Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Ciclo virtuoso

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por Paulo Silva

Vários comentários já foram feitos aqui, onde eu abordava a falta de fôlego do time do Galo e a alta incidência de contusões e lesões musculares e mostrava que a causa estava na desordem em campo. O Departamento Médico do Galo vivia cheio e o time cansava na metade do jogo. Ao mesmo, tempo eu dispunha formas de alterar essa situação a partir do ordenamento do time dentro do campo.

Um dos diferenciais de um time consciente e bem treinado é o reflexo na condição física e psicológica dos jogadores. Em time arrumado, os jogadores têm funções definidas, correm menos e rendem mais, além de não sofrerem com ansiedade e estresse.

Com esse princípio de arrumação que o interino fez, já podemos notar a diminuição da correria e dos choques por chegar atrasado nas jogadas, o acerto maior de passes, a diminuição das faltas desnecessárias e mais fôlego e vontade dentro do campo. Notamos ainda que os jogadores estão mais alegres e confiantes, o que significa que estão produzindo mais serotonina e dopamina do que adrenalina.

Quando o time estiver definitivamente entrosado e com o padrão de jogo definido, teremos mais passes certos porque os jogadores vão se conhecendo melhor e tendo mais facilidade para encontrar uns aos outros e a diminuição da ansiedade facilitará a complementação das jogadas. Haverá mais objetividade em busca do gol e melhorarão as finalizações. É notório, em que pese toda a melhoria visível no time do Galo que ainda falta muito para se considerar consolidado o trabalho do interino.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

No estágio em que se encontra o time, é elogiável o trabalho do treinador e a sua capacidade de bem direcionar o esforço dos jogadores se mostra a cada jogo. O resultado desse conjunto de ações positivas tem reflexo não só nos resultados das partidas como também no ânimo dos atletas que a cada dia assimilam melhor as técnicas propostas pelo treinador.

Com isso as condições físicas e psicológicas dos atletas se solidificam, pois, a organização em campo diminui o esforço físico elimina a ansiedade e aumenta o rendimento dos atletas. E no DM os profissionais da área física e fisiológica estarão mais tranquilos para desempenhar o seu trabalho, pois será cada vez menor a demanda de seus serviços.

Como até a atividade psicológica dos jogadores tem melhorado e isto é visível em seus semblantes mais alegres, o Galo seguirá nessa trajetória de recuperação e sucesso. Organização, repito, traz todas essas melhorias.

Quando o Galo era aquele bloco Unidos da Confusão, os jogadores corriam quase o dobro do necessário, se desgastavam rapidamente por que além do maior esforço físico tinha a ansiedade provocada pela falta de resultado positivo e o desequilíbrio psicológico. A adrenalina produzida nessas condições tem efeito negativo, pois, altera o metabolismo e faculta o aparecimento das lesões musculares.

O Leonardo Silva é um exemplo de como a desorganização em campo era prejudicial. Tudo bem que ele marcou vinte e tantos gols, mas alguém parou para contar quantos gols o Galo sofreu por falhas dele exatamente por não estar bem posicionado e ter que correr atrás de atacantes? E não foram falhas técnicas, porque sabemos bem de sua capacidade. Foram motivadas pelo excesso de esforço físico que lhe roubavam a mobilidade e rapidez. Quantas vezes ele ficava além do meio de campo ou corria para a área adversária nas cobranças de escanteio e faltas?

Uma continha básica mostra que cada vez que ele sobe ao ataque ele corre quase duzentos metros entre ida e vinda. Durante uma partida ele chegava a fazer isso mais de dez vezes, ou seja, eram no mínimo dois quilômetros percorridos sem nenhuma necessidade e com poucos resultados práticos.

Com o time um pouco organizado já dá para perceber que ele corre muito menos, recebe os atacantes de frente e se antecipa na jogada, tem melhor visão do jogo porque não está correndo atrás dos adversários, mas vendo o campo todo à sua frente e não é driblado com facilidade porque menos cansado as suas pernas respondem melhor e mais rápido para roubar bolas. Esse exemplo é cabível a todos os demais jogadores do Galo que hoje correm menos e jogam mais.

Resumindo, a organização dentro do campo trouxe benefícios que transcendem a parte técnica e reflete em todo o conjunto de atividades do time. Hoje o Galo está quase pronto técnica, física e psicologicamente, com poucas lesões e contusões e para nossa alegria com um jogo que melhora a cada partida. Mas, ainda falta muito para ser completo.

No último jogo ficou evidente que apesar da maturidade de vários atletas e do progresso técnico e físico do time o equilíbrio emocional precisa ser trabalhado com mais cuidado. Futebol não se joga só com os pés e a cabeça não serve só para cabecear. Ela tem que ser trabalhada internamente e diariamente para proporcionar equilíbrio emocional.

Com bom equilíbrio os jogadores produzirão mais serotonina, mais dopamina e a adrenalina na dose certa e eficaz. Os bons hormônios aceleram o prazer e a alegria e dão confiança aos atletas que mais seguros e felizes alcançarão mais sucesso.

É um ciclo virtuoso construído com ordem e talento.

79 thoughts to “Ciclo virtuoso”

  1. Bom dia! Mesmo com a arrumação do interino o Gabriel continua chegando atrasado. Vide o segundo gol do rival. É muito fraco esse jogador. O problema é que ilude muita gente.

  2. Meus parabéns pelo belo texto Paulo Silva e você demonstrou ser um bom entendedor de futebol. Concordo plenamente nas suas colocações e espero que a nova metodologia do TL continue a surtir efeitos, pois ficou nítido aos nossos olhos, que houve uma grande melhoria tática e tecnicamente na postura do time, principalmente na saída de bola como também na marcação da saída de bola do adversário. Conceitos estes que não víamos há muito tempo e que sistematicamente melhorou muito a dinâmica do time jogar e que era cobrado por todos nós.
    Saudações atleticanas!

  3. Grande Paulo!
    Excelente texto e análise.
    Há muito tempo não vemos o Galo jogar de forma organizada como joga atualmente.
    Mas como colocado, ainda falta muita coisa pra evoluirmos e, mais ainda, faltam bons jogadores pra fortalecer o time titular e principalmente o elenco.
    E outra coisa que devemos levar em consideração, a temporada está só começando. Até o momento o Galo fez 21 partidas, das quais nem a metade teve grande nível de exigência (finais do mineiro e Copa do Brasil).
    Ainda teremos pela frente:
    38 rodadas do BR
    9 decisões pela CB (até a final)
    12 decisões pela Sula (até a final).

    Podemos ter até o final do ano mais 59 jogos e desses ai, contando por baixo, uns 40 jogos com nível de exigência altíssimo.

    Se não contratar, nem organização tática vai nos salvar…

  4. Eu concordo com a análise de que a organização do time melhorou muito após a entrada do Thiago Larghi, entretanto o Atlético vem apresentando uma falha esse ano que nos tem castigado, e muito, que é quando a sua defesa é colocada a prova.
    Considerando os jogos decisivos contra times de série A e série B, com exceção em 1 jogo contra o América e no 1° jogo contra o Figueirense, a defesa não entregou a paçoca nos momentos de pressão do adversário; com isso eu receio em dizer que temos essa organização também, pois num passado recente apesar de termos esse mesmo problema na defesa fazíamos muitos gols já esse ano a quantidade de gols principalmente com bola rolando diminuiu enquanto os “gols que não poderiam tomar” se mantém os mesmos.

    Acredito que para uma efetiva organização devemos passar por uma reformulação da defesa, seja com 3 volantes, seja troca de zagueiros ou algo que nenhum treinador dos últimos anos conseguiu fazer para melhorar o setor. Não crio expectativa com o Larghi, afinal Geninho, Leão, Luxemburgo e Dorival também chegaram as finais do mineiro com times até mais acertados, eu diria, e quando começou o brasileiro foram só decepções.

    Espero estar errado !!!

  5. Caros,
    Fico impressionado com as chamadas chapa branca, imparciais, do blog Aqui é Galo. Vcs tem medo, são covardes? Acham q é só um jg? Otero, já tão escrachado pelos alvinegros, pq foi infantil, e ele q pague os seus pecados…eu concordo. E nem acho o venezuelano suprassumo…O cara foi vilipendiado pelo mariposa otário e nenhuma nota, nem do AQUI É GALO. Claro, eles tão deitando e rolando no poder pelo GOLPE, aos poucos reconhecido pelo Br. Ou vcs acham q ninguém reclamaria veementemente da agressão a Otero no lance da expulsão? Pq aceitamos? Tem uma turma aqui apenas pq se intitula DIREITA, acha q pode inverter os fatos. Vamos defender Otero, ñ por isso, ao menos pq jg por nós. Ñ podem invocar a nacionalidade do cara para agredi-lo…
    INDIGNIDADE DO MARIPOSA VAGABUNDO! Vamos reagir, ao menos por ombridade!
    GALO SEMPRE!

    1. Concordo em partes.

      Fugindo do cunho político, essa ameba desgraçada que joga na lateral do timinho azul já está marcada.

      Que a nossa diretoria está sendo muito passiva com os desenrolares do clássico, isso não tenho dúvidas. Estão chamando nosso time de pequeno, falando que tem que dar porrada pra resolver as coisas do jeito deles e usando de artifícios xenofóbicos para atingir nossos jogadores. Fora o assalto no clássico. E nossa diretoria calada. ESTÃO ATACANDO A INSTITUIÇÃO ATLÉTICO MINEIRO E A DIRETORIA CALADA.

      Não estou aqui pedindo violência. No mínimo uma demonstração de aversão a esse tipo de jogo sujo. Algo nos bastidores. QUALQUER COISA!! Menos o silêncio. O silêncio, sinceramente, tem sido a melhor forma de nossa diretoria se expressar nesse início de ano.

      O que cabe ao nossos jogadores é encarar os próximos clássicos como verdadeiras finais e com o devido sangue no olho. Encarnar o espírito General. Deixar o outro lado da lagoa se borrando de medo. Quando meter 3 gols, procurar o 4o, 5o, 6o, 7o. Sempre no intuito de humilhá-los. Nunca parar e tirar o pé, não importa a situação do jogo. Se eles tentam nos humilhar na baixaria e no jogo sujo, nós os humilharemos na bola.

      E cabe a nós, torcedores, fazermos a vidas desses seres minúsculos um inferno. Vaiar, cantar, xingar (por que não). Não deixá-los jogar em paz.

      Temos que ensiná-los a sempre TREMEREM quando jogarem com o Galo. E que isso sempre fique claro!

  6. boa tarde Eduardo e massa,grande texto amigalo paulo silva,se o galo não reforçar vai ser mais um ano no meio da tabela para baixo,este diretor do galo e muito fraco,o elias doido para ir para o gambas,porque não tenta uma troca com o gabriel meia esquerdo,e com esta zaga,lateral esquerdo,direito que vamos disputar a copa sulamericana,copa do brasil,brasileirao,etc,alias este presidente também já esta devendo muito explicações,se não tem dinheiro que tentam livrar das barcas e fazer trocas de jogadores com outros times,alias foi ele que contratou este fraco diretor de futebol,ja passou a hora de efetivar o thiago,que diretoria devagar,a maioria das equipes se reforçando eo galo nada,acorda diretoria,vai galooooooooooooooo.

  7. Alexandre Gallo “atrapalha” a saída de Danilo pra o Sport. Ele diz que tem muitos times interessados no jogador. Tomara, viu!

  8. O Roger Guedes foi um desagregador no Palmeiras. E está repetindo a fórmula no Galo. Quem viu os dois últimos jogos em que ele entrou deve ter percebido que ele jogou com enorme má vontade. E agora está brigando com os colegas. Melhor devolvê-lo para o Palmeiras. Vai dar croca se ele ficar.

  9. Faço apenas uma observação direcionada àqueles que acham que “o interino” deve passar a ser “o efetivado”. Em qualquer profissão, qualquer um é, apenas, “interino”. Enquanto sua atividade der bons resultados, você fica. Assim que os bons resultados da sua atividade são reduzidos, você sai. Conclusão: todos são interinos. Portanto, Thiago Largui, “continue ficando”. Abraços!

  10. Caro Eduardo aqui quem vos fala é um cruzeirense gostaria de um breve bate papo contigo por e-mail não precisa nem precisa postar esse comentário só queria saber sua posição a respeito da torcida dívida no Mineirão. Se tiver disponibilidade por favor me mande um e-mail para uma rápida conversa. Abraços

    1. Sou a favor, deste que com respeito. Parente de diretor entre outros, igualmente marginais, cercando e agedindo jogador na saída me faz repensar.
      Se quer falar, mande seu telefone i off, retorno quando der um tempinho aqui no trabalho.

  11. Ótimo Paulo; estou perdendo esta briga desde 2014; jogar neste estádio diminuto e como inquilino do mequinha é vexatório, emprego o termo “apequenar” desde o início, tivemos a 14ª média público do brasileirão 2017; um absurdo!! Como alguém levantou aqui neste blog, esta insistência deve ter sim algo acertado com o prefeito para agradar terceiros prestadores de serviços nos jogos do Horto.

  12. Bom dia, MASSA! Ainda não dei meu pitaco do jogo de domingo, então vamos lá. Perdemos por causa da covardia do interino. Estávamos ganhando por uma diferença de 2 gols, aí ele manda todo mundo recuar e deixa as maria dominarem o meio de campo a vontade. Não demos um chute ao gol. Um chute. Quem tem medo de atacar não vence, espero que ele tenha aprendido isso. O Otero foi infantil, mas tb foi homem para não afinar. Quem afinou foi o soprador-de-latinha, que não expulsou o lateral e muito menos o Papel-de-Merda-Neves e o zagueiro-mma. Chega de falar no rural. Ops, esqueci, foram elas que ganharam, então virou Champions League Mineira.

    Quanto a organização, dita pelo ami9ALO Paulo, só falta tirar o Elias para ficar melhor. A preparação física tb está muito melhor, em parte pela organização. Mas falta os passes em profundidade, de longa distância. Como já disseram aí pra cima, passes a La Luizinho, Cerezo, etc.

    Amanhã Argentina em foco.

    VAAMMÚUUUU 99AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

  13. Vou polemizar… Todo mundo fala do bom início do trabalho do Thiago Larghi, mas ele ainda não tem “cancha de Técnico”. O time precisando fazer GOL nas Marias e ele tira simplesmente quem faz gols, Ricardo Oliveira, Luan e Elias. Tirando o Otelo que já estava fora, sobrou quem pra fazer gols naquele time?

    1. Uma das vantagens do Thiago Larghi (uma delas) é justamente a de fazer as leituras corretas do repertório de Maria Menezes. Ele certamente estudou as imagens das partidas antigas. O banho que o cruzerim tomou no Independência mostra que o Ipiranga entrou em estado de choque. Menezes só pode dizer que foi primeiro de abril porque não tem uma explicação racional para o vexame de tomar vários gols em questão de minutos. A sorte das marias foi que o Galo tirou ou, melhor dizendo, “errou o pé”. Acharam tão fácil, que relaxaram e desperdiçaram o que poderia ter sido uma goleada. Isso não é sorte (nossa), não é azar (deles), nem essa tolice de primeiro de abril. É o resultado de um trabalho sério e racional, que parece já estar dando mostras de resultado. Há muito o que corrigir e melhorar ainda. O cruzerim comemorou a Champions League. Era o time favorito do mineiro e toma uma lavada do Galo, do modo como foi: FÁCIL. Fácil até demais para um cruzerim que vinha com fama de implacável. Como disse alguém, nesse domingo, “Bora levantar a cabeça porque há coisas mais importantes adiante”. Ademais, fora os jogos contra o Galo, o cruzerim só ganhou de time pequeno, à exceção do América (time de mediana situação financeira). E penou muito para ultrapassar o Galo. A situação era tão difícil para eles, que Maria Menezes teve de lançar mão de seu repertório de jogo sujo, como pancadaria, xingatório e futebol americano, para poder dar conta e segurar o Galo. Menezes segue a catilha de alguns times argentinos. Qual é o fruto que se colhe desse futebol medíocre? Uma seleção argentina medíocre.

  14. Bom Dia, Massa Alvinegra ! Excelente texto. É visível a melhora do Atlético sob o comando interino do Técnico Tiago Larghi, o time está mais organizado taticamente e vem sofrendo menos gols e menos sufoco dos adversários do que vinha sofrendo com treinadores anteriores, a efetivação e continuidade do trabalho são necessárias para que se possa colher bons frutos futuramente. Obviamente que não estou totalmente satisfeito com a atual situação, nem fiquei feliz com a derrota de domingo e a perda do título para o outro time de Belo Horizonte. Serviu para deixar claro para todos que o elenco precisa ser reforçado para poder fazer um bom papel na Copa do Brasil ou na Sul Americana, não acredito que o time vá brigar pelo Brasileiro. Se o Galo tivesse conquistado o título, poderia dar a sensação de que tudo está bem, às vezes isso acontece no futebol devido a passionalidade.

  15. Muitos Atleticanos como eu ficamos esperando um pronunciamento do OTERO depois do lance no clássico… expulsão “””juvenil””” pra quem joga num time profissional do tamanho do CAM…

    o mínimo que ele deveria ter feito e eu não vi nem ouvi (me deixem saber se eu estiver errado), seria pedir desculpas pra todos nós pelo menos para amenizar a raiva que ficamos dele pela expulsão ridícula…

    fora isso é bola pra frente e vida que segue mas este Rural 2018 que estava nas nossas mãos foi pro rival por causa DELE, fato!!!!!!!

    OBS.: parabéns pelo texto Paulo, muito sensato e oportuno!!!!!!

  16. Realmente! Alexandre Galo, não dá. Outrora foi um muito bom jogador. Líder nato e raçudo. Mas como diretor de futebol, não dar pra ele não. Sugiro a contratação do Rodrigo Caetano que estava no Flamengo. Tem que ter influência, jogo de cintura e feeling pra conseguir contornar as dificuldades. E definitivamente ele não tem.
    Fracassou como técnico de futebol, empresário de jogador e agora como diretor. Que falta faz, hoje no Galo o Eduardo Maluf. Esse, sim! Tirava leite de pedra e sabia como poucos sobre o métier . Veja no caso do jogo de domingo: O Zerim engoliu o Atlético na experiência dos seus jogadores e do técnico mas mala do Brasil. Quando se definiu que seria o Atlético como adversário da final, começaram a lançar as provocações contra o time e nossos jogadores. Certamente instruído pelo treineiro deles. Depois do primeiro jogo que levaram a sacudida, maneiraram e ficaram preocupados, mas novamente sabiam que a única maneira de reverter o placar seria voltando a usar o ingênuo método. E ai sim, caímos como um patinho feio, que ser referia o Presidente Sette Câmera. Esse é o expediente que eles usam desde quando chegou o Marqueteiro treinador deles. Acorda Presida e mexa nisso ai. Só experiência não ganha jogo, mas ajuda muito. Sds Alvinegras!

    1. O problema do futebol fraco no Nordeste só tem um responsável, a Globo! Anos 80, principalmente, a Globo enfiava só jogos do RJ para o Nordeste, Norte e Centro-oeste do Brasil, e não transmitia os jogos dos times locais, e isso fez com que os times cariocas tivessem torcida em massa nessas regiões! Agora que estão de leve transmitindo jogos dos times dessas regiões! Quem fez o Flamengo foi a Globo, nos anos 80! A Globo põe ou tira jogador de seleção, ele tira técnico, ela escala, faz o que quiser! A maior mídia do país, infelizmente, é a Globo, e ela sempre torceu e apitou para o Flamengo, mas que de uns bons anos para cá, tem firmado suas câmeras no Corinthians, pela potência do estado e tal! O maior patrimônio de um time é o tamanho de sua torcida, e se a Globo continuar mandando jogos para Minas, e nossos times aceitando, daqui um breve período estaremos pequenos que nem Botafogo! O Botafogo é um time de segunda categoria rapidinho, assim também vai acontecer com o Vasco e tal! Isso porque a grande mídia, Globo, quase não mostra eles, e times fora da mídia, não renova torcida, não cativa! O Botafogo, por exemplo, daqui uns 10 anos ele praticamente não terá mais torcida! A torcida do Botafogo é velha, e apenas influência dos pais sobre os filhos para torcerem para seus times não adianta! Negócio é mídia, aí renova torcida sempre, vende, dá retorno em patrocínio! Imagem de um time é tudo, e mídia tem tudo a ver com a imagem de um time!

  17. Bom dia Pessoal. Um belo texto e tudo o que foi dito é mérito de Thiago Larghi e dos jogadores que compraram sua ideia. Foi um tiro no escuro que acabou dando muito certo. Infelizmente, a cúpula acima do nosso treinador, com a ressalva de estar aparentemente tentando implantar uma gestão que não seja economicamente deficitária, não tem feito muito para melhorar o setor de futebol do Galo a curto prazo. Verdade que com a ideia de economizar limita o que pode ser feito, mas o time ainda não gastou um centavo em contratações. Será que a situação está tão catastrófica que não há dinheiro para contratar? Não tinham aprovado um gasto de 10 milhões de reais para esse fim?

  18. Bom dia atleticanos!

    É duro perder um titulo! No inicio do campeonato o galo estava mal, no final deu
    uma boa melhorada, perder da forma desleal que foi será inesquecível. O Brasil
    que gosta de futebol acompanhou incrédula a expulsão do Otero, afinal um
    bandeirinha assinalou para a expulsão dos 2 atletas.
    Espero que o galo leve realmente isso de lição e mostre em campo seu bom futebol, que
    venha acompanhado de muita garra! Que a parte emocional seja mais equilibrada nos próximos jogos!

  19. Diretoria não fará nada contra esse Luiz Flávio de Oliveira?

    E o empurrão no Luan? Ficará por isso mesmo?
    No próximo clássico, a diretoria deveria contratar seguranças que são lutadores de WMA.

    TL errou no clássico. Deveria ter fechado a casinha após a expulsão do Otero.
    Colocava o Yago e Blanco.
    Levar gol de contra-ataque com 10 em campo foi burrice.
    Tem de treinar o time com 10 jogadores também.

  20. Ainda sobre o jogo, espero que o presidente, o treinador e os atletas tenham entendido claramente a mensagem que receberam do adversário. Eles são sacanas, cínicos, hostilizaram, provocaram e ofenderam porque sabem que era a única forma de ganhar da gente. Nosso time caiu nessa armadilha domingo por ingenuidade. Se tiverem um mínimo de inteligência, não cairão mais. Ainda teremos pelo menos dois clássicos no ano.
    E que eles continuem arrogantes e se iludindo com este time limitado. Mais à frente terão o castigo.

    1. Desse jeito, Gilvan. Não são dignos, não tem o menor respeito, não sabem ganhar ou perder, e não merecem qualquer consideração. Não são todos assim, mas o cruzeirienci quando é pra ser um babaca, exagera na dose. Vide o jogadorzinho de quarta categoria que insultou o Otero. Mas não esquento não, ele ainda irá pagar bem caro por sua arrogância. Tamos juntos, aqui é Galo!

  21. Bom dia! Atleticanas(os).
    Fiquei P com a derrota. Mas não perdemos pro rival e sim pra nós mesmos. Apoio total a efetivação do TL. Mas acho que ele errou ao não colocar o time pra marcar pressão desde o início do jogo. Disse nas entrevistas que não sentaria na vantagem. Mas o GALO não sabe jogar com a vantagem é na base da pressão msm. Vide qd fomos campeões na Libertadores e CB.Mas não vejo terra arrasada, e esta arrogância do rival vai custar caro pra eles. Tenho certeza que esta foi a última derrota pra elas. Essas provocações serviram de ânimo, Otero tem garra. AVANTE GALÃO DA MASSA.

  22. Cadê o Alerrandro e o Marco Túlio, mais uma vez não foram relacionados. O Marco Túlio é matador. se precisar de gols, como no domingo, não tem ninguém para entrar, ou será que o Thiago Largh acha que o Eric ou Guedes vão resolver.
    E o Marquinhos, até hoje não teve nenhuma chance.
    Coragem treinador!

  23. O presidente usa o déficit financeiro como bengala sempre que algo dá errado.
    A desculpa está ficando enfadonha. É hora de mais atividade.
    Há dois meses , diariamente, pedimos reforços. O Gallo sumiu, não sei o q fez ainda no clube. O 7c parece perdido , falta alguém a entenda de futebol para lhe orientar.
    A derrota domingo ainda não foi digerida, parecia time de juvenis. Bastante nervosos apesar de muitos acima dos 30 anos. Avisamos sobre tudo que ia acontecer… Ontem já teve discussão no treino. Anunciado déficit 2017 de 25 milhões (vai cobrar do nepomuceno) ?.. Parece um barco à deriva e uma retórica vazia q vamos brigar por títulos. Engana quem, cara pálida !!!! Esse conformismo , esta acomodação , isso é coisa de time amador … Vitor disse a fica a lição . Quantas lições teremos q aprender até ter um time campeão br? quem avisa… Nunca subestimem a inteligência do torcedor.

    1. Permita-me associar às suas considerações, especialmente relacionadas à questão financeira. Está virando retórica oficial. Assumiu, apoiado pela situação, conhecendo a realidade.

      1. Concordo Eduardo!
        Quando aceitou concorrer a presidência, já sabia do rombo que ia encontrar e nós torcedores até procuramos entender a situação, mas o CAM é muito grande, para entrar nas competições só para participar. Esta condição passou com.os novos tempos e sob a direção do Kalil, que também não tinha dinheiro e as dívidas eram bem maiores e problemáticas das que hoje existem.
        Com dinheiro ou não, tem a diretoria atual encontrar uma solução, seja ela com os parceiros investidores e formar um time a altura de entrar para competir de igual por igual com os demais postulantes, pois time grande não pode entrar só para participar como disse.
        A nossa torcida merece respeito e sonha há muitos anos com a conquista do brasileirão, que já passou da hora.
        O Atlético na era Kalil também estava devendo e muito e nem.por isto deixou de formar bons times e elencos a altura de conquistar títulos.
        Saudações atleticanas!

  24. Bom dia Canto do Galo.
    Também comungo que tivemos evolução na organização em vários setores da equipe.
    Acho que o momento é de apoio ao Thiago e sua comissão técnica.
    Já tivemos técnicos renomados e que não ganharam nada- Rubens Minelli, Parreira , Vanderlei Luxemburgo -. O Thiago vem demonstrando potencial e merece o apoio.
    Quanto às declarações do lateral Edilson demonstram que ele tem o dna do jogo sujo e corrupto do rival.
    Acho que faltou pessoas do Galo, com vivência da história do clássico, para orientar os nossos jogadores – Reinaldo foi vítima em 1976 do zagueiro Darci Menezes, que lhe deu um murro na cara; Éder foi agredido pelo Nelinho e outros jogadores gerando uma briga generalizada; são várias histórias de atitudes orquestradas do adversário quando está em desvantagem para desestabilizar o nosso time.

  25. Bom dia, Eduardo!
    Bom dia, Paulo Silva e obrigado pela aula!
    A melhora do time em campo salta aos olhos, mesmo na derrota de domingo, embora credito essa derrota ao desequilíbrio emocional, que foi testado e reprovado na incompetência do juiz que entrou pra desestabilizar o time do Galo, deixando de marcar escanteios a favor do Galo, sendo complacente com o time gaylático e extremamente rigoroso com os nossos jogadores. Isso deixa qualquer um muito puto mesmo. Mas os nossos jogadores não podiam ter entrado nessa pilha.
    Continuo confiando no trabalho do Larghi, embora não confie mais em Patrick e Fábio Santos. O segundo então, foi responsável direto pelo segundo gol que levamos.

  26. Eu sou cruzeirense mas sempre posto aqui minhas opiniões, respeitando o time do Galo e seus torcedores, como deveria ser de ambos os lados! Como sempre digo, torço para o futebol mineiro, rivais temos a Globo que já diminuiu em muito nossa torcida em Minas! Antigamente só existia torcedores de times do Rio e de São Paulo, nas cidades limítrofes de estado, mas hoje, infelizmente , boa parte já torce para os times daqueles estados, devido que a Globo tá sempre mandando jogos de lá para Minas! Mas meu assunto aqui é sobre os clássicos entre Cruzeiro e Atlético, o Galo quer mandar no Independência e o Cruzeiro quer no Mineirão, torcida meio a meio! Espero que a diretoria do Galo opte pelo Mineirão, casa sempre cheia e não o Independência, estádio pequeno, não atende o porte da torcida do Galo, nem a porcentagem do Cruzeiro e tal! Me desculpe o termo mas acho que o time se apequena ao ficar mandando jogos grandes para o Independência.

    1. Não dá para confiar em palavras de Itair Machado, Zezé Perrela ,Benecy e outros. Não tem negócio com pessoas desse nível.
      Se o Galo quiser jogar no Mineirão, que jogue com sua torcida com a porcentagem maior de ingressos de acordo com o regulamento de cada competição.
      Em tempo: que paguem a dívida assumida do Fred mas de boa fé e não na justiça.

      1. Primeiro, parabéns Paulo Silva pelo ótimo post aqui no nosso Canto do Galo.

        Mas sobre a volta atrás do 7C no que havia dito sobre o Mineirão, concordo contigo, Paulo Soares. Seria ótimo se a diretoria dos maria (não se irrite com isso Paulo azulino, é apenas uma brincadeira assim como vocês nos chamam por outros nomes) tivesse hombridade, honestidade e fosse de uma só palavra, tudo estaria encaminhado. Mas como a diretoria do zero está mais preocupada em atrapalhar e prejudicar o Galo do que fazer algo para seu time e seus torcedores, dou uma certa razão ao presidente 7C quando fala que não dá pra ter acordo com o pessoal de lá.

        Pra mim (e muitos que já postaram aqui) é evidente que deveríamos trocar o Independência (agradecendo aos bons momentos ali passados) pelo Mineirão, não por querer ser “politicamente correto”, ou seja, pra agradar à mídia ou aos adversários, mas exclusivamente SE fosse mais vantajoso financeiramente para o CAM e para o torcedor atleticano.

        Dizendo isso em outras palavras: quero o time de volta ao Mineirão porque acho que pela sua capacidade poderíamos encher o estádio e diminuir os valores dos ingressos para a Massa e ainda assim conseguir maiores ganhos de bilheteria para o clube (vejam no balanço do Clube que as receitas com bilheteria diminuíram no ano passado). Porém, a diretoria atleticana afirma que a conta não bate quando se joga no Mineirão, ou seja, mesmo com uma presença maior de público, os jogos lá são deficitários devido ao custo de realização do evento e aos ganhos da administradora do estádio. Se isso for verdade, a diretoria deveria “abrir” esses números pra torcida e mostrar o porque disso. Essa falta de transparência com esse assunto é algo que gera desconfiança e insatisfação.

        Se somos realmente “o maior patrimônio do clube”, como gostam de dizer, tá na hora de mudar essa postura de “esconder” a realidade e chamar o torcedor pro seu lado. Estaremos pra sempre juntos com o Galo, mas nós torcedores precisamos nós sentir parte importante para a solução desse e de outros problemas. Então: Acorda Diretoria!!!

    2. Jogar no Mineirão, para os torcedores do Cruzeiro agredirem jogadores do Galo e ofenderem seus familiares, igual aconteceu na entrada para o vestiário no último domingo ? Que estádio é esse que não oferece segurança aos atletas ? O que aconteceu foi um total absurdo !

    3. Ótimo Paulo; estou perdendo esta briga desde 2014; jogar neste estádio diminuto e como inquilino do mequinha é vexatório, emprego o termo “apequenar” desde o início, tivemos a 14ª média público do brasileirão 2017; um absurdo!! Como alguém levantou aqui neste blog, esta insistência deve ter sim algo acertado com o prefeito para agradar terceiros prestadores de serviços nos jogos do Horto.

      1. Otávio dou meu total apoio à volta ao Mineirão por acreditar que isso seria o melhor pra todos: nós torcedores e pro CAM também, mas não temos como ter certeza disso porque a diretoria não abre os números e as contas nessa questão pra tirar as dúvidas de todos nós, ou seja, fica apenas a retórica de que jogar no Mineirão é deficitário e no Indepa é financeiramente vantajoso. Vamos mudar então nosso pedido: Diretoria do Atlético, nós torcedores exigimos transparência ao menos quanto a isso (nem falo em relação aos salários e comissões dos profissionais que trabalham para o Galo), que seja aberta essa caixa preta de quanto custa jogar no Mineirão e com quantos torcedores se consegue “fechar” a conta e torná-la lucrativa. Com isso vocês (da diretoria) estarão ganhando o respeito e a confiança da torcida. Coragem 7C!!!!

        Porém, independente da desejada ida para o Minerão, outra história é a divisão da torcida meio a meio nos clássicos: quem garante que elas (as marias) são dignas de confiança e vão cumprir o combinado? Quem não acha que a diretoria delas vai fazer de tudo pra prejudicar e dificultar as coisas para a Massa no estádio quando o mando de campo for delas (fechar acessos, vender tudo muito mais caro – mesmo pros torcedores deles, bloquear bandeiras, instrumentos musicais, mascote, TV Galo, etc? ). Depois do último jogo contra elas, eu acho que nesse aspecto tá certo o presidente: Não confio nelas. Aqui é Galo porra!

        1. Denilson, não sei se estou num plano superior ou sou mais besta que os outros pois não consigo ver torcedores dos times rivais como adversários! Não entendo como torcidas brigam por causa de times! Isso, brigar por causa de time é meio animalesco, sai até da razão! A guerra é pelo gol, pela vitória, apenas isso! Acho que o correto nem seria ter divisão, tudo junto e misturado! Pô, na torcida adversária tem irmãos, amigos, familiares, gente igual a gente, e ninguém é melhor ou pior como torcedores! Acho que é de uma selvageria danada essa coisa de briga e até morte entre as torcidas! Estádio não é lugar de briga, é lugar de se divertir, de torcer por um bom espetáculo, pela vitória do nosso time, jamais de briga! Entendo que hajam animosidades, e acredito que seja dos dois lados porque em geral as torcidas se parecem sempre! Mas, sobre o Mineirão, o Galo tem que pensar grande, encher estádio e não ficar colocando 15-18000 torcedores nu estádio pequeno igual o Independência! O Galo tem que pensar é encher estádio, torcida mostrar o tamanho dela e tá sempre empurrando time! Não acredito que o Mineirão seja tão deficitário assim na média geral!

  27. Caramba, que excelente reflexão!
    Ao Larghi : É o trabalho que se espera de um “cara dos números” a frente de um time como treinador. Transformar esforço em resultado sem muitas perdas.
    Ao Escritor : Parabéns pela análise utilizando inteligência e coerência. Boa ‘contratação’ do blog!

  28. Muito bom o texto, parabéns. Não é uma derrota para as marias, roubada, que vai comprometer o bom trabalho feito Largui. Na minha opinião, ele deveria ser efetivado!
    Abraço!

  29. Bom dia a todos. Muito bom comentário amiGalo Paulo, concordo com você nas suas considerações. Agora precisamos de 3 ou 4 reforços para aí sim disputarmos os próximos campeonatos com reais chances de conquistas. Saudações atleticanas.

  30. Bom dia!
    Paulo, parabéns pelo ciclo virtuoso. É disso que o Atlético precisa.
    Sobre o Mineiro o melhor a fazer nesse momento é não esticar assunto nisso para não darmos ouvido e voz para o outro lado. Vida que segue…
    Olhando para frente fiquei apavorado com cinco coisas ditas pelo 7C em entrevistas.

    1. OTERO COMO MELHOR JOGADOR DO ELENCO

    Chamar Otero de melhor jogador do elenco tem o perigoso risco de desmerecer os outros jogadores da equipe pela distinção pública a um atleta.
    Quando isso acontece é um passo para o grupo rachar e isso no futebol é o pior dos cenários.
    Brigas em treinamentos, jogadores que reclamam do técnico em substituições, atletas emocionalmente abalados em jogos decisivos, tudo isso se apresenta como indicador de falta de liderança interna (administrativa e técnica).

    2. TRABALHO DO THIAGO LARGHI

    7C disse que queria “(…) agradecer o trabalho que o Thiago vem fazendo… ele segue na mesma situação, segue como funcionário do clube, altamente qualificado, estamos analisando, avaliando o mercado com carinho…”.
    Vai entender o que o presidente disse!
    Minha sensação é que falta ao presidente coragem para decidir.
    O que o Larghi mais precisa é de definição para exercer a função de treinador. A indecisão só atrapalha, pois passa para os jogadores que o comandante do grupo não passa de um “funcionário do clube”.
    Se não tem a investidura do cargo não tem autoridade técnica que a função exige e não vai conseguir liderar o grupo.

    3. O ELENCO DE QUALIDADE

    Afirmar que o elenco do Atlético tem qualidade é achar que o torcedor atleticano é burro.
    O elenco é muito limitado e sem qualificação (nenhum ótimo jogador, uns quatro bons, muitos medianos e muitos mais, ruins).
    Mas segundo o 7C, “(…) vamos estrear na Copa Sul-Americana, estamos vivos na Copa do Brasil e vamos entrar forte no Campeonato Brasileiro…”.
    Será?

    4. VENDA DE JOGADORES

    Entendi que o presidente em vez de contratações para qualificar a equipe está prestes a vender jogadores.
    “(…) O Atlético precisa constantemente ter jogadores como foram os casos de Cazares e Otero, que, evidentemente, mais cedo ou mais tarde, a gente sabe que vão acabar sendo negociados. Nós temos que trazer jogadores para substituir esses atletas”.
    Trazer jogadores para substituir Otero e Cazares?
    Tá de brincadeira!
    O entra e sai de jogadores conspira contra a padronização de jogo e atrasa no mínimo um ano a formação de um grupo vencedor.
    Do jeito que as coisas estão indo, 2018 tem tudo para ser mais um ano sem nenhuma conquista e bom será se não houver aquela briga desesperada no final para evitar mais um rebaixamento.

    5. CRUZEIRO COMO EXEMPLO

    Dizer que o Cruzeiro pode ser um exemplo para o Atlético (“… ano passado eles perderam o Campeonato Mineiro e foram muito bem no restante do ano…”) é uma afronta ao torcedor atleticano nesse momento de perda de título justamente contra o rival.
    E tem mais (“… vai jogar clássico com torcida dividida; não vai mais não!; vai jogar no Mineirão; não vai mais não…).
    Quanta indecisão!

    1. Eu tbm me preocupei muito com o Presidente dizendo que o Otero eh o melhor do elenco. Não porque vá causar ciúmes no elenco, mas sim porque se ele for realmente o melhor, estamos perdidos! Sinal dos tempos. SAN

    2. O que me preocupa é postergar a efetivação de TL como Técnico.
      O mesmo vem tirando leite de pedra. O seu trabalho vem sendo elogiado a nível nacional.
      Daqui a pouco, ele pode receber alguma proposta de fora e pode dar um adeus ao Galo.

    3. Bom dia! Duas coisas que me deixaram chateados nessa entrevista dele.

      1a: Considerar Otero o melhor jogador. Que nível chegamos. Um jogador esforçado, sendo considerado como o melhor do elenco. Só por esse comentário já podemos dizer que necessitamos de 11 contrações, ao invés de algumas pontuais.

      2a: Comparar o 9ALO com as maria. Isso já é sinal de dar o impeachment nele. Vtc.

      O resto é baboseira de sempre. TL deve ser efetivado como treinador. Internamente faz um contrato de gaveta, onde ele aceita ser auxiliar técnico em caso de contratação de um treinador. Elenco com qualidade, + ou – né! Temos mais é bons reservas.

      VAAAMMMÚUUUUU 999AAAALLÔOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Gente, não se preocupem. O interino já deixou de ser interino há muito tempo. Esse negocio de empregado, etc. é só jogo de cena. Isso tira do treinador o peso do cargo. Vai alguém tentar tirá-lo de lá pra ver se consegue.

  31. Bom dia amiGalos, boa iniciativa Eduardo e parabéns pelo texto Paulo…….e voltarei a tocar no ponto que muita gente falou ontem…e tem falado sempre…..agora começa de verdade a parte da temporada mais difícil, jogos quarta e domingo, onde os adversários exigirão muito mais do Galo,Se não tiverem jogadores à altura nas posições do Leo, Adilson, Fabio e Ricardo, dificilmente conseguirão suportar a temporada em alto nível….outra coisa, se o Galo sonha com alguma coisa de verdade, tem que usar bem quando tiver semana livre de treinamento, para lapidar o time, entrosar a forma e o padrão de jogo, encaixar peças, se não me engano são 12 rodadas do Brasileiro até parar na Copa, e a tabela é favorável pro Galo fazer uma boa pontuação, tem que buscar um alto aproveitamento e na parada da Copa treinar bastante o time, usar e otimizar bem esse período…reforços pontuais e de qualidade SetteCâmara……temos condições de buscar coisas boas, vamos em busca…..abraço

  32. Interessante análise, mas sou do tempo que via Luizinho, Cereso, acertando passes de 50 metros, e achavam com precisão Reinaldo, Éder e Paulo Isidoro na área, pois já haviam treinado antes. E o time todo sabia o posicionamento ideal na jogada.
    Quem tem de correr é a bola, e esta sim tem de ser direcionada com objetividade.
    E isto começa na reposição de bola do goleiro.
    Treino é treino e traz habilidade e no jogo se pratica.

    “Somente sendo um pra saber”

  33. Bom dia a todos,
    Como sempre sabias palavras Paulo.
    Agora com mais calma, gostaria de falar sobre episodio Otero. Sei que ele recebeu muitas criticas e certamente merecidas. Mais agora acho que hora de reconsiderarmos e apoia-lo. Fiquei feliz com a mensagem do Ricardo Oliveira defendendo ele após aquele mal caráter ter perguntando quem é Otero.
    Esse cidadão do mal, ainda vai ter o prazer de conhece-lo. Otero hoje e um dos jogadores mais conhecidos do Brasil. Jogador que tem maior potencial em Minas de uma grande transação para Europa, o que não podemos dizer o mesmo dessa vulgar pessoa. Otero é um cara de grupo e que todos gostam porque passa energia positiva e alegria, e nunca foi lembrado nas pesquisas anuais de jogadores menos queridos pelos companheiros de profissão como esse mala já foi citado.
    Não desejo mal as pessoas, alias esse sentimento infelizmente só traz coisas ruins para nossas vidas, mais para esse cara não consigo desejar nada de bom, espero que sejo um ano na vida profissional como no time que ele está, uma verdadeira bosta com ( perdão da palavra ). Isso para aprender a ter humildade e a respeitar os companheiros de trabalhos e as pessoas em geral.
    Força Otero. Cabeça no lugar que vc vai calar esse imbecil.

    Galooooooo

    1. Concordo em parte com você. Só não podemos esqueçer que quem iniciou a provocação foi o Otero. Este tipo de provocação serve apenas para pilhar o adversário.
      Provocou e quando foi provocado não soube se conter. Na minha opinião a expulsão dele foi determinante na perda do título. Acho até que deveria ser punido pela diretoria pelo papelão que fez. Profissional que ganha mais de 200 mil reais por mês tem que saber se controlar. Entregou o título na mão das Marias

      1. Bebeu? Viu que jogo?
        Quem começou a provocação foi o Edílson.
        Ele chegou e falou algo com o Otero, tampando a boca.
        O Mala Menezes só colocou o Edílson em campo para tirar o Otero.
        Ainda ficaram no lucro com a ajuda do árbitro.
        O Edílson além do chute ainda deu um soco na nuca do Otero.
        Quem entregou o título foi o árbitro.

        1. Caro Marcos, se não houvesse o destempero do Otero, talvez não haveria a interferência do árbitro. É lógico que teria que expulsar também o Edilson, que apesar do pé alto não ter atingido o Otero, mas caracterizou a intenção e seria a mesma coisa.
          Pra mim a expulsão dele impulsiva, resultou na perda do título. Portanto, tem a diretoria a obrigação de aplicar uma punição, multando ele.

  34. É isso Paulo! Qdo o time começa a dar mostras de encaixe,todo o processo torna-se evidente e quem corre é a bola. O número excessivo de lesões nos anos anteriores tem muito a ver com uma pré temporada irregular e acima de tudo por não haver o que se tem hoje. Um time titular definido,um padrão de jogo colocado em prática, treinamentos diários com bola e uma preparação física bem estruturada e pensada, com isso todo o resto vem junto! O conhecer-se dentro de CAMpo,o tocar a bola sabendo q ali no espaço vazio tem um companheiro ainda não pode ser percebido,mas já acontece em alguns raros momentos,fazer a bola rolar ao contrário de sair desembestado atrás dela, faz com que o preparo físico seja poupado e a musculatura também. Nosso time ainda precisa de ajustes,de peças mais qualificadas,de muito ainda para sermos uma equipe de fato,mas concordo com você,” um ciclo vitorioso vem sendo construído com ordem e talento”, que os novos ares no CAM sejam prenúncio de conquistas mais à frente,sem lesões,sustos desnecessários com a satisfação em jogar bola. Saudações

  35. Bom dia torcida alvinegra!
    Comentário bem coerente ao que temos observado relativamente ao desempenho dos atletas no decorrer das ultimas partidas.
    Devemos louvar a atuação do interino que, inquestionavelmente (existe esta palavra?), esta apresentando resultados n vezes melhores que os anteriores distribuidores de camisa. Devo frisar, também, que ele (o interino-treinador) deve ter trocado o tijolo que era usado nos treinamentos pelo instrumento utilizado na pratica do nobre esporte Bretão, a bola.
    E por mais que a derrota para as Marias me tenha incomodado, a performance ascendente da equipe acaba por encher o coração de esperança e pensar em guardar o desfibrilador.
    Saudações, e
    Aqui é Galo!

  36. Bom dia Paulo e demais amigos do blog! Pois é, esta questão de organização e padrão tático definido em campo é algo no futebol brasileiro atualmente que sobrepõe inclusive sobre a qualidade técnica, quem duvida, basta ver o CUrintia, elencos sofríveis e colecionando títulos, mesmo que com fatores externos os quais sabemos; esta é minha maior preocupação, desde 2012 quando o lúdico Cuca foi treinador, não possuía padrão tático algum, apenas chutões pro ataque, arremesso lateral pra área e claro, naquela oportunidade, as individualidades resolviam e resolveram, sabemos! Quero insistir na minha preocupação citada ontem; qual foi o raciocínio do treinador ao sacar de uma só vez o Luan e o pastor? Um é a alma do time e o outro o artilheiro; inexplicável; me incomoda muito as pessoas não se alarmarem com isto. Coincidentemente ao seu tema, tivemos a primeira baixa do ano por motivo de contusão, o Léo sequer viajou, tomara que pare por aí.

    1. O Luan já estava desgastado, assim como em todos os jogos tem ficado. Se você reparar, o Luan a cada jogo vem rendendo um pouco menos. Infelizmente nosso jogador mais completo está aos poucos perdendo a capacidade física.
      O Ricardo Oliveira já deveria ter saído na expulsão do Otero. Ele e o Cazares são os que menos marcam/dão combate. Era preciso, e nesse ponto acho que o Larghi errou, recompor a marcação da esquerda logo após. Veja que o F. Santos e o Adilson ficaram extremamente sobrecarregados, sendo que o segundo gol saiu justamente por isso. Só não foi pior porque o treinador das Marias manteve o R. Sóbis em campo. Se ele coloca o Sassá, a exemplo do primeiro jogo por ali, na esquerda da nossa defesa, poderia ter sido pior.

      1. Não concordo com este papo de cansaço em final de campeonato; sinceramente não percebi isto, até contraria o que você diz o fato de ter sido um jogo de baixíssima intensidade com menos de 50% de bola rolando e ambos terem sido poupados; os que entraram ainda não possuem credencial alguma para acreditar que poderiam mudar o cenário; pra mim, injustificável!!

  37. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Seja bem-vindo Paulo e boa sorte.
    Depois do nocaute, agora é hora de juntar os cacos e tentar dar a volta por cima.
    Todos nós Torcedores temos a consciência que o time vem evoluindo, tanto na parte técnica como na parte física.
    Contudo, continua evidente que os recursos humanos disponíveis são fracos.
    Na realidade não temos um time capaz de conquistar títulos nesta temporada.
    Faltam os reforços mendigados por todos nós há mais de quatro meses.
    Amanhã, não joga o Leo Silva, as opções que temos para substituí-lo não me inspiram confiança.
    Sem dinheiro em caixa, as coisas se dificultam ainda mais. Vamos aguardar os acontecimentos.
    Eh Galo, haja saco em 2018!

  38. Bom dia massa e P. Silva. Disse tudo mas acrescento que esta melhora será mais acentuada quando os reforços que tanto pedimos chegarem. Inegável a evolução do time, mas falta-nos em algumas posições jogadores que cheguem para brigar efetivamente por posições e não somente para fazer número e compor elenco. Aliás um de nossos maiores problemas ultimamente são as contratações a baciada, sem a devido critério. Estamos sempre contratando jogadores de qualidade no mínimo duvidável, e o resultado disto é a grande quantidade de jogadores disponíveis, para negociação e que devido aos salários que ganham são difíceis de negociar e oneram a folha mensal do clube (Yuri, Danilo, Roger Machado, Carlos, Mansur, Clayton, Felipe Santana, Giovanni). Mas estamos no caminho certo, a diretoria está trabalhando para sanear o clube, as dívidas estão sendo tratadas e devagar o time vai se arrumando. Pena que ainda não temos um diretor de futebol competente para ajudar neste rearranjo. Se ele não atrapalhar, já estará ajudando muito.

  39. Bom dia amigos.
    Algumas considerações:
    1 Efetivar o Thiago Larghi. A não ser que o Gallo já tenha contratado outro treinador para assumir depois da copa do mundo.
    2 Leonardo Silva deve ficar como reserva porque a idade chegou.
    Vejam que no segundo gol do Cruzeiro o Thiago Neves foi mais rápido que ele, coisa de décimos de segundos, mas suficiente para fazer o gol. Podem colocar o Maidana no lugar dele.
    3 Gabriel também é fraco. Podem colocar o Bremer no lugar dele.
    4 Elias realmente não dá mais.
    5 Eric não é solução para nosso time.
    6 Ricardo Oliveira muito bom mas precisamos de mais um centroavante para descansar ele de vez em quando.
    7 Otero e Cazares precisam de um sombra na posição de cada um.
    8 Luanzinho meu eterno ídolo está ficando desgastado e não consegue nem de longe ser o mesmo de 3 anos atrás.
    9 Vou parar por aqui porque nossos laterais também não estão dando conta do recado.
    10 Em resumo, temos carências em praticamente todas as posições e o Brasileiro começa neste fim de semana.
    12 Por fim e o mais importante: que Deus olhe pela massa atleticana.
    Galooo sempre.

    1. O 7C já falou:
      “O que eu peço à torcida é paciência. Estamos reestruturando o time e o clube, inclusive no aspecto financeiro. Os números no futebol são muito elevados em relação àquilo que estamos arrecadando. Vamos praticar o ditado de que vamos gastar menos do que a gente arrecada. Temos que colocar as coisas no lugar. Estou pensando no Atlético de hoje e de amanhã. Não vou fazer loucuras.”
      Ponham as barbas de molho e ascendam as velas neste ano. Talvez ano que vem seja melhor.

  40. Bom dia Paulo, texto muito produtivo. Concordo que estamos no caminho certo pelos diversos ítens citados. Mas acrescento que tudo isso sem um bom material humano, pode não ser suficiente. Isso se quisermos realmente algum título esse ano. Caso quisermos apenas boas campanhas, o elenco já está pronto. Queria a efetivação do TL e três bons reforços ontem…GALO SEMPRE!!!

  41. Bom dia Paulo, Eduardo e amigos. Organização é tudo.
    Varias vezes aqui quando criticavam Leo silva eu disse que zagueiro nenhum se destaca em um time desorganizado. Como disse em seu comentario, bastou um pouco de organização para vermos a melhoria em todos os setores, méritos do TL. Agora fora do contexto do debate aqui, quero deixar expresso a minha completa antipatia pelos atletas Edilson, Robinho e Thiago Neves, além do cara de bolacha Mano Menezes, de todos os jogadores do adversario que vi, assisti e presenciei em varios classicos, são de longe os mais antipaticos e causadores de confusão, fazendo o clima ficar acirrado em campo.

    1. Concordo Luciano. É um quarteto de provocadores, gentinha sem ética, maturidade e respeito ao outro. Ouviram a merda que o Edilson falou numa entrevista sobre o Otero? O cara é um boçal que não tem respeito nenhum pelos colegas de profissão. Gente pequena, infeliz. Jogadores altivos não tem este tipo de atitude de querer humilhar o outro. Sentem a rivalidade do jogo, mas passou este momento prevalece o respeito.

    2. Concordo plenamente com você Luciano.
      Estes “atletas” são a escória humana travestido de jogador.
      Nessa hora tenho saudades do General!! Este Edilson ia levar o que merece.

  42. Muito boa a análise, Acredito que o rendimento do time irá melhorar consideravelmente. Mas ainda falta o camisa 10 e mais um zagueiro experiente. Que os resultados dessa mudança se reflitam em vitórias e títulos. No domingo, Otero vacilou sim, mas o soprador pelo visto atendeu à mala da benecyzação, como bem diz o maestro Eduardo. Galo sempre! Amanhã tem!!!! Espora afiada, Galo!

  43. Bom dia!

    Belo texto e considerações.

    Concordo plenamente, e acredito que só temos a ganhar com essa organização… Algo que buscavamos a alguns anos e estamos no caminho certo.

    Seria interessante acrescenter, se possível, os número de quando o jogador corria no ano passado ou a 2 anos e quanto corre esse ano por exemplo, para mensurar suas acertivas considerações.

    Abraço e saudações alvinegras.

    1. ObriGalo Arthur. Saudações. Eu não sei se esses números existem e se estão disponíveis. Mas é uma boa ideia e vou pesquisar. Mas, acredito que seja notório que os jogadores se posicionam melhor em campo e correm menos. A exceção fica com o Adilson e o Luan. O primeiro por que tem que correr pelo Elias. Um abraço.

    2. Arthur; sim, acho que isto é um sinônimo do atraso e defasagem das transmissoras de TV aqui no brasil, em especial a tal do plim plim, o nível de transmissão está ultrapassado e muito em relação a qualquer campeonato europeu; quem acompanha, comprova!

  44. Bom dia, Paulo e amiGalos!
    Sejam bem-vindos a esta nossa proposta de ampliar a voz do Torcedor Atleticano neste espaço.
    Galo Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *