Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Obrigação cumprida com péssimo futebol

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Serei curto sobre o jogo de ontem, assim como tem sido o futebol apresentado pelo Galo até o momento. No primeiro tempo: horrível, só não saímos atrás no placar por um erro grotesco da arbitragem. O bandeirinha achou um impedimento e anulou equivocadamente o gol do Uberlândia. Só relevei o erro depois de outro cometido pelo juiz ao invalidar um gol Atleticano, também absurdamente errado. Não fosse isso, diria que fomos beneficiados, mas com um para cada lado, confirma o que todos nós sabemos. A arbitragem mineira é uma lástima.

Ao jogo! Depois de um golaço do centroavante Ricardo Oliveira, que acerta um e erra cinco, aliviamos a agonia que o time nos submetia. Ainda assim, com o coração na mão, acompanhamos o segundo tempo. Depois das previsíveis e já manjadas substituições do interino, o time melhorou. Na primeira participação de Tomás Andrade e Luan, que entraram juntos, por pouco o Menino Maluquinho antecipava o alívio que só veio nos acréscimos.

Entraram nos lugares de Roger Guedes e Erik, como sempre. Ambos ou um deles com o Cazares sempre estão tomando os lugares dos dois jogadores emprestados pelo Palmeiras. Como o equatoriano entrou jogando, sobrou para a dupla. Diga-se, Cazares, Luan e Tomás, todos foram bem. Ao final do jogo, como sempre acontece, Adilson acabou amarelado e também o Patric. Isso depois de assinalado o segundo gol. O volante, em todo caso, recebeu o terceiro e com isso entra zerado na fase de mata-mata.

Apesar dos dois a zero, para quem não acompanhou a partida pode parecer ter sido fácil, mas foi duríssimo de assistir. O interino, se pretende ou sonha com a efetivação, terá que assumir uma postura diferente nesta fase eliminatória a partir do final do turno. Ousadia e sacar do time quem não está mostrando eficiência. Nome não ganha jogo. Para não alongar e me tornar repetitivo, hoje vou centrar apenas em um dos destaques negativos.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Gabriel, por pouco, cede o empate depois de uma “pixotada” no setor defensivo. Fosse apenas este lance, mas parece que em 2018 sua cabeça foi à Europa e ficou por lá. Se sonhava ainda em transferência, tem de mostrar é aqui para justificar eventuais interesses.

Só para fechar sobre o jogo. Quando conseguimos o segundo gol, registre-se que o Uberlândia – embora com os onze jogadores em campo – tinha um zagueiro sem condições e que não foi substituído por já terem feito as três alterações. Acorda, Galo, se não reagir, será necessário demitir de mamando a caducando, vale dizer, da direção ao elenco.

Curiosidade: Um amigo, um pouco acima da minha faixa etária e que já está aposentado, fez uma interessante pesquisa. Ele, que me mata de inveja pela sua disponibilidade de tempo, se ocupou entre segunda e quarta-feira desta semana em pontuar e somar entre blogs, Facebook e comentários decorrentes de ambos sobre o futebol mineiro. Mostrou-me um belo apanhado, mas em meio a todos os números, o que mais saltou aos olhos do blogueiro.

O Atlético foi tema de 63% das manifestações, o eventual líder do Campeonato Mineiro teve 26%, já o vice-líder, que subiu na árvore e não sabe como descer, com míseros 4% das menções e 7% falaram sobre outros clubes do interior e do país. Donde-se conclui que o Galo é o assunto preferido, tanto por Atleticanos quanto por não-Atleticanos.

Outra! Onde tem um Atleticano disputando “par ou ímpar”, a Massa manda boas energias. Gostamos de ganhar tudo. Vamos votar na “Musa do Mineiro”. A Atleticana é Stephanie Kamila.

Votem!

116 thoughts to “Obrigação cumprida com péssimo futebol”

  1. Pedir Blanco no lugar do Elias só eh legítimo (eu nao acho) se o argumento for a melhor qualidade do ex jogador do america (elias eh melhor). Se o argumento for porque elias nao marca, o argumento eh frouxo. Blanco tem as mesmas caracteristicas. Nao eh volante marcador. Sua maior qualidade (ainda assim, inferior a qualidade do elias), eh a mobilidade e potencial ofensivo. Repito, o problema do Galo nao eh Leo e Elias. Pelo contrario, ambos estao no grupo dos poucos que tem condicoes de serem titulares no Galo no atual elenco. Gosto eh gosto né! Tem gente q curte sertanejo. Amo o Galo e minha stratocaster. Torco p minha mulher.

  2. É isso mesmo. Parabéns pela peculiar visão de jogo, um clássico…
    Unidade de pensamento positivo operante agora vai Galo.
    Ô Zegalo, só faltou a registrada prá fechar: “vcs vão ter q me engolir”

  3. Eduardo, vc é muito incoerente. Deixei de visitar o blog no ano passado pois era um reduto de oba-oba que minha paciência não permitia, pois via que o barco estava afundando e vc e seus amigalos me chamaram diversas vezes de corneta. Agora que a casa caiu, o clube sem dinheiro, com contratações limitadas, me aparece desde Levir alguém que entende um pouco mais de futebol que os treinadores anteriores, jovem e estudioso e vc descasca o cara? Me diz então quem será o seu treinador? Ao contrário de vc, vejo uma melhora tática tremenda. Os chutões acabaram, e os laterais são mais disciplinados e não deixam a defesa aberta. O time tenta sair jogando como o treinador manda, mas o time é ridículo! Quanto ao Gabriel, é um prata da casa, jovem e vejo o Elias muito pior que o garoto que vc vem desmerecendo. Vc é um formador de opinião, mas parece não enxergar a realidade do clube e do mercado. Não tem treinador disponível. Não tem dinheiro. O melhor a fazer é fechar a defesa pra não levar goleada, e empate é lucro, até que a atual diretoria consiga limpar a lambança do Nempomuceno que vc tanto idolatrava. Não sei em que planeta vive, mas Ronaldinho, Tardelli e Bernard não estão mais por aqui. Vai ter que rezar com o Pastor, Guedes e Erick pro Luan conseguir jogar pelo menos 25 minutos de todos os jogos e que o Cazares chegue sóbrio no dia dos jogos! Acho que quem é corneta agora é vc e seus amigalos!

    1. Fico feliz com seu retorno. Aqui é exatamente para este contraditório. Uns pensam de uma maneira e outros enxergam diferente. Alegra-me poder dar oportunidade às diferentes correntes e pensamentos. Afinal somos todos Galo!

  4. Boa tarde, amigos.
    Temos que definir se o TL vai ser o treinador. Ontem vi uma teoria de que o Cuca vem pro GALO depois da Copa, será ? Até lá vamos com o TL, que aliás, acho que está fazendo um bom trabalho.
    Gostaria de ver alguns jogadores do banco em ação: Blanco, Bruno, Marco Túlio, Alejandro. Ainda insisto que deveríamos jogar com 3 volantes. Precisamos ficar com o 3º lugar para jogarmos as semifinais com o Mequinha. Chegar a final do Mineiro é uma obrigação anual do GALO com seu torcedor. Estamos há 11 anos nesta balada … 11 finais consecutivas. Se vamos ser campeões aí é outra história, mas que este ano teria um gostinho especial, isso teria, pois o lado azulado da lagoa fica aí arrotando em sua arrogância ser o melhor time do Brasil.

  5. Cazares e Luan não podem jamais ser reservas de Guedes e Erik. Otero não fez e não faz falta. Patric é o pior lateral direito do país. Carlos César e Samuel Xavier são melhores do que ele. Precisamos de reforços para aguentar o brasileirão. Dorival Jr nunca mais! Cometamos erros, jamais os mesmos! SAN

  6. Caros,
    A vitória dentro de campo é o mais. O sangue fica sempre na expectativa de o nosso Galo apresentar um grande futebol. Ñ queremos só ver a camisa contra o vento e o refrão crentoso “eu acredito”, tudo poético e no seu lugar. Queremos mesmo é ver a perna de pau transformada em R10, em Rei, no Trio Maldito…Tirando Cazares, q é o craque do time e etc, Elias é dos principais do elenco, e é médio jogador no futebol brasileiro, sempre foi. Ñ chega a ser medíocre ou insignificante. Leo Silva é o nosso melhor zagueiro, independente dos gols q tenha feito e do ídolo eterno q seja. Pra vcs terem uma ideia do quão é fundo o poço. Cabe num contexto. A fórmula do Bocarra, q se revelou acertada no tempo, se esgotou por si. O Horto hj é um velório, exceto para as carpideiras q lá vão.Mas o q se esgotou mesmo foi a modo de fazer negócio. O CAM ñ tem nada de neoliberal, aqui é povão, aqui é democracia. Quer queiram ou ñ os mandatários da vez, Aqui é Estado Maior do Clube Atlético Mineiro. Tudo para e pela maior Glória do CAM. Então, isso de vender tudo qnt é ativo prá comprar barato na periferia é uma fórmula sedutora pra cabeça de vento, mas burra, tremendamente burra. Cadê a conta das conquistas recentes, cadê Jemerson, Douglas Santos, O melhor CT, Bernard, O Shopping de Lourdes…e prá q?
    Pq para o CAM, diga-se para a Massa q carrega esse Clube em todas as circunstâncias, é sempre a ou uma crise, estádios de papel e péssimos times, e para os abnegados e vaidosos cartolas é a glória e perpetuação dos autos elogios na hora da vitória?
    A fórmula tá esgotada, só ñ vê quem ñ quer…e ñ adianta a Chefia PBH ficar escondida na vaidade do maior presidente do Clube e mandando emissários para blindar seus feitos gloriosos. E preciso ir adiante…
    Nos somos uma Nação de milhões e temos q ter alternativas à mediocridade posta, a qq custo…eu e nenhum de nós quer ver nosso Galo naufragando em divisões inferiores…temos q frear esses imbecis q se acham o dono da cocada…QUEREMOS LUTAR NO BR18.
    Obs.: Chega de refugos, chega de xport de recife e patriques, chega de pastor…QUEREMOS TIME DE VERDADE!
    Obs.: uma vitória sobre um time da 4 divisão do futebol brasileiro naquelas condições ñ pode nos aliciar e impor uma viseira…o q temos visto em campo ñ é o nosso CAM…
    Obs.: os mais sensíveis, os mais hipócritas e insignificantes, os verdadeiros e os mais, q vistam a camisa agora q chegou a pura e autentica tempestade…Foi bom na bonança, mas agora é o CAM q temos q encarar, uma vez mais…Ê, Minas, cê tá derretendo!
    VAMOS LUTAR NO BR18!
    GALO SEMPRE!

  7. Dorival Jr já passou por aqui. É o péssimo dos péssimos!
    DorDorival Jr não!!!!!

    Dorival Jr já passou por aqui. É o péssimo dos péssimos!
    DorDorival Jr não!!!!!

    Dorival Jr já passou por aqui. É o péssimo dos péssimos!
    DorDorival Jr não!!!!!

    Não cometam essa insanidade!

  8. Gente, Eduardo e queridos amigos aqui do Blog: eu estou otimista.
    Thiago Larghi mesmo com este plantel super limitado tem conseguido tirar leite de pedra.
    No domingo jogamos de igual para igual com o Cruzeiro e ontem mais uma vez conseguimos a vitória quando ela não podia faltar.
    Este time está ficando cascudo.
    Estamos crescendo na hora certa.
    Galooô.

  9. Boa tarde!

    Em 2017 , FORA ROGER, FORA MICALE, FORA ANDRE FIGUEIREDO,
    Em 2018, FORA OSWALDO, FORA GALLO, FORA TL….E POR AI VAI

    DEVERÍAMOS REPENSAR E NOS ATER AO QUE REALMENTE TEM ACONTECIDO COM NOSSO AMADO CLUBE.

    É FATO QUE TEMOS UM ELENCO FRACO.

    NÃO HÁ NO MERCADO SALVADORES DA PÁTRIA (JOGADORES, TÉCNICOS E DIRETORES DE FUTEBOL)

    ENTÃO MASSA DEVEMOS USAR O QUE TEMOS DE MELHOR QUE É A NOSSA DEVOÇÃO PELO GALO, SEM TAPAR O SOL COM A PENEIRA, É CLARO, MAS É CRISTALINO QUE O QUE TEMOS É ESTE ELENCO, ESTA COMISSÃO TÉCNICA E ESTA DIRETORIA.

    ASSIM SENDO “É HORA DOS VERDADEIROS ATLETICANOS”, POIS AS MAZELAS SÃO MUITAS. QUANDO NOSSO MANTO ENTRAR EM CAMPO GUARDEMOS AS NOSSAS CRITICAS E APOIEMOS NOSSO TIME.

    SE NOS FALTA MATERIAL HUMANO, QUE NÃO FALTE NOSSO GRITO “LUTAR, LUTAR, LUTAR.”

    BOM FIM DE SEMANA A TODOS

  10. Era contra o lanterna do camp. Mineiro, mas gostei da movimentação dos jogadores no 2o tempo, houve um certo esboço de triangulações q chegou a dar impressão de um padrão. Deve ser mérito do técnico.

    Sendo utópico, o Galo traz um zagueiro titular, mais um reserva, um lateral direita titular, um lat. esq. reserva, um volante nível pierre/donizete e um atacante reserva.

    Sendo otimista, o Galo traz um zagueiro titular, um lateral direita titular, um lat. esq. reserva, um volante nível pierre/donizete

    Sendo realista, traz um zagueiro e lateral e direito

    O duro é q quem vai fazer isso ainda nem chupou laranja no cargo, chega no estádio, ouve todo mundo esgoelando GAAAAAAALO, e acha q tão aclamando eLLe.

  11. Bom dia pessoal !

    Olha vamos passar a mão no terço ai porque este ano vai ser tenso viu ! Não é possível que o Alexandre Gallo continue como diretor ! O cara que trazer o cara do SPORTE RECIFE, MAIS UM !!!!!!! Além e tudo, o LIMITADÍSSIMO do jogador ainda não que vir !!!!!!! Acorda ! Tudo que esse cara faz dá merd……. !!! Me ajuda ai ! Será que tem alguém lá na Diretoria nesses últimos 04 anos que sabe o que é Futebol !!!! Se não tem busca alguém ! E para de fazer cabide de emprego para ex jogadores perdedores que passaram pelo Atlético !!! Quem desses ex ganharão algum Campeonato que preste pelo Galo ? Se me falarem Comenbol eu desisto ! Nem mesmo o Clube exalta o feito ! Deu medo de ver o jogo ontem !

  12. Boa tarde Xará e Amigalos!!!
    Terei que me ausentar por alguns dias, mas o coração sempre estará batendo pelo glorioso!!!! Espero que as tão sonhadas contratações venham o mais breve possível e que tenhamos O restante de 2018 bem melhor que este pífio início!!!!
    ABRAÇO A TODOS!!!!
    AQUI É SEMPRE GALO!!!!!

    1. Volte logo, “não vamos nos dispersar” disse um saudoso líder político (espécie em extinção), afinal o ano está só começando. E mesmo na draga que encontramos, como diz o Chico Pinheiro, aqui todo mundo só fala do Galo.

  13. Primeiro tempo foi um show de horrores…

    Segundo tempo não tinha como ser pior e com as entradas de Luan e Tomás o time melhorou mas nada de muita empolgação afinal do outro lado era o lanterna…

    Na minha humilde opinião, o T.L. deveria inclusive testar estes dois jogadores de titulares sendo que o Luan jogue até aguentar pois o Roger Guedes tá devendo…

    Até pouco tempo o nosso GALO era visto como uma vitrine e todo mundo queria vir jogar aqui… hoje em dia temos que aturar um jogador de segunda divisão como esse tal de RITHELY nos desdenhar… haja paciência!!!!

  14. Caros Atleticanos,
    As considerações do Blogueiro foram perfeitas só acrescentaria o Vitor como parte das lambanças acontecidas este ano, ele também não passa sem fazer uma pixotada, sendo com os pés e agora também com a mão, ainda bem que continua com sorte. Gostaria de apontar o Adilson como o melhor jogador de ontem e o Thomás entrou muito bem juntamente com o Luan. Se o Galo esta pensando no Rithely para substituir o Adilson acho que deve então pensar em outro para o Elias que esta destoando no meio campo, esta no ritmo da defesa, que apesar de todos os comentários negativos acho que neste momento só esta salvando o Léo Silva.
    Bem lembrado sobre o nosso Galo que na verdade mexe muito com nossos rivais, que gostam de visitar suas paginas por tudo que estiver disponíveis na internet. “É um Amor sem Fim”

  15. AmiGalo Pablo de Oliveira, realmente Elias vive fase ruim, é notório. Todavia, antes da reserva, daria uma última chance jogando mais adiantado, como terceiro volante. Concordamos com relação a um novo zagueiro. Porém, a divergência paira sobre o aproveitamento de Gabriel. Se como zagueiro tem sérias dificuldades, imagina como volante em que precisa ter um bom passe? No mais, salve Galo!

    1. Andrade, eu faria um teste com o Gabriel de primeiro volante por falta de opção no elenco, na minha visão considero primeiro volante no elenco atual o Adilson, o Roger Bernardo que dizem está treinando muito mal, e o yago que está machucado.
      Pela falta de opção ei testaria o Gabriel de primeiro volante, com certeza ele tem suas limitações sim, mas que a frente da zaga por ele ser rápido e com o Adilson ao seu lado fica uma defesa mais protegida, afinal o Elias não marca ninguém.
      Concordo que o Elias não é um volante e sim um meia direita porém prefiro o Luan e o Roger Guedes para jogar por ali.
      Saudações

  16. Bom dia AmiGalos.

    O primeiro tempo foi horrível? Sim, tenebroso.

    Mas vencemos, e no momento era o que importava.

    Claro que o time está desentrosado, sem jogadas ensaiadas, sem padrão tático, com jogadores muito abaixo do esperado e, óbvio, não estou nem um pouco satisfeito, mas cá entre nós, em 1 mês de trabalho o TL fez mais que o OO em uns 4 meses. Prova cabal da falha de “planejamento” da atual diretoria.

    Querer que o time jogue o fina da bola em tão pouco tempo de trabalho quanto tem o TL, me desculpem, é impossível. Ainda mais com o nosso fraco e limitado elenco. Vamos ter paciência.

    Continuo com a opinião que na falta de treinador que valha ser contratado (prefiro o Cuca, mesmo no segundo semestre), melhor ficar com o TL.

    E considero que os problemas do Glorioso Clube Atlético Mineiro começam a partir da presidência, que delegou a condução do futebol a alguém que não julgo capacitado para tanto. O resultado está aí, mais um “encostado” de “uma super potência futebolística” está para ser contratado, e assim foi montado (?) o nosso elenco.

    Se não tem dinheiro, que a base seja aproveitada, por mais que nos últimos anos tenha revelado poucos jogadores. Pelo menos assim o clube não faz mais dívidas contratando jogadores de capacidade limitada, que está apenas aproveitando a estrutura do nosso CT. Não preciso nem falar os nomes desses atletas. Todos aqui já sabem quem são.

    Temos que cobrar é agora e ainda acredito que dias melhores virão, ainda este ano.

    Mas a mudança de pensamento deve vir de cima para baixo.

    Reage Galo.

    Saudações alvinegras.

  17. Diante da confirmação da demissão do Dorival, já estou rezando para o nosso estagiário incompetente diretor de futebol nao inventar mais essa burrada. TL não tem bagagem e aind anão está pronto para ser treinador do Galo, mas é melhor mante-lo como interino do que colocar Dorival.

  18. Bom dia Amigalos! Devido a falta de opções no mercado,as vezes a solução pode até estar dentro do próprio elenco, temos jogadores ganhando altos salários e estão encostados,pra isso existe os treinamentos! O TL tem que ser audacioso e tentar improvisações! EX: Gustavo Blanco na lateral direita,Roger Bernardo na zaga e por aí vai, não estou dizendo que vai dar certo,mas existe treinamento é isso,pra aproveitar o jogador no lugar que talvez possa render mais.Temos jogadores no elenco que pode ser improvisado em diferentes posições,se isso não acontecer esse Rithely chega e GB nunca terá uma oportunidade.

  19. Bom dia, ainda cobro do treinador um melhor aproveitamento da Prata da Casa, mas se ate agora nao fez isso, pelo jeito nao e no Brasileirao que ele vai ter coragem de lançar como merecem os meninos, assim fica dificil revelar alguem, daqui a pouco emprestam o Marco Tulio, o Alerrandro e o Bruno Roberto e ai ficam rodando, sendo que por aqui teriam melhores condiçoes de mostrar que sao craques!

  20. Caro João Anderson, saudações alvinegras para VOCÊ!!!!!
    Seu comentário foi do tipo que levanta defunto. Que bom foi ler algo útil e coerente. Algo que estava sumido do blog do barbudo.
    E olha que este blog nos últimos meses se infestou ou posso dizer, se empesteou, com gente super entendida em criticar, sempre negativamente, os comentários alheios.
    Nada presta e a teoria do contraditório manda ver.
    PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO. Você deveria escrever mais por aqui. Quem sabem a maioria dos amiblogs que estão sumidos, não voltariam a aparecer por aqui.
    No mais vou voltar à minha insignificância (algo que muitos por aqui deveriam aprender a fazer.
    P.S. Alguém se lembra de um tal de Gilberto Silva? Ele era zagueiro ruim que nem o Gabriel, mas um PROFEXO resolveu que seria um excelente VOLANTE. Deu no que deu.

    1. Obrigado, Pinduk, pelas palavras… Bom contar com você de volta, reapareça em definitivo, volte a assentar praça aqui no blog, precisamos de todos, nós, os jabazeiros, e a turma revolucionária da luta armada, todos queremos uma única coisa: o bem do Clube Atlético Mineiro, o Galo de todos que militam neste esporte maravilhoso e idiota… Isto mesmo, que o Galo é de todos, os (ou seria melhor dizer as?) infiltrados não abrindo mão de fazer parte deste universo absoluto…
      Eta nós!!! Filosofia é com a gente mesmo! Eh Galo!
      Saudações, Pinduk!

    2. Meu caro, Gilberto Silva sempre foi volante. No início da carreira, no América, jogou improvisado como zagueiro. Depois qdo veio pro Galo, tbm jogou improvisado na zaga, formando dupla com Caçapa, assim que o Galván saiu. Mas logo voltou para sua posição original, que sempre foi a de volante, desde os tempos da base so América. SAN

  21. Bom dia Eduardo e demais AmiGalos! Assino embaixo seu texto e tenho uma única dúvida porém difícil de ser esclarecida né….porque Gustavo Blanco não é testado na vaga de Elias…certamente diminuiria o fardo que está a marcação do meio para o Adílson….o Blanco já mostrou em poucos minutos em campo que tem qualidade. Não dá pra entender…

  22. Bom Dia! Realmente está dificil assistir os jogos do CAM. O time faz 1 x 0 e acha que o jogo está ganho. No caso da arbitragem, ontem vimos que “paú que bate em Chico, também bate em Francisco.” O nível técnico – a nível nacional -, dos “arbritros” e “auxiliares”, é BAIXISSIMO.
    Fora da pautade, vou comentarar sobre 2 aspectos, que tenho observado:
    1) Elias: embora em mal momento técnico, concordo com aqueles que acham que rende melhor como um “segundo armador” do que como “volante de marcação.”
    2) No Palmeiras (não sou torcedor), a “Avenida Marcos Rocha” foi fechada. Conclusão simples, o time joga com 2 volantes de marcação, que dão cobertura aos seus avanços. No CAM a mesma providência, devería ser tomada em relação às avançadas do Patric.

  23. Muito já foi dito. Meu time seria: Vitor, Patric (não tem outro), Maidana, Mancini, F Santos; Adilson, Blanco e Elias; Cazares, Otero e R Oliveira.
    Algumas considerações:
    1 – Cazares tem que ser titular. Basta jogar totalmente concentrado. Isto é tarefa do técnico. Tem futebol e o time não pode atuar sem armador. Ruim com ele, pior sem ele.
    2 – L Silva já deu. Não tem mais condições físicas.
    3 – GABRIEL vive péssima fase. Falta-lhe condições técnicas.
    4 – Luan quando tiver 100% é titular absoluto.
    5 – Patric só demonstra que precisamos contratar outro LD .
    6 – Adilson e Elias juntos não dá. É inaceitável q TL não tenha percebido. Coisa de interino.
    7 – No momento, R Guedes e Erik merecem reserva.
    8 – R Oliveira ainda não está 100%. Ainda acredito que chegará melhor no BR.

    PS: FORA Alexandre Gallo! Até quando????

    1. Boas considerações Andrade, meu time ideal se parece com o seu:
      Victor, Patric, Leo Silva (tem que contratar zagueiro), Maidana, Fábio Santos
      Gabriel (tem que contratar volante marcador no momento só tem o Adilson), Adilson
      Luan, Cazares, Otero, Ricardo Oliveira
      Qual é melhor?? eu não sei, mas sei que o TL tem que mudar e testar nova zaga e tirar o Elias do time.
      Saudações

  24. Não gosto do esquema 4-3-3. Meio de campo fica fraco.

    Gabriel mais uma vez tentou entregar um gol.

    O interino ou joga com flechas (Erik e Roger) ou com o arco (Cazares, Tomas).
    Deveria tentar o ataque com: Cazares, Tomas, Roger e Alerrando.

  25. Valeu pelos 3 pontos. Aqui em RO o jogo foi diferente de alguns amiGALOS que viram evolução do time. O berlandia é ruim para doer , não atoa é o lanterna do mineiro, time de serie g para la… Time sem criatividade, apoio totalmente o TL que faz milagre mais ainda é muito verde para bancar algumas mudanças como já mencionei neste espaço, ontem perdeu a chance de tirar pastor e testar o alerrandro, tirar o guedes e colocar o marco tulio… Nunca fará, porque quem banca ele é os jogadores veteranos e não a diretoria e ele inteligente sabe disso… Gabriel e LS é a pior zaga possível, pois um é fraquíssimo tecnicamente e o outro já de idade avançada infelizmente… O TL achou um padrão de jogo que melhor rendeu, mais ainda é muito pouco para suportar o BR18 e sonhar com voos mais altos, precisamos de reforços e variações táticas, quem acha que barcelona e city só tem um esquema de jogo devem ser os mesmos que acham que seremos campeões este ano mantendo este ritmo atual de elenco e jogo. Acorda 7, reforços pontuais para vestir o manto sagrado e precisa ou contratar um técnico ou efetivar definitivamente o TL, passando apoio e bancando as mudanças que ele possa fazer. AQUIÉGALOATÉCONTRASELEÇAOBRASILEIRA.

  26. “Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.” Todo mundo, menos os que olham com lupa, é claro, Veem que o Galo está precisando mudar o meio de campo e a mudança é uma só. Sai Elias e entra qualquer um que marque e desarme. Só isso já dará maior poder de criação e fogo para o ataque. O time atualmente está melhor do que o do OO e Micale. Mas, tinha jeito de ser pior? Ocorre que a ascensão do time brecou por que o interino se recusa a ver ou então vê mais que quase todo mundo e continua usando o time todo para “defender” a defesa. O Galo não ataca por que joga olhando para trás vigiando os seus próprios zagueiros. Quando o Cazares ou outro meia pega a bola olha para a frente e para os lados e não tem ninguém para receber um passe por que estão todos atrás da linha da bola. O pastor desperdiça várias oportunidades de gol porque chega atrasado no lance. Motivo? Fica longe da área adversária, olhando a própria defesa. Basta ler os comentários acima para descobrir os motivos. Zaga ruim, laterais deficientes, meio de campo onde só um volante marca enquanto o outro passeia em campo. Conserte isso, interno. E tem que ser prá ontem.

      1. Bom dia, Luciano. Realmente, completando o seu comentário logo abaixo, não tem time criando com eficiência. Dois se destacam neste ano. O Corinthians e o Palmeiras mais pela voluntariedade de seus jogadores do que pelo padrão e criação e ás vezes por um chute feliz como o do Xeique. Nada mais. Mas, se o Galo deixar os meias só por conta do ataque teremos em pouco tempo motivos para comemorar. Não dá para criar jogadas de ataque olhando para trás e vigiando os próprios zagueiros. quanto ao Rithely ( o infeliz não tem nem nome) Deus nos livre nos guarde.

      2. Não é possível que estão contratando o Rithely para o lugar do Adilson.
        Espero que o Thiago larghi não cometa essa BURRADA, se entrar no lugar do Elias aí sim pode até melhorar pois o Elias de volante é uma arame liso.
        Saudações!!

    1. Ótima analise Paulo Silva, é por isso que digo e repito tem que tirar o Elias do time e jogar com 2 volantes maradores, temos que melhorar nossa Zaga que é muito fraca, temos que dar estabilidade para defesa para soltar o time.
      Do meio para frente tem boas opções mas com essa defesa entregando a rapadura fica difícil.
      Precisa contratar urgente Zagueiro e Volante marcador, até lá coloca a zaga Leo Silva e Maidana e de volantes Gabriel e Adilson, temos que testar e pode dar muito certo.
      Se ficar na mesmice já sabemos o resultado quando pegarmos adversários mais qualificados.
      Tem que mexer na DEFESA tem que CONTRATAR, tá claro isso.
      Saudações!!

      1. É isso Pablo, tá na hora de experimentar formações com as que você e outros amiblogs propõe. Gabriel como volante é pertinente por que é ágil e marcador embora estabanado e outro lance é testar o Blanco na lateral. Pode dar velocidade na saída pelas pontas.

        1. Claro Paulo Silva, sabemos que o ideal é contratar bons jogadores para as carências do time, mas enquanto os reforços não chegam tem que testar soluções.
          Do jeito que tá, não pode ficar, tem que mexer nessa DEFESA URGENTE!!

        2. Também concordo . Algumas vezes na base, Gabriel jogou como volante. Outra observação é quanto ao Elias, sua melhor atuação foi na final do Mineiro 2017, quando jogou avançado. Na final, jogaram Yago e Roger B. e Adilson de volantes, inclusive o Mano Menezes ficou chorando que o nosso técnico encheu o meio de volantes. O Elias, realmente está muito mal, mas talvez esteja escalado fora de sua posição. O zagueiro Vantuir , campeão em 71, era lateral esquerdo e Tele Santana o colocou na zaga. O técnico tem que ter coragem de ousar. Outro que tentaria mudar de posição é o Roger Guedes, que não tem traquejo para jogar de ponta, o cara é duro e não cruza uma bola, tem jeito de centro avante trombador. Enquanto não tivermos um meio equilibrado, fica difícil cravar qual zaga é a melhor.

  27. Não me preocupo nem um pouco com o Campeonato Mineiro,minha preocupação são com as competições que virão e as próximas fases da Copa do Brasil.
    Com essa comissão técnica e esse elenco não vamos chegar a lugar nenhum,sou torcedor apaixonado mas não sou fanático,o fanatismo é prejudicial a tudo.
    Que a direção do clube abra os olhos,o tempo esta passando e nada esta sendo feito,o Internacional pagou muito caro por ter uma diretoria que estava perdida.

  28. O grande jogo do Galo é na proxima quarta, a derrota no clássico, a vitória sobre o Uberlandia, e o jogo de domingo são na verdade preparação pro jogo contra o Figueirense, este sim vale alguma coisa!

  29. Quem tem de sair do time é o Roger Guedes, Elias e Léonardo Silva!

    Victor, Patrick, Maidana, Gabriel e Fabio Santos; Adilson e Gustavo Blanco; Erik, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira;

    Me Julguem

  30. Bom dia. Chegou a hora de testar outra dupla de zaga e mudar o centroavante ( Este pastor fez apenas dois gols, até hoje, jogando apenas contra times fraquíssimos). Qualquer outro atacante já estaria queimado, porque esta proteção com ele ?
    Luan e o Argentino também estão merecendo jogar mais tempo.

  31. O TIME ATÉ DÁ PRO GASTO. O ESQUEMA TÁTICO “TIK TAK CAIPIRA” COM O TL TÁ EM INICIO DE TRABALHO E COM O TEMPO VAMOS MELHORAR. UMA COISA QUE NÃO DÁ PARA AGUENTAR É ZAGUEIRO GABRIEL. NUNCA ME CONVENCEU. A IMPRESSA CRIOU O “ANJO GABRIEL”, MAS NÃO DÁ PARA ENGOLIR. O CARA É AFOITO , MAL POSICIONADO EM CAMPO, BAIXO PRA POSIÇÃO E VEM JOGANDO PIOR QUE O ANO PASSADO. FICAM FALANDO EM ZAGUEIRO, MAS ENQUANTO ELE ESTIVER COMO TITULAR VAMOS PENAR MUITO. EM QUAL TIME DA SERIE A ELE SERIA TITULAR? EM NENHUM COM CERTEZA. NO CLÁSSICO ELE FALHOU AO SAIR JOGANDO E ONTEM TODOS VIRAM A “PIXOTADA”. PRA MIM NÃO SERVE NEM PRA BANCO.

  32. Preocupações: 1-Qual será a razão de todo treinador gostar do Elias, que é um desastre dentro de campo? 2-Quando será que vão descobrir que Léo Silva já era? 3-O Pastor é uma pândega. É um Fred mais velho. É como o Pratto: um gol a cada três meses. Finalmente: morrendo de medo no que vai acontecer no Brasileirão. O time é realmente medíocre.

  33. Caro chorão, quanto a isso que vc postou ´´ O Atlético foi tema de 63% das manifestações, o eventual líder do Campeonato Mineiro teve 26%, já o vice-líder, que subiu na árvore e não sabe como descer, com míseros 4% das menções e 7% falaram sobre outros clubes do interior e do país. Donde-se conclui que o Galo é o assunto preferido, tanto por Atleticanos quanto por não-Atleticanos.“ é simples de responder, tudo que é engraçado é mais comentado….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraços!!!

    1. Se não fosse isso seguramente 26% cairiam bastante. Ou apenas 2% a menos?
      A inveja também contribuiu e está explícita neste comentário.

    2. Valeu pela vitória.
      O Thiago Larghi vem fazendo um bom trabalho, afinal nossa defesa é fraquíssima um defesa com Patric, Leo Silva (39 anos), Gabriel, Fábio Santos e só o Adilson de volante de marcação (igual limpador de para brisa) é muito frágil.
      O time tá muito melhor postado em campo, o problema é a qualidade da nossa zaga e a pouca proteção pois o Elias não marca e a zaga toda hora entrega a rapadura.
      Precisamos de contratações urgente, mas até lá o Thiago Larghi tem que mexer nessa defesa, se for encarar times mais qualificados com essa zaga Leo Silva e Gabriel vamos sofrer.
      Minha sugestão até contratar um bom zagueiro para o Lugar do Leo Silva formar a zaga Leo Silva e Maidana e até chegar um bom volante marcador jogar Gabriel e Adilson pela características dos jogadores tenho certeza que fica uma defesa mais sólida.
      Meu time ideal para o momento é:
      Victor, Patric, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Gabriel, Adilson, Luan, Cazares, Otero, Ricardo Oliveira ou Erik de falso 9
      Saudações!!

      1. Errata:Minha sugestão até contratar um bom zagueiro para o Lugar do Leo Silva, ATÉ LÁ formar a zaga Leo Silva e Maidana

    3. Futebol de ontem foi mais uma prova de que é muito mais difícil armar um time para furar retrancas , do que jogar no contra ataque. Para os que querem três volantes , aviso, pegaremos defesas mais compactas , e depender de Adilson na criação , é absurdo. Elias não está jogando bem ,mas tira lo do time para colocar outro volante marcador , e duro
      Ontem vi Elias jogando muita das vezes mais recuado que Adilson , desarmando mais e chegando ao ataque. Com a possível chegada de rithely , sai adilson
      Só falta agora o técnico criar coragem e barrar o Guedes

    4. Fico pensando se é coincidencia o nome, ou se segue aqui dioturnamente e se incomoda com alguma opinião minha, por exemplo, minha postura de não aceitar intolerância política na torcida, sempre q necessário

  34. Estou na contramão de todos hoje. O único padrão de jogo do GALO é voltar a bola para a defesa ou para o Victor. Não há ainda uma única jogada ensaiada. E ver Atleticanos elogiar o futebol do Elias é deprimente. Ele (Elias) não fez nada em campo. É como se o GALO jogasse com um a menos. E o pior de tudo, ninguém teve coragem de comentar que o Uberlândia marcou um gol legítimo, invalidado pelo bandeira. Sou de Patos de Minas e não de Uberlândia se querem saber, e já tenho 72 anos de idade. Esse não é, e nunca foi o (meu) nosso GALO. Isso é um time que joga com medo de perder para o Uberlândia. O GALO não joga mais para vencer e sim para não perder. O resto é a mais pura hipocrisia!

    1. Poxa, como afirmar que o gol legítimo do adversário não foi registrado? Basta reler o texto bem no início do primeiro parágrafo.

      1. Eduardo, com minhas desculpas, explico que não o considero um comentarista. Comentaristas somos nós que todo os dias estamos aqui no seu blog, e posso dizer, admiro bastante o seu trabalho!

      2. Então. Eduardo não só falou do gol muito mal anulado do Uberlândia, como lembrou também que tivemos um gol De R Oliveira muito mal anulado. Juiz horroroso, como todos os outros do mineiro.

    2. Tambem respeito seu comentario Jarbas, mas discordo. O texto do Eduardo foi mencionado os “dois erros”, um contra o Uberlandia e outro contra o Galo. A posse de bola do Galo não nega que o Galo propos o jogo e foi pra cima do Uberlandia sendo que o Goleiro Roni saiu como o melhor em campo.
      Assm sendo não vejo onde se encaixa o medo de perder para o uberlandia com o goleiro deles saindo como o melhor em campo e o time tendo apenas 30% de posse de bola. Pode faltar criação ao Galo, mas acompanho o futebol e não vejo por ai, talvez o Palmeiras que vive outra realidade e o Gremio que tem um bom conjunto e dois jogadores diferenciados…o resto, ta na mesma barca.

    3. Desculpe meu amigo mas no meu comentário inclusive chamei o juiz de apito amigo ao lembrar o gol do Uberlândia anulado. Não podemos tapar o sol com a peneira. Nosso time é ridículo. E quanto a voltar bola pro Victor, sem comentários, pois ele mal, mal tá jogando com as mãos, imagina com os pés?

  35. Ele é treinador “interino”, não é treinador. Nos acostumamos com o absurdo da situação, e isso é preocupante. É cômodo para os jogadores ter um interino e vergonhoso para a diretoria mantê-lo no cargo. Não dá para cobrar dele. Diretoria se mostra fraca até o momento e vem nos fazendo passar vergonha. E o dinheiro do Fred? Outra vergonha que vem nos acompanhando desde o começo do ano que assim como o treinador interino se tornou “normal”. Momento kafkiano.

  36. Ta difícil falar mais!
    Vai vindo a desesperança, a descrença!
    O Galo precisaria de três GRANDES jogadores, que chegassem como titulares e subissem o patamar!
    O prazo vai passando…
    A diretoria quer economizar, mas arrisca a grandes perdas econômicas, com desclassificações e rabeiras na tabela que não condizem com nosso Galo e sua torcida!
    Quando acordarem vão trazer as pressas, perdendo dinheiro e sendo inutil!
    Miopia!
    Não enxergam 1 metro além do nariz!
    Triste sina….

  37. Cuca preteriu ao Galo pra ser comentarista na copa pela globolixo. Eu já não queria esse supersticioso desequilibrado no Galo, com essa atitude então, que ele nunca mais volte. E por falar em copa, eu quero é que essa seleçãozinha da Corrupção Brasileira de Futebol, saia já na primeira fase. Essa quadrilha que construiu estádios com dinheiro público, inclusive o do curintia não merece ser representante do povo brasileiro que sofre por falta de hospitais e falta de equipamentos e medicamentos nos hospitais públicos, enquanto o senhor Neymimado tem todo aquele aparato pra uma cirurgia no pé e justamente na capital mineira, a Cidade do Galo. Estou indignado e torcendo como nunca pra que essa selelixo seja um fiasco na copa.

  38. A vitória valeu e muito. Porém só aconteceu com ajuda do apito amigo. O Uberlandia estava fechado e o Galo não conseguia chegar ao gol. Se o bandeira não anulasse o gol legítimo ( quase 1 metro atras do sonso do Roger Guedes), tenho certeza que a vitória não viria. Eu estava presente no estádio e a percepção do gol legal foi nítida até pra quem tava na arquibancada. E o time jogou mal demais.
    Com este elenco vamos brigar para não cair.

  39. Muito bom cornetar quando o Time ganha. E como eu entendo horrores de futebol vou cornetar exatamente o que todas as crianças Atleticanas estão discutindo com seus pais: fora Roger Guedes! Já enchi. Ele e Eric (que estava fazendo hora extra ontem, devia ter sido expulso no domingo) não passam de boas opções para o banco (e olhe lá!)… Tiago Larghi, vou chover no molhado, já devia estar efetivado: acertar uma defesa que tem Patrick e Gabriel, não é tarefa para qualquer um… Dito isto vou escalar o Time pra ele, facilitar a vida de meu ídolo: Vítor, Carlos Cesar (vamos dar oportunidade pro cara também), Leo Silva jogo sim jogo não (Maidana), Mancini e Fábio Santos; Adilson, Elias (jogou muito ontem), Casares e Tomas; Ricardo e Otero.
    Uma derradeira consideração, esta sobre o Casares: em todo canto o craque tem preferência, não aqui no Galo, não no caso específico do Casares. Basta dar um chute pra fora e ele precisa se virar para os companheiros e se desculpar, imprensa e nós todos torcendo o nariz. Se desculpar de que, menino? Por ser craque?… Ora, é dar a dez pra ele e pronto. Se ele se distrair em campo, pensando certamente em perna de moça, pra que serve Tiago Larghi? Grita com ele! Terapia do berro. E vamos levantar o 45º…
    Eh Galo!… A gente gosta docê demais, Cara!

    1. Concordo primeiramente em tirar Roger Guedes , mas Mancini já teve oportunidades , inclusive fez uma partida pífia contra o Villa . Meu time ideal hoje ser Victor, patric , maidana , Gabriel e Fábio santos. Elias , Yago(quando retornar) , cazares , Otero , Eric e Ricardo.

  40. Bom dia a todos. O time ganhou e não convenceu, será assim o ano todo. Está na hora de tirar o Gab riel,testar o Mancini,o Maidana e os garotos da base. O Brasileirão está chegando e temos que ter um bom banco. Sempre acredito no meu GALO.

  41. Bom dia Eduardo e amigos.
    Olha serei o mais breve possível, todos conhecem aquela máxima, Sempre se pode piorar, o que já está ruim, ontem eu até torci para o SP empatar o jogo com o Palmeiras, porque morro de medo do Dorival ser demitido…Por motivos óbvios nem preciso dizer a razão, mas depois vi que o Valdívia, joga no SP, aí pensei, nunca vão empatar.
    E o Alexandre Gallo? se bobear vai oferecer até a cidade do Galo ao Sport para trazer o nada empolgante Rithely, me deixa furioso o “grande Sport” fazer jogo duro e o Galo se apequenando diante desse clube de quinta categoria.
    Pelo amor de Deus, chega!!!!! Fora Alexandre Gallo.

  42. Cara, serio?! Já tão botando a culpa no TL?!
    piada

    Inacreditável é jogador como elias continuar no time, com apoio de muita gente da massa…Se o Elias chamasse Jose, e fosse da base, ja tava sendo destruído e não pisava mais no galo….

    1. Assino embaixo GUSTAVO ALMEIDA, o TL foi uma grata surpresa, SORTE dessa diretoria amadora que nem contratar técnico conseguiu.
      O que falta é melhorar a defesa, mas ele sabe disso tanto é que abriu mão de jogar com armador para que os meias ajudassem na marcação.
      Mas não podemos abrir mão de jogar com armador a solução é ele tirar o Elias do time que não marca ninguém e pouco ajuda lá na frente.
      O TL também precisa mexer na zaga Leo Silva e Gabriel não dá, tem que dar oportunidades e ritmo de jogo ao Maidana.
      Mas sem dúvidas pelo pouco tempo de trabalho o Thiago Larghi vem fazendo um bom trabalho e tem tudo para melhorar.
      Saudações!!

  43. Bom dia!
    Primeiro tempo pavoroso! Horrível! Ainda assim Patric se salvou. Já Elias, Erik e Roger Guedes, passou da hora de serem sacados do time. Inúteis.
    Quero dar um desconto ao time pelo “Pasto do Sabiá”. Que absurdo aquilo!
    Cazares. O equatoriano é um caso à parte. Não tinha como conduzir a bola e tentar partir pra dentro da devesa por causa daquele pasto onde o futebol se torna quase impraticável. Se o ataque se movimenta, se os companheiros dão opção de jogada, fatalmente vão receber bola. A propósito, se Luan e Oliveira tivessem guardado as bolas metidas por Cazares, hoje o equatoriano estaria novamente sendo chamado de Pelezares.
    Luan é diferenciado. Impressionante como o time muda a postura com ele em campo. Era pra ele ser titular. Pena que não suporta os 90 minutos.
    Impressionante também como qualquer atacante de qualquer time consegue entrar driblando e costurando nossa defesa!

    TL só não tem força pra sacar alguns renomados do time, mas que o muleque é bom, isso é. Nenhum treinador dos que conhecemos no Brasil, com exceção de Carille e ou Tite, conseguiria dar jeito no nosso sistema defensivo, como TL tem feito. E olha que nossa zaga é horrorosa! Cuca sem Bernard, Tardelli e R10 não é nada!

  44. Bom dia a todos. Quanto ao jogo de ontem no primeiro tempo deu calo nas vistas, o Uberlândia jogando e o Galo treinando, incrível como um time pode se dar o luxo de treinar quando está valendo três pontos e estávamos a três da famigerada Z2 (rebaixamento no mineiro). Agora me respondam, porque que o Elias e o RO não são substituídos?? Richely novamente desdenhou o Galo, quem é esse sujeito p/fazer isso com nosso time, fora, não quero esse imbecil. Ainda acho que devíamos jogar com dois volantes marcadores. Saudações atleticanas.

  45. Não tenho o mesmo entusiasmo dos colegas que já opinaram. Passamos um sufoco com o lanterna do campeonato. Não temos intensidade e nem padrão para furar uma defesa. Estamos jogando só de maneira reativa. Dizer que o TL melhor o padrão é óbvio, pois não tínhamos como OO, Micale. O TL é limitado, ainda não está pronto. É enredo de uma nota só. Mesma formação, mesmas substituições. Pode ser que um dia seja um bom treinador, mas ainda não o é. Serve para tapar esse buraco até a copa. Jogando fechado para diminuir o vexame. O estagiário diretor de futebol voltou a falar e parece que insiste em trazer o refugo que continua a nos desdenhar. Para pensarmos em algo melhor: digo técnico,reforços, planejamento e mentalidade, só com a saída delle. Pois já se queimou com as mentiras e mostrou não ter habilidade e competência. Não duvido que nessa troca vamos estar pagando salários dos jogadores que estão indo. Não era para economizar? Cadê a base?

  46. Caro Eduardo, o duro é ver que as experiências que o TL está fazendo são sempre as mesmas. precisa colocar os meninos na frente e os zagueiros que chegaram. Alguém disse que precisamos tentar ser mais objetivos no ataque, partir para o drible, os meninos tem mais ousadia. O restante é malhar em ferro frio, ficamos esperando uma chance do RO ou Otero fazer o gol. Ainda bem que temos estes dois jogadores que são conclusivos, senão já estaríamos rancando os cabelos, eliminados da Copa do Brasil e quem sabe até fora dos 8 do mineiro. Não é possível que em todos os campeonatos do Brasil e da America Latina não se acha um LD melhor que o Patric? gosto dele para ser o primeiro reserva. Libera o CC e Xavier e contrata um LD do campeonato Paulista.

  47. Bom dia, galonáticos:
    Jogo duríssimo… Uberlândia se defendendo com os 11 atrás da linha da bola. Vencemos. É pra mim, pelo menos por enquanto, é o que importa. Time em formação, com técnico novo, é assim mesmo: sofrimento o tempo todo. Vai Galo, eu confio em Vc!!!!

  48. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Vencemos jogando um péssimo futebol. Time sem objetividade e principalmente sem criatividade.
    Foram mais de 600 toques na bola, o que demonstra um domínio estéril. Não sabem o que fazer com a bola. É que os caras são ruins mesmo.
    Ainda precisou da mãozinha da arbitragem.
    A cada jogo, o meu desânimo só aumenta.
    Saudações

  49. Melhorou, aliás melhorou demais a verdade é que com os atuais jogadores do Galo não dá para esperar mais, para mim estamos no lucro com a evolução que o time apresentou, na verdade o time ainda está de interino para economizar salários de treinador, mas o Tiago merece a efetivação, neste padrão de jogo, com jogadores mais qualificados estaríamos em melhores condições, agora vejam este time não acertava passe de 2 metros com o Oswaldo ainda erra mas o que melhorou foi gritante, gostaria de no último jogo desse oportunidade para o centro avante da base, aguardemos

  50. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que se sentem aliviados com a classificação do Galo para a próxima fase da Champions Minas.

    Ufa! Valeu. Como diria uma mãe após o parto: “Doeu, mas foi gostoso”. Fiquei noventa minutos perguntando o que o Cazares estava fazendo em campo. Aos noventa e um minutos ele respondeu.

    É assim, nada no Galo é convencional. Tudo no Galo transcende o lógico, o provável e o possível. Ontem eu disse que não falaria mais do Atlético e nem do Galo. Hoje eu já esqueci e estou aqui falando. É vício. Não tem cura. Cura é para gay. Atleticano é incurável.

    Pois bem, como disse o nosso Guru Eduardo, o pastor acerta um e erra cinco, mas quando faz vale a pena. O que não está valendo a pena é ver o Elias em campo e o Gabriel entregando o ouro. O jovem zagueiro nunca foi confiável, mas neste ano ele está se superando em mazelas.

    E o interino que alguém disse que é de uma nota só, continua na mesma batida, entra Erick e sai Erick, entra Guedes e sai Guedes e o Luan de vez em quando acerta uma. Um abraço,amigos.

    Domingo tem Tombense para a gente descontar aquele tombo que levamos no ano passado. depois será uma saraivada de jogos que só termina com a copa do mundo. De bom mesmo será ver o Galo em campo de três em três dias.

    1. Boa tarde!
      Muito embora ver o Galo atuar seja prazer, nesta altura do campeonato, tenho que refletir…haja Rivotril, desfibrilador e enfermeiras de plantão.
      …e vamos que vamos.
      Saudações alvinegras.

  51. Bom dia massa e Guru. Sei que muitos aqui vão discordar de minha opinião, mas creio que o período de interino já foi. Dito isto porque ontem precisamos do apito amigo, para ganhar o jogo, porque somente no final do segundo tempo após as substituições é que realmente tivemos lampejos de domínio. Tá alguns podem dizer que no gol anulado de Ricardo Oliveira não houve a falta de Leo Silva; mas se a bandeirinha não tivesse dado o impedimento no gol do Uberlândia, as coisas se complicariam por demais. Novamente os erros se repetiram: Elias tempo todo em campo sem defender e sem atacar, Victor fazendo reposições horríveis, Roger Guedes sem justificar a escalação, Gabriel falhando bisonhamente, Patric sendo Patric, e finalmente Ricardo Oliveira perdendo gols inexplicavelmente. Estamos falando de 6 jogadores em 11, é muita coisa, e pior as mexidas do interino sempre são as mesmas. A pergunta que fica: nos contratos de Elias e Ricardo Oliveira há cláusula de obrigatoriedade de titularidade? Há cláusula que impede substituições? Pra mim chega, o time não evoluiu, e é uma caricatura de time de série A. Ou mudamos agora e trazemos um técnico, que tenha visão de jogo e saiba montar esquema, ou estaremos fadados a ser coadjuvantes no brasileirão. Isto pra não dizer o pior.

    1. bom dia; muito bom seu comentario, nao entendo porque o elias continua no time, cazares entra joganndo como volante muitas vezes para o elias jogar na frente, tirou erik de sua posissao, nao deu oportuidade ao Maidana. Nao concordo com a maneira qu o cazares respondeu a pergunnta sobre os videos mostrados aos jogadores, mas porque os jogadores estao vendo videos de real madri e barcelona, mas sendo escalados pra jogar de outa forma? Nao estou comparando o talento de jogadores. O larghi e um simples ajudante e nada mais. A culpa nao e dele, mas sim do presidente. O brasileiro vai comecar e os jogadores nao sabem qual e o estilo de jogo, quem vai ser o treinador.

    2. Boa tarde JBHGALO!
      Discordo de você! O time não jogou bem no primeiro tempo, mas teve o domínio total do jogo, com o Uberlândia todo atrás da linha da bola. Como você pode afirmar que o gol do Uberlândia se fosse validado o Galo perderia o jogo? Isto é apenas uma suposição sua, mas mesmo assim se fosse validado ganharíamos este jogo. O time perdeu várias chances de gols e se todos entrassem, o Uberlândia seria goleado. O interino está fazendo até muito pelo que tem em mãos e não vai ser colocando a garotada nesta fase aguda de classificação, que vai resolver todos os problemas do time, como muitos aqui andam pedindo. Se tivéssemos já com a classificação garantida eu também seria a favor de testar a meninada, mas para coloca-los no fogo de jeito nenhum. O que o interino está precisando é de um LD que tenha mais versatilidade, um beque xerifão, um meia armador para chegar e assumir a 10, que saiba armar e ajudar também na marcação, pois o Cazares apesar de ser craque, tem muito altos e baixos e não marca ninguém, assim como um outro atacante para ser sombra do Ricardo Oliveira. Na hora que o ataque não produz, ele olha para o Banco e só tem Luan, Cazares quando o Otero tá jogando e o Tomás Andrade. Tem a diretoria a obrigação de trazer reforços e dar mais opções ao interino, tanto na formatação do time, como no banco de reservas. A nossa solução para termos um time mais competitivo, será nas contratações que o time precisa, que nós já sabemos quais as posições de cor. Saudações atleticanas!

  52. Bom dia a todos,
    muito bom texto Eduardo.
    Acho que o time do TL tem um padrão de jogo, pode não ser o melhor, mas defensivamente está funcionando. Sempre reclamamos que o Galo fazia muitos gols e que defensivamente não ia bem. Apesar das falhas de ontem, o time foi consistente, muito em função das limitações do adversário! Na minha opinião, o que precisa ser melhorado é a ousadia dos atacantes em tentar o drible ao invés de retornar a bola para zaga. Em vários momentos o time chega a entrada da área e não tem a confiança de fazer uma jogada individual ou um chute a longa distância, a bola retorna aos zagueiros.
    Quantos aos jogadores, o nível é esse, não adianta cobrar do patrick ser um Marcos rocha. Cabe a diretoria buscar peças com bom custo beneficio.
    Abraços.

  53. EDUARDO,
    Será tão difícil compreender que, em geral, Luan, o Argentino e o Casares jogam bem quando o adversário se abre em busca de uma vitória ou empate ou está fragilizado por ter um jogador a menos? Quando a defesa adversária está fechada, para mim, fica gritante a falta de criatividade do meio de campo, leia-se, Elias, Erick ou Casares!
    Quanto a defesa está na hora de efetivar o Maidana, melhor que os dois zagueiros…
    Finalmente, como VC gosta de falar de arbitragem, seria dar muita importância a traumas e lembranças do passado?
    Um abraço e tente ficar menos ácido, fará bem a sua saúde. Sempre Galo!!!
    Fernando Carvalho

    1. Minha saúde tá ótima. Me cuido e sou extremamente pontual com revisões médicas e atividades físicas. O resultado recai no espírito.

  54. BOM DIA CAMBADA!

    Nada melhor que uma vitória…
    A vitória faz esquecer erros, deficiências e falhas da equipe, embora o EDUARDO não pense assim.
    Concordo com o que ele disse e mais os AMIGALOS Artur e Geraldo Galo Doido.
    Mas hoje vou na contramão.
    Vou ressaltar as virtudes…

    THIAGO LARGI:

    Conseguiu dar um padrão a equipe, que é previsível. E daí?
    Os dois melhores times do mundo são previsíveis (Barça e MC). Jogam sempre da mesma maneira. O segredo deles é que sabem impor e matar o jogo.
    Quantos técnicos passaram pelo GALO em tempo recente? Qual o padrão os times de cada um deles tinha?
    Hoje sabemos a escalação, como o time vai jogar, quais serão as substituições …
    O que o TL precisa é de sequência de trabalho, de insistência, de tempo como ele falou e pediu, para firmar o conceito e o padrão na cabecinha dos caras.
    Não viram o CAZARES quando perguntado pelo repórter sobre a sessão de vídeos instrutivos do TL. CAZARES riu e quase saiu às gargalhadas…
    Riu porque os outros técnicos, alguns medalhões e da prateleira de cima, não devem passado um videozinho sequer para mostrar de como se faz e de como deveria ser feito.
    Insisto: qual o padrão o time tinha com os outros técnicos?
    Que o time está previsível está, mas isso para mim hoje é virtude.
    Quando estiver valendo, que o TL trate de tirar um salmão defumado e vodca ao tartalle da cartola, para justificar o fechamento de treinos que objetiva a criação de alternativas de jogo e variações que serão necessárias para afinar a equipe e matar quem tiver que morrer pela frente.
    Por ora o feijãozinho com arroz do TL está bom demais…

    ESTÁ MELHORANDO COM O TL:

    A saída de bola com os pés do Victor.
    A atuação do Patrick na lateral direita (apoio ofensivo e opção de saída e desafogo; presença defensiva com acerto do posicionamento e coberturas nas costas dos zagueiros).
    Laterais mais defensivos para fechamento das antigas avenidas.
    A proteção da zaga que está menos exposta.
    A redução dos chutões e ligações diretas da defesa para o ataque.
    O posicionamento do Elias que aos poucos vai se encontrando.
    Menos gols sofridos.
    Saída de bola com transição pelo meio.
    Maior posse de bola para controle do jogo.
    Redução do número de faltas para não truncar tanto a partida e quebrar o ritmo de jogo.
    A armação de jogadas no meio campo.
    Criação de mais chances de gols com a presença de mais jogadores de trás chegando dentro da área do adversário.
    Movimentação e flutuação do centroavante para reduzir o efeito cone (abandono do atacante entre zagueiros) e abrir espaços para quem vem de trás.
    Avanço da marcação (alta) no campo do adversário como alternativa à marcação baixa, criando variações de jogo.
    Substituições que mudam a forma de atuação e cria variações de jogo.
    A definição tática individual (cada jogador parece saber como jogar, onde e como fazer).

    PRECISA MELHORAR:

    Muita coisa e há deficiências, falhas e erros, como dito pelo Eduardo e demais.
    Hoje fico com o que eu vi como virtudes. Também sou bipolar, só que hoje, decerto pela vitória, acordei com ela ligada no positivo.

    1. Parabéns! Bela análise, tb vejo como positivo. Estive pensando, entraria com Adilson – Blanco – Elias e Cazares nesse meio……Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Vejo o Elias crescendo de rendimento, inclusive procurando o lançamento nas costas da zaga. Vamos Galoooooo!!!

      1. Elias crescendo de rendimento? Só se forem os rendimentos bancários.
        Cada dia, pior!
        Para que o Galo possa começar a pensar em melhorar o rendimento, é URGENTE a saída do Elias.
        Existem outros, mas o entrave começa por ele.

      2. Concordo com você Fábio! Para manter o Elias no time, temos que jogar com três volantes, com a entrada do Blanco e eu tiraria o Roger Guedes e manteria o Erick, com Cazares e Elias na armação! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!

    2. Belissimo comentário.
      Não vamos ficar só criticando o TL, porque o que ele fez até agora é muitissimo melhor que o Osvaldo,Micale (isso é técnico ?) e Roger.
      Tenho certeza que o Galo só tende a melhorar.
      Do time atual, só vejo dois problemas : esse Gabriel é ruim demais (o Mateus Mancini com uma perna é melhor que ele) e esse Roger Guedes,que além de ruim, é desagregador.
      Quanto aos demais ,tá tudo muito bom, inclusive o Ricardo Oliveira que é 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 melhor que o Fred. Ele pelo menos perde gol, mas faz um, enquanto o Fredmaria………
      E vamo que vamo,Galo.

    3. Nossa , tá parecendo o Guardiola .
      Agora o Galo vai ganhar tudo.
      Depois de um jogo sofrível contra o lanterna do mineiro , com todas as dificuldades que o Eduardo justificou lá em cima , e vc viu evolução nesse time ?
      A torcida do CAM precisa ser mais crítica e cobrar duro , mas sem violência , pq se não vamos ficar mais quarenta anos sem ganhar nada , vivendo dos louros da libertadores e copa do Brasil que já tá ficando em um passado bem distante.

    4. Bom dia a Todos ! Concordo com ambos …..precisa melhorar muito , mas se ganha já ameniza , o dia fica mais colorido , ou melhor Preto e Branco kkkkkkkk Olho que vi no jogo os dois lados da moeda podia ter perdido ou empatado se o juízinho fraco não anula o gol do berlandinha …Como podia ter ganhado de 5 se a turma não perdesse tange gol ….vai entender …..nosso Galo não é o doido ainda , longe disso, mas está deixando muito atleticano …doido….kkkkkk Opa Sr Eduardo voto computado para linda atleticana ….As Atleticanas são as mais gatas …por isso casei com uma ….sorte a minha …..kkkkk

      1. O Corinthians também não tinha no ano passado e fez a melhor campanha em todo os Campeonatos Brasileiros de pontos corridos! Esta ruim, está. Mas dentro do que temos e podemos no momento estamos melhorando. O Elias está ruim e não é nenhum craque para poder jogar em qualquer posição. Se o TL quiser mantê-lo no time terá que colocá-lo mais a frente. Porém, neste esquema 4-2-3-1, em que os meias abertos também voltam para marcar, não vejo o Elias desempenhando esta função. O esquema teria que ser mudado para um 4-4-2. Como o time, já está formatado para jogar no 4-2-3-1, não vejo lugar para o Elias neste time. É jogar com Adilson e Gustavo Blanco no lugar do Elias e Cazares no meio. Como meias, temos muitas alternativas (Erik, Luan, Otero, Roger Guedes, Tomas Andrade e os meninos da base). É só dar tempo para o time ir se ajeitando. Se vier um armador, melhor ainda. Mas este deveria ser “o jogador”. Lá atrás, mesmo com a defesa bem protegida com dois volantes mais marcadores, Leonardo Silva e Gabriel não dá. Colocaria o Maidana no lugar um deles.
        Um abraço a todos.

    5. Bom dia amigo. Aprecio sempre seus comentários. E vou fazer uma ressalva quanto ao “apedrejado” Patrick. No futebol europeu esse tipo de atleta é muito aproveitado. O Patrick embora limitado tecnicamente cumpre muito bem a função tática. Nos times europeus, com exceção dos paradigmas, não existem laterais que sejam primor de técnica. E outra, não concordo com essa conversa de que fulano ou sicrano não tem condições de vestir a camisa do Galo… Quem não tinha era Fred e qualquer outro medalhão que não demonstre vontade. Não adianta esperar por jogadores que vão chegar para assumir a titularidade. Não existem no atual nível técnico do futebol brasileiro. Se tiver condições de compor o elenco e demonstrar respeito a instituição, já será bem vindo. Ontem assisti ao jogo do milionário time do Palmeiras e não vi nada demais, inclusive com “pixotadas” do setor defensivo. Mas acho que ainda falta ao TL algumas “sacadas”que só com o tempo virão. Sei que muitos não vão concordar mas esse atual elenco, de velocidade de transição, tem muito a cara do recém demitido Dorival Júnior, mas esse treinador é sempre problemático. Alterna excelentes trabalhos no início e depois cria problemas com o elenco. Foi assim no Galo, no Santos e em todos os times pelo qual passou. Seria um ótimo nome, pois sabe trabalhar com a base, mas uma aposta muito aleatória.

  55. caro Amigalos, ontem foi duro de assistir. Criação Zero, time sem inspiração. Só melhorou um pouco com a entrada do Tomás Andrade e Luan. No primeiro tempo, por inúmeras vezes o time tinha posse de bola no ataque, próximo a área do Uberlândia e recuava a bola até os dois zagueiros que davam um chutão que não resultava em nada. Sobre os zagueiros, lastimáveis! Léo Silva lento e só é ainda um pouco eficiente nas bolas altas. Sobre o Gabriel e Eduardo já disse tudo. Contratações já! Nada de Rithely ou Conca, mas jogadores que possam entrar e assumir a posição. O Luan, mesmo com o problema físico rende muito mais que Roger Guedes (péssimo) e Erick (pelo menos mais esforçado). Muda Galo e Gallo! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!

  56. Bom dia nação Alvinegra.

    Moro na Alemanha e acompanho diariamente as suas postagens.

    Tenho apesar das dificuldades com horário, acompanhados todos os jogos do nosso Galo. Seja pela Internet ou Rádio.

    A situação esse ano não está nada fácil, porém como bons atleticanos, acreditamos sempre em nosso time.

    Pensando pelo lado positivo, acredito que temos uma variedade interessante de opções para frente no banco, considerando Luan, Tomas Andrade e Cazares e os considerados atuais titulares Otero, Erik e o Guedes, além das jóias da base que necessitam de oportunidade, principalmente no Mineiro.

    Ricardo Oliveira como bem dito perde muitos gols, porém, o custo benefício é infinitamente melhor que com o antigo Maria que por nosso Galo passou, mais ainda falta um reserva a altura.

    Entre os volantes, Elias merece um banco primeiramente, e acredito que para recuperar o bom futebol de anos anteriores deve ser nosso 3 homem de meio campo. Acredito no Blanco e ainda daria mais algumas oportunidades ao Yago quando estiver 100%.

    Lateral direita e zaga sempre complicado. Gostaria de ver mais o Maidana, tem potência e formaria uma boa dupla com Gabriel (caso volte apresentar um bom futebol). Léo Silva precisa passar sua experiência para os garotos.

    Patric como sempre sendo Patric, prefiro não comentar, porém mercado esta em baixa na posição. Quem sabe uma improvisação cairia bem nesse setor, que faça o básico e não comprometa defensivamente.

    Saudações alvinegras!! Vamos em busca de mais um título Mineiro e engrenar para termos condições de brigar no Brasileiro.

    Obs.: Prefiro a efetivação do Larghi logo, pois tenho medo de termos de volta o Dorival, que nada iria acrescentar.

    Grande abraço.

    1. Bom dia Eduardo e Amigos. Caro Artur eu ia comentar, mas voce ja disse tudo, só tenho que assinar embaixo e acrescentar algo que temo que aconteça. Parece que o Rithely vai vir e é bem capaz do interino colocar ele no lugar do Adilson, ja que Elias é intocavel e ai teremos dois Elias no meio e com isso todos sabem o que vai acontecer…

    2. Bom dia Eduardo!

      De fato, Gabriel não está bem, mas o Atlético tem um tumor maligno metastático dentro de campo que atende pelo nome de Elias. A saída desse cara do time é imperativa, muito me admira você falar do Gabriel e poupar esse come e dorme que, diga – se de passagem, é o maior salário do elenco!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *