Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Que honrem o nome do Galo

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

É chegada a hora de juntar os cacos e, apesar de tudo, apoiar e torcer pela recuperação no Campeonato Brasileiro e até sonhar com o futuro na Copa Libertadores. Repetir e repisar no que já comentamos durante os últimos dias, notadamente depois do vexame no Rio de Janeiro, não vejo como o melhor caminho neste momento. Afinal, em que pese toda nossa desilusão, não vamos incentivar a autofagia.

Somos Torcedores do Clube Atlético Mineiro, não dos eventuais profissionais que – bem ou mal – prestam serviços ao clube. Vale para jogadores, comissão técnica e diretores – remunerados ou não – já que nos tornamos Atleticanos por opção ou ainda que por herança sem que a motivação seja este ou aquele ídolo.

No meu caso, já contei algumas vezes aqui, me tornei Galo muito antes do nosso maior ídolo de todos os tempos – Reinaldo – entrar em campo pela primeira vez, ainda no dente de leite. Honro, à minha maneira e você – caro leitor – também, da sua forma, essa camisa e nossa tradição. Reafirmo, já tivemos formação de time muito inferior à atual, mas – diferente – tinham brio e amor ao Galo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Todos que estão aí hão de seguir o seu caminho, ao final de seus contratos ou mandatos, mas nós continuaremos “ad aeternum” Atleticanos. Em sendo assim, carregando e lembrando-se de grandes momentos (como o primeiro campeão brasileiro e também o último time brasileiro a conquistar a Copa Libertadores) e ainda de fases vexatórias que mancham a nossa história.

Dos atores das fases de glórias, muito mais que a gratidão e o reconhecimento, vamos contar aos nossos filhos, netos e na mesa de bar ou do cafezinho, que vimos Humberto Ramos cruzar aquela bola, em 1971, para Dario cabecear e assegurar o título brasileiro. E aquele gol, também de cabeça e parecendo em câmera lenta, do Leonardo Silva, que levou a decisão para as penalidades da nossa maior conquista. Poucos se recordam de personagens dos momentos ruins do passado.

Então, caros companheiros Atleticanos, se esses profissionais da atualidade – em todos os níveis, desde jogadores, comissão técnica e diretoria – não demonstram qualquer preocupação ou compromisso com o Torcedor, vamos torcer pelos resultados. Quando demonstrarem ter o que não estamos enxergando (jogar com garra e determinação) poderão reconquistar nossa confiança e crédito.

Hoje, em Curitiba, frente ao Coritiba, torço pela camisa listrada preta e branca. Quais serão os onze escolhidos para entrar em campo deixaram de ser objeto de avaliação. Vendo a lista, com as ausências de suspensos e contundidos, fiquei surpreso com a falta do Roger Bernardo. O que estará acontecendo? Teria ele algum problema que ainda não veio a público. Quando foi acionado, correspondeu. Depois, com três treinadores foi preterido. No mínimo estranho.

Já li e reli a relação várias vezes, tento descobrir qual será a surpresa que o treinador atual (espero que não seja de plantão) estará programando para hoje no Paraná, mas não consigo desvendar. Se o treinamento não fosse secreto, seguramente todos nós saberíamos. Mas, com o desgaste emocional que esse time vem provocando e com tanto mistério, só resta a mim e ao Atleticano torcer para que nos tirem do buraco que nos meteram. Nada mais!

40 thoughts to “Que honrem o nome do Galo”

  1. Festa no terreiro alheio …VAMU GALO!
    ✓Parabéns Leo Silva …300 jogos honrando a ARMADURA ALVINEGRA! Na listagem de quem mais a envergou estás na posição 22…AQUI É GALO porraaaaaaa!

  2. VAMOS LOTAR O INDEPENDÊNCIA! O TIME PRECISA DE NÓS! RUA DE FOGO E NEGO PENDURADO ATÉ NOS HOLOFOTES! VAMO GALO! REAGE! ESTAMOS JUNTOS! O GALO É MUITO MAIOR DO QUE O TIME, DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA, CONSELHEIROS… JUNTOS! O GALO SOMOS NÓS E NÓS SOMOS O GALO!!

  3. Parabéns Eduardo, belo artigo. Penso que não é o momento de divisão entre a torcida ou de desanimo, precisamos acreditar, somos diferentes, nossa paixão é maior. Nesta quarta-feira o Brasil inteiro estará acompanhando o jogo do Mineirão, uma vitória nossa será importantíssima para o resgate da confiança dos nossos jogadores. Vamos lotar o estádio e empurrar o time, Vencer, vencer, vencer.

  4. A ATUAL SITUAÇÃO DO NOSSO GALO NÃO ME SURPREENDE , COMO NÃO SURPREENDE A MASSA …….. NÓS TORCEDORES E APAIXONADOS PELO GALO , NÃO CONFIAMOS NESSE TIME A TEMPOS …. CONTINUAR A TORCER E TENTAR EMPURRAR O GALO , FAZ PARTE DE NÓS, MAS PERCEBER QUE O TIME , O PLANTEL E SUA DIRETORIA …NÃO VALE NOSSA PAIXÃO E CONFIANÇA ISSO É FATO…………OBS; MEU INGRESSO , CONTRA O CORINTEAS , JÁ ESTÁ NA MINHA CARTEIRA , LEVO JUNTO MINHA PAIXÃO E DESCONFIANÇA NA QUARTA…..UM ABRAÇO DESTE ´´POBRE´´ TORCEDOR , POR QUE O RICO TORCEDOR , PAGA TV E SE NÃO ESTÁ LEGAL, MUNDA O CANAL ….E VAI VER UM BARCELONA DA VIDA. …, OBRIGADO..KBÕ

  5. oque precisa no GALO é tecnico e preparador fisico esse carlinhos neves esta mais para personal treiner de terceira.
    poe gente de ponta e deixa trabalhar, aff

  6. Vamos ganhar hoje. E vamos começar nossa recuperação. Tenho fé nisso. Sou galo ontem, hoje e sempre. Nunca vou deixar de amar este clube.

  7. boa tarde Eduardo e massa,o presidente daniel simplismente e fraco e amador,continua passando a mao na cabeça destes peladeiros,olha no palmeiras jogar apronta vai para rua,no galo jogadores fazem ok quer no jogo na equipe e da em nada,triste realidade,que estes jogadorem horrem os salários milionários que eles recebem,porque o nome do galo já não horrem a muito tempo,ok temos eo galo entregue a amadores,peladeiros,etc,que chega aos 50 pontos urgente,nao espero mais nada do galo,vai galooooooooooooooooooooo.

  8. Caro Eduardo e colegas Atleticanos, agora com a corda no pescoço, não cabe mais criticar pois todas as possíveis já foram feitas. Somente nos restas a esperança e torcer por algo como milagre :
    a) que o Robinho volte a jogar futebol de qualidade;
    b) que o Cazares tenha enfim regularidade e forte empenho e qualidade na construção das jogadas;
    c) que os volantes passem a marcar e jo0gar com eficiência;
    d) que a “defesa” encontre enfim um sistema consistente e eficiente de marcação e de qualidade;
    e) que o Fred volte a ser o grande centro avante – goleador e terror das defesas adversárias;
    f) que o Luan encontre de novo seu futebol;
    g) que o He-men retorne sua sina de matador eficiente e de bom atacante;
    h) que o Micale seja um achado entre as cinzas e leve esse time às primeiras colocações;
    i) que a preparação física do time consiga dar ritmo e consciência física ao time e acabe com as constantes contusões e lesão;
    j) que o Daniel encontre o rumo de sua gestão, melhore o Departamento de futebol e contrate gente de qualidade;
    k) que o Marlone volte a ser o grande jogador que despontou no time do Vasco;
    l) que Valdivia, Adilson e outros contratados me queimem a língua sendo grandes valores e possam acrescentar QUALIDADE AO TIME;
    m) por fim que voltemos a ser um grande time de futebol

  9. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Realmente é estranho que o nome de Roger Bernardo não apareça na lista de relacionados para o jogo de hoje. Deve estar treinando muito mal. se é que Treinar faz parte do vocabulário do Galo.
    Começo a desconfiar que este jogador é mais um que foi contratado através de VÍDEOS preparados por seus Agentes, que contemplam apenas os seus “melhores momentos”. E o pior, a nossa Diretoria acaba caindo no golpe.
    Aliás, a lista já é grande; junte-se a ela Emerson Conceição, Felipe Santana, Adilson e agora Roger Bernardo. Será que precisa instaurar uma lava jato interna no Galo? Tem alguém levando vantagem nas contratações desses “bondes”?.
    Outra coisa, estamos sempre jogando a culpa de nossos fracassos nos Treinadores. Pergunto: como anda a preparação física do Galo? Qualquer Time, até da Série B, corre mais que os nossos jogadores. Carlinhos Neves também deve ser questionado; ele já colocou o seu “burro na sombra”, é mais um engodo? É hora de agradecer por tudo que ele já fez e lhe dar o seu boné.
    Não sei se estou plantando crise ou fazendo de tudo uma terra arrasada, mas há tantas incertezas e dúvidas que pairam sobre as nossas cabeças que acabamos pensando só em merda.
    Bola pra frente. o que nos resta realmente é continuar torcendo pela camisa preta e branca, pois quem está revestido por ela, pouca diferença faz diante da grandeza de nosso Clube Atlético Mineiro.
    Tomara que hoje venha a vitória, para que ao menos tenhamos um início de semana com a cabeça menos inchada.
    Ehhh Galo… que dureza!!!

  10. Prezados,
    Há algo errado acontecendo no Galo. Inadmissível, deixar de colocar o Roger Bernardo, pelo menos no banco hoje em Curitiba. O problema continua o mesmo, não há Diretor do Galo responsável pelas informações e esclarecimentos à torcida. O nosso presidente é fraco e colocou o André Figueiredo apenas de enfeite. Vamos aguardar os acontecimentos, mas estou muito preocupado com o nosso futuro…

  11. Meu comentário anterior não encontrou abrigo neste blogue, acho que fui muito realista com nossa situação e também com as superstições que tradicionalmente pavimentam o terreno atleticano. Uma pena! Ainda acho que esse Micale não vai calar ninguém, mais uma lambança da diretoria, que agora está braba de verdade, “bateu na mesa”.

  12. Acredito que esse ano já foi… Sem conquistas , sem explicações e sem qualquer respeito com o torcedor. O máximo que pode acontecer de bom e sinceramente não acredito muito nisso… Seria um sexto lugar no brasileiro para “tentarmos” mais uma Libertadores.. Mas, para isso, é um.preciso de uma limpeza geral. Chega de Léo Silva, Victor, Gabriel, Robinho, Fred, Luan e limitada. Precisamos de um técnico e um diretor de futebol competentes e com.pulso firme. Precisamos trocar o presidente e esquecer essa história de estádio. Estádio, para quê, para quem? E esse sexto lugar somente aconteceria se despedirem esse Micale após as próximas derrotas para Flamengo, Corinthians e Grêmio, se possível, de goleada para não ter mais desculpa. E a desclassificação na Libertadores, que é certa. Isso não é pessimismo, é decepção e puro realismo. CHEGA! Não torço mais!!! Micale e cia??? Já deu!!;

    1. Oque vc falou não tem lógica nenhuma se o Galo perder esse tanto de partidas que vc falou o time ficaria seriamente ameaçado de rebaixamento independente de quem viesse depois do Micale podia ser até Guardiola, aliás duvido muito que seja atleticana, torcer contra o Galo pra demitir o treinador, um cara que acabou de chegar? Quer enganar quem Maria.

  13. “Que honrem o nome do Galo”, melhor mensagem não poderia ser dita neste momento de total desalento, parabéns, Eduardo! E que isso sirva de mantra para aqueles que trabalham no dia a dia do Galo e, sobretudo, para aqueles que vestem o manto sagrado dessa agremiação centenário que é o nosso Clube Atlético Mineiro! Não somos simpatizantes, somos torcedores apaixonados; por isso, é hora de total apoio, e não de abandono, mas exigimos raça e amor à camisa de todos! O atleticano nunca se importou com derrota, desde que o time demonstre amor e garra dentro de campo. O que o atleticano não aceita é o total descaso e desinteresse pelo jogo, como temos visto nos últimos jogos, com os jogadores, comissão técnica e diretoria aceitando a derrota de forma passiva. Não, isso nunca, e em tempo algum, fez parte da história gloriosa do Clube Atlético Mineiro! Por isso, nós atleticanos, exigimos raça do time todo e que eles, como acertadamente disse o nosso escriba, Que honrem o nome do Galo!!!!, amém!

  14. Me esqueci de dizer, AmiGalos, que Lauro trazia no pescoço, invariavelmente dizia ele, um cordão de ouro com o escudo do Atlético e a inscrição “Campeão do Gelo”, mimo que todos os jogadores na época tinham ganho da Diretoria…
    Saudações

    1. Desculpem, desculpem, desculpem…
      Hoje eu sou quase o que era Lauro àquele tempo. Relendo e revendo os fatos me lembro agora claramente do que eu acabei confundindo: Murilinho faz um gol em que a bola entra na meta passando por fora, a rede de propósito deixada solta para as conveniências do árbitro, o jogo então indo para 3×1… Revolta geral mas ele prossegue, com toda sorte de maracutaias… Por fim, após uma série de falcatruas da parte do árbitro, Lauro faz aos 23 minutos o tal gol, ocasião em que a bola, chutada com tanta força, não se deixa parar dentro da meta e rompe para fora… A desconsideração do gol, não exatamente anulação, foi a gota dágua, o Atlético em peso saindo da disputa… Não é bom confiar em quem tem memória há muito passada dos trinta anos de uso… Eh nós!

      1. Saudações Rubéns! Que os jogadores de hj logo mais, arregalem os olhos,estufem o peito e honrem a CAMisa q hj envergam, igual ao sr. Lauro fazia mesmo q passados 40 e tantos anos. Será q veremos isto novamente, o orgulho de ter envergado a CAMisa q entorta o varal ? Não creio,mas vai q …? Abraço ??? GALO
        ✓ ROOSTER! You’ll never walk alone… you’ll never sing alone!

  15. Hoje, domingo, dia de jogo no qual precisamos por força de reabilitação, vou contar outra história do Galo, esta eu tendo ouvido pessoalmente de personagem que esteve em campo.
    Em 1991 fui transferido ao Cesec de Ponte Nova, a cidade do Rei. O Rei não morava lá, mas PN era também a cidade de outro grande jogador, eu sabia disso, e logo pedi informações a respeito dele… Me informaram, morava lá, já velho e quase esquecido já, tinha jogado há quase cinquenta anos àquelas alturas… Pedi que dissessem a ele que eu, Atleticano nato, queria conhecê-lo e privar com ele… Fui prontamente atendido, ele mandando dizer que iria me procurar à hora do almoço… E assim foi, a primeira de muitos encontros, a gente almoçando juntos (eu não morava lá, ia e voltava todos os dias) e viajando pelo passado… Impressionante a vitalidade daquele velho. Primeiro o aperto de mão. Um abraço me revelou músculos surpreendentemente rijos. E um amor pelo Atlético que me espantou, espantou mais que propriamente encantou… Falando do jogo que vou lhes narrar, ele repetidamente arregalava os olhos com uma raiva imensa, quarenta e tantos anos passados, e batia fortemente com a mão em soco na superfície que mais facilmente estivesse disponível. Se não existisse lugar pra bater, ele batia com ódio na palma da própria mão… Nunca vou ser capaz de esquecer as palavras e os gestos de Lauro Claurindo da Silva, o Lauro, armador do Galo, bi campeão 46-47, 49-50, Campeão do Gelo, nascido a 11 de agosto de 1922, às vésperas portanto dos 70 anos àquele tempo. Lauro falece no mês de agosto, a poucos dias de completar 82 anos, no ano de 2004…
    Leonino, Lauro gostava de contar vantagem. Ninguém tinha jogado com a camisa oito mais que ele, poucos tinham chegado à altura dele. E dizia isto de dedo em riste… Eh, Lauro! Sinto forte emoção escrevendo estas linhas…
    O Atlético sempre teve dificuldade em ser Tri-Campeão Mineiro. Apenas duas vezes isto aconteceu. Em 48 o Galo era Bi e tinha decidido ser Tri pela primeira vez em sua História. Tinha um Time capaz disso e muito mais, um Time temido, impulsionado por uma Torcida que era única em Belo Horizonte. A decisão estava marcada para novembro daquele ano, e seria disputada no campo do América. Não me lembrei de perguntar porque nem sei se Lauro saberia responder. Galo Tricampeão era tudo o que nós queríamos, era tudo o que os menores do Estado não aceitavam. Fizeram conchavo, América e Máfia da Lama Preta. Compraram um juiz inglês, Mr. Cyrill Barrick, o tal que teve de se vestir de padre para escapar da fúria da Massa, ele precisando sair dum hotel na Praça Sete, onde se escondeu depois do jogo, a hora do vôo de volta se aproximando…
    Lauro afirma que foi o maior roubo da história do futebol, impossível de ser repetido…
    Confio nas palavras dele, todos nós precisamos fazer isto, principalmente se considerarmos que o jogo de fato foi suspenso, o Atlético se recusando a prosseguir após o “terceiro gol” do América, a bola tendo visivelmente passado por fora, o Coelho de propósito tendo preparado as redes, soltando-as… Eh Galo!
    O jogo realmente “acabou” aos 23 minutos do segundo tempo, Lauro dizendo que os jogadores do Atlético, todos eles, nenhum aceitou prosseguir… Penalties a favor de nós, gols anulados, um deles marcado pelo próprio Lauro, um gol em impedimento de Murilinho do América, tudo isto sem contar o segundo de Murilinho, que na verdade foi um tiro disparado na rede pelo lado de fora… Lauro me contou que Murilinho, que fez parte do grupo do Galo Campeão do Gelo (O Atlético contou com o empréstimos de dois jogadores do América, Murilinho e Vaguinho), revelou ao Atlético detalhes da sacanagem de Coelho e Raposa para evitar o primeiro tri…
    Lauro ficou imortalizado no Atlético que alguns sustentam ter sido o maior Atlético de todos os tempos, superior mesmo ao time do início dos anos 80… Não foi este o time da final de 48: Alvinho jogou e Haroldo não, no lugar deste tendo atuado o grande Afonso, o Afonso Bandejão, assim cognominado por nas horas vagas trabalhar no Restaurante Popular de BH, localizado na Feira de Amostras, local onde hoje está edificada a rodoviária… O Atlético imortal de Lauro foi:
    Kafunga, Murilo e Ramos, Mexicano, Zé do Monte e Haroldo, Lucas Miranda, Lauro, Carlyle, Lero e Nívio…
    No jogo da decisão, escandalosamente roubado pelo árbitro inglês, Murilinho, claramente impedido, abriu o placar logo no início. Pressão do Atlético, penalties, gols anulados, no finalzinho do primeiro tempo, Hélio faz 2×0. Um placar totalmente injusto, garante Lauro, os jogadores soltando fogo pelas ventas, um minuto depois o ponta esquerda Nívio fez um gol impossível de ser contestado… Os jogos àquele tempo e mesmo até os anos oitenta iam rigorosamente até os 45… Lauro me diz que o Atlético estava tão enfoguetado que o juizinho terminou logo na saída do Cuei… Segundo tempo impossível de ser contado com exatidão, garante Lauro, o Atlético triturando o América, a Torcida enlouquecida. Não sei se para causar efeito, ele me disse que seu gol, anulado no segundo tempo, foi marcado com tanta raiva que a rede, solta, não conteve a bola, o juiz na cara de pau fazendo vista grossa… Quando Murilinho chuta na rede pelo lado de fora e a bola pára dentro da meta e o juiz valida como terceiro gol, a revolta foi irresistível da parte deles, jogadores do Galo.
    Lauro contando arregalava olhos e batia com a mão em soco. Quarenta e tantos anos passados.
    Eh Lauro! Eh Galo!

  16. Bom dia Canto do GALO, saudações Dudu.
    ✓ retrospecto do GALO no couto pereira não é nada favorável,nunca foi fácil vencer lá com times jogando um bom futebol,imagine este GALO q nem sabemos a escalação de cor. ^^Nos últimos 10 anos temos apenas uma vitória, q aconteceu em 2015_ 3 × 0 GALO_ de resto foram 17 jgs _ 5V 3E_9D . 18 gols a favor e 22 contra. Espero q o GALO faça um bom jogo e traga os três pts para casa…
    _ ROOSTER! you’ll never walk alone … you’ll never sing alone!!! Vamos GALO…..!!!!

  17. Bom dia meus chegados, sei que muitos nao vao entender o que quero dizer. No meu ponto de vista passou da hora de nossa massa nao aparecer nos jogos do galo ate este cabra deste president nosso mostrar mis respeito com a massa. Vejo muitos dizer que ele e bom porque vai construir estadio para o galo, sei que e muito bom ter estadio proprio, mas nao e tudo, a Portuguesa tem grande patrimonio, mas nao e grande time. Talvez o Alexandre fez muito. mas tambem acho que o atual presidente tem deixado muito a desejar. Precisamos mostrar para este bando que sem a massa nao existe time. Sou muito apoiador de meu galo, sou tambem a favor de protesto, e a melhor maneira de fazer isto e deixar de ir aos jogos ate que o devido respeito seje dado a esta grande massa que merece. Boa sort pra nos hoje e bom domingo

    1. Pedro, não entendo mesmo esse tipo de protesto: abandonar o Galo na hora que ele mais precisa da torcida. Ainda bem que sua sugestão não será seguida. Já são mais de 40 mil ingressos vendidos para o próximo jogo contra o líder atual. Nem isso, enfrentar o favorito e protegido da mídia, nos faz ter medo. A melhor maneira de protestar, na minha opinião, é ir ao estádio e exigir raça e vontade dos jogadores. Aqui é Galo!!!

      1. Nao estou abandonando o galo, a torcida do galo tem dado todo apoio ao time e pedido raca e o time e a raca esta desparecendo, para falar a verdade raca no momento nao existe. cada um apoia e critica de maneira que acha bom para o clube e massa. Acho tambem que o jogo cotra o lider e muito normal a venda d muitos ingressos. Boa tarde e vomos gahar hoje.

  18. Esse Micale já começou inventar. Estou muito chateado. Roger Bernado e Adilson meio de campo ideal. Mas não a porcaria do treinador continua inventando. Esse ano estamos lascamos. Sem muita esperança.

  19. Vamos todos empurrar !!!!

    Eduardo
    Vc sabe como anda a venda de ingressos para o jogo contra o Corinthians ? Li em algum lugar que já passa dos 35 mil ! Procede ?

  20. Bom dia, Eduardo! Me perdoe, mas, confesso que, hoje, parei no título que deu ao texto do Blog! Não quero saber de mais nada!!!! Só quero meu GALO de volta!!!! Portanto, senhores jogadores, Comissão Técnica, Presidente, Diretor de Futebol (?), Departamento Médico, etc., “QUE HONREM O NOME DO GALO”!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  21. Caro Eduardo, reconheço seu esforço hercúleo em busca de mudar o astral da massa. Infelizmente, no próprio texto, encontramos motivos que impedem reanimação. Realmente já presenciamos jogadores piores, mas ao menos sabíamos que o problema decorria da própria qualidade do elenco. Na minha opinião, ao grupo atual, pelo menos à grande maioria, não falta vontade, entrega. Falta é o “coletivo” mesmo, falta esquema, padrão. Falta organização. Não vejo qualquer sinal de mudança nesse sentido. Estão colocando a culpa no desempenho individual dos jogadores, mas o certo é que o time é um amontoado em campo. Sem o coletivo, o individual não se sobrepõe. O seu questionamento é ótimo: o que está acontecendo com o Roger Bernardo? Porque está sendo preterido? Posso afirmar, e faço com total convicção: o Gustavo Blanco não é jogador para o Galo! Não é! Infelizmente, o tempo mostrará. Também não me sinto feliz dizer isso, mas há enormes chances de termos que trocar o treinador antes do final de agosto. Será vexatório, passará descrédito e insegurança, desespero. Mas a realidade é que temos gigantescas chances de não pontuarmos nas próximas 5 rodadas do brasileiro. Vejam a tabela. Veja o início do trabalho do Micalle. Ele mantém, embora mude as peças, o conceito de modernização do Roger e da comissão permanente. E esse é um péssimo sinal. Libertadores, sejamos honestos conosco mesmos, é inimaginável com essa desorganização tática. Temos que focar é em NÃO SER REBAIXADOS. A meta é essa! E isso é trabalho de diretoria, não pode ficar por conta de jogadores. Nosso elenco está cheio de jogadores que passaram por essa vergonha recentemente, e eles sabem que pra eles nada pega. Fred( embora o tapetão tenha salvo o CBFLU), Rafael Moura, Valdivia, Marlone, Roger Bernardo… Nem se lembram que estão na história vexatória dos times. Então, necessário trabalho urgente da Diretoria em focar o grupo para evitar o pior. URGENTE! Chega de lero lero, de teorias, de conceitos. Chega de Figueiredo, de Giacomini ( a quem defendi até quinta, quando tive uma conversa esclarecedora sobre o seu trabalho). Micalle não tem culpa de ter sido contratado, mas não pode continuar.
    Sei que meu texto é desesperador, mas desespero é falta de esperança. E as circunstâncias comprovam que o trabalho de retaguarda, de bastidores, está no caminho errado. Se não houverem mudanças, EU DISSE MUDANçAS, AGORA, não somente substituição de pessoas, o pior nos aguarda.
    Lamento meu desabafo.

  22. Meu caro rabino você sintetizou tudo sobre nossa relação com os atuais homens que hoje dirigem ou jogam pelo nosso Glorioso. Nós Atleticanos somos conhecidos por nosso amor ao clube e pelo apoio incondicional, nas horas boas e más; bem diferente de algumas torcidas do outro lado do muro. Somente não compartilho com sua opinião em relação a possibilidade deste pessoal em nos reconquistar, se mudarem de postura. Não querendo ser radical, desculpe, mas pra mim já deu. Quero estes caras longe do meu time, e mesmo que conquistem a libertadores ou até mesmo o Brasileirão, quero que no final do ano e respectivamente de seus contratos, peguem o boné e vão embora. Que no próximo ano tenhamos um time de raça, de compromisso e de vontade, para que volte a sinergia x torcida, que hoje não existe mais. Quanto a torcer e apoiar, me inspiro texto abaixo escrito pelo falecido jornalista Armando Nogueira:

    “Torcidas, as haverá mais numerosas (Flamengo) ou mais conhecidas por sua
    grandeza (Corinthians), mas nenhum séquito futebolístico brasileiro se
    compara ao do Clube Atlético Mineiro em mística apaixonada, em anedótario
    heróico, em poesia acumulada ao longo dos anos.”

    1. Meu caro, apesar de ser um belo texto, o proprio Armando Nogueira, quando vivo, negou a autoria. O que nao diminui em nada a beleza e verdade do texto.

  23. Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão! Realmente é muito estranha a ausência do Roger Bernardo nesta lista. Como você bem disse, que foi bem quando jogou. Também estranha a presença do Robinho e do Elias. Jogadores veteranos que estão muito mal. Não deveriam estar treinando para melhorar? Estes dois estão muito desgastados e deveriam estar sendo cuidados para a partida da Libertadores. Mas tem coisas que só acontecem no nosso Galo. Vai entender o que se passa na cabeça de nosso treinador e sua comissão técnica. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

  24. Realmente muito estranho não relacionar o Roger Bernardo, houve algum fato extra campo que não sabemos a diretoria com a palavra. Hoje é ganhar e ganhar se jogarmos com raça e determinação voltaremos com os três pontos. Aguardemos, saudações atleticanas.

  25. Caro blogueiro e demais atleticanos, tive a oportunidade de assistir ontem o jogo entre Botafogo e São Paulo. Torço para que o Micale tenha visto também e que use o VT como palestra antes do jogo de hoje. O que o São Paulo fez é tudo que esperamos do GALO. VONTADE. O Hernanes é um exemplo a ser seguido pelo Elias. O Cuevas é um exemplo a ser seguido pelo Cazares. Claro que estou falando só desse jogo. Por que o que mais importou foi a dedicação, o comprometimento e, principalmente, a vontade de vencer. Valores do GALO sempre, mas compreendido por muito poucos nesse time atual. Sorte para nós e para o Micale.

  26. Esta história do Roger Bernardo está estranha. Foi esperado por meses, estreou relativamente bem, mas não ganha sequência. Será que o Yago está tão bem assim nos treinos? Por quê?

    1. Muito bem colocado. O Roger Bernardo foi bem contra o Cruzeiro, agora nem relacionado está sendo, muito estranho.
      Quando ao yago não dá para entender, o cara é volante, mas, está jogando de meia atacante, contra o Botafogo era o cara mais avançado do time.

      1. Esse é problema de ter medalhões no time, se o cara é um medalhão mas joga com raça, ajuda marcar como o Pratto fazia atudo bem, mas um medalhão semi-aposentado que esta só esperando o $$$ cair na conta fim do mês é um verdadeiro peso morto pra qualquer equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *