Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O responsável pela nossa desgraça tá no segundo andar da sede em Lourdes

Falar de mais uma derrota, a décima quinta neste Brasileiro, é – simplesmente – de tirar qualquer um do equilíbrio.

Vinha tentando, apesar da mediocridade do time, segurar para após o encerramento da temporada e convidar o leitor Atleticano a opinar sobre quais medidas devem ser tomadas para mudar o curso dessa tragédia recente. Sobre o jogo, o que dizer?

Venceu quem tem mais organização, dentro e fora de campo, fazendo jus às conquistas e classificações para torneios internacionais.

Perdeu a mediocridade, que começa no segundo andar da sede de Lourdes e – por consequência – num time envelhecido e composto por jogadores descompromissados com as cores e tradições do Galo.

O caso Guga, que ainda não consegui entender se foi por burrice, molecagem ou proposital (tento a fixar na última), é típico de um elenco sem comando à beira do gramado e na gestão administrativa.

Não só ele, mas – em casos recentes – atleta que o time é derrotado e faz orgia na madrugada seguinte, outros que frequentam pagode e roda de samba com jogadores rivais.

A meu entender, todos eles mereciam repreensão, até que entendam o que é a nossa história de quase 112 anos. Moleques!

O treinador, conforme disse aqui neste espaço quando aqui chegou, tem perfil de série B.

Um técnico, que tira Cazares – dos poucos com alguma lucidez no jogo – e em seguida coloca em campo Geuvânio e Vinicius, para tentar consertar a “burrada” que tinha feito, não merece respeito.

Com ele no comando, sem surpresa, em nove jogos, conseguimos apenas duas vitórias. Foram três derrotas e quatro empates. Dez pontos em 27 possíveis. Os números dizem pela Massa.

Fosse apenas com ele, me ocupei agora bem cedinho em fazer uma rápida pesquisa. Entre os treinadores da gestão Sette Câmara, observem.

Jogos, vitórias, empates e derrotas. Vamos lá. Osvaldo de Oliveira: 6/2/3/1. Thiago Larghi: 51/25/12/14. Levir Culpi: 30/17/5/8. Rodrigo Santana: 41/18/6/17. Alerto que Osvaldo, no todo tem 20/8/9/3.

Os números acima são apenas do período Sette na presidência. Donde se conclui, sem muito esforço, repito, o problema está no segundo andar da sede de Lourdes.

Quem contrata treinadores medíocres como os que passaram pelo Galo e quem efetiva interino pra seguir a ordem da pseudo “austeridade” é o principal, o grande, e o único responsável por isso que estamos passando.

Quem deu poderes a Alexandre Tadeu, Marques e Rui Costa para contratar (vou citar apenas um de cada deles) jogadores como Terans, Maicon Bolt, Hernández?

Caros, sendo assim, desgraçadamente e lamentando, só posso dizer uma coisa. Para que pedir tanto “acaba logo 2019” se no próximo ano ainda vamos ter mais do mesmo.

Ele já adiantou, na sua última aparição (depois de ter sumido por meses) que a reformulação será na base do escambo (troca de mercadoria ou serviços sem usar dinheiro).

Vale dizer, quem vai querer essa ralé – escória mesmo – de jogadores imprestáveis que o Galo juntou nas duas últimas temporadas?

Se não bastasse, muitos deles, ao que circula, com altos salários. E depois, troca troca dessa ordem, seguramente irá proporcionar a chegada de artigos similares ao que estão por aqui.

Trocando em miúdos, resíduos de outras equipes. Prefiro os garotos da base. Muito melhor olhar para as opções e contar com meninos que foram criados na chocadeira da Cidade do Galo, ao invés de – por exemplo – esse moleque que atende pela alcunha de Guga. Do Avaí, prefiro o Guga tenista.

Finalizando, só não vamos ser rebaixados pelo bom início de Brasileiro. No primeiro turno atingimos 27 dos 41 pontos atuais, ou seja, no segundo até o momento apenas 14.

Foram 15 jogos, com apenas três vitórias, cinco empates e sete derrotas. Vexame! Vergonha! Tudo isso sob a vista de uma diretoria inoperante, insensível e autoritária.

Quem merecia o rebaixamento são os membros dessa pífia diretoria e esse elenco medíocre. Torcida que lota o Mineirão, apesar desse time ruim, não!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

86 thoughts to “O responsável pela nossa desgraça tá no segundo andar da sede em Lourdes”

  1. Caro Alfredo,
    Parabéns, vc ñ tá contaminado pela doença da IMBECILIDADE q assola o brasileiro médio.
    Eles tão aí, eles são muitos, eles venceram: OS IMBECIS!
    Perfeita analogia feita com a política interna do Galo, comandado por UM MITO na direção autoritária, sem participação do povo. Pela repercussão das suas palavras certeiras, a porrada foi forte na escória INDIGENTE moral…
    Abs!

    1. O comentário inicial, que gerou essa celeuma, só passou por descuido do blogueiro. Uma vez aprovado, não me seria licito impedir as reações decorrentes.
      Sobre esse tema, aqui não é o fórum adequado. Alguns até conhecem o pensar do blogueiro sobre o assunto, que jamais trouxe para este espaço, pois “aqui é SÓ Galo”

    2. Caros Alfredo e Viana: têm o meu apoio total. Como pensar em mudar o GALO com este “material humano” desqualificado que abunda na torcida do GALO e no Brasil??? Estamos condenados à viver rodeados pela mediocridade, pois eles são muitos.

  2. Bom dia amigos do Galo. Não haverá mudança para melhor no CAM enquanto permanecer a atual diretoria .
    – elenco fraco, velho e sem valor de mercado.
    – sem títulos, nem o rural ganha mais
    – técnicos ? Interinos ou desacreditados
    – sem participação em torneios internacionais
    – dívida crescente
    – sem Shoping
    – sem arena
    – vai disputar o Brasileirão 2020 com objetivo de permanecer na série A
    – Continuarão apequenando o NOSSO GALO.

  3. Caros,
    E AnoQVem? Depois de zarpar da zona maldita, o 1ª a fazer é a limpa da barca. Sem muita tolerância, nem conivência com a MEDIOCRIDADE. Adianta. A MASSA deve ser condicionada a ideias verdadeiramente POSITIVAS. Escantiar a facção baixo astral, lambe bolas e SEMVERGONHA cooptada pela FAMIGLIA… A volta ao Mineirão, ao contrário dos Zéguela, é NOSSA CASA e precisava entregar em Lourdes? Tem a ver com ocupação de território perdido. É passo importante demais prá RETOMADA, mais do sonha a VÃ ladainha traiçoeira e CANALHA de estádio vazio, ideia frontalmente SERELEPE, de tão vagabunda…Culpa do SETTE foi o q li? Poizé e ele ñ tentou avisar?… E pq hj a crônica tá porreta demonstrando RAÇA no traçado, nominou o amontoado pelo q é (ESCÓRIA), subiu no conceito. SETTE é pequeno na engrenagem. Ele ñ tem CULHÃO prá ser FDP sozinho…Todos sabem quem tá por trás da TRAIÇÃO ao Clube, isso de VENDER VENDER VENDER. Como o Galo tá empenhado no Banco e a FAMIGLIA há mais de 40 anos no tutano, são donos. A conquista da LA13 os tornaram VAIDOSOS (nem precisam mais ficar na linha de frente, mandam preposto de baixa estatura moral), e só foi o q ganhara em 40 anos de possessão…blá blá blá…tem algum gênio ai prá explicar prá mim q eles ñ vão largar o osso…? Era uma vez um Diamond Mall na cobiçada Lourdes…
    Obs.: substituição CRIMINOSA do professor, hein? Independente da simpatia, como um treinador tira o melhor jogador do time vendo o q tá sendo jogado? E tem nêgo inocente achando q as coisas acontecem por acaso, sem querer…Muito cuidado, as pessoas se reúnem, conspiram, formam QUADRILHA! Qual o interesse desse Mancini no CAM? Q situação ridícula nossa com essa prezepada, PQP!
    Obs.: como muitos observam e muito bem. Marquinhos: excelente jogador. Vai vingar?…”Diga com quem tu andas e te direi quem és!” Q Deus olhe para o garoto, segure ele aqui, traga-lhe boas companhias e dê um pé na bunda de toda a sinistra ESCÓRIA.
    GALO SEMPRE!

  4. Aquele Zé Wellinson passando a bola é sofrível, agora ele cismou em fazer lançamentos de 30 a 40 metros! PQP; estou acabando com o estoque de rivotril do meu Pai! SAN

    1. Fique calmo, William. Contrato só até 2023. Parabéns 7 Câmara seu incompetente.

      #FORA7incompetente
      #FORA7inconsequente
      #FORA7piordahistória

  5. Boa tarde,

    Qualquer um que acompanha futebol,sabe muito bem que em 2020,será muito pior, temos que reformular urgente, e não temos dinheiro, jogadores do GALO não têm valor para moeda de troca,
    vamos passar em branco mais um ano, e rezem para não cairmos.

    OBS: NÃO É PESSIMISMO , É CONSTATAÇÃO.

    Abraços.

  6. Boa tarde. Sou torcedor do Galo, mas há muito perdi o encantamento pelo time, realmente não vejo saída. O quê esperar de um time com 700 mi em dívidas, em que a receita não supera a despesa. Como sair dessa situação. Que a gestão do Flamengo sirva de exemplo para o amadorismo do Galo.

  7. boa tarde Eduardo e massa. repito esta diretoria amadora,treinador,e estes peladeiros estão doidos para por o galo na segunda divisão. ok mais pesa é aonde estão a torcida organizada foram comprados?estão vendo o galo na lamba e estão de braços cruzados. um treinador de várzea que tem lata de por Vinícius. Geuvanio e otero no time éo fim da burrice. repito falta 4 pontos em 4 jogos o problema é estes amontoados de peladeiros conseguirem .aja vergonha e vexame desta diretoria amadora.aff.

  8. Enquanto permanecer essa diretoria incompetente no comando do Galo, ficaremos aqui enxugando o gelo.
    Nada irá mudar.
    É uma diretoria composta por amadores quando se trata de futebol.
    Talvez sejam bons no campo jurídico, mas no campo do futebol já deram mostras suficientes que não conhecem nada.
    Sempre com decisões e escolhas erradas que só apequenam ainda mais a nossa Instituição.
    O ano de 2020 já bate à nossa porta e tudo indica que será a Segunda Temporada de 2019.
    Sem técnico, sem elenco, sem time e sem títulos.
    É duro ter que admitir. O Flamerda em 24 horas conquistou 2 títulos que levamos mais de 100 anos para conquistá-los.
    Muito triste.

    1. Pedro, tinha um que vinha todo dia aqui comentar e em várias oportunidades esse atleticano defendia e escrevia sobre o 7C… ele pedia “””DEIXEM O HOMEM TRABALHAR”””… pois bem, esse homem nunca mostrou serviço algum, muito pelo contrário, só fez merda desde a posse e este torcedor sumiu do Blog… será porquê???????

      Eu mesmo respondo… cansou de passar tanta vergonha defendendo esse advogado metido a executivo do futebol… o pior Presidente da nossa história até hoje, simples assim!!!!!!

      1. Amigo, tinha um jornalista também que defendia o 7CAM como se fosse funcionário dele, colocava ele o Céu, como também fez com o Kalliu e com o Daniel, da mesma forma defendia como se fosse um funcionário deles…
        esse jornalista se chama J…, agora começou a criticar a diretoria, o diretor e os jogadores…
        Porque será???
        Acho que o Capeta ninguém defende né…

        1. Pois é Márcio, contra fatos não existem argumentos… o 7C não fez nada que mereça elogios de verdade… eu gostaria muito de vir aqui todos os dias e elogiar o trabalho não só dele como do clube no geral, porém, já se passaram quase dois anos de mandato e nada, nota zero pra tudo e todos dentro do nosso CAM!!!!!!

    2. Pedro, é justamente este tipo de ação da torcida dom Bambis que estou sugerindo abaixo em minha postagem. Mas até agora não vi ninguém comprar a ideia, e preferem ficar neste mimimi sem fim. Ou não temos a noção da força deste espaço, ou vamos esperar o RENOVA GALO agir. Depois não venham reclamar!!!

      #fungar no cangote da diretoria

      1. Pois é pessoal, o caminho é esse, causar constragimentos diários para o bosta do 7. Esse cara tem que sair. Não dá mais.
        Nunca tive Twitter, Instagram ou nada dessas coisas. Mas se for para fortalecer a campanha eu crio quantas contas forem necessárias.
        Não aguento mais o FDP incompetente fazendo cagada atrás de cagada com o Galo. Ou ele sai ou terá que mudar de cidade, se pisar na rua vai ouvir todo tipo de xingamento. É o que esse incompetente merece. Babaca, incompetente e frouxo.

  9. O que se pode esperar de um dirigente que não entende ou não aprecia futebol? O mesmo que se pode esperar de um dirigente que estimula as pessoas a ANDAREM ARMADAS em um país que nunca teve essa tradição e cujos habitantes SEQUER entendem o funcionamento dessa máquina – INFORTÚNIO, INFELICIDADE. Assistimos, no último final de semana, várias notícias tristes, a despedida de Son Salvador, a derrota do Galo nos últimos minutos, depois de um jogo esforçado (nada mais que isso) e a criança vítima de bala perdida na Praia do Morro, em Guarapari, local conhecido e frequentado por milhares de nós, mineiros. Agora, até a Praia do Morro tem bala perdida, assim como o Galo também tem vários gols perdidos. Perdido não está só o futebol mineiro, perdido está o país, a sociedade que, a exemplo dos atleticanos que contemplam incrédulos o desempenho de um elenco que também parece perdido, pois cada jogador corre, corre, corre apenas para chegar lá na frente e perder a bola, também contempla incrédula esse Carnaval que virou a política brasileira, com incitação ao uso de arma de fogo por uma população completamente inapta a tal mister. Assistimos, perplexos, a essa onda de enganação que nos faz continuarmos nossa caminhada munidos de nosso NARIZ DE PALHAÇO.

    1. Usando o galo de palanque pra fazer política de esquerda….
      Sai fora mané, onde vc estava esse tempo todo onde o país estava perdido?
      Os nossos valores morais estão se perdendo a décadas e vc vem falar de um governo de 11 meses?
      Vá se tratar pq aqui vc não engana ninguém…
      Vai lá no no blog do juka Kfouri…
      Lá vc vai encontrar os seus!!!
      Aqui é galo,p##@

    2. Ah, entendi então. Deve ser o Alfreud, o filósofo.
      Deixa de ser trouxa rapaz. Vai fazer campanha pra bandido de terno em outro lugar. Aqui não é lugar de discurso com viés político.
      Babaca.

    3. Alfredo,
      Deixa de ser ridículo, doente, tapado!
      Quem te encantou pra você ser tão cego e surdo assim? Foi a Globo lixo? Para de assistir isso! Não faça da sua mente uma privada!

  10. Boa tarde amigos do Galo. O NOSSO GALO precisa de uma diretoria ATLETICANA, diretores comprometidos com títulos, diretores que amem o CAM e que sintam o que estamos sentindo quando vemos NOSSO GALO ser submetido a sucessivos vexames.
    Eles continuam apequenando a instituição CAM.

  11. Só existe uma pessoa que entende menos de futebol que o 7C, é o Sr. Rui Costa!!! E imaginar que esse individuo vai “montar” o elenco…. Alguém tem que deter esses desmandos!! O comentário do amigalo SGVILELA diz tudo! SAN.

  12. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    MAIS DO MESMO! Porque seria diferente com Mancini o penta rebaixado??
    Caro Ávila, se eu tivesse escrito nos meus comentários, o que vc escreveu em vosso blog, eu seria massacrado.
    Puxando a brasa para a minha sardinha, e sem qualquer modéstia, sempre escrevi que o futebol começa em Lourdes e se concretiza em Vespasiano.
    Confesso que fico feliz em ler críticas tão contundentes do nobre escriba. Depois de muito tempo nossas opiniões coincidem.
    O GALO é o time do ano que vem. Ano que vem será como os anteriores, pois os homens serão os mesmos!
    O pior é que nós atleticanos não olhamos em volta para aprender com os vencedores.
    Nada mais para acrescentar em seu forte e vigoroso texto!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  13. Falei que o problema era o Sette Camara desde que ele mandou o Galo pra Florida com time reservas mantendo o principal pra fazer pré-temporada no Brasil. Se nao me engano o campeonato mundial iniciou-se como copa Toyota no Japão para hoje ter atenção mundial. Os EUA já sao o numero 1 no mundo no futebol feminino e querem fazer o mesmo com o masculino. A Florida Cup tem tudo para se tornar uma referencia mundial. Mas uma idiotice como uma dessas, revela a visão comprometida de um administrador. Depois disso foram boladas e botinadas sem parar com a eternização de tecnicos que nunca poderiam ter comandados a equipe principal simplesmente por nao serem preparados. O time precisa de tecnico e visao de formadores de talento. Chega de gastar fortunas com jogadores meia boca e tecnico ainda piores. O Jorge Jesus deu uma calada na boca dos tecnicos brasileiros. O sujeito arrumou o Flamengo! Até o meia boca do Gabigol – queimadissimo na Europa – virou estrela. O JJ deveria comandar a seleção brasileira. O Sette Camara deveria renunciar e se involver com a formula 1 se é que sabe o que é isso. O Galo precisa voltar aos anos 70 para se reinventar. Comecemos pelo tecnico.

  14. Presidente que não entende de futebol (o pior da nossa história)…
    Diretores que são fraquíssimos para essa função…
    Plantel de 35/40 jogadores medíocres com poucos que se salvam…
    Treinadores e Interinos de segundo/terceiro escalão…

    Junta tudo isso aí e o que vemos em campo representando a nossa centenária camisa alvinegra é um time sem alma, sem compromisso, sem tesão por vitórias etc… que DEUS não nos abandone nessa reta final de ano senão ferrou geral!!!!!!!

    OBS.: o nosso CAM hoje dentre os considerados grandes, é um dos mais mal administrados do Brasil… não basta ter o melhor CT pois está provado que só estrutura não conquista nada… quando tivemos elenco, ganhamos a Libertas e Copa do Brasil… porém, do jeito que se caminha essa porcaria de gestão 7C (uma vergonha) que não conquistou nada, vamos apenas figurar nos torneios em 2020… que pelo menos seja na Séria A!!!!!!

  15. Bom Dia! Permita uma observação; a derrota de ontem, tomadia, – não exime de culpa “os Chefes do 2º andar de Lourdes -, foi desse “campeão de rebaixamentos”, conhecido por W. Mancini. As 3 alterações feitas (Cazares/Bruno, Luan/Vinícios, Otero/Giovânio), foram no meu entender primordiais para a derrota. A propósito, foi a perda de bola do Vinícios, que ocasionou o escanteio e rebote para o gol. No meu entender, enquanto o CAM não contratar Diretor de Futebol descomprometido com “empresários de futebol”, vamos continuar nessa draga (para não usar outra palavra de azar.)
    Guga: quando tive conhecimento da postagem, me senti – como todos Atleticanos – ofendido. Faltou respeito com o Clube e Torcedores. Nunca admirei o futebol apresentado por Ele. Escolheu profissão errada. A camisa do CAM é muito pesada para para ser vestida por Ele.

      1. Desde aquela expulsão infantil e nada profissional ele já deveria ter sido liberado. Jogador medíocre, a cara das contratações do 7. Depois tem a cara de pau de falar que não tem dinheiro.

        #FORA7IRRESPONSÁVEL
        #FORA7PIORDAHISTÓRIA

  16. Mais de uma vez disse aqui que Cazares é o melhor deste bando, mas fui bombardeado. Não é culpa dele o Patric ou a defesa entregar a paçoca. É simples: Cazares e Marquinhos devem jogar juntos. Bruninho não é substituto ou titular na posição do Cazares. Ponha ele no lugar do Otero, do Luan, do di Santo, mas do Cazares não dá. Tomara agora Mancini tenha aprendido a lição. Já perdemos muitos pontos com este erro deste treinador. Os café com leite do Geuvânio e do Vinícius há muito tempo não fazem nada de bom. Para que insistir? Esse Mancini quer ressuscitar o Victor, Leo Silva, Geuvânio, Elias e Pastor. Porque será? Fim de temporada, o bonde só cresce. Mais um ponto Galo, só mais um!

    1. Cazares pode tomar um litro de cachaça antes do jogo que ainda é, disparado, o melhor desse elenco. Pode cheirar o que for, até virilha de cigano, que ainda assim não pode sair desse time de vagabundos.

  17. O pior é que este em tese era o jogo mais fácil do Galo nesta reta final. Jogo em casa contra um time que já está na próxima Libertadores e não existe possibilidade de cair. Corinthians luta por Libertadores, Botafogo para não cair e Internacional luta por Libertadores. Em tese o jogo de quarta contra o Bahia é o mais fácil agora. Os outros vai precisar correr e lutar muito para conseguir algum ponto. Com Otero enceradeira tá osso.

  18. FECHEM AS PORTAS ! ACABOU !

    Estou há dez horas na frente do teclado e não
    consigo dizer o que penso .

    Já deletei uns vinte textos .

    Não dá mais ! Chega !

    E daqui a pouco chega o Boquirroto gritando
    sandices e a galera pira .

    Ou os “beneméritos” assumem o clube de uma
    vez por todas , E JÁ , ou É O FIM .

    Quase UM BILHÃO de dívidas !
    Folha de pagamento destroçada para bancar a
    mediocridade no seu mais alto grau .

    Mancini, Rui Costa , Marques , meudeusdoceu !

    A que ponto chegamos !!!

    p.s
    Ufa ! consegui dize alguma coisa .

  19. Hoje pela manhã marquei um médico !! Estou realmente preocupado comigo. Ontem assisti o jogo numa passividade como nunca antes. Não consegui nem comemorar os gols anulados. Até minha esposa foi até a sala ver se eu estava bem. Nem um grito, nem um palavrão, nem uma critica. Nenhuma revolta após o gol dos falsos. O jogo acabou e eu simplesmente mudei de canal para ver a NFL. E assim caminha minha atleticanidade …

  20. Esse tecnico deve beber água estragada. O gol de ontem fica na conta do insignificante GEOVANIO.
    Fraco, omisso e já nos fez perder pontos importantissimos.
    Como esse tecnico tira o cazares….
    Para quê serve esse Geovanio…. não faz nada em campo
    Esse tecnico consegue ver o quê nesse jogador…

  21. Prezados, mais uma vez venho falar da incompetência histórica das diretorias e presidências que tivemos ao longo dos 111 anos de história de um time que tem uma torcida verdadeiramente apaixonada.

    Aos idiotas que fazem parte do conselho deliberativo do clube, vejam a situação do nosso rival o insuportável flamerda, teve uma única gestão séria com o Bandeira de Melo, que saneou as finanças combalidas e veja hoje a situação em que se encontram. Enquanto isso os imbecis de plantão do CAM continuam fazendo lambança atrás de lambança, e o pior que nunca aprendem.

    Estou cansado de ver esta situação em nosso clube.

  22. O Clube Atlético Mineiro só vai assumir o seu lugar na história, de fato e de Direito, quando entender que tem que GANHAR título, ou brigar por ele, toda temporada. Entrar em competição para participar, manter jogador ruim no elenco e ficar feliz com vaga na Libertadores, construção de estádio e redução de dívida é coisa de time medíocre.
    Uma temporada ridícula como essa tem que ser exceção e provocar uma mudança em toda Diretoria, do Presidente ao Diretor de Futebol. E que eles se virem para dispensar as bostas com contrato longo do elenco. Um Presidente não remunerado não passa de um amador, que não entende de futebol e trata o CAM como uma empresa em recuperação judicial, fora os eventuais negócios espúrios para beneficiar herdeiros em outras atividades esportivas.
    Vc manter um time como Victor, patric, Leo Silva, Maidana, Fabio Santos. Elias, Lucas Hernandez, Cazares, Geuvanio, Ricardo Oliveira e Maicon Bolt gera um prejuizo de mais de 2 milhões por mês que não rendem nenhum real de premiação ao clube.
    Inadmissível uma gestão temerária como essa. E ainda temos que ouvir um presidente de merda querendo um segundo mandato para “PERFORMAR” MELHOR. Um VTNC bem sonoro pra esse bosta.

  23. Bom à todos atleticanos de plantão! No caso Guga, eu penso que ele já deveria ter sido dispensado ou colocado em algum negócio, mas não é por conta do vídeo que ele fez comemorando a vitória do nosso maior rival e, sim porque pelo que vi até hoje, ele é muito fraco com jogador. Coloca-lo na seleção de base já pode ter sido visando algum negócio e, se aparecer interessados que negociem logo. Ele pode arrebentar em outro? Claro que pode! Mas apesar dele ser um ativo do clube, não vai ter clima com a torcida, principalmente pela bola que tem jogado.

    1. Marcelo,bom dia!
      Este seria o caminho, só q tem um pequeno pormenor; qual seria o empreendedor,grupo de investidores,um doido q iria se interessar em formar parceria com um clube em q o presidente afirma q sua gestão é baseada em escambos?
      Penso comigo q ñ exista ninguém tão tolo em firmar uma parceria após uma declaração desta natureza. Estamos muito longe de acontecer algo parecido,em dois anos desta gestão temerária além da queda significativa nas receitas,ñ houve ganho algum em nada,muito pelo contrário! SAN

  24. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Tenho juntado forças para ver os jogos do Galo e ainda torcer sem acabar com meu domingo. Mas isso é cada vez mais difícil. O atual time do Galo é uma máquina de desgosto. OTERO é um lixo de jogador, individualista e que nem bons chutes tem mais. Deveria ser reserva do resesrva, e Cazáres apesar de toda irresponsabilidade e displicência é o melhor do time do Galo sempre, em um lance ele resolve.
    Estou muito triste com meu GALO.
    NÓS SOMOS AZARADOS E O FANTASMA DA SÉRIE B ESTÁ RONDANDO NOSSA CASA. TODO CUIDADO É POUCO.. VERGONHA

  25. Tirar Cazares e deixar Otero que não acertou NADA do que tentou, foi a cara do Burrocini, cara do Rui, a cara de 7, infelizmente a cara do Galo hoje, cara de fracasso.
    No mais,
    – Houve mais uma confusão nos camarotes, dessa vez no da Brahma; informações dão conta que foi um ato de racismo velado de um promotor de Justiça; que teria se incomodado com um Torcedor NEGRO que assistia ao jogo em pé, e da polícia civil que prendeu o Torcedor NEGRO. Oi? Não foi assim? Como foi? O que esse Torcedor NEGRO fez para ser detido? Cadê as informações na imprensa?
    Vai ficar em segredo tal qual o caso da garrafa que voa sozinha.
    – Até penso ser lamentável que eu seja a única participante feminina mais assídua nesse Blog. Mas, se outras preferem apenas falar que há machismo no meio, paciência. Não sou adepta de feminismo, vitimíssimo, modismo e outros “ismos”. Entendo que é possível conquistar espaço e respeito sem mimimi.
    No entanto, como um assunto recorrente nesse espaço é a péssima e tendenciosa arbitragem brasileira, devo dizer que foi com muita alegria que ontem assisti uma arbitra apitar partida impecável. Que Mulherão da p0##@! A arbitra Edna Alves Batista, os meus *aplausos*.
    – Guga fez merda, ok. Mas é só um bostinha que – com razão – se cansou de ser reserva do Patric. Foi devidamente afastado, não discordo. No entanto, o Maria do “marketing” deve ter comemorado título Mineiro e continua lá. Ah, Guga não tem pai presidente da Gasmig, pai que deu patrocínio a 7inho.
    Eu disse aqui que não renovaria meu GNV, descobri que nem se quisesse. A categoria GNV Black foi extinta. Os Jênios da comunicação e o Maria do “marketing” continuam causando milhares/milhões de prejuízos aos já tão combalidos cofres do CAM.
    É a austeridade, estúpido!

  26. #RenunciaSetteCamara

    O que este sujeito ainda faz na presidência? Não tem a humildade de renunciar? Cansamos… Vexame após vexame. Vina, Bolt???, Geuvânio, Teranz, ricardo Oliveira, fábio santos, elias, o que é isso????!!! Realmente o elenco foi planejado para ser um desastre.
    Há 3 anos o Galo não tem um treinador de verdade.
    As torcidas organizadas do Galo não existem mais… Protestar pra que? deixa como está, e mais 50 anos sem o BR.
    50 anos sem ganhar o BR! Pqp… Esse presidente deveria acordar e dormir pensando nisso, trabalhar só pensando nisso, ninguém aguenta mais, será que não conseguem acertar em uma temporada, só uma basta, pra ganhar o nacional?
    Cansa ter que explicar todo dia para minha filha porque o Galo não ganhou…
    Essa diretoria deveria ter VERGONHA e sumir do Galo.

  27. Comentário Perfeito. A nossa tragédia é este 7C. Se fosse incompetente, mas se cercasse de gente competente do seu lado tudo bem, pois a história está cheia de gente assim. Mas as escolhas são do nível dele para pior. Diretores de futebol: Alexandre Tadeu (o pior de nossa história), Domênico Bhering, Marques e Ruim Costa. O resto que está lá é só para receber o salário e pronto. Ano que vem vai ser outro sofrimento.

  28. Prezado Eduardo e Atleticanos! Há tempos estamos batendo na mesma tecla e, como a mudança radical não acontece, vamos continuar convivendo com o mesmo padrão de mediocridade, falta de inteligência administrativa e futebol de última categoria.
    Sobre a partida de ontem, alguns podem até dizer que o time jogou bem e que faltou sorte; outros que o time repete a mesmice da falta de qualidade e deficiências gritantes desse elenco cara de sette camara. Fico com a segunda opção, pois um time que joga em casa e não consegue fazer um mísero gol ou se impor sobre um adversário apenas organizado, não merece qualquer crédito meritório.
    Concordo plenamente com o escriba, que o caos no qual o Atlético ingressou tem um grande culpado – é o indivíduo que: diz não entender de futebol, acha que o torcedor não tem direito de protestar, faz escolhas e opções altamente temerárias, comete falhas administrativas absurdas, é incapaz de reconhecer sua mediocridade e erros. Precisa qualificar ainda mais para se identificar o sujeito?
    Como já se manifestaram outros torcedores aqui no bloq, o Atlético não cairá, mas será na bacia das almas: vai sofrer até a última rodada. Somente escapará pela falta de qualidade dos demais adversários e não por competência própria.
    Apenas para reflexão: quanto esse diretoria entrou, em 2018, o Galo ficou em sexto lugar, agora vai terminar entre décimo terceiro ou décimo sexto. Considerando há enorme probabilidade de a tendência de queda continuar, pois não há sinais da destituição ou renúncia dessa diretoria abacaxi podre, o ano de 2020 será ainda pior.
    Seguramente, o Atlético de hoje é o clube mais mal administrado no Brasil, quiçá no mundo. Talvez seja o adversário mais fácil de se derrotar dentro de seus domínios.
    Tais conclusões estão me afetando a ponto de estar perdendo a vontade de acompanhar um time que antes conhecido como Galo Forte e Vingador se transformando em um galo decadente e perdedor (grande feito da gestão sette camara).
    Enquanto a mudança radical, temos que nos esforçar para persistir nas criticas , protesto e cobranças. Saudações Atleticanas

  29. Bom dia,

    O treinador ontem mostrou realmente porque é rotulado como mediano.
    Estamos esperando a tempos ver o Cazares jogar o que sabe, ontem estava um arremedo dele mesmo, mas, mesmo assim era o mais lúcido.
    Nossos laterais estão bem treinados em fazer passagens na linha de fundo, e esta funcionando, até no momento que tem que cruzar, aí vai tudo pelo ralo.
    O Patric que já é nosso velho conhecido, entregando a paçoca, fazendo gol contra e pênaltis, agora tem outra função no esquema Mancini: Atrapalhar os atacantes dentro da área, e olha que ontem foi muito eficiente.
    Isto faz parte do esquema porque o F. Santos também está fazendo com menos ocorrências.
    Substituições desastrosas, Otero tinha que sair, isto era fato, Bruninho deveria ter entrado em substituição a ele e só.
    Diferente de outros jogos, o Luan não demonstrava cansaço então não precisava ser substituído, o então substituto, tocou na bola 3 vezes errando todas, 2 antes do gol, sendo uma delas o lance perdido na esquerda que propiciou todos os lances de perigo, até o gol.
    O Geovanio é a prova de tudo que escrevemos aqui, está mais do que claro que o diretor quer ver ele jogando para assim acontecer alguma coisa que justifique sua prorrogação de contrato.
    Jogador horroroso, isto pode ser usado igualmente para o Otero, Vina e Geovânio, me atendo simplesmente a este jogo.
    Leo Silva, cantei a bola nesta semana, do alto dos seus 40 anos e “experiência” virou o maior entregador da paçoca, ainda bem que não era um da base, lance bisonho, um zagueiro cabecear a bola para o centro da área e ainda baixa.
    Como 90% das nossa derrotas em 2019, aconteceram quando o treinador iniciou as substituições, o que prova a falta de elenco.
    O prazo para os 45 pontos está acabando, só faltam 4 jogos, desta mesma sequencia que mudou nossa posição na tabela.
    Espero que a vinda do treinador Jorge Jesus para o Brasil, traga mudanças drásticas quando a preparação física para os times acabarem com esta mordomia de ficar poupando, o Atlético este ano fez disto seu buraco, até no sub 20 quando poupou os jogadores no brasileiro para jogar a final do mineiro, e depois acabou em oitava, pegando o líder, Vasco, já nas oitavas.
    Já deixam os jogadores da base mal acostumados.
    O grande segredo para mim é não ter velhos nem velhacos no elenco.

  30. Bom dia!
    Parabéns pelo texto! Sempre mandando bem, caro Eduardo!!
    O que me resta dizer?
    Fora Sette, lixo como presidente!
    Fora, Rui Costa! Sua cara enoja! Lixo!
    Guga, você é tão bom que conseguiu me fazer diminuir a raiva de Ricardo Oliveira, Patric, Fábio Santos, Elias e todas as outras bostas que jogaram na Cidade do Galo. Espero que você nunca mais, sequer use um artigo do Galo. Que você nem apareça em BH. Você não sabe marcar, não sabe atacar, não sabe cruzar, não sabe porcaria nenhuma e muito menos sabe da grandeza do Galo. Vai jogar lá no flamerda, seu bosta! Será que eles te querem por lá? Você sabe muito bem que não. Lixo! Vagabundo! Muleque!!!
    Fora Mancine! E saia do mundo do futebol! Você só faz merda!!

  31. Bom dia Amigalos.
    Como queremos mudança , se nós torcedores não mudamos. Já passou da hora de mudarmos de postura, parar de encher estádio pra ver uma merda desta, boicotar de vez, assim ou muda ou fecha as portas, chega de sofrer. O pior de tudo, esperar o que no próximo ano? É revoltante o que acontece no Galo e ninguém toma providencia, ninguém la dentro se manifesta, a gente fica a mercê deste monte de canalhas que “administram” o nosso galo e nos fazem de palhaços todo ano, já deu.

  32. Sette Camara deveria ter a dignidade de renunciar.
    É o homem mais covarde e fracassado da história do estado de Minas Gerais.
    Ele não pode pisar na rua sem ser xingado, afrontado, humilhado!

    1. Exatamente.
      Temos que deixar a situação desse sujeito cada vez mais desconfortável, vexatória. É a única solução. Não dá mais pra aguentar, mais um ano com esse vagabundo, incompetente na presidência, e os resultados podem ser ainda mais catastróficos.

  33. Bom dia MASSA!

    Só há uma coisa a fazer, oremos: DEUS PAI TODO PODEROSO…

    Eduardo, eu já havia comentado isso aqui e vc acaba de reforçar, não bate o desespero para 2019 acabar, mas sim saber que 2020 será igual ou pior, com grande risco de queda. Esse ano, pelo andar do galinheiro, nem sulamericana, a série B da libertadores como disse o venerável presidente, nós iremos vamos participar.

    Já estou com medo de 2019 acabar e aparecer o 9ALÃO rebaixado. Mais uma rodada igual essa e estaremos na porta da Z4. Temos BA F, Corinthians C, Botafogo C e Inter F. Tudo indica que teremos uma final de campeonato com o Botafogo. É brincadeira. E pensar que esses 4 jogos a tempos atrás, era caixa garantida, hoje tá mais para sacode.

    VAAMMÚUUUU 999AAAALLÔOOOOOOOOO!!!!!!!

    Pelo amor de DEUS!!!! VVAAAMMMÚUUUUU………..

    PS.: Os pontos perdidos para a Chape, vamos buscar onde?

  34. O time do galo precisa de 3 pontos, mas ta difícil achar um jogo que o galo possa ganhar viu…é torcer muuuito…

    Eduardo, gostaria também de compartilhar o meu NOJO com a rede Globo e a cobertura que tão fazendo desse titulo da libertadores. Só faltou mostrar o Olodum….Júnior entrevistando jogadores com a camisa do Flamengo…É uma coisa dificil de suportar viu.

  35. Bom dia!
    Falei isso no comentário que fiz no site da globo, os diretores, jogadores e comissão técnica não tem culpa, são apenas ruins, fracos…
    O culpado ta la na sede, na cadeira de presidente, é ele quem contratou todo esse bando de medíocres como ele, por isso estamos nesta situação,
    Foi o “Poderoso” presidente quem cometeu todos os erros, dizendo que ia sanear as finanças e que não poderia contratar jogadores caros, gastou o mesmo dinheiro que gastaria para contratar esses jogadores caros, só que contratando jogadores medíocres, com salários altos, contratos longos, esse infeliz só fez merda, e o Conselho do Galo é omisso, não faz nada, a torcida deveria ter o poder de expulsar todos eles. Más só tem o direito de sofrer, e olha que quando fala o que pensa corre o risco de ser processada, além de tudo o cara é advogado e ditador, não gosta de ouvir as verdades…
    Tomara que encontre alguém em seu caminho que não fale o que ele não quer ouvir, más faça algo para tira-lo do cargo de alguma forma!

  36. Bom dia xará e amigalos decepcionados!
    Realmente o culpado está passeando na Presidência do GALO! Sujeito prepotente e incompetente! A mediocridade deste elenco é tanta que ainda corremos risco de disputar a série B em 2020! A diferença do GALO para os times abaixo dele na tabela é que nosso pão com manteiga sempre cai com a manteiga pra baixo! Então é melhor abrir o olho e rezar porque é só isso que nos resta! Imaginem se o time do Zezé Pórrela nos ultrapassar na tabela! Será o VEXAME DO VEXAME EM 2019!!!! OBRIGADO SETTE CÂMARA PELA ADMINISTRAÇÃO PÍFIA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Só de saber que o péssimo 7 camara, Rui Bosta e cia vão comandar o Galo em 2020 da até desânimo.
    O resultado de ontem foi péssimo mas foi injusto, pode colocar na conta do Vagner Mancine e mais uma vez na conta do VAR o gol do Patric foi legal estava no mínimo na mesma linha.
    Que chegue logo os 43 pontos.

  38. Quando o treinador (?) tirou o Cazares e manteve o horroroso Otero em campo, eu sabia que ia dar merda. Só uma criança de 3 anos não percebe que Otero atrapalha, que é o pior jogador do time. Mancini burro. Precisamos do Cuca ou de um gringo. E precisamos de um time novo, em TODAS as posições. Fora guga!

  39. O q estes entregadores de coletes citados tem em comum? TODOS estão desempregados,todos! Prova contundente de como são irresponsáveis na condução da gestão do Clube e com isso não se pode esperar nada diferente dentro de campo. Exemplo disto é como aconteceu ontem _por conta da nítida deficiência técnica_não conseguindo matar o jogo,o inteligência vai lá e mata o time. Sem mais! Aliás tem sim,hoje tem igrejinha reunida_ conselho deliberativo_ ,na pauta, CONTAS, precisa dizer mais nada! SAN
    #RenunciaSetteCamara

  40. Não faltou raça e vontade de vencer, faltou foi qualidade técnica mesmo! O Atlético tem zagueiros que se posicionam mal, volantes que não marcam, laterais que não sabem cruzar, meias que não armam nenhuma jogada e atacantes que não sabem finalizar. Na minha opinião quem se salvou ontem foi Marquinhos e Cazares, o resto é resto mesmo! Quanto ao técnico, não vou nem comentar!

  41. Bom dia, Massa e Guru!

    Pergunta que não quer calar! O que pode ser feito para evitar que esta merda de diretoria continue fazendo besteiras após o fim do brasileirão? Vamos realmente esperar o RENOVA GALO? Apesar de já ter aderido a este movimento, vejo que as ações propostas, se vingarem surtirão efeito a médio e longo prazo e não temos tempo pra isto. Se queremos mudança já para não ficarmos lamentando o 2020, a ordem é “faca na caveira”, “fungar no cangote”, ou seja, pressão e manifestação na porta da sede e na Cidade do Galo. Se não fizermos isto, seremos tão culpados do eminente fracasso do próximo ano, quanto a própria diretoria que tanto criticamos aqui.

    Nota 1: derrota de ontem coloca na conta do imbecil do nosso entregador de camisas;

    Nota 2: Aos que criticam Cazares. Mesmo com todas as merdas que ele faz extracampo, é muito melhor do que Zé Rafael que todos estão colocando como o camisa 10 que vai nos salvar.

    Nota 3: Não adianta pedir a cabeça de Guga, ele fez merda, mas é patrimônio do clube e precisamos fazer dinheiro com o passe dele.

  42. Bom dia amigos! Ontem por incrível que pareça achei o time bem escalado, e bem postado em campo. De negativo realmente a substituição do Cazares, que vinha bem no jogo. Outro dia fui atacado aqui no blog por um torcedor apenas porque citei que acho o Bruninho um jogador comum, parecido com o Tchô. E realmente é isso que acho, diferente do Marquinhos que pra mim é uma grande realidade, vai vingar no futebol e tem tudo pra ser um grande jogador.
    Hoje a gente fica recolhendo os cacos e achando culpados, mas de verdade, o Mancine talvez seja o menor problema do time. Acho até que ele mais acertou que errou até agora no comando do time.
    Verdade é que ta difícil chegar nos 43 pontos. Deus nos ajude.

  43. O ÚNICO CULPADO PELA NOSSA CATÁSTROFE CHAMA-SE SETTE CÂMARA.
    NÃO ADIANTA CULPAR OS JOGADORES , PORQUE JÁ SABEMOS QUE SÃO MUITO RUINS.
    NÃO ADIANTA CULPAR TÉCNICO TAMBÉM.
    QUEM CONTRATOU E PAGA FORTUNAS A ESSAS NULIDADES CHAMA-SE SETTE E SEUS APANIGUADOS.
    SETTE CÂMARA CONTRATOU
    ALEXANDRE gallo.
    MARQUES.
    RUI COSTA.
    ESSES SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS E SE NÃO SAIREM IMEDIATAMENTE O C.A.M. SERÁ DESTROÇADO EM TODOS OS SENTIDOS , O QUE VAI TORNAR MUITO DIFÍCIL REERGUER ESSA TERRA ARRASADA.
    SETTE CÂMARA E A. gallo AFIRMARAM QUANDO ASSUMIRAM O TIME QUAL ERA O OBJETIVO DELES :
    “”VENDER , VENDER , VENDER “” . VENDER TODO O PATRIMÔNIO DO GALO.
    QUE O ATLÉTICO SERIA UM TIME “”VENDEDOR.””
    COMO UMA MENTALIDADE PEQUENA DESSA PODE DAR CERTO.??
    “”VENDER , VENDER , VENDER”” ESSE É O IDEAL DA NOSSA DIRETORIA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI COSTA.

  44. Temporada para ser esquecida “ad aeternum”. Em meu juízo, em 2020, tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes. Diretoria irresponsável e sem nenhuma visão do que é futebol. E o pobre do ATLETICANO apaixonado e raçudo que se f#$%.

  45. Considerações para futura averiguação:
    1 – O Galo vai decidir o rebaixamento no jogo contra o Botafogo. Se perder vai para a segunda.
    2 – O escambo provavelmente será feito usando Cleiton, Marquinhos, Jair ou Luan. Quem vai querer o resto.
    3 – Estaremos esperando até o último jogo um chute que acerte o gol do Otero;
    4 – O resto do shopping vai ser vendido.

  46. Só discordo da mediocridade do Levi, esse não pode entrar na lista embora não tenha feito um bom trabalho dessa vez. Ontem o time até jogou bem. Ser profeta do acontecido é fácil. Não perdemos pela saida do Cazares, perdemos porque futebol é bola na rede e as chances que tivemos não fizemos ou fizemos mas de forma irregular, sendo o segundo gol só irregular na precisão do VAR ainda mais contra nós. E no final o Geouvanio ficou olhando o paranaense pegar o rebotete e de esquerda, sendo ele destro, acertar um chute daqueles. Coisas que acontecem com o Galo. Por falar em Geuovanio, esse sim, junto com Vina, Bolt, Terans, Oliveira, esses são substituições que quando feitas são perda de tempo. Agora tem que louvar a partida do Luan e Marquinhos, nem tudo é só critica, apesar dos pesares.

  47. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    já passou da hora do Galo e sua incrível torcida entenderem que torcida não ganha jogo, podem levar o jogo pro Mineirão, podem fazer promoção e colocar 40, 50, 60 mil pessoas que não adianta nada. O que ganha jogo são times organizados e bem montados e o nosso está bem longe disso.
    Um jogador que é reserva de Patric, na minha opinião, deveria mudar de profissão porque nem jogador é… Ainda mais quando age como um moleque sem nenhum profissionalismo, a carreira desse sujeito está fadada ao fracasso, como a de tantos outros bem melhores do que ele…. Em breve o veremos em algum time de segunda divisão, de onde ele veio, e nunca deveria ter saído.
    Um ótima semana a todos

    1. Só mais uma coisa…. Não venham me dizer que Guga é “patrimônio do Galo”, primeiro porque nem sei se o passe dele pertence ao Galo ou a investidores, segundo porque é por causa de “patrimônios” como este que estamos nessa situação. E que ele não banque o covarde como um jogador do outro lado, que depois que fala merda em “redes antissociais” e vê a repercussão negativa corre pra pedir desculpas….

      1. Não falei???? “Fala, massa. Então, estou vindo aqui primeiramente para pedir perdão a vocês torcedores, para a instituição do Atlético e ao grupo. Vim aqui assumir o meu erro. Estava numa brincadeira entre amigos e familiares…. Sei que errei, sei que vai ser difícil, mas farei de tudo para reverter isso”…. Mais um moleque covarde…. Nunca mais deveria vestir a camisa do Galo!!!!! Essa é a minha opinião….

  48. Bom dia. Na minha opinião, a responsabilidade pela situação vexatória do galo é do Alexandre Kalil que indicou e apoiou o Presidente atual, do Conselho que o elegeu e nada faz para afasta-lo e da torcida que apoia incondicionalmente este time mediocre. O Sete Câmara só existe porque o Kalil manda, o Conselho obedece e a torcida comparece incondicionalmente ao estádio para ver derrotas seguidas. O dia que o estádio ficar vazio, só por um único jogo, eu penso que as coisas mudam. Enquanto a torcida permanecer apoiando incondicionalmente a tendência é continuarmos como coadjuvantes, comemorando permanência em Serie A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *