Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O momento é delicado, mas o time precisa do nosso apoio

Aproveitando essa semana sem jogos, considerando o momento do time e as diferentes reações dos Atleticanos, venho aqui propor uma reflexão. Evidente que todos os Torcedores (verdadeiros, iludidos, de qualquer natureza e os infiltrados que tanto amam o Galo – amor e ódio vivem próximos mesmo), queremos o melhor para o nosso time do coração.

Evidente que o ano tem sido longe da expectativa criada desde a posse da nova diretoria. Presidente novo, diretor de futebol inexperiente – embora ex-jogador e ex-treinador – e um treinador que era analista de desempenho. Tivesse vingado de imediato seria comemorado, mas – cá entre nós – improvável.

Sobre a temporada, resta a esperança e a expectativa de melhor rendimento. Com sorte, beliscaremos a vaga na Copa Libertadores. Acho, pelo que estamos assistindo, improvável. Entretanto, continuarei indo aos jogos, pois não faço esse tipo de greve e/ou boicote nunca. Ruim comigo, pior sem a minha e a sua presença em cada jogo. E falo com propriedade, viu?! São mais de dez anos – quase 13 – sem deixar de ir a um jogo mandante. Tenho orgulho desta marca.

Pois bem, qual de nós – otimistas ou pessimistas – não quer o melhor para o Galo? Todos desejamos, claro! Apesar de não concordar com a direção, com o comando técnico e até com determinados jogadores, pois todos eles passam, a nossa paixão permanece. Já emburrei muito, depois arrependi do meu “burro” e voltei silenciosamente.

Diante disso, vamos reclamar, xingar e até vaiar – se for o caso -, mas no momento adequado.  Acima disso temos duas situações para abdicar: torcer contra e entrar em litigio com aqueles que pensam diferente de nós à respeito do time. Divergir não sugere agredir. Esforcemo-nos!

Foto: Arquivo pessoal

Em defesa desta sugestão, quero dividir com os Atleticanos de todas as matizes (obrigado Alberto MTC) a emoção que presenciei ontem. A jovem Júlia Teixeira Dias, de 19 anos, Atleticana como nós todos, realizou seu sonho. Ela foi até a Cidade do Galo, desejo antigo que acalentava junto aos familiares.

Lá, entre alguns profissionais, que assinaram em sua camisa do Galo e fizeram fotos, um deles teve sabor especial: o Luan.

Sempre atencioso com o Torcedor, ele encheu os olhos desta garota de 19 anos, aluna da nona série do ensino fundamental, com tamanho carinho. As lágrimas que rolavam no rosto dela emocionaram a quem assistia a cena, provocando reação similar a quem estava por perto.

Vidrada, ela que recentemente teve festa de aniversário tendo com o tema Luanzinho, não tirava os olhos do Menino Maluquinho. Em meio a isso, para reação alegre dos presentes, disparou: “Ele é de verdade mesmo?”

Motivado pela pequena Júlia, vamos nos unir em torno do mesmo ideal: vencer e sonhar. Quem sabe assim, esse time reage e se torna uma equipe de verdade mesmo? É o desejo que nos une!

Até amanhã!

106 thoughts to “O momento é delicado, mas o time precisa do nosso apoio”

  1. Bom dia eu sou cruzeirense e a julia minha entiada ela sempre comentava que queria ir no ct do galo conhecer la principalmente o Luan muito obrigado por vcs realizarem o sonho dela

  2. Olá amigos atleticanos. Me desculpe quem pensa ao contrário, mas quem tem esperança em Thiago Larghi, Elias e cia pra mim está é fora da realidade. Lutar pelos 45 pontos logo e já planejar o ano que vem. Abel ótimo nome, já poderiam negociar e falar que vem no inicio do ano.

    Fora TL
    Fora Alexandre Tadeu
    Fora 7C
    Fora Elias

  3. Boa tarde amigos do Galo. Acho que a massa deveria se manifestar durante o jogo de domingo em apoio ao Alerrandro. Primeiro o garoto não tem oportunidade, depois é afastado por curtir post de FORA LARGHI, FORA LARGHI, FORA LARGHI, FORA LARGHI, FORA LARGHI, FORA LARGHI !!!!!!!!!!!

  4. Boa tarde xará e amigalos! Falar dos defeitos deste time é chover no molhado. O time é fraco. Olhem a escalação para pegar o Santos e fica fácil reconhecer que não chegaremos a lugar nenhum neste ano. Para ganhar alguma coisa tem que abrir o bolso, como foi em 2012, 2013 e 2014. O Vasco vai estrear o Leandro Castán que não custou nada. Seria uma boa opção para nossa horrível zaga. Enquanto tivermos Alexandre Tadeu e o estagiário de treinador Thiago Larghi será sofrimento a cada jogo. A torcida sempre apoia e não faltará nunca de fazê-lo, mas a paciência já esgotou……

  5. Alerrandro punido por curtir post de fora antalargui… Fim da picada…Resume o clima de vestiario e a liderança que este pseudo treinador tem no elenco…quem manda é o pastor e o elias porque nunca saem do time…É pra acabar… Tenho dito… O opio ta acabando e a galera dos de verdade vão falar o que no fim do ano… Apoio tem de ser reciproco… Torcida, Diretoria, Treinador e Jogador… Há mais de 40 anos apoiamos sempre nosso Galo, mesmo com campanhas pífias tínhamos os melhores públicos do campeonato e recebemos sempre em troca promessas de que ano que vem será melhor… To cansado de apoiar e nada receber em troca do time, diretoria e jogadores… Temos de mudar a filosofia do torcedor do GALO, apoiar sim, cobrar sim, protestar sim, Xingar e vaiar sim quando for preciso… Esse negocio de apoio incondicional, chapa branca isso é opio para alucinado!!!

  6. O time só melhorou quando o Elias saiu. Pós-copa, com ele no time, piorou. Simples, precisa desenhar?
    O Tiago Largui tá completamente perdido. Não tem a menor ideia de escalação ideal. Já disse e continuar a repetir ABEL BRAGA URGENTE! Ah, o cara não quer trabalhar agora, mas um bom projeto e uma boa conversa podem convencê-lo. Não adianta trazer o técnico só ano que vem… 18 pode ser salvo ainda. Dê um contrato de 2 anos sem interrupção e o deixe trabalhar, tem experiência, trabalha com a base, é único no mercado em condições de treinar o Galo. O Tiago pode continuar como auxiliar, ganhar experiência. Não tenham compromisso com o erro. Acorda Sette!
    AQUI É SÓ GALO… Marias infiltradas e de outros times que vem aqui comentar e ainda querer dar lição de moral é inaceitável. Que comentem em blogs de seus times. Filtro aí , nobre guru.

    1. Andrade eu só vejo 2 nomes que podem assumir e resolver o problema do Galo, Abelão ou Cuca.
      O Abel só aceita trabalhar em 2019 e o Cuca ta no Santos, nada impede de fazer um pré contrato com o Abel já visando 2019.
      Da uma dura no Thiago Larghi tira o Elias do time, da sequência a um time titular, contrata reforços para defesa, deixa tudo encaminhado para 2019.
      Abelão fica encarregado de buscar os títulos em 2019, porquê esse ano já era é no máximo uma vaguinha na Libertadores isso se o Thiago larghi ajudar e tirar o Elias do time.

  7. Quando o Digníssimo diretor trouxe aquele jogador lá do Uruguai (tem um nome diferente), trouxe o Chará, Nathan (acho que o nome é esse mesmo), aquele grandão lá do Vitoria (esqueci o nome), Aquele baixinho que veio do Santa Cruz (esqueci o nome também) tem outros… Me abstive de opinar, com exceção do Chará, os demais nunca tinha visto jogar. Gente, como pode um diretor de futebol de um Time como ATLETICO contratar essa baciada de jogador??? Que critério esse camarada utiliza para Contratar???? Ele está apequenando o Atlético. Essa diretoria tem que acordar para a realidade…
    SAN
    William

  8. Isso aqui hoje tá pior que muro das lamentações. Tantos atleticanos exaltando o rival, sei não.
    Futebol é cíclico, minha gente. Eles ficaram por baixo um bom tempo. Ganharam uma Copa do Brasil na cagada, depois de anos na sombra do Galo de R10, Tardelli, Marcos Rocha, Pratto e cia.
    Até ontem o técnico deles era um retranqueiro. Agora virou estrategista.
    Até ontem o time de lá era velho e acabado. Agora virou cascudo e experiente.
    Os diretores de lá deixaram de ser mafiosos. Agora são geniais.
    A síndrome de vira lata tá aflorada.
    Cruz credo. Sai pra lá.
    Aqui é Galo, meus chapas, time de raça, do povão, seja na alegria, na tristeza, na merda ou no título!
    Quem pensar o contrário que troque de camisa, troque de sexo, mude e seja feliz como Maria assumida!

    1. Gilvan você disse muito bem, na sombra de R10, Tardelli, Marcos Rocha, Pratto e cia…
      Hoje nossa realidade é bem diferente, temos que aguentar, Patric, Vovô Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Elias, vovô Ricardo Oliveira, e o ex analista de desempenho Thiago Larghi tá osso viu!!
      Pós copa 4 pontos conquistados e pífios 27% de aproveitamento, segunda pior defesa do campeonato, tem que lamentar sim e cobrar mudanças para voltarmos aos bons tempos de R10, Tardelli e cia.
      Saudações!!

  9. Manchete do dia:
    Sai Galdezani entra Nathan no time titular e o intocável Elias continua no time titular.
    Sai Luan desgastado e entra Tomás Andrade, ô técnico incoerente até pouco tempo Tomas Andrade era titular depois sumiu do time agora é titular de novo.
    Ô técnico teimoso, o Elias afundou o Galo no inicio do ano e tá afundando agora e o Thiago Larghi não enxerga, aja paciência.
    O ideal é o Thiago Larghi ficar até o fim do ano mas teimoso e incoerente desse jeito vai morrer abraçado com o Elias, e vai ser substituído pelo Rodrigo Santana “interinamente” vocês vão ver.
    E com sorte deles aceitarem Abel ou Cuca assumem em 2019 aí sim vamos ter um técnico de verdade.
    Como disse um jornalista o Galo esse no é uma COLCHA DE RETALHOS e o Thiago Larghi é a cara do time.
    Saudações!!

  10. Ôpa! Fábio Santos está fora também contra o Santos. Bela notícia! Só não entendo, não entendo mesmo a insistência com Elias. Gostei da sinalização de entrar com Tomás e Nathan no próximo jogo. Mais de 10.000 ingressos vendidos até aqui. Acho que o principal jogador do Galo estará em campo mais uma vez.

  11. E o “””competente””” Diretor de futebol do nosso CAM, veio a público ontem dizer que os erros cometidos pelo time, são fáceis de corrigir… se são fáceis assim, porque já não fizeram???????

    Vão esperar levar mais quantos gols “””juvenis””” para corrigir as falhas grosseiras de marcação etc…???????

    O cara custa a vir a público para falar e quando vêm, só fala besteira, haja paciência!!!!!!!!!!!

  12. Boa tarde amigos do Galo. Ao se cercar de incompetentes, o presidente Sette está se desgastando junto a torcida e, sinceramente não acredito que ele esteja satisfeito com o desempenho da equipe e tão pouco com o trabalho desenvolvido pelo diretor de futebol e o treinador interino. Acorda presidente, insistir no erro é burrice.

  13. ATENÇÃO DIRETORIA, 2019 JÁ COMEÇOU!!!
    Trocar de treinador agora não vai adiantar muita coisa, mas o Thiago larghi é FRACO para ser nosso técnico em 2019 isso é fato.
    É hora da diretoria trabalhar e compor uma parceria Abelão técnico e Thiago larghi auxiliar do Abelão.
    Temos muitos aprendizes no Galo precismos de alguém com experiência, técnico cascudo e o Abelão ou o Cuca são as melhores opções.
    É hora de trabalhar contratar reforços para defesa, deixar engatilhado com o Abelão, e apoiar o Thiago para montar um bom time titular e dar sequência até o final do ano.
    SE QUISER GANHAR ALGUMA COISA EM 2019 TEM QUE COMEÇAR AGIR AGORA!!!

  14. Boa tarde Massa!!! aqui em minas sabemos da nossa fidelidade e apoio incondicional nos jogos do Galo, enquanto somos escudeiros inseparáveis e incondicionais os simpatizantes do time azul só vão na boa, ou seja, quando o time deles está bem, porém estive refletindo sobre isso, e cheguei a seguinte conclusão; o time deles historicamente sempre esteve em momentos melhores que os nossos, talvez por passarem por melhores administrações futebolísticas, e/ou pela necessidade de estarem bem representados em campo para manter o publico ativo em seus jogos. Nesse sentido entendo que os dirigentes que passaram pelo C.A.M se preocuparam mais com a administração e crescimento estrutural ( fato, nosso patrimônio e muito superior) do que a futebolística. Hoje não é diferente, enquanto falamos e sonhamos com a construção do nosso estádio eles pensam em ganhar títulos. sempre respondemos as provocações dos rivais com frases do tipo “Atleticano gosta do Galo e não de títulos” “Atleticano torce pro Galo e não por títulos”, Fato. Mas talvez seja hora de começarmos a gostar de títulos, começarmos a torcer por títulos e não só por vitórias, O Galo é gigante mesmo não sendo o maior vencedor do Brasil, imagem se fôssemos. Não apoio mais isso que está no Galo Hoje. Nunca deixei de apoiar, eu como a grande maioria dos atleticanos sempre comprei tudo referente ao Galo, sempre fiz sacrifícios para ir aos jogos mesmo morando fora da capital, pago, contribuo financeiramente, até em conta de luz já autorizei contribuição ao Galo, haáa Ziza! Mas agora chega! Minha alma é Galo, mas vou descansar o meu combalido corpo até que a gente comece a sonhar novamente com os títulos. Galo sempre!!!!

  15. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    O Prof Pardal agora está indo longe demais.
    Barrar Galdezani, escalando Elias como segundo homem de marcação, é o fim da picada.
    Está desanimador torcer para o Galo, vendo só cagada desse estagiário.
    Haja saco…
    Saudações Alvinegras,

  16. Larghi treinando hoje com o time: Vítor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Hulk; Zé Welison, Elias, e Natan; Chará, Tomás Andrade e Ricardo Oliveira. Tirou o Galdezani ao invés de tirar o Elias. Luan está sendo poupado. Se o Elias não sair dando lugar ao Galdezani, oremos!

  17. Quando abro a página do superesportes e vejo as manchetes sobre a vitória do rival, fora de casa, me lembro da covardia do nosso time quando joga fora, mesmo contra times inexpressivos.
    Ai, vem as manchetes do Galo com fots de Léo Silva e R Oliveira, é desanimador.
    Fora técnico panda, precisamos reação para valer.

  18. Apoio ao Galo nunca se faltou!!!
    Agora apoio incondicional a este time e treinador medíocre é pedir demais!!!
    Por este pensamento de apoio incondicional e que ano que vem vamos ganhar que estamos desde 71 sem ganhar o BR.
    Está igual cartaz de buteco, fiado é só amanha! Todo ano sonhamos com o BR e depois começamos com o vamos apoiar e que ano que vem estaremos mais fortes…bla bla bla… Todo time Grande como o GALO a torcida protesta quebra o pau, vide os Gambás( qtos titulos nos ultimos 5 anos?), Até o time da crefisa a torcida pediu a cabeça do RM. Nós Atleticanos temos de parar de ser conformistas e aceitar que este ano DINOVO não foi, fica para o Próximo. Tem de protestar sim, pedir a saida do pseudotreinador e de jogadores mediocres… Não tem dinheiro, se vira DIRETORIA vcs que se candidataram para gerir o GALO, sabiam da responsabilidade e de todos os problemas…Quero é títulos e não Divida Zero!!!

  19. Caros,
    Sinceramente, deixar de ir ao estádio é ideia descabida. Sem dúvida q nosso Galo tá infiltrado de incompetentes e, sim, muita maria, no Conselho e na administração, na torcida, até por intuição da prá perceber, e o Verdadeiro taí prá provar essa aberração, a gente fica na bronca com isso. Agora, abandonar o GALO SEMPRE nunca. Prá mim e muito outros, q tavamos junto com grandes públicos no Mineirão e em outras praças, jogar no pequeno Horto já é jgr em estádio vazio. Confinar o público atleticano a média de 12/16 mil torcedores é estupidez braba, e tem um propósito. Minar a resistência do atleticano a longo prazo. Fazer desaparecer a mística da Massa. vamos deixar?…Qnd foi q o CAM se divorciou da sua torcida? Diga, Kalil, asseclas e verdadeiros? Kalil e seus pupilos hj são um mal para o CAM, ainda tão anestesiados em 13/14. Já é passado e o trator tá passado (longe da Califórnia).
    Obs.: O Galo tem q voltar a jgr no Mineirão. Acorda Galo! SOS CAM!.
    Obs.: Independência foi um verão, R10 e Cia, a LA13 e um futebol espetáculo e VENCEDOR!
    Obs.: agora ñ temos mais R10, sequer algo parecido de muito longe. FATO.
    Obs.: o time atual tem q ser é cobrado e alguns perna de pau aventureiros tem q ser desmascarados o qnt antes. (pratick, pastor, elias, terans, galdezina, gabriel, FS, ZédoVitória, Netam) É MUITA PATIFARIA acreditar nisso no ano q vem. Dá-lhe JABÁ!
    Obs.: Qnd a gente fala QUEREMOS O BR, alguns abençoados acham q tamos pedindo isso ao time, à Cia maidana&galdezani&terans. É óbvio q ñ, aí falta futebol. O q nós temos a fazer, torcedores, é assumir de vez q queremos conquistar novamente o Brasil, fazer dessa ideia uma obsessão. Alimentar o desejo. Deixar de lado isso de ano q vem baseado no “eu sou isso aquilo e acredito no blá blá blá”, de q só a partir de um estádio algo vai acontecer ou de um milagre qq a cada uma das 38 rodadas de um campeonato de regularidade.
    OBSERVAÇÃO: Depois q os CRENTELHOS tomaram conta, nosso Galo virou um time de bonzinhos aproveitadores, q abre as pernas em tudo qnt é competição e depois vai rezar na igrejinha do PASTOR PIPOQUEIRO e farsantes afim…Até a Galoucura tá nessa. Incrível a descrença desse pessoal sob a proteção de deu$.
    Obs.: com todo respeito, ñ estamos numa época de marketing barato. A garota ñ merece isso, assim como o filhinho do paçoqueiro patrick tb ñ merece. Ñ vamos confundir as coisas…Queremos o time jogando prá torcida DENTRO DE CAMPO.
    Obs.: Cada qual é sua opinião, mas os FATOS tão colocados. Vamos opinar sobre FATOS e ñ sobre crenças. Nosso Galo ñ vai bem!
    GALO SEMPRE!

  20. Bom dia Eduardo e demais Atleticanos/Atleticanas.
    Também vou no embalo e reforço o ‘Coro para Trégua’, apoio e calma, muita calma”!
    Quem acompanha, vibra, torce, discute e ama o Galo a muito tempo, mesmo triste e *P da vida com a equipe, sabe que isso nunca adiantou, resolveu ou ajudou em nada.

    Se o time não está bem por “n” motivos, e isso é unanimidade, nós torcedores fanáticos temos que tomar uma decisão:

    1 – continuar apoiando o time do jeito que está, sabendo que a qualquer momento mudanças terão que acontecer e as coisas poderão melhorar bastante.

    2 – ou, chateados e revoltados, fazemos birra, deixamos de ir ao estádio torcer, esbravejar nas Redes Sociais e Blogs, reclamamos uns com os outros, fazermos pressão no CT (causando mais instabilidade), paramos de assistir aos jogos na TV/PC/CEL, etc.

    Eu, claro, escolho a opção 1 pelo simples fato de jamais ter deixado de torcer feito maluco para o meu time de Coração!

    Saudações!

  21. Olá amigos da bola!

    Deixar de ir aos jogos, de comprar produtos da marca Galo e outros mais, neste momento! Não significa abandonar o Atlético como muitos dizem! Pelo contrário!……….Isto é um protesto que resolve!

    Pena que muitos não conseguem enxergar……..

    É por isso que aos poucos deixamos de fazer novos torcedores, poucas crianças vão querer torcer para um time “”perdedor”!….. Hoje nossa torcida infelizmente é menor do que a do nosso rival….. É por isso, por esse apoio incondicional, que praticamente estagnamos no tempo! Enquanto isso, nosso maior rival conquista títulos importantes um após outro!……….. Pelo visto, este ano tem mais!

    Não me venham dizer que sou isso, sou aquilo…..Porque sou atleticano! Muito atleticano! Até minha profissão foi influenciada pelo Galo. Como vocês, Já chorei muito com meu Galo!

    Agora, não sou é bobo, iludido, alienado…….. A continuar assim, daqui 20 anos, o galo será um América da vida! Nada contra o coelho, apenas uma analogia com todo respeito que os americanos merecem.

    Pensem nisso!

  22. Ainda acho que para um Presidente novato, um diretor novato (e incompetente) e um técnico novato (mas errando muito), deveríamos ter agora um técnico experiente para separar o joio do trigo, não inventar e colocar os melhores nas suas posições. Abs

  23. Bom dia a todos, leio o blog as vezes, mas nunca comentei…Mas hoje eu não aguentei. Atleticanos e atleticanas de verdade, temos que parar com isso, o time ganha duas partidas, já vai ser campeão brasileiro, perde duas, vai pra segunda divisão, estamos tão carentes, que as vezes ficamos cegos, a verdade é que o time do galo é muito limitado, e não temos chances algumas de ser campeão, os principais times do brasil como flamengo, gremio, cruzeiro e curintia hoje estão disputando vários torneios ao mesmo tempo (exceto os bambis e o inter) e mesmo assim, não estamos colados nos lideres, ontem assistir o jogo do nosso rival, vi o treinador dá uma baile tatico no flamengo, o time deles foram muito organizados, o proprio treinador falou que o brasileirão é segundo plano, ta arriscando? ta! não se pode ganhar tudo, mas time deles bem consistentes, e abriram vantagem tanto contra o santos, quanto flamengo. E nós?? priorizamos o que?? o brasileirão?? com esse time?? me desculpe, mais não dá, temos jogadores decisivos? claro que não! Flamengo tem, palmeiras tem, gremio tem o nosso rival tem. Por isso não vamos chegar a lugar nenhum. observa que todos que estão disputando varios torneios, estão la em cima da tabela. Vamos ser fanaticos? vamos! Mais não cego! E vamos rezar pra eles não ganharam nada em esse ano, pq se eles ganharem, eu não aguentar, essas piadinhas desse fdp, hj ta difcil aqui no trabalho.

  24. Meus amigos Atleticanos: acho que a torcida deve apoiar o seu time do coração, mas há uma grande diferença em apoio a um grupo que luta e a um grupo que só se interessa pelo salário ao final do mês. Até quando o Atlético irá manter essa condição de time perdedor, medroso e retranqueiro? Será mesmo que devemos apoiar essa mediocridade e essa falta da respeito para com o torcedor? Até quando o ELIAS será titular do GALO? Será que a Diretoria não está vendo que está acabando com a nossa torcida? Que aguenta isso? Todo semana uma derrota, ou no máximo um empate… que desgraça!

  25. Meu amigo Eduardo.
    Divirjo principalmente dos 5 primeiros parágrafos. Expectativa? Que expectativa. Só se for louco, depois do estrago feito pelo Nepomuceno. Minha expectativa so se definiu, depois que eu vi as intenções do presidente. E continuam as mesmas. Ganhar uma vaga na libertadores.
    O Gallo? Já fui gerente de multi nacional. Trabalhe sem recurso.
    Ainda assim o Galo, tem modificado de forma interessante suas divisões de base. O time não é uma Brastemp, mas está em quinto lugar. E vai subir.
    É claro que faltam zagueiros, mas os Mandrakes de plantão podiam dizer o nome de um. Um só que possa ser contratado sem dinheiro.
    O que o torcedor tem que fazer é o que fez na segunda feira. Lotar e torcer. Coisa rara. Lotar com 15000 pagantes é mentira. Temos torcida para colocar 22000, em todos os jogos do acanhado Horto. Se passarmos esse entusiasmo todo jogo, esse time encontrará sua personalidade. Você diz que é importante respeitar a opinião do outro. Eu acho que devemos respeitar o que o presidente está fazendo. Ninguém deixa de gastar para guardar, num clube de futebol. E não precisamos de muito para entender o estrago feito pelo Nepomuceno. Financeiro e com certeza, na personalidade do time, trazendo pessoas como o Robinho e Fred. É hora de reconstruir. E sem apoio, ninguém faz isso.

  26. O que está acontecendo com a base é devido a incompetência do diretor de futebol, forasteiro, Alexandre Gallo. Este cara está destruindo o nosso CAM. Está mandando a garotada ir embora e contratando pernas de pau. Agora foi com Alerrandro, já foram muitos outros. Torcidas Organizadas vamos fazer um protesto por tudo que vem acontecendo no CAM. Mas sem violência, sem quebradeiras, com inteligência.
    Queremos jogadores para ganharmos títulos e mais títulos. Não precisamos de estádio. Vamos mandar nossos jogos no nosso salão de festas, o Mineirão. Lá é nossa casa.
    Aqui é Galoooo p****

  27. Bom dia Atleticanos,

    Excelente o texto, assunto muito pertinente.
    Quando lemos aqui torcedores fazendo coro contra a própria entidade, alguém com lucidez tem que tentar abaixar a adrenalina destes e assim recolocá-los nos trilhos.
    Só para ilustrar meu pensamento, está semana após a última derrota eu renovei o meu galo da Veia, e da mesma forma que o blogueiro se orgulha pelos 10 anos assistindo todos os jogos do galo, eu também, por ser galo na veia a três anos e meio, mesmo não podendo assistir nenhum jogo (em Minas), já que moro em Santos e quando o galo vem por aqui vejo, porém, sem usufruir dos descontos, mas, continuarei de alguma forma ajudando, é pouco mas me faz sentir presente.
    Da mesma forma, só compro camisas, 2 ou 3 por ano, só da loja do galo.
    Muitas vezes após um jogo que o resultado não foi satisfatório o torcedor deixa a adrenalina e a insatisfação falar por ele, acho normal, mas, ficar durante toda a semana remoendo e pedindo cabeças e desfazendo de tudo que foi realizado, é demais.
    Quando no término da temporada passada foi anunciado a renovação do Osvaldo Oliveira, acredito que todos os atleticanos não criamos nenhuma expectativa para 2018 que fosse além do que estamos vendo.
    Estas expectativas apareceram com o bom trabalho deste mesmo treinador que está ai, então, mesmo sabendo das suas limitações de liderança, temos que apoiar.
    O jogador tem que saber o quanto é importante na formação das crianças e dos novos Atleticanos, então os que possuem atitudes exemplares dentro e fora do campo tem que ser exaltados, e que estes exemplos também sirvam para os novos jogadores da base.

  28. Bom dia a todos.Está na hora do GALO jogar no mineirão,mostrar um futebol mais alegre e fazer gols. Ainda temos muitos pontos para ganhar e sonhar com o título. O TL tem que escolher o time com jogadores de raça e amor ao time,está difícil,mais acredito no que temos. Aqui é GALO…

  29. Bom dia !

    Vamos apoiar sempre ! Um vez até morrer ! Ops; As entrevistas dos comandantes do Atlético sejam eles, treinador, presidente, aprendiz de diretor, estão sendo de arrepiar ! Ontem foi a vez do péssimo diretor de futebol dizer asneira ! O pessoal mau preparados ! Uma pena que estão no Galo !

  30. concordo Marcio, enquanto o rival sai presidente e entra presidente, eles sempre bilisca um campeonato, foi assim com os perrelas, dps veio o gilvan e agora o atual presidente esta as beiras de conquistar pelo menos alguns titulos. é duro dizer isso, pois já no nosso galo dps do kaliu niguem mais quer saber de ganhar titulos, o daniel neponussono acabou com o nosso galo, o atual presidente não esta dando conta de nada. nos estamos perdidos mesmo, temos um time medilcre e só da vexames e de quebra teremos que aturar as marias levando mais uma competição, pois ainda estão disputando tres. e nos só com o brasileirão se quer ganhamos dos times muito inferirores ao nosso galo. É PRA ACABAR VIU

  31. Apoio!!!! Apoio nunca faltou… O que falta é cobranças, muita cobranças, principalmente a quem dirige o GALO… Jogadores, será que adianta? O que temos é isto ai, baixíssima qualidade técnica, por mais que tenha entrega, e é possível ver na maioria dos jogos, mas falta qualidade, é um bando de perna de paus.. Um grande time começa por uma grande defesa, grande goleiro (o nosso já foi), uma defesa segura, com bons zagueiros e bons laterais, isto nós não temos… Nosso rival, esta mostrando como é importante ter uma defesa segura e consistente, como é importante ter um técnico experiente e que sabe armar um time para determinado jogos, e francamente isto o nosso Galo não tem nem uma defesa minimamente mediana, bem como não tem técnico. Que venhas os 46 pontos … 2018 já era.

  32. Concordo q o Atleticano jamais irá virar as costas ao Clube, à Instituição, não é de nossa índole e respeito vossas colocações caro amigo! Lembro q em nosso pior momento,aquele q se tornou a maior mancha em nossa rica e centenária história, enchemos dois Estádios_seriam três se necessário fosse_como forma de apoio ao Clube. Nossa indignação,por isso as críticas, não são dirigidas ao CAM, jamais faríamos isto,vc sabe, e sim à diretoria,ao diretor de futebol q não se deu bem em nenhum cargo diretivo,seja engravatado ou de agasalho de treino,q lhe foi confiado, comissão técnica inexperiente q insiste em não aprender com os erros e jogadores descompromissados q não demonstram preocupação com os resultados ruins,os quais eles tbm são responsáveis. Não se vê indignação na CdG e nem na Sede em Lourdes e muito menos um sinal dela, preocupante! Pelo conjunto da obra, aliado a soberba, empáfia e a cordeirice q se instalou no reino desta cartolagem amadora, é q a carruagem do CAM virou abóbora… Saudações….#VergonhaNaCara e GALOSempre!

  33. É sabido que, em determinadas circunstâncias, felizmente raras, quando uma cobra pica uma perna, dependendo do local e do tempo, é preferível a amputação, para evitar a morte. O mesmo ocorre hoje com o nosso Galo. Com essa direção, time e técnico, é preferível não torcer mesmo, prá mostrar o quanto são incompetentes e/ou ruins, prá ver se as coisas consertam, ou sejam, se a direção acaba por reconhecer que não pode ser “dona” do Clube e, assim, deixar o comando para quem sabe das coisas. O Galo precisa, em alto e bom som, DE UMA REVIRAVOLTA TOTAL. Com o que está aí, não adiante torcer.

  34. Bom Dia! Pela educação que recebi,mesmo discordando, tenho respeito às opiniões contrárias às minhas. Passei a Terça Feira aguardando a noticia da demissão do “aprendiz” Larghi. Ontem, o “aprendiz” de cartola de futebol A. Gallo dá entrevista, alegando que não está havendo/notando instabilidade na atuação do time. Diante da sua afirmativa, é possível concluir que Ele está querendo enganar a si próprio. Haja vista que os fatos e números não mentem. Ao que parece as experiências recentes (Nepomuceno, Domênico, Giacomini, Roger Machado, Micale), não serviram de exemplo. Pois ao que parece, aqueles que tem o poder de decisão voltaram a cometer os mesmos erros, ou seja entregando a administração do Clube à pessoas sem experiência no
    futebol (Presidência/Diretores/Treinador.) Fico angustiado, mesmo tratando de um assunto sem relevância pessoal, que aqueles que tem o poder de decisão – ficam aguardando o “dia de amanhã” para reparar o erro cometido. Haja vista que erram em promover o Larghi ao cargo de treinador.

  35. O pessoal pessimista sempre argumentou que o time não era bom o suficiente, que a zaga era ruim, que a diretoria não trabalhava de forma acertada. Podem discordar, mas OK.
    Quem criou a discórdia foi a turminha que embarcou na onda de achar que é tudo culpa da torcida (como se fosse a torcida que tivesse contratado Hiury, Carlos Eduardo, Felipe Santana), chamando de menos atleticano, chamando de maria.
    A turminha derrotista partiu pra briga achando que defende a instituição, mas acaba defendendo um monte de morcegos que ficam na diretoria mamando sem entregar nada.
    COBRANÇA JÁ! RENUNCIA SETTE CAMARA PEIDALHÃO!

  36. Sempre torcerei pelo Galo! As idéias podem divergir, mas isso não nos dá o direito de sermos violentos ou cruéis com as pessoas. As críticas são aos profissionais e não aos pais de família. Respeito é tudo que precisamos. Parabéns Eduardo pelo texto lúcido em tempos de loucura e extremismo!

  37. Bom dia!
    Nos últimos anos já trocamos tanto de treinador! Pra mim chega! Pouco tempo atrás a maioria aqui nesse espaço criticava a diretoria por não efetivar TL, agora querem demiti-lo. Pra mim o problema dele é a teimosia em bancar o péssimo Elias, o péssimo Patric e o péssimo Fábio Santos. Ele estava acertando o time, mas de repente perde nada menos que Blanco e Adílson, além do melhor jogador do brasileirão desse ano, Roger Guedes. Aí fica complicado, né não? Embora eu esteja também muito insatisfeito com as atuações do Galo, prefiro esperar, ter paciência com treinador, no sentido que ele permaneça no cargo, sem deixar de cobrá-lo e cornetar até que ele suma com Elias, Patric e Fábio Santos.
    Outra coisa, ou TL, faz um esquema pra que a bola chegue em condições de Ricardo Oliveira definir, ou então tira ele do time. Do jeito que está não dá.

    Fora Elias!
    Fora Patric!
    Fora Fábio Santos!

    1. GALO ROBERTO, eu também gostaria muito que o Larghi desse conta do recado, mas a cada jogo eu fico com a sensação que o nosso promissor técnico tá muito verde para o tamanho do Galo.
      Além de escalar mal ele mexe muito mal, e na beira do campo é um poste não grita com o time, não COMANDA E CORRIGE os jogadores assiste tudo passivamente ex:
      Tinham 8 jogadores perto do Hulk a falta ia ser batida e o que o Thiago Larghi fez? nada.
      Contra as marias o Edilson a pedido do Mano Menezes tava provocando o Otero desde do começo do jogo debaixo do nariz do Larghi e o que ele fez?? nada.
      O Alerrandro foi afastado porquê curtiu a saída do Larghi e como ele aposto que tem mais um monte de jogadores querendo que ele saia.
      Ele é um treinador papai noel, bonzinho, inocente e os adversários estão deitando e rolando.
      O Ideal é uma parceria Abel e Larghi como auxiliar.
      Sinceramente depois dos jogos de ontem você acha que podemos ser campeões com o Larghi????
      No seu primeiro jogo internacional tomamos um vareio dos reservas do SAN LORENÇO, você imagina o Larghi ganhando um Libertadores???
      Sem Chance!!! até o final do ano ele pode ficar mas em 2019 tem que ser o Abelão ou o Cuca.
      saudações!!

  38. Bom dia! Excelente mensagem no inicio. Temos que aceitar as opiniões diferentes. Ontem fiquei extremamente espantando quando um comentario fazia referencia ao jogo da noite em que deveriamos “torcer” para o representante de MG na libertas contra o time maior do eixo (e ainda citou que que não tivemos competencia para estar la…e o resultado foi uma apedrejamento virtual. Fiz questão de “printar o comentário e as respostas:
    PEDRO
    8 de agosto de 2018 às 09:18
    Diretoria incompetente resultou neste time ridículo. Abrimos mão da sul-americana e da Copa do Brasil. Perdemos um campeonato Mineiro que estava no papo. Hoje tem oitavas de final da Libertadores. Éramos para estar lá mas não tivemos competência para terminar em OITAVO no ano passado. Fazer o que né, acompanhar a partida do outro time de Minas do sofá e me conformar que na libertadores, só time grande mesmo. A Stella já está gelando. Tomara que os cabulosos azuis representem bem o nosso estado contra o time da CBF porque depender do Galo tá difícil!!!
    JOAQUIM-PORTUGAL
    8 de agosto de 2018 às 10:04
    eu quero que seu time de merda cabulosas,e flamerda se lixam,aqui fala em galoooooooooooooooooooooo.
    BRUNO
    8 de agosto de 2018 às 10:13
    Você tá com chulé na cabeça, torcer para o cabulosos azuis, vc deve ser maria.
    VIANA
    8 de agosto de 2018 às 10:38
    Que situação, hein pedrita cugulosa?
    GALO ROBERTO DE OLIVEIRA
    8 de agosto de 2018 às 11:03
    Sai pra lá sua maria tremedeira!
    HENDEL
    8 de agosto de 2018 às 11:07
    Fala sério Pedro… no blog do GALO e você vêm com essa de cabuloso azul representar bem o nosso estado contra o time da CBF???
    Você não é Atleticano cara, sai fora… eu quero mais é que caia uma bomba no Maracanã hoje as 22:00… pega sua Stella gelada e se foda com ela lá na PQP!!!!!!!!!!!!
    ANDRADE
    8 de agosto de 2018 às 14:59
    Maria detected… Engana ninguém… A smurfete azul que tem o sonho de gritar Galo vem aqui todos os dias, cheia de vaidade, TREMENDOOOOO…. CAI FORA!!!

    E ai…esse que responderam…São os donos da verdade? A casa aqui é só deles? Onde fica o respeito ou a ideia de ouvir e aceitar opiniões de outros?

    Como disse o nosso nobre blogueiro no texto: entrar em litigio com aqueles que pensam diferente de nós à respeito do time. Divergir não sugere agredir. Esforcemo-nos!

    Pensem nisso meu caros JOAQUIM PORTUGAL/BRUNO/VIANA/GALO ROBERTO DE OLIVEIRA/HENDEL/ANDRADE ou vcs estão com algum problema pessoal e desabafam por aqui?

    1. Ops..Como disse o nosso nobre blogueiro no texto: Acima disso temos duas situações para abdicar: torcer contra e entrar em litigio com aqueles que pensam diferente de nós à respeito do time. Divergir não sugere agredir. Esforcemo-nos!

      1. Antônio, eu me animei entrar e frequento esse espaço cotidianamente justamente pela proposta do bolg: “Aqui é só Galo”. Portanto não vem com essa de cabuloso, de flamerda ou outro time qualquer. Aqui é só Galo. Fora isso é corpo estranho e que deve ser expelido. Entendeu ou quer que eu desenhe.

    2. Prezado, não existe problema pessoal, só acho muito indelicado para não dizer desrespeitoso você vir em um espaço de Atleticanos e dizer que vai torcer para as marias, nada contra, mas utilize o espaço das marias para expressar suas opiniões, ou não venha lamentar as respostas que recebeu..

      1. Epa la!! EU não disse que ia torcer. Quem disse foi outra pessoa. So comentei em apoio ao proposto pelo nobre blogueiro no excelente texto de hoje., devemos respeitar as opiniões.
        Mas pelos comentários no meu comentário… ja vi que isso é dificil para alguns…Paciência! Nem contra um “inimigo comum” esses caras tem a capacidade de ter uma visão maior que seu proprio umbigo.

    3. Caro,António Carlos mata,respeitar comentários das Marias aqui se fala é em galo.não é torcedores de marias infiltrados.aliás as Marias cabulosas adoram a página do galo.obs.Não tenho problema pessoais e se tivesse não trazia para o blog. Vai galooooo.

    4. ANTÔNIO CARLOS MATA
      9 de agosto de 2018 às 08:53
      Cara,
      Muita sensibilidade a sua e já peço perdão de vcs, as raposetes, COM VIVAS…
      VIVA A DIVERSIDADE, VIVA AS MARIAS!
      Q fase a nossa, hein Galo Doido?

    5. Antônio, não tenho nenhum problema pessoal… todos os meus comentários neste blog “””AQUI É SÓ GALO””” são em função do nosso amado CAM… agora o sujeito vir aqui e pedir para atleticanos torcerem para o “cabuloso” contra o time da CBF???? Faça me o favor né??? Aqui é só GALO!!!!!!!!

    6. Opa, se ontem não falei, desculpe mais faço coro com todos os comentários e acho que da mesma forma que todos aqui respeitam a página deles, temos o direito de não querer palpites deles aqui.
      Deixe as cabulosa por lá. E se você é admirador deles, também vai para lá.

  39. Bom Dia! Na Terça Feira aguardei a notícia da demissão do aprendiz Larghi. Ontem outro o aprendiz de “cartola” A. Gallo dá entrevista dizendo que não está havendo instabilidade na atuação do time. Ou Ele tem deficiência visual ou está querendo enganar a si próprio. Há pouco tempo tivemos estas mesmas decepções com outros aprendizes: Nepomuceno, Gioconinni, Roger Machado e Micalle é agora, Sete Câmara, Lázaro, A.Gallo e Larghi. Até quando nós torcedores vamos continuar a ser ludibriados e ter que conviver com tanta ncompetência?Pessoalmente, pela educação que recebi, tenho respeito a opiniões contrarias. Mais sou autêntico e tem momentos que a inércia e falta de atitude de quem tem poder de comando, chega ao limite.

  40. Cuidado com essas mensagens revolucionárias, nobre Eduardo! Logo, logo, vão taxá-lo de maria e outras asneiras tais, uma vez que, com sua licença poética, “conviver com o contraditório” é muito difícil para alguns frequentadores deste espaço. Abraços!

  41. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. O momento é muito delicado,mas.abadonar o galo jamais. Mas não podemos fechar os olhos com muitos erros desta Amadora diretoria e este aprendiz de diretor de futebol e do fraco Thiago é um montes de peladeiros que mamam no galo,o GALLO teve a lata de dizer que ve erros faceis de corrigir e nega oscilação. É mesmo um amador este GALLO em 4 jogos 3 derrotas e uma Vitória e não ver oscilação vai enganar outro.a falta de planejamento é tanta que estamos em agosto e não temos equipe.exemplo a equipe do gambás perdeu meio time e olha eles disputando outro títulos. E não duvido que o galo não ressuscita o Santos eles só tem 6 jogos sem vencer,Alguém duvida?eu não. Vai galoooooo.

    1. […]”GaLLo teve a lata de dizer que vê erros fáceis e nega oscilação”[…] Por conta disto prezado Joaquim,o troféu óleo de peroba 2018 tem dono, é dele e ninguém “tasca”. Esse caboclo se não for parado, irá transformar nosso GALO em um cassino,pois é quem vive apostas. Falando em apostas,corre na boca miúda q ele está de butuca em cima de mais uma,Martim Rea; zagueiro uruguaio de 20 anos e q subiu ao profissional este ano. Time precisando de zagueiro q cause impacto positivo, e pode acordar com mais uma aposta do mesmo nível das q já temos. Sem contar q é uma desmoralização para com a base do Clube … Saudações!

  42. O que não falta é apoio, na verdade tem que ser mais cobrado, jogadores, técnico e diretoria. Elenco desequilibrado, fora das principais competições. Técnico inexperiente, fraco taticamente, medroso, diretoria amadora. Enquanto o rival tem um técnico que taticamente é muito bom e consegue fazer o mediano time render, temos que aturar o estagiário. Temos que cobrar, temos que ser exigentes, apoio sempre foi dado e continuará. Time gigante não pode ficar fora das principais competições internacionais e nacionais. Respeito a opinião de todos, mas na minga opinião o torcedor tem que cobrar e não se contentar com esse time, essa direção amadora e incompetente. Acorda massa!!!

    1. O problema é que no time rival se o jogador não veste a camisa, não dá suor e ou comete falhas bisonhas são rifados imediatamente. No Galo não. Patrick é um exemplo: fez só 8 jogos pelo Cruzeiro e foi rifado. Está assombrando a gente desde 2011. Não acreditei quando fui pesquisar, desde 2011. Quanto tempo um Gabriel, um Fábio Santos, um Elias, um Ricardo Oliveira ou mesmo o Vitor durariam no time de lá?

      1. Outra coisa: meritocracia. Os caras ganham fortunas para jogar bola. Se não estão mais rendendo, que procurem outros ares. No rival é assim. Não tem esta de São Fábio lá não. E olha que o cara já deu muito mais títulos pra eles do que o Vitor deu pra gente. Volto ao comentário que fiz em outro post: infelizmente a gente precisa destes ídolos, somos iguais aquelas civilizações antigas que cultuavam ídolos. Espero que não acabemos como os Mais e os Astecas.

  43. Bom dia massa e Guru. Caro Guru, o apoio incondicional, é uma marca registrada de nossa torcida, e as vezes até somos criticados justamente por isto. Não somos o tipo de torcida que diante de um resultado negativo se põe a vaiar o time criando um clima de terra arrasada como acontece com a torcida modinha da parte fresca da lagoa. Ontem mesmo postei aqui uma frase do mago R10, que volto a postar simplesmente para sintetizar o tão quão apaixonados somos “Quando cheguei aqui, vi esta torcida e pensei…poxa os caras não ganham a tanto tempo, mas são apaixonados e não abandonam o time”. Pois é por isto somos respeitados e admirados por jogadores que vestiram ou vestem nossa camisa. Só precisamos de ser correspondido. É pedir muito?

  44. Semana de recuperação.Vamos recuperar mais um morimbundo O Santos.Esse time ta perdendo todas mas pro Galo vai dar um trabalhão danado.Enquanto o Galo estiver com essa diretoria,Esse come quieto do gallo não conseguiremos nada.Muito bom se não formos para a segundona.
    Não Aguento Mais.

  45. O apoio da massa nunca faltou. A gente é que está precisando de um apoio deles, time e diretoria. Precisamos que os jogadores se conscientizem que representam milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, que atuam em um dos times mais importantes do país, que recebem muito dinheiro simplesmente pra jogar futebol e que ninguém ali é mais importante do que a centenária instituição CAM.
    Precisamos também que a diretoria seja mais transparente. Que aceite as críticas e tenha humildade de corrigir os erros. E que acabe definitivamente com a velha e nefasta farra dos empresários.

  46. Bom dia Eduardo. Antes de sair para o trabalho deixo aqui minha opinião. Domingo, dia dos pais, Atlético x Santos onze da manhã. Porque não deram de presente aos pais atleticanos o retorno do NOSSO GALO ao Mineirão? Concordo com voce, todos somos Atleticanos e juntos vamos superar as dificuldades criadas por quem comanda NOSSO GALO. Presidente Sette dê de presente a todos os pais atleticanos a contratação de um DIRETOR DE FUTEBOL DE FUTEBOL e um TÉCNICO DE FUTEBOL.

    1. Ricardo, ótima sugestão; acrescentaria que a diretoria deveria fazer uma promoção com ingressos a preços populares para lotar o salão de festas.

      O São Paulo, que figura hoje na 1ª colocação, ano passado, na baixa, fez vários jogos com ingressos baratos que fizeram lotar o Morumbi e mudar a situação com apoio da torcida.

      Para sair do imobilismo é preciso reinventar a situação; chega de Horto, estádio símbolo do apagão.

      Só com o Galo foram quatro apagões (2013: News Old Boys; 2017: CAM x Grêmio; e CAM x Crüzëirö; 2018: CAM x Inter).

  47. Prezados Eduardo e Atleticanos, boa reflexão sobre as manifestações que estão sendo emitidas no Bloq. Em algumas vezes, pouca é verdade, manifestei que nos Atleticanos podemos ter divergências de opiniões ,mas todos voltado para o respeito e um objetivo comum: o sucesso, conquistas e grandeza do Clube Atlético Mineiro.
    Opiniões críticas sempre estarão propensas a variações , desde as mais contundentes às mais amenas.
    infelizmente, o desempenho do time tem deixado muito a desejar, e deixa estampada a notoriedade da falta de: organização, aplicação tática, de jogadas ensaiadas. Se não bastasse esse perfil decepcionante, ainda convivemos com escalações questionáveis, falta de leitura do adversário, incapacidade de alterar a postura do time em campo, as reiteradas falhas grotescas da defesa e as explicações e posições do então técnico que mais parece um tapa na cara do torcedor.
    acho que o protesto tem de ocorrer sim. E a forma de ele ser produtivo é ir ao estádio, colocar as faixas de cabeça para baixo, deixar clara a indignação com os resultados e pressionar diretoria, técnico e jogadores. Não aceito o Atlético com postura de time pequeno, de time que entra em campeonato para ser um mero figurante. Nossa história e perfil não permitem o time fora da disputa por títulos ou seja estar sempre entre os primeiros ser o protagonista daquilo que disputa. Penso que assim deveria ser a postura a diretoria: não aceitar passivamente ou ser omissa com desempenho tão medíocre como o que estamos vivenciando após copa. Pela mudança de postura, mudança na forma de jogar, enfim mudanças que realmente possam alterar os resultados do time e a qualidade do que apresenta em campo, que temos, como torcedores, protestar e fazer pressão, pois do contrário nada mudará. Saudações Atleticanas.

  48. Concordo com você Eduardo, morasse aí, estaria em todos os jogos. Mesmo de longe me chateio quando por algum motivo perco um dos jogos do galo, mesmo as derrotas. Não acho que mudar nosso treinador é alternativa no momento. Dentro de um grupo existem muitas variáveis, é preciso que alguém da diretoria também acompanhe isso. Falei aqui em outra oportunidade que é necessário nosso treinador ficar atento aqueles que não se manifestam mais formam o grupo. Se o cara está bem e o titular não rende, ele percebe, às vezes não critica, mais tumultua internamente, portanto a única forma do treinador ganhar a confiança de todos é tratando o grupo com critérios simples, explicando o porquê das opções, mostrando os erros e acertos, em teinos e jogos, assim acaba o mi, mi, mi, e o Alerrandro, por exemplo, faz o dele e não tumultua. Enfim, precisamos apoiar, sem apoio o que está ruim fica pior…

  49. Concordo com o relator. É momento de encher o campo, cobrar antes de depois dos jogos e apoiar durante. Sobre o TL, eu não confio mais.

  50. Eduardo, bom dia!

    Ótimo texto de alerta para a torcida que é muito exigente.
    Fazer uma greve, tipo público zero, em repúdio pela situação, não é coisa para atleticano raiz. A MASSA nunca abandonou o GALO e não vai ser agora que devemos virar as costas para o time (mequetrefe que temos).
    Não somos infiéis nem torcida de papel.
    Não apoio nada que essa diretoria atual fez mas público zero é tiro no pé…

      1. Bom dia a todos!
        Concordo com do Domingos Savio, não apoio quebradeira, vandalismo e opressão, cobramos apenas respeito e transparência. Não podemos aceitar o que estão fazendo com nosso CAM.
        Nós somos o patrimônio do Cluble, não podemos deixar que nos representem desta maneira e ainda continuar a apoiar. Apoiar a Incompetência???

    1. Bom dia, Ernest. Também concordo que essa de público zero é bobagem. Acho que a torcida deve sempre comparecer pra apoiar ou mesmo cobrar, mas sempre comparecer. Vai que ela não comparece e depois nunca mais aparece, como a torcida do micróbio verde.

  51. Bom dia!

    Eduardo, parabéns pela coragem de pedir trégua nesse momento em que a MASSA quer murro na mesa, tapa na cara e a cabeça de alguém ou de alguns na bandeja.

    Enquanto torcida do GALO somos muito chatos, emocionais e tripolares e por essa equação podemos entrar numa de “cabeças vão rolar” e aí que mora o perigo.

    Quanto ao TL, que a maioria quer sua troca, talvez o melhor seja esperar mais um pouco.

    Ele tem errado em demasia, principalmente nas escalações, substituições e justificativas, além das invencionices (professor pardal).

    Porém, quando ele estava com time arrumado (Roger Guedes, Bremer, Adilson e Blanco) ele fez um bom trabalho.

    TL pediu paciência (coisa que a torcida não tem) mas acho que é chegada a hora da gente segurar essa onda que a direção atleticana não está dando conta.

    Eu vou sair de cima do muro e ficar entre aqueles, se é que tem alguém, que vá defender a permanência dele no cargo.

    Alguém aqui no blog escreveu que o Abelão falou que só volta a trabalhar no próximo ano.

    Trazer outro técnico agora que não seja Abel é trocar não vai resolver muita coisa não e pode até complicar a situação.

    Se é assim, fico o Larghi, por enquanto. Se o Abel viesse, apoiaria a troca imediata.

    1. Bom dia ze GALO.
      Também sou contrário à saída do Larghi. Trocar tecnico agora seria muito temerário. Ontem Alerrandro foi barrado no time principal por indisciplina. Não sabemos nada do que ocorre nos bastidores.
      Será que um novo técnico faria o Patrick, Terans, Gabriel, Maidana e, outras “malas” jogarem futebol?

    2. ZEGALO Bom dia!!!
      Concordo que só existe um nome e esse nome é Abelão.
      Se for verdade mesmo que ele só trabalha ano que vem, a diretoria tem que começar a pensar em 2019 é agora, tem que fechar com o Abelão e propor ao Thiago larghi fazer parte da comissão 2019, com ele continuando como técnico até o final de 2018.
      Ontem vimos nos jogos da Libertadores a diferença que faz um técnico de verdade, o Mano bailarino pode ter seus defeitos mas é um ótimo técnico e arma seu time muito bem, principalmente em mata mata.
      O Thiago Larghi em seu primeiro jogo Internacional tomou um vereio de bola do San Lorenço reserva e nós com o time titular se lembra???
      Tomamos um vareio de bola das marias na final e com uma vantagem de 2 gols se lembra??
      Perdemos para todos os times do G6 e perdemos para Flamengo e Inter dentro do Independência se lembra.
      Não conseguimos fazer nem um gol na Chapecoense e fomos eliminados se lembra??
      Eu pergunto cadê o crédito do Thiago Larghi??? em terra de cego quem tem um olho é rei!!
      Saudações!!

      1. Caro Pablo, só discordo de você com relação a perda do título do rural, que atribuo a culpa no Otero que foi expulso infantilmente e prejudicou tudo aquilo que tinha sido planejado pelo Larghi, deixando o time a deriva, jogando sob pressão, com mais de 90% da torcida contra e essa expulsão acabou com as pretensões do título que estava praticamente certo. Abelão seria uma boa, pois além de ser rodado e experiente, gosta de trabalhar com a base. Se a diretoria não correr e antecipar, vai acabar perdendo ele para o Flamerda, que já deve está de olho nele.
        Saudações atleticanas!

        1. Jairo sabe porquê eu coloco uma parcela de culpa na expulsão do Otero na conta do Thiago larghi??
          Porquê foi debaixo do nariz dele, o Edilson provocando desde do inicio do jogo e o Otero entrando na pilha.
          Era ora do técnico ter agido conversado com o Otero, mudar ele de lado do campo, prevenir uma expulsão que tava na cara, mas o que ele fez??? NADA.

    3. Bom dia. Concordo com você ZEGALO. Não dá para ficar trocando de treinador a cada momento de instabilidade do time. Escrevi em outro post que ele tem um amontoado de jogadores em mãos, sendo que nenhum é craque de bola, que ainda estão formando um time. Além disso, uma diretoria que prefere ficar escondida e deixar torcedor no escuro. O Atlético não é deles, mas de todos nós. Esse ano vamos com o que temos, mas ano que vem acredito que é preciso mudar o diretor de futebol, voltar o Larghi para auxiliar e trazer um técnico mais experiente para ajudar em sua formação profissional. Também sou da opinião que Abel Braga é o melhor nome. Eu acho que o time ano que vem precisa ser mais equilibrado, não só entre ataque e defesa, mas também com menos contratações e mais jogadores de base e também mais equilíbrio entre jogadores experientes e novos.

      1. AmiGalos, boa tarde
        Ontem vcs viram o que ocorre quando um time (Flamengo) com treinador inexperiente e recheado de jogadores da base, enfrenta um outro que tem treinador.
        Então, continuar com TL e rechear o time de jogadores da base não é solução.
        Alerrandro não foi punido por ter curtido o pedido de saída do TL na rede social. Isso foi superado. Foi outro motivo, não revelado (atraso?).

    4. ZEGALO
      Troca-troca de técnicos não faz bem e nós Atleticanos sabemos muito bem disso.
      Defendia a permanência de TL. Mas, sinto que o mesmo chegou ao seu limite de conhecimento, até os próprios jogadores já não acreditam nele e em campo não cumprem as suas orientações.
      Precisamos de um técnico experiente e que não aceite interferência em seu trabalho. Acho que o Abel seria uma ótima opção.
      Somos sabedores do elenco desqualificado e desequilibrado que possuímos. Sendo assim, precisamos de um técnico com mais bagagem.
      Veja bem, no treino desta manhã, TL barrou o Galdezani e colocou o Elias como o segundo volante. Não que Galdezani seja um craque, mas pelo menos joga com mais raça.
      Essa teimosia em escalar o Elias vem comprometendo todo o desempenho do time. Sem contar que Ricardo Oliveira, mesmo sem jogar nada, parece que é proibido substituí-lo.
      TL é um pau mandado da diretoria e tem medo de ser demitido.
      Há sinais que morreremos todos abraçados, despencando tabela baixo.
      Saudações,

  52. Bom dia. Quando um jogador como alerrandro é rebaixado para o sub20 pq curtiu nas redesociais um post pedindo a saída do técnico a gente já percebe o que tá acontecendo no galo. Perdoem os fãs mas o Luan em campo não rende mais futebol que justifique quatro anos de contrato com quatrocentos mil por mês. Não joga nada como fez no último jogo e fica fazendo marketing usando e abusando da paixão da torcida. Por isso vamos continuar do jeito que estamos.

    1. Assino em baixo. Luan é fruto da carência do atleticano. Precisamos de ídolos já que as incompetentes gestões que proliferam no Galo nunca entregam títulos e alegrias. Volto a cobra: a direção tem de vir a público confirmar este absurdo de 400 mil para um jogador que não seria titular em nenhum time de ponta do Brasil e que além disto tem um histórico de contusões seríssimas.

  53. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Eduardo! Mais uma vez obrigado pela lembrança!
    Divergir não é agredir. Esse espaço tão caro (na minha opinião) , é justamente para publicarmos nossas opiniões sobre o nosso GALO. Disse opiniões e não VERDADES!
    Infelizmente vivemos um tempo em nosso país Onde Estamos todos polarizados em todos os temas. O debate no campo das idéias está ficando raro. Se alguém diverge de minhas idéias, muitos tomam a isso como de cunho pessoal, aí explode a ira.
    Sobre nosso time creio que no momento em que vc diz sobre expectativa e sonho é no momento a nossa realidade. Aguardemos.
    Análises são feitas sobre as últimas apresentações. Não faço futurologia. Encontro-me sem grandes expectativas devido aos cinco últimos jogos.
    Escrevi e mantenho o que já foi dito por mim. Creio que o protesto do torcedor é o não comparecimento ao estádio. Como disse o Domingos Sávio não podemos em nome da doutrina da paixão abdicando de criticar. Violência nunca!
    Lembremos que o futebol se inicia na sede de Lourdes e se concretiza em Vespasiano.
    Torcer sempre mas sem perder a capacidade de julgar!

    1. Isto mesmo, a essencia da democracia é o respeito à diferença de opiniões.
      Alguém já disse : Posso não concordar com uma palavra que voce diz, mas vou defender até a morte o seu direito de dizer.
      Vamos Galooo.
      Pra cima do Santos e para o topo da tabela.
      Ainda dá tempo de virar este jogo.

    2. Excelente suas observações. Mas não tem jeito a doutrina da paixão é o que move parte da torcida. Acreditamos até na bobagem de que no atlético entra jogador e sai torcedor. Mas quantos desses torcedores abandonaram o time nas dificuldades: não esqueço que o Marques vazou do galo quando o time foi rebaixado e tantos outros exemplos que a torcida conhece bem. O Luan aproveita da carência da torcida e manipula a paixão com um marketing absurdo. Dizer que se apaixonou pela torcida do galo quando veio jogar aqui com a ponte preta é achar que somos trouxas.

        1. Foi não. Ele o Cáceres e o Bruno ficariam como base para disputar a segunda divisão. Recebeu uma proposta do futebol japonês e foi embora. Depois de ganhar a grana no Japão voltou fez um gol na final do Mineiro e queria continuar mamando sem condições físicas para a prática do futebol. AÍ O LUXEMBURGO VETOU e não houve renovação. Mas o Marques se elegeu deputado e não se reelegeu. Agora está de novo lá no galo

    3. Sabem qual a diferença do time das marias para o nosso???
      A mais de 2 anos eles tem um técnico de verdade e nós com vários projetos de técnicos a mais de 2 anos.
      Sou totalmente a favor contratar o Abelão e dar a ele um contrato de 2 anos sem interrupção aconteça o que acontecer.
      E no melhor dos cenários com o Thiago Larghi fazendo parte da comissão fixa do Galo.
      Na hora que afunila, que a coisa aperta os grandes técnicos FAZEM MUITA DIFERENÇA.
      O Thiago Larghi ta muito ver e muito bobinho, inocente, técnico Panda, não imagino o Galo CAMPEÃO COM UM TÉCNICO ASSIM.
      Respeito quem pensa contrário eu também apoiei a permanência do Thiago Larghi mas futebol é muito dinâmico e penso que o melhor para o Galo é um técnico experiente, cascudo, vencedor como o Abelão.
      Saudações!!

    4. Bom dia Amigos e Amigas Atleticanos ( as).
      Realmente aqui é um ótimo espaço para opinarmos,divergirmos e relatarmos as nossas alegrias e frustrações com o Glorioso Clube Atlético Mineiro.
      Tenho alguns parentes torcedores do Time do outro lado da lagoa. Ontem pude notar a alegria deles ,após o apito final do jogo no Maracanã. Também notei que esta alegria é um sentimento que o Atleticano não sente há muito tempo. A cada contratação renasce a esperança de um galo lutador, raçudo e campeão. Aí vem a frustração.
      A diretoria parece não ter amor ao Clube. O técnico é um mero aventureiro.
      Quase 50 anos sem ver um título do Campeonato Brasileiro. Isto não preocupa em nada , esta diretoria incompetente .
      Estou cansado de ouvir da torcida adversária, ” TIME SEM BI ”
      Moro em uma cidade no eixo BH/Vale do aço. Cansei de enfrentar a BR 381, colocando em risco minha vida nesta rodovia da morte, só pra ver e dar força a este time , que a meu ver, não merece
      este esforço.
      O Remédio pra que este TIMECO volte a honrar a CAMISA ALVINEGRA, será o torcedor Atleticano afastar dos estádios .
      Talvez assim , esta diretoria incompetente, comesse a pensar mais no clube.
      Não acredito em nenhuma mudança ESTE ANO.
      Também em nada pra 2019, se não houver uma mudança de atitude na direção do CAM.
      Tenham todos um ótimo dia.
      Com as bênçãos do Grande Arquiteto do Universo.

    5. mimimi…de novo, paixão, amor ao galo, apoio incondicional…é essa história há 4OO anos,
      A grande verdade é que dirigentes e jogadores não merecem a torcida.
      Granizo, chuva e frio e a massa lotando a catedral do horto. e os M. dos jogadores o que entregaram…, nada … ao não ser o jogo ao inter. Triste em ver as M. que as diretorias e esse conselho vendido faz…, dividas vultosas, jogadores como mexericas e conceições, salários astronômicos.. como o de Luan e R.O. que tem um custo benefício estratosférico.
      Chega amigo… ou a massa se levanta e demonstra a sua insatisfação… ou o ano que vem será o mesmo discurso… 46 pontos e formação do time base para o ano que vem.
      Fora aprendizes… e escaladores de poder .. Que fazem do galo um trampolim na política… chega, já deu, presidente sem salário… só por amor… e no final do ano no balaço compra de 50 jogadores e venda de outros 50.. e ele só por amor… me engana que gosto.
      Quanto ao menino de 19 que foi devolvido à base.. se o motivo for só porque “curtiu” a saída do treinador… me desculpe .. mais o diretor de futebol é mais inexperiente do que ele.
      Chega de panos quentes… chega de tampar o sol com a peneira… chega de fingir de que nada está acontecendo.
      A grande verdade é que são muitas as perguntas e poucas as respostas… e enquanto validamos esse procedimento, nosso tempo na fila só aumenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *