Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo é muito mais que uma partida de futebol

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O Galo é tão envolvente que nossa invejável paixão sempre extrapola as quatro linhas do gramado. Antes de mais nada, a partida em Poços de Caldas foi vexatória, a segunda pior do ano. A primeira foi contra a Chapecoense, também com time alternativo. Ontem, encerrou-se o prazo de tolerância. Queremos resultados positivos, caro treinador.

Do atletas que atuaram na partida com a Caldense, fica difícil salvar alguém. Uilson, respaldado pela Massa, mostrou que o Galo precisa buscar alternativa para a posição. Os zagueiros, Jesiel em menor proporção, apresentaram desempenho péssimo. Felipe Santana voltou a ser o mesmo de antes. Natan mostrou que é irmão de Werley. Adilson encontra-se sem ritmo e Marlone, camisa 92, fez apenas o gol e nada mais. O empate sinalizava a fragilidade da equipe, por isso não foi surpresa Luiz Eduardo balançar as redes para o time do interior e virar o placar.

Em se tratando de 92, postei, neste espaço, uma resposta direcionada aos não Atleticanos que me perseguem. Veja lá. Ainda sobre o confronto no Ronaldão, o goleiro adversário foi o melhor em campo, com duas defesas milagrosas. O Galo mereceu perder. Fica a lição para a maratona nos próximos jogos. Reação já!

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Vamos falar sobre o assunto que está pautando as conversas e os noticiários sobre futebol? Trata-se do lançamento da nova camisa do Galo. Nosso time difunde tendências no setor de material esportivo e, por sinal, este é um nicho que movimenta milhões. Poucos Torcedores contestaram o novo manto. Vamos às compras!

Quem mora em Belo Horizonte ou conhece razoavelmente a capital dos mineiros, mundialmente conhecida como a “Cidade do Galo”, sabe que tínhamos, tempo atrás, uma agenda cultural com poucos eventos. É notório que a reascensão de nosso clube no cenário futebolístico coincide com o também destaque de nosso território. Hoje, grandes momentos são responsáveis por este marco.

Nosso carnaval, em 2017, registrou o segundo maior fluxo de foliões em todo o Brasil. Outros eventos Atleticanos contribuem com o sucesso belo-horizontino. A cidade praticamente para na noite de 24 de março, véspera do aniversário do Galo. Milhares de pessoas festejam, em várias ruas, o dia mais importante do ano. Mesma euforia se dá em lançamentos de coleções do clube. Quem move este lugar é o Galo Forte. Feliz é o local em que na veia de seus moradores corre o amor pelo Clube Atlético Mineiro.

Passei boa parte do fim de semana próximo à Loja do Galo, ao lado da sede de Lourdes, observando o fluxo de Atleticanos em busca do novo manto sagrado. O alvoroço intenso comprova o que eu disse acima. Pela primeira vez, momentos após o lançamento, já se tinha à disposição do Torcedor toda a linha e itens de produtos da temporada. Coleção completa. No sábado, as vitrines estavam cheias. Filas enormes, fato que adiou minha compra.

Cariocas pretensiosos querem o privilégio sob o uso dos termo “glorioso” e “manto sagrado”, para Botafogo e Flamengo, respectivamente. O rubro negro, que copiou o projeto dos Consulados do Galo, não se satisfaz com os roubos no apito, nos anos 80. É muita pretensão. Aqui é Galo, por#@! Galo Glorioso, que tem manto sagrado (a segunda pele) e consulados pelo Brasil e pelo mundo. Não existe, portanto, primazia. Aqui, em Minas, quando não se cria, se copia. Até “time do povo” é copiado.

89 thoughts to “O Galo é muito mais que uma partida de futebol”

  1. Meu amigo Àvila, ver o #joguduGalo foi preocupante, moço!
    Ver jogadores que não valem o ingre$$o do apaixonado torcedor, dói em quem viu Reinaldo, Éder, Luisinho, Cerezo a Ronaldinho em campo.
    O ano de 2017 será terrível e o Galo, para vencer alguma coisa, terá que jogar o futebol de 1977/1980/1981/1999 e 2013, senão, facilitará o trabalho da “A Regra é Clara” dos terroristas plim…plim…em campo!
    Estamos em ano de golpe e para desviar as atenções, os “herros umanos” dos donos do jogo seguirão no “Leve vantagem você também! ” 🙁
    Para saber o que pode acontecer, basta ser profundo conhecedor do que já aconteceu, Àvila.

    cabrito2606

  2. Tenho lido que ai que na quinta-feira é decisão. Decisão nada, pois a copa vai até o final do ano. Só tá faltando apos uma vitória contra o fortíssimo Sport boys, todo mundo mudar de ideia e achar que somos o melhor, que temos o melhor elenco. Este grupo da liberta é pra classificar com os pés nas costas. Acordem! Pobre futebol brasileiro, que passou a contratar a torto e direito, jogadores da Venezuela, Bolívia, Peru…..Etc. Pra ficar mais ridículo, só falta perder o mineiro e boa parte da torcida bater palma e cantar o hino. Chacota nacional! Pensem nisso!

  3. Fala Roberto meu bom!!
    Infelizmente o Marlone não pode jogar a primeira faze da Libertadores, tem o Luan o problema é perdermos o Luan por contusão, na minha opinião colocaria ele no segundo tempo.

    1. hahaha
      A ânsia por ver esse time jogar me fez até esquecer que o Marlone não pode jogar.
      Mas parece que o Roger vai de Luan hein.
      Abraço

  4. Na Boa, tá difícil ser otimista com esse time, nesse último jogo ficou provado, uma vez mais, que o elenco não é essa Brastemp que a mídia insiste em enfiar na cabeça dos torcedores, elenco fraco. Outra realidade é essa Base medíocre, a incompetência parece generalizada, gastasse tanto, muito mesmo, para resultados tão pífios tanto na Base como no Profissional, acho que precisamos de uma gestão mais profissional, não é possível tanto recurso investido pra tão pouco resultado, uma das coisas que acho errado é essa tradição do Galo em investir em jogadores em final de carreira a preços exorbitantes, acho que um jovem estimulado que precisa se provar dá muito mais resultado, jovens promissores, saudáveis, motivados, bem instruídos, bem orientados, mas peneirar esses jovens certamente exige muito mais trabalho do que contratar estrelas decadentes com seus empresários milionários com todo um esquema profissional e cheio de armações. Mas não sejamos pessimistas, o juiz roubou, não tava valendo, a bola tava murcha, o campo tá ruim, o time é reserva, a camisa não era bonita, a torcida cantou na derrota, nosso carnaval é melhor, o técnico é novo, o goleiro deles salvou, etc… E o Futebol? Espero que esteja totalmente errado e que de agora em diante seja de verdade que os jogadores milionários e preguiçosos falem menos e corram mais, que o técnico entendido se faça entender, que deixemos de lado as questões periféricas e nos concentremos no que realmente interessa, um bom futebol com técnica, tática e raça. A lista só aumenta, agora além de zagueiro e meia, precisamos também de um bom goleiro e de bons laterais. Se só agora vai estar valendo, espero uma mudança radical no comportamento de todos inclusive da Diretoria já que no café com leite nada prestou.Galo sempre.

  5. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    É com imenso prazer e satisfação que começo o meu texto, pois achei o novo manto “indecente”, muito bonito e como somos torcedores do galo doido, o nosso novo traje é doido demais!.rsrsrs
    Mudando de assunto, ainda bem que terminou a fase de testes do Roger, para definir a melhor escalação do time titular e também para ele sentir quais são os jogadores de “grupo”, que estão com ele(compreenderam a filosofia do treinador e da instituição). Aguado ansiosamente pela “raça”, minha maior insatisfação atualmente com o time do galo é esta, poxa até os meninos da base, crias do clube, não demonstram vontade, tesão em vencer, enfim, raça mesmo.
    O momento especial e que também é o caminho crítico do galo, começa agora à partir do plélio de quinta-feira, jogo para o time nos brindar com uma vitória de galo, “maiúscula e com raça”. Acredito sempre no meu galo.#Ogaloéaminhapaixão!.

  6. ….a URT acaba de levar o jogo para o Mineirão…..ótimo……o Galo tá com sorte…só tá faltando futebol…..não vai precisar viajar e jogar em um pasto….e tá certo a URT….eles sabem que passar é muito difícil , então querem faturar…..fico com dó do povo de Patos mas fazer o que?…o dinheiro fala mais alto…..a URT tá seguindo os passos do Vila e do Pirangi aproveitando a força da MASSA…..

    1. …o Pirangi ante do clássico tinha média de 7000 pgtes e uma renda de 400 mil…depois do clássico a média foi pra 14 mil e a renda 1,4 milhão…..o que seria desses times do Mineiro sem os jogos contra o Galo?…kkkkk…qdo a tabela sai, os times menores não se importam com quem irão jogar, querem saber é se o jogo contra o Galo o mando será deles….kkkkkk….

  7. Time sem raça não combina com o Galo. Manda embora logo o Carlos Eduardo, Felipe Santana, Adílson, Roger. Se encontrarem com ou outro Róger ( o Bernardo), vindo da Alemanha, já volta com ele também. So contratações ruins foram feitas.

  8. Eita, que os cornetas estavam só esperando isso: time só com reservas e um jogador com potencial para o time principal estreando (Marlone, o primeiro jogo dele como titular o jogo inteiro). Ou seja, todo mundo fora de ritmo e entrosamento. Treinamento não é jogo, os garotos entraram e não jogaram nada, fato. Agora por causa do péssimo jogo (realmente horrível), alguns cornetas já decretaram: Roger deve ser demitido; Marlone deve sair (paga a multa rescisória então, seus “sabe tudo”); o Galo vai perder todos os campeonatos daqui pra frente; e sobrou até para a nova camisa do Galo (no meu gosto é linda sim, se você não gostou problema seu). A torcida do Galo não é chata, chatos são esses perdedores, essa galera do “eu avisei”; esses frustrados na vida que só sabe vomitar pelos dedos. Desculpem, mas isso não é apenas chateação pelo resultado e apresentação ruim, é uma campanha aberta contra o time, contra o técnico, contra o Galo. Vão procurar o que fazer, bando de perdedores, aqui é Galo, porr*!

    1. Desculpe Denilson, quem lê meus comentários sabe que sou otimista ao extremo, mas não dá mais pra aturar partidas rídiculas e desculpas agora é só decisão. Volto a repetir, qual grande partida vimos nesse ano? Há 2 anos depois do Levi, não que o defendo como técnico do GALO nesse momento, não vimos esse time apresentar um futebol digno das tradições do GALO. Até o MO que pensei que faria um grande trabalho naufragou apesar da minha torcida para que desse certo. Na minha opinião o que esta havendo é muita invencionice , que o Roger caia na real e escale os melhores e sem inventar, e que coloque essa turma pra treinar. Dois dias de descanso é colocar esses jogadores preguiçosos se ainda tivesse jogando bola.

    2. O torcedor atleticano já teve um gosto melhor para as camisas… hoje em dia tá aceitando qualquer coisa… Mas tudo bem, boa sorte pagando mais de duzentão no “uniforme de árbitro de hockey com uma mancha vermelha nas costas… “.

    3. Cara, os cornetas hoje estão em êxtase. O time reserva perdeu para a Caldense! Que absurdo total. O Galo, na concepção dos cornetas, tem de ganhar todos os jogos, não pode empatar ou perder nunca mais. 100% de aproveitamento, todos os títulos, pelo menos nos próximos 100 anos. Depois a gente prorroga o prazo.

      Para esses corneteiros, o Galo não poderá perder nem mesmo os jogos que só valem para avaliação e para dar ritmo de jogo. Pois é assim que vale para as superpotências do futebol, Galo incluso. Por acaso alguém imaginaria o absurdo de um poderoso Barcelona perder para um pequenino Málaga, justamente num jogo que valia “tudo”. Que valia assumir a ponta do campeonato espanhol, agora muito mais distante? Claro que não, né? Pois isso é impossível. Só que não!

      Apesar da chatice dos cornetas, o futebol não tem essa lógica toda. Às vezes o time de menor investimento também ganha. Mas os “modinhas” e os fracassados (um fracassado, antes de fracassar, já tem a justificativa do seu fracasso) acham que não. Exigem do time uma infalibilidade que eles não possuem. Que ninguém possui! E talvez usem um possível fracasso do time para esconder seus próprios fracassos!

      Do Galo não exijo vitórias sempre, pois os adversários também a buscam e seria arrogância pensar que iremos ganhar todas. Do Galo exijo comprometimento, amor à camisa, garra, raça, vontade de vencer! Mesmo que perca.

      E a torcida verdadeira (não os “modinhas” e os cornetas) vai na mesma direção. O que foi aquilo da torcida receber os jogadores no aeroporto depois de eliminados na Libertadores pelo internacional?

      E a reclamação agora de que falta essa garra, essa vontade de vencer, também não procede. O time titular poderá ter em torno de 80 jogos no ano. Tem de saber dosar as energias para quando for preciso. Afinal, “quando tá valendo, tá valendo”. E o time reserva está sem ritmo de jogo e não adianta nada, por exemplo, um Jesiel dar um pique como deu no começo do jogo e depois sair contundido.

      É claro que exigiremos comprometimento do time quando a coisa for para valer. Ninguém ficará satisfeito com futebol burocrático e sem alma. Mas já estão destruindo o elenco, a comissão técnica e a diretoria, antes mesmo da coisa “esquentar para valer”. Para mim, não passam de fracassados justificando por antecipação o seu fracasso.

      Vamos deixar o time jogar! Vamos torcer mais e cornetar menos! A “guerra” de verdade começa na quinta-feira!

      1. Poizé Jorge, concordo integralmente com seu ponto de vista. Hoje deu até preguiça de ler os comentários. Vergonha alheia, cruzeirização da torcida. Saudade da velha Massa. SAN

      2. Xará respeito sua opinião, mas o receio é que quando a coisa esquentar, nosso time ainda esteja na geladeira. Lembre-se que nos últimos anos não fomos campeões brasileiros, justamente um bom time, mas um elenco fraco. Creio que o receio de todos, será quando precisarmos de usar nosso banco. Mas vamos confiar!

  9. Esse jogo também nada valia? Quando esse timeco vai realmente dar alegrias a sua imensa torcida? Perder está se tornando rotina para o GALO. Sabendo dos resultado antecipadamente, já nem me preocupo em assistir mais a seus jogos medíocres.

  10. Se o Campeonato Rural “não vale nada”, deveria, no mínimo, servir para a observação de jogadores dos times do interior (e do Coelhinho Pompom, também). Cito como exemplo o Zambi (Caldense) que desde 2015 vem mostrando bom futebol, além de muita raça e vontade de jogar. Ontem, por exemplo, foi lateral direito, ala, ponta-esquerda, armador e volante… Deu uma aula de profissionalismo e determinação para os nossos “craques”. Além dele, acho que têm vaga no Galão da Massa o Messias (zagueiro) e o Gustavo Blanco (volante), ambos do Coelhinho Pompom. Devemos nos apressar, enquanto podemos contratar os caras por preço de banana…

  11. Está faltando no Atlético COMANDO !!!! Pulso firme !!!! Um gerente ou diretor de futebol que chamem os pseudos atletas no curé !O presidente omisso e ausente !Categoria de base !FRACO FRACO FRACO !!Andre Figueiredo ! O que esse cara ainda está fazendo no Atlético PÉSSIMO !!!!Olha a estrutura que já tem e está sendo montada para a categoria de base ! Não pode ficar na mãos de um péssimo gerente como ele ! Acorda Nepomusono !!!!

  12. Boa tarde Eduardo!
    Bom, ontem foi o último jogo pro Galo que não valia nada no ano. O prazo para os devidos descontos acabou, tanto para o Roger quanto para alguns jogadores. Primeiro, ontem foi mais um jogo em que Roger não teve culpa alguma do resultado. Acertou em escalar o time reserva para poupar os titulares. Agora, se a base está ruim a culpa não é do Roger que chegou esse ano. Outro fator influencia e muito no resultado, a bobagem que o Fred fez no clássico foi tão grande que acabou tirando o He Man do jogo de ontem. He Man seria a referência ontem em campo. Erazo também foi cortado um dia antes porque está com problema grave no joelho. A falta destes dois reservas imediatos também não estão na conta do Roger.
    Enfim, quinta-feira temos um jogo de vida ou morte! Se o Galo tropeçar contra esse Sport Boys a chance de cair na primeira fase da Libertadores vai ser imensa! É hora do grupo se conscientizar disso, e aí sim, hora do Roger mostrar a que veio.

    1. Hermano, tranquilo? Concordo contigo! To vendo o pessoal culpar o Roger e tal, mas o que ele tinha à disposição não colaborava nem um pouco. Pra mim esse jogo só serviu pra avaliar individualidades… O Roger só não pode insistir mais no Danilo como meia ou tentar forçar a barra com a formação 4-1-4-1 se ela não estiver rendendo. Ele precisa usar o amplo conhecimento que tem pra ser dinâmico e coerente. Quinta feira é dia de fazer um bom jogo, ganhar confiança e dar rumo a esse time que ainda não convenceu.

      Sobre o que vc disse das camisas no meu comentário anterior, eu também concordo que é uma das mais feias que já vi. Até fiz questão de mandar um e-mail pra Topper, porque realmente como vc disse, tiveram bastante tempo pra fazer uma camisa bacana e conseguiram estragar a ideia. Mesmo eu não sendo fã da numeração vermelha, a ideia era válida por ser alusiva ao passado nostálgico. Só que deveriam ter caprichado, os erros técnicos no design, me pareceu amadorismo… primeiro pq o número ficou totalmente confuso ao ser visualizado de longe, segundo pq inventaram de colocar o nome dentro da numeração o que piora ainda mais a situação… e pra mim, o mais importante: como eu disse em comentários anteriores, as listras finas nada têm a ver com o Galo, elas lembram mais um código de barras, um árbitro da nba ou o tenebroso ano de 2005. Por fim, a cor preta deve sempre levemente predominar em relação à branca na camisa, o ombro branco detonou o esquema todo. Pra fazer isso, era melhor ter mantido a provisória…

      Saudações!

      1. Concordo em ambos assuntos. Roger não teve culpa, mas perdeu a oportunidade de escalar o Danilo na lateral que é o lugar dele. Comentei isso aqui antes do jogo, Ralph é muito mais jogador e acabou ficando de fora. Eu acho que o caminho pra ajustar a defesa e manter o estilo de jogo é mudar pra 3 volantes. Adilson no lugar do Cazares. Sendo o Elias um homem mais avançado no meio junto com Luan. Estilo 4-4-2 antigo. Assim o futebol do Robinho tende a aparecer mais também.
        Quanto ao uniforme acho que se predominar o Preto a camisa fica melhor. As mais lindas que tivemos foram com listras grossas ou as camisas pretas com detalhes (uniforme 3). A Topper vacilou.

        1. É uma opção também… mas eu fico com pé atrás de escalarem o Luan como titular por causa da lesão que ele teve. Acho que requer bastante cuidado. Mas é válida a sua sugestão; o que não pode acontecer mais é improvisar o Danilo e ir com uma formação sem consistência no meio, aí não vai evoluir nunca, porque com Robinho e Fred na frente, se não tiver um meio que se movimente bastante, aquele buraco de 2016 vai continuar existindo. A não ser que contratem um camisa 10 de ofício… o problema é que tá muito difícil achar um que vale a pena contratar atualmente… Saudações!

      2. Pra resolver essa questão do uniforme, basta colocar no Estatuto do Clube as especificações obrigatórias que a camisa deveria obedecer, como tamanho das listras (mínimo e máximo em centímetros), cores predominantes, cores proibidas, tamanho permitido dos nomes dos patrocinadores (nas mangas, nas costas e no peito), qualidade do tecido e tipo de material, padronização dos números, etc.
        Assim, a identidade do time estaria sempre preservada e as invencionices seriam limitadas. Obviamente, haveria margem para mudanças sutis, afinal o que move as vendas são as novidades, mas sem perder a essência.
        Grandes clubes no mundo fazem isso há anos. Os uniformes 1 e 2 seguem a tradição à risca, deixando as excentricidades para o terceiro uniforme.

        1. Achei ótima ideia Guilherme. Eu particularmente já passei muita raiva com uniformes bizarros, fora do padrão, como em 2005 e 2007 por exemplo, ou então aquela terceira camisa do ano do centenário… listrado em preto com uma cor esquisita (não dá pra chamar aquilo de dourado… ) Enfim, tem gente que gostou desse de 2017, respeito o gosto de cada um, mas com certeza uma camisa dentro do padrão Atlético, agradaria um número maior de torcedores. Digo isto, porque se teve torcedor que gostou desse modelo de 2017 com essa facilidade, os mesmos iriam agradar também do modelo que os torcedores mais exigentes aprovariam.

  13. Calma aí galera… time de reservas num jogo valendo nada contra um time que ainda tinha chance de classificar. A hora da verdade é na quinta e estaremos lá pra ver o galo começar o ano pra valer. Vamo galoooooo!

  14. Sobre o jogo em si, eu não esperava uma apresentação coletiva de encher os olhos. Por isso eu não critico o Roger avaliando apenas esse jogo, porque ele fez o correto em poupar os titulares e usou o que tinha a disposição. Pra mim esse jogo serviu pra avaliar individualmente apenas. Num aspecto geral, o Adilson mostrou bom futebol, boa movimentação, bom giro, e chega em cima na marcação; mas ainda está ganhando ritmo. O Marlone também mostrou boa movimentação e possui bom chute; entrosado com os titulares e uma formação que favoreça o coletivo, ele vai render bem.

    Espero que esse jogo tenha sido a última vez do Roger usar o Danilo como meia. Que ele brigue pela vaga com o F. Santos e ponto final. Pra essa posição no meio já tem o Marlone e Otero. Dependendo da formação e do adversário, até o Maicossuel e o Luan podem jogar ali. O Danilo foi bem só nos primeiros jogos e parou de render.

  15. Esse Roger Machado se continuar a insistir com o Danilo improvisado e improdutivo no meio, não dura muito no GALO. Basta mais uma derrota para os azuis para ele cair. A pressão será enorme. Ele já está se arriscando, ao tentar impor no Galo um ritmo de jogo diferente do acostumado pela torcida atleticana e crônica esportiva mineira, que é sistema de jogo de pressionar com velocidade o adversário. Será que não existe alguém, na direção do Clube, para alerta-lo a respeito dos técnicos anteriores que perderam o cargo por insistirem em improvisar e queimar o Patrick? O Roger veio de fora e talvez desconhece esses fatos e necessita ser alertado. Ele não conhece o mequinha. Não sabe que é bem diferente para o Danilo jogar improvisado em time pequeno e jogar em time grande como o Galo. No Galo, existem muitas opções contratadas pela diretoria para o meio de campo. Ele tem de aceitar que o Danilo, a exemplo do Patrick, foi contratado para ser reserva na lateral. Se continuar a situação, já se pode fazer contagem regressiva para a queda do técnico. Ainda mais que ele ainda não ganhou nada em títulos. E já perdeu dois clássicos. Quanto a isso, não existe tolerância da torcida. Ele descobrirá isso.

  16. Bom dia, Eduardo e demais Atleticanos! Temo que o elenco do Galo esteja padecendo de uma crise de estrelismo por parte de diversos atletas que precisam colocar os pés no chão e entender que, pra jogar no Galo, têm que mostrar serviço. Tem muito gente “jogando” só com o nome, o que é inaceitável!

  17. Atleticanos, Bom Dia: para salvar 2017, o PRESIDENTE, tem que mudar de postura. Reconhecer que errou em contratar o Roger e, contratar outro técnico (experiente e com voz de comando.) Passados 90 dias, Ele não conseguir dar padrão tático/técnico ao time. Parece ser do tipo “paisão”. Seus assobios (orientações) a beira do campo perdem no ar. Não são ouvidos e ou, desprezados pelos jogadores. Admirava o Roger pelo vigor e raça nos tempos de Grêmio. No Flu, em função da idade, não teve o mesmo vigor, mais não lhe faltou raça. Hoje como técnico não consegue IMPOR aos jogadores a RACA que possuía como de jogador. A respeito da URT, o time é razoável, o grande problema é o gramado do Zama Maciel.

  18. Roger pode ser até um bom técnico, mas ele deve repensar o trabalho que esta fazendo no nosso time. Hoje somos simplesmente um amontoado de jogadores que só jogam contra times de menor expressão. O nosso time titular padece de confiança, e vários jogadores estão sendo questionados pela falta de técnica e comprometimento. Qto aos reservas, a partida de ontem não deixou dúvidas, pois todos perceberam que na realidade é que estamos sem elenco .
    Então fica a pergunta: como cobrar de algum titular, se ele não tem um reserva à altura para pressioná-lo, para lhe fazer sombra?
    Desde o ano passado, temos cobrado da diretoria, um zagueiro e um camisa 10, mas pelo que andar da carruagem, estamos precisando de muito mais. Mexa-se diretoria, antes que seja tarde!!!!

  19. O CARLOS EDUARDO EM CAMPO ME ENVERGONHA, A CAMISA DO GALO NUNCA PODE SER USADA POR UMA AMEBA DESSAS. A diretoria tem que explicar a permanência desse cidadâo no GALO. E o ROGER é fraquíssimo.

  20. Ano passado quando o Palmeiras foi eliminado na Libertadores o Cuca disse; o Palmeiras vai brigar pelo Brasileiro. Ouvindo a entrevista pensei, tá doido falta 1 mês pro Brasileiro como esse time vai se encaixar em 1 mês. E não é que o Cuca fez o Palmeiras voar nesse período. Cito isso porque lá se vão 4 meses e nada de futebol no GALO, já era para o Roger ter dado pelo menos padrão de jogo mas não é isso que vemos. Será que esses reservas treinam? Um amontoado, um futebol rídiculo mesmo sendo reservas já vi muito time utilizando reservas e apresentando bom futebol. Quanto a goleiros estamos a pé esse Uilson com U mesmo é só chutar que entra, mal posicionado, não esboça reação e ruim de reflexo. Ano passado fomos eliminados por duas falhas grotescas do Vitor lá no Morumbi e aqui no Independência em 2 escanteios, e é nosso melhor goleiro, imaginem se não volta bem. Será que esses goleiros treinam saída de gol para cortar cruzamentos? Preocupante. O Roger disse que viu bom futebol, também vi 20 min. depois o time sumiu, ai só deu Caldense. Tá na hora do Roger dar padrão a esse time, do jeito que tá e se perdermos esse Mineiro e sermos desclassificados na Liberta, Adeus pra esse Roger. Pessimismo, não realidade, me falem uma partida que o GALO tenha jogado bem, Talvez a URT e só muito pouco pelo plantel que tem. Agora começam as decisões vamos ver como se comporta o time, vamos ver se o Roger sabe que no GALO, quando tá valendo, tá valendo, se não provar isso infelizmente mais um técnico que não conseguiu fazer esse time jogar bola. Abre o olho Roger. Saudações Alvinegras.

    1. Caro Lugalo:
      Quanto à saída de Roger é o de menos. Continuo achando que ele não é um treinador ideal para o Atlético. O pior é a frustração de ficar esperando ser campeão e nada acontecer. Veja como é decepcionante: a última vez que vi esse time ser campeão do brasileiro tinha 25 anos. HOJE TENHO 70!

      1. Mas você viu uma Libertadores, uma CB em cima do Zerim isso pra mim é muito importante, principalmente a Libertadores que diziam que nunca teriamos. Lógico que Brasileiro é importante mas há uma série de fatores para ganha-lo. Quero que o GALO ganhe tudo lógico que isso é praticamente impossível, mas brigar pela Libertadores e CB isso tem.

  21. Bom dia, Eduardo.
    O que gostaria de dizer, os amigos já disseram.
    Não sou a Mãe Dinah, mas ontem, neste mesmo blog, já previa este vexame. Basta só analisar o nosso elenco, é muito fraco com jogadores veteranos, bichados e sem comprometimento algum. Entram em campo, correm como baratas tontas, sem garra. Tudo sob a vista do digníssimo técnico Roger. Pior ainda, ele viu um primeiro tempo esplêndido. Ficar 6 anos sem ganhar da Caldense lá, é de doer.
    A Diretoria tem que cobrar mais. Este técnico faz tanto treino secreto, que no dia do jogo, o futebol também fica escondido. Ahhh vai se catar Roger!

  22. Vamos ser realistas um pouco. Alguém viu evolução neste time em relação ao ano passado? Se viu, em que setor? A defesa parou de falhar? O meio campo está marcando e apoiando com qualidade? O time tem padrão de jogo? Tem capacidade de mudar o esquema tático dentro de uma partida? Tem jogadas ensaiadas? Temos reservas à altura pra serem utilizados no time principal?
    Eu, sinceramente, não vi nada disso. Pode ser que esteja enganado, mas Roger Machado, até agora, continua sendo mais do mesmo. O Galo 2017 tem a mesma cara de 2016. E o elenco continua provando que está longe de ser um dos melhores do país.
    Pra ganhar campeonatos do nível de Libertadores e Brasileiro precisamos melhorar muito!

  23. Ontem foi difícil, ver os reforços que nada somaram, os jogadores da base que dispensam comentários, como alguns jovens conseguem subir para o profissional jogando essa bolinha e para completar como ficou o novo manto, uma das mais horrorosas dos últimos tempos. Aliás ontem estava tudo horroroso.
    Roger já está passando da hora de você dar uma padrão de jogo a esse time, não me venha com desculpas que era reserva, que não tem entrosamento, esses são os substitutos eventuais para os diversos campeonatos deste ano.
    Que saudade da garra de Leandro Donizete, que o galo dispensou e não trouxe nenhum reforço a altura.
    Por fim com relação ao time principal, mas excepcionalmente a Rafael carioca, que não marca nenhuma tartaruga, toca bola pra trás e para o lado, desse jeito o time fica com 80% de posse de bola…..

  24. Bom dia, Eduardo! Tirando a desculpa que a maioria que entrou em campo ontem estava sem ritmo, só se salvaram da péssima atuação de ontem o Adilson (mesmo falhando no segundo gol da Caldense), o Marlone (que mostrou potencial de um bom reserva) e o Felipe Santana (antes de ter que trocar de lado na zaga). Acho um absurdo o que o Roger está fazendo com o Danilo! Ele é lateral e , não, meia! Esperava mais da base do GALO! Depois de ontem, não peço mais chance para o Uilson! Ele estava no meio da área (fazendo o quê?) no segundo gol! Não transmite confiança alguma! Quanto ao MANTO SAGRADO e ao uniforme como um todo, achei tradicional e bonito. Lembrar aos pessimistas de plantão que “QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO”! Vamos ver quinta-feira e, aí, depois da partida, tomarmos uma posição! Ainda acredito no trabalho do Roger. Eduardo: tem alguma novidade da ampliação do Caldeirão do Horto?

      1. FANIQUITO não sinhô! O estádio é do América, assim como o Mineirão é do Cruzeiro. Vai se preparando, competente blogueiro e demais calistas, América bi campeão, enquanto o BI VICE está chegando pra vocês.

          1. É americano !parece que o governo -o dono da maioria da grana na reforma do campo sete- ,deu parecer favorável às arquibancadas móveis e consequentemente a ampliação de aumento na capacidade de público. Governo do Estado diga – se

  25. Bom dia Eduardo e Massa ! pelos comentários de hoje acho que a maioria queria que o Galo com uma formação que nunca foi sequer testada jogando junto recheada de terceiras opções chegasse em poços de caldas e ganhasse o jogo de 7×0 jogando um futebol estilo Alemanha na copa aqui do Brasil ou então que o Roger levasse todos os titulares pro jogo porque a vitória era imprescindível … para gente o jogo foi péssimo foi. essa formação foi horrível foi . mais o time não é aquele amontoado de ontem todos nós sabemos disso ninguém gosta de ver o time perder seja do dente de leite ao principal queremos que ganhe tudo sempre mais basear o ano em cima de um jogo com terceiros reservas já classificado antecipadamente e contra um adversário jogando em casa e com chances de classificação é pessimismo demais . na minha opinião acho que o Roger foi acertadíssimo de mandar aquele time a campo o resultado desse jogo pouco importava certo é que ele deu mais ritmo ao Adilson e Marlone que a pouco chegaram ,e que sim vão ser utilizados no time principal pôs chegaram pra isso . acredito que esse time que jogou dificilmente jogará junto novamente . o Roger já tem o seu time titular , e tenho certeza que esse time está pronto pra quinta feira e pras decisões que temos pela frente e o nosso papel é jogar junto e apoiar . nosso manto novo ficou ótimo achei perfeita a camisa gosto muito da numeração vermelha que venham as vitórias daqui pra frente jogando bem ou mal não importa , o importante e conquistarmos os títulos que vamos disputar . PORQUE AQUI É GALO P………………………………………

  26. …extremamente decepcionado com a base do Galo…..e alguém sabe me dizer se o Carlos Eduardo já foi doado a algum time?…..esse cara me faz lembrar do argentino mais paraguaio do mundo, o tal Escudero…o único argentino da terra que não tem RAÇA…..a preguiça desse Carlos Eduardo é alto que contamina….tod mundo sabia que esse cara não tem o perfil do Galo….coisa de empresário(o mesmo do Clayton)…..parece forçação de barra…….

  27. O jogo tinha imensa importância para a Caldense, más a atuação do GALO foi vergonhosa, a apatia passa de o time titular para os reservas, Felipe Santana voltou a ser conceição, Carlos Eduardo não espero nada, Yago também foi péssimo, Adilson está sem ritmo de jogo, Uilson também não se ajuda. Com os jogadores que atuaram ontem até Guardiola, Sampaoli, Cuca não fariam este amontoado jogar, ainda vi gente pedindo a vaga de Felipe Santana no lugar de Gabriel. Jogadores não acertam passes curtos, não sabem lançar quando estão na linha de fundo, parece que nem treinam. A nova camisa é linda, preferia as listras mais largas, más agradou a maioria. Ainda confio no Roger, más ta estranha a forma como os jogadores assimilam a derrota, parece que não estão nem aí… Esquecer esse jogo e partir para os jogos decisivos do mineiro e Libertadores. Tomara que mudem o espírito para Quinta-feira. Seguir acreditando… Bica eles GALO!

  28. Jogadores do leste europeu são fumo: Carlos Eduardo, Felipe Santana, Adilson (falhou feio no segundo gol). Mas o Maluf adora eles. Deve ser contato de empresário.

    1. …calma amigo….Adilson chegou agora e parece ter qualidade, está sem ritmo de jogo….eu acho que esse cara vai vingar no Galo….parece um marcador nato, daqueles chato…..vamos esperar mais um pouco…..

        1. Felipe Santana jogou no Borussia e no Schalke 04 da Alemanha. Depois disso já jogou no Olimpiakos da Grécia e seu último time foi o Kuban Krasnodar da Rússia. Mas ficou os últimos seis meses do ano passado parado por conta de lesão, estava se recuperando no Figueirense.

  29. Bom dia,
    Eduardo que barca ruim é esta que temos, aonde vamos com reservas deste nível?
    Galo é Galo seja com time A ou B, e teremos que melhorar muito para poder dizer que temos ao menos um bom time.
    Neste ritmo mostrado coremos sérios risco de perder o campeonato mineiro, ganhando tenho mais medo ainda, pois estaremos encobrindo nossa real falta de qualidade no elenco, faltam zagueiros e um atacante de lado de campo que seja rápido e um organizador de jogadas.
    Pelo amor as nossas tradições jogadores como, Felipe Santana e Carlos Eduardo, não deviam nem serem contratados, mais um equívoco para a coleção do Eduardo Maluf, melhor seria dispensa-los o quanto antes, ainda temos o Carlos Cesar que lamentavelmente esqueceu do futebol que o trouxe para Galo em 2011.
    Estes três ainda irão levar o Galo na justiça e receber vultosas indenizações, quando na verdade eles é que teriam que indenizar ao clube.
    Quantos ao garotos vindos da base estes não tem culpa desta desorganizada estrutura que os promovem a equipe principal, ou estão assustados ou não tem qualidade para jogar o profissional, não tenho esperança alguma com nem um deles .
    Um aparte para os goleiros ,Uilson coitado pode jogar, mas não no profissional, assim como o titular atual Giovani, ambos são muito fáceis de serem vazados e não transmite confiança a quem joga e muito menos ao torcedor.
    Ainda dá tempo de mudar, Andrei Girotto ( Chape ),Valdívia ( Inter ) , Marllon,( Ponte ) Lorenzetti (Universid de Chile ) estes podem ser tentados, somente o Girotto não jogaria a libertadores.
    Pergunto por que mandaram o Patrick embora?
    Vida que segue!

    1. Meu prezado Gilmar. Concordo com você em quase tudo que disse. Agora questionar o porquê da saída do Patrick é uma tremenda brincadeira de mal gosto. KKKKK!!! Nada contra a pessoa do Patrick, um caráter profissional excelente , más como jogador de futebol jamais servirá para vestir a camisa do glorioso. Péssimo dos péssimos .

  30. Tem matéria tendenciosa falando que jogaremos co marcação pressão, não sei como porque este time do Roger não jogou UMA partida com marcação sobre pressão como era com o Cuca e o Levir, ah se soubéssemos que ia sair Levir para colocar o Aguirre, e mesmo assim entra ano e sai ano a diretoria não aprende com seus erros, CADU que o diga um ano de salários, para comer dormir, pois treinar no CT nada, não ganhar da Caldense mesmo com aquele mistão de reservas era obrigação, fato é que se continuar assim será mais um ano jogado no lixo, porque snem sei se ganha Mineiro com esse futebolzinho medíocre

  31. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, como já foi dito aqui diversas vezes o atleticano é passional, bipolar, nunca pensa com a razão e por isso a qualquer comentário depois de uma derrota deve ser dado um desconto. Não se pode exigir que jogadores das categorias de base entrem em um jogo com o time formado com reservas, pela primeira vez vestindo o manto sagrado nos profissionais e resolvam. Por isso no jogo de ontem vou poupá-los, mas nada justifica esse Carlos Eduardo continuar no Galo, gostaria de pelo menos uma explicação para isso. Uilson, que já deixou a base faz tempo, não tem condição nem de ser terceiro reserva do Galo, sinto muito. Adilson e Marlone ainda podem ser úteis, já Felipe Santana me lembra um zagueiro nosso que foi comparado ao Junior Baiano, não me lembro do nome dele, mas me lembro de suas atuações. E chega de tentar fazer o Danilo virar um patric, ELE É LATERAL e até agora não jogou na sua posição, se continuar assim vamos queimar o cara. Chega de experiências, o treinador já deve saber com quem pode contar e onde estamos carentes e precisamos de reforços. Quinta é empurrar o time por que Libertadores só o Galo aqui em Minas está disputando, é bom lembrar disso.

  32. Até porque se fosse futebol nós estaríamos ferrados. Não é que o jogo em Poços foi ruim. Fui um pouco mais. Foi ridículo. O Marlone mostrou por que time nenhum o quer. Péssimo.

  33. CAMpeonato Estadual não serve p/ p°##@ nenhuma dizem , penso diferente , serve para ver por exemplo que nosso elenco piorou muito nestes dois anos. Em torneios longos como os que estão por vir, ter um time principal e não ter uma regra três que supra uma perda ,por exemplo, contusões, cartões etc é preocupante… Hj temos dois atacantes de área ,caso ocorra um dos casos citados, nosso banco fica sem nenhum. Achei que a era de improvisações havia terminado no CAM ,parece que não! Mês de ir para a guerra, LA, decisão do estadual espero que não seja preciso pedir a tropa para marchar,para saber como é o seu comandante e nem que qdo lá estiverem, não percebam que esqueceram o fuzil no quartel. Sigamos! GALO

      1. Roberto saudações! Lógico que a falta de bons zagueiros preocupa
        – aliás não só a falta deles e sim de todo o nosso sistema defensivo que foi/ainda é nosso calcanhar de Aquiles- Não estou analisando o time titular e sim os reservas que atuaram pessimamente ontem! Disse que nosso elenco piorou muito nos últimos dois anos e citei os caso dos atacantes como exemplo . Apenas isso! Sabia que caso Fred tome gancho de 4 jogos e o Moura leve cartão amarelo nas semifinais, iremos para o 1° jogo das finais sem atacante de ÁREA de ofício? Improvisar quem, o Danilo, Robinho, Cazares… ? Não é na deles! Estou preocupado com a perda de peças e acessórios falta de reposição à altura que não foi efetuada… Só isto! Abraço ??GALO

  34. Jogo terrível, sofrível e me fez penar para ver até o final! Time fraco, sem armação e estrutura. Sr Roger, por favor, Danilo é reserva da lateral, Marlone é reserva do meio (quiseram pagar R$10 milhões nele???), o Carlos Eduardo não joga bola, Felipe Santana é um fiasco, o Uílson é terceiro reserva e olhe lá …o resto é resto mesmo… Mas era o time reserva ora!! Sim, mas maioria lá deve ganhar no mínimo uns R$200 mil/mês… são profissionais do futebol! Tive náuseas ao ver meu GALO jogar ontem, assim como tenho tido calafrios aos ver o time titular jogar. Oxalá não percamos para a URT, que joga com garra e amor a camisa!!! Libertadores?? Tem de melhora muito…

  35. E como hoje eu to meio impaciente com as mazelas do clube, vou falar sobre uma outra coisa que me incomodou bastante… Esse novo uniforme é horrível! Como que a diretoria aprova um treco desses? Listra fina parece mais um tanto de código de barras correndo em campo. E já que resolveram fazer o número vermelho, será que a equipe que desenvolveu o design não percebeu que a numeração fica totalmente embolada com as listras, se observadas em média e longa distância? No mínimo deveriam ter “protegido” a numeração com uma caixa branca ou preta. Eu digo isto, porque trabalho na área de design gráfico, então posso dar um pitaco um pouco mais técnico. E outra… gola polo pra camisa de futebol? Putz… “Ah, mas tem muita gente comprando”… Claro, atleticano é assim mesmo, esse é nosso diferencial, vai ter gente comprando mesmo sem ter agradado. Mas a reclamação é porque poderiam ter caprichado mais nessa camisa que é tão valorizada. Até a camisa do Botafogo, que é feita pela Topper também, ficou mais bonita do que essa de 2017 do Galo…

    1. Bom dia Daniel, eu esperava ver o uniforme em campo ontem para confirmar a minha impressão. Nesta estou com você, essa camisa é uma das mais feias que o Galo ja teve! E a Topper teve muito tempo pra planejar.

  36. Bom dia Eduardo e amigos, concordo em parte do o JC que fez o comentário acima. Realmente continuo a insistir para que alguém da diretoria do Galo diga o porque da contratação do Roger Machado para atuar como técnico do Galo. Roger foi um bom jogador, mas como técnico se iguala a algumas dezenas de ex jogadores que tentam continuar atuando no futebol após o término da careira de jogador. Lamentavelmente, ele Roger, além de não ter feito nada no Galo ainda levam ao descrédito jogadores como o Danilo e outros do elenco, Danilo é um bom lateral, talvez mereça a titularidade na sua posição, mas precisa da orientação de um técnico competente. Aqui é Galo!!!!

  37. Caro Eduardo, bom dia! Imagino que alguns frequentadores do blog tem acesso direto ou indireto à diretoria do Galo, vou deixar aqui uma sugestão (sem qualquer teor de ironia):

    – Se não trocar a comissão técnica que ta aí, fechem a base do Galo, todas as categorias! Economizem dinheiro e usem no time profissional. Será muito melhor! Prova disso, é que até nos times do interior é possível encontrar jogadores melhores do que esses da base do Galo. É sofrível ver alguns… Desejo, de coração, que esses garotos sejam felizes em outros clubes, ainda dá tempo. Ok, que uma vez ou outra eles dão sorte de revelar algum jogador; mas, se não revelassem também, com uma estrutura dessas e com o investimento que se faz, poderia desistir do futebol de uma vez por todas. Ao invés de investir em tanta gente incompetente, disponibilizem franquias para centros esportivos interessados a nível nacional, com a marca CAM, arrecadem royalts e fiquem de olho em algum craque fora de série pra levar pro profissional. Dou até de graça uma consultoria para o nome: Academia de Futebol do Galo. Melhor assim do que manter uma base tão ineficiente. Até o Zambi da Caldense mostrou melhor futebol do que alguns da base ontem… Ou então, se mantiverem essa comissão técnica, façam uma equipe de competição atlética, porque essa base só revela maratonista. Só sabem correr.

  38. Muito triste! decepcionante!!! Jogadores muito abaixo da critica. O torcedor que gosta do clube, paga seu ingresso para ir aos jogos do glorioso não merece o péssimo futebol apresentado pelos jogadores. Algo tem que ser feito, tem que haver mudanças! A começar pela diretoria. Não pode haver tanto investimento para pouco resultado.

  39. Venho falando a muito tempo, que temos um bom time titular, e poucos reservas confiáveis.
    Mesmo assim muitos do time titular estão em baixa e precisam melhorar casos do Marcos Rocha, Fábio Santos, Carioca, Cazares e Robinho.
    Pouquíssimos jogadores demonstraram que podem ajudar, pelo que jogaram ontem, na minha opinião só o Adilson e o Marlone.
    O time estava recheado de jogadores da base que não aproveitaram, para se firmar no Atlético tem que melhorar muito, ontem infelizmente não jogaram nada.
    Uilson, Jesiel, Nathan, Leonan, Yago, Daniel, Marco Túlio e Flávio.
    Carlos Cesar – Horrível péssima partida.
    Felipe Santana se perdeu após a saída do Jesiel (teve que trocar de lado)
    Adilson e Marlone mostrou que podem ser uteis.
    Danilo tem qualidade, mas está se perdendo igual o Patric por culpa dos técnicos.
    Carlos Eduardo, a culpa é de quem contratou.
    A pressão em cima do Roger está só aumentando, esse jogo contra o Sport Boys virou decisão, jogo do ano.
    Devido a pressão a conquista do Mineiro virou obrigação, se perder para o rival a final, acho difícil o Roger continuar, aí vai ser mais um ano para o brejo.
    Por isso tomara que o time dê a volta por cima, engrene e conquiste os objetivos.
    Devido ao momento se eu fosse o Roger começaria a partida com o Sport Boys com três volantes, o Adilson mostrou que pode entrar nesse time.
    Fica um time mais compacto e o Elias apoia muito bem.
    No Segundo tempo coloca o Luan incendeia a partida e mata o jogo.
    Giovanne
    Marcos Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos
    Adilson – Carioca – Elias – Otero ou Cazares
    Robinho – Fred
    No segundo tempo, Luan e Rafael Moura
    É o que temos de melhor, que o Roger tenha sabedoria e que agente saia com uma grande vitória…
    Saudações

    1. Adílson foi mal. O segundo gol foi culpa dele que perdeu a bola e depois não aguentou correr atrás de um jogador que corria com a bola.
      Jogadores do leste europeu são fumo: Carlos Eduardo, Felipe Santana …

    2. Acompanho o seu raciocínio Pablo. Eu também entraria com os 3 volantes pra dar liberdade ao Elias pra infiltrar e ao Cazares para criar. Sendo assim, o Otero seria substituto imediato do Cazares, e o Luan substituto do Robinho no segundo tempo. Para uma alternativa mais ofensiva durante o jogo, pode-se manter Carioca e Elias, com o Marlone pela esquerda e Cazares (Otero ou Luan – conforme substituições) pela direita.

      1. Pablo,
        Como não temos camisa 10, é melhor ir com uma formação como essa sim.
        Mas Adilson e Carioca juntos é retranca demais contra um time de segunda linha da Bolívia dentro de casa.
        Eu faria uma única alteração.
        Cairoca ou Adilson, de volante.
        E Marlone na esquerda, fazendo a mesma função do Elias pela direita.

        Mas será que o treinador tem peito e coragem pra mexer nesse time?

        Sinceramente, acho que não!

        Vai começar o jogo com a mesma formação do clássico.

        Tomara que eu esteja errado!

    3. Penso igual a você Pablo mais ainda não acendeu meu sinal de alerta. O time titular é bom e pelo que li agora a tarde Luan irá no lugar do Cazares. Assim poderemos fazer um bom placar no primeiro tempo e administrar no segundo.

  40. Caro Eduardo, bom dia! A nova camisa realmente ficou muito melhor do que as anteriores. Mas com ou sem camisa o nosso negócio é futebol, e neste quesito já estamos em abril e até agora nada. Neste período tivemos apenas dois jogos (contra o rival), duas derrotas. As vezes é necessário deixar a paixão de lado e cobrar, reagir enquanto é tempo. Muitos me acham um tremendo de um pessimista, mas, isso não me incomoda, muito pelo contrário, a cada ano que passa tendemos a nos amadurecer. Pessimismo a parte, mas vai ai o que eu penso para este primeiro semestre: O nosso treinador não ira desistir em caso de perda do titulo para o rival e isso é muito provável de acontecer. Este negócio de posse de bola, toque daqui pra lá, não condiz com a nossa tradição. O galo sempre foi time de raça e de ir pra cima, sufocar os adversários, principalmente os visitantes. Estou tão desanimado com este time e com estes comandantes (presidente e diretoria) que está até difícil de escrever. É uma falta de comando e compromisso que tá difícil. O time me parece ser a cara do presidente, não precisa dizer mais nada, quem entende um pouco sabe o que quero dizer. Será outra vez uma pena, que o nosso ano só ira começar depois do campeonato mineiro, onde mudanças terão e deverão acontecer. Chega de paixão, amor, fanatismo, pois isso nunca irá acabar. Está na hora é de enxergar os erros e corrigi-los enquanto é tempo. O time é fraco! Acorda pessoal!

  41. O time que é o 13o melhor time do mundo e melhor brasileiro da atualidade não pode jogar esse futebol pavoroso e “torcedores” ainda dizerem que o técnico é bom, está apenas se adaptando. Ora, faça-me o favor. O desastre está aí na frente, em projeção 4k nítida e cristalina. Só não vê quem não quer.

  42. Eduardo e Atleticanos: o GALO tem dois graves problemas que estão se tornando crônicos: o treinador ROGER e o jogador DANILO. O primeiro, porque em mais de três meses não ainda não sabe quem joga futebol no GALO; não deu padrão ao time, e o pior, não devolveu a ALMA que o clube perdeu com o MARCELO OLIVEIRA; o segundo é um atleta que fez dois bons jogos, achou que era craque, e nada mais fez em campo, chegando ao cúmulo ontem, de simular um pênalti. Com ele em campo o GALO joga com menos um. Não adianta chiar. É a mais pura verdade. Vi o jogo pela TV e me senti mal, ao ver um time sem comando e com jogadores medíocres. Atleta de 18 anos de idade dando câimbras… O resto apenas chutões pra frente. No segundo tempo jogou com medo da Caldense, que corajosamente colocou mais atacantes. Que Deus esteja do nosso lado na quinta-feira. Que a Diretoria assuma o ROGER, porque eu não o suporto mais.

  43. Bom dia!

    O que está faltando agora é fazer este time do Galo jogar… Porque achar que Marlone é reforço para o meio campo é sacanagem. Se não for no conjunto, tem que ser pelo menos na raça pois a cada dia o elenco prova que não é grandes coisas…

    1. Saudações alvinegras a todos e boa noite. O q essa diretoria tá fazendo parada ainda? O Interesse tava trocando o Valdívia pelo Giovanni Augusto com o curintia. Oferece lá Carlos César, Maicossuel, Carlos Eduardo e mais uma meia dúzia dos que jogaram ontem, que seja por empréstimo até o fim do ano e traz o Valdívia e o William (lateral direito). Pro Marcos Rocha jogar bola, falta uma sombra e ia ter q mostrar mais pra não ser reserva do Willian. O nosso 10 seria o Valdívia. Aí ficaria faltando um zagueiro, que eu sinceramente prefiro que seja argentino ou uruguaio, tem mais raça. O Léo Silva só vai jogar jogo que vale alguma coisa, e precisa de um bom companheiro, ficando o Gabriel pra substitui-lo quando for poupado. E ainda insisto, queria saber de alguém, notícias sobre o Tardelli. O q falam nos bastidores aí em BH. E quinta feira, pra cima deles Galo.

      1. Era o Inter* (maldito corretor). Aproveitando pra complementar, tem gente pedindo o Cuca no Galo, acho q não volta. Pelo menos não com o Daniel na presidência. Quando o Cuca saiu, alguns jogadores como Luan e Marcos Rocha tiveram desentendimento com ele. Antes dá contratação do Aguirre, ano passado, perguntaram pra eles sobre a possível vinda do Cuca, o Luan não demonstrou nenhuma satisfação. Vi um vídeo dessa entrevista, que um amigo me mandou. Acho q deve ter no YouTube. Agora, em janeiro, tinha informação do Tardelli ser emprestado, pq não seria utilizado pelo seu time, devido número de estrangeiros. Sei q o contrato dele lá acaba em dezembro desse ano. Ele tem raça e é Galo Doido, já mostrou. Em 2014 ajudava na armação de jogadas e jogou demais. Se voltasse, com certeza a torcida buscava no aeroporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *