Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Presença da massa e conta-gotas

300x250 - Desconto CelularDaqui a pouco, já a caminho da Pampulha e em busca da vitória, o time Atleticano espera a presença de mais de 30 mil Torcedores. Qualquer número abaixo desta estimativa, seguramente irá determinar – pelo menos na atual temporada – a não realização de novas partidas no nosso salão de festas.

Diante disso, espera-se uma boa resposta de público para que outros jogos venham a ser marcados para o local. Quanto aos preços dos ingressos, reitero a necessidade de se avaliar sobre algum setor mais popular.

Enquanto isso não acontece, o Torcedor – em que pese o sacrifício – precisa fazer a sua parte. Até ontem, contando com o GNV Black, estavam assegurados apenas 25 mil pessoas. Temos de virar esse jogo. Afinal, desde 2012 estamos sempre à frente em todas as frentes. Seguramente é o time brasileiro com melhor índice de aproveitamento nos últimos cinco anos.

dia da criança 11-10-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Outros dois dados que merecem nosso registro. O Dia da Criança não passou em branco no clube. Dezenas de Atleticanos da nova geração, por meio do GNV e com resgates de pontos, tiveram o privilégio de visitar o melhor centro de treinamento do Brasil e de serem fotografadas ao lado de seus ídolos e do Galo Doido.

Outra notícia alvissareira foi a participação da base na Copa do Brasil sub-20. Depois de, na primeira etapa, eliminar o Bragantino com uma vitória de 6 a 0 no interior paulista, agora foi a vez de atropelar um carioca. A partida de ida, no Engenhão, frente ao Botafogo foi fácil para o sub-20, que aplicou 2 a 0 e agora espera o adversário na próxima semana em Sete Lagoas.

Superando o time do Rio de Janeiro, na próxima fase o confronto será com o vencedor de Vitória e Sport. É uma boa notícia, pois muitas vezes reclamamos da nossa base, e os resultados são estimulantes.

No mais, a caminho do salão de festas para vencer e calar a boca dessa gente miúda.

11 thoughts to “Presença da massa e conta-gotas”

  1. E,mesmo que atrasado, um feliz dia das crianças para os pequeninos mineiros e ,em especial , para os nossos pintinhos Tenho a certeza de que esta geração levará o Galo a dias cada vez melhores .
    E ,como professor de História que sou, posso afirmar : sacam demais de História do futebol !

  2. Ainda insisto que mandar jogos no Horto é besteira, a mística acabou. Time da grandeza do Atlético tem que mandar jogos no Mineirão sempre, independente do adversário, o Horto não dá lucro (pelo menos pro Clube), basta verificar o balanço desde 2012. O preço do ingresso para o jogo de logo mais, está dentro da média nacional, além disso hoje existe uma Concessionária que administra o estádio, preços populares inviabilizam o negócio. Pra fechar a conta, os ingressos no Horto sempre são mais caros e limitados aos sócios torcedores. O Galo tem que jogar no Mineirão, estádio do porte do Clube.
    Cazares tem que ser vendido pra um time lá do interior da Cazaquistão e ficar esquecido por lá, moleque burro.

  3. Falou tudo, Barros! Mineirão só para grandes clássicos, inclusive contra as Marias devia ser lá…50% dr cada! Esta é minha opinião.

  4. Caro Eduardo, mais uma falha desta diretoria. Três últimos jogos no Mineirão, ponte, juventude e mequinha. Jogos com times pequenos tem que ser no indepa, ainda mais hj pós feriado, jogo as 19:30h complicado, diretoria tem que planejar melhor. Mineirão tem que ser contra o flamengo, palmeiras… Jogo mais qualidade. No mais, vamos lá, ganhar esse jogo é torcer para tropeço dos concorrentes diretos. Vamos posso a passo para alcançarmos lá na frente o objetivo. EU ACREDITO!

  5. Eduardo e leitores,
    desculpem ser repetitivo, mas achei que o meu post anterior cabe melhor aqui … então, repito. Abraço.

    Vamos lá Galo! Vamos “meu Galão querido”!
    Jogue com alma, com vontade; não marque só com os olhos, desobedeça o novo estilo M.O de marcação e NÃO dê espaço; não deixe os meias deles tocarem a bola até na entrada da nossa área; não deixe os laterais deles livres na quinas da nossa grande área e retorne pro 2º tempo com a mesma força, vontade e alma com que inicia o jogo.
    E você M.O, vê se vibra, esbraveje, grite, pegue no pé da moçada, mostre-se vivo em campo! Mostre pra nós que você realmente treina esse time!
    E nós, ah… nós, faremos a nossa parte com certeza.
    Mas não se esqueçam que é uma troca! Alma+ vontade+ vibração + futebol = torcida inflamada e apoiando o tempo todo. O contrário… é verdadeiro!
    Abraços!

  6. Esse CAZARES não passa de um DANILINHO melhorado. No meu entendimento esse tipo de jogador atrapalha mais do que ajuda. Mais um “abacaxi” para a Diretoria descascar……..

  7. Quero falar sobre 2 tópicos: Primeiro, sobre estádio. Sou da opinião que devemos jogar SEMPRE no Independência. A pressão exercida nos adversários é muito maior no Horto, além disso, a baixíssima presença de público no Mineirão, motivada entre outros motivos pela falta de sensibilidade da Diretoria em colocar os preços dos ingressos mais acessíveis, jogam por terra qualquer argumento pró-Pampulha. Segundo tema: CAZARES. Quando nosso ex-treinador Diego Aguirre não colocava Cazares pra jogar, muitos criticavam o técnico, afirmando ser birra do uruguaio. Tolice das grandes. Obviamente, Cazares jogou pouco com Aguirre porque SEMPRE teve problemas extra campo. Joga muito, mas é um fio desencapado. Aguirre sabiamente não o escalava porque o atleta não é profissional e apresentou problemas fora das quatro linhas desde que chegou no GALO. Outra vez não se apresentou e deve desfalcar o GALO contra o ridículo time do américa (jogo pra ganhar de 6). Espero que a Massa tenha mais sabedoria pra analisar as situações que ocorrem em nosso GALO. Claramente Cazares jogou pouco com Aguirre porque tinha problemas e o uruguaio eticamente, mesmo quando foi demitido, não jogou m… no ventilador e manteve os problemas do atleta reservados, como devem ser. Muitos torcedores não tiveram essa sabedoria e criticavam o treinador por não escalar Cazares. Nada como um dia após o outro. Espero que a Diretoria puna exemplarmente o equatoriano. Qualquer atleta, seja ele quem for, jogue o que jogar, não é maior que a instituição Clube Atlético Mineiro. Todos passam, jogadores, treinadores e torcedores. O GALO é eterno! SAN

    1. nossa eu estava em uma fase muito Zen, mesmo com o Galo não estando lá essa brastemp. Mas eu dizia que a fase de citicar o clube , já passou uma vez que estamos a menos de 10 rodadas do fim. E me convenci que agora é juntar forças, do jeito que for. Mas esta atitude de moleque do Cazares me tirou do sério. eu estou literalmente puto . acabei de ler esta notícia. Cazares: faz um pequeno favor : some do meu galoe nunca mais apareça em belo Horizonte. Vá se juntar ao riascos que disse que o ……………………… descule minha palavras caro bloguista, mas estou fora de mim (ou fora de si , como dizem na minha terra natal).

    2. Barros, Barros… vc consegue PROVAR os motivos do Aguirre naum escalar o Cazares? Palavras ao vento INSINUANDO q ele tem/teve problemas extra-campo SEM PROVAS é sujeira d+! Jogar crüzeiro no ventilador essas alturas do CAMpeonato, naum é o melhor a se fazer… estamos na reta final do campeonato, hora de JUNTAR FORÇAS e não dividir! #FikaDica

      1. Amigo, não consigo e não preciso provar nada. Emiti minha opinião baseada nos fatos e principalmente porque não sou tão inocente pra pensar que Aguirre tinha “birra” do CaZares. Desde muito pequeno deixei de acreditar em conto da carochinha. E outra coisa, quem jogou cüzeiro no ventilador foi o atleta, não acha? SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *