Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Nosso único caminho para 2020 é o “escambo” da presidência

Derrota, mais uma na competição – a 13ª – com a cara da gestão Sette Câmara. Assim como o atual presidente quando assumiu, o Galo teve um início de jogo impetuoso e agudo. Antes dos dez minutos, assim como Sette em menos de dois meses, mostrou que não chegaria a lugar nenhum. Os dois casos, mandato e time, mostram que o caminho está errado e precisa ser alterado.

Antes que seja tarde, de imediato precisamos salvar a permanência – ameaçada – na série A. O risco existe e agrava com o futebol péssimo que o Galo vem mostrando a cada partida. A vitória sobre o Santos, das duas uma para explicar. Resultado atípico ou vitória na garra pela presença de mais de 20 mil Atleticanos no Horto. O ingresso ao preço de um cafezinho para sócios e de duas cervejinhas para o público em geral, asseguraram aquela Massa no final da semana passada.

Depois de uma semana, onde o treinador pode conhecer melhor seus jogadores e tempo para montar alguma estratégia para buscar pontuar, o Atleticano esperava muito mais do que vimos ontem no Morumbi. O início de jogo deu uma falsa impressão, tanto de disposição quanto de distribuição dos jogadores no gramado. Não durou muito e o Galo foi engolido pelo São Paulo. Saiu do primeiro tempo com o milagre do zero a zero.

Durante o intervalo, confidenciei que, mesmo aterrorizado com o que via em campo, acreditava que ganharíamos um ponto. Cansei de considerar ter perdido dois pontos em empates, vendo essa possibilidade com entusiasmo. Ilusão! O time voltou – ou não voltou – para o segundo tempo. O placar só não foi mais elástico, porque o São Paulo abdicou de buscar mais gols. Pareceu satisfeito com os três pontos e a briga pela vaga na Libertadores.

Logo que tomamos o primeiro gol, o treinador recorre ao banco e busca o Ricardo Oliveira. Foi o que me faltava para jogar fora toda e qualquer esperança de reação. Di Santo não é um bom jogador – esperar que fosse seria muito – mas briga muito mais pela bola que o pastor. Tem razão aqueles que dizem que seu cabelo preparado com gel, entra e sai dos jogos sem modificar o penteado. Não corre, não participa, não faz absolutamente nada. Prefiro Alerrandro que nem viajou.

Junto a ele entrou Marquinhos, que merecia muito mais oportunidades do que vem recebendo. Ambos. Marquinhos e Alerrandro, ainda Bruninho, Alessandro Vinicius e outros da base, que foram ignorados pelos treinadores de plantão no Galo dos últimos tempos. Ao final, para comprovar a falta de opção e o desespero que leva o Torcedor, recorre ao Geuvânio. O sassarico desse sujeito é improdutivo, depois que fui ver marcou um único gol em mais de 30 partidas.

Para piorar nosso péssimo astral, o Cleiton, que fez algumas boas defesas no primeiro tempo quando o time cedeu terreno ao São Paulo, voltou a fazer lambanças na reposição de bola. Os tiros de meta dele são apavorantes. Todos são jogados pela lateral em favor do adversário.

Só nos resta agora nesta reta final de temporada sonhar com uma grande e profunda alteração no Galo para o ano de 2020. Começa, como sugeriu o presidente, em promover escambos (troca de mercadoria sem envolver dinheiro).

Mas, antes de tentar troca-troca de jogadores desvalorizados como temos no elenco, teria de haver o escambo da diretoria executiva, de futebol, de treinador, até chegar ao elenco. Em 28 jogos, vencemos apenas 10, empatamos cinco vezes e perdemos 13 partidas. Marcamos somente 34 gols e nossa defesa sofreu 39 tentos. Vergonha!

É a única saída por dias melhores ao Atleticano. Escambo da diretoria e de seu eventual presidente.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

67 thoughts to “Nosso único caminho para 2020 é o “escambo” da presidência”

  1. Paulo F
    O Maidana é horroroso!!!! O Rever já deveria ter aposentado… Terans, só pode ser brincadeira… O Blanco fez umas 3 partidas boas, no mais, era botinada e cartões em quase todos os jogos.

    1. O Maidana não teve sequência de jogos em 2019. Quando teve em 2018 foi bem. O mesmo vale pro Terans, que só teve chances no início do ano passado e fora da sua posição. Criticar o Blanco só demonstra que você está analisando com base na sua emoção e frustração, era o melhor volante do país até se machucar, em todas as rodadas antes da copa ele fez de dez a vinte pontos no cartola, não errava passes, não levava cartão e fazia 5 desarmes por jogo. O problema do torcedor é que analisa o jogador reserva sem ter sequência, a isso ninguém presta. O Jair não prestava até pouco tempo atrás. O mesmo para Nathan, todos xingavam o Gallo por ter contratado ele. O problema é insistir com jogadores cansados velhos que não rendem nada, entregam uma atrás da outra e permanecem titulares, como Fábio Santos. Se o Hernandez não tiver sequência de 4, 5 jogos comoção titular, nunca vai ter ritmo de jogo e sempre vai entrar mal mesmo. O único jogo q jogou de titular marcou muito bem, foi mal com a bola pela falta de ritmo, só que lateral é defensor, tem q marcar antes de tudo…. estou pedindo aqui mudanças no time pros come e dorme abrirem o olho no banco, além de tirar os velhos, fazer terra arrasada vai nos levar pra série b, não temos jogadores pra repor

      1. Bom dia massa,

        Paulo Concordo de mais com quase tudo (Na minha opinião Terans teve as oportunidades que precisava), jogadores chegam e não tem sequencia nenhuma e já são queimados pela má fase do time.

        Enquanto uns como RO, Elias, FS e Vina tem muitas chances mesmo fazendo más apresentações e pela idade sabemos que não tem muito a evoluir, outros como Maidana, Jair(quando chegou fez 3 jogos e já tinha gente pedindo a cabeça dele), Nathan, Bruninho, Neto e Hernandez que deve ter feito 3 jogos apenas de titular mesmo com as péssimas apresentações do FS, recebem bem menos chances. Vejo uma falta de critério sem fim dos últimos 3 técnicos do galo.

        Pro ano que vem, esse ano já sabemos o que esperar, acho que tudo começa com um bom comando do time e um planejamento de acordo com critérios e visão a longo prazo, imediatismo nunca funcionou no futebol.

        Temos os exemplos do Bahia (este se ainda tivesse ze rafael e Talisca estaria entre os 4 primeiros ) e Athletico Paranaense que com um elenco muito mais limitado que o galo estão apresentando um futebol de primeira, que no meu entendimento se deve ao planejamento a longo prazo e continuidade dos técnicos.

        Galo só teve sucesso com técnicos que tiveram continuidade como Cuca e Levir. Então estruturando bem o comando do time, rejuvenescendo este elenco( Gostaria de ver o Dodo de volta ao galo e mais base nem que seja como opção no banco) e fazendo contratações pontuais é caminho para o ano que vem e para os próximos anos.

        Vamo galo.

        Abraço

  2. Boa Noite,

    DESEMPENHO NO 2º TURNO

    Pos Times PG V E D SG GP GC J AP(%)
    1º FLAMENGO – RJ 25 8 1 0 12 16 4 9 92,59
    2º PALMEIRAS – SP 18 5 3 1 6 14 8 9 66,67
    3º SÃO PAULO – SP 17 5 2 2 4 9 5 9 62,96
    4º GOIÁS – GO 17 5 2 2 2 13 11 9 62,96
    5º GRÊMIO – RS 16 5 1 3 12 20 8 9 59,26
    6º ATLÉTICO – PR 16 4 4 1 6 17 11 9 59,26
    7º INTERNACIONAL – RS 15 4 3 2 2 10 8 9 55,56
    8º VASCO DA GAMA – RJ 15 4 3 2 2 8 6 9 55,56
    9º SANTOS – SP 15 4 3 2 1 8 7 9 55,56
    10º CORINTHIANS – SP 13 3 4 2 1 9 8 9 48,15
    11º FLUMINENSE – RJ 12 3 3 3 -1 8 9 9 44,44
    12º CRUZEIRO – MG 11 2 5 2 0 7 7 9 40,74
    13º BAHIA – BA 10 3 1 5 -1 10 11 9 37,04
    14º FORTALEZA – CE 10 3 1 5 -3 9 12 9 37,04
    15º CSA – AL 10 3 1 5 -5 10 15 9 37,04
    16º CEARÁ – CE 8 2 2 5 -3 7 10 9 29,63
    17º ATLÉTICO – MG 8 2 2 5 -5 10 15 9 29,63
    18º BOTAFOGO – RJ 6 2 0 7 -8 7 15 9 22,22
    19º AVAÍ – SC 4 1 1 7 -14 4 18 9 14,81
    20º CHAPECOENSE – SC 4 0 4 5 -6 5 11 9 14,81

    CSA e Ceará melhor do que o Galo.
    Esse é nosso desempenho n segundo turno.
    Dorme com essa.

  3. Boa tarde amigos do Galo. Ufa!!!! Enfim uma boa notícia, o pai do Elias diz ” um acerto está distante” .
    Vamos continuar rezando, que sai ficamos livres também do Finge que Marca, do centroavante que não marca gol e da turma com contrato de 5 anos.????

  4. Alerrandro é duro… novo e ruim….. um carlos piorado…. pode mandar embora….pra tentar ganhar algum…. foguete molhado… fraco com força…

  5. Pelo que li da entrevista do pai, Elias não renova (obrigado Senhor)!!!!!

    Porém podem anotar aí… o nosso CAM têm uma dívida bem considerável com este jogador e caso não cheguem logo num consenso financeiro, o mesmo vai pra Justiça do Trabalho contra o clube!!!!!!!!!

    OBS.: se é verdade que o pseudo presidente quer um time mais jovem ano que vêm, deu a hora de se livrar deste e outros encostos sem o mínimo de compromisso com o nosso CAM!!!!!!!!

  6. JOGAR NO GALO E FÁCIL, NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR CHEGA NO FINAL DO MÊS AINDA RECEBE ESSA TETA E BOA DEMAIS.QUANDO JOGA DENTRO DE CASA PERDE OU EMPATA E FORA , PERDE OU PERDE TIME DESCOMPROMISSADOS JOGADORES MEDÍOCRES, PRESIDENCIA PÉSSIMA.

  7. Boa tarde Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão perplexos com o futebol que esse time do Galo está jogando. Boa noite para você, Joaquim Portugal, incansável atleticano.
    Pois é, passei só para saudá-los e dizer que compartilho com a massa essa amargura sem fim.
    Abraço para todos.

  8. Boa tarde AMIGOS,

    Ontem com 20 min do primeiro tempo, o RÉVER já estava andando em campo, nítido que está fora de combate ( machucado ou fora de forma ), o CLAYTON , assim como o VÍTOR, não acertam a reposição de bola ( treinador de goleiros é intocável ), VINA, FÁBIO SANTOS, SEM COMENTÁRIOS.
    No segundo tempo parecia um time profissional ( SP ) jogando contra um time amador ( GALO ).
    Nossa realidade é medonha.

    Abraços.

    1. Treinador de goleiros no Atletico é piada, O goleiro devolve a bola para os adversarios o jogo inteiro.
      Sinto vergonha alheia o goleiro bate todos os tiro de meta pra fora. Vai…

  9. Acho impressionante que os caras sempre reclamam da rotina quarta e domingo. Mas quando se tem uma semana cheia para treinar o jogo seguinte é de uma apatia geral. Parece que ainda estão descansando ou entrou todo mundo frio sem aquecer. Da esperança de pontuar a realidade da mesmice e derrota como sempre. Muda o treinador mas quando se faz as substituições parece que ainda temos o Rodrigo Santana a beira do gramado. Semana que vem talvez façam promoção novamente para ver se enche o estádio e assim esse bando de perebas mostre alguma disposição. Cleiton infelizmente tremeu no Morumbi em uma partida que não decidia nada. Mas com o time tão mole, acabou por ceder os tiros de meta a laterias do que lançar no meio campo, algum adversário dominar e fazer um ataque rápido. Que lástima.
    Concordo Eduardo! O “escambo” também precisa chegar na diretoria. Ziza pelo menos levantou uma taça do Mineiro. Esse 7 aí deve terminar o mandato sem nem conseguir um regional.

  10. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Com tudo que vem acontecendo com o Clube Atlético Mineiro, por exemplo: Diretoria incompetente, Conselho omisso, Elenco medíocre e descomprometido, sem Técnico de futebol, receitas cada vez menores, dívidas cada vez maiores, Série B a vista, etc. etc. etc.
    Sugiro que acabem com o futebol e transformem o Clube em uma entidade social, promovendo shows, bailes, palestras e etc.
    Depoi de arrumar a casa, voltar com o futebol de forma gradativa e estruturada.
    Basta fazer o Torcedor de babaca.
    A minha paciência se esgotou.

  11. boa tarde Eduardo e massa. ok vai mais ser chacota se o galo estiver segurando vaga para as Marias caloteiras e freguesas.estes peladeiros estão doidos para por o galo no z4 eo problema quando entrar não sai mais.eita maudito 10 pontos que não chega mais. aonde estão a organizada para por pressão nesta diretoria amadora e estes amontoados de peladeiros ja se venderam por tão poucos. este time de peladeiros treina. fica uma semana no SPA e quando vão jogar e dar mais um vexame. ja falei aqui e repito estamos de braços abertos para z4 e segunda divisão e ninguém faz nada. parabéns diretoria amadora nos colocaram na lamba. que timinho sem vergonha este do galo. foraaaaa bandos.

  12. Seguindo a máxima de que nada é tão ruim que não pode piorar, imaginemos o clássico que está próximo… Alguém garante que não vamos ressuscitar as Maricotas? Aí sim vai ser o fundo do poço. Que seja apenas um devaneio de pessimista…

  13. Dá para acrescentar o conselho deliberativo,os notáveis por conta de não acrescentarem em nada ao Clube, diretor de futebol _ e pensar q o nome do Paulo Bracks nem foi ventilado em possíveis sondagens p ocupar o cargo,vem fazendo interessante trabalho no cuei_ comissão técnica e a permanente etc etc etc… nesta proposta de escambo ai não? Sabe p q !? Pq o grande atraso do CAM hj é a junção disto aí tudo e não é pouco não! Parados no tempo como estamos,no campo está ruim e fora dele está muito pior,ou seja, o reflexo do campo é a extensão covarde de quem o comanda. 14 anos atrás fizeram um esforço tremendo p apequenar o CAM, não conseguiram, os mesmos d’outrora voltaram com a mesma intenção e desta vez vão conseguir, questão de tempo! SAN

  14. O time só mostrou o que realmente é; muito fraco, ridículo muitas vezes. Uma reformulaçao geral no elenco, dos titulares ontem salva-se uns dois ou três. Treinador não consegue mudar a apatia do time, jogou recuado e covardemente. Essa diretoria é a verdadeira culpada, presidente abre s bica e não convence, péssimo gestor. Li de um companheiro aqui no blog que a culpa e do Kalil, por ter colocado Nepomuceno. Vamos parar com a palhaçada a culpa é de quem administra, Kalil foi o melhor presidente, deixa de ser ingrato, com ele fomos campeões e sabe da grandeza do clube. Volta Kalil.

  15. ESSA ARENA MRV , SERÁ MAIS UM ENGODO , E LEVARÁ O GALO A FALÊNCIA TOTAL.
    É CLARO QUE ESSES IMCOMPETENTES QUE COMANDAM O GALO , ESTÃO ENTRANDO EM UMA AVENTURA SEM VOLTA.
    VAMOS VER :
    1- O TERRENO QUE DIZEM QUE FOI “DOADO” É UM ENGODO. IMPRESTÁVEL PARA QUALQUER USO , TANTO QUE ATÉ HOJE NÃO SAIU AUTORIZAÇÃO DA OBRA. E CASO VENHA A SAIR , SERÁ FUTURAMENTE EMBARGADA PELO M.P.
    2 – VÃO INICIAR A OBRA E PARAR COM MEIO CAMINHO ANDADO , ALEGANDO QUE FOI ERRO DE PLANEJAMENTO E O DINHEIRO ACABOU .
    NESSA TURMA DE KALIL , NÃO SE PODE CONFIAR.
    UM DOS ERROS DE KALIL FOI ENCAIXOTAR O GALO NO MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA. UMA VERGONHA JOGAR NUMA PORCARIA DESSA.
    PORTANTO SETTE CÂMARA ESTÁ DESTRUINDO O C.A.M. POR COMPLETO.
    A ÚNICA SAÍDA É UMA REVOLUÇÃO E TIRAR ESSA TURMA DE LÁ.
    FALAR MAL DE JOGADOR AQUI É CHOVER NO MOLHADO , TODOS SÃO PÉSSIMOS.
    A CULPA É DA DIRETORIA.

  16. Se não tirar TODOS os jogadores acima de 30 anos do time titular, corremos risco de cair. Talvez o Réver ainda tenha algum sangue no olho.
    Um time deve ser composto, em sua maioria, de jovens, jogadores com preparo físico, disposição, sangue no olho, que querem vencer, subir na vida, conquistar grandes coisas. Um elenco deve ser renovado para a ambição igualmente se renovar.
    Jogadores com contrato longo perdem ambição pq tem salário garantido, Jogadores velhos, rodados, já ganharam o que tinham que ganhar e perdem ambição. Dar contrato longo pra jogar velho, então, é assinar atestado de incompetência.

    Eu deixaria no Elenco só os seguintes jogadores, o resto pode afastar:
    Cleiton, Uilson, Michael e Fernando;
    Guga, Talison(s20), Hernandez e Micael(s20);
    Rabelo, Isaque(s20), Maidana e Réver;
    Jair, Nathan, Blanco, Martinez, Guilherme Castilho(s20) e Neto(s17);
    Bruninho, Marquinhos, Terans, Luan, Bruno Michel(s20);
    Alerrandro, Giovani(s20) e Felipe Felício(s17).

    Time base pro resto do ano: Cleiton, Guga, Rever, Rabelo, Hernandez; Jair e Nathan; Luan, Marquinhos e Bruninho; Alerrandro.

    Garanto que ia jogar bem melhor!!! Imagina o alívio na folha…

    1. Olà Paulo.Concordo plenamente com seu comentàrio e a lista.So que gostaria de acrescentar o DiSanto neste time.È jogador de àrea,centroavante rompedor.Tem que jogar bola na àrea para ele e nâo deixar que volte para busca-la.o Galo sempre teve camisa nove assim,desde Toninho Catimba nos anos 60.o problema è que o retardado do otero so quer marcar gol de escanteio e de falta.ai fica dificil.Boa Tarde.

    2. Deixa te falar: os caras são todos ruins, pra segunda divisão. Não salva um. E esses que você quer poupar não têm vaga nem no Villa Nova. Pode trocar todos.

  17. Graças a Deus não assisti ao jogo de ontem, fez bem para o meu coração.
    Já sofri muita raiva por causa deste time e ainda mais raiva por que tudo continua igual.
    Não existe conselho, não existe um presidente, não existe um diretor e não existe um técnico.
    O Galo está jogado às moscas. E temos que agradecer de ter conseguido 35 pt até agora. A situação é dramática. Pra início de conversa, Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira, QUE FASE, precisam ser afastados imediatamente. Leo Silva não pode ser titular.
    É vexatória a inércia das organizadas. A Galoucura ainda existe?
    O que falta agora é manter este técnico para 2020 e continuar com este elenco, aí pode fechar as portas e acabar com tudo. CANSADO… Este time está me fazendo algo que nunca pensei na vida: não querer ver jogo do Galo.

  18. A mesmice voltou no terceiro jogo do novo treinador atleticano. Bem-comportado até a indiferença como visitante, o grupo de turistas em campo assistiu ao SP jogar e fazer gols.

    Tiveram uma semana livre para treinar. Ou para regalar-se no Spa do Sette.

    Vergonhosos: as borboletas Guga, Réver e Nathan, o atrasado Léo Silva, o lerdo Igor Rabelo, o sempre entregador Fábio Santos, o estivador Vinagre Goes, o ciscador Luan, a centopeia Otero, a enceradeira Geuvânio Zinho e o Ricardo Alzheimer Zero.

    Longe do apoio e cobrança da Massa, prevaleceu a retribuição por salários e direitos de imagem não pagos. A lei Vampeta: “Eles fingem que pagam, a gente finge que joga”.

    Para piorar, no confronto seguinte (Chapecoense), haverá o retorno do Nulias, vampiro de colegas e cofres e observador de quero-queros. E haverá a lembrança das visitas de Bahia, Inter, Vasco e Grêmio em BH.

    A quadrilha dos amigos do Nulias é impassível à derrota ou à vitória. Em 28 jogos no BR-19, 13 derrotas, 10 vitórias e 5 empates. Produtividade dos moleques dos malandros dirigentes e cia: 42%.

    Galo frouxo e perdedor. Em ritmo de férias em todo o segundo semestre. Nas figuras dos sonsos no gramado, a mediocridade de 7 Cínico, RuimLando Costa Lero, empresários e comparsas da austeridade gananciosa.

    “Agora é descansar e dar a volta por cima no próximo jogo. O grupo é forte e unido. Vamos jogar cada jogo como uma final”. Esses pulhas descansam em (quase) todas as partidas, chafurdando a grandeza do Galo em voltas por baixo.

    Faltam 10 rodadas para a corja de sinecuristas – presidente, diretor, treinador, jogadores e outros –  se empenharem para o corrompido Atlético obter em campo cerca de 10 pontos salvadores do rebaixamento.

    No máximo de seu des-empenho, só jogarão (em casa, ao empurrão da mãe-torcida) para evitar a degola. Repescagem da Libertadores ou Sul-Americana é sonho de torcedores ingênuos e devotos do amor cego (câm-didos).

  19. Bom dia amigos do Galo. Esperar o que de um time que tem o FINGE QUE MARCA como lateral , Ricardo Oliveira, centroavante que não marca e Elias que não faz nada dentro de campo?
    Continuam apequenando NOSSO GALO. Cadê a oposição?

  20. nao acredito que tem torcedor que ainda coloca esperança no futebol de base do galo . gente olha a diferença de jogares da base do santos, gremio, vasco, sao paulo, ate de jogadores dos times do nordeste. e veja os da base do galo , hulk , alerrandro etc. desanimei.

  21. Bom dia xará e amigalos costumeiramente decepcionados!
    É curioso. Seria interessante fazermos uma estatística de quantas vezes os amigalos aqui deste querido blog elogiaram as atuações deste elenco do GALO. É meu Guru….dá pra contar nos dedos não é! A inoperância, fraqueza e falta de competitividade destes jogadores espanta até comentaristas. É de doer assistir jogos do GALO. Volto a falar sobre a nossa condição de DEFESA DE PENEIRA. Vamos lá: O time do GALO gosta de levar muitos gols no lombo há anos. No brasileirão é presa fácil. Em 2015 foram 47 gols sofridos, em 2016 53 gols, em 2017 49 gols, em 2018 43 gols e até o momento em 2019 temos a magnífica soma de 39 gols sofridos! O GALO é um time QUE ADORA LEVAR GOL. Foram 231 gols sofridos em 5 anos de brasileirão, mas os dirigentes não se preocupam com estatísticas. Eles se preocupam em encher os bolsos de empresários de jogadores. Por isso estamos nesta barca furada há anos. NÃO TENHO ESPERANÇA PARA 2020! SETTE CÂMARA CONTINUA A ENTERRAR E TRANSFORMAR O GALO NUMA PONTE PRETA, PORTUGUESA, CORITIBA. ESSA É A META DELE…..AOS POUCOS ELE CHEGA LÁ….

  22. Fabio Santos entegou a paçoca quase sozinho no primeiro gol, depois errou o lateral que deu origem ao segundo.
    Fabio Santos não conseguiu acertar um LATERAL, não falo de cruzamento nem nada, mas lateral com a mão mesmo. O time jogou mal, mas ele fez uma das piores atuações que eu já vi na vida. Qualquer um que fosse naquela lateral pelo menos não ia dar dois gols pro São Paulo de graça.

  23. Falar sobre o time do nosso CAM é chover no molhado… maioria dos jogadores do plantel são fracos e não merecem estar por aqui… soma-se a isso um Presidente que não entende de futebol, um Diretor fraco na sua função, mais um treinador “”””tampão””” e o que vimos é um time sem alma, sem brio, sem vontade, sem comprometimento e outros tantos adjetivos que é melhor deixar pra lá… esse time é a cara do 7C e sua trupe… bando de amadores!!!!!!

    Então vamos ao que realmente importa neste momento que é fazer as contas pois são vários times brigando pela última vaga na Série B 2020… o que esse arremedo de time que temos têm que fazer é vencer os próximos jogos em casa e assim vamos nos manter na elite… perder jogos fora é uma realidade e nada mudará, agora em casa é obrigação as vitórias senão ferrou pra nós… o problema é que o nosso GALO passa longe de ser confiável mesmo jogando em casa… haja sofrência!!!!!!

    OBS.: e o nosso treinador de araque agora resolveu ajudar o R. Oliveira a recuperar seu futebol e faro de gols… kkkkkkkkkk pra você Mancini, fanfarrão!!!!!!!

  24. Bom dia, MASSA!

    Há dias atrás eu comentei num post de um colega aqui sobre nossa permanência na série A. Eu disse que em seis jogos (CSA fora, Santos em casa, SP fora, Chapecó em casa, Fortaleza fora e GO em casa) teríamos condições de fazer os 10 ptos tão sonhados. Minha previsão era: vitória sobre CSA, Chapecó e GO; empate com Santos e Fortaleza; derrota para SP. Essa derrota era obvia, o que não era obvio era o empate com CSA e vitória sobre o Santos, simplesmente por motivos óbvios dentro do campo e na sua lateral. Fizemos 4 ptos, de certa forma dentro do que quase deduzi. Não vi o jogo de ontem, estava viajando, mas ouvi na CBN SP, por sinal com um comentarista chato demais, e deu para perceber logo no início que a derrota estava sacramentada. LS, Réver de volante, Vini, Otero, Luan meia-bomba, FS, era querer demais. Cleiton fazendo lambanças uma atrás da outra, deve ser pela pressão de um possível rebaixamento, ou pela sua não convocação, vai saber. FS entregando em todos os jogos. LS e Réver, total de 75 anos, da para aposentar por idade e tempo de serviço, iriam aguentar acompanhar o time jovem do SP? E o nosso meio de campo? Não há motivo para reclamar de Di Santos, RO, Alerrandro, Papagaio, maritaca, etc, com esse meio de campo improdutivo, que sabe fazer/armar uma jogada, cruzamentos na fogueira, os laterais então nem se fala, é desesperador. Culpar técnico? Pode até ter sua parcela de culpa, mas com o que ele tem em mãos é querermos demais. Já viram o nosso banco? Tem alguma solução ali? Não, né!!!! Agora é ganhar da Chapecó e GO, do Fortaleza já tenho meus receios. Depois é clássico, jogo imprevisível, que poderá nos salvar ou afundar de vez. Toc, toc, toc, saí fora!!!!!!!

    PS.: Eduardo, obrigado por recadastrar meu e-mail no seu sistema. Voltei a receber os posts do blog.

  25. Bom Dia! Resultado mais que esperado! O que assusta é a inconsistência do time. Contra o Santos foi aguerrido. Ontem foi presa fácil. Quanto ao próximo jogo (Chape) não será fácil. Vem jogando com 10 atrás da linha da bola (retranca geral).

  26. AmiGalos, bom dia
    Algumas considerações:
    1- Não adianta ficar pedindo Bruninho no time. Ele é muito ruim. É o famoso “delegado”. Prende demais a bola.
    2- Alerrandro é bom. O que estorva é a bola. Muito ruim
    3- Marquinhos é bom. Só tem que perder uns 15 kg. Lembra muito o
    jogador Toró, que esteve por aqui. Como pode um jogador jovem e gordo (aparentemente)?
    4- Cleiton é um goleiro mediano. Seu maior erro: é o popular “chama gol”.
    5- Igor Rabelo é o troféu decepção da temporada. Esperávamos mais dele. Lento, corre piado.
    6- Jogos que temos condições de ganhar: Chapecoense, Goiás e Botafogo. Nos demais, no máximo empates contra Fluminense e Cruzeiro. Os outros só derrotas.
    7- Torço para que os 45 pontos cheguem rápido. A barca com Fábio Santos, Patric, Ricardo Oliveira, Elias, Zé Welison, Therans, Maidana, Elias, etc. seria o melhor presente de Natal para a torcida do Galo.

  27. S.O.C.O.R.R.O.
    O GALO ESTÁ NA U.T.I.
    ALEXANDRE KALIL É SIM , O GRANDE CULPADO POR ESSA SITUAÇÃO. :
    FOI KALIL QUE NOMEOU NEPOMUCENO.
    FOI KALIL QUE NOMEOU SETTE CÂMARA.
    PORTANTO , KALIL É O CULPADO POR ESSA CATÁSTROFE.
    QUANTO À ESSE PAU MANDADO DO SETTE CÂMARA , PODE-SE DIZER QUE É O SUJEITO MAIS IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL QUE JÁ PASSOU PELA PRESIDÊNCIA DO C.A.M.
    ESSE SUJEITO , CHAMADO SETTE CÂMARA TRANSFORMOU O GALO EM UMA TERRA ARRASADA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI “COMISSÃO “.
    FORA RUI “COMISSÃO “.
    FORA RUI “COMISSÃO “.

  28. AmiGalos, não sou de jogar a toalha, até porque eu aprendi a gostar foi da Instituição C.A.M, e não de mercenários, sangues sugas, mas ontem após o 2º gol, confesso-lhe que desliguei a televisão e foi treinar violão, pois teria mais lucro.
    É muita incompetência junta, e falta de espírito competitivo, tanto de dirigentes, como comissão técnica e jogadores.
    Agora criaram a “cortina de fumaça”, Arena MRV, para justificar que farão a vontade da massa de ter a casa própria, e se esconderem da vergonha da má gestão no futebol apresentado.
    Queremos a casa sim, é óbvio, mas toda casa necessita de mobília……Entenderam ou preciso desenhar…..

    Cambadas de ……..

    Saudações…

  29. Torcida do Galo virou bunda de peru ! Não protesta mais ! Fica só de mimi ! Bom bem menos o pau já contou tempos outrora!
    Obs; Sou contra violência mas sou a favor sim da cobrança, e do protesto enérgico ! Ir na porta do CT e cobrar desses mafiosos que dirigem o Galo ! E estão apequenamo nosso time por pura vaidade !

  30. Na hora da chegada da delegação do Atlético no Morumbi a tv mostrou aquele Rui Costa com aquele nariz empinado, me deu náuseas! Atletico × Chapecoense será o nosso jogo do ano! A q ponto chegamos…. SAN

  31. Bom dia Eduardo e Amigalos.
    Concordo com tudo que você escreveu, muda todo mundo pelo amor de Deus,não dá mais. E este treinador, intensidade com um time velho, Réver no meio, meu Deus, é pra chorar. Que 2020 seja de mudança total.

  32. Boa parte desse este elenco perdeu sul minas para o Londrina,perdeu vaga da pré libertadores para chapecoense e vasco,não ganha rural a dois anos com a vantagem a seu favor,caiu na primeira fase da libertadores, fazendo aqueles sofríveis jogos na pré-libertadores, temos que comemorar e muito não cair este ano.Esqueci do Colon !! Não é fácil incentivar seu filho a torcer para este time.

  33. O Time só protocolou a derrota, já entrou derrotado sem inspiração nenhuma, sem vontade de ganhar.
    Mas tadinhos o sol estava quente temos que dar um desconto né! quero meu Galo de volta!!

  34. Socorro!
    Quando penso que algo pode mudar, o treinador vem a público falar que vai recuperar o Ricardo Oliveira. Como? Impossível! I cara tem 40 anis e anda em campo.
    E para piorar, a surpresa na escalação da equipe e Vinícius.
    Quanta lambança!

    1. Tem que recuperar o Alerrandro, o Bruninho, enfim, jogadores jovens. Recuperar LEONARDO SILVA, REVER, RICARDO OLIVEIRA, FABIO SANTOS? Tá de brincadeira, né?

  35. Bom dia,

    Esqueceu de mencionar a lambança repetitiva do Fábio Santos, na era Mancini ele consegui ser o pior, maior entregador da paçoca.
    Preocupante é ver o CSA jogando toda a bola que pode e com a disposição que sobra, entre outros que estão abaixo do nosso time, porém jogando melhor e com disposição redobrada.
    Foi muito triste e deprimente, constatar que ninguém consegui tirar estes jogadores deste marasmo, a inércia é tão grande que nem o Guardiola resolveria.
    Só mesmo a tal reformulação profunda para poder não ser 2020 igual aos nos anos anteriores.
    Que venha os 45 pontos rápido.
    Muito preocupante!

    1. A última vez que o Galo ganhou da Chapecoense jogando em casa foi em 2016, sendo que em 2017 perdeu e 2018 empatou.
      Sendo facilmente batida na sua casa, sempre complica muito no horto, alerta ligado.
      Tem que entrar no jogo mordendo, como entrou contra o Santos e não se espelhar no primeiro jogo que foi com time alternativo e achar que ganha fácil, como aconteceu em 2017 e 2018.
      .Aff

  36. Falar o que, mais do mesmo.
    Onde tirar 03 miseras vitorias de 10 jogos que faltam???
    Já sabemos que o time é péssimo tecnicamente, mas se tivesse um pouquinho de vibração, raça, estaríamos sofrendo menos.
    Péssimos laterais, vale uma notinha para este Guga, que acha que é craque. Não gostou de criticas sobre sua capacidade de marcar… Ele realmente é péssimo, alem de não caber marcar e muito ruim no apoio. Nosso Goleiro, consegue estar no mesmo nível do Vitor, não sabe repor uma bola (isto explica que também não temos treinador de goleiros). Na verdade não temos nada…. Lamentável o que se tornou nosso Galo.

    1. Será que o Guga tambem vai ser foguete molhado ? rsrsrs , é bem ruim na marcação. Fica se achada só porque é convocada para a seleção olimpica.
      Que venha os 45 pts rápido .

  37. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    esse time do Galo( time? isso aí está mais pra um junta junta de peladeiros) é uma vergonha….
    Só mesmo nós torcedores do Galo conseguimos assistir esse time jogar (?) e os torcedores adversários que, com cinco minutos, já tem certeza da vitória.
    Uma ótima semana a todos

  38. Pois é !

    E teve gente aplaudindo a coletiva do presidente
    e extraindo dela grandes objetivos para 2020 e já
    admitindo a política do escambo como solução .

    Noventa por cento do elenco com contratos até o
    próximo século e sem nenhum jogador que possa
    vir a interessar a alguém , exceto um ou dois .
    Vamos negociar com quem ?

    Os saudosistas de plantão ( e como eles existem )
    foram capazes de enaltecer a aberração de termos
    um Réver de volante ….

    Estamos a ver a história de um ídolo sendo jogada
    no lixo da vergonha no caso do Leonardo Silva

    O que se viu ontem em campo foi inacreditável , o
    time do Atlético não existiu

    O Clube Atlético Mineiro respira por aparelhos na
    UTI do descaso , da humilhação

    Assaltaram a instituição com a força destruidora
    de um tsunami

    O patrimônio do clube está irremediavelmente em
    poder de um grupo financeiro inabalável

    Existe um fantoche , um boquirroto , um caudilho
    que conseguiu seduzir grande parte da torcida com
    seus arroubos tresloucados e insanos e que faz um
    contraponto fictício para compor a ópera bufa que
    nos vem sendo oferecida há anos , alimentada pelo
    espasmo de uma epopeia que durou ano e meio e
    que a eles , usurpadores do clube , lhes renderam a
    condição de dinastas de terra arrasada

    ACABOU O ROMANTISMO , A HISTÓRIA DO CORETO
    DO PARQUE MUNICIPAL !!!

    O Clube Atlético Mineiro hoje pertence a uma casta
    endinheirada , para seu usufruto , para as suas reais
    intenções de poder

    ACABOU !!! FIM DE UMA HISTÓRIA , DE UM CICLO DE
    AMOR E PAIXÃO !!!

  39. Fora Mancine, seu inútil, burro!!! Recuperar Ricardo Oliveira? Vai te pra merda, sua anta!!!
    Ah…mas o time vai melhorar com a volta de Elias…pqp!!!!
    Fora Rui Costa, seu engôdo!!! Lixo!!!
    Fora Sette encruzilhadas!!!! Saí capeta, do meu time e leva contigo todos os demônios que se encostaram no Galo, Marques, Patric, Fábio Santos, Elias, Cazares, Geuvânio, BolsTa, todos os gringos…

  40. Tenho que admitir que vi coerência na postura da equipe e seu treineiro nessa partida frente ao São Paulo.
    Entrou para não ganhar e perdeu !

  41. Prezados Eduardo e Atleticanos. Ontem me manifestei que não via esperança de vitória no jogo contra o São Paulo pelo motivo de sempre : time sem qualidade, sem vontade, sem brio e sem vergonha na cara. iremos sofrer até a última rodada e não vejo possibilidade de algo diferente.
    Para 2020, só resta uma alternativa, para as coisas mudarem ou cai fora essa diretoria mequetrefe ou então a decadência continuará, Se a diretoria mudar, esse time porcaria muda . Não há como recuperar uma caixa de frutas se elas estão podres. A diretoria 7C já era; não deu certo e nunca dará certo, pois sua competência não existe e nem tem a virtude para reconhecer seu teratológico fracasso, mas sim a empáfia e arrogância.
    O requisito principal para uma administração dar certo é vir com espírito de servir tanto ao clube como a torcida e não buscar interesses pessoais e de grupos. isto esta matando o Atlético. Saudações Atleticanas

  42. Bom dia para todos !
    Enquanto esse cara com essa fleuma inglesa estiver no Galo ,
    Enquanto esse sangue frio estiver no Galo,
    Enquanto esse cara sangue de réptil estiver no Galo ,não acontecerá nada de positivo.
    Fora 7.

  43. Bom dia. Aquele lance bizonho do Luan pisando na bola reflete bem a nossa vergonhosa situação. Para quem pensava que o problema do nosso meio de campo é o Elias, ontem tivemos uma boa amostra que nao é bem assim. Nosso elenco é tao desqualificado que os suplentes sao ainda piores que os titulares. Vejam a lateral direita e a esquerda também: patrick e Fabio Santos sao ruins. Mas o que dizer de Guga, o gringo e Huck? E os camisas 09? E o Vina que faz a gente sentir saudades do Cazares? Agora se nao vencermos a chapecoense ai vamos cair para a segunda divisão.

  44. Sinceramente nâo vejo esperança de melhora.Ontem,colocar o pastor achando que o time iria reagir è piada de muito mau gosto!o fsantos entâo nem se fala e continua titular.guga,leo silva,que no segundo gol do sp fez o que vem fazendo em todos os jogos:evita o confronto direto com qualquer atacante.e o Di Santo so farei comentàrio sobre ele quando aparecer alguèm que jogue ao lado dele.centroavantes iguais a ele nâo devem voltar tanto para buscar a bola:sâo jogadores de àrea.os camisas 9 do Ceara e Fortaleza jà tem 11 gols cada um!mas uma pergunta:SE EM 2020 TIVERMOS ESTA DIRETORIA,TÈCNICO(QUE È AMIGO DO DIRETOR,ENTÂO NÂO SAI) E A MAIORIA DO ELENCO,O QUE ESPERAR DE BOM?EM 55 ANOS SEGUINDO O GALO NUNCA VI UM TIME TÂO RUIM,SEM ALMA!

  45. Calma com 2020, Eduardo. Ainda temos o pesadelo deste 2019 que não acaba. Na minha ótica temos a OBRIGAÇÃO de vencer a Chapecoense, o Goiás e o Botafogo para, na sequência, ficamos na esperança de que 44 pontos sejam suficientes para não nos classificarmos para a Série B do Brasileirão 2020. Em tempo: Estamos a 6 pontos do primeiro fora da zona da degola, contra o qual ainda teremos um confronto direto, com mando de campo deles. Oremos, pois!!!!

  46. Mancini não é nem de longe meu treinador preferido, mas o time atual do Galo impossibilita qualquer um de fazer um trabalho ao menos razoável. Não temos no elenco, sequer um lateral que preste. Os esquerdos são horrorosos, FAbio Santos é o pior, inócuo. Patric nem se fala e o Guga é muito, muito fraquinho. Marca mal demais! Segundo gol ontem, culpa dele. Nossos meias então… Cazares, indolente e irregular, é infinitamente superior a Vinícius e ao fraco, muito fraco Otero. É inadmissível ter um atleta em campo que tem uma única qualidade: chute a gol. Todo o resto, Otero faz muito mal. Pra concluir minha longa resenha, digo que minha zaga titular ainda é Léo e Réver. Rabello é muito mole. Zagueiro de condomínio. SAN

  47. Camões dizia que “Um fraco Rei faz fraca a gente forte”. A fraqueza de nossa Diretoria, se reflete na atuação do time em campo. Por quê, por qual razão, o Presidente ou seu Diretor de Futebol não avisam ao “Técnico ou Professor” que jogadores como Ricardo Oliveira, com 39 (?) anos de idade e com todo o respeito que merece é muito me nos produtivo do que o atacante argentino/ por quê se dá “oportunidade” para “recuperar um jogador de 39 anos , com Ricardo Oliveira , jogador que não pertence ao Atlético e não se dá oportunidades ao Alerrandro, com 19 anos, com os direitos econômicos e confederativos pertencentes ao Galo ? “Um fraco Prsidente faz fraco um grande Time. Bom Dia.

  48. Camões dizia que “Um fraco Rei faz fraca a gente forte”. A fraqueza de nossa Diretoria, se reflete na atuação do time em campo. Por quê, por qual razão, o Presidente ou seu Diretor de Futebol não avisam ao “Técnico ou Professor” que jogadores como Ricardo Oliveira, com 39 (?) anos de idade e com todo o respeito que merece é muito me nos produtivo do que o atacante argentino/ por quê se dá “oportunidade” para “recuperar um jogador de 39 anos , com Ricardo Oliveira , jogador que não pertence ao Atlético e não se dá oportunidades ao Alerrandro, com 19 anos, com os direitos econômicos e confederativos pertencentes ao Galo ? “Um fraco Prsidente faz fraco um grande Time. Bom Dia.

  49. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    M A I S D O M E S M O!!!
    Durante a semana houve “treinos secretos”.
    Faltou de empenho durante a partida contra o São Paulo.
    Faltou técnica.
    Elenco limitadíssimo.
    Time horroroso e envelhecido.
    Entrevista do técnico completamente dispensável.
    Réver de volante aos 35 anos!
    Léo geriátrico na zaga aos 40 anos.
    Pastor entrando no segundo tempo, para ter sua confiança devolvida!
    Di Santo, DANTESCO!! Deveria se dedicar ao basquete.
    Avenida Guga! Que saudades do Marcos Rocha!
    Ontem não tivemos o Zé Wellisson e o Elias, e o time conseguiu ser pior!!
    Não os estou defendendo, apenas demonstro que na minha opinião, o problema está além de um ou outro nome.
    Assim vamos caminhando no MAIS DO MESMO.
    Não foi necessário o “habeas corpus” preventivo contra a arbitragem e o VAR.
    O atual elenco é tão HORROROSO, que literalmente PISA NA BOLA!
    A temporada para mim foi bem retratada na pisada de bola com sua eventual queda, protagonizada pelo Luan. Isso resume 2019 na minha opinião.
    Estamos a seis pontos do 17º colocado, e ainda haverá o confronto direto.
    Será que alguém escreverá sobre a “força da torcida” na 4ª feira contra a PODEROSA chapecoense???
    O grito das arquibancadas estimulará os nossos guerreiros!
    Treze derrotas! É a melhor tradução para: se não é sofrido não é GALO!
    Continuaremos no MAIS DO MESMO, POR MUITO TEMPO.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *