Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Menos conformismo e mais atitude

*Roberto Caldeira

Semana passada, o Galo venceu o Santos. E se não foi na técnica, foi na base da raça, e tivemos uma trégua do sofrimento do já calejado torcedor Atleticano. Alguns chegam a pensar: será que agora vai? Ah, não vai não…

O Presidente que andava sumido resolveu aparecer. Era melhor ter continuado sumido. Nossa triste realidade, o sentimento de raiva, passou a ser desespero. Uma sensação que já era tomou conta do Galo!

Sintetizando o longo e cheio de confiança de si, o discurso do Presidente teve como ponto forte se enaltecer de que agora conhece os números da real situação do Clube! Eureka!

Pois, esse diagnóstico é crucial para entender a situação e saber como solucionar o problema. Interessante! Ele só não falou, e poucos perceberam, que esse tal diagnóstico demorou, surpreendentes, quase dois anos.

Seria honesto também destacar que, desde que assumiu, os tais números que já eram ruins, pioram em sua Gestão.

Não bastasse passar dois anos e ainda não ter uma plano estratégico para salvar o Galo, no campo, o futebol foi relegado e os vergonhosos resultados falam por si.

Contra fatos, não há argumentos. São SETTE Eliminações. Mesmo sem fazer uma autocrítica, disse estar tentando, mas vai utilizar a mesma estratégia que não deu certo. Uma gestão moderna, baseada no escambo, e que se sente ainda merecedora de uma reeleição.

Pelo menos em alguma coisa podemos “quase” concordar. A torcida pinta o Sette como pior Presidente, porque é ele que está no comando hoje, pois antes foram outros que também não ganharam nada. Bingo! Dá um prêmio pra ele!

Enfim alguém jogando a verdade na cara de todos! Quase todos que passaram pelo Galo fracassaram! Esse é o padrão! A mesma ladainha de sempre! Dívidas! Azar! Não foi dessa vez! Aceitemos o fracasso!

E tudo isso parece refletir em campo. Longe da Massa, assistimos mais uma partida de um time medroso, sem brio e sem raça. Um time que tá se esforçando pra ganhar o título de “Pior Atlético dos Últimos 30 anos”.

Nossa sorte é que fizemos uma boa gordura no começo. É o time do barato que custa bem mais caro, mas que alguns chamam de Austeridade.

O problema do Galo não é ter apenas que economizar. Além disso, precisamos saber fazer futebol, montando um time competitivo que possa gerar receitas e com isso conseguir pagar dívidas.

Não existe mistério nesse processo: Conselho forte e participativo. Diretoria 100% profissional. Governança, Compliance e Transparência. Saber investir. Reestruturar a base. Alavancar receitas. Retomar a confiança e parceria da torcida. Num Ciclo Virtuoso!

Isso requer muito trabalho, responsabilidade, competência e ter ousadia correspondente ao gigantismo do Clube Atlético Mineiro.

Mas, infelizmente, parece que todos, Conselho, Diretoria, Time e Torcida, preferiram se conformar com a mediocridade. Aceitar essa “Sina do Fracasso” que nos assola há décadas e continuar com a mesma ladainha.

Ainda bem que, quando a situação se complica, assim como ocorreu no domingo passado, a torcida vai comparecer, apoiar e carregar esse time, mesmo que não mereça.

Em nome da Instituição, decidimos por salvar o time agora, do que ver um desastre maior. Quarta é guerra! A Chape vai pagar o pato!

Isso é o que se espera da Massa do Galo!

Mas o problema é que aceitamos o papel de fazer apenas isso! Torcer e apoiar o time! E quando o ano terminar, todos vão se esquecer do quanto judiaram o Galo esse ano e nas últimas décadas.

O sofrido e calejado Atleticano vai de novo se apegar nas especulações do mercado, que quase nunca terminam bem. Vai se apegar a esperança de uma temporada melhor, acreditando novamente em falsas promessas, feitas pelas mesmas pessoas que irão fazer a mesma coisa que já deu errado. Mas agora vai dar certo né….

Até quando vamos aceitar isso?

Já passou da hora da torcida se questionar e se conscientizar de que deveria ter um novo papel na salvação do Galo! Não vão ser as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas, que vão salvar o Galo.

Não digo apenas o SETTE Eliminações. Quem, dentre os Senhores Conselheiros tem condições, competência e 100% de dedicação pra mudar a história do Galo? O sistema vigente, que não representa o torcedor, fracassou e precisa ser renovado. Esse tabu precisa ser debatido! Por que o torcedor não pode votar?

Mas o que podemos então fazer? O que cada um de nós, torcedores, pode fazer?

Devemos começar a falar cada vez mais sobre outras questões. Pesquisar como funciona em outros Clubes. Conhecer o Renova Galo.

Debater e disseminar as ideias de renovação, democracia, transparência, governança e gestão profissional. E, melhor ainda seria, se muitos se engajassem apoiando essas ideias, despertando a consciência da Massa do Galo.

Menos conformismo, mais atitude!

@renovagalo

*fotos: UAI/EM

Nota do blogueiro: Reiterando o convite para visitar o blog que divido na boa companhia de algumas amigas. Trata-se do” Mirante“, onde cada um de nós dá um pitaco sobre a vida e o entorno dos nossos dias. Hoje o texto é meu. Passe lá: blogs.uai.com.br/mirante

36 thoughts to “Menos conformismo e mais atitude”

  1. Ontem ouvi o Emanuel Carneiro dizer na Itatiaia que MANCINI tem 5 auxiliares e o Galo tem 2 diretores de futebol, Rui Costa e Marques?
    Daí pergunto: O Clube quer falir com tanta incompetência?
    Se o Clube falir, quem ficará com o enorme patrimônio? Os Conselheiros Natos?

  2. Boa Noite,

    Gostaria de usar este espaço hoje para dar uma resposta com base em dados e fatos ao caro Amigalo JOSÉ EDUARDO BARATA ao qual respeito muito principalmente pelos textos editados que expõem muita vivência e conhecimento sobre a história do nosso Galo, mas:
    Em 12 out 201 as 17:26hs questionou meu post do mesmo dia sobre o trabalho que esta sendo feito na base do Galo neste ano.
    É de conhecimento de todos que com a direção de Marques, em 2018, nosso Galo não ganhou nenhuma competição que participou com sua base.
    Então vamos ao desempenho de 2019 do novo diretor de base:
    SUB14 – FINAL – 1º JOGO – CRUZEIRO 01 X 02 ATLÉTICO-MG
    – 2º JOGO – ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO – DIA 02/11 – NA CIDADE DO GALO
    SUB15 – CAMPEÃO MINEIRO 2019 – CAM – ATLÉTICO-MG
    VICE – CRUZEIRO
    SUB17 – FINAL – 1º JOGO – CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
    2º JOGO – ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO – DIA 02/11 – NA CIDADE DO GALO
    SUB20 – CAMPEÃO MINEIRO 2019 – CAM – ATLÉTICO-MG
    VICE – TUPI

    Então, como dizem ….. Contra dados e fatos não tem argumento.
    Se não estão demonstrando trabalho digno no profissional, porque existem impedimentos contratuais e desempenho necessário para garantir 2020 que ainda não foram alcançados, pelo menos na base, me parece que podemos vislumbrar dias melhores, até mesmo porque todos os jogadores mencionados por você no texto já estão com suas carreiras encerradas a 2 ou 3 décadas atrás, o que prova a inércia que vivemos deste período até o presente.

  3. Tudo que o tal Rui Costa faz, ou contrata, é a pedido ou com consentimento do presida. É isso aí que o sujeito deseja.
    Portanto, o culpado é somente um. O incompetente, IRRESPONSÁVEL, mamão leve presida.

    A vitrine Galo sempre aberta.
    A parceria presidia, diretor, empresários, continua…… Penso que todos sabem o que é feito dentro do clube. O que os caras desejam.
    Está tudo bem costurado. Nada vai mudar. A não ser que a torcida acorde e faça algo para arrancar toda a corja lá de dentro. Não pode ficar uma laranja podre. É preciso renovar geral.

    Sinceramente, não vejo saída.
    O pior é que vão reeleger o cara. Quer apostar?

  4. Que campanha estamos fazendo nesse Brasileirão!
    Misericórdia!
    O problema do Atlético transcende o campo de jogo. É também estrutural, administrativo.
    Temos poucos recursos financeiros e os gastamos muito mal.
    É inadmissível salários atrasados nessa altura do campeonato.
    Como cobrar os jogadores?
    Pessoal do blog, eu não sei quanto a vocês, mas eu estou em Pânico.
    Flanelinha de série B eu não aguento.
    SAN.

  5. Boa Noite amigos do GALO, na verdade já falaram tudo, mas tenho observado o seguinte, o nosso Galo está jogando literalmente como treina, então tem o dedo do Mancini. Time que treina em campo REDUZIDO…… joga em campo REDUZIDO. O meu Galo está jogando apenas em meio campo………….E o tecnico não consegue ver isso……….não quero nem falar na comissão……………….

  6. Caros,
    Como acabar com um grande clube nas próximas linhas…
    O q tem q ser dito pode ser: se tudo continuar como tá prá ver como é q fica, AnoQVem nem acaba…”é terra arrasada”, sim Srs, viu?…ñ temos em 2019 nem time nem comando…
    Tudo q vem da SAGRADA FAMIGLIA perde fé…ao confinar nosso CAM no campim do mequinha, 15/20mil torcedor/jg, apequenou. Ñ é público prá Massa. Parem com o ridículo, enquanto jgar no campim da FAMIGLIA A Massa ñ existe, é um retrato, um poster apagado na parede…A estratégia dos “donos” atuais é indigna e tantos abnegados engoliram a falsidade, “em 4, 5, 8 anos de Horto, acabamos com A Massa”, uma lembrança. Enfraquecida a Massa, tornada “menor”, e o time, time do Horto, o passo seguinte foi o acoelhamento, ao estabelecer-se o CAM em Vespasiano. A dilapidação é a prática, e todo o patrimônio da nobre Lourdes, duramente construído ao longo de décadas por “outros donos”, sai da mão do CAM para a mão dos Famigliares, tão abnegados e austeros. E tem nego q acredita sem nenhuma nota. O pior são os blogueiros pagos de “atleticanidades” e boas intenções, ñ levantam lebre nenhuma, vivem no melhor dos mundos, ñ se preocupam com “política”, tão inocentes…!…A proposta: construindo, nada de time em campo ( ñ contaram com a desqualificação completa da barca atual). Qual garantia q depois do tal estádio haverá time, quem irá cobrar? …E o pior ainda pode acontecer, da torcida tornar-se uma torcida SETTE, arrogante, indiferente e pequena…o cenário é otimista, né Dr lullyKKK?
    Obs.: ñ acredito em “Renovação”, “Renova”, “Novo” em dizer q é apolítico em dizer q ñ aceita crítica de fora…a banda tá desafinada…no CAM, a mudança na MENTALIDADE E NA VONTADE tem q partir dos “DONOS”, do Conselho, dos cabeças. Ñ há possibilidade de participação de Massa nenhuma, democracia mínima, dos beneméritos… Ou a turma da RENOVAÇÃO vai tomar de assalto a bastilha de Lourdes e devolver o clube aos antigos “donos”?… Se RENOVAÇÃO apenas, e se MENTALIDADE E VONTADE ñ mudam…nada feito.
    Acusado de misógino e machista, faço uma OBS em Dra LLuly du Gurucrÿ: há no mundo X q escreve Y, sotaque Y, há exs. Do mesmo, Y q escreve X. Falo em vc? Ñ. Por ex., Lullu, o amante de 7 (será q morreu ou virou Y e ninguém viu?). Ás vezes enes tb se fantasiam de YX e um tal W S é a própria XXX, um puto. Ñ há ofensa em identificar sotaques, são misturas de linguagens, de atleticanidades mil, de liberdades e exercício de democracias. O resto é censura da KKK…Assim vcs da Lululândia vão ficando parecendo censores do miliquiano SETTE, atleticanos de alma serelepe, entregadores otimistas de rapadura, paçoqueiros natos…
    Obs.: lá em Januária no Norte de MInas, nos 80, jogador só pisava na bola uma vez e olha lá…
    …A Chape deve pagar o pato, senão pagamos nós…É vencer ou vencer! É DECISÃO! É mole?…
    Falo, GALO SEMPRE!

    1. Boa Noite,

      Meu caro, seu problema se justifica nos livros de psicanálise.

      “Agressão dissimulada,
      Este tipo de agressão recorre a meios não abertos para agredir. O sarcasmo e o cinismo são formas de agressão que visam provocar o outro, feri-lo na sua auto-estima, gerando ansiedade. A teoria psicanalítica tem como explicação desta forma de agressão a motivação inconsciente.”
      Você é um Psicótico, que usa este espaço apenas para poder agredir as pessoas.
      Boa Noite, fique em paz.
      Aqui é Galo!

  7. ALEXANDRE gallo , matou o C.AM. e RUIM COSTA quer enterrar.
    SE RUI COSTA NÃO FOR DEMITIDO O ATLÉTICO PODE SER REBAIXADO ATÉ NO CAMPEONATO MINEIRO.
    RUI COSTA NÃO PODE CONTRATAR MAIS NINGUÉM.
    TODA CONTRATAÇÃO É PREJUÍZO CERTO , TÉCNICO E FINANCEIRO . ISSO SÓ PODE SER PROPOSITAL , PARA LESAR O CLUBE.

  8. Erani de Paula Araújo
    eranibq@hotmal.com
    Depois do jogo contra o Santos imaginamos que teríamos de volta um pouquinho da raça que sempre foi a marca do time do Galo, e isso nos deu uma pequena animadazinha mas qual nada já que no jogo contra o São Paulo foi uma tremenda de uma vergonha, um time pra lá de submisso, covarde, não se salvou ninguém, todos erraram, foi de lascar ao ponto de atleticanos verdadeiros ficarem sem dormir de ódio ao ver um”time” vagabundo daquele em campo olhando um São Paulo que não jogou lá essas coisas e conseguiu com certa facilidade ganhar daqueles molengas, até com certa facilidade, por dois a zero e poderia ser por mais, e o Galo não conseguia chutar ao gol deles de jeito nenhum.
    VVAAAAAAMMMMMOOOOOSSSSS treinador dos infernos chuta a bunda dessseeessss caras e os faça correr corámba!!!!!!
    Abraço.

  9. Olá amigos da bola!

    SOCORRO!…….
    Fora presida incompetente, irresponsável, cruzeirense, e me parece,…….. Mamão leve!
    Fora diretor/empresários/parceria podre, suja, que parece visar lucros próprios, isso mata nosso Galo aos poucos, e a torcida fantoche apoia e aplaude. Enquanto isso, o presida raposense deve tá cada vez mais rico e feliz!
    Fora olêmarquêeessanguessuga
    Fora funcionários usurpadores/ex jogadores que nada fazem de bom para o clube. Apenas mamam nas tetas sem parar.
    Fora conselho corrupto, fantoche!…..
    Fora torcida incondicional e corrompida.
    ————————————————————————————————————————————-
    Pela entrevista do treineiro após a derrota contra o SP, percebi claramente que os atletas não seguem as orientações do treinador, disse claramente que quer o Galo marcando alto, jogando pra frente, óbvio, deve ter treinado para tal durante a semana, e nos primeiros cinco minutos até que cumpriram a risca, mas, a partir daí foi aquele Galo medroso que todos nós estamos “acostumados”, e cansados de ver e aguentar.

    Estamos perdidos!…… Já que a massa gosta de “sofrer”! NADA FAZ, E ENCHE ESTÁDIO PARA APOIAR OS DESMANDOS.

    Chega logo 2021

  10. Bom Dia! Vocês devem lembrar da matéria do Joaci aqui no UAI, a qual dizia que o Sr. Sete Câmara havia afastado da direção do CAM. No mesmo dia, outra matéria, informando que o Sr. Sete não havia afastado e sim entregue a administração do Clube ao Sr. Rui Costa. Assim está explicado os motivos de toda essa BALBURDIA GENERALIZADA, que estamos presenciando (salários atrasados, contratações despropositadas (Marcini, Hernandes, Martinês), risco de rebaixamento, divida crescendo. Agora vem essa do Lateral da Chape. Assusta, sobretudo, a passividade do Presidente, Membros do Conselho Deliberativo e, Atleticanos tradicionais, assistirem toda essa BALBURDIA, sem tomar nenhuma providência. Até parece que o Rui está aqui no CAM a serviço de outro Clube,

  11. “A pessoa que sentar nessa cadeira tem que saber o tamanho do Atlético.” Essa frase deveria estar fixada abaixo do Escudo da fachada da Sede no Lourdes em letras garrafais; assim o camarada q por hora a estivesse ocupando,pensaria duas vezes antes de querer justificar o erro com erro. A fórmula do fracasso é conhecida,o que começa errado terminará errado. Não se mata a galinha dos ovos de ouro p ver de onde ele vem,colhem-se os ovos e preserva-se a galinha! SAN

  12. Caro Caldeira não concordo com sua colocação de que a torcida é parte conivente e conformada com a mediocridade que impera no clube, se bem que uns que se intitulam apoiadores incondicionais, insistem em achar que estamos no caminho certo.
    Basta ler as postagens aqui deste espaço, basta ver as manifestações que estão surgindo mesmo que timidamente nas arquibancadas, para comprovar o inconformismo com tudo que se passa pelo clube, mas é fato que hoje não temos como mudar a situação faltando 10 jogos para o fim desta angústia chamada brasileirão.
    A torcida tem apoiado sim, porque entre o apoio e a segunda divisão, escolhemos a primeira opção, principalmente quando vemos nosso adversário em pior situação correndo o risco de sair da degola e nós entrarmos. Mas depois dos 45 pontos aí sim, teremos que radicalizar e cobrar na sede de Lourdes ou na cidade do galo a saída de jogadores e a mudança de postura no clube.
    Para tanto será necessário o engajamento de todos, torcedor comum ou da organizada, formadores de opinião, atleticanos ilustres, e todos aqueles querem trazer dignidade ao clube na próxima temporada.

    1. Vc ñ concorda com o que foi falado pq vc faz parte da GRANDE parte da torcida que é conformada. Esperar o que pra cobrar a que esse time mediocre jogue alguma coisa? Espero a copa br, tomamos 6×1 de novo. Esperamos pra cobrar na sula, vem o bangu / america da argentina e tira a gente. Sem contar a primeira fase da libertadores e mineiro…td isso em 6 meses e vc falando em esperar???

      1. Meu caro ou vc não entendeu o meu post, pois em nenhum momento eu escrevi que estava conformado com a situação, até o contrário. Mas vou te fazer 2 perguntas que podem te ajudar a entender o que escrevi:
        1) existe a possibilidade de mandar embora hoje uns 15 a 20 jogadores que estão fudendo o clube faltando 10 rodadas pro final?
        2) O que é melhor ficar torcendo contra estes vagabundo, ou ajudá-los mesmo que a contragosto a alcançar os 45 malditos pontos?

        Reflita e depois me responda. Até porque fui muito claro em escrever que depois dos 45, ai sim, devemos botar terror na diretoria, treinador e principalmente jogadores.

  13. Bom dia Caldeira, xará e amigalos sempre decepcionados!
    O grande problema é que somos UMA MÁQUINA DE TOMAR GOLS!!!!!!!!!!!! No dia que aparecer um Dirigente que enxergue isso tudo vai melhorar! Futebol é um esporte solidário, na defesa e no ataque. Este pobre elenco do GALO assim como os de anos anteriores não são competitivos e se tornam presa fácil para qualquer adversário. O Senhor Sette e sua cambada de incompetentes assiste a isso tudo e aceita!!! Nem sei como o Santos pode perder para esse bando de come e dorme que estão loucos para sair de férias e gastar o salário milionário que ganham!!!! Como disse no último comentário meu são 231 gols sofridos em 5 anos de brasileirão até este último jogo. Como tomamos “apenas” 39 gols até agora ainda faltam 11 para chegarmos a meta de 50 gols!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OLHA QUE MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Alguém acredita em alguma coisa diferente em 2020??????????????????????????????????

  14. Bom Dia! O grande problema (da diretoria) é a falta de transparência. Aonde arrumaram R$ para contratar I. Rebelo. Pelo que sei pertence ao BMG (Coimbra.) Certo? Ou foi empréstimo feito ao Banco? Também são os casos do Charaa, Hernandes e Martinez. Aonde arrumaram R$? Se foram empréstimos, explica o motivo de parte da dívida de R$ 250 Milhões de curto prazo. Há poucos dias – aqui no UAI – foi publicado balancete do nosso adversário. Preocupante! Imaginamos que a “nossa” situação deve estar em “estado de calamidade.” Na “coletiva” o Sr. Presidente não abordou no assunto (apenas no valor total da dívida.) Não foi perguntando? Na oportunidade, devia divulgar os números.

  15. Excelente texto!

    Apenas para observar
    ==================
    1.
    Depois da entrevista do Presidente , considerada
    como ótima por boa parte da imprensa , já saiu a
    primeira grande promessa para 2020 :
    Bruno Pacheco , da Chapecoense !

    Ou esse Rui Costa sai daqui com toda a urgência
    possível ou ele acaba com o que nos resta .

    2.
    Qualquer tratativa para mudanças no clube deve
    ser endereçada aos verdadeiros DONOS, que por
    conta de suas ações BENEMÉRITAS ” investiram ”
    tanto na Instituição que não existe mais nenhum
    caminho de volta para recuperarmos a condição
    de uma entidade associada

    Conselho INEXISTE !

    Portanto , toda e qualquer pretensão passa pelo
    crivo de quem colocou dinheiro na agremiação e
    que , como cantou o poeta :
    com a “farinha pouca , meu pirão primeiro” .

    3.
    Sem sonhos , devaneios , perspectivas :
    o Clube Atlético Mineiro precisa ser recriado !
    ‘Bora todo mundo pro Parque Municipal ………….

  16. O nosso amado CAM que é comandado por pessoas totalmente despreparadas para tais funções, vai continuar sem rumo por um período longo e tenebroso… ou muda o jeito de administrar etc ou vamos apenas fracassar em tudo que disputar… como o Presidente (mesmo que não entenda de futebol) têm que ser torcedor do clube já que é membro do Conselho, que essa figura então, coloque ao seu lado, o melhor “””Administrador de Empresa””” possível para gerir o clube de forma profissional e competente.

    Então ao meu ver e vou dar uma dica de graça pro 7C (rsrsrs), vai lá no RIO e traz o Eduardo Bandeira de Mello que revolucionou a vida financeira do Fla em poucos anos e pronto… paga pro cara que é administrador de formação, um salário digno pra tal função e ele vai colocar ordem na casa, fato!!!!!!!

    #renovagalo

  17. A sensação é a de impotência. Foram tantas as sandices ditas por 7, que fica difícil comentar tudo, observo um detalhe:
    A entrevista teve o oferecimento da Gasmig?
    Se ele nem sabia de quem se tratava o MARIA dos infernos que trabalha no marketing, filho do presidente da Gasmig, que patrocina Settinho; Então…
    O quê Serginho tem a dizer sobre o Inquérito Cível (já encerrado) MPMG-0024.18.021241-7 da 17ª PJ DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, para investigar “supostas irregularidades no investimento de estatais e concessionárias públicas, utilizando incentivos fiscais oferecidos pelos governos nacional e mineiro, para a carreira do piloto Sérgio SETTE Câmara”???
    https://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/pesquisa-de-processos-e-procedimentos/

    É. Se demitir perde o patrocínio.

    Caldeira,
    Permita-me sugerir que faça um texto sobre os planos de sócio-torcedor que o CAM tem. Li, estarrecida reportagem do Victor Martins sobre a queda da arrecadação na modalidade do GNV Preto, que chegou a ter lista de espera e anúncio em jornal buscando uma das 5.400 vagas. E hoje não chega nem a 1.000 pagantes.
    Vou ao estádio pela Instituição, não pelo time. E pago caro pra isso. O ticket médio do GNV Preto tem sido maior que outros planos sem que o Torcedor receba algo relevante em troca, nem mesmo o esboço do que seria um Time aguerrido. Tem uma tal de visita ao CT, que mais parece ida ao zoológico. Na chegada já dizem “é proibido xingar jogadores”, como um “não alimente as feras”.
    Hoje, pela primeira vez desde que foi lançado em 2012, cogito não renovar meu GNV que vence em dezembro. Porque sai mais caro que qualquer outro plano; porque não quero pagar salário de Denílsons, Edinhos, Terans, Bolts, Zé Welissons e afins; porque NÃO vou pagar salário de maria, pra Gasmig patrocinar segunda divisão da F1. Sobretudo porque NÃO tenho um time que me represente em campo.
    Não, 7 não é o pior porque é o que está no cargo agora. É o pior porque é o único que conseguiu destruir a tríade Time/ Clube/Torcida de uma só vez.

    Vivilipu de mimimi,
    Acha estranho “mulher falando igual a homem”? Estranho é sua obsessão por mim. Estranho é criticar tanto o Blogueiro e todo dia estar aqui. Estranho é não gostar de “milico” e viver elogiando os “milicos” do Blog. Estranho é o guardião das pautas liberais, se esquecer da igualdade de gênero e ter atitudes tão desprezíveis, misóginas, MACHISTAS!
    Vá catar coquinho…

    1. Prezada! Pq será q o GNV e o Marketing não funcionam? Simples! A gestão meia boca nos dois dptºs estratégicos do Clube em mãos de märïä( dois) , framerdista e até parmerense é tão boa q o black está praticamente extinto e as outras modalidades desde q foram criadas nunca estiveram tão em baixa e reduzidas,isto pq o seu madureira acha que o trabalho é bom. Não tenho conhecimento de quais ações q deveriam ser tomadas qdo há algum tipo de violação do Estatuto do Clube. No Título VII – dos Órgãos do Clube
      § 2º diz : não pode ocupar qq cargo pessoa q tenha pensamento conflitante com aqles do Clube. Neste momento peço silêncio p não atrapalhar o sono do Conselho Deliberativo.
      Assim como a srtª/ srª cancelei meu GNV,o PPV e não consumo nada oficial até q essa diretoria dê linha e desocupe o beco .Entrei em modo austeridade por tempo indeterminado. SAN

  18. Fora Rui Costa!
    O Galo precisa urgentemente parar de contratar, pois só faz merda!
    Lança logo essa molecada e tenta salvar uns trocados!
    Para de ficar pagando 200 mil, trezentos mil pra jogador que não sabe dar um passe, não sabe cruzar…chega!!!
    Mais uma coisa, fora Rui Costatentoaomercado!!

    Ô Lugalo! Cadê você? Venha defender o Sette!!!

  19. É muita burrice dessa diretoria, todo time que está sem dinheiro recorre a base para revelar e vender jogadores.
    Essa diretoria preferiu investir em perebas como Zé Welison ou jogadores velhos como o Ricardo Oliveira e o resultado está aí, não conseguimos vender jogador e nem ganhar nada.
    O Flamengo tem a maior receita do Brasil, gastou 180 milhões para montar o time desse ano mas só as vendas do Vinicius Junior e do Paquetá renderam mais de 350 milhões.
    Muito de fala da austeridade do ex presidente do Flamengo Bandeira de Melo ele tem seus méritos sim, mas o que permitiu o Flamengo fazer investimentos pesados esse ano foi a VENDA DE JOGADORES DA BASE.
    E o Flamengo já prepara a venda do Renier e do Lincon.
    O Vasco tem o Tales Magno
    O Grêmio tem o Cebolinha, Jean Pierre, Matheus Henrique
    O São Paulo tem Igor Gomes, Vitor Bueno, Antony, Lisieiro
    O Palmeiras tem Gagriel Veron,
    E nós temos quem?? qual jogador pode render uma boa grana ao Galo hoje??
    Estamos super atrasados se não começar a revelar bons jogadores nunca vamos sair do emio de tabela e meio de tabela não empolga ninguém é água de chuchu.

  20. Bom dia Amigalos!!! Como esperar mudança com um elenco destes, o pior dos piores. Um presidente fantoche, um diretor arrogante, mentiroso e babaca ilusionista, acompanhado de Marques , Éder e companhia, que ninguém sabe o que fazem. Ou nós torcedores mudamos de vez nossa postura, ou será disto pra pior, entra ano e sai ano as mesmas coisas. Vamos salvar nosso Galo!!!

  21. Bom dia…ja foi dito aqui no blog que o atleticano gosta de sofrer e torcer. Fazemos apologia do apoio incondicional. Entao, o Diretor de Futebol nao tem qualquer problema em contratar Bruno Pacheco da Chapecoense. Só repetimos o filme dos Felipe Santana, Emerson Conceição, Edinho, Terans. O Rui Costa levou esse jogador para a Chape e agora tá trazendo pro Galo..Alguém tem de frear esse Rui Costa…pra ontem… Finalizando: o Lugalo desapareceu do blog….

    1. Esse Lugalo é o fiador dos fracassos, o passador de pano incondicional.
      O Galo ficou tanto tempo na seca exatamente por causa de torcedores derrotistas como ele. Tem que botar o dedo na cara desse tipo de torcedor. É o mesmo tipo de gente que não vai saber criar um filho.

    2. Bom dia Domingos!
      Nessa esteira também temos a dispensa do Patrick pelo Maluf, quando dirigia o rival, e a contratação do mesmo pelo GALO.
      Estranho, bizarro, cômico.
      O “amadorismo” no GALO NÃO é sem razão de ser.
      NINGUÉM ali é ingênuo.
      O CAM não sofre pressão. Torcida suporta tudo e, se vende por ingressos a preço de cafezinho!
      Apoiar a instituição, esse é o lema!
      Por isso estamos ocupando a posição de coadjuvante.
      Palmeiras vice líder ea torcida protesta.
      Aqui o GALO é tratado como um recém nascido.
      O que um “cafezinho” é capz de fazer!
      TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    3. Boa tarde Sávio.
      Sem entrar no mérito da questão,vou falar do jogador.
      O Bruno Pacheco é um bom lateral,marca bem e apoia melhor ainda e está em uma equipe fraca,então é dificil se destacar.Seria sim uma boa contratação,pra chegar e jogar.
      Agora o que me deixa INDIGNADO,é ele ter contratado este gringo pelo dobro do preço do Felipe Jonatan do Ceará,e o cara não consegue desbancar o fabio santos.
      Isto sim era pra ele ser demitido por incompetencia ou interesses excusos né,vai saber.
      Abraço.

      1. Concordo Volney!
        O Rui Costa deveria ser demitido, e o 7 deveria ser preso, por gestão temerária.

        Também tivemos: Terans, Edinho, Denilson, Zé welisson…
        só pra citar alguns LIXOS que o lixo 7 trouxe pro Galo. Um tremendo de um incompetente.

        FORA 7, VAGABUNDO, FDP

  22. Prezado Roberto Caldeira.
    Já dizia o poeta tiririca: Pior do que tá não fica! O pior é que fica sim! Quem viu o jogo do Galo contra o São Paulo, deu a impressão de que nada mudou, Pelo contrário, piorou, Um bando em campo! Nem na várzea se via uma time tão desorganizado como o do Galo. No primeiro tempo, ainda aguentou a pressão. No segundo, com falhas gritantes dos laterais, saíram os gols. Para não ser injusto somente com o Fábio Santos, o Igor Rabelo, no primeiro gol, também tem responsabilidade. Não acompanhou o lance e ficou parado! Se tivesse visão da jogada, poderia ter evitado o gol. No segundo, mal posicionada a defesa, o lateral direito Guga, estava no meio do campo, assim como o Leonardo Silva e o Igor Rabelo. Defesa mal posicionada. mesmo com 5 defensores. Time horrível. Vamos torcer contra o pior. Se não houver mudança substancial de cima para baixo, de nada adianta ficarmos reclamando, Ou se adota uma postura de mudança já, ou vamos ficar sempre reclamando, desiludidos com a situação atual. Para mudança já, acredito que o RENOVA GALO poderá ser a solução, ou pelo menos, nos levar à esperanças de dias melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *