Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Um balde de gelo na cabeça

Foto: Cristiane Mattos

Por Roberto Caldeira

Sabem quando alimentamos expectativas a respeito de alguma coisa, mas levamos aquele balde de água fria, que nos deixa num sentimento de desilusão e frustração? Pois então, o que aconteceu na segunda-feira foi muito pior que isso. Antes fosse água fria, mas levamos – literalmente – um balde de gelo de cabeça! Nem o mais crédulo dos Atleticanos têm forças pra acreditar que algo de bom ainda acontecerá neste maldito 2018, ano da tal austeridade mequetrefe, do barato que está saindo muito caro!

E não foi por falta de aviso. É tão óbvio, que não conseguimos entender o que se passa na cabeça daqueles que estão na Sede de Lourdes, tentando negar o inegável. Pior ainda é ver torcedores discutindo entre si, na eterna guerra dos passadores de pano contra os cornetas, enquanto o time afunda.

Parece coisa de política deste Brasilzão, o eterno país do futuro, no qual o povo briga entre a esquerda e a direita, enquanto o país segue atolado na lama. Será que um dia vamos acordar e entender que o inimigo é outro? Na verdade, nem precisamos de inimigos, basta ter os amigos que se intitulam mais atleticanos que os demais, mas que desconstroem, dia a dia, o belo legado deixado depois de 2014.

Foto: UAI | EM

Quem acompanha o Canto do Galo sabe que somos muito críticos em relação aos inúmeros equívocos da Direção do Galo. Quando merecido, também elogiamos. Porém, apesar de todos os fracassos e vergonhas que passamos esse ano, não deixamos de acreditar e de apoiar. Isso é o mal do Atleticano, a gente sempre cria expectativas de que pode dar certo. Analisamos a tabela, os adversários, fazemos projeções, pensamos na vitória, vamos encostar nos líderes, o time vai se ajustar, vai dar certo…

Que tristeza meus amigos. Lotamos o Horto, cantamos o jogo todo. Caiu um temporal. Pedras de gelo. Depois acabou a luz. A torcida dando um espetáculo nas arquibancadas. Volta o jogo e o apagão acontece dentro de campo.

Pela sexta vez, em oito gols sofridos nos últimos cinco jogos, que já é muito, levamos mais um gol de erro grotesco individual. Que belo balde de gelo na cabeça!

Chega! Cansei de falar! Não há nada para falar! E o pior é que não está adiantando torcer! Desde a parada da Copa, 6 dos 8 gols sofridos poderiam ter sido evitados. E olha que o Larghi e o Alexandre “Já Deu” haviam dito e continuam insistindo que nossa defesa é boa, que são questões de ajustes pontuais. Só esquecerem que tiveram mais de 20 dias pra treinar e o time tem apenas o Brasileirão pra focar. Mas o problema são apenas ajustes. Imagina se fosse mais sério?

Esse Galo de hoje não merece a torcida que tem! Um time sem planejamento, sem comando, sem competência. Um Galo medíocre! A Diretoria só quer saber de economia porca do barato que custa mais caro. O técnico está tão perdido que parece não saber a hora que está com fome. Nem a força da torcida está adiantando mais. Seja o que Deus quiser, amigos! Não há mais o que falar. Resta torcer e rezar para que o ano não termine ainda pior do que já está!

Vamos Galo! Reage!

96 thoughts to “Um balde de gelo na cabeça”

  1. Já que o time é horrivel, o técnico, inexperiente, cara de pau, medroso e horroroso e a diretoria, ausente, displicente e só quer comprar jogadores novos para venderem, afinal o Galo virou um amontoado de pernas de pau jovens, mas incompetentes, chegou a hora da torcida mostrar a sua força. E não é apoiando e acreditando( não dá mais para acreditar em nada de bom com esse time e esse técnico), mas, sim, reivindicando a troca do técnico por um outro mais experiente e competente) e a aquisição de jogadores competentes e de preferência, mais experientes… Além disso, a torcida tem que deixar esse timinho jogar para as moscas e apenas comparecendo uma pequena quantidade , levando cartazes com a seguinte frase: Greve Geral. Nós não acreditamos nesse time. Queremos um time de verdade para torcermos. E acreditarmos novamente!Fora Larghi, Fora Elias, Fora Patrick, Fora Gabriel, Fora Casares!!! Se a torcida não cobrar, o Galo vai cair!!!! Se fosse do outro da Lagoa… A torcida das Marias já estaria na porta da Toca fazendo o maior barulho e exigindo mudanças… E mais, não estariam comparecendo aos jogos!!! Sei que muitos podem não gostar dos meus comentários, achando qye sou Maria… Mas, não é isso. Estou cansada de ver a torcida sendo desprezada por essa diretoria. Não falam nada! Cadê o presidente, o vice, o Conselho? E a oposição, não tem? Parece que estão gostando do trabalho desse técnico sem sal, a mesma cara, a mesma conversa, o mesmo time horroroso!!! Acorda torcida! Se não fizerem nada, serão 3 anos de sofrimento com essa diretoria!! Se não vão para Libertadores, não contratam grandes jogadores e se não contratam, não vão para Libertadores, entendem???? Nada vai mudar! É um ciclo vicioso…. Está na hora da torcida deixar de acreditar e reivindicar!!! Eu não vejo mais os jogos…. Ruim demais! Depis de mais um tropeço, fico procurando nos sites notícias sobre a demissão do técnico, mas nada acontece! Ninguém fala nada e quando falam, seria melhor terem ficado com a boca fechada!! # ForaLarghi #FiraGallo #O Galotempresidente?

  2. Sugestão: pegue este balde de gelo, encha-o de cervejas ou vodka e desfrute-as, de preferência com uma boa companhia e ouvindo boa música. Vamos parar de reclamar! Vamos ser menos chorões! Vamos tentar entender que o futebol muda tão rápido quanto os ventos. NADA dura para sempre, nem a tragédia nem o sucesso. Saber passar com discernimento per estas fases é o que faz a diferença.

    1. O problema é que a fase difícil está demorando a passar… 47 anos sem ganhar o BR.
      2016, 2017 e 2018 (até agora) foram um fiasco. Veja que nestes anos não tivemos um treinador de verdade. O último bom trabalho foi o de Levir Culpi na campanha de 14 e o vice em 15. Está na hora do vento mudar de direção…

      1. Sim Andrade essa faze ruim coincide em apostas erradas em técnicos errados, para 2019 não podemos errar é Abelão com contrato de 2 anos aconteça o que acontecer.
        Dê preferência com o Larghi e o Rodrigo Santana de auxiliares fixo para ir ganhando kanxa e experiência com o Abelão.
        Saudações!!

    1. Fernando, são notícias de redes sociais. Por isso precisam ser melhor checadas, embora circulem em grupos de atleticanos “dedicados”. São as seguintes:
      – estaria abusando de “baladas”, além de estar influenciando e levando consigo jogadores da base. (aqui, faço a seguinte observação: se de fato ocorre essa influência sobre os mais jovens, é temerária a atitude de retornar o atleta para convívio com os mesmos. Porém, como não se pode dispensar um “ativo” do clube, é preciso acompanhamento rigoroso nessa reaproximação);
      – a gota d´agua foi que o jovem centroavante teria chegado embriagado para treinar. Não que tenha chegado de ressaca, mas sim, bêbado. Chapado.
      – Ainda, o jogador está se perdendo nos posicionamentos públicos. Retuitou uma postagem que pedia a saída do Tiago Larghi.
      Essa relação do clube com atleta da base é muito complexa. Ano passado, o Flávio Macarrão, logo após a conquista da copa do brasil sub-20, foi dispensado da base do clube. Sem maiores explicações por parte da Diretoria. Contudo, pessoas (sim, mais de uma) com acesso aos bastidores do clube (essas não são notícias de redes sociais) dizem que o garoto tem problemas seríssimos de comportamento, de conduta. Dizem, é caso sério. Verdade ou não, é fato que o garoto não foi transferido para qualquer clube, e sequer foi feito qualquer tipo de esforço para negociá-lo. As informações indicam que não estaria mais jogando futebol profissionalmente.
      Saudações alvinegras.

        1. Se a torcida começar a vaiar esse bunda de chumbo ele sai do time a força…
          Esse Thiago Larghi ta comprando uma briga com a torcida desnecessária e como é analista de desempenho gostaria que ele mostrasse que números o Elias tem que sustenta ele no time??
          O cara não marca e não cria é um come e dorme danado e continua no time.

  3. Média de gols sofridos na era dos pontos corridos desde 2003… tá explicado aqui porque o nosso GALO não levou nenhum título desde então:

    1º Atletico MG = 1,34 por jogo (763 em 568 partidas)
    2ª Atletico PR = 1,31 ” (743 em 568 ” )
    3º Fluminense = 1,31 ” (793 em 607 ” )
    4º Botafogo = 1,28 ” (669 em 523 ” )
    5º Palmeiras = 1,26 ” (657 em 523 ” )
    6º Cruzeiro = 1,24 ” (752 em 607 ” )
    7º Flamengo = 1,22 ” (743 em 607 ” )
    8º Santos = 1,21 ” (732 em 606 ” )
    9º Inter = 1,13 ” (644 em 569 ” )
    10º Grêmio = 1,11 ” (629 em 565 ” )
    11º São Paulo = 1,10 ” (670 em 607 ” )
    12º Corinthians = 1,07 ” (611 em 569 ” )

    1. O sistema defensivo do CAM, ao estilo velha tábua de pirulito, explica finalmente porque nos pontos corridos o time sempre morre na praia…
      Dispensa dez da barca e contrata dois zagueiros prontos, já!!!!

      1. Acrescentando: …
        ….

        … Dispensa dez da barca, contrata dois bons zagueiros prontos, sobe 8 da BASE, inclusive do Sub17, e seja o que DEUS quiser….

  4. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Caldeira, realmente a paciência já se esgotou. É uma cagada atrás da outra por parte da diretoria.
    Agora, deve chegar outro refugo para a zaga. Mas o Prof Pardal não queria zagueiro pronto? E a base? Será que não tem zagueiros para serem testados?
    Ah, mas a indicação é do Teranz, outra vaca atolada.
    Essa atual diretoria está afundando a GRANDEZA DO GALO.
    Ainda temos que engolir o Elias na vaga do Galdezani. Não que Galdezani seja uma brastemp, mas o cara vem jogando bem e demonstra em campo muita garra. E esse “bunda de chumbo” do Elias, o que ele acrescenta? Serve apenas para onerar a folha de pagamento.
    E essa porra de Conselho? Também é tudo pau mandado.
    Intervenção já.
    Também já cansei. O Galo já virou uma chacota nacional.
    Domingo, esse timinho ainda vai ressuscitar o Peixe, podem escrever.
    Vou parar por aqui para não falar mais merda.
    Saudações,

    1. Essa insistência do Thiago Larghi com o Elias chega ser irritante, como no futebol não tem lógica é torcer para esse zero a esquerda jogar bem e eu pagar língua.
      Com o Elias em campo uma coisa é certa, nem vou ver o jogo vou ficar na expectativa de um resultado positivo, tomara!!

    2. Indicação de quem, terans? Vc tá de brincadeira, ñ? Aí já partiu pra putaria, prá esculhambação escrachada. Num acredito nisso ñ. Vou conferir…Quem é Terans q Já chegou cumeno a ….. do Já Deu? Uai, aqui no papagaio pelado tem o Buléia zagueraço, o Bizorim na armaçao, Tarzan na contenção, Deca Sartana de avante…Tudo viciado na pinga e no carteado, mas tudo do bem, direito, e bom de bola. Será? Na real, se for, piada de humor negro. É prá fechar o finado 18…
      Já pensou a desgraceira se patrick, pastor, gabriel etc começa indicar os chegados tb?

    3. Jandir, boa lembrança: o Larghi realmente disse que precisa de um zagueiro pronto e o que pode chegar ao Galo é juvenilzaço, verde, muito baixo e que certamente vai demorar uns três anos para ganhar “minutagem”, como gosta de falar o professor pardal….

    4. Também acho que Galdezani vem jogando bem, merece a vaga do Elias, que ninguém entende como continua titular. Larghi não é técnico para o Galo… A defesa é muito frágil e sem um meio combativo o sofrimento continuará.

  5. Elias destoa negativamente. Não entendo a teimosia do aprendiz em mantê-lo como titular. Cláusula contratual? Há muitos jogos anda em campo, não volta, não marca ninguém, não tem função tática, um pique aqui outro ali, engana quem cara pálida?! Lamentável o Larghi não ter a coragem necessária para mudar.
    Outra coisa, Ricardo Oliveira também merece uma reserva. ATACANTE NÃO PEDE LICENÇA. Centroavante tem brigar por espaço, incomodar, pressionar… O bola bate e volta. Quem sabe após trabalhos técnicos volte melhor, mas agora é reserva.
    Esse ano não acredito mais. Revoltante o que fizeram por inexperiência (presidente, diretor e técnico).
    ABEL BRAGA , URGENTE!

    1. Andrade, vc tem razão: a única explicação para justificar o ELIAS como titular do GALO é alguma cláusula contratual. Recuso-me a acreditar que o TL seja não burro e tão teimoso assim. Se ele não pode peitar o ELIAS, peça licença, tchau e “bênça”.

    2. Andrade eu até dou um desconto para o Ricardo Oliveira porquê jogando com o Elias e sem um camisa 10 o time cria pouco e a bola não chega no Ricardo Oliveira.
      Acredito que se tirar o Elias e colocar o Nathan o time vai melhorar muito, claro que o Nathan vai precisar de uma sequência para apesentar um bom futebol.
      Mas o teimoso do Thiago Larghi prefere tirar o Galdezani e manter o zero a esquerda do Elias o resultado disso pode ser um time muito exposto e vamos sofrer com o ataque do peixe.

    3. O pastor aí sempre foi meia boca na carreira, depois q o marginal dracena enquadrou ele de otário, vi q tamos diante de um come quieto engole sapo. E o tretero tem contrato até fim do ano q vem, então deve ser por isso q os verdadeiros tão nessa campanha CHEGA 2019. É dá-lhe REFORMULAÇÃO…Eu acredito.

  6. Bom dia Caldeira e amigos do Galo. Até quando teremos que aguentar o diretor de futebol do NOSSO GALO fazer tanta besteira? Contratar um zagueiro de 20 anos no meio do campeonato brasileiro, qual será a expectativa do Gallo em relação ao Martín Rea? Será que ele acha que este jogador vai chegar e resolver o problema da nossa zaga, que ele será um novo xerife do setor?
    Sinceramente, a cada dia que passa fica mais evidente o despreparo do nosso diretor de futebol, como é que este cara veio parar aqui, quais suas credenciais para se tornar diretor de uma instituição com a grandeza do NOSSO GALO?

  7. Bom dia.
    Vamos acreditar, sem Patric e Fábio Santos já e um começo, Maiada vai melhorando. Quem sabe Natan arrebenta no meio e nos traz de volta a confiança de dias melhores. Contra a maré e contra o vento, vamos assar esse Peixe.
    Galooooooooo

  8. O Galo tem jogadores bons, na média aí de todos os times, mas falta atitude, falta confiança. Veja o Atlético tem uma única forma de jogar, ganhando, empatando ou perdendo o time segue tocando bola no meio campo. Sofreu abafa do Palmeiras, do BAHIA. E deu abafa no Internacional? Tem que treinar isso Thiago, tá perdendo em casa é lutar ir pra cima mesmo. Resgatar a raça Atleticana.

  9. Gostaria de pedir alguns favores: 1- Contar quantas bolas, durante o jogo todo, o Pastor chuta a gol, ou melhor, quantas bolas ele leve vantagem numa disputa; 2- Contar quantos gols o Galo toma em cabeçadas do adversário. 3- Quantas bolas que chegam ao Elias ele faz com elas alguma coisa útil. Fico só nestes exemplos. Existem muitos outros. E olha que não temos nenhum time bom neste Brasilzão de meu deus. Todos medíocres. E das informações que nos chegam do Galo nenhuma pode ser levada a sério. Exemplo: “No próximo mês vai ser iniciada a construção do nosso estádio (arena é a pqp). Estamos repetindo a eterna promessa que era típica do Mequinha e que agora está passando a ser promessa também do Galo: “Você vai ver o Galo é no ano que vem.”

  10. Bom Dia! Quanto ao texto acima nada a acrescentar. Embora desejo mencionar om comentário do Pablo no dia de ontem. Quando mencionou: o nosso adversário (o da Lagoa), que tem colhido resultados graças a manutenção do técnico há mais de 2 anos. Pelos quais (técnico/time) e, nem pelo Diretor de Futebol tenho a miníma simpatia/admiração. Todavia são “cobras criadas.” Eles estão disputando 3 competições – ganharam 1. Se eventualmente ganharem 1,2 ou as 3, já imaginaram o “saro” que vão tirar de nós Atleticanos? Do nosso lado, temos um técnico aprendiz (com formação em computador.) O Diretor de Futebol, outro aprendiz – embora o admirava como jogador -, que está trazendo para o CAM jogadores que comandou na Seleção de Base da CBF -, que por sinal só ganharam torneios patrocinados por empresários de futebol, com único objetivo de dar visibilidade a esses jogadores. Depois do Levir “cobra criada”, só apostamos em aprendizes – exceto Marcelo e Oswaldo -), os resultados estamos vendo nos dias de hoje – apenas o Mineiro de 2017. Muito pouco! Assim vamos para 47 anos de espera pelo Campeonato Brasileiro.

    1. Concordo com suas observações JOTA, e em outro comentário mais acima eu sugiro a troca do comando técnico para o ano que vem, com o Thiago Larghi fazendo parte da comissão fixa se possível.
      E só existem 2 nomes que podem ter uma sequência de 2 anos no Galo Abel Braga ou Cuca é contratar um dos dois e dar uma sequência de 2 anos aconteça o que acontecer.
      Deixa o Thiago Larghi até o fim do ano, e com reforços para defesa e um bom técnico não tenho dúvidas de títulos de expressão ano que, mas para isso a diretoria tem que planejar 2019 AGORA!!
      Saudações!!

  11. Nossa turbulência pós copa tem muito mais a ver com decisões equivocadas do Thiago Larghi do que erros da diretoria.
    Tá nas mãos do Thiago Larghi um Brasileiro mais tranquilo enquanto ele insistir com o Elias vamos nesse sofrimento, quando ele tirar o Elias as coias melhoram podem ter certeza.
    A diretoria tem seus erros sim fez de 2018 uma colcha de remendos, mas como é o primeiro ano da gestão que seja um trampolim para 2019.
    Mas essa má faze pós copa tá na conta do Thiago Larghi…

  12. Para o jogo contra o santos uma simples mudança vai MELHORAR MUITO O TIME.
    Sai Elias entra Nathan simples assim..
    Victor, Emerson, Leo Silva, Maidana, Hulk, Zé Welison, Galdezani, Luan, Chará, Nathan, Ricardo Oliveira.
    Quando o Leandrinho estiver pronto ele entra na vaga do Luan, e deixa o Luan para o segundo tempo.
    Quando o Adilson estiver pronto ele entra na vaga do Zé Welison ou do Galdezani, acho que o Galdezani vai acabar ficando com a vaga do Blanco, seu futebol ta crescendo e ele pode virar titular.
    Faça o simples Thiago Larghi tira o Elias do time, faça o feijão com arroz e vamo que vamo!!!

  13. Bom dia . O mal do atleticano é achar que msm fazendo tudo errado , no final as coisas vão dar certo.Quem acreditava que esse time ia brigar pelo título?? O atleticano vive de paixão , mas as vezes essa paixão nos cega e as consequências são drásticas. Ano passado vitórias sobre nosso rival mascararam uma equipe fraca e sem comando. Largui apesar do esforço e conhecimento tático não consegue dar padrão de jogo ao time. Um time que toma vários gols de bolas paradas e faltas rápidas está bem treinado??? O Brasil é o único lugar onde técnicos boleiros como Renato gaúcho se sobressaem sobre técnicos com bom conhecimento tático. Fora Sete , Gallo e largui ( volte a ser auxiliar).

    1. Bom dia Mário!
      “mal do atleticano é achar que msm fazendo tudo errado , no final as coisas vão dar certo.”
      Parabéns! Excelente! Tenho essa percepção. Concordo com o seu comentário.
      TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a capacidade de julgar!

      1. Poucos tem essa percepção , e infelizmente temos ” torcedores ” comandando o nosso galo. Dirigentes que deixam a paixão falar mais alto que a razão. Imprensa acovardada com medo de criticar as mazelas atleticanas e ser boicotada. Somos um barco a deriva esperando socorro. A torcida não sabe mais em quem colocar a culpa , e taxa todos que se sentem incomodados com essa direção , e se veem no direito de criticar e até parar de ir a campo de MARIAS. O último que sair que apague a luz!!!!

  14. Bom dia AmiGalos! Belo texto Roberto….sou de Pouso Alegre Sul de Minas, cidade onde mora o nosso zagueiro campeão Grapette, outro dia assistindo a um jogo aqui com a galera da PousoGalo ele estava presente e ainda brincamos, “Grapa pega essa camisa que mesmo com seus brilahntes 75 anos de idade vc certamente arruma aquela zaga”…..eu sempre faço bate e volta a BH pra ver o Galo, domingo estarei aí novamente, teimosia? Peregrinação? Não sei o nome….estou indo pela instituição, pq o time atual, não merece…Pela parcial de ontem, quase 15 mil garantidos. Que o time que estiver em campo domingo, tem no mínimo vergonha na cara, e não dê mais um vexame. Vamos Galo!

  15. Para o Thiago Larghi melhorar o time e ficar até o final do ano, ele vai ter que rever seus conceitos e tirar o Elias do time.
    Ontem o Luan deu entrevista e disse que está jogando mais recuado para liberar o Elias e dar passagem para o Emerson atuar.
    O Thiago Larghi já disse em entrevistas que o Elias é meia e o Galo joga no 4-3-3 sendo assim ele arma o time com Zé Welison, Galdezani, Luan mais recuados e Chará, Elias, e Ricardo Oliveira mais a frente.
    Ele sacrifica o Luan ofensivamente para manter o zero a esquerda do Elias no time, o que o Elias faz tanto defensivamente como ofensivamente não justifica sua permanência no time.
    O Elias tá prejudicando o time assim como foi no inicio do ano, o time está sem criatividade e sempre toma gols no final do jogo pois o time cansa pois todo mundo tem que correr mais para compensar a falta do zero a esquerda do Elias.
    Se o Thiago larghi insistir com esse cara ele vai morrer abraçado com ele e nem ao final do ano chega.
    Deixa de ser BURRO Thiago larghi!!!

    1. Bom Dia! Pablo o Elias não é jogador de marcação. No Corinthians os jogadores de marcação eram o Ralf e Paulinho. No Flamengo eram o Willian e Aírton. No CAM está jogando de cabeça de área. Que sabe se colocá-lo mais adiantado vai dar certo. Não como armador – falta cacuete – mais como jogador de chegada pode supreender.

    2. Elias está prejudicando demais o time, todo mundo sabe disso, só o aprendiz de técnico que não. Como discípulo de Osvaldo, repete a teimosia. Morrerá abraçado com ele. Não é treinador para o Galo, nunca foi. Antes da parada já pedia a substituição, perdeu pontos valiosos por escalação e mexidas erradas. E outra, reserva para o pastor. Chega!!!

    3. Caro Pablo, vamos para com essa de sempre pegar certos jogadores para cristo e isto não vai levar a nada, a não ser desagregar o elenco que está precisando é de incentivo, de jogadores mais habilidosos como o Elias. O Elias nunca foi jogador de marcação e está sendo colocado em uma posição que não é a dele e mesmo assim está sempre apto a ajudar o pseudo treinador. Aqui já está ficando chato a maneira como a nossa torcida vem sempre pegando no pé de jogadores. Dessa maneira nenhum jogador de renome vai querer jogar aqui, pois contrata-se um monte de pernas de pau e quer que os raros craques resolvam sozinhos e não é assim. Futebol é coletivo e um ou dois jogadores só não vão resolver o problema. O que tem que ser melhorado é como contratar e não digo que tem que vir só tubarões, pois já foi provado que a maioria deles que vem já estão em fim de carreira e este tipo de jogadores, só vem desagregar e comer o dinheiro do clube. Mas pelo menos que contrate menos, mas que venha qualidade e não fumo de rolo. Acredito que o TL vai continuar tendo a oportunidade de tentar melhorar este time, mas só não sei se vai dar tempo, pois mais uns dois tropeços ele cai, mas vou torcer que ele consiga ajeitar a casa e que dê tempo dos contundidos voltarem, assim como os que ainda não estrearam, entrem em ação o mais rápido possível.
      Saudações atleticanas!

  16. Caros Amigos, analisando friamente o elenco, as opções que temos, nada tira da minha cabeça que a melhor opção que temos ainda é o Cazares. Nesses jogos pós copa se a mesma insistência que o estagiário teve com Elias tivesse tido com ele, as coisas poderiam ser diferentes. Outra coisa que não entendo, o Alerrandro naquele jogo contra o Flamengo não foi tão ruim assim, ele participou bem do jogo, entrou numa fogueira danada, agora estão queimando o garoto..
    Não sei quem entende menos de futebol se é o Alexandre Tadeu, Larghi , 7C, ou Eu…
    SAN
    William

  17. Que a vitória eventual sobre o Santos não sirva de ilusão, porque, na realidade, não temos direção, time e técnico prá ganhar nada. A simples vitória, sobre um time que está caindo aos pedaços, dentro de casa, não significa nada.

  18. Bom dia, insisto. Temos vários NILSONS SERGIPANOS no time, LORI SANDRI no comando, e BETO BOM DE BOLA como diretor de futebol. Esperar o que ? Acabaram com o GALO. Não há saída a curto prazo, mas as mudanças tem que começar o quanto antes. A primeira, sem dúvidas, é demitir o GALLO.

  19. Acredito que o jogo contra o Santos será o divisor de águas pro Thiago Larghi. Se ganhar, jogando bem, mostrando um belo futebol, ele segue. Mas se perder de novo ou empatar, já podemos começar a pedir Levir Culpi. Eu preferiria o Cuca, mas ele tá empregado. Se o Thiago Larghi não armar um esquema melhor e trocar alguns jogadores, como Elias, vai morrer abraçado com eles. Ele já tirou o Patric e o Gabriel. Além do Luan, ou coloca ele na ponta direita, que é a função dele ou no banco, sendo o reserva imediato do Chará.
    Que falta estão fazendo Adilson e Blanco. Com as condições do Adilson que está demorando muito pra voltar, precisaria contratar até outro primeiro volante. Com a defesa lenta, não pode deixá-la exposta. Jogar como 2013, com dois pitbulls na frente da área, como eram Pierre e Donizete.
    Pro próximo jogo, eu escalaria: Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana e Hulk; José Wellison e Galdezani (com recomendações pra não subir tanto e fazer um papel de Pitbull na frente da área) e Nathan; Chará na direita, Terans na esquerda e RO9.

  20. Já queimaram uma promessa. Alerrandro voltou para a base. É uma vergonha o tratamento que dispensam á base. Mais um talento que está em choque com esses dirigentes. Não conseguem segurar ninguém, muuito menos revelar.

  21. Vendo os comentarios , inclusive os antigos meus alguns que foram barrados pq eu estava falando coisas que não era possível nem falar, no incrível mundo dos mais atleticanos ! o Mundo do eu acredito em qualquer merda! Agora esta ai todo mundo repetindo o que eu e alguns falávamos: Esse time é horrível, o diretor de futebol que mais parece um bêbado de terno, continuando a trazer suas joias( depois do messi paraguaio, do ídolo do chelsea???? agora é o tal zagueiro uruguaio; rei dos cartões )
    A chance de piorar tende a aumentar. Time que tem Elias como principal jogador vai aonde? Se livraram do kone podre e do talvez pior jogador que teve no clube nos últimos anos o pagodeiro , churrasqueiro e mal elemento do Robinho, mas deixaram o corintiano.. e o pior adoram ele!
    O técnico coitado acha tudo bom. Muito bonzinho , educadinho, estudiosa , menino bom, sei la viu.. serve não! Aceita qualquer coisa, tipo pau mandado do Bebado de terno e do presidente que entende de automobilismo. Realmente acho que estava errado quando falei que isso ai era um monte de refugos, agora refugos de gringos, promessas e la vem mais promessas. Eu tb vou prometer que vou tentar acreditar nesse merda toda!
    O Amigo.. Tb estive no jogo de gelo e vi muita , muita gente falando a mesma coisa ! Trágico!

  22. Bom dia Roberto Caldeira e AmiGalos!
    Depois que o R10, Tardelli, Bernard, Jemerson, Rever, Donizetti, Rafael Carioca, “Cão de Guarda” (esqueci o nome), e mais recentemente M. Rocha, Bremer… sairam do Galo (2014 para cá), o time não encontrou mais o caminho das Glórias.

    Somente recentemente com Roger Guedes em ótima fase, é que o Galo mostrou que era sério candidato ao título.
    Logo depois que saíram (repeat: R. Guedes, Bremer, M. Rocha) o time perdeu o rumo de novo.

    Todos aqui vem alertando a tempo sobre as deficiências do time e os erros que a Diretoria, comissão técnica e a maioria dos jogadores vem cometendo repetidamente.
    Mas, os principais responsáveis nunca deram e dão atenção.
    Os erros e as desculpas se repetem e o técnico inexperiente T.L, diz que faltam apenas ajustes.
    É pra perder a cabeça, hein!

    Alguns dizem que ocorrem “Fases e ciclos” entre a queda e a ascensão, o que nos remetem a 2014. Antes tivemos períodos de baixa e quedas antes daqueles dias de históricas vitórias e troféus.
    Esta “Fase-ciclo” precisa passar logo, pois o campeonato não espera ninguém se adaptar.
    FORÇA GALO!

    Obs.1 – Leio as postagens todos os dias e, às vezes, participo do debate. Mas, notei que algumas vezes em que postei minha opinião, elas não apareceram aqui. Não é nada demais, mas gostaria de saber o porquê!

    Obs.2 – Roberto Caldeira: “… o povo briga entre a esquerda e a direira…”? – É Verdade!
    Amigo, nos últimos 32 anos isso não tinha acontecido.
    Temos que partir pra cima mesmo!
    A esquerda destruiu o país!
    A esquerda é o inimigo!

    1. Obs.1 – Leio as postagens todos os dias e, às vezes, participo do debate. Mas, notei que algumas vezes em que postei minha opinião, elas não apareceram aqui. Não é nada demais, mas gostaria de saber o porquê!

      Observe se a mensagem foi enviada. 99% do que chega é aprovado.

  23. ZEGALO – UBERABA
    10 de agosto de 2018 às 06:44
    Caros,
    Ñ é hr de jogar a toalha, já fecharam a tampa do nosso caixão, mas a última pá de cal ainda ñ foi lançada…Otimismo é isso aí e ñ conversa de maricotas igrejeiras & afins. No mais, o importante, tirada nossa condição minima de discutir futebol com os rivais, inimigos e simpatizantes, é o próximo jg e, antes…
    ZEGALO – UBERABA 10 de agosto de 2018 às 06:44, vc tem razão…,prá mais, de repente o uruguaio pode até ser bom, vir a ser, e, com 1,84, ter compostura e personalidade de jogador de futebol e ñ de aventureiro enganador. O problema é q quem indica perdeu a pouca credibilidade q nunca teve. Gallo é um lixo de diretor de futebol, isso tá comprovado. Ñ tem trâmite entre os melhores e a tal política de contratar “promessas” de 2ª linha nunca deu certo no Galo. É hr de mudar. A torcida tem q tirar gallo do Galo…O pior de tudo é ter um presidente ALIENADO. Acabou a paz da minha parte, mas abandonar jamais. Abandonar é silenciar covardemente como fazer os verdadeiros, é apoiar incondicionalmente sem criticas o q tem demonstrado pelos resultados ñ ser o caminho.
    Obs.: quem tá enxergando REFORMULAÇÃO tá vesgo. É muita crença, ñ acredito!
    Obs.: contratar barca e barca de jogador de 2ª ñ vai resolver pq ñ temos jogador de 1ª. SIMPLES. A tendência é a barca encalhar. Continuar tal política é suicídio certo, nem precisa fechar a tampa…
    Obs.: fazer uma limpa, cobrar isso exigindo, vetar os comprovadamente PERNA DE PAU e os aventureiros veteranos e os velhacos igrejeiros…quem nunca jogou nada, sempre PIPOQUEIROs em outras igrejas, ñ vai ser aqui…acreditem em mim, ñ adianta.
    Obs.: temos q voltar a RECONHECER e exigir craque de VERDADE no time, jogador de futebol q seja. Precisamos. ACREDITEM (é preciso lapidar, trabalhar nisso).
    Obs.: ñ contemos com nenhuma Organizada, outrora atuantes e propositivas. A principal agora tem como missão nº 1 doar sangue no Hemominas e distribuir agasalhos nos asilos e alimentos na noite fria e assistências 1000. PARABÉNS, Crentelhos, vcs venceram essa tb! Q siga sua nova missão, cooptada.
    Mas ñ quero ser apenas OTIMISTA, e precisamos fritar um peixe logo mais…
    QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE E PARA OS ALVINEGROS!

  24. Bom dia xará, amigalos e Roberto Caldeira. Parabéns Roberto pelo excelente texto que expõe toda nossa indignação com este time que infelizmente nos representa no momento. Como vc bem disse: “Só nos resta torcer e rezar….
    Toda crítica é bem vinda, menos a de MARIAS DECLARADAS como esse JOSE ALVES aí….

  25. Bom dia MASSA! E a cada dia q passa, mais baldes de água fria vem na cabeça da gente. O planejamento p acabar com a temporada do 9ALO 2018, continua a pleno vapor. Li que estamos trazendo um zagueiro uruguaio, para disputar posição. Será q é sério isso? Disputar posição? É para afundar de vez o nosso ano. Olha no que deu a falta de planejamento. O campeonato mineiro que era para servir de teste e dar rodagem para a turma da base , além de outros, até para termos idéia se dariam conta do recado, foi desperdiçado. Depois jogou a copa do Brasil e sulamericana, no lixo. Sobrou o brasileiro, q tb estão jogando no lixo. Tudo isso por total incompetência. Queimamos: Bruno Silva, Marquinhos, Alerrandro, Gabriel, Mancini; e demos de graça Marco Túlio. Insistimos com um Interino e um diretor fantasma. A cada momento leio coisas de deixar qq um louco, tipo: TL pede ao Luan para afastar do gol (???), para pegar a bola na defesa e armar jogada de forma a Elias infiltrar e Emerson passar, pois esse ataca muito. Que nossa defesa está bem, só precisa de ajustes pontuais. . Por favor, ou melhor, pelo Amor de Deus, alguém me informa qual o canal que está passando esse campeonato, que a diretoria está vendo? O que passa aqui em casa é outro. Tá osso 9ALO, tá osso.

  26. Bom dia!
    A verdade é que nós atleticanos sempre damos um jeito de voltar a acreditar. Só de saber que Patric e Fábio Santos não estarão no próximo jogo, eu passo a acreditar num jogo melhor e passo a torcer ainda mais pra que não fique nenhuma sombra de dúvidas que esses dois inúteis não podem vestir a camisa do Galo. É verdade também que começo a perder a fé quando sei que o inútil Elias estará em campo protegido pelo teimoso treinador. Mas…como um otimista até à página 2, eu digo que estou botando fé na presença da Massa no próximo domingo, sabendo que não haverá apagão, pelo menos nos refletores, já que não haverá necessidade deles, e também porque tudo indica que teremos uma manhã de Sol, portanto sem riscos de mais pedradas. Além disso boto fé na presença de Tomas Andrade, que voltei a dar crédito depois de suas últimas apresentações, que foram inexplicavelmente interrompidas pelo perdido treinador. Espero também que essa atitude idiota de TL, não tenha tirado o ritmo do jovem argentino.

  27. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo Roberto Caldeira. Estamos levando balde de gelo na cabeça desde 2015,quando o péssimo Nepomuceno entrou no galo.vivemos na mão de amadores estagiários e para piorar vem outra promessa do Uruguai,é muito amadorismo desta diretoria. Não Dar chances para que está no galo a mais tempo. Exemplo macine falhou num jogo e foi afastado. E quando isto o Thiago tira o caldezani do time titular para por seu protegido Elias. Porque não Dar chances ao Denilson que veio do Vitória e quando isto o cone 2 continuar a passear no campo. Repito o Thiago é um pau mandado desta diretoria e empresários,Não tem peito para barrar estes medalhões. Falta 20 pontos para o objetivo do galo em 2018.reage galo. Vai galoooooooo.

  28. ENQUANTO FAZEMOS REFORMULAÇÃO, OS AZUIS VÃO CONQUISTANDO TÍTULOS. Só de 2013 até hoje, já ganharam 2 brasileirões e 1 copa do brasil. Nesse ano de 2018, são infinitivamente melhores que nós, já nos humilharam no rural e provavelmente vão ganhar mais algum título importante (ou dois) ainda esse ano. E nós vamos no “eu acredito” nas reformulações inúteis e incompetentes e seguimos chupando dedos e sendo chamados pelos azulados de torcedores do eu acredito em time pequeno. Quando se diz que eu acredito, está se declarando que o impossível pode acontecer. E é isso que esse atual CAM diz. É impossível que ele ganhe alguma coisa, com a reformulação que estão fazendo. O time perdeu até a sua garra e velocidade conhecida. Isso que estão fazendo com nosso time ha quatro anos, é destruir o DNA de time que imponha respeito a adversários em nossa casa. Hoje, qualquer time de zona de rebaixamento ou time pequeno ou mediano, vem no nosso alçapão e nos surra sem piedade. E vamos continuar com o eu acredito, nessa direção, comissão tecnica e atletas? É melhor se desligar do futebol, para não ver sucesso dos outros que nos pisam nos chamando de inferiores.

      1. CARO EDUARDO.
        EU SOU ATLETICANO DESDE O TITULO DE 71. SOU COMO VOCE, ATLETICANO ROCHO, FRUSTADO COM NOSSO TIME, MESMA IDADE, NASCI EM ABRIL DE 57 E DESDE ADOLESCENTE SOU ATLETICANO VERDADEIRO (MESMO QUE TODOS ATLETICANOS SÃO VERDADEIROS) SOFRI MUITAS DESILUSÕES (77, 80, 82, ETC). A DIFERENÇA ENTRE NOS DOIS É QUE RESPEITO OPINIÃO ALHEIA (TANTO QUE SOU ASSIDUO NO BLOG) E TAMBÉM QUE EVITO OFENDER MEU SEMELHANTE (INCLUSIVE TORCEDORES DE OUTROS TIMES – POIS TODOS SÃO SERES HUMANOS DEFEITUOSOS COMO EU). DIGO A VOCE DUAS COISAS: (SEI QUE NÃO VAI PUBLICAR MAS PELO MENOS VAL SABER MINHA OPINIÃO)
        1 – ADEUS A ESSE SEU BLOG.
        2 – COM ESSE SEU MODO DE ESCREVER NÃO AJUDA EM NADA O NOSSO CAM. VOCE APENAS MOLDA A OPINIÃO ALHEIA POR TER EM MÃOS UMA FERRAMENTA DE MANIPULAÇÃO DE OPINIÕES E ATÉ AGRESSÕES. FUTEBOL NÃO É RELIGIÃO. ADEUS E TENHA BOM SUCESSO MAS COM MENOS INTOLERANCIA, AGRESSÕES E OFENSAS
        Como voce vê não tem nada implicito em mim. Sou bastante sincero pois já sou vivido, experiente e com minha idade (posso te apresentar provas documentadas) . Futebol é apenas diversão e não religião ou descarrego de ódio e ofensas.
        Sucesso para voce e o nosso blog.

        1. José Alves com todo respeito o Eduardo não disse nada demais pois secar as marias está no nosso DNA Atleticano.
          E isso faz parte do futebol é legal a zueira não me esqueço das derrotas para o Borussia e Estudiantes .
          E esse ano tem mais olha o Boca aí, e na Copa do Brasil o Palmeiras do Felipão vai dar um jeito.
          Temos nossa diferenças mas somos todos GALO!!!!

        2. É Zé Filhão, Galo é pressão mesmo. Vá prá lá curtir seus títulos, suas opiniões e seus “ceros humanos”…Aqui é Galo até o fim, a chapa é quente.
          Ê, Galo, ô o q esse bando de perna de pau nos faz aturar.

        3. Eu sou solidário com você. Essas agressões não poderiam existir até porque o dono do blog tem o poder de publicar o que deseja. Então se acha que a msg não é de atleticano que não publique pois “Aqui é só galo”. Agora publica e agride não acho correto. Mas eu sou apenas um atleticano que cansou de ver o nosso galo roubado financeiramente por dirigentes desonestos e por jogadores desprovidos de qualidade técnica ou condições clínicas para jogar futebol com regularidade que deitam e rolam com a doutrina atleticana. Enquanto eles se enriquecem nós ficamos com ausência de títulos e aumento das dívidas…

    1. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
      Bom dia José Alves!
      Vc tocou em um ponto nevrálgico. Os ” verdadeiros atleticanos” não suportam esse tipo de comparação. Dizem que o nosso GALO é grande, mas essa grandeza não está, ao que me parece, embasada em títulos, e sim no amor ao nosso time.
      Realmente eles e outros times ditos grandes tem muito mais títulos que nós. Não entrarei na seara do mal que sempre nos foi causado pela CBF-CIA-KGB-STASI-FBI, dentre outros.
      Vivemos da ilusãodo “eu acredito”! Isso é o “caiu no horto tá morto” funcionaram quando havia um time.
      Hoje qualquer timeco do Z4 nos traz sérias complicações.
      Sempre escrevi nesse blog que o futebol se inicia na sede de Lourdes e se concretiza em Vespasiano.
      Não acredito em grandes mudanças porque os homens seguem sendo os mesmos.
      Torço para atingirmos os 45 pts. Infelizmente ouviremos que títulos serão para o próximo ano. Mais um ano esperando brasileiro, copa do Brasil, libertadores…esperando…e vendo outros levarem!
      Ainda assim muitos Boa chamaram de torcedores do outro lado da Lagoa etc. O fato é que ganhamos pouco, muito pouco, para dizermos que somos grandes no futebol nacional.
      Grande é o nosso amor pelo GALO!
      TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a capacidade de julgar!

    2. Mais um maria que sonha em gritar Galo….kkkkkk e lendo o texto e vendo a menina se passar por Atleticano, só confirma o que sempre falamos dos simpatizantes do lado fresco da lagoa….

    3. Amigo já passamos por momentos mais difíceis e entendo a sua indignacao, é a minha tbm, continuo torcendo e secando as Marias, mas boicoto veementemente essa diretoria e enquanto não houver mudanças de fato, meu dinheiro eles não irão receber. Não crítico quem vai a campo, cada um sabe de si, mas as vezes confesso que me dá vergonha quando meu time está sendo eliminado por Jorge wistelman e a torcida grita eu acredito. Queremos respeito , queremos que nossos adversários temam jogar contra o galo.

  29. Bom dia a todos. Roberto Caldeira, perfeito, brilhante o seu comentário, tudo que foi dito é também a minha opinião. Apoio sempre foi dado, mas alguns torcedores não veem a realidade, se iludem e criam falsas expectativas. Nosso diretor não tem.a mínima condição d exercer uma função importante num clube gigante como o Atlético. Nosso presidente é um aventureiro, nada entende de futebol profissional, além de ser arrogante, prepotente e lhe falta humildade. Aliado ao elenco desiquilibrado, técnico inexperiente, estagiário e muito ruim taticamente nos leva as eliminações e apequena um clube da grandeza do galo. O torcedor tem.que acordar, temis que cobrar, temos que manifestar pacificamente, temis que se exigentes. O time não pode ficar fora das disputas por titulos internacionais e nacionais. Mais uma vez, parabéns Roberto Caldeira. Acorda massa!!!

  30. Bom dia Roberto, Eduardo e Atleticanos, parece que há a formação de um entendimento padrão sobre o momento vivido pelo Atletico. Os últimos comentários do Eduardo convergem com os de hoje, sob a autoria do Roberto. Realmente vocês dois estão cobertos de razão e expressam o sentimento de grande parte dos torcedores.
    Como seria bom estarmos neste bloq versando sobre aspectos positivos do time, enaltecendo jogadores, técnico e diretoria, com manifestações de realce pelo desempenho e resultados. Porém, a realidade nos empurra para as manifestações de protestos e criticas. Um campeonato de baixo nível, me fez crer que o time, apesar das contratações de pouca qualidade técnica, tivesse pelo menos condições de enfrentar de igual para igual os times da ponta. Mas o que estamos vendo é o oposto. Não quero nem falar os adjetivos cabíveis para o time, técnico e diretoria, o que importa é estarmos conscientes que é necessário apoio ao time em campo, mas também é necessário protestar, mostrar a nossa indignação com o desempenho e resultados do time que trazem números inaceitáveis para a grandeza do Clube Atlético Mineiro. Saudações Atleticanas

  31. Toda reformulação gera dúvidas, insatisfação e revolta naquilo que “achamos” certo. Somos, antes de tudo, Atleticanos, somos, sempre, Atleticanos…
    Tenho muita esperança que esta reformulação dará os resultados esperados e os cornetas pessimistas de plantão arrumarão outros motivos para a cornetagem gratuita.
    Somos Gaaaaaaallllooooo…

    1. NABIH, bom dia
      Esta reformulação terá resultado quando estivermos disputando a serie B ?
      O nosso querido Atlético esta virando chacota NACIONAL.
      Como diz um amigo ,…… CRENDOSPAI.
      Tenha UM DIA ABENÇOADO, com as bênçãos do Criador.

    2. Nabih, bom dia!
      Desculpe, mas pensamentos como o seu passando pano pra quem está detonando o Galo é que não ajuda.
      Não há reformulação alguma em andamento.
      Vários jogadores eh fraco e muitos emprestados.
      Ou é muito jovem, ou muito velho.
      O time precisa de jogadores mais maduros que ainda consigam jogar em alto nível.

      O que ocorre hoje não é e nuca pode ser considerado reformulação, trata-se de desconstrução.

    3. NABIH
      Respeito a sua opinião e que ela prevaleça no futuro.
      Mas, o problema é que essa reformulação está sendo feita em cima de refugos e apostas.
      E pior, sob a batuta de gente incompetente e estagiários.
      Saudações,

  32. Bom dia massa, Caldeira e Guru Confesso que minha paciência e esperança estão chegando ao fim, e as vezes fico a me perguntar como nós leigos conseguimos enxergar coisas que profissionais da função e ganhando os tubos, são incapazes de perceber? Digo isto porque, por mais plural, antagônico e diversificado; todos ou quase a totalidade dos frequentadores deste espaço postam diariamente o óbvio. Uai! mas o que é o óbvio? É óbvio que não temos defesa, e ai inclui-se zagueiros, laterais e até goleiro. Óbvio que não temos um articulador, um camisa 10. Óbvio que Elias é protegido do treinador e da diretoria, senão já estaria longe do clube. Óbvio que, Ricardo Oliveira tá jogando sozinho, e mal, e o técnico idiota e burro não o substitui; óbvio que Luan não é meio campo defensor; óbvio que Patrick é jogador de terceira divisão; óbvio que não temos esquema tático. Então, ou somos todos burros, cegos e idiotas, ou os experts que estão no clube veem coisas que não vemos. Óbvio que nosso ano acabou no meio do ano!!!!!

    1. Infelizmente essa ano foi uma decepção e o Galo uma colcha de remendos!!
      Só espero que não tirem minha alegria e esperança para 2019, o Galo pode até desistir de mim mas eu não desisto do meu Galão nunca!!
      Quero meu Galo forte e vingador de volta!!!

    2. JBHGALO
      Falou tudo. Não é admissível tolerar essa miopia que toma conta do Clube. A Torcida de longe enxerga o óbvio e os caras lá dentro só fazendo cagadas.
      Só pode estar rolando propina por debaixo do tapete. Ou todos nós estamos errados.
      Saudações,

  33. Infelizmente, temos um diretor e um técnico, que acreditam que nossa defesa é boa. E pior temos um presidente que parece não enxergar que com essa defesa e esse diretor não vamos alugar nenhum.
    Parece estar faltando comando dentro e fora do campo. A situação do nosso Galo é mais do que preocupante é desesperadora. Será que teremos que amargar uma sofrida goleada para o nosso presidente acordar?

      1. Euler, Bom Dia
        Bom dia atleticanos e Atleticanas.
        Infelizmente o Galo tem a fama de ressuscitar defuntos.
        Além de perder pra times que estão na zona da degola, ja sofreu 6 gols em uma partida pra evitar que o inimigo caísse pra segundona.
        Também, cobrar o que de um CLUBE que não tem diretoria , comissão técnica e jogadores capazes de honrar a camisa Alvinegra.
        Não vai ter sufoco contra o Santos. Teremos uma derrota vergonhosa.
        Atenção torcedores “ATLETICANOS. ”
        Vamos protestar contra esta situação calamitosa no Time mais Querido do Brasil.
        “” NÃO VAMOS AO INDEPENDÊNCIA “”

  34. Bom dia!
    Caldeira, ótima a sua frase que sintetiza a péssima temporada 2018 do Atlético: “… ano da tal austeridade mequetrefe, do barato que está saindo muito caro!
    Nessa linha de raciocínio, uma “rádia” de BH repercutiu ontem que o CAM está interessado na contratação do zagueiro uruguaio Martín Rea Zuccotti. A matéria dá conta de que o jogador subiu para o time profissional do Danubio no ano passado, mas só estreou no time principal nesta temporada, onde atuou com o meia Terans (“comunzinho”).
    Segundo a matéria da “rádia”, em 2018 o zagueiro disputou 13 jogos, sendo sete pelo Campeonato Uruguaio, cinco pelo Torneio Intermedio e um pela Copa Sul-Americana. Marcou um gol, levou cinco cartões amarelos e um vermelho.
    Pelos dados informados acima dá para perceber que o jogador, embora novo e juvenil (20 anos), parece ser do velho estilo uruguaio combativo, o que pode agradar boa parte da torcida atleticana.
    Só que a matéria traz algumas imagens de “DVD” com os melhores lances do jogador e o que vi, sinceramente, não gostei nada porque apresentou um futebol tecnicamente medíocre (palavra revisitada aqui no blog pelo próprio Roberto Caldeira que quer dizer mediano).
    Se alguém quiser ver para comprovar que pesquise no site da “rádia” (Rádio Itatiaia de ontem).
    Embora rápido, muito veloz e voluntarioso, aspectos muito importantes, o zagueiro pareceu ser adepto do chutão (futebol ultrapassado).
    A boa velocidade (positivo) é descompensada pela baixa estatura para zagueiro, de apenas 1,84; Gabriel, outro zagueiro baixo atleticano, tem apenas 1,81. Se acaso formarem dupla, o que bastante possível, teremos uma zaga de anões em campo.
    Só para se ter uma comparação aqui em Minas, no CAM tem o Leonardo Silva com 1,92m; Messias do América tem 1,90m; e Dedé do Crüzëirö tem 1,92m.
    A tendência do futebol atual é de aumento da estatura dos jogadores com a tal bola parada ganhando importância considerável, como se viu na Copa do Mundo.
    Aliás, o tal gol de bola parada e time com média de estatura baixa não são dois grandíssimos problemas do Galo atual?
    Para zagueiro o cara é baixo e sua contratação não vai resolver o problema antigo da zaga atleticana que é baixa e tecnicamente muito deficiente, ou na melhor das hipóteses, medíocre.
    Em outras palavras, “do barato que vai sair muito caro”. É esperar para conferir…

    1. Só existe uma solução para o Galo, começar a planejar 2019 AGORA!!!!
      Com o time que temos não vamos cair e tão pouco chegar ao título, é time para meio de tabela pra cima da até para buscar vaga na Libertadores.
      Então tem que fazer igual as equipes de Formula 1 e já planejar o próximo ano.
      *Primeira coisa que tem que ser feita definir o técnico para o próximo ano, na minha opinião o Thiago Larghi se mostrou muito verde, Abelão e Cuca são bons nomes, cenário ideal o Thiago larghi continuar na comissão fixa do clube.
      *Segundo reforços para defesa urgente, 2 zagueiros top e 1 lateral esquerdo e 1 volante reserva para o lugar do Elias.
      *Terceiro o Thiago Larghi definir um time titular com o Nathan de armador e da sequência eu time é:Victor, Emerson, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Zé welison ou Luan, Chará, Nathan, Leandrinho, Ricardo Oliveira.
      *Quarto vender ou usar o Elias como moeda de troca não da mais para o Elias continuar do Galo.
      *Aposentar o Leo Silva no final do ano.
      *Devolver os emprestados que não deram certo o Juninho e o Erik vão puxar a fila.
      *Aproveitar o campeonato Mineiro e da muita oportunidades aos meninos da base
      *Acelerar a construção do estádio e até lá jogar mais vezes no Mineirão com preços populares trazer o povão de volta.
      A diretoria tem que focar em 2019, 2019 já começou!!
      Saudações!!

      1. Com relação a contratação do Zagueiro Martim Rea 20 anos não é a contratação do xerifão que esperamos.
        Como disse o Gallo foi uma oportunidade de mercado e substituição do Matheus Mancine que está de saída.
        Não vamos gerar polêmica nessa contratação…

    2. O Alexandre Galo deu entrevista na radio hoje cedo.
      Ele confirmou que o planejamento é voltado para 2019.
      E que este Zagueiro novo tá dentro deste plano.
      Quem quiser conferir é radio 98.
      Vai Galo pra cima do Santos.
      Quero pelo menos vaga na libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *