Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A quem interessar possa

 

Sempre me pautei no conceito de total liberdade, permitindo, com cautela, comentários de não Atleticanos nos espaços que administro. Diante de contestações, faço duas ponderações a seguir.

Depois de questionar o 9×2 e julgar o placar como fraude (“estelionatários do futebol”, conforme afirmou), certo leitor me desafiou a postar a edição do livro onde consta tal informação. Atleticanos “imprimiram meia dúzia” e distribuíram, disse. Deixo com vocês a capa, dados de catalogação e parte da página 15. Me chamam de idoso e ainda vou muito longe. Àqueles que não querem envelhecer, eu não saberia indicar qual caminho seguir. Todos nós estamos neste mundo de passagem.

Outro sujeito, que se diz quase septuagenário e informa apenas seu nome, se travestiu de “analista de blogs de futebol” com intenção de contestar o que nós, Atleticanos, escrevemos neste espaço genuino de Torcedores do Galo. “Iluminado”, conforme se sente, dissimula críticas ao rival, elogia o blogueiro, diz que nosso time foi roubado em partidas contra o Flamengo, para, então, contestar as razões de nossa indiscutível paixão e fé no Clube Atlético Mineiro.

Fica cada dia mais evidente a alteração de tática de não Atleticanos incomodados com o Galo.
Ora, ora, ora, vão procurar suas turmas.

41 thoughts to “A quem interessar possa”

  1. Marias vocês me fizeram entrar em um comentário, coisa inédita, pelo menos para mim. Sou atleticano desde sempre, coisa que vocês não saberão nunca o que é sempre. Por falar nisso o nosso lendário torcedor SEMPRE. Voltando ao assunto. O atleticano é atleticano e pronto. As Marias, vaidosas e blá blá blá, que todo mundo conhece não conseguem sequer honrar seu próprio hino. Quando fala das páginas imortais. Esta por sua vez estão sendo mostradas aqui pelo Eduardo de forma contundente.
    Sem mais para o momento é com pena daqueles que tem que a todo momento falar inverdades para ver se “a mentira cola” repetem a todo momento “somos maior de minas”. Marior de minas como? O Galo está aqui. Tem mais títulos, tem mais vitórias no confronto direto, tem mais público e renda nas bilheterias e maior torcida.
    Baseado em que vocês marias são o maior de minas.
    Aqui em montes claros chega ser ridículo. As Marias soltam foguetes para comemorar vitórias contra o murici, reservas de Joinville e outros. Enfim chega né. Para por que argumentos contra as vaidosas não bastam. Temos a maior prova do mundo. Aquela que elas mesmas sustentam. O almanaque do seu time. Coisa ridícula. Marias leiam seu almanaque e refresquem a memória. Talvez lendo esta bosta vcs saibam ou aprendam quem é o verdadeiro MAIOR de MINAS.
    Abraços Eduardo.

  2. É duro ter de comentar o jogo de ontem. Sinceramente, não salva ninguém. Era o jogo para mostrar serviço, mas mostraram foi um desserviço. E o Roger mais ainda. Dizer que gostou do time!!!!! Tenha dó. Aos 10 min do 2o tempo não aguentei mais, deixei de assistir e fui com a família ao cinema. Ainda bem. Ano passado o Aquirre disse que a turma da base estava chegando sem saber o básico. Esse ano assisti ao Florida Cup e um pouco da Copinha. Deu medo. Com o jogo de ontem, conclusão: o Aquirre estava certo. Uma base que não tem um regra 3 para servir de reserva, existe pra que? pq ontem não tinha um que servisse de reserva. Também, esperar o quê, se o próprio diretor disse que base não é para revelar. E pior, ainda esta no cargo. O grande culpado é um só, Nepomuceno. Muitos estão dizendo que ganhar a Champions League Mineira é obrigação. Esse é meu medo. Fazer igual ao mequinha 2016. Ganhar e achar que é o melhor do Brasil, depois é só vexame. Olha esta difícil. Eu acho que as horas do Roger começou no jogo contra as maria, com o de ontem deu uma adiantada boa. Vamos aguardar.

  3. Desculpe, mas o maior culpado é o presidente, DANIEL NEPOMUCENO, só contratou jogador livre no mercado, se achando esperto, ROGER MACHADO vai morrer abraçado com ele, com cazares, com felipe santana, carlos eduardo e muitos outros, o titanic esta a toda velocidade.

  4. Um obséquio por favor prezado! Seria por demais petulância pedir-vos a gentileza de publicar este comment em vossa coluna de hj? Se não, agradeço da mesma forma. Abraço e uma ótima semana de preferência com nosso CAM nos presenteando com boas performances.?GALO

  5. CAMpeonato Estadual não serve p/ p°##@ nenhuma dizem , penso diferente , serve para ver por exemplo que nosso elenco piorou muito nestes dois anos. Em torneios longos como os que estão por vir, ter um time principal e não ter uma regra três que supra uma perda ,por exemplo, contusões, cartões etc é preocupante… Hj temos dois atacantes de área ,caso ocorra um dos casos citados, nosso banco fica sem nenhum. Achei que a era de improvisações havia terminado no CAM ,parece que não! Mês de ir para a guerra, LA, decisão do estadual espero que não seja preciso pedir a tropa para marchar,para saber como é o seu comandante e nem que qdo lá estiverem, não percebam que esqueceram o fuzil no quartel. Sigamos! GALO

  6. E Roger mais uma derrota não importa se é time da base e alguns reservas o que importa é a estatística e tá lá: Atlético perde da Caldense (time limitado). Sem maiores comentários………
    Parabéns pela publicação do almanaque dessa gente. Espero que com isso encerra aqui esta polêmica. Aqui é espaço para nós Atleticanos. Acho que não deveria mais dar voz a essa gente.
    Aqui é Galooooo p****

  7. Agora vamos ao que interessa o GALO, ano passado quando o Palmeiras foi eliminado na Libertadores o Cuca disse; o Palmeiras vai brigar pelo Brasileiro. Ouvindo a entrevista pensei, tá doido falta 1 mês pro Brasileiro como esse time vai se encaixar em 1 mês. E não é que o Cuca fez o Palmeiras voar nesse período. Cito isso porque lá se vão 4 meses e nada de futebol no GALO, já era para o Roger ter dado pelo menos padrão de jogo mas não é isso que vemos. Será que esses reservas treinam? Um amontoado, um futebol rídiculo mesmo sendo reservas já vi muito time utilizando reservas e apresentando bom futebol. Quanto a goleiros estamos a pé esse Uilson com U mesmo é só chutar que entra, mal posicionado, não esboça reação e ruim de reflexo. Ano passado fomos eliminados por duas falhas grotescas do Vitor lá no Morumbi e aqui no Independência em 2 escanteios, e é nosso melhor goleiro, imaginem se não volta bem. Será que esses goleiros treinam saída de gol para cortar cruzamentos? Preocupante. O Roger disse que viu bom futebol, também vi 20 min. depois o time sumiu, ai só deu Caldense. Tá na hora do Roger dar padrão a esse time, do jeito que tá e se perdermos esse Mineiro e sermos desclassificados na Liberta, Adeus pra esse Roger. Pessimismo, não realidade, me falem uma partida que o GALO tenha jogado bem, Talvez a URT e só muito pouco pelo plantel que tem. Agora começam as decisões vamos ver como se comporta o time, vamos ver se o Roger sabe que no GALO, quando tá valendo, tá valendo, se não provar isso infelizmente mais um técnico que não conseguiu fazer esse time jogar bola. Abre o olho Roger. Saudações Alvinegras.

  8. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Agora começaremos a aumentar a pressão pois até o momento, comissão técnica e jogadores estão tendo toda a paz do mundo para trabalhar e apesar dos últimos resultados, a torcida ainda está paciente. mas quinta feira será exigido outra postura e outro resultado, caso contrário a pressão irá ser grande. Borá meu Galão retomar o caminho das vitórias. P.S Meu caro Eduardo, penso que já deu as satisfações necessárias àquela gente e se formos ver eles estão conseguindo alcançar o objetivo delas que é falar do time da enseada das Garças em um Local que é só Galo. Portanto chega de da corda p essas meninas. Sempre iremos incomoda-las.

  9. Ai ainda tem 6×1, 6×1,6×2 é só procurar que acha e as MARIAS que só vivem de passado agora questionam a própria história aliás que história, mudaram de nome 5 vezes.

    1. LUGALO. Apenas por curiosidade, além de Palestra Itália, Ypiranga e Cruzeiro (argh!!!), quais os outros dois nomes as marias já tiveram? O nosso GALO desde seu nascimento só teve um nome! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  10. Não me preocupa esse jogo da Caldense por que sei que esse time não vai jogar junto uma partida importante. O que preocupa e muito é o treinador dizer que gostou do primeiro tempo. O jogo, como um todo, foi bizarro. Jogadores como Marlone, Carlos Eduardo, yago, Adilson e, principalmente, Danilo erram passes de 4 metros. Eles não estão treinando? Jogo fraquissimo como um todo.

  11. ….eu já tive o privilégios de ir ao CT do Galo….coisa de primeiro mundo…..eu não acredito que esses jogadores da base não aprendam a jogar futebol lá…..tem algo errado …..aí eu acho que falta gestão…..só pode……até podóloga os caras tem …..é inaceitável revelar jogadores do nível de Flávio…..na várzea aí tem centenas de atacantes melhor que esse cara…..o tal Yago não tem qualidade nenhuma,…..na posição dele tem milhares aí esperando uma oportunidade…..acorda Nepomuceno, tá na hora de renovar essa base….

  12. Boa Noite: serei taxado de pessimista, derrotista , bipolar, etc., mais a cada dia que passa estou mais realista. Com esse Presidente, Técnico e muitos dos jogadores do atual elenco, incluindo 07 que estiveram em campo hoje (Uilsom, C. Cezar, F. Santana, Adilson, Danilo, C. Eduardo e Marlone), que a qualquer momento podem ser chamados a substituir os titulares, no final de 2017 não vamos ao “Japão”. Mais é provável que em 2018 vamos a Maceio, Natal, Pelotas, Belém, etc, em jogos da Serie B do Brasileiro. Quanto ao registro acima (9 X 2) pode ser peça de museu. Mais MUSEUS existem é para PRESERVAR a historia do passado. Para alguns pode ser dolorido, mais traz para que não viveu à época, fatos históricos que não mudam com o tempo. O consolo para quem está chateado com a descoberta é que um dia, os 6 X 1 poderá vir a ser arquivo de museu.

  13. …todos sabem o qto sou defensor do Galo e do atual presidente……mas acho que chegou a hora de engrossar o caldo…..Mineiro é obrigação!!!….meu Deus, que base horrível essa do Galo…o tal Flávio parece um bonecão de Olinda…..os garotos que jogaram no meio não conseguem acertar um passe de 2 metros….o que tá acontecendo com a base do Galo?….tá na hora de mudar completamente e descer o facão nos diretores das categorias inferiores……a começar do tal André Figueiredo….é impossível que jogadores como Yago e Flávio cheguem ao profissional…..outra coisa, O Carlos Eduardo tem que ser dispensado pra ontem….temos que exigira dispensa dessa preguiça disfarçada de gente…..esse Uilson também é jogador pra fazer uma graninha pelo menos pra recuperar o que foi investido nele….se sou o diretor do Galo dispensava esses garotos todos hoje, com exceção do Leonan e do Natã(irmão do Werley) que merecem mais chances…..de positivo hoje, só alguns lampejos do Marlone e um bom futebol do Adilson…..só isso…….gente, o que tá acontecendo com o Galo?…..os jogadores perderam o DNA atleticano de luta, de raça e garra……que preguiça danada os caras estavam no segundo tempo hoje……eu fico pensando, os caras tem a chance que milhares de garotos queriam…aí entram em campo numa moleza desgramada……cara, se eu tivesse a oportunidade de jogar no Galo, eu deixaria minha vida dentro do campo……poderia não arrumar nada, mas eu sairia carregado do campo tamanho e esforço que eu faria…..jogadores sem alma esses da base…..manda tudo para o time do Benecy, lá que é lugar pra jogador mole….se eu fosse diretor da base , qdo o jogador fosse fazer teste, mostraria pra ele primeiro um DVD com algumas jogadas do Tardelli, do Donizette, do Luan, do Dentuço, do Léo Silva…..o jogador que se assustasse com isso, nem fazer teste eu deixaria…..que molecada medíocre……

  14. Qual é a treta com a base do Galo ? Por que tanto investimento sem nenhum retorno ? Quantos “camisa 10” o Galo já formou ? Bom saber que tem outros torcedores estão começando a enxergar o problema com a nossa base. É preocupante !!

  15. Felipe Santana e Carlos Eduardo são exemplos claros de como a diretoria do CAM ainda comete erros amadores. Quem foi o (os) responsável (veis) por trazer estes dois jogadores? Cadê o departamento profissional que deveria avaliar as contratações? Será que houve realmente uma avaliação?
    Duvido que estas figuras ganhem menos de DUZENTOS MIL por mês cada um.
    Conclusão: falta de profissionalismo, má gestão do dinheiro e muita raiva no torcedor.

  16. Se eu comentar hoje aqui serei acusado de plágio do comentário do Alex Soares , todas as palavras , todos os jogadores citados. Preocupação enorme , agora incluo também o treinador que elogiou o time.
    Continuo torcendo , agora começa realmente o ano , o que nos resta é acreditar e torcer.

  17. Jogo fraquissimo, mesmo sendo contra a caldense o GALO time C nao interessa, o manto deve ser honrado sempre!! O Roger ou entra no ritmo do GALO ou vai ressuscitar o volta CUCA jajá, teve um lado positivo de avaliação do jogo de hoje, o elenco é o titular mesmo e rezemos para ninguém se contundir, porque o resto é nível de Mequinha serie F para baixo. As Marias já estão tremendo porque? Nem em final de Estadual elas costumam chegar contra o GALO.

  18. Preocupante nosso elenco. Pra mim hoje se salvou o Adilson. Único que deste time pode vir a ser titular. Danilo , Carlos Cesar e marlone podem ser reservas. Demais nem reserva.podem fazer as malas e trazer outros por que nossa base tá fraca.Mas vamos acreditando por que aqui é galoooo

  19. O jogo não valia nada, mas deu pra perceber que não podemos definitivamente contar com a maioria dos jogadores que entraram em campo. Inclusive alguns já fizeram parte do time principal. Fato é que: não temos goleiros reserva, pois o Wilson é tão questionável quanto o Giovanni, o Felipe Santana continua na mesma, ou seja, futebol limitado e cometendo erros bizarros, o Danilo é um fiasco , não joga na meia, não joga na ponta e não joga na lateral. Além de tudo é recordista de cartões. Alguém tem que chamar este rapaz na responsabilidade. Quanto ao resto, não há muito que cobrar, pois não tinham com quem jogar.
    Mas um jogador me chamou a atenção e merece destaque, infelizmente negativamente. Pelo amor de Deus, quem foi o responsável pela vinda deste Carlos Eduardo? Olha que já passaram muitos jogadores questionáveis e medíocres no galo, mas igual a este rapaz eu realmente não tinha conhecimento. Não o conheço pessoalmente, e creio que ele seja uma boa pessoa, mas como jogador de futebol, foi um dos mais sofríveis que já vi jogar. Diretoria, por favor, ajude este rapaz, disponibilizando-o para qualquer time gratuitamente, pois aqui no galo ele não é titular nem na fraldinha.

  20. Tô preocupadíssimo por ter perdido jogo que não valia nada com time reserva… Quero ver esse time jogando muita bola é na quinta-feira, na Libertadores.
    P.S.: maria questionando resultado que está no próprio almanaque; maria sugerindo mudar o nome do time… Eita bicho sem noção essa mariada. Vai gostar de dar vexame e passar recibo assim essas marias…kkkkkkkkkkkkkkkk
    #mariadavexame
    #mariavergonhaalheia
    #mariaeuseiquevocêtreme

  21. KKKKKK!!!! Podiam dormir sem essa!!!! KKKKKK!!!! Palestra Itália, Ypiranga, “maria”, não importa o nome! O que importa é que, independente do nome, “essa gente” sempre foi, é e será “cliente cinco estrelas”!!!! KKKKKK!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

    1. É o tal de Felipe Santana…Olha onde o cara tava no gol de empate dá caldense…Completamente sem noção de espaço…É Carlos Eduardo…Sem comentarios

    1. Dizer que tal resultado não existiu, é não saber lidar com HISTÓRIA, se bem que pra quem mudou de nome 4 ou 5 vezes isso é normal…..quer dizer pq vc não viu não existe?? Ahhh Mariazinha….aceita que dói menos….tá no almanaque de vcs seus comédias.

    2. …Felipe, por que vc não meda o nome do seu time para Benecy Esporte clube?…que m.i.&.r.d.@….pra vc mudar de nome é normal, vai lá, tenta a sorte….ah, e eu vi meu time estapear a cara do seu em rede nacional pra todo mundo ver…meu filho de 9 anos assistiu comigo…..nem vc e nem a sua quinta geração talvez terão a oportunidade de ver o que meu filho viu….96 anos já se passaram, acho que nem daqui mais 96 vcs verão isso….kkkk…fica com a “taça” do 6×1 que eu fico com a taça da Copa do Brasil 2014…aquela que tem a marca da carinha de vcs impregnada nela…..kkkkk….nunca serão….

    3. Gostaria de saber qual é a vantagem de ver e não ver o que já existiu. Uma coisa é ver um show de uma banda, pois aquela banda um dia vai acabar e as lembranças serão guardadas pra você somente. Se tratando de um jogo de futebol, ok, é importante ver jogos que nos marcam. Mas o fato de fulano ou ciclano não ter visto os 9 x 2 não vai apagar o jogo da história. Qual a diferença? Se você viu os 6 x 1, ok, ótimo pra você. O que você viu não vai apagar os 9 x 2 da história, mesmo tendo sido a quase um século atrás. Sobre o “galhofa de museu”: futebol é história meu amigo. Três anos depois dos 9 x 2 aconteceu a primeira copa do mundo no Uruguai, a Fifa já existia e diversos campeonatos nacionais nos outros países. Se é galhofa de museu ou não, está registrado, está na história, e quem é você pra apaga-la.

    4. Você que deveria falar para o seu time mudar de nome denovo pq é só isso que ele sabe fazer… depois que voces tirarem a diferença de 34 confrontos em clássicos e os 37 mineiros … ai vou aceitar uma Maria vaidosa vir falar alguma coisa… ta ai comprovado… se vc não acredita problema é seu.. reclame com o seu time que ja colocou a comprovação ai… e outra coisa… vai para pagina de Maria para comentar.. aqui é pagina de atleticano.. vc tava pesquisando sobre os 9×2 e caiu aqui ne… Maria vaidosa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *