Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O que esperar do Galo 2018?

 

Imagem: Tulio Santos/EM/D.A Press

Por Roberto Caldeira

Nenhum Atleticano gosta de perder um clássico, ainda mais quando vale um título, mesmo que seja o Mineiro que já conquistamos 44 taças. Mas verdade seja dita, nosso 2018 só está começando!

Depois do fracasso de 2017, com um dos times mais caros do Brasil que conseguiu a proeza de sequer se classificar para a Libertadores 2018, mesmo gerando um déficit de R$25 milhões, em dezembro nossas esperanças foram renovadas. Com a eleição do Presidente Sérgio Sette Câmara, que de imediato bancou a permanência de Oswaldo de Oliveira e confirmou Alexandre Gallo como Diretor de Futebol, o primeiro objetivo foi traçado: com necessidade de austeridade, o time seria reformulado e a folha salarial seria enxugada. Criatividade e inteligência foram as palavras de ordem.

Medalhões foram embora, diversos jogadores foram emprestados ou tiveram contratos rescindidos, ao todo 13 atletas foram dispensados. Chegaram sete novos jogadores, todos eles emprestados, com exceção de Ricardo Oliveira. Parte do plano foi bem sucedido, enxugaram a folha em 17% conforme informado pelo próprio Presidente.

Depois de um início de ano preocupante, que culminou com a dispensa de Oswaldo, após empate assustador no Acre e o papelão na discussão com o repórter Léo Gomide, por uma obra do acaso encontram uma solução caseira. Thiago Larghi aos poucos conseguiu implantar um esquema de jogo e melhorar a organização tática no time.

Dos sete jogadores contratados, apenas Ricardo Oliveira é titular. Dois dos novos atletas sequer foram para o banco de reservas contra o San Lorenzo. Depois de muito prometer de três a quatro reforços para o Brasileiro, anunciam um jogador do Coritiba que será o oitavo volante do time, inchando cada vez mais o elenco que chega a 37 jogadores e tirando mais espaço dos jovens da base. Mas e a reformulação do time?

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Pois bem, amiGalos, mesmo com alguns pequenos desafios (C.B. e finais do Mineiro) tiveram quatro meses para a poder reformular e preparar o time para os verdadeiros desafios que começam agora: Sul-Americana, Copa do Brasil (oitavas) e o tão sonhado Brasileirão. O calendário será longo e puxado, 2018 está só começando!

Será que podemos ter “certeza de que a diretoria está trabalhando forte para reforçar o grupo, porque sabe que o Campeonato Brasileiro é um campeonato longo e difícil. Nós vamos lutar muito pelo título e por uma classificação para a Libertadores”, como afirmou Thiago Larghi após a derrota na Argentina?

Por sorte encontramos um técnico, que continua interino há mais de dois meses. Longe de questionar o bom trabalho do Thiago Larghi, mas será que estamos realmente preparados? Será que temos um time estável e regular? Será que temos bons jogadores e elenco para brigar na cabeça por essas competições?

Como se não bastasse a desconfiança da massa, a comunicação da Diretoria parece mais atrapalhar do que ajudar. Falam que não têm dinheiro, mas dizem estar atentos ao mercado. Criam expectativas por reforços que não são cumpridas, mas dizem ter confiança de que o ano será promissor. Não seria melhor se fossem mais francos e assertivos, deixando claro quais são as reais metas do ano? Não seria melhor se, ao invés de xingar, buscarem o apoio da torcida para esse ano que será bem complicado? São muitas preocupações, dúvidas e críticas.

Enfim, o que esperar do Galo 2018?

104 thoughts to “O que esperar do Galo 2018?”

  1. Caro Roberto, agora com a cabeça mais fria, releio o seu artigo com mais atenção. Você disse tudo o que eu gostaria de proferir. Fico extremamente amolado com a situação por que passa o Galo. O pior é que não vislumbro uma luz no fim do túnel, dando esperanças de que a situação é passageira e vai melhorar lá mais adiante. Será? Não acredito mesmo.
    “Enfim, o que esperar do Galo 2018?” Lamentavelmente, nada.

  2. Boa tarde,
    Li várias opiniões, e é claro com muito pessimismo. Não acho que o plantel do galo é ruim. Temos vários jogadores experientes que jogaram nos melhores times e até na seleção, e ainda alguns jovens promissores. Este volante que veio do curitiba, posso estar errado, mas acho que não tinha necessidade, pois temos vários volantes neste mesmo nível. Quem sabe pode ser como o Donizete e dar uma estabilidade no meio. Acredito que falta ainda um esquema tático mais ousado. O time subir a marcação, ocupando os espaços , não dando espaço aos adversários. O Luan e o Otero tem jogado como secretário de lateral, e aí quando o time toma a bola, não tem como atacar. Nossos laterais ficam junto com os zagueiros não concordo com isto. Lateral para mim é como antigamente deve marcar na alas e cobrir zagueiros só quando necessário. Nesses últimos jogos vi melhora do time, por isto acredito em boa campanha no brasileiro.

  3. Boa tarde.
    Realmente é preocupante a situação do nosso amado Alvinegro, o mais querido do Brasil. Mas a preocupação é quanto a ganhar títulos e não rebaixamento. Quando se analisa a chance de rebaixamento de um time, deve-se comparar com outros planteis que irão disputar o BR 2018. Será que o Galo é mais fraco que América, Paraná, Ceará, Atletico GO, Botafogo, Fluminense, Vasco, Bahia, Vitória, Inter? Citei 10 times que acho inferiores ao Galo. Será que o Galo não é no mínimo igual a Santos e São Paulo? Claro que futebol não é matemático, mas em minha opinião o temor ao rebaixamento é pequeno. Mas pela nossa grandeza, devemos no mínimo brigar por uma vaga na Libertadores. Com um lateral, um zagueiro, um segundo volante de marcação, um meia e um atacante velocista, podemos sim brigar por algo maior nessa temporada. Só para fazer uma comparação com nosso rival(freguês), jogadores como Egídio, Ariel, Henrique, Rafinha, Murilo e Sobis, seriam titulares no Galo hoje? Estou dizendo sobre titulares, não sobre plantel. Abraços.

  4. Apesar dos pesares, eu acredito que o Galo, com uns seis reforços pontuais e ingresso de oriundos da base, poderá lutar por uma vaga no G4 e caminhar um bocado na C.B. Apesar do contraditório, eu sou otimista.

  5. Excelente letra e mais ainda os questionamentos, parabéns!
    A diretoria tem de se olhar no espelho e fazer uma autocrítica sobre si mesma,como por exemplo,ver se o custo benefício de se trazer 6/7 jogadores de qualidade duvidosa que nem titulares eram em suas equipes,seria o mesmo trazendo 3 cascudos, que chegariam para fazer de fato a diferença. Penso eu se for por na ponta do lápis,hoje o custo com esta turma meia sola q eles teem buscado_ mesmo sem gastar HUM real_ onera o CLUBE muito mais do que três que realmente agregariam muito mais ao time. Quantidade nem sempre é aliada da qualidade, muito pelo contrário… Com a palavra a diretoria! abs. Saudações

    1. Obrigado Galodamata!
      E cadê a criatividade e inteligência que prometeram?
      3 boms jogadores fariam miito mais diferença do que os 6 refugos. E economicamente talvez tenham o mesmo efeito.
      Sem contar que sobra espaço pros jovens da base.

  6. Jogador de futebol é igual criança traquina, precisa de pais severos para educar e impor limites. E no Galo de hoje não temos pais severos, a começar pelo presidente e a terminar com o técnico. Não estou aqui duvidando da capacidade técnica do Thiago, mas com certeza não tem a experiência necessária para lidar, ainda, com jogadores de futebol. Tem jogadores dentro de campo que fazem o que querem e jogam quando querem. Assim fica difícil de jogar como um time.

  7. boa tarde Eduardo e massa,grande texto roberto,ok espero do galo em 2018,que livramos da serie b,que vamos mais longe na copa do brasil,que este presidente toma atitude e demita este estagiário de diretor de futebol,que o thiago tira o elias do time,que o presidente demita estas barcas que estão no galo,que meu coraçao não para de bater antes de ver o galo ser campeão brasileiro,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooooo.

  8. A realidade nua e crua é que temos um elenco de jogadores apenas bons e que para este ano não vamos ganhar nada… o Thiago Larghi é um cara inteligente e promissor na carreira mas não é mágico e com o time que têm nas mãos está até fazendo muito mais que imaginávamos…

    outra realidade é que temos uma Diretoria ao que parece boa pra negociar dívidas bla bla bla mas muito fraca em termos de negociar jogadores tanto na venda como na compra… se o problema é falta de grana, dentro do CAM temos vários jogadores que são moedas de trocas entao porquê nada é feito neste sentido?????

  9. Bom dia amigalos!
    Texto muito bom Roberto! Nosso presidente, ruim ou bom, está numa encruzilhada tamanha. Se por um lado se faz necessário sanar despesas e tornar o clube viável, com saldos positivos em suas contas, por outro lado, corre-se o risco de perder investimentos e receitas por justamente não investir no principal: qualificação do elenco. É justamente fazer um time bom e vitorioso que trás investimentos e aumenta as arrecadações com bilheteria,brindes, camisas e mídias, etc. Ninguém põe dinheiro em time que não ganha nada, que não disputa títulos. Como exemplo simples, pego a mim mesmo que sou galo na veia e raramente vou a campo, por motivos diversos, mas que até o momento, nos ultimos três anos, não abri mão de contribuir. è minha forma de ser galo e ajudar! Porem se continuar esta barca sem rumo, abrirei mão de contribuir, pois se aqueles que são responsáveis direto pelo clube não se preocupam ou parecem não se preocupar com o que estar por vir, porque serei eu que terei que ajudar a pagar as contas…!

    1. Paulo Roberto, obrigado pelo elogio e boas colocações.
      Esse eh o grande problema.
      A economia de hoje pode ser drástica e causar perda de muito mais receitas do que foi economizado.
      A começar pela perda de GNV.
      Com esse time ruim, uma Diretoria incoerente e que está pouco se fudendo pra torcida, ha grnade chance de muitas pessoas como vc pensarem em não renovar o GNV.

  10. É … o ano tá osso até agora … perdemos o mineiro de maneira incrível e extremamente irritante.
    O jogo com o San Lorenzo foi de doer os olhos e hoje os jornais publicam pesquisa onde a nossa torcida está atrás da torcida do rival. Estamos precisando chacoalhar a casa.
    Até agora ninguém qualé a deste 7 Câmara.

  11. Tudo muito certo; todavia, penso ser adequado discutir alguns aspectos da coluna. De fato o Oswaldo, salvo na recuperação do time no final do brasileiro do ano findo, não pareceu ser um técnico para o Galo, em que a maioria dos torcedores necessitam de muito pouco para pedirem o desmanche de tudo e mudanças radicais; quanto ao fato em que se envolveu com o repórter, apenas constatei que estes não podem ser questionados, mesmo que diante de tantas imbecilidades ditas por tais profissionais; e foi o caso. Por outro lado, é certo que nosso plantel não é dos melhores, mas prego paciência porque temos bons jogadores e não devemos satanizá-los. Estamos na fase dos consertos da incompetência da diretoria anterior, que de fato desmontou o nosso time com a aquisição do cone que resultou na saída do Pratto e com este todo um esquema de jogo que vinha dando certo.

  12. Caros,
    É isso mesmo. É esse tipo de argumentação em forma de questionamento q tem q prevalecer. Acho q ñ tamos no tempo de apenas contemporizar nos autos elogios repetitivos.Tem q ter sim é auto critica e cobrar apontando caminhos, sim senhores. Uma hr tem q nos ouvir, nem q seja prá reerguer nosso CAM… A direção tem q se olhar no espelho, tá tão perdida q o nosso estimável gallo perdeu o trem na Argentina e ficou por lá. Criativo, começa uma outra novela com um zagueiro argentino e já até podemos saltar os capítulos e ir pro epílogo. Enquanto isso, outra trama se desenvolve pelos lados de Campinas, só falta cruzar a ponte. “…será que estamos realmente preparados? Será que temos um time estável e regular? Será que temos bons jogadores e elenco para brigar na cabeça por essas competições?” Ñ. Ñ estamos e nem temos…Se me permite, a pergunta poderia ser: “Estamos nos preparando, teremos um time estável, regular, com bons jogadores e elenco prá brigar nas competições?” Se Criatividade e inteligência foram as palavras de ordem em algum momento, elas foram transformadas em ação medíocres, sem efeito nenhum…E ficar jogando culpa na falta de verba é risível ou vcs acham q Roger Bernardo e Cia, p.e., tão achando ruim a boa vida q leva no melhor Spa do mundo?
    Obs.: prá buscar apoio da torcida teriam q calçar as sandálias da humildade. Ñ Acredito!
    Obs.: vamos 7C, acorda irmão. Um presidente pode ser tão submisso na hierarquia? Ñ pode decidir por si e fica nessa de q ñ entende o q se passa…vamos, Se apresente à Massa…Nosso time já conhecemos o suficiente…
    GALO SEMPRE!

    1. Viana,
      Muito bem colocado!
      Concordo 100%!
      Chega de omissão da Diretoria e principalmente da torcida! Vamos cobrar enquanto ainda dá tempo de fazer alguma coisa!

  13. Boa tarde Eduardo ! É nítido que o elenco carece de reforços em vários setores , principalmente na defesa . Mais às vezes me questiono se realmente valerá a pena contratarmos . Pois um dos zagueiros mais limitados a jogar no Atlético nos últimos oito a dez anos se chama Gabriel , e com todos os treinadores este jogador fraquíssimo é titular Falhando sistematicamente

  14. Bom dia, Eduardo. Podemos esperar o rebaixamento para a série B e aí talvez tenhamos a chace de ser Bi Campeão pela primeira vez.
    Veja as notícias. O 7C quer economizar. E o que faz? Contrata Arouca, terceiro reserva no Palmeiras. É um ex jogador (como Robinho e Fred), que não joga nada mais. Isso é economia? Contratam Maidana e Mancine. Não dão sequência de jogos para os dois. Ficam o banco, quando ficam. Isso é economia? E aí vem com os fracos Gabriel e Léo Silva. E toma gol do San Lorenzo, do semi profissional Atlético do Acre, do fraco Jorge Willsterman. Nem economizam e nem resolvem o problema da defesa. O Galo tinha um bom lateral direito, o Carlos César. Aí dispensam o jogador e lá vem Ptatrick, que falhou veio nos dois gols que o Galo tomou contra o time das marias. Agora anunciam que estão atrás de outro volante. Ou seja, Roger Bernardo não presta, Gustavo Blanco não presta (para mim Elias também não presta, pois não é volante de contenção, e Arouca menos aínda), Yago não presta, etc, etc. Então porque contrataram tantos pernas de pau? Ano passado, com a obsessão do Nepolino em fazer o estádio do Galo eu postei no seu blog que só tinha uma razão de tanta pressa em dilapidar o patrimônio do Galo, o sujeito iria sair candidato a alguma coisa em 2018. Não deu outro. Já anunciou que vai ser candidato a deputado estadual. E vai usar a construção do estádio do Galo para pedir votos. O problema com o o nosso time é que tem uma maldição sobre ele. Que ele seria amado pelos torcedores, mas em troca só teria diretores incompetentes que nunca irão deixar o time ganhar títulos. Então, vamos tentar ser Bi pelo menos na série B.

      1. ô Eduardo. Não divergem não. Sempre critiquei a contratação de jogadores sem critérios. Sempre critiquei a venda do shopping, pois via nele a possibilidade do Galo ter uma ótima renda independente do futebol, sempre critiquei a vinda do Robinho e do Fred, pois sempre achei que o tempo deles já passou. Sempre falei que o Galo precisa de bons zagueiros, e eles só contratam volantes e atacantes. E por aí vai. E sempre sustentei que espero ver um dia que o Galo será administrado por gente competente, que pensa no Clube e não em se valer do cargo para fins eleitoreiros ou para ganhar um pixuleco com tantos jogadores ruins. Pena que não podemos responsabilizar estes diretores. Enfim, é torcer para o Galo a despeito da tanta trabalhada. Saudações atleticanas.

  15. bom dia !

    Sinceramente nada !É nítido que não tivemos planejamento para esse ano ! Começamos com os mesmos erros do passado, treinador sem perfil nenhum do clube, diretores estagiários, elenco montado sem perfil, alguns atletas sem identificação alguma com o Clube, descompromissados, estão fazendo o que bem querem ! Faz cirurgia sem aval, tomam medicamento como querem, são expulso em uma final quase ganha sem o menor pudor. E a diretoria continua com seu ego inflável, dando entrevistas sem a menor noção ! e o diretor contratando refugos pelo país a fora ! E dizendo vamos contratar ! Se fosse sério já teria vazado do Galo a muito tempo ! Extremamente desanimador o Atlético esse ano !

  16. Bom dia Roberto,
    Essa é a angustia de todos nós Atleticanos de corpo, alma e coração.
    O que mais me entristece é saber que apesar de todas as evidências, apesar de todas as circunstâncias, a ficha ainda não caiu na diretoria do Galo.
    Sul-Americana, Brasileirão e CB estão aí como você mesmo disse, e depois de quatro meses, nada.
    Jogadores descompromissados e com lugar cativo no time, e somente refugos sobrando no mercado. Os problemas que nosso time tem, sabemos de cór e salteado.
    Mas acho que temos um pouco de culpa nisso tudo.. Somos bipolares e sabemos disso.
    Abandonar o Galo, jamais, mas que tal um protesto? Nada de quebradeira ou afins. Usemos as redes sociais: página do clube, twitter dos dirigentes, Facebook e Instagram oficiais.
    Vamos encher de comentários, de sugestões, de opiniões… vamos dar voz aos nossos anseios através desses canais.
    E no domingo, começa a caminhada para o tão sonhado título brasileiro.
    Vai pra cima deles GALÔÔÔÔ!!!!

    1. Ricardo,
      Será que a ficha realmente não caiu?
      Ou será que fingem pensar diferente pra não assumir o óbvio, expor a realidade e falar claramente: calma, trnhamos paciência, o ano será duro e precisamos de apoio.

      Mas não.
      Prometem, não cumprem.
      São incoerentes em tudo.
      E ameaçam o torcedor que critica.

  17. Não é preciso ter o dom da futurologia para reconhecer a dificuldade que teremos no BR. preocupante. O time é limitado demais , não tem peças de reposicionamento e nem esquema tático alternativo. Vejo Tiago larghi ainda “verde” para missão tão complicada. A situação é séria e sem reforços a briga será na parte debaixo da tabela. Temos um horrível diretor de futebol, um presidente que entende nada de futebol e um técnico interno há dois meses… Que bela mistura hein… Some-se pelo menos 10 jogadores que deveriam ser dispensados imediatamente tamanha mediocridade. Deste jeito, o prognóstico não pode ser bom. Encaremos a realidade, porque a ilusão já nos fez reféns em muitas outras ocasiões . Melhor corrigir agora do que lamentar depois. É muito marinheiro de primeira viagem para uma missão tão difícil … Temo pelo que está por vir. Se o time é limitado, o mínimo que se espera é jogar no limite, com muita raça e vontade, mas nem isso… Nunca subestimem a inteligência do torcedor. Déficit financeiro não será mais aceito como bengala. Mais trabalho e atitude. Outro nepomuceno seria o fim… Acorda, reage, lute GALO.

    1. Andrade,
      Você foi muito feliz e direto ao ponto.
      Eh muito marinheiro de primeira viagem pra uma missão tão dificil.
      Esse povo ta perdido.
      E se não corrigirem logo o rumo, quem vai sofrer será a torcida.

  18. Bom dia. O objetivo de 2018 é a classificação para a Libertadores 2019. Em segundo plano, testar vários jogadores que chegaram de empréstimo, e, em algum momento, os da base, para então montar um time mais competitivo para 2019. Junte se a isso a redução dos gastos. Acredito ser um bom plano, apesar de depender demais da sorte.

    Sorte porque o time depende de muitos jogadores medianos, alguns até com lampejos de craque, mas nada muito estável. Mesmo assim, ainda acho que este ano será melhor do que 2017. A consciência da própria limitação, para traçar uma boa estratégia em campo, pode nos ajudar.

    Duvida: será que este outro meia/volante significa que irão negociar o Elias? – Não faria tanta falta. Podiam liberar outros jogadores para desonerar a folha também.

    Viva Galo!

    1. Caro Sereno, permita-me discordar de um ponto: se o Atlético objetivar em um ano a classificação para a Libertadores, podemos fechar as portas.

      Aí fica parecendo esses timecos na Copa do Brasil que só querem dela participar para tentar uma esticada na competição e amealhar alguma grana para salvar o ano.

      Para quê o Atlético objetivaria uma Libertadores?

      Tem que mirar a conquista de títulos e revelação de jogadores da BASE.

      Libertadores é consequência de um trabalho vitorioso e não de objetivo para uma temporada…

  19. Bom dia, Eduardo!
    Bom dia Roberto Caldeira!
    Bom dia Massa do Galo!
    Tenho uma certa confiança no Presidente pelo fato de ser atleticano. Já no diretor…
    O time melhorou sim, nas mãos de Larghi, mas fico desanimado com essa insistência em Elias, bem como nas substituições que são sempre com os mesmo nomes e que não resolvem nada. Falo de Erik e Tomás. Além disso não estou entendendo esse não aproveitamento dos garotos da base, sendo que o presidente havia anunciado no início que ia priorizar isso. Enfim, se o time for ao Rio com a mesma postura dos últimos dois jogos e o Larghi continuar insistindo nesses nomes, e o resultado da partida não for o que esperamos, ou seja uma vitória convincente, creio que infelizmente nosso interino vai voltar a ser “apenas” um analista.

  20. Será que se o Otero não tivesse sido tão imprudente, teríamos perdido o título?
    Será que se tivesse levado a taça estes questionamentos sobreviveriam? (Por 3 semanas eles adormeceram / eliminação América e vitoria 3×0 sobre o crüzeiro)…

    1. Em fim, a atual diretoria não é infalível, mas está fazendo o que precisa ser feito.
      A torcida é que precisa entender a necessidade apoiá-la. Esperar pelo contrário é eternizar-se no amadorismo da paixão. Aqueles que estã tentando resolver da melhor maneira as questões na prática merecem o nosso apoio. A turma é seria, comprometida e competente.
      Mais paciência massa!
      O nosso estádio está chegando e precisamos passar por este processo de renovação agora pra estar forte quando esta força (estádio)for agregada ao trabalho.

      1. Pelo seu raciocínio então devemos esperar absolutamente nada este ano. Se conformou com a mediocridade . Apoio incondicional ? É por isso que estamos há 47 anos sem ganhar o Br.

      2. Henrique, eu apoiaria se o 7C chegasse, assumisse e bancasse o seguinte:

        “CAMbada, em 2018 vivemos uma crise financeira por causa do endividamento do Clube graças à mão perdulária do 6C; há uma crise financeira e o Clube está endividado e com dificuldades para manter os salários em dia. Então vamos com o elenco que temos, com o Thiago Larghi como treinador e com cartas e costas largas para lançar os meninos da BASE. Esse é o quadro para 2018 e o Atlético precisa de apoio incondicional da MASSA”.

        Como haveria coerência (consonância do discurso com a realidade) e coragem (para reconhecer e bancar a situação), eu daria meu apoio incondicional.

        Só que o presidente é confuso, indeciso e errático.

        Cada dia uma lambança…

        Como apoiar a Diretoria?

        1. Zegalo,
          Este eh o ponto!
          Estão perdidos, não sabem se comunicar, prometem e não trazem reforços, e quando a corneta canta alto o Presidente vem a público dar xilique e ameaçar torcedor!
          Inadmissível!

      3. Caro Henrique Feitosa e amigos do Galo. Diante de tantos erros, já estou achando que a torcida do Galo está é omuito paciente. Nós não queremos estádio para disputar a série B. Nós não queremos ser á terceira força de Minas, o CAM ñ é e não será tão pequeno quanto a capacidade de nosso Diretor de Futebol, nós exigimos respeito!!!

  21. Participei de uma brincadeira ontem em que os participantes anotaram em um papel a colocação de seus times ao fim do campeonato e lacraram em um envelope. Infelizmente acredito que nosso Galo terminará em 12o. Temos um grupo mediano e cansado, que a cada diz é inflado com uma nova “aposta”. Parece aquele Galo dos anos 2000, quando barcas da série B eram apresentados como salvação da lavoura.

  22. Um time que tem Léo Silva, encarregado de evitar gols e se transforma em culpado pela maioria dos gols do adversário. Um time que tem o Vovô Pastor, encarregado de fazer gols e, tal como o Pratto, só faz gol de quando em quando, não vamos nos iludir com esse time. Muito fraco de pai, mãe e parteira.

  23. Espero apenas o 16º no Brasileirão. Apesar do exposto continuarei “exorbitando” a minha Atleticanidade no estádio e nas ruas. Galoooooooo!!!!!!!

  24. Amigalos, bom dia.
    Roberto Caldeira, texto muito bom.
    Penso que não temos muito o que esperar do Galo em 2018.
    Evidentemente o treinador tem que falar que brigamos por títulos, senão mostraria desconfiança no grupo.
    Ele treinador não pode, mas nós torcedores podemos desconfiar.
    Não confio nesse time. Não temos elenco prá isso.
    Não vamos brigar por nada em 2018. Perdemos para os reservas do San Lorenzo. Futebol sem dinheiro somente para time pequeno. Time grande só anda com dinheiro.

    Alguém saberia me responder: Por que ano após ano o Galo usa o sub17 na taça São Paulo de Juniores e passa vexame atrás de vexame nesta competição?
    Aém de não amadurecer os sub20 que estão prestes a entrar no profissional, queima os sub17

  25. Na última quarta-feira deu pra ver o que ainda teremos de passar em 2018, se não vierem R E F O R Ç O S, figuraremos na parte de baixo da tabela, e pra sair de lá será muiiiiito difícil. Espero que efetivem o Thiago Larghi ! Sei que não é pauta, mas não consegui digerir o que aconteceu dia 08, não escondo de ninguém minha indignação com os fatores extra campo que culminaram na vitória daquela gente ! Depois do jogo, esperava uma postura mais aguerrida do nosso Presidente, mas parece que ele não me representa. Só pra lembrar, E O ESTÁDIO ?????????????

  26. Venho dizendo desde outubro de 2018 que não daria pra esperar nada, já que tinham entregue o clube pra um playboy mimado que gosta mesmo é de cargos comissionados tocar da forma que queria. E a forma que ele queria? Ganhar um caneco gastando a rodo pra se eleger senador ou deputado. Mas o cara é tão incompetente e entende tão pouco de futebol que não ganhou foi nada.
    O novo presidente parece bem intencionado (só que parece entender pouco de futebol), mas optou por proteger o Daniel, começou o ano bancando Oswaldo e trouxe o fraquíssimo Alexandre Gallo, que insiste em manter. Assim fica difícil.
    Negócio é manter as cobranças, não é possível que não enxerguem as deficiências escancaradas do Gabriel, o zagueirinho verme de condomínio.

  27. Prezado Roberto, uma coisa é certa, sem ataque, não chega longe em nenhum torneio que está disputando. Todo mundo pede lateral, zagueiro, volante, meia-armador e atacante. Mas sempre chega mais um volante. Não sei se o ataque do Galo é ruim porque está mal treinado. Ou se é porque estamos apostando as fichas em quem não corresponde às expectativas. Tô falando do Cazares, que de vez em quando aparece. Mas nunca quando é pra valer. Já vi o suficiente dele pra saber que não vai passar disso aí. Não saberia dizer se são os atacantes disponíveis é que são ruins mesmo. O fato é que o Galo não tem ataque. Não oferece perigo. O jogo do Galo continua aquela lenga lenga de toque pra cá e pra lá. Mas fustigar mesmo o adversário, tem muito tempo que não vejo. Ficar trazendo volante, não resolve. O problema, pra mim, não está na zaga. Se nosso ataque não existe, a defesa fica sobrecarregada. Se o ataque oferecesse perigo, duvido que os adversários se sentiriam à vontade para sair pro jogo, de peito aberto. O fato é que o Galo não bota medo em ninguém, e isso já faz um tempo.

    1. Caro Tércio.
      Eu concordo e discordo de você.
      Não temos ataque.
      Mas tbm não temos zaga e nem laterais.
      Se não reforçar nessas posições, o time não vai arrumar nada!

  28. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Caro Ricardo, seja bem-vindo e boa sorte!
    Após tantas desilusões, a começar na temporada passada e agora com esse Diretor falastrao, a única coisa que espero, é não ser rebaixado para a Série B.
    Saudações Atleticanas,

  29. E completando para o texto não ficar muito longo acima. Assisti ao jogo do Atletico do parana 3 x 0 Nells Alls Boys da Argentina. O Atletico do parana fez um gol onde deu 28 toques na bola, estilo Barcelona. Mas não é o time paranaense que esta uma maquina não, é o time argentino que é muito ruim. No parana esse mesmo Atletico foi campeão estadual usando o sub 23 e em seu time principal tem como titulares absolutos…Thiago Heleno e Paulo André, Guilherme no meio e Nicão no ataque. Porque estou dizendo isso, porque é um time que foi campeão estadual, enfiou tres brincando em um time argentino e tenho certeza, ninguem iria querer os jogadores citados no Galo por exemplo. E ao meu ver temos jogadores melhores e vejo gente preocupado com rebaixamento.

    1. É inacreditável que não tema pelo rebaixamento com este futebol melancólico que o time tem jogado. Não vê ou não quer ver o óbvio. Com esta mentalidade não vamos a lugar algum…

      1. A grande questão é que o técnico do genérico do paraná se chama Fernando Diniz. Ele, além de treinador de futebol, é psicólogo. Tem enorme potencial. Ficou dando sopa aí um tempão e ninguém quis contratá-lo. Agora vai decolar de vez.

  30. PODEMOS ESPERAR MUITO ESSE ANO!
    ELE ESTA APENAS COMEÇANDO!
    Muita agonia!
    Muita vergonha!
    Muita decepção!
    Muito medo da 2a divisão!
    Da 2a feira!
    Ou encontraram a formula de fazer omeletes, sem ter ovos!
    tá Bom,
    me engana que eu gosto!

    1. Bom Dia! Kley: no comentário acima e, em apenas uma palavra, respondi a indagação da pauta. Vc, na 7ª linha expressou a minha preocupação. Inclusive, há muito tempo, venho expressando está preocupação. Torço para que não aconteça! Mais a possibilidade é muito grande!

  31. Bom dia AMIGALOS. Ta osso assistir os jogos do glorioso. Nada contra TL mas para o brasileirão é mt inexperiente mesmo não tendo um elenco qualificado. O time esta sem alma, sem raça, sem vontade. E na minha opinião um técnico quecobsegue dar isso tudo ao time e que esta desempregado seria o Dunga. Sei que a maioria vai ser contra mas com ele Elias Cazares e cia não iria ficar andando em campi. Mas sempre acreditando e apoiando nosso Glorioso. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  32. Bom dia, não dá pra esperar título. O que aconteceu com o corinthians não vai acontecer com a gente. Espero uma boa campanha no brasileiro, com uma vaga na libertadores. Quanto a copa do brasil, ir o mais longe possível por causa da premiação. A sulamericana, acho que não vamos passar do time do papa. Mas com uma vaga na libertadores, aí sim poderíamos esperar os três ou quatro reforços pontuais, porque pra esse ano eu já desisti de vê-los por aqui. Galo sempre!

  33. Com esse time aí, caro Roberto, foram-se minhas esperanças de títulos em 2018. A temporada do querido Galo em 2018 será tão ruim ou pior que a de 2017. Estão depenando, vivo, o Galo Mineiro.

  34. Onde estão os jogadores que aquele famoso atleticano ia comprar para o Galo. Será que ele virou Maria???? Só compra jogador para eles.

  35. Se é um ano de contençao de despesas então devemos buscar na base jogadores que tenham algum destaque o que não pode é não fazer nem uma coisa nem outra, ou seja, não contrata e não lança jogador nenhum. Pra contratar tem que ser pra chegar e ser titutar porque não contratar um ou dois bons jogadores, porque contratar dez, doze ou mais e não aproveitar nenhum aí é tiro no pé. Saudações atleticanas. PS Cadê os olheiros do Galo???

  36. Bom Dia! Respondendo a pergunta da pauta. NADA. Vejam bem? O elenco necessita de outro meio campista? O Galdesanni é um segundo volante. O time precisa é de outra volante marcador. Assim sendo o A. Gallo mais uma vez errou.

  37. Bom dia a todos. Perdemos tempo no campeonato mineiro pois não demos chances aos meninos da base. Será que Bruno/Alerrandro/Marco Túlio jogariam menos que Otero/Casares/Elias. pode até ser mais jogariam com mais raça, comprometimento etc.. É claro que não seriam lançados todos juntos mas aos poucos na medida que as partidas assim oportunizassem. Casares e Elias se omitem demais e Otero acha que é craque. Penso que deveríamos testar outros times por ex: Adilson/G.Blanco/Luan e Cazares (no momento não temos outro) e no ataque RO e Alerrandro, estamos na mesmice tb por falta de opções, então temos que contratar um LD, um zagueiro, dois meias que tb marcam e pelo menos mais um atacante. Se não for possível então que busquem na base ou vamos passar em branco mais um ano.

  38. Bom dia!
    Roberto Caldeira, parabéns pelo texto e pela didática provocação. A pergunta – problema (o que esperar do Galo 2018) não carece de hipóteses tal qual um TCC. Já cabe uma conclusão óbvia de cara: nada.
    Tenho cá comigo que no futebol existem três momentos: tempos de vitórias e conquistas; tempos de crise; e tempos de terra arrasada.
    A terra arrasada pode estar a caminho com um rebaixamento da equipe no BR18.
    Imagino uma terra arrasada a caminho graças a dois fatores de risco: o atual elenco que é limitado e a diretoria que é vacilante e incoerente.
    Limitado porque time envelhecido e com mais jogadores ruins e fracos do que de bons (uns quatro) ou de ótimos (nenhum).
    Vacilante a direção porque errática e incoerente; prega uma coisa no discurso (austeridade) e faz outra na prática temerária (contratações de refugos que pesam a folha salarial e impedem a BASE de florescer).
    Então resta concluir que o tempo vivido atualmente pelo Clube é de CRISE.
    CRISE porque o time não deslancha no campo de jogo e caminha a passos rápidos para um rebaixamento.
    CRISE porque financeiramente o Clube está uma pindaíba e no vermelho, por obra do 6C que administrou o Clube com mãos soltas.
    CRISE porque a todo dia surge uma briga no elenco que está com a cabeça quente, sinal que demonstra o emocional abalado e indica falta de liderança no grupo (sem time e sem direção).
    CRISE porque a todo o dia surge uma confusão interna no campo administrativo por indecisões, erros de cálculo e erros de avaliação que dificultam a reversão dos caminhos errados tomados.
    CRISE porque falta liderança na direção que não consegue nem apontar o caminho nem gerar soluções sustentáveis que consigam estancar essa sangria.
    Em suma, conseguiram colocar o Galão da Massa com o pé na beira do precipício; só falta cair.
    Aí será um tempo de terra arrasada. Estamos a caminho a passos largos!

    1. Se nada mudar , infelizmente a série B será uma realidade. Quem avisa amigo é… E falamos isso porque acompanhamos o time e conhecemos as limitações . Queremos mudança de rota. Mais trabalho tático do TL, mais raça e determinação do time, que o sete contrate reforços e não refugos, novo diretor de futebol ….

      1. Boa noite amigos do Galo. Contratar bons jogadores é mais uma questão de competência, dinheiro já se gastou muito contratando refugos. Equipes como o Vasco e Botafogo estão montando bons times sem dinheiro. De todos jogadores contratados pelo Gallo, apenas o Ricardo Oliveira correspondeu, o resto, assim como foi a tecipado por muitos amigos aqui no blog, são contratações absurdas, injustificadas, que todos eseto nosso Diretor de Futebol, sabiam que não daria certo.

    2. Aproveitando a deixa entre a terra arrasada e o espirito de porco filosófico:
      “O nosso clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: felizmente deu um passo à frente.”

    3. Ze Galo, compreendo muito suas colocações! Alguns podem achar bem pessimistas, mas acho que se analisarem friamente podem ver que são bem coerentes.
      Só espero que seu pessimismo não se concretize.
      O problema eh que como você disse, essa Diretoria vacilante não passa segurança e parece que está caninhando pro precipício, sem sequer se dar conta.
      Vamos rezar para que acordem logo e mudem o rumo. Senão a tragédia anunciada pode se concrerizar sim.

  39. Bom dia a todos!!!
    O que me da esperança esse ano é que as outras equipes também está uma draga danada.
    Com todo perrengue e com ajuda extra não ganhamos o titulo Mineiro por pouco de um time meia boca que para muitos é favorito, inclusive por eles mesmo. Mariada iludidas!!!!
    A situação é ruim, mais quem hoje no Brasil está tão acima da média??
    Se pegarmos o Palmeiras com todo seu dinheiro vemos que não está tão acima da media. Então contratação não é tudo. Elenco recheado de craques não e garantia de títulos. Hoje o futebol exige vigor físico e consciência tática dos jogadores. Vejam bem o campeonato Paulista ganhou time mais organizado. Então, temos como sonhar sim, perdemos titulo, jogamos mal último jogo mais vamos dar a volta por cima. Thiago vai fazer um bom trabalho, eu acredito muito nele. Espero que a torcida apoie sempre, se superarmos Grêmio e Corinthians, vamos brigar lá em cima no Brasileirão. Demais times está no nosso nível para baixo.
    GALOOOOOOO

    1. Marcio Silva,
      Espero que você esteja certo!
      Mas acho bem difícil pra não dizer impossível se o time não for devidamente reforçado!

      1. Sim, precisamos de reforço. Mais acredito que temos uma boa base para iniciar. Quanto as posições são as mesmas do ano passado. Zagueiro, Lateral direito, meia armador.Acredito que se tiver essas contratações vamos brigar pelo titulo.

      2. Mais reforçar igual foi feito não resolve. Dos 5 que chegou somente 1 ta jogando. Se for para trazer mais refugo antes não vir. Que seja solução e não problemas. Gallo não sabe contratar.

  40. Bom dia Canto Do Galo !
    Espero que a direção e comissão técnica tenham comando para conduzir e tirar o máximo desse grupo, que apresenta sérias limitações. Se conseguir a união dos jogadores e que cada um jogue dentro do esquema proposto, talvez consigamos uma posição boa no Brasileiro e até um título em torneios eliminatórios . Agora se Otero voltar a querer passar por 3, 4, 5 adversários e não der passe para os companheiros; manter Roger Guedes, dono bola e que divide o grupo; Elias que não tem jogado nada, nós estamos lascados.
    Sabemos que o pepino é grande- dívidas, grupo inchado com jogadores que não renderam o esperado, não poder rescindir contrato desses jogadores, pois o prejuízo pode ficar maior na justiça trabalhista, etc- agora, o que não dá, nesse momento de dificuldades, é tomar decisões equivocadas que só aumentam o tamanho do pepino.

    1. Paulo Soares,
      Esse eh o grande problema!
      Não bastasse todas as dificuldades atuais, a cada aparição ou notícia da Diretoria a gente fica mais preocupado que já está.
      Parece que estão perdidos e não sabem como sair dessa tempestade.
      Rezemos!

  41. Bom dia massa e Caldeira. Não é um sentimento de terra arrasada, mas o ambiente é de alta combustão, senão vejamos: técnico novo e inexperiente, elenco desqualificado, jogadores com idade avançada, indisciplina no elenco, falta de dinheiro em caixa e diretor de futebol incompetente. Junte tudo isto e misture com a impaciência da torcida, e vc terá nitroglicerina pura. A diretoria precisará de muita criatividade e trabalho para fazer desta nitroglicerina nosso combustível para ter um ano pelo menos razoável. Sinceramente já estou com os olhos voltados para o próximo ano, porque deste espero somente que fiquemos na série A do brasileirão, o resto será lucro. Mas como atleticano não foge a luta, estarei apoiando o time em todos os momentos, esperando que minhas preocupações e frustações atuais sejam apenas passageira e o time possa nos surpreender este ano.

    1. Poiseh JBHGalo!
      Situação muito delicada, prestes a explodir e piorar de vez.
      Um enorme desafio pra essa Diretoria que demonstra estar vacilante e sem saber o que fazer.

  42. Espero que a rapaziada da base seja melhor aproveitada. E que esses ‘reforços’ paralelos (Erik, Roger guedes, maidana e cia.), façam honrar o privilégio de vestirem o manto alvinegro. Que Leo Silva e Victor continuem jogando em alto nível, e sem falhas. Que o Gabriel vire um anjo quando precisar. Que o Patric seja o reserva de um lateral que vai chegar pra resolver a posição. Que o Fabio Santos não só corra, mas cruze certo e não dê contra-ataques para os adversários. Que Otero e Cazares sejam nota 10. Que a meiuca seja uma parede inviolável contra o despacho adversário. Que Luan não machuque. Que o pastor espalhe e converta gols abençoados para o Galão da Massa! E outras coisas mais… nada demais a meu ver. A desconfiança é um momento oportuno pra reflexão e reviravoltas. Quem sabe, numa dessas, a chave vira e o Galo vinga? Assim, espero! Saravá! Galo, sempre!

    1. Grande Marcelo!
      Quem deras isso tudo acontecer!
      Aí seria quase perfeito!
      Ou melhor, quase um milagre!

      Mas já diziam neh.
      Não eh milagre, eh Atletico Mineiro!

  43. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperam um 2018 menos sombrio do que está parecendo que será.
    Parabéns Beto. Atiçou as nossas expectativas e nos faz pensar neste desafio que é ter um bom ano com os diretores que temos.
    Vou fazer coro com o Rogério50. Se pelo menos as contas ficarem em dia, vai valer o sofrimento. Um abraço.

  44. Bom dia Roberto e atleticanos e atleticanas de verdade, só espero que o time honre a camisa que veste e respeite nossa torcida, mais do que isso não dá para esperar de um time que tem um aprendiz de presidente, um aprendiz de diretor de futebol e um aprendiz de treinador além de um elenco limitado ao ponto de ter Patric como titular.

  45. Bom dia Roberto, parabens pelo texto, bom dia Eduardo e amigos. Um time grande, jamais a diretoria vai vir a publico e dizer, esse ano não vai dar pra brigar por titulos. O discurso de todos independente da circustancia do time, será sempre o mesmo. Mesmo que internamente saibam que a realidade é outra. Tirando a paixão de lado e analisando friamente pelo que venho acompanhando, em termos de plantel, Tirando Palmeiras, Gremio, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians pelo conjunto, os demais clubes estão na mesma barca, todos passando por reformulaçãoes , com planteis limitados e apostando em contratações medianas e em valores de sua base. E essa é a realidade do futebol brasileiro hoje, e isso vai acontecer também com os grandes planteis que citei é questão de tempo, ninguem consegue manter uma folha salarial astronomica sem um big parceiro, desses o Palmeiras e Flamengo tem esse parceiro….Gremio e Corinthians tem uma boa base, mas vão perder peças e o Cruzeiro que não tem esse parceiro, tem um time envelhecido e que em minha opinião ao contrario do que veem apontando, acho que na hora que o calendario apertar, esse envelhecimento vai cobrar seu preço assim como os altos salarios. Quanto ao Galo, pra finalizar o raciocinio, eu só não entendi ainda, o porque de alguns da base não estarem ainda ja mesclados com o time, ja que com essa politica do bom e barato, temos no minimo 4 em casa, falta oportunidade.

    1. Grande Luciano!
      Pelo que vc colocou vamos brigar pra ser a sexta força do Brasil. E isso eh uma vergonha pra um time que viveu nas cabeceiras nos últimos anos.
      O problema da Diretoria não eh só na comunicação. Falta coerência.
      Logico que nao vao vir a publico dizer que não brigam por titulos.
      Mas por outro lado, prometem reforços que não chegam e só contratam jogadores pra fazer número que acabam tirando oportunidade dos jovens da base.
      Sinceramente, eu acho que nem a Diretoria sabe o que espera do galo em 2018.

    1. Poiseh.
      Mas bom mesmo eh o Conti que arrumaram investidores pra bancar 3 milhões de euros nele.
      Não deu certo, acontece!
      Mas cadê a inteligência e criatividade pra encontrar e propor outro zagueiro, como esse Messias mesmo por exemplo. Não deve custar nem 2 milhões de euros.

  46. Bom dia Eduardo e amiGalos! Pelo futebol demonstrado até o presente momento, vamos lutar uma vaga na Sulamericana do ano que vem. O TL é fraco, mas para atender a essa busca pela Sulamericana, talvez atenda as nossas necessidades. Como no jogo da última quarta-feira espero ver a escalação do time. Nem perdi meu precioso tempo. Assim caminha o nosso Galo…

  47. Prezado Eduardo e Atleticanos, o desempenho do time desde o início deste ano e os resultados falam por si : não temos um time com capacidade para disputar qualquer campeonato contra adversários mais qualificados que os que encontramos até agora. o time não consegue engatar uma regularidade de bom futebol, houve alguns lampejos em algumas partidas como no primeiro tempo contra o rival azul no domingo de páscoa. Com isso a confiança nesse elenco de ter um bom ano foi para o ralo.
    Outra coisa, não consigo firmar uma opinião concreta sobre o atual técnico , pois ao mesmo tempo que se reconheça ter ocorrido uma pequena evolução da equipe, vejo a incapacidade do atual treinador de mudar os rumos do time em partidas que o desempenho é ruim; isto se confirmou contra o Figueirense e nos dois últimos jogos.
    Sinceramente não espero nada melhor que a fuga da segundona e, para que a catástrofe não ocorra, o torcedor terá que se contentar como essa realidade e apoiar a equipe, senão vamos pro brejo. Será a torcida o grande trunfo do Galo para evitar um vexame estratosférico em 2018, pois elenco não teremos melhor do que isto que estamos vendo, até porque os “reforços” que a Diretoria traz parece piada com o torcedor. Quantos volantes têm hoje no elenco e ainda trazem mais um e com que qualidade para agregar? Pelo visto o amadorismo da era Nepomuceno parece continuar. Saudações Atleticanas

  48. bom dia Eduardo e leitores, gostaria de estar otimista com nosso CAM, infelizmente pelo andar da carroagem so vamos participar das competiçoes que temos pela frente. Um clube grandioso entregue nas maos de dirigentes incompetentes e medrosos…principalmente medrosos por nao darem oportunidade aos garotos da base, o campeonato mineiro é uma otima oportunidade para revelar novos valores e deixaram escapar essa oportunidade graças a incompetencia de uma diretoria que nao deu suporte para o interino fazer essa renovaçao. Agora nos resta rezar para permanecer na serie A e planejar o 2019. O nosso treinador interino deve ser mantido por demostrou conhecimento e competencia, muito melhor que outros anteriores. Obrigado amigos

  49. Bom dia Massa..

    Boa pergunta.. o que esperar do nosso galo 2018!

    Torcida que estava elogiando a algumas semanas já não vê mais qualidade nenhuma no time, sem querer entrar em discussão.

    Apoio a política de organização de nosso presidente, é a hora de arrumar a casa para conquistas maiores.

    Infelizmente vários jogadores que incham o plantel não foram contratados pela atual gestão, e não é fácil livrar dos mesmos.

    Entendo a dificuldade e como dito, caso fosse mais transparente a diretoria com a torcida, já estariamos carregando ainda mais esse time.

    Uma curiosidade, será que os “encostados” estão treinando tal mal que não tem chance de recuperar o futebol?? Digo isso pois o Adilson por exemplo estava na lista de dispensa e hoje é absoluto.

    Existem jogadores que já mostraram futebol aqui ou em outro lugar, e que sem dúvida estaria com muita vontade de recuperar o espaço (sem citar nomes, pois cabe a comissão técnica identifica-los).

    Vamos galo, eu vou te apoiar sempre, mais queremos vontade e jogadores compromissados dentro de campo.

    Aqui é Galo ######

  50. Caro Eduardo, podemos esperar muito pouco este ano.
    No mais, só nos resta acreditar no presidente quando diz que vai colocar nossas finanças em dia.
    Então que possa valer a pena todo o sofrimento que estamos passando em 2018.
    O grande risco é a zona de rebaixamento.
    Que Deus e todos os santos estejam com a gente.

    1. Não acho que estejamos fazendo tempestade em copo d’agua, mais minha paciência com essa diretoria foi-se, ou esse presidente coloca as cartas na mesa ou morre abraçado com o seu antecessor, o fato é que ver o time do galo nessa sofrência está difícil, o 1º jogo da decisão do mineiro foi um aborto da natureza, que chegou a trazer um pouco de ilusão, passado o devaneio veio a realidade. o time é fraco, embora o TL seja uma grata surpresa, falta apoio de vestiário, o gallo não cumpre o papel, o 7c, já disse que não entende de futebol, então é hora de alguém pegar ” no chifre” e mostrar serviço. Reforços tem que vir… e não vai ser mais um volante que vai resolver a questão, o Elias deve ter um contrato que exige sua titularidade, só pode, entra e sai treinador e o cara nada joga., atrapalha e não da oportunidade a outros jogadores. A ausência de uma referência (craque) nesse time tá matando o futebol de casares, otero e luam… . Guedes, arouca, erick, maidan, xavier, danilo. bernard, felipe santana, candido, carlos, giovani, yuri, ; 12 perebas que devem ganhar juntos mais de 2 milhões, que daria para contratar pelo menos 3 craques , que fariam o resto do time jogar…e valorizar os meninos … faz um acordo com essas amebas e corte, pelo menos, pela metade do custo que darão até o fim do contrato. Reforços para chegar e serem titulares JÁ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *