Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Quem não faz, leva!

Essa máxima é antiga no futebol, ouço desde os tempos que disputava campeonato no colégio dos salesianos, em Araxá. Pois, fomos ontem condenados por não ter definido a partida quando poderíamos ter ampliado o placar. O goleiro adversário fez duas defesas importantes em conclusões de Vargas. Talvez tenha nos faltado um finalizador como o Tardelli.

O chileno, que ouvi algumas críticas quanto à sua atuação, ao que sinto esteve bem. Além dessas duas tentativas, foi dele a jogada magistral que ocasionou a penalidade e gol. Não tivesse ocorrido o lance faltoso, que causou o tiro fatal, seguramente Arana teria aberto o placar para o Galo. Apesar do empate amargo pela história do jogo, prefiro aceitar que ganhamos um e não que perdemos dois pontos.

Mais uma vez o treinador surpreendeu com a escalação. Os três zagueiros, o que na verdade deixou Alonso atuando pelo lado esquerdo, funcionaram bem. O temor da Massa, que é o sistema defensivo, ontem esteve perto da perfeição. O Grêmio não ameaçava e o Galo segurava a vitória até o final da partida.

Acho que o Sampaoli errou. Já o elogiei, também fiz críticas ao treinador, pois ontem vinha merecendo minha aprovação até que fez uma substituição completamente errada. Borrero, sem ritmo, entrou no lugar do Hyoran e foi uma nulidade. Uma “borrada” do técnico. O ideal, claro, para essa alteração, seria a entrada do Nathan. Enfim, não marcamos o segundo gol e vacilamos ao final, cedendo o empate aos gaúchos.

O treinador Luxemburgo dizia que “o problema de ter um jogador ruim no elenco, é que em alguma partida ele vai acabar atuando”. Não julgaria o Borrero como ruim, mas ainda inexperiente para a situação que estamos passando e de maneira especial uma partida decisiva. Ele é o menos culpado, a responsabilidade é do Sampaoli.

Resumindo, o Renato Gaúcho acertou nas alterações e Sampaoli errou. Interessante, em partidas anteriores, quando deveria ter modificado o time, o treinador fez poucas alterações. Ontem, vencendo, queimou as cinco e trouxe o adversário para cima e no sufoco – por pouco perdíamos a partida. Everson brilhou nos acréscimos e nos salvou de uma derrota. E não teve culpa no gol sofrido. Já critiquei muito esse profissional aqui no espaço. Reconheço!

Empatar dentro de Porto Alegre, frente ao Grêmio, é um resultado a ser considerado como satisfatório. Ainda que nos custe o distanciamento temporário do novo líder da competição. Acontece que, além de termos um jogo a menos, nosso caminho – aparentemente – é menos complicado que o do outro gaúcho.

Temos pela frente oito jogos, enquanto Inter e São Paulo têm sete até o final do campeonato. Enfrentamos pela ordem: Vasco (f), jogo adiado com o Santos (c), Fortaleza (c), Goiás (f), Fluminense (f), Bahia (c), Sport (f) e Palmeiras (c). Inter tem clássico com o Grêmio, depois Bragantino (c), Paranaense (f), Sport (c), Vasco (f), Flamengo (f) e Corinthians (c).

O São Paulo, que está em queda livre e acredito que o Inter também irá passar por isso, tem Coritiba (c), Atlético GO (f), clássico com o Palmeiras, Ceará (c), Grêmio (f) Botafogo (f) e Flamengo (c). Já o Flamengo que está colado terá hoje o Palmeiras (c), Paranaense (f), Grêmio (f), Sport (c), clássico com o Vasco, Bragantino (f), Corinthians (c), Inter (c) e São Paulo (f). Um jogo a mais que o Galo e dois que os demais.

Ainda Palmeiras e Grêmio que têm possibilidades de brigar na parte de cima, estão logo abaixo. Portanto, são seis equipes brigando pelo título e as vagas na Libertadores. Os quatro primeiros com maiores possibilidades de se manterem nas primeiras posições, e os dois outros – caprichosamente – envolvidos na disputa pela final da Copa do Brasil. O Palmeiras, ainda na final da Libertadores, frente ao Santos.

Faço essas considerações para tentar incitar, respeitando as opiniões divergentes, que o momento sugere apoio. Criticas existem sim, mas vamos tentar guardar para cobrar noutro momento. Quero crer e confiar no título, caso não venha, na vaga direta para a Copa Libertadores de 2021. Confio que ainda virão algumas contratações para a temporada que ainda vai se iniciar.

Força, Galo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

70 thoughts to “Quem não faz, leva!”

  1. Boa noite amigos do Galo. Se estão com disposição para gastar, tragam o Roger Guedes ou mesmo o Dudu ( ex Palmeiras) o Hulk está com quase 35 anos e a meu ver seria outro Ricardo Oliveira. Pensem bem senhores investidores, o Guedes é jovem e com certeza vai valorizar jogando no NOSSO GALO, já o Dudu, tem 27 anos é raçudo e joga muita bola.

  2. O Galo é um time manco….. só joga pela esquerda.
    Também com um lateral porcaria como o Guga, algo possa acontecer para alimentar o Savarino…
    Esse Guga é um lixo…..

  3. A defesa ontem jogou bem. Gosto muito da opção com 3 zagueiros, permite ao time fazer marcação alta, ficar mais agressivo. Mas não dá para ficar 90 minutos assim, esgota todo mundo. O negócio é alternar o 3-4-3 com o 4-4-2, no caso do Galo, recuando o Guga. Funciona bem. E nessa configuração, jogar no CONTRA-ATAQUE, que a jogada em que foi marcada a maioria dos gols.

    Acho que ontem houve 2 imprudências do técnico: (i) trocar os 4 atacantes, afetando o conjunto – a partir daí, o Grêmio botou pressão, passou a dominar e empatou o jogo; (ii) colocar atletas sem casca dura, como o Borrero, para jogar em partidas decisivas, no momento crucial do jogo.

    O campeonato continua aberto. Temos que ganhar as próximas 3 partidas, sem desculpas.

  4. Eduardo, boa tarde!
    Daqui de Porto Seguro, saudoso de BH, sigo acreditando no título, sempre! Embora o Galo me pareça uma “metralhadora de ar comprimido”: não é letal!

    1. Seremos campeões! Anote. Foi uma alegria te encontrar e te conhecer. Logo volto por aí, deixa receber minhas doses de vacina. Fiquei sete dias e quero retornar.

  5. O que mais me espanta , ou não , é a procura pelo “bola da vez” para justificar um resultado ruim livrando sempre o Magnífico, o Incontestável, o maior e melhor entregador de camisa que temos no futebol brasileiro .

    Demorou um pouquinho os comentários sobre , mas já apareceram os “culpados” : Everson e Gabriel !

    ‘Tava demorando …

  6. A torcida é mesmo curiosa. Há uns poucos jogos atrás, o ‘erro’ do Sampaoli é que ele substituía pouco os jogadores durante a partida ou demorava para substituir. Ontem, o ‘erro’ foi porque ele substituíu e deveria ter mantido o time que começou…

    Bom, pelo que se viu das alterações ontem, deu para perceber o porquê de evitar as substituições. Se o adversário tem um Maicon, um Ferreira e um Éverton para mudar a cara do jogo, nós temos quem mesmo para substituir um titular?

    As trocas de ontem foram óbvias. Até um certo ponto o time do Grêmio estava completamente dominado e inofensivo. Até que os que sairam do banco melhoraram o time. Depois bateu o cansaço de um jogo extremamente disputado, sobretudo pelo Galo, que não deixava o Grêmio jogar. Acho inacreditável as pessoas não terem percebido a visível perda de ritmo de jogadores como Savarino que já não acompanhava mais ninguém, do Vargas, que enquanto jogou foi muito bem, sempre segurando dois zagueiros, mas que pregou, do Hyoran e sobretudo do Keno.

    Se o Sampaoli não substitui, o que seria uma irresponsabilidade, a culpa pelo empate ou até pela derrota seria porque ele não substituiu… Depois que a vaca fosse para o brejo, os engenheiros de obra pronta falariam ‘mas tá todo mundo vendo que o time pregou, porque não substituiu’? Pois é…

    Ontem mais uma vez ficou claro que quase todos os pontos perdidos do Galo foram porque não conseguimos converter superioridade em placar. Então, está visível que precisa ter alguém que coloque a bola para dentro da casinha. E posso estar enganado, mas esse cara não é o Tardelli, versão 2020/2021.

    Claro também que o elenco é limitado qualitativa e quantitativamente e Sampaoli estava certo quando dizia que precisava de reforços. Pediu mais cinco, vieram dois, e um está no estaleiro.

    Por fim, uma reflexão que vi ontem e que concordo. Esse ‘peladeiro’ aí, que ‘faz tudo errado’, é o mesmo que pegou o time que saiu da CB para o Afogados e colocou ele disputando o Brasileiro, desde o começo do campeonato. Bem diferente de pegar time pronto e dar um retoque para assinar de treinador…

  7. Marone de ponta é um desastre, mal, mal de centroavante. Dylan e Calebe ainda precisam mostrar serviço no Mineiro para ter nova chance no Brasileiro. Dylan não sabia o que fazer com a bola, foi um desastre. Cabe a Sampaoli posicionar melhor Natan em campo, é um bom jogador. Savarino costuma ficar isolado na ponta direita, teria que se aproximar mais da segunda trave quando a bola está na esquerda com Keno e Arana, para receber o cruzamento e finalizar.
    Mas o time até que vinha bem, até as desastrosas alterações de Sampaoli.

  8. De minha parte, acompanho o relator, o Eduardo. Foi um jogo que todos sabiam que não seria fácil. Uma coisa é fazer 3×1 no Atlético Goianiense, outra é jogar com esse Grêmio na casa dele. O empate fora de casa é considerado um bom resultado. Especialmente contra um time que é finalista de outro torneio. O problema não foi o empate, mas os pontos perdidos no decorrer do ano para times que nada levariam desse Brasileiro, como o Botafogo. O Hanneman demonstrou ontem o valor de uma defesa bem montada e organizada. Não estou dizendo que o Galo deveria contratar o Hanneman. Mesmo porque ele não jogaria bem aqui. O Galo não tem filosofia de trabalho de investir em defesa. Muita gente fica lá nessa de “o time tem que jogar LÁ NA FRENTE”. Isso existe há décadas dentro do Clube. A essa turma digo o seguinte:

    De tanto jogar “lá na frente”, toma-se gols “aqui atrás”.

    Se quer aprender a jogar como o Bayern, tem que aprender a investir em defesa. Um dos segredos do Bayern é a defesa. Poucos percebem isso. Nossa defesa ontem não foi ruim, como em jogos anteriores. Mas, ainda tem o problema da dispersão. É impressionante como jogadores brasileiros param no meio do lance para levantar a mão e sinalizar ao árbitro. Isso não acontece na Itália nem na Alemanha. Não se pode parar o jogo. Isso não é coisa de esporte profissional. Tem que cortar isso logo. Um péssimo hábito. Ontem a dispersão no lance nos custou um gol.

    Acima de tudo: optar por contratar jogador que tenha vontade de vencer. Esses são os que fazem. Vão dar menos trabalho. Observar isso.

  9. Eu achei que o Galo jogou bem ontem. Poderia ter sido mais efetivo no ataque, sem dúvidas. Keno caiu muito de rendimento, e isso tem feito uma grande diferença. Também achei o meio campo muito espaçado para o ataque, isso tem sido um dos grandes problemas desse time. Os meias estão sempre distantes dos atacantes. Muitas vezes os pontas recebem a bola em boas condições, mas não chega ninguém dando opção.

    Achei que o sampaoli foi bem na estratégia do jogo, mas admito que fiquei preocupado quando vi a escalação com Rabelo e Guga. Os dois fizeram uma boa partida, o que não muda o fato de que não têm nível para jogar no Galo, e precisam sair desse plantel logo após o final do brasileiro.
    O gol do Grêmio, novamente, foi por falha direta do lado direito da defesa. O principal culpado foi o “anjo” Gabriel. Jogador horroroso, que também tem que sair do Galo com urgência.
    Se repararem na jogada, o jogador do Grêmio ainda estava na intermediária, adiantou a bola e o Gabriel fez que ia dar o bote, mas recuou. Ali era lance para tirar espaço do cara, tomar a bola ou fazer a falta. 5 minutos pra acabar o jogo!!
    Ele recuou, foi dando campo ao jogador do Grêmio, bem ao estilo Igor Rabelo. Aí deu no que deu…
    Guga também não conseguiu tirar a bola, no 2 contra 1. Allan ficou olhando o lance.
    Eu achei a bola indefensável, não vi falha do Everson na jogada.

    Então para mim os três jogadores foram os principais responsáveis pelo empate que sofremos, num jogo que estava bem controlado. E isso é o que aconteceu durante o campeonato todo.
    Quantos pontos perdemos por falhas de Guga, Rabelo, Bueno, Mariano, Gabriel, Allan, Réver, Marquinhos?

    O elenco é limitado!
    Independente do quando foi investido, essa é a verdade.

    Dos jogadores que citei, eu manteria apenas Allan e Réver no elenco desse ano. O resto ia embora.

    Não gostei da entrada do Alan Franco e do Dylan, o desempenho deles não foi bom. Principalmente o do Franco, que tem me lembrado os primeiros jogos dele no Galo. Perdido, não ajuda no ataque, nem na defesa. Precisa recuperar a boa forma.
    No entanto achei que a entrada desses dois não foi determinante para o resultado final. O jogo estava controlado. O Galo não corria perigo. Perdemos o jogo num lance totalmente evitável. Falha clara dos jogadores.
    Contra o Inter foi a mesma coisa. Falha individual, num jogo controlado.

    Sobre a entrada do Borrero, que achei equivocada para o momento, vi um ponto positivo.
    Se ele foi escolhido para jogar, provavelmente foi em função dos treinamentos. Ele deve estar tendo um bom desempenho, e isso é um fator bom se tratando de um jogador de 18 anos, promissor.
    Não deveria ter jogado ontem, mas a entrada dele pode ser um sinal positivo de desenvolvimento. Assim como foi com o Calebe, que também foi escalado ( mal escalado, na verdade), num jogo importante, e a justificativa do sampaoli era que ele vinha treinando muito bem.

    Para finalizar, estou confiante no título!
    Minha previsão antes do jogo de ontem, era que iríamos empatar com o Grêmio, e depois ganharemos 6 partidas e empataremos 2 nos 8 jogos que faltam.
    O que certamente nos dará o título!

    1. Que assim seja, meu caro! A propósito, aprendi com um corretor de imóveis muito de futebol. Quando ele me disse “vale mais um apartamento de 1 ou 2 quartos em bairro nobre da capital do que duas casas na periferia ou em cidade vizinha”. Isso foi em São Paulo. A diferença de preço do m2. O preço que o Galo pode ter pago em 2 ou 3 jogadores aqui cornetados poderia valer mais na compra do Roger Guedes ainda que acima do valor de mercado. Investimento de longo prazo. Que diretor faria isso por nós? Algum diretor não faria?

  10. Saudações Alvinegras
    Jogão de bola
    Bola no chão o tempo inteiro
    Nem um pontapé
    Até para o juiz foi fácil
    Estou muito feliz com nosso Galo encarando os grandes de igual pra igual
    Seria uma grande vitória
    Mas o empate ainda nos deixa na briga
    Temos um jogo a menos
    Vamos em frente
    Eu estou confiante
    Saudações Alvinegras

      1. José Eduardo Barata,

        Joga na bola, porra, prá q o pé alto?…desse jeito vamos jogar com vc a menos…réréré, q foi na jugular do PAÇOQUEIRO, foi!

        É prá essa PATOTA descarada q a gente ATLETICANA tem q bater continência…vai GALO, RENOVA!

        Um dia desses, a turma da EMPRESA do futuro pede pra mudar prá acrescentar CORDEIRO no NOSSO RG e ai é q eu quero ver! É mole?

        Abs meu nobre!

  11. Boa tarde,
    O Galo estava bem no jogo, dominando as ações, mas depois das equivocadas substituições, o time morreu em campo e cedeu espaços no meio campo e defesa, até sofrer o gol de empate.
    Aquele empate com o Inter em casa, no apagar das luzes, na entregada bisonha do Allan x Réver, agora está fazendo diferença e pode nos custar o título. poderíamos agora ter 02 pontos a mais e o Inter 1 ponto a menos.
    Mas ainda dá, temos uma legião de jogos com times que estão do meio da tabela pra baixo, basta vencê-los que teremos muitas chances de título.
    Abraços.

  12. QUAL A DIFERENÇA DE UM GOLEIRO COMUM PARA UM ÓTIMO GOLEIRO.???
    O GOLEIRO COMUM FAZ DEFESAS NORMAIS QUE QUALQUER UM FAZ .
    O ÓTIMO GOLEIRO FAZ DEFESAS DIFICÍLIMAS E DECISIVAS.
    ERA O CASO DE VÍTOR EM 2013 / 2014.
    NÃO TEMOS UM ÓTIMO GOLEIRO HOJE
    TIME QUE QUER SER CAMPEÃO PRECISA DE UM EXCELENTE GOLEIRO.
    O EMPATE ONTEM FICA POR CONTA DAS SUBSTITUIÇÕES ERRADAS DE SAMPAOLI.
    NO PRIMEIRO TEMPO FIZEMOS UMA EXCELENTE PARTIDA.
    AGORA É CONTAR COM A SORTE E GANHAR TODAS AS PARTIDAS RESTANTES.

  13. Caros,

    Eis q apareceu o NOSSO GALO, o Galo q queremos ver! Pouco, mas válido o pt!

    A LUTA do NOSSO GALO prá trazer o Br continua, COMPANHEIRO e COMPANHEIRA!

    VAMOS PROS FATOS!

    O resultado final do jg, tremenda duma ducha de agua gelada. Pode até ser considerado mais uma ENTREGA DE RAPADURA, pelo tanto q o time jogava bem DEMAIS…até q vieram as SUBSTITUIÇÕES, uma por uma, todas pioraram o TIME. Incrível. E mesmo assim trouxemos o magrinho 1 pt, pequininho, quase meninin. Queremos pts gordão, das antigas, os 3!…o NOSSO TIME jogou MUITA bola até onde deu, porém para o levantar o Br isso Ñ é o suficiente.

    Qual é o limite? O limite é a MONTAGEM do elenco…para seguir no PROJETO Anoqvem JÁ!

    De olha Sr. R CAETANO! Aqui é GALO, Mané!

    GOLEIRO: goleirinho MEQUETREFE, mão FROUXA da porra. Tudo q vai a meia altura nos cantos, entra!…né possível! …A diretoria tem q intervir NESSA pouca vergonha! Time sem GRANDE GOLEIRO ñ vai a lugar nenhuma! Oh, Sampaoli, fi! Tenha HUMILDADE!

    GUGA, q como muitos q já vestiram a camisa do FLAMENGO, tem meu desprezo, jogou muita bola e até sobrou tempo prá dar uma BRONCA geral nos borreros e shaxhas and morronis da vida..esse GUGA, será q já merece aquela renovação de contrato?…GUGA, continue a jogar assim, como ontem!

    A ZAGA tava indo muito bem, REVER Soberano, Jr Alonso na seriedade dele e O xerifão no habitual…ai precisou alterar? Quem vem? Gabriezim entregador de rapadura NATO. Pfvr, mandem esse PAÇOQUEIRO pra cada do chapéu! Se Sampaoli tivesse visto o replay do 1º jg da decisão da CdoBr16 jamais entraria com Gabriel…Pq cargas d’água esse ANJINHO entregador de rapadura ñ ATACOU o ferreirinha ou pepezim, sei lá quem?

    Juntar o MÃO DE ALFACE e o Anjinho dos Adversários no mesmo m² é brincar com o AZAR!

    O time como um todo JOGOU como deve jogar, briga, organização e técnika, porem n temos ELENCO! Ou seja, SAMPAOLI tem q parar de querer inventar, SUBSTITUIR. O Sampaoli, ñ faça substituiçoes…tem q ser o TIME q entra pro jg até o fim. QQ mudança no decorrer do jg tende a PIORAR o time. FATO! Alguns q entram, são até DISCRETOS, ñ entregam a rapadura diretamente, transferem o encargo. FATO!

    Outro FATO! HYORAN, quer queiram quer ñ, é PUNHOS CERRADOS! A batida de penalty ontem, me lembrou o REI. Certa feita, penalty favorável…o Rei foi lá é bateu. CAIXA! …O reporter: -“ô Rei, vc agora vai assumir a titularidade nas batidas?” O Rei: -“ñ, o time tem Cobradores Oficiais, o treinador me pediu prá bater esse. Ñ sou REBELDE, fui lá e converti, n tem SETTE chaves nenhuma. Aqui é GALO, porra…” Tempos depois R10 ia usurpar esse último refrão.

    Obs.: SAMPAOLI, faço o q vc faz de melhor, jg a camisa para o alto e ponto…N INVENTE!

    DIREITO DE RESPOSTA, com todo respeito A TODOS DO BLOG e apenas para esclarecer. SEM RANCORES e agradecendo pelo espaço para falar SÓ DO NOSSO GALO. Ficaremos atentos!:

    …ontem rolou FALSO atrito com O Doninho DO BLOG. Vejam bem, TODOS E TODAS, doninho é chamengo com NOSSO BLOGUEIRO, igual velhinho, carinha, savinho, tudo carinho, ect. Ninguém APELA com esses trem hj em dia…mamão com açúcar! …Agora, VELHACO, Babão, lambedor de bola, JABAZEIRO ect, aí ñ, aí ñ pq jaé partir pro elogio mais SINCERO…apesar de vc, caro Guru, ano q vem ou o futuro pode ser outro dia, e vossa senhoria tem poder de escolher aquilo q vc CORTA?, E vosmecê, palavras antigas, claras, vc faz a leitura quase SEMPRE distorcendo o viés. Porra, velhinho, vc FORMOU em qual faculdade? Adquiriu diploma ANO QUE VEM na UNIVERSIDADE DO GALO?…Isso ñ tem nada a ver com a IDADE, taolkey, é a maneira de enxergar, talvez a marca do óculos, ñ sei…

    …outro dia, um NOBRE desses FLAUTA q comenta POR aí, creio q o nome dele é TEOBALDO, respeitável Sr., q anda jogando a toalha toda hr, fez uma brincadeira com O Sr. e teve q explicar q era IRONIA! Ou seja, vosmecê ñ fica escolhendo o q CENSURAR ñ, isso é feio! Seu AMIGO Roberto Drummond, o da Camisa contra o Vento q é o mesmo dA China Zaul, JAMAIS faria da FORMA q vc faz, assim. Era um democrata e de FATO e ñ um SIMULACRO de cidadão!

    Do Roberto Drummond EU lia os textos, JAMAIS fui amigo! Grande romancista brasileiro, sem pedir favor prá ninguém! …Fred Paiva acho um meio babão ñ, BOBÃO à Esquerda, só prá constar q ADORO o Fred (ñ aquele!) !!! Babão mesmo encontramos por AÍ…

    Se me permite adentrar no íntimo… KALIL?, taí, TODOS sabem as intenções do HOMEM, O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA!…agora, Ricardo Guimarães o PIOR, um LIXO como presidente do Galo…dando as cartas dentro do CAM tem todo o meu DESPREZO! Até provar o contrário, convenhamos, dificílimo prá ele, num é toda hr q UM MEQUETREFE joga NOSSO GALO na lama…

    Aguardemos ANO Q VEM, q a Deus pertence! SOU APENAS TORCEDOR DO CAM! Ñ FAÇO CAMPANHA POLÍTICA, ñ distorça os FATOS! Quem faz isso são os COLABORADORES do seu REGIME! Quem faz APOLOGIA de RG só pq o cara é o riquinho, deveria ter VERGONHA!

    Meu NOBRE, exerça a HOMBRIDADE q vc possui com méritos e publique O nosso DR na íntegra, com todo respeito! Ou assuma admiração à CENSURA, vc q já foi alvo dela, e sua predileção por distorcer FATOS, tal qual certo presidente 171 q Ñ ENTENDE PORRA nenhuma e ainda se vangloria de tal!

    AQUI É GALO, no CONTEXTO do AQUI E AGORA!

    RUMO AO TÍTULO DO BR! Trocentas vagas em Libertadores é conversa de …

    Abs!

    1. Postando, não pelo reclamado “direito de resposta”, sim por consideração aos leitores do Canto do Galo. Aqueles que, convergindo ou divergindo, utilizam do espaço – com respeito – para falar de Galo.
      Poderia e teria argumentos para uma tréplica, mas iria expor terceiros (conhecidos comuns) que me alertaram tempos passados. Não é o propósito. Quanto ao Roberto Drummond, falecido em 2002, naquela ocasião não existia essa saudável possibilidade de interação entre as postagens e leitores.
      No mais, seguimos, falando de Galo.

    2. Uau… Belo desabafo… e belo desagravo ao MELHOR, desprezado, enquanto o PIOR é exaltado. Agora, permita-me discordar. Entre os dois Fred’s citados, eu não tenho um só minuto de dúvida em escolher O JOGADOR.

      O outro… CREDO EM CRUZ.

  14. Na verdade, time que depende de Hyoran, Jair para ser campeão, não merece o título.
    Para ser campeão precisa de um jogador diferenciado, aquele que realmente resolve a partida.

    Enquanto a torcida se contentar com um partida até boa, mas contra um grêmio que tem mostrado um futebol fraco, comemorar vitória como se fosse um título contra o Atlético de Goiás, permanecerá sem ganhar um título.
    Cobrar mais e não se contentar com pouco. Importante para que um time saiba a importância de ganhar um título.

  15. Sampaoli fez uma mudança de posicionamento que poucos perceberam, mas que foi fundamental pra boa partida defensiva do time. Apesar dos 3 zagueiros de ofício, jogamos no 4-3-3, com Guga na lateral direita, RAbello pelo lado direito da zaga, Réver pelo lado esquerdo e Alonso pela lateral esquerda. Quando Réver, que fez boa partida, saiu no intervalo, Sampaoli colocou Gabriel e mudou o posicionamento do Rabello. Imagino que ele tenha visto que, Guga começava a ter dificuldades em marcar Pepê, principalmente no fim do primeiro tempo, e Rabello, lento, tbm tinha dificuldades de fazer a cobertura. Dessa forma, quando Gabriel, que é mais rápido, entrou no jogo, Sampaoli o colocou pra fazer a cobertura do Guga, com Rabello passando a jogar do lado esquerdo da zaga, com Alonso, que marca infinitamente melhor que Guga, à sua frente. Essa simples mudança, pra mim, foi importante pro bom jogo defensivo que fizemos. GALO segue vivo na briga. Eu vou junto, não largo meu GALO. SAN

    1. Prezado Barros,
      Excelente percepção.
      Porém no gol do Grêmio, o Gabriel tinha que ter matado o lance fora da área, mas ao invés disso, foi recuando e deixou o atacante entrar dentro da área e assim saiu o gol adversário.
      Na minha opinião foi um erro crasso, sempre que possível o zagueiro tem que decidir antes do atacante entrar na área, depois fica mais difícil.
      Saudações!

      1. Tbm acho, Fernando. Penso q a jogada deveria ter sido matada antes da área. Para mim, os melhores zagueiros do Galo são os titulares: Réver e Alonso. Gabriel e Rabello não me inspiram nenhuma confiança! E o Guga muito menos. Mas acho q a mudança de posição, mesmo que tenha saído o gol por ali, minimizou as fragilidades do time. Estamos na briga! SAN

  16. O nosso CAM fez um jogo quase perfeito se formos analisar principamente o adversário, que é muito difícil de se bater…

    O Sr. Sampaoli 2 Milhões/Mês escalou bem seu time titular mas foi muito infeliz nas substituições e assim chamou o Grêmio pro ataque e deu no que deu…

    Nada perdido “””ainda””” mas se quer realmente ser CAMpeão, o Treinador precisa acertar melhor seus jogadores de confiança dentro do elenco (principalmente os reservas)…

    Esse garoto Dylan Borrero pode até ter futuro mas não está pronto pra batalhas como a de ontem, nem pra jogar 15 minutos!!!!!!

    OBS.: se o Tardelli não serve nem pra ser relacionado pelo Sr. Sampaoli, entende -se que o jogador não está nos planos do Treinador… aguardando as próximas partidas pra se confirmar ou não a minha teoria!!!!!!

  17. bom dia Eduardo e massa. timinho sem vergonha este do galo. comandado por um pardal burro e teimoso que continua a fazer merda com suas péssimas substituições. este pardal tem lata a dizer que mandamos no jogo pois se tivesse mais 1 minuto de jogo ias perder.quando um pardal burro e teimoso não enxerga seus erros não adianta. pardal toma aula de como segurar uma Vitória exemplo o inter foi em São Paulo e deu um banho de bola com uma goleada. só falta este time de peladeiros levantar mas um defunto no rio de janeiro no sábado. a sampaoli pardal como você ilude aos iludidos a mim ja não ilude mas. triste realidade. acorda sampaoli. obs. que legal Eduardo mas de 80 mil comentários no maior blog do Brasil estamos aqui sempre. vai galoooo.

  18. Bom dia a todos,
    GALO envolvente no primeiro tempo e uma boa parte do segundo. 01 ponto valioso.
    – Zaga bem com os 3 zagueiros – mérito do treinador;
    – Entrada do Dylan (não jogava desde 22/11 e visivelmente perdido em campo) no lugar do “Cróife”- Borrada do treinador;
    – Savarino sumido, mas taticamente bem.
    O Time “morre” depois dos 20″ do segundo tempo. Porque será?
    O time não converte as chances em gol. Porque será?
    Vasco (F), Santos e Fortaleza (C). Tem que fazer esses 9 nove pontos.
    Vamo GALO.. Vamo GALO!!
    Saudações.

  19. Ontem eu vi um time com vontade, aplicação, mas que sentiu a falta de um um jogador de qualidade, para matar o jogo que estava nas nossas mãos.
    Sampaoli tem mexido mal. O nosso ataque estava segurando a saída do Grêmio. O Savarino, o primeiro a sair, marcava muito lá na frente e voltava para ajudar o Guga. Entrar com o Franco naquela posição foi um equívoco. Depois veio com Borrero, que entrou muito mal. Porque não entrou com o Nathan, que pelo já mostrou qualidade e é mais experiente.
    Os erros cometidos , por Sampaoli, no jogo de ontem , vem acontecendo desde o início do campeonato- Botafogo, Fortaleza, Bahia, Sport, Atlético Paranaense -, o que pode comprometer a conquista do título. Será, ele que fala tanto em evolução, conseguirá evoluir em suas atitudes para o crescimento de seu trabalho.
    Estamos na disputa do título e acho que se os jogadores se unirem , forem mais solidários , tomarem atitudes dentro dos jogos chegaremos lá. Não se pode ficar esperando só o que vem do técnico. Eles que estão lá dentro, sentindo a pegada do jogo . Quem seria desse elenco o nosso Oldair, o capitão de 71.

  20. Bom dia Eduardo e Atleticanos! O Atlético pode ser considerado o time que não quer ser campeão, como joga no lixo as chances de engrenar numa sequência de vitórias de deixar para trás os concorrentes em busca do título. Ontem foi mais uma vez isso que aconteceu: o adversário jogou muito mal dentro de casa e ao invés de se aproveitar da oportunidade o treinador ” espetacular” fez mais uma de suas burradas, mexeu no time e afundou equipe dentro de campo. Nessa partida deu para constatar algumas coisas:
    a) Sampaoli não vai mudar nada de seu estilo, mesmo que os resultados não aconteçam;
    b) há jogadores no elenco que não correspondem de jeito nenhum e não justificam sua permanência;
    c) não temos substitutos a altura para o ataque;
    d) faltam no meio campo jogadores competentes e que tenham ousadia para construir jogadas e partir para cima da defesa do adversário;
    e) há uma dificuldade acentuada do elenco em conseguir superar adversários concorrentes diretos à primeiras posições fora de Minas.
    Essas são as limitações que estão mantendo o Atlético fora da ponta e ver as probabilidades de ser campeão indo pro ralo. Frustrante o resultado de ontem fez com que o Atlético perdesse dois pontos importantíssimos, pois dificilmente haverá outra chance de encostar de vez nos líderes e de vencer o Grêmio dentro de Porto Alegre como ontem. Se o Atlético vencesse ontem estaria mais forte na briga e poderia se considerar na vice liderança, já que o são paulo deu mostra que sua linha decadente continua na crescente.
    O prejuízo pode ser ainda maior, se o time da CBFLA vencer o palmeiras: o Atlético cai para quarto. Portanto, o resultado de ontem foi ruim sim para as pretensões do título. Saudações Atleticanas.

  21. Vc tem a sua opinião, Kley e eu tenho a minha. Vc me dá licença pra me expressar? Vc fale a asneira que quiser no seu espaço que eu prometo não dar pitaco e prometo nem ler também.
    Outra coisa, estou cansado de ver goleiros fazendo defesas espetaculares com chutes a queima roupa. Precisamos sim de um goleiro que não faça só o trivial.

  22. Keno é um jogador que não se esconde do jogo nunca, é habilidoso, mas existe um motivo muito claro pra nunca ter ido pra Europa! Olha a quantidade de bons ataques que caíram no pé dele e apenas 1 virou gol! Teve de tudo, bola desmarcado na linha de fundo, bola cara a cara com o goleiro, etc. Jamais empataríamos esse jogo se fosse o Bernard ou Marques ali. Teríamos feito 3 gols, ou 2 no mínimo.

    Sobre a porcaria colombiana, Dylan Borrado, nem vou falar nada não. Isso não é jogador. É esquema do RUIM BOSTA. É incrível que contra o São Paulo o Sampaoli colocou Calebe de TITULAR, mas agora prefere colocar esse lixo em campo pra segurar resultado! Sampaoli é maluco! Jogador assim tem que tirar do elenco rápido, senão ele vai colocar pra jogar! Empresta pro Boa Esporte, pro Tupi! LIXO DO RUIM BOSTA, como todos os outros que ele trouxe!

  23. Foi um grande jogo de futebol. E o Galo, na casa do forte Grêmio, mandou na maior parte do jogo. E apresentou os dois problemas de sempre: faltou matar o jogo quando podia e faltou elenco para substituição.

    O jogo foi intenso e o Galo dominante, anulando muito bem o adversário. O Renato Gaúcho vendo seu time dominado, mexeu colocando o Maicon e Pinares que deu um novo gás ao Grêmio. O Galo entrou com Franco no lugar do cansado Savarino, justamente para ajudar a fechar o lado direito da defesa. No lance do gol, pode-se ver o Franco parado, na entrada da área, levantando a mão, enquanto o Éverton sai atrás dele para finalizar sozinho. Faltou combate no lance, mas sobretudo, faltou ritmo ao bom Alan Franco que não voltou o mesmo após a covid.

    Depois o Renato colocou Ferreira e mais um no lugar do inútil Alisson e do famoso Pepê que passou o jogo no bolso do Guga. Que bom um time que tem Maicon, Éverton e Ferreira no banco!

    E os sinais de cansaço do Galo eram visíveis, estávamos começando a perder o meio de campo com frequência. Vargas andava em campo, Hyoran também e o mais cansado de todos, Keno. Aí é que falta elenco mesmo. O mais prudente seria entrar com Nathan no lugar de Hyoran, mas Nathan é um meia atacante, cuja virtude é a entrada na área, enquanto Dylan já havia jogado bem de volante contra o Ceará. E a gente estava precisando era equilibrar o meio de campo, segurar o ímpeto do Grêmio pelo empate e matar num contra ataque. Mas o menino entrou muito desligado, visivelmente sentindo a pressão do jogo. E o Keno ficou se arrastando em campo até ser substituído quando o jogo já estava acabando.

    Ser engenheiro de obra pronta é fácil. O Dylan poderia ter entrado muito bem, ou o Nathan ter entrado muito mal. Difícil saber a cabeça do treinador que, ao contrário do torcedor, vê o dia a dia dos treinos. Mas a alteração que eu faria mesmo era o Marroni no lugar do Vargas na metade do segundo tempo para puxar contra ataque como fez na segunda rodada contra o Ceará. O Grêmio tentava chegar e num contra ataque rápido o Galo poderia ter matado o jogo.

    De qualquer forma, o Galo jogou muito bem e está vivíssimo na disputa. É hora, mais do que nunca, de acreditar.

  24. SEUS MENINS ,

    o Clube Atlético Mineiro PRECISA ganhar
    a porcaria de um campeonato brasileiro

    Como torcedor estou me lixando para o
    PROJETO que vocês tenham, eu quero é
    comemorar UM TÍTULO NACIONAL .

    Afinal , quem gosta de PROJETO , já falei
    aqui , É ARQUITETO !

  25. Que coisa monstruosa é o poder da palavra ,
    da narrativa repetida mil vezes até que seja
    consolidada nas mentes e corações .

    O SAMPAOLLI É HORROROSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ele consegue atrapalhar a si mesmo .

    Impressionante como as referências a ele
    sempre começam com um “é um excelente
    treinador , MAS , MAS, MAS ….”, ou seja , ele
    como profissional não VALE O QUE O GATO
    ENTERRA , mas as NARRATIVAS dão conta
    de ele ser um portento .

    Podemos ganhar o campeonato ?
    Ainda , graças à goleada que o Abelão , que
    não tem três meses de Inter , não comprou
    jogador , não tem comissão técnica com N
    profissionais de prancheta , MAS que fez o
    time jogar e alcançar a liderança em SETE
    JOGOS e aplicar uma goleada ontem .

    E aqui , DEPOIS DE UM ANO , ficam a dizer
    que o Peladeiro COMEÇA A TER UM TIME .

    O que esse TREINEIRO fez ontem não tem
    justificativa .

    O Renato enfiou 38 atacantes em cima da
    gente e o irresponsável DESMANCHOU o
    nosso meio-campo .

    Esse é o comentário : Sampaolli PERDEU
    o jogo !

  26. Bom dia Eduardo e todos! Vejo como você. Ganhamos um ponto, jogando contra um Grêmio que só perdeu um jogo em sua casa. A forma do empate é que doeu muito. Tínhamos um jogo sob controle, e o Sampaoli inventa um Dylan, que não entrava desde a expulsão, e totalmente sem ritmo atrapalhou bem o time, que ontem esteve seguro e firme. Tirar o Hyoran e o Savarino, mesmo que cansados estavam em ritmo de jogo e mantinham a estrutura tática. Mas temos uma tabela muito favorável e vamos buscar 9 pontos nas três próximas partidas. Vamos lá Galo.

  27. COM UM GOLEIRO DESSE NEM O BARCELONA GANHA TÍTULO.
    TODA BOLA QUE VAI NO GOL ENTRA.
    A PRIMEIRA BOLA DO GRÊMIO QUE FOI NO GOL ENTROU.
    O GOLEIRO É UM CHAMA GOL E MÃO DE ALFACE E ALÉM DO MAIS É AZARADO.
    DÁ AZAR PARA O TIME.
    SAMPAOLI ERROU EM TODAS AS SUBSTITUIÇÕES QUE FEZ , NÃO DERAM CERTO.
    AGORA FICOU MAIS DIFÍCIL.
    EMPATAMOS O JOGO COM AS SUBSTITUIÇÕES DE SAMPAOLI E NA FALHA DO GOLEIRO.
    OU TIRA O GOLEIRO OU NÃO TEMOS NEMHUMA CHANCE.
    BORRERO , MUITO FRACO.

  28. Bom dia a todos!
    Concordo com quase tudo que foi dito no texto de hoje, exceto, o argumento de que o Galo tem o caminho mais “fácil” até o final do campeonato.
    Nesse campeonato, o Galo se mostrou mais ativo e com maior rendimento jogando contra as equipes na parte de cima da tabela, e com mais dificuldade contra as equipes da parte de baixo.
    Times como Grêmio, Inter, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Paranaense, Fluminense, propõem jogo também, diferente dos outros que só atuam na retranca e contra ataque. Os times da parte de baixo têm nos tirados pontos preciosos, lembram do Sport, Fortaleza, Bahia, Botafogo, Bragantino?
    E tem outra coisa, jogos de confronto direto você bate um concorrente e se distância, o mesmo não ocorre contra os times da parte de baixo, você ganha, mas tem que secar os outros rivais para se distanciar. Acho o caminho de confrontos diretos mais “tranquilo” do que os jogos contra equipes ameaçadas de rebaixamento.
    Sobre o jogo de ontem, a equipe foi perfeita durante 80 minutos, em um vacilo perdemos dois pontos preciosos.
    Abraço a todos!

  29. Bom dia amigos do Galo. Cadê o Léo Gomide para questionar o Sampaoli pelos seus erros?Será que alguém da diretoria tem coragem de cobrar este técnico? Alguém tem que mostrar para ele os seus erros, isto não pode continuar, substituições sem nenhum sentido, sem fundamento técnico. Os Deuses do Futebol estão cansando de tanta burrada, o NOSSO GALO está perdendo o Brasileirão para ele mesmo.

    1. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos.
      A sua análise diz exatamente o que aconteceu. Substituição errada com a entrada do Dylan. A não ser que tenha cansado a substituição do Keno foi um equívoco imperdoável. Atacante que mete medo aos adversários não pode ser substituído a não ser por contusão ou cansaço ao que parece não foi o caso. De qualquer forma, como você bem disse, ganhamos um ponto. Seguimos vivo na busca do título, basta vencer o Vasco.
      Hoje e sempre, GALO!!!

    2. RICARDO ,

      as mentes estão dominadas , a lavagem cerebral
      foi contundente , não é possível aceitar tamanha
      mediocridade como sendo o melhor treinador, o
      mais capacitado entre todos no país .

      O ABELÃO pegou o Inter ladeira abaixo e em 07
      JOGOS arrumou 21 pontos e é líder .

      E aqui ficamos em cima da cerca , olhando a lua
      nascer , as vacas pastarem , os sapos coaxarem
      e a direção do Atlético trabalhar o PROJETO que
      nos trará a redenção .

      1. Bom dia amigos. Ontem nosso Galo jogou muito bem e dá pra gritar ‘Eu Acredito’! O gol foi uma infelicidade e não refletiu o domínio que tivemos no jogo. Jogar contra o Grêmio no sul é pedreira e o resultado em si não foi ruim. O time tem evoluído e é perceptível um padrão de jogo, com o time mais estável taticamente. Vargas e Guga foram os destaques positivos. O primeiro, além do lindo passe para o gol, armou outras jogadas importantes e lutou muito o jogo todo. Guga (a quem costumo criticar com frequência), fez uma partida impecável, anulando o perigoso Pepê e se esforçando até o fim.
        O esquema de Sampaoli foi acertado, logo não coloco a culpa nele dessa vez. Teve méritos na forma que a equipe se comportou taticamente e as substituições foram necessárias (Vargas e Keno visivelmente cansados). Não acho que as substituições foram a razão principal do gol, foi uma bola que espirrou e sobrou para um chute bem batido, na primeira finalização do Grêmio no segundo tempo. Coisas do futebol.
        Dito isso, vale ressaltar a péssima partida de Dylan. Entrou perdido em campo e matou todas as jogadas que passaram por ele. Me parece que a tal ‘jóia’ ainda falta muito para estar lapidada e não demonstra maturidade para chamar a responsa em partidas decisivas.

        Ainda faltam vários jogos e muita água vai rolar debaixo da ponte. Esse time que vi ontem tem total condição de buscar o campeonato, ainda mais considerando os adversários que teremos até o fim. Vai pra cima deles Galo!

  30. O Tardelli ficou cinco anos na China. No ano que esteve no Grêmio jogou bulhufas nenhuma. Teve o contrato rescindido. Está retornando de uma lesão seria no tornozelo. O Tardelli de 2013 não é o mesmo de 2021. Particularmente, penso que Vítor, Rever, Tardelli não tem mais espaço no futebol atual que exige intensidade física. Será que o Tardelli tem vigor físico para pressionar os zagueiros na marcação alta e velocidade para contraatacar. Eu não trocaria o Keno e nem o Vargas pelo Tardelli atual. O de 2013 não existe mais

    1. A torcida sonha com o Tardelli versão 2013/2014, mas a versão que o Galo está pagando caríssimo por 20 minutos de atuação, é a de 2020/2021. Sorte dele não jogar, como fez o Victor contra o Santos. Ao menos não vai ser execrado como foi o goleiro. E depois do prejuízo que está dando ao clube, ainda vai sair como injustiçado. Um ano fazendo sua ‘independência financeira’ no Galo sem jogar. Ê Galo!

    2. DOMINGOS ,

      o Vargas, ontem , foi um leão em campo!

      Pressionou a zaga de todo jeito , lutava
      com afinco pelas bolas que chegavam no
      ataque , voltava para ajudar o Hyoran na
      marcação do meio-campo gremista , deu
      aquele passe magistral para o Arana , em
      dois lances bateu firme para o gol , e aí
      vem o comentarista do jogo dizer que o
      VARGAS NÃO APARECEU NA PARTIDA .

      É “pracabá ” !

    3. Até concordo …mas ele nem jogou. Queria ver ele jogar agora na reta final …tenho certeza que a opinião mudaria. Mas com esse arrogante do Sampaoli acho diifícil ele ficar no Galo.

  31. Bom dia MASSA!

    Ontem estivemos perto de uma grande vitória, assim como foi contra o Inter, tomamos um gol nos minutos finais. São 4 ptos perdidos por vacilo. Vacilo maior foi a entrada do Borrero. Ninguém entendeu essa substituição. Saída de Hyoran e Keno, por mais que estivessem cansados, não justificava suas substituições. A entrada do Nathan e Franco dariam uma outra vida ao time. Mais uma invencionice do Sampaoli. Se ele é assim, teremos mais um ano de sofrimento.

    3 zagueiros, de cara eu vi que tinha acertado, principalmente levando Rabelo, que poderia ter sido tb Gabriel, para a direita, ajudando a cobertura em cima de Réver e Guga. Guga por sinal, na minha, opinião foi o cara do jogo. Não deixou Pepê, muito bom esse jogador, fazer nada. Ganhou todas. Que partidaço ele fez ontem.

    Não estamos fora do jogo. Como demonstrou o Eduardo, os times tem muito confrontos direto. Acredito que 4a feira seremos líderes do CAMpeonato. Claro, temos de ganhar de Vascaindo e sardinha. E torcer para Inter perder ou empatar o clássico no fim de semana.

    A minha meta na torcida era a libertadores, que já está garantida. Agora, qto ao título, eu posso dizer: EU A-CRE-DI-TOOOO!!!!

    BBBOOOORRRAAAAAA 99AAAALLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Bom dia Eduardo.

    Ontem foi um jogo grande. Dois times bons, na cabeça da tabela.
    E apesar de o empate ser normal em uma situação dessas, achei o galo muito bem.
    A saída de bola foi perfeita! E a marcação pressão também!

    Entretanto, ontem ficou claro o motivo de o Galo não estar na ponta (e não é Everson, nem sampaoli!!!):

    – O Vargas chutou uma no gol, e foi em cima do vanderlei. O Everton chutou com o pé ruim no gol, e foi no cantinho do Everson……
    – O Yuri Alberto fez 3 gols no São Paulo, que o Vargas não têm feito..

    Resumo: Se nenhum atacante assumir a responsabilidade e começar a fazer realmente gols em sequencia…não tem jeito.

  33. Bom dia a todos. Na minha opinião o resultado de ontem foi bom. Um empate entre Gremio x Inter ou derrota do Inter no clássico e vitórias contra Vasco e Santos permitirá ao Galo assumir a liderança com 31 rodada completa. Em relação ao jogo: o Alan levou cartão amarelo com treze minutos. Manteve o controle emocional e fez Boa partida. O Guga colocou o Pepê no Bolso. A jogada do gol foi primorosa. O esquema com três zagueiros fortaleceu a defesa. Eu não vejo treinamentos: não sei como O Natan está. Quando tem entrado nos jogos tem sido uma nulidade. É muito fácil apedrejar o treinador em razão do Dilam ter entrado mal na partida. É assim mesmo: se ele fizesse um gol ou uma assistência o técnico seria ovacionado. Futebol tem o acaso tbem: o Everton acertou um bom chute de fora da área. Podia ter errado o gol. O Vargas e o Keno tentaram chutes de fora da área. Não foram felizes. Eu vi a entrevista do Renato depois do jogo. O Grêmio está três pontos atrás do Galo é ele disse que ainda dá para ser campeão. E tem razao: se o Grêmio ganhar os dois próximos jogos contra Inter e Flamengo estará na rodada 31 a dois pontos do líder. Eu penso que o Galo vai faturar este título. Seis vitórias nos darão 72 pontos. Agora é vencer Vasco, Santos e Fortaleza e assumir a liderança do campeonato. Resultados perfeitamente possíveis pelo que o time jogou nos dois últimos jogos.

    1. Bom, Domingos Sávio? Levar um golaço (com a conivência desse goleirinho de m@#$%) no apagar das luzes? Não vi o jogo que você viu. É por isso que, paulatinamente, o título está indo para as cucuias.

  34. O resultado de ontem não foi ruim se pensar que enfrentamos o Grêmio fora de casa, porém, deixou um gosto amargo justamente pela partida que o Galo fez, na minha opinião, uma das melhores taticamente. Nos jogos contra os grandes, mesmo em alguns que não tomamos gol, quase sempre passamos por alguns sufocos. Ontem não, o sistema defensivo nem parecia o do Galo, acostumado a nos deixar com o frio na barriga durante os 90 minutos. Pena que numa infelicidade tomamos o empate.

    Concordo que as substituições não foram corretas, o que cai na conta do Sampaoli. Mas até os quase 40 do segundo tempo, o jogo estava quase perfeito, méritos do técnico. Então, acho que temos que ter um pouco de equilíbrio nas críticas. Sinto que o Galo está em evolução nos últimos jogos, voltando a jogar da forma como tem que ser pra quem busca ser campeão. E eu, realmente, acredito. Como o Eduardo disse, a tabela parece “mais favorável” ao nosso Galo, porém, tem que entrar em todos os jogos com a concentração dos primeiros 85 minutos de ontem, independente do adversário.

  35. O técnico justificou as suas péssimas substituições alegando cansaço de alguns jogadores. Sei não, viu. Geralmente a gente percebe o cansaço nos jogadores pelo modo como “andam” em campo. E ontem todos estavam bem animados no jogo e os três da frente, além de prenderem o meio de campo e defesa do Grêmio, levavam perigo constante e estavam bem animados. As mudanças, com jogadores frios, desinteressados e de qualidade bem inferior à dos que jogavam, inverteu o ritmo do jogo, deixando o adversário à vontade para atacar e pressionar até conseguir o gol e quase virar o jogo. O treinador já demonstrou em outras oportunidades que não tem uma boa leitura do jogo.

    O Galo teve um amplo domínio até os quinze minutos finais. A maior falha foi a entrada do Dylan Borrero, totalmente desligado do jogo. Ruindade ou falta de interesse?

  36. Borrador… o Atlético, como sempre! Seguirei torcendo, um jogo de cada vez, sem expectativas. Lamentável, mesmo, foi a atuação do árbitro no jogo do time de Ponta Grossa contra o time de Curralinho… aquele resultado, sim, foi frustrante. Acabou a temporada!!!

  37. Resumindo o que aconteceu no jogo: Renato Gaúcho arrumou o time com as substituições e Sampaoli cagou o time com as substituições.

    O primeiro tempo foi perfeito taticamente, time com raça, marcação forte, toque de bola fluindo. No segundo, após as mexidas, o caldo desandou. Keno e Vargas saíram pregados, ok. Mas por que tirou Savarino e Hyoran, que estavam bem na partida? 

    A tal joia colombiana vale menos que uma bijuteria, fraquíssimo. Alan Franco ainda não está recuperado da Covid, mas mesmo assim joga sempre. Por outro lado, Tardelli (nosso melhor atacante com o pé nas costas) treinando há mais de 1 mês e nunca tem chance. Marrony é um poste, a bola bate e volta. Era pro Galo ter ido no Vasco e contratado o Talles Magno, mas alguém foi enganado e trouxe Marrony por 20 milhões. Sasha é o jogador que tem como única característica abrir espaço. Só isso e nada mais.

    Então esse empate fica na conta do carequinha, que é ótimo treinador, mas errou feio ontem nas substituições.

    Era pra ter sido aquela vitória maiúscula, que impõem respeito, mete medo nos adversários e embala o time, exatamente como o Inter fez. Mas não deu… vida que segue.
    O foco é o Vasco em São Januário (outro estádio onde quase nunca a gente vence). Será que agora vai?

  38. O time titular do Galo não tem nenhum jogador da base, nenhum mineiro e apenas um atleticano (Réver)! Precisamos de jogadores que vistam a camisa!

  39. Parodiando o apóstolo: “Deixando para trás o que lá fica, partamos firmes para o alvo”. Apesar do bom resultado em Porto Alegre o Galo terá que iniciar uma nova corrida em direção ao título. Diminuiu um pouco a diferença para o líder. Agora são cinco pontos que depois do jogo contra o Santos poderão ser reduzidos para dois.. A tabela favorece ao Galo até a última rodada que poderá já ter um campeão definido. Então é olhar para a frente e procurar romper todos os obstáculos. Jogando com a segurança e a vontade demonstradas nesse último jogo, poderemos chegar muito bem lá no final. Duro é ver o Abelão vencendo sete jogos seguidos e liderando. Enquanto o Galo não consegue vencer duas seguidas.

    Dá para observar que o treinador conseguiu definir um time titular, que permite algumas variações sem queda de rendimento. Isso é bom. Indica consolidação do trabalho. Vamos Galo! A taça tá logo ali.

  40. Boa partida do Galo e deixamos a vitória escapar na falta de opções. Dizer que o treinador errou depois do acontecido é fácil, mas ele vem ficando sem opções. Nathan não vem jogando nada, Jair suspenso, Calebe também não tem entrado bem, tentou então Borrero que cá pra nós já mostrou que desse mato não sai coelho, já era pra pegar a mala. Ficamos com um a menos, demos terrenos, perdemos gols e sofremos o empate que é só ruim pelas circunstâncias em que aconteceu, mas se manter o mesmo espírito, ainda temos chances e agora são adversários do desespero, temos mais time, basta manter a atitude dos últimos dois jogos.

  41. “Vocês vão ver o Galo no ano que Vem”!
    O lema antes do America, pode ser adotado como nosso!
    QUASE!
    Borrero!?!?!
    Faça-me o favor, Sampaoli…
    O maior inventor desde Thomas Edson!!!

  42. Esse time do Galo quase em mata de raiva, e do coração. Tive taquicardia após o jogo. Teve oportunidade de fazer, pelo menos, mais dois gols. Não fez? Levou. Empate com sabor de amarga derrota.

  43. Bom dia a todos!
    O que realmente importa é que o Galo jogou de igual para igual no sul (jogando bem) e que 1 ponto foi um ótimo resultado. É claro que gostaríamos de melhor sorte, mas o resultado, em um prazo maior, habilita o Galo a chegar na ponta. O Inter tem 3 grandes desafios: Grêmio, o paranaense e o Flamengo. Se ao menos empatar um, e ainda pode tropeçar em outros jogos, dependemos só de nós mesmos, desde que a gente não tropece. Neste momento, é melhor para o Galo correr atrás da liderança que administrá-la. Agora é hora de apoiar o time!
    Ps: A tirada de bola de cabeça do Everson em um ataque do Grémio, simples para ele, quando estava 0X0, teria feito estrago senão outros goleiros.

    1. Corrigindo:
      Ps: A tirada de bola de cabeça do Everson em um ataque do Grémio, simples para ele, quando estava 0X0, teria feito estrago se estivessem outros goleiros nesta situação.

  44. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que quase fizeram festa ontem. Gostei do que vi, apesar do vacilo defensivo. Quando saiu a escalação estranhei, mas achei bom o reforço do Igor pelo lado direito. Sempre que ele atua ali dá certo e o Guga cresce e ontem não foi diferente, o baixinho jogou bem. Não foi o que queríamos. Ficou na metade. Mas, cá prá nós, empatar lá é sempre um bom resultado.

    Temos um bom time, um péssimo elenco e um treinador que substitui mal e sem motivo. E isso tem prejudicado. Não sei por que é necessário substituir jogador que está bem na partida, não aparenta cansaço e nem está machucado. Isso quebra o ritmo do time ao sair jogador aquecido e familiarizado com o adversário para entrar outro frio e ausente do jogo. A entrada do Dylan foi uma borreira. Substituir por substituir é dar tiro no pé.

    Ficou de bom tamanho. O Galo manteve a posição na tabela, tem uma sequência de jogos menos perigosa que os demais times e pode ser favorecido pelos jogos de confronto direto. Só o Palmeiras tem jogos mais fáceis que o Galo. Outra coisa que ficou evidenciada é que o treinador começa a fixar um time titular e tem à sua disposição pelo menos três boas composições. No Rio, contra o Vasco, voltando o Jair deve ser mais fácil. As ideias de jogo do treinador estão entrando na cabeça dos jogadores e ele começa a ter o controle da equipe.

    Uma boa quinta-feira para todos nós. Vamos torcer pelo empate entre Flamengo e Palmeiras.

    O GALO ESTÁ VIVO E BEM. E MELHORANDO A DEFESA VAI FICAR MELHOR AINDA.

  45. Bom dia!
    Muito satisfeito com o time do primeiro tempo.
    Guga jogou muito ontem.
    Sampaoli errou feio no segundo tempo com suas substituições.
    Quanto ao gol que levamos eu ponho sim na conta do Goleiro.
    De qualquer forma, estamos na briga e pelo visto, tem muita água pra rolar nesse campeonato, onde parece que nenhum time quer ser campeão.
    Quero parabenizar ao treinador 1×7 por ter livrado a quarta força de Minas de cair pra série C. Próximo camBeonato tem mais.

    1. Cara, se não ajuda não atrapalha. Sou fã do Tardelli, ele já não apresentava o mesmo futebol no Grêmio e depois teve uma contusão séria. O Sampaoli sabe o que faz, todos nós torcemos para ele se recuperar. Quem acompanha os treinos é o Técnico e não torcedor. Falei!!!! Aqui é Galo!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *