Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Agora é tudo ou nada

Max Pereira
@pretono46871088
@MaxGuaramax2012

Sempre que acontece um resultado que frustra um objetivo ou uma eliminação como esta que aconteceu diante do Palmeiras na semifinal da Libertadores os efeitos colaterais para o time perdedor e/ou eliminado podem ainda ser muito mais perversos e dolorosos do que o acontecimento em si.

Virar a chave de uma competição para outra nunca foi tarefa fácil e simples. Na situação em que o Atlético se colocou pode ser algo explosivo e de consequências imprevisíveis. Mais do que nunca, o Atlético tem diante de si um desafio gigantesco e complexo para o qual sinceramente não sei se está preparado. 

Não tenho dúvida nenhuma de que a eliminação na Libertadores bateu fundo no grupo e que, alguns jogadores em particular, devem estar muito abatidos. No dia seguinte ao do fatídico empate, já surgiu a noticia sobre o clima de velório que se instalou no vestiário atleticano onde, em especial, Nathan Silva e Nacho eram, de longe, os mais afetados, tendo, por isso, sido afagados por todos os companheiros, membros da comissão e tantas quantas pessoas ligadas ao clube que ali tiveram acesso após o jogo.

Havia também um sentimento de querer dar a volta por cima e uma resposta digna a si mesmos, às famílias e, claro, à torcida, o que indica que eles, jogadores, reconhecem que ficaram devendo. E ficaram mesmo, ainda que não possam ser responsabilizados isoladamente pela derrocada alvinegra.

Hulk traduziu este sentimento ao se dirigir para a massa e dizer que ganhar a Copa do Brasil e o Brasileirão virou para ele compromisso de honra, desejo de vida. E, a começar pelo jogo contra o Internacional no próximo sábado no Mineirão, o Atlético terá que começar a derrotar a si mesmo, a vencer as suas idiossincrasias históricas e a exorcizar os seus demônios. Tarefa hercúlea que, com muito trabalho e tirocínio dos homens que hoje conduzem os destinos do clube em todas as esferas e níveis de poder e de decisão, e ainda contando com a ajuda e o apoio critico e construtivo de seu torcedor pode ser arrostado com eficiência e dignidade.

O jogo de ida contra o Palmeiras e a sofrível partida contra o São Paulo na noite do ultimo sábado no Morumbi não foram suficientes para o time e o clube tirarem lições. E, por isso, no jogo de volta contra o Porco o Atlético voltou a cair nas arapucas armadas pelo técnico português. Espero que a dor e o constrangimento gerados pela eliminação na Libertadores finalmente despertem clube, dirigentes, comissão técnica, treinador e jogadores para o que cada um pode e deve fazer e onde não errar mais.

E como resgatar a autoestima, a confiança, a energia e a vibração de um grupo que já vinha dando sinais claros de um desgaste emocional e mental significativo e perigoso e que acaba de sofrer um revés bastante pesado e doído?

Esta é a resposta que os próceres atleticanos e os homens responsáveis pelo futebol do clube devem saber responder. E mais do que resgatar, devem saber cuidar e proteger.

Mais do que nunca o momento exige foco total e erro zero. Mais do que nunca o momento exige a percepção de que um time com caráter de campeão não se forma da noite para o dia. Ainda que tenha em suas fileiras um gênio ou um bruxo como R10, a exemplo do que ocorreu em um passado recente, um time para ser campeão tem que ser cozido, tem que sofrer, que se superar e espantar os seus fantasmas.  E esse cozimento é feito com aprendizagem, sofrimento, trabalho e convergência de objetivos de todos os envolvidos, independentemente de função ou posição no clube.

Houve um acidente na curva da Libertadores, mas a corrida continua em direção a outros pódios, forçando que os reparos sejam feitos com o carro em movimento. É difícil, mas não impossível.

Vamos Galôôô, acredite e faça possível. 

45 thoughts to “Agora é tudo ou nada”

  1. Temos 2 problemas amanhã:
    Primeiro o Inter que tem um bom time e está embalado.
    Segundo o psicológico do time do Galo, que time vai entrar em campo amanhã o forte vingador ou um time abalado???
    Ganhar amanhã é de uma importância gigantesca e colocar a mão na taça de perder vai ser um prato cheio para os cornetas é muito perigoso na busca do título!
    Sai zica urucubaca e o Galão vai ganhar amanhã.

  2. Peço a todos “torcedores” que estão aqui secando, urubuzando o Galo, que façam um favor, deixem de torcer pro Galo, esse clube glorioso, que eu amo não merece torcedores como vcs, vão cuidar de suas vidas, e deixem o GALO para os verdadeiros TORCEDORES, não se preocupem a gente carrega essa cruz sozinhos. Há 50 anos acompanho esse time e não vou desistir dele NUNCA. VAI GALO, a verdadeira massa tá com vc.

  3. O que prejudicou o Galo na Libertadores foi um problema estratégico. Empatar na casa do adversário só é bom se não houver a vantagem do gol fora de casa. Geralmente, em torneios de pontos corridos. Na Libertadores, jamais. Porque no jogo da volta, o clube da casa ficará preocupado com eventual gol do adversário. Um gol e tudo está perdido. Outra coisa. Se o atleta, não importa se é estrela do time, errou pênalti em partida anterior, decisão não é o momento certo para se reabilitar com a torcida. Decisão é decisão. O critério é eficiência. O resto pode ficar para depois.

  4. Prezado Teobaldo. As obras compensatorias 150 milhões é o preço sem atualização. E essas obras, a maioria viária não tem dinheiro . Considerando que o Estádio num eixo viario complicado entre anel rodoviario e via Expressa é óbvio que seriam necessários estes investimentos. O que nao seria necessários é construir esse Estádio. O AEROPORTO DA PAMPULHA VAI SER PRIVATIZADO. O Independencia vai ser devolvido para o América. E o Mineirao poderia ser transferido para o Galo e o Cruzeiro tranquilamente… E Nao se esqueçam que para embalar o projeto da Arena houve um endividamento de 400 milhões com a família Menim….

  5. Saudações alvinegras a todas!
    A verdade é que na bonança tudo é divino maravilhoso. todos são Deuses quase inatingíveis e perfeitos. era o Galo depois que passou no sufoco pelo boca, e pelo river por alguma competencia, na libertas. no brasileiro, está disputando contra 3 ou 4 o título. o resto são figurantes que vez ou outra pregam peça.
    Já na tempestade, é quando abrimos os olhos pra realidade. E não tem nada demais nesse Galo aí não. Jogadores mimizentos como sempre, ganhando fortuna e outros que nem jogam (keno, por exemplo). Fora o Cuca, que não é nada do que pensa (talvez parecido com o burro com alguma sorte do levir).
    Fora isso, abre o olho que lá vem chuva de granizo. O GALO que não fica esperto, vai ter só o mineiro em 2021. Se eu fosse o Menim já contratava o tecnico do Fortaleza pra temporada que vem. E já fazia a lista de dispensa: hyoran, keno, vargas e outros.
    Continuo indignado e pessimista depois dessa desclassificação vexaminosa desse CAM frágil frente a esse palmeiras que foi muito astuto. Tô puto!

    1. Concordo plenamente. Tem jogadorrs que não jogam nada e ganham horrores. Quando o futebol vai cair na real? Ingressos a R$ 900 paus só a elite pode ir ao estádio. Camisas a 1/3 de um salário mínimo é im insulto a um pai de família. Pobre não pode ter nem mais o futebol como entretenimento? Pensem nisso…

  6. Na partida de ida. lá, o time jogando no modo duas feijoadas , sonolento, com asco e nojo de marcar gol,com o brio e gana de uma disputa de mineiro, contra um tombense da vida e vem amigalos , passadores de pano, conformados e culpando o bode “respiratório” dna perdedor , fadado ao fracasso eterno , blá, blá, blá , se não é sofrido não é galo. A quem passa pano nessa hora tão escura de nossa vida atleticana , batendo frontalmente , na contramão do soerguimento do nosso grande clube , pipocando e amarelando ,ao penalte desperdiçado pelo super heroi em recesso na semifinal, aos oitocentos gols perdidos pelo rebelde tatuado e suas desculpas esfarrapadas, ao lance do zagueiro afastado do porco atacante, por um eletroimã potente e imaginário , ao luto de um dia do roedor e sua mansidão, ao keno, nacho, zaracho e diego costa e até os corneteiros que aderiram ao passamento de pano , um agradecimento ; que bela contribuição voces dão ao Galo, parabéns, continuem, nos encontraremos em breve em Ingazeira

  7. Acho que entrei no blog errado, só choradeira e pessimismo, parece blog do Bruzeiro, credo! Que fiquei puto e triste com a eliminação, lógico que fiquei! Ainda mais pelo fato de cair para um time pior, sem perder uma partida e ainda tendo que ouvir lixo como a mídia parcial exaltando o timeco do Palmeiras e os torcedores do Caibuloso ou do novo palhaço de Minas (Empataqui, empatacolá) zoando a gente! Mas já passou, já virei a chave! Quem quiser continuar chorando, que vá pra outra freguesia, eu vou é apoiar agora o time e acreditar sim em dias melhores! Nunca estivemos numa situação tão favorável no campeonato que não conquistamos há meio século! E se já apoiei Mixirica, Vágner e Catanha, por que não vou apoiar um time bem melhor agora? Quem quer ganhar, tem que saber perder também! Vamos ganhar o Brasileiro, podem apostar e cobrar depois! E acho que ainda ganharemos a Copa do Brasil, mas o Brasileiro de longe é o mais importante e finalmente vamos matar a gozação da falta de bicampeonato e do longo jejum! EU AINDA ACREDITO! GALOOOOOOOOO

  8. Bom dia,

    Hoje após alguns dias após e não querendo efetuar críticas dirigidas a jogadores, porque são eles que devem dar a volta por cima, tenho que demonstrar minha visão sobre o jogo e o acontecido.
    Como falei no após, o Cuca novamente perdeu para o Abel, e ele é realmente o único culpado.
    Vamos aos fatos: Nathan Silva nosso melhor zagueiro foi amarelado por uma mistura de falta + confusão que resultou no cartão amarelo fatal (será que já não era a intenção).
    Ao se tornar inferior no placar, imediatamente o Abel retirou seu melhor atacante e trocou por um garoto corredor, vejamos que a lógica era retirar um volante, mas não, tirou seu melhor atacante com a única intenção de explorar o zagueiro amarelado.
    E o Cuca por sua vez, se não queria mudar o time, era só pedir para o Mariano marcar o atacante que entrou e deixar o Nathan na sobra, mas não, ele simplesmente expos o Nathan, ou seja, o Nathan foi vitima da inércia e incompetência do treinador, mesmo que seja por alguns minutos.
    Por isso creio que o Cuca tem completa razão quando diz, todos nós erramos, porque ele coloca essa carapuça.
    Levando em conta o texto, julgo que esse próximo jogo poderá ser um divisor de águas para colocar ou não nosso time nos eixos.
    Ontem quando me refiro ao estádio pronto e pago levei em consideração o prazo estipulado no cronograma, e se alguma coisa faltar, para mim podemos vender aqueles 49,9% do Shopping não ira fazer falta.
    E quanto aos que são contra o estádio, não questiono, mas pagar o que se paga no Mineirão é querer enriquecer os seus administradores, é só ver a campanha do rival no último ano de série “A”, colocou uma média de 46 mil torcedores por jogo e o balanço no final do ano foi uma dívida de 20 milhões.
    O torcedor é patrimônio do clube e não de empresas exploradoras, não contando com a exploração de estacionamento e bares.
    Acredito que estes conflitos também existiram quando optaram por acabar com o campo e fazer um shopping no lugar, não sei se foi bem assim, mas, é muito normal sempre haver pessoas reativas a mudanças, faz parte do processo.
    Quanto ao valor de ingresso, creio que nesta pandemia que vivemos isso não deva ser levado em consideração, já que só o valor do teste já torna inviável para a maioria, estamos vivendo uma situação de exceção, e se não me engano está contemplado no novo estádio uma geral.
    Como no Mineirão não tem geral, então podemos dizer que será melhor para o torcedor.
    Pagar dívida com o Shopping seria um total absurdo, sem a mudança no estatuto.
    Pois, meia dúzia de Maicon Bolt, Keno, Vargas, Nathan, Hyorran, Tchê Tchê, e a dívida voltaria ao mesmo patamar.
    Temos a metade do Shopping na manga para quitar nosso estádio, sem dívidas, e o melhor, temos comprador que é o mais difícil hoje em dia.
    Boa sexta a todos!

    1. Não sei se você ouviu a entrevista do CEO da ARENA ontem na Itatigalo, mas o que eu consegui entender é extremamente preocupante. O resumo: o clube não tem como CONCLUIR o estádio sem vender o restante do shopping se a PBH não abrir mão das condicionantes. E posso te adiantar: as CONDICIONANTES impostas pela PBH são absolutamente legais (brincadeirinha da ordem de R$ 150 milhões) e totalmente desprovidas de caráter político, sendo que o clube já era sabedor da necessidade de cumprí-las quando de se aventurou a construir a ARENA MRV. Vai um segredinho que ninguém tem peito de divulgar: as vendas das cadeiras que, imaginava-se, cobririam os custos, está resultando num relativo fracasso com o qual não contavam os empreendedores. Só nos resta torcer para que tudo dê certo! Galooooo!!!!!!!

      1. Boa noite,

        As cadeiras não seriam financiadas pelo BMG?
        O mesmo garantiria a grana e as venderiam depois em caso de não serem compradas durante a construção.
        E o que faremos com Shopping Center que não é nem arquibancada nem geral para os Atleticanos.
        Aquilo lá em se tratando de barrar torcedores com menor poder aquisitivo, deve ter servido de tubo de ensaio para esse feito.
        Vende o Shopping e acaba com o esse assunto.
        Mineirão está arrendado até 2039 para a Minas Arena.
        Será o que o governo de Minas iria fazer para indenizar a Minas Arena, se ele mesmo não quer participar com nada nas condicionantes (que é benefício para a cidade e população), então como faria alguma coisa para transferir para Atlético e Cruzeiro como o “Domingos Sávio” diz?
        Eu sabia que iria ser cara a obra, será que eles não?
        É mais do que claro que estão esperando a corda apertar no pescoço paraassim ter justificativa e conseguir a liberação para a venda do restante do Shopping.
        Não estamos lidando com leigos.

  9. Olá amigos da bola!

    Vários jogadores serão convocados para suas seleções!

    Serão desfalques certos nas datas FIFA.

    O Cuca não quer adiar os jogos?

    Sabe por quê?

    Porque vai prejudicar suas férias!… Somente por isso. Basta ver a entrevista do péssimo treineiro! Minha opinião.

    Começam as contusões também!…

    Estranho! É preciso reavaliar como é feito o condicionamento dos atletas na era Cuca. Percebo muita contusão. Na era Sampaoli poucos se contundiam.

    Essa de não adiar jogos será muito prejudicial

    Se perdermos o brasileiro, a culpa será exclusiva do Cuca e diretoria.

    Um erro não adiar os jogos!

    VARGAS

    Menos galera! Vargas é excelente!

    Foi ele quem fez o gol. O cara aparece toda hora para finalizar porque sabe se colocar em campo e tem velocidade. O cara é bom.

    Ruim é nosso treineiro retranqueiro.
    Vojvoda tivesse no comando, teríamos passado fácil! Duas vitórias!

  10. Bom dia a todos!
    Vamos pra cima, não deixem a peteca cair, ainda estamos 8 pontos a frente do segundo colocado no brasileiro e vamos disputar as semi finais da Copa do Brasil. O ano ainda não acabou. Se ficarmos com o sentimento de velório tudo irá por água abaixo, agora se vier o apoio e deixar a eliminação para trás, ainda podemos ser feliz e comemorar este ano.
    Basta uma mudança de atitude da própria torcida, aquela mesma que no jogo decisivo contra o Palmeiras começou a vaiar o Vargas, os mesmos que criticam o Nacho, Hulk, Zaracho, Natan. Se não puderem ajudar com o incentivo fiquem em casa, deixem o estádio vazio, é melhor do que vaiar os nossos jogadores durante o jogo, se forem vaiar, que seja após o apito final.
    É complicado você ver torcedores dizendo que o Nacho é fogo de palha, como ouvi de alguns. O cara joga muita bola. Na minha visão ele está sendo escalado de forma errada. Não tem mais aquela liberdade que tinha, agora joga mais pelas pontas do que pelo meio com liberdade para utilizar todo o campo. Uma mudança de posicionamento pode fazer toda a diferença, basta o Cuca enxergar isso e coloca-lo onde mais rende. O restante ele sabe fazer como poucos.
    Vai pra cima deles Galoooo!

  11. bom dia Eduardo e massa e Max pereira. depois da chacota na terça feira depois que todos pipocaram aparece outra bomba no galo assunto Diego Costa era só que faltava para piorar tudo. aff.galo rei da pipicagem e rei de entregar títulos para os rivais não comemoro liderança ja comemorei muitos e depois me decepcionei muitas vezes. exemplo ano passado a pipocagem e se este ano acontecer ai sim será a chacota do século 21.meu pessimismo voltou a 100 por cento depois de acreditar neste time de pipoqueiros. sobre nacho Fernandes ja disse aqui e repito não esta jogando nada a tempos .aliás não só nacho Fernande o time todo esta morto dentro do campo e no sábado vamos ver se a pipocagem continua. a galo sempre nos iludindo. aff.vai galoooooo.

  12. Será que transfusão de sangue muda o DNA? E se colocar o Galo numa máquina de hemodiálise, trocar todo o seu sangue por um novo, mudaria o seu DNA? DNA de perdedor. Isso é castigo?

  13. Depois do vexame ainda tem gente que acredita e fica falando em recuperação do time. Eu só penso nas muitas, vou repetir, muitas vezes em que o Galo sofreu um revés e desandou geral. Alguém se lembra da campanha de 2009 e o que ocorreu nas últimas cinco rodadas?

    Só penso em coisas assim. Como diz o ditado: “Gato escaldado tem medo de água fria”. E eu estou mais que escaldado.

    1. Paulo,

      Desculpe a intromissão, mas você voltou a assistir os jogos do Galo?
      Espero que não tenha sido neste último não, afinal desde que disse aqui que estava sem assistir aos jogos do Galo ele estava invicto.
      Aff será que eu estou ficando supersticioso como o Cuca. RSRSRSRS
      Brincadeira Amigo, só para descontrair.

  14. Portal superesportes ATLETICO INFORMA ENTORSE NO JOELHO DE EDUARDO VARGAS. isto mesmo, amigos, aquele que deu um show de gols pedidos no VEXAME . Continua a mesma patoacada de sempre, blindar este atleta pipoqueiro , indicado pelo farsante argentino, com salario de jogador europeu. Mostrem a ele, no mesmo portal , os valores que o clube deixou de ganhar, graças a sua incompetencia , entre outras coisinhas a mais como reconhecimento
    mundial , mobilização gigantesca , valorização absurda , “pequenas ” coisinhas, nada muito relevante não;. Agora, se recolherá ao dm, frequentará as redes sociais até ficar “curado” e pronto pra outra lambança.. E savarino no banco , graças ao manso roedor, que está se especializando em levar porrada do equino treinador portugues . Não consigo me desfazer desta raiva que não quer passar.

  15. [•••]”e Nacho eram, de longe, os mais afetados,[•••]”
    Prezado! Das duas uma,talvez seja pq o “estrategista” o tenha substituido recorrendo a um zagueiro_aos 44′ da segunda etapa de jogo_ p dar balãozim na área como único recurso em uma semifinal importante,ou, a q eu realmente acredito, é q até hoje o “estrategista” NÃO entendeu que o Nacho é MEIA ARMADOR e NÃO um PONTA RECUADO como ele o vem escalando achando q ele irá render o q pode. E novamente,foi só perder um jogador,no caso o Savarino p o cara mostrar o quão desequilíbrado é, ao não apresentar nenhuma variação tática por conta disto. Depois perguntam o pq dele na hora do pega-pá-capá estar sempre dentro do bolso do *seu portuga*. Qdo chuveirar é preciso,o preço q se paga pode ser muito alto,e foi…
    Saudações Atleticanas

  16. Bom dia! Discordo dos que dizem que Nacho fez má partida contra o palmeiras. Não foi brilhante, é verdade, mas deu assistência sensacional para o gol feito, perdido por Vargas. Caso o chileno tivesse feito o gol, todos destacariam a visão de jogo do argentino. Vargas é bom jogador, pode fazer parte do grupo e contribuir (como reserva, claro), mas precisa parar de perder gols em jogos decisivos e mudar sua postura. Acho o atacante do Galo meio primadona, sempre reclama das substituições. Recomendo mais humildade e muito treino de finalização. Sigamos, brasileiro é prioridade absoluta! SAN

  17. Bom dia xará e amigalos!
    Parece que o “NADA” está tomando o lugar do “TUDO” na vida do GALO. Depois de Diego Costa agora é a vez de Vargas se contundir. Será que o pão com manteiga começa a cair do lado errado? Nunca vi tanta sorte ao mesmo tempo Meu Deus!!! E olha que ainda tem o escândalo do Diego Costa também …..

  18. Digitem texto menores. Fica ruim pra ler tanta choradeira. Clube sem história,não ganha título. Pode trazer o Messi e companhia. Não vai ganhar nada com esse time mediano. O que está ruim,ainda pode piorar.

  19. Choradeira , conspirações , juízes , VAR , CBF ,
    imprensa do eixo , ruindade de jogadores …..

    Tudo isso foi superado e nada disso segurou
    uma das maiores conquistas do Atlético que
    tem que ser definitivamente valorizada .

    Palmeiras , Corinthians , Flamengo , o Time
    Azul , todos eles foram batidos de maneira
    inapelável por um grupo de jogadores que
    se uniu em torno de um propósito e sob a
    batuta de um grande regente : DÁTOLO !

    O resto é conversa pra mesa redonda .

  20. DOMINGOS SÁVIO ,

    eu estou com dificuldades para acompanhar suas
    postagens , pois preciso de tempo para saborear
    cada uma de suas mensagens .

    São tantas verdades que gostaria de compartilhar
    que o meu desejo era tomar um café com você e
    destrinchar cada uma delas .

    A de ontem ,sobre terem VENDIDO A ALMA DO
    CLUBE e enterrado naquela arena , foi um GRITO
    de sensatez entre tantos devaneios que temos
    ouvido .

    A história desta DOAÇÃO ainda será contada, eu
    tenho certeza disso .

  21. Bom dia para todos!
    Como atleticano que gosta de uma prosa,venho aqui todos os dias para ler os textos, mas como torcedor atleticano, estou cada dia mais cético.
    Ontem um amigalo expressou sua impressão pensando que o Galo havia isolado a entregação de paçoca pro escanteio, nem o Galo isolou a sina de pipoqueiro, nem o Nathan isolou a bola,mandando-a na lagoa da Pampulha,
    foi dar uma de Maldini e depois chorar no vestiário, Nacho foi brilhante no ruralzão,Hulk embora seja o melhor jogador brasileiro dentro do país, pipocou na hora errada, Vargas, desse aí eu nunca esperei nada,nadinha de nada,é apenas mais um mascarado tatuado de cabelo amarelo ou sei lá que cor é aquilo,
    Cuca não fez a leitura ideal ao não tirar o Nathan amarelado. Enfim… Vamos ficar chorando o leite derramado mais uma vez.

  22. UM ESCÂNDALO O GOL DO PALMEIRAS , COM 13 JOGADORES EM CAMPO.
    A TORCIDA DO GALO , NEM A DIRETORIA OU MESMO OS JOGADORES NÃO RECLAMARAM DA IRREGULARIDADE NO GOL DO PALMEIRAS .
    SE HOUVESSE UMA GRITARIA EM CAMPO O GOL SERIA ANULADO.
    HULK AMARROU UM BARBANTE NA BOLA , NÃO DÁ PASSE PARA NINGUÉM , NÃO PODE CONTINUAR ASSIM.
    QUANTO AO VARGAS , ESSE É O MAIOR PERDEDOR DE GOLS DO BRASIL. JOGADOR SEM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO GALO.
    DIEGO COSTA PRECISA JÁ , DIZER A QUE VEIO.
    É HORA DE COMEÇARMOS COBRAR ESSES MEDALHÕES

    1. “SE HOUVESSE UMA GRITARIA EM CAMPO O GOL SERIA ANULADO”.

      Para haver uma gritaria em campo, OS JOGADORES DEVERIAM, em primeiro lugar, CONHECER A REGRA. Percebeu a dificuldade?

  23. Há momentos no futebol em que a resenha pega fogo .
    E vivemos um episódio assim .

    Entrega do time , jogadores que não rendem , escolha
    daquele vilão que receberá nossas ferrenhas críticas e
    por aí vai .

    O mais premiado em um desses quesitos é o Vargas .
    Não entrega nada , dele nada se espera , é o que se
    ouve aqui e ali .

    E os outros ?
    Entregaram o quê mesmo ?
    Esperança ?

    O que vejo é que , depois daquela conquista sem
    graça e covarde do Mineiro , os jogadores tiveram
    um encontro com o comprometimento e o time
    ganhou uma forma de jogar , faltando-lhe , a meu
    ver , um ingrediente indispensável :
    SEDE E GANA DE VITÓRIAS !

    É o mínimo que se espera de um profissional que
    venha a vestir o MANTO , receba ele 10, 20, 30 ou
    milhões de reais .

    p.s.
    O futebol nos prega peças hilárias , por vezes .
    O jogador mais criticado , ofendido , desprezado
    pelos torcedores do Inter fez o gol que valeu ao
    Colorado a conquista do Mundial : GABIRU !
    Não desista , Vargas .

  24. “… o Atlético terá que começar a derrotar a si mesmo”,

    Essa é a síntese perfeita! Parabéns, Max Pereira!

    É forçoso reconhecer que a síndrome de perdedor do Atlético assombrou brilhantes gerações que por aqui fracassaram, mas que poderiam ter-nos dado muitas glórias. Calcados na nova ordem administrativa, que é capitaneada por homens vencedores em suas vidas privadas, espero que tenha chegado a hora de acabarmos com essa sina.

  25. Bom dia, Massa, Max e Guru,

    No dia posterior à eliminação, postei aqui um trecho da música do compositor Paulo Vanzolini:

    “Reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira e dá volta por cima”

    É com este espírito que precisamos ir para o jogo de sábado, até porque nossos adversários mais próximos farão seus jogos após, ou seja, uma vitória irá jogar a pressão de bons resultados para eles.
    Se temos realmente um time cascudo, creio que nossos jogadores já se recuperaram e se já estavam focados no título do brasileirão, agora estarão muito mais pilhados.
    E cabe a nós torcedores, que não são modinha claro, confiar e apoiar, mostrando a eles (jogadores) que estamos juntos nesta busca por título e que ainda tem muita água pra rolar debaixo da ponte.

  26. Caro Eduardo, parabéns pelo comentário, confesso que me bateu um desânimo absurdo, uma tristeza,uma vontade de ficar um tempo sem assistir futebol,tamanha a decepção que tomou conta deste sofrido Atleticano,espero que os jogadores do Galo se recuperem o mais rápido possível e busquem o Brasileiro,mas a frustração da Libertadores vai continuar nos atormentando.

  27. …..acidente na curva da libertadores …….reparos do carro em movimento…. Reparos …..reparos,,….. reparos……. Que reparos são estes, amigo Max ? Ensinar a um atacante todo tatuado , sempre com cara de limão azedo, que ganha, mensalmente, a irrisoria , imoral quantia de um milhão e meio, quando cara a cara com o goleiro adversario , atrasa a bola pra sua mão? outro reparo : ensinar a um atacante, até aqui , a todos encantando com seu empenho, espirito de luta, tecnica , a bater uma penalidade maxima , num mata mata importantíssimo pro clube , justo na hora que não se admitem erros e falhas , na hora que a onça vai beber agua…..chutar na trave, rasteiro. Duro. ….reparar falhas bisonha e infantil de um promissor zagueiro, que chutou o balde na decisão , reparos, reparos, reparos ……de nacho, que nos jogos decisivos não entra em campo , junto com seu conterraneo zaracho , que todo mundo procura até hoje e não se sabe onde foi parar. .no jogo não estava, ninguem viu , ninguem dá noticia dele. …este keno , que odio deste sujeito, sumir quando precisa dele , e quando joga e é substituido sai fazendo beicinho, chutando garrafa dágua , este diego costa, comprado a peso de ouro pra decisão e está lá de chinelinho. ….reparos do carro em movimento……Estou indignado, puto e não entendo como todos não estãO, COMO TEM CORAGEM DE PASSAR PANO NESTE VEXAME , NESTA VERGONHA

    1. Caro Evandro, bom dia.

      Criticar, apontar erros e indicar caminhos e alternativas não é o mesmo que passar pano.

      Releia este parágrafo do artigo:
      “Espero que a dor e o constrangimento gerados pela eliminação na Libertadores finalmente despertem clube, dirigentes, comissão técnica, treinador e jogadores para o que cada um pode e deve fazer e onde não errar mais”.

      Falo dos erros cometi$os. Apenas não crucifico ninguém e nem faço, como nunca fiz, nenhum tipo de caça às bruxas, porquanto esse tipo de atitude constitui sempre um tiro no pé.

      Quem acompanha meus textos aqui no Canto do Galo, no Fala Galo e, esporadicamente, em outros sítios como o Galo na Bagagem, sabe que venho sempre alertando que o momento é de foco total e ERRO ZERO e que também não poupo ninguém, desde o comando central, gestores/mecenas, passando pela Comissão Técnica e por Cuca, até os jogadores.

      Nunca tive dúvida de que, cada um, nomeei poleiro, tem participação e mérito nos acertos, quanto responsabilidade é demérito nos erros e nos maus resultados.

      Lembra-se de quantas vezes escrevi que “TUDO O QUE ACONTECE DENTRO DE CAMPO É REFLEXO, É CONSEQUÊNCIA DIRETA DO QUE ACONTECE FORA DELE”?

      Por isso tudo, exortei nesse artigo e, mais uma vez, que o torcedor contribua com o clube sempre de forma crítica construtiva.

      Saudações atleticanas.

      1. Sim, amigo Max, miremos , como os jogadores, contribuir de forma construtiva para o clube, como nos eliminar de uma competição de forma ataboalhada e ridicula , ante um time muito inferior. Ânimos serenados , bola pra frente, o problema é engolir este sapo que teima em não descer goela abaixo.

  28. Bom dia, Max e Canto do Galo!!!

    Ao Atlético restam duas grandes competições, a Copa do Brasil e o Brasileiro.

    Pela Copa do Brasil, a semifinal será contra o Fortaleza em dois jogos ainda neste mês de outubro.

    Dia 20, uma quarta-feira, o 1º jogo no Mineirão; e na quarta seguinte, 27, no Castelão.

    Até lá, pelo Brasileirão, o Atlético fará cinco jogos: Inter (c), Cha (f), Cea (c), San (c) e Dragão (f).

    O próximo jogo, dessa lista aí, contra o Inter, no Mineirão, às 21h, sábado à noite, é a priori o mais difícil.

    O Inter faz ótima campanha e nos seus jogos recentes o desempenho melhorou muito com o Colorado brigando forte para conquistar uma vaga na Liberta 22.

    E esse jogo deve ser sim o mais difícil decerto também pela questão psicológica pela desclassificação contra o Palmeiras, o que, em alguma medida, tem o potencial de comprometer o desempenho dos caras em campo e fazer azedar de vez a maionese.

    Resta ao Atleticano compreender isso e buscar apoiar os caras.

    Se ficar naquela de lamuriar, gemer, culpar esse ou aquele jogador ou mesmo o treinador, para compensar a frustração, aí os deuses do futebol costumam se irritar e piorar ainda mais a situação que pode desandar, sim.

    Eu penso que o que passou, passou…

    Lamentar e achar culpados não são a melhor coisa a fazer agora…

    Vida que segue e vamo que vamo!!!

    1. Prezado Ernest. Se existem Deuses do Futebol eu penso que eles detestam o Galo, pois já nos castigaram com as seguintes proesas: afogados de Ingazeira, Raja Casa Blanca, Rosario Central, vice campeao brasileiro invicto com três pênaltis chutados pra cima, depois do goleiro ter catado dois, rebaixamento pra serie B e parece que vem mais chumbo grosso ainda: cinquenta anos sem conquistar o Brasileiro e uma derrota na final da Copa do Brasil para o Urubu. No Galo nada está tão ruim que não possa piorar….

      1. Fico me perguntando de verdade: por que um pessimista desse naipe continua torcendo pro Galo? Não é briga, nem ataque pessoal, apenas curiosidade mesmo. Eu, no seu lugar, ou virava americano, já acostumado com os fracassos mesmos ou quem sabe tentava torcer para um time que vai fazer 3 anos na Série B, sem perspectiva de título, nem no rural, que tal? A grama do vizinho é sempre mais verde, né….

  29. Bom dia Max. Vendo suas teorias eu fico pensando o Marcelo Oliveira conseguiu ser bicampeão brasileiro e hoje é um técnico desempregado. Sei nao viu… jogador com mais de trinta anos do tipo Nascho, Hulck, Keno,Vargas, todos com títulos na bagagem não precisam de serem tratados como juvenis. Esses caras tem de parar de ficar conversando fiado em redes sociais e mostrar futebol compatível com o que recebem. Os caras cometem falhas bisonhas e ainda querem ser paparicado? Se o Tele fosse técnico desse Vargas iria coloca-lo para treinar finalizações. Mas no Galo passam pano para tudo. Veja que o Sub20 nem conseguiu chegar na final do Campeonato mineiro e nada acontece. Essa base do Galo é um vexame. Torcida aplaudir eliminação é o fim do mundo. Tinha é de cobrar esses arregoes. Hulck, Nascho, Vargas e Keno tem de ser cobrados e muito. Esse Keno então ficar fora de uma semifinal de Libertadores por virose? Poxa o Reinaldo fazia infiltrações no joelho para disputar final de mineiro….Pra mim, esse Keno não vestiria mais a camisa do Galo. Compromisso zero com o clube….

  30. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos. Uma excelente sexta-feira para toda a família atleticana, emendada com um fim de semana sem defeito.

    Pois bem, o luto acabou, as feridas no coração e na alma estão se curando e a vida, embora a contra gosto, continua. O foco agora é o Brasileirão e amanhã teremos o confronto com o indigesto Internacional. E nós, torcedores, esperamos que o time tenha sabido nesses dias pós traumáticos se recuperar.

    Muita conversa e pedidos de desculpas ouvimos de dirigentes e atletas atleticanos. Resta saber até que ponto a sinceridade acompanha tais conversas. Uma boa comprovação será a atitude do time diante dos gaúchos. Que haja controle emocional, que o time demonstre recuperação diante da fatídica desclassificação e jogue bola com vontade e determinação para manter a liderança do campeonato. Ainda há tempo, objetivo e muitos recursos para brilhar nesta temporada.

    Esperança de coisa boa eu não tenho. Conheço o Galo a tempo suficiente para saber que é um time que convive melhor com o fracasso que com o sucesso. É um fator histórico e indiscutível. Porém, que me surpreendam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *