Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Placar injusto em uma vitória inquestionável

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O magro um a zero não mostra o que foi o bom jogo do Galo frente ao Paraná. Ao meu sentir, finalmente o treinador Rogério Micale – o quinto na atual gestão – encontrou a formação quase ideal para as metas de 2017. Em que pese à quantidade de gols perdidos pelos atacantes Robinho (um incrível no início do jogo) e pelos dois centroavantes, Fred e Rafael Moura, o time demonstrou vontade, organização e com isso podemos dizer que “encaixou” conforme o Torcedor tanto tem reclamado e vem desejando.

Fred e Robinho podem e devem render muito mais do que vêm apresentando, pois futebol e potencial têm para tanto. É difícil entender o que se passa com ambos, se é realmente fase ruim ou até má vontade, pois – especialmente o camisa 9 – vem deixando o Atleticano inseguro. Sei, embora não frequente a Cidade do Galo, por exemplo, que até nos treinamentos a dupla não tem funcionado.

Outro dia, ao que soube, depois do treinador reunir os jogadores e orientar pelo fim do “chutão”, ambos treinando no time reserva, numa das primeiras jogadas o pedalada fez um lançamento exatamente desta maneira, o centroavante recebeu, dominou a bola e não deu continuidade no lance. Deboche? Descaso? Qual teria sido, enfim, a motivação para a atitude? Não adianta fechar treino, alguém comenta, passa para um, que conta para outro, seguindo assim, até chegar ao consumidor final, o Torcedor. Por sinal, diga-se que a presença de quase 13 mil Atleticanos comprova que a Massa nunca abandona o time. Já no camarote da diretoria, a presença foi bem abaixo do quórum de rotina. Será que o Torcedor está acreditando mais que os dirigentes?

Já no jogo de ontem, apesar de tantos gols perdidos e com a dupla em campo, o Galo dominou e mereceu a vitória e a classificação para a final da Primeira Liga. Será no dia 8 de outubro, em Belo Horizonte ou Londrina, dependendo do resultado da partida de hoje entre os outros dois semifinalistas. Se o placar tivesse sido três ou mais, seria normal pelo que os dois times apresentaram em campo. O Paraná entrou como se estivesse fazendo o jogo da sua vida. Alguns jogadores, como o lateral Cristovam e o volante Leandro Vilela, estavam pilhados. O Galo conteve o ímpeto e numa boa partida – como se fosse amistosa – controlou o placar até o apito final.

Sem Cazares e até mesmo Otero, que devem voltar para o próximo compromisso pelo Brasileiro, acredito que mostrou força de reação. Com isso, gradativamente, vamos cumprir as metas da temporada. A primeira delas é fugir da proximidade com o grupo de baixo, só depois pensar em eventual classificação para competições do próximo ano. Domenico Bhering, depois que assumiu a superintendência de futebol, pode comemorar a terceira vitória consecutiva.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Ainda assim, como em Porto Alegre frente ao Internacional, o goleiro operou milagre ao fim da partida. Lá foi Giovani que em três defesas seguidas impediu o empate. Ontem foi a vez de Victor, depois de uma bola na trave e uma defesa sensacional, também assegurar a vitória. Haja coração! O time, no todo e apesar dos gols perdidos, esteve bem e faria um destaque individual para Adilson. Esteve bem o tempo em que ficou em campo, substituído talvez por ter amarelo, saiu aplaudido. Outra satisfação foi ver atuando juntos Luan e Valdívia. Disse aqui, tempos atrás, que sonhava o time com ambos atuando. O gol foi numa jogada ao melhor estilo do Menino Maluquinho, que como o PokoLoko, tendo sequencia – seguramente – nos darão grandes alegrias. Eles têm muita agilidade e velocidade.

Num destaque coletivo, senti o time – até mesmo Fred e Robinho – com disposição para ajudar na marcação e voltando para ajudar o setor defensivo, principalmente o primeiro. Foi um bom cartão de apresentação para o que nos espera pela frente.

Só para fechar, ontem, almoçando no Pátio Savassi já bem tarde – pois estive com o Reinaldo em outro momento em torno do livro de sua trajetória (assino o infantil) -, um torcedor não Atleticano me abordou e queixou das minhas reclamações contra os juízes. Pois bem, ele acabou por me despertar, uma vez que tem tempos que me esqueci dessa gente. Aí vou para o jogo e assisto a um cearense péssimo mediando a partida. Não estou reclamando, só registrando que Luiz Cesar Magalhães é muito ruim. Não prejudicou, é só fraco mesmo. Teria passado em branco, não fosse o registro do rapaz. Ele me aguçou.

Amanhã, mesmo não considerando que tenha ficado em cima do muro com a questão do estádio, pretendo me manifestar sobre o que acho a respeito. Tem dias que venho conversando sobre este assunto, chega uma hora que a indecisão acaba exigindo tomada de posição. O que me faz manifestar tem uma única motivação, pensar e desejar o melhor para o nosso time do coração, o Galo, Forte, Vingador!

48 thoughts to “Placar injusto em uma vitória inquestionável”

  1. Placar injusto?! Não entendo essa analise, pois o time não fez os gols, como pode ser injusto!
    Não foi injusto para um time incompetente que não consegue fazer gols em time ruim, que ficou o tempo todo atrás.
    Vejo os comentários, sei que somos torcedores, mas o pior cego é o que não quer ver! O time do Galo continua na mesma, pois o técnico que o presidente disse que vinha para ganhar títulos é muito ruim, não tem esquema de jogo, não consegue furar uma retranca e quando tem que furar abre a defesa para levar contra-ataque e sair goleado.

    1. AmiGalo Antônio, com todo respeito ao seu comentário, mas acho que você viu outro jogo.
      Mesmo com muita cautela e o pé atrás, nós Atleticanos temos que continuar dando um voto de confiança.
      Abraços

  2. 4 a 0 seria uma vitória justa. A rigor, o Paraná só teve uma chance real de gol durante a partida, que foi salva por Victor num toque de mestre já no final de jogo. O Londrina fora deve ser mais perigoso empurrado pela sua torcida, em um gramado em más condições como deu pra ver. Mas o Galo deve vencer e embolsar alguns milhões.

  3. Finalmente o time está parando com chutão e chuveirinho.
    O Fábio Santos voltou a ir na linha de fundo. Que o Marcos Rocha faça o mesmo. Tem de ir na linha de fundo ao invés de cruzar da intermediária.

    Fred e Rafael Moura são lentos, pesados e agora péssimos finalizadores.
    Precisamos de outro atacante. Jogar até mesmo sem centroavante, com o Clayton.

    As Marias já tremeram. Além de já serem eliminadas pelo Galão no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro, até mesmo Copa Ouro, não quiseram incluir a Primeira Liga nesse currículo de eliminações.

      1. Ok Guru! Com toda a calma, mas é muito bom ver o Galo superar seus obstáculos! Apesar de estarem menosprezando-os, outros não deram conta! É falta ainda um turno inteiro pra gente ser feliz de novo. Eu já estou, desde já! Mas o Micale entendeu seu recado! Com calma, e trabalho!

  4. E o Micale diz que está feliz com o Fred. Não vou questionar a capacidade deste jogador, o que ele já fez e o que pode fazer…………….A questão é que não anda fazendo nada. Mas, se ficou feliz com o centroavante que perdeu dois gols daqueles…….fica difícil acreditar neste técnico.
    A final será , em Londrina. Preferia ganhar do Cruzeiro. Contra eles, Fred e Robinho jogam.

  5. Boa tarde, Eduardo. Um pouco mais de razão e menos emoção. O Galo fez um golzinho em um time da série B, e por pouco não perde, e você acha que a o Micale encontrou a formação quase ideal? Só se for quase ideal para ser campeão da série B.
    Por isso disse: sejamos mais racional. Nosso querido Galo continua fraco e por isso mesmo está na situação que se encontra, jogando para se afastar da zona de rebaixamento. É ruim admitir, mas esse elenco não deu liga. Traçando uma analogia, quando se faz um bolo, por exemplo, usando as mesmas marcas de farinha, fermento, leite, açúcar, etc e o bolo não “dá liga”, fica ruim, o que houve, se os ingredientes são os de nomes mais famosos? Pode ser que o padeiro não tem experiência ou que o dono da padaria não pára na padaria, pois tem outras prioridades, não nasceu para ser dono de padaria, e por aí vai. E é isso que está acontecendo com nosso Galo.
    Não me iludo. Com esse aprendiz de presidente, que só pensa em dilapidar o patrimônio do Galo para construir um estádio para que o mesmo sirva de trampolim para as pretensões políticas dele, nosso querido Galo será apenas uma força em Minas.

    1. Ô João, dá um crédito pro Galão! Tá todo mundo penando pra passear pelo Paraná e pelo Londrina. Outros grandes ficaram para trás. Não é momento de atirar pedras. Vamos dar nosso apoio!

    2. Viu o jogo?
      Viu Flamerda x Paraná .
      Enquanto o Flamerda não conseguiu chutar a gol, o Galo controlou o jogo e só não goleou por causa do Fred e Rafael Moura. Com Luan e Valdívia, o time está dando liga.

    1. Tomaram prá dentro? Tsc tsc tsc! märïäs além de serem acometidas de alzheimer sempre q tem o GALO pela frente,são piada pronta até o último. Se börräm mësmö…

  6. Caros,
    Temos q considerar as variáveis. O clube do Paraná é sim um time de segunda, ñ é parâmetro, inferior ao Galo kms de distância, mas veio com gana, com muita disposição e, no chavão, tava disputando uma semifinal de…de 1ª Liga. Então era sim um time perigoso e demonstrou isso na cancha e a vitória, por mais q estejamos ainda muito putos com “o grande elenco”, a vitória é sempre vitória, ñ tem como deixar de apreciar. O nosso Galo fez um jg eficiente e suficiente, nada mais e, agora é torcer (vixe, maria! toc toc toc) para q os fregueses do Barros preto cheguem à finalíssima. No momento q escrevo é o q tá acontecendo. E só prá lembrar o grande poeta visionário, qnd tá valendo tá valendo, afinal…Sobre o time em campo, no específico, só de ñ ver aquele monte de jogador da base em campo alivia muito o time, ajuda. Caso perdido é o tal Yago, dublê de Márcio Araújo, sempre entra, ali tem cláusula contratual, alguma filhinha de cartola na jogada, promessa DVD na Europa, ele sempre tá lá. Bato na tecla, jogador ruim por ruim, é melhor lançar atacantes, meia atacantes, embora perder ou ñ criar chances de gol seja tão lamentável qnt entregá-los e ñ impedi-los. Ficar passando a mão na cabeça de medíocres só pq é da base e só pq tem q valorizar a todo custo o q é nosso ñ é o melhor caminho. O melhor caminho é mudar o modo de gestão da peneira e dos olheiros e ensinar doutrinariamente na base, à exaustão, fundamentos tais, domínio de bola, cabeceio, chutes, dribles, daí vem a chance pro camarada saber se é isso mesmo q ele quer. Ninguém precisa dominar todos os fundamentos pq então seria uma escola de craques, uma excelência, mas um jogador bom, de primeira linha, deve saber se virar nas várias situações do jg. Vejo q alguma coisa deve melhorar na base alvinegra pq negócio bom é revelar muito jogadores de boa qualidade técnica. E cortar logo de uma vez por todas o papo furado de formar tb “o homem”, o cidadão de bem. Isso é conversa prá boi dormir, a ñ ser q vc queira casar ou dar sua filha de casar com o caneleiro, a são # 500…Outra coisa, amarrar bem o contrato dos caras, vinculando ao clube e ñ a empresários diretamente. Tema prá debater e discutir pq se trata da essência mesmo alvinegra, o futebol no campo, embora o assunto da vez seja Estádio e sucessão presidencial, tudo a ver com o futuro do Galo.
    Abs.

  7. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Vitória merecida, poderia ter sido até por um placar mais elástico. A minha satisfação é ver que o Micale aos poucos está dando encaixe ao Time. Está melhor organizado taticamente e os jogadores sabem o que fazer dentro de campo. Isso é muito bom; Micale está dando cara ao Time. Coisa que não se via há muito tempo. Plagiando o AmiGalo Pablo, parece-me que estamos dando adeus ao famoso “junta-junta” da era Roger Machado.
    A sequência de vitórias também é importantíssima, independentemente seja lá contra quem for. As vitórias aumentam em muito a CONFIANÇA dos Jogadores, Comissão Técnica e Torcedores. Sai a pressão e entra a tranquilidade. Com tranquilidade e confiança as coisas tendem a fluir melhor.
    Sei que ainda é muito cedo para se afirmar, pois não ganhamos nada e ainda estamos cuidando das feridas causadas pelas recentes eliminações, mas sinto que começamos a respirar melhores ares pelos lados da Cidade do Galo.
    E isso tudo é muito bom… que agora venha o Palmeiras.
    Vamos subir, GAAALOOO!

  8. A torcida do Galo precisa começar a entender que qualidade técnica por si só é insuficiente para um time ser campeão. Robinho e Fred são jogadores que tem habilidade, mas com eles o time está jogando com menos dois. Já possuem certa idade e não aguentam voltar para marcar (na verdade nenhum deles fez isso na carreira). É preciso lembrar o que deu certo, o Galo venceu a Copa do Brasil 2014 com um time sem estrelas, mas com muita entrega e trabalho em equipe. Sinceramente o Galo não ganhará nada com Robinho e Fred, e espero não vê-los em campo no próximo ano.

  9. Foi bom porque o time está mostrando um futebol melhor: mais coletivo e sem chutões e cruzamentos repetidos para a área.só não entendo o que o micale acha neste tal de yago.agora uma pergunta: sr.julio vidigal,você torce para qual time?

  10. Bom dia Eduardo. O time jogou bem, poderia ter feito outros dois gols, mas o importante é que está melhorando gradativamente e pode conseguir a classificação para a Libertadores. Quanto ao primeiro comentário feito aqui no blog hoje, com certeza é coisa de Maria, pois o verdadeiro ATLETICANO sabe o valor de cada vitória.

  11. O fato incontestável é que os dois grandes problemas do Galo em 2017 já foram sanados: Roger Machado e Rafael Carioca. Sem eles, o mundo é outro. A esperança volta. Nunca vi coisa pior na minha vida que esses dois. São horrorosos. E, claro, não há como não melhorar enormemente só com a ausência desses dois personagens. Agora, vaiar o Fred por ontem? Faça-me o favor. O cara lutou o tempo todo, está ainda fora de ritmo. Tem bola, gosta do Galo. Vamos dar um tempinho para ele retomar. É craque (minha opinião), assim como Robinho também é (minha opinião). Gostei do que eu vi. Longe do ideal, mas caminhando para ele. Melhoramos, isso é mais que certo (minha opinião).

  12. Tem um ditado na minha terra que diz “um gambá cheira outro e não sente o mau cheiro”. Quero aplicá-lo em referência a mim para rebater um comentarista do blog que chamou o Micale de ridículo… Pode até ser, o dito leitor esteja com razão, a verdade com ele, mas eu cá comigo não vejo, não sinto, não escuto nada de ridículo num treinador que mudou o modo de jogar do Time para melhor, melhor a cada dia, jogadas ensaiadas, velocidade, chuveirinho apenas em último caso e em derradeiro recurso… Dois gambás, eu e o Micale… Pode ser que sim, pode ser que não. O que não cabe dúvida é que estamos nas finais e queremos ser CAMpeões. Um jogo espetacular que poderia ter sido decidido bem cedo, aquele sufoco do final evitado, fácil e tranquilamente. Todo mundo lutou, deu o máximo. Robinho e Fred estão em má fase __ isto acontece com todo mundo __, a bola teima em não entrar com eles. Rafael Moura idem, idem. Mas todos empenhados da ponta da chuteira ao cabelo da cabeça (que ele, Rafael Moura em seus momentos de ociosidade em campo não fica sem ajeitar com a mão. Ah, HeMan!) O único senão a meu modo de ver foi o Yago, que demonstrou uma desinteligência (pra não usar outro termo mais pesado) formidável ao derrubar por trás um adversário que seguia se desequilibrando na direção de uma parede de Atleticanos, produzindo um lance de terrível perigo que por pouco não nos leva a uma desnecessária decisão de penalties…
    Marcos Rocha teve uma atuação impecável. Vitor e Léo Silva jogaram o tempo todo de cara fechada. Gosto demais disto. Gabriel me assusta só de vê-lo, zagueiro friento, mas ele foi muito bem, esforçado e produtivo como sempre. Fábio Santos, meu ídolo. Adilson e Elias foram esplêndidos. Adilson não estava passando bem: por isso pediu pra sair… Agora vou falar de meus dois destaques em campo, porque fora dele, eu volto a dizer, foi um cara de óculos e barba já embranquecida, meio gordo, cujo nome não quero repetir agora… O Pokoloko e o Maluquinho. Valdívia pelo que tá jogando, produzindo e correndo, precisa ficar no time: tá ouvindo, Micale? Isto significa que Cazares só terá lugar no Time ao lado dele, Valdívia, não no lugar dele… Quero os dois, mas em face dos apagões do equatoriano, precisamos confiar desconfiando e preservar quem está demonstrando garra e técnica… De Luan não quero falar muito, nem preciso. O que a gente tem de fazer em relação a ele é agradecer a Deus… Que Menino é esse? Não quero nem me referir aos que o apregoavam acabado… Luan não é deste mundo. Se o Atlético conquistar nos próximos anos mais um título importante, que seja feita uma estátua dele, a Arena do Galo a recebendo com carinho e reverência… Mas talvez não seja nem mesmo necessário mais este título, que certamente virá… Eh Luan!
    Bom domingo a todos e saudações!

    1. E isso aê Rubens! Agora é conquistar um grande resultado_ q seja 1×0. Já q nossa meta é galgar um degrau por vez e acomodar os três pts em nossa algibeira_ frente aos peppas pigs do parque antártica,ganhar confiança e ir em busca de algo maior na competição q não seja apenas o 6° lugar. GALO merece mais,mesmo q alguns insistam em desmerece-lo… abs bom domingo e vamos ??? GALO

    2. Vi o Micaele hoje no supermercado, com sua esposa. Tive vontade de dar-lhes os parabéns e agradecer. Mas não quis importunulá-los em seu momento de cidadão comum. Estava com uma camisa do Galo. Deixem ele trabalhar, está fazendo justiça à nossa confiança e vai nos dar muitas alegrias! #compre o Valdívia. #Luan ídolo eterno!

      1. Boa rubens tem muito corneta e maria por aqui, ja são 2 vitórias diretas em casa com o grande RM seriam 2 derrotas. Saudacoes alvinegras. Bom mesmo e o time reserva do azul calcinha rsrsrsrs

  13. Acho que o placar foi bom para o Galo, principalmente porque jogou só com 9: Robinho e Fred estavam em campo. Eu não sabia que o Fred e o Rafael Moura eram irmãos gêmeos: um é igualzinho ao outro.

  14. Um bom jogo, depois de algum tempo. Como os AmiGalos comentaram, Luan, Marcos Rocha, Valdivia, Elias, Leo Silva, Adilson foram bem e nos dão esperança de salvar o resto do ano.

    Robinho previsivelmente voltou a jogar melhor. Previsivelmente porque o contrato termina no fim do ano, e como o Galo não deve renovar, já está fazendo seu novo DVD de divulgação…

    Venha quem vier na final. Galo não escolhe adversário. E não trëmë.

  15. Bom dia Massa, seguinte, não me iludo mais com esse time. Ganhar de um Paraná, é obrigatório até em jogo treino. E os camarotes vazios da diretoria Eduardo, deve ser porque estão com medo de outra desclassificação , porque vergonha não é…Porque se tivessem mesmo vergonha pediriam para sair. Quero meu Galo doido de volta. Fiquei sim bem acostumado com nosso Galão só nas cabeças, tem q ser sempre assim, time que vier jogar em nosso quintal, já tem q vir sabendo que o Galo é quem canta e qualquer fato diferente disso é inadmissível.
    Sei que ainda estou ressentido por recentes resultados e muito mais atitude de jogadores. Mas torço para meu Galao contra o vento, contra diretoria amadora, contra jogador chinelinhos, contra comissão piada, contra Cbf, contra tudo e contra todos… GALOOOOOOO

  16. Micale defendendo e o pior, elogiando este fred, a pior contratação do Atletico nos ultimos dez anos, o individuo, em todo jogo, mata o time, erra gols sozinho com goleiro, debaixo das traves e quando sai ainda recebe alguns aplausos. Isto explica em parte o ano de 2017 . Este cara faz sentir saudade do mixirica, do andre pingaiada.
    Valdivia, bom, muito bom, elias e adilson, ótimos, robinho enrolando para ir para o litoral final do ano , jogar futevolei , marcos rocha, espelhe-se neste edilson do gremio , ruim man, como fredcone, piada de mau gosto , claiton, agua de salsicha,micale, calado, um erudito, um poeta.

    1. O que você prefere ele defender o Fred ou o Fred rachar o grupo e o que está ruim piorar? A verdade é que o Micale já provou que merece uma chance, o time mudou demais com ele, mas faltam jogadores para jogar com esse esquema, mas mesmo jogando com três volantes o time sai muito mais que o do Roger e diminuiu bastante os recuos para o goleiro e toques para trás, então merece o crédito, ou você defende a manutenção de Roger Machado?

  17. bom dia Eduardo e massa,se depender do péssimo fred,Robinho,he man estamos lixados como perdem tantos gols,a canela deles parecem de vidros a bola bate e volta,um jogo que era pra ser fácil se tornou difícil,sao Victor nos salvou de novo,que venha a marias tremedeiras,freguesas,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  18. Bom dia Dudu e Canto do GALO, saudações!
    ✓ Em q pese nosso ataque não estar funcionando,as vitórias estão acontecendo e isso num momento de definição do q a temporada nos reserva. A continuar e trabalhando melhor a finalização,já q às jogadas_poucas ainda_ vem sendo construídas, penso q o nosso objetivo maior seja alcançado sem muitos sustos e o q vier depois, é lucro. Parece q a sorte nos sorri novamente_ em outra ocasião aqla bola na trave teria ido p as redes e a do Elias nas alturas_ e mesmo sem entrar em campo pelo Br,subimos uma posição_décima hj_ na tabela após o pão com manteiga da cadela de peruca soteropolitana ter sido pisoteado em Poa. Vitória é vitória em qqr circunstância, sendo do GALO e com entrega q andava sumida, podemos dizer q qdo está valendo ,está valendo…isto até em disputa de cuspe a distância, é o CAM meu irmão ! Bom domingo à todos ??? GALO

  19. Bom diia alvinegros do mundo, como bem disse o Eduardo placar injusto. A meu ver uma das melhores partidas do ano, muita gente pode falar mas e o Paraná, mas quem perdeu para Bahia, Vasco etc.etc.etc em casa mostra que ha uma evolução. Nao se pode questionar no jogo de ontem a entrega dos jogadores e a luta, Robinho tao questionado e com razao ontem foi outro. Quanto ao Fred parece que um problema particular nao pode perder 4 gols feitos como ele artilheiro que e perder mas o RM tambem perdeu 2 treinar mais finalizações e ajustar mais o time ontem Robinho foi outro devido ao seu posicionamento em campo, Adilson tambem jogou muito. Meu unico senao e Yago muito fraco a falta no fim do jogo foi dele e quase saiu o empate prefiro o Roger Bernardo. Saudacoes Alvinegras. Faltam 20 votos para o estadio num universo de 88.

  20. Bom dia! Gostei do jogo e do empenho dos jogadores, inclusive o pedalada, que não é nem de longe o da Vila, mas fez algumas boas jogadas e boas triangulações. Já os nossos camisas 9 e 13 respectivamente…precisamos de um centro avante mais novo, mais ágil e bom definidor. Luan bem fisicamente faz o Galo ser outro. Quer venham os palestras!

  21. Bom dia meu caro amigo Eduardo, a vitória foi boa e convincente, porém eu não poderia esperar mais nada do que isto, contra um limitado como o Paraná. Ah! Mas eles eliminaram o flamerda, sim, mas diga de passagem o time da Globo não está lá estas coisas. Posso ser taxado aqui de exigente, e que não vejo nada de bom no time. Sim sou exigente, porque os adversários que nos esperam daqui pra frente serão muito mais difíceis, e não posso ter o Paranito como referência de melhora de time. O bom é rever o Luan jogando; cara quanta vontade, raça e comprometimento tem este jogador. A defesa de Victor foi sensacional, e ele novamente salvou o time, porém continua sem saber sair em bolas alçadas na área. Em compensação, temos que aguentar os cones lá da frente, não é possível que não exista um centroavante pra gente buscar no mercado, para o lugar deles. Gente este Fred já deu, quanta displicência, preguiça e incompetência. Pior é ter que carregar esta carroça por mais um ano.

    1. Uma questão interessante: O time do Galo deve jogar com centroavante sempre? Eu gostaria de ver o time sem centroavante ou com um jogador móvel como o Carlos. Futebol evoluiu e não admite mais que atacantes fiquem parados na área sem voltar pra ajudar na marcação e só esperando bolas para tentar um chute a gol.

  22. Bom dia Eduardo! Ontem fiquei #&# com a internet, que não queria permitir que assistisse ao jogo de maneira alguma. Mas valeu sim a pena ver o Luan reencontrando seu melhor futebol. Adilson jogou muito mesmo. Fábio Santos fez boas jogadas. Agora, os gols que Fred e Robinho perderam a minha vó faria de costas. Mas como temos São Victor, tudo ficou bem, né? Entre mortos e feridos salvaram-se todos… Vai Galooooo!!!

    1. Se Dona Beija, personagem da vida brasileira (ela disse que cada um dá o que tem), não fez entender sobre a Atleticanidade recorro a Mahatma Gandhi.
      O Atleticano não é ácido, ao contrário, muito tolerante e de bem com a vida. A cada comentário colocamos nossa assinatura, ainda que sutil e implicitamente. Assim como o professor de Gandhi na avaliação numa prova do aluno.

    2. O time engrenou agora.
      O placar deveria ser de 4 x 0 no mínimo.
      O Micale conseguiu dar uma nova cara ao time.
      Fred voltou bem, a bola teimou em não entrar , mas é questão de tempo.
      robinho está se reabilitando.
      Gostei do conjunto no geral.
      Adilson jogou demais.
      Claro que ainda vamos evoluir muito.
      Vamos ser campeões da primeira liga em cima do nosso rival.
      vamos conseguir vaga no G4 e teremos um grande final de ano.
      Galo campeão.
      agora vou curtir o domingão sem futebol, estou na querida Divinopolis com Mônica visitando parentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *