Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Rodada deixa “cheirinho” de merda

Destinos Ecológicos 300x250Ano após ano e nada muda. Nos jogos de ontem, ficou escancarada outra vez a manipulação a favor dos interesses defendidos pela CBF e a TV que manda no pobre futebol brasileiro. O Galo venceu, pelo placar relativamente fácil (3 x 0), o frágil adversário mineiro. Ainda assim, é inaceitável que seja escalado um trio paulista – Raphael Claus, Rogério Pablos Zanardo e Danilo Ricardo Simon Manis –, para uma partida com interesse do Palmeiras. Pior, com interesse da CBFla e da TV.

Se fosse nos meus tempos de colégio de padre, naqueles torneios internos, seria o caso de voltar para casa angustiado. Naquela época, reclamar do sacerdote que apitava as partidas era quase um pecado. Hoje, se for dizer o que acho sobre a arbitragem nacional e as inúmeras sacanagens que já fizeram com o Galo, o risco da pena não seria uma penitência, mas, sim, uma ação judicial. Portanto, “sua senhoria” erra muito, sempre em desfavor do Galo e acaba beneficiando paulistas e cariocas.

Ao final da rodada, já voltando para casa, pude ouvir o final do clássico carioca CBFla e CBFlu. Eu que, apesar da vitória, estava amargurado com a atuação marrenta da arbitragem no jogo do Galo, fiquei perplexo. Se aqui impedimentos eram marcados contra o Galo e no sentido contrário o árbitro deixava o jogo seguir, lá em Volta Redonda foi muito pior. O jogo foi no interior, pois aquela desgraça carioca nem campo tem para a disputa de um clássico que já foi o mais importante do Brasil.

Custei a entender, mais ainda a acreditar no que ouvia numa emissora carioca. O juiz Sandro Meira Ricci, mineiro e que a cada temporada usa uma federação para se abrigar, fez uma das maiores lambanças do futebol nos últimos tempos. O leitor tem que ver o lance na TV para entender melhor. Validou, consultou o bandeira que sinalizou anular, reafirmou a validade, depois pressionado pelo Flamengo e, usando informações de imagens da TV (o que é proibido), por fim anulou o gol do Fluminense.

Seria cômico se não fosse trágico. É evidente que veio ordem lá de cima (CBF e TV). Esse Sandro já decidiu outros campeonatos no passado e é useiro e vezeiro em prejudicar os mineiros. A nós foram várias, mas ao outro lado da lagoa ainda foi pior.  Lembram daquela penalidade a favor do Corinthians, cavada pelo Ronaldo Fenômeno. Foi ele, foi ele sim!

Quanto às situações envolvendo o Galo, não só ele, mas muitos outros como Wright, Aragão, Lima Henrique, Simon, Márcio Resende e tantos outros. Em 2012, um gol de falta do Ronaldinho foi invalidado sob a justificativa que Leo Silva atrapalhou a barreira. Poucas rodadas antes, um lance idêntico foi validado, mas era a favor do Fluminense, cujo interesse da dupla que comanda o futebol era evidente. Ainda sobre o Galo, aquela decisão de Campeonato Brasileiro e o jogo do Serra Dourada pela Copa Libertadores. Igualmente uma lambança a favor do Flamengo.

Não é sem motivo que tem gente da direção atual e ex-dirigentes na mira da Justiça e sob investigação judicial. Ex-presidente preso, depois em prisão domiciliar, outro também ex que renunciou e foi se esconder fora do país. Agora manda notícia que está muito adoentado. O atual sequer acompanha a Seleção Brasileira, sabe-se lá quais são suas razões de foro íntimo.

Galo e Coelho, comemoração gol Carlos Cesar 13-10-16
Foto: Bruno Cantini/Atlético – capa: UAI/EM

Pois bem, enquanto toda essa lambança continua no futebol nacional, o Galo – para contrariar essa gente – segue na caça aos protegidos. Ontem, apesar do elástico placar, o jogo não foi lá tão fácil quanto poderia. O primeiro gol só saiu ao final do primeiro tempo. O time não me agradava. Fez o segundo na metade da segunda etapa e continuou sem aliviar o Torcedor, que só conseguiu relaxar no terceiro tento, já no final da partida.

Victor, se é impecável quando exigido e faz defesas milagrosas, continua não sabendo repor a bola em jogo. Foram três lances bizarros, os dois primeiros no início do jogo. O Galo começou abafando, mas depois de um erro grotesco de Erazo, seguiram outros proporcionados por Otero, Clayton e Júnior Urso. Com exceção do Clayton, os demais se redimiram na partida e acabaram se destacando.

Enfim, valeram os três pontos, que serviram para colocar o Coelho no seu devido lugar. Time pequeno metido a besta, somando apenas 21 pontos em 30 partidas, com aproveitamento de 23%. Vergonha. O time em campo é a cara da sua diretoria. Medíocre!

Em tempo:

1) O Atleticano deu show outra vez e incentivou do princípio ao final da partida. Só faltam duas coisas: liberar aquele espaço atrás do gol que fica para proteger cento e poucos torcedores adversários e lançar um ingresso com preço popular. Quero abordar isso hoje à tarde.

2) Sobre o novo capítulo protagonizado pelo Cazares, vou deixar também para comentar à tarde. Ainda quero tentar continuar acreditando nele, mas sua imagem está bastante arranhada.

36 thoughts to “Rodada deixa “cheirinho” de merda”

  1. É o seguinte:
    A CBF tem que cuidar para que tudo ocorra dentro das regras pré estabelecidas, dentro da legalidade.
    Ela não cumprindo o seu papel, tem que ser cobrada e se os demais clubes não cobram, e nem suas respectivas torcidas, problema deles.
    Nós cobramos, porque estamos sendo prejudicados, não somos de ficar calados, isso não faz parte da nossa característica.
    Aqui é Galo! e sempre vamos gritar quando for pelo Atlético.
    Tá errado, Tá errado!
    Agora, não se esqueçam:
    Quando tá valendo, tá valendo e…
    YES! WE CAM.

  2. Para este ano é melhor se contentar com a “Flórida Cup”, perderam o Mineiro para um medíocre, pequenino e metido à besta. Agora fica dando chilique. Não adianta querer transferir a incompetência de sempre para CBF e TV. Seu texto reproduziu a arrogância e a soberba peculiares às pessoas que não olham para o próprio umbigo cheio de sujeira.

  3. Caro Eduardo e galera atleticana, concordo com a maior parte dos comentários, também acho que na CBF só tem pilantra, e faço parte da “corrente pra trás” do Fred Melo Paiva. Mas temos – nós todos atleticanos – de parar de colocar a culpa sempre nos outros, na CBF, na conspiração… Desde 2012 nós perdemos pra nós mesmos, por incompetência, e méritos dos outros. E esse ano ainda ACREDITO, mas se não ganharmos, será pelos erros no início, pelas contusões, pela falta de um bom padrão de jogo, e pelos erros que foram até citados nesta coluna de hoje. Vamos falar sim das cretinices da CBF, mas igualmente vamos cobrar da diretoria, comissão e jogadores. E da própria torcida! Grande abraço e parabéns pela coluna. TAMO JUNTO! AQUI É GALO! EU ACREDITO!

  4. É muito engraçado ficar colocando culpa em CBF. O Atlético não tem respeito nem de seus próprios jogadores, fruto de uma diretoria relapsa.

  5. Agora temos que apoiar o galo até o final. Não há tempo para cornetas. Já temos muitos inimigos. Quem viu o que aconteceu ontem sabe disso. Vejo muita gente reclamando do Rafael Carioca mas ele é um cara sangue frio que põe ordem na casa na hora do aperto no meio de campo. Vamo apoiar galera! Falta pouco. Galoooooo!

  6. Eu já desacreditei do futebol brasileiro a anos, mas continuo acreditando no Galo, o que aconteceu ontem no Fla x Flu pode ter sido apenas o inicio para encaminhar o titulo ao Flalixo, é evidente que esse time do palmeiras não terá forças para manter a liderança, como bem disse o Milton Neves o gás dos verdes está acabando, mas na pratica o time que incomoda é o Galo, então nada mais cômodo para a TV e a CBF do que beneficiar o mais “querido”. O que mais impressiona é o fato de o juiz Sandro Meira “WRIGHT” não relatar nada referente ao lance na súmula. Galo sempre!!!!!

  7. Mania de perseguição não vai resolver nada. Nosso elenco infinitamente superior aos concorrentes, se tivesse um treinador mais competente estaríamos nadando de braçada no campeonato.
    Nem me preocupo com arbitragem, minha maior preocupação e America criar chance de Gol contra o Galo. No jogo contra o Palmeiras o coelhinho não ameaçou nada a meta do porco.
    Tem como mudar o cenário da arbitragem? Não
    Então monta o melhor elenco possível (já é o melhor) e atropela os caras…
    Lota o Estadio (Os cariocas e Paulistas estão melhor nesse sentido, apoiando mais, comparecendo mais).
    Treinador a gente consegue perder até para um cara que até pouco tempo treinava a base.
    Falar que tem problemas e chover no molhado. Esse é cenário, ou o Galo faz algo para superar esses obstáculos ou já aceita a derrota e entrega logo a taça para os adversários.

  8. O gol do Fluminense foi ilegal é o árbitro não consultou a televisão. Ele consultou o assistente pela segunda vez e o mesmo confirmou o impedimento. O erro seria se ele validasse o gol.

    1. Saulo, NINGUÉM AQUI afirmou que o gol do Henrique foi legal! Ele estava SIM, impedido, isso é fato. A questão é o fato do Sandro Meira Ricci anular, validar, depois anular novamente o gol! Sobre o q vc fala dele não consultar a televisão, dá pra ver claramente ele conversando no sistema de rádio (ponto) q eles usam! E falavam COM QUEM se os 4 (juiz, bandeiras e auxiliares) estavam um do lado do outro????

  9. Pergunta aos paranóicos: se o objetivo “desde o início” era beneficiar o Flamengo, por que diabos o árbitro VALIDOU o gol, ignorando a sinalização do bandeira?
    Menos, galera. MUITO menos.

  10. Caro Eduardo, tenho acompanhado cada vez mais o blog. E posso afirmar que o espaço é digno de elogios quanto ao tratamento das opiniões diferentes, sempre publicadas e com respostas respeitosas. Talvez por analisar o futebol de maneira menos passional, embora seja um apaixonado pelo GALO, sou um dos que mais posta mensagens com opiniões divergentes. Hoje não será diferente, pelo menos, a maior parte delas. Não vi uma arbitragem tendenciosa na partida de ontem. E olha que considero o Raphael Claus um dos árbitros com pior nível técnico e pior critério do país. Acontecerem erros normais, poucos, e para ambos os lados.
    Quanto a interferência externa, minha opinião é mais racional ainda. O Galo está na briga pelo título, mas estão na disputa ainda mais três times, sendo dois à frente e um abaixo na tabela. Não creio que seja uma ação deliberada contra o Galo os erros cometidos nos jogos de seus adversários. Ora, além dos alvinegros mineiro e santista, cada beneficiamento ao Palmeiras implica em prejuízo ao Flamengo, e vice versa. E, convenhamos, tivemos na partida contra o Corinthians uma decisão a nosso favor, quando a anulação do gol. Fosse o time mineiro o alvo maior das injustiças e interesses obscuros desse campeonato, não haveria falta marcada sobre o Gabriel.
    Essa é a diferença, ao meu modo de ver, quanto aos campeonatos anteriores. Ano passado, entre o fim do primeiro turno e início do segundo, os erros de arbitragem tinham sempre um beneficiado. Lances idênticos eram marcados, ou deixados de marcar, de acordo com os interesses do Corinthians. E aí contribuiu para a famosa “gordurinha” que garantiu tranquilidade a equipe Paulista para controlar o restante do campeonato. Infelizmente a pressão pesou sobre o nosso Galo, que sucumbiu em alguns jogos e não conseguiu reagir. Já em 2012, a situação foi outra, muito pior. Frearam o Galo! Naquele ano, sim, houve uma ação deliberada para, muito além de favorecer o tricolor carioca, prejudicar o Galo. Teve de tudo. Remarcação de jogos, punições a jogadores, erros, mas muitos erros, em prejuízo ao Galo. Uma sequência de inacreditáveis jogos que fizeram o Fluminenses retirar a diferença pontos, passar e chegara abrir 9 pontos de vantagem até que o jogo mencionado, da “falta na barreira”. Em 2012, a conspiração CBF e TV tiveram como alvos o Galo e o R49, que ousara deixar o Rio e o “maiiixxx kirido”, deixando de ser herói, passando por “mico” e transformando-se em vilão, por vir ao Galo, taxado no início de quebrado e “bobo” por aceitar o “ex-jogador” em atividade. Sim, foi uma conspiração.
    Não podemos deixar que a instabilidade do ano passado afete a equipe nessa reta final. Até porque, sinceramente, esse ano, os erros atrapalharam sim, mas não foram deliberados nem a favor nem contra qualquer time. As convocações atrapalharam, mas errado é ter rodada do campeonato quando há jogos da seleção. Santos e Palmeiras também foram afetados pela seleção olímpica. A venda de mando de campo é uma imoralidade. A CBF errou sim em deixa-la, não em coibi-la. Portanto, ainda que o Santa Cruz quisesse levar o jogo contra o Galo para Brasília ( onde a torcida do Galo seria muito maior), é certo que o América também venderia o mando contra o Flamengo. Esse, por sua vez, se sentiu lesado e reclamou, ao contrário do Galo, que parabenizou a confederação pelo veto, e com direito a ironia ao choro rubro-negro. E vejamos com a vida é: ontem foi o dirigente flamenguista que ironizou o choro tricolor. O maior erro no clássico carioca foi a interferência da TV. Ainda que sonhada e desejada, não foi autorizada e, portanto, não deveria ter sido usada. E não foi a primeira vez: já ocorrera em jogo do Inter e Palmeiras, em 2012. Na partida de ontem, a interferência da TV deixou de validar um gol do Fluminense, o “queridinho” da CBF, e atingiu o Palmeiras, aquele que fora beneficiado com a mudança de mando do coelho.
    Portanto, não vejo interesse explícito da CBF e TV para ajudar ou prejudicar algum clube. Pra mim, não há perseguição ao Galo em 2016.
    E reforço um ponto não abordado por muitos até o momento: o Santos tá na briga, e assim como o Galo, pega os dois clubes que estão na liderança.
    Saudações alvinegras!

  11. Caros atleticanos, portanto não me direciono a um tal de “Ledios” que comentou aí, com certeza é ?….. Para sermos campeões temos que ganhar e tudo e de todos, irão favorecer o Flamerda sempre, isso não vai mudar. O Palmeiras não está jogando nada, acredito que vá perder muitos pontos até o final do campeonato, o Flamerda tb não está bem, só ganha quando entra o apito amigo. Então, vamos GALO, GANHAR O BRASILEIRO……O time está encorpando novamente, e agora na reta final. O Marcelo com todos os jogadores à disposição tem um ótimo aproveitamento, acho que está fazendo um belo trabalho. Se não fosse aquele início de campeonato, com resquícios do Prof. Pardal Aguirre, estaríamos sobrando……Agora é correr atrás do prejuízo. EU ACREDITO!

  12. Ajuda externa? Vale para todos ou só para o Fla? Que palhaçada isso… Vale tudo então? Se for isso, que pare o campeonato. Sem lisura e isenção , este campeonato nada mais é do que grande circo. Trocam os nomes, mas tudo é como antes . Já penso no jogo contra o Fla em BH. Alo Diretoria, acordem!

  13. Caro Eduardo : a bandalheira, a falta de critério, a promiscuidade está com força total nesta reta final do campeonato. O que aconteceu ontem com estes dois times descaradamente favorecidos, foi evidente : não desagradar mais os mulambos. Não se discute O CLARO IMPEDIMENTO, discute – se a decisão deste soprador de apito, que armou tamanho salseiro, tamanha lambança que os roupeiros, massagistas,novecentos ¨delegados¨, gandulas, quero queros, assistentes, treinadores, policiais, repórteres, Datena, Barack Obama, Hilary, Trump, refugiados sírios, ONU, e mais uns milhares de presentes, palpitando, empurrando, xingando, ameaçando. E o palhaço de preto tagarelando com seu microfone, como se aquele caos seria resolvido com certeza com seu interlocutor. Dito e feito. A pergunta que não quer calar : quem deu a ordem.
    Todos os times que são vítimas de êrros de arbitragem, o meu, o seu, não tem este comício não, acaba o jogo, engolimos o sapo, esperneamos, xingamos a semana toda. Para estes miseráveis, não; o erro é corrigido na hora. Ah, Alemanha, porque voce tirou o pé ? Era prá ser dez.
    Cazares, mire-se no Jobson : talentoso, ótimo jogador. Um dom de Deus, que deu também o livre arbítrio de suas escolhas : usufruir do seu talento e ter carrões, fortuna,belas mulheres, fama, ser ídolo de uma geração , ou terminar a vida numa prisão sulamericana com todo conforto e segurança. Escolha.
    Ao galo, resta uma atitude, inteligente e humana: ajudar, assessorar, monitorar e fazer ver a ele que aqui A TOLERÂNCIA É ZERO PARA QUEM NÃO TEM COMPROMISSO COM O CLUBE.
    Mesma coisa para o Dátolo, treine, trabalhe, justifique seu salário e o respeito da torcida, entenda: o respeito deve ser mútuo, com os torcedores e com o aís que te acolheu.

  14. O Galo não vai ser campeão brasileiro por motivos bem obvios: O esquema está armado. o Marcelo Oliveira é fraquíssimo e joga com mesnos dois (Cleyton e Rafael Carioca)

  15. Eduardo meu amigo, bom dia. O problema não está “neste ou naquele” fato ocorrido durante o campeonato. Se o nosso glorioso Galo teivesse feito melhor sua obrigação hoje não estaríamos mais uma vez lamentando a ajuda dada aos cariocas e paulistas. Perder 5 pontos pra um cruzeiro horroroso, deixar o sport empatar depois de estar vencendo por 4×2 são apenas dois exemplos de vários que podemos citar. A culpa como sempre é só nossa, infelizmente.

  16. Eduardo, gosto e lei otodos os posts desse blog e do Fred Melo Paiva. Só quem é atleticano compreende os seus comentários e os dele. Brilhante Trabalho. Aqui em Barbacena acreditamos no Galo. Sim eu acredito e ainda podemos ter dois titulos esse ano. Por que não? Sobre a seleção não assisto faz tempo. Sobre o meio campo falta ao Rafael Carioca a garra que até Fred e Robinho já adiquiriram. Abçs.

  17. O Clayton é muito fominha…acha que joga sozinho! E tem prejudicado o Galo em vários jogos quando, podendo passar a bola para outro colega em melhor situação, ele tenta fazer o gol. Será que ele não vê Messi, Neymar e Soares jogar? Pra eles não interessa quem faz o gol; o que importa é o time ganhar!!

  18. Que tudo isto não seja mais importante que a vitória do GALO ! Estamos vivos e vamos ganhar esta bagaça no modo GALO operandis , ou seja ,na raça ! Show da MASSA , 03 pts na algibeira mesmo jogando um futebol prá lá de previsível – não vou criticar o treinador , agora não é o momento – , pá de cal no minúsculo dos minúsculos . RAÇA RAÇAAAAA … GALO ! SAN
    PS : Faleceu Cincunegui , lateral esquerdo CAMpeão pelo GALO em 71 . Que esteja em um bom lugar e obriGALO por ter honrado e defendido nossa armadura Alvinegra … REST IN PEACE !!!!!!

  19. Bom dia Massa, o que aconteceu ontem no FlaxFlu está totalmente dentro da realidade, afinal de contas o preferido da CBF e da Tv está disputando o título. Mas o que mais me impressiona é que o Diretor de Ética da CBF, isso mesmo, Diretor de Ética nunca se posiciona sobre as lambanças cometidas no campeonato. Para quem não sabe quem é o tal diretor, é o Marcelo Aro – Deputado Federal, indicado ao cargo pelo Eduardo Cunha, Marcelo Aro também é diretor na FMF, onde o irmão ocupa o segundo maior cargo e manda muito mais que o Castellar, além disso, Marcelo é presidente estadual do PHS (partido o ex presidente do Galo). E pra fechar a conta, ele é sobrinho do Elmer Guilherme, aquele mesmo que garfou a FMF por anos. A máfia da FMF está de volta e agora tem cargo na CBF, mas nãofazem nada para defender o futebol mineiro.

  20. É inacreditável como um jogador do nível deste Clayton possa ter custado tanto dinheiro e seja titular do Galo. É como se o time jogasse com um a menos, pois as jogadas de ataque morrem nos pés dele. Tem alguém forçando esta escalação.

  21. Parabéns pelo comentário. O Sr. está certíssimo. O que aconteceu ontem nós já vimos inúmeras vezes e nada muda. Se com Kalil que era brigão não resolveu. Agora com Nepomuceno que é mais light então nem pensar.

  22. Infelizmente para nós Atleticanos(só se escreve com maiúscula), o Cazares necessita de psicólogo, para não virar um Jobson.O garoto está deslumbrado e não tem noção da grandeza do Galo.Ainda, se der tempo, precisa aprender a respeitar o time, os colegas e a torcida. Se não der, vai ser apenas um meteorito, que deixou um tênue brilho para se despedaçar logo ali.

  23. Amigos Atleticanos, ontem obtivemos uma vitória relativa e aparentemente fácil, porém, destacaria que vi o América jogar muito bem, e corajosamente chutar várias vezes, e perigosamente, de fora da área. Fica a pergunta: porque nenhum jogador do GALO chuta forte e de fora da área? E viva o Galo!!!

  24. Bom dia Eduardo. Ontem não assisti ao jogo, acompanhei pela internet na rádio Itatiaia. Por isso não vou elogiar e reclamar de nenhum jogador. Quanto a palhaçada da CBF E Globo acho que a diretória nos jogos contra o Palmeiras e Flacbf tem que pedir um juiz de fora do país, mesmo que não venha quem for apitar não vai fazer lambanças. Sobre o Cazares que vc vai falar no post da tarde, um comentário do Mário Henrique Caixa, que gostei muito (se ele teve problemas com documentação no país dele, imagina o dia que ele for pra China,Rússia, Coreia) rsrs. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  25. Estamos precisando de um Sérgio Moro para sanear esta bandidagem que rola na CBFla ou CBFlu, dependendo da situação destes clubes, para não falar quando aparecem apadrinhados paulistas.
    Temos que arrancar esta merda do Rio .
    É preciso uma mobilização geral, dirigentes, torcidas, políticos, justiça comum; não podemos continuar com estes desmandos.
    É uma vergonha, as regras sempre são desrespeitadas quando há interesse desta liderança canalha da cbf -zinha.
    APESAR DE VOCÊS, cbf e globo, VAMOS SER CAMPEÕES!
    Diretoria do Galo, põem a boca no trombone, marcação serrada, sabemos com quem estamos lidando, não podemos dar trégua; é o time lutando em campo, botando a alma pela boca a cada partida, é a diretoria deixando bem às claras, os desmandos da cbf-zinha.
    Nós torcedores vamos lotar os estádios e não daremos tréguas aos adversários, inclusive à cbf-zinha, que com certeza, é a mais ferrenha.
    YES, WE CAM!
    GALÃO DA MASSA.

  26. Caro Dudu, se me permite a proximidade: gostei do vossa “senhoria” termo usado para aquele indivíduo do apito, que lambança sim. já tomei uma decisão faz tempo: enquanto a CBF for dirigida por estes senhores do mal, eu não assisto e nem torço mais pela seleção Brasileira. e sei que muita gente age como eu. Quanto ao Galo, está no caminho certo e o título agora ficou bem mais perto. Quanto ao Cazares, meu primeiro impeto foi de xingar desbragadamente. Mas realmente ele pode ter perdido a documentação de embarque. ninguem está livre destes imprevistos de viagem. volto atrás e dou meu voto de confiança ao Cazares. vamos que vamos Galo. ontem foi muito bom ver o galo golear o mequinha em companhia do casal vizinho atleticano, amigões novos que o galo proprocionou, com festinha de comemoração no final. Viva nosso galão. Só o resultado do Flamengo é que atrapalhou um pouco.

  27. Eduardo, preciso deixar minha opinião referente ao Rafael Carioca, é inegável sua qualidade técnica, mas neste final de campeonato precisamos de vontade no meio campo, os volantes precisam ser Donizete e Júnior Urso, eles marcam e tomam bolas, e não apenas cercam como o Carioca. No mais, #euacredito.

  28. O uso eletrônico só vale para os protegidos da dona grobo, se pode para um tem que poder para todos, já disse e repito pro Galo ser campeão vai ter que ser contra tudo e contra todos. Eram 7, agora são 5, quem sabe na próxima não serão 2? Eu acredito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *