Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Responsabilidade nos ombros da garotada

Diferente do que cheguei a imaginar, o Galo hoje deverá ser o mesmo das últimas partidas. Os profissionais que voltaram das miniférias, trabalhando separado, estão em regime de pré-temporada. Ao que li e ouvi, apenas Vargas poderia estar à disposição para esse compromisso. Dispensável, a meu juízo. Aliás, ele e outros vindos desse passado recente, deveriam entrar numa lista de negociáveis. Custo benefício a desejar.

Será mais uma oportunidade para os garotos, lançados pelo interino Lucas Gonçalves, mostrarem qualidades e justificar uma possível ascensão ao elenco profissional. Entre aqueles que já participaram das primeiras partidas, destacaria Savinho, Calebe, Neto e Felipe. Outros como Matheus Lima, Iago, Júlio César, Rubens e Echaporã também foram bem. Falta ao treinador dar oportunidade ao Talison, embora já tenha provado em outros tempos sua eficiência, e Micael, este no setor mais vulnerável do nosso time.

Neste elenco alternativo, outros que não vinham tendo espaço também se destacaram. O mais relevante deles foi Zaracho. Nossa impaciência Atleticana já vinha dando o argentino como caso perdido. Pois ele assumiu o protagonismo e foi o maior destaque dessa equipe. Ainda Tardelli, que só era preterido por teimosia, e Marrony mostraram sua importância e utilidade. Cada um deles fez dois dos nove gols marcados pelo Galo até o momento. Os demais foram de Echaporã, Gabriel, Zaracho, Calebe e Júlio César.

Claro que espero outra vitória do time alternativo e muita dor de cabeça para o Cuca definir quem irá trabalhar durante a temporada de 2021. Os quase 50 jogadores que estarão à sua disposição, evidentemente, são excessivamente exagerados, e ele terá de liberar quase 20 para empréstimos ou até mesmo serem negociados. Se o Sampaoli teve méritos em liberar muitos que não estavam correspondendo, deixou pra trás outros tantos nas mesmas condições. Quebre a cuca, caro Cuca.

E, saiba que ao fazer esse procedimento cirúrgico necessário, irá ser questionado pela Massa. Nenhum entre nós irá concordar com a totalidade de suas decisões, tampouco com as escolhas nas escalações, mas ao final, ganhando títulos, de pé vamos te aplaudir. Assim é o Torcedor Atleticano. Eu não me intimido em incluir meu nome entre esses que cobram e querem resultados efetivos.

Só não quero que demore muito a assumir a função, em que pese à situação familiar que está vivendo. O Galo não pode se dar ao luxo de esperar, afinal estamos carentes de conquistas importantes – como foi a Libertadores sob o comando do mesmo Cuca. E o Brasileiro, que depois que deixou o Galo, ele foi conquistar pelo Palmeiras.

Já na próxima semana, ainda pelo Mineiro, vamos pegar o Coimbra e espero que sob o novo comando. Vencendo hoje, o time alternativo e Lucas Gonçalves, poderão te entregar a equipe na liderança e com 100% de aproveitamento. Daqui pra frente é com o mestre Cuca.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

15 thoughts to “Responsabilidade nos ombros da garotada”

  1. A gritaria e o descontrole a beira do gramado (sem torcida, onde o jogador ouve tudo) do Sampaoli iriam matar muito desses jovens que hj estão se destacando. Fora a teimosia dele em mudar a característica de alguns jogadores!!! #livramento

  2. E a garotada junto de Hulk e Tardelli vão dar conta do recado, mais uma vez…

    Esse começo de Mineiro vai deixando o Atleticano esperançoso com relação a alguns poucos jogadores da base, tão criticada e com razão…

    Cuca tarda mas não falha, vai chegar pra assumir e esperamos que o time dele seja vencedor, simples assim…

    Quero acreditar que alguns jogadores que não rendem o esperado, possam deslanchar sob o comando do novo Treinador!!!!!

  3. Como eu não sou do futuro, curto o passado e vivo o presente, estou contente com o que tenho visto e com o trabalho do interino. Portanto, agora, no momento, não acho que estejamos precisando de Cuca. Deixemos ele cuidar da mãe dele. Que ela fique boa pra, então ele chegar bem, com a cabeça boa.

  4. Bom dia, caros atleticanos

    O Galo precisará de elenco numeroso pra enfrentar as competições que estão chegando. Mas, número só, não basta. É preciso qualidade técnica, disciplina tática, comprometimento, dedicação nos treinos e, o principal, aproveitar as chances. Os jovens estão mostrando personalidade e aproveitando a bagagem dos experientes. Isso é bom demais da conta.

    Quando Cuca puder se apresentar, vai decidir. Vendo pela TV, ele analisa. Nem todos serão selecionados para estarem na LB, CB e BR. O Mineiro é o Enem pra estes jovens. É “cavalo selado” passando na frente deles. É montar, ir prá frente e prá cima.

  5. A impaciência com o ZARACHO não era por
    conta de seu futebol , mas sim pelo fato de
    ter vindo como solução e ter ficado no SPA
    “aprimorando” a forma e se acostumando
    com a bola brasileira .

    Coisas lá daquele louco saltitante .

    Que , aliás , consegue ter MÉRITOS por ter
    DISPENSADO atletas (?!!?!?1)
    Só Jesus na causa , meudeusdoceu !!!

    Tem que se encontrar algum benefício de
    qualquer jeito para justificar aquela coisa
    medonha , não é mesmo ?

    Quanto ao jogo de logo mais teremos o
    prazer de ver uma bela partida , jogada
    com emoção e criatividade .

    E a mim não importa o adversário .

  6. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que hoje verão novamente o time do Galo em campo. Para mim, vestiu aquela camisa é jogador do Galo e entrou em campo é titular. Não reconheço esse termo ‘alternativo’. Os nossos jovens, que ainda não estão sendo aproveitados da forma devida, pois, tem uns atletas experientes entre eles, furtando a oportunidade de alguns, com certeza farão hoje um belo jogo.

    Espero que o Calebe esteja mais desenvolto assumindo o protagonismo ao lado do Zaracho (#nunca critiquei) e não espero nada do Borrero. Gostaria de ver o Talison no lugar do Mariano, apesar de que esse último tenha melhorado e esteja adquirindo o tal ritmo de jogo, mas como sempre digo o campeonato mineiro é para os jovens. Na frente, seja o que Deus quiser.

    Um ótimo sábado para todos nós. Eu vou de churrasco e Stela até na hora do jogo.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO NESTE CAMPEONATO MINEIRO, MOSTRANDO O VALOR DA SUA RAPAZIADA.

  7. Bom dia!
    Esperando a hora do jogo pra ver um bom futebol jogado pelos desprezados de el Loko burro.
    Minha lista de dispensa tem Allan, Alan Franco, Nathan, Sasha, Savarino (por ser um péssimo finalizador), Mariano, Bueno e Vargas. Mas…quem sabe esses cabras não mostrem seu valor, se é quem tem, longe do bafo do inútil saltitante?
    Ô interino! Atende a Massa! Põe o Talison pra jogar!

  8. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    TODO GRANDE TIME CAMPEÃO , OBRIGATORIAMENTE TEM UM EXCELENTE GOLEIRO , QUE FAZ DEFESAS IMPOSSÍVEIS E DECISIVAS.
    DIGO ISSO , PORQUE NÃO TEMOS ESSE NOME , UM GOLEIRO DE CONFIANÇA , DAQUELAS DEFESAS QUE CONQUISTAM TÍTULOS.
    SÓ COMO EXEMPLO , ENTRE MUITOS OUTROS , CITO , VÍCTOR .
    OU O GALO CONTRATA UM GRANDE GOLEIRO OU TEREMOS SÉRIAS DIFICULDADES NESSE ANO.

  9. Prezado e grande Atleticano Eduardo,

    Com todo o respeito, penso que Vargas pode ter nova chance, veja o avanço que o Zaracho teve, Calebe.

    Veja o bom desempenho que Maidana teve no Sport de Recife, Terans no futebol Urugiaio.
    Enfim são novos ares, sem o imbecil no comando.

  10. bom dia Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. espero eu que o treinador interino não mude a equipe e continua dando chances aos jogadores da base. para mim a lista é no mínimo 10 jogadores a negociar e dispensar que não faz falta nenhuma ao galo. Vargas. Nathan. Allan. Gabriel. mariano. sascha.outro gringo que escapou o nome. Everson.savarino. etc. olha as barcas que o galo ias livrar com milhões. para ser reservas. rever.igor rabelo. Hyoran. Guga. Jair.tardelli.marrony. e contratar urgente um zagueiro. lateral direito. um meio campo pitbull. roger guedes seria a cereja do bolo. obs.ontem me deu sono ver o sub 20 jogando com o poderoso fluminense do Piauí.que bandos de peladeiros são aqueles jogadores estão numa profissão errada se salvou foi o goleiro que defendeu 3 pênaltis. ótimo final de semana a todos amigalos. vai galooooo.

  11. Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Respeitosamente discordo em relação ao Vargas. Este jogador chegou ao Galo em outubro. Foi acometido pelo Covid é visivelmente não estava em forma física. Ao que foi noticiado pediu para voltar antes dos demais jogadores, certamente por saber que precisa chegar num nível físico melhor. Eu penso que o novo preparador físico deve dar uma atenção a ele e coloca-lo em forma para em seguida ter condições de jogar. Na minha opinião, o Vargas pode ser muito útil e deve ter as mesmas chances que o, até então, desacreditado Zaracho está tendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *