Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O dia seguinte do Atleticano

Interessante! Ontem, diferente de outras ocasiões similares, não foi um dia tão cruel como em tempos passados. Não sei ao certo identificar qual a razão disso. Já sofri muito com aqueles anos 70 e 80, em que a dor da injustiça e até da desonestidade massacravam um coração ainda jovem. Depois, no final do milênio essa mutreta se repetiu e mesmo já em tempos recentes a pilantragem vitimou ao Galo e ao seu Torcedor.

Poderia insistir na irregularidade, não percebida pelo juiz e até mesmo pelo VAR, que validaram o gol que nos tirou a vaga na finalíssima. Porém, sigo minha opção espiritual por deixar pra trás o que não tem conserto e nem nunca terá, querendo confiar que a justiça terrena pode antecipar à Divina. Até mesmo para que esses velhacos não tenham dívidas no futuro.

Ao contrário do que queriam meus algozes desafetos, muitos deles invisíveis – pela escrotice ou pela babaquice – tive um dia absolutamente normal. Sem dissimular a dor da eliminação, confesso que estava muito confiante, nada mudou na minha rotina. Respondi aos que me provocaram, exclusivamente com os que tenho liberdade para essa brincadeira, ignorando aqueles que se escondem em nomes e e-mails fakes acreditando que irão me desarmonizar. Essa gente que sofre com a incurável soberba.

A estes, como bem aprendi no livro mais importante entre os que tive acesso, reservo meu desprezo. Pessoas que sequer tem coragem de mostrar sua cara, nome e sobrenome, seguramente ao agredir estão se olhando no espelho. Dignos de dó, até mesmo de oração e comiseração, uma vez que se mostram seres frustrados. Entre anônimos, prefiro aqueles agentes do bem, sem saber a quem.

Feita essas colocações, entrando no assunto que nos interessa neste espaço, diria que já na volta do Mineirão me preparava para o que a temporada ainda pode nos reservar. Disse sobre isso aqui no post de ontem. Sonhei sim, afinal para quem esteve nas semifinais da Libertadores, é lícito sonhar com o título da competição e até mesmo com o Mundial. Isso só é possível a quem está na primeira divisão, onde se habilita para torneios internacionais.

Com a eliminação, nos resta agora pensar nos títulos que ainda estão em aberto. São dois. Brasileiro e Copa do Brasil. Para quem queria todos, muitas vezes disse aqui que poderíamos chegar até quatro, agora – humildemente – quero centrar no campeonato nacional. Lógico, se forem ambos, tanto melhor. Desde que não inventem aquela idiotice de tríplice coroa. Isso é coisa de rainha e no Galo só tem Rei.

Percebo que boa parte da Torcida já se refez desse triste revés – ainda que invicto eliminado da Libertadores – centrando suas boas energias no que ainda temos pela frente. Quero repetir. Na CB, onde temos o Fortaleza nas semifinais, caso avancemos estamos a quatro partidas de sua conquista e – consequentemente – das premiações que ela assegura aos clubes que avançam de fase e até conquistam títulos.

Já no Brasileiro, faltando 17 jogos, o Galo em 31 partidas já disputadas lidera a competição com 46 pontos. São 14 vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento de 73%, se mantido, assegura a conquista tanto desejada pela Massa. Lembrando que nesses compromissos que nos aguardam, dez deles serão em casa e – possivelmente – com grande apoio do Atleticano.

Para tanto, asseguro que não vai faltar o que compete ao Torcedor, bastando tão e somente que o time corresponda em campo. Assimilar a frustração do que passou e já no sábado – frente ao Internacional – buscar os três pontos na tabela. Daqui pra frente, nada de poupar jogadores, pois é o título mais desejado pela Massa. Sangue e suor não podem ser economizados. Só assim, com esse título nacional, terá valido nosso sacrifício ao longo de todo o ano de 2021.

Agora é com a diretoria, Cuca e seus comandados. Façam sua parte que a nossa sempre foi fielmente cumprida.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

41 thoughts to “O dia seguinte do Atleticano”

  1. UM ESCÂNDALO O GOL DO PALMEIRAS , COM 13 JOGADORES EM CAMPO.
    A TORCIDA DO GALO , NEM A DIRETORIA OU MESMO OS JOGADORES NÃO RECLAMARAM DA IRREGULARIDADE NO GOL DO PALMEIRAS .
    SE HOUVESSE UMA GRITARIA EM CAMPO O GOL SERIA ANULADO.
    HULK AMARROU UM BARBANTE NA BOLA , NÃO DÁ PASSE PARA NINGUÉM , NÃO PODE CONTINUAR ASSIM.
    QUANTO AO VARGAS , ESSE É O MAIOR PERDEDOR DE GOLS DO BRASIL. JOGADOR SEM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO GALO.
    DIEGO COSTA PRECISA JÁ , DIZER A QUE VEIO.
    É HORA DE COMEÇARMOS COBRAR ESSES MEDALHÕES

  2. Tem de pedir a anulação da partida sim.
    Erro de direito.
    O árbitro advertiu com cartão amarelo o Deyverson. Portanto, ele sabe que o jogador invadiu o campo.
    Porém, não seguiu a regra do jogo de anular o gol.
    Se não seguir a regra do jogo, é outro esporte. Isso é erro de direito.

    Jogo tem de ser anulado. Cadê o jurídico forte do Galo?

  3. Saudações atleticanas!!
    Eu achei que o GALO fosse jogar pra escanteio (literalmente era o que o Nathan silva deveria ter feito) a mentalidade perdedora, de sempre entregar a paçoca pro adversário. Mas mais uma vez, morreu na praia, infelizmente. Tô puto e ainda ficarei por muito tempo ainda. Tem BR e copa BR, mas estou pessimista depois desse vexame contra o palmeiras. se bobear entrega de novo o ouro pro bandido. só pra variar. é foda. Ainda estou indignado com essa desclassificação.
    Sei que atrás de jogo vem jogo, mas o GALO insiste em peidar na farofa como nenhum outro time no Brasil. Esses caras tem que dar a cara a tapa mesmo. Ganhando na casa de 1 milhão por mês, tem a obrigação de falaram alguma coisa, qualquer que seja. Quero ver é dentro de campo. o penalti perdido pelo hulk na primeira partida custou caro demais. E ainda estou digerindo tantos erros que nos custaram (MUITO CARO!) a desclassificação.
    Vamo GALO! Por hoje é só. Sábado eu espero acordar mais animado.

  4. Boa tarde a todos,

    Ainda um tanto dolorido, menos pela eliminação em si, mais pela importante superioridade sobre o adversário. Pecamos individualmente e o Cuca também deu umas erradas, como forçar demais o Diego e o cara acabar estourando, mas vida que segue, o time é muito bom, com certeza.

    Olhando para frente, o jogo de sábado é importantíssimo do ponto de vista psicológico, uma vez que empatamos os últimos 4 jogos ( 2 pelo Brasileiro e 2 pela Libertadores ), caso não vençamos sábado o ascendente Inter, vai começar a cornetagem…

    Então Cuca, vamos ligar a rapaziada no 220, esquecer Libertadores e vencer o Inter. A massa fará a sua parte, como sempre!

  5. Eu tenho para mim que Vargas e Hulk tinham uma vaga ideia do que era jogar pelo Galo.
    Agora, sabem mais do que se trata.

    Erraram, o Galo caiu, a torcida aplaudiu.
    Aqui, ganhar nunca foi o mais importante. Lutar é o mais importante.

    Lutaram, e acredito que lutarão ainda mais.
    Eu concordo com o texto. Aqueles com quem eu conversei não viram tragédia no resultado.
    Ainda há títulos a conquistar. Hulk vai ser ainda mais decisivo, Nacho vai voltar ao seu melhor futebol.

    Sim, eu realmente acredito. Esse time é bom, muito bom, sim.

  6. Boa tarde para todos!
    Libertas já era!!
    Agora é bola pra frente!!
    Mulheres do blog, retoquem a maquiagem!!
    Esse Vargas é a mais acertada frase de um certo pofexô/filósofo que está beirando a zona da confujão no seu pojeto série C :
    Não se pode ter jogador ruim no elenco, uma hora você terá de usá-lo.
    O pioré que esse pastô chileno é titular em muitos jogos, esse cara não é defensor, nem armador e tampouco atacante, um verdadeiro embuste que ganha quase um milhão por mês e não entrega nada,erra 99 de cada 100 oportunidades que tem,qualquer profissional em qualquer área de atividade que errar tanto, certamente será despedido. Pedir desculpas em redes socias é muito cômodo, 8 milhões de pessoas esperando resultados e o cara só dá bola fora.

  7. Boa tarde!
    O time demonstrou queda de rendimento, especialmente no ataque, desde o jogo contra o São Paulo, e o suspersticioso continuou povoando o meio campo e não apresentou nenhuma alternativa pra que o ataque pudesse voltar a funcionar. Além disso, Hulk (que eu poderia dizer que ainda tem muito crédito, mas não vou dizer porque pipocou na decisão) resolveu virar barbantinho.
    O Inter vem numa crescente. Espero que o treinador se vire e coloque dois pontas pra ir à linga de fundo e cruzar, mas que tenham aprendido a cruzar. Se o Keno voltar, que volte ligado no 220, pois a preguiça dele e aquele negócio de voltar a bola quando tem um corredor pela frente, é irritante.
    De minha parte a confiança está em baixa. Espero retomá-la no sábado à noite.
    #poupaninguem

  8. Acho engraçado muitos torcedores que quando há uma eliminação tudobta errado, sevo Hulk tivesse concertido o pênalti o GALO era o melhor do Brasil, agora que foi eliminado nada presta, tá tudo errado, jogador ganha muito, o técnico é péssimo, eu fico e rindo destas pessoas

    1. Acho engraçado muitos torcedores que quando há uma eliminação tudo ta errado, se o Hulk tivesse convertido o pênalti o GALO era o melhor do Brasil, agora que foi eliminado nada presta, tá tudo errado, jogador ganha muito, o técnico é péssimo, eu fico e rindo muito destas pessoas que não sabem torcer!!
      Galoooooo!!!!!!

  9. Relembrando o Anísio Silva:

    Já fiz tudo o que era possível um homem fazer.
    Já chorei todo o pranto que eu tinha para chorar.
    Eu já fiz tudo, eu já fiz tudo.

    E nem assim o Galo aprendeu a decidir.
    Logo, não depende do que eu faça, o Galo sempre será um perdedor.

    Pelo menos até o Galo encarar uma decisão, eu posso sonhar com uma zebrinha, né?

  10. Bom dia,

    Estamos com dois campeonatos pela frente, bem posicionados e com sangue nos olhos, pelo menos esse empate e desclassificação pode nos ter adicionado esse elemento a mais no nosso grupo de atletas.
    Com um 2021 sensacional, já podemos vislumbrar um 2022 também de sucesso, com praticamente classificação assegurada para a Libertadores do Ano que vem já que serão 9 as equipes brasileiras na competição.
    Estádio Pronto e pago.
    Somos a única equipe que já possui os pontos necessários para continuar na série “A” em 2022.
    E esse ano ninguém precisará fazer contas para continuidade da séria “A” (os tais 46 pontos) e sim para a conquista do título.
    Então Amigalos não temos o que reclamar, time comprometido, diretoria responsável e a torcida está voltando aos poucos para poder usufruir de tudo que podemos ainda ganhar em 2022.
    Futebol se faz de vitórias, empates e derrotas, faz parte do jogo.
    O Manchester City perdeu na Champions na quarta feira, e nos empatamos e fomos desclassificados, bola para frente, regulamento.
    Além do mais atleticano nunca vai deixar de ser atleticano, então vamos apoiar.
    Domingo tem Internacional e que venha os 3 pontos.
    Boa quinta feira a todos!

    1. Prezado Wellington, Estádio pronto e pago? Onde é isto? Olhe não conseguimos nem vender as 6 000 cadeiras projetadas para gerar parte dos recursos da construção da Arena e o Programa de sócio torcedor cresce igual rabo de égua. Além do mais tem mais de 100 milhoes com obras compensatórias da construção da Arena, cujos recursos inexistem. A situação do Galo não é essa maravilha que pensamos….. Mas qualquer coisa o Rubens Menim, compra o Clube não é mesmo, pois a alma do Clube já vendemos e enterramos naquela ARENA MRV, onde pobre só entra na construção. O nosso galo não precisava disso. Bastava ter vendido o Shopping e quitado suas dividas e usar o Mineirão que já está pronto e com capacidade maior. se tivessem um pouco de boa vontade, tiravam 20% da capacidade do Mineirão para ingressos populares. Infelizmente, o Galo de todos é só um retrato na parede. Por fim, o jogo é no sábado.

      1. Super valido esse ponto de vista. Um tapa na cara dos que ficam sonhando o tempo inteiro e se esquecem da dura realidade. Eu achei que o GALO fosse jogar pra escanteio (literalmente era o que o Nathan silva deveria ter feito) a mentalidade perdedora, de sempre entregar a paçoca pro adversário. Mas mais uma vez, morreu na praia, infelizmente. Tô puto e ainda ficarei por muito tempo ainda. Tem BR e copa BR, mas estou pessimista depois desse vexame contra o palmeiras. se bobear entrega de novo o ouro pro bandido. só pra variar. é foda. Ainda estou indignado com essa desclassificação.

  11. TEOBALDO ,

    e o custo mensal do Nacho , é de quanto ?

    O do Hulk , será quanto custou aquele penal ?

    Como eu sempre digo , para o Bem ou para o Mal , cada qual com seu cada qual .

    Numa derrota como a de terça, cada torcedor escolhe o seu bode “respiratório” .

    1. Eu não sei o custo dos dois citados por você, mas na circunstância atual não abro mão deles. Já o Vargas, por tudo que fez até hoje, ou seja, nada, além de se mostrar péssimo de grupo, acho um péssimo investimento. E não o considero um “bode respiratório”, mas, apenas um cara de quem se espera mais do que ele realmente pode dar.

  12. Tem coisas no Atlético que são cômicas por demais .

    Lembram-se do Tchê Tchê ?
    Sim , aquele jogador ( eu mesmo gostava muito dele no Palmeiras ) titularíssimo do MANSO ?

    E do Quebra Linhas , do Um contra Um , o craque denorex que ganhou a alcunha de KENOREX ?

    O primeiro virou quinta opção.
    O segundo , reclamado por parte da torcida, depois do jogo contra o genérico de Goiás ANO PASSADO, ninguém sabe por onde anda .

    Haja manga naquele pé no CT !!!

  13. O Vargas não é, nem nunca foi, um cara decisivo. Treme na hora do chute. É um dos maiores perdedores de gols que já vi. Idem o Keno, erra uma quantidade absurda de gols. Se o Galo jogar num 4-3-3, dá para qualquer um dos dois entrar na ponta esquerda. Mas se for para jogar com 2 atacantes, ou entra com o Diego Costa ou pode desistir. É hora de pensar num substituto para as emergências. Talvez alguém da base.

  14. ÂNGELO ,

    pois é , o.nosso treineiro é peça decorativa ( de mau gosto , claro ) à beira do campo .

    Só atrapalha , pois não tem a menor condição de se impor como comandante .

    Você mesmo disse , tempos atrás, que ele “matou” o futebol do Nacho, tirando-lhe a capacidade de criar .

    Impostas pela cornetagem as escalações do Zaracho e do Jair , o MANSO ficou sem saber o que fazer com o argentino .

    Então deixa ele lá, sem produzir nada em campo .

    O moço não consegue jogar há tempos , pode até ser que com uma visão mais ampla do gramado , a gente conseguiria ver o jogo coletivo dele , mas pelo que vemos na telinha o cabra não entrega nada.

    Mas cadê a coragem de tirá-lo do time ?

    E assim a gente segue , a depender tão somente do momento que cada um dos atletas vive .

    Se estiverem bem , a vitória vem .
    Se estiverem em dia ruim , não há o que fazer .

  15. Bom dia xará e amigalos!
    Também confio em pelo menos uma das duas conquistas que almejamos neste ano. Acho que, pela regularidade, o caneco do Brasileirão esteja mais próximo. Isso se o GALO não começar a subestimar os adversários como fez após o gol do Vargas contra o Palmeiras. Não digo que teria que recuar mas deixar Nathan em campo(já com cartão amarelo) para marcar um adversário que iria atacar a qualquer custo para empatar a partida foi uma temeridade que custou caro. Que daqui pra frente as coisas melhorem. Penso eu que o título brasileiro deve ser priorizado. Deixar Flamerda ou Palmeiras ultrapassar o GALO na tabela seria o VEXAME DOS VEXAMES. Que os jogadores entendam isso e lutem jogo a jogo por este tão sonhado título.

  16. bom dia Eduardo e massa. depois do vexame na libertadores é bola para frente. agora aparecem os pipoqueiros a pedirem desculpas pela eliminação o vargas pernas de pau tem lata de pedir desculpa deveria tomar vergonha na cara e para pedir desculpa e treinar a fazer gols. Hulk que é outro pipoqueiro vem dizer que vamos ganhar os outros campeonato que estamos disputando deveria falar menos e joga mais pipoqueiro. agora aparecem cheios de desculpas.a minha corneta voltou com força e vou criticar quando precisar. espero eu que cuca e jogadores tomam vergonha na cara ganham pelo menos o brasileirão se não vai ser a chacota do século. aff.sobre arbitragem simplesmente o galo pipocou na decisão e arbitragem não errou em nada penso eu. a galo abre o olho e jogam bola porque não ganhamos nada. vai galoooooo.

  17. Bom dia, Massa e Guru,

    Caro Guru, como diz o Cuca, nosso luto é de somente um dia e este dia foi ontem, hoje segue o barco. Tão decepcionado com a eliminação, fiquei com parte da torcida que diante do resultado negativo vem dizendo que tudo acabou, que ninguém vale nada, etc, etc, etc.
    Dá até pra entender, pois o passionalíssimo está exacerbado e a eliminação com certeza abalou a confiança dos torcedores. No meu caso a confiança envergou, mas não quebrou, ou seja, continuo confiante e motivado. E pelo jeito esta é a mesma motivação do escriba. Certo?

  18. Esqueci , o unico time do planeta, em decisão , quando precisa de jogadores pra este fim, dão um jeito de não participar. Este Keno , com esta lesão que ninguem sabe, este diego costa, que esperamos não ficar recebendo quase dois milhoes do clube, mensalmente, igual ao tardeli,na sandalinha no dm, fora da decisão , comprado como numa novela mexicana pra este fim. Este vargas, fez um gol. Errou dois gols feitos e deixou de acertar dois passes que seriam letais. Pediu desculpas pra torcida. Como o simon pediu depois de ter nos arrebentado

  19. Com todo respeito e admiração que tenho por voce ,voce se engana quando diz que boa parte da torcida assimilou e absorveu estes dois ridiculos jogos conta o time também ridiculo, fraco, fraquissimo do palmeiras, Voce esta muito enganado neste aspecto, as criticas ao nosso melhor jogador Hulk, até as semifinais, eram impensaveis meses atrás se transformaram num turbilhão, numa enxurrada de criticas, que até desaguaram em pesquisa da midia , enquetes do tipo quem foram os piores na nossa amarga, doída desclassificação. A saber, Hulk, Nacho, que nada acrescentou, Mariano e Nathan, naquela bizarra e imperdoavel entregada. A grande maioria da torcida , se sentiu enganada pelo otimo desempenho na temporada e esta ridicula desclassificaçaõ , onde faltou gana de vencer, inteligencia , tática correta , DECISÃO. Sobrou incompetencia , falta de objetividade , capricho nos passes, erros gritantes e escandalosos em dois jogos que tinham uma dimensão absurda , um tamanho absurdo. Não , meu querido amigo , a torcida jamais se acostumará com tantos erros que prejudicaram tanto o clube, de todas as formas que um clube pode ser prejudicado. As palmas no final daquele tenebroso jogo , esta, sim, não refletem o verdadeiro ãnimo da torcida Frustração e decepção enormes, eram os sentimentos reinantes , uma raiva enorme pelos erros , numa hora em que não podia errar de maneira tão grotesca , tão ridicula. Pipocaram e amarelaram , esta a verdade

    1. Referi, caro, ao que sinto em conversas pelas ruas. Todavia, esse meu sentimento não me sugere – muito menos autoriza – contestar sua percepção. Noto que o Atleticano quer seguir na crença e apoio no BR e CB. E, humildemente, somo a esse grupo.

      1. Bom Dia!!!

        Ávila, Evandro e Canto do Galo!!!

        Cumpri ontem um dia de luto pela desclassificação na Liberta 21.

        Passou…

        “Crianças buscam culpados, homens assumem responsabilidades!!!”.

        Gostei da postura dos caras depois do jogo…

        Botaram a cara a tapa!!!

        Hora de levantar a cabeça porque tem disputa grande em andamento…

        Estou fechado com os caras!!!

        Importa é o Galo vivo, na luta e brigando para vencer, sempre!!!

        Vamo que vamo!!!

        Galoooooooo!!!

      2. A sua percepção, se me permite, é igual a minha e de milhares de atleticanos que não suportam mais ver em campo , em decisões matamata ELIMINATÓRIA , VALIOSÍSSIMA para o clube , erros grosseiros e imperdoaveis de jogadores, funcionarios do clube muito, muitissimo bem pagos , para terem, no mínimo , a dignidade de dar a real importancia desta copa, jogada no lixo e dada de mão beijada para o flamengo, que será campeão sem pegar um time decente durante toda a disputa.Como depois dos seis a um , amanha veremos todos sorridentes sob a sombra da mangueira , dando risada e curtindo o luto de um dia. Sei.

    2. Engraçado, também senti nas ruas o que o caro blogueiro descreveu. Acho que nesse caso você fala dos seus sentimentos mais não da maioria. Acredito que por tudo que está por vir não é hora de luto e nem de desacreditar no nosso time, já acreditamos por muito menos. Esse ano ainda teremos coisas boas, para quem já passou por desclassificação dos afogados com cara de boné esse ano estamos bem na fita.

  20. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    O luto acabou, segundo o entendimento do estrategista atleticano. Agora é pensar pra frente. Será que não era isso que estava sendo feito? Pelo visto o Galo estava pensando pra trás e resolveu imitar os vários Galos inglórios que tanto nos amarguraram.

    Mas o negócio agora é diferente. Temos motivos para continuar sonhando. O Brasileirão está na nossa mão. Basta não bestanejar e chegaremos a essa conquista com alguma folga. E a Copa do Brasil tem aquele componente adverso que se chama decisão. Como eu já pude entender e dizer o Galo e as decisões ainda precisam ser apresentados. Depois de conhecê-las quem sabe o Galo aprende a decidir? Olhando para a frente, temos logo ali, depois de amanhã, uma tranqueira chamada Internacional. Será o melhor momento para o Galo mostrar que o luto acabou e que a vida continua.

    Vamos em frente. O Vargas já pediu desculpas. Espero que isso signifique que ele nunca mais vai entrar em campo e nos atormentar. O Hulk disse que vai lutar até o fim. Eu, particularmente prefiro que ele pare de lutar e volte a jogar bola. É disso que o Galo precisa.

    O Galo já tem o Kenorex e tem que se cuidar para não virar o Galorex.

    O GALO ESTÁ VIVO E PRECISA VOLTAR A SER ATIVO, POIS, A VIDA CONTINUA.

  21. Eduardo,

    Estou em uma angústia danada…

    Sei que o Galo esta bem nas outras competições que restaram…
    Mas lá no fundo, sei também que o Galo tem tudo para paçocar nelas também…

    Sinceramente, não sei se é melhor disputar e paçocar (como o galo sempre faz), ou nem disputar e não iludir…

    Decepção total com:
    -Hulk: Não acredito mais no futebol dele. Sumiu nos momentoS que mais precisamos.
    -Keno: Para que serve o Keno? Nunca esta disponivel, e quando está é uma má vontade total.
    -Vargas: O sujeito fica com cara de c.. todo jogo, mas não joga nada. Não resolve nada.
    -Nacho: Por onde anda Nacho?!?

    Infelizmente, não acredito em resultado diferente contra o Inter, que não a derrota. É tipico do Galo entrar em crises do nada. E é sempre assim.

    Que outros atleticanos sejam mais otimistas que eu…..e que estejam certos no final.

  22. Eu não tenho o menor constrangimento em admitir, mesmo sem saber os motivos (macumba, caveira de burro, azar, falta de sorte, tremedeira, praga jogada pela sogra etc.), mas a instituição é, esportivamente e até o presente momento, perdedora. Assim sendo, e já consciente dessa realidade, não me permito sofrer além do mínimo necessário (aqueles momentos imediatamente após os jogos e nas gozações dos amigos, cujo direito é indiscutível, inegociável e inalienável).

    Em relação ao “olhar pra frente” deixo aqui registrado o meu elogio à Diretoria do Atlético que, ontem, acionou a CBF no sentido de não adiar os nossos jogos contra Chapecoense, Ceará e Santos. Tais adversários, em tese, não farão frente ao Galão, logo, a ausência do Arana não trará prejuízos ao time. Além do exposto, 3 vitórias aumentarão a pressão sobre Porco e Urubu, todavia, fica estabelecida a obrigação de vencer. Achei importante a iniciativa para mostrar que estamos focados na disputa e que não queremos perder o ritmo de jogo. Aguardemos a resposta da madrasta! E que a Diretoria enfie na cabeça dos nossos jogadores e da comissão a necessidade absoluta de vencermos esses três jogos.

    1. Bom dia Teobaldo,

      Também acho que não adiar os jogos pode ser benéfico neste momento, justamente pelo contexto dos jogos e adversários. Mas lembrando que não é só o Arana. Serão desfalques o Alonso, o Allan Franco, o Savarino e o Vargas.

      1. Em resumo os desfalques, DE VERDADE, serão Arana e Alonso. Mas os reservas (Dadó; ex-Rever ou Igorrabelo, o boneco de Olinda) conseguirão suprir as ausências dos titulares.

  23. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Foi doida a eliminação do Galo? Foi.
    Foram dois jogos dos quais esperávamos mais? sim
    Os erros foram contingências de jogo? sim
    Nacho Fernandes e Hulk, fizeram bons jogos? Não
    Foram responsáveis pelos maus resultados do Galo? Na minha opinião, não! Houve um conjunto de fatores que influenciaram nos resultados! Obrigação de vencer, marcação ferrenha sobre os dois atletas, falta de visão do treinador que deveria ter modificado a forma de atuar dos dois quando se verificou o baixo rendimento de ambos, etc…. O Manso, como intitulado pelo caro Barata, tem muita culpa na forma como o Galo jogou. Principalmente no primeiro jogo, quando o galo se contentou com o empate, embora o Hulk tenha perdido a nossa classificação. Mas, pelo poderio ofensivo do Galo, não há como justificar nenhum chute na direção do gol. Tudo isto é passado e não convém buscar culpados. Cuca, Nathan Silva, Hulk, Nacho Fernandes, Vargas etc.,
    Vamos focar no Brasileirão e na Copa do Brasil!
    O Galo tem condições de dar a volta por cima e restabelecer a nossa confiança!
    Vamos olhar para a frente…
    Hoje e sempre, Galo!

  24. Eduardo, a logística para assistir os jogos continua péssima, conseguiram piorar para o jogo contra o Palmeiras.
    Além de toda dificuldade de comprar o ingresso, eles dificultaram muito a chegada ao Mineirão- cheguei pela Catalão, botaram uma barreira para entrar um veículo por vez , para acessar os arredores do Mineirão. Isso causou um engarrafamento gigante. Saí para o Mineirão às 18:45 e só consegui passar por essa barreira as 20:20, sendo que o acesso a esplanada seria fechado às 20:30.

  25. Bom dia, Canto do Galo!
    Por mais que desenvolva truques, mecanismos de defesa contra a dor de uma eliminação, no fundo no fundo ele está lá do mesmo jeito- dor doída demais , que maltrata muito o coração, a alma Atleticana.
    Vida que segue? Sim, com mais uma cicatriz que não nos deixa esquecer como é doída a caminhada do Atleticano.
    As piores, para mim, são as de 77, 80 e 81, pela forma que fomos prejudicados e pelo grande futebol daquelas equipes.
    Também estava muito confiante, pois que acompanha o Galo desde os anos 70, sabe que o Clube está se transformando, a possibilidade de mudar a história de eliminações é muito grande .
    Ajustes, correções de rotas precisam ser ajustadas para chegarmos aos títulos. Uma delas será a qualificação do elenco- peças como Vargas e Keno, que são caros ao Clube, não tem correspondido. O Vargas até vem fazendo bons jogos, mas pouco efetivo em matar os jogos. Contra o Palmeiras era para ter sido o cara decisivo, como foi Savarino contra o Flamengo e Palmeiras, pois o Hulk sofria a marcação de 3 adversários e os espaços se abriram para o Vargas, que teve as melhores chances de matar o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *