Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

PS: Saudades…

Foto: Arquivo EM | D.A. Press

 

Belo Horizonte, 28 de agosto de 2018

Querido Drummond, bom dia. Como vai?

Imagino que bem, pois dizem aqui na Terra que os bons se vão para o céu e você fazia parte do grupo de bons seres humanos (cada vez mais raros) que por aqui habitavam. Desculpe incomodar com essa carta, não tenho muita certeza sobre as atividades que desempenha no novo plano e da sua disponibilidade em ler o que escrevo ou até atender o que te pedirei, mas não custa tentar, né?

Acompanhando o Galo, eu tenho certeza que você está. Morte nenhuma é capaz de nos tirar esse vício incontrolável que adquirimos ao nascer e carregamos por toda a eternidade, mas não tenho certeza se tem a exata noção do que passamos atualmente. Vou te dar um breve panorama do cenário atual antes de passarmos às solicitações.

Nosso time vinha bem, mas, como tudo na história do Galo, existe sempre um porém. Nosso jogo é bonito, eficiente, e estamos jogando melhor que os adversários na grande maioria dos jogos. Gratas surpresas chegaram nesse ano, você deve estar notando. O Larghi parece ter um futuro brilhante, finalmente arrumamos um lateral direito e o Maidana parece ter encontrado um futebol mais regular. Até o Elias, Drummond, acredita? Até ele vem jogando bem. A gente só tem um pequeno probleminha: quando a gente mais precisa, a bola não entra!

Contra o Flamengo, contra o Vasco, o Bahia, o Inter, o Palmeiras, São Paulo…jogamos bem, pressionamos, chutamos várias vezes e nada. Parece algo sobrenatural, tamanha a clareza das chances não aproveitadas, sabe? Por isso te escrevo essa carta.

Foto: Marcelo Alvarenga

Sei que existem inúmeras questões mais importantes a serem tratadas no planeta, o mundo está de cabeça pra baixo, mas eu não posso ignorar o que estou vendo, né? O Éder está ajudando a molecada a acertar o pé. Dando aulas até de cobrança de faltas, veja você, mas ainda assim continuamos perdendo muitas chances. Parece que sempre bate um ventinho pro lado errado e tira a bola do alvo, entende? Entende né? Ô se entende.

Sem mais delongas, meu caro Roberto, venho aqui te pedir uma força. Ajuda a gente nesse restinho de ano, vai. Conversa com os responsáveis aí pra dar uma ajustada na direção desse vento. Pede pro Telê dar uns toques no Larghi durante o sono, umas dicas que seja, pra colocar o pé dessa turma na forma.

Chama o Barbatana também, pra achar um novo Rei pra esse bando de súditos órfãos. Se ele tiver dificuldades em encontrar, pede pra ele chamar o Bebeto, Elias Kalil e Maluf, que eles entendem bem dessa parte de achar talentos e colocar ordem na casa. Junta essa tropa aí, Drummond, e ajuda a gente, por favor. Seremos eternamente gratos. Já somos. Mas seremos ainda mais!

No mais é isso mesmo, ídolo. Fica bem, manda um abraço para os nossos e continue torcendo. A maré vai virar. Ela sempre vira, né? Nos resta acreditar!

Siga em paz.

Um grande e saudoso abraço.

Marcelo Alvarenga.

PS: Saudades…

113 thoughts to “PS: Saudades…”

  1. sabe qual o problema do galo!simples..jogadores nao lêem esta coluna,não sabem o tanto que esta torcida apaixonada está triste de ver um time preguiçoso e sem vontade.se esta cobrança chegasse até eles , aí sim sentiriam na pele .jogar com raça. porque o nosso treinador nao coloca adilson e ze welison e deixa casares livre para armar o time?será que funciona.?tipo 2013.

  2. Melhor texto do blog nos últimos dias, na minha opinião, leve, sensato mas realista: futebol não é ciência exata: “faz assim e assado que a bola entra”. Infelizmente essa dama é redonda, conduzida com os pés, visada por adversários e goleiros, sujeita a inúmeros fatores, clima, grama, um pouco de força a mais ou um pouco a menos, e babaú….

    Porém, passar no blog nesses últimos dias tem sido um tormento: os comentários…sem comentários.

    Nem estou lendo mais, como diria o ministro: “é só ódio, bile, rancor”. É um pessimismo escancarado e uma “cruzada santa” contra jogadores que desconsidera qualquer esforço ou boa atuação, ainda que com resultado final desfavorável. Nada presta ou serve, apenas e exclusivamente a vitória. Para terem razão, e muitas vezes tem, ficam nesse rame rame infinito: “fora Elias”, “fora Ricardo Oliveira”, “fora Sette” “fora Gallo”, “nem quero ouvir quem pensa diferente”, “fora todo mundo”…

    Parabéns Marcelo pelo belo texto. Eu continuo lendo o Blog, mas prefiro passar batido pelos comentários pra não me dar tanta azia. Queiram os demais “torcedores” ou não, aqui é Galo Sempre. Vamos ganhar do Corinthians no sábado; anota aí e me cobre depois.

  3. Texto chapa branca… Apoio incondicional… Culpa das derrotas é do vento, pasmem…. Será que viramos todos torcedores Nutella? Pelo amor de Deus… Estamos jogando melhor que os adversários?????? Onde cara pálida???? Telê e barbatana aconselharem o Antalargi é blasfema….Menos blogueiros…

  4. Este blog vai melhorar bastante o nível dos Comentários quando a derrocada do outro lado vier à tona. Por enquanto temos que ler e aguentar cada idiotice que dá náuseas.

  5. Boa Tarde,
    Tenho uma dica para acabar com tantas chances desperdiçadas. Acho que não precisa usar o saudosismo e a crença textual com esperanças que os erros de finalizações serão amenizados. Puro Exagero! Bastam os incompetentes dos nossos atacantes treinar fundamentos, ter a noção da posição de onde se encontra no campo para fazer os arremates com direção ao gol. Os caras tem que ter noção de quando deve bater na bola com o lado interno e externo pé, para isso tem que ter a leitura de onde estar posicionado ao receber o passe do companheiro. A ex, foi o Natan contra o Vasco. O Cara estava pelo lado esquerdo do ataque, recebeu o passe para finalizar, usou a pena esquerda e bateu na bola com o lado externo pé e a bola logicamente saiu da direção do gol. A logica seria bater na bola usando a parte interna para que a direção fosse ao contraria, certamente a direção seria o gol. Isso se chama falta de fundamento, de raciono logico de quando e onde se encontra para faze a escolha de qual o lado do pé a se usar. Na realidade esses caras tem além de treinamento pratico tem também de ter aulas teóricas e videos para aprenderem de como usar a perna os pés e a forma de tratar a bola no momento dos arremates.

    Abraços

  6. Bom dia. Após ver notícia sobre uma entrevista do Luan a um canal do YouTube , falando as mesmas abobrinhas para passar o pano na péssima campanha e fazer média com a torcida , me deparo com essa coluna. Já chega pessoal, estamos sendo vítimas de chacotas já. Não desmerecendo nenhum ídolo passado ou personalidade , mas essa ladainha já está cansando. A receita de montar times vergonhosos e após derrotas vexatórias , ficar apelando para o emocional da torcida , só cola para os iludidos. Queremos títulos, queremos uma esperança de mudança , queremos uma torcida exigente, que não aceite derrotas para vitória e Jorge wistelman. Queremos representantes na imprensa que realmente lutem pelo galo, que botem o dedo na ferida , sem rabo preso com dirigentes. Não me contento mais com vitórias sobre o cruzeiro , quero ser campeão. Basta !!!!!!!

    1. Boa tarde Mário Andrade!
      Concordo com cada palavra escrita por você!
      Bem vindo à bordo do barco dos não iludidos, dos não cegos, dos que nãosão enganados pelos jabazeiros da imprensa, dos que não se contentam com uma simples vitoria contra o Cruzeiro, dos que se cansaram de ser “monotitulos”, dos que são taxados de “pseudos”!

      1. E o mais triste, quando se espera que o repórter faça a pergunta certa, aquela que a torcida espera resposta, vem elogiando e jogando confete. Essa imprensa mineira, com algumas exceções, deixa muito a desejar. Vejam as entrevistas dos paulistas, tem cobrança forte, perguntam mesmo, doa a quem doer, aqui no Galo parece proibido tal conduta… Fundo abaixo…

    2. Mário, boa tarde. Primeiramente, obrigado pelo comentário. Seguindo, a coluna não teve o intuito de fazer análises fidedignas do acontecido na partida, muito menos de tapar o sol com a peneira ou dizer que o time está perfeito. Tentei, de uma maneira lúdica e leve, expor os problemas do time, que indiscutivelmente deixou de ganhar inúmeros pontos em que foi muito superior ao adversário, caso que se repetiu no domingo.
      Podemos gostar ou não do treinador, da diretoria e dos atletas, mas é indiscutível os pontos que perdemos por não matarmos as partidas enquanto tivemos chances.
      Com relação à “apelação” ao emocional, não foi a intenção também. Emocionar, talvez, homenagear ídolos da nossa história que tanto fizeram pelo Galo. Mas não acho que por isso a torcida deva deixar de cobrar os que atualmente nos representam, Jamais. Cobrança sempre.
      Por fim, o dedo na ferida foi colocado pelo Eduardo no pós jogo. Não faz sentido, na minha opinião, fazermos textos com a mesma pegada em todos os dias de publicações.
      No mais, agradeço novamente o comentário, e espero agradar com o texto de semana que vem. Nos vemos na terça!
      Grande abraço!

  7. Vejo esse jogadores de hoje jogando no modo “tá tranquilo, tá favorável” e agente quando tem uma pelada se mata em campo.
    Me lembro na minha juventude agente jogava valendo uma caixa de refrigerantes DELLREY e quem perdesse tinha que pagar os refli, o juiz e a lavagem do uniforme, agente se matava no campo.
    Hoje no SPA CIDADE DO GALO “TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL”
    É UMA VERGONHA!!!

    1. Entregou o campeonato mais ganho de todos os tempos para as Marias.
      Eliminado na Sula na 1ª fase.
      Eliminado na CB pela Chape sem fazer um gol sequer.
      6º no BR há 11 pontos do líder na rodada 21.
      QUE BOM TRABALHO É ESSE?! Cegueira coletiva? E o técnico vem pedir paciência?
      Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira em péssima fase. Reserva urgente. Gabriel e Patric NUNCA MAIS. Faz o simples, não inventa. Vitor, Emerson, L Silva, Maidana, Carlos Gabriel; zé welisson, adilson, cazares, Luan, Chará e Denilson.

  8. E mais uma semana já começou, mas para os jogadores do Galo tão “dedicados” e cansados, somente na terça à tarde, afinal, eles merecem relaxar, afinal, estão jogando muito bem( pelo menos na opinião desse técnico medíocre) precisam recuperar as forças para a próxima derrota!!! Afinal, é somente isso que estão fazendo: descansando, conendo, dormindo e fingindo que jogam quando entram em campo!! Isso já virou brincadeira!!! Essa diretoria e esse cara de pau do técnico simplesnente continuam omissos, desinteressados e continuando essa palhaçada que virou esse timw do Galo 2018! Como dizer que não têm dinheiro para contratar um técnico melhor? Venderam vários jogadores, dispensaram os que tinham maiores salários, perdoaram a multa do cone ( porque ninguém fala mais nisso) , continuam jogando no Independência, desprezam e desrespeitam a torcida reclamam que não têm dinheiro? Como assim? A torcida merece explicações! Se não têm competência para gerenciar um clube tão grande comi Galo, sejam, pelo menos, humildes e demonstrem amor pelo Galo, entregando seus cargos… Deixem o Galo ser dirigido por quem gosta e entende de futebol e principalmente por quem respeita o maior patrimônio do Galo que é a sua torcida! Estamos sendo menosprezados e desrespeitados a cada resultado ruim sem nenhuma explicação e com a continuidade desse entregador de camisas que é o atual técnico do Galo!!! Chega! Já deu, vamos começar a falar sério e vamos colocar ordem nesda casa! A massa atleticana precisa, literalmente, abandonar esse time, não de coração porque isdo não é possivel, mas deixar de comparecer ao estádio, abandona os planos de sócio-torcedor, quem sabe assim, eles começam a reparar e respeitar o desejo dessa imensa torcida e demitam, pelo menos, esse Gallo e esse Larghi, pois o time quase todo não é possível! Somente essas duas ações vai significar muiiiiiito para aimensa torcida do Galo, vai significar que fomos ouvidos e isso já seria um grande feito para essa diretoria atual, que parece viver em mundo à parte onde tudo está bem , sempte bem. Foi um desabafo, pois já me cansei dessa terrivel situação em que nos encontramos!

  9. A verdade é que o presidente tá satisfeito, a diretoria tá satisfeita, a comissão técnica tá satisfeita e pasmem tem torcedor satisfeito então só posso dizer uma coisa:
    “TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL”!!!

  10. Quando o Edinho estreou pelo Galo, eu que não dava nada por ele, me surpreendi. Pensei, que cara rápido, habilidoso, parte pra cima…aí ele machucou.
    Adílson, foi descartado pelo gênio OO, que por sua vez foi demitido pelo repórter…grande Leo Gomide!. Adílson caiu nas graças da Massa, mas aí machucou e até hoje não voltou.
    Gustavo Blanco, chegou mandando no meio campo. Que grande achado! Machucou e nunca mais voltou.
    Aí eu pergunto, porque Fábio Santos quando machuca volta tão rápido? Por que Elias não machuca?
    E que Emerson nunca mais falhe, porque se ele cometer uma falhazinha sequer, o treinador rapidamente volta com Patric.
    Foi só o Leonardo Silva ficar de fora que o treinador deu um jeito de voltar com Gabriel. Isso porque contratamos o grande zagueiro uruguaio Martin Rea, que eu nem sei se um dia ele vai estrear.
    Até o Marcelo Alvarenga está invocando espíritos dos que já foram! Creindeupai…

  11. JORNALISTA: T. Larghi, como será essa semana cheia pós jogo contra o Vitória depois de mais uma derrota para o desespero da MASSA???????????? Considerando inclusive que o próximo jogo será somente no Sábado a noite em SP contra o Corinthians?????????

    T. LARGHI: Ótima pergunta meu caro, vamos lá… Segunda Feira é folga geral pois trabalhar todos os dias desgasta muito e não podemos forçar os jogadores após uma viagem muito longa de Salvador até BH… na Terça Feira eles vão se apresentar somente de tarde e aí vamos fazer apenas um regenerativo com academia, piscina e sauna porque ninguém é de ferro… na Quarta Feira pela manhã teremos uma reunião para falar sobre a derrota e tentar entender o que deu errado como também na parte da tarde leves corridas no gramado seguido de um treino tático com bola mas nada muito pesado pois não podemos forçar os caras… na Quinta Feira pela manhã mais uma reunião só que nesta é pra falar sobre o jogo em SP contra os gambás e na parte da tarde vamos para um mini coletivo só com metade do campo pra não forçar os caras… na Sexta Feira nada pra fazer pois vamos viajar para SP pela manhã e lá ficaremos concentrados em hotel 5 estrelas até a hora do jogo… já fui informado que o hotel é muito bom e os jogadores vão ter toda privacidade na sala de jogos com WI FI liberado, mesa de carteados, ping pong, sinuca e totó como também no SPA com academia, piscina aquecida e espaço gourmet para um churrasco… é isso meu caro… semana cheia pra nós e seja o que DEUS quiser… muito obrigado a vocês da imprensa e até!!!!!!!!!!

      1. Sereno, brincadeira é pouco e olha que estamos falando de um time profissional com uma tradição absurda e estrutura gigante… ao nosso amado CAM falta COMANDO, fato!!!!!!!!!!

  12. Olha, hoje o autor deu um tiro no pé…
    O time jogando bem? Elenco bom? Técnico bom? E o mais grave, Elias jogando bem… (parei de ler na hora e fui tomar uma água, achei que precisava de um oftalmologista).
    Recorrer ao sobrenatural é apenas empurrar para debaixo do tapete todos os problemas. Vejam quantos e quantos ERROS durante um mesmo campeonato e as desculpas já não colam… Não tem calendário apertado, não tem desgaste, a conclusão é única: falta vergonha na cara. O thiago larghi (em minúsculo mesmo para condizer com seu trabalho) é um juvenil, só continua porque o 7C disse que não tem grana para técnico com mais gabarito. Experiência ainda conta, vejam Felipão, o mala m… e Renato gaúcho. Contra o corinthians, vai Elias de novo, mais uma derrota. Será que ninguém lá dentro tem peito ou condição de falar o que é preciso para o técnico?
    Desculpe o autor, mas hoje o dia nasceu nublado.

    1. Eu fui um defensor do TL desde o inicio, principalmente quando ele propôs um meio de campo com Adilson e Blanco. Porém, a falta de variações ao esquema e a volta do Elias ao time, somado à incrível improvisação de alguns jogadores em posições erradas, têm me deixado com antipatia.
      Não sou contra teste de jogadores, mas tem que ser mais coerente.

      Tipo: Tomas Andrade nunca foi ponta, muito menos pela direita.

  13. Olá amigos da bola!

    Drummond!……

    Larghi é horroroso!

    Deixa eu te dizer!….

    O Larghi é péssimo treinador, é simplesmente horroroso!….. Um dos principais culpados de o nosso Galo perder pontos aqui e ali e acolá. Olha Drummond! O cara é medroso, retranqueiro ao extremo, mesmo enfrentando “ninguém”, o sujeito abdica de jogar, coloca nossos guerreiros para marcarem atrás, linha defensiva, lento, no toca daqui, dali, sem objetividade, toca tanto a bola no campo de defesa, inclusive para trás, muito recuo de bola que acaba perdendo a posse e armando contra-ataque do adversário!….
    Aí, quando chega segundo tempo Drummond, quando a vaca tá indo pro brejo, ele muda! Também! Não tem jeito né? Tem que mudar mesmo! Ele é “obrigado” a avançar o time, que acorda e começa a jogar bem Drummond!…. Pressiona, perde vários gols, joga melhor que o adversário como disse nosso amigalo! Mas a necessidade de vencer e a corrida contra o relógio acaba afetando o psicológico e o time se complica!

    A pergunta é Drummond!…. Porque o cara, o medroso e horroroso Larghi, não já começa o jogo com esquema ofensivo? Porque maioria das vezes, é preciso levar gol para o galo se impôr, atacar?? O galo tem potencial Drummond, mas dessa forma, acaba sendo derrotado por times inferiores! Dessa maneira Drummond, perdemos muitos pontos aqui, ali e acolá!

    Outra coisa!…. O sujeito escala mal, ((alguns dos melhores ficam no banco)), mexe mal, e gosta de inverter situações!

    Drummond!……. Na miúda…… Na boca pequena, Cá pra nós! O Larghi pega os volantes, e os colocam para atuar como atacantes, pega os atacantes e meias ofensivos e os põe para jogar de volante! Dá pra entender Drummond??

    Nos ajuda aí! Abraço irmão!…… Fica com Deus!

  14. Falou Pablo De Oliveira. No galo parece um spa.levam uma tareia do Vitória e para estes amadores e estagiários e jogadores estão tudo bem.não a cobrança para os peladeiros e para piorar querem renovar com o Thiago estagiário. É osso.falar em spa ok veio fazer no galo Edinho e leandrinho. Muito amadores no galo.

  15. Bom dia. Marcelo, gostei do seu texto, muito espirituoso (sem trocadilhos rs…). Só acho que dizer que o Elias tá jogando bem é uma baita cegueira. Abraço

  16. E como miséria pouca é bobagem, o aprovado Chara (ainda que não tenha jogado bem na última partida) foi convocado pela seleção colombiana e vai nos desfalcar em dois jogos, inclusive contra o líder são paulo. Ainda bem que temos Elias…esse não machuca, não é expulso e não é convocado.

  17. Oi Eduardo, Marcelo e Amigos, bom dia!
    Gostei do texto, muito legal.
    Acho apenas que quando você falou que Elias está jogando bem, Drummond deve ter revirado no túmulo.
    Lá de cima, ele também está vendo, que torcer para o Galo atualmente, é a mesma coisa que surfar em um tsunami.
    Saudações Alvinegras,

  18. Bom dia xará e amigalos! Realmente concordo que os ilustres atleticanos citados no belo texto devem estar se revirando de raiva…rs….Nosso GALO vem sendo maltratado há algum tempo e temos que contar com o fator sorte para pontuarmos no Brasileirão. Acontece que a SORTE não anda de mãos dadas conosco. A Teimosia do LARGHI permanece!!!!! RICARDO OLIVEIRA não acerta um chute na cara do GOL!!!!!!!!!! CAZARES voltou a ser o CAZARES!!!!!! ELIAS deixou de ser o ELIAS dos tempos de Corinthians!!!!!! GABRIEL é o GABRIEL de sempre!!!!!!!!!! Não é que o Chará (esquecido durante as últimas convocações da Colômbia) acaba de ser relacionado e vai desfalcar o GALO justamente nos dois jogos do Indepa contra SÃO PAULO e ATLÉTICO PARANAENSE!!!!!!!!!!!!!! Será que a maldição do manto pintado de preto da Nossa Senhora ainda permanece ou teremos que apelar para os mortos heim?

  19. Minha preocupação, como atleticano, é com o próximo jogo. O próximo jogo do Galo é contra o curica na arena pixuleco. Se não me falha a memória, nunca ganhamos lá. Ah…o jogo vai ser no sábado à noite…também não me lembro quando foi a última vez que nos saímos bem nos embalos…mas com certeza, o nosso problema maior vai ser se Fábio Santos e Elias estiverem em campo. Aí poderemos nos preparar pra um domingo daqueles…

    1. E se não ganhar este jogo pode ser que nunca mais, o Corinthians 2018 é o pior dos últimos anos.
      Espero que se preparem de acordo com a grandeza do adversário, já que o complexo de Robin Hood já ficou no último jogo.

    2. Última vitória do GALO sobre o corinthians na terra da garoa foi em 14/07/2013 Roberto. No Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, GALO venceu por 1 x 0 com gol do Rosinei. No Itaquerão em cinco jogos conseguimos apenas um empate… Saudações.

  20. Olha que blz, o que tava ruim complica mais um pouco, CHARÁ convocado para seleção da Colômbia vai desfalcar o Galo nos jogos contra São Paulo e Genérico.

  21. Bom dia Eduardo, Pedro e demais Atleticanos/Atleticanas.
    A prosa é admirável e encantadora.
    Lembrar dos Grandes Atleticanos (as) que estão em outros Planos é louvável.

    Errar faz parte do ser humano, e às vezes erramos tanto que custamos a enxergar o óbvio.
    Todos sabem e vem apontando quais erros o Galo vem cometendo repetidamente.
    Está mais do que provado: a direção, comissão técnica e a maioria dos jogadores “não” dão a mínima para os Protestos da torcida.
    Ninguém acha delicioso remédios amargos, mas às vezes se tornam a única fonte e forma de “curar”.
    No Galo talvez esteja faltando “uns murros na mesa e colocar o dedo na ferida” para sacudir a turma, estremecer as estruturas, etc.
    Algo precisa ser feito!

    FORÇA GALO!!!

    (* E dizer que o Elias joga um futebol regular é maluquice).

  22. O time consegue PERDER PARA O HORROROSO VITÓRIA, NÃO FEZ NENHUM GOL NA PIOR DEFESA DO CAMPEONATO E COMO PRESENTE OS JOGADORES CURTIRAM UMA PRAIA E UM RESORT 5 ESTRELAS NA BAHIA, E GANHARAM UMA FOLGA HOJE OLHA QUE BLZ!!
    Eles são super merecedores, é por isso que não vai pra frente, NÃO TEM INDIGNAÇÃO, VONTADE DE VENCER, PARA ELES SE GANHAREM OU PERDEREM É NORMAL.
    Salário tá em dia, melhor CT do Brasil, Hotel 5 estrelas, Folgas, e um técnico bonzinho, bobinho, que não COBRA, NÃO TEM METAS, NÃO TEM PRESSÃO.
    AÍ CHEGA NO JOGO CONTRA O CORINTHIANS ELES CORREM MAIS DO QUE NÓS E AINDA GANHA O JOGO.
    VAI SE LASCAR!! TÁ DIFÍCIL!!

    1. Isso que complicado mesmo, pra não dizer outra coisa. Os caras perdem ai só treino na quarta feira?? Como se o time tivesse várias jogadas ensaiadas…jogando por música…Vai…Como o Zé Uberaba falou falta comando, pulso firme…TL é só um funcionário marionete…Tudo esta sempre bom…O time é uma amontoado de jogadores em campo com um pouco de entrosamento entre eles, mas não pelo trabalho técnico, mas vai jogando junto…

      1. Jandir o Atlético entrou no modo “tá tranquilo, tá favorável”
        O time perde para um dos PIORES TIMES DO CAMPEONATO, O ELIAS TEM UM DOS MAIORES SALÁRIOS DO ELENCO E NÃO JOGA NADA, MAS TEM GENTE QUE GOSTA!!
        Fazer o que né, “TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL”
        VOU CORRER PRA QUE “TÁ TRANQUILO TÁ FAVORÁVEL” NÉ SEU ELIAS!!
        Esse texto do Marcelo Alvarenga hoje me fez refletir, pow tem torcedor que tá satisfeito com o futebol do Elias então TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL!!
        NÃO EXISTE COBRANÇA NEM DA TORCIDA E MUITO MENOS DE COMISSÃO TÉCNICA INERTE E DIRETORIA OMISSA!!!
        E VAMOS LEVANDO, CURTINDO UMA PRAIA, RESORT 5 ESTRELAS, ÁGUA DE COCO, FOLGA, ELIAS JOGANDO BEM (SÓ QUE NÃO)
        TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL!!

    2. Sempre disse isso. Não há pressão! Tudo é muito tranquilo, ninguém cobra. Duvido muito que a situação seria a mesma com o Kalil que pode ter cometido erros administrativos, mas com ele o time dava a vida em campo.

      1. Andrade “tá tranquilo tá favorável”
        O Elias tá ganhando 500 mil e tá jogando bem (só que não) “tá tranquilo tá favorável”
        Empatamos com o fraco time do Vasco dentro casa “tá tranquilo tá favorável”
        Perdemos para o péssimo time do Vitória “tá tranquilo, tá favorável”
        Não fizemos nenhum gol na pior defesa do campeonato “tá tranquilo tá favorável”
        É culpa do juiz “tá tranquilo tá favorável”
        É culpa da sorte “tá tranquilo tá favorável”
        Thiago Larghi é gente boa “tá tranquilo tá favorável”
        Onde não ha cobrança vem a acomodação, relaxa “tá tranquilo, tá favorável”
        BANDO DE MERCENÁRIOS FILHO DA P2$%& VÃO TUDO SE LASCAR!!

    3. É revoltante. Por isso que eu digo , não adianta ficar pegando jogadores como bode expiatórios se o problema está na gestão. Largui não tem peito para barrar medalhões , senão a cabeça dele rola. Acredito que a diretoria está tentando renovar com ele para mostrar ao elenco que não adianta fazer corpo mole que o treinador continua. Mas essa diretoria não tem pulso firme. E tem mais, eu como torcedor já cancelei meu galo na veia , e não volto enquanto não houver mudanças drásticas. As organizadas do galo ficam vendo a casa cair e não protestam.

  23. Bom dia nobre Marcelo Alvarenga. O nosso eterno Roberto Drumond deve ter se revirado quando viu a frase que até ELIAS tá jogando bem. ELIAS é o principal culpado de todas as mazelas desse time. Não joga e ainda atrapalha quem quer jogar.
    Como TIAGO LARGHI vai fazer esse time jogar com pernas de pau igual a Denílson; que não sabe nem correr.
    Quem contratou esses pernas de pau.???
    FOI ALEXANDRE VENDEDOR gallo.
    ESTÃO CRUCIFICANDO O TÉCNICO. MAS COM CERTOS PSEUDO JOGADORES DESSE ELENCO NEM GUARDIOLA CONSEGUE FAZER JOGAR.
    E LEANDRINHO ; um jogador novo a quase 60 dias treinando e nunca entra em forma. O que está acontecendo.?? Será mais uma contratação Mico.
    Vamos em frente.

  24. AmiGalos, bom dia
    Se é para apelarmos ao sobrenatural, tenho mais algumas encomendas:
    1- Vê aí nos registros mais antigos, pq aquela bola do ponta-direita Pedrinho no jogo decisivo contra o Flamengo em 1980, aos 45 minutos, cara a cara, não entrou.
    E pq tantas outras vezes, fato semelhante se repetiu…
    2- Vê pq nos nossos sorteios de Copa do Brasil sempre jogamos a segunda partida fora de BH
    3- Olhem ai pq nossos melhores jogadores não fecham o campeonato brasileiro sem contusões graves
    4-Vejam pq, para ganharmos a Libertadores precisamos da ajuda de Ronaldinho Gaúcho,o melhor do mundo, quando que para outros, basta Elivelton e ainda contam com uma greve dos times argentinos durante a competição.
    5- Vê ai pq Marques, no seu melhor momento, se machucou justamente nos jogos decisivos de 99
    …E tantas outras situações.

    Nada me tira da cabeça que o Galo não é time para ganhar títulos.
    Parece que em 2013 e 2014 os deuses do futebol, aqueles que tomam conta de coisas menos importantes para a humanidade, nos deram uma trégua. Nascemos para ganharmos do Pirangi-MG, e isso fazemos com propriedade. Mas, para a maioria de nós, isso é pouco.
    O azar que nos acompanha tem que ser deixado de lado. Não podemos misturar azar com incompetência. São gavetas diferentes.
    Sei que tá difícil, mas ainda acredito numa vaga direta para a LA2019.

    1. Nilson Galo, essa foi ótima, a melhor do mês: “… nascemos para ganhar do Pirangi-MG e isso fazemos com propriedade…”. Certamente é por isso que os deuses do futebol nos deu como prenda a secura de títulos, como vc bem pontuou.

      Mas que eu vou tirar um sarro de um cunhado crüzëirënsë, isso vou…

    2. Eu ja vi perdemos tantos titulos por incompetência. O último foi o mineiro desse ano. Aquele primeiro jogo poderiamos ter matado. Mas recuamos. No segundo o Otero chuta o balde. Em 85 fomos para a semifinal com coritiba bangu brasil de pelotas. Precisavamos de ganhar de 1×0 no Mineirão. Ficou 0×0. Em 77 deixamos Paulo Isidoro na reserva para escalar caio cambalhota e Joazinho Paulista. Joao Leite pega dois penaltis. Chutamos tres por cima do travessão. E o pior precisavanos de empatar com o cruzeiro para rebaixa-los e o time me faz aquilo. Se tivessemos rebaixado o rival para mim seria um feiyo histórico. E tinhamos plenass condições para isso. Mas parece que a direcao nao queria isso tanto que sob a desculpa de comemorar a saida do rebaixamento nao se prepararam para esse jogo.

  25. Bom dia!. Texto para os mais conscientes, meio fora do proposito. Alias, quando comecei a ler…achei que era para o “Ronaldo” Drumond (a primeira foto) faz a gente entender assim. Dps é que vi que era para o “Roberto”. Mas cá pra nós…De onde foi a ideia de pedir auxilio a ele (sem desmerece-lo em sua inteligencia e amor pelo Galo)? Tem tanta gente que ja passou para o outro plano e que entende mais de futebol (tecnicamente falando). Entendendo bem a boa intenção do Guru…mas quando somente ele escrevia…os textos eram mais objetivos. O Atleticano quer é vitoria..raça…sangue nos olhos e verdade objetiva. Não texto de autoajuda!

  26. É, parece que o blogueiro não assiste aos jogos do Galo. Só de falar que o Elias vinha bem prova isso. Sobre contratações erradas, Elias, Arouca e Erik eram jogadores que o Kalil sempre quis no Galo. E eu sempre achei que os 3 não jogam nada. O tempo provou minha opinião sobre eles. Isso é que dá desejar algo sem passar o desejo pelo crivo da razão. E para piorar, acabo de ler no portal Uol Esportes que a diretoria pretende fazer uma proposta irrecusável para o Larghi. É, desgraça pouca é bobagem. Esse técnico entende tanto de futebol quanto eu entendo de motor de disco voador. Sabe como será o ano que vem do Galo? Igualzinho este ano, jogar para fazer 45 pontos. E assim será sempre, enquanto os dirigentes, assim como os políticos, estiverem mais preocupados com o pixuleco que podem ganhar no comando de um time, ou de uma nação, do que com a massa.

  27. O dia que tirar o Elias e o Fábio Santos do time vai melhorar muito, a quanto tempo agente pedia as saídas da Patric, Gabriel, Fábio Santos e Elias??? são sempre os mesmos 2 já saíram mas ainda falta 2.
    Simples assim.

  28. Excelente texto Marcelo!
    Você me representa.
    Soube fazer uma análise correta do Time. Melhoramos muito, mas ainda faltam detalhes para buscarmos uma regularidade no campeonato.

  29. Bom dia, Marcelo!
    Te elogiei no seu primeiro texto, mas nesse….QUE COISA HORROROSA!
    Você é que deve estar em um outro plano. Dizer que Elias tá jogando bem? É por isso que esse encosto não sai do Galo. Para com isso! Você foi muito mal nessas letras aí!

    1. Roberto, bom dia. Agradeço o elogio da semana passada, e entendo a crítica essa semana. O Elias foi bastante elogiado pela crítica e pela torcida contra o Paraná, eleito o melhor em campo contra o Santos, e saiu aplaudido de campo contra o Vasco, sendo a sua substituição inclusive contestada na entrevista coletiva. Acho que ele ainda deve muito em relação ao que foi contratado para fazer, mas para mim, melhorou bastante!
      Obrigado pelo feedback, e seguimos buscando melhorar! Grande abraço e valeu pelo comentário!

      1. Putz Marcelo, contra o Paraná foi uma partida horrível e o Elias como sempre foi um dos piores em campo, Contra o Santos ele fez um gol e nada mais, e contra o Vasco foi substituído pois estava mal e o time não conseguiu fazer um gol sequer nos fracos times do Vasco e Vitória.
        Com o Elias em campo o aproveitamento é de 33.5% como alguns não enxergam o mal que esse cidadão que ganha 500 mil por mÊs faz para o Galo.
        Meu irmão com um salário desse ele tinha que correr mais que todo mundo e comer a bola para fazer merecer esse salário e o que vemos em campo é justamente o contrário é um bunda de chumbo é o que menos corre se esconde o jogo todo e só aparece para nos fazer raiva perdendo gols, como que alguns não veem isso??
        É Cegueira seletiva?? Meu Deus enquanto esse encosto estiver no Galo nós não vamos arrumar nada.

      2. Elias melhorou onde? Péssimo. Não tem solução. Ano que vem vamos ganhar tudo. Elias vai ser o melhor jogador do Brasil. Alexandre Tadeu um ícone na diretoria de futebol e desejado por todos. Difícil viu

  30. Bom dia, lindo texto. É realmente muita saudade, emocionante até, para quem acompanhou as crônicas do Roberto Drummond. Estamos sofrendo com a incompetência e amadorismo dessa gente que comanda o Galo. Alguns jogadores estão irreconhecíveis, não dá. Realmente precisamos de ajuda celestial.Vamos Galllooo!!!!

  31. E por falar em preguiça onde anda o Adilson, se ele é nosso melhor jogador por quê ninguém cobra sua volta logo, Lucas Cândido não joga nem no América onde o General tá botando banca.
    Se não tem volante testa o Gabriel, tira o Fábio Santos que não está aguentando correr mais. Em vez de testar jogadores que vem de fora coloca os da base. Falar que está lançando jogador da base, aos 40 minutos do segundo tempo é furada, ainda mais com o time perdendo, é só para queimar os meninos. Se os outros jogadores precisam ganhar rítmo de jogo os da base também, precisam, tá tudo errado como dizia o Sílvio Brito. Renovação é necessária, aproveita e faz os testes para ano que vem, exigimos oportunidade para os novatos, eles querem vencer na vida.

  32. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Marcelo alvarenga. Alguém por favor nos tira estes bandos de amadores que estão no galo,Não é possível que não tem ninguém no camando do galo que ve que estamos no fundo do poço.disputam só o brasileirão e para estes bandos de incompetentes estão tudo bem. Não adianta o Thiago não vá mudar estes jogadores peladeiros que andam a mamar no galo.o Thiago simplesmente perdeu o comando no galo. Aliás que manda nele é os medalhões e peladeiros. Não tem peito e não enxerga que a equipe está cada vez pior. Ainda bem que falta 11 pontos para o objetivo do galo. Quando começou o ano pensei vamos ter um ano de conquistas que nada voltou o mesmo pesadelo de anos anteriores. Triste 2018.Triste realidade. Acaba 2018.Vai galoooooo.

  33. pelo menos nao reclamou do juiz, da CBF da CIA, KGB! o Famoso Complô! Realmente tem uns atleticanos que são mais que os outros! Se superam na viagem!!! Com Elias O tal Pastor , E os refugos do bêbado tem que pedir ajuda mesmo! Agota até em espirito e mortos tem gente acreditando!!.Mas na vida real… ta essa coisa ai.. difícil…

  34. Bom dia massa e Guru Drumont pode até ajudar de lá, mas se não houver cooperação do lado de cá, na vai ter jeito. Basta simplesmente tirarem Elias e Fábio Santos do time; dar um chega pra lá no Pastor pra ele parar de perder gols, contratar um treinador de goleiros que ensine Vitor a sair do gol , distribuir bola e se posicionar bem nas faltas e principalmente que TL para de inventar e inverter as posições de jogadores escalando-os onde rendem melhor. O resto deixa pro Drumont e a massa, que tudo se resolve

  35. Bom dia.
    Colunista só pode estar de brincadeira!
    Para sô,ta feio de mais!!!! Tão feio quanto ao time.
    Lembro me bem daquele público de pouco mais de 600 pagantes no antigo mineirão
    quando o time era a copia do que temos hoje.
    Moral da história:
    Protestar contra o time é não rodar a catraca ou comparecer ao estádio.Isso não nos deixam menos ou mais Atleticanos,precisamos mesmos é enxergar!!!!

  36. Bom dia aos AmiGalos.
    Muito bem escrito, Marcelo.Queria aproveitar e lembrar também do Kafunga que tinha raiva desse joguinho de “espera polícia”, como dizia.Existem atualmente treinadores copiando o jogo do Barcelona e nos impingido a famosa posse de bola. Só que para isso precisam treinar muito e ter jogadores capazes de manter e bola e também atacar e defender com mais gente.Este joguinho de atrasar e TB de passes laterais não tá funcionando.Precisamos de outro Roger Guedes que não se conformava e partia pra cima.Com os minutos passando e com excesso de jogadores disputando posição,os caras chutam de qualquer jeito é se esquecem do jogo coletivo- passar a bola para o melhor posicionado.
    Começo a achar também que este Thiago Largui( que não tem nada de “largo”) não tá com essa bola toda.No mais continuamos na ferrenha torcida.Vamo Galo.Um abraço a todos

  37. O time carece de peças fundamentais para colher bons frutos. Era sabido q precisava de um otimo substituto para o blanco, zagueiro titular bem como de um meia atacante, contratações que nao vieram, somado a isso, temos a displicência do jovem treinador que está literalmente sob o comando dos experientes do time, salvo Ricardo Oliveira (embora perca gols fáceis, é o artilheiro do time) que não estão ajudando em nada com o rejuvelhecimento do time, visto que na maioria das vezes atrapalham.
    É preciso que, a torcida tenha em mente que esse ano pelo time, ficar entre os dez primeiros já é uma dádiva.
    Que na próxima temporada possamos ter mais alegrias com o galo.
    Abraços

    1. Amigo. Contrataram sim e muito. Terans seria o armador e segundo os Lugalo da vida excelente cobrador de falta. Natan foi saudado como a solução para a armação do time . E ainda Tem Edinho Denilson e um monte de pes de ratos COM CONTRATOS DE CINCO ANOS. Ze wellisson foi tbem saudado como um novo Cerezo. Pra mim a direção nao se preocupa com torcida pois tem pelo menos uns 15 mim atleticanos de verdade que apoiam tudo pois torcem até contra o vento!!! Essa doutrina da paixao(atleticanos de Verdade) sao na verdade os coveiros do galo!

  38. Só recorrer ao além ainda é muito pouco, pois parece que aos ‘santos’ da realidade, o Galo anda mais que amaldiçoado. Se agosto é o mês do ‘desgosto’, setembro é o mês de quê? Pode parecer que é coisa de outro mundo, mas tá faltando é elenco (com raça e técnica), coerência (que o largui não tem tido) e gestão futebolística profissional (presidente que não entende de futebol). Não adianta ter um time onde 2 ou 3 tem que carregar o piano para 8 ou 9. Se conseguir ficar no G6 esse ano já será um alento. Time, técnico e presidente fracos! Não sou pessimista, mas temos que ser realistas.

  39. Vai Roberto Drummond.
    Chega de sofrimento.
    Faz o Atleticano feliz de novo.
    Chega de sofrimento.
    Vai meu Galo.
    Com essa ajuda dos céus, ainda dá.

  40. Bom dia a todos os atleticanos de todos os matizes!
    Que me perdoe o nobre signatário desse blog no dia de hoje, mas acho inconcebível tapar o sol com a peneira!
    Por favor não me digam que é licença poética!
    Com a lenta, e constante queda na tabela, aliado a um futebol grotesco,somado a jogadores preguiçosos e descompromissados, e agora APELAMOS para O SOBRENATURAL!??
    Bons jogos do galo? Elias jogava bem? Bom elenco?
    Teoria da paixão! Somos vítima de tudo, até do sobrenatural! a bola não quer entrar!! Mas como? Somos o melhor ATAQUE da competição! Então a bola entra!
    Admitamos todos os erros que são EVIDENTES! Deixemos de ser VÍTIMA (agora até precisamos do sobrenatural!), Tenhamos competência para escolhermos diretoria (conselho deliberativo) e contratarmos jogadores (afinal o CAM foi o time que mais e melhor contratou na parada da copa segundo escrito nesse blog).
    Se essa linha prosperar, em breve os mortos não terão paz!
    A RESPONSABILIZABILIDADE e soluções dos problemas pertencem aos VIVOS!
    Perdoe-me meu caro SIGNATÁRIO, mas a paixão não me cegou!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

      1. Merecido descanso. É que quarta-feira tem jogo pela Libertadores.
        Essa falta de cobranças, tanto da diretoria e do treinador, tem me irritado.
        A vaca já foi para o brejo e na visão deles, a Torcida tem que ter paciência. Mais???

  41. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos que como eu querem continuar acreditando, mas sentem que está cada vez mais difícil ter fé.

    Bom dia, Marcelo Alvarenga. Você acertou em cheio apelando para o sobrenatural porque naturalmente o Galo só nos dá decepção e aqui na terra parece não ter mais ninguém a quem apelar.

    Um abraço aos amiblogs e AmiGalos que acreditam no sobrenatural de almeida.

      1. Não… E o pior que o Marcelo Alvarenga tinha escrito um texto bacana na semana passada. Quando iniciei a leitura achei que ia seguir o mesmo padrão.

        Licença poética é com o Fred de Mello Paiva. É na coluna dele que nós vamos semanalmente pra ter esse tipo de reação.

        Penso que o blog tem a missão de estimular o bate papo e o debate entre os leitores.

        Por isso que aqui, diferentemente da coluna do grande Fred de Mello, admite se a publicação de comentários pelos visitantes.

        Agora, com um texto desses cada leitor inaugura um assunto paralelo, sem continuidade com a postagem.

        1. Prezados, a coluna do Eduardo no pós jogo já veio com o objetivo de proporcionar o debate entre os leitores. O objetivo foi apenas, de uma maneira mais lúdica, pedir aos céus pra conseguirmos colocar ordem na casa nesse momento em que conseguimos perder 7 chances clarissimas de gol em um jogo fora de casa, e tomar um gol de contra ataque. Peço desculpas se o texto não agradou, mas ele não tinha, em momento algum, o objetivo de tapar o sol com a peneira!
          Abraços!

          1. MARCELO, Eu gosto dos seus textos só não entendi o Elias jogar bem? mas respeito a sua opinião.

          2. Não, sô. A crítica não é de conteúdo, pois você até escreve bem. É mais quanto à pertinência temática do espaço. Explico.
            Blog canto do galo: escrito por torcedores, não possui o objetivo de formar opinião. É um espaço compartilhado por leitores de unidos por um vínculo comum, a “atleticanidade”. Serve de fomento ao debate, embora o signatário, que tem a missão de iniciar, deva expressar a sua opinião. É como a coluna painel da Folha de S. Paulo.

            O seu texto não atingiu esse objetivo, até por ser lúdico. Não iniciou absolutamente nada. Após ler, cada visitante tem de começar o assunto, porque você não o fez.

            Seu texto não é adequado ao estilo de espaço. É parecido com o do Fred de Mello Paiva, ou do macaco Simão… Tá mais para uma coluna, que serve para informar, divertir, emocionar, reflexão…

          3. Bom dia Marcelo Alvarenga !
            Seu texto é bom, leve e lúdico , como você disse.
            Sempre é bom lembrar dos grandes Atleticanos.
            Aqui no blog ja teve a onda dos verdadeiros, jabazeiros, dos chatos e agora a onda é da razão. Está a mais incoerente de todas, pois afinal quem torce e tem paixão por seu clube quer mesmo é perder a razão- é ver o Galo como o mais lindo do mundo. Existe explicação para pessoas como o Júlio Mais Amigo, o da Charanga, ou do Eustaquio da Força Viva, ou do torcedor Sempre, que era símbolo de como ser um torcedor do Galo, ou do Eduardo de Ávila , que com sua paixão consegue manter esse blog pulsando.
            Seu texto veio em boa hora já tava enchendo o saco essa coisa de razão. Outro dia conseguiram implicar até com a cervejinha de um dos blogueiros.
            Sinto que você é daqueles Galo na veia, na alma e no sobrenatural.
            Abraços

        2. Pedro eu parei de ler no Elias jogar bem, que Elias que ele ta falando?? só se for o Elias do Corinthians e do Flamengo porquê aqui esse cidadão nunca jogou bem e não honra nossa camisa.

          1. Bom dia, Alberto. Obrigado.

            Escrever é difícil mesmo. Não é só a utilização correta do vernáculo ou a concatenação de ideias. O signatário tem de se adequar ao espaço, ao tipo de espaço em que ele se incute.

            Hoje faltou essa percepção ao autor.

    1. Bom dia Pedro, Marcelo e massa Atleticana.
      Do jeito que o Atlético esta , nem as boas Almas Atleticanas conseguem ajudar.
      No Plano em que estão , devem estar sentindo vergonha de um ATLÉTICO MEDÍOCRE , sem raça, sem futebol e sem perspectiva nenhuma pro futuro.
      Um amigo , que hoje está em um plano superior, dizia que ser Atleticano é sofrer no paraíso.
      Cá pra nós, já são muitos anos sofrendo. Chega de sofrimento e hipocrisia.
      Está passando a hora dos torcedores cobrarem e exigirem um atitude desta diretoria incompetente e sem rumo.
      Não temos time, diretoria, técnico e perspectiva pro futuro.
      Não sobrou nada para AGARRARMOS.
      Se não tiverem uma atitude séria e responsável, só vão conseguir daqui pra frente, vaias e
      reação pouco civilizadas desta sofrida torcida.
      Tenham um bom dia com as Graças do Grande Arquiteto do Universo.

      1. O escritor, com um texto lúdico, ele só recebe elogios ou critica. Quem gostou aplaude, quem não gostou vaia.

        O diferencial do blog é, o signatário dá uma opinião, aí o leitor questiona ou concorda… O segundo leitor emenda, aí o terceiro concorda, mas faz uma observação.

        Como você optou pelo lúdico, o espaço será construído pela opinião exclusiva dos leitores. Só que, o ponto de vista do signatário que norteia.

        Hoje publicou uma pessoa que até escreve melhor que os demais, entretanto, não foi orientado ou não entendeu o papel dos blogs do site SE.

        1. Bom dia,

          Aqui neste instante são 15 comentários, e quem disse que não está havendo debate se enganou, pois, todos estão debatendo, só que o texto. E não o nosso galo.
          Dando também meu pitaco: Opiniões a parte, gostei muito do texto, apesar do ” Até o Elias, Drummond, acredita? Até ele vem jogando bem”.
          Tanto que lendo os comentários fazendo alusão a ele pude ler algumas pérolas como “Um amigo , que hoje está em um plano superior, dizia que ser Atleticano é sofrer no paraíso”. Muito bom, foi realmente um momento meu de descontração.
          Realmente acho que nosso time está precisando do além, como por aqui não gostam de banho de sal como em Santos ou axé como na Bahia, então que nossos ilustres torcedores já falecidos olhem pelo nosso galo, ” porque aqui na terra a coisa tá ficando preta”.
          Até gostaria que preta fosse alusão as cores do nosso galo, mas, é preta mesmo, de horrível…
          Abraços a todos.

  42. Bom dia!

    Eduardo, fale também pro Drumond o seguinte:

    Larghi, por ora, já deu. Tem tido falhas recorrentes, ao estilo teimoso, de insistir com soluções já testadas e que não deram certo (insiste excessivamente em estratégias de jogo, escalações e substituições equivocadas).

    Tem liderança frágil diante do grupo e não se bate com os medalhões.

    Não gosta de trabalhar com a BASE e tem sido incoerente ao dar sequência de trabalho e chances para alguns e de não fazer o mesmo com outros jogadores do grupo.

    Larghi perdeu o fio da meada e passou a adepto das desculpas, o que o levou a perder a confiança da torcida.

    Se não tem a confiança da torcida também não deve ter confiança do grupo de jogadores (ex: a reclamação pública de Luan após o jogo contra o Botafogo. Disso, uma pergunta: fosse o Técnico o Felipão ou Abelão o Luan teria coragem de falar o que falou diante da TV?).

    Quantos gols paçoca (entregados) o Atlético tomou nesse BR18? Quantos gols feitos deixaram de fazer?

    Quantas desculpas para tanto…

    Isso é decorrente de desatenção, desinteresse, descaso, falha, relaxamento etc. que é consequência de falta de liderança no grupo.

    A displicência tem a ver com a falta de liderança em campo (falta de um xerifão em campo), de liderança do treinador (TL é mais fraco que o grupo) e de liderança da direção do futebol (ex: se o Gallo fosse líder o Luan não falaria o que falou na TV?).

    Falta ao Atlético a tal liderança, caro Drumond…

    1. Bom dia!
      Com todo respeito Marcelo Alvarenga mas parei de ler quando disse que até o Elias tem jogado bem.
      Um cara que não é volante, não é meia, não atacante, não é nada é um zero a esquerda.
      Quando o Elias tá em campo ele puxa o time inteiro para baixo, pois o primeiro volante fica sobrecarregado e sempre toma cartão, os pontas viram assistente de lateral, o camisa 10 tem que buscar a bola lá na nossa área, todo contra ataque adversário é praticamente mortal, isso tudo para o bonitão do Elias jogar, ficar lá na banheira e nos matar de raiva perdendo um caminhão de gols isso é jogar bem?
      No início do ano o futebol tenebroso que o time tava jogando a dupla era Auroca e Elias o time só melhorou quando o Thiago Assumiu e colocou Adilson e Blanco onde chegamos a vice liderança do Brasileiro.
      Com as contusões do Adilson e Blanco esse bosta do Elias voltou e já jogou 8 jogos sabe qual é nosso aproveitamento com o Elias em campo PÍFIOS 33.5% de aproveitamento isso é jogar bem?
      No único jogo que o Elias NÃO JOGOU metemos 3×0 no Botafogo lá no Rio jogando bem e com autoridade é mera coincidência???
      O Elias ganha 500 mil por mÊs o que os outros jogadores pensam ao saber o salário do Elias jogando essa bolinha que ele está jogando, essa cara tá fazendo um mal enorme ao Galo.
      Você já viu a entrevista dele chorando pelo Flamengo? o Elias NUNCA QUIS E NÃO QUER JOGAR PELO GALO ISSO É FATO.
      O Elias não joga bem e puxa todo o time para baixo isso é fato.
      Fora Elias!!
      Fora Elias!!
      Fora Elias!!

      1. Faço minhas, as suas palavras Pablo. Me doeu muito ao ler que “até Elias jogando bem…”
        Vc apontou, acertadamente, todos os pontos negativos desse parasita no Galo.

        Já era para o aprendiz de treinador testar outras formações táticas, incluindo jogadores da nossa base.

        ps: perderemos o Chará para a seleção Colombiana contra o SP – vamos ver o que o TL fará…

      2. Pablo boa tarde. Tudo que vc postou sobre este sujeito vai de encontro ao que penso. Ele nunca, quis jogar no Galo, e seu comportamento é o mesmo de um cone que foi embora pro lado fresco da Lagoa. Dia destes postei aqui que talvez, o mimimi de Luan seria porque teria gente jogando de titular imerecidamente, enquanto ele que corre, dá o sangue e entra como salvador da pátria, amarga reserva. Este cara que vc pede a saída é exemplo de falta de comprometimento, e pior, blindado pelo técnico, direção, imprensa e até por postadores aqui que acham que não devemos criticá-lo porque ele não joga sozinho, e não devemos colocá-lo como bode expiatório. Sozinho eu sei que ele não joga é verdade, mas sei que sozinho, ele vem contaminando o ambiente do clube com sua preguiça, falta de vontade e descompromisso. Assim como vc quero que vá pro inferno, ele com ele toda sua preguiça, antipatia e falta de compromisso, porque aqui não tem lugar pra ele. Pena que os míopes ainda não enxergaram isto.

        1. JBHGALO, Como disse o Wellington a melhor partida do Elias foi nos 3×0 contra o Botafogo.
          Afinal o Elias reforçou o Galo e não jogou!!
          Fora Elias!!

    2. Também acho que Thiago Larghi já está fazendo horas extras. Já deu, chegou ao seu limite. É muita areia para o seu caminhaozinho.
      Pudera, ele não é cria de Oswaldo Oliveira? Vamos esperar o que?

    3. Boa tarde amigos do Galo. Larghi é teimoso, só sacou o Patric porque a situação ficou insuportável. Já o Elias eu acredito que joga por força de contrato, tem que jogar mesmo estando no pior momento da sua carreira. Outra questão questinada é a falta de oportunidades para os garotos da base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *