Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Que seja a vitória da reação e da honra à camisa Atleticana

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Abusando de errar gols e até perdendo displicentemente penalidade, o Galo – com alterações corajosas do treinador Micale – finalmente voltou a vencer depois de três derrotas seguidas. E, confirmando uma situação anômala, fora de casa. Com isso, apesar de toda a instabilidade da equipe, temos a terceira melhor campanha como visitante. O problema é que, na contramão, fazemos a segunda pior como mandante.

Enfim, o que interessa é que vencemos, pontuamos e subimos na tabela. O treinador foi ousado ao deixar no banco Robinho, Luan e Elias. Ainda é necessário um melhor esclarecimento pela ausência de Roger Bernardo. Mas o momento é de comemorar e respirar aliviado com o distanciamento da zona de baixo e a aproximação com a zona de classificação para a Libertadores.

Até porque, nas partidas anteriores à nossa, os times da degola venceram fora de casa. O Atlético de Goiás superou a Chapecoense e o São Paulo atropelou o nosso carrasco, o Botafogo. Os paulistas, depois de estarem com o placar adverso de 3 a 1, viraram em dez minutos e fizeram 4 a 3 para cima do time carioca. Fiquei numa dor ao imaginar que essa reação ao final da partida esteve em nossas mãos, pela Copa do Brasil, mas deixamos a vaga pelo caminho. Passou!

Rogério Micale, em que pese minha permanente crítica a esse negócio de treino secreto, ousou ao optar por jovens valores nos lugares de jogadores que vêm sendo questionados. A meu ver, acertou duas vezes. Mandou recado para quem anda acomodado e colocou quem quer buscar lugar no mundo do futebol. Blanco, enquanto esteve em campo, foi muito bem. Pablo, apesar da queda no segundo tempo, foi perigoso e infernizou na primeira etapa.

O jogo foi bastante tenso, haja coração para acompanhar essa fase do Galo, pois logo no início marcamos e o bandeira Rodrigo Correa (que é FIFA) viu impedimento que não aconteceu. É a cartilha dessa CBF de prejudicar ao Galo. Logo depois, o péssimo árbitro Wagner Magalhães – talvez para compensar – marcou penalidade inexistente para o Galo e Fábio Santos não perdoou.

Em seguida, outro pênalti, agora claro, que Cazares – displicentemente – perdeu. Aí, meus amigos, o coração vai para a boca e fica até o apito final. Nem o segundo gol, marcado pelo Rafael Moura – depois de perder alguns – conseguiu aliviar a tensão. Sobre o trio carioca, a diretoria tem que agir. Esses caras, a meu juízo, são orientados a prejudicar ao Galo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Agora é voltar para casa e pensar no Corinthians. Se antes dessa vitória a venda de ingressos já sinalizava mais de 20 mil com o Galo Na Veia, acredito na possibilidade de um grande público na quarta-feira (Veja aqui como está o movimento de venda de ingressos). Vencer o líder, pelas circunstâncias deste momento que estamos vivendo, pode ser definidor às pretensões para a temporada. Uma vitória, seguramente, além de frear o líder disparado, nos coloca na porta de entrada para a zona de classificação da Copa Libertadores do próximo ano.

Além disso, com certeza, vai dar moral para pegar o Jorge Wilstermann e sonhar – na sequência – em superar o River, o provável próximo conflito na competição sul-americana. Daí, a exemplo de outros colegas Atleticanos, me permito viajar mais longe. Sonhar com o segundo título da competição. Ontem, ao final do jogo, entre várias mensagens recebidas, uma me estimulou. Do amigo Márcio Renato, que por décadas assinou a coluna do Galo no Diário da Tarde. Semana passada estava cancelando GNV e PPV. Depois do jogo, eufórico, afirmou que está de volta “o melhor time do mundo”.

Sai fora, uruca; sai fora, zica. Até Rafael Carioca, por incrível que pareça, jogou bem ontem. Bons presságios. Parece que a turma, em campo, acordou. Victor e Leonardo Silva foram fundamentais. São, ao lado de Marcos Rocha e Luan, os remanescentes da Copa Libertadores. A propósito, no clássico que a TV nos enfiou goela abaixo, o empate foi assegurado com gols de Jô e Réver. Saudade! Quanto ao treinador, pelo que fez ontem, cria boa expectativa.

Só para fechar, com todo respeito que merece a diretoria, vamos pensar apenas em reação e vitórias. Bater de frente com opiniões de quem muito quer o bem do Galo, não é um bom caminho. As eleições, daí serve para situação e oposição, não entram na pauta daqueles que – como até no meu caso – assinam blogs, escrevem artigos, comentam nas rádios e nas TVs. E, muito mais ainda, dos leitores que têm aqui neste “Canto do Galo” espaço para expor e manifestar seu sentimento. De apoio ou de cobrança!

Esse bate boca só interessa aos nossos desafetos. Recebo aqui e pela rua, insistentemente, insinuações e até afirmações de situações internas do Galo. Jogador de dirigente, de empresário, tanta conversa fiada que se fosse dar confiança a isso perderia o foco do nosso propósito. Então, caros, a mim e à quase totalidade dos Torcedores, pouco importa se o presidente é Daniel, Manoel, ou quem quer que seja. Torcemos é pelo Galo.

74 thoughts to “Que seja a vitória da reação e da honra à camisa Atleticana”

  1. Caros,
    Soa sempre de muito bom som a vitória, mesmo q venha sobre um adversário sofrível, e pouco nos diz sobre se houve ou ñ mudança no comportamento do time. Os medalhões foram sacados e vejo muitos enchendo a bola do Carioca, só pq a crônica esportiva jaeci mandou. Carioca, pelo q vi ontem, nada mais fez do q deve um jogador de hombridade ao envergar o sagrado manto alvinegro, suar a camisa, correr o campo e jogar o ludopédio. Sinceramente ñ vi nada demais e ainda pude perceber uma ou duas daquelas tradicionais prezepadas, na zona fatal, na frente da cabeça de área, colocando em risco a vitória. Tem q ter muito cuidado com Zé Carioca e Mr. Av. Rocha, dois molengas, são dois entregões natos, e ainda temos a Libertadores prá conquistar. Me parece q Micale percebeu, usou o chavão e “povoou o meio campo”, dando segurança às avenidas, principalmente, a Rocha, e o time jogou mais compacto. Para isso, lançou Pablo, mais na base da correria. Por outro lado, Heman é um dos piores jogadores em fim de carreira q já vi na minha vida. Se precisar desse grosseirão num jogo decisivo, ñ contem com ele. Honestamente, era melhor subir o tal Flávio da base e pagar prá ver. Agora, falem ou deixem de falar, Leo Silva, com o peso daquela idade toda, dá uma segurança inacreditável à zaga. O cara parece q nasceu prá ser zagueiro do Galo e acho q ele ao lado do Mancini seria o ideal, botando o estabanado Gabriel no banco, pra refletir se ele é Baresi mesmo. No mais, Se jantar saboreando o gambazinho serelepe, comer faminto o gaúcho tchê, jantar bem o urubu passado e, sem delongas e sem cerimônias, passar a mão na bunda do Sr. Jorge, já podemos voltar pro jogo desse ano, jogar o planejamento no futuro e até mesmo retirar aquele nosso estádio do desenho.

  2. Contra o Corinthians, torço para que o Micale mantenha Blanco no meio campo. Elias e Robinho também devem voltar ao time titular. São jogadores experientes e com o apoio da Massa podem fazer a diferença. Eu acredito!

  3. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Apesar de ser muito cedo para fazer um balanço do trabalho do Micale, gostei muito da atitude dele de deixar alguns medalhões no banco e apostar em jogadores novos. Se continuarmos assim, estamos bem encaminhados, podemos nos recuperar no Brasileirão e conquistar a Libertadores, claro, sempre um passo de cada vez.

    A nível individual, gostei muito das atuações do Gustavo Blanco e do Pablo, o Gustavo “trancou” bem a área dele e o Pablo, se não marcou, incomodou bastante a defesa do Coritiba. Fábio Santos também está de parabéns, a evolução dele é constante, tem melhorado consideravelmente a cada jogo. Rafael Moura também, apesar de não ser um primor de qualidade, soube aproveitar a chance que recebeu e volta a ser uma opção confiável no ataque. Pontos negativos para mim foram apenas o pênalti mal batido pelo Cazares, que tem tudo para ser o craque do time mas sua inconsistência tira essa chance dele, e a arbitragem que, mais uma vez, enfiou os pés pelas mãos.

    Agora é apoiar o time porque temos não só um, mas uma sequência de 6 jogos duríssimos pelo Brasileirão (Corinthians (casa), Grêmio (fora), Flamengo (casa), Fluminense (fora), Ponte Preta (fora) e Palmeiras (casa)), sem contar a volta da LA, que, conforme o Eduardo mesmo falou, podem definir as pretensões e o ano do Galo. Mas, como eu disse, um passo de cada vez, comendo quietos, como mineiros que somos, com muita raça, entrega e confiança seremos capazes de conquistar muitas coisas boas esse ano.

    Saudações alvinegras a todos.

  4. Boa tarde, Eduardo e MASSA! Bipolaridade exacerbada. O torcida maluca, KKKKkkkkkkkkk……… AQUI É 9ALO, P@$$@!!!!!!! Infelizmente novamente não pude ver o jogo, somente os 10 min finais, então não posso opinar sobre o jogo. Valeu pela vitória, mas muita calma nessa hora. Outra coisa importante foi Robinho e Elias no banco. Que bom, né!!! Faltou Carioca e Cachazares para fazerem companhia a eles. Pelos comentários Carioca se safou. Qto ao Cachazares, não adianta, não tem vontade nem de marcar gol. Que displicência no pênalti. E no pouco que eu vi, manteve a caminhada igual nos demais jogos. Corre nem a poder de vara. E o He-man tb é outro, cintura-dura, vai não. Agora é ir pra cima do Curintia com sabedoria. Nós ganhamos fora por que os times de casa partem pra cima e deixam buracos enormes, o que tb fazemos qdo estamos em casa. É consertar isso e ter paciência para esperar a chance e matar o jogo. VVAAAMMMMÚUUUU 99AAALLLLÔOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Boa tarde amigos, respeito a opinião de todos, mas acho que o Fred, Robinho e Marcos Rocha são jogadores desejados por todos times do Brasil e não precisam provar nada para ninguém, afinal não se desaprende a jogar futebol. Certamente eles podem produzir mais e acredito que esta seja a tendência natural pós saída do RM, pois o Micale tem mais conhecimento técnico e saberá como, quando e onde escalar cada um destes jogadores. Gostaria também de saber qual a situação do Roger Bernardo, afinal de contas quando jogou ele mostrou que pode ser muito útil ao Galo. E o Valdívia?

  6. Eduardo, a vitória de ontem foi fundamental para dar um novo animo a sofrida torcida, neste ano. Fez muito bem o Micale, que coloclou o Gustavo Blanco, para cobrir o Marcos Rocha, o que fortaleceu o sistema defensivo. O Léo Silva é inquestionável e sua presença fortalece muito o sistema defensivo. O Pablo apesar de errar mutos lances, joga de forma verftical, e o que é mais importante, dá velocidade ao time. Não concordo com criticas veementes a arbitragem, pois com ou sem juiz temos que ganhar de Curitiba, Bahia, Atlético Genérico, etc. Até o FORA CARIOCA (antes que eu me esqueça) jogou bem. Agora é ganhar do Corinthias, para dar força no Brasileirão e partir para cima do Jorge Wilsterman. DÁ-LHE GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Eduardo, vira o disco da arbitragem meu amigo…não estamos mais em 1980.
    As camisas no sol eram muito parecidas, por isto o bandeira marcou impedimento no gol anulado.
    Depois, o Adilson deu um tranco por trás no atacante do coxa, quando estava 1X0. Se o juiz quisesse prejudicar o Galo, teria marcado o pênalti e dado cartão amarelo pra nosso jogador, que seria o segundo e causaria sua expulsão.
    Consegue visualizar a situação, pênalti pro adversário e um jogador a menos ?
    Nada disso aconteceu…
    Ao invés disso, marcou dois pênaltis a nosso favor, um que a bola bateu no braço do zagueiro coxa e outro em um empurrão que acontece toda hora na área.
    De quatro lances polêmicos, em três a decisão foi a favor do Galo.
    Vamos nos preocupar em fazer este time jogar bola…

    1. Só sugiro que leia com isenção. Até disse que o primeiro pênalti não existiu. Porém, por décadas “um dúbio”, contra o Galo.

  8. Putz, como esse He-man é grosso. Briga com a bola e o pior…. fazer gol é um drama. Isso não é jogador para o Galo. Sei que muitos gostam dele somente por ser atleticano. Isso é bom, mas o cara é um grosso…. canela dura.

  9. Na minha humilde opinião, o Galo deveria adotar os calções brancos em seus jogos. Além do uniforme ficar mais bonito em campo, ajudou também a espantar a zica.

  10. AmiGALOS boa tarde, veja bem na minha opinião eu manteria o Blanco no time, pelo o jogo dele ontem. Entrou com personalidade e correndo muito. Agora o que eu não estou entendendo é a espera pelo o tão comentado Roger Bernardo e o cara nem relacionado é!!!!!! Deve ter algo feio pintando por aí…..vamos aguardar.

  11. Bom dia a todos! Como é bom iniciar a semana com uma vitória do Galo! Disse por duas vezes aqui que não concordo com a contratação do Micale, mas devo dar-lhe o mérito de ter feito uma coisa básica: usar o critério técnico para escalar. Por isso, deixou Robinho e Elias no banco… e não deixou outros por falta de opção. Embora isso seja um alento, não se pode esquecer que os problemas precisam ser enfrentados, a curto e médio prazos. A curto prazo, que o André Figueiredo assuma de fato a Direção de Futebol, uma vez que o Presidente assim o designou, e, além disso, que o Micale ofereça bons treinamentos, cobre rendimento e seja justo nas escalações. Usar o critério técnico para tal, não é considerar quem é o melhor e, sim, quem está em melhores condições técnicas, físicas e psicológicas para vestir a camisa do Galo. A classificação para a Libertadores deve ser a meta para o ano no brasileiro. A médio prazo, tem-se que ter o planejamento para o ano que vem, mantendo alguns jogadores que contribuem para dar identidade ao time (Vitor, Luan…) e promovendo uma profunda renovação, por meio da qual 1. seja dado mais espaço para os goleiros formados na base, Uilson e Cleiton (não entendi até hoje o motivo da renovação do contrato do Giovani), 2. se contrate um zagueiro, 3. se negocie, enfim, o Marcos Rocha. 4. se dê espaço para Blanco, Mancine, Marquinhos e outros bons valores, 5. se contrate mais um meia e um atacante de velocidade; e, por fim, 6. se negocie Alex Silva, Erazo, Filipe Santana, Adilson, Marlone, Pablo. Abraços

  12. Primeiro tempo muito bom. Pablo, apesar de limitado técnicamente, ajudou na marcação coisa que Robinho não faz. Blanco jogou muito. Fiquei até preocupado quando ele saiu no segundo tempo. Nenhum time tem condições de jogar com 3 jogadores que não marcam como Fred, Cazares e Robinho. Assim, deve-se deixar Robinho fora e fazer o desleixado Cazares ajudar na marcação com o Fred mais a frente. No jogo anterior enquanto o Galo tomava um contra-ataque vi o Elias trotando no meio e todos os jogadores do Botafogo passando por ele. Talvez seja jogador de meio tempo pela idade.

  13. PARABÉNS MICALE!! Tudo o que a massa pedia ao pseudo estudioso treinador era ter culhao e colocar no banco os medalhoes que não rendiam em campo e vc teve!! Que o nosso GALO caminhe para aguas mais calmas se mantendo firme na essencia de raça , luta e amor ao manto sagrado!! O problema do GALO era que faltava treinador e os medalhoes se escalavam, agora estamos com motorista no volante!!! Blanco fez otima partida nem sentimos falta do ELIAS, como foi bom ver o time do GALO sem ELIAS, ROBINHO e Iago, os dois primeiros sao craques mais precisam recuperar forma fisica e tecnica já o nosso prata da casa é guerreiro mais fraquissimo tecnicamente ainda mais atuando de meia direita , posição que o Gustavo blanco deu conta ontem, roubou bolas, deu passes e apareceu ao ataque.

  14. Bom dia Eduardo e atleticanos.
    Gostei muito da postura do time ontem. Principalmente no início do jogo, empenharam em fazer marcação alta e ocupar os espaços. Depois, talvez por cansaço ou falta de concentração, deixaram alguns espaços prejudicando a marcação, mas pelo menos mantiveram a intensidade ofensiva.

    Como bem lembrou Eduardo, queremos uma explicação para o Roger Bernardo não ser sequer relacionado. Não dá pra entender. Quem teve que entrar foi o Yago, que pra mim é fraco. O problema de ter jogador ruim no elenco é ter que colocar pra jogar cedo ou tarde.

    No mais, gostei da coragem do Micale em escalar o Pablo. Coragem por dois motivos, primeiro em deixar Robinho e Elias no banco, e segundo por escalar um jogador que é de certa forma limitado. Mas, querendo ou não, foi uma tentativa positiva. O time apresentou a tão falada profundidade, que o Roger não conseguiu dar em 7 meses de trabalho. Eu tenho medo agora é do Micale (apoiado pelo André) disparar a usar jogadores como Yago e Pablo só porque vieram da base. Em jogos mais fáceis eles darão conta do recado, mas contra Corinthians, Flamengo e Grêmio, sinto muito, mas o Micale vai precisar de saber usar a experiência de Elias e Robinho em campo. Pra isso ele vai ter que saber escalar o time, com coerência e em sintonia com a formação. Escalar por escalar, a gente já viu no que deu. É realmente um DESAFIO.

    Pra ganhar do Corinthians essa semana, esse time que venceu o Coritiba não será o suficiente. O time paulista tá muito bem entrosado, jogam fechados lá atrás, sabem jogar no erro do adversário e se movimentam MUITO. Eu entraria com 3 zagueiros, o meio com Adilson e Blanco (que dá muita dinâmica ao time, foi muito bem ontem!) e na frente Robinho e R. Moura, aproveitando as subidas de M. Rocha e F. Santos (que vem atuando bem). Agora, uma coisa é fato… não dá pra ficar perdendo pênalti desse jeito. Cazares, fique só nas faltas mesmo.

    Vamo Galo!!!
    Saudações.

    1. Gostei da vitória do galo ,
      Branco mostrou ser um jogador diferenciado só achei que Valdivia poderia ,ter mais uma chance pelo menos no segundo. Tempo ,quarta estou na esperança que o galo vai obter uma ótima vitória , saudações massa do galo .

  15. A vitória de ontem foi fundamental para a retomada da auto estima e recuperação da equipe; mas o melhor de tudo foi a coragem do Micale em por no banco figurões como Robinho e Elias, que não estavam jogando nada, ou melhor jogando como nome. A entrada de Gustavo Blanco também parece que deu ao meio de campo novos ares. O único senão foi a perda novamente de pênalti. Na entrevista de Fábio Santos ele justificou a não cobrança, porque Micale deu a Liberdade aos jogadores para escolher o batedor. Errado. Tem de bater aquele que está melhor preparado e treinado para isto. Já perdemos uns 6 a 9 pontos pela incompetência e displicência de nossos cobradores. Agora é ir pro Minera na quarta, torcendo para que o time continue a sua recuperação. E recuperar encima da Gambazada será bom demais.
    Quanto ao assunto Roger Bernardo, muito estranho, contratamos um cara a 6 meses atrás, tivemos que esperar vencer o seu contrato, para sua vinda, o cara chega, joga 2 partidas bem e nem é relacionado. Há algo de podre no reino da Dinamarca.

  16. Robinho e Elias no banco foi essencial para o Galo vencer! E o Blanco em campo também! Coxa é candidato ao rebaixamento. Então a vitória foi obrigação. Quero ver é o Galo arrancá o couro do gambá na quarta!! Vamu, Galo!

  17. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Ufa… mais um jogo com a marca registrada do Galo: sofrimento.
    Mas valeu. Considero uma vitória de 6 pontos que momentaneamente nos faz respirar melhor se afastando da zona da degola.
    Independentemente de qualquer resultado, as escolhas de Micale foram acertadas, pois escalou aqueles atletas que querem realmente correr e honrar a nossa camisa.
    Uma vitória em quaisquer circunstâncias ameniza um pouco a pressão e dá folego para preparar melhor o Time para os próximos jogos decisivos que temos pela frente.
    Continua preocupante a displicência de alguns jogadores na hora de matar o jogo, especialmente Cazares e Rafael Moura; é bom puxar as suas orelhas.
    Mas nada de empolgação, o Time ainda tem que melhorar muito se quiser buscar o Z-4 e consequentemente passar pelo J Wilstermann.
    Como bom Atleticano, a gente acaba readquirindo a confiança e começa a sonhar com coisas melhores no futuro.
    Com a vitória do Galo, parece que a semana começa até mais leve.

  18. Bom dia, AmiGalos. Tenho certeza que os que apostaram que o Galo ia perder pro Coritiba, hoje amanheceram felizes e aliviados por terem errado. Ótimo resultado, não só pelos 3 pontos importantíssimos, mas também pela luta e garra dos jogadores. Claro, não foi uma partida brilhante, mas de muita entrega e vontade da turma. Estão devendo, então, é natural que comecem a correr atrás e ver o que é possível recuperar, inclusive o respeito da torcida. Se continuarem assim (trocando a inspiração pela transpiração e conseguindo bons resultados), periga ainda salvarmos alguma coisa esse ano.

    Aproveito esse momento de tranquilidade pós vitória, pra refletir um pouco sobre uma coisa que realmente me deixa chateado quando perdemos (em jogos decisivos, em sequencia, ou as duas coisas – o que aconteceu agora): são as sugestões pra que nós (torcedores) façamos algo prejudicial ao Galo, a pretexto de protesto ou de provocar uma mudança ou reação da diretoria e/ou dos jogadores.

    Eu acho inadmissível prejudicar o Atlético Mineiro, por mais que sejam bem intencionadas tais sugestões. Tenho até um filtro fácil de ser usado pra avaliar se a sugestão é boa ou não: se é algo que um torcedor dos nossos adversários fariam ao Galo sorrindo, então, é porque não é boa coisa pra nós. Vou dar exemplos:

    – Vale fazer as seguintes manifestações negativas: xingar e vaiar o time no estádio ou fora dele (no final do jogo é melhor, na minha opinião, mas sei que na hora que o jogador perde um gol feito, não dá pra segurar o palavrão); fazer faixas de protesto e coloca-las em local visível (estádio, CT, sede administrativa); cancelar o GNV (individualmente, por motivo que for); fazer campanhas na internet ou emitir sua opinião desfavorável a quem quer que seja (jogador ou membro da diretoria); pedir mais pressão e atitude de outros torcedores…etc.

    – Mas é coisa de quem não quer o bem do Atlético (segundo o filtro que eu sugeri acima):
    a) Sugerir (fazer campanha para isso) ou fazer agressões físicas aos jogadores e/ou funcionários do Galo, e também quebrar patrimônio (por menor que seja) desses. Nem preciso me alongar para explicar porque isso é coisa de marginal ou de quem quer ver jogadores intimidados (vão jogar pior ainda) e com “motivos” para sair do Atlético (rescisão contratual justificada).
    b) Atirar coisas ou invadir o campo de jogo (também desnecessário explicar pois todos sabem que se fizer isso a punição ao Galo e aos demais torcedores é automática).
    c) Fazer campanha para que os Atleticanos saiam do GNV ou para que não vão ao estádio em dia de jogo como forma de protesto (você pode fazer isso individualmente, sem problema algum). Por melhor que seja a intenção, prejudicar financeiramente o Galo é algo que nossos adversários adorariam fazer, então, boa coisa isso não é pra nós. Se, por qualquer motivo, quer cancelar o GNV, faça isso, mas em que ajuda ficar fazendo campanha coletiva: “vamos jogar fora o sócio torcedor”; “você é otário em dar seu dinheiro pra esses mercenários”, e coisas do tipo?).
    Dou ainda um exemplo: São Paulo na zona de rebaixamento, perdendo jogo atrás de jogo: a torcida foi em peso ao estádio (51 mil) e, graças a ela, conseguiram ao menos um empate com o melhor time da temporada (Grêmio, segundo a mídia). Pressão se faz no estádio e não abandonando o time.
    d) Ficar qualificando os demais torcedores: “corneta”; “iludido”; “modinha”; “cego”; “pessimista”; “puxa-saco”; “infiltrado”; “derrotista”; etc. Quem deseja que fiquemos gastando nosso tempo e energia nos atacando mutuamente? Até reconheço que já fiz isso aqui no “Canto do Galo”, mas me dei uma boa examinada e percebi o erro que estava cometendo, pedi sinceras desculpas aos que ofendi e, desde então, procurei mudar essa atitude. Tem sido bem melhor assim.

    Não tenho a intenção de patrulhar ninguém, ou de ficar “cagando regra” de como é o certo torcer para o Galo, mas, achei oportuno falar um pouco sobre isso, e aceito críticas e correções ao que disse. Uma ótima semana a todos. SAN.

  19. Bom dia atleticanas e atleticanas!!

    Muito mais pela vitória. O Coritiba tem um time horrivel!! Gostei muito do Blanco, que com uma sequencia maior poder ser um ponto de equilibrio no meio campo. O Pablo nem tanto, faltou mais objetividade. Pensei até que o Luan voltaria no lugar dele no inicio do segundo tempo. Sinceramente, contra o Corinthians será preciso mais! Sinto que ainda falta confiança entre as linhas do galo. Infelizmente daqui a até o final do ano, será na base da improvisação e vontade, não acredito que haja tempo para implantar um esquema mais efetivo de jogo. Outra coisa: perder os gols que o galo vem perdendo é brincadeira, com equipes mais fortes isso pode ser fatal. Acredito que empatar com o Corinthians será lucro, mesmo assim estarei lá!! Sobre o Roger Bernardo o que poderá estar acontecendo!?

  20. Bom dia massa! Bom dia Eduardo!
    Fico aqui pensando como este campeonato brasileiro tá fácil, se não fosse a inconstância e a péssima campanha do Galo dentro de casa. As três derrotas consecutivas para Santos, Bahia e Vasco recentemente, se vencessemos estaríamos hoje entre os três primeiros e ainda sonhando com o título. Agora não adianta chorar o.leite derramado, temos que apoiar e incentivar o time, para que possamos melhorar na tabela, chegar no G6 e bem para disputar a nossa classificação para as quartas da libertadores.

    1. Jairo,
      Há 30 dias eu havia feito uma projeção que colocaria o Galo entre os primeiros.
      Essa projeção só não foi cumprida por teimosia do Roger, que insistiu em exaurir nossos jogadores fisicamente e taticamente com o mesmo esquema que não funcionava.
      Mas a Inês está morta.
      Bora correr atrás do prejuízo, pq o Galo ainda está muito longe!

  21. Fizemos o feijão com arroz, que é fácil de fazer, mas alimenta. O Micale está certo, primeiro vamos de feijão com arroz, depois vamos passar para pratos mais elaborados. Achei que foi bem o Blanco, Pablo e Cazares bem no primeiro tempo e mal no segundo. Aliás, creio que o Cazares precisa de um acompanhamento maior, inclusive psicológico. Ele se abate muito quando erra, vimos que ele caiu depois que perdeu o pênalti. Parabéns pela primeira vitória ao Micale, que ganhe confiança, e que mantenha a coragem de barrar quem não estiver correspondendo, mesmo que sendo os medalhões que forem.
    Uma reflexão sobre o Corinthians, e os demais times que nos visitam. Quando o Galo é anfitrião, tenta atacar de qualquer maneira, e se desestrutura quando o gol não sai, ou quando toma um gol primeiro. O Corinthians é o mestre nesta situação. Como sempre vai jogar fechado, e de maneira fria e consistente, só atacando quando tiver a defesa do Galo aberta. Que o Micale oriente bem o time e que a torcida tenha paciência e incentive mesmo que o placar não esteja mostrando a vitória.

  22. Bom dia, e o Galão ganhou!!!
    Que Alívio, vitória fundamental em todos os sentidos.
    O Micale fez o que o Roger não teve coragem, colocar alguns medalhões no banco e recuperar o futebol do Carioca, sou crítico do Carioca mas ontem foi um dos melhores em campo se continuar assim nem precisa ser vendido.
    O Blanco jogou muito e o Leo Silva deu mais segurança na defesa, acho o meu xará muito fraco e expõe a péssima faze de nossos atacantes e a falta de um atacante velocista.
    Espero que o bom futebol do Carioca se confirme e que não seja só um lampejo e que o Micale consiga recuperar o futebol de outros jogadores como: Elias, Robinho, Luan, Valdívia,Fred e também gostaria de mais oportunidade ao Marquinhos, Otero e Marlone eu já desisti.
    Ontem ficou escancarado as carências do elenco que nosso presidente precisa contratar:
    *Zagueiro, nosso capitão com 38 anos é melhor que nossas jovens promessas que tem que ser lapidadas, e como nosso capitão não aguenta muitos jogos é necessária a contratação de um xerifão.
    *Camisa 10, só temos o Cazares que ainda oscila muito e como perde gols esse menino.
    *Atacante velocista, não temos nenhum velocista no elenco e a faze dos nosso atacantes é péssima, o Micale fez certíssimo entrar com o Pablo “pois deu um soco na cara” desses atacantes que já tiveram mil oportunidades e não estão rendendo.
    Ou seja as contratações que tanto pedimos no inicio do ano fizeram falta, ainda estamos vivos na Libertadores e podemos buscar o G6 no Brasileiro por tanto se sou o presidente do Atlético eu correria atrás dessas 3 peças que faltam ao elenco.
    Agora é lotar o Mineirão e fazer um grande jogo contra o corinthians, o pão começou a cair com a manteiga para cima de novo.
    Saudações!!

    1. Pablo, gostei do seu comentário, concordo em 90%. Mas só acho que se podemos recuperar o futebol desta galera, podemos tentar também recuperar o futebol do Felipe Santana e não precisaremos contratar xerifão nenhum. O que vale para uns tem que valer para os outros. Se voltarmos alguns jogos atrás, tiveram jogos que o Felipe Santana jogou muito. Mas um camisa 10 para fazer sombra no Cazares, ai sim tem que buscar.

      1. Na boa Pinduk, eu queria poder ser otimista como você!

        Recuperar o futebol do Felipe Santana?

        Que dia ele teve um bom futebol à altura do que esperamos pra um xerife na zaga do Galo?

        rsrsrs

    2. Concordo em tudo Pablo.
      Só num porém, você não é o Presidente!
      E portanto é melhor não nos iludirmos! Ele não vai contratar!
      Todo mundo vendo o óbvio e ele não contrata sequer zagueiros pro Galo!

  23. Bom dia. O que mais chamou a atenção na vitória contra o Coxa foi a coragem do treinador em deixar medalhões na reserva. Robinho, na minha opinião, deveria ter seu contrato rescindido amigavelmente, ou seja, sem ônus para o jogador e o clube. Economizar mais de R$ 600.000,00 por mês é considerável, tendo em vista que não se tem retorno nenhum. Está claro que Robinho faz corpo mole e está louco para voltar ao seu time do coração. E não se assustem se no ano que vem Robinho jogue tudo que não fez no Galo e seja protagonista no Santos!!!!!!!! Quanto a Elias o banco vai lhe fazer bem. Falta Rafael Careta Carioca que ontem fez alguma coisa, mas não me engana não. Volto a dizer que Marquinhos deveria ter uma chance. Eu buscaria mais uns cinco jogadores do time sub-20. Quanto ao Roger Bernardo, tanta espera pelo jogador e nem relacionado ele é. Quanto ao jogo contra o Curintia sou mais realista, vou torcer pela vitória, mas um empate já está bom demais…..

    1. Bom dia. Concordo com você que o Robin não está fazendo nada, mas dizer que ele nunca fez nada no galo já é um exagero. Ano passado ele foi artilheiro do Brasil e jogava no nosso galão. Se o galo não ganhou um título que importasse ano passado a culpa foi do time todo e é o mesmo este ano. Acho que se o técnico criar um esquema tático que leve em conta as habilidades de cada um e não um esquema pre montado na cabeça, os jogadores vão se ajustando e voltando ao seu melhor.

  24. Vitória importante. Mais uma vez reitero que sou galo ontem,hoje e sempre! Já começou a reação. Mais uma vitória na quarta. O galo é a minha paixão.

  25. Bom dia todos os amiGalos! A vitória foi um alívio e isso ninguém pode negar nem essa torcida chata, bipolar e recheada de gourmets e nutela que virou a torcida do Galo! In medio virtus est: a virtude está no meio, o que significa no equilíbrio! Técnico que não ouve de jeito nenhum a torcida costuma se dar mal como Levir Culpi, que é bom técnico mas teimoso, Aguirre e outros. Técnico que só ouve a torcida ou só joga pra ela também, como o Marcelo Oliveira que sempre substituía no grito da galera! Tem que ter sabedoria para às vezes escutar os torcedores e às vezes peitá-los e fazer o que vc acha melhor e deixar a torcida pra lá! Quanto ao rendimento de Robinho, Elias e Fred, Micale fez certíssimo e ouviu ao menos a maioria da torcida, a não ser um ou outro desmiolado do contra e colocou os dois primeiros no banco. Há muito tempo especialmente o primeiro, o Pedalada não vem jogando nada e sequer demonstrando vontade de sair do marasmo. Acertou em colocá-lo no banco pois ao contrário de gente que não entende de futebol, o Pablo, evidentemente inferior tecnicamente, entretanto desempenhou sim bom papel taticamente e foi bem. Ou algum do contra preferiria por o Robinho de novo para assistir mais um jogo de dentro do campo? Elias também já entrou melhor ao ver que pode perder a vaga para Blanco que joga muito e é jovem! Até o Carioca vendo que o recado claro de Micale – palmas e mais palmas pra ele, como diria o Caixa – é que ninguém vai jogar mais só com o NOME, tem que mostrar BOLA; até o Carioca mostrou que entendeu a mensagem e resolver jogar melhor ou jogar o que ainda não tinha mostrado nos últimos tempos. Enfim, se tiver que por mais medalhões no banco, faça e sem se preocupar com torcedor, ok, Micale? Agora, do outro lado, de vez em quando ouça a Massa, pois quando a maioria fala algo, é porque tem fundamento. A maioria estranha, por exemplo, porque Roger Bernardo arrebentou no clássico e ontem sequer para o banco foi relacionado, sendo preterido para o apenas esforçado Yago? É algum problema nos treinos, extracampo, disciplinar? Reforço aqui o pedido para que o Eduardo tente obter resposta para este caso, pois o Galo esperar seis meses para trazer um volante da Alemanha e depois sequer relacioná-lo para o banco, tem algo de errado aí… Quanto ao Brasileiro, sem bipolaridade! É exagero dizer que vamos lutar para não cair como também delírio dizer que depois de ontem vamos disputar o título! Vamos concentrar jogo a jogo, fazendo de cada um uma final, sem por metas futuras. A meta deve ser apenas vencer o próximo jogo e jogar com raça, seriedade, comprometimento e afinco, não importando se é contra o líder ou contra o lanterna! Léo Silva dá uma segurança indiscutível e insuperável à zaga, mas se for escalado todo jogo se arrebenta e fica mais dez sem jogar. Então, que Micale o escale sempre com moderação! Que privilegie quem está melhor física e tecnicamente, mas saiba rodar o time para não cometer o mesmo erro de Roger que o estourou e depois jogou o futebol e a confiança no brejo.

  26. Importante vitória, mudanças na escalação para uma reação. Falta a entrada de Roger Bernardo, volante, zagueiro muito superior a Yago, que é limitado. Basta o treinador observar essa situação pra escalar melhor time.

  27. Vejo luz no fim do túnel.Vejo uma tentativa o Micale em mandar um recado aos preguiçosos:Ou jogam bola ou vão comer banco prá quem quer passar

    Sempre digo isso:a torcida do Galo até admite jogador ruim de bola.MAS JOGADOR SEM RAÇA E SEM VONTADE,NUNCA!

  28. Bom dia xará e a todos, tem derrotas que veem em má hora e vitórias que veem em boa hora, essa de ontem veio em boa hora para dar tranquilidade nos dois próximos jogos antes do Jorge W. Sempre achei que jogar com Fred/Robinho/Elias com mais de 32 anos e R.Carioca sonolento não iria dar certo e aconteceu. Desses quatro só escalaria dois e os outros dois no banco. Agora é torcer pra que tudo continue se alinhando e que venham as vitórias. Saudações atleticanas.

    1. Palhares,
      acho que se formos pensar só pela idade, e voltássemos no time que ganhou a Liberta de 2013, nunca poderíamos ter tido um time com: Leonardo Silva (33), Ronaldinho Gaúcho (33), Araújo (35), Gilberto Silva (36), Alecsandro (32), Josué (33) e ainda Pierre (31), Junior Cesar e Richarlyson (30).
      Se os caras resolverem jogar e parar de coçar muda tudo.

      1. Me referi a Jogadores veteranos em má fase técnica e física aí ninguem aguenta. Outra coisa a displicência em bater pênaltis é inaceitável, senão vejamos R.Moura/Fred e Cazares deixamos alguns pontos irrecuperáveis.

    1. O problema que o Galo não vem fazendo as suas obrigações, principalmente dentro de casa. É um passo para começar abafar a crise para uma sequência difícil de Corinthians, Gremio e Flamengo, além do J. Wilstermann pela Liberta!!

  29. Bom dia companheiro, só vou descordar de vc num ponto, o tal de Pablo não jogou nada e ainda errou tudo que tentou, não tem condições de ser atleta do clube que tem que empresta-lo novamente para pegar mais experiência. Espero que o treinador possa voltar com o Robinho no jogo contra os gambas e mostrar futebol pois esse jogo é de gente grande.

    1. Tá louco cara! O Robinho já deu entrada na aposentadoria, não quer mais nada com o futebol. Você deve ser mais um daqueles torcedores que gostam de “jogadores renomados”, não importa o futebol mas sim se é de “nome”. O Robinho não tem compromisso com o clube, torcida e colegas de trabalho. FORA ROBINHO!!!

    2. Ricardo, concordo com você sobre o Robinho. Hoje ele veste a nossa armadura e por isso temos que motivá-lo a voltar a ser o jogador que era. Já ouvi balelas iguais a estas de que o cara já aposentou, vide Ronaldinho Gaúcho, e no final nosso manto o corrigiu. Apoiar sempre deveria ser o mantra.

  30. Ganhamos é o que importa , mas não me peça para dizer que tudo melhorou , jogamos mal contra um time pior , uma pelada …. Meu ingresso para quarta-feira , esta comprado deste de sexta – feira … Estarei no Mineirão, um dos mais Belos ´´estádios´´ do mundo que entregaremos , para o nosso maior rival….. Quem vai ganhar com isso ? O maior rival eu sei que vai , o resto da lista de favorecidos minguem sabe ….Mas existem com certeza …
    Não confio neste time , o time é ruim , o plantel é ruim , a diretoria ruim ….
    Torcerei como um louco , espero voltar para casa na quarta – feira , com a língua queimada e feliz , não quero ter razão , quero que o galo ganhe . Obrigado..Kbõ

  31. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Enfim uma segunda de alívio para nós. Senão fomos brilhantes, fomos precisos. Gostei das alterações feita pelo Micale e penso que servirão deixar todos atentos de agora em diante. O blanco é uma grata revelação e o Pablo também. A zaga com Léo é outra historia. Temos que preservá-lo para os grandes jogos. Cázares precisa acordar também voltou a ser displicente. No mais é comemorar a vitória e preparar para quarta-feira lotarmos nosso salão de festas e tirar a invencibilidade do cúrica e mostrar como se faz. Bica Bicudo.

  32. Caro Eduardo,

    Foi só tirar o Robinho do time e colocar gente que QUER jogar que o time engrenou.
    Que ele fique sentadinho no banco até a aposentadoria definitiva ou então vaze o quanto antes.

  33. Bom dia Canto do GALO, saudações cordiais Dudu. Então! Caso adotem a teoria do “nós” contra “eles” mostrando estarem incomodados com as críticas_q são pertinentes_ é o reflexo de q o time realmente está mal dentro de campo. Que tenham a hombridade de saber lidar com as críticas e trabalhem p/ elas não aconteçam. Viver só de elogios é fácil,lidar com as críticas engrandece. Uma das virtudes do homem, qdo os erros são evidenciados, é a de trabalhar p/ corrigi-los, simples assim! Q. a direção não caia nesta de separatismo, na hora da precisão e ao monstro q eles invocam, exemplo,está aí na vossa letra,20k de bilhetes comercializados até o momento. A vitória de ontem serve p/ lembrar-nos e muito mais à direção,q temos de remar muito ainda,o(s) objetivo(s) ainda não foram alcançados,um deles ficou pelo caminho e ninguém veio fazer piadinha ou reclamar das cobranças em rede social… Vamos trabalhar pelo e para o CAM,o importante nessa estória é o ESCUDO somente ele. Boa semana à tds ??? GALO

  34. Bom dia a todos. Agora o time está começando a acertar. Rafael Moura parece que está conseguindo tirar a maldição de perder gols. Vamos ganhar do líder e começar nossa luta pelo título, pois agora começa a briga pelo título do brasileiro e da libertadores. Aqui é GALO.

  35. Esta falta de oportunidade ao Roger Bernardo tem que ser explicada! O cara jogou até de zagueiro. Alguém sabe de alguma coisa? Ontem nem no banco o cara estava!

  36. Boa vitória e opções a mostra. Ainda sou da opinião que não da pra disputar tudo e vencer, escolhe-se as competições e como disse ha males que vem pra bem, com o GALO fora da CB mais tempo pra treinos e para o Micale conhecer o grupo e lutar pela Libertadores. Até hj não sabemos qual o time titular do GALO herança do RM. Eduardo a pergunta que não quer calar, porque o Roger Bernardo jogou tão bem contra as meninas azul calcinha e depois daquele jogo sumiu do time? Voce poderia tentar o obter mais informações. Saudações Alvinegras.

  37. Ponto para o Micale!
    Blanco foi o melhor em campo! Pablo ainda não mostrou grande coisa, mas foi muito válido ter dado oportunidade a ele.
    Colocar Robinho e Elias no banco, foi a melhor coisa que ele fez. Para tirar 10 faltou escalar o Roger Bernardo no lugar o RC. Alguém precisa perguntar para o Micale o que houve para ele sequer relacionar o Roger para o jogo.

    Contra o Corinthians, que venceu apenas uma partida das últimas 4, estou esperançoso que iremos impor a primeira derrota ao time da Globo.

  38. Bom dia a todos. Alguns acham que o Pablo não jogou bem , estou nesse grupo, outros acham que ele foi bem. O que me intriga é o porque de sua escolha- será que o Valdivia está tão mal para ser preterido pelo Pablo; este já passou por aqui e não agregou nada, foi emprestado ao América e acho que a uma equipe do Japão. Acho que o Valdivia tinha que ter uma sequência de alguns jogos para ser avaliado ou será que está treinando muito mal? Será que o Plabo é melhor que o Carlos e o Clayton? Quanto ao Roger B é um mistério, pois se estivesse na reserva poderia ter entrado no lugar do Adilson. O Carioca ontem foi bem mas é estranho a insistência com ele- ou querem vendé-lo ou o técnico tem o mesmo conceito de futebol do RM. Acho que o carioca foi bem por causa da limitação do adversário, pois nos poucos lances que foi apertado ele titubeava e perdia a bola. Será que o Carioca é o único capaz de fazer a “transição qualificada ” do meio para o ataque? Ontem jogamos com um adversário muito ruim , jogo para tentar um Marquinhos da base, buscar o diferente. Pablo, Carlos, Clayton, Marion fica na mesma. Vamos em frente. Força Galo

  39. Estamos só a 18 pontos do curíntia, quarta passa pra 15 e em Itaquera pra 12, ainda dá tempo de ganhar o Brasileiro. Libertadores vai aumentar dois jogos adicionais em dezembro. Quero ver a atitude da imprensa hoje, provavelmente vão dizer que o zerim está quase no G6 e o nosso Galo perto da zona de rebaixamento, sendo que estão com a mesma pontuação e, se não tivesse gol anulado indevidamente e pênalti perdido estaríamos na frente. Quarta nos encontramos no salão de festas

  40. Convenhamos que o ponto de partida é esse mesmo: a vitória. Não interessa se em casa ou fora, não interesse se é time da parte da frente ou dos fundos da tabela. Era preciso parar de perder. E isso foi feito. Uma coisa de vez. Melhor não achar que já está tudo certo. Melhor ir com calma contra o líder. O líder não perdeu pra ninguém. Então, se a gente não ganhar estaremos iguais aos outros 17 que também não ganharam. Se ganhar, mudamos de patamar. Logo, é primeiro pensar em não perder. Ora, dizem que empate é ruim. Ruim nada. Ruim é perder. Só de derrotas dentro de casa temos 5. Fossem 5 empates e teríamos 5 pontos a mais, que nos poriam lá no topo da tabela, além de segurar os adversários que nos venceram, que não teriam aberto vantagem sobre nós. Foi bom pelo resultado, foi bom por sentar Robinho, Elias e Rafael Carioca no banco do pensamento. Rafael Carioca até jogou bola, coisa que nem me lembro quando foi que fez pela última vez. E acho que, com descanso, periga Robinho e Elias voltarem a jogar também. Eu vaticinei aqui que o péssimo Roger Machado teria sido substituído por um técnico pior ainda. Bom, o jogo de ontem é prenúncio de que eu estava errado. Parece que pior que o Roger não existe. Sorte a nossa. Micale mandou bem ontem. Que continue assim.

  41. Muito bom comentário e análise como sempre.

    O próximo jogo realmente pode nos colocar nos trilhos novamente, vencer o Timão será algo díficil mais não impossível, é saber jogar!

    Gostei na aposta por R. Micale, ele está com muita gana de aparecer ao futebol profissional, e não tem medo de encostar medalhões. Acredito que alguns ainda retomarão a titularidade, pois ficarão incomodados com a reserva e com vontade de mostrar serviço, caso de Elias e Fred. Em relação ao Robinho acredito que o ciclo chega ao fim, não está monstrando (e mesmo ano passado marcando muitos gols) não mostrou a vontade necessária para vestirr o manto.

    Fred, matador nato!! Sempre que a bola chega redonda ele guarda. Porém precisamos de velocidade pelas beiradas, para abrir espaços e deixa-lo livre.

    Gostei da entrada do Pablo, ganhou uma rodagem interessante no Japão e pode ser uma boa opção para o segundo tempo, mais acredito que precisamos de mais opção de velocidade de jogadores agudos, vejo o Luan como uma ótima opção para fazer a transição entre defesa e ataque, mais não como esse velocista pelas beiradas.

    No mais é continuar apoiando incondicionalmente.

    Estou morando na Alemanha agora, mais não deixo de acompanhar o meu galo, mesmo com os jogos sendo quase todos de madrugada.

    Avante Galo!!

  42. Bom dia Massa, feliz com a vitória mas cauteloso até porque o Galo já nos enganou muito nesse campeonato, somos o terceiro melhor visitante mas dentro de casa o time ainda precisa evoluir demais fora o Coritiba é ruim demais candidato a cair, oque me deixou satisfeito foi pela primeira vez em muito tempo uma mudança de postura, o time melhorou sem os medalhões foi só colocar uns caras mais dispostos fazendo o feijão com arroz que até o Zé Carioca jogou bola, chega de estrelismo no Galo!

    1. Parabéns Osvaldo, você sintetizou e melhorou tudo que ia escrever. Nosso Galo sem as pseudo-estrelas joga melhor. Concordo também com a necessidade de evolução, que tem que ser rápida e finalmente acabar com a previsibilidade. O jogo de ontem o galo não foi tão previsível e jogou mais com a bola no pé. Hoje estou mais calmo. Um forte abraço a todos Galofanáticos.
      *Este captcha code me tira do sério.*

  43. Bom dia Eduardo e amigos. Uma coisa a se pensar coisa que torcedor não faz muito quando o time perde e aí sai metendo o burraio em todo mundo. Ano passado Robinho foi artilheiro e até cogitado pra seleção assim como Elias no começo do ano e até então ninguém metia o pau no nepomuceno. Pois bem os dois pararam de jogar o Galo afundou, o Roger e o Nepomuceno viraram burros. Ontem por coragem ou por aval da diretoria Micalle pós o dedo na ferida, tirou os dois que estavam mal e o time melhorou com Blanco e Pablo, esse último eu nem sabia que estava aqui. E o Carioca como já havia feito em outros jogos sobe de produção ao lado de Adilson…faltou só o Roger Bernardo que conforme disse Eduardo..tá estranho, que essas mudanças sirva para mexer com o brio daqueles que um dia foram grandes jogadores.

  44. Bom Dia a todos!!!
    Bons ventos nos levem. Agora em vez de lutar contra ele que tal seguirmos a sua mercê?
    O duro vai ser ainda ter que ficar lendo um monte te gente escrevendo que isso foi só fogo de palha e que tudo continua uma merda como sempre e Fora isso! Fora aquilo!

    1. Quantas vezes o Galo ganhou fora de casa logo depois tomou uma traulitada no Horto? Se vc não sabe amigo excesso de euforia tbm atrapalha time, vc esta vendo o Corinthians disparado na liderança, e nem assim os caras falam que vão atropelar todo mundo.

      1. Se eu não sei vou aprender, mas decidi ter uma postura otimista e ninguém, nem nenhuma opinião contrária, vai me fazer mudar neste momento. Se, e somente se, o galo me mostrar o contrário, mudarei de postura. Quanto a sua postura de “pé atrás”, respeito, mas acho que não vai ajudar tanto quanto você espera ou acredita.
        E para finalizar, reli meu comentário e não vi nenhum excesso de euforia como você escreveu.

  45. Bom dia Eduardo! Resultado excelente! Enfim um jogo concistente, atuação segura e com boas atuações individuais. As mudanças do Micale deram certo pelo estilo do jogo, algumas peças se encaixaram. Tenho certeza que o Pablo não vai ser o titular no lugar do Robinho, Blanco também não deve tirar Elias do time. Mas as mudanças mostraram que o técnico tem idéias e não vai abrir mão de testar variações por ter que mexer em medalhões. Agora a torcida tem que lotar o Mineirão! Hora de apoiar! Voltar a vencer em casa vai trazer a confiança dos jogadores de volta! E depois que venha o Jorge Wilstermann contra um novo Galo!

    1. Hermano bom dia!

      É verdade, as mudanças surtiram efeito positivo. Tudo bem que foi contra o Coxa né, que vem mal das pernas… sem a intenção do trocadilho hehe. Mas a consistência foi realmente diferente. Salvo engano, ontem eu contei apenas 15 cruzamentos no jogo. Bom sinal!

      Realmente o Pablo não deve ser o titular, mas eu gostei do Robinho no banco. Na verdade, eu entraria com ele só no segundo tempo (no lugar do centroavante) e testaria o Valdívia fazendo o que o Pablo fez ontem. Sobre o Blanco no lugar do Elias, eu achei o garoto muito melhor. Deu mais dinâmica e velocidade ao meio, enquanto o Elias não acrescentou muito quando entrou. Eu manteria o Blanco e também deixaria o Elias no banco. São escolhas difíceis, mas pelo menos ontem sinalizaram ser positivas.

      Abraço!

      1. Hermano e Daniel.
        Também não acho que num curto prazo os dois sejam titulares, Pablo e Blanco, no lugar de Robinho e Elias.
        De toda forma, o que mais gostei disso foi o Micale ter culhão pra deixar os caras no banco!
        Eles não estavam rendendo em campo! Na minha opinião, não rendiam por que já estão velhos e desgastados aí a parte técnica fica prejudicada.
        Pode ser cedo dizer isso, mas a diferença com o Roger é que o Micale teve coragem de ir pro jogo com jogadores, teoricamente piores tecnicamente, mas que estavam 100% bem fisicamente. O que, dependendo da situação, pode ser muito melhor do que colocar o “craque” pra jogar sem condições físicas.
        Futebol hoje é correria e aplicação! Sem isso, a técnica do “craque” não aparece!

        Acho que quarta ambos vão voltar ao time, senão pelo menos um deles!
        Espero que voltem mais descansados e que saibam que agora tem que render, pq se não estiver rendendo, mesmo que estejam desgastados, o técnico vai colocar no banco!

      2. Bom dia Daniel! Também gostei do Robinho no banco, mas ainda acho que vale à pena tentar recuperar o futebol do pedalada! Pablo serve como opção pro segundo tempo. O que também não entendo é essa queda do Valdivia, infelizmente contava muito com ele! Do Blanco realmente não dá pra cravar a titularidade, mas pela atuação de ontem e pelo que vimos no Melequinha temos um ótimo volante/meia. Mas também acho que o Elias deve ser aproveitado, a questão é o posicionamento em campo. Quando Adilson está no time o Elias rende bem, com Carioca de primeiro volante o Elias cai muito. Então na minha opinião formaria o meio com Adilson, Carioca e Elias. Se alguém tiver que sair para entrada do Blanco que seja o Carioca. Mas o Micale conhece o Galo é vai saber o que fazer!
        Abraço!

  46. Bom diaa, ainda é cedo para termos uma opinião formada, mas eu disse que para a diretoria não contratar algum treinador de ponta, apostaria na dupla caseira giacomini, micale, por talvez não ter compromisso com nenhum atleta já colocou alguns no banco de reserva, no jogo contra o botafogo não tinha muito o que fazer com relação a mudanças até por causa de opções, mas se viu mudanças ontem, por isso acho que sempre quando não está dando certo tem que mudar o treinador, lógico dentro de uma avaliação que pra mim foi o caso do roger 7 meses e não vimos um trabalho consistente, mas vamos aguardar, tb penso o mesmo a respeito do roger bernardo por que n está sendo aproveitado é engraçado como um carioca da vida tem tantas oportunidades e outras n tem, mas o carioca sentiu o que pode acontecer com ele tb (banco)…

  47. boa dia Eduardo e massa,como o galo gosta de deixar torcedor dar enfarte,nao podem perder tantos gols,cazares esta com anemia,rsrs,voltando ao jogo gostei da atitude do micale,meteu 2 medalhões no banco,robinho e elias,sou de criticar o carioca mais jogou muita bola,gustavo blanco joga muito,pablo tem futuro,uma vitoria com V maisculo,que venha os gambas,vai galooooooooooooooooooooooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *