Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Se o Galo é por nós, quem será contra nós

Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Esse é o dilema. Não fossem uma série de vacilos, especialmente na metade do turno, estaríamos hoje com relativa folga na liderança do campeonato. Acho até natural, todos os times sofrem desse mal ao longo de competições, sobretudo longas, como é o Brasileirão.

Entretanto, ao meu sentir, nosso time abusou dessa possibilidade. Botafogo, Fortaleza, Bahia, Paranaense, Fluminense e Sport que o digam. Espetaram e não se amedrontaram com a nossa espora. Dois deles já pagaram pelo mal feito, agora temos de partir pra cima e buscar vitórias mais complicadas.

É o caso de hoje à noite em Porto Alegre. O Grêmio vem chegando, devagarzinho, nas primeiras colocações. O nosso Galo, que desde o início se mantém na linha de frente, ainda briga pelo título. Pode até não acontecer, porém a vaga na Libertadores – me parece – estar assegurada. Ainda creio no título.

De uma maneira ou de outra, percebe-se uma movimentação em busca de novas contratações. Entre os nomes especulados, me incomoda a ausência de laterais e zagueiros. É nosso ponto crítico. Alonso precisa de parceiro mais confiável. Nas alas, do lado direito quem assuma a posição e do esquerdo uma opção ao Arana.

Vida que segue. Fico ainda sem entender a razão e insistência por não utilizar o Tardelli. O Atleticano sabe que ele faria os gols desperdiçados pelos atacantes.
Além dele, outra explicação que o Torcedor merece é sobre o não relacionamento do Savinho. Uma das joias e sobre quem muitos depositam grande expectativa. Rendimento? Comportamento? Afinal, o que houve?

Registros feitos, vamos com o que temos para a partida de hoje. Um resultado positivo, seguramente, coloca o Galo – definitivamente – na disputa pelo título. Que Everson esteja numa noite iluminada tanto com os pés quanto, e principalmente, com as mãos, ainda que nossa zaga esteja num momento feliz. A compactação desse setor é fundamental para não tomar gols. Especialmente como tem ocorrido. Evitáveis!

Quero ainda, sem Jair, que nosso meio de campo faça com perfeição a transição das jogadas rumo ao gol adversário. E, finalmente, os atacantes acertem o rumo do gol e coloquem energia nas pernas para balançar as redes dos gaúchos.

Me ajudem a continuar acreditando. Aqui é Galo, po##@!

Em tempo: após o jogo de hoje, tô na Live do bom amigo Breno Galante. Que seja com os três pontos. Me ajuda, Sampaoli e seus comandados.

38 thoughts to “Se o Galo é por nós, quem será contra nós”

  1. Gostei muito do que vi até Sampaoli ser obrigado a fazer as substituições. Hyoran que não pode sair saiu estenoado. Borrero é só uma jóia colombiana. Só fez merda. Muito fraco. Na verdade, todos ou quase todos que entraram fizeram o time cair extremamente.
    Guga jogou muita bola. Muito concentrado, atento e muita raça.
    Quanto ao goleiro. Não dá pra tomar um gol daquele num jogo decisivo.

  2. COM UM GOLEIRO DESSE NEM O BARCELONA GANHA TÍTULO.
    TODA BOLA QUE VAI NO GOL ENTRA.
    A PRIMEIRA BOLA DO GRÊMIO QUE FOI NO GOL ENTROU.
    O GOLEIRO É UM CHAMA GOL E MÃO DE ALFACE E ALÉM DO MAIS É AZARADO.
    DÁ AZAR PARA O TIME.
    SAMPAOLI ERROU EM TODAS AS SUBSTITUIÇÕES QUE FEZ , NÃO DERAM CERTO.
    AGORA FICOU MAIS DIFÍCIL.
    EMPATAMOS O JOGO COM AS SUBSTITUIÇÕES DE SAMPAOLI E NA FALHA DO GOLEIRO.
    OU TIRA O GOLEIRO OU NÃO TEMOS NEMHUMA CHANCE.

  3. boa tarde Eduardo e massa. hoje é vencer e vencer. um jogo muito difícil para o galo. mas pode ser mais difícil se o sampaoli inventar. este brasileirão esta sendo disputando por 6 equipes a quem ter raça e vontade de vencer é campeão e espero eu e milhões que seja o galo. mas sampaoli e jogadores querem ser campeão? varias chances tivemos de disparar na liderança mas a equipe pipocou na hora da decisão. sobre Tardelli o sampaoli prefere dar chances ao Vargas 90 minutos que por Tardelli 10 minutos para ganhar ritimos acho eu que Tardelli vai embora sem jogar no galo. hoje é dia galo de quebrar este tabu contra o grêmio. a galo não nos decepcione. vai galoooooo.

    1. Caro e assíduo Joaquim Portugal, com alegria registro a você e aos demais parceiros deste espaço, que seu comentário foi o de número 80 mil. Estamos pra completar 5 anos de blog e esse registro muito orgulha a nós que debatemos sobre o Galo.
      Valeu!!!

  4. Para o jogo de hoje, nada como inspirar o time e a torcida com as lembranças de Grêmio x Galo no brasileirão de 2012.
    2 chapéus do Bernard na linha de fundo e cruzamento para o Jô marcar de voleio!! Que GAlaço!

  5. NÃO ME ILUDO MAIS COM ESSA BASE DO GALO.
    DE LÁ NÃO SAI NADA QUE PRESTA.
    APARECE ALESSANDRO VINÍCIUS E LOGO SOME , APARECE SAVINHO E LOGO SOME E É ASSIM HÁ MUITOS ANOS.
    SE NÃO NOS CONSCIENTIZARMOS QUE A NOSSA BASE É MUITO RUIM E QUE NÃO REVELA NINGUÉM HÁ DÉCADAS , O TRABALHO NÃO MUDA E CONTINUA DO MESMO JEITO.
    HOJE É DECISÃO E TEMOS QUE GANHAR DE QUALQUER MANEIRA. É JOGO DE RAÇA , DETERMINAÇÃO E MUITA PEGADA.
    SE NÃO GANHARMOS DO GRÊMIO HOJE É PORQUE NÃO TEMOS TIME PARA SER CAMPEÃO.
    VAMOS LÁ , NO FUTEBOL, NO PEITO E NA RAÇA.

  6. Caros,

    Hj é dia de passar o trator no SUL…Libera o trator, ohohoh MECENAS!

    É decisão! e hj é JAÉ AnoQueVem, ñ haverá outro!

    QQ resultado é NORMAL? Claro q ñ PORRA! Vamos parar de alimentar essa porra! Aqui é GALO ou AVESTRUZ! NORMAL é a vitória! O time AGORA e o Clube SEMPRE devem buscar a VITÓRIA! …ma ma Ah! mama ma…sniff, num tá vendo q CAM agora é EMPRESA, se quiser é assim, nosso negocio agora é VENDER VENDER VENDER e comprá…sniff de NOVO e de RENOVO: antigamente tinha Kafunga, Dadá, Rei, o Bomba (esse taí até hj)…O Sonho Acabou, MANÉ! hj é EMPRESA, é outra a realidade…buá buá buá

    Chega! Acabou a mamata! Passou da hora de voltar a VENCER em POA!…é difícil? É sim! O grêmio é um desses clubes q jg em tudo qnt é lugar e É SÓ contra NOSSO GALO ñ!…Às vezes os sulinos agem nas competições como deveria o NOSSO GALO tb, ou seja, brigar prá VALER com os clubes do eixo. Fazem isso!!…NÓS deixamos de fazer, básico nas competiçoes: COMPETIR. NOSSO GALO era COMPETIDOR TEMIDO!…É esse o MOTIVO de VENCER lá, pegar embalo, crescer novamente! NOSSO GALO tem q jgar prá VALER…chega de fazer conta e de faz de conta… Fundamentalmente:, NOSSO GALO ñ pode perder de véspera, JAMAIS, muito menos colocar a responsabilidade TODA nas costas da Mãe Dinah! Coitada! O futuro só a Deus pertence, como é q fica O JOGO AQUI E AGORA? E precisamente HOJE?!, precisamente 19h15! …Vai lá! NOSSO GALO tb é osso duro de roer!

    ? (?)…

    Obs sobre pano passado de BABÃO!: Ontem, na excelente resenha PRÉ JOGO, corneta x flauta, o bom PAULO SILVA me acusou justamente de confrontar a turma da FLAUTA, ou pior, a turma Flauta Lenta! Ao PS, o friso foi certeiro: BABÃO! Temerário marcar NINGUÉM de BABÃO, às vezes é até preferível denominar a nega de MARIA, ou JABAZEIRO, enfim!!! BABÃO é promiscuo, deixa Registros Gerais profundos, dilacera a alma! Chamem-me Maria mas ñ me chamem de BABÃO, q é quase o mesmo!

    Obs sobre Dra. LyLLu com todo respeito q tem a ver com os clubes da BATALHA de logo mais: sempre tive a impressão q trocar PAULO ISIDORO por Éder BOMBA foi PÉSSIMO negócio para AQUELE time do NOSSO GALO! Paulo Isidoro tinha mais a ver, habilidade, técnica, raça, pulmão e era um puta de um TALISMÃ! …Sem adentrar no campo minado da VIUVEZ de cada um!

    Obs.: pessoal começa chorar TARDELI! Olhar prá alternativa, rapaziada! É prá acreditar q atualmente Nosso Ratatá já fez sua independência financeira, né possível? Como se diz, foi bom enquanto durou!

    AQUI E AGORA É HOJE: VAMOS NOSSO GALO! Queremos Br!

    E VIVA KALIL, E A TORCIDA MAIS CHATA DO BRASIL! Quem será contra?

    1. Só uma observação, a última. Já lhe implorei por evitar – ainda que a sutileza que julga ter – trazer temas políticos ao espaço. Recentemente, contrariado, deixei passar. Hoje, como pode observar, cortei. Se sua opção for a de imaginar, que ocasionalmente, conta com a distração do blogueiro, descarte. Leio e permito, ainda que chateado pela sua insistência. Caso contrário, muito contrariado, serei radical.
      Avisado!!!

      1. Esse moço, que sempre mantive minha cordialidade – que se acha um Roberto Drummond ou Fred Melo Paiva – teve seu post atirado na lixeira. Não por ter iniciado me chamando de “velhinho”, mas por insistir em fazer do espaço Atleticano lugar pra apologia política. Ainda que em defesa de eventual candidato que tenha sido presidente do Galo.
        Em respeito ao leitor, já disse – especialmente ao projeto de Drummond e Paiva – que aqui falamos de Galo. Quanto à minha idade, posso afirmar ao infeliz, que cheguei aos 63 inteiro por respeitar as pessoas. Idosas ou não. Se quiser falar de Galo, o espaço permanece à disposição. Para fazer campanha eleitoral, palanque ou agredir a terceiros ou ao blogueiro, como já fez em outros espaços, lhe digo. Aqui não!

  7. Hoje é um dia especial para nós, atleticanos porque é um dia de definição de nossas pretensões maiores. Portanto, é um dia de paz, onde as cornetas ficam no estojo, bem limpinhas e prontas para outra ocasião. Não há dúvida, pelo histórico dessa partida que nossos corações mantenham uma certa apreensão. Só isso, nada mais. Temos um time bom, bem dirigido pelo treinador, e é uma pena que não tenha uma árvore ali na arena. Mas, independente disso, temos todas as condições de vencer essa partida exatamente por causa do trabalho muito bom do treinador do Galo.

    Não é uma questão de se. Se o time jogar com raça, se a escalação for correta, se o ataque funcionar, se a defesa não falhar, etc. O se não joga. Quem joga é que tem obrigação de por em prática tudo o que aprendeu nos treinamentos, ser convicto de que pode vencer e colocar todo o seu esforço nesse empreendimento.

    Assim o treinador verá as suas ideias progredirem em campo. Assim o Galo vencerá. Assim teremos novos heróis para celebrar. Mas, não se esqueçam: Terço na mão, Galo no coração, não fazem mal a ninguém.

  8. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Após uma inesperada queda de rendimento do são paulo, as probabilidades de título para o Atlético voltaram a subir e as rodadas faltantes que serviriam para garantir da ida direta a libertadores voltaram a ser decisivas para as aspirações ao título do brasileirão. Ou seja a conspiração da sorte reacendeu a esperança do torcedor do Atlético.
    Agora é ora de Sampaoli e seus comandados aproveitarem e mostrarem ao que vieram, apagando a péssima impressão deixada nos confrontos contras equipes como palmeiras e são paulo, cujas apresentações do time do Atlético foram pífias como se fosse um time pequeno enfrentando um campeão mundial.
    Reso para que ninguém do time faça entregadas e besteiras durante a partida e que os problemas/deficiências do sistema defensivo sejam sanados e que o time entre com raça e espírito de vitória. Se vencermos, daremos um passo gigante de confiança e força em busca do título.
    A oportunidade de Sampaoli mostrar seu valor surgiu novamente, e espero que não a desperdice como nas outras vezes. Saudações Atleticanas.

  9. Torcendo muito para que os treinamentos
    de segunda e terça tenham sido orientados
    diretamente do alto da mangueira , pois ali
    está a grande inspiração do maior , melhor
    e criativo técnico em atuação no Brasil .

    Se assim tiver sido feito venceremos , não
    tenho a menor dúvida sobre isso .

    1. Ahahahahah, Barata, o sarcastico. No alto da mangueira, ele vê tudo, do alto da mangueira, ele podia colocar aquele time que amassou o flamerda, defesa e ataque equilibrado, ataque marcando, defesa não sendo tabua de pirulito , tres zagueiros, firmeza. Um jogo perigoso hoje , o historico de nossa freguesia com eles é pelo fato de jogarem a vida contra nós , com este faroleiro renato gaucho, que não esconde o despeito e a dor de cotovelo que sente pelo galão da massa.

  10. Bom dia xará e amigalos!
    O raciocínio é simples: se o GALO deixar de ser FREGUÊS do Grêmio em Porto Alegre eu acredito no título. Se permanecer a defesa de peneira e a FREGUESIA lá eu vou acreditar no máximo em Libertadores. A pergunta que eu deixo é a seguinte: O Tardelli como está agora não é melhor do que esse Marquinhos????????? Pelo jeito a cegueira do carequinha argentino continua né…..

  11. Bom dia?
    Tenho fé mas não sou positivista. Prefiro não acreditar na vitória hoje pra que a possível surpresa seja agradável.
    Infelizmente parece que Tardelli não veste mais a camisa do Galo.
    Savinho talvez jogue com o próximo treinador. As coisas no Galo são muito nebulosas. Eu não disse “cabulosas”. Creindeuapai.
    Ouvi dizer que no último treino delas o treinador 1×7 gritou: “vamos sair pra receber”, aí todo mundo saiu de campo correndo pro banco…que tragédia no reino da arrogância…kkkk

  12. Bom dia a todos!
    Faço minhas as palavras do PAULO SILVA: “… daqui até na hora do jogo é terço na mão e Galo no coração.”
    Vamos com tudo o que temos pra cima do Grêmio!
    Chegou a hora de ver quem é quem. A imprensa do eixo já nem sabe mais a quem apoiar. Agora falam que as Peppas tem tudo pra chegar. E que o Flamengaço classificadaço vai dar uma arrancada. Só rindo.
    Enquanto deixarem o GALO de lado, e se preocuparem com os queridinhos deles, tá bom pra nós. Vamos como todo bom Mineiro: comendo pelas beiradas!
    Grêmio e GALO tem tudo pra ser um jogão, por toda atmosfera e pela importância da partida para ambos.
    Em 2019 o Santos do JS, ganhou em PoA por 2 x 1 (Sacha marcou um dos gols, com o Vanderlei no gol do Santos) e perdeu na Vila por 3 x 0 (Pepê marcou um dos gols. Na meta Santista estava o outro goleiro) – fonte Site GE.
    Mas hoje tudo mudou. Hoje entra em campo o GALO e não o Santos.
    Então é encarar o Grêmio com sangue nos olhos e arrancar os 03 pontos na raça, seja quem for escalado.
    Vai pra cima deles GALÔÔÔ!!!
    Saudações.
    P.S.
    A corneta hoje fica na gaveta até “deliberações ulteriores”. kkkk..

  13. Que o Sr Sampaoli 2 Milhões/Mês faça sua parte como Treinador e seu time titular preferido faça desse jogo uma verdadeira decisão…

    Ganhar do Grêmio sempre foi muito difícil e hoje não será diferente, portanto, sangue nos olhos e faca nos dentes pra sair de lá com 3 pontos na tabela…

    Pelo visto, na visão do Sr Sampaoli, o Tardelli vai estar pronto para o Campeonato Mineiro…

    E dá-lhe Sasha, Marquinhos e Marrony (que calem a minha boca se entrarem e decidam um jogo)!!!!!!!!

  14. Bom dia MASSA!

    Se o Galo é por nós, quem será contra nós?

    Me recuso responder essa pergunta, ainda mais hoje.

    Eu sempre acreditei que tínhamos time para uma pré-libertadores ou libertadores a depender dos Gs. Pelo andar da carruagem a libertadores está garantida, principalmente ganhando hoje.

    Segundo os sites de análise, o 9ALO está com um aproveitamento de 70%, SP e Inter, 60,6% e 63,6%, respectivamente. Mantendo esse %, chegaremos no final com o mesmo número de pontos do SP, 72, porém com uma vitória a mais. Inter chega com 71. Os demais times estão abaixo disso. Esse aproveitamento mantido, entre todos, nos da uma possibilidade de 2 partidas e empatar uma. Claro que isso é projeção e hoje a noite tudo isso poderá ir para o beleleu. Mas as nossas chances estão grandes e poderão ficar enormes com uma vitória hoje.

    Agora é ter muita FÉ, até por que a nosso nunca vai embora. Pensamentos e energias positivas o dia todo, principalmente do apito inicial ao final. Independente se o time, ou algum jogador, estiver bem ou mal, que os nossos pensamentos sejam sempre positivos. Nossa força mental tem um poder muito grande. Lembrem-se: ” “o escorregão idiota, a cabeça no meio fio” da grama do Mineirão” (quem conhece sabe de onde roubei). Aquilo foi o poder de nossos pensamentos. Isso tem de ser de agora até o último minuto contra o Palmeiras.

    A partir desse momento não penso mais em Libertadores, meu pensamento é um só: 9ALO, CAMPEÃO BRASILEIRO 2020.

    Que as críticas, se houverem, acredito que não haverá, fiquem para após o apito final e amanhã aqui nesse espaço corneta.

    As cornetas de hoje, de agora em diante devem ser uma só:

    99AAAAAAAALLLÔOOOOOOOOOOOOO………….

    BOOORAAAAAAAAAAAA 9AAALLLLLÔOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Bom dia, Eduardo.

    Tardelli deve estar bem fora de forma física, e também sem pontaria, pelo tempo sem jogar. Relacionaria ele no banco pela presença, incentivo. Quanto às demais colocações, eu que sou o maior crítico do Sampaoli, inclusive em dispensas e contratações, essa reta final do campeonato, vou deixar ele em paz. Só apoiar. Everson, Hyoran, que tanto critiquei, estão mostrando crescimento nessa fase decisiva.

    Abraço

  16. Prezado Paulo. Aumenta a ansiedade. A gente não sabe se teremos em campo aquele Galo que venceu brilhantemente Flamengo e Corinthians por duas vezes, ou aquele Galo que de forma displicente perdeu de 3×0 para o Palmeiras e para o São Paulo. Espero sinceramente que desta vez este time não nos decepcione neste momento decisivo. Não sei pq mas estou acreditando que a lei do ex hoje vai nos favorecer e o Vargas vai deslanchar. Precisamos demais dele e do Keno com melhor desempenho hoje. Abraço

    1. E isso, Domingos. Não podemos é perder a esperança. Se o time perder, vamos renová-la. Tem sido assim nos últimos 49 anos. Mas, hoje, eu também estou achando que vai dar certo. Um abraço.

  17. Amanhã, quero estar euforico aqui, falando que mal dormi com a grande vitoria do Galo!
    Vou gritar em caixa alta: ESSE ANO VAMOS!
    Mas, mas, mas,
    por que será que estou pessimista?
    Será porque o tecnico adversário que mandar jogar nas costas do Guga encontrará uma avenida?
    Será porque em todas as vezes esse ano que o galo de Sampaoli foi chamado a decidir deu xabu?
    Será porque em toda decisão Sampaoli apareceu com uma invenção, que não deu certo? (Flamengo não era decisão, era o inicio)
    Será porque nossa meio campo é fraco, despovoado e os adversários sempre vencem por ali?
    Será porque sempre falta um cara pra botar a bola pra dentro nas horas difíceis?
    Será porque nossa zaga sempre da uma entregada na hora H?
    Ou será porque o grêmio em seus domínios é realmente uma força?
    Será por tudo isso?
    Me surpreenda Galo!
    Jogue com raça,
    ganhe o meio campo,
    jogue a bola pra dentro,
    fique na lateral guga!!!!!
    Amanha estarei aqui euforico?
    Agora vai?
    Abraço a todos, não esqueçam de tomar os remédios!!!!
    PS.
    Pelo menos hoje é mais cedo o jogo, seja o que for 20:30 ja saberemos nosso destino!!!!!

  18. Bom dia.
    Hoje é decisão, time tem que entrar com sangue nos olhos!
    Se não der pra ganhar, pelo menos tem que empatar e manter a distância, pois os outros concorrentes também jogam entre si.
    Basicamente, o Galo daqui pra frente só tem confronto com times da parte de baixo da tabela: Vasco, Fortaleza, Goiás, Fluminense, Bahia, Sport. E ainda, Santos com time reserva e Palmeiras, possivelmente com time reserva, pois ainda disputa a final da Copa do Brasil e talvez o Mundial Interclubes.
    Nossa situação já esteve pior, mas com os tropeços do São Paulo, o Galo entra forte na briga pelo título, basta jogar o mesmo futebol do início da competição, que temos grandes chances de título.
    Abraços!

    1. !!!VADE RETRO!!!
      PRAGA DE 2A NÃO PEGA EM TIME DE 1A!
      SAIA DESSE ESPAÇO QUE NÃO TE PERTENCE!
      AVE MARIA,
      CHEIA DE GRAÇA,
      ESSE ESPAÇO NÃO É CONVOSCO,
      A SERIE C TE ESPERA, AMÉM!

      1. Caro, esses falsos moralistas são – via de regra – khdores de normas de conduta que eles próprios não utilizam. Acredita que li Rapunzel, logo pensei, jogou as tranças. Então…

  19. A empresa Atlético S/A (Sociedade de Amigos) não ouve ninguém e essa será a “batida” de agora em diante. Quem quiser sair do barquinho que o faça. Eu vou continuar torcendo jogo-a-jogo, e somente isso, sem criar expectativas, exceto pela possibilidade da Série C ainda em 2021.., sonho meu, sonho meu!!!

  20. Bom dia prezado,

    O que passou, passou, Flamenguistas, São Paulinos e Colorados também lamentam pontos perdidos para times da parte inferior da tabela, faz parte… temos que olhar para a frente!

    No que diz respeito ao Tardelli, concordo em número, gênero e grau! Absurdo o que Sampaoli está fazendo, se tivéssemos matadores incontestáveis para fazer os gols, vá lá, mas não é o caso. Para ficar em só um exemplo, o promissor Zaracho chegou, não jogava desde março de 2020 e… entrou em campo 4, 5 dias depois sem nem saber o nome de pelo menos 80% dos companheiros, então não venha com conversa fiada; aquela fatídica entrevista pós jogo na qual o Sampaoli disse que Tardelli precisaria de todo o mês de janeiro para se recondicionar é conversa que não me engana. O cara está treinando com o grupo desde 15 de dezembro! A postura do Sampaoli com ele sugere fortemente que não quer o Tardelli no grupo!

  21. Bom dia,

    Para o jogo de hoje já foi sitado o alerta na direita da nossa defesa, e o Diego Souza, e não podemos esquecer do Vanderlei que já nos fez passar muita raiva quando jogava pelo Santos.
    Mesmo com as diversas opções no ataque, julgo que ainda deveria estar na relação o Tardelli, afinal ele joga em todas naquele lugar. Veja o exemplo do técnico do Palmeiras, relacionou o Felipe Melo após sua contusão e o mesmo justificou dizendo que ele é jogador de grupo e faz bem para o grupo, e convenhamos são muitos no banco para se fazer a escolha de 3 ou no máximo 5, nosso treinador julgo que deixa este posto de jogador de grupo para o Victor, porque 3 goleiros é muito.
    São sinais que o treinador esta dando do futuro destes jogadores, acho que a lista de despensa para a próxima temporada será grande, Marquinhos, Sávio e outros da base deveriam ser emprestados, como disseram no blog, de preferência para times da série B.
    Guilherme Castilho, Talison e Guilherme Santos,para mim deveriam fazer parte do grupo da próxima temporada.
    No aguardo para logo mais, desejo um bom dia a todos, que venha estes 3 pontos.

  22. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Catanha , Márcio Mixirica, Nilson Sergipano, Ricardo Bueno, Marquinhos Samurai, Castilho(Boliviano), Di Santo, Caio Cambalhota, Joazinho Paulista, Jorge Campos, Ricardo Oliveira , Fernando Roberto, Reinaldo Rosa, talvez expliquem de alguma forma o DNA de corneteiros de parte da torcida do Galo. É olha que estou falando apenas de uma turma que contrataram para vestirem a camisa nove que já pertenceu a Dario, Nunes, Reinaldo. Em relação ao post de hoje é, no mínimo estranho, o Savinho, ser preterido da delegação, por escolha técnica. Se esse rapaz for inferior tecnicamente que o Marquinhos , aí pode desistir da carreira. Eu fico preocupado quando vejo na relação do Jogo Calebe e Bueno. Em relação ao Tardelli, o técnico já disse que ele está atrás de Vargas, Sasha e Marroni. Respeito às decisões do técnico, mas que os onze escalados para o jogo lutem e tragam a Vitória, pois como ensina a sabedoria popular: não interessa a cor do rato, desde que pegue o rato.

  23. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos. Está chegando a hora. O Galo tem tudo para mostrar que é time de decisão. Treinador para isso ele tem e time também. Hoje é apenas a primeira das nove decisões que ele terá pela frente até realizar o meu sonho de gritar Galo campeão do Brasil! O Galo está na terceira colocação e passou todo o campeonato, até aqui, flertando com a liderança, onde permaneceu várias rodadas. Isso indica que ele é capaz e pode, sim, vencer esse e os demais jogos que lhe faltam. Que o time e o treinador estejam hoje num momento de glória.

    O time do Galo, não o seu elenco, é bom o suficiente para chegar lá em POA e vencer o Grêmio, coisa que já foi feita outras vezes. É claro que o Grêmio figura como um dos carrascos do Galo. Como é difícil vencer esses gaúchos. Mas, vencer lá não é impossível e tudo deve ser feito para que essa vitória ocorra. É bom considerar que o time do Galo e seu treinador formam uma espécie de simbiose onde um depende do outro para se concretizar.

    Ontem o DOMINGOS SÁVIO sugeriu uma escalação semelhante àquela que venceu o Flamengo aqui em BH. Acho válida a sugestão. Naquele jogo o Igor Rabelo fez a sua melhor partida no Galo, jogando pelo lado direito em apoio ao Guga e anulou o Bruno Henrique. Hoje o Pepê correrá por aquele lado. Se não houver uma cobertura por ali, será difícil segurá-lo. E a zaga também deve ficar mais presa à área para tentar evitar as cabeçadas do Diego Souza que contra o Galo sempre joga tudo o que sabe e mais um pouco.

    No mais é jogar com a alma. Jogar como se a vida dependesse dessa vitória. Jogar como alguém que tem meta. Jogar como alguém que quer ser campeão. Afinal, o treinador disse que a reta final é difícil e motivadora. Se há motivação, tá tudo certo. E por falar nele, dias atrás alguém disse que ele estuda muito os adversários. Algo difícil de acreditar, diante de alguns resultados funestos que o Galo teve, justamente por ignorar a capacidade dos adversários. Se ele fizer isso e na hora do jogo prestar atenção no que acontece no campo, em vez de ficar dando chilique, poderá corrigir em tempo real possíveis falhas no Galo e ainda explorar as falhas do time deles. Isto eu quero ver.

    Uma quarta-feira de paz e descanso para todos nós e daqui até na hora do jogo é terço na mão e Galo no coração.

    O GALO ESTÁ VIVO E VAI MOSTRAR ISSO LÁ EM PORTO ALEGRE PARA A MINHA ALEGRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.