Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Estreia triste num jogo fácil

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por Paulo Silva

Num dia que poderia ter sido alvissareiro para nós atleticanos, pois, o nosso Galo estaria começando a sua jornada para buscar o título do BR/18, vimos que o time parece ter esgotado a sua capacidade de se desenvolver.

O interino parece que não consegue continuar a sua trajetória em busca de um time regular que encontre um padrão tático interessante e jogue harmoniosamente. Nas três últimas partidas, o Galo jogou como time pequeno, ruim e desorganizado.

Eu não acredito que o interino esteja desanimado ou se desanimando em função da falta de um apoio maior da diretoria e da presença efetiva do diretor de futebol na margem do campo de treinos. Como venho observando algo, está acontecendo na Galocity que desaguou nessa caída de produção do time.

O Galo entrou em campo com o Cazares  pela esquerda,  o Otero pela direita e o Luan praticamente como volante. Novidade foi a entrada do Blanco como titular e mesmo jogando como primeiro volante ele se adiantava  como é do seu feitio porém, sem deixar de dar combate principalmente na frente da área do Vasco, sendo assim que surgiu o gol do Galo. Blanco roubou uma bola entregou para o Otero que de longe acertou o gol do excelente Martim Silva. Até esse momento, o Vasco tinha ligeiro domínio do jogo. Sentiu o gol e o Galo esteve tranquilo até por volta dos vinte e cinco minutos.

No entanto, a mesmice tomou conta do time do Galo. Recuado o time só tentava de modo pífio um ou outro contra ataque sistematicamente desperdiçados pelo R.O. e Cazares. Blanco teve a bola do jogo duas vezes e não soube deslocar o goleiro, chutando sempre fraco e rasteiro.

O Galo teve o jogo nas mãos e não soube aproveitar, preferindo tentar segurar o placar mínimo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Segundo tempo de domínio do Vasco em função da desistência do Galo em jogar de verdade e pelas substituições proveitosas feitas pelo Vasco. Aí, o interino resolveu desandar de vez com o jogo com substituições mais uma vez inócuas para o Galo, mas proveitosas para o adversário.

Ninguém, ninguém, ninguém além do interino consegue explicar o Elias em campo. Mas ele tira o Blanco, um dos que mais lutavam e coloca o Yago inoperante como sempre. Tira Otero quando Cazares pedia substituição e para fechar o caixão do Galo ele colocou o Roger Guedes que desperdiçou um contra ataque no penúltimo minuto do jogo e aproveitou para acionar o contra ataque do Vasco que redundou no pênalti e no gol da vitória.

Como na Argentina, o interino entregou o jogo. O que será que está acontecendo na Galocity? O interino desanimou? Os jogadores estão ainda abalados pela perda do título mineiro? Quem vai salvar o nosso Galo?

154 thoughts to “Estreia triste num jogo fácil”

  1. Que bom que os cronitas/jornalistas de BH/MG mudaram o discurso em relação ao grupo que domina o CAM. Pensei que tínhamos somente o Gomide para falar o que a Massa pensa. Hoje a rádio eternamente chapa branca, voz dos donos do Galo, enfim desancou 7C, Alexandre Tadeu, TL e cia. Já era tempo e espero que continuem assim, pois o GALO é de, no mínimo, 8 milhões de apaixonados. Estes senhores, que hoje destroem o nosso Galo, mais dia menos dia, terão que largar o osso. Comecemos um movimento pelo voto aberto a todos os sócios do CAM.

  2. Quando é que o tal do Emerson vai estrear no Galo? E o Tal do Galdezani? Estou cansado de ver jogador chegando no Galo pra não jogar!

  3. Resumo: Presidente (depois da declaração após a final que achou “estranha” a atitude do árbitro? Põe o pau na mesa e xinga PORR@! As marias fizeram isso o campeonato todo e na final vimos no que deu com o juiz) e diretor de futebol frouxos. Não definem nem o técnico, se é interino ou não. Isso chama-se medo. O técnico ou interino deve assistir um jogo diferente do que os torcedores, falou que o time jogou bem, tirar o Blanco, deixar o Cazares em Campo? Esse, o beque do San Lourenço deu uma bola pra ele aos 50s do primeiro tempo e ele já mostrou-se cansado. em vez de partir pra cima da defesa, cavar um pênalti ou tentar finalizar dentro da área deu um chute de maria pois era menos desgastante. Patric sem comentários, o GALO deveria fazer um plano de saúde vitalício pro seu filho e proibí-lo de entrar na cidade do Galo, porque vontade não é tudo, se esforça mas é muuuuiiito ruim, não serve nem pra banco. Espero que meu xará que vem da Ponte Preta seja titular já no próximo jogo do brasileiro, pois acho que na CB não pode jogar. Elias continua o jogador 100%, 100% de erros, errou tudo mais uma vez, tivemos um contra-ataque no primeiro tempo e o Elias não conseguiu dar um passe pro pastor. Já o Victor, continua muito bem debaixo do gol, mas pra sair em cruzamentos e principalmente sair jogando, pelo amor de Deus, não é possível que ele não treine reposição de bola. Roger Guedes também não merece comentários, não deveria vestir a camisa do GALO nunca mais. E pode abrir o olho quarta-feira. Se tomar um gol no começo do jogo (o que não é novidade) vamos passar aperto. A marcação do GALO é tipo arame liso: cerca e não machuca ninguém. Só mais um comentário: DUVIDO QUE ALGUM TIME QUE VAI SE CLASSIFICAR PRA A LIBERTA19 VAI PERDER PRO VASCO!!!

  4. Caro Paulo Silva, boa noite. Com sua anuência, faço minhas as suas palavras: “O Galo teve o jogo nas mãos e não soube aproveitar…” Desanima ver esse time jogar, sabe? A desclassificação da Sul Americana está logo ali adiante. É esperar para ver.

  5. Engraçado. Como escrevi a alguns meses atrás falando que tinha gente vendo coisa iludido com os grandes atletas que ganharam do super poderoso Democrata de Valadares( o Blogueiro até me bloqueou, pq falei que esse time era uma mentira e muito muito ruim. Tendo o espaço para opinar falar que o tal Messi do paraguai era o novo maradona é facil, que os refugos e mal elementos vindo do Palmeiras aqui não seriam os novos deuses do futebol.
    Agora…. Tem gente reclamando do Roger guedes( péssimo, mal elemento criador de caso), do Elias Corinthiano( esse falou e refalou 1000 vezes que queria sair etc… mas ficou e agora ta de birra e fazendo corpo mole) , o tal pastor … melhor ser pastor mesmo pq futebol já deu … o resto… Patrick ( sério esse deve ser craque não é Eduardo?) Cazares( anda em campo sem compromisso, sem vontade, vagabundo preguiçoso) . Arouca.. realmente.. tem que ser muito muito muito atleticano iludido para botar fé nesse grupo. Falo isso e os mais fanáticos ficam de horror, pq acham que ser atleticano é achar qualquer merda ótima , mas depois reclamam.. como já disse somente imbecil para acreditar em papai noel, saci pererê e nesse grupo fraco que a diretoria pessima esta deixando em 2018! Tem que acreditar e rezar, rezar muito, muito mesmo.

  6. Este interino começou a fazer lambança a partir do segundo tempo do primeiro jogo da final com as marias. Nota se aí sua covardia , mostra que é discípulo do osvaldo oliveira , enganador, Fez o time tirar o pé no segundo tempo , quando poderiamos aplicar uma sonora goleada nas marias, tipo 9 a 2, recuou o time , engessou o ataque , colocou iago, o chama derrota e ainda levou um gol que nos tirou o titulo. Na finalissima , no mineirão lotado , aquele vexame, aquele time covarde jogando com regulamento debaixo do braço, não atacando, não fazendo fabio ter trabalho algum e a derrota e perda do titulo, questáo de tempo , como de fato ocorreu,
    Presidente omisso . diretor estagiario e incompetente no futebol . treinador inexperiente e medroso. Vamos rezar , amigalos,

  7. Junte, misture e colha elementos de uma derrota:
    1 – um presidente que não entende de futebol e só é bom de papo e que acha que presidente só deve mexer com finanças. Economia porca: paga dívidas velhas e arruma outras com time fraco e perdedor.
    2 – um diretor incompetente que só trouxe sobras de Palmeiras, Sport e agora do Coritiba e foi incapaz de trazer pelo menos um técnico com mais rodagem.
    3 – Um técnico fraldinha, inexperiente, metido a estudioso e de fala educada, mas que não sabe escalar nem substituir, só arma o time pra jogar como pequeno e medroso, segurando resultado e conseguindo jogar no lixo a vantagem parcial de um placar ou de mata-mata. Já estou até começando a me preocupar com o Ferroviário. Não põe os melhores, escala pelo nome e faz as mesmas substituições, já no fim do jogo, quando a vaca já foi pro brejo.
    4 – Um lateral inútil e ruim, aliás, para ser ruim de bola, tem que melhorar muito!!! Acho que nem precisa citar o nome.
    5 – Outro lateral que de bom só sabe bater pênalti, mas no mais não sabe cruzar e é uma mãe pra qualquer ataque, pois é driblado toda hora e só cerca, não marca.
    6 – Uma zaga fraca, em que o mais novo, inexperiente e afoito, o Bremer é o menos pior, mas não passa de um jogador mediano. Gabriel de zagueiro é piada assim como é piada achar que o lateral direito titular é jogador de futebol
    7 – Um ataque que só tem um Vovô, que ainda mete gols, mas perde mais do que mete e que recebe poucas bolas em condições de finalizar.
    8 – Um meio de campo que tem dois bons volantes, mas que não jogam juntos (Blanco e Adilson) e outro que assiste o jogo em campo, de vez em quando dando bola pra trás. Só joga com o nome, o tal Elias.
    9 – Um goleiro que ainda salva, defende pênaltis, mas que toma gols totalmente defensáveis. Salva bolas muito difíceis e deixa entrar as fáceis como ontem no gol do Wagner. Dava pra pegar!
    10 – Um banco de reservas inúteis, pq os que poderiam ser úteis como os da base devem ser proibidos de jogar.
    E por fim, um juiz caseiro e safado, que no último lance caiu no conto do jogador desonesto e cai-cai que cavou um pênalti pro seu time!

  8. Boa tarde Paulo,
    Jogo fácil de ganhar 3 pontos e o galo não soube aproveitar e entregou o jogo no final. Tenho batido na tecla: porque os laterais do galo não marcam deixando os adversários dominar e cruzar com maior facilidade e aí é sufoco. Isto aconteceu nos dois gols do cruzeiro e o primeiro gol da Vasco. Ontem o galo fechou bem o meio, mas o espaço que dava pelas laterais sobretudo no segundo foi impressionante em especial do lato do Fabio Santos. Se tivessimos adiantado a marcação de uma forma homogênea, teríamos ganhado facilmente esse jogo. Gostei muito zagueiro Bremer, tanto nas bolas altas e por baixo. Falhou no penalti. O correto é ele ter ficado próximo do Rildo, dado o combate fora da área e ainda não ter posto a perna pois o máximo que o Rildo poderia fazer era cruzar e tínhamos gente na cobertura.
    cruzar e tinha jogadores nossos na cobertura.

  9. Boa tarde, Eduardo!
    Não dá para reclamar da equipe, do time, quando não se tem direção gerencial e administrativa.
    A situação do treineiro é ridícula, razão pela qual não lhe posso atribuir qualquer responsabilidade. Mas, mesmo assim, quem escala o time é ele.
    Por que sabedor de que estamos abalado pelo perda do rural, ele não adota o sistema 4-3-3, colocando o meio de campo mais protegido, escalando o Adilson, Gustavo Blanco e o Elias; completando o ataque com Luan (sempre ponta direita), Ricardo Oliveira e Otero?
    O Cazares tem que pegar reserva, para ele saber que o futebol é a única oportunidade dela na vida.
    No meu simples entendimento, se é questão de dinheiro, então não há condições de se contratar, motivo óbvio para se dar oportunidades aos atletas que brilharam na base.
    Porquê não se faz isso?
    Sabemos que no futebol, a defesa é o melhor ataque! Mas diante da situação de abalo emocional pela qual estamos passando, temos que nos proteger, até que os jogadores e o treineiro voltem a ter confiança.
    Tomara que a fase passe logo!
    Lembrança e saúde!

  10. Há dias atrás ouvi uma conversa de que Sette camara estaria esperando CUCA voltar da copa do mundo para assumir o galo; pois então digo: Vem logo pelo amor de deus cuca, antes que a vaca afunde nesse brejo em que o time está. Ninguém merece tanto sofrimento com esse interino meia-boca; VEM CUCA, SALVE NOSSO GALO !

  11. boa tarde Eduardo e massa.grande texto paulo silva,ok sinto e vergonha desta diretoria amadora que comando o galo,ok sinto e vergonha destes jogadores que estão mamando no galo,se na base não tem jogadores melhores que estes peladeiros roger guedes,erik,Patrick,fabio santos,pastor,que fecha logo a porta,thiago se você não tirar elias,Patrick do time vai ser demitido rápido,eu disse varias vezes aqui,com estes jogadores vamos cair para 2 divisão,diretoria amadora seus baratos estão saindo caro,muito puto com estes peladeiros que estão no galo,reage galooooooooo,vai galoooooooooooooooooooooooo.

  12. O time, pelo 3 ano consecutivo, esfrega sua (des)motivação, seu (des)compromisso, sua (des)preocupação com a torcida, com a vitória, com brio, com respeito.

    “Limparam” o elenco das maçãs podres, ou simplesmente enxugaram a folha?

    Já são 3 finais seguidas q damos vexame, 2 nacionais, uma contra time de 2a divisão. E o espírito do galo é o mesmo, assim como a ilusão da torcida

    Só acho muito conveniente q essa “renovação”, “essa limpa”, q antes de questão de idade, deveria preservar caráter no time, tenha sido feita eliminando quem tinha os maiores salários…

    …mas a torcida já correu pra elogiar o trabalho dos estagiários.

    Estou vendo um bando de produtos de empresários, cada um preocupado com o seu, quando o time tá atacando é nítida a fomeagem e falta de companheirismo; quando precisa daquele algo a mais em momentos importantes é óbvio q jogadores poderiam (deveriam) correr um pouco mais, movimentar mais.

    Só pegar os vídeos do corinthians ano passado, time mediano, mas parece time europeu comparado com a letargia do resto. Como dói elogiar um time q tinha tudo para ser a terra dos vícios q assolam o galo, mas mesmo com mais exposição, mais dinheiro, mais badalação, estão mantendo uma FILOSOFIA DE ELENCO, trabalho, dedicação q leva à superação.

    Enquanto na terra do nunca, a torcida fica aqui se auto enganando, achando q tem as respostas para os problemas do time numa escalação esquecida, numa recolocação genial de um atleta q nunca mostra real vontade ao longo de uma temporada inteira, que dirá de um jogo inteiro.

    Se a (falta de) brio é a mesma de anos anteriores, subtraia disso, qualidade técnica e teremos um ano muito preocupante (acham q ano passado foi ruim? Esperem)

    Estou realmente cansado e desiludido de ficar apontando criticas, por mais ponderadas, pacientes q possam ser, a Cidade do Galo é imune a qq influencia externa, para o bem e para o mal.

    Corinthians ganhou ano passado e a eleição desse ano o pau comeu solto, aqui, estamos ainda sentados nas glórias de 2013, acreditando sempre q a continuação sem questionamento, sem oposição é o caminho único e natural dessa república dos estagiários do Kalil.

    Não estou dizendo q não possa dar certo, só gostaria de ver uma verdadeira democracia onde todos querem realmente o bem do galo e nela, naturalmente, haveria vozes discordantes e idéias diferentes, o que não tenho visto no galo. Pelo contrário, apenas, consentimento soberbo q se sustenta cegamente na inexperiência.

    Deixo a questão q pra mim é a mais relevante para o futuro do galo:

    Quem é esse conselho? Qual o critério para se ingressar?

    1. Esqueci de mencionar a pequenez de pensamento de q somos um timinho onde apenas kalil ou cuca resolvem.

      Mas, se isso é um fato q eu deveria reconhecer e constatar, realmente, o Galo é muito menor do que eu levo no meu coração.

  13. No início do período do Tiago Larghi como técnico, dava para a gente perceber que a equipe estava evoluindo, como a muito tempo não tínhamos visto. O time usava táticas diferentes durante o jogo. Estava saindo da defesa tocando a bola até achar um bom posicionamento para atacar; outras vezes partia para cima do adversário para “abafar” a saída de bola a partir do meio campo; as vezes recuava todo o time para criar contra-ataques; mexia na equipe fazendo substituições providenciais, enfim, parecia que os jogadores vinham assimilando a filosofia de jogo do técnico que era a de usar estratégias diferentes durante a partida e reagir de acordo com a postura e proposta de jogo do time adversário. De repente, parece que a filosofia do TL mudou. Passou a tentar segurar resultados como vimos contra o Cruzeiro, contra os argentinos e ontem contra o Vasco. Contra o Cruzeiro, até o momento da expulsão do Otero, o galo deu 1 chute em direção ao gol. Nenhum time no mundo aguenta 90 minutos de pressão.
    Até as substituições passaram a ser mal feitas. O Tomaz Andrade, todas as vezes que jogou bem foi jogando pela esquerda, o técnico tem colocado ele pela direita. Ontem, o Cazares que é um excelente jogador, estava andando em campo, enquanto o Luam se matava para correr atrás das bolas, porém, o técnico deixou o Cazares e tirou o Blanco, que apesar de não ser um primor de jogador, é muito combativo. Só espero que na quarta feira contra o Ferroviário o time não entre em campo na retranca e com medo, pois, com certeza pode deixar o time cearense reverter o placar. A indecisão da diretoria de manter o técnico como interino, causa insegurança psicológica para o técnico agir. Portanto, ou oficializa o TO ou manda embora. Eu, particularmente, prefiro que o técnico continue, pois não existe nenhum no mercado na atualidade. Ele é um técnico novo, e com certeza já percebeu que os reveses que o time tem tido é por ter se posicionado demais no setor defensivo, na retranca. Basta ele voltar a ter a visão que ele teve no início do seu trabalho que podemos voltar a vencer. No atual momento, no Brasil não tem um time que possamos dizer que é top de linha, aliás, talvez apenas o Grêmio por já estarem jogando muito tempo juntos. Para finalizar, o torcedor precisa ver os jogadores com mais raça e mais sangue, pois estes sempre foram os quesitos básicos que cobramos daqueles que usam o manto sagrado da nação atleticana. Avante Galão da massa!

    1. O Mauro Cesar da Fox falou sobre isso em relação ao Flamerda.
      O interino vai permanecer igual ao nosso Galo, ele falou que no inicio os jogadores mais veteranos( que estão apoiando abertamente a manutençao do interino) vão correr por ele, então o time vai melhorar, mais que ele ve isso como perigoso, porque o interino vai ficar refém dos veteranos, e o dia que precisar mudar ou tirar um deles do time, terá peito?
      É o que aconteceu no GALO, os veteranos victor, elias, LS, FS, Pastor apoiaram e bancaram o TL, mais agora ele tem peito e nem moral para barrar estes caras, eles se auto escalam… O buraco que estamos entrando é mais fundo do que parece… Ou a diretoria traz um TECNICO ou estamos rumo ao abismo e não adiantar chorar aos 43 do segundo tempo igual nosso estudante de treinador que não dará mais tempo.

  14. Bom dia; De bom, hoje, só o texto do Paulo Silva.
    Agora vão começar a velha ladainha de que o campeonato é longo e que vamos reagir, após a copa do mundo, e o tempo passando.
    Concordo com o amigo que disse que é lutar para não cair, em 2018.
    A esperança é que contratem o Cuca, após a copa, e ele comece a remontar um time para 2019.
    2018 acabou….

    1. Que o ano acabou discordo meu caro Genival, mas que precisamos sim que tragam CUCA o mais rápido possivél isso sim é verdade. Ainda dá tempo de salvar o ano com algum título com o cuca isso dá… CUCA JÁ !

  15. Boa Tarde! Tem um grave problema com o Roger Guedes, Ele é BMG e veio para o CAM por interferência do Sr. R. Guimarães junto à
    direção do CAM (leia-se A. Kalil.) Portanto a rescisão do contrato e a devolução ao Palmeiras é muito difícil. Haja vista que envolve interesses externos. Espero que aconteça a rescisão.

    1. Roger Guedes pertence ao Palmeiras e foi contratado pela Crefisa que é concorrente do BMG, nesse caso Ricardo Guimarães não tem nada a ver, inclusive o Palmeiras paga parte ou todo o salário dele.

  16. Boa tarde Eduardo e Paulo Silva!
    O técnico errou outra vez nas substituições? Sim.
    O time recuou porque? O técnico na beirada do campo tem que saber ler o jogo e fazer as alterações corretas e na hora certa. Demorou demais e quando fez errou tudo.
    A culpa total da derrota não foi só por causa do TL.
    Primeiro foi os erros inadmissíveis deste juizinho vagabundo, que antes do jogo eu já previa que ia aprontar. A CBF coloca um juiz deste em final de carreira para apitar jogo no Rio, onde no estado de Goiás só dar vascaínos, pois eu ja fui lá várias vezes e já observei que lá a torcida do Vasco é grande e este juizinho fez o que fez e com certeza teve culpa nesta derrota.
    Não marcou um pênalti claríssimo quando o Werley cortou a trajetória da bola com os braços abertos e se fosse contra o Galo, este mequetrefe teria marcado com certeza.
    Segundo foi no contra ataque, quando o ataque tinha totais condições de matar o jogo e o Calopsita entregou a bola de bandeja para o golpe fatal.
    Terceiro foi o pênalti marcado no cai cai do Rildo que mais uma vez consegue ludibriar o juizinho, que estava muito longe do lance.
    Quarto foi a inoperância dos jogadores do Atlético em matar o jogo nos vários contra ataques que tiveram e não concluíram direito.
    Sai ano e entra ano somos garfados em todos os campeonatos e depois ficamos nós aqui só lamentando e colocando a culpa só no time. Culpar o time tem, mas erros grotescos de juízes tem que reclamar na CBF para botar estes caras na geladeira.
    O juizinho do jogo do Vitória e Flamengo já levou um gancho, pois lá eles tem peito e vão a CBF e dão o grito. Aqui o nosso “presidente” só reclama pelo twiter, brincadeira viu!

  17. Nosso Galo não tem salvação, blogueiro. Deveria ter recuperação, mas até nisso já estou já ando descrente. Acreditava num bom começo, até pela ruindade do Vasco, mas depois dessa de ontem, vou aguardar um pouco mais para traçar conceito, tenho mesmo é que ser duro em minhas avaliações.

    1. E o nosso Grêmio, vai bem?
      Cuidado com o nosso time chileno. A classificação daquele outro time de BH pode ir por água abaixo em caso de nova derrota.

  18. O time acha um gol e fica 75 minutos se defendendo. Praticamente abriu mão de jogar !! O TL quis fazer isso com o Cruzeiro e com o San Lorenzo e olha no que deu !! Vergonha, vergonha, vergonha !! tem mais, não assisto mais a jogo do GALO enquanto este Elias for titular.

  19. Está na hora do GOMIDE entrar em ação de novo mas desta vez ele precisa entrevistar o Diretor de Futebol… e a pergunta têm que ser simples, tipo assim…

    Alexandre Gallo, como Diretor de Futebol, a torcida quer saber o que o Sr. faz dentro do CAM???????

    OBS.: ao meu ver, a maior parte da culpa de tudo isto que estamos vendo têm que ser creditada a Presidência/Diretoria pois são deles as decisões de contratações, dispensas etc… o elenco que montaram para 2018 é fraco se comparado aos outros grandes e por isto mesmo para este ano não vamos levar nada, fato!!!!!!!!!!!

  20. Sejamos realistas, não temos treinador! Esse Thiago L. pode até ter qualidades razoáveis conceituais, mas na prática ainda não tem a mínima condição de dirigir um clube grande, com todos os seus dramas e peculiaridades. Vejamos o caminho que o Fernando Diniz resolver traçar no início da carreira. Assim como o jogador, treinador também precisa de rodagem, e o nosso só conhece futebol inserindo números em uma planilha de desempenho, simples assim!

    Não temos um elenco ruim. Tecnicamente, F. Santos, Adilson, Blanco, Cazares, Otero, T. Andrade, Erik, R. Guedes, Luan, B. Roberto, Marco Túlio, Marquinhos, Alerrandro e R. Oliveira são todos de nível médio. Ou seja, se tivéssemos um treinador que olhasse para o campo e largasse um pouco as planilhas de desempenho, poderíamos construir um time de toque de bola rápido, com troca de posições, pontas agudos, triangulações e bastante posse de bola. Eu no lugar do 7C rescindiria de imediato os contratos de Elias, Arouca, S. Xavier, Danilo, Clayton, Yuri, Yago e mais alguns e usaria a economia com os salários para propor um caminhão de dinheiro pra tirar o Fernando Diniz do xará paranaense.

    Ainda é tempo de consertar as lambanças desse início de ano, mas pelo que parece não podemos esperar atitudes corajosas do nosso presidente, muito menos do pseudo diretor de futebol.

    Por fim, #ForaElias

  21. Boa tarde, Eduardo. Triste? Sim! Mas também totalmente previsível. Quem acompanha o futebol com a razão, deixando a paixão somente para gritar gol, já sabia que este seria o resultado mais provável. Para não falar que é fácil opinar depois da derrota, olha o que eu postei ontem, ao meio-dia. E domingo tem mais sofrimento, talvez outra derrota. E sabe porque? Porque time que tem Elias, Patrick, Léo Silva, Gabriel, Roger Guedes, Samuel Xavier, Bremer (sempre afobado), não ganha nada. Apenas joga para não ser rebaixado. Quer saber como será o futuro do Galo? É fácil, olhe para o passado. Enquanto isso, o omisso do 7C mantém o Gallo. O TL continua insistindo em Elias e dando chance para R Guedes. Montar time com refugo de outros times, dá nisso. Exceção para Ricardo Oliveira, que sempre foi profissional.

  22. Saudações !
    Pois é ,me parece q o credito do Thiago Larghi se esgotou ,visto pelos comentários diversos , uma pena ,botava fé nesse interino .
    Mas paciência tem limites , o pior de tudo é saber da escassez de treinadores disponíveis ,e se for analisar friamente o interino é a melhor solução no momento ,desde que mude sua filosofia de pensar pode dar a volta por cima , será ?!
    Das quatro ultimas partidas deposito o pífio futebol apresentado em sua conta ,errou muito ,se perdeu e me parece não ter peito para barrar algumas peças ,não tem mais o comando do time e a falta de experiencia e fator crucial . Se fosse técnico efetivado hoje estaria demitido .
    Basta largar d ser teimoso ,medroso e se acovardar em suas decisões ,enterder a leitura do jogo e se impor na hora das substituições.
    Tem tudo para dar certo mas pelo q vimos ate agora e sem material humano fica difícil ,o cara tambem não e magico ,errar ate os mais experientes erram .
    Enfim .
    Torcer para q o time se encontre e volte a dar alegrias aos torcedores q ha tempos carentes de uma boa apresentação q lhes dê tranquilidades .
    Dias melhores ai da virão .
    Aqui é galo pow !
    Bora !!!

  23. Parabéns,Paulo nem preciso comentar, seu comentário foi tudo aquilo que colocaria, acompanho o relator.
    Em tempo, ainda tem alguns aqui que defendem o Elias é menos um a quanto tempo e não sai de jeito nenhum. Sempre defendi a escalação de Blanco desde o inicio e o menino tem qualidade tem que ser titular não é possível. Elias só jogou no urubu e time de São Paulo, chega deste inoperante tem que ser banco.

  24. Bom dia Xará e Amigalos!! Parabéns pelo texto Paulo!!!! Presidente inexperiente + diretor de futebol incompetente + “treinador” interino = Segunda divisão!!
    Acorda 7C, vc quem disse que não entende nada de futebol, não existe time que dê certo sem comando técnico!!! Os jogadores fazem o que bem entendem, o “ESTAGIARIO” não tem moral pra sacar os medalhões, o “DIRETOR DE FUTEBOL” é omisso!!!!! Fora GALLO!!!! Fora THIAGO!!!!!! Precisamos de treinador urgente!!!! Carpegiane, Adilson Batista, Givanildo Oliveira, enfim todos são melhores que este ESTRUME!!!!

  25. Bom dia a todos. Espero que não façam mudanças, principalmente de técnico, quando as fases se afunilarem, repetindo os erros do ano passado. Não é possível que esta diretoria não esteja acompanhando o que a massa já falou zilhões de vezes. Existe algo por trás disso tudo, que não sabemos. Acho que deveria haver uma auditoria nesse clube. Quem sabe não seria interessante uma denúncia ao MP exigindo a abertura das contas do clube. SE estiver tudo bem, poderemos começar a entender o rendimento dos jogadores, ou seja, falta de vergonha na cara ou salário.
    Quero ainda repetir o que eu disse aqui outro dia: não usaram o mineiro pra dar chance a base pq queriam dar rodagem ao time, conjunto. Ora porra, então quando vai ser? Nos amistosos ou nas peladas de fim de ano? Mineiro serve pra isso, poem os moleques pra jogar, testar, mescla com outros mais rodados. Eu não entendo. Qualquer imbecil sabe isso, mas técnico de futebol não. São senhores da verdade? Cambada de fdp.

  26. Bom dia Massa!
    Digo há tempos aqui,esse time não engana a ninguém!
    Não será agora que iram trocar o pneu com o carro em movimento!
    O time é ruim,o banco é ruim,a diretoria é ruim… Enfim,o que ha de bom neste time?
    Ahhhh sim ia me esquecendo,os salários!!!!!!

  27. Bom dia amigos do Galo. A falta de reforços pontuais, dois ou três jogadores, vai colocando todo trabalho desenvolvido em risco de fracassar. Sem um diretor de futebol qualificado, o NOSSO GALO segue sem rumo, sujeito a novos vexames e a passar em branco mais um ano. NO PRÓXIMO SÁBADO SEMI FINAL DO MODULO DOIS, ALGUÉM DA DIRETORIA DO GALO DEVERIA MANDAR UM OLHEIRO VIR A DIVINÓPOLIS OBSERVAR O LATERAL DIREITO DO GUARANI, RICARDO ARAUJO, 23 ANOS, CONSIDERADO PELA MÍDIA O MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO.

  28. Bom Dia a Todos! Ao tomar conhecimento que o Sr. Andre L. F. Castro seria o Arbitro, já previa a derrota! Lembram do Sr. António Pereira da Silva “Tonhão”, (também de GO), dava para notar que possuía alguma mágoa do CAM e ou, de ex-dirigentes, nos jogos que apitava. Assim, tanto o Sr. Andre, como o Sr. Elmo R. Cunha (GO) ao que parece, tomaram as “dores” do “Tonhão”, haja vista a parcialidade quando apitam jogos do CAM. O Bremer foi infantil, pois já havia 2 na cobertura. Agora que o Vascaíno é “um cai,cai” também é verdade! Fora da pauta: a saia justa da Cobraf/CBF. O Sr. Wagner Reway (Vit.xFla), ostenta no peito o “glamoroso” escudo FIFA. Agora é afastado de jogos da Série “A”. Há tempos tenho restrições à qualidade técnica do Sr. Reway. Indicá-lo à FIFA, foi incoerência! Não é justo times da Série “B” pagar o pato! Outra incoerência!

  29. Eu sinceramente não acho o Roger Guedes um mal jogador. Tecnicamente é um dos melhores do elenco.
    Mas é um moleque, irresponsável.
    Para mim é um jogador que pode sim render, jogar bem, mas precisa de um treinador que põe moral.
    Sinceramente vocês acham que o Tiago Larghi consiga fazer jogadores como Roger Guedes e Cazares renderem o que podem, e além disso, terem responsabilidade e comprar a ideia de buscar o melhor para o grupo?
    Acho que falta isso no Larghi.
    O Guedes errou, foi irresponsável, moleque, mas não foi o único culpado pelo resultado. Um time que tem na linha de zaga, Patric, Bremmer e Gabriel, corre o risco de perder sempre. São três jogadores medíocres num setor onde um erro é fatal.

  30. Estamos pagando o preço de ter um treinador sem experiência no cargo e não termos um diretor de futebol. O TL tem muito futuro, mas ainda é muito verde. Perdemos os últimos jogos para times inferiores e com jogos ganhos, principalmente a final e o de ontem. Dois times fracos e que demonstra onde poderemos chegar. Ele não sabe ler e mudar o jogo e muito menos fazer substituição. Além de demorar, faz errado. É ruim, não é, mas inexperiente para comandar um time como o Galo. Além de que está pessimamente assessorado pois não temos direto de futebol. Nosso ano será assim. Nessa toada

  31. Primeiro quero concordar com quase todos aqui sobre a ineficiência do Elias, a incompetência da diretoria e a inexperiência/ingenuidade do treinador. O Elias passa o jogo todo reclamando com os demais jogadores mas não aparece ninguém no time para retrucá-lo.
    Alguns jogadores não tem sido questionados mas ao meu ver merecem ser sim: Cazares é desinteressado no jogo, dá as costas para a posse de bola do adversário, não põe pé em divididas, displicente na armação de contrataques e sempre que tem algum companheiro bem posicionado ele prefere chutar para o gol (está provado que ele não tinha nada contra o Fred, mas sim, contra o time). Otero sempre cai muito no segundo tempo, Gabriel sempre muito esforçado mas com fraca leitura de jogo e tecnicamente ruim, Fábio Santos não é mais o mesmo (embora muito esforçado e comprometido).
    A aposta de trazer ex-jogadores para comandar o futebol profissional e de base é mais populista do que realista, e ainda, pode queimar grandes ex-jogadores do Galo por serem colocados a fazer um trabalho que não sabem (saber jogar bola não é saber formar base e time).
    Alexandre Gallo não tem um trabalho robusto e vencedor que o credenciasse a ter a função que tem no Atlético.
    Assisti muitos times jogando na primeira rodada e o que vi de diferente é que quase todos são mais competitivos e menos vulneráveis que o Galo. Não é que tenham melhores jogadores não (alguns é claro que tem, mas não a maioria), mas sim, são mais times mais equilibrados e melhor distribuídos.
    Por fim, mesmo com tudo que realmente não nos fez merecer as derrotas nos últimos 3 jogos, ainda assim as arbitragens na final do mineiro e no jogo de ontem foram decisivas a favor do adversário. Na primeira, um vexame disciplinar do árbitro, pois deixou o Sobis apitar o jogo, não o expulsou quando ele tentou agredir o Leo Silva deitado no gramado, não deu segundo amarelo por falta violenta do Tiago Neves ainda no primeiro tempo, não expulsou o Edilson (não precisa dizer porque) e não expulsou o zagueiro Leo quando matou o contrataque e já tinha amarelo. Ahhh mas podia ter expulsado o Patrick antes. Sim, um minuto antes de ser expulso, já no final do jogo, ele tinha feito uma falta para ser expulso. Ontem foi também pelo lado disciplinar. A entrada do Evander sobre o Luan ainda no primeiro tempo era para expulsão direta, sem conversa, uma agressão violentíssima que poderia ter quebrado a perna do nosso jogador.

  32. Bom dia!
    Putz tá doído assistir jogo do galo. É um somatório de inabilidades e azar que desanima qualquer paixão. Verdade seja dita: o time esta jogando no limite da capacidade técnica e física que o elenco pode render, esperar mais do que isto é surreal. O time carece de laterais que são fracos, em especial o Patric que é um inútil. O Thiago Largui tem sua parcela de culpa, mas também, como outros, não consegue tirar mais deste elenco. Cabe-lhe a ousadia, mas se mostra medroso e confuso. Tirar o Blanco, ontem, não foi o problema porque o jogador pediu e estava cansado. O problema é não enxergar que qualquer um que jogar ao lado do Elias vai ficar sobrecarregado. Tivesse ele percebido antes, tiraria o Otero que simplesmente sumiu no segundo tempo, e ai sim colocasse mais um volante de marcação, liberando o intocável Elias. Quem sabe algo poderia acontecer…? Responsabilizar também com veemência o Ricardo Oliveira é meio que sacanagem, o caro briga o tempo todo sozinho entre dois, três zagueiro e, na maioria das vezes recebe um tijolo ao invés de um passe. Aí fica muito difícil! A culpa maior recai sobre esta diretoria irritantemente passiva, que nem com a perspectiva de um cenário ainda pior, consegue reagir. Não se explica, por exemplo, a interinidade do treinador, a não ser que já estejam apalavrado com um treinador pós copa. haja visto que nenhuma das partes se sente desconfortável com a situação. Novamente estamos trocando o pneu do carro com ele em movimento e o preço a se pagar é muito alto. Estão tirando o tesão e a alegria de se comentar sobre o nosso galo!!!

  33. Árbitro ajudou o Vasco.

    Camisa 10 do Vasco merecia ser expulso por sola e carrinho no Luan.

    Pênalti mandrake do Rildo cai-cai.

    Diretoria, abra o olho com o Perrelinha na CBF.

  34. Bom dia a todos, bem paremos com essa de “culpar o treinador”, o time teve chances claras de fazer 2,3,4..o TL não pode entrar em campo e fazer gols, muito menos RG e Érick são os vilões, entraram faltando menos de 10 minutos, o time precisa melhorar a “”FINALIZAÇÃO””, e já não é de hoje, lembram do jogo de 3×1 contra o cruzeiro? poderia ter sido 4,5,6…Ficamos mal acostumados com R10, de lá pra cá NINGUÉM PRESTA, as cantorias da torcida são as mesmas, deixamos de apoiar incondicionalmente pra nos tornarmos CORNETEIROS, procurando outro “”salvador da pátria”” enquanto ele não chega todos são uma porcaria. Saudade daquela Massa que subiu o GALO em 2006, que apoiou e festou em 2013/2014. FORÇA MEU GALO VOCÊ É MINHA ALEGRIA!!

  35. Eu avisei que era mais uma derrota porque este time não tem esquema de jogo jogadores preguiça
    e melhor abrir o olho agora no começo ou nas finais correndo para não ser rebaixado,
    Nosso Galo e time de Raça não esta moleza. Acorda Diretoria enquanto e tempo,

  36. Thiago Larghi está borrando de medo de armar um time. Fraco e incapaz de contrariar os medalhões. Trabalha sempre com os mesmos 13/14 atletas, não dando qualquer oportunidade aos demais. Não serve para o Galo. A maioria de nossa Torcida já percebeu isso, porém nosso presidente (lendo e incompetente) vai agir somente quando a vaca estiver no brejo. Na próxima semana, no Independência (que merda hein?), a torcida mandará o recado para TL, Elias, Roger Guedes, Sete Câmara e cia.

  37. Bom dia Paulo Silva e demais amiGalos!

    Estreamos com uma derrota amarga na Br’s Premier League, num jogo que estava absolutamente controlado no primeiro tempo, mas que saiu de nossas mãos justamente pela postura covarde do time na segunda etapa. Se no primeiro tempo o jogo não era lá aquelas coisas, os jogadores ao menos deram raça (vide a cabeçada/carrinho do Gustavo Blanco) e buscaram o gol. No segundo, porém, essa raça sumiu, assim como o futebol da equipe. Alguns defeitos, que pareciam sanados a uma semana atrás, voltaram a aparecer.

    1- A saída de bola do Victor ( que tinha melhorado consideravelmente com a estratégia de toques curtos na defesa) voltou a ser um show de horrores. Só no segundo tempo ele mandou uns três tiros de meta direto pra linha lateral. Pra mim, ao invés de pedir jogadores, deveríamos primeiro cobrar um bom treinador de goleiros.

    2- A defesa voltou a ficar desorganizada, o que permitiu os atacantes do Vasco fazerem a festa na nossa grande área.

    3- Elias e Cazares, que haviam crescido de produção, simplesmente desapareceram do jogo. Do primeiro, já não espero muita coisa, mas o segundo precisa se explicar.

    4- Ricardo Oliveira voltou a ficar isolado, e os contra ataques, nossa principal jogada, foram ineficazes. Além disso, o time errou muitas finalizações (ah, se aquela bola do Blanco tivesse entrado…).

    5- Thiago Larghi demorou muito para mexer no time, e quando o fez, mexeu muito mal. Concordo que o nosso banco de reservas não oferece muitas opções, mas tirar Blanco, nosso melhor jogador em campo, pra colocar o Iago, foi um erro crasso, sendo que quem deveria ter saído era o “insubstituível” Elias.

    6- Roger Guedes: prefiro nem comentar.

    Nem vou falar muito da arbitragem, que continua sendo péssima e nos prejudicando na cara dura. De que adianta acusar o árbitro se o time nada produziu?

    De positivo, destaco a atitude do garoto Bremer. Apesar do pênalti juvenil, mostrou muita raça e seriedade no decorrer do jogo. Pode ser sim uma boa alternativa. Mas o dono do jogo foi Gustavo Blanco. Comeu a bola e foi o dono do meio campo. Os demais jogadores deveriam se inspirar na raça desse jovem talento. No meu time ideal, ele é titular absoluto, ao lado de Adilson.

    Uma coisa é certa: nós não seremos favoritos para sermos campeões de nada esse ano. Mas o ano ainda não está perdido. Vamos apoiar o time sempre, e cobrar sempre raça dos jogadores, mas principalmente COMPETÊNCIA do nosso presidente e seus auxiliares.

    Clube Atlético Mineiro: uma vez até morrer!
    Saudações alvinegras!

    1. Bremmer medíocre.
      Ainda tá longe de ter condições de jogar no galo.
      No lance do pênalti fez péssima leitura da jogada. Poderia ter matado a jogada fora da área, mas errou a passada, e depois teve que correr atrás.
      Aliás Patric, Bremmer e Gabriel não tem como jogar juntos. São três jogadores muito limitados. Claro que o Patric é mais que limitado, é uma aberração que deveria jogar na várzea

  38. bom dia grande mestre Eduardo!!

    Não sei mais oq escrever aqui no seu blog sobre este time. Não adianta ter um interino ruim de serviço pra diminuir na folha de pagamento. Eu já estou alertando aqui já tem dias, com esse time de medrosos e preguiçosos, vamos brigar pra não cair. 7C ta jogando no lixo sua gestão, não contratar jogadores de alto nível e manter essas merd…. é um tiro de escopeta no pé. Eu juro que to quase cancelando meu galo na vêia, não só eu como minha família. Em relação ao diretor que não vou mais citar o nome deste imbecil, ou ele sái logo do galo ou vai acabar sendo linchado aqui nas ruas de bh.

    segunda feira amarga. abraço a todos.

  39. Ao longo dos anos tenho vista essa forma de jogar do galo. Fora de casa, fica com medo, recua, não tem empolgação. Dentro de casa, parte para cima, apoiado pela torcida, se joga e perde no contra ataque. No futebol atual, não temos grandes craques, por isso é suor e transpiração o tempo todo, para isso o psicológico tem que estar forte, os jogadores mesmo limitados, precisam ter coragem de partir para cima, buscar as jogadas, entrar nas divididas com certeza que que irão ganhar. Infelizmente não temos isso e o ciclo é vicioso. A torcida deixa de acreditar, o time não acredita, o treinador que começa, recua, se apequena, e ai a maionese desanda. Precisamos de um psicólogo para reforçar a auto estima, precisamos de suor e transpiração, Blanco é um remédio, mais a cura certamente é a saída de Elias. A receita não é difícil, auto estima, sangue e suor. Alguns garotos da base, fogosos e instruídos a se acharem bom de bola, podem fazer esse time crescer. Não podemos entrar no erro de desacreditar e só lamuriar, força gente! Nós podemos! Nós acreditamos!

  40. Gente, na boa…esquece esse campeonato brasileiro, o Galo não tem a menor chance….
    É apostar na sorte nas copas e pronto, acabou o ano…

  41. Bom dia MASSA! Ontem meu sentimento pela derrota foi pior do que a perda do título. Jogo fácil, mas que o interino soube destruir. Começou com:
    1) Luan de volante, como isso foi possível? Por que essa mudança tática?
    2) Cachazares, já é fraco, mas ontem atuando mais de lateral do que de atacante foi a gota d’água. Pra piorar sentiu a perna e continuou em campo.
    3) Saída de Blanco, o interino dizer que ele pediu para sair é querer dar o migué demais.
    4) Entrada de RG, todo jogo quem entra é Erick ou TA, mas ontem foi o RG. Por qual motivo? Está perdendo o comando do time? Ou já perdeu.
    5) Elias, como eu fiz com o Patrick, desse eu não falo mais.
    6) Saída do Otero, dizer o quê?

    Não entendi nada da lambança de ontem. Será que ele queria reinventar a roda? Perdemos as últimas 3 partidas por incompetência do interino, nem é imaturidade ou falta de experiência, é incompetência mesmo. Depois dos 3 x 1 nas maria, ficou com medo de ganhar jogo. Jogar no contra-ataque é louvável, mas na retranca é sinal de covardia. Quem é o assistente do interino? Se é que exista está figura. Eu vi o Éder descendo do ônibus na chegada do time, ele não pode dar uns pitacos durante o jogo?

    O soprador ontem. assim como na final da Champions League Mineira, contribuiu, principalmente ao não dar um pênalti no 1o tempo, em que a bola bate na mão do jogador do vascaindo. Mas a conta vai mesmo é para o interino, nem passa nas mãos da diretoria. Outra incompetente.

    VAAAMMMÚUUUU 99AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Bebeto, da uma forcinha aí com o HOMEM, por favor.

    PS.: Tá difícil até de formar argumentação para comentar.

    1. Concordo em quase tudo que você falou. O problema não é a saída do Blanco é entrar com Yago, aí é pedir pra perder mesmo.

  42. TIME QUE TEM “ANJO” GABRIEL COMO TITULAR NA ZAGA NÃO VAI GANHAR ABSOLUTAMENTE NADA. “JOGADOR” HORRÍVEL. EM QUAL OUTRO TIME DA 1ª DIVISÃO SERIA TITULAR? TÁ PASSANDO DA HORA TIRA-LO DO TIME. O TL TAMBÉM JÁ SUBIU NO TELHADO. SEMPRE COM DADOS ESTATÍSTICOS E COM UMAS EXPLICAÇÕES QUE NÃO CONVENCEM. A ESTATÍSTICA QUE VALE MESMO É BOLA NA REDE E NESTE PONTO O GALO SÓ TÁ LEVANDO. FEZ UMA LAMBANÇA NAS POSIÇÕES DE LUAN, OTERO E CAZARES QUE NÃO DEU PARA ENTENDER. PRA MIM JÁ PASSOU DA HORA DA DIRETORIA CONTRATAR OUTRO TREINADOR COMA MAIS BAGAGEM. NO MAIS, FORA GABRIEL COM URGÊNCIA.

  43. Mal dia Canto Do Galo!
    Graças à sacanagem que os atuais gestores estão fazendo com a torcida. O Kalillll disse que não tinha volta e de volta estamos com o fantasma da série B nos assombrando.
    Digo ainda que o Thiago L. já está pronto para ser efetivo. Está demonstrado a teimosia burra que os chamados professores possuem. Manter Elias sem produtividade nenhuma, insistir com Roger G. ( criança mimada, birrenta , dono da bola) demonstra que atingiu cedo o nível dos treinadores professores. Já está reclamando da arbitragem também. Depois de efetivado já pode ser demitido. Agora se quiser mudar esse filme que tenha peito para fazer mudanças profundas .
    Serve para Diretoria também. O projeto traçado por eles deu errado e está na hora de mudar o curso.

  44. Eu nem estava comentando mais porque sou totalmente contra manter o interino desde sempre, preferia um tecnico mais cascudo e com bagagem para lidar com o elenco, mais como a Diretoria escorregou no quiabo sobrou o interino.
    Derrota pode colocar na conta do TL.
    Demora uma eternidade para mexer no time, somente quando o caldo esta para derramar ou ja derramou e ainda mexe errado, PQP!
    Pode ate ter um futuro este TL, mais é futuro, ele está aprendendo no GALO, ai não da!!!
    Yago não serve para ser gandula, é ruim demais!!
    O Pastor ontem estava andando em campo, morto de cansado e o interino me tira otero e blanco, ta de sacanagem…
    ELE é refém de alguns “lideres” do elenco como ELIAS, PASTOR, LEO SILVA, FS, por isso não os substitui por nada durante os jogos, só cego que não vê o buraco que estamos entrando!!!!
    Ou alguém acha o elenco do vasco melhor que o nosso, ou do xará paranaense que encantou com um belo e OFENSIVO futebol na primeira rodada, o GALO do TL só fica tocando bola na defesa sem ofensividade, achou um gol com otero e só a partir dai saiu do sufoco que tomava, no segundo tempo ficou lá atras dando chute para frente, até tido de meta o victor errava, vasco apertando e o interino nada de mexer , e quando mexeu errou e cagou tudo!!! É um burro que tava dando sorte, agora é serie A e nao mineiro, não basta somente sorte sem competência!!!

  45. Dificil dar um bom dia depois daquela PALHAÇADA de ontem!!!!!!!!!! Thiago Larghi mexeu outra vez mal. Começou o martírio que vai durar(infelizmente) até dezembro para o desespero da MASSA ATLETICANA. Contaremos os pontos como moedinhas até chegarmos ao tão sonhado 45!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esta é a situação que Sette Câmara está nos metendo!!!! O GALO é 100!!!!
    100 time! 100 Diretor de Futebol(a entrevista do Sr. Gallo depois do jogo foi ridícula)! 100 Presidente!!!! 100 vergonha!!!!!!!!!!!!! Agora vem a notícia de colocar time alternativo para enfrentar a Ferroviária. Olha olha heim……….do jeito que está jogando se tomar gols da Ferroviária no primeiro tempo vai virar vexame nacional!!!!!!!!!!!!!!! O time não está com essa bola toda pra desprezar esse jogo não, mesmo com a ampla vantagem!!!!!!!!!!! DEUS NOS AJUDE A CONSEGUIR O TÃO SONHADO LUGAR FORA DO Z4!!!!!!!!!!!!!!!!!

  46. Eduardo: o GALO é, já há algum tempo, o time mais retranqueiro e medroso do futebol brasileiro. Hoje a responsabilidade é do treinador e não dos anteriores. Se durante toda a semana a imprensa noticiou que o GALO não quer mais o ROGER GUEDES, porque colocá-lo em campo? Penso também que o ELIAS devia assumir a presidência do GALO, pois o prestígio dele vai muito além de seu futebol. Ontem, o Cazares pedindo para sair e ao invés de tirar o GRANDE ELIAS, tiraram outro e colocaram o GUEDES para dar o passe para o gol do adversário. Só Deus para nos salvar deste bando de medíocres.

  47. Elias é o novo Rafael Carioca, que todos pegam pra criticar e malhar. Pergunto: Foi Elias ou Blanco que perdeu dois gols feitos que mudariam o resultado da partida? Foi Elias ou Roger Guedes que deu ridículo calcanhar resultando no segundo gol do vasco? Afirmo com convicção, se tá ruim com Elias, fica pior sem ele! SAN

    1. É fácil responder essas perguntas. Na verdade, respondo-as com outros questionamentos.

      Por que não foi o Elias que perdeu dois gols feitos que mudariam o resultado da partida? Porque o Elias se esconde do jogo, ou seja, ele não vai aparecer em nenhuma jogada importante.

      Por que não foi o Elias que deu o ridículo passe de calcanhar que resultou no segundo gol do vasco? Porque o Elias se esconde do jogo, ou seja, ele não vai aparecer em nenhuma jogada importante.

      Por que tanto o Blanco como o Adílson MORREM na metade do segundo tempo quando começam jogando? Por que o Elias se esconde do jogo, ou seja, qualquer outro volante vai ter que correr por dois.

      Com o Elias temos 10 em campo. Só ouço o nome dele quando tá reclamando de arbitragem.

      Vai me desculpar mas não tem como concordar com você nesse sentido. O Elias hoje é o principal câncer do Galo. O dia que o cara foi substituído reclamou PUBLICAMENTE, não foi punido, não pediu desculpas nem deu nenhum tipo de satisfação (até o Roger Guedes fez isso). Já falou PUBLICAMENTE que tem como sonho voltar a jogar no curintia e no flamerda. E o resultado? Desde então é titular absoluto nesse “TIMAÇO” do galo. Um “líder” em campo. Um “exemplo” a ser seguido.

      Meu Deus! O choque de realidade só aumenta e piora!

      1. Discordo de vc tbm. O problema com o Elias é que ele é tratado e foi contratado como se fosse um craque, e jamais foi. É um bom jogador, apenas. Inferior ao excelente Adilson e superior ao jovem Blanco. Não estou dizendo q ele esta jogando muito, só acho que afirmar q ele “eh o principal câncer “ é fechar os olhos p fatos muito, mas muito mais claros. Não temos lateral direito, falta zagueiro, meia, atacante. Enfim. Agora, elias estar bem ou mal não pode jamais ser justificativa pro Blanco, um jogador jovem, perder dois gols feitos e morrer em campo. Isso não da p aceitar nem f…

        1. Concordo com relação às carências da equipe. Aliás, todos que vem aqui ao blog têm as mesmas constatações. Só o pseudo diretor que não.

          E concordo também que Elias não é o pior jogador do time.

          Mas ainda acho-o um câncer. Não pela falte de futebol que ele vêm apresentado, todos vimos e enchemos os olhos com ele no curica, e todos tínhamos esperança que ele apresentasse aquele futebol. Falo de sua atitude. Não o vejo jogando para o time. Joga para si mesmo. É displicente e preguiçoso. E pior. É um dos líderes da equipe. Ou seja, ao invés de motivar ele desmotiva. Não dá 100 % de si e tem cadeira cativa no time titular. Faz birrinha quando é substituído e suas exigências são prontamente atendidas. Fala abertamente sobre suas prioridades, que não é vestir o manto e honrar o clube e a torcida. Mostra que o nome vale mais do que a luta e raça, características intrínsecas no nosso estilo galo forte e vingador.

          Pra mim, ver Elias em campo é desanimador. Tenho muito mas muito mais raiva dele do que do Patrick, por exemplo. Porque o Patrick joga no limite de suas deficiências e nunca foge do combate, nunca se esconde, joga com raça e garra. Infelizmente, falta-lhe (muita) técnica. Já o Elias tem técnica de sobra, era pra ser um dos melhores volantes atuando no Brasil. Mas joga “para o gasto”, displicente, apenas para receber no final do mês seu oneroso pagamento esperando que um dos dois times que lhe despertam interesse o tirem daqui.

          E, sinceramente, já passou da hora dele calar a minha boca. Pra mim ele vai ser isso aí para sempre. Na minha opinião, um câncer no time.

          1. O Elias não é o pior jogador do time. É o maior enganador do time, fazendo companhia com o Cazares e o Otero. Enquanto esses três forem as referências, o Galo não chega a lugar nenhum.

          2. O mais velhaco dos três medalhões velhacos do Galo (dois foram embora em 2017), aquele que ao dar entrevista a repórter não olha direto nos olhos do outro, mas com o olhar no chão, o Elias Faz-Nada, o intocável e insubstituível, que mete medo em Tiago Larghi, ganha (cf rádio Itatiaia, hoje) R$ 500.000 mais encargos, para ser omisso em campo, sobrecarregar os companheiros e prejudicar o time.

  48. Iago , o pior jogador que já vi no Galo. Todo jogo que entra o Galo perde… Chama gol.
    Elias só anda em campo. Chega!
    Roger Guedes, tchau.
    Patrick, sem condições .
    Tiago, Larga … Mostrou o quanto é imaturo para grandes jogos. Errou feio de novo . Derrota na conta dele.
    Presidente , acorda. Dá um murro na mesa e cobre. Depois pode ser tarde.
    Alexandre Gallo faz hora extra.
    E por favor, não admito reclamar de arbitragem. Votou contra árbitro de vídeo.
    Galera, vou dar tempo deste espaço. Confesso -me cansado com repetidos erros e muitas omissões . Um grande abraço aos amiblogs. Até breve.

  49. Caros,
    Muitos tão questionando a permanência do Elias no time, e eu entendo, pq em algum momento da carreira ele jogou. Claro q nunca foi nada demais e só uma anta metida a presidente do Galo prá fazer um investimento nesses valores…mas eu questiono mesmo é a permanência do Patrick, do Gabriel, do Fábio Santos, do Pastor…Sinceramente. Os dois primeiros ñ são jogadores de futebol, juntando eles com os outros e mais alguns do elenco, já sabidos e ñ citados, são no máximo entregadores de rapadura…uma vergonha esse plantel.
    Ñ podemos sucumbir a essa mediocridade. Isso ñ é o nosso Galo!
    Abs!
    GALO SEMPRE!

  50. Prezados, responsabilizar o treinador pela derrota será mais do mesmo. É exatamente o que a torcida vem fazendo nos últimos anos. Blanco pediu substituição. E mesmo q não tivesse pedido, pelos dois gols feitos q perdeu, deveria mesmo ter saído. O time / elenco é fraco, inferior ao Vasco. Patric não é jogador de futebol, a zaga, principalmente sem Léo, que é disparado nosso melhor zagueiro, é fraca. Otero fez mais um gol (frango do goleiro), mas não é jogador pra ser titular, falta qualidade, muita qualidade. E vai piorar, porque Cazares, que é o único talento do grupo, aparentemente teve contusão muscular. O problema definitivamente não é treinador. Não vamos minimizar a questão. Olho aberto e mais sabedoria, Massa. SAN. PS: espero com todas as minhas forças que o Galo devolva esse engodo chamado Roger Guedes, ainda hj!

    1. Cazares, o único?!!!!!! Então não temos nenhum talento. Aliás, ele tem muito talento: fazer firula em jogo que não vale nada.

  51. Já falei isso aqui e vou repetir o time é fraco se não tiver jogadores que decidam partidas vai ficar difícil o técnico inexperiente está aprendendo por isso demorou a mexer e mexeu errado bagunçando o time todo se fosse um técnico cascudo tirava blanco cansado e colocava arouca tirava elias e colocava yago ou erik pronto num precisava inventar agora o time não jogou mau mas infelizmente perdeu e isso é o que vale, precisamos de reforços do nível de um ramires, aloísio boi bandido, hulk, oscar, tardeli jogadores que decidam e ganhem partidas operários nós temos aos montes e futebol funciona assim, elias é uma ótima moeda de troca precisa fazer isso rápido não tem clima mais pra ele e nada de mandar o largui embora não a opções no mercado, melhor com ele, saudações atleticanas

  52. Esse ano nossa torcida tem que ser para que o ano produza 4 times piores administrados, com piores jogadores e pior comissão técnica. Se 4 dos 20 da série A conseguirem essa árdua tarefa, ficaremos na série A 2019.
    Ficarei única e exclusivamente na torcida por esse feito em 2018.

  53. Parabéns diretoria!
    E vocês não querem criticas?
    A nau mal saiu do cais e ja faz agua a meio mastro!
    vai ser uma viagem trágica!
    Amadores!!!!
    Clube de Amadores Mineiros!
    Vocês são muuuuiiiiiitooo amadores!
    Vão economizar uns tostões e perder dinheiro aos milhões pelos resultados pífios!
    Parabéns, bando de amadores!
    Tô fora!
    Vocês querem seguir autoritários e arrogantes?
    Não precisam da torcida?
    Assim seja, se fodam!
    Depois desesperados vão pedir a presença da torcida!

  54. Bom dia!
    Enquanto Erik, Roger Guedes e Tomas Andrade (que não entrou ontem), forem opções pra segundo tempo não precisaremos esperar nada de bom. Chega, né TL?
    O empresário do Elias é quem manda nesse clube. Não é possível!
    Pensei que o Victor estava evoluindo no quesito repor a bola em jogo, mas o que foi aquilo ontem!? Que coisa horrorosa e ridícula!
    Luan joga bem em qualquer posição, mas colocar Cazares de ala esquerda pra Luan armar…esse treinador tá de sacanagem.
    Que coisa terrível é um sistema de jogo refém de centroavantão lá na frente!
    Impressionante como quem joga pela direita e também pela esquerda do ataque contra o Galo, recebe bolas sempre livremente. Como marcam mal Fábio Santos e Patric!
    Se o estudioso Larghi tivesse sacado o inoperante Elias no intervalo, Blanco não teria se desgastado tanto. Espero que no próximo jogo pelo brasileirão, Blanco e Adílson comecem jogando.
    Bremer é muito melhor que Gabriel. A propósito, como é ruim esse Gabriel!

  55. SAUDAÇÕES ALVINEGROS. Sou muito otimista. Todos sabem disso, no entanto começar o BR18 sem técnico definido. Demonstra a total falta de preparo e experiência da diretoria. Na verdade eles estão pagando para ver até onde iremos com esse interino. E esse preço pode ser caro demais. Estou muito triste com o que estou vendo. E já é para o segundo ou terceiro jogo que o meu xará mexe mal e o time do Galo piora e muito com as substituições e parece que o time parou de evoluir. Não temos diretor de futebol e nosso Presidente não gosta de falar de futebol. Desse jeito teremos uma ano tenebroso pela frente. Sinceramente. Só o Galo mesmo p perder em 7 dias por 3 competições diferentes. Thiago já está inventando moda e mexendo mal muito mal. Que Deus nos abençoe e que um golpe de sorte aconteça na cidade do Galo, pois somente assim para acontecer algo, pois se depender da competência da diretoria estamos desamparados. Blanco o melhor em campo. É retirado pois o interino não tem coragem de tirar o Elias. Complicadíssimo. Bica Bicudo.

  56. Roger Guedes não é Jogador. Não tem postura de Jogador. Não joga metade da metade do que ele pensa que joga. Merce ser punido.

  57. Bom dia amigos(as),
    Quem acompanha meus comentários aqui sabe que não gosto de falar mal do time, e muito menos da Instituição CAM, até porque, quando vou falar mal eu perco completamente a educação.
    Portanto será que essa p%&&@ de diretoria não vê que esses b%##@ de Elias e Róger Guedes não estão interessado em jogar no Galo, o time é grande demais pra eles e espero que seja a última vez que vestiram essa camisa.
    E esse m+”*@ de Thiago Larghi, será que não sabe que os jogadores do banco podem ser usado a qualquer tempo e, não apenas na prorrogação…..C@#@=§,aprenda a fazer as substituições e a tempo de mudar o resultado do jogo.

    Por hoje chega….

    Não joguei a toalha, apenas mandei um recado….

    “Somente sendo um pra saber”

  58. Bom dia Eduardo, Paulo e atleticanos e atleticanas de verdade, mais um jogo que escapa pelas mãos, o título mineiro já havia escapado da mesma forma (até hoje não entende porque o interino preferiu colocar Yago ao invés do Blando no primeiro jogo da final quando o mesmo estava 3 x 0 a nosso favor)… Antes de contratar o clube deveria fazer um levantamento do histórico do jogador, se tivesse feito isso, esse Roger Guedes não viria, jogador descompromissado, desinteressado, irresponsável, desagregador e ainda por cima se acha craque sendo que não passa de um jogador comum. Se pertencesse ao Galo, como o tal do Clayton talvez se justificasse a paciência com ele mas não é o caso, não nos pertence e ao que consta nem o salário (total ou parcial) o Galo paga, então porque manter no elenco um sujeito assim? O que agrega? o que ele acrescenta? NADA. Está faltando comando dentro e fora de campo para impor respeito a esses jogadores. E a cada dia esse interino prova que não está à altura de dirigir o Galo. Boa semana a todos.

  59. Bom dia, este era o jogo para ganhar, tudo se encaminha bem, mas o treinador conseguiu estragar tudo, se o Roger Guedes nem ficou no banco la na Argentina, por que entrou ontem? acabou fazendo a besteira de entregar uma bola que resultou no penalti, e alias nao aguento mais ouvir jogadores e tecnico e diretoria ficar reclamando do arbitro, se nao fosse o lance bisonho, nao teria acontecido o “polemico” lance da penalidade!

    1. O erro foi do zagueiro, não era lance claro de gol, era só ter cercado, não precisava dar o combate.

      Mas como zagueiro novo, coloco a culpa em todas as administrações q ignoraram renovar a zaga do galo.

  60. Bom acho que a culpa não é do Tiago, não pode ser, substituições desse nível não seria do porte dele, a diretoria disse para ele, “olha se tiver empatado dá uma chance para o Guedes ok? Oh o Elias não pode sair tá no contrato, entendeu?” só pode ser isso não tem outra explicação, mas a verdade é que não queremos aceitar que este time é ruim demais

  61. Perdemos o jogo mais fácil do campeonato! Se não ganhamos do Vasco fora, vamos ganhar de quem?
    O Ricardo Largh mostrou total incompetência, o time sendo totalmente dominado, não modificou e quando fez, fez substituições erradas!
    Não dá para entender porque o Ricardo Oliveira é intocável!
    O treinador não tem criatividade e coragem! Sempre os mesmos jogadores e, o torcedor já sabe, vão entrar e nada vão modificar. Eric, Roger Guedes, Tomas Andrade, a torcida sabe que nada vão acrescentar, mas o treinador insiste. Cade o Marco Túlio e o Marquinhos?
    Coragem treinador!

  62. Caros Amigos, Comentários grossos sobre o jogo de ontem, e desempenho do Time;
    THIAGO LARGHI: Estou temeroso que saiba armar a defesa do time. O ataque inoperante como sempre vive de lampejos. Péssimo nas substituições. Não faz a leitura correta do jogo, mesmo horríveis como ontem, demora a substituir o Cazares e o Elias é intocável.
    ELIAS: Como tudo no Galo é possível, deve ter uma cláusula de titularidade no seu contrato. Pode estar enterrando o time como ontem, que não é substituído. Deveria ser negociado.
    ROGER GUEDES: Todo é o Alexandre Gallo, achando que o Palmeiras ia emprestar este jogador se visse nele qualquer talento. Se houvesse um diretor de futebol no time, hoje ele seria colocado a disposição para outro clube e deveria treinar em separado. No único contra ataque de 4 contra 3, demorou a passar a bola e quando o fez, armou o lance que decidiu o jogo. E tem mais, foi Penalti. Mesmo com o Rildo se jogando a toda hora o Bremer tocou no pé dele.
    Agora é confirmar a classificação quarta feira.
    Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!

        1. Geraldo, também vi pênalti.
          Porém, o juizão, de fato, foi caseiro e inverteu muitos lances em desfavor do Galo!
          Mas sem essa de culpar a arbitragem. Isso é mimimi. E time bom é aquele que passa por cima disso também.
          Ademais o Clube está entre aqueles que não querem árbitro de vídeo.
          Depois disso, para mim, nenhuma cobrança faço para transferir a culpa para arbitragem.
          O 7C, que é advogado, que trate de representar nas instâncias possíveis.
          Culpar arbitragem, como fez o Larghi, é buscar desculpa para encobrir erros.

  63. Boa leitura do jogo Paulo ! se me permite,no quarto parágrafo acrescentaria ainda que na formação inicial com Blanco,Luan e Elías,a segunda linha de marcação fica mais compacta,em compensação,mata o futebol do Cazares. Pelos lados já ficou provado q Cazares é menos um, centralizado é onde ele rende mais. Para mim o jogo se divide em três partes; 10 min. iniciais de sufoco até acharmos o gol,75 minutos em que poderíamos ter matado o jogo e não fizemos e 15 minutos finais em que o interino mostrou pq é interino.
    PS: aquele passe de “calcânha” do roger calopsita, não foi erro de jogo,foi premiditado e de propósito, mostrando o pq ele não ter titularidade, é um moleque mau caráter. Nas entrelinhas da péssima entrevista pós jogo do Largo, dá para perceber que a entrada dele aconteceu por conta de interferência externa… saudações!!

    1. José Roberto, saudações, você está certo. Não dá para dizer tudo por que você sabe que o espaço é limitado. Eu até errei e disse que foi o Erick e não o RG que fez a lambança. Mas, o interino é 100% responsável pelo fiasco de ontem. Porque ele só usa a metade do elenco e fica andando em círculo com esses mesmos jogadores que até ele, tenho certeza, sabe que não prestam.

  64. Quando o novo técnico chegar alguém acha que ele vai querer ter uma sombra dentro da comissão técnica? O Elias vai estar empregado, vc não.

  65. Prezado Paulo Silva bom dia,

    Vamos deixar de ser político e tentar pegar um pouco mais pesado, doa a quem doer.
    “O interino desanimou? Os jogadores estão ainda abalados pela perda do título mineiro?”. A falta de competência não pode ser escondida em palavras.

    Abraço a todos. Aqui é Galo!

    1. Caro Sérgio Fujii, saudações. Ainda se eu concordasse com você resta a pergunta: Por quê eu? Você teve e ainda tem a oportunidade, então pegue pesado também. A falta de competência ficou explícita em todo o meu texto. Quer que eu xingue a mãe do interino?

      1. Prezado Paulo Silva,

        Segue meu comentário que estava um pouco acima.

        Prezados (as) bom dia,

        Interino é sinônimo de: contingente, efêmero, passageiro, provisório, temporário, transitivo, transitório. Ou seja, já deu ele é muito ruim, covarde, medroso e incapaz de admitir seus erros, sempre tentando justificar suas derrotas na arbitragem. Ontem ele conseguiu apagar o Luan o colocando no meio de campo, o Erick na direita e o Roger Guedes na Esquerda isso é um absurdo.

        Abraços a todos. Aqui é Galo!

  66. Cadê aqueles que cornetam o Carlos?
    Simplesmente porque ele é prata da casa!
    O que falam do intocável e sofrível Ricardo Oliveira?
    Estamos jogando com um a menos! Este cara está gozando da nossa cara!
    Não joga nada!

  67. Dispensem esse Roger Guedes logo e assumam os custos dessa lambança. Manter esse cara ficará muito mais caro do que qualquer prejuízo financeiro. E que venham logo esses 47 pontos!!!!

  68. O Roger Guedes não tem que ser dispensado. Tem que ser EXPULSO de Vespasiano.
    Enquanto isso tenho a esperança de que o Clube Atlético Mineiro volte a ser um time
    de futebol….

  69. Peço permissão para copiar: “Ninguém, ninguém, ninguém além do interino consegue explicar o Elias em campo”. DESISTO!!!!! NÃO AGUENTO MAIS VER ESTE CIDADÃO EM CAMPO, DESFILANDO E ENCHENDO O SACO DE TODO MUNDO… ENQUANTO ESTE MERDA ESTIVER EM CAMPO NÃO VAMOS A LUGAR ALGUM. NÃO É SOMENTE ELE MAS, SIM, COMEÇANDO POR ELE. DEVE TGER ALGUMA CLÁUSULA CONTRATUAL QUE O IMPEÇA DE SER SUBSTITUÍDO. POR FAVOR, ALGUÉM EXPLIQUE ISSO!!!!! Enquanto isto, o Gustavo Blanco fez uma partida quase perfeita mas, me parece que ele veio por empréstimo e seu contrato vai até o meio do ano, creio. Não sei se com passe fixado…Meio de campo até lá: Adilson e Gustavo. SERÁ QUE É DIFÍCIL ENXERGAR ISTO, SEU INTERINO!!!!!!!!

  70. Prezados (as) bom dia,

    Interino é sinônimo de: contingente, efêmero, passageiro, provisório, temporário, transitivo, transitório. Ou seja, já deu ele é muito ruim, covarde, medroso e incapaz de admitir seus erros, sempre tentando justificar suas derrotas na arbitragem. Ontem ele conseguiu apagar o Luan o colocando no meio de campo, o Erick na direita e o Roger Guedes na Esquerda isso é um absurdo.

    Abraços a todos. Aqui é Galo!

  71. Bom dia. Concordo com o Paulo Silva. Foi uma pena. Tivemos a vitória na mão e deixamos escapar. Também foi minha impressão que o time recuou no momento errado. Blanco quase marcou um gol, mas parece ter tocado na bola meio desequilibrado ou em posição estável. Para mim, foi a revelação do jogo. Há momentos em que se deve pressionar o adversário e há momentos em que se deve recuar o time. Porém, em ambos os casos, segue a máxima “a melhor defesa é o ataque”. Não faz muito sentido recuar o time para segurar um placar arriscado de 1×0 durante 2/3 do jogo. Principalmente, se é um time que ainda está se compondo e tem um adversário com poder de recuperação. Outros times até podem fazer isso, mas já estão entrosados. Pontos a considerar: 1) Larghi demorou a fazer substituições (manter marcação forte nos 90 min. pode exaurir muitos jogadores); 2) Cazares ficou sem seu potencial de atacante nesse jogo; 3) As bolas não chegaram a Ricardo Oliveira “redondas”; 4) Recuar o time sem perspectiva de contra-ataque abre a porta para a pressão do adversário (tomar gols, faltas e escanteios desnecessárias e pênalti (cavado ou não) vira questão de tempo (cansaço da marcação x jogadores velozes); 5) Roger Guedes desperdiçou um ataque, mas acho que, se quiser jogar no Galo, o menino merece ser trabalhado. Com o trabalho certo, pode se tornar uma forte opção para Larghi. Há certas pessoas que funcionam diferente e é preciso entender primeiro como elas são. Não concordo que a saída de Marcos Rocha foi grave. Aqui falava-se na “avenida Marcos Rocha”. Não queria mais.

    1. Desculpe-me Alfredo,
      Defender o Ricardo Oliveira é brincadeira! Falar que a bola não chega nele redonda também é bricandeira!
      E a bola que o Otero enfiou para ele, que mal posicionado não aproveitou (debaixo das traves) não teve competência para colocar o pé. Estamos jogando com um a menos, Ricardo Oliveira é sofrivel!
      Mas os covardes preferem cornetar o Carlos!

  72. Bom dia amiGalos! Quando vi a escalação do Galo constatei que a mesmice continua. Nem liguei a tv. Atualmente, assistir os jogos do Galo faz mal para a saúde. Pelo menos a minha saúde. Enquanto não tivermos mudanças significativas não perderei meu precioso tempo. Vida que segue…

  73. Elias mais uma vez péssimo e Blanco bem. TL deveria trocar um pelo outro se Adilson estiver disponível.
    Roger Guedes tem de sair do clube o mais rápido possível.
    TL foi realmente infeliz nas suas substituições, mas os jogadores também colaboraram.

  74. Caros Amigos
    LUTA LUTA LUTA para alcançar os 47 pontos,torcida sofrida incrédula e desanimada com o time.Não endento a permanencia do Elias em campo,nem do roger guedes nen do iago e tantos outros que apenas fazem numero.Enfim começaremos as promessas pra todos os santos pra não ser rebaixado.A diretoria deveria entender que poderia sim diminuir despesas,mas aumentar a receita com um time competitivo vencedor enchendo os estadios aumentando os patrocinadores etc etc.Torcida feliz paga ingresso.Acorde 7C a realidade é outra.

  75. O sentimento da torcida atleticana, neste momento , é de desanimo e impotencia. O time , espelho desta diretoria que avalisa este diretor de futebol sem cancha, sem conhecimento de futebol, parece que tem uma missão: dar o golpe final no Galo, terminar o serviço de nepomuceno terra arrasada. Time sem brio , elias titular, que vergonha , e este interino , aprontando com iago, patric, elias e caterva. Desanimo total, para eles, entregar o mineiro de mão beijada , vergonhosamente, não foi suficiente. Vergonha.

  76. Bom dia,
    Gostaria de saber se no contrato do Elias existe alguma cláusula de titularidade. Não fez nada, o Blanco pediu pra sair porque estava morto assim como Adilson pois só eles marcam e o Elias?
    Gosto do Thiago largui mas tem de falar com ele que existe uma palavra que se deve usar muito no futebol: Coerência. Não teve nenhuma e se assim continuar será mesmo sempre um interino.

  77. Thiago Larghi chegou no seu limite. Ainda é muito imaturo para competições do porte do Campeonato Brasileiro, da Copa Sulamericana e da Copa do Brasil.

    O Atlético conseguiu o mais difícil, que era abrir o placar. Depois disso, bastava jogar de forma inteligente para ampliar o resultado e resolver o jogo, contra um Vasco fraco tecnicamente e desorganizado taticamente.

    Mas a postura covarde de atrair o adversário, jogando 45 minutos no campo de defesa, não poderia gerar um resultado diferente da derrota. Atuação patética!

    Será que não é chegado o momento de entrar em contato novamente com o Cuca? O problema é que o poder de persuasão do Alexandre Gallo não parece ser muito grande.

    1. Meu caro esqueça o Cuca. Não vai encarar levar um time desses depois que foi alçado a condição, muito questionável, de técnico premium depois da sua passagem pelo Galo do R10, Bernard, Tardelli….
      Fica o recado para aqueles apressadinhos que ficam cobrando a efetivação do Thiarguiola. O cara tem que mostrar também capacidade de conduzir emocionalmente seus jogadores. Não vivo no dia a dia a realidade deles, por isto posso estar enganado… mas penso que se não fossem o Leo Silva e o Ricardo Oliveira que são líderes e abraçaram o TL e suas idéias, e fazem este importante papel de líderes/apoiadores estaríamos numa situação muito pior. TL é muito verde ainda, inteligente, talvez, mas inseguro e não tem aquela pegada de comandante que infla o espírito dos seus homens para a batalha. Talvez seja a tal “embocadura” que o 7C disse faltar-lhe e que, aliás, não deveria ter dito. Fica feio fazer este tipo de comentário público a respeito de um subordinado.
      Torço para que o Galdezani se acerte com o Adilson no meio. Blanco e Yago no banco. E Elias longe do Galo. Todo jogo é meno 1. Tá foda.

      1. Concordo com tudo que falou, é por aí mesmo.
        Só não concordo com o Yago.
        É um jogador medíocre, e nunca vai passar disso.
        Me indigna pensar que o cara passou não sei quantos anos na base, na mão de não sei quantos treinadores, e Ainda chegar no profissional. Mostra que a base do galo é uma m… e joga dinheiro no lixo

      2. Galdezani?
        É refugo do COXA…
        E pior: um falso segundo volante (nem volante nem meia).
        E mais: entre tantas prioridades para quê contratar um falso segundo volante?

    2. Prezado,

      Atrair o adversário não é o problema. Se a tática era atrair o adversário, ele deveria entrar com o erik para que pudesse aproveitar os espaços. Quando ele foi colocar o erik aos 40 minutos já era tarde. Mexeu errado ou melhor demorou demais a mexer. Parece que ele tinha medo. Mas o problema maior não é isso. Além da inexperiência do TL, temos um time fraco tecnicamente. A diretoria é a maior culpada desta situação!Também não adianta contratar outro técnico e deixar esse elenco horrível e desequilibrado. Até o América contratou um volante de marcação, como o Donizetti e nós ainda estamos cometendo os mesmos erros de 2015,2016 e 2017.

  78. O placar correto é ATLÉTICO 2 X 1 VASCO.
    Eu coloco esta derrota totalmente na conta da arbitragem.
    Primeiro teve o penalti a favor do Galo e o juiz não marcou: Otero chuta em direção ao gol a bola bate no braço aberto do defensor e amortece facilitando a defesa do goleiro.
    Depois aquele penalti escandaloso que não aconteceu e foi marcado e convertido para o Vasco.
    Parabéns comissão de arbitragem da CBF.
    Seus juízes já começaram a operar o Galo na primeira rodada.

      1. Enquanto, num jogo fácil com o de ontem, ficarmos culpando a arbitragem não sairemos do lugar. Time horrível, treinador pior e diretoria pior ainda. Que paremos de tapar o sol com a peneira.

  79. Bom dia amigos. Essa sem dúvida, põe na conta do TL. Incrível, viu de forma passiva o time ser pressionado no segundo tempo e ficou inerte ala Marcelo Oliveira, parece que esperando o adversário empatar pra poder mexer, depois de uma eternidade mexe errado, segundo ele Blanco pediu pra sair, e será porque ? Eu respondo. Porque qualquer um que jogar ao lado de Elias vai sair no bagaço pois tem de correr para dois e o inacreditável é que ao fim do jogo ele ainda diz, Elias foi bem cumpriu seu papel. Pois é meu caro TL, vai morrer abraçado com ele. Você disse tudo Paulo, quem além do TL vê futebol no Elias, se pegar os posts antigos vai ler lá o que eu disse…ali é nosso calcanhar de Aquiles.

    1. Também concordo com você caro Luciano, hoje o Elias tem que ser banco , simples assim. Poderiam tentar uma troca com Corinthians ou Flamengo já que ele é torcedor confesso desses times.

  80. Bom dia a todos.
    Sera que o Elias tem clausula no contrato que proíbe de ser substituído??
    Não entendo, cara tava péssimo ontem e o Thiago tira o melhor jogador em campo e deixa ele. Depois tira o Otero que era o segundo melhor em campo. Ontem pode colocar na conta do Thiago, do Péssimo Guedes que alem de não conseguir dar continuidade ainda deu contra ataque para os cara. Também, podemos colocar na conta do Juizão. Esse ano ta feio a coisa, os assopradores de apitos vão arrebentar com a gente. Mais também parece que não temos nem Diretor nem presidente. Eu torço muito para o Thiago, mais ele tem que aprender a mexer no time. Pra mim Blanco tem que ser titular no lugar do Elias, entrava com ADILSON e BLANCO.

    1. Bom dia a todos. Isso mesmo caro Márcio Silva também venho cantando essa pedra ha algum tempo, ninguém entende esse jogador Elias, poderia o TL colocar o Adilson e G. Blanco com
      Elias e Cazares na armação, se Elias continuar não jogando nada tira ele de início (banco) não tem jogado nada e ainda erra passes no meio armando contra ataque pro time adversário, além de não marcar. Agora o R. Guedes não dá pra entender no jogo contra o San Lorenzo foi sacado até do banco e entrou ontem perdendo um contra ataque que poderia ter sido gol nosso (matando o jogo)e ainda armou contra ataque e gol adversário, assim fica difícil. Saudações atleticanas.

  81. Bom dia,

    Um jogo morno, que o galo controlava bem, apesar de perder varias oportunidades de vencer a partida. No segundo tempo o time cansou! O treinador ou interino demorou a fazer as substituições para oxigenar os contra ataques. Cazares sentiu a coxa em um chute para o gol e mesmo assim continuou em campo até realmente não aguentar mais. Falta ao time do Galo mais ousadia, ficar dependendo somente dos chutes do Otero é muito pouco!!! Abraço a todos.

  82. Inadmissível. Temos um novo professor Pardal. O time havia melhorado com a volta do Luan, jogando aberto na direita, até o Patrick subiu de produção, é agora o TL quer o Luan na armação. Cazares ontem foi ponta esquerda, marcou lateral ao invés de armar. O Vasco, mesmo descansado pelo calendário, fez três alterações antes dos 15 do segundo tempo, e todas acertadas. O professor Pardal só mexeu no time aos 35, é ainda assim tirou o único jogador do time que não deveria ter saído. Três pontos na conta desse maluco, apenas dele, pois do Roger Guedes eu não espero nada. Temos que cobrar a diretoria ou nada vai mudar. Galo sempre.

  83. Prezados Paulo , Eduardo e atleticanos , o jogo de ontem é a mais pura tradução do que o atual elenco do Galo pode alcançar neste ano – joga como time pequeno com medo do adversário quando a partida é fora da Minas. Assim será a tônica:
    a) partidas fora de casa- time jogando com medo e retrancado
    b) partidas em casa – time tentará superar suas limitações com apoio da massa, a qual será seu grande trunfo.
    Em geral, a qualidade está sofrível, às vezes é mascarada pela falta de qualidade dos demais adversários, espelho do futebol pobre e sem técnica que hoje impera no Brasil.
    Como disse antes, este ano será duro de aguentar, mas temos que apoiar o time tentar para suprir a carência de qualidade do elenco.
    Sobre a derrota para o Vasco, disse o atual Presidente Sette Câmara: faltou competência ao Atlético. Ele está certo desde que essa falta de competência seja creditada não somente do time, mas também ao técnico e principalmente à Diretoria.
    Sejamos realistas – não se pode esperar grande coisa de um elenco que fora montado com jogadores descartados por outros clubes e ainda com a herança de um time desequilibrado, tendo uma defesa e meio campo fracos.
    Se não dá para almejar coisa grandes nesse ano, que pelo menos as finanças entrem no eixos.

  84. Bom dia massa e PS.
    “Estou muito triste! Quem não estaria com essa virada? Faltou tudo ! Principalmente, competência!”
    Este foi o post de nosso presidente no twitter. Presidente, mais triste do que vc estão 8 milhões de atleticanos pelo Brasil ao ver o time medíocre que temos. Aliás a incompetência que vc enxergou agora, persiste a três anos desde a administração passada, e continua persistindo na sua direção. Falta competência para contratar, falta competência para encontrar um diretor de futebol a altura do clube, falta competência para se livrar de vários come e dormes que ficam no SPA Cidade do Galo, e falta competência para assumir que nosso time é uma verdadeira m….
    Mas a falta de competência não se restringe só a vc presidente, pois também nosso interino tem mostrado estar no mesmo barco ao teimar em escalar Elias, mas como ele acha isto pouco, além de escalá-lo, o mantém até o final em todas as partidas e não o substitui, mesmo vendo que escancaradamente o cara está mal. Falta competência também ao interino, e com sua cumplicidade em manter este desequilibrado do Roger Guedes no Elenco, e falta competência ao interino ao fazer substituições suicidas e sem critério. Enfim, para cortar na própria carne, também falta competência a nossa torcida, e me incluo nela, pois não temos competência para ir à porta da sede de Lourdes, ou da cidade do Galo cobrar reforços e cobrar dos jogadores. Estamos todos no mesmo barco presidente, o fatídico barco dos incompetentes…

    1. JHGALO! Como conhecemos bem a torcida do CAM, está aí determinada a solução para todos os nossos problemas, encontramos o bode expiatório, este tal Roger Guedes; acho que seremos tão covardes quanto o interino ontem ao justificar a derrota por falha da arbitragem; ou seja, este TL aparenta ser mais do mesmo, seu tutor não é o OO atoa. Acho que deveríamos focar na covardia do time e do treinador durante todo o segundo tempo; ficamos encolhidos como times de interior quando visitam um grande da capital; culpa dos jogadores e principalmente do interino; aliás sobre este, acho que deveria pedir o boné e se manter como funcionário do clube ao invés de sair pelas portas do fundo!!

  85. Pessoal, o Galo não vai brigar para ser campeão este ano. Isto está claro.
    Este time é para no máximo a 8 posição. Se ficarmos esperando a equipe brigar lá em cima, a pressão será enorme e vamos ficar cobrando algo que este time não pode fazer. Nos últimos 5 anos o Galo era candidato ao título, mas este ano não. Temos que entender.

  86. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Para mim, nenhuma surpresa.
    Estamos colhendo o que vem sendo plantado, simples assim.
    Quem é o Presidente para falar em competência? Ridículo.
    Rumo aos 47 pontos.
    Valeu Paulo, saudações.

    1. Concordo!
      Um presidente que deixa o Patric, no elenco, que seja, não tem moral pra falar.
      O Patric já cansou de nos fazer raiva. É um jogador horroroso, que se na base, a partir dos 15 anos, os jogadores não forem melhores do que ele, pode dispensar todos. Porque pra deixar o cara 10 anódina base, pra sair um jogador medíocre que nem o Yago, é melhor economizar esses gastos. Não entendo essa política de revelar por revelar. Futebol não é tão complicado, o cara que é bom você já sabe logo de cara.
      Trazer o Patric de volta prova que o presidente não tem a menor noção de futebol.
      Para mim esse elenco do galo não é ruim, mas precisa de dois ou três jogadores que chamem a responsabilidade. Mas pra trazer esse tipo de jogador tem que tirar o Escorpião do bolso.
      Tem também que dar linha em jogadores medíocres, como: Yago, Bremmer, Matheus Mancini, Patric, Giovanni, Carlos, e por aí vai.
      Não adianta também querer resolver toda a m.. que o nepomuceno fez de uma vez. O risco é altíssimo. Pode ocorrer o barato que sai caro.
      A zaga com Gabriel e bremmer também é brincadeira de mal gosto. São dois zagueiros que juntos não dão um, são a alegria dos atacantes adversários, não põem medo em ninguém. No lance do pênalti a jogada do Rildo era muito previsível, mas o bremmer atrasa a corrida. Péssima leitura da jogada. Mostra que ele não está preparado para jogar no galo, precisa rodar, jogar campeonatos por times menores, para quem sabe um dia ter condição de jogar no galo.
      Também precisamos de um técnico. Até acho o Larghi promissor, mas misturar um técnico inexperiente com um elenco sem confiança, e com muitos jogadores que não estão chamando a responsabilidade, e não estão rendendo tudo que podem, é uma mistura muito perigosa. Acho que o Larghi também precisa de mais rodagem.
      O ponto positivo que vejo, é que não tem time nenhum do Brasil que realmente joga bem, tá tudo nivelado por baixo. Então com mais umas três contratações BOAS, e um treinador sério, que tire o melhor de cada jogador, acho que o galo Ainda pode brigar na parte de cima da tabela.
      O galo tem alguns jogadores como Cazares e Elias, que definitivamente não rendem o que podem, e isso é função do treinador. Daqui a pouco o Elias sai, vai pra um Corinthians da vida e come a bola.
      Um abraço a todos, e sorte pro nosso Galão. Do jeito que está vamos precisar

    2. Bom dia Jandir e amigos. Falou pouco e tudo! Nossas expectativas da volta do Galo forte e vingador está sendo jogada fora com essa nova diretoria. E saber que no discurso de posse, o planejamento era de grandes conquistas, prioritariamente o BR 2018. Não sei se concorda mas, este Galo do TL não tem fome de bola e nem de gol, sem garra, gana…os caras tem N chances de encher o balaio mas, não o fazem. Depois se acovardam e acontece o que vimos nos 3 últimos jogos. Contra as MARIAS no primeiro jogo, poderíamos ter goleado com folga.
      Valeu SAN!

  87. Terrível resultado….como dito, de um jogo fácil.

    Roger Guedes decretou sua saída do Galo. Elias muito mal, algo esta acontecendo!!

    Thiago que tanto tenho defendido fez pessímas alterações e está faltando peito para mudar na hora que precisa.

    Venha logo os 45 pontos da tranquilidade, porque esse ano vai ser díficil igual ou pior que esperavamos.

    Grande abraço massa alvinegra.

  88. Bom dia!

    Jogo com dois tempos distintos; no 1ºT o Atlético foi melhor e buscou a vitória.
    No 2ºT a equipe abdicou de jogar, recuou demais numa retranca de timinho e mereceu a derrota.
    Victor e a defesa voltaram aos chutões e ligações diretas, o que levou ao descontrole do jogo pela pouca posse de bola, marcação muito baixa e incapacidade ofensiva.
    Com o time praticamente dentro da própria área defensiva (retranca de trincheira), dois problemas surgiram: o adversário que cresceu no jogo e o gol adversário que ficou muito longe e afastado de qualquer risco ofensivo do ataque atleticano.
    Sem opções ofensivas restou apostar na estratégia suicida do contra-ataque que não encaixou.
    Além disso, o RO ficou muito isolado na frente; no futebol moderno a ofensividade se faz com a chegada na área adversária com ao menos quatro ou cinco jogadores e não somente com um centroavante enfiado entre zagueiros e perdido pelo efeito cone.
    Em suma, sobressaíram-se os erros coletivos que culminaram com o erro individual de Roger Guedes que ajudou a lacrar o caixão atleticano.
    Segue o enterro com rebaixamento à vista…
    Queremos 45 pontos!

  89. Bom dia!
    (VASCO 2 X 1 GALO): resultado péssimo com desempenho tenebroso.

    CINCO MOTIVOS PARA A DERROTA

    NEPOMUCENO (30%), porque fez política financeira temerária no Clube de olho na política na vida real e deixou o Atlético na pindaíba;
    GALLO (20%), porque montou um time envelhecido à base de refugos e inchou a barca; o elenco é limitado e não responde com segurança para suportar as competições; a liderança técnica está perdida;
    7C (30%), porque abençoou a política de austeridade baseada no totalitarismo do refugo para formatar o elenco 2018; a estratégia equivocada, além de não gerar performance técnica no campo de jogo, matou a BASE que não é considerada como parte da solução do problema técnico; a liderança administrativa é confusa, vacilante e não assertiva;
    THIAGO LARGHI (10%), porque recuou o time e atraiu a derrota que foi merecida; fez substituições erradas, demoradas e inefetivas. Traçou uma estratégia recuada de jogo para não perder, o que deixa transparecer insegurança, falta de visão vencedora e perfil “retranqueiro”;
    JOGADORES (10%), porque deixaram se acuar como time pequeno, na tática da trincheira, e abdicaram da vitória; o grupo de jogadores é limitado, está rachado e não tem fome de vencer.

    1. Uai Ernest!! Bom dia!! Você também é daqueles que beatificaram o santo Kalil; por favor viu!! Est´[a muito vivo na minha memória o “homicídio financeiro” dele e do Maluf ao pagarem 7 milhões de euros no André Balada, 5,5 milhões euros no Guilherme Chinelinho, e outras trocentas absurdas negociações. Quanto à atuação de ontem, MEDIOCRIDADE e covardia resumem tudo; pra piorar ainda mais, a entrevista pós jogo do interino, superou os adjetivos citados acima; em dez minutos de entrevista, o calouro citou e culpou uma dúzia de vezes a arbitragem, ou seja, conclui-se que o esperado milagre deste jovem ser uma cópia do Carile ou do Zé Ricardo, foi blefada definitivamente ontem. Inacreditável como o rapaz não consegui fazer a leitura do jogo, por mais óbvia que seja; o time estava sendo engolido pelo fraquíssimo Vasco e ele passivo como se estivesse rezando pro tempo passar e o placar permanecesse; tchau viu!!

    2. Hoje vou reservar o direito de não comentar.
      Só gostaria , apesar da minha indignação, deixar registrado que time que tem um técnico medroso,
      incompetente e jogadores como Elias, Roger Quedes e Blanco, não ganham de ninguém.
      Um bom dia , se é que é possível.

      1. Um bom dia, olhando o lado do futebol, não sei se será possível ter. Mas de uma coisa eu posso te dizer, a minha noite de insônia (não consegui dormir) foi uma das piores que já tive.

    3. Verdade, a responsabilidade deve ser dividida, mais começamos pela torcida, omissa e indiferente, que só reclama nas redes sociais, já passou da hora de invadir o ct , pedindo a cabeça de Gallo e treinador capacitado.
      Em 2º, o treinador, o efeito trinador novo passou. Precisamos de alguém de maior ” invergadura boleira” para por fim a essa bagunça. TL escala mal, ( luan no meio, armando jogo e casares pela esquerda, mata os dois, um fica igual a uma enceradeira ou outro sem noção de espaço). Permite que elias fique em campo (ouvi só 16 vezes o locutor citar o seu nome durante todo o jogo), não desarma, não ataca se esconde do jogo o tempo todo, sacrifica o outro volante, Adilson arebentado e blanco esgotado, demora nas substituições e troca sempre de forma equivocada,
      Gallo, por si só já angaria antipatia no meio do futebol, por já ter pertencido a máfia da cbf, Errou feio quando deixa o O.O, perdeu todo o planejamento do ano, na toada., deixa o TL, jogado as traças, não o apoia, não participa do vestiário, mal vai aos treinos, faz contratações pífias, demora em tomar atitudes, um M…. ,
      Presidente 7c.. esse o maior culpado, diz não entender de futebol, então porque se candidatou, como não dá pra retirar o presidente esse vamos ter que tolerar.
      Jogadores, em especial, elias e a cacatua loira, duas amebas, que estão rachado o elenco, um por contar com a simpatia de todos e não jogar absolutamente nada, o outro um moleque, ontem de proposito, fez aquela lambança, além de ser conhecido por dessagregar o grupo; Gabriel, não bastasse os chitões errou feio, rebatida pro centro da área no primeiro gol, a um bom tempo vem jogando mal.
      Assim, só nos resta torcer para que o 46 pontos cheguem o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *