Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Maus presságios

Galo e SP Patric 27-11-16 

Quando vi o Galo entrando em campo ontem com aquela camisa preta, lançada recentemente e exatamente na péssima partida frente ao Coritiba, senti um grande desconforto. Não imaginava e nem poderia admitir que o pior estivesse por vir no jogo com o São Paulo. Muito mais doído do que o resultado foi ver o time, sistematicamente, sendo descaracterizado por deixar de usar seu uniforme tradicional. Vejo o Galo há décadas sempre de camisa listrada preta e branca, eventualmente com a branca que é o uniforme opcional. Neste ano, com ou sem necessidade, vimos o time em campo sem ostentar o nosso manto tradicional.

Como se não bastasse, como em todas as partidas, outra observação. Aquela obrigatoriedade de execução do hino nacional, antigamente restrita a jogos internacionais, em nada acrescenta ao pretendido nacionalismo. Na verdade, aquilo enche é o saco. Nacionalismo haveria se Brasília e a CBF comportassem com a mesma moralidade e princípios éticos que movem a grande maioria dos brasileiros. Em todo estádio que vou ninguém respeita o hino e a maioria das torcidas canta – concomitantemente – o hino do seu time.

Galo e SP Clayton 27-11-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

E, para piorar ainda mais o lastimável quadro futebolístico nacional, as partidas são dirigidas por trios de arbitragem de qualidade duvidosa. Sem profissionalismo, a arbitragem é como se fosse um bico, embora juízes e auxiliares sejam muito bem remunerados. O árbitro deveria ser profissional, mas a Anaf, ao invés de se preocupar com a qualificação, se ocupa em processar quem reclama dos juízes ou da entidade. Fossem profissionais, com a possibilidade de responderem judicialmente sobre “erros” que tiraram e tiram vitórias e – consequentemente – títulos, seguramente não teríamos tantos equívocos que levam o torcedor a pensar e acreditar em maracutaia.

Pois bem, com o uniforme três, tolerando o hino nacional quando a adrenalina tá a mil e um trio de arbitragem sofrível, o Galo conseguiu ser ainda pior que todo este quadro. Também avaliemos. Patric e Leonan nas laterais foram lastimáveis. O primeiro sequer merece comentário. Foi o responsável pelos dois gols do adversário. O garoto, que em sua primeira apresentação deixou boa impressão, agora caiu junto com o péssimo time alternativo. Jesiel e Edcarlos são reservas de Gabriel e Erazo. Dispensam avaliação. Ainda bem que não entrou o Ronaldo Conceição.

Dos três meio campistas, sinceramente esperava mais do Rafael Carioca. Depois da coletiva após a queda de Marcelo Oliveira, imaginei que o volante ia querer mostrar o que estava errado. Lucas Cândido é foguete molhado. Carlos Eduardo calou minha boca com um cruzamento perfeito para o gol Atleticano. Mas foi só.

Lá na frente, preservando o Fred pelo seu histórico e até a liderança da artilharia, ninguém se salvou. Inclusive ele. Mas Hyuri e Clayton, valha-me Deus! Quem descobriu essas pérolas? O segundo, que custou um bom dinheiro, já vale a liberação e ficar apenas com o prejuízo do investimento. Chegou aqui com pompas de novo ídolo. Um traque! Hyuri sente a falta do Seedorf. Só Giovanni, apesar do gol defensável, se salvou.

Espero que os titulares, na quarta-feira, em Porto Alegre, vistam-se de brio e vergonha na cara e traga o título da Copa do Brasil. Só assim podem nos salvar a temporada. Contudo, se tá ruim para o Galo, imagina para outros que voltaram para a série B e quem ainda só respirou aliviado da ameaça de rebaixamento dias atrás. Êh, Minas Gerais!

36 thoughts to “Maus presságios”

  1. A CBF e seu desespero em ‘copiar’ esses protocolos cheios de frescura dos moldes da Europa. Totalmente sem nexo esses protocolos. Jogadores entrando juntos, uma fila de patos até o meio campo, ridículo! Sem falar dos mascotes que ao invés de desfilarem com o uniforme do Galo são obrigados a usar aqueles coletes parecendo vestido nas crianças.

    Sobre o uniforme preto, eu particularmente gosto muito. A camisa preta deveria ter todos os anos, uma vez que a camisa preta existe desde 1915.

    Sobre o time… nada a declarar.

  2. Infelizmente uma tragédia de grandes proporções nos assola em um dia triste para o futebol. Todavia, não podemos esquecer de que a vida tem que continuar. Nosso futebol tão machucado com todo tipo de falcatrua, lamenta a perda de um elenco que tem demonstrado que é possível fazer futebol bonito e competitivo com muito pouco. Que o exemplo da administração deste time e com toda a sua dor, nossos dirigentes, CBF, ARBITRAGEM. REDE GLOBO e IMPRENSA mudem seus conceitos e formas de ver fazer futebol. Nosso GALO incompetente, com seus técnicos, comissões, DM e principalmente presidente incompetente aprendam a lição e dê o que merecemos, não essa vergonha, não por não ganhar todos os títulos, mas por não fazerem com amor e competência, incluo vários dos jogadores, que na minha opinião “fritaram” MO, que foi muito incompetente, orgulhoso. Disse antes que técnico que não escuta a torcida cai vertiginosamente para o abismo da ignorância. MO caiu e caiu tarde por incompetência deste amador, Daniel Nepomuceno que por ter convivido tanto tempo com Kalil que nunca foi perfeito, mas nunca foi omisso. Como sempre nossas esperanças nunca morrem e 2017 será um ano melhor. Que a torcida do GALO não se iluda, temos que manisfestar de forma pacifica, porém sempre vigilante.

  3. Eduardo, parabéns pelos comentários! É esse tipo de crítica que precisamos. Nunca vi uma atuação decente destes caras. Entram no time e não acrescentam nada… Só iludem a torcida nas vitórias. Precisa-se ter mais critérios para contratar!!!! Chega…. Cadê o profissionalismo da direção de futebol. É inaceitável termos alguns jogadores como profissionais do #GALO, sendo que não tem condições de serem titulares na série B. Precisamos (torcida) urgente parar de nos iludirmos com vitórias e gols marcados por alguns destes que aí estão jogando. Chega….

  4. Agora há pouco terminou, Coxa 0 x 1 Vitória.
    Brasil todo torcendo pros baianos, que ontem assistiram o inter ganhar de bandeja, com açúcar e com afeto, 3 pontos.
    Sport, abra os olhos, você é a bola da vez, o último tiro. Faça o dever de casa, ganhe do figueira( que está aí pra isto mesmo, prá ajudar quem precisa), não subestime o poder da mala branca, da mala preta, fique esperto senão , bravos leões da ilha, acabarão dançando frevo na série B.
    Todo ano, quando chega dezembro, chega o fim do futebol, fico chateado, adoro futebol, adoro meu galo, e dois meses custa a passar, depois vem aquela pasmaceira de campeonato mineiro, perfumaria de florida cup, futebol mesmo só maio, junho.
    Porém, este ano estou achando bom acabar, o galo nos encheu o saco o ano todo, tudo errado, e ao contrário do que diz o nobre blogueiro, não é prá esquecer não, é prá lembrar das lambanças pra não repetir novamente.
    A quarta feira do goulart tá chegando.

  5. Um ano para ser esquecido. Do Sul-Minas, Mineiro, Libertadores, Brasileiro e Copa Brasil (se fosse lógica não precisaria nem jogar), o Galo termina como um fiasco. De sobra, disputar uma repescagem para vaga na Libertadores. Sobre o time, tomar tantos gols, perder tanto fora e obter vitórias sofridas, deveria ter sido um sinal de alerta. Vide a perda do Mineiro para o fraco América. Alguns jogadores duvidosos, outros péssimos, equívocos nas contratações, seguidas e inexplicáveis contusões, casos estranhos e sem as devidas explicações como os de Dátalo e Cazares. Acredito que havia até certo esforço, honestidade de trabalho e dedicação. Porém o componente que acompanha os vencedores faltou: Garra, determinação, foco no objetivo, qualidade, catimba (como fez o Grêmio) e principalmente o espírito de quer conquistar. O Galo foi um time bonzinho, que não mata jogadas, erra muitos passes e não tem jogadas ensaiadas. Quem treina cobrança de falta? somente o Otero? Lamentável e apenas estamos colhendo os resultados das opções. Espero que não nos rotulem, mais uma vez, de “cavalo paraguaio”.

  6. Acho que:
    1- O sistema defensivo do Galo há muito tempo se mostra inconsistente, pelo menos nos últimos 04 anos;
    2- Em 2016, ao contrário do que a mídia propagou aos quatro ventos, o Galo não têm um grande elenco e sim meia dúzia de jogadores bons, têm sim um elenco caríssimo e um retorno baixíssimo;
    3- Há muito tempo a Base não revela alguém de peso, com exceção do zagueiro Jemerson, precisa ser avaliada e corrigir seu rumo (Organização/Estratégia);
    4- O D. Médico e o D. de Preparação Física tiveram um péssimo desempenho em 2016 e também devem ser reavaliados e corrigidos os seus rumos (Auditoria);
    5- Precisamos de uma renovação quase que completa, temos muitos jogadores muito rodados que não aguentam mais acompanhar a garotada e muitos jovens sofríveis tecnicamente falando;
    6- O Planejamento para 2017 já demorou, precisamos definir qual o estilo de jogo que pretendemos e contratar uma Comissão técnica e jogadores que se encaixam nesse estilo, além de recrutar e treinar os jogadores da base de acordo com a filosofia adotada.
    Quanto ao técnico, nado contra a maré, acho que deveria ser o técnico do Atlético Nacional que atualmente é, disparadamente, o melhor futebol das Américas, e, além do mais, aquele técnico poderia nos indicar e ajudar trazer alguns jogadores daquele elenco bom de verdade. Dos Brasileiros acho que o Roger seria o melhor.
    Quanto ao jogo do Grêmio, marcar o Douglas e Luan e muita, muita, muita Raça e, sobretudo, vergonha na cara.
    Só uma correção caro Wagner Gomes o nosso ideal não é lutar e sim vencer como diz o hino. Mas adorei o texto me emocionou, apesar dos pesares GALO SEMPRE.

  7. Eduardo, depois das declarações canalhas do apático e preguiçoso Rafael Carioca, fiquei sabendo que o Marcelo Oliveira, meu vizinho aqui no bairro Anchieta (já adianto que não o conheço pessoalmente), está sendo insultado e xingado por certas pessoas, quando identificado nas ruas. Se me permite, Eduardo, isso é uma babaquice e um insulto contra um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa alvinegra, além de ser uma pessoa educada, íntegra e honesta (como todas as pessoas do meio do futebol são uníssonas em afirmar, sejam elas ex-jogadores, jornalistas e outros técnicos), além de ser profissional dedicado e competente (vide a importância dos títulos que já ganhou). Infelizmente, no Brasil, ainda existe gente que não consegue entender que é possível criticar, sem ofender, e discordar, sem desrespeitar. Reitero meus votos de felicidade ao Marcelo Oliveira no próximo projeto profissional em que se engajar, e digo para ele relevar esse tipo de grosseria que estão fazendo com ele, pois a história dele no Clube Atlético Mineiro é imperecível e muito maior do que isso!

    1. Se realmente estiver ocorrendo isso, ė caso de polícia. Marcelo ė profissional ético, pessoa fina e educada. Não deu certo, mas tem e sempre terá meu respeito.

    2. A torcida do galo é a mais apaixonada do mundo

      Mas também muitas vezes age com absoluta burrice

      Coloca na conta dos formadores de opinião que sempre criticaram (achincalharam) o trabalho dele sem considerar a aplicação dos jogadores no jogo.

      Marcelo teve mais acertos q erros no galo.

  8. Que adianta toda a imprensa, o mundo todo, ficar arrotando aos quatro ventos que o GALO obrigação e ganhar título de expressão porque possui o maior e melhor elenco do país. Essa retórica principalmente da imprensa d eixo Rio-São Paulo tem um só condão, o de gerar uma excessiva obrigação e cobranças ao primeiro time de Minas. E como há um exagero quanto ao propalado melhor elenco e os resultados não aparecem as críticas vem pesadas, repita-se, principalmente da imprensa do eixo Rio-São Paulo. Contudo, se esquecem que poucas vezes esse dito elenco de “craques” conseguiu uma sequencia de jogos principalmente devido às constantes e inexplicáveis contusões. Mas se enganam redondamente, a realidade é outra, embora fingem não ver. Ora, que plantel qualificado é este que tem como titulares jogadores como Carlos Cesar,Erazo, Junior Urso, ou reservas de luxo como Patric, Edcarlos, Cleyton, Lucas Cândido, credo! Fora outros igualmente horrorosos como Ronaldo Conceição, Carlos Eduardo (vixi maria). Só aí tem um time inteiro de jogadores que acredito mal seriam aproveitados em um time de série B quanto mais num time de ponta como o GALO. Isso não pode ser chamado de elenco, ou melhor, elenco é, mas com todo respeito: medíocre! E o valor dos salários desses jogadores, quanto será que custam. Dispensem logo todos, podem ir de graça, se livrem desses caras para 2017, isso com certeza irá diminuir consideravelmente a folha e desinchar o gordo porém inócuo plantel, assim poderá contratar jogadores pontuais e indicados pelo novo técnico e ainda ficar livres desses “comem e dormem”. Mandem eles lá pro Uberlândia Sport disputar o rural, quem sabe lá, algum deles servirá.

  9. Só um técnico pra dar jeito nesse bando de come e dorme que tem no Galo. O nome dele é Vanderlei Luxemburgo. Este deve estar mordido pelas críticas que tem recebido e deve estar ávido para fazer um bom trabalho.

  10. Boa tarde! Quanto ao Fred, já falei aqui algumas vezes a minha opinião. Lembram-se que depois do vexame na copa do mundo, ele foi tachado por praticamente todos os torcedores e imprensa, inclusive por aqui diziam que este tipo de centroavante estava com os dias contados em nosso futebol. Contudo, depois de uma “briga proposital” já anunciada lá no RJ com o treinador Levir, este optou por vir aqui pra BH. Procurem saber o porque ele fez esta opção? A maior emissora de rádio aqui do estado, agora faz vista grossa e todos os comentaristas mudaram de opinião, de repente passaram a achar o Fred, como necessário. Como as opiniões e ideias mudam rápido. Aff! Quanto ao Leonardo Silva, este apesar do avançar da idade, ainda é o melhor zagueiro que temos. Melhor inclusive do que muitos atacantes do elenco, basta ver quantos gols ele já fez. Eu procuro analisar a defesa como um todo, não somente os zagueiros de ofício. São fundamentais neste setor os laterais e os volantes. Futebol é coletivo, cada um precisa saber e cumprir a sua tarefa. Só pra finalizar tomara que caiba também nessa possível barca o avenida Marcos Rocha, outro fanfarrão. Abraços, Fui ……

  11. Esse Patric não pode mais vestir a camisa do Galo…. Além de ter sido o responsável pelos gols do São Paulo não podemos nos esquecer do penalty infantil que essa criatura cometeu no começo do jogo e que não foi marcado… Não é jogador de série A quiça de série B. E junto com ele é bom mandar uma turma grande embora… E não me venham com a volta de leleu, Renan Oliveira e outros “bondes” que o nosso galo mantem sabe-se lá porque…..

  12. Em relação ao uniforme (para o resto, o meu saco já explodiu): sou do tempo em que o nosso uniforme era camisa com listras verticais pretas e brancas, calção preto e meiões brancos. E quando o time entrava de camisas brancas, eu ficava arrepiado, pois achava que aquele uniforme dava azar. E deveria continuar assim. Não entendo esse verdadeiro estupro dos uniformes das equipes. Galo Sempre!!!

  13. Te manca, Giacomini. Quer dizer que o time ontem não venceu por detalhes? Veja o teipe, “ManjaComini”. Você está começando mal, dando desculpas a lá Levir Culpi. Por detalhes, o Galo escapou de uma holeada ontem. Te Manca Giacomini, troca suas lentes e deixa de falar asneiras. Com esse papo, seu futuro de treinador já era….

  14. Enquanto não mandar a Zaga inteira embora e todo o Departamento de Fisiologia também, na irá Mudar. Dispensarem Urgente: Patric, Edcarlos, Erazo, Carlos César, Júnior Urso, Cleiton, Leonardo Silva e Vitor (Entregou a ultima Libertadores – 2 Erros Grotescos) e vem falhando durante todo o ano. Vive da defesa do Penalty de 2013.

  15. Meu caro Eduardo, você, mas ontem não esperava nada, o time esta derrotado, não vejo uma luz no fim do túnel, a diretoria continua burra. Não entendo como o Atlético ainda não contratou o Tecnico Roger, que vai acabar fechando com o Palmeiras, ele é um cara novo e inteligente, é claro a postura e liderança que ele tem, é uma aposta na nova geração. Não acredito que o interino do galo tenha pulso, inteligencia e consiga motivar um elenco como o do galo. Mas vamos ver, para o galo nada é impossível.

  16. Notícias recentes do galo, para o fechamento com chave de ouro 2016:
    Giacomini acredita na recuperação de carlos para quarta feira.
    Patric pode ser relacionado para o jogão, cleiton também
    carlos eduardo diz estar â disposição do treinador
    nepomuceno monitora treinos à beira do campo
    giacomini, hiuri e demais jogadores acreditam ter feito um bom jogo contra o são paulo e a vitória só não veio, somente “por falta de entrosamento” ( o que nos leva a acreditar que eles não se conhecem ou não treinam durante a semana).
    fred relata porque saiu do cbfluminense (e o quico, cone?)
    O atleticano deseja, do fundo do coração, que a barca que partirá em dezembro, leve também a diretoria e que afundem todos.
    As chances quarta feira, por causa da lambança de marcelo oliveira, são zero, ou próximas de zero, mesmo assim eu torço e acredito, por que sou um imbencil e nunca abandonei meu galo.
    Está tudo contra você, GALÃO : o placar, a torcida, os palpites, as previsões, a distância de casa, o mau futebol, o sorteio da globo\ cbf,
    o ano ruim, o interino inexperiente, o bulyng gaúcho e o vento dos pampas, tudo contra você, nosso querido galo.
    DO JEITO QUE VOCÊ GOSTA, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, COMO SEMPRE FOI E COMO SEMPRE SERÁ.
    Porem à distância, milhões e milhões, estarão com voce, galão, torcendo, mandando energia positiva, entoando em silêncio nosso mantra
    de sempre acreditar, pois somos atleticanos, fomos forjados no sofrimento e no bom combate, não abandonamos nunca nosso time .
    LUTAR ,LUTAR E LUTAR , ESTE É O NOSSO IDEAL.
    Prá cima deles galão e que Deus nos ilumine.

  17. Caro Eduardo, acredito que a barca que levou o Marcelo Oliveira, deveria ter sido aproveitada para levar outras amebas que tanto envergonham o torcedor. Dava pra ter colocado o Patrik, Carlos César, Ronaldo, Edcarlos, Hiury, Clayton, Lucas Cândido e Carlos Eduardo. Que elenco horroroso!
    A diretoria está parada até agora enquanto outros times já se mobilizam na contratação de reforços, ao meu ver isso indica que não teremos muitas dispensas e apenas contratações pontuais de qualidade duvidosa. Essa diretoria é pouco audaciosa e vive metendo os pés pelas mãos, basta ver o elenco de altíssimo custo e que pode fechar a temporada sem nenhuma conquista. Isso sem mencionar os problemas extra campo, como o caso da fornecedora de material esportivo.
    E digo mais, Fred e Robinho tem um alto custo fixo para o clube e pipocaram em momentos decisivos, não deveriam ficar em 2017. A cabeça do Daniel Nepomuceno é igual bunda de neném, pode sair merda a qualquer momento. Frustrante, simplesmente frustrante!

  18. Estaremos todos torcendo na quarta-feira, à espera de um milagre.
    Melancólico final de ano, que parecia muito promissor em Janeiro.

    Eu, particularmente, acho que a maior parte da culpa pelos maus resultados é do Presidente.
    Foi ele que não quis renovar o contrato de Levir Culpi. Eduardo Maluf tentou de todo jeito manter o técnico, mas em nenhum momento foi ouvido.
    Em seguida, Nepomuceno trouxe o contestado Aguirre e após 5 meses o demitiu. Aí trouxe o Marcelo e novamente demite o técnico com poucos meses de trabalho, numa clara demonstração de que está perdido e sem convicção nas próprias escolhas.

    Agora, está em busca do QUARTO treinador, em menos de 2 anos na presidência do Clube. Isso é sintomático!

    Todos sabemos que um time campeão precisa de sequência, precisa de tempo pra dar certo. O encaixe de cada jogador em cada posição é um processo gradual e a montagem do elenco deve ser criteriosa. Cuca e Levir provaram isso. Ambos tiveram percalços no início, mas foram mantidos e conseguiram fazer o time jogar bonito.

    Estou muito temeroso com o caminho que o Atlético vem tomando.
    Ainda dá pra corrigir, desde que o presidente reflita sobre suas atitudes. Acredito que ele tenha assumido funções que não deveria, sendo inclusive corajoso por isso. Mas acabou se expondo demais. Que ele repense seu papel para 2017, para o bem do Atlético e para seu próprio bem.

  19. Eduardo, a par da derrota de ontem, na qual o desempenho do time foi mais uma vez pífio, importante registrar que NÃO TEMOS TREINADOR para 2017. Segundo noticiado na imprensa, Cuca não fica no Palmeiras e, ao que tudo indica, retornará à China. Assim, igualmente noticiado que Roger Machado é um dos treinadores especulados pelo Palmeiras. A situação é preocupante porque nosso presidente veio com essa história de esperar terminar a temporada para estudar, com calma, quem será contratado. Acontece que a calma dele pode nos custar um dos poucos treinadores bons e disponíveis no mercado, repleto de enganadores. Temos de ter essa definição o quanto antes! O técnico interino ainda não está preparado para suportar a pressão de dirigir o MAIOR TIME DE BH E DE MINAS! 2016 foi um ano perdido, muito em razão dos péssimos trabalhos realizados por aquele uruguaio enganador e por Marcelo Oliveira, que não deu “liga” no Galo. Basta de sonolência, presidente! Definição imediata do nosso treinador para 2017!

  20. Meu caro rabino Ávila. Como te conheço há um bom tempo, sei que nunca jogou pedras em avião, e também há um bom tempo não tomas umas e outras como antigamente. Por isso não entendi seu comentário no post anterior, de que ontem se salvaram o FRED (poste) e o goleiro Giovanni. Pelo que assisti na TV, o Giovanni foi bafejado pela sorte em alguns lances e deixou de levar uma meia dúzia de bolas na rede. Quanto ao FRED (poste), caro rabino, foi (como sempre é) figura decorativa em campo: não deu um chute sequer ao gol, foi dominado com extrema facilidade pelos defensores paulistas…. uma lástima como todo o time. E também acho muito estranho o relato do tal de Giacomini de que o time alternativo foi bem….. não sei onde. O tal de Giacomini eu nunca o vi mais gordo, pode ser que ele não bate bem os pinos. Quanto a você, meu amigo rabino, garanto que está em suas plenas condições psíquicas…. por isso estranho muito sua opinião, principalmente em relação ao poste FRED. Se ontem o time alternativo foi aquela porcaria, imagine o que vai acontecer em Porto Alegre. E por falar em porcaria, e o PATRIC, heim!! Abraços!!

    1. Talves, caro Clovis aquela cerveja do Bar do Peru esteja vencida, disse que relevaria a atuação do Fred pelo seu histórico. Não por ontem. Já Giovanni, com todo respeito, não fosse ele o placar teria sido mais vergonhoso.

    2. Essa cornetagem ao Fred é sacanagem. Parece que esquecem que o cara é centroavante, joga dentro da área. E quando joga lá, e a bola CHEGA ele guarda seus gols. Então ele tem mais é que ser um CONE mesmo, dentro da área, pra finalizar, brigar com zagueiro. Virou modinha chamar centro-avante de cone. Se ele não fizesse gols, até concordo com a crítica, mas não é o caso. E mais, comparar com o Pratto é totalmente incoerente, afinal eles jogam de forma diferente. O argentino sai da área, busca o jogo, faz jogada de linha de fundo. O esquema com Pratto em campo é outro. Com Fred, os laterais precisam apoiar com eficiência e ter um meio campista criativo. São dois ótimos jogadores, cada um na sua. Tem hora que essas cornetagens sem sentido irritam viu, credo…

  21. Pois é Eduardo, apenas o Diogo Giacomini gostou do jogo de domingo contra o São Paulo. Elogiou até alguns jogadores. O Galo jogou como se MO estivesse no comando técnico. Realmente assiste razão a alguns comentaristas que alegam que a fragilidade do time é reflexo da Diretoria, que não assume os erros ou quando assume não toma as providências devidas. Clayton, Lucas Cândido, Patrick, Leonan, Jesiel, Ed Carlos e Carlos Eduardo deviam ser doados a times de segunda divisão. O prejuízo para o GALO seria menor. Porém, entendo, mesmo de cabeça cheia, que a limpeza geral e irrestrita deveria começar nas divisões de base, as quais não conseguem revelar um único jogador de categoria. Não entendo também porque a torcida não protesta (sem brigas é claro) contra todas essas besteiras da Diretoria e falta de vergonha dos jogadores.

  22. Maus presságios são para 2017. Só de falar que vão renovar com Leonardo Silva, já desisto.
    E o sr. pare de procurar chifre em cabeça de cavalo. Juiz não tem culpa se nossa defesa é horrorosa não por culpa de Marcelo, mas pela péssima qualidade de nossos defensores a começar pela irregularidade de Victor.

    1. Eu informei aqui várias vezes que o Roger ex-Grêmio já está acertado e assinado com o Galo desde quinta feira passada. O anúncio só será feito após o jogo de quarta-feira. Quanto ao jogo de quarta feira , meu sentimento é o seguinte : EU ACREDITO: Galo Campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *