Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Que seja o início da recuperação

Pois que, fechada a 22ª rodada, mesmo com a vitória sofrida e muito comemorada, o Galo não ganhou nenhuma posição na tabela. Para tanto, além da vitória, precisávamos de um tropeço – que não aconteceu do Internacional – que venceu o Fluminense. Porém, na minha intenção otimista, se nessa rodada podíamos ter ganho uma posição, na próxima poderão ser duas colocações.

Além disso, se a distância para o segundo colocado, que antes dos jogos do final de semana era de sete pontos, agora diminuiu para apenas quatro. O líder disparou, assim como foi com o nosso Galo ano passado, já abrindo nove pontos para o vice-líder e mantendo os 13 a mais que o nosso time. Sem chance, sem delongas, pois faltando 49 tirar 13 é tarefa indigesta.

Entretanto, tirar quatro para Flamengo e Corinthians – embora ambos contem com o carinho da cbf/arbitragem/tv -, três do Fluminense, dois do Paranaense e um do Internacional aparenta não ser tão impossível. G4 é o desejo de consumo nessa realidade que o time nos condenou. Lembrando que o América, depois de quatro vitórias seguidas, além de se afastar do Z4 agora já é o oitavo colocado com a mesma pontuação dos paulistas que o seguem – Bragantino e Santos – com cinco pontos abaixo do Galão.

Fiz essas observações para mostrar que as vagas diretas para a Libertadores estão em aberto. Temos de lutar muito, sem poder mais admitir vacilos como os que ocorreram até recentemente. Disputar a competição principal do Conmebol, no ano da inauguração do nosso estádio, irá motivar e reacender o Atleticano, apesar da campanha brochante ainda em curso em 2022.

Ontem, ao final do jogo com o Coritiba, fiz uma curta postagem aqui neste nosso espaço. Foi um joguinho bastante mequetrefe. Embora o time tenha crescido de produção depois das cinco substituições, todas elas no setor ofensivo (os três atacantes e os meio campistas que atuavam mais avançados), os jogadores ainda seguem em débito com a Massa. Reitero minha manifestação de ontem, pós jogo, Cuca foi ousado e corajoso nas alterações.

Ao que vi e senti, o time até que começou bem agudo (será que posso utilizar essa expressão?), mas não concluía em direção ao gol do coxa. Voltamos para o segundo tempo, com uma pequena melhoria, após a entrada do Pedrinho no lugar do Jair. Mas só começou mesmo a ameaçar a meta defendida pelo Muralha – que parece só fechar o gol contra o Galo – depois que Hulk (que acabava de perder outro gol incrível) – deu lugar ao predestinado Allan Kardec.

Ainda tivemos as entradas do Ademir e Nacho, nas vagas de Pavón e Zaracho, que deram ainda mais calor. Mais ao final Rubens no lugar de Keno. Foi um bombardeio na meta do Coritiba. Escanteios em sequência, mas a bola insistia em não entrar. Raspava a trave, batia no travessão e morria nos braços e mãos – precisas como nunca – do goleiro paranaense.

Até que, acreditem, o contestado – por muitos e até pelo blogueiro – Nacho, fez uma linda jogada e colocou na cabeça do Kardec que no segundo final assegurou os três preciosos pontos à nossa pretensão de subir na tabela de classificação. Depois de seis jogos sem vencer, finalmente, o Atleticano comemorou a vitória. Como se fosse um título, pois pode significar a reação em busca do G4.

Tenham uma ótima e curtida semana, afinal como agora só temos o Brasileiro, Cuca terá tempo para treinar, avaliar e reavaliar. Tem jogador nas suas escolhas que tá precisando conhecer o caminho do banco de reservas para reencontrar a segurança que transmitia na temporada passada. Paralelo a isso, outros pedindo passagem para a titularidade. E, espero, que essa vitória – ainda que sofrida como aconteceu – seja o início de espantar a ziquizira que vinha nos acompanhando. Sai fora urucubaca!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

30 thoughts to “Que seja o início da recuperação”

  1. Boa noite.

    A escalação do Galo para os próximos jogos, tem que ser Kardec e mais 10.

    Se o Cuca tivesse escalado ele contra o Palmeiras, com certeza teríamos vencido aquela partida, pois o jogo pedia um jogador de área, um matador que não tem bola perdida e funga o tempo todo no cangote dos zagueiros.

    Mas vai entender a cabeça de treinador…

  2. A operação blindagem Vargas está de vento em poupa, já que o chileno ainda tem um contrato longevo com o clube e que envolve muita grana. Mas o filme do cara tá queimado junto à massa. Aliás o filme só não a máquina inteira.
    Como sempre o cara só joga quando tem contrato a vencer e foi baseado nisto que houve a renovação.
    Tomara que aparece algum clube disposto a levá-lo.

  3. Como sempre, o Galo acredita que tem um excelente elenco e o time propõe o jogo, ficando com a bola, sobe devagar para o ataque, esperando o adversário se fechar. Mas só o lado esquerdo possui eficiência ofensiva com Keno. Pavon, já percebi desde o segundo jogo em que entrou, que rende melhor do lado esquerdo, o mesmo onde Keno e Vargas também rende melhor. Opção ofensiva em velocidade pela ponta direita, hoje o Galo tem apenas o limitado Ademir, contra o Curitiba, entrando no segundo tempo, Ademir até conseguiu fazer uma jogada pela ponta e cruzar para o Nacho, que perdeu o gol. Quando entra no segundo tempo Ademir as vezes até rende melhor, o mesmo se aplica ao Nacho. O Galo não contratou uma opção ofensiva para o lugar do Savarino. Só para constar, o time de Savarino nos EUA jogou e venceu neste domingo por 2 a 1. E Savarino fez as duas assistências. Uma da Intermediária defensiva em lançamento longo e a outra assistência no ataque em cruzamento do lado direito.

  4. ALVÍSSARAS !

    Eis que a VERDADE dos fatos transborda nos comentários de hoje.

    Nem tudo está perdido , ainda existem torcedores em número suficiente que não se deixam levar por narrativas que sangram nosso ESCUDO e que atentam contra nosso maior património .

    A cada dia basta o seu cuidado , e eu tenho certeza que o RESPEITO pelo que o clube representa irá prevalecer , e a NAÇÃO ATLETICANA poderá , enfim , impor aos que se julgam acima da instituição o reconhecimento que eles são tão somente coadjuvantes em nossa trajetória de glórias , e não estrelas de brilho fugaz como se apresentam.

  5. Bom dia,

    Se não melhoramos na colocação, também não aumentou a distância para o líder, e diminuímos a diferença para 3 times que se encontrava na nossa frente.
    Agora a batida tem que ser essa, ganhar e esperar pelo tropeço dos demais.
    A coletiva do Cuca ontem onde ele disse sobre a crônica esportiva e sua forma de trabalhar como engenheiro de obra pronta foi mais um lance dentro do nosso treinador.
    Respondeu a altura ao Abel também foi muito boa.
    Gostaria de ver nosso time jogando com o Alan Kardec de centro avante e o Hulk pela direita, quase sempre o Hulk consegui chegar na linha de fundo.
    Agora é esperar pelos próximos jogos nossos e torcer pelo tropeço do Palmeiras.
    Boa semana a todos!

  6. Prezados AmiGalos
    Um pequeno comentário sobre as lesões que, no meu entender, ajudaram na falta de conjunto que nos prejudicaram. Como um time organizado perde vários atletas por lesões em treinamento? Zaracho, Keno é agora Otávio se lesionaram em treino. Desconfio que o Jair também. E tem mais, este elenco numeroso não é sinônimo de qualidade. Se assim fosse não cairíamos tanto de qualidade. Acho que uma reformulação do elenco é necessária para 2023. No mais é desejar um bom feriado a todos os AmiGalos e que venham as vitórias.

  7. Bom dia Massa e Guru

    Como postei ontem, a vitória foi magra, mas precisa ser comemorada. Quem dera tivéssemos uma vitória destas nas partidas anteriores.
    A surpresa geral ficou pela substituição de Hulk , não nos minutos finais e com intuito de poupá-lo, mas sim, por deficiência técnica, algo raro de se ver.
    Aliás, Hulk, que arrisco afirmar, ser nosso maior ídolo até mais do que o Bruxo vem caindo assustadoramente de produção, talvez pela perda de foco e concentração exclusiva às reclamações.
    Mas inegavelmente ele é nosso melhor jogador e precisa ser valorizado. E esta valorização passa pelo apoio ao jogador, que mesmo numa fase ruim, não deixa de ser dedicado e engajado com as coisas do clube, bem diferente de um vagabundo chileno ai.
    Mas após a partida, fiquei p@#! com um questionamento que me surgiu: caraca, porque Alan Kardec foi preterido por Cuca na partida contra o Palmeiras em detrimento de Sacha e o chileno que recuso a falar o nome?
    Se explica Cuca!

  8. Uma vitoria que salvou meu domingo, comemorei demais. Uma partida pessima , que esta escancarando ao manso , que se trocas nao fizer, se insistir em permanercer com este time de 2021 , vai morrer abracado com ele. …. cuca, laregue de lado a “memria tatica”, 2021 acabou, Hulk so pode estar de sacanagem, nao acredito. Participou de vinte jogadas , errou vinte e uma , sacanagem , deveria ter sido sacado no primeiro tempo. Este arana, nao vou falar , me recuso a falar deste mascarado. E mais alguns. Nao estou sendo azedo, estou falando o que sinto, sou galo ate a morte , acompanho os debates aqui no blog , concordo com muita coisa do Barata, discordo de muita coisa que ele pensa, porem, numa coisa ele tem carradas de razao , a vergonha , o vexame que estes jogadores produziram neste ano , nao e pra esquecer , eles, juntos com a diretoria , conseguiram ofuscar 2021 , tamanho descomprometimento , tamanho desrespeito com a torcida, tamahna falta de vergonha na cara

  9. E AFINAL DE CONTAS , CUCA SÓ VAI FICAR ATÉ NOVEMBRO , VAI SAIR ????
    É UM TÉCNICO TAMPÃO???
    ESSA SITUAÇÃO PRECISA SER RESOLVIDA PELA NOSSA FRACA DIRETORIA .
    ESSA DIRETORIA QUE ESTÁ ENVERGONHANDO O GALO EM TODO O NOTICIÁRIO E EM TODAS AS MÍDIAS…..
    É UM VEXAME , COMO CONSEGUIRAM TRANSFORMAR O GALO NO CAMPEÃO DAS DÍVIDAS , MESMO TENDO VENDIDO O SHOPPING , SEU MAIOR PATRIMÔNIO ……
    ESSA DIRETORIA PRECISA SER RESPONSABILIZADA POR ESSE DESCALABRO….
    E AGORA DENTRO DAS QUATRO LINHAS TAMBÉM , OUTRO VEXAME….

    1. Diretoria essa q tem dois banqueiros q só veem dinheiro na frente,são os mesmos que estão endividando o clube igual fizeram em 2005 , jogando o clube num buraco e com a esperança ou então uma operação pensada de vender o clube para virar SAF , o medo que esses banqueiros tem de verdade de administrar o clube , pois são um bando de incompetêntes que não sabem nada de futebol, sabem fazer dinheiro para eles e usam o clube para ficar maus ricos, o exemplo maior é o do Ricardo Guimarães que quando entrou no futebol viu a possibilidade de fazer dinheiro, banqueiros são assim, é entrou no futebol como investidor, e tem jogadores em todos os clubes do Brasil , sendo im mecenas do Flamengo com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e outros de sua propriedade ou com grande percentual desses jogadores, também no Corinthians com participação no passe de vários jogadores e como patrocinadores máster do Corinthians, que mecenas é esse que ajuda os maiores rivais do Atlético, inclusive o Cruzeiro esse mecenas ajudou, e o Cruzeiro tem uma dívida com o Ricardo Guimarães em mais de 60 milhões, que mecenas é este que ajuda os nossos rivais, acorda torcedor se não vai ser tarde demais.

  10. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA…
    É IMPRESSIONANTE A FALTA DE CRIATIVIDADE DO GALO PARA CRIAR JOGADAS. SÃO EXCESSOS DE TOQUES PRÁ LÁ , PRÁ CÁ E PRÁ TRÁS , NA DEFESA E NO MEIO CAMPO….
    CONTRA O PALMEIRAS ENTÃO , FOI BATIDO O RECORDE DE FALTA DE CRIATIVIDADE , MESMO JOGANDO COM DOIS JOGADORES MAIS.
    JAIR ESTÁ MAL HÁ MUITO TEMPO E COMPROMETENDO A MARCAÇÃO NO MEIO CAMPO , ELE VAI PARA O ATAQUE E LEVA UM SÉCULO PARA VOLTAR NA MARCAÇÃO , COM AQUELE TROTE LENTO.
    COM ESSAS QUATRO CONTRATAÇÕES O ELENCO MELHOROU BASTANTE…..
    MAS , ONDE ESTÁ JEMERSON???? ELE NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGO???? ESTÁ BICHADO????
    ENTÃO PRÁ QUÊ FOI CONTRATADO ????
    ACHO QUE HULK E KARDEC PODEM E DEVEM JOGAR JUNTOS , É SÓ UMA QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO , COMO DORIVAL JR. FEZ NO FLAMERDA , COM PEDRO E GABIBOSTA.
    A VERDADE É QUE NO GALO , TODOS OS JOGADORES CAÍRAM DE PRODUÇÃO EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO , DO GOLEIRO AO PONTA ESQUERDA .
    E SEGUE A NOSSA SINA , DE MAIOR DEVEDOR DO FUTEBOL BRASILEIRO… COM REPORTAGENS EM TODAS AS MÍDIAS , ENVERGONHANDO OS MAIS DE 10 MILHÕES DE ATLETICANOS….
    COMO ESSA DIRETORIA CONSEGUIU LEVAR O GALO A ESSA VEXAMINOSA SITUAÇÃO ?????
    PELAS NOTÍCIAS QUE CIRCULAM ESSA DIRETORIA SERÁ A RESPONSÁVEL PELO FIM DO GLORIOSO C.A.M. , TRANSFORMANDO O NOSSO GALO EM UMA S.A.F. QUALQUER….. E ACABANDO COM A IDENTIDADE DO NOSSO GALO….
    DEVEMOS TODOS PROTESRAR MUITO , PARA
    QUE MAIS ESSE ABSURDO NÃO VENHA A ACONTECER….
    “”O GALO É DO POVO”” , DE MAIS DE 10 MILHÕES DE TORCEDORES , E NÃO PODE SER VENDIDO…..
    QUEM ACHA QUE EMPRESÁRIOS VÃO INVESTIR NO CLUBE SEM OBTER GRANDES LUCROS ESTÁ MUITO ENGANADO……
    O CRUZEIRO SÓ ESTÁ GANHANDO PORQUE ESTÁ NA FRAQUÍSSIMA SÉRIE B , ANO QUE VEM VOLTA A CAIR DE NOVO…..
    NÃO VAMOS NOS ILUDIR COM ESSE NEGÓCIO DE S.A.F. , ISSO É UM GRANDE ENGÔDO….
    O FLAMERDA , PALMEIRAS , ATHET. PARANAENSE ESTÃO GANHANDO TUDO , E ESTÃO EM ÓTIMA SITUAÇÃO FINANCEIRA ………
    COMO E PORQUÊ LEVARAM O GALO A ESSA DEPRIMENTE SITUAÇÃO FINANCEIRA ????
    QUE SÉRGIO COELHO E RODRIGO CAETANDO SEJAM CHAMADOS À RESPONSABILIDADE E DÊEM AS EXPLICAÇÕES.

  11. Bom dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    O elenco do Galo estava rachado ou acomodado?

    Penso que estava acomodado…

    E por quê?

    BELMIRO, o cara que mais conhece os bastidores e vestiário do Atlético, falou dias atrás que o TURCO entregava o treinamento para os auxiliares…

    Além disso, tem começado a vazar reclamações de jogadores do Atlético dando conta que os treinamentos do TURCO eram “fracos e sem intensidade”. Os jogadores, inclusive, teriam reclamado disso com o próprio Turco, segundo a boca-miúda dos bastidores do Clube que começa a vazar, o que reforça o testemunho do Belmiro…

    O Turco não conseguiu fazer o time jogar, tecnicamente observando, além de ter acomodado o elenco que sentou em cima das conquistas do Mineiro e da Supercopa para fazer crer à Torcida que estava tudo certo na Cidade do Galo, como dois e dois são cinco…

    Pois bem, os jogadores acabaram também errando feio ao blindar o Tony, o bonzinho, o que gerou acomodação do elenco pela “Pax Vestiarium” implantada pelo argentino-mexicano…

    E deu no que deu…

    E agora, mesmo com o Cuca à frente da equipe, não vai ser fácil recuperar o Time para buscar a desejada classificação para a Libertadores 2023, seja no G4, seja até no G6…

    O melhor será torcer para a vaga vir, no G4, obviamente, e focar no jogo a jogo para tentar a recuperação mental, física e técnica do Time que tem potencial para buscar essa vaga…

    Que o TURCO seja feliz onde estiver e o CUCA tenha muita sorte para recuperar o Time e alcançar essa vaga…

    Bamo que Bamo…

  12. Bom dia. Só pra comentar a declaração do Huck de que “…eles não são uns merdas”. Pois bem Huck, vcs realmente não são uns merdas…são nossos campeões de um fantástico 2021, com jogos memoráveis, mas em 2022 se comportaram com uns merdas…O clube precisando de uma doação total esse ano, a grana investida foi alta desde o ano passado, construindo um estádio que não é fácil e a turma ficou de chinelinho durante o ano, chegando agora no meio do ano sem preparo fisico…etc apenas deixando o ano passar. Sabiam que esse turco não iria levar vcs a lugar nenhum, mesmo assim ficaram bancando ele né…treinamentos leves, sobra e água fresca…foi bom demais pra turma. Pois bem a conta agora vai chegar pro clube e logicamente para a torcida. Jogadores são passageiros o clube e a torcida fica. Esse ano e no ano que vem o Galo precisa demais de vcs, horem essa camisa e seus empregos. Huck, vcs não são uns merdas, mas deixem de se comparaterem com uns…Saudações.

  13. Estou incomodado com esta situação também. A sorte, apesar de estar diretamente ligada à competência, parece estar um pouco afastada da gente e pode ser que ontem tenha se aproximado, mesmo que pouco. Lances iguais aconteciam pros outros times e davam certo, pro nosso, não. Exemplo da bola do Ademir, que bate caprichosamente na trave após passar pelo Weverton, a do Scarpa bate no travessão e volta no corpo do Murilo e entra no gol…

    No jogo de ontem, após a bela cabeçada do Kardec, a bola explodiu no travessão e caiu sobre a linha do gol. Se fosse pro Coritiba, não duvido que tivesse entrado. O Muralha só faz jus ao apelido quando joga contra a gente. Até que no último lance, finalmente conseguimos o gol após 19 finalizações, mesmo que contra o fraco coxa. Primeiro time que conseguimos equilibrar a conta dos 4 pontos no campeonato, apesar que contra eles, o certo seriam os 6.

    Não foi comentado pelo Eduardo, pelo menos não lembro de ter visto, mas ontem o juizão também deu sua presepada ao não expulsar o lateral do time deles pelo segundo amarelo em falta no Keno. Tanto que o técnico fez a substituiçao no intervalo, já sabendo que o jogador estava fazendo hora extra.

  14. Parabéns por mais uma crônica espetacular, Ávila!
    Aqui é o Flávio Albuquerque do Canal A Torre. Assisti ao seu lado na Imprensa os últimos jogos do Galo e admiro a sua carreira.

  15. Ótimo dia e semana pra todos!

    Apesar do jogo, acho que a vitória de ontem foi muito importante, até pelas circunstâncias de ter acontecido no último lance, ao contrário da derrota na última rodada pro paraguaiense. O time tava precisando dessa vitória, principalmente pela dolorida eliminação do meio de semana. O resultado de ontem, se vier acompanhado de uma bela vitória no próximo sábado, como espero, pode trazer um ânimo novo pros jogos restantes.

    Concordo que alguns jogadores precisam de um banco urgente. Lugar cativo, mesmo não apresentando desempenho razoável, só traz acomodação pra quem tá jogando e desmotivação pra quem está no banco. O próprio Nacho, mesmo que tenha sido bem só por uns minutos no jogo de ontem, parece já sentir que precisa de algo mais. Ontem, também achei que o Cuca teve coragem ao tirar o Hulk, mesmo que não tenha sido antes, mas pra mandar um recado pra ele, sem perder o controle. Tá faltando confiança, o gol que ele perdeu ontem não foi um lance que ele perderia normalmente, como já demonstrou.

    Ps. Cuidado com os termos utilizados nos seus textos, porque o fiscal de comentário, sommelier de apelido, analista de técnicos e instrutor de modo de torcer pode estar amargurado e reprimir suas publicações.

  16. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Aplica-se atualmente ao galo, a máxima do Luxemburgo, enquanto técnico: ” o medo de perder, tira a vontade de ganhar”. O time do galo está passando por um processo de reconstrução, é verdade! Caras novas, maioria dos jogadores com deficiência técnica, treinador com prazo de validade, e por ai vai…
    Ontem, a meu juízo, não tinha outra alternativa ao treinador, há não ser ir para o tudo ou nada! Não é a primeira vez que procede desta forma! Lembra que em 2021 utilizou até o Igor Rabelo como centroavante? Só que daquela vez não deu o resultado esperado. O medo muitas vezes nos torna corajosos. Ontem, se não desse o resultado decorrente de uma magnifica jogada do Nacho Fernandes, por nós muitas vezes criticado, estaríamos hoje a lamentar e descendo a ripa no Cuca, porque, definitivamente não foi o jogo esperado por todos nós. Sofremos até o último minuto de jogo para soltarmos no nosso grito! Mas, será se continuarmos jogando da forma que estamos vamos buscar as libertadores? Duvido! Se não houver uma mudança de postura do time, fruto da necessidade de mudança de estratégia de jogo, vamos ficar sem unhas, pois a coisa está feia… Criticamos muito o El Turco pela passividade do time em campo, mas desde a sua substituição, não vi progresso que nos dê alento. Fui criticado porque afirmei que resultados anteriores não configurariam a certeza de resultados futuros e que estava na hora de mudança de treinador, se realmente o Cuca tivesse prazo de validade, de forma a permitir um melhor planejamento para 2023, o que não aconteceu neste ano! Mas senti-me desconfortável quando afirmaram que não entendia de futebol e menosprezado como ex-atleta. Para aqueles que me criticaram, por criticar, sem conhecer o meu passado simplesmente porque o meu post foi elogiado pelo amigalo Barata, (obrigado Barata!) não fiquem com ciúmes, porque qualquer dia destes os seus comentários também serão alvo de elogios. Basta tem convicção no que escreve! Não poderia deixar de registrar este desabafo visto que muitas vezes confundem direito de manifestação, com o direito de menosprezar com agressividade, entendimento diferente do seu.
    Mas aqui é galo e ontem, apesar da péssima atuação, valeram os 3 pontos.
    Hoje e sempre, galo!!!
    ! o medo

    1. ÂNGELO ,

      essa patrulha é o que temos pra hoje, mas não devemos nos curvar .

      Questionam tudo , até formas de expressão .

      Sou debochado , chato , cínico , saudosista , psicologicamente afetado , pretenso conhecedor de futebol , mas eles são incapazes do bom debate , e tudo que oferecem , como você salientou , é a agressividade e o menosprezo .

      Não tem problema , meu caro , nós sabemos o que somos .

      Fique firme “nos arreio” e continuemos a não aceitar passivamente essa MEDIOCRIDADE que um bando de “abnegados” tem nos oferecido nos dias atuais .

      Enquanto tivermos espaço vamos denunciar essa inexorável marcha para a extinção , como bem salientou o DOMINGOS SÁVIO .

      Fique bem !

  17. Putz um elenco milionário deste ocupando sétimo lugar e o América com pequeno orçamento está em oitavo lugar ou seja jogaram dinheiro no ralo foi muita incompetência…

    1. Tem time que teve o orçamento três ou quatro vezes maior do que todos os times de sua divisão e mesmo assim não conseguiu voltar pra série A por dois anos seguidos. Aliás, não conseguiu ficar entre os 10 primeiros nenhuma vez… E hoje comemoram como se fossem os campeões mundiais por estarem na 21ª posição do campeonato nacional.

  18. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Faltam 16 partidas, então é jogo a jogo. Contra o Goiás e América teremos um prognóstico real, se este time vai conseguir melhorar o desempenho. Agora, Natan, Hulck , Jair e Arana, podem é devem figurar entre os reservas , pois não estão jogando bulhufas.

  19. São cinco jogos em sequência contra times na parte de baixo da tabela .

    Agora vai !

    Mas nada que possa vir a acontecer vai apagar a vergonha e o vexame que esses profissionais proporcionaram ao torcedor neste ano .

    Então vamos nós , sob a batuta do mega hiper super das galáxias , este senhor que , esse sim , DEBOCHOU e tratou a instituição com DESPREZO e
    FALTA DE RESPEITO , atitudes jamais vistas em nossa história , então vamos nós , repito , em busca de um futebol que até hoje se encontra no mundo virtual do melhor elenco do país .

    Uma jogada aqui , outra ali , e estará de volta a mística do Leão de Vestiario .

    1. Bom dia amigo Barata!
      Cuidado ao falar mal do CUCANSO! Aqui está cheio de amantes do dito cujo!
      Se na diretoria do GALÃO tivesse alguém que ficasse, pelo menos, com a cara vermelha esse cidadão jamais passaria pela porta do CT.
      Desde que abandonou o GALÃO em Marrocos……..

    2. Lembro-me a expressão “leão de treino”. Ambas são inúteis nos momentos cruciais, na hora da “onça beber água”! O que esperar desse 2022?
      Eu esperaria uma reformulação no elenco, mas parece que os “donos” do Galo estão esperando lucro. Devem achar que torcida se presta à somente isso, como diria o filósofo Caetano.

  20. Bom dia Eduardo e Atleticanos! A fase do time não é das melhores, como também a sorte virou as costas para o GALO. Contudo, aos poucos os jogadores estão demonstrando uma gradual recuperação de sua qualidade técnica (exemplo: Nacho). O Cuca vai acertando o time. A defesa que estava um horror parece estar mais sólida. Espero que a uruca de perdas de gols passe logo e que o time consiga fluir e dar a resposta em campo, chegando nas primeiras posições. Sobre o líder, realmente os caras estão iluminados; não jogaram nada contra o Corinthians como contra o Galo e conseguiram ganhar o jogo na bacia das almas. Uma hora a sorte vai mudar de lado e que ela volte para Galo. Saudações Atleticanas.

  21. Bom dia!
    Futebol é momento e o treinador precisa discernir o momento de cada jogador e escolher os que estiverem no seu melhor momento. Nada de escalar nomes apenas.
    Começando a semana mais leve depois de uma magrela vitória.
    Vamu Galooooo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *