Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Reiterando por não entrarem na pilha

Já disse isso numa das postagens do meio dessa semana e estou sugerindo e até rogando aos amiGalos não entrarem na onda dos nossos inimigos. No final dessa manhã outra bomba foi atirada na nossa cabeça, ainda sobre o indesejado Thiago Neves. Ele agora quer cobrar do Galo por não ter sido aceito pela Massa. Quero crer que faz parte daquela ação do eixo em desestabilizar nossa campanha. Por isso, cuidado com o que leem e escutam.

Ora, qualquer adolescente que fosse chamado a opinar sobre esse delírio diria para não avançar nessa negociação. Pois, o Galo, jogador e a equipe avançaram numa transação que só podia dar errado. Melhor para ele, especialmente, que teria de morar numa cidade integralmente hostil à sua pessoa. Atleticanos e não Atleticanos não tem qualquer apreço pelo pseudo-profissional.

Porém, em que pesem as infelizes provocações que o então jogador teria feito ao Galo, uma delas foi ofensiva ao povo de Minas Gerais. Quando, em meio à emoção pela perda de vidas naquele trágico deslizamento de Brumadinho, esse moço – numa atitude de moleque – debochou dos mortos com a intenção de provocar o Torcedor Atleticano. Feriu a alma dos mineiros muito mais do que sua vontade de fazer gracinha. Aliás, tem mais vocação circense do que para jogador de futebol. Com ou sem fantasia.

Ainda nessa semana, depois dessa rejeição espontânea e imediata do Atleticano, debochou de seu mais recente clube – o Grêmio – numa derrota pela Libertadores. Mereceu a precisa repreenda de um dos maiores ídolos do tricolor gaúcho de todos os tempos, o centroavante Jael, que o chamou de “abobado”. Adjetivo, diga-se, muito bem aplicado ao atleta que vem fechando portas por onde tem passado. Aguardem!

Aos fatos, esse sujeito, em notificação extrajudicial, cobra do Galo pela não efetivação da pretendida contratação. Acredito no Jurídico do nosso time, sobretudo pelas atuações dos doutores Lásaro Candido e Lucas Otoni. Ninguém ainda se manifestou de maneira contundente, mas eu já tenho a minha posição.

Se a pretensão do jogador for judicialmente derrotada, o Galo tem a obrigação de mover uma ação regressiva contra esse sujeito e – a exemplo do que vem ocorrendo com um seu parceiro Fred – levar às ultimas consequências. Tirar da pessoa física o eventual prejuízo causado à instituição Clube Atlético Mineiro.

Caso contrário, se o Galo tiver de indenizar esse moço em um centavo que seja – por decisão ou acordo entre as partes – que seja feita a demissão imediata de todos os responsáveis pela lambança. Se foi o diretor Mattos ou o treinador Sampaoli, por mais que ambos me agradem, só tem um caminho. Rua. A meu juízo por justa causa. Se a responsabilidade recair sobre o presidente, renúncia ou afastamento por deliberação do Conselho Deliberativo. O Torcedor não aceita medida paliativa.

Quando indagamos ao presidente Sette Câmara do tamanho do impacto que a contratação do Thiago poderia causar, o presidente foi categórico ao retrucar de imediato que tinha peito e mais de vinte processos contra a Torcida do Galo. E mais, que era homem suficiente para bancar a contratação. O que aconteceu é que faltou gestão e conhecimento de quem está dentro do clube, que, face a uma enorme pressão, não tiveram força para manter o compromisso assumido”. A afirmação é do agente do jogador. Caso verdadeiro, a situação do presidente fica insustentável.

Se o Galo sofrer prejuízo, entendo, reforça a necessidade urgente de aprovação de uma legislação que determine o ressarcimento aos clubes de negócios irresponsáveis e mal feitos por cartolas de plantão. Entretanto, ainda quero crer que o jogador – chegado numa gracinha – esteja usando o episódio com a mesma intenção de suas piadinhas ao longo dos tempos.

*imagens extraídas das redes sociais

22 thoughts to “Reiterando por não entrarem na pilha”

  1. Boa noite MASSA!

    Disse tudo Eduardo:

    “Se o Galo tiver de indenizar esse moço em um centavo que seja – por decisão ou acordo entre as partes – que seja feita a demissão imediata de todos os responsáveis pela lambança. Se foi o diretor Mattos ou o treinador Sampaoli, por mais que ambos me agradem, só tem um caminho”.

    Acrescento presidente, demais diretores e todos que estejam ligados diretamente a presidência.

    Esse -7C lá deveria ter vazado do 9ALO a muito tempo. E a instituição CAM deveria entrar com um processo de ressarcimento dos prejuízos que esse pseudo presidente deu ao clube.

    Não bastasse a lambança que fizeram. Ainda sou obrigado a passar o fim de semana com essa.

    FORA -7C!!!!! FOORRAAAA, P@$$@!!!!!

    FFOOORRAAAAA!!!!!!!!

  2. Só mais uma coisa, cuidado com a imprensinha meia boca do time da Globo do Rio que depois da tunda que tomaram ontem pela Libertadores estão doidos pra desviar o foco do vexame do time deles… Reparem no pseudo jornalista aqui do Estaminas torcedor assumido do time carioca….

    1. Boa noite amigos do Galo. Preocupante mesmo é a questão dos salários atrasados, o resto é passado, foco no Brasileiro e deixem para a mídia do Rio/São Paulo as especulações é fake News. Aliás, tudo que está mídia quer é desestabilizar o NOSSO GALO, que vai assumir a liderança do Brasileirão este fim de semana. A MASSA já deu o recado para a diretoria, agora é apoiar o NOSSO GALO de forma incondicional.

  3. Prezados Avila, atleticanas e atleticanos!
    Texto oportuno e esclarecedor! Cada qual assuma o ônus dos seus erros. Presidente, Diretoria, Treinador e quem mais participou dessa manobra espúria. A porta da frente está aberta para qualquer um que se julgue maior que a torcida do galo.
    Estão sim, procurando desestabilizar o ambiente do atlético. A toda hora tem noticiário esportivo na televisão afirmando que a direção do galo já está de saco cheio com as exigências do Sampaoli e que este tem ameaçado, constantemente, abandonar o barco. O Sampaoli, ninguém pode negar a sua competência e a sacudidela que ele deu no ânimo dos atleticanos. Mas daí, a ficar ameaçando, se verdade for, sinta-se à vontade porque aqui é atlético e no seu terreiro ninguém manda a não ser a sua torcida.
    Vamos para cima do xará goianense e trazer uma grande vitória que nos levará ao primeiro lugar do brasileirão.
    Hoje e sempre, galo!!!

  4. Caro Eduardo e demais atleticanos,
    infelizmente tem gente que dá ouvidos ao que qualquer um fala sem apurar os fatos… Oque houve foi uma notificação EXTRA JUDICIAL, que foi prontamente rejeitada pelo jurídico do Galo que a chamou de “absurda”… Se ele e seus advogados insistir em entrar na justiça, com certeza, vai perder e corre o risco de ele ter que pagar alguma indenização pelas provocações que fez `{a torcida e à instituição… Tem gente que tem tanta ânsia de criticar que aproveita qualquer coisa para ajudar a tumultuar o ambiente do Galo… Será que são mesmo atleticanos????

  5. A Diretoria precisa chamar o Sampaoli ter uma conversa séria com ele. Esse negócio de ameaçar deixar o cargo a todo momento desgasta demais o ambiente. Fala para ele “olha só, os reforços vão chegar, mas só em outubro, até lá, é o elenco que está aí” e pronto. O Galo precisa de paz. Essa semana foi desnecessariamente turbulenta. Há quanto tempo o Galo não briga pelo título? Extracampo não pode ser um problema a mais… Não vamos dar ouvidos as Marias, estão descontroladas…

  6. Fala sério!
    O jurídico do clube vem se destacando como o melhor do Brasil e já demonstrou isto em casos mais cabeludos. Vcs acham que realmente eles comeriam bola na execução desta contratação?
    Minha preocupação fica por conta do não conhecimento do Dr. Lásaro na questão como ele mesmo disse, porque ele é peça chave pra derrubar o pedido do nefasto.

  7. Caro Eduardo, concordo com vc em quase tudo quase sempre…. Mas dessa vez uma coisa discordo muito: a crise dessa semana é EXCLUSIVAMENTE produto da presepada da Diretoria, nada tem a ver com “ação do eixo”!
    No mais, abraço!

  8. O que estão querendo fazer com a caminhada tão vitoriosa que iniciamos a partir da vinda de MATTOS/SAMPAOLI? Corinthians em crise, jogadores apanhando dos torcedores. Flamengo iniciando uma crise, tomando de 5 do Dell Valle. Crise no GALO? Aqui não. Que os nossos DIRIGENTES exerçam a sua função com qualidade, e, FALEM O MÍNIMO POSSÍVEL. MATTOS, corrija os rumos, você é competente, já mostrou isso, TRAGA OS REFORÇOS SOLICITADOS POR SAMPAOLI. Aqueles que tem o poder da fala, NÃO VAMOS COLOCAR PILHA NA TORCIDA. Agora é momento de diálogo, equilíbrio, serenidade, para tomar as melhores decisões. COMANDANTE SAMPAOLI E SUA COMISSÃO TÉCNICA, juntamente com o ELENCO DE JOGADORES precisam de paz para trabalhar e conquistar os objetivos que são de todos nós. SER CAMPEÃO BRASILEIRO, E É POSSÍVEL.

  9. Boa tarde. Contra fatos nao há argumentos. Que a imprensa procure os advogados do jogador e divulguem as gravações das conversas principalmente do Sete Camara com o jogador e os seus representantes. Eu duvido que algum órgão de imprensa de Minas tenha essa iniciativa, mas quem sabe algum órgão de imprensa de outro Estado, busque trazer a público essas gravações. Transparência nao era a promessa do Presidente? Pq ps Órgãos de imprensa de Minas nao ouviram o Sete Câmara sobre essa parte do texto em que o advogado transcreve o que seria a sua fala? E desculpe a discordância Eduardo, mas nao foi a imprensa do eixo que inventou esses fatos: contratação do jogador, notificação extrajudicial cobrando 20 milhoes, ameaças frequentes do Sampaoli de abandonar o barco, por atrasos de salários. Querendo ou nao, estes fatos ( nao a sua divulgação), tumultuaram e muito o ambiente do Galo. E na minha opinião terá, infelizmente, reflexos. Que este Presidente tenha pelo menos a dignidade de se manifestar sobre os tres fatos.

  10. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. pois é até domingo passado estava tudo bem no galo mas de repente de segunda feira até hoje só problemas que surgiram para estragar o momento do galo.presidente.diretor de futebol e sampaoli são os maiores culpados pelo estes acontecimentos no galo. agora a Maria cobra o galo 20 milhões por imagens como uma merda vale tantos milhões. espero eu que estes acontecimentos não atrapalha o time no brasileirão o foco é ganhar o brasileirão. é galo nos deixa sonhar. vai galooo.

  11. É ataque atrás de ataque. Cansa um pouco. O Galo contrata o melhor diretor de futebol do país (e ele é), e comete um vacilo destes? Puxa, nessa Bertozzi tem razão: kd o departamento do VDM para soprar a tragédia anunciada no ouvido dele?

    O cara é bom, mas é falível. A diferença dele para os outros é que ele ERRA MENOS, não que ele NUNCA ERRA.

    Agora, tratativas prévias com vistas a entabular um contrato futuro NÃO SÃO EXIGÍVEIS COMO SE CONTRATO FOSSE.

    O nobre blogueiro foi muito claro em seu post: cabe ação regressiva, se ousarem ajuizar contra o Galo.

    Vamos confiar um pouco na Justiça também. Por isso a Justiça é tão importante, ao contrário do Justiçamento (condenação fora do devido processo legal), totalmente condenável.

    O CAM ERROU ao não contratar Villa PELAS RAZÕES expostas (embora seja jogador comum, e embora compreensível a atitude do presidente, que viu na questão mais prós que contras). O fato e que não se pode transigir com o Estado de Direito e a presunção de inocência. E o castigo já veio a galope: o Galo terá que se valer da Justiça para si, Justiça que negou ao jogador defenestrado por facções ideológicas.

    É assim a vida. Aqui se faz, aqui se paga.
    O Galo será inocentado, tenho fé nisso.

    E que o jogador encontre a Justiça que merece, mas SOMENTE após os trâmites devidos. Que seja inocentado, se inocente for; e que seja condenado, se for culpado.
    Por ora, nada se pode afirmar a esse respeito.

    1. Mexer com merda dá nisso quanto mais mexe mais fede.
      Patacoada da direção do Galo. Se houver realmente um pré contrato ou qualquer documento que avalize esse possível ação do Thiago fezes, quem tem que pagar o prejuízo e anida indenizar o Galo é o Presidente Sérgio Sette Câmara .
      Fico preocupado porque o Lázaro disse que não sabia das tratativas com Thiago.

  12. Boa Tarde,

    Hoje fiquei meio atordoado com o texto, primeiramente pede para não entrar na pilha, depois demonstra que o próprio redator esta dentro dela, pediu até demissão por justa causa e etc.
    Se é para não entrar na pilha, então, vai aí as palavras do jurídico do Galo:
    “Documento não assinado, falta de provas para sustentar a petição, podendo ainda gerar um processo em contra partida”.
    Só isto. Sem pilha nenhuma.
    Sigo as palavras do redator, confio no jurídico do Atlético.
    Agora é bom que a massa fique com as barbas de molho, de torcida a juízes e julgadores, podem se tornar indesejáveis, chatos já são nas palavras do Kalil.
    Conter os exageros é o mais recomendado.
    Fiquei satisfeito pelo fato da não convocação de jogadores do Galo para as eliminatórias, estavam sendo cogitados o Allan e o Jair.
    Melhor eles focados apenas no Galo, agora temos de acompanhar os outros países, porque o Allan Franco, Alonso e Savarino podem vir a ser convocados.
    Boa sexta feira a todos!

  13. CONTRATAR ESSE MAU ELEMENTO FOI IDÉIA DE SAMPAOLI , LOGO ACEITA E ENCAMPADA POR ALEXANDRE MATOS . SETTE CÂMARA FOI FRACO , OMISSO E SEM AUTORIDADE PARA BARRAR ESSA IMORALIDADE.
    ESSE MAU ELEMENTO DEVERIA SER CONSIDERADO
    “PERSONA NO GRATA” E PROBIDO DE ENTRAR NO ESTADO PELO GOVERNO DE MINAS , POIS AFRONTOU TODOS OS MINEIROS AO DEBOCHAR DAS VÍTIMAS DO DESASTRE DE BRUMADINHO.
    AGORA SEM SOMBRAS DE DÚVIDA , O TRIO SAMPAOLI , ALEXANDRE MATOS E SETTE CÂMARA FORAM OS RESPONSÁVEIS POR ESSA IMORALIDAE QUE FOI A CONTRATAÇÃO DESSE MELIANTE.

  14. O NEFASTO TIAGO NEVES ENTROU NA JUSTIÇA E ACIONOU P ATLÉTICO COBRANDO 20 MILHÕES POR DANOS À SUA IMAGEM E ROMPIMENTO DO CONTRATO.
    ESSE VAGABUNDO NÃO TEM LIMITES.
    AGORA , ALEXANDRE MATOS , SAMPAOLI E SETTE CÂMARA POR OMISSÃO PRECISAM SER RESPONSABILIZADOS POR ESSA ATRAPALHADA LOUCURA.
    SETTE CÂMARA NÃO TEM AUTORIDADE E ALEXANDRE MATOS É UM IRRESPONSÁVEL E INCONSEQUENTE.
    QUANTO AO CARECA PROFESSOR PARDAL SAMPAOLI PRECISA PROCURAR O SEU LUGAR , TRABALHAR E PARAR DE PRESSIONAR A DIRETORIA , CAUSANDO INSTABILIDADE NO CLUBE.

  15. Bom dia Massa e Guru

    Ufa, até que enfim um comentário alternativo ao cansativo tema Renova Galo insistentemente postado pelo escriba de hoje pela manhã. Não que seja um tema a ser desconsiderado ou menosprezado, mas que se tornou cansativo, isto é fato.
    Mas voltando ao post desta tarde, como vc mesmo postou meu Guru, não vamos entrar nesta onda e o alarde só terá efeito se nós atleticanos dermos guarida para isto. Este caso é igual ao famoso apoio que o BMG deu ao nosso ex-adversário na multa da FIFA.

    Então CTRL DELL, mas fica o alerta para a diretoria e até para outros clubes do Brasil.
    O quão cafageste é o cidadão!

  16. Se o Flamengo quer o Camaleão é só pagar e levar. Já estou de birra com este cagacebo que quer mandar mais que a massa no clube e ainda contratar o Flocos de neve vai para inferno miséria ruim

  17. Manda blouear os bens do presidente e joga a conta para ele pagar e que resolva com o Flocos de neves, e avisa ele que o Sport vem jogar em BH e quem duas torcidas esperando ele em confins

  18. Minha opinião é que de bobo o Sette Camâra não tem nada. Autorizou a contratação do Thiago Neves e foi ficar de butuca nas redes sociais, buscando prints de torcedor atleticano que pudessem render processo. No início do mandato, reclamou que o cargo não tinha remuneração. PArece ter decidido cobrar a conta processando.
    O que dizer de um dirigente que se orgulha de ter processado vinte torcedores?
    Que coloca o capacho Domenico para censurar cartazes e a imprensa?
    O que dizer de gente como Rubens Menin que apoiam esse projeto de ditador?

  19. Boa tarde! Com Domenec “balançando” no Rio de Janeiro. Questão de tempo vir com tudo para desestabilizar o time do Galo e derrubar Sampaoli. Esperemos uma campanha massiva da imprensa carioca, “comentaristas” parciais e programas esportivos, fazendo tempestade em copo d’agua para atingir o objetivo do time da gávea. Lamentável pensar que tudo isso poderia ter sido evitado bastava bom senso e inteligência daqueles que são responsáveis pela Gestão do Clube Atlético Mineiro. Infelizmente, temos confirmado o “Karma” que nos persegue aquele que insiste em nos dizer que tudo no Galo tem que ser mais sofrido (até quando!!!). Eita Time que não gosta de sossego, sô!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *