Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Renascimento no gogó da Massa e no dedo do Sampaoli

Merecemos! Tanto o Torcedor Atleticano quanto o time do Galo. Duvido que exista quem não estranhasse e questionasse a formação inicial do Gao. Tudo bem que Arana não está bem, até que o Hulk necessite uma trégua, mas Scarpa quando joga no meio tem sido fundamental. Até ontem, nas partidas sob o comando do Sampaoli era o responsável pelas assistências nos gols marcados. Frente ao Bolívar, os três gols (dois lá e o daqui) foram de passes precisos e preciosos para Alexsander, Vitor Hugo e Bernard. Tentos que nos asseguraram a vaga nas semifinais da Sul-americana. Explicitei, portanto, meu registro pessoal disso que estou afirmando. E o que recebi de mensagens sobre essas escolhas, quase na totalidade, esculhambando o treinador.

E o que vimos? Um primeiro tempo perfeito. E tendo como adversário, seguramente, a maior surpresa da competição. O Mirassol chegou ontem em sua quarta derrota no Brasileirão. Nos últimos 17 jogos, desde a oitava rodada com apenas duas das quatro vezes que foi derrotado, marcou gols em todas as partidas. Recentemente, saiu de um placar adverso no primeiro tempo (frente ao Botafogo) por três gols e chegou ao empate. Só não virou por aquilo que bem sabemos, ao final do jogo o árbitro não marcou penalidade clara contra o time carioca. E o Galo ontem impôs essa vitória, graças a uma sofrida e grande partida do time e a presença de 22 mil Atleticanos que foram para o estádio do Galo reviver aquilo que faz adversário tremer. A simbiose campo e arquibancada. Por favor, ingressos mais baratos. Que Torcida!

Fato é que a Massa, segurando o sufoco, apoiou o time e entendeu o esquema e a estratégia do treinador. Sampaoli sendo Sampaoli, nos brindou com sua segunda vitória depois que voltou a comandar o Galo. Dois resultados precisos, afinal se no primeiro encaminhou e embalou o sonho de mais uma conquista, ontem tirou da desconfortável 16ª para a 14ª posição na tabela. Com isso, sem os jogos de hoje e com dois compromissos adiados, distanciamos seis pontos da linha do perigo. E encurtamos para nove pontos do G6 que pode virar 7, 8 ou mesmo 9; daí cai para sete e três para os dois outros cortes. Já para o delírio de G4 são ainda 14 pontos. Improvável, mas para o Galo nada é impossível. E como disse aqui na semana, se conquistar a Sula iguala ao segundo e até o último classificado para a Libertadores. E de forma direta na fase de grupos.

Uma confissão pessoal. Desde os primeiros momentos do sábado, minha confiança estava em alta. Apesar de considerar para o confronto o Mirassol favorito, até registrei ontem neste espaço, algo me sinalizava que a vitória estava por acontecer. Foi meu primeiro dia, depois de quase dois meses de tratamento, que acordei sem as sequelas de fadiga e outras que estavam me incomodando, e entendi isso como um sinal superior. Bateu! Aconteceu! Quando o time subiu para o gramado, reitero meu juramento de não ser supersticioso, delirei com o uniforme preto do Éverson. Xô amarelo. O Galo com a camisa tradicional e histórica, tudo isso sinalizavam essa – espero que se confirme – virada de chave. Já nos primeiros movimentos, e o gol saiu antes dos 10 minutos de jogo, percebia sim um outro time no gramado.

A ousadia do Sampaoli, salvo melhor juízo, coloca termo na cuquice recente. Tenho e terei sempre eterno reconhecimento ao Alex Stival, pelos anos de 2013 e 2021, mas suas últimas duas passagens por aqui – 2022 e 2025 – não deixaram boas recordações. Parece praga em mão dupla, por suas saídas intempestivas nas temporadas vitoriosas. A justa e incontestável expulsão do Alonso, seria facilmente digerida, não fosse minha eterna suspeição com a arbitragem. Imaginava que com essa tecnologia do var as maracutaias fossem eliminadas. Ah! Então o que reclamar? Lances iguais a esse e outros, quando contra times do eixo – notadamente flamídia, curíntia e o time da dona Leila (madrinha do presidente atual da cbf) – não tem sido passíveis de verificação. Enfim…

Sobre esse juiz, que assina Klein, não me trás boas recordações. Ontem, a exemplo de outras ocasiões, me incomodou profundamente. Seletivamente foi premiando os jogadores do Galo que estavam pendurados. No lance da advertência ao Éverson, marcou escanteio numa situação de jogo que a bola sequer saiu, mas o bandeira assim entendeu. No caso de Hulk, perseguido pelos amigos do Daronco, o jogador do banco de reservas sinalizava para o fato de o Junior Santos estar caído no gramado sem que o árbitro – como fez várias vezes – paralisasse a partida. Deu sete minutos de acréscimo no primeiro tempo e encerrou com um ataque promissor do Galo e no segundo tempo depois de acrescer sete ainda aumentou dois, quando o Mirassol martelava em busca do empate. Houve sim uma paralização durante o período de prorrogação, mas na etapa inicial também aconteceu isso sem que ele adotasse a mesma medida. Não confio mesmo nos juízes e muito menos na cbf. Isso é cartilha deles.

Pra fechar de bom ontem, mais uma vez as defesas milagrosas do Éverson, numa delas foi simplesmente espetacular e decisiva. Sinalizou que a vitória estava por minutos. Precisa, entretanto, melhorar seus balões para frente, via de regra na cabeça do adversário ou pela linha lateral. O Galo, com um a menos e nos minutos finais dois, segurou o sufoco e o jogo de ataque contra defesa. O time diferente de jogos recentes foi outro, marcação perfeita no campo todo e sem jogar para trás. Segundo jogo sem tomar gols. E também o segundo gol do Vitor Hugo. Eu critiquei e eu reconheço. E ainda a Massa que com um frio forte marcou presença e empurrou o time. Com dez e depois nove superamos 15, sendo 14 no gramado. Aqui é Gaaalooo, po##@!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

25 thoughts to “Renascimento no gogó da Massa e no dedo do Sampaoli”

  1. Confesso que me equivoquei em muitos pitacos, diante do que vi ontem. Contudo, acho que acertei quando disse que achava que o Galo deveria jogar mais pra frente e deixar aquele entediante jogo de bola só para os lados e atrasando para o Everson quase que do meio do campo. E vi um galo um pouco diferente de jogos horríveis não muito distantes. Vamos acreditar. Os deuses estão indicando que vai melhorar mais. Por falta de torcida é que não será (a de ontem mostrou isso claramente), porque, aqui, é Gaaallloooo, enquanto vivermos!

  2. Bom dia!

    Ainda recuperando do sofrimento ontem.

    Terça feira eu não irei, pois já gastei toda energia com o nosso GALO.

    O resultado foi espetacular e de um jeito ou de outro o treinador vai rodando o elenco.
    Eu acho normal termos suspensões por causa de cartões, sejam amarelos ou vermelhos, pois a competição está muito acirrada. O foda são essas contusões que demandam muito tempo para recuperar.
    Um a zero é goleada, pois ninguém está brincando, inclusive o sport nos últimos jogos.

    Abraço.

  3. Bom dia!
    Vitória pra recuperar a confiança,UFA!!!
    Confesso que nunca gostei do estilo do cabeça de ovo.
    Antes sempre jogou com linhas altas, defesas postadas no meio campo e correndo de costas contra os atacantes. ( o verdadeiro estilo kamikaze)
    Do jogo contra o Bolívar pra cá,vi uma equipe diferente em campo .
    Viramos a chave, agora ninguém nos vai parar.
    Tomara que o cabeça de ovo suma com Júnior Santos,Arana, Dudu, Ranieri e mais algum come- queto desse elenco.
    Aspas para o Hulk,mas o Sampaoli num tá nem aí, com ele jogador tem que jogar.

  4. Como é bom ver o Galão ganhar na raça! Que continue assim essa sequência de vitórias, recuperação no Brasileiro e bater campeão da SulAmérica salvando o ano.

  5. Mais uma vitória do alívio, da certeza de um fim de semana alegre e feliz para todos nós.

    O melhor de tudo é que estamos vendo com Sampaoli um time mudando o espírito e as atitudes dentro de campo.

    Com ele ninguém têm cadeira cativa de titular, todos têm que mostrar serviço para jogar e isso mostra que o treinador sabe sacudir o elenco.

    E nessa toada, acredito em uma evolução do time mesmo que tardia… temos vários jogos em casa para vencer e subir na tabela… e quando for fora, trás o empate e tudo certo.

    O Juventude vêm aí e temos a “obrigação” de mais uma vitória em casa.

    P.S. SAF.: quando é que os senhores vão acordar para a situação dos preços de ingressos???

    O CAM é time do povo e essa gente raiz que sabe torcer como poucos quer voltar a ver seu time do coração ao vivo, ali juntinho do gramado para incentivar e apoiar!!!

    Será que os senhores não percebem isso???

    Tem milhares de Atleticanos querendo ir na Arena torcer pelo GALO e vocês aí comendo mosca por causa de ganância!!!

    Nesse momento instável, quanto mais gente para incentivar, melhor… ontem foram tipo 22 mil mas poderia ser 40!!!

    No popular isso é burrice, então, abaixa os preços e trás o torcedor para o lado do time!!!

    Entendeu ou quer que desenhe Senhora SAF???

  6. E não é q vc foi lá e trouxe a criança – 3 pts – em segurança p casa! Pois é… com frio,calor chuva e trovoada um fato é certo: na força da CAMisa … Clube Atlético Mineiro
    Se liga bilicutico de sapatênis e seus dois patetas: apesar de vc amanhã há de ser outro dia…. lalaiá lalaiá
    GAAAALLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Fique bem prezado.
    Sigamos!

  7. UFA!!!

    Ainda bem o roteiro da vez n foi Galo 11 x 10 Adversário, sj qual for. Pq tem coisas q só acontecem com o NOSSO GALO e elas se repetem, resultando na mixto EXPLOSIVO de MÍSTICA com INCOMPETÊNCIA.

    NOSSO GALO precisava vencer um jg assim, contra um time verdadeiramente bom…O pequeno Mirassol tem um bom time, como dizem “injuado” “incardido”.

    Não pode baixar a guardar: contra o Juventude vai ser outra DECISÃO, por 2 razões, no mínimo:
    1. NOSSO TIME costuma carregar por onde vai a síndrome do ROBIN HOOD do brasileirão…
    2. SAMPAOLI, o ex-ELÉTRICO SALTITANTE, vai expor novamente a INCOMPETÊNCIA na montagem do carinhosa e respeitosamente AMONTOADO DE REFUGOS verdes, vermelhos de VERGONHA e amarelões…

    $ERÁ que tem $lgum $TRA$ADO em dia?

    ATÉ jogo sem a contraprestação (apresentar um bom futebol, correr na boa e na ruim, jgr em gramado FAKE, etc), MAS ganhando 1, 2, 3 SUPER K/mês!, Aí não né!!..É dureza ter na dúvida q colocar o PEZINHO na dividida! Tô nem aí pr’essa porra! Se não quiser o joguinho FRACO e FROXO…no barato, nem gosto de pão de queijo!!

    Complicado consertar BONDE descarrilhado travestido de TREM BALA!

    O Brasileiro na PELEJA, a notícia boa de verdade é q dá prá levantar a SULAMERICANA, desde q os GUERREIROS não tirem o pezinho pq THE FOUR RATS vão garantir q tudo vai dar certo, all right? Tudo vai dar certo, ALL RATS! É o mínimo : um NÃO TIRAR O PÉ NA DIVIDIDA E o outro HONRAR O FIM DE MÊS!

    Muito lembrado (Não q não seja ÍDOLO…no dia da aposentadoria a gente toda vai ficar VIÚVA)…mas, VESTIR CAMISA AMARELA? … no mínimo desconhece a história do futebol mineiro e não foi DOUTRINADO!…e, por favor, NINGUÉM É OBRIGADO. Revi o Br22, n me lembro!…E…Não deixem chutar de longe, nos cantos e a meia altura, etc! NO queima roupa se NÃO tiver de AMARELÃO, É O MAIOR!! Bom goleiro, q fique REGISTRADO, muito ajudando a defesa POSTADA!

    Por favor, fugindo um pouco da ATLETICANIDADE, abram nOS CANAIS um SÉRIO debate sobre GRAMADO (A SOCIETY atleticana toda na entorse do barulho agradece)!! Sem falar da melhora técnica no velhinho natural!!

    Por favor, fugindo um pouco da ATLETICANIDADE, abram um SÉRIO debate sobre TIRAR AS CADEIRAS do Turma do Portão Sete, a Turma SENTA AÍ, e abrir a ARENA pro velho e bom POVÃO ATLETICANO de todas as periferias!!

    Que um dia DEUS volte a olhar pro NOSSO CAM e afaste da saia da SENHORA DE LOURDES todos aqueles que são INCOMPETENTES para dirigir um CLUBE DE FUTEBOL! Amém!!

  8. Atualmente ficar sem Hulk é reforço!!
    Além de não estar jogando absolutamente nada, é chato demais!! Cartão merecido!!!!!!
    Outro jogador que não faz falta nenhuma é o tal Junior Santos!!!
    E Júnior Alonso ???

    1. Marcelo. Concordo plenamente! Se o Hulk tivesse sido aluno do Padre Torga, e houvesse recebido a expulsão pedagógica aplicada ao Eduardo de Ávila ( pra fora da sala Eduardo! Padre mas eu não fiz nada! Mas pode fazer! Pra fora!), pode ter certeza que ele (Hulk) jamais teria recebido aquele terceiro cartão ontem! Com dois amarelo deveria passar longe de árbitro, de gramado! Pode não ter falado nada, mas o Juiz era discípulo do Padre Torga: não falou, mas pode falar!

  9. Vitória incontestável do galo, time jogando com raça, com vontade, agora e manter essa pegada para as próximas partidas. Melhor de tudo e não ver mais o time dar balão para frente na expectativa de fazer um gol na sorte.

  10. Bom dia! Primeiro, certeza no sucesso de seu tratamento, com fé e otimismo! Agora sobre o jogo, ontem tivemos um time organizado em campo. Sem criticar o Cuca, mas criticando, este plantel não casou com o estilo do ex-treinador, que necessita de um time mais marcador individualmente, o que definitivamente não é a característica deste plantel. O Sampaoli organizou um time, com marcação posicional, o que facilita o entendimento do jogo. A reclamar dos gols perdidos pelo Biel e Rony. Mais capricho, para definir o jogo. Nesta fase, qualquer vacilo pode ser fatal. O Sampaoli teve a coragem de tirar quem não estava rendendo no momento, no caso especifico, nosso super Herói e o Arana. O lateral esquerdo quando entra, vira um suplicio, com duas defesas espetaculares do Everson porque bola alta no lado do Arana é teste para cardíacos. Outro detalhe apesar das defesas espetaculares o Everson toma muitos cartões pela cera. Ontem temi muito pelo péssimo juiz dar um piti, e dar o segundo cartão para ele, pois realmente fez muita cera. A expulsão do Junior Alonso foi justa, pois nada justifica aquele braço na cara do adversário. Mas na minha visão nao vai fazer falta, pois está deixando muito a desejar. Torcer muito para mais três pontos na teça feira, para tranquilidade para a sequencia. VAI GALO!

  11. O heroismo da vitória quase talha num mármore da agonia, como no jogo contra o Santos. Lá , Lyanco cisma de uma proteção de bola na pequena área aos 42 do segundo tempo e que deu no que deu. Ontem, ainda no primeiro tempo, Alonso arma a cana do braço na cara do adversário e deu no que deu. Até acho que não o fez dolosamente, mas não convém dar margem a interpretação . O juiz só expulsou cutucado pela VAR. O Galo mendingando pontos pra se distanciar da zona e lá se vai jogar mais de meio tempo só com 10 e contra o time surpresa do brasileiro , o carne-de-pescoço do Mirassol. O estilo Sampaoli e a melhora do time batidos no liquidificador de segurar o 1×0 com dentes-e-unhas. É preciso evitar erros tão primários!

  12. Bom dia, Ávila e amigalos.
    Que bom que vai se safando daquela insidiosa e efeitos no tratamento. Entendo, porque minha esposa tem passado por isso também.
    Quanto ao jogo, esperava dificuldades mas, que sofrimento longo. Nunca acabava a partida. Está certo que o Mirassol está bem arrumadinho, bem colocado na tabela. Porém, não é nenhum Barcelona, para o Galo ficar tão atrás, mesmo com 10. Enfim, valeu pelos 3 pontos e afastamento da Zona de baixo, ainda com 2 jogos atrasados. Alonso não precisava usar o braço daquele jeito, não.
    Na nossa idade (60+) não era para sofrer tanto…..
    Mesmo com os desfalques espero não haver tanto sufoco contra Juventude… Quanto aos juízes difícil entendê-los, parece que não gostam do Atlético. Sempre irritadinhos com nossos jogadores.

  13. Valeu demais os 3 pontos, o doidão sampaoli que a cada jogo testa alguem ou alguma coisa, já acreditando eu que para a saída de alguns para a proxima temporada. Destaco a luta e a dedicação mas não posso deixar de criticar Alonso expulso corretamente mas desnecessáriamente, o cartão tomado pelo reclamão hulk que abriu mão da faixa de capitão alegando ser caçado pelos arbitros mas estava na beira do gramado quando deveria estar no banco, e advinha o que ele estava fazendo? o mesmo de sempre, reclamando. Junior santos, um tiro de escopeta dado no pé que é pra explodir logo, nunca foi jogador de futebol. Não acredito que alonso, arana e hulk farão falta,. Estão jogando nada.

  14. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Na base da superação, com entrega e disciplina tática, começamos a ter alentos com o Sampaoli, mas se não fosse mais uma vez o São Everson, hoje o nosso ânimo seria outro. O cabeça de Ovo (Sampaoli) soube mexer o angu. Não faltou disposição! E neste particular, registro a entrega do Rony, que partida fez esse jogador, tão criticado. O Everson, Lyanco, Vitor Hugo, Rony e Igor Gomes, jogaram o que deles esperávamos. Podemos perder, o que é natural, desde que não falte raça, e ontem foi o que não faltou. Ontem escrevi que começava uma nova história e acredito que acontecerá!
    Hoje e sempre, galo!!!

  15. Bom dia xará e amigalos. Faz tempo que amanhecemos um domingo com vitória do GALO no dia anterior. Nem me lembro da última vez que isso ocorreu. Jogo pra testar o coração de qualquer atleticano. Quando vc pensa que o time finalmente vem jogando bem tem que acontecer uma CAGADA do Alonso(que não vem jogando nada desde 2021) e deixa o time com 10. Aí vc diz. Pode piorar a situação em se tratando de GALO? Pode!!!! O “craque” Junior Santos machuca no final e deixa o GALO com 9. MEU DEUS!!!! SÃO EVERSON garantiu mais 3 pontos para o GALO e fez Sampaoli finalmente sorrir no apito final!!! O gol de Vitor Hugo nos distanciou um pouco da PORTARIA DA ZONA. E os nossos atacantes???
    Continuam na seca. Mas isso para o maluco treinador argentino é só um detalhe…Vamos que vamos em busca dos 45 pontos!!!

  16. Voltou a vitória? Então Salve Massa e Guru!!!

    Ontem quando saiu a escalação eu estava vendo o pré jogo de Breno Galante e o comentário era: Sampaoli tá doido! Não sem razão, afinal quem teria coragem de deixar Scarpa, Arana e Hulk no banco entrando com Bernard, Caio e Biel?
    E não é que o carecone novamente derrubou a lógica?
    O time que entrou em campo, assustadoramente tocou bem a bola, criou chances e não sofria lá atrás, até que o irresponsável do Jr. Alonso fez merda. Aliás outra vez!!!
    Se a torcida vinha reclamando da falta de vontade, garra e da omissão dos jogadores, ontem foi diferente e com isto a arquibancada respondeu.
    Se o resultado foi maravilhosos, tão quanto, foi perceber que agora com El carecone ninguém mais tem cadeira cativa no time.
    Quer jogar? Então corra e mostre vontade meu caro, senão vai pro banco!!!
    Como isto estava fazendo falta no time!!!!

  17. CAM 1 x 0 MIR – 25’ Rodada – BR25

    NOTA DOS JOGADORES PELA TORCIDA – GE:

    Everson 9,6
    Vitor Hugo 9,0

    Ivan Roman 8,2
    Lyanco 8,2

    Bernard 7,8
    Biel 7,8
    Caio Paulista 7,7
    Igor Gomes 7,6
    Alan Franco 7,5

    Natanael 6,4
    Rony 6,4
    Scarpa 6,2

    Menino 5,1

    Arana 4,7

    Júnior Santos 3,7

    Alonso 1,5

    PÓS-JOGO – ENTREVISTAS:

    SAMPAOLI: “… foi um jogo que o sentimento me levou, porque o Torcedor estava apoiando… me emocionou o feito de como se ganhou…” …

    IGOR GOMES: “… tá sendo um início trabalho Top! Você vê que tá todo mundo engajado… essa vitória aí veio com uma onda muito positiva…”…

    CAIO PAULISTA SOBRE SAMPAOLI: “… ele tem boa gestão de grupo e não tem ninguém que é titular absoluto; no jogo passado jogou um time, hoje já foi um Time totalmente diferente; ele deixa todo mundo sob alerta, todo mundo ligado, porque a qualquer momento você pode ser acionado; você tem que estar preparado para assumir a responsabilidade ali dentro de campo para começar de titular ou sair do banco; ele conversa muito com a gente…eu acho que é um trabalho de qualidade…” …

    PÓS- JOGO – COMENTÁRIOS:

    BOLIVAR / CANAL DO BOLIVAR: “(…) é importante valorizarmos essa partida que nos afasta da zona perigosa na base da superação; já são duas vitórias seguidas com o Técnico Sampaoli que valorizou a entrega dos jogadores; o Atlético começa a dar sinais de resposta…”…

    EDUARDO DE ÁVILA / CANAL DO BOLIVAR: “… é bom demais prosear depois de uma vitória; nós vivemos um período medonho nos últimos tempos e, coincidência ou não, eu fui pra a Arena numa confiança tremenda. Aquele Homem lá de cima olhou pra mim e disse: ‘encerrou a sua sofrência com o Galo e o seu tratamento!!!’… a arquibancada foi uma coisa maravilhosa de assistir…”…

    PÓS-JOGO / TORCIDA / SEU NOME É SEU BAIRRO / ITATIAIA:

    SAMUEL HERREIRA / CORONEL FABRICIANO: “… realmente só nós sabemos o que é isso, o atleticano cantar ganhando ou perdendo…” …

    WESLEY SILVA / CORONEL FABRICIANO: “… agora é hora da Torcida carregar o Time. É o que tá precisando!…”…

    ANDRÉ PERIARD / CACHOEIRINHA:”… Graças a Deus veio a vitória! Estamos distanciando da zona de rebaixamento que era a preocupação; e agora ninguém segura nós mais não! Virou a chave!!!…

  18. Prezado Ávila e amigos, finalmente um Domingo de paz, grande jogo do Galo , vitória mais importante do ano ,o fantasma da série B estava atormentando a alma do atleticano, espero que essa vitória signifique uma virada de chave e afaste de vez essa maldição da segundona,viva Sampaoli ,conseguiu dar vida a esse Time que andava morto, agora vai meu Galão da massa

  19. Bom dia, Atleticanos, grande e dificílima vitória. Deve ser comemorada! Gosto muito do Sampaoli, acho um treinador inquieto, que não se acomoda por nada, moderno (apesar de não ser jovem), escala times e sistemas diferentes de acordo com o adversário (como pede o futebol atual). Penso e já disse que aqui, que se os donos deixarem o gringo montar nosso elenco pro ano que vem, a perspectiva é muito bom. Sobre o Vitor Hugo, acho melhor que o Lyanco. Lyanco tem bons momentos, mas não é nosso melhor zagueiro. Apesar de alto, Lyanco é fraco no jogo aéreo, especialidade do Vitor Hugo. Tbm não gosto da camisa amarela de goleiro, deveria ter uma cláusula no estatuto proibindo. Além de muito feia, todos sabem que historicamente é a cor da camisa do goleiro do adversário local. Prefiro o preto, muito mais estiloso! GALO SEMPRE! SAN

  20. Bom Dia Ávila. Bom dia a todos: Vitor Hugo, Igor Gomes, Caio Paulista, Ivan Romam: o que aconteceu com esses caras? Hulk, Arana, no banco? O técnico enloqueceu? Agonia nas pernas titular e o Scarpa no banco? Ontem, o MEU receio de segunda divisão foi para as cucuias. O Sampaoli resgatou a competitividade no elenco. Parece que todos terão chance e acabou a era dos intocáveis! O Arana vai ter de voltar a jogar bola. O Hulk também. Tomara que consigam! Jogador não pode ficar acomodado. Treinador tem de tirar o melhor dos caras e principalmente colocar em campo quem está ” fresco”. Rapaz, ontem foi bom de ver o esforço do RONI na marcação. Se bem que, segundo o Paulo César de Oliveira fez um pênalti que o Var e o Juiz roubaram do Mirassol! Será? Com a palavra o decano do Blog, Ângelo. Foi ou não pênalti?????

    1. Domingos Sávio!
      No espaço aéreo não só cabem aviões e helicópteros. O espaço aéreo é terra de ninguém. Os dois quiseram ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. O mais voluntarioso (Rony) deu um chega pra lá dizendo: este espaço é meu e ninguém toca. Pra mim, o Paulo César de Oliveira quis aparecer. Parabéns ao árbitro e var que viram o lance, como vi!
      Foi como vi o lance!
      Abraço e vamos comemorar….

      1. Didaticamente perfeito, meu decano preferido! Blogueiro, pegue esse comentário do Ângelo e mande para o ex-árbitro e para a Globo/SPORTV. Talvez aprendam algo!

  21. Cadê o tal de MiraBOSTA? Jogou contra 10 por mais de 60 minutos e contra 9 por 10 minutos e não conseguiu vencer. O MEU GALO NUNCA DEU UM VEXAME DESSES, FATO!!! Hoje os derrotistas, perdedores natos, os amargos, os engenheiros de obra pronta, vão ter um domingo bem feliz! Aproveitem! Aqui, sim, É SÓ GALI!!!

  22. Já havia percebido em sua primeira passagem pelo Galo, que com Sampaoli o jogador precisa correr muito, lutar pela bola, se não irá ficar no banco. E depois provavelmente dispensado quando for possível. Reinier vai precisar entrar em forma e correr bem mais do que apresentou até aqui, se quiser jogar com Sampaoli. Hulk não está apresentando mais as arrancadas com a qual já fez tantos gols pelo Galo. Se está fora de forma, como a maioria do time estava ou se é os 39 anos que está pesando ou apenas uma fase ruim, não sei, mas também vai precisar correr mais com Sampaoli. Rony falta um pouco mais de técnica, mas em disposição é exatamente o tipo de jogador que Sampaoli gosta neste quesito, até pênalti Rony quase fez na área de defesa do Galo neste jogo, impressionante a disposição.
    Também estranhei a ausência do Scarpa, sempre foi bem dedicado em correr, verdade que Igor Gomes e Bernard correm ainda mais. Ainda não ficou bem claro porque nas 3 assistências do Scarpa contra o Bolivar, Hulk não estava em campo. Lembrando que Scarpa e Hulk tiveram uma discussão pública na saida do intervalo do jogo das quartas de finais da Libertadores contra o Fluminense em setembro 2024. Para aumentar ainda mais a coincidência deste Setembro de 2024 Hulk não faz gol com bola rolando pelo Brasileiro. E é bom lembrar que assistência é a especialidade do Scarpa, que em 2022 jogando pelo Palmeiras, foi eleito o melhor jogador do Brasileiro, com 22 assistências e 13 gols, sendo o lider em assistências do campeonato de 2022.
    De qualquer forma estes 3 pontos foram espetacular e extremamente necessários para afastar na zona de perigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Canto do Galo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading