Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pressionado no interior e em busca da vitória

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Vencer hoje é obrigação. Sim, depois de nove rodadas e com este pífio desempenho, é o mínimo que o time pode fazer para a Torcida. Afinal, com os resultados de ontem, ficamos fora até dos quatro primeiros colocados. Só a vitória na noite de hoje, no Triângulo, pode melhorar um pouco essa condição. Cazares, no lugar do Otero, deve ser a única novidade. O treinador, interino ou não (não me lembro de interinidade tão longa), vem insistindo com esta formação em busca do time ideal.

Duas posições entre os onze escolhidos demonstram vulnerabilidade. Elias, pelo seu desempenho muito aquém do esperado quando foi anunciado e Erik, por estar atuando fora de suas características. O volante, segundo os que o defendem, também estaria fora de sua posição ideal. Ele deveria ser um terceiro volante, atuando mais avançado. Mas, até o momento, o treinador não usou Elias nesta posição e a sua produção tem deixado a desejar. Adilson está sobrecarregado, o que talvez explique o excesso de cartões recebidos e a vulnerabilidade da defesa, apesar de estarmos tomando menos gols que nos tempos recentes.

Em relação ao Erik, a partida de hoje será importante, uma vez que com a ausência de Otero, Cazares fará a função que ele vinha tendo. Com isso, terá liberdade de atuar pelas beiradas do campo e fechar pelo meio. Tomara que a necessidade do momento faça o treinador perceber essa situação.

Fossem só estes os problemas Atleticanos, nada nos incomodaria. Mas, aliado à péssima campanha e consequentemente ao posicionamento na tabela de classificação, o mais preocupante entre os Torcedores é a sequência do ano de 2018. Sinto que entre a Massa, o fato de ser ou não campeão do Mineiro, pouco afeta. Entretanto, a preocupação com a temporada é visível entre todos com quem tenho conversado.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Se vencer, chegamos ao 45º título, deixando o segundo colocado a nove (cabalístico número) de distância. Se perder e caso este clube vença, a diferença passa a ser de sete, ainda favorável. Ou oito, caso o campeão seja qualquer outro entre os finalistas a serem definidos no domingo. Para chegar entre os oito, é fundamental trazer os três pontos na noite de hoje.

O preocupante e que é perceptível pelo Atleticano é a maneira fria com que a diretoria vem lidando com o momento. Todos percebem que é necessário sacudir, promover uma revoada e, se preciso, uma catarse para voltar aos trilhos. Entretanto, nada acontece. É visível que esconderam o diretor GaLLo durante dias. O presidente deu uma entrevista num único momento de euforia, após a vitória sobre o Botafogo da Paraíba, apesar de insistir que não fala sobre futebol. Contratações equivocadas não deram resultado. As que poderiam render alguma coisa, ainda não mostraram o esperado e existe até jogador que sequer teve oportunidade de sequência.

Mencionei ontem que por pouco Tiago Heleno vira o salvador da zaga, salvos que fomos – deu pra notar – pela reação negativa do Torcedor. Nesta semana, outros nomes foram ventilados. Rithely e Conca, igualmente rejeitados pelo Atleticano, mas parece que nem tanto pelos responsáveis por contratações. Repito, parece que deixam o nome vazar para avaliar a reação do Torcedor. O jogador do Sport por Carlos e Danilo, até que vai, não pelo que chega mas, sim, pelos que saem.

Conca foi procurado? Não? Então venha a público e desminta os boateiros. E com relação ao treinador? Ah! Nem vale a pena entrar nesta celeuma. Convidou por telefone ou mandou emissário sondar algum profissional? Os nomes que dizem ter recusado são fatos ou boatos?

Com toda essa turbulência, vamos a Uberlândia buscar a imprescindível vitória. Sem ela, o vexame histórico vai ganhando força.

112 thoughts to “Pressionado no interior e em busca da vitória”

  1. Desculpe-me moçada! Apesar da vitória,este time é uma VERGONHA. Posso até queimar a língua mais a frente e torço por isso,ele é a cara da diretoria q na primeira entrevista me passou a impressão de retomada dos trilhos,me enganou(ei).O orgulho destes caras é tão alto,q está deixando-os cegos e reconhecer isto, não me faz menos Atleticano, muito pelo contrário! Presidente inexperiente
    diretor de futebol inexperiente
    Treinador interino inexperiente
    Elenco pouco ou nada qualificado
    Preocupante é o mínimo…Saudações

      1. Bom dia caríssima Sandra, saudações!
        Perdão! Mas não vejo obrigação de falar bem do nosso time_ inclua tbm a diretoria que é sim inexperiente_,que ele está mil maravilhas,etc e tal,qdo na verdade ele não está. Sou Atleticano desde q nasci e nem por isso tenho de fechar os olhos pelo que não estou vendo. Respeito vossa colocação,mas ….?!abs

  2. Resumindo o comentário: TL não tem pulso para bancar os medalhões LS, Elias e Pastor no banco, até porque a diretoria é omissa e o TL sabe que o dele é o primeiro na reta se o bicho pegar em cima da diretoria bunda mole do LL e 7. Então que aproveitem a pausa da copa e tragam um técnico. O volante do sport em troca de 2 refugos nosso, diminiu um salario talvez, no mais é mais do mesmo…
    LS não serve mais, chega, precisamos de um Xerife.
    Luan já ta ficando sem graça a torcida pedir ele todo jogo como se fosse resolver algo.
    Pastor é um taco de sinuca como nosso relator já falou outrora.
    Elias como volante não marca e como meia não arma, então ou coloca um volantão marcador ou um meia armador e joga ele no banco, simples assim…
    Temos somente um jeito de jogar, muito pouco para quem quer brigar por pelo menos LB este ano.

  3. Caros,
    O Br18 ruge! Algo deve ser feito, prá ontem…quem vive de futuro é vidente.
    Praticando a infâmia: fora Patrick e q venha alguém q pratique na lateral direita…
    E quem ñ conseguir ler falando a frase abaixo, leva um patrick, um iury, um pastor, mais 6 dúzia de 7 samuéis conceições, e tb um lindo tucano na surdina prá chamar de gallo…Vai q são seus…
    O triste crack traque Patrique pratica tratante truque, dá-lhe bola…
    Hj só a vitória interessa.
    GALO SEMPRE!

  4. Elias nunca quis jogar aqui! Já falou abertamente, joga com má vontade, , doido para sair,todo mndo sabe e finge que não sabe. Ele finge que joga ,a torcida finge que acredita e por ai a barca de refugos segue a deriva…Se isso ai é timão como acham alguns sei não…Se não cair na real vai complicar ….

  5. Boa tarde; o tal de Gustavo Nolasco está tentando ser o ´´genérico´´, do Fred Mello Paiva.
    Mas, não consegue.
    Melhor ignorar.

  6. Da para confiar no Cazares?? e a rizadinha no final é um fanfarrão!! eu não confio então manteria Tomas Andrade e Bruno Roberto de sobreaviso.

  7. Realmente, o Gustavo Blanco precisa de orientação para ele parar de dar ponta-pés nos adversários. Todos os jogos ele toma cartão amarelo. Ele tem mesmo é de jogar bola…

  8. Bom Dia racionais Atleticanos! É quase que unanime as opiniões de torcedores e dos que arriscam serem exegetas do futebol que, o Sr. Elias é uma peça morta no tabuleiro do suposto ou inexistente esquema tático do ATLÉTICO. Mas o mais incompreensível em relação a sua manutenção na equipe, é a falta de um olhar solidário as opiniões pelo Thiago Larghi e demais membros desta comissão técnica do Clube. Para fazer o que o Sr. Elias esta achando que esta fazendo em campo bem como, o técnico acha que ele esta fazendo, olharia com bons olhos na pior das hipótese o retorno do meia ofensivo que já passou por aqui JESUS DÁTOLO. Este exercia e rendia em comparação com o Sr. Elias, esta função esperada, bem melhor e com mais qualidade do que o Sr. Elias. Até mesmo o Lucas Cândido se recuperado, pode preencher esta lacuna estando bem treinado. A utópica função exercida pelo Sr. Elias, nem mesmo o Técnico Thiago consegue explicar ao ser questionado. O Certo é que falta nestes estagiários do futebol atual, coragem para propor mudanças e querem insistir demais em teses sem de fato conhece-las. Se o Jogador não Marca bem, não tem qualidade de passe e não consegue e nem ajuda no ataque, que explicação se pode dar para mante-lo no time. Me desculpem, mas vou ainda mais ousadamente longe, até mesmo o Felipe Santana pode ser testado nesta função, porque não? Gostaria muito de entender porque entra técnico e sai técnico, mas o sistema do GALO não muda. Um vai seguindo a incompetência do outro sem nada de diferente acontecer. Sem mudanças radicais, é humanamente impossível qualquer evolução.

  9. Está muito claro que o treinador T.L. não quer correr riscos de perder a moral com o trio absoluto e intocável (Léo Silva, Elias e R. Oliveira)… então nos resta torcer e acreditar o que hoje em dia está muito difícil pela campanha ridícula do clube dentro e fora de campo!!!

    Falar do que precisamos com urgência neste time é chover no molhado e de nada adianta pois ao que parece, o que pensa o torcedor é o que menos importa pros chefões lá dentro do nosso CAM!!!

    Seja o que DEUS quiser e bola pra frente… hoje a vitória é mais que obrigação!!!

  10. Boa tarde MASSA! Hoje pelo menos o interino está levando dois da base, Alerrandro e Marcos Túlio. Devido a ausência de Otero e Carlos. Quer dizer que Carlos está em nível superior a eles. Na zaga e volantes, os mesmos. Logo mais vai ser sofrido, espero que amanhã a chiadeira não seja igual a da semana. Vou começar minha torcida:

    Creio em…

    VAMÚUUUUUUU 99AAALLLÔOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. No futebol quem anuncia quer associar sua marca a uma equipe que conquista títulos ou que no mínimo ofereça a perspectiva de conquistas, daí vem os diretores do Galo e dizem que a torcida não precisa esperar grandes contratações e conquistas para o ano de 2018, que será o ano de arrumar a casa. Resultado, a própria torcida não vai ao campo, imaginem então como vai ficar a captação de recursos junto a patrocinadores e o interesse de quem quer divulgar a sua marca junto a do Galo? Não é preciso ter dinheiro para contratar bons jogadores, é preciso de profissionais que entendam e vivam o futebol, que assistam jogos dos campeonatos regionais, da Copa do Nordeste, dos módulos de acesso, etc.

  12. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde.
    Tudo continua como antes, o barco está à deriva. Eita carma…
    Ser rebaixado no rural será o fim.
    Mesmo aos trancos e barrancos, só nos resta apoiar e torcer para conquistar uma bela vitória e afastar de vez qualquer tipo de vexame.
    Chegou a hora da Diretoria calçar as “sandálias da humildade” e pedir “ajuda aos universitários “.
    A nova Diretoria já deu provas de sua incompetência.
    Socorro!

  13. Caros,
    Boas intenções e más ideias são irmãs siamesas e vice-versa. “Ideia brilhante” de um foi a de q o problema atual do Galo atual tem a ver com “gastança” antigas. Para exemplificar, o cidadão jura q gastamos muito, se referindo à Kalil/Maluf/Cuca, mas “FELIZMENTE” conquistamos. A maiúscula é minha, mas a aspa no felizmente é dele. É mole? Já pensou nosso guru Aqui É Só Galo com a chamada “INFELIZMENTE gastamos, mas VENCEMOS”? Para melhorar seu argumento, afirma de pé junto q temos um bom elenco e vê o time no caminho certo. Confesso a dificuldade de entender tais contos de vigário, mas time barato é time bom, e mais, é econômico, e mais vai vencer, tudo bem lógico? Se tem algo q o presidente Kalil fez e q deveria ser exemplo dentro do CAM, foi exatamente “gastar” investindo pesado no Clube, até encontrar um time IDEAL, BRIGADOR E VENCEDOR, e valeu todo e cada centavo. FELIZMENTE!…Assim na vida da Nação “GASTAR” com educação, saúde, previdência social etc, vale cada centavo INVESTIDO…
    Obs.: Bater palma para um perna de pau apenas pq “veste a camisa” é jogar contra nosso patrimônio e é imbecil, a ñ ser q quem apoia isso seja j…ZEIRO declarado. Quem acompanha futebol tá vendo…Richely é péssimo jogador de futebol…aos poucos vai sendo montada a barca patrick, gabriel, fábio santos, erick, pastor, otero, Rguedes e todos alçados à titularidade…Q tá bancando essa turma dentro do nosso Clube? Isso sim é perdulário…ou vcs acham q apenas o presidente ñ entende porra nenhuma de futebol?
    Obs.: O MIneiro tem seu valor e é a régua…Um campeão Mineiro ñ é garantia de nada, mas meio de tabela no MIneiro é bem sintomático…
    QUEREMOS LUTAR DIGNAMENTE NO BR18. Chega de Refugo! Cadê a REFORMULAÇÃO?
    GALO SEMPRE!

  14. Boa tarde!…..
    Um dos problemas que vejo, é que maioria da nossa imensa e fanática torcida, não consegue ser imparcial. Vejamos!….Danilo já provou no coelho e no próprio galo com Roger no comando, ser bom jogador, o cara tem um chute potente, apoia muito bem, por isso mesmo, a Ponte Preta sempre tenta sua contratação. Carlos, não é craque! Mas, dos que estão aí hoje, é sim um dos melhores, ou menos pior, como queiram! O cara já fez muitos gols importantes jogando pelo galo, começou a cair de rendimento, quando nossos técnicos começaram a usa-lo na marcação, Patrick vai bem no apoio, principalmente se tiver moral, entretanto, nossos treinadores insistem em coloca-lo somente pra marcar….E a torcida não perdoa. Leonan, revelado na base é excelente no apoio, muito bom! Aliás é um dos destaques do Fortaleza. Veja o Valdívia, pra mim, no futebol de hoje, é muito bom jogador….Começou a mostrar serviço no São Paulo! Eu já sabia!…Assim como estes, tantos outros foram queimados pela “torcida”!….. Outra coisa, a torcida também elege MAUS jogadores, como BONS!….Este Roger Guedes, joga nada!… Porém, deu sorte ao fazer gols, a imprensa de BH elogiou, e a torcida embarcou! Não demora muito, todos verão que o cara é apenas comum. O Adilson, a meu ver é normal, marca ninguém, arma nada, mas a imprensa elogia, a “torcida” embarca. O Érick, esse sim, joga muito!…Assim que entrou em campo pela primeira vez como titular, bastou poucos minutos para constatar que o cara é bom! Muita velocidade, muitos dribles, precisa aprimorar o arremate a gol, finaliza mal. Otero, desde que chegou, percebi logo suas qualidades e sempre o defendi, muito bom!…Enquanto isso, injustamente, maioria da torcida, descia o cacete no venezuelano!….Posso citar mais exemplos positivos e negativos, mas, paro por aqui, senão o texto fica longo. Resumindo, os torcedores, grande parte, precisa analisar as coisas, com imparcialidade, precisa enxergar!… Abraço!

  15. Eduardo, estão querendo queimar o Carlos, os últimos técnico só o colocaram em roubada, no meio dos perebas do Galo. Em nenhum jogo ele entrou com o time ajustado. Ele fazia a função de ajudar os laterais tanto na direita quanto na esquerda, aparecia na área para fazer gols em muitos jogos importantes. Estes caras não acompanham o Galo, só sabem cornetar, principalmente se for prata da casa. Se o RO machucar ficamos só com o Carlos e o Alerrandro, que ainda precisa ser testado. Yuri não acrescenta nada. Se não tivermos paciência aí que a vaca vai para o brejo. For na base.

  16. Bom dia Massa!!! Com esse Elenco meu time seria esse: Victor, Carlos Cesar, Gabriel, Léo Silva, F. Santos, Arouca, Adilson, Elias, Otero, Roger Guedes e Ricardo Oliveira. O time do Largui é o mesmo do Oswaldo a nossa única mudança foi na vontade dos jogadores que melhor consideravelmente. Vamos acreditar em dias melhores.

  17. Digo e repito, precisamos de um TÉCNICO. já fui contestado por aqueles que pedem permanência de TL e explico. Se até agora não percebeu que o time precisa de dois volantes de marcação é porque entenda nada de futebol. Elias pode até fazer uma função de terceiro volante pela extrema direita, mas não marca, por isso deveria mudar o esquema. Ainda não tem cacife para barrar medalhões (L Silva, Elias – aceitável somente com 3 volantes – e R Oliveira). Demora a fazer leitura de jogo e não tem plano B para mudar uma partida, além de alterações tardias. Estou queimando o cara? Óbvio que não, é somente uma crítica construtiva. O BR vem aí, quero meu Galo na luta pelo título apesar da realidade me demonstrar o oposto. Meu time titular: Vitor, Patric (não tem outro), Maidana, Gabriel, F Santos; Adilson, Blanco, Elias, Cazares, Roger Guedes e R Oliveira.

  18. Caro Eduardo, bom dia!

    Por acaso você viu o blog de um certo “jornalista” com o nome de Gustavo Nolasco, com data de ontem 07/03? Se ainda não viu, leia. Esse cara ofende a todos os atleticanos! Uma vergonha para o Estado de Minas permitir isso, pois do nosso lado, no nosso blog do Canto do Galo, temos muitos pais de família, muitos trabalhadores, muita gente séria e honesta. Acho que ele deveria ter uma resposta na mesma altura. Grande Abraço

      1. Emílio, li o referido texto e fiquei indignado. É lamentável que o portal permita um comentário ofensivo como este. Espero sinceramente que medidas sejam tomadas.

    1. Caro, realmente uma postagem lamentavel. Porém permita-me acrescentar quando vc fala que temos muitos pais de familia..trabalhadores…etc aqui no blog, mas vários que postam aqui também se esquecem disso quando falam dos outros times como flamengo,corintians, flu..cruzeiro…etc.
      Deverioa ser falado para todos. Um abraço

    2. Emilio, boa tarde!!! Li a postagem daquele idiota e fiquei decepcionado como um cara que é formador de opinião tem a coragem de publicar uma merda daquela!!! Será que as pessoas podem publicar o que querem??? Não existe um chefe de redação??? Este moleque teria que usar o mesmo espaço para se desculpar com mães, pais, filhos atleticanos, todos nós fomos muito ofendidos por aquele Estrume!!!!

  19. Bom dia, Eduardo, Edson 1980 você tem toda razão, esse presidente não tem honradez de vir a público e mostrar a que veio, crise financeira(onde, quando, como e porque), é só arrogância , será o presidente do nada, uniu o nada a lugar nenhum, não será o presidente de um time de futebol, não será o presidente da massa, não será o presidente de clube com títulos, pois quem não ganha nada gera prejuízo, vários clubes com dividas possuem time de melhor qualidade que o galo, parabéns presidente de clube totalmente saneado financeiramente, pertencente da serie b, c, d, sensacional, maravilhoso, vamos bater palmas para o grande EXU 7.

  20. Nos últimos 03 anos, presenciamos uma presidência fraca de Daniel Nepomuceno, só aparecia quando a vaca tinha ido para o brejo, demissões e contratações equivocadas, principalmente demissões de jogadores que são muito melhores do que estão no elenco atual, mas ninguém criticou, parece que os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, ACOMODOU”, o torcedor atleticano e me parece, infelizmente, que esta nova diretoria segue os mesmos moldes na anterior, resultado FRACASSO.

    Nos últimos 03 anos, no campeonato brasileiro, o time do Galo teve uma das defesas mais vazadas da competição e nada foi feito até hoje, montaram uma equipe com a folha salarial da mais caras do país e não conseguimos se quer vaga na pré – libertadores, ou seja, erros atrás de erros. Este ano a diretoria contratou somente apostas, exceto Ricardo Oliveira, demitiu um técnico experiente por causa de assunto extracampo e agora coloca o planejamento do ano nas costas de um técnico interino inexperiente, o resultado é apenas um, FRACASSO.

    Precisamos urgentemente, UM TÉCNICO, enquanto ainda é tempo, contratar um camisa 10 de respeito, um volante que marca de fato, um zagueiro confiável pois Léo Silva não dará conta ao longo da temporada, reservas para Ricardo Oliveira e Fábio Santos .

  21. Na segunda feira vendo um clássico do futebol interior de São Paulo , Ponte Preta x Bragantino, vi um lateral direito de 20 anos ( Emerson ) jogar um futebol, que nenhum dos laterais desta posição no Galo jogam.
    Com certeza não vou me enganar com o potencial do garoto, dribla e passa com a perna direita e chuta bem com canhota.
    Não é possível que seja difícil contratar um jogador assim, pois quem contrata Samuel Xavier parece não conhecer de futebol, jogador muito limitado para as series A e B do campeonato Brasileiro.
    A Bola da vez, e mais uma vez , é o limitado Rithely, Roger Bernardo com ritmo de jogo é muito mais jogador do que este sujeito.
    Diga-se de passagem se acha este Rithely ,pois no ano passado esnobou e não quis vir para o GALO, falei no Roger Bernardo e me esqueci do garoto Cicero que na base jogava com muita personalidade.
    O Carlos está sendo emprestado para facilitar a vinda do mediano Rithely, pois é quem será a nova opção de ataque ?
    Ricardo Oliveira joga sem sombra, termia todas as partidas e não é substituído, rendimento muito abaixo do esperado, seu reserva será Yuri, outro que não joga e não produz nada ? Precisamos urgentemente de um outro Centroavante, o Lucca não está tendo chance no Corinthians poderia ser tentado ,Pottker no Inter, que o colorado tem outros 03 jogadores para a posição, tem o Bruno Moraes do Botafogo de Ribeirão, artilheiro do atual campeonato paulista.
    O GALO tem que sem mexer pois o brasileirão está ai batendo na porta e com este time, vamos namorar a série B, brigar na parte de baixo da tabela , ficar flutuando do 17 ao 12 lugar.

  22. ”saudações alvinegras”
    Meu caro amigalo, Roger bernado infelizmente é muito lento,tem estatura ,mas não tem velocidade e é bom nas bolas aéreas,não jogou com Roger,micale e nem o Osvaldo,é fraco.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  23. Faço a mesma pergunta wilson. Ele fez em 10 minutos no jogo contra o Figueirense o que o Elias não fez até hoje. Mas como diz a galera…Treinador interino, teria peito para por exemplo colocar no Banco, Elias, Leo Silva e Pastor? Acho dificil…Pena pois eu vejo no Blanco um potencial enorme, assim como no Bruno Roberto….mas que isso dificilmente veremos por agora.

    1. Também acho Luciano, por isso se ele tirar só o Elias eu já fico muito satisfeito.
      Ele poderia tirar o Elias, colocar o Maidana na zaga com o professor Leo Silva, deslocaria o Gabriel para primeiro volante, como Adilson um pouco mais a frente.
      Mataria 2 coelhos em uma porretada só e tirando só o Elias.
      Depois com o tempo tira o Ricardo Oliveira e coloca o Erik de falso 9 e contrata um zagueirão para o lugar do Leo Silva, checkmate.
      Imagina esse time:
      Victor, Patric, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Gabriel, Adilson, Roger Guedes, Cazares, Otero, Erik
      Zaga alta e forte, volantes marcadores, pontas rápidos, meia criativo, e falso 9 rápido e que se movimenta bem.
      Chegando os reforços melhora a qualidade do time e é só correr pra o abraço, tomara que o Thiago Larghi leia esse blog afinal não cobramos na pela consultoria kkk
      Saudações!!

    2. LUCIANO, não concordo com você a respeito do Blanco. Ele é muito afobado, precisa de orientação, ainda não pode vestir a camisa titular do Galo. Nunca mostrou nada além de dar entradas duras nos adversários, só vontade e raça não bastam, precisa mostrar é bola.

      1. Carlão eu prefiro dois volantes marcadores, e como no momento não temos eu colocaria Leo Silva e Maidana na zaga, e Gabriel e Adilson de volantes.
        Temos que voltar as origens o saudade do Donizete e Pierre no auge da carreira e defendendo nosso Galo.

  24. Eduardo,
    bom dia.
    Não sei se o que passa pela minha cabeça seria surreal mas estou quase acreditando que a nossa diretoria está esperando o termino da copa do mundo(mantendo até esta data no comando o interino) para anunciar o nosso novo treinador e, quem seria ele? O Cuca.
    O que você acha?

    1. Tomara. Mas depois das tespalhadas( e mentiras) que o Gallo fez, não acredito. Lembro que o Cuca é um excelente montador de time. Para mim seria a melhor solução. TL é um ótimo auxiliar. Treinador ainda não

  25. Bom dia! Ao contrário de quase todos, sou otimista. O time está se firmando aos poucos, e sendo bem gerenciado. Conseguimos classificação para a terceira rodada da Copa do Brasil, o que não está sendo fácil para ninguém (Botafogo fora, Paraná e Fluminense quase!)
    Tudo isso com o acerto administrativo e de caixa.
    E vamos ter o primeiro jogo da Sul Americana, contra o San Lorenzo, que vale por uma Libertadores!
    Não é hora de desespero, e acho que um empate hoje em Uberlândia não será mau resultado.
    Quem sabe não pegamos o Cruzeiro nas quartas e damos um “chega para lá” na zica?
    Abraços e Galo sempre!

    1. Com todo respeito, time se firmando? Técnico inexperiente, time visivelmente desorganizado, contratação de apostas, esta aposta no fim poderá sair bem cara ao Galo.

      1. Temos que ver o momento atual. O Botafogo disputou Libertadores ano passado, como o Galo, e nos eliminou na Copa do Brasil. A Chapecoense, que teve vaga na Pré-Libertadores e é bem organizada, não está mais nem na Sul Americana. O time está mais barato e melhor que no ano passado. A torcida tem que entender isso e dar apoio.
        É um caminho, e volto a dizer que estou otimista.

  26. Concordo Paulo mas não é só o Thiago Larghi que não enxerga, estamos com esse problema desde 2015, hoje no elenco só temos o Adilson de volante marcador.
    Se tirar o Elias entra Blanco ou Auroca que na minha opinião na muda muita coisa.
    A quanto tempo não temos 2 volantes marcadores??
    A quanto tempo estamos sofrendo com essa zaga??
    Por isso acho que tinha que partir da diretoria contratar bons reforços com essas características de marcação e ajudar o Thiago larghi.
    A solução é contratar precisamos de reforços, nossa defesa é fraca e nosso elenco não da muitas opções para o treinador.

  27. Algo me diz que estamos no bom caminho.
    Já ficamos livres de Fred e Robinho.
    Agora, só falta a diretoria enxergar que o Carlos não é jogador de futebol e mandá-lo embora.
    No mais, é lógico que o Galo vai se classificar e ser campeão desse Rural.
    E deixa o interino trabalhar, que mais coisas boas virão !

  28. Bom dia Massa e Eduardo , não me enganam mais , acabou a confiança …não fazem.o beaba do futebol essa diretoria …não me venham.mais com desculpas ,não aceito perder vaga na libertadores para chapezinha, vasquinho falido chega de contenção de despesas ,flamerda marias caloteiras , CUrinthias tudo falido dívidas astronômicas e estão por aí ….achando que podem …..
    Para de por desculpas de sua incompetência em falta de dinheiro
    Nosso Galo vive da Paixão , do GNV , do Paperview e dos produtos que compramos ….uma das mais fidedignas do mundo ….
    Parem com essa politicagem barata …..já está ficando ridículo …

  29. Bom Dia! Mesmo Já tendo sido contestado pelo Eduardo, volto a afirmar que o nosso time/elenco é de “Série B.” O que nos assusta é a PASSIVIDADE da atual Administração. Pois, a “vaca está indo para o brejo” e, nenhuma providência é tomada. O Clube está sendo administrado por amadores (Presidente, D. Futebol e Técnico), e o culpado chama-se Alexandre Kali. O CAM hoje é uma verdadeira “caixa preta” e, quem procura abrí-la “quebra a cara”. Depois que o Sr. Cámara revelou que o “Nepo” gastou R$ 53,9 Milhões com o Fred/Robinho, desapareceu. Foi repreendido pelo “Chefe”, por ter revelado “trapalhadas” do “continúo de luxo?” O astral do Atleticano está tão baixo, que o próprio Eduardo “rabino” recolheu a bandeira que ficava exposta na janela do apto.

  30. Bom dia Xará e Amigalos!!! Acho que o Thiago está perdendo a grande chance da vida dele, hj ele tem o respaldo do elenco é justamente por isso, que não tira os jogadores mais experientes que não estão rendendo nada!!! Já passou da hora de tirar o Léo Silva e o Ricardo Oliveira ( cone 2), acho como muitos amigos que o Elias está sendo escalado de forma errada!!! Temos que proteger a nossa zaga( horrível), time que não toma gols não perde!!! Meu time ideal com as peças que temos: Vitor, Carlos César(????), Maidana(????), Gabriel(????), Fábio Santos, Adilson(????), Blanco, Elias, Cazares, Roger Guedes e Erick!!!
    OBS: SÓ LEMBRANDO O QUE TODOS NÓS SABEMOS, TEMOS QUE CONTRATAR UM LD, UM ZAGUEIRO, UM VOLANTE!!!!

    AQUI É SEMPRE GALO!!!!!

        1. EDUARDO OLIVEIRA segue meu time:
          O Thiago larghi poderia tirar o Elias, colocar o Maidana na zaga com o professor Leo Silva, deslocaria o Gabriel para primeiro volante, como Adilson um pouco mais a frente.
          Mataria 2 coelhos em uma porretada só e tirando só o Elias.
          Depois com o tempo tira o Ricardo Oliveira e coloca o Erik de falso 9 e contrata um zagueirão para o lugar do Leo Silva, checkmate.
          Imagina esse time:
          Victor, Patric, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Gabriel, Adilson, Roger Guedes, Cazares, Otero, Erik
          Zaga alta e forte, volantes marcadores, pontas rápidos, meia criativo, e falso 9 rápido e que se movimenta bem.
          Chegando os reforços melhora a qualidade do time e é só correr pra o abraço, tomara que o Thiago Larghi leia esse blog afinal não cobramos na pela consultoria kkk
          Saudações!!

  31. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    O nosso presidente adora futebol sim, anda dizendo que não fala de futebol, mas pra mim ele não gosta é de dar entrevistas e tem asco de microfone. Está o time entregue as baratas, pois temos um presidente que não fala de futebol e um diretor que sumiu e que ninguém vem a público dizer o.motivo, mas nós já sabemos que foi para não se expor mais ainda a imagem do cara, que já estar bastante arranhada com a nossa torcida. Que Deus time conta do nosso time, pois se depender até agora dessa diretoria morta, estamos a ver navios e ferrados. Quanto às troca do Danilo e Carlos, dois jogadores que até agora e sempre nunca mostraram futebol, pelo Rithely, acho eu que qualquer um que vier em troca desses dois, o galo sai lucrando. Vamos continuar e insistir na cobrança por mais reforços, para as posições que todos estamos cobrando faz tempo, botando a boca no trombone, pois eles que virem pra lá, pois foram eleitos para ajeitar a casa e o time. Quanto ao interino, acho que ele tá meio perdido na formatação do time, não tenta uma mudança em posições erradas que certos jogadores estão atuando, cito o Elias e o Erick. Ele tem que ouvir um.pouco a torcida e fazer as mexidas e na hora de substituir não repetir sempre os mesmos jogadores. Infelizmente no.mercsdo ainda não tem um treinador de ponta que possa vir e temos que ir levando com o que temos. Que hoje o time mostre garra e força para trazer os 3 pontos, pois outro resultado que não seja a vitória, será outra vez um desastre.

  32. Pessoal bom dia a todos!
    O que me preocupa com toda sinceridade não é o campeonato mineiro, mas sim um ano que tem brasileirão, copa do brasil e sul americana, ai eu pergunto pra todos do blog: este elenco limitado vai aguentar tantos jogos? o brasileirão precisa de reservas de alto nivel pq são praticamente 9 meses de disputa. Estou mt preocupado além do nosso elenco limitado ,com a calma , a paciencia e a comodidade do diretor de futebol, ta parecendo que pra ele tudo ta a mil maravilhas. triste demais…

  33. Bom dia a todos. Primeiramente concordo com as opiniões dos AmiGalos, penso que nossos comentários convergem p/uma mesma análise e a necessidade de reforços, mas até que venham o interino TL devia reforçar a marcação no meio campo com dois volantes marcadores p/aliviar a pressão sobre a defesa. Hoje o melhor time pra mim seria o Adilson/R. Bernardo, Elias e Cazares e na frente R. Guedes e RO e deixaria o Erick na reserva. Agora esse Richely sei não, preferiria um armador e mais um atacante. Saudações atleticanas. E os meninos da base???

  34. Bom dia, Massa atleticana!
    Vamos lá, a nossa zaga, com Patric (horroroso), Leo (velho), Gabriel (estabanado) e Fábio Santos (avenida), PRECISA DE PROTEÇÃOOOOOO!! Será que é tão difícil entender que precisamos de protegê-la com dois bons marcadores/mordedores, Adílson e Roger Bernardo (Blanco)? Dessa forma, Cazares ficaria mais livre pra criar, armar, atacar, colocar os “pontas” no jogo, que por sua vez criariam mais oportunidades para o camisa 9. PQP! Que dificuldade pra entender as coisas tão banais!

    Se o Rithely vier nas condições veiculadas, será um grande reforço… a saída do Danilo. E que ele nunca mais volte! Quanto ao jovem Carlos, que se saiu muito bem nas categorias de base e que teve até um bom início na equipe, principalmente sendo um comedor nato de raposa, gostaria de vê-lo jogando no Galo com um time bem ajustado. Entrar um jogou ou outro na roubada é sacanagem.

    1. GALO ROBERTO, só a diretoria e os técnicos que não percebem isso, estamos com problema crônico na zaga e de volantes marcadores desde 2015.
      Espero que o Thiago larghi nos surpreenda peça reforços e solucione o problema, se entramos no Brasileiro com essa zaga Leo Silva e Gabriel e só o Adilson de volante marcador vamos sofrer.
      No momento tirar o Elias para coocar o Auroca ou o Blanco pode até melhorar mas a solução definitiva é contratar e saber contratar né.
      Saudações!!

  35. Bom dia Eduardo e amiGalos do blog!
    O dia que voltamos a nossas origens voltamos a ganhar titulo de expressão.
    *Resolver problema crônico na zaga e de volante marcador com boas contratações.
    *Jogar sempre com 2 volantes marcadores
    *Jogar sempre com camisa 10
    *Resgatar a identidade no horto, pressionado o adversário.
    O Atlético tem perdido muitos jogos no Horto por ter uma defesa fraca e quando toma o contra ataque toma o gol.
    Com uma zaga forte e 2 volantes marcadores vai dar estabilidade para poder pressionar o adversário, no horto só vira caldeirão e inflama a torcida quando o time amassa o Adversário, temos que resgatar a identidade no Horto.
    *Elias é terceiro volante, sempre jogou avançado com 2 volantes marcadores para cobri-lo, só escala-lo se for assim.
    *Jogar os jogos fora de casa fechadinho explorando os contra ataques na velocidade.
    *Usar o campeonato Mineiro para dar oportunidade aos meninos da base montando um elenco sempre com 1/3 da base.
    Coloque em prática esses pontos que voltamos a brigar por títulos, espero que a diretoria e o Thiago Larghi enxerguem e resolvam esses pontos URGENTE!!!
    Saudações!!!

    1. Caro Pablo de Oliveira, Saudações. A dificuldade que o interino demostra ter é na continuidade do trabalho de formatação do time. Começou bem, pelo óbvio que é o reforço da defesa. Bastou segurar um pouco os laterais e os zagueiros e reforçar a marcação no meio e a defesa, fraca, segurou as pontas. Ocorre que isso não pode perdurar. É preciso acertar o resto do time e isso o interino demonstra não ter condições de fazer. Basta jogar com dois volantes de marcação para fechar o meio da defesa. Na frente, um ou dois meias, um ou dois pontas e o centro avante que não pode ser lento por que junto com demais atacantes precisará marcar a saída de bola adversária. Marcar a saída de bola é só atrapalhar para os caras serem obrigados a fazer lançamentos em vez de sair tocando. Se o interino é um estudioso e não enxerga isso, com certeza nunca vai tirar o diploma.

    2. Pablo concordo com tudo, menos que voltar para nossas origens não passe por sair definitivamente do Horto e voltar ao Mineirão: aí sim, com as demais sugestões dadas por você, teremos de volta o Galo Raiz. SAN.

      1. Sim DENILSON nunca fui a favor de grandes jogos no Independência, quando digo voltar as origens é atuando com uma defesa sólida com 2 bons zagueiros, 2 volantes de marcação dando suporte para pressionar o adversário, amassando o adversário seja no Independência ou no Mineirão.
        Quando o time joga assim a torcida vem junto e sabemos a força da nossa torcida.
        Mas com um defesa fraca não dá né, pois no primeiro contra ataque tomamos o gol e fode tudo.
        Por isso temos reforçar a defesa e para o momento o Thiago Larghi poderia mexer algumas peças, tira o Elias do time.
        Coloca a zaga com o professor Leo Silva e Maidana e desloca o Gabriel para primeiro volante com o Adilson um pouco mais a frente.
        Essas mudanças vão dar a solides necessária para pressionar o adversário e com muita velocidade e movimentação lá na frente com Roger Guedes, Cazares, Otero e Erik.
        Já passou da hora do time buscar o que deu certo na Libertadores, voltar a ter aquelas grandes vitórias em casa, seja no Independência ou no Mineirão.
        Saudações!!

  36. O Carlos foi titular do time campeão da Copa Brasil 2014, marcou gol nos 4 x 1 sobre o Flamengo, já marcou 4 gols no Cruzeiro, é um jogador de 22 anos, prata da casa e, com muita personalidade.
    Por que você não critica o ex-atleta Ricardo Oliveira, aquela que tem 38 anos e contrato até dezembro de 2019 ganhando 250.000,00.

  37. Bom dia Eduardo e amigos. Quanto a Elias e Erick voce ja disse tudo. O estranho é todo mundo ver o problema, menos quem escala. Eu estava pensando com os meu botões aqui vendo a imprensa exaltar a campanha do vizinho da Garça e lembrei o seguinte. Eles só tiveram dificuldes jogando em casa. Empatou fora com a caldense, venceu em campo neutro a tombense por 2 x 1, venceu o Democrata em valadares por 2 x 0 com o Fabio saindo como o melhor em campo e venceu o classico. Ou seja, a grande diferença é que não fizemos o dever de casa, sendo apenas um na era TL, jogar no interior sempre foi mais complicado e como voce ja citou em outro post, o rival foi favorecido nessa. Mas o que incomoda mesmo, é que se ganharmos hoje, fica como esta e se não ganharmos, sera que as mudanças que queremos serão feitas, ou vamos ver o mesmo discurso, ou trocar todo mundo , menos o que todos pedem?

  38. Bom dia massa e Guru. É, a ausência de Carlos na convocação para o jogo de hoje, já sinaliza que infelizmente a troca dele e Danilo por Ritchely está selada. Digo infelizmente não pela saída dos dois, que são horríveis e nem sei porque foram reintegrados no elenco. Aliás sei sim, culpa daquele entregador de camisas zé carioca. A infelicidade, é gastar nossas moedas de troca em um jogador mediano, que por várias vezes desdenhou de nosso clube. Iguais a ele temos uns três ou quatro no plantel, mas nossa diretoria teima em trazê-lo como se ele fosse resolver todos os nossos problemas. Quero queimar minha língua, mas não boto fé no cara, talvez ele pelo menos sirva pra fazer sobra pro come e dorme do Elias. Vamos aguardar.
    Quanto ao jogo de hoje, qualquer resultado que não for a vitória, será mal recebido pela massa; e espero que desta vez TL, seja mais coerente, e se necessário for, que faça as substituições em tempo hábil de que quem tá entrando possa realmente mostrar futebol.

  39. Oi Eduardo. Estou tentando enviar um comentário mas não está aparecendo a mensagem de que está aguardando moderação. Quando tento novamente, aparece mensagem de comentário repetido. Se eu estiver enchendo sua caixa, me desculpe. Não consigo saber se a mensagem chegou ou não. Abraço.

    1. Não chegou nada aqui. Me confesso jurássico no assunto. O que chega, seguramente 99%, vai para a leitura. Só um ou outro infeliz agressivo cai na lixeira. Não é o seu caso. Realmente nada veio.

        1. Valeu! Vou tentar de novo!

          O que eu reparo é que normalmente leio a coluna, depois os comentários e isso demora um pouco. Quando isso acontece, parece que aquele CAPTCHA code deixa de valer e ao enviar seu comentário aparece “wrong captcha code”. Assim, eu peço outro CAPTCHA e envio o comentário e então aparece a mensagem: “Calma aí, você está enviando comentários demais”. Minha dica então para os amigalos que têm o mesmo problema é: Leia a coluna e os comentários. Se quiser fazer o seu, faça no word. Quando terminar, abra de novo o blog, copie e cole o comentário e manda pra frente. Assim, o CAPTCHA não zebra tudo.

  40. Ainda precisamos de reforços, mas a entrada de Cazares no lugar do Otero, que vive exclusivamente das bolas paradas, já melhora consideravelmente o time. Volto a dizer que nosso problema não são Léo (ainda nosso melhor zagueiro) e Elias e sim a inócua trInca formada por Guedes, Erik e Otero. Com esses três como titulares vai ser muito difícil ganharmos algo esse ano. SAN

    1. Bom dia.
      Barros, respeito sua opinião mais discordo em relação ao Otero, até mesmo porque vem dando assistência e fazendo gols sem bola parada. Pra mim hj é o melhor jogador da equipe.

      1. Boa tarde Márcio Silva. Concordo com voce, o Otero vem sendo o cara no Galo, corre o tempo todo, da o primeiro combate nas saídas de bola e é o melhor jogador em arremates para Gol, seja bola parada, escanteios, faltas etc. É também o jogador mais valorizado do elenco do Galo, titular absoluto!!!

    2. Bom dia Barros, respeito sua opinião mas descordo de você.
      Na minha opinião temos um problema crônico desde de 2015 com uma zaga fraca Leo Silva e Gabriel e jogar somente com um volante de marcação e as vezes nenhum.
      O vovô Leo Silva já vai fazer 39 anos em Junho e seu futebol caiu consequência da idade o Gabriel começou promissor mas seu futebol ta caindo também, e no momento só temos o Adilson de volante de marcação e ele fica sobrecarregado igual um limpador de para brisa.
      O Elias sempre foi terceiro volante no Corinthians tinha Ralf e Jucilei para ajuda-lo e no Flamengo Amaral e Luiz Antonio, não adianta insistir com o Elias de segundo volante ele não vai marcar.
      Concordo que o time precisa jogar com um meia camisa 10 sim, mas o Elias não pode ser o segundo volante.
      Precisamos jogar com dois volantes marcadores como na época Donizete e Pierre se lembra??? adiantar o Elias ou colocar ele no banco.
      Reforçar nossa zaga, enfim voltar as origens, veja meu comentário mais embaixo que vai entender melhor.
      Abraço e saudações Atleticanas!!

      1. Prezados, respeito a opinião de todos, mas se o Otero é o melhor jogador do time, isso explica porque estamos tão mal. Jogador pra compor elenco, no máximo. Quanto à zaga, Gabriel não caiu de rendimento, Gabriel sempre foi fraco. Posiciona-se mal, atabalhoado, afoito, enfim, fraco. SAudades do Jemerson. Quanto aos volantes, na época do Pierre e do Donizete, eu preferia o Josué, que foi titular (Donizete era banco) e o melhor jogador em campo na final da Libertadores. SAN

  41. Olhá a situação que chegamos. Preocupados em classificar entre os oito do fraquissimo mineiro. Enquanto isso o estagiário e incompetente diretor de futebol, segue aprontando. Realmente Eduardo, se analisarmos que estamos trocando duas amenas (Carlos e Danilo ) por uma (Rithely) ficamos lo lucro por livrarmos de uma. Aí vem a pergunta: os salários das duas que estão indo serão integralmente pagos pelo Sport? Ou o Galo irá pagar uma parte ainda? Do jeito que é esse diretor de futebol, não duvido de ser a segunda opção. Se quer economizar para que fazer teste com refugos se no elenco tem jogadores que nem oportunidade tiveram. O TL é ainda muito verde. Treinador de uma nota só. So tem um esquema é sempre as mesmas substituições. Espero que fique até a copa e depois tragam alguém para realmente montar um time. Esse ano, se vier alguém de peso acredito ainda numa sulamericana e copa do Brasil. Br18 acho difícil com as poucas variedades táticas e técnicas. Continuo aguardando o Gallo sumir do meu Galo

  42. Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão! Você falou tudo. O Adílson está sobrecarregado e o Elias fora da sua melhor posição. Isso significa sistema defensivo frágil. Só esse interino nao enxerga isso. Penso que o Arouca se encaixaria bem nesse meio com o Adílson e o Elias. Parece pirraça desse interino. Quero ver quando pegar uma equipe mais dura. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

    1. O Elias está fora é de time. Ele é corinthiano, e que vá prá lá. Os Atleticanos estão cansados de vê-lo em campo sem produzir nada para o time.

    2. Fala Gil blz!!
      Na verdade não é só o Thiago Larghi que não enxerga isso, pois desde de 2015 temos esse problema crônico na zaga e dos volantes.
      O Elias sempre foi terceiro volante, precisamos jogar com dois volantes marcadores e Auroca e Blanco não tem essa características por isso precisamos de reforços na Zaga e volante marcador urgente.
      Saudações!!

      1. Terceiro Volante?? Que diabos faz um terceiro volante e que time joga com tres volantes?
        Breve resumo sobre Elias. Auge da carreira 2008 a 2010 Corinthians, 2001 vendido para Atletico de Madrid, foi pro banco, então foi vendido ao Sporting de portugal, foi pro banco, então foi emprestado em 2013 ao Flamengo, foi pro banco, então foi emprestado de volta ao corinthians onde se firmou em 2014 a 2015, em 2016 foi pro banco e voltou ao sporting, estava la no banco quando o Galo o trouxe….Estão com a imagem de um jogador que jogou em 2008 a 2010 e que não vai sair disso.

        1. Luciano quando digo terceiro volante, quero dizer que ele sempre jogou mais adiantado com a cobertura de 2 volantes marcadores.
          No Corinthians tinha Ralf e Jucilei para proteger a zaga e o Elias jogava mais adiantado e foi muito bem, no Flamengo também.
          Como não temos 2 volantes marcadores no elenco na minha opinião o Elias é banco.

          1. Entendi Pablo, é que pra mim, não sendo primeiro nem segundo volante, voce é meia, esquerda ou direita, naquele time do Corinthains de 2010 deve-se levar em conta além dele estar 8 anos mais novo, eles tinham ao lado um meia muito bom na epoca que era o Danilo e na frente Dentinho e Ronaldo Fenomeno e por vezes Elias e Juscilei se reverzavam na titularidade, ou seja, hoje no Galo, a realidade dele concordo com voce é banco,,,mas ai, cade o peito do TL? Hoje ele deve ser o jogador mais caro do elenco.

        2. LUCIANO, e não é que teve um time que foi campeão brasileiro jogando com três volantes. Deu certo em razão de ter dois laterais atacantes (alas) e um excepcional (craque) meia ofensivo que não marcava.

          Este só tinha três missões naquela: receber a bola para o passe aos alas que eram mortais nas subidas; dar a assistência fatal para o centroavante; e fazer gols.

          Tendo as peças certas, qualquer esquema funciona.

          Agora, se colocar três volantes no GALO atual para liberar o Patrick e Fábio Santos para atacar, funcionaria?

          O nosso meia atacante (meia ofensivo ou o camisa 10) daria conta de resolver a parada?

    3. Acho engraçado vocês depositarem toda essa confiança num volante que mal começou o ano , já está sendo poupado por desgaste fisico, como o Adilson. Elias não é mais o mesmo e temos poucas opções para o setor. Que venha rithely e talvez até o Donizete . Nunca pensei que o Yago ia fazer falta !!!!!!

  43. EDUARDO E AMIGALOS, BOM DIA!

    Uma simples mexida do TL no meio, com a possível trinca de Adilson e Elias mais Cazares vai melhorar muito o setor, imagino e espero.

    E a melhora virá também pelo acerto das pontas (Róger Guedes e Erick), já que o armador ofensivo CAZARES terá até que enfim a condição de finalmente mostrar a que veio ao GALO.

    Na prancheta a formação funciona pelo fato de que o passe definidor ou assistência tem tudo para para aparecer nos pés do CAZARES que tem futebol para isso.

    Vamos conferir.

    Outra coisa interessante que você mencionou EDUARDO: a troca de jogadores com o Sport.

    Tem hora que precisa dar uma mexida no elenco mesmo. Então manda os dois que você citou para lá e traz o outro de lá para cá.

    Prognóstico: Uberlândia 2 x 3 GALO, no sufoco. Problema não, hoje basta vencer!

    1. Fala ZEGALO bom dia!!
      A entrada do Cazares meia camisa 10 vai melhorar o time sim, do meio para frente temos boas opções.
      O problema é a zaga e os volantes, com essa zaga e o Elias de sengundo volante vamos sofrer com times mais qualificados, a zaga é fraca e o Elias não marca ninguém.
      O Elias só rende quando joga adiantado como na época do Corinthians que tinha Ralf e Jucilei de volantes com o Elias mais adiantado.
      Precisamos voltar as origens e jogar com 2 volantes marcadores como Donizete e Pierre se lembra??
      Quando tivermos uma zaga forte e 2 volantes marcadores, jogando com dois pontas abertos, o meia distribuindo o jogo e o centro avante fazendo os gols, aí sim voltamos as origens e vamos amassar os adversários no Indepa.
      Por isso precisamos de reforços zagueiros e Volante marcador.
      Saudações!!

      1. Grande PABLO,

        No esquema “empranchetado” por você o desenho fica um 4-2-3-1 que é diferente do esquema do TL que é o mesmo 4-2-3-1.

        No esquema TL, que pode ter um equívoco que ele parece querer corrigir (talvez pelo cartão do Otero), é a colocação do Erick pelo centro, para mim um equívoco.

        O Erick vai melhor pelas pontas, acho.

        No seu esquema, que você defende tanto, você imagina de centros (volantes) dois volantes volantes, ou dois volantes em linha.

        Também queria ver esse seu esquema, porém com um meia atacante (CAZARES) centralizado onde o TL tem colocado o Erick.

        Acho que funcionaria melhor e tirando do CAZARES a obrigação de marcar.

        Se o TL na preleção falar prá ele marcar, ele vai rir!

        1. ZEGALO, o esquema que defendo nada mais é que voltarmos as origens do grande time da Libertadores.
          Zaga forte, 2 volantes marcadores, 2 pontas abertos, meia camisa 10 centralizado distribuindo o jogo e 1 centro avante fixo ou um falso 9.
          Para o Thiago Larghi implantar esse sistema precisamos de contratações, o que da para fazer no momento na minha opinião:
          *Mexer na zaga, na minha opinião Leo Silva e Gabriel não da mais, temos que testar o promissor Maidana e como o TL não vai tirar o Gabriel que coloque o Maidana em seu lugar e desloca o Gabriel para primeiro volante, matando dois coelhos em uma porretada só.
          *Precisamos de contratações isso é fato, para o momento emu time ideal é:
          Victor, Patric, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Gabriel, Adilson, Roger Guedes, Cazares, Otero, Erik.
          *Zaga forte e alta, o Leo Silva virou professor da zaga então que ajude o Maidana a se firmar.
          *Volantes marcadores, o Gabriel é rápido e marcador ficaria a frente da zaga, o *Adilson um pouco mais a frente e também marca bem.
          *Pontas, Roger Guedes e Otero pontas rápidos e que ajudam na recomposição.
          *Falso 9, o Erik fica de falso 9 é rápido para cair pelos lados, pressionar a saída de bola adversária, buscar o jogo se movimentar bem.
          *Camisa 10 o cérebro do time não confio no Cazares que fiquem de prontidão Bruno Roberto e Tomas Andrade.
          *Laterais jogar o feijão com arroz se preocupando mais com a defesa do que com o ataque.
          Te garanto que com esse time ficamos com uma defesa mais sólida e com um time mais criativo e com velocidade.
          Já fica um time bem melhor esperando a chegada de no mínimo um bom zagueiro e um bom volante marcador qualificando o elenco.
          Como eu gostaria que o Thiago Larghi tivesse essa ousadia que os outros técnicos não tiveram, uma simples mexida nas peças do tabuleiro já muda tudo e checkmate meu caro ZEGALO.
          Abração!!

          1. Errata: Como não vai tirar o Leo Silva, que coloque o promissor Maidana no lugar do Gabriel, deslocando o Gabriel para primeiro volante, fazendo dupla com o Adilson.
            Ficando uma zaga alta e mais forte e 2 volantes marcadores.

          2. PABLO, concordo contigo pelo encaixe conceitual que leva em consideração as peças disponíveis no GALO atual.

            Todo esquema tático, tirante o Barcelona e MC (seleções mundiais), deve considerar as peças disponíveis no elenco e a estratégia de jogo do adversário, o que poderá mudar a configuração para determinada partida.

            No “basicão” a equipe poderia sim atuar como você propõe, ou seja, principalmente:
            – Com laterais-laterais (defensivos e apoiadores) e não laterais-alas (ofensivos e atacantes);
            – Dois médios (volantes-volantes) em linha para formar dupla com os laterais na saída de bola e cobertura;
            – Um meia atacante que seja o cérebro da armação e não tenha obrigações de marcar, dado que a existência de dois volantes é também para isso;
            – Dois pontas abertos que fechem nos ataques, abram na armação e recuem no apoio defensivo para formação da linha de contenção com os dois volantes;
            – 9 ou falso 9: prefiro um centroavante-centroavante do que o tal falso 9; gosto disso não; com dois pontas não precisa desse artifício, mas respeito quem goste;
            – Postura da equipe: tem que alternar marcação baixa (e ativa), média (ativa) e alta (ativa); marcação passiva ou o velho “cerca-lourenço” é para time sem preparo físico e/ou velho. Se a bola está com o adversário, faça-se como o Barça, que o mais próximo chegue para roubar a bola (SEM FALTA) e dois mais próximos encurtem não dar nenhuma chance para o adversário.
            – Obs 1: a postura de marcação recuada e passiva do time atual é um problema a ser corrigido; além de esperar no campo defensivo e o fato de ninguém atacar a bola para roubá-la permite espaço de sobra para adversário se aproximar do terço final do campo (zona de perigo) onde tudo é possível (chutes de fora da área; cruzamentos; dribles para cavar faltas frontais e/ou laterais perigosas etc.). Por isso, qualquer time, até os pequenos, crescem em cima do Galo, fazem gol e até vencem, no Horto.
            – OBS 2 : O NOSSO TIME É MUITO PASSIVO (PORQUE É MAL ORIENTADO OU PORQUE TEM MÉDIA ALTA DE IDADE OU PORQUE SÃO AS DUAS COISAS).

          3. Gostei deste time. Bem que ele poderia colocá-lo ao longo dos jogos. Com dois volantes marcadores o Cazares poderia jogar como o Ronaldinho Gaúcho jogava (sem marcar). O problema é que o Cazares quer jogar sem marcar mas não tem a bola do Ronaldinho Gaúcho. Porém, é o que temos no momento. Mas, será que o TL já não testou isto colocando um outro volante mais marcador ao invés do Gabriel? Outra coisa que vejo contra o Gabriel é que ele é muito afobado. Não tem tranquilidade para sair jogando. Hoje, a saída de bola é essencial para não propiciar contra ataques adversários por passes errados.
            Um abraço.

    2. Bom dia ZEGALO, como você disse na prancheta funciona. Quero ver é o Elias ficar atrás ajudando o Adilson a fechar o meio e deixar o Cazares encarregado das armações e acionamento dos pontas. O que vai continuar acontecendo é o Elias despingolar para o ataque, deixar o Adilson na mão igual no gol dos azuis e ficar embolando e atrapalhando o Cazares. Adilson, Elias e Cazares só na imaginação mesmo.

      1. Também acho Paulo, pode dar certo hoje pois a equipe do Uberlândia é fraquíssima, mas quando pegar um time mais qualificado com essa zaga, com esses volantes e com o Cazares vamos ter muito problema.
        Precisamos de reforços urgente na zaga e volante marcador mas a diretoria e os técnicos não enxergam e o problema já dura 3 anos.

        1. Penso que meio campista deve armar, no máximo cercar e nunca marcar. Esse é o cara que está em campo p pensar, que tem o passe certo e não p dar botinada. Isso deixa pros volantes. Cazares não pode marcar. Põem 3 volantes ou na pior das hipóteses 3 zagueiros ( jogos mais difíceis ou que queira segurar o resultado).
          Ele deveria usar o mineiro pra testar o maidana e o blanco nem que fosse da metade do segundo tempo pra frente. Temos jogadores mas não sabemos pra que servem e o que rendem.

  44. Turbulência faz parte da vida de qualquer clube. Se vai virar crise, aí depende da reação da diretoria e da comissão técnica. O Mineiro vale muito mais para as smurfetes do que para nós, já que não ganham há algum tempo, e estão bem atrás no número de títulos. Então, vamos levar a sério esta parte final, e não deixar barato.
    Se der certo a contratação do Rithely, ou não, ficamos mais ou menos na mesma. Posso estar enganado, mas temos muita gente com potencial no meio campo, e este jogador esnobou o Galo tempos atrás. Não parece estar ciente do peso desta camisa, e da torcida que temos!

  45. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que não conseguem entender nada do que acontece no Atlético Mineiro. Vou usar o nosso sobrenome por que do jeito que as coisas vão não demora o Atlético Mineiro virar um genérico qualquer. Quanto ao Galo percebo que o interino está abandonado à própria sorte. Não conta com a presença de um diretor de futebol ou de um conselheiro que lhe ajude a avaliar o time e tomar decisões. Todos os torcedores e analistas de futebol que tenho lido e ouvido sabem onde está a deficiência do time escolhido pelo interino como sua base. Após meritoriamente ter conscientizado os jogadores sobre a necessidade de proteger a defesa, embora usando o time todo para isso, e uniformizado o pensamento do grupo, o interino chegou ao gargalo e não está sabendo como evoluir em sua escolha. Defesa protegida é hora de cuidar do meio e aí ele se perde. Se perde no amor cego pelo pseudo volante Elias que não marca, não desarma e nem arma. Ou seja, não faz e não sai da moita deixando o Adilson apertado. Agora anuncia Cazares no lugar do Otero. Se a coisa já não está bem com Adilson e Elias, tentem imaginar Elias e Cazares dando apoio defensivo. Só em sonho. E na imaginação do interino. E se a vontade é municiar o ataque, como fica o meio do campo? O Galo vai viver de ligação direta da defesa para o ataque? Ou o interino conseguiu fazer o Cazares armar jogo e o Elias marcar os gols? Ou vice e versa? Isso me faz pensar que o elenco do Atlético não oferece nenhuma alternativa para o Galo evoluir. Se o interino que convive com os jogadores o tempo todo não consegue vislumbrar alternativas quem poderá fazê-lo? O Chapolim? Com isso eu cansei. Não falo mais de Atlético e nem de Galo. Mesmo por que tudo o que eu posso fazer é ficar aqui dando pitaco e isso é certo, não vai fazer diferença nenhuma. Um abraço amigos.

    1. O problema do interino não é vislumbrar opções, mas sim ter coragem de efetivá-las. Tirar Elias e colocar o Blanco ou Arouca, mesmo no decorrer da partida seria normal. O mesmo poderia ser dito em relação a substituir o Ricardo Oliveira, dando uma chance ao Alejandro ou centralizando o Erik. São jogadores idosos e cansam mais rápido. O problema é que eu acho que ele, fragilizado pela falta de definição e apoio da fraca diretoria, busca este apoio nos jogadores considerados líderes atuais: Elias, Léo Silva e o pastor do grupo. Como disse vai voltar a ser subalterno por não ter coragem. A propósito: se este Rithely chegar adivinhem quem vai para o banco?? Podem apostar no Adilson.

      1. Carlos, tirar o Elias para entradas do Blanco ou Auroca pode até melhorar mas na minha opinião não é o ideal.
        Eu jogaria com dois volantes mais marcadores, tipo a dupla do Corinthians Gabriel e Ralf não é a toa que o Corinthians vem sendo campeão ano após ano.

    2. Bom dia meu amiGalo Paulo Silva.
      Você tá certinho nas suas colocações mas se me permite fazer algumas considerações…
      Se formos olhar os melhores momentos da carreira do Elias, sempre foi com ele adiantado com dois volantes marcadores protegendo a zaga no caso do Corinthians Ralf e Jucilei.
      Que saudade do Donizete e Pierre no auge de suas carreiras.
      Pois bem desde quando foi contrato o único técnico que o escalou assim foi o Roger machado deu certo e alguns jogos e outros não, pelo simples motivo de não ter 2 volantes marcadores.
      O Roger escalava Adilson, Carioca e Elias, e tanto o Carioca quanto o Elias são questionados justamente na marcação.
      Por isso eu dou esse desconto ao Thiago Larghi mas ele tem que enxergar isso logo, pois quando pegar times mais qualificados com essa zaga e esses volantes o s adversários agradecem.
      O dia que a diretoria contratar bons zagueiros e uma dupla de volantes de marcação boa, com certeza voltamos a brigar por grandes títulos.
      Saudações.

      1. Bom dia amigos. Se precisamos colocar o Elias na posição de meia, então amigo , emprestem ele ou rescindam seu contrato. Botar 2 volantes para deixar outro jogar é uma aberração. Então que gostem dois volantes marcadores para o cazares jogar. Futebol moderno de hoje nao tem espaço para Adilson só distribuir porrada e Elias desfilar em campo. Nem Roger Guedes andar em campo. Agora para os que se contentam com goleadas em Botafogo PB e América e títulos do mineiro , tá de bom tamanho.Rithely não é o volante que gostaria de ver no galo, mas prefiro hoje apostar nele do que conviver com esses pernetas que lá estão.

        1. Sim Mário Andrade, é o que eu defendo a saída do Elias do time, o Elias é um meia pela direita, e já temos o Roger Guedes e o Luan por alí, por tanto não vejo espaço para o Elias.

          1. Concordo, mas dentro do elenco temos o Gustavo Blanco que pode substituir muito bem o Elias. Será que precisará da força divina para que o Elias saia do time. Sou da opinião também que ele não sai porque é um dos líderes do clube. Sobre jogar com três volantes, dá sim para alguns jogos principalmente fora de casa. Eric no meio, no lugar do Ricardo Oliveira é melhor do que jogar com o Carlos. Aos poucos o time vai se acertando mesmo por linhas tortas.
            Um abraço a todos!

    3. E ai meu caro colega, quando a barca tiver fazendo água no brasileirão, vão pedir apoio a massa. Só nessa horas é que os incompetentes vislumbram ajuda da torcida. Agora somos apenas pessoas emotivas , bipolares e etc. Até quando vamos ter um time com a torcida que tem, jogando deste jeito? Assim não vamos ser campeões de mais nada. Sonhamos com muito em 2013 e 2014 e depois só decepção. Ou o Presidente acorda agora e arruma essa administração, ou vai passar pra história do clube com novo vexame. Pergunto ainda ao colega: O que Bebeto de Freitas faz no galo? Nunca mais ouvi seu nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *