
O contraditório sugere por buscar o acerto. Jamais confronto. Enfim, penso assim, por razões de ordem pessoal e mesmo de experiências já vivenciadas. Com meus quase 70 anos de existência intensa, se tem algo que aprendi foi não insistir com ponto de vista divergente que me levaram e ainda me levam à reflexão. Boa parte desse tempo foi deitado num divã, onde debatia com meu antagonismo pessoal, aprendendo a conviver com esse contraditório íntimo. Reconheço o trabalho dos diversos profissionais dessa missão de ouvir e cutucar com sabedoria. Me levando de volta para a rotina num debate interno que me fez e ainda faz reconhecer a relevância do pensar dos outros. Parece meio maluco esse início de resenha, mas é o que falta na gestão do Galo. Mergulhar nos anseios e na expectativa que causaram quando muitos abraçaram as promessas dos dois donos majoritários.
Mas, ao que interessa, nesse reino da Nárnia que vivem os gestores – papaizin & mininin -, tentam insistentemente convencer que esse país fictício seja a realidade Atleticana. Sem entrar no histórico de tudo que vivemos e ouvimos desde quando tomaram as rédeas do Galo. Refiro sobre aquelas balelas de divida zero, contratações de jogadores destacados no futebol brasileiro e mundial (equivalendo a quantidade de Hulks que disseram) e time de ponta no cenário esportivo brasileiro, sul-americano e mundial. Ontem, numa das prosas com um amigo que foi brutalmente apagado das paredes do entorno do estádio, Fred Melo Paiva, ele brincou que vai usar uma camiseta com os dizeres “eu avisei”. Ato contínuo disse a ele, vamos fazer duas iguais, só as frases que mudam. A minha “eu acreditei”.
Reafirmando algo que já disse inúmeras vezes, respeito e tenho consideração pelo Ricardo e Sérgio, isentando ambos dessa anarquia que virou nosso time do coração. É meu pensar pessoal, sem querer interferir no livre arbítrio de cada Torcedor. Estenderia até mesmo ao Márcio André, vice, e ao quarto R que sempre foi decoração de fotografia. Mas os dois majoritários gigantes não tem perdão. A impressão que passa, disse numa das últimas postagens, que essa saf do Galo é um brinquedinho para lazer de final de semana. Em que pese todo o sofrimento da Massa, não sinto nas expressões deles qualquer indicativo de preocupação. Somem e aparecem ao bel prazer da conveniência. Nas derrotas nenhum registro, se é que vão ao estádio.

Quando parece que vamos ganhar um título, que seria regional, o patriarca até arrotou – ou vomitou – que hepta corresponderia a um campeonato nacional. Não sei se realmente pensa isso ou se pensou que estava lidando com imbecis. Não identifiquei um único Atleticano que tivesse embarcado nessa chacota. Para piorar foi aquele jogo apático e que será lembrado ao longo dos tempos não pela perda da chance de sete conquistas seguidas, mas da pancadaria que expõe que alguma coisa acontece internamente e que vem sendo jogada por debaixo do tapete. Dias atrás me recordei sobre pais de jogadores. O pai do Reinier chegou cheio de onda, parecia querer tomar o lugar do seu Gilvan. Esse sim, que ganhou a simpatia da Massa, atualmente está sumido e nem sei se tem ido aos jogos. Era um ídolo fora de campo. Que houve? Teria relação com essa desconfiança?
Pois ontem, embora eu não tenha acompanhado, mais uma entrevista do C algo O do Galo. Paulo Bracks, ao que soube, falou … falou … falou e não disse nada. O destaque da coletiva ficou por conta do amigo Afonso Alberto. Disse o que todo mundo percebe e ninguém enfrentava esse picadeiro armado de tempos em tempos. Bracks foi lá e repetiu praticamente sua última coletiva. Sempre com uma explicação, que nada convence, sobre a reformulação do elenco. Assim como tem sido em cada virada de temporada. Contratam jogadores que não agregam absolutamente nada aos que estão aqui e na hora de pendurar as chuteiras ou buscar – como outros – caminho para seguir suas carreiras. O Galo é muito grande, acho, para trazer jogadores desconhecidos e que foram pinçados por um tal de ciga que erra sistematicamente. Enfim saíram Rony, Menino, Biel e outros e chegaram similares para enganar. Mas não somos trouxas e tampouco vivemos em Nárnia ou em mundo paralelo. O Atleticano tem os pés no chão.
Quero reafirmar duas situações que já disse aqui neste espaço. Essa saf, a exemplo de jogadores e treinadores que passaram pelo Galo, não deu liga. Afastou o Torcedor das arquibancadas e – pior – quando tínhamos identidade e sentimento de pertencimento o protesto era nossa arma contra a situação. Não existe mais isso, a associação tem 10% e os homi os outros 90%. Não é time de futebol, virou business nas mãos de dois investidores que estão anunciando aporte tem quase dois anos. Enquanto isso, a dívida, … melhor nem falar. Deveriam ficar com o estádio e alugar para jogos do Galo e outros, além dos shows com renda de mais de 100 milhões por ano, conforme foi dito. Mas nos devolva com a associação zerada de dividas, já que o Diamond foi para o beleléu. A segunda tese que defendo é do aproveitamento dos garotos, mesclado com jogadores experientes, para se manter na série A e sonhar com revelações ao longo da temporada de 2026. Pior será se manter esse time desmotivado que perde para Vitória e empata com o Remo em BH. Acordem o pai e o filho, antes que o Espírito Santo fuja e nos deixe na mão.
*imagem: 1) Atlético; 2) redes sociais

Bom dia! Como ser Atleticano é muito mais do que esses incompetentes que tomaram o meu Galo de assalto, estava ouvindo a entrevista do incompetente Paulo Bracks, que nunca ganhou nada de expressão nos times em que foi diretor. Lembro rapidamente do Inter e do Vasco e Santos. Por acaso todos estão em uma draga danada. Quando ele falou que Igor Gomes, Junior Alonso e Bernard foram muito importantes para o Sampaoli, lembrando o Jô Soares quase “tirei o tubo”. Importantes para que? Evitar o rebaixamento? Faça-me o favor… Outro detalhe importante, que acho que esta passado desapercebido. A Fortuna do Menin, depois que assumiu o Galo coincidentemente aumentou quase 30%. Não estou insinuando que houve falcatruas, mas simplesmente constatando que esses caras estão gerindo um negócio, e que o único objetivo é o lucro, e não vitórias e títulos, como nos enganaram quando assumiram a SAF. Simples assim. Como eu fui do time do Eduardo, Eu acreditei! Somos sempre tolos em acreditar em promessas que nos adoçam a boca e inundam nossa alma! Este ano é mais um que vamos lutar contra a queda. Mas uma hora esses caras vão conseguir! Infelizmente!
Bom dia Mestre Ávila,
Será que Paulo Bracks é culpado sozinho? Será que não tem laranja(s) podre(s) dentro do elenco que se especializou (e como) fritar técnico? Caso tenha laranja(s) podre(s) será que pode(m) ser algum queridinho da massa? Será que tem jogador participando de baladas diariamente?
Enfim são muitas derivadas que formam uma equação de resolução mais complexa. Eu tomaria uma decisão simples: medalhões vão para a PQP, apoiar o novo técnico e que ele escale todas as novas contratações e some a eles os jovens da base, medalhões nem banco.
Em 2005, ano do rebaixamento, a diretoria da época junto ao novo técnico tomou uma decisão que quase tirou o Galo do rebaixamento, colocaram a base para jogar, salvo engano nas últimas seis rodadas o brasileiro, a garotada ganhou 5 e empataram 1.
Continuar com jogadores desinteressado não levar o time a lugar nenhum.
Salve Massa e Guru
Desculpe a apelação Ávila, mas a entrevista de ontem foi uma merda!
Tb alguém poderia esperar alguma coisa diferente do Braks?
A favor dele (Braks) o fato ser ser apenas o para choque dos donos, tomando porrada da torcida e imprensa. deixando como vc diz o papaizin & mininin blindados.
O Afonso Alberto foi certeiro e corajoso ao por o dedo na ferida: Brats não manda nada, não tem autonomia e nem voz ativa.
Mesmo assim, Braks ainda achou tempo de brincar e dizer que perdemos o título mas a bola não tocou na rede. Sem noção coitado, a batata dele assando, ele sendo exposto e ainda achou tempo para gracinha.
Enfim, se teve algo de positivo foi a percepção de que nosso grande objetivo neste temporada será a manutenção na séria A.
Então cambada nada de cobrar futebol, pois o que interessar são os 3 pontos.
Nota: Parabéns à GDR que foi lá protestar contra esta SAF vagabunda. Enquanto isto a outra organizada calada, e ausente. Será porque?
Caro Amigo temporão, Saudações Atleticanas.
Esse ciesseouseiladoquê q diz ser de “arquibancada” (???) calado nem a um poeta pode ser comparado,seria um afronte ao ilustre poeta. CAMarada verborrar q o GALO em décadas passadas era um nada – isso mesmo q entendi – beira a um chute nas bolas de quem realmente sabe a História do Colossal das Alterosas e do Planeta. Não é preciso ir muito longe para situa-lo e tbm aos seus patrões o quão Gigante foi/é o CAM no cenário esportivo Nacional, q ele sutilmente tentou desmerecer. Como assim o GALO na década de 90 – segundo suas palavras – era inoperante perante seus adversários? Será? Senão vejamos: Galo Pré-SAF: CAMpeão da Libertadores, CAMpeão Brasileiro, Recopa, Copa do Brasil, 02 Conmebol, um dos Clubes q mais chegou em finais no CAMpeonato Brasileiro, sempre entrou em todas as competições p disputar nas cabeças – com excessão de 93 ali foi um fiasco de fato,mas teve enterro simbólico de pres. e lavagem do entorno da Sede de Lourdes ; protestos importantes q a Massa promoveu fora dos estádios, e dentro deles nem se fala,foram vários. Foram 11 finais de torneios Nacionais e Internacionais,fomos o Clube q mais figurou entre os 4 na tabela classificatória no Brasil. Parar por aqui , pois se apontar mais meu comment vira uma Enciclopédia e isso o ilustre Adelchi Leonello Ziller já o fez.
Outra fala esdrúxula p dizer um mínimo:”[•••] na base conseguimos resultados acima do esperado[•••]” Realmente com ele e seu parça,o Sub 20 foi rebaixado. Para fechar!
Depois que virou saf os narizes na pinoquiolândia só fazem crescer e caso sigam o planejamento ao pé da letra, serão 3 anos brigando p não cair no Br. E para arregaçar de vez; tem ainda a vergonha de ter um dos donos preso. Essa é a saf maldita q se enfiou no CAM.
#FORABRACKS
Bom dia! Assisti à entrevista do Bracks ontem e para mim ficou claro w transparente que ele, CIGA e técnicos nao têm poder nenhum de decisão. Acredito que tenhamos capacidade técnica instalada no clube para mapear e indicar jogadores, mas da lista apresentada quem bate o martelo sao os donos.
Portanto, nao adianta colocat a culpa no bracks e ciga, pois quem definiu a política do ruim e caro sao os donos. Eles querem pagar a dívida monstruosa que criaram com as receitas do clube, so que isso nao vao rolar. Estao caçando e andando para títulos, sao caras de negócios qie se aventuraram a brincar com futebol. Gostei da pergunta do repórter que questionou o nível de autonomia do Bracks, que por óbvio sabonetou para nao dizer que é zero.
Precisamos parar de procurar culpados onde nao ha, a culpa dessa merda toda é dos donos, que investiram apenas para convencer a todos de entregar o clube para eles, que acharam que daria lucro exorbitante com baixo investimento.
Nao havera contratação nessa janela e seguiremos nessa barca ate o meio do ano, onde deve sair alguns e chegar outros meia boca, que levam tempo para adaptar e a serie B ja será uma realidade a essa altura.
Sigamos
Tomando de empréstimo as boas ideias das escritas em suas camisetas, Fred e blogueiro democrático, acrescento que na minha eu escreveria: “eu desconfiei, desde a venda do Diamond”.
Bom dia xará e amigalos. Quarta-feira o desejo dos Menin’s e do incompetente do Paulo Bracks será realizado. O reflexo do desleixo será coroado com mais uma entrada do GALO no Z4 do Brasileirão. Meta SAF alcançada.
Entrevista: Copia e Cola.
Depois da entrevista do Paulo Brachs ontem eu desisto!
Desisto pois ele disse que não vai mudar que o elenco tem qualidade e com trabalho vai voltar a vencer!
Pra mim não é falta de trabalho e sim um elenco velho e vencido que não consegue entregar por limitação!
Pra mim jogadores de 2025 deveriam sair como: Alonso, Alan Franco, Hulk, Dudu, Bernard, Igor Gomes, Scarpa, zagueiro Vitor Hugo são jogadores caros, vencidos, que não entregam nada péssimo custo benefício.
Na base tem uns moleques de 18 anos que precisam jogar
Lateral direito Samuel, lateral esquerda Passini, zagueiro Vitão, volante Cisse, camisa 10 Isepp, atacantes Veneno, mosquito, Riquelme, Centroavante Cauã Soares eu confio mais na base do que nesses medalhões que estão fazendo raiva a muito tempo, derrota pra eles é normal nunca vi o Galo perder tanto isso desanima demais!
Caros Atleticanos ! Para quem perdeu tempo em assistir a entrevista do alienado da realidade, Paulo Bracks, além de uma baita ducha de água fria para quem esperava mudanças efetivas para reverter a decadência do Atlético, terá que se contentar com time caindo aos pedaços e caminhando em alta velocidade para as divisões inferiores do brasileirão. A visão desse sujeito parece pior que a de um cego indo direto, sem qualquer defesa, para a linha de frente de uma batalha. esse Sujeito me pareceu estar plenamente satisfeito com o rendimento pífio desse elenco atual do Atlético: se conquistar dez pontos dos dos 114 possíveis, vai achar um feito extraordinário. Que lastima!
Esta SAFada diretoria nem aí está para título e satisfação da torcida, caro Ávila. O que lhe interessa mesmo é encher os bolsos ao final de cada temporada. Títulos não lhe importam.