Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Tempo de RReflexão

Tá evidente que o nosso problema não é treinador. Tampouco elenco, pois muda jogador e nada desse time reagir. Entre os que aturam ontem, em outra derrota vergonhosa, atuaram Éverson, Alonso, Franco e Hulk, remanescentes de 2021. No elenco atual somente esses quatro daquela temporada. Fato é que, ano a ano e técnico a técnico, o desempenho sempre a pior. Quando a cabeça não funciona, os órgãos se atrofiam e se não acontecer tratamento imediato o corpo padece. A consequência disso é uma única. Sofrimento!

Ao jogo! Antes, o que me fez refletir ontem enquanto aguardava meu tempo para dormir, minha consideração pessoal. O sono foi tranquilo, diferente dos tempos que nosso sentimento de pertencimento provocava toda uma dor na derrota ou até por perder título. Seguimos Atleticanos, mas nada temos a ver com essa gestão tenebrosa de dois donos pés frios, como são papaizin e mininin. Desmancharam o elenco vitorioso de 2021 e foram destruindo e liquidando com a nossa Atleticanidade. São raros os Torcedores que defendem a dupla que tanto tem infelicitado a Massa. Hoje, domingo, se o voo de volta de Portugal trouxe a familia até BH, é dia de gravação de reflexão (sem dois Rs) nos jardins do condomínio de ricaço. Conselhos econômicos para quem vive do holerite. É cômico.

O treinador deve estar enlouquecido com isso que recebeu. Um plantel caro, envelhecido, descompromissado e totalmente desequilibrado. Temos um goleiro, dois reservas inexperientes; zagueiros onde os melhores são os mais novos e sem experiência; laterais do lado direito nenhum, na esquerda uma decepção contratada e um garoto que precisa rodagem. No meio de campo, os jovens Patrick (se a condição médica for resolvida), Tomás Péres (tem futuro), ainda Cissé, Vitor Hugo e talvez Alexsander, Maycon e Scarpa. Inclua-se os garotos da transição. E só! Lá na frente, quem sabe o Cauã Soares possa vingar e o outro que também que é oriundo da base. Os demais foram reprovados ontem. E atuaram seis deles.

O Galo começou fogoso e aos 30 segundos teve uma bela chance de gol com Scarpa, interceptada por um defensor. Seguiu perdendo gols, logo depois no quarto minuto de jogo com Franco e aos nove com Reinier. Daí, numa falta inexistente (17m), o primeiro chute do Vitória entrou e balançou as redes e a nossa paciência. Quase ampliou aos 26, quando o árbitro atrapalhou nosso sistema defensivo, um paulista inexperiente – João Vitor Gobi – com apenas quatro jogos na temporada (incluindo o de ontem). Atuou, acreditem, em Gama x Monte Roraima, Rio Branco x Athletic e Goiás x Fluminense do Piauí, todos pela fase inicial da Copa do Brasil. Padrão cbf! Pior seria se tivesse sido aqueles manjados que assinam Daronco, Claus, Sampaio, Henrique e Zé Pereira. Mas, em nada atrapalhou, é ruim mesmo em que pese o primeiro gol ter sido de uma infração que só ele viu. Ainda não cabe na suspeição. Ainda!

Depois desse gol, o Galo que vinha bem até se manteve aceso em campo, mas a incompetência do ataque não sinalizava força de reação. Sobre esse tento sofrido, registre a barreirinha mal feita, a bola passou no meio das pernas dos jogadores e traiu o goleiro Éverson. Se manteve em busca pelo ataque, entendo eu que o treinador deveria ter alterado a equipe no intervalo. Três jogadores, no mínimo, mereciam ficar no vestiário. Alonso, Scarpa e Reinier. Mas ele sacou foi o bom Iván Román, mantendo o paraguaio, lançando o Preciado. Depois, no desespero, entra com Dudu e Hulk, mas mantém Reinier em campo e tira o bom menino argentino Tomás Peres. Como não entendo nada de futebol, o xará de Barba que é pago para isso, tomamos o segundo gol por falta de combate no meio de campo. O cara bailou, de novo, na frente do zagueiro e matou a partida.

E fechando essa resenha mal humorada de um domingo que acordei um pouco mais tarde que o normal, como não entendo nada de futebol – tática e técnica – vou amargar o domingo tomando meu café com açúcar mascavo e dizer o que penso. Esse ciga é uma m…! Essa gestão saf de dois RRs tem o mesmo fedor do ciga! Será que numa construtora ou banco, teria lugar para funcionários improdutivos e descompromissados? Acredito que nem numa vinicultura com produção especial de uma safra de 150 anos, de produto comercializado por mil e até dez mil euros (vale dizer, mais de 5 mil até acima de 50 mil reais), também não tenha vaga para esse perfil. Mas futebol não dá lucro, investir nisso foi um sonho que depois se mostrou deficitário. Conheço dois abnegados que gastaram boa parte do seu patrimônio nessa aventura. Minhoca e Nélson. Hoje quem paga a conta é o sofrimento do Atleticano. Haja água quente e/ou cobertor para esquentar quatro pés gelados.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

36 thoughts to “Tempo de RReflexão”

  1. Galo e sua diretoria:
    Sampaoli queria o chileno Lucas Assidi de 22 anos, pediram 27 milhões e o Galo decidiu não comprar.
    O Galo decidiu gastar cerca de 50 milhões para comprar Cassiera de 28 anos e com salário próximo de 1.200. E ainda gastou com a compra do Minda.
    Sampaoli não indicou nenhum dos 2 jogadores, apenas aceitou, mesmo não sendo o perfil que Sampaoli queria.
    Sem falar no Júnior Santos que custou cerca de 50 milhões e com 1.400 de salário.
    Ainda estou esperando para ver se Cassiera irá corresponder ao valor investido. Até agora tive a impressão de ser um bom finalizador, mas quando a bola chega no pé próximo a área Cassiera tenta se livrar rápido da bola. Bem longe de substituir Hulk no mesmo nível que era até uns 2 anos atrás.
    Enfim, espero que Cassiera não seja outro Júnior Santos e ajude a conseguir os 45 pontos no final do ano.

  2. Exemplos de uma diretoria imbecil,
    tola e incompetente: contrato de 2 anos com Vitor Hugo, comprou o Rony por 6 mi e vendeu por 3 mi, comprou o Jr Santos por 50 mi e paga a metade do salário pra merda jogar no Botafogo, não contrata um primeiro volante e por aí vai. A máquina continuará a moer técnicos se alguém não parar esses caras, eles são tudo, menos atleticanos. Será que os donos são atleticanos ?

  3. O momento vivido pelo Atlético tem provocado uma série de reflexões entre os torcedores. A cada temporada muda o treinador, chegam novos jogadores, mas o rendimento do time continua caindo. Isso faz crescer a sensação de que o problema não está apenas no técnico ou em peças pontuais do elenco. O que se percebe é algo mais profundo: uma crise estrutural que se arrasta desde o auge vivido em 2021.

    Naquele ano, o Atlético alcançou o ponto mais alto de sua história recente. As conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil foram fruto de um elenco forte, experiente e competitivo, que possuía identidade, liderança e espírito coletivo. Jogadores como Éverson, Junior Alonso, Alan Franco e Hulk ainda permanecem no grupo atual e são lembranças vivas daquele time que encantou a torcida e devolveu ao clube o protagonismo nacional.

    Entretanto, aquele elenco também tinha uma característica clara: foi montado para vencer imediatamente. Muitos jogadores estavam em fase avançada da carreira e, com o passar do tempo, o desgaste físico e técnico se tornou inevitável. A saída de algumas peças e a queda de rendimento de outras exigiam um processo de renovação bem planejado.

    É justamente nesse ponto que surgem as maiores críticas da torcida. A transição entre o time campeão e o elenco atual parece ter sido conduzida sem um planejamento consistente. Em vez de uma renovação gradual, que preservasse a espinha dorsal enquanto novos jogadores ganhavam espaço, o Atlético acabou desmontando o grupo vencedor sem conseguir reconstruir outro com a mesma força competitiva.

    Paralelamente, o clube também precisou lidar com a realidade financeira. Os investimentos feitos para montar o elenco campeão geraram compromissos importantes, e com a transformação em SAF, o equilíbrio das contas passou a ser uma prioridade. Esse cenário reduziu a margem para erros no mercado e tornou cada decisão esportiva ainda mais delicada.

    Somam-se a isso as constantes trocas de treinadores, cada um trazendo ideias diferentes e pedidos específicos de jogadores. Sem continuidade no comando técnico, o time perde estabilidade e nunca consegue consolidar um modelo de jogo duradouro.

    Diante desse cenário, talvez o Atlético precise de algo mais profundo do que simples ajustes. O momento pede coragem para promover um verdadeiro choque de gestão no futebol. Um exemplo recente pode ser observado no trabalho conduzido por Leonardo Jardim no csa-MG, que contou com o respaldo firme de Pedro Lourenço. Lá houve decisões duras, mudanças de postura e a disposição de afastar jogadores que não estavam comprometidos com o projeto.

    Esse tipo de atitude, quando respaldado pela diretoria, pode redefinir o ambiente interno de um clube. Jogadores acomodados perdem espaço, a meritocracia volta a existir e o grupo passa a entender que vestir a camisa do Atlético exige comprometimento total.

    A torcida atleticana continua apaixonada e fiel, como sempre foi. O que ela espera agora é ver novamente um clube com direção clara, postura firme e um time em campo que represente a grandeza e a tradição do Atlético. Talvez seja justamente esse choque de gestão firme, corajoso e apoiado pela SAF o primeiro passo para iniciar uma nova reconstrução e devolver ao Galo o protagonismo que sua história exige.

  4. E o Sampaoli, que dia vai embora? Não é ele o culpado?

    Continuem com essa mentalidade imediatista de demitir treinador a cada 6 meses, a segunda divisão é logo ali…
    Torcida, imprensa e diretoria. TODOS são culpados por essa aberração: o Atlético é um moedor de carne, não há ninguém que resista.
    Tiraram o Milito, burrice.
    Tiraram o Cuca, burrice de novo.
    Tiraram o Sampaoli, outra vez burrice.
    Não tem cabimento a turma continuar no mesmo erro, mesmas atitudes erradas. Todo ano!

    Não acho que o CIGA seja tão ruim como dizem. Os caras monitoram atletas do mundo inteiro, banco de dados gigantesco. A questão é que quem paga escolhe. O CIGA apenas coloca as opções. Mas quem decide se vão trazer a primeira, a segunda ou a quinta opção dos nomes mapeados é a direção. É a tal da economia porca. Desânimo total.
    Estou a um passo de parar de acompanhar. É muito difícil nadar contra a maré de idiotices e decisões equivocadas.

  5. 15/03/2026 (O que o futuro reserva ao Galo?)

    Encerrada a partida contra o Vitória (terminada em Derrota), ainda atordoado pela postura do time em campo, procuro encontrar no dia seguinte a pífia atuação do time respostas para o momento difícil que o mesmo atravessa nos últimos anos.
    Me perguntei como poderia um time que já chegou a nem ter campo para treinar, num passado não tão distante (meados da década de 90), atolado em dívidas, escândalos e orçamentos “pingados”, construir elencos que independente de suas limitações, carregavam no peito o mais essencial para o torcedor Atleticano: “A gana e a vontade de vencer”, característica de nosso hino.
    O que move e o que sempre moveu o torcedor Atleticano, nunca foram os títulos conquistados ao longo da história do clube, mas sim a postura e entrega do time no caminho e na trajetória nos jogos e competições disputadas. Trajetórias essas, ora culminando em êxito, alcançando o posto mais alto do pódio, ora culminando somente no reconhecimento da torcida na representação do legado da camisa.
    Mas qual é o legado da camisa? O legado compreende a missão de jogar sempre para vencer. Vencer, Vencer e Vencer, independente do porte do adversário, camisa, estádio, patrocínio, tática, estratégia e etc. Lutar, Lutar e Lutar, independente da entrega pela vitória poder vir a resultar num desfecho desfavorável na partida. Isso é Atlético. Atlético de Renato, Vantuir, Oldair, Humberto Ramos, Lola, Dario, Tião, João Leite, Luizinho, Cerezo, Ângelo, Marcelo, Paulo Isidoro, Ziza, Joãozinho Paulista, Sérgio Araújo, Éder, Reinaldo, Alfinete, Cléber, Paulo Roberto Prestes, Moacir, Marquinhos, Edu Lima, Gérson, Negrini, Ronaldo Guiaro, Reinaldo Rosa, Taffarel, Sandro Blum, Sandro Barbosa, Dedê, Valdir Benedito, Doriva, Jorginho, Hernane, Valdir Bigode, Marques, Veloso, Galván, Caçapa, Gallo, Belletti, Robert, Guilherme, Álvaro, Marcelo Djian, Felipe, Djair, Valdo, Ramon Menezes, Diego Alves, Marcos, Lima, Rafael Miranda, Márcio Araújo, Zé Antônio, Marcinho, Roni, Marinho, Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rever, Júlio Cesar, Leandro Donizette, Pierre, Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Tardelli, Jô, Guilherme, Juan, Jemerson, Otamendi, Douglas Santos, Rafael Carioca, Maicosuel, Dátolo, Lucas Pratto, Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Arana, Alan, Jair, Zaracho, Nacho Fernandez, Keno, Hulk, Savarino, Sasha, Vargas e muitos outros que estarei sendo injusto em não citar mas que deveriam ser citados também.
    Perder um jogo, um título, um posto, uma oportunidade, é inerente a todos nós tanto no esporte como em tudo demais na vida. No entanto, ser derrotado demonstrando ao mesmo tempo comportamento impassível com o resultado, é inadmissível para um jogador, comissão técnica ou dirigente a quem é confiado o privilégio de vestir e representar a camisa Alvinegra. Infelizmente percebi esse sentimento de impassividade ontem novamente no jogo com o Vitória, excetuando a reação do técnico (Barba) chutando uma garrafa de água ao sair para o campo na entrevista pós jogo.
    Uma pequena demonstração da afirmação acima, consiste na observação da postura do time na parada técnica para hidratação de ontem. (Barba) repassando suas instruções pontuais para jogadores específicos do elenco e os demais atletas do jogo todos cabisbaixos, sem ao menos dialogar entre si, orientando, planejando estratégias de jogo ou cobrando uns aos outros. A comunicação é um princípio básico para qualquer interação na vida. Isso leva a entendimento. Na medida em que ela ocorre lacunas, são mais facilmente rompidas e obstáculos são mais facilmente atravessados, o que de fato hoje, não é o que se vê nos jogos do Atlético.
    Postura vulnerável na defesa, fragilizada além de pouco criativa no meio de campo e extremamente inofensiva no ataque, jamais poderão ser associadas ao DNA de um clube que independente de não ser sempre o protagonista no futebol nacional e internacional, sempre foi temido e respeitado por seu costumeiro atrevimento e gana na vontade de vencer.
    Mas o que então atualmente leva o Atlético a se encontrar na posição que se encontra:
    Seria o fato de ter um dos melhores centros de treinamento do Brasil e do Mundo?
    Seria o fato de ter uma sede própria em um dos bairros com custo do m2 mais valorizado de Belo Horizonte?
    Seria o fato de o clube ter uma arena recém inaugurada para mandar seus jogos considerada uma das mais modernas do país?
    Seria o fato de o clube contar com uma das mais apaixonadas torcidas do mundo?
    Seria o fato de continuar imperando independente da SAF no time, uma má administração política, organizacional e financeira, inerentes a história do clube?
    Seria a atual administração do Departamento de Futebol do Atlético (Saudades de Maluf e Caetano)?
    Seria do nível técnico, tático, físico e moral do elenco montado nesses últimos anos?
    Seria do treinador/comissão técnica que acabaram de chegar e tentam rodar o elenco para encontrar as peças titulares para entrosamento?
    Essas e muito mais outras perguntas hoje, precisam devem ser feitas o quanto antes internamente no clube para encontrar saídas que não resultem no pior no fim de ano.
    Sem contar a entrega da Libertadores de 2024 para um time jogando 90 minutos com 10 jogadores, a derrota em casa na Copa do Brasil no mesmo ano para o Flamengo, com Alan Kardec perdendo gol debaixo da trave antes do gol do Plata, e a perda da Sul Americana em 2025, para um Lanús, nos pênaltis, que jogou 90 minutos com medo de perder para o galo e a entrega do Mineiro de 2026 num jogo pífio contra o rival, tivemos ainda mais sofrimento nas últimas duas edições do Brasileirão.
    Em 2024 nos salvamos no último jogo contra o Atlético Paranaense com gol do Rubens, no rebote de um pênalti perdido. Em 2025 ensaiamos novamente para cair nos salvando nas últimas rodadas contando com resultados de outros times. Agora vem a pergunta.
    E o ano de 2026. O que está reservado para o Atlético?
    Certo é que todos que amam o futebol como eu sabem que quem chega a três tentos em um jogo, tem direito a pedir música. Que a massa esse ano nem passe perto de ter direito de pedir a música “Meu erro”, da banda Paralamas do Sucesso.
    Em resumo: Deus, Diretoria, Comissão, Jogadores e Torcida salvem o Atlético.

  6. Acho que todos os jogadores precisam ser apresentados entre si. Se em cada erro de passe de um jogo como o dessa derrota eu recebesse um pix de R$200,00 eu ficaria feliz da vida. O ataque não consegue abrir uma defesa fechada como um bloco, e a defesa, que ajudou o ataque, incompetente, sempre acaba levando gol de contra ataque por ficar aberta. No seu comentário enxerguei que o pior do time está do meio de campo pra frente. Na maior parte os chutes encontram primeiro um defensor e quase nunca chega no goleiro, isso quando acontecem, raramente, chutes a gol, ou melhor, um ou outro na trave e muitos pra fora e nas arquibancadas. Ontem perdi a paciência para assistir esse show de horrores.

  7. Bom Dia,

    Tenho que homenagear você Eduardo por conseguir vir aqui e cumprir com esse compromisso com nós atleticanos depois de ver e passar por 90 minutos de um jogo broxante quanto foi aquele de ontem.
    Daí como tudo tem como piorar, chegando aqui ainda acha uns e outros para ficar questionando sua visão. AFF
    Eu hoje não ia escrever pelo desânimo gerado por esse time, é sim contagiante, os jogadores que restaram me parece já conseguir disseminar esse desânimo, essa inércia, esse não sei lá o quê.
    Gostei da escalação já sabendo que era alternativa, dos mortos em campo ainda vejo sinal de vida em Cuello (erra muito, mais corre), Pérz, Ivan Roman, Ruan, Lodi e ontem o Alan Franco também chegou na frente já que tinha 1 volante.
    O resto é resto e sinceramente só tem sucata, algumas velhas e outras enferrujadas.
    Não sei mais fiquei de saco cheio do Scarpa, Dudu, Renier e até o Hulk.
    Quem gosta de transitar pelo tempo pode fazer uma tempestade de informação que vai constatar que a mesmice chegou exatamente com o Scarpa e aí é onde acredito que a torcida tem participado desse declínio do time ao ficar apoiando, questionando quando não é titular e fingindo não enxergar seus erros.
    Como disse, hoje estou amargo e fico por aqui.
    Bom domingo a todos!

  8. Bom dia! Esqueçam, esse time nao vai, nao temos direção, o negocio está uma draga e ninguem aparece para dizer nada, sao perdedores natos e isso contamina quem chega.

    Fico imaginando se os apaixonados pelo Scarpa ainda seguem acreditando que ele é solução para algo, bom jogador que no Galo nao rende nada desde que chegou. A cara de preguiça dele ja diz tudo.

    A verdade é que os Rs flertaram com a Série B nos ultimos 2 anos e esse ano contrataram jogadores “ótimos” e caros que vao nos ajudar a cumprir essa meta. Seguramente estaremos na serie B em 2027. Time de merda!

    Pior, nao tem mais janela para trazer nada decente, vamos penar com esse bando de perdedores

    Domingos Savio estava certo desde o início, nao liberar Hulk para o FluC vai nos levar à bancarrota.

    Abs

  9. Caro Amigo temporão, Saudações Atleticanas!
    Terminei de acompanhar vossa participação no pós jogo – de ontem – junto do Fred Bolívar e digo sem pestanejar, todo esse fracasso pós 21 é pq a maldita saf q se enfiou no CAM cheira a fracasso. Chegaram de mansinho,e aos poucos foi corroendo o Colossal das Alterosas de dentro p fora. Defenestraram a imagem dos q brigavam de fato pelo bem do GALO,destruíram a oposição,deram posse a um bando de amansado e o resultado não poderia ser outro que esse. Percebe se q o GALO hj é gerido por gente cujo foco não é outro a não ser o poder e só visam. lucro em tudo. Aquele GALO q nasceu na simplicidade, sem luxo e sem vaidades pessoais, cujo único objetivo era o jogo de bola deu lugar a uma empresa de grife q tá pouco se f0d&ndo p o seu consumidor. O GALO véidiguerra e brigão com o passar dos anos -3 p ser mais exato- vai perdendo sua verdadeira essência nas mãos dessa gente que tomou tudo q foi construído por VERDADEIROS/AS ATLETICANOS/AS em prol clube pra si sem o menor esforço, só na base da lábia e terceirização da culpa. Nunca são eles os fracassados, é sempre o outro. Aquele bico sofrido pela garrafinha de água deveria ter sido desferido no debochado ciesseouseilaoquê já q nos donos é impossível,uma hora a conta tinha de chegar só não esperava q fosse com uma garrafinha de água. Se arrependimento matasse ,o Dudu Barba vermelha – de raiva – estaria com os cambito esticadim por ter deixado um clube azeitado p vir p um todo bagunçado,onde o culpado será sempre ele.
    Esse ano vai ser lonnnnnmggggooo…
    Sigamos! Com lenço e sem identidade,mas sigamos…

  10. Não fui contra o Inter, não assisti o jogo ontem e nem vou no jogo contra o SP. Se der a lógica, é outra lapada!
    Gostaria de parabenizar a quem conseguiu contratar Depreciado, Minda , Lodi e outras merdas. Nem eu, do alto dos meus 68 anos, conseguiria tamanha maravilha !

  11. Dormi por uma boa parte até o final do jogo de ontem! Novamente, durante o que assisti, jogo feio, para o Galo, infelizmente! Barba já chutando garrafa depois de entrevista. Apelar pra quem? Triste demais, mas vamos em frente, apenas torcendo em cada partida, até quando ainda dermos conta.

  12. Tá tão ruim mas tão ruim que minha única esperança estão em garotos de apenas 18 anos, Lateral direito Samuel, lateral esquerda Passini, zagueiro Vitão, volante Cisse, camisa 10 Isepp, atacantes Veneno, mosquito, Riquelme e centroavante Cauã Soares todos tem qualidade e podem fazer mais que esse elenco podre, time derrotado sem vergonha, tem que fazer a limpa urgente e colocar muitos garotos pra jogar se manter esse elenco vai rebaixar o Galo

  13. O técnico Eduardo fez ontem o que todo atleticano gostaria de ter feito após o jogo e entrevista: deu um chute forte em uma garrafa de água em direção ao gramado. A cena foi registrada pelo atento Galante.

  14. SAF lixo = TIME lixo

    CEO??? KKK

    CSO??? KKK

    CIGA??? KKK

    PLANTEL??? KKK

    O outrora “nosso” CAM é uma várzea profissionalizada que absolutamente nada dá certo por ter gente totalmente despreparada para administrar e tocar o negócio!!!

    Essa SAF dos R’s é um câncer e está matando o clube a cada dia um pouquinho mais e para piorar, está levando o Atleticano junto!!!

    Socorro!!!

  15. Eu avisei la vem o Vitoria..outra derrota desses irresponsaveis..salvou o Vitor Hugo(meia) e o meio de campo Argentino(que o prof.pardal tirou do jg)..o resto filme repetido..
    4a. Sao Paulo…e domingo ..Fluminense…nem precisa adivinhar…
    E esse ‘Barba”…outro prof.pardal…Hulk ta mau..idade..fisica..e ser reserva de reinier…Alan Franco aparecendo de centroavante .é pra acabar mesmo…
    Saf..safados fdpts

  16. Na minha modesta opinião o que falta ao Galo não é treinador, e sim jogadores compromissados que tenham raça, que corra sangue nas veias e não jogadores que não estão nem ai para o resultado, se ganhar ou perder tanto faz, pois seu salário vai cair na conta no final do mês normalmente. Enquanto o sofrido torcedor deixa de se alimentar melhor para comprar o ingresso e ir torcer pelo seu time do coração. Ontem ficou nitido que não temos laterais, pois foi uma verdadeira avenida pelos dois lados, toda dividida perdiamos por ir com a perna mole, quando tinhamos a oportunidade fazer um gol, uma displicência sem tamanho ao concluir a jogada, jogador que recebe uma fortuna furando um chute parecendo jogador de várzea. Está é faltando vergonha na cara. Desculpe pelo desabafo. Aqui é Galo, saudações Atleticanas

  17. Bom dia! Não vai haver técnico que faça esse time engrenar. Os primeiros 15 minutos mostrou uma organização, que sinceramente, eu não via a um bom tempo. Ai toma o Gol. Barreira juvenil, chute do meio de campo e a bola entra. Falhou todo mundo. Até o Everson. Aí começa aparecer o que temos de plantel que essa diretoria nos presenteia. Preciado? JOGA NADA! Alonso? Ex-jogador que só cerca! Renan Lodi? Se ainda jogasse alguma coisa não ficaria 04 meses dando sopa! Scarpa? Não é jogador para o Galo! Bom de bola, mas intensidade e vontade: ZERO! Minda e Cassiera? São as famosas oportunidades de mercado, que esse CIGA nos presenteia! Esse CIGA. merece um parênteses: Como é um programa, não pode ser tão ruim. O que ele deve ter é um limitador de salários e valores que acham essas dragas no mercado! Reinier: Nunca jogou nada em lugar nenhum! Dudu e Hulk, no máximo bons reservas. Então meu amigo, podemos trazer o Guardiola ou o Klopp, que não vai conseguir fazer essa turma jogar. O que nos resta é dar jogo para Cissé, Vitão, Pascini, Cauã Soares, que junto com uns melhores, Lyanco, Allan Franco, Tomaz Perez, Maycon, Alexsander possam fazer esse time fazer logo os 45 pontos.

    1. Concordo Geraldo temos que apoiar a base e salvar poucos desse elenco do hei que tá não pode ficar na fase temos: lateral direito Samuel, lateral esquerda Passini, zagueiro Vitão, volante Cisse, camisa 10 Isepp, atacantes Veneno, mosquito, Riquelme, Centroavante Cauã Soares todos com qualidade, claro só tem 18 anos mas precusam de oportunidades esse elenco é podre , tá vencido a muito tempo e fede!

  18. Dias amargos virão. Eu não vou debochar do rival que neste momento segura a lanterna. A possibilidade de assumirmos a posição do CSA-MG na tabela é abissal!!!! Esse “elenco” desequilibrado e derrotista vai aos poucos caminhando para a segundona do Brasileirão que será mais difícil em 2027 do que a Série A. SAF, CIGA, e o péssimo Paulo Bracks gastaram R$120.000.000,00 com Preciado, Minda e Cassierra. Lodi é superior ao Arana???? E essa água de salsicha do Reinier!!! E o milionário salário do tristeza nas pernas Bernard???? Alonso e os outros zagueiros de peneira. Isso resume o texto do Guru. Jogadores de nome que não produzem e contratações de refugos por vídeo de YouTube. Coitado do El Barba. Deixou uma equipe montada que disputava títulos para assumir essa nau sem rumo. Vamos ver quanto tempo irá suportar isso. Semana que vem tem mais porrada no lombo. Dessa vez em casa para o São Paulo. SAF de FDP!!!!!

  19. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    “Não sei se vou aturar os seus abusos, não sei se vou aturar os seus absurdos “. Até quando Barba vamos ter paciência? Time sem organização tática; jogadores sem disposição; substituições equivocadas, e por aí vai. Não tem ninguém melhor que Jr Alonso, a lesma, o Renan Lordi, o lerdo, o Preciado, robô desajustado; Reinier, o sem função; Hulk, o ultrapassado; Dudu, dá dó tanta inoperância e por aí vai? Vamos logo na busca dos 45 pontos, porque a coisa está feia!
    Não vejo luz no fim do túnel…
    O mesmo do mesmo…
    Hoje e sempre, galo, apesar dos pesares!!!

  20. Salve Massa e Guru

    Se o tempo é do Barba conhecer o elenco, acho que os jogos contra as Marias e ontem, sinalizaram a que se ele contar com o sexteto Igor Gomes, Bernard, Hulk, Scarpa, Dudu e Jr Alonso, vai se lascar.
    Sobre Scarpa, fico aqui me perguntando: será que vejo jogos diferentes desta gente? Todos ficam pedindo a sua titularidade e quando ele entra, no fim dos jogos é um dos piores.
    Hulk e Dudu r Renier são caricatura de atacantes e Renan Lodi e Preciado, caricatura de laterais.
    Ontem conseguimos perder para um time que tem Camutanga, Baralhas e Anderson Pato. É mole?
    Se podemos tirar algo de bom é que Victor Hugo (melhor em campo ontem novamente), Cissé, Alessandro e Passini, são jovens e promissores e podem nos livrar destes pés de ratos que hoje estão empesteando o time.
    Ei Eduardo (técnico), coloque a sua barba de molho que este catado de jogadores pode queimar seu filme!

  21. Duro é abrir o blog e ver um texto que fala de arbitragem, porra a gente tem um time de merda, uma gestão de merda, mas o culpado ou grande contribuinte para a desgraça atleticana é o árbitro, ahh dá um tempo. Time pifio ja faz anos, administração horrorosa sem objetivo, o ciga NUNCA acerta, é requisito ser incompetente para fazer parte deste bando. Arbitragem prejudica sim, com intenção, sem intenção, que se dane arbitro. A culpa é desses mercenários chamados jogadores e desses lavadores de dinheiro sujo que tomaram de asssalto e se instalaram no galo. Ninguém que pode e tem acesso investiga esses caras, e quem teria coragem né. Próximo jogo é pra não ir ninguém, mas duvido, os loucos e viciados estarão lá nesta nojenta arena que nem do galo é, mas gostam de encher o peito pra falar que temos estádio, pivô da nossa destruição, vou aplaudir nunca. A culpa tambem é da torcida, alienados, aceitadores, atleticano é um bando de “amélia”.

    1. Interessante. Ando tão descontextualizado, deve ser o anuncio de alzheimer pela idade, que não entendi e tampouco imagino ter responsabilizado a arbitragem. Até reli lá e cá, minha idiotice me fez RRefletir e entender que a RResponsabilidade teria sido para Rs e não do juiz (que é ainda sem experiência).
      Mas, como diria Domingos Sávio sobre jumentos, li mais sobre árbitros nas considerações que na resenha. Em que pese a minha assumida psicose persecutória. E a fidelidade de dez anos, desde 23 de março de 2016, assinar o espaço por uma única razão e motivação. Dar a cara pela minha e nossa Atleticanidade. Muito antes dos RRs da família que é – sim – responsável assumir e causar tudo isso. Talvez seja esse ponto ignorado por amestrados safistas que justifique a divergência cognitiva.

      1. Eu tô cagando pra Rs e atleticanidade, você ta parado no tempo com arbitragem, esses caras do apito não merecem espaço, ja mudou alguma coisa essa choracão não só sua ,mas dos atleticanos em sua grande maioria, não faço parte desta maioria, eu quero um time, que pode perder (faz parte) mas que lute, que tenha objetivo, que represente os meus mais 50 anos amando e terminando namoros algumas vezes, tomando bomba na escola pra ir atras do galo porque o galo era “quase” tudo pra mim. No meu ver, ficar dando espaço para arbitragem é passar pano nesses jogadores sem vontade e nessa diretoria em geral que não se importa. Eu quero que me respeitem por tudo que ja vivi ou ja passei por este time que amo. Árbitros são escória, não me importam.

        1. Assino em baixo, esse negocio de arbitragem é a muleta ideal, usam para esconder a nossa incompetência. Arbitragem é horrorosa e erra para todos os times, continuo questionando se em 2021 nao houve erro de arbitragem e por isso ganhamos tudo!!!

          Temos um time de jogador perdedor, que nao se importam com resultados. Os torcedores precisam botar pressão nesses merdas, ja que a direção do clube é composta por bananas que nao fazem nada para que os funcionários honrem os altos salários que recebem em dia.

  22. Hoje vamos lavar a polda! Fiquei tão empolgado com os primeiros dez minutos de jogo do Galo que saí com essa máxima catrumana, que para quem não conhece quer dizer se dar muito bem numa empreitada. Só que não demorou para o desencanto tomar conta. Como é que um time profissional leva um gol de falta tão amador daquele jeito? Barreira desmantelou no chute comum, pé duro, tosco, que ganhou facilmente as redes do Everson. E o resto não precisa dizer mais nada. Todavia, eu digo: o rumo de time arame liso é a segunda divisão .

  23. Filme de terror esse ano está desenhado, sofrer com o Inter em casa e apanhar do Vitoria, dois que vão brigar pra não cair, é lasqueira. Quando chegar o meio do campeonato que tem suspensão, lesionados e vai ter que usar os reservas, não quero nem falar. Parece que esse ano conseguem RRebaixamento

  24. Bom dia. O galo jogou 15 minutos, poderia ter feito o gol. Os outros 90 minutos( com os acréscimos), criou 2 chances de cabeças. O goleiro do Vitória não fez uma defesa. Preciado e Minda, são pura enganação. Ruan Tresor foi humilhado pelos jogadores do Vitória. Alonso, Reiner, Cuello, Dudu… . Hulk está completamente fora de forma. Não consegue produzir NADA! O único jogador lúcido é o Vitor Hugo. 2×0 ficou barato. Não dá pra falar de juiz. Foi falta e do meio da rua. Erro total da barreira !!!

  25. Estamos chegando a um denominador comum. Agora vc falou o que acredito 99 por cento já está vendo. Gastasse mal, somos um dos elencos mais caros e contamos com jogadores que dificilmente pelo que vem jogando seriam titulares em outro clube. Trazem jogador que ninguém nunca viu falar, mantém outros que já se sabe não vai dar em nada e aí vamos pagando recisão trocando treinadores. Tá aí um dos motivos da dívida não diminuir. E a continuar assim, vamos trocar de treinador de novo, brigar pra não cair e pagar nova recisão. Como vc disse sempre serei atleticano, mas já nem estou ligando mais, cansei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Canto do Galo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading