Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pitacos para a terça-feira

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Passada a euforia, com direito a festejar, sim, a vitória (ainda que sobre uma equipe da linha de baixo), o Atlético agora se prepara para receber o líder da competição. O Corinthians, que teve a coragem de apostar em jogadores novos e treinador da nova geração, lidera a competição e é o único invicto. Boa oportunidade para perder essa condição. Estimulante, diria. Além disso, daria ao Galo a possibilidade de dar continuidade à reação e – consequentemente – resgatar a confiança perdida do Torcedor.

Apesar do ainda mau posicionamento na tabela, resultado do início pífio sob o comando do ex-treinador Roger Machado, o triunfo em Curitiba devolveu o bom astral entre os Atleticanos. Afinal, em que pese apenas 23 pontos em 17 rodadas, entre os mineiros seguramente estamos na melhor condição.

O América, apesar de líder, disputa a série B, ou seja, em tese é o 21º clube brasileiro no momento. O outro, embora na nossa frente uma posição, tem a mesma pontuação e, além do Brasileiro, está disputando a Copa do Brasil. O Galo disputa a Copa Libertadores. Ontem, pelas redes sociais, circulou que com o mesmo aproveitamento, um se acha em grande fase e o outro é tido como em crise. Questão de tamanho das equipes e expectativa de cada uma delas.

Esperando o que o treinador possa estar preparando para a partida de amanhã, renovo daqui o questionamento sobre o que estaria acontecendo com Roger Bernardo. Ontem e domingo, tanto no post do blog quanto nos comentários dos leitores, ficou evidente que o Torcedor quer entender a situação. Afinal, anunciado ainda pelo ex-diretor Eduardo Maluf, o volante/zagueiro foi aguardado por seis meses. Quando chegou e foi utilizado, mostrou a que veio. Depois, com três treinadores, foi caindo no esquecimento? No mínimo, estranho.

O Atleticano espera uma explicação para este afastamento do Roger Bernardo. Ele demonstrou ter condições de atuar até como titular, mas não vem sendo opção sequer para o banco. E mais, seria útil à frente da zaga ou até mesmo compondo a defesa.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Para encerrar uma discussão que deixei ontem ao final da postagem, levo meu apelo a quem quer que seja dentro do Galo, que abandone essa psicose persecutória de que jornalistas conspiram contra nossa camisa. Deixe só com este blogueiro este tipo de cisma, mas, no caso, em relação à arbitragem. O que disse ontem se refere a uma reação, via redes sociais, contra jornalistas Atleticanos que defendem o Galo por onde transitam. Entre eles, em rede de TV, rádio e até na imprensa escrita, foram feitas críticas ao desempenho do time e eventuais responsabilidades administrativas. Não percebi, em nenhum deles, qualquer outra intenção diferente do desejo de ver o time reagindo, como aconteceu ontem. É preciso saber conviver com as críticas para merecer elogios.

Por fim, meu pitaco pessoal. Como acabei de mencionar, tenho cá minha implicância com a CBF e até com a rede de televisão, pois acho que ambos privilegiam os clubes do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. No domingo, a TV transmitiu a partida entre os dois queridinhos Corinthians e Flamengo para Belo Horizonte, deixando o jogo do Galo à sorte de alguns poucos assinantes.

Nesta partida, dirigida por mineiros, o time paulista teve gol mal anulado. O bandeirinha foi imediatamente punido pela madrasta CBF, que acabou poupando o árbitro. Enquanto isso, no mesmo horário, o Galo foi igualmente prejudicado por bandeirinha e árbitro carioca no jogo com o Coritiba. Punição? Só em sonho! Fosse em prejuízo dos apadrinhados, seguramente, sim. Ah! E o repórter da mesma emissora que interferiu na arbitragem do jogo Santos e Flamengo?

Nem vou voltar no tempo para relembrar “sopradores do passado”. Ficaria num único exemplo anterior. Carlos Eugênio Simon, após aquela lambança que beneficiou ao Botafogo pela Copa do Brasil em prejuízo ao Galo, na semana seguinte apitou jogo pela Conmebol. É essa bandalheira histórica que me deixou traumatizado. Não acredito nessa gente, todos fazem parte dessa maracutaia.

46 thoughts to “Pitacos para a terça-feira”

  1. Bem, desde o jogo do Corinthians contra o flamengo, a mídia não para de comentar sobre o gol do Jô invalidado erroneamente por aquele assistente mineiro.

    Mas o o gol invalidado erroneamente do Galo contra o Coxa. O assistente e/ou juiz não vai passar por reciclagem ? Ninguém comentou ? Não o mesmo tipo de erro ?

  2. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Concordo com os comentários que dizem que devemos ir com um time mais fechado contra o Corinthians, eles são bem treinados, a filosofia de trabalho do treinador já está bem implantada no time e o entrosamento deles é muito grande, provavelmente vão tentar envolver o nosso time nos toques de bola pelo meio ou jogar no nosso erro. Esse jogo é justo o que precisaríamos de um atacante mais rápido e com mais mobilidade, é jogo para jogar bola nas costas da defesa, no contra ataque, bolas aéreas acho que dificilmente teremos sucesso, espero que eu queime a língua, mas a defesa do Corinthians é boa e sabe que o Galo usa muito essa arma. Agora é torcermos para o Micale reinventar esse time, 1 a 0 no Corinthians é goleada, empate também é lucro contra um time que está atropelando todo mundo, mas, como todo atleticano, torço pela vitória em primeiro lugar. Alguns falaram sobre jogar num 3-4-3, acho que não é esquema tático para nenhum clube do Brasil atualmente, na Europa dá certo ou por um pouco de sorte, caso do Chelsea, ou por uma defesa muito bem treinada e zagueiros muito seguros e experientes, caso da Juventus, no Brasil, nenhum time atualmente conta com 3 zagueiros tão seguros e experientes para esse esquema encaixar sem contar que dependemos bastante dos laterais, teríamos que abrir mão de 2 jogadores pelo meio para colocar os 2 laterais como ala e acho que mesmo assim não funcionaria.

    Queria comentar também sobre os rumores que ouvi hoje cedo sobre uma possível vinda do Felipe Melo. É um baita jogador, acho que foi crucificado na Copa do Mundo de 2010 por causa de um lance isolado mas foi um dos melhores na nossa seleção naquele ano, mas não acho que cabe no Galo, respeito muito o atleta mas é um cara que deveria reavaliar um pouco as atitudes fora de campo e a última coisa que precisamos é de problemas externos ao jogo de futebol. Além disso, temos várias opções para a posição e, brigador por brigador, era melhor ter ficado com o Donizete, melhor identificado com o clube.

    Saudações alvinegras a todos.

  3. Em relação a mandos e desmandos da emissora … lembrar que o Esporte Interativo deseja mais que tudo por a mão no Brasileirão … mas infelizmente, a Diretoria do Galo continua se alinhando com a emissora maldita … que, penso eu … é soberana em fazer campeão aquele que ela desejar e/ou negociar o titulo.

  4. … Zé Carioca e MR melhoraram um pentelhésimo só porque o Blanco jogou por eles, também … se é que pode se dizer que o Zé Carioca e o MR jogaram bem … são jogadores fracos e mimizentos.
    Em relação a apito amigo, mantenho minha crença de que, contra alguns times, nosso próprio uniforme joga contra, principalmente o “manto listrado”.
    Nosso manto sempre será sagrado, mas ou se joga futebol e esquece do apito … ou se tenha, também, visão estratégica e mude para uniformes que tenham mais contraste … eu, particularmente, desejo o bom futebol, porque contra ele … nenhuma porra de juiz mal intencionado da jeito …
    Nas últimas formações (depois de 2013 para cá), nosso time tem jogadores demais querendo “apitar” o jogo … e deixam jogadas promissoras para cavar faltas e reclamar da não marcação …
    Bica forte, meu Galo. Põe essas amebas para jogar, nem que seja no tranco.

  5. Boa tarde Dudu! Permita-me um pitaco em vosso terceiro parágrafo,aliás,um acréscimo na informação; o que é tido em crise este ano levantou uma taça em cima do que” supostamente ” está em grande fase. Pequeno detalhe que reforça e evidência o tamanho das equipes,e, a expectativas de cada uma delas. Isto com o GALO indo mal das pernas …pïrängï _ não falo,nem escrevo o nome desta porcaria nem fod€¥d°_ piada pronta e trëmë trëmë desde sempre. Saudações ??? GALO

  6. Fiquemos preparados; se o juíz errou contra o corinthians, no domingo, vai sobrar para o Galo, na quarta. É fato. Também não entendo a situação do Róger Bernardo que, quando chamado, jogou bem. Se o time fosse escalado, como sugeriu o Pablo, desde o início do campeonato, mais fechado, estaríamos entre os 4 primeiros.

  7. Comentei isso ontem em um dos grupos de whatsapp que eu participo.

    Quanto ocorrem erros contra Corinthians e Flamengo, os canais de imprensa ficam muito tempo falando sobre. Entrevistam jogadores, técnico, presidente. Ficam pelo menos quatro dias falando sobre o caso e por fim o árbitro é suspenso.

    Na minha opinião o árbitro do jogo do Galo x Coritiba errou para os dois lados. Errou em mais de um lance, e o árbitro do jogo Corinthians x Flamengo teve um erro só. Quem foi suspenso? Exatamente.

    Infelizmente isso é uma coisa que não vai mudar. Antigamente já esteve mais escancarado questões e erros absurdos de arbitragem que interferiam diretamente no resultado. Hoje é mais proteção da mídia. Os erros ainda ocorrem, mas são em todos os jogos, não só favorecendo X e Y, mas errando por falta de preparo e critério.

  8. CUrinthians joga igual time pequeno, na retranca esperando a bola “vadia” ou bola parada para o Balbuena.
    É jogar retrancado igual eles.

    Tem foto do jornalista conversando com o quarto árbitro.

  9. Boa tarde a todos,
    Concordo Pablo! O meio de campo formado por Adilson, Carioca, Blanco e Elias darão mais pegada e competitividade. Cazares e He-Man no ataque. Robinho fica pro segundo tempo pra entrar de tanque cheio.

  10. Meu caro blogueiro, as arbitragens tendenciosas no Brasil, principalmente para o eixo Rio São Paulo, são uma realidade desde que inventaram futebol, e isto não vai mudar; porque há interesses financeiros, inclusive da própria emissora detentora das transmissões. Para combater isto há somente uma saída: times adversários jogarem bem, e ganhar as partidas de maneira incontestável. Por isto, sugiro que este assunto deixe de ser tema aqui neste blog, para focarmos no que realmente interessa que é a qualidade do futebol apresentado por nossa equipe.
    Quanto às críticas da imprensa ao clube, a situação só acontece, porque o outro lado fomenta e contribui para que isto aconteça, pois todos os dias há um disse me disse de bastidores, como é o caso citado aqui relativo ao Roger Bernardo. O cara foi contratado há 6 meses ou 8 atrás, tivemos que espera-lo por sua equipe anterior, ele não pode ser inscrito na copa Brasil, chega joga 2 partidas boas e nunca mais é relacionado. Quer mais motivos? E a desunião no elenco? E as constantes trocas de técnicos? E as contratações erradas? E as partidas medíocres que o time fez? Não são motivos para críticas da imprensa?
    Como em toda profissão, há aqueles mal profissionais, e aproveitadores, e uma coisa é certa o galo dá ibope. Vão falar de quem? Das Marias? Do time diminuto verde?

  11. Bom dia Eduardo, bom dia Massa.
    Temos sim que falar sobre árbitros. Não conheço nem time brasileiro que já foi tão roubado e prejudicado como o GALO.
    Falta ao GALO um trabalho nos bastidores como Urubu os e Gambas fazem.
    Falando em juízes temos que lembrar tb desse comentarista da Globo que já prejudicou tb, o tal de Marcio Rezende que deveria ter vergonha de comentar os jogos do GALO. Cruzeirense declarado.
    Saudações e EU ACREDITO!!!

  12. Bom dia Eduardo! Realmente o veto ao Roger Bernardo está estranho. Titular ele não seria mesmo, até porque o Adilson tem dado conta do recado e é um jogador com passagem por Seleção da CBF, tem mais nome. Mas no banco o RB seria opção para volante e zagueiro. Fora a opção de aumentar o poder de marcação durante o jogo. Algo errado está acontecendo e como sempre as coisas são muito obscuras no Galo! Desde a época do Kalil não sabemos nada dos bastidores. Conflitos internos, indisciplina, valores de transações de jogadores, prazo de recuperação no DM… só ficamos sabendo pela imprensa e por terceiros. Por isso continuo achando que o negócio do estádio não é uma boa, nunca vamos saber a verdade.

    1. Fala Hermano blz!!
      Pior é que não tem nenhum repórter para fazer o básico e perguntar porquê o Roger Bernardo não foi relacionado para o jogo contra o Coritiba, simples.
      Acho os repórteres daqui muito fracos.

  13. Se gosto não se discute, que dizer da falta de gosto?
    Cada um com suas preferências. Eu da minha parte me incomodo sim e muito com as maracutaias nacionais de arbitragem, os partidarismos da imprensa em todos os quadrantes (vide o exemplo de jornalista carioca que instou o adicional a se manifestar a favor do Mingau na Vila)… Mas minha implicância maior está sempre em casa: imprensa e árbitros mineiros, do presente, do passado e do futuro… Pseudo jornalistas e aprendizes mafiosos… Quem tiver ouvidos que ouça. Se fosse permitido citar nomes eu nomearia, numeraria e apelidaria… Mas nada é mais protegido neste país grande e bobo do que a corrupção, o desvio de conduta.
    O Atlético nos obriga a sempre desconfiar da existência de algo podre dentro das dependências da Cidade: de fato, Roger Bernardo (que na verdade não me encantou) a cada dia que passa permanece uma grande incógnita… Por favor, Micale! Esperamos que você nas horas vagas leia os comentários do blog. Dê uma satisfação à torcida, relacionando-o pelo menos ou expondo o que se passa…
    Sou suspeito pra dizer, mas para mim o Galo a partir de domingo deve ser Blanco mais dez. Entusiasmo exagerado gerado por simpatia por associação, eu já tendo me manifestado a respeito: ele fisicamente me lembra o grande Zé do Monte. Se se parecesse com o Sóbis ou o treinador mimimi, eu por certo teria antipatia dele, mesmo sendo bom como é…
    Gostei muito da sugestão do AmiGalo Pablo: quatro homens no meio campo __ Adilson, Carioca, Elias e Blanco. Robinho e Cazares. Faça isto, Micale. Pelo Amor de Deus, não entregue o Rafael Moura à melhor zaga do Brasil!
    Falando em Carioca, li ontem vários companheiros elogiando o jogo dele no domingo. Vou dar minha opinião, atrasada: tou louco pro pessoal do México fechar o negócio.
    Cornetar jogador eu acho saudável, necessário e divertido. Pelo menos as minhas cornetas: elas servem para queimadura de minha língua. E eu estou sempre mais interessado na vitória do Galo… Nunca vi um jogador como o Gabriel: sou fã dele, reconheço sua luta, sua rara condição de zagueiro que apenas em último momento ou acidentalmente se vale da falta… Mas eu simplesmente não dou conta de ver jogo do Galo com ele em campo. Muito firme e bom, mas desde que a jogada não seja simples e até considerada morta, ele sozinho no lance.
    Aí só Deus mesmo pra nos acudir: fura, cai, tropeça, cabeceia pra cima ou pra trás, rebate na direção do gol… Eh Gabriel!
    Falando em cornetar, vamos diminuir as cornetas contra o Léo Silva, nosso Testa de Ferro, propor aposentadoria antecipada pra ele: quando ele chega o respeito é imposto.
    Saudações

    1. Fala Bispo Grande abraço!!!
      Estou com tigo é o Blanco e mais 10, Micale indica que o Elias vai jogar que entre no Lugar do Pablo encorpa esse meio campo e deixe Robinho e Cazares livres no ataque até cansarem, quando cansar coloca vadívia e Luan para terminar o estrago e 2-0 pro Galo.
      Estou rindo até agora com a corneta sobre o Gabriel (rs) no início do ano já critiquei ele muito por ser estabanado e azarado a bola sempre desviava nele e entrava, mas reconheço que ele melhorou muito esse ano, ganhou minha confiança.
      Quanto ao Carioca respeito quem gosta do futebol dele, mas pra mim ele joga com freio de mão puxado tem potencial mas é preguiçoso.
      Contra o coxa jogou bem vamos ver se mantém o bom futebol ou que vá para o México logo.
      Se o Micale ajudar acho que agente ganha, vamo que vamo
      Saudações!!

  14. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Mais um difícil compromisso, contra um time invicto há quase 4 meses. Quer queiram ou não, é a equipe mais bem montada do Brasileirão. Sabe o que faz com a bola, tanto na defesa quanto no ataque. Seu futebol é cirúrgico, todo o cuidado é pouco. O Galo precisa estar muito ligado desde o início do jogo. Não vamos levar mais gols em menos de 5 minutos, não é Galo?
    É o típico jogo que os atletas gostam de disputar, pois há muita rivalidade e não deixa de ser um clássico nacional. Além disso, é casa cheia na certa.
    Chegou a hora do Galo mostrar a sua força e conquistar uma bela vitória; só assim voltará fazer as pazes com a Torcida e se aproximar do G-4.
    Também sou Blanco e mais dez. Esse garoto joga muito e tem muita personalidade.
    Quanto à arbitragem, sempre será uma incógnita; hora ajuda um, hora prejudica outro. Claro que os clubes do eixo RJ-SP são sempre os mais beneficiados. Essa história já acontece há décadas.
    Morador aqui da Região dos Campos das Vertentes, sempre temos que engolir jogos dos cariocas na TV. É dureza, obrigam a você a assinar os pacotes de futebol gerenciados por eles mesmos, caso queira ver o Galo jogar.
    Em Tempo: repercute pelas redes sociais a entrevista de Felipe Melo, dando conta que o Atlético também tem interesse em seu futebol. Mil vezes não, é pura maçã podre. Torço para que seja apenas um boato.
    Alô sr. Presidente… acorda, nós queremos é um atacante velocista.
    Aqui é Galo!

  15. Primeiramente socorro!!!! Se houver um imbecil na direção do Galo querendo trazer o Felipe Melo temos de interná-lo. Jogador criador de caso e idoso já basta o que temos. Sobre o jogo de domingo algumas considerações: Adilson estava com algum problema, só não foi expulso e causou um penalty por ajuda do juiz. Graças a Deus o treinador tomou uma atitude. Pablo deveria procurar outro esporte, ainda é novo (no ano que vem deve ser emprestado de novo e cair no ostracismo novamente). Grande partida de Blanco, se retirá-lo é por que existe realmente a panelinha. O departamento de fisiologia (o blogueiro poderia questioná-los) tem que vir a público explicar a forma física de alguns jogadores, no jogo parece que a TV queria mostrar a toda hora o Heman. Foi o mais focalizado em closes de corpo inteiro, está quase igual ao Walter. Outro caso é o do Elias. Sou contra a quantidade de jogadores com idade alta no Galo, mas depois do jogo de domingo renova rápido com o Léo Silva, se juntar todos os outros zagueiros do time não dá um Léo. Cadê o Roger Bernardo??? Vamos fazer uma corrente com hashtags e o que for nas redes sociais. Tão falando que voltou para a Alemanha.KKKKK

  16. Bom dia,

    O meio campo do GALO contra o Curintia deveria ser o mais lógico possível: Adilson, Roger Bernardo(que sumiu sem satisfação da comissão técnica e da diretoria), Blanco e Elias mais avançado. Se Rogério Micale “inventar” e escalar Rafael Careta Carioca, Yago e Elias vamos sair do Mineirão com uma sonora goleada e ser, mais uma vez, motivo de chacota nacional!!!!!!! Espero que o técnico do GALO seja racional e humilde para reconhecer os erros grotescos do seu time no quesito defesa(meio campo). Também não quero ver Robinho Corpo Mole como titular neste jogo. Mil vezes o Pablo jogando o feijão com arroz do que um jogador que só tem compromisso com seu salário. Bom, vejamos a escalação amanhã…..

  17. Bom dia, Eduardo! Podemos esperar o pior desses apitadores, principalmente, nesse jogo de quarta! Vão querer compensar o erro claro havido em SP! O erro havido em Curitiba, já esqueceram! Essa é a a entidade quer dirige nosso futebol! Quanto aos comentários das fases dos times mineiros, você foi brilhante quando afirmou: “Questão de tamanho das equipes e expectativa de cada uma delas.” Dizer o quê? Fantástica colocação! Amanhã, mesmo contra tudo e contra todos, sou GALO!!!! 3 a 1!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  18. Bom dia!!
    O Micale sinaliza para volta no Elias nesse jogo contra o Corinthians e como ele não deve tirar o Carioca, o Elias vai entrar no lugar do Adilson ou do Blanco???
    Minha sugestão é entrar no lugar do Pablo, fazer igual o Grêmio e jogar com 4 volantes Adilson, Carioca, Blanco e Elias todos 4 sabem jogar bola e sabem chegar ao ataque onde deixaria Cazares e Robinho livres.
    Esse jogo contra o Corinthians tem que jogar fechadinho como fizemos contra as marias, e com o meio campo com 4 volantes fica mais compacto.
    Saudações!!!

    1. Bom dia Pablo blz?
      É uma boa alternativa, porque o meio de campo contra o Corinthians precisa ser impecável. Muito bem treinado pelo Carille, o time deles funciona pelo meio, joga no erro, com velocidade e tem uma movimentação excelente durante os 90 minutos.
      Mas duvido do Micale fazer algo nesse sentido heheh seria “ousado: demais, porque na verdade ele estaria colocando Elias e Blanco mais como meias do que como volantes, enquanto ele tem no banco Valdivia, Marlone, Otero… a crítica seria pesada, ainda mais jogando em casa. Uma outra alternativa seria jogar com 3 zagueiros, mas também acho que ele não ousaria tanto.

      Porém, eu acho imprescindível o seguinte pro jogo de amanhã: Blanco tem que jogar. Deu outra dinâmica ao meio campo. Adilson também tem que estar em campo (mas precisa conter a ansiedade, ta muito afobado). A outra vaga, da trinca de volantes, seria entre Carioca e Elias. Como o Carioca jogou bem contra o Coxa, acho que ele merece a vaga. Elias não vem jogando bem ultimamente.

      Se o Micale não promover mudanças táticas, eu escalaria o seguinte time: Victor, M. Rocha, Leo Silva, Gabriel, F. Santos, Carioca, Blanco, Adilson, Cazares, Otero e R. Moura, no 4-3-3. Eu faria uma experiência do Otero desempenhando o que o Pablo fez no jogo passado. Ele tem velocidade, tem gás pra recompor e chuta bem, talvez renda melhor do que o Pablo ali na frente.

      Agora, um time com 3 zagueiros também vejo com bons olhos: Victor, M. Rocha, Leo Silva, Gabriel, Bremer, F. Santos, Adilson, Blanco, Cazares, Robinho e R. Moura (Fred). Poderia ser um 3-4-3. Salvo engano, acho que foi você mesmo que sugeriu algo assim no início da temporada.

      Esse elenco oferece muitas variações de formação, conforme a característica dos jogadores. O negócio é que o Roger não conseguiu fazer mudanças significativas e nem foi coerente com a escalação correta conforme a característica de cada um. Já o Micale, sinaliza algumas alternativas e tá buscando fazer o simples. Mas que tem várias opções, isso tem…

      Abraço!

      1. Sou fã do 3-4-3 muito usado pelo Chelsea, mas é um esquema complexo e ousado é necessário muito treinamento e uma pré temporada.
        No meio de temporada é melhor ir no 4-4-2 basicão vamos ver o que o Micale vai arrumar, tomara que dê certo e agente vença mais uma.
        Saudações!

      2. Caro amiGalo Daniel, acho que um esquema com 3 zagueiros é furada não só para o Galo, mas para qualquer time brasileiro. Num 5-3-2, abriríamos mão de um jogador de criação para o meio e, no ataque, ficaríamos ainda mais dependentes dos laterias, que teriam que sair mais para o jogo, quanto dos pontas, que seriam teriam que recuar um pouco mais e prender muito a bola. Num 3-4-3, teríamos que abrir mão dos dois laterais, provavelmente teriam que ser alas, e precisaríamos de 3 zagueiros experiente e pelo menos 1 que soubesse conduzir mais a bola pelas laterais do campo. Em ambos os casos, não acho que podemos nos dar ao luxo disso, primeiro porque os pontas estão deixando muito a desejar nesse time, segundo que jogamos muito melhor com um meio mais cheio, com mais volantes, terceiro que não temos 3 zagueiros seguros e que saibam conduzir bem a bola pelos lados do campo. Em times como a Juventus funciona porque eles tem zagueiros renomados, experientes e seguros e alas que sabem tanto defender como atacar bem.

        De todo modo, fazer experiências no meio do campeonato não é nada interessante, temos que fazer o arroz com feijão, jogar no 4-3-3 ou 4-4-2 clássico e nos virarmos com as peças que temos, tentar jogar no erro do adversário, o Micale tem que tirar leite de pedra com esse time.

        Saudações alvinegras.

  19. Bom dia a todos. Estranho também que eu não vejo nenhum repórter perguntar pro Rogério Bernardo ou reportagem a respeito…cutuca aí mestre Eduardo pq a galera quer saber, afinal contamos com ele também. É meu time hoje é Blanco mais dez…

  20. Meu Deus do céu, lá vem essa ladainha de arbitragem novamente. O mesmo árbitro que assinalou aquele penal em cima para o Galo, em lance idêntico não marcou para o Coritiba. Os árbitros são ruins mesmo e ponto.
    Enquanto ficarmos nessa de árbitro o Galo não vai ganhar nada. O terceiro time de Minas, ganhou um bicampeonato e não teve essa história de árbitro prejudicar. Passaram por cima dos rivais e ponto. É isso que o Galo tem que fazer pra ser campeão, esquecer juízes, CBF, redes de TV e atropelar os rivais. O dia que isso acontecer seremos campeões novamente.
    Saudações.

    1. Concordo plenamente. Os dois penaltis a favor do Galo poucos juizes marcariam na casa do adversário. O penalty do Adilso no atacante foi muito mais claro e não marcado. Além disto eu vi o jogo e os comentários (com os quais concordo) apontam para uma falha do bandeira em virtude das cores das camisas.

    2. Concordo amigo! Gosto muito do blog mas acho q o Eduardo deveria usar seu precioso tempo para comentar mais sobre o nosso galo e esquecer esse trauma com arbitragem. Aqui não é SÓ GALO? Saudações

  21. Bom dia, Eduardo!

    Quanto ao Corinthians, no meu ponto de vista não foi “coragem de apostar em jogadores novos e treinador da nova geração”, mas sim, apenas e tão somente, falta de dinheiro decorrente de devaneios administrativos daquele clube. Se não fossem estes devaneios que custaram tão carom, seria mais um clube recheado de “medalhões” em fim de carreira, como tantos outros, inclusive o Galo.

    Quanto ao Roger Bernardo, é mais um tema que a torcida fica “a ver navios”. É óbvio que há “algo de podre no reino da Dinamarca”, mas, como sempre, nunca nos é dada qualquer satisfação a respeito. Só um furo de reportagem jornalística poderá revelar o que há, pois desta diretoria nada virá.

    E quanto à arbitragem, embora seja tema chato e recorrente, e entenda que nos apoiamos nele muitas vezes para justificar derrotas injustificáveis, não há como discordar de você quanto a notória e histórica diferença de tratamento entre os grandes do eixo RJ-SP e os demais grandes clubes brasileiros. Mas como é impossível imaginar uma reação conjunta, organizada e forte dos grandes clubes de MG, RS, PR, BA e PE contra este estado de coisas, não há como imaginar que algo irá mudar, mesmo que a longo prazo. Abraços!

  22. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, quando o tal CBF (casa de bandido foragido) pune um árbitro ou auxiliar por ter prejudicado um dos protegidos (mesmo que tenha sido em favor do outro protegido) manda um recado para todos os árbitros: Na dúvida sempre a favor deles. Esse é o recado. Isso explica os dois pesos e duas medidas. Quando o prejudicado é um time fora do eixo, mal mal uma repreensão. Quanto ao Galo já externei aqui minha opinião: estou com o time até o final. Acredito no time, porque não deveria???? o futebol é o esporte mais imprevisível que existe, estatística no futebol é igual buzina em avião, não serve pra nada. E como não custa nada acreditar, eu acredito e pronto!!!!! a sei que tem muito atleticano que acredita como eu.

  23. Em q pese toda lambança q fazem aqles q assopram a latinha e dos q carregam a bandeira com o braço engessado, tem tbm aqles papagaios de pirata atrás do gol q não se sabe bem a função. São figuras inúteis q não acrescentam em nada e às vezes só atrapalham. Que o GALO coloque a Crista de molho, pois se a instituição q mais é beneficiada pelo apito _ e uma das apadrinhadas pela grobosta_ foi açoitada por ele, imaginemos nós com o histórico de roubo contra q temos no currículo? Saudades da época em q estes larápios tinham de sair do estádio transvestidos de padre dentro das” veraneios vascaínas”, para não tomarem um pé do ouvido com todo o louvor . Apertem os cintos o Daronco vem aí,se com boas intenções não se sabe,mas uma coisa é certa,aqlas figuras inúteis vão estar atrás do gol e p/ quem sabe ler um pingo é letra… Saudações é um bom dia! ???GALO

  24. Como postei aqui depois da derrota sobre o Botafogo, continuo com o mesmo discurso.
    Vamos acreditar na virada atleticana. Confio no presidente que esta fazendo um grande trabalho.
    Amanhã vamos com tudo pra cima dos paulistas da BAND.
    Aqui é Galo, e vamos parar com o MIMI…….Torcida de verdade esta presente nos momentos difíceis…

  25. Alguém tem que ter uma explicação, o Roger Bernardo foi muito bem contra as meninas azul calcinha e como prêmio some? 6 meses de espera pra chegar aqui e não ficar nem na reserva? alguma coisa errada ele fez? ou me provem que Yago é melhor que ele? No palmeiras tá acontecendo a mesma coisa, o Cuca escalando um monte de cabeça de bagre e perdendo Felipe Melo muito mais jogador. espero que não esteja acontecendo isso no Galo quem perde é o Time. Saudações Alvinegras.

  26. Bom dia, Eduardo e atleticanos de plantão! É realmente curiosa essa situação do Roger Bernardo. Tem coisas que só acontecem no nosso Galo. O Otero, por exemplo. Depois daquele gol olímpico, não bateu mais escanteio daquele lado do campo. Vai entender… Reage Galo!

  27. Bom dia a todos.
    Minha opinião quanto ao jogo tem que ser “pé no chão”, temos que nos preparar para um empate contra o cúrica, que na realidade seria um ótimo resultado se levarmos em conta a situação atual das duas equipes. Não acredito que a mudança de campo vai afetar a bolinha que o nosso time vem jogando. Apesar da visível melhora no último jogo, temos que ser realistas e ir comendo milho a milho. Muito treino e nenhuma euforia seria o melhor remédio para o momento. Como diria o velho deitado, prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém.
    Eu jogaria fechado, marcando forte, como jogamos contra as Marias, e não daria o contra-ataque aos gambás. Alugaria o meio de campo com os toques sem muita utilidade do Zé Carioca (o que já é normal) e as vezes avançaria o Rocha, mantendo a proteção necessária pelo lado e as vezes tentaria jogadas individuais do Robinho e do Cazares pelo meio, com o He-man (infelizmente) fazendo o pivô e a tabelinha para infiltração (fácil falar, duro furar a defesa dos curintias).

    1. Boa tarde a todos. Concordo com você Pinduk devíamos jogar mais fechado e aproveitando a recuperação da bola p/os contra ataques. igual aos gambás. Pra mim entraria no meio com Adilson/Blanco/Carioca e Elias e na frente Cazares e R. Moura. Saudações atleticanas.

  28. Caro Eduardo,

    Sobre roubalheira, não podemos esquecer do José Roberto RATO, protagonista da maior garfada da história do futebol, que como premio, acabou virando comentarista de arbitragem da Rede Globo.
    Coisas que só acontecem no Brasil.

    1. Não apenas ele amigo, todos os árbitros que fizeram o serviço sujo pra emissora foram devidamente recompensados, Armando Marques, Simon, Godói, etc.

    2. Eu imagino o que o nobre blogueiro iria reclamar se o árbitro marcasse as duas penalidades contra o atlético. A segunda então, acontece 20 vezes em cada jogo. Vamos parar de querer tampar o sol com a peneira.

  29. bom dia Eduardo e massa,grande comentário,porque o roger bernardo nem para o banco foi contra Curitiba,foi contratado 6 meses antes para nem ser relacionado nos jogos,estranho isto,sobre a cbflixo nem comento,os queridinhos delas já sabemos quem são,quarta vamos enfrentar um equipe da cbflixo e da globosta,sou mais galo,obs aonde anda o grande comentarista paulo silva,foi de ferias,rsrs,vai galoooooooooooooooooooooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *