Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Boa tarde, Sette! Deixa eu te falar!

Talvez o treinador Sampaoli, que já dirigiu o time do Galo por 16 partidas ainda não saiba, mas aqui quem manda é o Atleticano. Conta pra ele! O senhor, que é o eventual presidente e já participou de outras gestões (numa delas até renunciou), conhece bem essa Massa. Então, caro presidente, caberia ao senhor evitar esse constrangimento da segunda-feira à noite.

Foi bizarro. Como, entre muitos memes que circularam pelas redes sociais, um deles diz: “não temos paz, nem quando o time está bem”! Que loucura foi aquela? Não teve nenhum diretor, ou pelo menos um daqueles puxa-sacos de plantão (alguns até na folha mensal do Galo) para alertar que estavam cutucando a onça com vara curta. Mexendo em vespeiro.

Pois bem, deu no que deu! Nunca em minha vida, Atleticana e de outras militâncias, presenciei reação tão imediata, espontânea e eficaz quanto à mobilização dessa quase fatídica noite de ontem. Senti algo inusitado. Parecia que o Torcedor tomaria uma decisão jamais vista nos últimos tempos. Abandonar o time que lidera a competição em índice de aproveitamento.

Sou daqueles que, por mais que qualquer episódio seja tão terrível quanto esse sinalizou, acredito que se deve tirar algum proveito para o futuro. Está provado, claro e cristalino, que quem manda no Galo é o desejo da Massa. Essa mesma Torcida, que em sua maioria, vem apoiando as alucinações do nosso “Maluco Beleza”. Afinal, é inegável, em pouco tempo ele já conquistou um título e briga pelo Brasileiro. Entretanto, aqui não é a casa de mãe Joana.

https://www.flickr.com/photos/clubeatleticomineiro
https://www.flickr.com/photos/clubeatleticomineiro

Ao que interessa. Sampaoli tem tudo para entrar na nossa história, mas é preciso apresentar a ele a nossa Torcida e a força que o Atleticano envia das arquibancadas. Em 16 jogos, sendo apenas sete na condição de mandante, ele ainda não foi apresentado à Massa. Os jogos sem público, ainda não permitiram ao Torcedor fungar no cangote do treinador. Essa prova é fundamental e definitiva.

Talvez por isso tenha permitido esse devaneio em tentar contratar um jogador que não tem a simpatia do Atleticano. Ao contrário, rejeitado, como ficou demonstrado pela totalidade das manifestações. Ele e outro – agora ex-jogador – de sua laia são unanimidade. Nossa instituição não aceita laranja podre. Disse na noite de ontem e repito, “prefiro a reintegração do indolente Cazares ao pretendido por Sampaoli”.

Foi bom, já que o presidente não teve o cuidado de alertar ao treinador e tampouco contar a ele como somos, ontem ele pôde sentir que quem manda no Galo é a Massa. Que sirva definitivamente como o cartão de apresentação que ainda não teve o argentino. Conte com o Torcedor, mas não se atreva em ir contra nosso sentimento. Aqui é Galo, po##@!

Diante disso, só me resta um apelo final e um registro. Esse quase triste episódio passou e que sirva de aprendizado aos diretores e treinador, que eles não atrevam em se achar maior que a Massa. E ao Torcedor a consideração e reconhecimento, “parabéns pela reação”. Foi mais uma grande vitória do Atleticano. Arrancada no grito e na garra de quem sabe e conhece a paixão pelo nosso time do coração. E, nesse mundo moderno, pelas redes sociais.

Repito: Aqui é Galo, po##@!

Em tempo: pedi permissão ao amigo Galuppo para a manifestação acima, numa terça onde ele nos brinda com textos maravilhosos.. Recebi a autorização e a observação dele que segue: “Acho estranho o silêncio dos canais oficiais do clube e a falta de uma única menção sequer ao nome do diretor de futebol. Não quero ser ingênuo, mas essa história me parece sem pé nem cabeça.”

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

55 thoughts to “Boa tarde, Sette! Deixa eu te falar!”

  1. Boa Noite,

    Não vejo culpa no treinador neste caso, vejo culpa no diretor de futebol e presidente, ambos conhecem muito bem o ocorrido com este jogador.
    Na Itatiaia o diretor veio a público e pediu desculpas a torcida pelo menos umas três vezes.
    Esse episódio me fez lembrar minha primeira decepção com o futebol, quando em 1977 o Atlético contrata o Chicão do São Paulo, ali comecei a ter noção do quanto nós torcedores somos ingênuos, só mesmo o torcedor para ter paixão, os demais só enxergam o futebol com o lado da razão ou do negócio.
    Não podemos deixar este episódio afetar o animo do torcedor e assim ter reflexos negativos na equipe, nossa equipe esta muito bem, e colocando respeito nos adversários, sendo eles de qualquer tamanho.
    Ficou feio para o Sette, manchou seu trabalho dos últimos meses.
    Apesar de não ver culpa no treinador, o recado foi dado, ele que gosta de contratar e se não der certo o problema é do diretor de futebol, agora viu que o buraco é mais embaixo.

  2. ATENÇÃO ATLETICANOS – Mesmo com a atual turbulência provocada pela direção do Galo, é nosso dever, como atleticanos legítimos, assim como torcemos imensamente pelo sucesso do Tecnico Tele Santana em 1971, do Barbatana EM 1977, do Técnico: Procópio Cardoso EM 1980, do Humberto Ramos em 1999, do Cuca em 2012, devemos torcer imensamente pelo sucesso do Sampaoli em 2020. Assim o Galo finalmente alcançara o nosso bi campeonato brasileiro.

  3. Boa noite Eduardo e amigos do Galo. Acredito que o Sampaoli não tem culpa neste episodio, ele está no papel dele ao pedir a contratação deste ou daquele jogador, cabe ao diretor de futebol ter a visão e discernimento para avaliar e argumentar quanto a viabilidade da contratação. Quanto ao presidente, lamento que ele não tenha o sentimento de ATLETICANIDADE suficiente para saber o quanto nós torcedores amamos o NOSSO GALO. Ferida exposta espero que ele, o presidente, providencie o pagamento dos jogadores e que tenha a grandeza de se retratar perante a massa .

  4. Belo texto, xará!!
    A administração do clube eu nem comento. Os caras não servem para administrar nem bordel falido.
    Quanto ao Sampaolli, acreditando que ele não sabia dinada, onde ele conseguiu ver lugar pra aquela mer#@, em seu esquema de jogo? Esta história tá muuuuito mal contada.
    Parabéns pra torcida pela mobilização!!

  5. Boa tarde, Eduardo e amiGalos,

    Poxa, é até difícil expressar alguma opinião diferente de revolta quanto ao ocorrido. Sem me alongar muito mas que situação banal e completamente evitável e desnecessária. O Sampaoli não tem obrigação de saber por si só sobre essas coisas que envolvem a rivalidade entre os dois times mas quem comanda o time tem. Acho que foi uma situação que expôs o time de uma forma desnecessária justamente num momento que estamos tão bem no campeonato e o que não precisamos agora é crise. Faço coro ao blogueiro: a ter que colocar no time um jogador encrenqueiro, baladeiro e indisciplinado, que seja o Cazares, ao menos já é de casa, não nos custaria nada a mais, tem mais condições físicas e um nível técnico infinitamente superior que esse cidadão que me recuso a chamar pelo nome. Enfim, graças aos deuses do futebol essa presepada foi corrigida e a gestão que, mais uma vez, errou feio, apagou o incêndio que ela mesmo ia começando. E que sirva de aprendizado para a diretoria se impor frente ao técnico e saber dizer não a ele pois, pelo que parece, não estão sabendo e isso é muito perigoso.

    Enfim, como sempre, saudações alvinegras a todos sem um peso enorme nas costas. Ufa!

  6. Boa tarde, Eduardo! Gosto muito da sua coluna e pela primeira vez resolvi comentar neste espaço. Moro nos EUA e ontem quando recebi a notícia via grupo de whatsapp a minha primeira reação foi falar um PQP e indagar ao meu colega Atleticano no grupo que era hora de saber se tinha Atleticano macho em BH! Quando informaram o destrato eu postei no grupo, aliviado: TEM MUITO ATLETICANO MACHO EM BH! Não tem como tentar entender a cabeça deste presidente do Galo. O cara não tem capacidade de ser presidente do CAM! E hoje cedo o Alexandre Matos falou que este merda estav doido para vir para o CAM! E querer proteger o Sampaoli por indicar um ex-jogador em atividade! TUDO ERRADO! Temos é que ficar livre das laranjas pobres e não trazer mais uma para estragar o clube. Meus parabéns vão para a MASSA! Esta sim, mostrou que entende o que o Galo representa e o que nós merecemos! VAI PRA CIMA DELES GALOOOOO!

  7. SENHOR JOSÉ ALVES ,

    eu já havia me comprometido a não mais
    debater com opiniões contrárias , porque
    ninguém vai mudar a opinião de ninguém
    e não se deve ocupar um espaço como o
    oferecido pelo ÁVILA em querelas entre
    os participantes .

    Mas essa não dá pra passar !

    Que o senhor queira se declarar como
    defensor de um PELADEIRO e arrogante
    técnico é PROBLEMA SEU .

    Se eu quiser destilar ódio contra quem
    quer seja , É PROBLEMA MEU .
    O fígado a sofrer será o meu .

    E essa historinha de “ainnn , é torcedor
    de armário ,” , “ainn , torce contra”, isso
    é de uma infantilidade cósmica .

    Quanto à minha afirmação que os times
    estão todos uma draga , a REITERO .

    Se o Atlético continuar a correr em todo
    jogo como vem correndo o campeonato
    será nosso .

    Tenha uma boa noite !

  8. Como eu não sou o único Maurício do mundo.
    Como eu não sou o único Maurício atleticano.
    E como eu não sou o único Maurício que comenta aqui, passarei agora a assinar Maurício L, para não confundir com o outro Maurício que comentou há pouco.

    Dito isso, quero registrar que, de minha parte, meu inconformismo com a chegada de tal jogador, que ao fim não veio, nada tem a ver com o fato do dito cidadão ter jogado no outro lada da Lagoa.
    Ligo ZERO para isso.

    Mas um jogador profissional, ao assumir um lado, se desabilita para o outro.
    Jogar lá, e cá…nada de mais.
    Jogar lá e desdenhar e humilhar cá, e depois vir pra cá… Aí não, né?!

    Aquela piada citando Brumadinho foi qualquer coisa.

    O problema é que já tem jornalista aproveitando o erro para fazer o que mais ama: pregar o caos no Atlético, dizer que ninguém presta, e arrotar “verdades” sobre a administração do Galo, como se fosse alguém versado em atleticanidade.

    Não por acaso, trata-se do mesmo jornalista que convocou O ZICO para contar A VERDADE sobre o que aconteceu no Serra Dourada em 1981. Tenha dó.

    O mandato do presidente, o segundo pior da história a meu juízo, termina em dezembro. Não comungo da ideia de ele deva sair agora. Para quê? Para instaurar uma crise onde a coisa, finalmente, caminha bem?
    E o acho um presidente ruim. Mas nunca, em hipótese alguma, vejo nele alguém que não tenha vergonha cara.

    Registrado isso, que venha o BR20.
    Contratem o Dátolo para jogar jogo sim, jogo não, e vamos ganhar esse campeonato com um pé nas costas. Vida que segue.

  9. boa tarde Eduardo e massa. estava demorando o omisso presidente fazer outra merda. aliás ok ele faz é só merda.parabéns a torcida que fez seu papel e pós a Maria para correr antes de chegar. aliás aonde anda o presidente para manifestar sobre a merda que ele estava trazendo para o galo. aliás tenho hora que penso sera que o presidente torce para o galo mesmo.o sampaoli pensa ok é o dono do galo pediu o jogador do Goiás que valeu uma fortuna e agora dispensou,e para piorar cobra salário atrasados se não resolver vai deixar o cargo. quem é você sampaoli na vista do galo. o galo é maior que qualquer treinador. jogadores. diretor. etc.espero eu que esta bomba que explodiu não nos prejudicam no brasileirão. espero eu o presidente aparece e dar satisfação está massa gigantesca do galo espalhado pelo mundo afora. aff.vai galooo.

  10. O ATLÉTICO ESTÁ COM OS SALÁRIOS ATRASADOS , PRÁ QUÊ ENTÃO FALA EM MAIS CONTRATAÇÕES.
    ESSE TAL DE ALEXANDRE MATOS FOI QUEM ARMOU ESSA PRESEPADA JUNTO COM SAMPAOLI. ESSES DOIS FUNCIONÁRIOS PRECISAM PROCURAR O SEU DEVIDO LUGAR.
    OUTRA COISA , QUE HISTÓRIA É ESSA DE SAMPAOLI ESTAR AMEAÇANDO DEIXAR O GALO???
    NO SANTOS ERA ASSIM , TODA HORA UMA AMEAÇA.
    ESSE CARECA PRECISA SABER QUE AQUI NÃO É O SANTOS.
    QUANTO AOS SALÁRIOS ATRASADOS É BOM FRISAR QUE ESTAMOS EM UMA GRAVE CRISE DE PANDEMIA , E SALÁRIOS ATRASADOS ESTÃO ACONTECENDO COM TODOS OS TIMES E ATÉ EM OUTROS SETORES.
    O AVISO ESTÁ DADO A ALEXANDRE MATOS , SAMPAOLI E AO FRAQUÍSSIMO E DESPREPARADO SETTE CÂMARA.
    VAMOS APAGAR ESSE INCÊNDIO E FOCAR EXCLUSIVAMENTE NO BRASILEIRÃO.
    QUE NÃO OCORRAM OUTRAS LAMBANÇAS.

    1. Desculpe meu amigo.

      As contratações são necessárias se queremos almejar alguma coisa neste ano, e lembre-se somos nós mesmos que as estamos cobrando.

  11. Setembro seria o mês da transparência. Galo, Inter e Corinthians retiram ao Movimento Futebol mais livre, para atender a Rede Globo de Televisão. O Sete Câmara poderia explicar esse alinhamento com os interesses da Rede Globo? Seria apenas para a emissora chamar a Arena através do nome do patrocinador? Cadê a anunciada transparência no Clube?

    1. Lamentável a atitude da diretoria do Galo, aliando-se a Inter e Corinthians, em prol mais uma vez da globolixo, que só fez prejudicar o Galo em todos esses anos.

  12. Prezados, até hoje o melhor recado dado a Sette Câmara: vc “está Presidente”, mas o Galo não é seu, é nosso, como não é de Kalil, de Cândido, de Levir, de Sampaoli, de Mattos, nem de Guimarães, Menin, mas meu, do Eduardo Ávila, e de cada um dos milhares de atleticanos espalhados por esse mundão de Deus! Que Thiago Fezes continue sua trajetória no futebol, porém bem longe do Galo onde sempre desdenhou e desrespeitou! Cazares idem, nisso eu poio o Sampa! Juanito já deu n amostras de que é outro que não respeita a instituição e sequer o seu própio nome, só quer gole e balada. Então, que volte pro Equador ou vá ser feliz em outro quintal, aqui não! O único que não entendo é Sampaoli não ter sequer dado chance de jogo ao Borrero, um menino novo que eu via potencial. Discordo dele, a menos que tenha sido uma lástima nos treinamentos. Mas enfim, pq nçao insistiram no Scarpa? Jadson, ex-Corinthians, foi defenestrado pelos gambás e ao meu ver poderia resolver o nosso problema de armação. Demos bobeira quando deixamos de contratar Nenê e Rodriguinho, mas agora Fluminense e Bahia não vão liberá-los. Enfim, isso é problema do Sette e do Mattos, que se virem! Do patrocionador também! Enfia a mão no bolso e traga o Roger Guedes, aí sim, mas Thiago Fezes mil vezes não, é inadmissível do ponto de visto moral e técnico! Que venha o lagarto, dragãozinho goiano, time que já venceu Vasco em São Januário, Flamengo e tirou pontos de outros grandes, é sempre encardido contra a gente! Vamos lá, aproveitemos a semana cheia e que voltemos de Goiânia com mais três pontos e com a liderança, se Deus quiser!

  13. Boa tarde! Que eu me recorde alguns jogadores que vestiram a camisa do outro clube, fizeram historia no Galo, Nelinho, Palhinha, Leonardo Silva que nunca ofenderam nosso glorioso Clube Atletico Mineiro, jogaram muito contra nos, mas fizeram o mesmo com a nossa gloriosa camisa!

  14. Essa foi a maior presepada que aconteceu em tempos recentes com o nosso Galo. Como pode, como disse o Eduardo, uma pessoa que atualmente ocupa este cargo tão importante e já teve participação em outras gestões tomar uma atitude tão amadora como esta?! E o pior de tudo, nesse momento em que o time nos convence de que está no caminho certo de conquistas próximas. Era pra ser uma semana tranquila, sem jogo, para afinar o time e acontece esse fato bizarro, dando oportunidade para os jornalecos criarem uma crise totalmente evitável, já falando que o Sampaoli está insatisfeito, cobrando salários atrasados para não sair do clube, etc. Não acho nenhum exagero pedir a cabeça do Sette por tal atitude. Deveria ter vergonha na cara e pedir pra sair. Lamentável!

  15. O que me preocupa agora Eduardo e toda massa é o saldo final disso tudo! Tinhamos uma sintonia fina com o treinador e o time, e de repente soltam uma notícia dessas, a semana será toda tumultuada, e sei lá como vão voltar os jogadores e comissão técnica no que tange a motivação.
    Que no sábado a gente vença e siga no top da tabela porque se perder o efeito de tudo isso pode ser imensurável.
    Que loucura consegue fazer uma diretoria tão amadora, num dá nem pra acreditar!

  16. Boa tarde MASSA!

    Chequei a demorar a dormir e quando consegui foi muito mal, tudo por causa dessa notícia ridícula, desnecessária, brincadeira de mau gosto. Só consegui depois de votar no NÃO nas enquetes sociais e ver o resultado esmagador da rejeição. Logo em seguida a notícia que não haveria mais contratação. isso já era lá pelas doze badaladas noturnas. Insônia a noite toda.

    Não vou culpar o Sampaoli, por enqto. Creio que o maior culpado disso é o presidente, -7C, e mais alguns que só ficam na surdina e põe a cara a tapa. Ele e outros diretores é que deveriam ter alertado e dito: Aqui esse cara não joga. Escolhe outro.

    O que ele já fez com a torcida e, pior, principalmente com a instituição CAM, não deveria nem ser cogitado sua presença por aqui.

    Que esse -7C não presta como presidente, eu não tenho dúvida nenhuma. Ele mesmo já afirmou que não entende de futebol e ontem demonstrou claramente que não entende de ATLÉTICO, de 9ALO, de CAM. Isso por si só já deveria acontecer seu impeachment e tchau. Simples. Mas a diretoria é do mesmo nível, então vai continuar como se nada tivesse acontecido. Tomará que na eleição a resposta seja sua derrota e da patota. O Kalil faz parte disso, foi ele que colocou essa isso lá.

    Agora Sampaoli, seus créditos minguaram, continue com suas invencionices e torça para dar certo, pois na 1a derrapada, vc está fora. A torcida ficou com os dois pés para trás. Abre seu olho.

    Brincaram no lugar errado. Mesmo que tenhamos chance de título, que eu acho difícil, mas mesmo que isso seja possível Sampaoli, não esqueça: Acima de tudo e de todos está o CAM. Para a torcida virar as costas para um título em nome de nossa dignidade, é igual ao que vc acabou de ver. É só triscar.

    Parabéns para todos nós do CAM, demonstramos para esse pessoal que quem manda no time é a torcida do 9ALO. Se a diretoria não tem culhões é bom saber que a torcida tem.

    FORA -7C!!!!!!!!

    BOORAAA 99AALLLÔOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Página virada, vamos para a próxima lambança desse dito presidente e diretoria.

  17. Cazares ganha 400 mil dos cofres do clube, para ficar parado até dezembro. O discurso é o de que ele não se encaixa na filosofia do clube. Até aí tudo bem. Mas então eles vão buscar um delinquente imoral e sujo, com intenção de pagar salário semelhante ou maior que os 400 mil do Cazares, até dezembro. O futebol do Cazares é infinitamente superior ao do deliquente imoral e sujo. Seriam 800 mil jogados no ralo. Essa gente pensa realmente no futuro do clube? Não seria mais lógico reintegrar o Cazares para jogar até o final do seu contrato em dezembro? Será que eles não viram aquele cartaz nas mãos do delinquente imoral e sujo, no qual estava escrito: – “Pau no c* das frangas” Sampaoli, é um profissional muito competente, que briga por resultados e afirmação na carreira. O NOSSO diretor de futebol e o nosso presidente podem até ser dirigentes bem intencionados. Mas atleticano, todos sabemos que nenhum desses três citados é.

  18. Caros, há tempos eu não passava tanta raiva por causa do Galo. Acho que desde o 6 a 1. Ontem foi foda! Um tapa na cara da torcida. Penso que Sampaoli faz ótimo trabalho, merece nosso apoio, temos chances reais de título, mas pode e deve ter alguns de seus pedidos, negados. Esse, foi o principal deles. A contratação do fraco goleiro Everson, outro. Porém, o maior culpado nessa história é o Presidente. Ele deveria conhecer sua torcida, conhecer a história do Clube que preside, e, principalmente, ter vergonha na cara. Cogitar contratar esse ser desprezível chamada thiago neves é simplesmente inadmissível! Nem o mais tolo dos tolos seria capaz dessa sandice. 7 deveria ter dito a Sampaoli, o que qualquer um de nós diria: “Esse não! Esse de jeito nenhum!” Ponto. Mattos já pediu desculpas, viram a merda que fizeram, conseguiram tumultuar um ambiente que estava bom. Enfim, segue o jogo, demos nosso recado, orgulho da torcida que geriu o Clube como deveria ter feito o presidente, e cancelou esse negócio que seria uma afronta a qualquer Atleticano. Parabéns ao Lázaro pela postura. Tem meu respeito. Sigamos, que sábado tem jogo, a hora é agora. SAN

  19. A FORÇA DA TORCIDA DO GALO É INCRÍVEL. Ainda bem que corrigiram o erro. O time na vice-liderança com um jogo a menos, não era momento pra isso. Fato que o Galo precisa de um armador e de um centroavante, mas AGORA prefiro que a diretoria foque em acertar os salários. Sampaoli tem razão quanto a isso, jogador insatisfeito não rende. Antes de fazer qualquer contratação tem que acertar a folha. Não criemos crise onde não existe, Thiago Neves é página virada. Já se desculparam, vida que se segue. Vamos confiar nesse trabalho, finalmente temos uma chance real de lutar pelo título, o que não ocorre desde 2015. EU ACREDITO! VAMOS GALO!

  20. Minha humilde opinião sobre essa babaquice que aconteceu dentro do nosso CAM:

    Foi sem necessidade alguma essa movimentação em torno desse jogador e o principal culpado de tudo é o Presidente do CAM.

    Ele sendo Atleticano (será?), sabe muito bem de tudo que o Thiago Neves aprontou aqui em BH quando jogava pelo rival e de todas as falas deste jogador (mal caráter), tirando sarro com a cara de todos nós, Alvinegros.

    Então, na primeira fala lá dentro do Clube, seja vinda do Mattos ou do Sampaoli, sobre conversar com o jogador etc, ele, 7C, deveria ter dito em som claro, alto e grosso… AQUI ESSE CARA NÃO JOGA E PONTO FINAL e assim ficaria tudo dentro de quatro paredes na Sede de Lourdes e não passaríamos essa situação ridícula aqui fora.

    O 7C perdeu a chance de mostrar quem assina como Presidente do CAM e um vacilo absurdo desse tipo, não pode passar em branco e por isso mesmo, a TORCIDA ATLETICANA, colocou ele no seu devido lugar, tipo, se você não manda e dá um basta numa situação como esta, mandamos NÓS e assim foi feito.

    Parabéns a todos os Atleticanos que foram a luta pelas Redes Sociais etc e barraram essa contratação ridícula com sua força e amor ao clube… todos lá dentro uma hora vão embora e quem vai ficar somos NÓS, o maior patrimônio do CAM, simples assim!!!!!

    OBS.: um prazer poder comentar de novo aqui EDU, pena que seja para desabafar por causa deste episódio lamentável que podia ter sido abafado lá dentro com o NÃO do Presidente!!!

  21. Eduardo Ávila
    Embora eu seja Cruzeirense, eu respeito demais a sua coluna, e acredite acompanho, pois gosto de ler noticiários e opiniões.Claro o senhor como torcedor faz sua provocação, mas provocações que todos deveriam seguir como exemplo, provocações sadias e nunca desrespeitou o nosso Clube com palavras chulas.
    Suas colunas são assíduas, ao contrário dos colunistas que nos representam, que por vezes demoram dias para postar a opinião.
    A sua torcida foi muito feliz nessa mobilização porque este  profissional é uma laranja podre, este jogador não deveria pisar mais aqui em minas para trabalhar e sua diretoria sabia a todo momento quem estava contratando.
    Parabéns a você e a sua torcida.

    1. Prezado Flávio!
      Posicionamento como o seu deveria servir de espelho para outros cruzeirenses que utilizam-se deste espaço democrático nos oferecido pelo nosso blogueiro Ávila. Podemos ter divergências, como todos torcedores que torcem por agremiações diferentes. O nosso aplauso ao seu reconhecimento aos posicionamentos do blogueiro e dos seus asseclas, diferentemente de adversos comentários agressivos
      provenientes de não-atleticanos. Parabéns, somos torcedores adversários, mas jamais inimigos.
      Hoje e sempre, galo!!!

  22. Esse presidente já tentou trazer o Mano Menezes ano passado, agora o Tiago Neves, não se assustem se tentar trazer o Itair Machado. O que salva o galo é essa torcida.

  23. Cá entre nós, fosse no tempo do Kalil, nem citavam o nome desse sujeito.
    Alguém precisa “desenhar” para o gringo o que é a rivalidade por aqui e quem é esse pseudo atleta. Talvez uma camisa do Boca frente uma camisa do River faça o carequinha entender.
    Conta outra !
    Tem dedo do Alexandre Matos nessa treta.
    E o Sete ? Está com Alzheimer ? Anda esquecido ou não conhece o Atlético ?
    Gente, não fosse a ampla “documentação”, acharia que tinha sido coisa do Zezé !
    Em resumo, direção do Galo, não fod… !

  24. ACABEI DE OUVIR NOS DONOS DA BOLA QUE SAMPAOLI AMEAÇA DEIXAR O ATLÉTICO.
    ESSE CARECA ESTÁ ULTRAPASSANDO OS LIMITES. ELE É FUNCIONÁRIO DO CLUBE COM ALTÍSSIMO SALÁRIO E PRECISA PROCURAR O SEU LUGAR QUE É TRABALHAR E DAR OS TÍTULOS AO TIME.
    QUANTO A ALEXANDRE MATOS , QUE ELE ABRA O ÔLHO .
    CRIARAM UMA CRISE DESNECESSÁRIA.
    AGORA É HORA DE ESFRIAR OS ÂNIMOS E FAZER O QUE INTERESSA QUE É GANHAR O BRASILEIRÃO.

  25. Não questiono o pedido do Sampaoli, ele chegou no país ano passado, não tem rede social, viu o cara livre no mercado e pediu.
    Mattos deveria ter o conhecimento de frear a negociação.
    Mas o grande culpado desse papelão é Sette Camara, e justamente ele se escondeu hoje, mandou o Mattos pra Itatiaia responder à imprensa.

  26. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Parabens pelo oportuno texto!
    Somos “loucos” mas não somos “burros”. A porta de saída está aberta para todos aqueles que não respeitam o Atlético: dirigentes, jogadores e técnico. Parabéns à torcida por ter se manifestado em tempo, antes que pudesse acontecer tragédia maior.
    Hoje e sempre, galo!!!

  27. Em complemento, só espero não ter de aturar mais uma ação na justiça por causa dessa verdadeira palhaçada e desrespeito com a Massa. Apesar da total indignação, já claramente estampada na fantástica reação da torcida, não podemos deixar esse fato infeliz desestabilizar a Instituição Atlético. Lamento muito, mas temos devemos continuar apoiando, ATÉ O MOMENTO DE LIMPAR O CLUBE DESSES CALHORDAS QUE ORA O INFESTAM.

  28. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Perfeito o seu comentário. Valeu pela mensagem. Era tudo que o Atleticano queria manifestar. Repúdio total.

    Mais uma vez, o Atleticano torceu contra o vento.

    Saudações Alvinegras,

  29. Parabéns para a Massa. O Sampaoli fica nos devendo essa.
    Agora, como pode uma diretoria ser tão alienada? Não conhecem o clube? Não acompanham o futebol de Minas? Parecia o ano do centenário, quando o Ziza estragou completamente a festa porque achou que era uma boa idéia trazer o Geninho para ser o técnico em uma ano tão importante. Dessa vez a Massa impediu a bobagem que estavam fazendo.

  30. NA VERDADE FALTOU PULSO A SETTE CÂMARA PARA BARRAR ESSA IMORALIDADE DE ALEXANDRE MATOS E PROFESSOR PARDAL SAMPAOLI.
    ESSE ALEXANDRE MATOS JUNTO COM SAMPAOLI ACHAM QUE PODEM FAZER O QUE BEM ENTENDEM . ELES PRECISAM RESPEITAR O GALO E A FORÇA DA MASSA , AQYI NÃO É A CASA DA MÃE JOANA.
    ESSE ESCANDALOSO NEGÓCIO DE CONTRATAR ESSE ABJETO ELEMENTO CHAMADO TIAGO NEVES FOI UMA VERDADEIRA SANDICE COMETIDA POR ALEXANDRE MATOS E SAMPAOLI , CONTANDO COM A FRAQUEZA DE SETTE CÂMARA.
    OUTRA COISA , QUE SAMPAOLI PARE DE FICAR FAZENDO EXIGÊNCIAS ABSURADAS E VAI COLOCAR ESSE TIME PRÁ JOGAR.
    ELE JÁ TEM UM ELENCO MUITO BOM NAS MÃOS E TEM OBRIGAÇÃO DE MOSTRAR SERVIÇO COM O MATERIAL QUE TEM À DISPOSIÇÃO.
    CHEGA DE PRESEPADA.
    AQUI É GALO.

  31. Bem, meu amigo Ávia, o Alexandre Mattos falou a respeito na Itatiaia. Pediu desculpas à torcida e afirmou que o tal Thiago era “um entre vários outros nomes” mencionados pelo Sampaoli para a posição. Fiquei com a impressão de que ele agiu por sua própria conta, a história vazou (claro que vazaria) e, no final, foi chamado a se retratar. Paciência. Em dezembro tem eleição no Atlético e, embora o ambiente tivesse sido dado como pacificado, não sei não!
    Para finalizar, obrigado pela deferência de me citar em seu texto. Mas, vamos deixar claro: o espaço é seu e se me valho dele às terças feiras para dizer o que penso sobre o Galo é por obra e graça de sua generosidade. Obrigado.

    1. Você é exemplo de Atleticanidade a ser seguido. Honra esse espaço Atleticano, como o Galo “o nome de Minas no cenário esportivo mundial”.

  32. Todos eles estão errados nessa história.
    O Sampaoli por não se preocupar em saber o histórico do cara de areia mijada em ralação à nós.
    A diretoria, que não explicou para ele e aceitou.
    E, pior, agiram na traição e covardia. Fizeram às escondias para empurrar esse cretino na torcida, como fato consumado.

  33. Pra mim a manifestação da massa contra a contratação daquele delinquente, foi uma das coisas mais importantes que presenciei no clube desde que me entendo por torcedor. E ao contrário de algumas torcidas valorizadas pela mídia, não foi preciso usar de nenhuma violência, e sim de palavras.
    Parabéns massa, provamos que aqui quem manda é a torcida que provou mais uma vez, que pode não ser a maior, mas sem dúvida é a melhor do Brasil!!!!

  34. Boa tarde Avila. Boa tarde a todos. As humilhações do Sete Câmara a torcida do Galo parece nao ter limites: depois do vexame do Afogados de Ingazeira, a Presidente fez a contratação do jogador que mais afrontou e, de forma reiterada, a torcida do Galo. Inaceitável. Para mim, o Sette Câmara deve ter a dignidade de renunciar para reparar essa afronta. Se nao renunciar que p Conselho nao reeleja este Presidente. Esta afronta nao pode ficar impune. Fora Sete Câmara!!

  35. Bom dia! Concordo plenamente, foi um desgaste extremamente desnecessário tanto da Diretoria quanto do Treinador. Porém, de positivo desse lamentável episódio, digno das histórias dos folhetins de mal gosto, fica a demonstração de força da Torcida Atleticana, o que fez os Dirigentes recuarem. Temos que lembrar sempre, que além de Torcedores somos Consumidores dos produtos e serviços oferecidos pelo Clube, gerando lucro e renda. Por esse motivo podemos exigir qualidade no que nos é apresentado, bem como, manifestar nossa insatisfação quando “os serviços e produtos” não corresponderem com nossas expectativas ou estiverem em desacordo com aquilo que desejamos. Temos força e união suficiente para exercer nosso Direito, como consumidores e torcedores, de forma contundente, sem violência e excessos. Quanto todos tivermos essa consciência seremos, ainda mais fortes! O caminho foi aberto cabe a nós seguir por ele daqui para frente.

  36. Antes de informar o treinador sobre a nossa torcida esse infeliz desse presidente deveria conhecê-la!!!! Em um dos melhores momentos da nossa história recente expõe o Galo ao ridículo!!!
    Li no jornal O Tempo em matéria assinada pela Dimara de Oliveira que o Sampaoli aceitou a situação mas achou estranho que a diretoria não tivesse conhecimento da reação da torcida…
    Não dá pra escolher entre a reintegração do marginal, descompromissado, desinteressado, que NUNCA manifestou NENHUMA intenção de ser reintegrado e a contratação do ex-maria… As duas opções são uma afronta ao CLUBE ATLÉTICO MINEIRO….
    Realmente aqui não é “casa da mãe jona”, a “casa da maria joana” (como disse um dirigente deles, o Saulo Fróes em entrevista) é o time que briga na SÉRIE B para sair da zona de rebaixamento…
    Mais respeito com o Galo e com a torcida…
    Estou aguardando um pronunciamento desse frouxo desse presidente…. Vamos ver se vai se acovardar….
    Espero que os conselheiros do Galo não reelejam esse sujeito… Com certeza tem gente melhor que ele pra ser presidente!!!!!

  37. Bom dia a todos, graças a Deus, depois de uma burrada, uma decisão acertada. E que torcida heim? Olhe nossa força, olha o poder que temos, que maravilha: batemos recorde com a campanha do manto da massa e agora tiramos um jogador no peito. Essa força, que está faltando presente nos estádios, será mais um reforço ao time, com certeza, mas desde que as loucuras se restrinjam ao campo das escalações que podem ser ajustadas durante as partidas. Pro ca@@alho com esse mercenário cretino. Aqui e galo po@@a.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *