Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Torcedor Atleticano ficou aliviado e preocupado

Nem o mais pessimista entre nós, imaginava a angustiante partida frente ao Danubio na noite de ontem, em Belo Horizonte. A classificação esperada e anunciada pela Massa, aconteceu, mas com aquela dose de sofrimento que só o Galo reserva aos seus abnegados e apaixonados seguidores. Antes dos 30 minutos do primeiro tempo, com o placar em três a zero, o semblante era de uma leveza e suavidade contagiantes.

Como diz o próprio Atleticano: “se não for sofrido, não é Galo”. A penalidade, discutível (exceto para o desafeto do nosso time Carlos Eugênio Simon e suas simonadas), tinha de ser cometida pelo Patric. No intervalo, embora sem abalar a confiança, a reação era de revolta com o jogador e o péssimo árbitro argentino. Diga-se, trio da pior qualidade e de intenção duvidosa. Além do rigor nessa marcação, foi totalmente parcial contra o Galo.

Faltas, cartões, impedimentos, escanteios, entre outras marcações equivocadas sempre beneficiando o adversário. Seu histórico em jogos do Galo na competição não recomenda sua escolha. Tinha de ser Patrício, mas não foi o Polic (aquele chileno do pênalti do Tijuana), no caso era Loustau. Ele e seu bandeirinha Ezequiel Brailovsky “borraram” em prejuízo ao Galo. Vencemos uruguaios adversários e argentinos do apito. Loustau só faltou vestir a camisa 12 do Danubio.

Não bastasse a arbitragem tendenciosa, o time – a exemplo de outras partidas – não voltou para o segundo tempo. Dai os uruguaios acham um segundo gol num chute indefensável e deixa o clima de tensão nas arquibancadas e no gramado do Horto. Levir, que tem meu apoio, viu jogo diferente dos Torcedores. Depois de começar com o contestado Patric, se viu obrigado a colocar o preferido Guga, ainda que em função do cartão recebido pelo ainda titular.

Durante o segundo tempo, tirou Elias – também amarelado (creio que o Galo já recebeu cerca de dez advertências desta nos dois jogos) – para preservar de alguma expulsão intencional de Loustau. O substituído, já amarelado, por pouco não parte pra cima do homem do apito, num de seus intencionais e inconfessáveis erros. Depois tirou Luan para colocar Maicon. O Bolt entrou e não foi o mesmo daquela partida frente ao Guarani.

Enfim, caros, descemos o morro e voltamos pra casa aliviados com a classificação. Agora será o modestíssimo Defensor, também do Uruguai, que reverteu a derrota da primeira partida por uma vitória de três a zero no tapetão da Conmebol. O estádio será o mesmo do empate em dois gols com o Danubio. O Fausto Alvim, onde o time da minha Araxá manda os jogos, é infinitamente melhor que o Luis Franzini, onde enfrentamos e empatamos a primeira partida com o Danubio.

Para evitar abalar a nossa confiança, Levir terá muito trabalho com essa equipe, que carece ainda de algo em torno de três contratações. Esse time dos dois jogos frente ao Danubio não é equipe para brigar pela Liberadores e tampouco brasileiro e até Mineiro. Se ficamos aliviados na volta, dormimos preocupados com o futuro do Galo na temporada. Já perdemos o Tardelli, que ao contrário do que dizem alguns Torcedores, na verdade nem chegou a receber proposta para retornar ao nosso time.

Sem ele, precisamos de um jogador que preencha aquele lugar no campo e de um lateral esquerdo urgente. Antes pedia para compor o grupo, depois destes dois jogos, quero é para assumir a posição urgente. O meu e o coração do Atleticano não tem preparo para tanta emoção e agonia como a de ontem à noite no Horto. Mexam-se!

* fotos: Bruno Cantini, Atlético

53 thoughts to “O Torcedor Atleticano ficou aliviado e preocupado”

  1. Parabéns Lucy! Comentário lúcido, que faz refletir… Também não concordo em pagar uma fortuna ao Tardelli. Mas se for pra manter esses jogadores que nada agregam, que já tiveram diversas oportunidades e não demonstraram nada, antes dispensa-los e trazer alguém que resolva. Elias, Patrick, Fábio Santos e um monte daqueles reservas, se dispensados, poderiam economizar e fazer um investimento num jogador que resolva! CBFLU trouxe o Ganso, um jogador que tem qualidades. O próprio caso do Tardelli, se essa economia houvesse sido feita, poderia ter um desfecho melhor. E esse papo de amor ao clube cansa! Jogador é profissional e vai escolher o que for melhor pra ele. Ponto! Poderíamos acrescentar o Cerezo que salvou as Marias de um rebaixamento. Ele é torcedor do Galo, mas isso é um fato em sua carreira. Então o negócio é saber dispensar, saber contratar e saber investir. Diretoria recebe pra isso! Perguntar não ofende: e a viagem que a diretoria fez pra Argentina, a procura de um camisa 10 e um atacante? Lembro que foi noticiado que houve até uma conversa com os procuradores do Romero, ex-Racing (não o perna de pau que joga no time do Curintians). E aí?! No que deu?! E o estádio? Quando realmente começa essa construção?! Tá difícil… Galo sempre!

  2. Emoções totalmente desnecessárias !
    Se o Levir quer emoção, vá passear de montanha russa em Miami.
    Está faltando profissionalismo, nosso treinador Stand-uper precisa repensar as suas opções e colocações.

  3. Patric é bom pai, bom filho, bom marido, bom vizinho, bom vivan, bom caráter… daí querer que ele seja um BOM JOGADOR DE FUTEBOL, já é querer demais… Povinho exigente esse, sô!

  4. Desculpe, mas falar que a bola do segundo gol deles foi indefensável é demais, né ?
    Peruzaço !!!
    Enquanto tivermos Patric, Luan, Adilson,etc não podemos e não devemos almejar nada !

  5. Olá amigos da bola!

    Gostaria muito que o senhor Levir Culpi tenha assistido ao jogo do São Paulo e Talleres!
    Dessa forma, aprenderia com o Talleres, um pouco sobre o que é futebol e tática.
    O Talleres mesmo fora de casa, jogou de forma ofensiva, imprensou os paulistas no campo de defesa. Mas, porquê, o São Paulo foi prensado?

    Simples! O Talleres jogou pra frente, marcou alto, pressionou a saída de bola dos paulistas, com isso, o São Paulo não conseguia trocar três passes.
    Futebol é isso, é ter coragem, é habilidade, é jogar pra vencer, para fazer gols. São Paulo não perdeu por sorte. Outra coisa, o time do Talleres é muito do comum. mas, teve atitude, postura, boa tática. Isso é determinante. Fosse o Atlético jogando lá contra o São Paulo, teria levado sufoco do início ao fim e provavelmente teria perdido o jogo, por causa da tática ridícula e medrosa desse Levir.

    Infelizmente não temos no Brasil, bons treinadores. Essa é nossa realidade.

  6. Juiz roubando, Patrick injustiçado, bola indefensável e todo tipo de desculpa. Nada disso ocorreu, o que vi foi um time mal treinado, abandonado e treinador que quer tirar o foco do seu péssimo trabalho, para jogar o foco sobre atraso de salário. Foi triste demais.

  7. A despeito de ter visto um segundo tempo sofrível diante de um adversário inferior tecnicamente, de considerar Sette um péssimo presidente e me preocupar com os vários problemas do Galo, em minha opinião não estamos tão devastados como alguns querem fazer parecer. Uma das magias que faz o futebol encantar tanto é a de ser um esporte em que o mais fraco pode vencer o mais forte, os bambis que o digam. Essa conversa de que tinha/tem que “atropelar” time menor, é coisa de gente vaidosa. O adversário era fraco, sim, mas deram o sangue e fizeram o jogo da vida deles, vale destacar a bravura do goleiro no jogo de ida.
    Eu vi a partida de terça assim:
    Levir – Uma noite infeliz. Errou tanto nas escalações do Patric e Elias quanto nas substituições, que também foram tardias, Adilson tinha que ter saído e Bolt não deveria ter entrado. Penso que Jair seria o ideal pra melhorar a “pegada”.
    Victor – Pouco exigido. A bola do segundo gol era até defensável, mas foi prejudicado pela falta de marcação dos volantes.
    Patric – O quê dizer?! Fez um pênalti infantil que poderia ter nos custado a classificação. O Torcedor tenta ter paciência, quando cantam a escalação no jogo – com uma ironia carinhosa – gritam “Patric é seleção, seleção!”. Não o queremos mal, apenas não o queremos mais. Definitivamente, Patric NÃO tem condições de compor nosso elenco.
    Rever – Muito bem. Ganhou todas no alto e foi firme por baixo, um xerife.
    Rabello – Seguro, simples e eficiente, joga sério.
    Fábio Santos – PÉSSIMO. Não marca, não apoia nem acerta os passes.
    Adilson – Primeiro tempo razoável e ruim no segundo. Tem técnica, porém está visivelmente fora de forma, lento e não dá combate.
    Elias – Mais uma partida preguiçosa. Às vezes parecia ser o armador jogando à frente do Cazares. Totalmente descompromissado, não é jogador para o Galo.
    Luan – Fez de tudo, até gol. Continua sendo a alma do Time, com ótimos passes e excelentes desarmes.
    Cazares – Não foi tão constante, alternou seus momentos de “Pelé” e mané, mas ainda assim fez a diferença participando dos três gols.
    Chará – Apagado no primeiro tempo e bem no segundo. Está visivelmente prejudicado pelo lado esquerdo, mesmo assim continua sendo a válvula de escape do Time.
    Pastor – Só faltou fazer a oração da chuva. O “menino” Ricardo deu uma aula de futebol e profissionalismo, em que pese ter sido contra o Danubio, ao meu ver foi sua melhor partida no Galo. Se conseguir chegar ao fim do ano correndo desse jeito vai disputar a Bola de Ouro.
    Guga – Começou nervoso e foi se soltando. Apesar das falhas é nitidamente MELHOR que Patric.
    Bolt – Horrível. Entrou em outro ritmo e errou quase tudo que tentou.
    Pai Vei – Ajudou a segurar o resultado.
    Temos uma boa espinha dorsal, nossa zaga é a mais confiável dos últimos cinco anos, porém precisamos muito de atacantes de lado de campo estilo Guedes, Keno, Pedro Rocha que são jogadores diferenciados e fazem jogadas individuais pra quebrar o sistema de marcação adversária.
    Se quisermos ir mais longe na LA precisamos de no mínimo três reforços sendo um acima da média. Teoricamente falando, alguns nomes interessantes e viáveis hoje seriam: Pedro Rocha, Keno e Michel do Goiás. Zeca do Inter ou Trauco (que está encostado no urubu) para sombra do desinteressado FS. Guerra do Palmeiras para quando o vagalume apagar. Se Victor tiver que ficar fora em uma partida decisiva, não vejo Cleiton com culhões pra ocupar a vaga, tentaria Ivan o promissor goleiro da Ponte.
    Sigo vibrando com alegria nas vitórias e digo um até 2020 pra quem acha que 2019 já está perdido, ou vão passar mais um ano assistindo (na TV) e na internet só criticando?
    Que venha o Defensor, o Isordil, desfibrilador e afins.
    #ContinenteAtleticano

    Aplausos para Lasáro que entendeu que não se pode fazer loucuras para trazer medalhão, a péssima experiência com marycone serviu de lição. Todavia, Levir sinalizou na escalação do jogo contra a Tombense, que enquanto o Time titular urge por reforços, temos um time inteiro de inúteis mamando altos salários. Vamos dispensar essa cambada que sobra dinheiro pra contratar algum útil.
    Quanto ao Tardelli, é risível como tem torcedor que quer determinar se o profissional já juntou dinheiro o suficiente ou não. Ora, ele é quem sabe quantos familiares tem que carregar, por que recusar proposta bem mais rentável? Sabendo que a profissão tem prazo de validade curto não vejo o porquê tanta histeria por parte de alguns.
    Nessa lógica de amor x dinheiro, segundo a revista Época Negócios, Rubens Menin teria uma fortuna de 4 bilhões de reais. Sendo ele um TORCEDOR Atleticano que já declarou tanto sua paixão pelo Galo, por que não doa uns 500 milhões pra quitar todas as nossas dívidas se ainda sobrariam 3,5bilhão?!
    Fácil querer decidir o quê fazer com o patrimônio dos outros.
    Ah, mas estamos falando do “amor” que o jogador declarou pelo Clube. Ok. Reinaldo, ídolo Rei de toda uma geração foi jogar nas marias, cadê o amor? Hoje está pendurado no Galo, ainda não entendi bem fazendo o quê e nem me importa saber, tenho profunda admiração pela trajetória do jogador Reinaldo, deixa ele quietinho lá. Um Clube quando bem administrado pode e deve acolher empregando seus ídolos aposentados.
    Marques é outro, pipocou em 99, correu pro Japão pra não jogar a B e falou mal do Time em 2013, cadê o amor? Hoje também está pendurado. E reconheço que queimou a minha língua, pois tem feito um bom trabalho como Diretor (acho que já merece o D maiúsculo).
    Em suma, só se desilude quem se iludiu, Tardelli fez a sua escolha e para mim isso não apaga sua bela história no Galo. Enquanto esteve aqui honrou nosso manto e mesmo após ter saído demonstrou carinho – eu disse carinho – por nossa Torcida. Diferente de um Elias que só demonstra desprezo.
    Desejo que Tardelli seja feliz, mas que só ganhe títulos do Gauchão.

  8. Vai torcer para Grêmio então.
    Achar que um jogador final de carreira é garantia de títulos ta de brincadeira. Torcida chata demais, time classificou, inicio de temporada, criou jogadas e estamos vivo na competição. Claro que tem jogadores devendo e precisando ser sacado mais não essa terra arrasada toda. Deus me livre de tanta negatividade…

  9. Bom dia, Eduardo. Algumas observações. Sabe porque hoje estamos nesse ponto? Se não for sofrível não é Galo? Por que o Galo é um time amaldiçoado. Entre diretoria, sai diretoria, cada uma compete qual delas irá arrebentar mais com o nosso querido Galo. Nosso time tem a terceira, ou quarta, maior dívida do futebol brasileiro. Tinha um lindo shopping que podeira sustentar o time daqui a poucos anos. E o que fizeram? Mais da metade foi vendida a preço de banana para construir um estádio que nunca irá dar a mesma renda e muito menos títulos. A parte que restou será vendida em breve para pagar dívidas. Por isso é sofrido. Temos jogadores com Patrick entrega paçoca e Fábio Santos, outro entregador de paçocas (os dois devem ser sócios numa fábrica de paçocas) e temos o Elias, canela de vida. Após o jogo contra o poderoso Danúbio vi uma entrevista do PVC em que ele falava que metade dos gols que o Galo toma saem do meio do campo. E quem deveria estar lá para fazer a contenção, evitar o ataque? Quem, quem? O volante. E quem é o volante? Ele, o Elias. E por aí vai exemplos de má administração administrativa e de futebol. Pagar 6 milhões de dólares pelo Chará? Só quem não entende de futebol faz uma coisa dessas. Mas com certeza entende de pixuleco por fora. E enquanto isso, vamos sofrendo, jogo após jogo, comemorando uma vitória aqui, contra o poderoso Danúbio, e no final, torcendo para fazer logo os 46 pontos no brasileirão. E os rivais? Ah, eles comemoram títulos. E a torcida? Ah, a torcida gosta de sofrer, pois se não gostasse, faria um boicote, não iria aos jogos enquanto a diretoria não tornar pública as contas da instituição CAM, enquanto não escancarar o que todas as administração fizeram de errado. Mas, como adoram sofrer, vamos ficar caladinhos. Todos os grandes times europeus possuem ações na Bolsa de Valores. São os investidores que cobram resultados. E aqui? Ah, aqui temos os presidente que só pensam no que vão ganhar com presidente do Galo. Entendeu o motivo da sofrência? Saudações alvinegras e até a próxima comemoração sofrida contra times grandes com o Danúbio.

  10. Caro Eduardo,
    Ao ler suas colunas, comungo com boa parte das suas opiniões, mas acho que você “exagera” ao criticar de forma constante aos trios de arbitragem envolvidos nos jogos do GALO. Como exemplo, lendo sua coluna de hoje , parece que assistimos jogos bem diferentes, no caso do jogo de ontem. Não consegui ver ou perceber nenhuma posição contrária aos interesses do Atlético quando falamos do trio de arbitragem!!! Eu e você já temos uma boa experiência de vida ( e sofrimento com o GALO…) para ficar tentando esconder falhas técnicas e/ou administrativas jogando , sistematicamente, culpa nos juízes e bandeirinhas!!! ,

  11. Abomino essa frase –
    SE não for sofrido não é GALO.
    NINGUÉM AGUENTA MAIS PATRIC , ELIAS E F. SANTOS.
    LEVIR ESCALAR ESSES TRÊS É DAR SOPA AO AZAR OU ENTÃO IRRESPONSABILIDADE MESMO.

  12. COM PATRIC , ELIAS E F. SANTOS NÃO CHEGAREMOS A NENHUM LUGAR.
    ONTEM UM GOL FALHA DO PATRIC , O SEGUNDO GOL FALHA DE ELIAS , QUE NÃO MARCOU O ATACANTE NA HORA DO CHUTE.
    DIFÍCIL.

  13. Aqui é Galo sempre, mas ser coerente é reconhecer que não temos time de futebol para brigar por libertadores, campeonato brasileiro, copa do brasil e mineiro. Vamos apenas participar com Patrick, Fábio Santos e Elias!!!

  14. Boa Tarde.Realmente após o jogo de ontem eu perdi as esperanças de ver nosso querido Galo “pelo menos brigando por algum título”.com tres jogadores a menos, um técnico que além de burro é incompetente e teimoso e tomando quatro gols do Danubio fica difícil acreditar que teremos condições de alcançar alguma coisa melhor que o sexto lugar no BR2019.

  15. Mais uma vez jogamos com um jogador a menos. É uma aberração o Elias ainda ser titular! Além de não contribuir em nada na armação das jogadas, é um nulo na marcação (observem como deu espaço no segundo gol do Danúbio). Nas laterais, não tem muito o que fazer. De um lado, já sabemos que uma hora ou outra o Guga assumirá a vaga. Na esquerda, não temos substituto, vamos de F. Santos mesmo. Agora, no meio campo, se não mudarmos urgentemente, esquece título esse ano! De duas, uma. Ou lança o Jair pra melhorarmos a qualidade de passe, ou vamos Zé W. pra reforçar a marcação. O que não dá mais pra aceitar é esse desgracento do Elias!

    Ao contrário de alguns, gostei do jogo do Chará. Ele o Cazares se entendem bem e acho que a tendência é evoluir.

    Pra finalizar, espero ansiosamente pegar o Grêmio na Libertadores. E que a Massa não me venha aplaudir o mercenário!

  16. Boa tarde meu amigo temporão, saudações!
    “””Dos 04 goals q GALO tomou na LA,nenhum teve comprometimento dos zagueiros_ nosso calcanhar de Aquiles por longas luas_ Réver e Igor Rabelo até agora têm dado conta do recado, em compensação nossa meiúca (?) só marca com os olhos.Incrível como o segundo goal adversário desestabilizou o time, a organização da primeira parte foi p o beleléu. Mais do q ir ao mercado contratar,falta amadurecimento e tbm nos tornarmos um time mais cascudo. Com baixo nível de concentração e pegada apresentados na segunda parte,em jogos grandes,vamu arrumar nada não. Tem-se muito a trabalhar, dentro e fora de campo, muito mesmo. No mais sigo o relator,menos no q diz respeito ao Tardelli, p mim uma nota de três q se tivéssemos um time cascudo ele estaria implorando p ser contratado, em 2000eGALO foi assim. 2014 Dátolo e Luan foram os caras, protagonista nunca foi. Minha opinião! abs #GALOSempre.

  17. Observações deste mata-mata mata. Dois pela fase e um porque matou a gente de raiva.
    Jogo 1, gol 1: Sujeito passa por Fábio Santos, faz tabela dentro da grande área sem cobertura da zaga e chuta quase dentro da pequena área do lado do Elias. Lateral que não marca serve para quê?
    Jogo 1, gol 2: Sujeito cobra falta rápido (sim, de novo, desde o ano passado a mesma coisa), cruza na cabeça do centroavante que estava sendo marcado pelo nosso premiadíssimo lateral.
    Jogo 2, gol 1: Se foi penalti ou não, porquê esticar a perna num lance perdido daquele? MMA? Infantil.
    Jogo 2, gol 2: Elias virou as costas para a bola, igual pelada. Ele era o responsável por marcar o meio. Para quem sabe chutar, gol aberto é prato cheio.
    Da última vez o burro com sorte caiu por teimosia dele com certos jogadores. Pelo jeito vai pelo mesmo caminho. Enquanto ganharmos todo mundo releva. Se perder a água entorna. Vamos ver até quando ele vai com Fábio Santos, Elias e Patric.
    PS: Entre Patric e Guga está difícil. Guga tomou uma caneta ontem na lateral e foi salvo pelo Luan.
    PS2: Lembram quem era nosso lateral esquerdo da campanha de 2013? Sim, o Richarlison. Só defendia, mas pelo menos isso fazia bem, dando bica para fora. Quase um zagueiro. Eu prefiro isso a Fábio Santos, que só cerca. Ainda vamos pagar caro por isso.

  18. O jogo de ontem mostrou que certos jogadores (Patrick, Fábio Santos, Elias…etc), não tem nenhuma condição de envergar o manto sagrado! Precisam avisar para o Levir que salário atrasado, quem responde é diretoria. O trabalho dele é treinar o time, o que pelo visto, faz meia boca!

  19. Boa tarde, amiGalos! Time que gosta de passar sufoco é igual mulher de malandro, que sabe o que tem em casa mas prefere apanhar do que largar o osso (marido). Pra começar, uma diretoria que pensa pequeno, só vai colher coisas pequenas. Ao invés de levar o jogo pro Mineirão e arrasar na bilheteria, leva pro Caixote do Horto com a desculpa velha de sufocar o adversário. Infelizmente, só fizeram isso na primeira metade do jogo, a outra foi para ser sufocado. Ridículo! Esperar o quê de um técnico ultrapassado, que gosta de ser teimoso e não reconhece seus erros? Se Guga tivesse entrado desde o início, não tomaríamos aquele pênalti tosco e talvez o timeco uruguaio nem fizesse aquele segundo gol. Parênteses: o chute foi preciso, mas goleiro experiente não pode tomar gol de longe assim, o chute foi forte, mas na direção do Victor, que falhou no lance, juntamente com a defesa, que não interceptou o chute. Independente do péssimo juiz, sim, ele é horroroso, parcial e safado, o Patric, que o Levir julga experiente, foi muito amador ao marcar o jogador como pé alto. O cara só colocou a cabeça e o safado do apito apontou a marca da cal. Alguém em sã consciência acha que o Patric do alto dos seus trinta e lá vai anos vai aprender agora a marcar direito? Por que não tem um repórter que preste que pergunte isso ao piadista? Outra coisa, Adilson não dá mais, nem Fábio Santos. O primeiro não tem físico e só com Elias figurando em campo, fica ainda mais sobrecarregado.Se quiser escalar o zangado (Elias) que ponha junto dois volantes de contenção ou será que nem isso Levir sabe enxergar? E no caso, que sejam José Welison e Jair. Não dá pra manter um jogador como Fábio Santos jogando só com nome, sendo que nem pênalti bate mais! Ele não marca, só cerca, todo o sufoco dos adversários é de seu lado, já que recua, mas não dá o combate, chega sempre atrasado, toma drible, perde todas as divididas pelo alto principalmente. É preferível improvisar o Carlos César. O salario de janeiro vai ser pago na sexta, depois de amanhã! Não tem desculpa pra mau futebol a não ser falta de visão de jogo, corpo mole, displicência, falta de raça, escalações erradas e estratégias idem. Vamos ver se aprendemos a lição e que o primeiro jogo contra o Defensor lá em Montevidéu já seja de um resultado e de uma produção melhores do que contra o Danúbio!

  20. Boa tarde!

    Concordo com a maioria dos comentários. Que tal a torcida sugerir nomes para a Diretoria, neste espaço, para a lateral esquerda, 02 cabeças de área estilo Pierre / General e um para o lugar do tal Chará ?? Diga-se de passagem, que dinheiro jugado no lixo !!! Jogador preguiçoso, desatento em campo, mestre em dar passes errados e armar contra-ataques.

  21. E a arena do Galo hein…ninguém fala nada…
    E o indepa “lotado” ontem, hein…renda de 700 mil…dinheiro de pinga diante do que tem sido gasto no futebol profissional.
    E o jogo de sábado contra o Tupi, hein…será que vamos ter que ver em campo novamente Nathan, Leandrinho, Terans…? Que fase!!!

  22. Discordo quando diz que “perdemos o Tardelli”. Graças a Deus ele não veio, a paixão dele não é o GALÃO, é o dinheiro. Atitude sensata da diretoria nesse caso.
    O GALÃO precisa urgentemente de um lateral esquerdo, precisa esquecer o Patrick na concentração e precisa de menos corneteiros. Deixe isso para as marias……………..
    Outra coisa que precisa parar é de sempre reclamar da arbitragem.

  23. Boa tarde amiGalos.

    Em que pesem o pessimismo por causa da partida de ontem, ainda acho que este ano será melhor do que 2018, mas titulo vai ser só o mineiro. Para mudar este panorama, precisamos mudar os laterais e a volância – que protegem a zaga.

    Os 3 jogadores contestados são razoáveis, visto que não há muitas opções baratas no mercado. Acredito que serão bons reservas caso o Levir encontre alguém para ser titular.

    Apesar do 2º tempo ruim, o primeiro foi ótimo, estou gostando da dupla Cazares – Ricardo. Tb gosto do Luan, mas ele nunca aguenta o jogo completo na mesma intensidade (por isso acho que deveríamos ter um ponta esquerda reserva de alto nível).

    Finalizando, não vi “um chute indefensável” e nem erro na marcação do pênalti.
    Saudações atleticanas.

    1. PS: Os 3 jogadores mais contestados são: Patrick, Elias e Fabio Santos.

      Agora estão reclamando do Adilson, mas lembrem-se que ele, em boa forma fisica, resolveu o problema de marcação do Galo em 2018. Por ser inicio de temporada, ele merece um tempo de credito… Mas não me oponho à dupla Ze Wellison e Jair.

  24. Essa diretoria, atlético, juntamente com Levir Culpi, não tem a noção da grandeza e da força do Clube Atletico Mineiro!
    Quanto dinheiro perderao na eliminação precoce na libertadores?
    Quanto perderao ao figurarem na rabeira do campeonatos a serem disputados?
    Vai de mediocridade e ruindade em economias porcas!
    Caro o Tardelli?
    Caro é Elias, Patric e Cia!
    Ao final do ano verão o Grêmio e seu balanço de triunfos e lucros e nem assim aprenderão!
    Parabéns grêmio, irão longe!
    So nos resta aplaudir e invejar!
    Venderam Jael para os Japoneses, abateram o valor, se esquecem que o tardelli vem sem custo de passe!
    Parabéns GREMIO!
    Galo? Será so essa bolinha de ontem!!

  25. Boa Tarde Mestre Eduardo, perfeita a conclusão de seu comentário sobre o jogo de ontem:
    “Para evitar abalar a nossa confiança, Levir terá muito trabalho com essa equipe, que carece ainda de algo em torno de três contratações. Esse time dos dois jogos frente ao Danúbio não é equipe para brigar pela Liberadores e tampouco brasileiro e até Mineiro. Se ficamos aliviados na volta, dormimos preocupados com o futuro do Galo na temporada.”
    Realmente, o time não demonstrar capacidade para desempenhar um bom futebol por mais de trinta minutos. Com isso as partidas se tornam um suplicio para o torcedor e faz qualquer time adversário, por mais sem qualificação que tenha, tornar-se um oponente terrível e temível.
    Já tenho como certeza que o time atual não terá alterações significativas em 2019, até porque a atual diretoria demonstra estar administrativamente perdida e enfrentando sérios problemas financeiros. o ano de 20189 infelizmente não será fácil para o Atlético e pelo visto será mais uma ano melancólico em termos de resultados. Saudações Atleticanas

  26. Fala nobre guru, que sofrimento hein!!! Deste jeito, o coração não aguenta… Ufaaaa. Não precisava ser assim, mas a terrível displicência insiste em nos perseguir. Já disse em outro momento, falta malandragem apesar dos muitos experientes. Tem a vantagem, cadencia, tira a velocidade do jogo, fica com a posse de bola, os times argentinos são mestres nisso… Isto é trabalho para o técnico, preparar o time para as diversas circunstâncias da partida, mas me parece totalmente perdido. A começar pela escalação errada de Patrick e Elias, só não digo Fábio Santos porque não há reserva. É bom que elenco e especialmente o técnico vejam e revejam este jogo, que sirva de lição, mesmo após as muitas que já tivemos. Contra um time melhor não há sorte que ajude. Com relação ao Tardelli, vá com Deus e não volte mais.

  27. Olá amigos da bola!

    O maior problema do Atlético é o treinador!

    Nosso esquema tático, é ridículo. Esquema de time médio para pequeno. Time medroso, nunca faz marcação pressão, e isso é fundamental, isso inerente aos grandes, mas, nosso Galo, decepciona.
    O Galo faz três a zero, ao invés de marcar alto para dificultar a saída de bola dos caras, não! Fica todo recuado, lá atrás, fazendo marcação a partir do meio. É sufoco o tempo todo. Se volta para o segundo tempo marcando alto, o Danúbio levaria no mínimo uns 6, 7 gols. A covardia do seu Levir Culpi é irritante.

    Passamos por esse timeco, mas, quando enfrentarmos um time mais ou menos, não daremos conta, se continuarmos nesse esquema medroso, que se tornou infelizmente, a cara do Galo…….

    Treinador brasileiro é uma Mer………………… Não atoa, ao longo dos anos, nosso futebol arte morreu gradativamente, abdicaram da habilidade, em detrimento da estatura e força. Sem falar, nos esquemas medrosos.

    1. O festejado Santos do Sampaioli tomou de cinco do “poderoso” Ituano. Não é bem assim, jovem. Mas concordo que o Levir deixa a desejar bastante no aspecto tático. Creio que o grande feito dele é conseguir extrair do jogador o que de melhor ele tem. Ricardo Oliveira está voando n esta temporada, assim como Cazares. Com certeza tem dedo do Levir. A verdade é que não tinha outro treinador para vir para o Galo. Quem seria? Roger Machado ja esteve aqui e nada arrumou. Jair Ventura chegaria para ser demitido, como foi no Santos e no Corinthians? Abel Braga foi procurado, mas preferiu ir para o Flamengo. E eu acho que o psicológico dele não está bom, desde a morte do filho. Quer apostar que ele nao termina a temporada pelo cheirinho? Cuca é um baita de traíra e mercenário. Sinceramente nao tinha outra opção. Levir levou o Galo para a libertadores aos trancos e barrancos e o jeito é confiar. O que dá raiva é a teimosia dele a cegueira. Tudo bem que ele apoiou a diretoria para nao fazer loucuras para trazer o tardelli, mas qual será a solução? E a lateral esquerda? Vai continuar sem reserva ou ate mesmo jogador que possa encostar o Fabio santos no banco?

  28. Caro Eduardo, vou fazer 59 anos, e somente vi dois jogos fáceis para o Atlético, quais foram os dois da decisão da Copa do Brasil de 2014, que contava com o Tardelli no elenco.
    Mas concordo com o Levir, a contração dele, por causa do alto salário, poderia desestabilizar quem já está no grupo, contaminando negativamente, quem gosta e se sente bem em jogar no Galão da Massa.
    Quanto a lateral esquerda, seria bom uma sombra para o contestado Fábio Santos, pois foi só anunciar um Papagaio, para que o pastor resolvesse a mostrar o futebol que tem.
    Que o “Espírito Libertadores” invada os jogadores do Atlético, de agora por diante, para que entenda, que o jogo termina com o apito final, para não se acomodarem e acharem que a partida está ganha antes da hora.

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

  29. Bom dia !

    Sinceramente a entrevista do Levir ontem tirou toda minha esperança com o Galo para esse e os demais anos !! Presidente fraco,medroso,diretoria amadora, pegou todo o trabalho do Prefeito e jogou no ralo !

  30. Bom dia, Eduardo e Massa!
    É verdade que o trio de arbitragem foi horroroso, mas o nosso problema é outro, ou melhor são outros, como por exemplo e teimosia do treinador. Como é que ele pode insistir tanto assim com o contestadíssimo Patric? O jogo estava fácil e a vitória decretada, até esse esforçado jogador(?) patricar. Era o que o fraquíssimo Danúbio precisava pra crescer.
    O nosso sistema defensivo é horrível, não obstante termos dois excelentes zagueiros. Não adianta insistir com Elias na volância. Ele não marca. Fica só assistindo e dando pitacos.
    Senhor Levir! Entenda uma coisa. Fábio Santos não sabe marcar, não sabe cabecear, não sabe passar e não sabe cruzar. Acorda seu burro!!!!
    Portanto, meus amigos, o Galo vai melhorar muito, não digo que não faltará nada, mas vai melhorar muito com a saída desses inúteis, Patric, Fábio Santos e Elias.
    A propósito, o que o Galo economizaria em salários com essas amebas, daria pra pagar o salário de um jogador do naipe de Tardelli, o que levaria o torcedor a campo, sem precisar baratear o preço do ingresso, aumentaria em muito a venda de camisas e produtos do Galo, daria mais visibilidade, etc, etc, etc,

    1. Parece unanimidade entre os torcedores que Patrick, Elias e Fábio Santos não tem mais condições. É só o Levir que vê algo que não conseguimos? Teimosia? Não existe auxiliares para alertá-lo? Alo Éder Aleixo, vc entende de futebol, ajuda aí. Marques como Diretor também pode chamar o técnico e conversar. se não mudar agora, adeus 2019.

  31. Eduardo, com todo respeito, discordo veementemente de você quando a esta informação de que o Tardelli não recebeu proposta. Recebeu sim. Marques e o presidente falaram por diversas vezes à imprensa. Não sei se você quer de alguma forma resguardar a “santidade” do Tardelli, mas para mim não cola. Ele foi seduzido pela maior quantia de dinheiro oferecida pelo Grêmio, pelo tempo de contrato (três anos para um jogador que está prestes a fazer 34 anos) e pelo fato de o treinador do Galo ser o Levir Culpi. Para quem tem boa memória, é fácil se lembrar das desavenças entre o jogador e o treineiro em 2014. Isso inclusive veio a público pela boca do próprio atleta. sem contar que Renato Gaúcho é boleiro. Então para mim não cola. tardelli não veio para o Galo, porque não quis. Simples assim. Não adianta passar a mão na cabeça. Só espero que este presidente ou o próximo que assumir a direção do clube em 2022 nem cogite em contratar este jogador para ele pendurar as chuteiras no Galo. Para mim, não é mais ídolo. Já passou e já foi e que tenha boa vida daqui em diante em outro clube e bem longe do Galo. No mais, gostaria de dizer que assim como a maioria esmagadora também sinto falta das postagens diárias. Engraçados que os blogueiros dos rivais (tres ou quatro) parecem ter muito mais espaço que os do Galão da massa, mas vida que segue…

  32. Tenho dito aqui e repito: não temos direção, time e nem técnico à altura de grandes competições. Ontem, bem tarde da noite, ouvi uma reprise de uma entrevista do Levir, dizendo que os salários estavam atrasados. Sabem o que eu faria, se fosse diretor? O DEMITIRIA NA HORA! Sabem por quê? Porque o que ele disse sobre “salário atrasado”, são apenas 10 DIAS, do mês de janeiro (porque a diretoria promete pagar tudo no dia 15 agora, sexta-feira), já que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de fevereiro. Salário atrasado de 10 dias no futebol brasileiro? Conta outra Levir. Além de ultrapassado, prá mim, tem mania de tentar mostrar transparência, o que é certo não se pode negar, PORÉM PRÁ TUDO TEM HORA! Justificar a pelada de ontem em cima de salário atrasado, ainda que indiretamente, é desculpa de ***dorreiro! RESUMO: não vamos ganhar NADA, nem o mineiro. A mudança tem que ser radical. E anotem aí: breve, breve, queira Deus que não, o Diamond não vá pro saco…

    1. Bom dia.
      Desculpa Marcos mais ele não mentiu. Um dia de atraso é atraso uai…
      Qualquer pessoa que não ta recebendo em dia, ver uma outra pessoa chegar ganhando umas 5 vezes mais do que ganha vai continuar trabalhando satisfeito???
      Jamais… Tardelli fez a escolha dele, que seja feliz.

      1. Desculpe Márcio, mas parece que não fui entendido. O que eu disse foi que atraso de 10 dias não é justificativa prá PELADA e, no cenário do futebol brasileiro, atraso de 10 dias pode ser dito como RIGOROSAMENTE EM DIA… E, quanto ao “técnico”, este, muito menos, poderia falar em atraso, porque, com certeza, ele não consegue gastar no mês vincendo um quinto do que ganha no mês vencido, o que vale dizer, enquanto os professores do Estado, por exemplo, vão receber o 13º salário em 10 ou 12 prestações, vem aí um paranaense cantar de galo (sem trocadilho) aqui, prá reclamar de salário atrasado… Vergonha, é o que resumo numa palavra. E, de resto, é como eu digo: falta ao Galo, acima de tudo, DIREÇÃO, porque, se eu fosse diretor (longe de mim pretender sê-lo…) TERIA DEMITIDO O “TÉCNICO’ NA HORA! Aliás, seria uma boa oportunidade para tal.

  33. Bom dia xará e amigalos! Realmente meu guru a situação é deveras preocupante. Levir Culpi não apresenta o esquema defensivo satisfatório. Como pode um treinador não observar isso???? Na Libertadores já são 4 gols no lombo em dois jogos!!! Bola aérea continua sendo um terror para nossa zaga!!! É fato que precisamos de uns três reforços ainda, mas acho que ninguém mais virá. O saldo desse segundo jogo contra o péssimo Danúbio foi um Patric sem a menor condição se ser titular, Fábio Santos com futebol sofrível, Chará(não sei onde estavam com a cabeça em pagar R$ 20.000.000,00 nesse jogador!!!!!!!!!!!!) pior do que o Neto Berola e Elias e Cazares em sono profundo durante alguns momentos do jogo. Salvaram-se Ricardo Oliveira em ótima fase e Luan que jogou muito. Concordo que não temos time para brigar em nada em 2019. Se passar pelo Defensor talvez não consiga chegar aos mata-matas pós fase de grupos da Libertadores….

  34. Um bom jogo no primeiro tempo é um péssimo no segundo tempo.
    Este time não tem condição de brigar por nada em 2019 a não ser para se manter na primeira divisão do Brasileiro.
    Laterais péssimos (esquerdo e direito)
    Volantes ineficientes, principalmente o Sr. Elias, é um a menos em campo.
    Luan e Chara, apenas com lampejos.
    Difícil, será que o problema tá no salário atrasado?

  35. Pronto. Vou ter que começar a mesma batalha do ano passado. Time sem dinheiro, com salários atrasados, vai trazer quem?
    O time é esse.

  36. Bom a todos. Discordo do comentarista: a meu ver, a bola do segundo gol do Danúbio era defensável. No mais, continuam as “patricadas” e ontem o Elias fez alguma coisa: perdeu um gol feito em assistência do Luan. Levir Culpi continua aéreo e dando pitacos errados como o da questão de atraso de salários.

  37. Bom dia massa.
    O torcedor Atleticano não se assusta mais com este time mais do mesmo!
    Atlético não engana e não encanta mais ninguém.
    Vai acontecer o mesmo de todos os anos anteriores com o levir.
    Não levará o mineiro,não conseguirá levar o time a diante na libertadores irá cair antes do 1° semestre.Então a diretoria se voltará com a conversa sobre estadio e estará tudo bem…
    Atlético é um faz de contas…

  38. Eduardo, serão três anos de muito sofrimento, esse eventual presidente é muito incapaz, é muito incompetente, o galo vai perder títulos, torcida, muita grana, porque com este timeco não não terá retorno financeiro, mas viva a tal da austeridade, presidente burro, assim como o técnico, aliás porque o técnico burro não compra um clube de futebol, eis que em vez de apertar os dirigentes para contratação, fica falando de salário em dia, o Tardelli não pode, porque o salário esta atrasado, o galo juntou dois asnos, presidente e técnico.

  39. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo. Eu disse aqui e repito me preocupo com a equipe do galo e Levir.levir ultimamente é teimoso e burro. Todos nós sabemos dos podres do time. Patrick. Elias. Fábio Santos deveria ir para o banco de reservas mas a teimoso do Levir continua colocando. O Carlos César com toda sua ruindade é melhor que avenida Fábio Santos. Este chara foi outro foguete molhado que o galo contratou 22 milhões neste peladeiros ja estou com saudades do neto berola,ande chegamos.Não iludo com este time nem o rural vencemos. Muitos disse que Tardelli é ídolo. Ídolo para Tardelli é quem paga mais. Ídolo para mim é reinado. Leo Silva é outros. O galo é maior que qualquer jogador. Com este time vamos passar vergonha e vexame. Vai galoooooooooo.

  40. Bom dia camaradas atleticanos.

    Discordo da arbitragem ser equivocada e tendenciosa. Os dois pênaltis pra mim foram corretamente marcados. O Galo tem uma filosofia tosca – e que até hoje é romantizada pela torcida – de que precisa conquistar as coisas na base do sofrimento. Um time com nível técnico melhor e com valor 10x maior que o adversário tem por obrigação ganhar e ganhar bem.

    Quando você faz 3 x 0 ainda no primeiro tempo e ‘amolece’, você acaba desrespeitando o outro lado e corre o risco de ser eliminado o que quase aconteceu.

    Fato é que não dá pra ficar contando com ovo na bunda da galinha. A fase da emoção e da molecagem já passou. Um clube grande e centenário como o Atlético não pode passar apertos idiotas contra times menores. Se jogasse de maneira séria, talvez não estaríamos amargando um jejum de campeonatos brasileiros.

  41. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Pois é, como se não bastasse toda a arbitragem mineira e brasileira serem contrárias ao galo, agora temos a arbitragem sul americana que também conspira!
    Até quando o péssimo futebol SERÁ justificado pelo “se não é sofrido não é GALO!; a arbitragem nos prejudicou”, e outras idiotices mais.
    Uma equipe que leva QUATRO gols do poderoso “DANÚBIO” o que se pode esperar dela?
    Uma equipe que tem o maravilhoso Patrick como titular, o que se pode esperar?
    E o “atleticano ” Tardelli? Jogador é profissional, quem ama o clube somos nós torcedores.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  42. Também achei o pênalti discutível, vi de vários ângulos e para mim não houve contato, portanto tiro livre indireto, mas como o Patrick estava na jogada(coitado).
    Nosso treinador tem uma grande parcela de culpa, em recuar o time na volta do intervalo, deveríamos ter continuado atacando os caras, uma vez que Ricardo Oliveira estava em grande noite, Cazares com o pé calibrado e Luan pilhado.
    Apesar do Levir, passamos, então é atropelar o próximo uruguaio e aí sim começarmos bem a fase de Grupo. AQUI É GALO SEMPRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *