Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O campeonato merece ser paralisado

Sim, se tivéssemos uma entidade séria na organização da competição – com os princípios morais e éticos que a CBF desconhece – o Brasileirão deveria ser interrompido até que se resolvessem duas situações que o contaminam e colocam em dúvida sua lisura. Essa CBF nunca foi confiável e sempre agiu em privilegiar aos times do Rio de Janeiro e São Paulo. Já disse que deveriam voltar com o torneio entre os dois estados e deixar o resto do Brasil noutra competição sem a interferência dessa sacanagem oficial.

Com relação ao que deveria ser repensado. A primeira urgente: aguardar que todas as equipes com jogos adiados cumpram seus compromissos. O Flamengo, desde o início do Brasileiro (rodadas 2ª e 4ª) vem devendo jogos, frente ao Grêmio e Paranaense, sem que a CBF se mostre disposta a marcar as partidas dos cariocas. Seguramente esperando o momento mais conveniente para essa medida. A outra é rever os critérios tendenciosos da arbitragem em favor dos clubes do eixo, como ficou comprovado nas partidas recentes de Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

Ontem, duas situações que me incomodam sinalizaram efeito positivo, mas uma delas roeu a corda no final. A transmissão, agora com outro locutor e comentarista – sem Luiz Carlos Júnior e PVC – demonstrou um pouco mais de imparcialidade. Pouco, pois durante o jogo do Galo, exaltaram o Corinthians – que em sexto lugar não perde tem quatro jogos. O nosso time, líder, na competição tem 11 rodadas de invencibilidade. Nove vitórias seguidas e dois empates recentes.

A outra, meu calo existencial, é em relação à arbitragem. O juiz catarinense de ontem, surpreendentemente, foi razoável – embora com critérios desiguais e duvidosos – merecesse esse registro numa eventual derrota do Galo. Evidente que se comparado a outros sopradores de apito recentes. Mas no final, daí eu coloco sim um questionamento, deu apenas quatro minutos de acréscimo (dez substituições no segundo tempo) e sinalizou encerrar antes do tempo.

E ainda com o goleiro adversário, durante o tempo extra, fazendo cera e dissimulando câimbra. Pilantragem. Fossem quaisquer dos times acima, a exemplo das penalidades e mesmo prorrogações, seriam sete ou mais minutos. Repito, são sim orientados mesmo a favorecer a paulistas e cariocas. Se a diretoria continuar sendo omissa, a Massa – mesmo com a ótima temporada – não vai perdoar.

Sobre o jogo, pois essa maracutaia incomoda tanto que toma espaço para essa resenha. Foram, a meu ver, o melhor adversário que o Galo enfrentou nas 18 rodadas do Brasileiro até o momento. Muito superior até mesmo aos times que nos derrotaram e arrancaram empates no campeonato. Por pouco, apesar do amplo domínio Atleticano, sairíamos de campo com outra derrota. Brilhou a estrela do estreante Diego Costa.

Dele, do Cuca e de outros que – junto dele – saíram do banco e seguiram o ataque contra a defesa da partida. Pelos números tivemos cinco vezes mais chutes ao gol que o Bragantino. Porém o goleiro e seus companheiros de zaga estavam em noite iluminada. Me lembrei, ano passado, com o Botafogo de quando fomos derrotados. A bola insiste em não entrar e o jogo fica dramático.

O empate, embora queira sempre ganhar, não pode ser considerado um mau resultado. Esse Bragantino derrotou Flamengo e Palmeiras. O carioca, dentro do Maracanã, num grande castigo a essa prorrogação para que saísse o gol do protegido, pois quem marcou foi o do Braga. Vamos ter duas semanas de paralisação e seria um período ideal para uma inter temporada. Mas, essa providencial convocação de nossos jogadores, visa – tão e somente – impedir esse trabalho de ser executado pelo treinador.

Três deles na principal, outro na sub-17 e mais um tanto para seleções sul-americanas. E é assim que as coisas funcionam no futebol brasileiro. Uma CBF que obedece aos mandos de uma rede de televisão, sempre beneficiando aos interesses comerciais dessa TV. Seus comentaristas, muitos deles tremendos caras de pau, exaltando os times do Rio e São Paulo, em detrimento do resto do país.

Por exemplo, o Corinthians, quebrado e sem crédito e ainda devendo a construção do estádio, é exaltado em suas contratações. O Galo, construindo estádio próprio sem dinheiro público e montando um grande elenco, é tratado como se isso fosse uma irresponsabilidade financeira e administrativa. Ora, convenhamos, o que esses carinhas assalariados e serviçais de suas redes entendem de gestão? Nada! Zero!

Os responsáveis por isso que o Galo está vivendo são empresários muito bem sucedidos e com sucesso em suas áreas de atuação. Sendo assim, insisto com os Atleticanos que me registram esses fatos, desliguem a TV. Esses idiotas são pagos para defender o interesse dos seus patrões, que nunca coincidem – agora em sentido amplo – com aquilo que é ético ou moral. Qual, entre eles, questionou as duas penalidades do Flu contra o Galo e do Fla contra o Santos? Pois, até hoje, tem quem insiste que a justa expulsão de jogador do Palmeiras no jogo em Belo Horizonte definiu a partida. Com todo respeito, seguem três letrinhas. Vão todos…!

Se num passado, aqui neste espaço, usei como título “devolva o meu Galo”, agora faço outro pedido. Devolvam nossos jogadores, que por mais que a eles e talvez ao clube possam interessar essas convocações, junto à Massa isso não tem qualquer valor. Pra fechar a prosa de hoje. Se no gol que tomamos os atores não fossem Mariano e Nathan – que atirou contra o nosso gol numa tremenda infelicidade – e sim Guga e Rabelo ou Réver, hoje estariam sendo esculhambados. Assim como o gol do Diego Costa teve as participações do Guga e Sasha e ninguém a registrar e exaltar aos dois jogadores. Assim somos nós, os Torcedores!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

42 thoughts to “O campeonato merece ser paralisado”

  1. Boa Tarde,

    Endossando todos os comentários que colocaram o Vargas como destaque do time, quanto ao jogador sinto apenas que está muito incomodado por não estar marcando, mas, tem que ter o discernimento para saber que a torcida da hoje a ele o reconhecimento que não dava quando marcava gols jogando mal ou sem vontade.
    A massa sabe das coisas.
    Quanto ao desempenho do Galo no jogo, talvez seja o melhor dos desde o jogo contra o River.
    Hoje os números do Brasileiro mostram a evolução do time, 20 pontos obtidos fora de casa em apenas um turno contra 22 na soma dos dois turnos em 2020.
    O campeão do ano passado obteve 35 pontos no primeiro turno e 36 pontos no segundo turno, nos já estamos com 39 e podendo chegar a 42, coisa que julgo fácil se fosse semana que vem, pela fragilidade atual do Grêmio, mas depois de duas semanas de treinos viram uma incógnita.
    Ano passado obtivemos 32 pontos no primeiro turno e 36 no segundo.
    Quanto a arbitragem, vi alguns lances que a interpretação do juiz foi prejudicial ao Atlético, foi o caso da lei da vantagem na falta no Savarino, o tempo de acréscimo e os critérios para faltas.
    Nos jogos que assisti vi erros escrachados a favor de equipes do eixo, Flamengo, São Paulo e a não expulsão do goleiro do Corinthians.
    Fiquei com muita vontade de ver o Galo fazer as finais das copas contra o Flamerda, só assim podemos calar a boca dessa turminha de comentaristas.
    Ontem o pior comentário que ouvi foi no jogo do SP, após o erro do juiz no pênalti marcado um disse que aquele erro só fazia jus ao bom futebol demonstrado pelo SP até aquele momento, como assim….
    O desempenho abaixo da media ontem ficou por conta do Mariano, o gol demonstrou a facilidade do atacante em passar por ele, seu desempenho foi inflacionado muito com a chegada do Nathan, afora isso não considero melhor do que o Guga que não teve esse fator a seu favor.
    O gol foi além da falha de marcação, uma falha de comunicação entre o Everson e o Nathan, faltou o famoso, “deixa” ou apenas “minha”.
    Espero que a parada seja para ajudar nosso time com relação a descanso, e condicionamento físico, mesmo porque os convocados para a seleção Brasileira provavelmente serão reservas, sendo assim motivo de motivação de continuarem executando o bom futebol que os levaram a ser convocados.
    Parêntese para o Keno, se continuar nessa lerdeza sua situação vai piorar, hoje já é a terceira opção.
    Boa semana a todos!

  2. Lembrando aqui caro amigo temporão,o brasileiro irá parar APENAS p os clubes q tiveram jogadores convocados p as eliminatórias do torneio caça níquel promovido pela fifa, a competição segue sem interrupção p os demais. Ao contrário do Rei Midas o qual tudo em q tocava virava ouro, a cartolagem “cebeefeana” em tudo q toca vira porcaria,haja vista o var, diziam ter sido criado p acabar com as falcatruas no futebol, porém,nas mãos dessa gente virou ferramenta p endossar de forma oficial a picaretagem q sempre existiu_ e ñ irá acabar tão cedo por conta dos interesses e os beneficiados serem os mesmos de sempre, diga-se_na calada dos bastidores. Falando em bastidores,qdo o Conselho Deliberativo do CAM vai revogar o título de conselheiros beneméritos dos dois cidadãos q fazem parte da diretoria da cbf? Um deles inclusive, é um dos DOZE vice presidentes da entidade.
    Alô galera do 2º andar em Lourdes,se liguem: ataques ganham jogos, grandes defesas ganham CAMpeonatos,mas sem um bastidor forte NÃO adianta ter nenhum deles,pq o sistema é bruto e a máfia das papeletas amarelas parece continuar dando as cartas com o mesmo baralho, velho mas ativo!
    Saudações Atleticanas

  3. Segundo tempo do jogo gremio x flamerda. Os zagueiros do copeiro imortal, disputando quem ganha musica no fantastico por entregar tres vezes em seguida.Disputa acirrada. O estreante campaz ( mistura de berola com marcio araujo ) errando todos os passes e chutes, o Borja , Borra, isolando todo chute . sob o olhar do seteaum e tédio carmona , mal dissimulando a euforia por outra entrega , fleumático , dispara : …. o gremio foi bem no mercado,,,,,

  4. Boa tarde para todos!
    Estou muito feliz com o Galo,com a evolução do time todo,titulares e reservas empenhados,honrando nosso escudo e nossas cores.
    Diego Costa vai encaixar como luva nesse time, muito feliz também porque o clube está se organizando como instituição dando fom ao amadorismo e charlatanismo que sempre esteve presente e tantos e tantos males nos causou ao longo da nossa história centenária.
    Quanto às roubalheiras,vamos vencê-las todas. Quanto à imprensa do eixo,eu simplesmente não ouço, portanto não me causam males, quanto à imprensa mineira só queria que o LADRÃO fosse demitido da Itatiaia.
    Saudações atleticanas!

  5. Caro Eduardo e leitores, na minha opinião o jogo de ontem foi um acidente. Desde o gol contra, puro azar, pois a bola estava nas mãos do Everson, quanto ao resto do jogo. Domínio impressionante, com um jogo consistente e firme. Gostei muito do Galo. Ponto ganho, pois o Massa Bruta ganhou do Flamerda e Palmeiras. Agora não perdendo a chance a expulsão do jogador do Palmeiras, teve o seguinte comentário da mídia tendenciosa: O jogador do palmeiras escorregou e não merecia o cartão amarelo! No pênalti do Hulk no primeiro jogo ele pulou com os braços abertos, mas mesmo sem intenção é pênalti. No segundo jogo, o Arana foi chutar a bola e o beque botou o pé na frente. O Arana não teve intenção mas é pênalti. Tá bom! Vamos é ganhar de todos e aí o titulo vai ser mais gostoso. E diretoria do Galo, jogo com o Palmeiras, juiz de fora, senão a coisa complica!

  6. Bom dia, caro Ávila e Massa!
    #desligueatv

    Gostei do time todo. O gol que levamos foi sim um descuido de Mariano e uma fatalidade no lance do gol contra.
    Embora Mariano seja titularíssimo nesse time, ontem Guga se saiu melhor.
    Zaracho é monstro. Joga muito o argentino.
    Merecíamos a vitória, mas fiquei contente com o ponto fora de casa e com a segunda melhor equipe do brasileiro.
    Vargas esteve bem, mas definitivamente não é homem gol.
    Que estreia do “novo” Dom Diego!!
    Fica até difícil não pensar no mundial. Dezembro está logo ali!
    Vai Galo, contra tudo e contra todos!

    Juizinho vagabundo!
    Ah…e se aquela bola atrasada para o Cleiton fosse atrasada para o Everson e o juiz ignorasse, com certeza o narrador ia enfatizar mais o lance, e a comentarista de arbitragem ia falar um monte. Essa cambada não me engana nunca mais. globolixo!!!

  7. Bom dia, Eduardo e demais! Ninguém, não, pera lá rsrs, em minha última postagem, deixei claro que Sacha merece mais minutagem em campo e a meu ver, deveria jogar no lugar do Vargas, pois está produzindo muito mais do que ele. Guga está queimando minha língua de fato, bem como o Everson! E é uma pena o Nathan Silva que vinha sendo o verdadeiro xerifão da retaguarda, ter cometido aquela patacoada que foi responsável pelo resultado de ontem! Afinal, se não fosse o gol contra, teríamos vencido por 1 a 0. Tá faltando mais capricho no último passe e principalmente na finalização e na defesa mais atenção para evitar gols contra e pênaltis desnecessários ou duvidosos que os malditos sopradores de apito sempre vão marcar contra a gente! Queimamos mais uma gordurinha e não podemos mais nem pensar em empatar o próximo jogo, tanto mais que será o primeiro do returno, geralmente mais difícil e contra um adversário chato, que nos venceu em casa no turno. É hora de dar o troco no “fraqueza” cearense e aproveitar esse descanso para dar fôlego a Nacho e outros jogadores desgastados. Tomara que os convocados fiquem no banco e partamos com tudo pra cima deles no dia 12! Em seguida, temos o jogo da volta da CB contra o FlorminenC e a abertura da semi com o Palmeiras! VAMOS GALO EM BUSCA DA VERDADEIRA TRÍPLICE COROA!

  8. Bom dia!
    Essas interrupções do campeonato nunca foram boas para o Galo, mas espero que dessa saibamos tirar proveito .
    O Galo vem numa sequência positiva de 9 vitórias e 2 empates e na décima nona rodada iria pega o Grêmio, que nesse momento está mal, em crise e sem sua principal contratação, o meia Douglas Costa. O momento positivo é nosso e esse adiantamento poderá ser bom para o Felipão ter tempo de recuperar seus jogadores e acertar melhor a equipe. Fico com receio de perdemos o astral bom que estamos passando na competição. Outro fator é a pressão psicológica que poderemos ter se adversários encostarem na tabela, por ficarmos com uma partida a menos.
    Quanto a Diretoria não sei o que realmente pode fazer de efetivo para mudar o modo de atuar da CBF- ir lá dizer que estamos sendo prejudicados? Sempre fizeram isso e nunca deu em nada. Os cínicos devem receber nossos representantes, falar que vão olhar com carinho nossas queixas e quando virarem as costas devem ficar rindo de nossas Diretorias.
    O Galo ontem amassou o Massa Bruta, mas chama atenção o número de 26 finalizações e apenas um gol. Outro fator é a a falta de jogadas de linha de fundo, tanto Savarino quanto Vargas sempre cortando para o meio, abdicam de ir a linha de fundo.
    Agora ficaremos em abstinência de jogos do Galo por uns 12 dias . Tava tão bom…

  9. Caro amigalo!
    Não acredito que tenha ocorrido qualquer prejuízo intencional ao nosso time nesse jogo. Um minuto a mais ou a menos não resolve jogo. O que resolve jogo é o que se faz durante os 90 minutos regulamentares e, nesse ponto, temos que exaltar a luta do time e a busca incessante pelo gol adversário.
    Sobre o empate contra o Bragantino, acredito tratar-se de um resultado normal e que precisa ser valorizado, afinal em qualquer campeonato do mundo, quando o primeiro colocado joga contra o quarto fora de casa ele vai reconhecer o empate como normal, mesmo sendo Bayern, PSG, Real, Barcelona, M.City.
    Não podemos nos iludir achando que vamos passar o trator em todo mundo. Jogaremos fora de casa contra Fortaleza, Palmeiras e Flamengo e um empate contra estes concorrentes diretos, assim como contra o Bragantino merece ser comemorado.
    No mais, é aproveitar esse intervalo de duas semanas para dar um descanso de alguns dias e usar a maior parte do tempo para treinar a equipe em finalizações para melhorar nossa efetividade.
    Eu acredito que vamos chegar a todas as finais e, se Deus assim permitir, levaremos pelo menos mais uma conquista pra nossa sede.
    Um abraço a todos. Força e fé no galo!!!!

  10. Bom Dia, Eduardo e Canto do Galo!!!

    O Paradoxo de Fudécio:

    Não há um jogo sequer em que os árbitros não deixam de dar uma estocada, em facadas homeopáticas, para deixar o Galo sangrando na competição…

    Como o futebol ficou muito disputado, na maioria das partidas o detalhe é que vai fazer a diferença no resultado.

    Ontem, dois detalhes: o primeiro, daquela bola intencionalmente recuada, na área do Bragantino, do zagueiro para o goleiro, que foi muito faltosa, menos para o comentarista de arbitragem da TV, do árbitro e do VAR.

    Fosse o contrário, em desfavor do Galo, o árbitro marcaria o quê?

    E o segundo detalhe, o término da partida, mais uma vez, antes do tempo esgotado.

    Por que a arbitragem é tão pródiga com os times do eixo e tão madrasta com o Galo e portanto historicamente muito injusta?

    Pelo Paradoxo de Fudécio!!!

    Explico o Fudécio:

    Nos dois jogos havidos contra o Fluminense ocorreram dois lances plasticamente idênticos, de chutes no pé/perna, dentro da área, faltosos, e, portanto, merecedores de marcação da penalidade máxima.

    No jogo pela Copa do Brasil, Arana, dentro da área, chutou o pé do adversário do Flu e o juizão assinalou marca da cal, ou seja, pênalti bem marcado, indiscutível.

    Fred bateu e converteu.

    E parabéns para a arbitragem (Daronco) e o VAR pelo acerto. Fizeram justiça desportiva e segue o jogo.

    No outro jogo anterior, contra o mesmo Fluminense, pelo Brasileirão, o mesmo lance se repetiu, plasticamente idêntico, desta feita com Nacho dentro da área do Flu.

    Nacho foi chutado dentro da área e teve o pé deslocado, caiu em decorrência disso, e o juizão nada marcou, além do VAR concluir “segue o jogo” com a TV legitimando a marcação naquele comentário-senha de que “não foi nada”.

    Veja o que a detentora dos direitos de transmissão escreveu no relato do lance em sua plataforma on-line no “GE – Acompanhe em Tempo Real – Globoesporte”:

    “(…)

    8 min – 2’T – Nacho invade a área, vai ao chão em lance com a defesa do Fluminense e pede pênalti. A arbitragem manda o jogo seguir. Jogadores do Galo reclamam.

    08′ – 2ºT:

    Jogo parado! VAR analisa o lance de Nacho!

    08′ – 2ºT:

    NADA DE PÊNALTI!

    Arbitragem manda o jogo seguir e não marca a penalidade.”…

    Então é isso: o mesmíssimo lance, contra um mesmo adversário do eixo, e com duas interpretações distintas, uma a favor (do eixo) e outra em desfavor (do Galo).

    A realidade do Atlético é essa, um peso e duas medidas.

    Em jogo do Galo, “in dubio pro eixo”, pelo Paradoxo de Fudécio!!!

    Para a madrasta, o eixo e a TV o que vale é o Paradoxo de Fudécio e que se f@d@s o Galo!!!

    Para o Galo não existe justiça desportiva.

    Para o Galo, dá-lhe Fudécio!!!

    Abre o olhoooooo, Diretoria Atleticana!!!

    Toma jeito!!!

    Façam alguma coisa!!!

    Até quando vão ficar nessa de sofrer injustiças calados?

    1. Sem contar o pênalti em cima do Hulk também no jogo da Copa do Brasil e que alegaram “perigo de gol”, vulgo impedimento ajustado (tosca e duvidosamente) pelo VAR! Hulk claramente vem de trás dos adversários e como foi acintosamente empurrado dentro da área quando ia fazer o gol, resolveram “buscar um impedimento” para um pênalti tão ou mais claro do que o do Arana no Nino.

  11. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    O Galo segue bem e jogando um futebol convincente.
    Estou muito confiante e orgulhoso de nossos jogadores.
    Diego Costa é monstro, Sasha tem ganhando o reconhecimento da Massa e é merecido, mas o Diego Costa é matador demais. Pqp . Que golaço que ele fez. E já tava discutindo ontem. O homem é brabo. Nos dará muitas alegrias.
    Bica Bicudo.
    Forjado na dor na injustiça e no amor.

  12. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Como previsto, uma bela partida de futebol. Jogo jogado sem medo por ambas equipes. Se houvesse um vencedor, este seria o Galo pelas oportunidades criadas. A defesa do Bragantino, muito bem postada, evitou a derrota. O galo fez o que tinha que ser feito. Procurou sufocar o Bragantino mesmo correndo o risco do contra-ataque. O Sasha de patinho feio tem sido a solução do galo nos últimos jogos. Sasha não é centro-avante como vinha sendo escalado. É jogador com uma boa técnica e sabe se posicionar como auxiliar do centro-avante. Uma boa opção no decorrer dos jogos.
    Não à toa o Bragantino está fazendo uma bela campanha e os seus jogos são colírio para os olhos dos torcedores. Time muito bem treinado assim com o Fortaleza.
    Mas aqui é galo e estamos ajustando as peças e proporcionando os espetaculos tão exigdos por nós atleticanos.
    Não vejo ninguém na nossa frente…
    Hoje e Sempre, Galo!!!

  13. Bom dia, Massa Guru,

    Para mim Guru os únicos antídotos contra a máfia do futebol brasileiro a famosa (FAG – Frente ampla contra o galo) são: a dedicação da equipe e o apoio da torcida.
    Quanto ao primeiro antídoto ninguém pode reclamar, pois nossos jogadores sem exceção (incluindo os reservas) tem se mostrado a cada dia mais focados e dedicados aos bons resultados.
    Quanto ao segundo, o termômetro estará hoje em nossos comentários e pelos poucos que li até agora, também estamos bem ao reconhecera grande partida da equipe, ou seja, não estão reclamando do resultado como se fosse um fracasso da equipe.
    Não gosto dos reclames de meu Guru quanto as arbitragens em seus posts, mas tenho que admitir que ele sempre tem razão e diante dos últimos acontecimentos as reclamações são mais que pertinentes, são na realidade um grito a toda esta vagabundagem que está acontecendo.
    Tá na hora de por a pica na mesa diretoria!!!!!

    Nota: quanto ao repudio ao tratamento diferenciado dado aos Gambás e ao nosso clube, sugiro que ouçam os comentários de Heverton Guimarães.

  14. Bom dia xará e amigalos!
    Empate injusto mas foi um resultado que deve ser valorizado. Galo martelou o Bragantino durante os 90 minutos. O goleiro Claiton foi o melhor jogador deles. Bragantino usou muito bem a tática do contrataque. Ganhou um gol numa falha bisonha de Nathan Silva, coisa rara, tendo em vista suas boas atuações. Para coroar a boa atuação do Galo o “filho da Xuxa” Sasha fez um cruzamento milimétrico para o “Diego Homem de Ferro Costa” que “conhece a bola como ninguém” e mandou um “sem pulo” que o goleiro nem viu! Que golaço de quem entende do riscado!!! Pra mim todos os jogadores jogaram muito bem e Cuca tem nas mãos o elenco. Suas substituições foram cirúrgicas. Se não fosse o fraco juizinho que acabou o jogo antes da hora teríamos uma virada histórica. Segue o Líder!!!! Galo continua no caminho certo!!!!!

    1. Bom Dia! Vou comentar apenas um detalhe: a falta de relacionamento político entre o CAM com a CBF/Comissão Arbitragem. A meu juizo, foi estranho escalar o Klaus no jogo do América e o mesmo tempo, despropozital, escalar o Catarinense para o jogo em Bragança. Embora reconheça a base territorial do Klaus e Bragantino. Haja vista se, o Klaus é considerado o melhor árbitro do pais, o Catarinense está numa categoria muito abaixo. Portanto, a falta de uma melhor convivência do CAM com a CBF/Comissão de Arbitragem.

  15. O Galo amassou o adversário, jogou muito e não venceu por questão de detalhe.
    Valeu o empate porque em campeonato de regularidade o que importa é sempre estar pontuando.
    Agora é descansar o elenco (pelo menos parte dele) e voltar afiado para as conquistas.
    Segue o líder!

  16. Bom dia.

    Gostaria de fazer as seguintes considerações:

    Disse após o jogo contra o Fluminense que não gostava de falar de tendência de arbitragem e falei. Nesse jogo também tenho que falar, o juiz foi tendencioso, marcando faltas contra o Galo e não marcando a favor outros lances. No final, foi ridículo: pouco tempo de acréscimo e terminou antes do tempo, como lembrou o Eduardo.

    Em relação ao jogo, infeliz erro do Nathan Silva. Mas tem crédito, erro acontece. Que corrija essa comunicação com o goleiro.

    – Vargas: porque o jogador não faz pressão na saída de bola? Nacho e Hulk fazem e ele fica parado. Ontem se tivesse ajudado os companheiros poderíamos ter roubado uma bola e feito um gol ainda no primeiro tempo. Que má vontade! O treinador deve chamar ele pra conversar e caso insista nesse comportamento, que dê lugar a outro, ao Sasha por exemplo, enquanto o D.C. não tiver 100%. Sasha tem sido muito mais decisivo e comprometido.

    – Diego Costa: Bem vindo, estreou com um golaço, acho que vai dar liga neste time!

    Um abraço a todos!

  17. Bom dia a todos. Vi os melhores momentos. Achei que vargas , mesmo não sendo um genio se entregou em CAMpo.
    Com relação a paralisação, só convocando jogadores do galo se os de fora não.podem vir. E a CBFLIXO não abre a boca. Times europeus mandam e desmandam . Agora vão nossos jogadores , se desgastarem mais ainda, com risco de contusão só p prejudicar nosso time . Nunca torcerei contra o Brasil, mas triste por prejudicar nosso time .
    Sigamos acreditando e de olhos bem abertos. Sugiro a criação de uma # abre o olho galo. CBF manipuladora qq coisa que mostre a diretoria e a CBLIXO que a torcida tá de olho.

  18. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA .
    ESTAMOS TENDO ENORME DIFICULDADES PARA JOGAR CONTRA RETRANCAS.
    TIVEMOS MAIS DE 20 ESCANTEIOS A NOSSO FAVOR , MAS PERDEMOS TODAS NA CABEÇA PARA A ZAGA DO BRAGANTINO.
    SE TORNOU CRÔNICA ESSA INCAPACIDADE DO GALO EM APROVEITAR OS ESCANTEIOS.
    JÁ CONTRA A NOSSA ZAGA , OS ESCANTEIOS SÃO UM PERIGO.
    CUCA PRECISA CORRIGIR ESSE GRAVE DEFEITO.
    ATENÇÃO :
    TODO CUIDADO É POUCO , NÃO PODEMOS MAIS DEIXAR DIMINUIR A DISTÂNCIA NA LIDERANÇA PARA FLAMENGO E PALMEIRAS.
    A CONCENTRAÇÃO E O FOCO TEM QUE SER TOTAL NESSE BRASILEIRÃO.

  19. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Mais uma vez o Galo não conseguiu fazer a sua parte e fracassou diante de um adversário nitidamente inferior. O Bragantino, bom time e em evidência no cenário futebolístico nacional, temeu e tremeu diante do Galo. Abdicou de jogar para fazer um joguinho semelhante ao dos pequenininhos que só se defendem e esperam um milagre. E dizem por aí que o treinador deles é uma espécie de gênio que está reinventando o futebol.

    O jogo, que poderia ser uma ótima partida entre dois bons times, acabou sendo um treino de ataque contra defesa que mostrou mais uma vez que o time do Galo ainda não alcançou a grau de eficiência que se espera de um candidato ao título. O Galo não consegue jogar contra times retrancados. Tem um ataque que só funciona bem contra equipes que jogam e deixam jogar. É um ataque que não ocupa a área do adversário e só funciona na base da troca de passes rápida pelo centro. Não tem jogadas laterais e de linha de fundo. Nessas duas últimas partidas pelo brasileirão, os gols saíram em jogadas dos reservas que entraram e ocuparam espaço na área adversária, confundindo a zaga já acostumada a ficar rebatendo as bolas inutilmente lançadas contra o seu gol. Paradoxalmente, o ataque do Galo só é bom contra times grandes que propõem o jogo e partem para o ataque deixando brechas defensivas. Falta um pouco mais para o Galo ser definitivamente competitivo. Essa é a realidade.

    No entanto, não há o que reclamar. A evolução do time é mais que evidente e está em fase inicial. Os números mostram isso. A excelência da defesa dá uma certa tranquilidade para que possamos esperar a evolução do ataque agora que poderemos contar com um atacante de área. O Sasha já vinha mostrando que estar na área é fundamental para atrapalhar retrancas.

    O Galo segue líder. Parece que dessa vez a liderança não está pesando tanto. Ainda tem uma gordurinha para ser usada em momentos críticos como deverá ser o próximo jogo lá em Fortaleza. Nesse segundo turno, muito mais difícil que o primeiro, muitas pedreiras terão que ser removidas. Porém os adversários diretos e concorrentes ao título vão enfrentar as mesmas dificuldades, inclusive o próprio Galo. É esperar para ver e torcer sempre sem desanimar jamais.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO. VACILANDO DE VEZ EM QUANDO, MAS EM ÓTIMA SITUAÇÃO E BOA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR OS OBSTÁCULOS.

  20. Eduardo,

    Novamente, vamos esquecer a arbitragem?!?

    O Galo jogou um jogaço ontem, com um baita adversário. Para ser campeão, o Galo tem que converter mais chances em gol (o que Palmeiras e Flamengo vem fazendo). Melhorando este quesito, é favorito a taça, se não melhorar, infelizmente não seremos campeões…

    Eu acredito.

    Alguns pontos:
    -Hulk ta demorando a passar a bola em alguns momentos
    -Ontem perdi a paciencia com Keno e Nathan…não conseguem render nada quando entram
    -Ontem senti falta de uma noite melhor dos laterais

  21. Bom dia a todos!

    Em termos de resultado, um empate contra o bom Bragantino fora de casa foi muito bom. Essa regularidade é necessária para que lá na frente o time seja campeão. Mas o time jogou muito. Amassou o Bragantino do início ao fim, sem dar a mínima chance. Os números mostram que foi um massacre. Por uma grande infelicidade, o Nathan Silva fez contra em uma bola que já estava pro Éverson.

    Também fiquei muito p… no final do jogo com o juiz. Estão numa pressa tremenda em acabar os jogos quando o Galo é melhor e está apresentando perigo.

    Sobre a marcação dos jogos atrasados, não tem solução, já que o flamengo está nas mesmas competições que o Galo e com o calendário apertado.

    Em relação à seleção, também acho que não tem o que fazer. Infelizmente os jogadores vão perder uma grande chance de descansar e treinar com o time, mas faz parte de todo bom time ter jogadores convocados. Prefiro assim, time voando com as seleções convocando. É um grande prejuízo, mas sempre foi assim. E pelos jogadores é muito bom também, geralmente dá uma motivada para que mantenham o nível, fora que é o ápice da carreira de qualquer um, independente de a gente gostar ou não da nossa seleção.

    Agora é aproveitar esse tempo pra descansar e voltar com o time voando, que vem pedreira pela frente, a começar já pelo Fortaleza fora de casa. Jogar como ontem pode ser suficiente pra ganhar, mas com alguns jogadores descansados, acho que dá pra melhorar muito.

    Ótima semana a todos!

  22. Infelicidades acontecem , caro ÁVILA !!!!!!!

    Muitos sabem discernir , sabem entender
    um lance , quando acontece uma falha de
    forma inesperada ou quando é ruindade
    mesmo .

    Isso serve pra todo jogador , seja ele o de
    nossa implicância ou de nosso aplauso .

    Jogadores falham , pontualmente , aqui e
    ali , mesmo sendo bons atletas .
    A ruindade é perene, em que pese um ou
    outro acerto .
    Duas faces da moeda …..

  23. Exalto muito , muito, SASHA, que sai do banco,pilhado, buscando jogo, dando passes, assistencias , mostrando espirito que dignifica nosso manto, Exaltar SASHA , jogador que joga ao lado de Hulk, Nacho , Diego Costa , mostra o profissionalismo deste rapaz , seu espirito de luta, nosso dna sendo escancarado. Sem mimimi, contribuindo para o ótimo ambiente no nosso clube , vai à luta. Doze dias sem galo. Doze convenientes dias para tentarem tirar o foco , pra armarem maracutaias com mais tempo. A omissão destes clubes participantes dá nojo. Vão marcar jogo do mais favorecido quando lhes convier , sempre de olho na tabela, ninguem fala nada. Vagabundos é o que são, sem tirar nem pôr. Atleticanos , de olho em luis carlos jr, pvc e ledio carmona, a medida que o galo avança mostra o que são , sem dignidade e honra , requisitos para quem trabalha com esporte , não respeitam o telespectador e não se respeitam. Vagabundos , mentirosos, somente isto.

  24. Vamos ser sinceros, o Sasha tem entrado muito bem, já deu “umas 4 assistências, e fez 2 gols importantíssimos entrando no segundo tempo.

    Agora esses questionamentos tem de ser realmente pontuados pela Diretoria do Galo.

    Contra o Fluminense o Atlético empata o jogo, o adversário fazendo “cai cai”, juiz dá quatro minutos de acréscimo e não cumpre o combinado. Ora pois, pra quem sabe lê, um pingo é letra!

    A mesma coisa aconteceu ontem.

    A título de observação, eu só fiquei satisfeito pelo empate por dois motivos:

    O time do Bragantino é muito bom

    E o empate tirou o Flamengo do G4

    Chupa Mulambada

    1. Amigo Pedro Vitor, imagine, somente por um minuto , quando o melhor time do Brasil (pvc) , o melhor time da america (casagrande ), pegar um time como este braga de ontem, com aquela disposição de ontem , jogando contra isla e aqueles zagueiros do mais favorecido? Vai ser feio.

      1. Time do Flamengo é bom, porém o juiz sempre dá uma forcinha a mais.

        Estão goleando e matando o adversário na hora h, mas realmente o sistema defensivo do flamengo leva muito gol

  25. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Ontem foi um jogo duro contra o adversário e com a sorte madrasta para o lado do Galo. O domínio do time foi avassalador, mas parece que tudo ia contra a maré. Depois de termos finalizado três vezes mais a gol, o adversário num lance de extrema infelicidade do Nathan, saiu o gol do adversário. Ainda no primeiro tempo tivemos uma chance incrível que o zagueiro adversário cortou meio na sorte e o Zaracho acabou caindo e não conseguindo empurrar a bola para o funda das Redes. No mais o time jogou bem e mostrou que tem elenco. As entrada de Diego Costa, Guga, Sasha, Keno e do Nathan meio campista mantiveram o vigor da equipe na pressão sobre os donos da casa. E conseguimos um empate mesmo com as conspirações da fortuna contra. Sobre o lance do gol jogada excelente do Sasha, 50% do Gol, e finalização de um grande artilheiro Diego Costa. Saudações Atleticanas

  26. bom dia Eduardo e massa. ótimo texto Eduardo. mas nem comento mas sobre a cbflixo se a diretoria não faz nada ok nos resta é atulerar esta mafia do futebol brasileiro. ontem jogamos bem e não vencemos para mim um péssimo resultado para as pretensões do galo. Palmeiras e flamerda esta se aproximando do galo e flamerda ainda tem 2 jogos a menos. o problema do galo sufoca o adversário e não consegue fazer gols se Hulk não jogar bem mas ninguém resolve espero eu que Vargas mofa no banco de reservas depois da chegada do Diego Costa. uma equipe para ser campeão não pode tomar um gol que galo tomou Nathan e Everson ficaram de boca aberta ea bola entrou. aff.a galo para de dar asas para os rivais. ainda tem muita água para passar debaixo da Ponte então abre o olho cuca e jogadores. ótima semana a todos amigalos. vai galooooooo.

  27. Ontem mais uma vez ficou nítido a dificuldade que o galo tem para converter em gols a enorme chance que cria e desperdiça era para ter feito no mínimo 3 gols, mas continuamos perdendo inúmeros gols.

    1. Sim, a pior coisa que pode acontecer para um time de futebol, é perder gols considerados ‘feitos”, é um convite ao fracasso, mesmo com exibições de gala , futebol bem jogado. Cuca , que não entra em campo , tem que trabalhar isto. Nosso time é um timaço , quanto tempo não falamos isto ?

  28. Eiiita , que jogo de futebol !!!!!

    Que saudade eu estava de ver dois times tão bons
    em campo jogando bola .
    Nem massagista entrou no gramado ontem , nada
    daquela chatice de jogador cair e gritar pelo Samu .

    Zaracho , Nacho e Vargas, taquipariu !, como esses
    caras correram e se entregaram .

    O Braga , sem o meio campo e o atacante titulares
    jogou um futebol brilhante !
    Que time !!!

    Jogou defensivo porque o Atlético jogou demais da
    conta .
    Mas teve imensa categoria e jogo coletivo, sem dar
    um chutão sequer, sem dar pancada , só com bola
    no chão .
    E aprontou uns três ou quatro contra ataques que
    por pouco não nos foram fatais .

    Belíssima partida !!!

    Volto no Vargas pra lembrar de duas ou três bolas
    incríveis que ele pegou de primeira , a mais bonita
    numa defesa do Clayton , dando um tapa pra cima
    da trave .
    O cara não parou em campo .

    Estou satisfeito demais !
    Habemus futebol !!!!!

    1. Caro Barata,

      Peço-lhe licença (e ao Ávila) para endossar o seu comentário, já que também vi o jogo dessa forma. Excepcional exibição do Galo, em um jogo de UM TIME SÓ! Um verdadeiro massacre atleticano, contra quase nada do Bragantino, quase nenhum susto. Enquanto que, durante e após o jogo, o dinossáurico Paulo César Vasconcelos do Sportv insistia em exaltar a “tranquilidade defensiva” do Bragantino, com uma dificuldade enorme em reconhecer o volume de jogo e o domínio atleticano. Cambada de provincianos bairristas!
      Por incrível, achei que o Hulk foi o menos excelente ontem.
      Que eu me lembre, sinto que, à exceção do timaço de 80/81, estamos vivenciando uma época do melhor futebol apresentando pelo Galo nos últimos 40 anos. Os times de 77/78, 99/2000 e 2013/2014 foram muito bons, mas o atual é imbatível pela intensidade, categoria e confiança que passa. Ontem, por exemplo, jamais duvidei de que não faríamos um gol, pelo menos. Mais 5 minutos e a virada aconteceria. Há quanto tempo não víamos o Galo se impor dentro e fora de casa, sendo favorito contra qualquer adversário?
      Disse, dias atrás, que a imprensa esportiva é uma anã midiática. Reitero. Especificamente, penso que jornalistas (e similares) que se submetem à cartilha esportiva do eixo são tremendos bundões. A desejada, porém excessiva polidez dos jornalistas e comentaristas mineiros é decepcionante. Jamais contradizem os seus pares do estúdio, jamais discordam, jamais desafiam, jamais provocam discussão, e se, ocasionalmente, exaltam os clubes e/ou jogadores mineiros, o fazem com tremenda dificuldade. Passam pano e engolem tudo, literalmente! Bundões!
      No gancho, FORA Márcio Rezende de Freitas! Inconcebível que os Menin mantenham na sua emissora figura tão rasa!
      Salve o Galo! Abs

    2. Barata,

      Também gostei demais do futebol do Vargas.

      Ele foi, a meu ver, o melhor jogador do Galo ontem.

      E o Sasha, mais uma vez, um talismã…

  29. Permita-me discordar, já colocando que não sou do grupo anti-Cuca, pelo contrário, acho que o dedo dele foi importante pro time que temos hoje.
    Mas ontem leu mal o jogo e mexeu mal. Savarino e Vargas vinham bem, o que não deu certo foi jogar com Tchê Tchê de volante único. Nacho correu demais mas foi improdutivo.
    O que assistimos ontem foi um time sem criatividade para jogar contra retranca, repetindo o jogo com o Fluminense. Faltou leitura de jogo do treinador para mudar o panorama. O juiz devia ter dado 7-8 minutos de acréscimo, mas passamos 70 sem criar chances agudas de gol, insistimos muito em cruzamentos (como se cobra 15 escanteios sem levar perigo em ao menos 1?).
    Muito volume de jogo mas pouca eficiência, lembrou o Sampaoli.

    Por fim, temos que nos preocupar com o Flamengo e não o palmeiras. Nossa distância na liderança sao 2 pontos, dado que o Flamengo vai muito provavelmente ganhar os jogos atrasados – especialmente se depender de acharem um pênalti pra isso.

    1. Corretissima analise , apesar do vareio, jogamos contra um time organizado na defesa, diferente de gremio e santos. Pouco efetivo nas finalizações , apesar do dominio territorial e do jogo. Quatro minutos de acrescimo é brincadeira, mostrou o desepero daquele juiz em terminar o jogo , logo , logo estará na globolixo por serviços prestados

    2. O Galo foi ao longo dos últimos anos extremamente agudo nas jogadas aéreas, tanto na defesa quanto no ataque. Agora continua bem na defesa, mas mal no ataque, por 2 motivos: (i) cobrança equivocada de tiros de canto (parece falta de treino); (ii) mau posicionamento dos atacantes. Necessário maior capricho para voltar à eficácia anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *