
Errei, ainda que parcialmente. Disse ontem que domingo, seria dia de vídeo maroto para tentar amaciar e enganar o sofrido Torcedor Atleticano. É que não foi gravado nos jardins do condomínio de luxo e nem da babilônia, mas com a intenção de mostrar o quanto “sou foda” ao lado das muralhas que nem 0,01% (percentual desejado em exame de PSA pós cirúrgico) dos brasileiros já ouviu falar dessa atração turística portuguesa. E como não tem assessoria que saca do contexto, ainda aventurou com um melodrama teatral, quase me levando às lágrimas. Não de choro, mas de riso pelo despreparo para lidar com o público alvo.
Tenho um parente próximo que vive o mesmo drama, só que – diferente – segue a orientação de seu fraco diretor de produção. Tão sofrível um ou outro nas suas tentativas de sensibilizar, no caso Torcedor e eleitorado, fazendo e merecendo deboche de quem querem convencer. Tem de ter assessoria, nada adianta serem milionários, se falta próximo quem tenha coragem de criticar. O maior inimigo do poderoso é o puxa saco. Não tem coragem de censurar ou desaprovar devaneios, Sendo mais leve, ponderar e evitar de o chefe fazer papel ridículo. E vida que segue!
Fato é que se aventurou, como gostamos aqui no blog, por buscar parte de composição musical, mas faltou convencimento. “Quero paz no meu coração, quem quiser viver (? ficou inaudível, pela falta de produção) comigo, que me dê a mão”. A letra original começa – na verdade – assim: “Este ano quero paz no meu coração, quem quiser TER UM AMIGO, que me dê a mão”. É de autoria de um quinteto de compositores e “Marcas do que se foi” – meados da década de 70 -, teve sua primeira gravação por “Os Incríveis” que já fazia sucesso desde os anos 60. Se tornou hino das viradas de ano por todo o Brasil. O conjunto, nome dado depois de ser chamado de orquestra, hoje denominamos por banda teve outros grandes sucessos que marcaram nossa geração de setentões.

Aqui do nosso Canto do Galo, teríamos versões para seguir essa brincadeira sem graça. “Este ano quero paz no meu coração, quem quiser time decente, que me dê a mão”. Decente e não descente como sugere o título. Time decente sugere digno, enquanto deScente – esse S faz muita diferença – é movimentação para baixo. Foi assim que por dois anos lutamos na parte de baixo, só que da metade da temporada até o final. Na atual já iniciamos flertando com essa condição de correr contra o Z4 desde os primeiros jogos. Seis rodadas com apenas uma vitória (Internacional, o atual lanterna, num jogo horroroso), dois empates em casa com Palmeiras e Remo, somando três derrotas para Bragantino, Grêmio e Vitória.
Ontem, o domingo de quem quiser viver ou ser meu amigo – o que seja – foi a constatação do total distanciamento da Massa com esse jeito saf de gestão, com o elenco e até com o treinador que – pelo chute na garrafa – está sem rumo com a dramática situação que começou a perceber. Sem querer, mas tendo de ser repetitivo, elenco caro e desequilibrado. Sem opções para o treinador fazer milagres. Ao que penso. 1) fazer campanha intermediária para não cair e lançar os jovens valores para pensar em 2027. Esse ano já arregaçaram com o Torcedor. Contratações equivocadas como nos tempos recentes. 2) os dois donos majoritários, que se dizem Atleticanos e se perderam em meio as bajulações por 2021, assumirem a saf sem o futebol do Galo e ficar com seu aparelho de brinquedo – Arena Tecnológica – devolvendo a Associação para o Torcedor Atleticano. Só assim o sentimento de pertencimento será resgatado junto com a auto estima que sucumbiram. Quem pariu que embale!
Pra fechar, caso pessoal, já disse que detesto grupos em redes sociais. Sempre se perdem com discussões fora do propósito de sua formação. Participo de pouquíssimos, embora goste da maioria dos membros dessa confraria virtual. Pois percebi que o Atleticano está tão frustrado, que nas resenhas sobre o Galo, sem ter o que discutir alguns chatos – malas – desviaram o foco sobre o futebol para assuntos polêmicos e que faltam com respeito e civilidade. Sai de dois e não volto mais, quero paz no meu coração (juro não foi intencional). Tivéssemos um time decente e não descente, todos estariam no melhor do seu humor, mas os donos pensam diferente e ainda acreditam que temos um grande elenco. Vai entender.
Em tempo: já estava postando quando recebi esse outro vídeo do brilhante Frossard. Imperdível! Também quero queimar a língua, pelo visto, só com chá quente.
*imagens: 1) Divulgação Arena; 2) Pedro Souza/Atlético

FORA PAULO BRACKS…FORA RUAN….FORA VITOR HUGO …. FORA JR ALONSO…. FORA PAULO BRACKS
O DESASTRE DO ATLÉTICO DEU INÍCIO NA VENDA DO SHOPPING.
ALI OS CANALHAS CAVARAM A SEPULTURA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
Bom dia!
Gostaria de sugerir aos menis que devolvessem o CAM para a sua torcida, tirasse o NOSSO escudo daquela arena, devolvessem o CT e os demais ativos/passivos que pegaram na MÃO GRANDE.
Alugassem a arena delas para o Galo,csa MG ,FMF e shows.
Prezados amigalos, bom dia
O momento é de tristeza, mas pode ser também o momento para zerar e recomeçar, exatamente isso recomeçar, no final da temporada 2024, o ex-jogador Battaglia deu a deixa para sair do Clube, em conversa de bastidores, dizem que optou por sair por entender que havia jogadores no elenco sem vontade de ganhar, o ápice foi a final da libertadores contra o Botafogo. Mesmo que essa informação não veio a público, nota-se que ele tinha razão, é nítido a má vontade de alguns.
Desta forma eu apoio o técnico Barba e desejo que ele mande um foda-se para os medalhões derrubadores de técnicos, e relacione um time totalmente diferente para o próximo jogo, coloque todas as contratações e jovens da base. Dê claramente o recado para os gandaieros/badaleiros/festeiros, mando eles para a PQP, nem os relacione para o banco.
A culpa não é só de Paulo Bracks, Diretores/proprietários etc, muita gente dentro de campo tem culpa grande sim.
AQUI É GALO SEMPRE
Caros Atleticanos, não vai ter jeito, O Atlético já é um time das mais baixas divisões, só a diretoria da SAF não enxergou isso desde 2024, quando a luz vermelha ascendeu e nunca mais se apagou. Rezemos para que apareça alguém que possa comprar essa SAF com intuito de fazer do Atlético um time decente como dito no texto do Bloqueiro. A SAF do Atlético virou sinônimo de decepção, desesperança e vexames sem limites. Que as coisas mudem radicalmente antes que o Atlético acabe.
Está desanimador mesmo. Mas, por falta de aviso é que não foi, desde a venda do Diamond. Está aí o resultado de tudo. Dizer o quê mais? Minha opinião – que de nada vale -, quando da retardada demissão do garnisé, foi pela contratação de um brasileiro para técnico, Roger Machado, que estava aí livre leve e solto, mesmo reconhecendo, assim como os amiGalos, que o “elenco” é mais do mesmo de ruindade. Agora, à frente do líder SP na quarta próxima, e embora torcendo pela nossa vitória (afinal a falta de “vergonha na cara” não permite que falte a nossa torcida ferrenha de sempre), a mais provável derrota será a pá de cal pra cima destes DONOS INCOMPETENTES PARA O FUTEBOL, sem falar de um “sócio” preso por corrupção!
Bom dia a todos.
Faz um bom tempo que não dou minha opinião aqui no blog, porém sempre leio os textos e comentários dos AmiGalos.
Fui e sou muito crítico aos donos do Galo, como não tenho poder algum para mudar o que está acontecendo e o meu sofrimento não valia a pena, infelizmente comecei a deixar de lado. Antes não dormia após derrota, hoje já não assisto a alguns jogos para não estressar.
Se o Galo tivesse algum dirigente (presidente) de peito e que amasse a instituição, faria o mesmo que o Pedrinho fez com o Vasco. Entraria na justiça e retomaria o controle do clube. Aos que se importam somente com dinheiro e taxas de juros, fiquem com o estádio e os juros dele.
Bando de incompetentes e falsos atleticanos que estão aos poucos acabando com sentimento de pertencimento do torcedor e com o maior patrimônio do Clube Atlético Mineiro.
FORA MENIN’S, COELHO, CEGA E TODOS OS INCOMPETENTES QUE LÁ ESTÃO.
Salve Massa e Guru
Fantástica a frase título de hoje Ávila!
O chute na garrafinha dado, pelo Barba pós coletiva brilhantemente captada pelo Breno Galante sugere várias sinalizações:
– Teria ele pensado: que merda vim fazer aqui neste clube sem comando, com jogadores medíocres e uma diretoria que não conhece nada de futebol?
– Teria ele se arrependido por deixar um clube onde confiava no elenco e tinha o retorno em campo?
– Teria ele finalmente caído na real de que dificilmente irá fazer este bando de pés de ratos jogar?
– Teria ele finalmente enxergado que não chegará a lugar algum, com este elenco cheio de ex-jogadores que jogam com o nome e que deterioram o ambiente do clube?
Façam sua apostas
Com relação ao chute na garrafa do Barba depois do jogo com o Vitória eu até estou com pena dele. Numa entrevista após anunciar sua saída do time argentino para dirigir o “o nosso Galo”, disse que era um salto na carreira. A nossa instituição realmente é um salto na carreira dele, mas como material humano de qualidade que não temos. Qual deve ter sido o quadro pintado pelos negociadores para convencê-lo aceitar? Não tem como fazer suco de laranja espremendo limão. Com a turma que está aí não vamos à lugar nenhum. Saudações atleticanas.
Bom dia!
Essa SAF está mais para uma corja de SAFADOS!
Vamos as mentiras:
1- Vamos contratar 1 HULK por ano!
2- Em 2020 contratamos jogadores, mas não vamos cobrar juros! Quando forem vendidos o GALO nos paga SEM JUROS!
3- Vamos vender o Shopping para sanar as dívidas!
4- A nossa ARENA será rentável, pois vamos ter shows e eventos toda semana!
5- O nosso time de 2022/23/25/25/26 é um excelente time!
6- Em 2026 a nossa dívida já estará paga!
E os erros:
1- Victor e depois Paulo Bracks diretores de futebol!
2- Ao invés de assumirem o Mineirão (assumindo a dívida do estado com a Minas Arena) de 500 milhões, preferiram gastar 1,5BI em uma ARENA desnecessária!
3- Não colocaram o clube no Regime de Recuperação Judicial.
4- Aderiram a LIBRA, tomaram uma TACA do Flamengo bloqueando as cotas e agora em 2030 vão para a LFU.
5- Contrataram DEZENAS de pernas de pau pro time (Nathanael, Júnior Alonso, Zageiro Victor Hugo, Bernard, Igor Gomes, Preciado, Rony, Scarpa e mais uns).
6- Não liberaram o HULK que não está jogando NADA!
7- Venderam Savinho a preço de banana!
8- Venderam o Rubens que era um dos poucos que tinha raça no time!
9- 8 treinadores desde 2022!
10- Totalmente perdidos na administração do time! Diretoria Omissa e jogadoresnão são cobrados!
Por mim deveriam devolver o GALO para a torcida sem as dívidas!. Que fiquem com a ARENA que eles construíram para o seu próprio EGO.
Boa tarde! A Arena foi construída para que conseguissem usar aquele terreno, pois não teriam como construir qualquer coisa ali. Doaram ao CAM e, depois, retomaram com uma Arena, péssima em tudo por sinal. Jogada de mestres! Só a grande maioria da Torcida não percebeu e, ainda, louvaram os “abnegados”. Agora Inês (e o Galo!) estão mortos!
Boa tarde Ricardo…
Sem mais delongas…falou tudo..
O pior que nao tem um fdp pra chutar o balde….
Abs
Bom dia! Varrem tudo do goleiro ao ponta esquerda, porque senão vai continuar esta Baderna de come e dorme, jogadores que não aceitam ordens e querem fazer o que bem entender. Este Paulo drácula já estava escrito o que iria acontecer ex Vasco,santos e todos que ele passou.
Bom dia Ávila, vc esqueceu de colocar o link para o video do brilhante Frossard.
Aguardemos o teatro do Bracks logo mais. Vai dizer novamente que o time é bom, que chegamos a 3 finais e que as peças que chegaram sao top, além de reforçar que nao precisamos de volante e que temos muitos zagueiros excelentes! Questão de ajustes e tempo ao técnico.
Como ja disse aqui, coitado do Barba, entrou numa furada gigantesca, o chute na garrafa é a constatação do coitado de que está fudido.
Abs
Fi-lo, ainda que com atraso e bem como outros dois links. Problema relacionado à incompetência do blogueiro com as ferramentas. Sigamos!!!
Muito obrigado!!!
O maior problema do Galo hoje é técnicos e impressa acharem que podem extrair mais dese elenco.
Esse elenco tá vencido, tá podre, tem que mudar o elenco aí resolve.
Insistir com esse elenco só vai piorar, não adianta cobrar, não vão entregar, jogam com o nome o futebol já era.
Poisé.
Pitacos….
Eu gosto de café sem açúcar e sem adoçante. Café puro, simplesmente.
O conjunto ‘Os Incríveis’ também compuseram a música ‘O Milionário ‘, que não tinha letra e talvez fosse mais adequada para o momento.
Por hoje é só, porque muito ajuda quem não atrapalha, como já dizia meu tio Nereu, se não pagar, nem eu.
Poisé,
O conjunto compôs…
Bom dia xará e amigalos. Hoje a tarde teremos mais uma ridícula entrevista do cabelinho de gel. Ele poderia anunciar sua saída do GALO juntamente com todos os componentes do CIGA-YOUTUBE. GALO hoje está como porteiro da zona e não tenho nenhuma dúvida que faremos parte do Z4 depois das prováveis derrotas para São Paulo e FluminenC.
Ja estamos no Z4, visto que Botafogo está com jogos a menos e atras da gente….
Esse ano cai, nao tenha dúvidas! A menos que os donos decidam botar o p* na mesa e dar um cavalo de pau no clube, mandando esse elenco de merda embora e trazendo gente nova. Como isso é impossível de acontecer, pelos custos e pela janela ja estar fechada, a série B é o caminho de momento.