Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória com futebol ridículo e preocupante

Postando, por ter o sido o jogo nesse horário maluco de manhã de domingo, pois o gol do além – marcado por Alan Kardec – rearrumou o meu fim de semana que já anunciava ser o pior dos piores. Meu dia dos pais foi salvo por ele, que assim seja até a última rodada. Amanhã, com a rodada encerrada, falo mais do jogo, das perspectivas que nos restam para o final dessa e da próxima temporada.

Não gostei do Galo, mais uma vez, notadamente do primeiro tempo. O time teve domínio dessa primeira fase e não conseguia concluir no gol. No segundo tempo, com as mudanças – louvemos a coragem do Cuca – que tirou todo o ataque (que é o preferido pela maioria dos Torcedores) e os dois meio campistas avançados, passando a ameaçar o gol dos donos da casa.

Como a fase não é favorável, o Galo começou a atacar e ameaçar o gol do coxa. Daí Hulk, que é matador, errou um gol – como já havia ocorrido no meio da semana – inacreditável. O treinador colocou o predestinado Alan Kardec e a bola continuou insistindo em não entrar. Pra fora, na trave e nos milagres do Muralha – esse cara tem mania de fechar o gol contra o Galo – até que o além nos reanimou.

Até amanhã, agora quero é relaxar e comemorar os três importantíssimos pontos em busca da vaga no G4. Para fugir do Z4, faltam apenas 10, pra cima deles. Para sonhar com melhor classificação, o time tem de melhorar e muito, temos uma semana cheia livre, depois das eliminações das Copas do Brasil e Libertadores.

Meu domingo será melhor que cheguei a imaginar. Tomar gol no último instante quase me matou domingo passado, pois hoje me harmonizou. Aqui é Gaaalooo, po##@

 

*foto: Daneil Teobaldo

26 thoughts to “Vitória com futebol ridículo e preocupante”

  1. Atenção CUCA! Esqueça 2021. Isso é passado. Não morra abraçado com os BOI CANSADO. Faça as mudanças necessárias. Tenha coragem. Que GALO é esse que continua sendo escalado? Na minha opinião, o futebol atual tá muito físico, tanto para defender, mas, principalmente, para atacar, nos contra-ataques então, é o segredo, e o GALO não tem mais isso. E não tem, porque tá cheio de BOI CANSADO no time, é impossível jogar com ARANA, JAIR, HULK e KENO juntos, na hora de marcar, trotam, marcam com o olho, na hora de atacar, puxar o contra-ataque, tem que segurar, porque os BOI CANSADO nunca chegam. Impossível jogar 90, 100, 105 minutos com esses jogadores juntos, tem que oxigenar o elenco. ARANA hoje tava bravinho com os companheiros no primeiro tempo e no segundo tempo aproveitou a sombra e ficou por lá mesmo. ARANA tá o verdadeiro PERNINHA. JAIR é uma piada, só trota em campo. Ele faz marcação alta para ficar por lá mesmo. Esse JAIR tá matando o MEIO DE CAMPO do GALO. HULK tá errando tudo que tenta. Tá faltando HUMILDADE ao jogador. Fazer as coisas simples. Infelizmente HULK acha que adversários e arbitragem tem que estender um tapete vermelho para ele desfilar no gramado. Acorda fii, vc não tá jogando nada. O GALO tem que resolver essa situação do CUCA urgente, se vai ficar para 2023, e se for, é para FAZER AS MUDANÇAS NO ELENCO, NESSA COMISSÃO FIXA, NOS COME E DORME, TEM QUE MOVIMENTAR ESSAS ESTRUTURAS DO CAM. O GALO NÃO É PARA AMADORES. TOMA CUCA, QUE O FILHO É TEU.

    1. Está duro ver o Galo jogar.
      Mas a culpa não é apenas dos jogadores .
      Como é possível estes mesmos jogadores q jogaram muito bem ano passado e agora 8 meses depois apresentarem este futebol?
      Creio q a comissão técnica do Turco não soube treinar estes caras, nem técnica, nem fisicamente. Não tinham conhecimento para estar no futebol brasileiro. Foi uma aposta. Errada. Agora para corrigir vai demorar um pouco. Temos q ter paciência e acreditar q esta comissão técnica do Cuca vai conseguir chegar lá pelo 3°lugar. Mas não é só o Cuca q tem q agir, mas toda Comissão técnica. O problema não é tático e técnico.
      E isto não resolve do dia para noite.

  2. Boa tarde a todos

    Quem dera tivéssemos uma vitória magra e sem convencimento como a de hoje nos jogos passados. estaríamos aqui comemorando. Então vou ser coerente e comemorar apesar dos pesares.

  3. FLÁVIO ,

    “nada está bom pra você” , e não está mesmo , durante 90 minutos de uma partida de futebol .

    Você passa o ano inteiro ouvindo sobre o Mecenas e a dívida do clube chega a quase 2bi , agora sem shopping , e o que a turma entrega é isso aí que a gente vê .

    Fica ouvindo o ano inteiro que o Atlético tem o “melhor elenco do país” e o que temos é essa baba do bode .

    Fala-se em “time da Massa” e o torcedor não pode nem chegar perto das “estrelas” .

    Um técnico DEBOCHA do clube e tem sua volta sob aplausos e admiração de uma torcida embevecida com títulos que ele tenha conquistado , como se fosse algum feito inusitado .

    Quanto a relaxar , o futebol não merece eu estar tenso por conta dele : qualquer alteração se esvai no apito final de um jogo .

  4. Boa tarde

    Falar o que…..
    A única coisa a comemorar são os três pontos e a retirada do Hulk daquele jogo.
    Dia dos pais e passando raiva com o Hulk é demais.
    Primeiro tempo foram três passes errados e duas faltas cometidas.
    Segundo tempo um gol feito perdido.
    A comemorar também a atitude do Cuca que fique a mensagem e que venha a resposta como em 2021.
    Mais próximo dos 46 pontos, exatamente os mesmos 11 pontos que podem garantir nosso freguês na série A de 2023, e por lá é só comemoração, nós é só desânimo.
    Como diria o Bruno Henrique, estamos em outro patamar.
    Melhorou e muito o domingo.

  5. JOGAMOS MAL , MAS , PARA HOJE O IMPORTANTE É COMEMORAR OS SOFRIDOS TRÊS PONTOS.
    EU JÁ ESTAVA XINGANDO TODO MUNDO , DEPOIS DO GOL DE KARDEC , DEIXEI PRÁ LÁ E FUI COMEMORAR……..
    ACHO QUE HULK E KARDEC , PODEM E DEVEM JOGAR JUNTOS.
    AGORA , CADA JOGO É UMA DECISÃO E ACHAR UM JEITO DE SUBIR RAPIDAMENTE NA TABELA.

  6. O Galo foi hoje o que eu queria ver, com exceção de Nathan, Mariano, Arana e Hulk. Toque de bola, tranquilidade, criação de jogadas e vontade de ganhar até o último segundo.
    O cuca sempre precisou de 5 a 8 jogos pra engrenar, a evolução do futebol é o que importa. Uma hora a bola entra. O adversário não chutou a gol. O importante é a criação de jogadas. Que esse jogo prove de vez que Zaracho é segunfo volante

  7. boa tarde Eduardo e massa. uai pensei que o galo tinha ganhando o mundial com aquela comemoração do gol.faltan3 vitorias e um empate para estes pipoqueiros salvar o 2022.mas um futebol de várzea o EL turco foi embora e os peladeiros continua jogando nada. o Hulk pipoqueiro já passou a hora de mofar no banco de reservas. vai galooo.

  8. Eduardo esse futebol lento, morrendo de saída e toques de bola produtivos tem matado esse time. Os adversários jogam fechados sempre contra o galo e qdo recuperam a bola jogam e velocidade, o galo quando recupera a bola volta lá no Alan. E os escanteios? Vão os zagueiros para área e cobram curto até a bola voltar no meio campo e devolvem em cruzamentos sem treino algum. Alguns jogadores precisam de um descanso para não dizer banco. (Mariano, Nathan, Jair, Arana) tem que melhorar atitude, me devolvam o Galo da raça..

  9. Nenhum pai merece assistir esta pelada horrorosa no seu dia e com certeza este Coritiba tá na B no ano que vem e até que enfim tiraram o super ex herói…

  10. Impressionante como uma vitória do Galo muda o humor da gente (pelo menos o meu). Não quero nem saber se o Nacho que eu malho aqui todo dia tenha desequilibrado favoravelmente na partida de hoje. Em relação ao Galo eu não quero ter razão. Quero que o Galo vença sempre, afinal, vencer, vencer, vencer…
    Confesso que não tive coragem de assistir o segundo tempo. Cansado de tanta decepção. Ainda bem que o Kardec fez seu segundo gol em 3 partidas pelo Galo. Será que é difícil pra um treinador entender que se um jogador não estiver bem, precisa ser sacado, mesmo que seja o Hulk? Embora ele já tenha demonstrado ricamente o seu valor, o que ele já fez de bom não entra em campo. No futebol o cara tem que provar todo dia que merece a titularidade.
    O importante mesmo é que o Galo ganhou. Agora posso dormir em paz.

    1. Cada um, caro, louva aquilo que o seu pensar e sentir determina. Eu respeito o divergir sem fazer seu costumeiro, insistente, azedo e sistemático contraditório. Muitas vezes, como agora, em tom de deboche. Sou feliz assim, nuns dias reclamo noutros bato palma, pois quero sempre o melhor para o Galo.
      À propósito, mesmo entendendo e faço esse registro que o Cuca foi sacana ao sair em dezembro, foi com ele as maiores conquistas que pude comemorar.
      Então, reconheço e seguirei com esse tipo de atitude, que Cuca foi e é o treinador com as maiores conquistas no comando do Galo. E também que hoje foi ousado e corajoso, mesmo eu achando que o futebol do time está longe dos meus sonhos, conemorei como ele. Joguei a minha boina pra cima aqui em casa.
      Doçura de três pontos, contrapondo a um quase azedo empate.

      1. Assino embaixo, meu caro blogueiro!!! Fiquei puto na eliminação da libertadores, assim como a da CB. Tenho várias críticas a fazer: dirigentes, comissão técnica e jogadores. Mas vitória do Galo eu sempre vou comemorar. Sei que pelo e elenco, pelo ano passado e pelas nossas expectativas, vaga direta na libertadores é pouco, mas hoje infelizmente é o que dá. Então torço por isso! Que venha essa vaga! Galo, sempre!!!

      2. ÁVILA ,

        não adianta , meu caro , sou assim e assim serei sempre .

        Exerça a sua “atleticanidade” como melhor lhe aprouver .

        Exalte e vibre com a MEDIOCRIDADE que esses caras nos oferecem , como quiser.
        Direito seu .

        E , pra não deixá-lo sem resposta, antes ser debochado que sem educação e desrespeitoso como muitos aqui o são , insistentemente, como fizeram recentemente com o ÂNGELO .

        Até porque insistente somos todos em defesa daquilo que julgamos merecer nossa atenção , como você o é em busca de uma Teoria da Conspiração na arbitragem que não tem fim .

        E , por fim , o time do Atlético hoje é o retrato desse torcedor NUTELLA que ACEITA um ano deplorável tendo em vista termos produzido muito o ano passado .

        É PRACABÁ !

        1. Respeito, na teoria da dona Beja – lá do meu Araxá – que disse : “cada um dá o que tem”. Me esforço, me dedico ao espaço, por duas razões fundamentais. Meu sentimento pelo Galo e a reciprocidade da maioria esmagadora dos que aqui frequentam, ainda que eventualmente seja agredido.

          1. ÁVILA ,

            de minha parte aponte quando foi que agredi ou faltei com o respeito ao blog , ou a qualquer um que aqui frequente .

            Sempre apoei o seu espaço como uma arquibancada que a todos acolhe , democraticamente , como você sempre gosta de frisar .

            E , a meu ver , os atores que hoje estão representando o clube , sejam dirigentes ou atletas , estão a merecer uma importância e uma atenção que deixam O TIME em segundo plano .

            E não sou só eu não : releia a ultima postagem do DOMINGOS SAVIO , quando disse que o Atlético como Atlético está caminhando para um fim melancólico .

            Esse time de hoje , PRA MIM , não representa em NADA o que significa a história do Clube Atlético Mineiro .

          2. Talvez nada. Talvez eu tenha me tornado paranoico nessa altura da vida.
            Talvez eu, disse eu, esteja vendo fantasmas. Talvez, continuo dizendo eu, esteja achando que expressões que uso tenham e venham sido pinçadas de maneira a debochar dos textos. Lembrando que eu, AI SIM EU MESMO, sempre disse que trago aqui uma resenha para um bom debate.
            Por mim, encerrado, seguirei assim. Aqui é Gaaalooo!

        1. Está faltando Arana, Hulck e Keno jogarem bola. Everson defender bolas difíceis e o Cuca arumar esta defesa. Além de dispensar uns 3 jogadores.

    2. Mudar um esquema manjado tem de ter coragem. Fosse assim estariamos talvez disputando algo a nível de título. Envieii em um grupo onde vc dal eu i as ué não conhecia, a excessão do jemerson e Kardec, as contratações do galo. Então veio chuva de críticas, sou assim, se deu certo no galo, opino e pra mim vale o que foi feito, senão, tchau, só com nome ninguém joga. Parabéns teve a coragem de tirar nosso melhor jogador e colocar um pra preencher espaço na área. Cornetei e pedi o Hulk pela beirada como na china, pra fugir da mesmice forma de jogar e já percebida por todos.Penso a continuar assim vamos a libertadores. Coragem Cuca.

  11. Quando a gente pensa que esses caras já gastaram todo o estoque de vergonha e de desgaste do Glorioso Atlético somos obrigados a assistir aquela “comemoração” VEXATÓRIA liderada pelo MANSO , jogando seu boné pra cima e correndo desesperado , alucinado pela beira do gramado , numa cena PATÉTICA diante da “HERÓICA” vitória contra um dos lanternas do campeonato .

    Acabou o respeito , definitivamente !

    Escória !

    1. Amigo, vencer tem que ser comemorado. O time está em uma fase ruim. Futebol é assim. Você precisa relaxar. Nada está bom para você. Respeito sua opinião, mas amigo, essa choradeira cansa. Vamos pensar positivo. Aqui é galo sempre

    2. Quanta amargura…..
      Relaxa, a confiança retornando as vitorias também virão.
      Nunca tivemos um Grupo tão vencedor. Podemos criticar, mas dizer que não prestam, e uma injustiça para não tecer outras palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *