Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Maratona e busca de convencer o Torcedor

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Na véspera de um jogo decisivo para nossa pretensão no Campeonato Mineiro, alertado pelo leitor Samuel Andrade, coloquei-me a refletir sobre os compromissos que nos aguardam em busca das conquistas que o Torcedor quer e exige deste elenco. Imaginem: nos próximos 45 dias serão exatas 13 partidas que definem e sinalizam o nosso futuro na temporada.

Nada menos que quatro competições envolvidas.Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Treze jogos, caso o Galo consiga avançar, pois se em qualquer uma de eliminatórias seja desclassificado, já mata a possibilidade e a esperança no futuro. E, pelo visto, a não ser que a diretoria mude o conceito, vamos com o elenco que temos para essa maratona.

Vejamos:

Amanhã, dia 18 de março, pelo Mineiro, temos partida única frente à URT. Caso saiamos vitoriosos, já na quarta-feira, dia 21, será o jogo de ida pela semifinal e a volta no próximo domingo, dia 25 de março. Superando os adversários, aí, sim, a final do Mineiro, nos dias 1 e 8 de abril. Podem ser até cinco jogos nesta competição. Entre os dois jogos finais, caso o Galo chegue nesta decisão, teremos a partida de ida pela Copa do Brasil, com adversário a ser sorteado. Ida no dia 4 e volta só no dia 18 de abril.

Até ocorrer este jogo de volta pela Copa do Brasil, duas outras competições serão iniciadas. Pela Copa Sul-Americana, no dia 11 de abril, a ida para pegar o San Lorenzo, na Argentina. A volta, apenas no dia 8 de maio, sequer coloquei neste balanço, que vai até dia 2 de maio. Paralelamente a isso, começa o Brasileiro, com o Galo indo ao Rio de Janeiro pegar o Vasco na primeira rodada, dia 15 de abril e recebendo Vitória e Corinthians, nos dias 22 e 29 de abril. Pois bem, admitindo que vamos passar da próxima fase da Copa do Brasil, teremos os jogos de ida e volta com adversário a ser sorteado e partidas agendadas para os dias 25 de abril e 2 de maio.

Após isso, igualmente apertados, seguem os calendários dos torneios nacionais e da competição sul-americana. Estaríamos preparados para essa sequência? Tenho cá minhas dúvidas, não pelo tamanho do elenco, mas pela qualidade e o que vem sendo apresentado até o momento. O Torcedor Atleticano, pelas ruas de Belo Horizonte e até aqui na minha Araxá, fazem a mesma pergunta. A desconfiança anda, passo a passo, com o Atleticano. A incerteza com a temporada aterroriza a todos.

Imagem: extraída de vídeo em rede social.

A diretoria, até o momento, não diria que está sendo omissa, pois – ainda que eventualmente – anuncia a dificuldade de caixa. Até acredito que o Torcedor saberia aceitar e compreender o momento, desde que a ele (o maior patrimônio do Galo em 110 anos) tudo fosse informado. Apenas se referir ao aperto orçamentário sem mostrar números, ao que percebo, não vem convencendo a nenhum com os quais tenho conversado.

Existe até, claro que em número reduzido, alguns que acreditam que o blogueiro conhece a fundo a situação interna do clube. Vou sempre ao bairro de Lourdes, mas meus locais não são a sede. Além da Loja do Galo, onde funciona o Galo Na Veia, ainda numa agência bancária próxima e ao Diamond. A sede não faz parte do meu roteiro e, ao que me lembre, neste 2018, estive apenas uma única vez. Portanto, é o que quero dizer, sei tanto quanto o leitor. Ou melhor, desconfio igual ao Torcedor sobre os reais motivos de tanta inércia.

Ao que pudemos ver, refiro-me às imagens que vazaram mostrando o presidente e o diretor de futebol, na partida frente ao Figueirense, em que o primeiro não parece estar satisfeito com o que presenciou. Seus gestos e expressões, captadas por uma câmera indiscreta, colocaram lenha na fogueira. Na verdade, tudo em cima de suposições. Estaria Sette dando uma bronca em Gallo? Ou qual a razão de um conhecido diretor ter ido até eles e, sutilmente, tirar o presidente de perto? Nem mesmo na comemoração pela classificação, quando todos se abraçaram, o diretor de futebol participou do bolo que festejava.

Enfim, seja qual tenha sido o teor daquela conversa (diga-se, nada amigável), todo Torcedor Atleticano espera que as coisas tomem outro rumo. A partida de amanhã pelas quartas de finais do Mineiro tem importância fundamental para trazer a arquibancada junto com o time para enfrentar essa maratona narrada acima, caso contrário, vai nos restar pouca coisa para o ano de 2018. Seria o caos!

54 thoughts to “Maratona e busca de convencer o Torcedor”

  1. Deixei de fazer comentário nesse espaço desde o final do ano passado, porém, não deixei de visitá-lo. Hoje vejo opiniões equilibradas e amadurecidas (veja que o sofrimento faz). A razão é samatória das mais sinceras e honestas percepções. Acredito sempre na boa fé de dos dirigentes da Galo. Mas somente isso não é suficiente: tem que ter pulso, comando, objetivos e determinação. O treinador atual não é experiente, fato normal por sua idade. Precisa de um acompanhemento e cobrança mais próximo. No último jogo, foi infeliz na escalação, substituições e até na desculpa pelo fotor emcional após falecimento do Bebeto. Mesmo que não esteja redendo o que deveria, tá ficando chato e previsível as substituições de Roger Guedes, em detrimentos de outros que estão jogando mal. Insistir com Patrick é de arrepiar. Ele é muito ruim, desorientado e nada dele se pode esperar. Ricardo Oliveira vem fazendo gols, da mesma forma que tem errado em outos fáceis, na falta de qualidade no passe e assistências. Otero, Cazares e Luan (esse devido a problemas físicos), são jogadores de um tempo e só. O time anda nervoso, erra muitos passes, comete faltas desnecessárias e tem tomado cartões por descontrole emocional. Não se ajustando o que se tem, as edperanças para o futuro são sombrias. Vamos também ter coragem de lançar nossos jogafores da base. Escolhendo o melhor momento para isso, para não jogar toda a responsabilidade em cima deles. O resto é continuar acreditando, com muita fé e cobranças. Bom domingo para todos!

  2. Caro Eduardo. Seu comentário está corretíssimo. É o que venho dizendo aqui neste espaço desde o ano passado. Se não existe DIREÇÃO competente, é óbvio que falta TRANSPARÊNCIA. Aliás, transparência é coisa que sempre faltou nas últimas direções. Decidem entre quatro paredes e, depois quando não tem mais jeito, divulgam, sempre com justificativas das mais esfarrapadas. Repito uma vez mais: infelizmente, NÃO vamos ganhar NADA! Isso já está escrito desde o ano passado. Não há mais tempo de recuperação na presente temporada. Quer um exemplo de tudo que digo? Por acaso você já viu algum clube de futebol que teve tanto técnico recusando convites?

  3. Estão economizando em jogadores para fazer o Galoprev, pagar salários aos eis jogadores. Não existe lógica nisto, vamos investir na base, para o que, os treinadores não dão oportunidade a base. É mais uma coisa obscura. O técnico anterior foi forçado a colocar a base, daí, resolveu queimar os garotos, este simplesmente os ignoram. Só vão para o banco quando o ruído se torna alto nos blogs.
    Veja as contrações, são jogadores novos, pouco mais velhos do que nossos da base, porém, já estão tendo oportunidades, e os da base nunca tem.

  4. caannsssadooo de falar e ouvir as mesmas coisas…
    Será que amanhã teremos uma resenha diferente?
    Será que o time dará sinais de evolução?
    Será que a diretoria, 7c….
    será que Casares…
    Será que Elias…
    Será, será será….só imaginação?
    Será que vamos conseguir vencer?

  5. Tristeza ler os comentários do blog. Pra mim não dá mais, vou parar de frequentar aqui, muito pessimismo, negativismo, baixo astral. Agora querem auditoria nas contas pelo MP???? Dá licença, se nenhum time faz isso, porque o Atlético teria que fazer. Então, bom fim de semana para aqueles que querem a vitória domingo contra a URT, como eu. Depois do jogo, volto pra dar uma olhada, mas por enquanto, chega de me contaminar com esse clima baixo astral. Fui. Aqui é Galo (ou deveria ser)!!!!

    1. Concordo com você. Parece que temos o pior time do Brasil. Veja o cruzeiro: Tomou 4 gols na Libertadores e deve tomais mais no mineirão.

      Esta diretoria é séria. Só de ter dispensado o Fred e o Robinho eu já ganhei meu ano. Nosso time não destoa dos demais times brasileiros e sulamericanos.

      Torcedores de desgraça anunciada é complicado, Temos que pensar que em todos os campeonatos haverá um campeão, seja o Galo ou outro time.

      Não sei o motivo de queixa neste blog. Avançamos na Copa do Brasil, classificamos em 3º no mineiro. Parece que os times que jogam conosco, entram apenas com 5 jogadores em campo e que temos que golear todos os times. Futebol são 11 contra 11.

  6. Boa tarde, amigos!

    Alguém aqui acredita em Papai Noel?
    Acredita que em poucos dias o time vai mudar da água pro vinho e vão chegar reforços pra serem titulares e melhorar nossa situação?
    Veja bem…
    São 13 decisões em praticamente 6 semanas.
    Não dá tempo de fazer mais nada.
    Vamos com o que temos agora.
    Aliás, vamos com o que ainda não temos!

    Melhor não criar expectativas pra não passar raiva. E se por acaso passarmos bem e continuarmos vivos, será realmente um milagre.

    E não pára por aí. Depois dessa sequência de 13 jogos, ainda ter a outra fase da CB se passarmos e mais 8 jogos pelo BR.

    Espero queimar minha língua.
    E que sejamos abençoados com esse milagre.
    Eh o que nos resta.
    A fé atleticana.

    Nada mais além disso pra nós salvar!

    Eh Galo!
    Eh Diretoria!
    Que ótimo planejamento hein.

    Logo no começo do ano, chegar numa maratona de decisões com um time fraco e ainda em formação.

    1. Caro Roberto. Faltando menos de um mês para inicio do Brasileirão e o nosso competente e experiente Diretor de Futebol anda dizendo que vai contratar jogadores para o Campeonato Brasileiro, não sei se a situação é para rir ou chorar. Quanta inércia, quanta incompetência, estão acabando com o nosso Galo. Com esta diretoria vamos precisar da ajuda de todos os santos e mais o são Vitor. Deus salve o Clube Atlético Mineiro.

  7. ´´Infelizmente o futebol vive de vitorias e desculpas pelas derrotas e a maior desculpa que vão nós dar para as derrotas será , ´´mas estamos fazendo nosso estadio ´´ essa será a grande desculpa aceita e colocada para a torcida durante 3 anos…. ´´ espero queimar a língua ,como espero ….OK..obrigado…

  8. Discordo de sua opinião. Temos um time competitivo para 2018 e disputaremos de igual para igual todos os títulos. Estamos com padrão de jogo desde a saída do Osvaldo Oliveira, os jogadores não estão se contundindo.

    Esta diretoria é séria, está saneando o clube e fez contratações boas sem gastar dinheiro. Parece que você gostaria de ver novamente o Robinho e Fred de volta. Levaram milhões do Galo e não deu nenhum retorno.

    Vamos criticar com fundamentação.

  9. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Não sejamos hipócritas, a inércia da Diretoria de Futebol do Galo nada tem haver com a situação financeira do clube, ela tem origem na incompetência e despreparo do Diretor. Lembro que a mídia noticiou frustradas tentativas de contratação de técnicos e jogadores. Contratamos Samuel Xavier e Arouca, o Thiago Heleno só não veio porque a torcida reagiu . A mesma diretoria de Futebol diz que vai contratar jogadores para o Brasileirão, esqueceram que todas as demais equipes já contrataram ou estão contratando seus últimos reforços e que o campeonato começa em 28 dias(?). Nosso diretor de futebol comprovadamente não sabe negociar e contratar , só faz apequenar nosso Galo e o Sette está demorando a perceber isto. Fora Gallo.

  10. Boa tarde a todos. Temos que rogar ao MP uma auditoria no nosso time para ficarmos sabendo dos lucros e débitos do time. Todos sabemos que o Brasil vai mal por causa dos políticos e do Judiciário que não fiscaliza. Vamos torcer para que o nosso Galo consiga trazer o bicampeonato mineiro, o Bi da Copa Brasil e o BI do Campeonato Brasileiro. Eu Acredito. Aqui é GALO…

  11. Boa tarde Massa! existe um ditado popular e talvez bíblico mas não quero me equivocar nas escrituras, QUEM SEMEIA. VENTO COLHE TEMPESTADES, o nossas diretorias esperam colher com Danilos,cazares que é bom de bola mas não tem um pingo de profissionalismo ,Patriks,Oteros que até seria bom se as regras do futebol fossem iguais as regras do futesal,entrar bater falta e sair,xavieres,Leo Silva fazendo hora extra ,Roger Guedes foguete molhado, Elias morrendo de amores pelo gambá e andando em campo com um dos melhores salários Brasil, Arouca pior dos piores, isso são apenas uns exemplos do plantio errado,o que vamos colher ? Títulos ? Ninguém planta Feijao e colhe arroz. Será que esses advogados que gerem o CAM não sabem que existe a lei mais justa aqui da terra que é a LEI DA COLHEITA. O Alexandre. Gallo é apenas um testa de ferro,um pau mandado .

  12. Alerrando foi liberado pela seleção sub 20 pra “reforçar” o Galo na reta final do mineiro. Mas…não foi nem relacionado pra o jogo contra a URT. É cada uma!!

  13. boa tarde Eduardo e massa,pensei que o pesadelo de 2017 tinha acabado,alias esta pior,nao acredito neste aprendiz de diretor de futebol que tem coragem de contratar xavier,arouca,roger guedes fominha,erick fraco,e um camisa 9 com 38 anos,isto e coisas de amador,alias o galo esta sendo comandado por amadores,etc,voltamos na época das vacas magras,sem dinheiro,etc,so peço por favor quero meu galo de volta,chega de amadores,continuo muito preocupado com galo,vai galoooooooooooooooooooooooooooooo.

  14. A Maratona se inicia e confesso, estou preocupado. Porque é nessa hora que se prova o elenco. E como todos sabem, no banco de reservas impera a mediocridade . Aliás, o time titular já é bem limitado. 13 jogos em 45 dias, se houver êxito nas competições. Não haverá tempo para treinar. O que podemos concluir que teremos mais do mesmo. Um time jogando totalmente fechado, com poucas transições ofensivas e ainda muito previsível. TL ainda demonstra-se discípulo de Osvaldo, tanto no esquema de jogo, quanto na predileção por medalhões e demora nas substituições. É preciso personalidade para ter credibilidade. Com este atual elenco, vale tentar o 4-1-4-1. E explico. Vitor, Gabriel (como LD), L Silva (enquanto não contrata outro zagueiro), Maidana, F Santos, Adilson, Blanco, Elias, Cazares, Luan e pastor. Neste esquema, Adilson quase como terceiro zagueiro, Blanco pela meia esquerda e Elias pela meia direita (como rende mais), Luan aberto pela direita e Cazares aberto pelo esquerda (com liberdade para armação quando tiver a posse). É como penso.

    1. Boa tarde amiGalo Andrade! Concordo plenamente com sua escalação. Uma pena o TL não pensar assim. Esse seria um time de pegada e que encararia qualquer adversário. Estamos com um sistema defensivo muito vulnerável. Abraço!

  15. Acho que o obscuro hoje é o questionamento desta dívida do Galo que o impedirá de dar início a construção do estádio. Fica muito claro que o atual presidente esta trabalhando unicamente neste sentido e o Gallo segurando as pontas com o que tem em relação a jogadores e técnico até o acordo.
    Estão até o momento cumprindo com o programado, ou seja, economizando no treinador, no elenco e se arrastando nas competições, agora quero ver quando começarem a colher os frutos que estão plantando, aonde vai arrebentar esta corda, espero que não seja no brasileiro, porque as demais competições acho que estão por dias ou jogos.

  16. Concordo plenamente. Acrescento nova chance ao Cazares???? onde parecia que já tinham achado o lugar ideal para ele, no banco e entrando no 2º tempo, ou envolvê-lo numa troca.

  17. Caríssimos,
    Para quem lidera um esculacho público em subordinado revela-se com um tempo contraproducente e mais dia e menos dia vem uma sabotagem como vingança.
    No futebol a sabotagem contra arroubos autoritários vem em forma de derrotas na pior hora e quando não debaixo de uma sonora goleada.
    O Presidente 7C, no episódio dantesco da cena foto-vídeo do texto, mostrou-se um todo poderoso autoritário e mandão.
    O Gallo, por mais que merecesse a reprimenda, deveria ter sido poupado do linchamento público e chamado às escondidas pelo 7 para as explicações e cobranças de resultado e desempenho, com profissionalismo e respeito.
    Poderia o 7, depois do jogo e em silêncio, ter demitido o diretor de futebol e a comunicação disso naquela hora seria comemorada com um gol pela torcida que anda engasgada com o Gallo.
    Do contrário, se fosse eu o GALLO naquela hora me demitiria também em público e sairia ou chutando um copo, igual o Róger Guedes dias atrás, ou pularia no pescoço do Presidente para responder com ignorância um ato igualmente despropositado.
    Qual a autoridade o Gallo agora tem perante o elenco, perante os roupeiros, os gandulas e a qualquer um que lhe cruze o caminho na Cidade do Galo?
    E com qual autoridade ele virá a público, diante da imprensa, para dar seu bom ou mau recado à MASSA?
    E pior, com qual autoridade ele irá se postar no vestiário diante do treinador e da equipe de jogadores para cobrar responsabilidade?
    Se ele vinha mal nos bastidores, temos agora um GALLO FRITO sobre a mesa da amargura no ATLÉTICO.
    GALLO, se eu fosse você pediria o boné em alto estilo e sairia pela porta da frente para seguir outros rumos na vida profissional.
    Seu prazo de validade expirou-se, meu camarada, e o seu gato está no telhado.
    De mais a mais, para mim a responsabilidade maior é do Presidente que está metendo os pés pelas mãos e se complicando a cada dia.
    Um Presidente do CAM que vai mal é prenúncio de tempos de vacas magras e infortúnios no campo de jogo.
    Sinceramente torço para que o novo TM – Trio Maldito (o 7, o Gallo e o TL) se reencontre e dê conta do recado da barca que está à deriva.
    Torço pelo sucesso de todos do TM e vou apoiar incondicionalmente, “haja o que hajar”.
    Mas hoje o risco para o ATLÉTICO de uma 2ª divisão é real e o tempo para correção da rota e de rumos é curto.
    QUAL O PLANO B, PRESIDENTE?

    1. Mandou bem ZEGALO… detalhe, o Presidente não têm nenhum plano B… aliás, com o caixa zerado não vai conseguir fazer milagres em contratações, fato…

      O Diretor Gallo perdeu a chance de sair fora pois deveria ali mesmo no Horto pedir demissão depois da cena ridícula… seria uma ótima para ambos, ele e o nosso CAM…

      E quanto ao que você postou no meu comentário de ontem sobre ESTÁDIO, concordo plenamente contigo, jogos no Mineirão seria uma ótima pra mudar de ares já que no INDEPENDÊNCIA não somos mais imbatíveis… o Gigante da Pampulha poderia ser uma saída pra chamar a MASSA de volta pois este ano vamos ter que apoiar mais que nunca esse time meia boca que montaram!!!!

  18. Falta jogador bom.
    Vejam o time titular:
    Victor – só pega pênalti
    Patric – péssimo
    Gabriel – rápido mas não ganha disputa de bola aérea. fraco
    Leo Silva – lento. Deu ótima assistência para o Jorge Henrique. Fraco para série A
    Fábio Santos – não é rápido no apoio. Razoável
    Adílson – ano passa do foi horrível contra Ponte, Grêmio. Está bem este ano.
    Elias – anda em campo. Fraco
    Otero – bate bem falta mas não é jogador de armação de jogada.
    Erik – fica sumido 90% do jogo.
    Ricardo Oliveira – faz gol em 30% das bolas que recebe. Bom
    Roger Guedes – decepção. Fominha. Pega a bola, abaixa a cabeça e corre.

    Cazares – foguete molhado. Joga bem só quando entra no segundo tempo.
    Arouca – horrível. Anda em campo em marcha lenta.

    Ou seja, de 13, temos apenas de bom (e nem é muito bom) Victor, Fábio Santos, Adílson e Ricardo Oliveira.

  19. Caros,
    Passa a régua e REFORÇA O TIME 7…
    As opiniões sobre o universo Galo são divergentes pq somos um time de Massa, de milhões espalhados nesse mundão de Deus, do Diabo e dos atoas…Ñ tem adiantado nada essa de pensamento único baseado na ordem e progresso. Isso é falácia e o Bêérezão varonil é a prova, ou então arriem a bandeira. Agora, acredito na hierarquia das ideias, como princípio. E tb ñ acredito em hierarquias absolutas delas, ñ. Tem q haver mudanças qnd a ideia enfraquece, necessariamente. No nosso lado, tamos sem organização e sem hierarquia, dentro e fora de campo. Como chegamos nesse pt? Como pôde um Galo Forte e Vingador se transformar afastando seu torcedor das arquibancadas? Entre fins de 2011 e fins de 2016, precisamente, nosso Galo nos proporcionou uma saga idílica com ares de epopeia. Todo ia bem, parecia q aprendíamos finalmente a brigar no campo e nos bastidores…Qual era a fórmula? Havia planejamento e tudo o q ele envolve? É provável. Mas o q havia mesmo certo, estava no ar, era a vontade férrea de fazer/conquistar torcida/cartolagem/time algo grandioso, as vitórias em campo, o CT e a estrutura. Veio tudo…e agora Zé João? Vamos deixar a REFORMULAÇÃO de nosso Galo Forte e Vingador na mão de um gallo sem raça? 7 tem q se explicar, O CAM é um Clube de futebol…É possível, sim senhores, na hipótese da estapafúrdia versão de q ñ tem grana, um engodo, formar um time razoável…É trabalhar lapidando e dizer quem dá as cartas no CAM. Tem q ter hierarquia dentro e fora de campo…se quem manda for um Sr gordo, empanturrado de vaidade, bajulado e inquestionável, tá na hora de MUDANÇA. Vai 7, toma seu lugar, SE INTERESSE POR FUTEBOL…
    Obs.: símbolos maiores da mediocridade. Dentro de campo Pratick e FORA gallo!
    Obs.: Boto fé na montagem de um time, ainda: QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE!

  20. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperam a URT certos de que logo em seguida pegaremos o coelho. Porém se for o Boa é uma boa também.

    Depois de uma semana em que o Galo assombrou a torcida com dois jogos horríveis sendo um sem qualificação na quarta-feira, reacendem-se as esperanças de que o time retome aquele caminho de recuperação que vinha seguindo. Com ou sem bronca do presidente o que se espera é mais dinamismo do diretor de futebol e mais vontade dos jogadores e comissão técnica.

    A difícil classificação diante do Figueirense, passados o susto e a decepção com o jogo, deixou a alegria de podermos vislumbrar melhorias. O tempo, refrigério da alma, já está mostrando que a desgraça não foi tão grande como pensamos. Basta que o interino tenha capacidade para assimilar os erros cometidos e corrigi-los para voltarmos à rota de crescimento.

    O que acontece conosco na nossa bipolaridade exacerbada é que temos tanta fé nesse Galo e tanta certeza de que ele fará bons jogos e vencerá que quando ele falha temos a sensação de que regredimos ou fomos traídos. Passado algum tempo, no entanto, vamos observando e vendo que não está tão ruim quanto temíamos.

    Segunda-feira, por sorteio ficaremos sabendo quem é a nossa próxima vítima na Copa do Brasil. A lista de classificados não deixa dúvidas de que teremos adversários tradicionalmente indigestos. Só o Avaí e o Ferroviário que eu nem sei de onde é não assustam. Mas, os demais são assombrações de verdade. Oremos. O terço serve é para exorcizar essas coisas.

    Voltando à Champions Minas, vemos que faremos a partida de domingo já sabendo quem enfrentaremos na semifinal. Tanto faz um quanto o outro, América ou o Boa, não incomodam.

    O América com o seu complexo de novo rico por estar na primeirona nacional tentará ser adversário à nossa altura. O Boa, tal e qual a URT endurecerá o quanto puder e entregará a rapadura no final. E aí será só alegria diante do Tupi na finalíssima. É o que eu quero. Mas, se o Patrocinense chegar na frente do Tupi e atropelar as marias, melhor ainda.

    Um abraço aos amiblogs e amigalos que sofrem e gozam neste mundo do Galo.

    1. Amigo Paulo Silva , não existe refrigerio que dê conta ou amenize perder para figueira duma figa em BH, voce, como bom atleticano sabe disto. A única coisa positiva que presenciamos quarta foi aquela especie de esporro do 7 no gallo , mostra que até um não entendedor de futebol não gostou do que viu. Precisamos dum choque , de um fato novo, ainda dá tempo.

      1. Caro amigo Evandro. Não é que o tempo vá curar a decepção de uma derrota daquelas. A decepção continua e a tristeza que ela traz também fica. O que ocorre é que com o tempo a gente vai observando que aquela situação de terra arrasada que sentimos não prevalece. Há o que ver de bom. Pode não estar do jeito que queremos e nisso eu concordo com todos os que estão chateados e criticando. Mas, ainda que não do nosso jeito há progresso e ele precisa continuar. O ritmo é lento, as pessoas responsáveis nem sempre fazem o que achamos correto, achamos até que elas são incapazes de algo melhor, mas dentro das limitações deles é possível ver algo de bom. E eu prefiro ver esse algo do que ficar só criticando e achando que está tudo perdido. Dê tempo ao tempo. Uma derrota para o figueira de uma figa é e sempre será ruim. Uma vitória sobre a URT fará com que essa dor diminua e muito. Você sabe disso porque já viveu muito disso. Um abraço amigo.

  21. Bom dia amigos! Só vou complementar o meu comentário de ontem. Mais um erro:
    FALTA DE PLANEJAMENTO. mais um erro na conta do Gallo. Avaliou mal o elenco e as contratações. Agora com o ano já iniciado vamos atrás de reforços, que escutei ontem na Itatiaia que serão do mercado nacional. Então vem aí mais refugo. Tomara que a insatisfação do 7C seja mesmo com o diretor, para uma mudança já! Vamos começar a maratona amanhã. Que Deus nos proteja. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!

  22. Bom dia a todos. Quanto ao time temos que arrumar essa defesa sim, mas com quem? Com os jogadores que temos hoje não vejo solução, então… No meio campo outro problema, precisamos de um bom volante que marque e saiba sair jogando, não temos, dois armadores Casares como escreveram dias atrás é um vagalume, o Otero não sei qual sua posição, pra mim corre o campo todo e não produz nada, o Tomas me parece que é jogador pra entrar no segundo tempo, então fica difícil, sem dinheiro pra contratar teremos que continuar com esse plantel sofrível, não temos elenco pra tamanha maratona. Quem é o reserva do RO? Carlos? E na LD temos três opções e nenhuma de nível, pra mim os três são reservas. Criticamos tanto o MR e ficamos com três “amebas”. Hoje talvez colocaria o Luan como segundo volante, parece que antes de vir pro Galo já jogou nessa posição. E o Vitor Ferraz do Santos? não é craque, mas bom jogador e sem dúvida melhor que os três reservas. É tá difícil meu coração de 65 anos já não aguenta tanta decepção, eu que vi ao vivo no Mineirão tantos craques do nosso Galo hoje tenho que contentar com toda essa mediocridade. Time sem bons armadores não ganha jogo e quando ganha é no sufoco. Gosto do esquema de jogo com dois volantes, dois meias e dois atacantes (4-4-2) podendo lógico variar pra outros esquemas dependendo do andamento das partidas. Me desculpem AmiGalos mas hoje foi um desabafo pra tanta inércia e inoperância de nossa diretoria. Saudações atleticanas.

  23. Bom dia!
    A real é a seguinte, se tudo vai bem nas quatro linhas o torcedor nem se preocupa com o que estão fazendo com o dinheiro do clube. Se as coisas vão mal, aí nos interessamos mais de perto com o que está acontecendo na base, quais os critérios para as contratações, etc. O Brasil é um retrato disso. Em ano de copa do mundo se a seleção vai bem, os políticos deitam e rolam nas falcatruas porque a mídia não vai apurar nada. Caso contrário, o dinheiro público vai aparecer mais facilmente nas cuecas, nas malas e não deixam passar batido nem um simples “pripec”. Por isso estou torcendo muito pra mais um fiasco da milionária seleção canarinho.
    Ah…quanto ao Galão da Massa, prefiro não enxergar nada além de um bom futebol, pois quando a podridão aparece é sinal que os caras estão jogando no mesmo nível do Patric.

  24. Quero ver meu galo ganhando tudo e não abro mão nem deste esdrúxulo campeonato mineiro. Cometerei uma heresia, mas pensando num futuro melhor e na garantia de um não descenso no brasileirão não seria melhor ser desclassificado no mineiro pela URT? Assim a chacoalhada seria grande e os reforços chegariam com urgência. Não é o que quero claro, mas é duro, ver isto como alternativa para as coisas mudarem. Será desespero? Se for desculpem meus amigos!

  25. Bom dia a todos.
    Eduardo, eu não entendo as coisas que acontece no Galo. Pra mim o Eric envia numa crescente, o jogador mais voluntarioso do ataque. De repente volta para o banco e não e utilizado nos decorrer dos jogos. Por que essa impaciência com um cara que estava numa crescente e jogadores como Gabriel, Elias tem cadeira cativa nesse time????
    Acho que o Tiago deveria rever seus conceitos, o Erica precisa de sequencia, mais pra mim dos que veio para esse ano e o que tem maior potencial para nos ajudar.
    GALOOOOOOOOOOOO

  26. Penso que nosso foco desde a metade do mandato de Nepomuceno é a construção da nossa arena. Desde então temos tido problemas com a equipe que perduram e provavelmente deverão continuar. E esta sina tem sido recorrente a todos os clubes que passaram por esta etapa.

    Noto que não falta empenho de jogadores, comissão tecnica e torcida, esta com compreensão do contexto.

    Desta forma , torço no momento prioritariamente pelo estadio. E como sempre para o time. Já tivemos momentos piores e nestas competições que participamos temos avançado . E que continuemos a lutar. Penso que podemos surpreender. Mas um pouco de humildade é ótimo. Nada de favoritismo e obrigação de ganhar. Não temos nada a perder.

  27. Bom dia Eduardo e companheiros!
    Gostaria de acreditar que chegaremos à final e avançaremos copa do Brasil afora, mas o desanimo anda-me de companheiro. Não consigo projetar nada mais do que o próximo jogo, que lástima! Mas é do atleticano acreditar sempre, então me apego a isto pra continuar torcendo…! Tenho consciência que ainda não se trata de terra arrasada, mas a falta de um fato novo me leva ao completo desanimo.
    abs

  28. Bom dia Eduardo e Massa !
    Não vai ter mais Ronaldinho de Dona Miguelina , Este se aposentou…Não vamos mais ter um Tele Santana , já está no céu .Juntamente com nosso Maluf e Bebeto …não Vai ter Maluf né ….
    Saudades do Maluf ,este mesmo com erros você podia confiar
    ..
    A torcida acreditava no Maluf …nele e no Kalil , mesmo quando o Kalil abria a boca para falar.merda todo mundo aplaudia …e não era poucas vezes ….
    Todos acima tinham uma coisa em comum , deram o seu melhor pelo Galo enquanto estiveram em seus postos , vestiram a camisa e honraram nosso Nome ….porque tinham culhão …

    Agora o que vemos são um monte de bananas que estão fazendo o nosso Galo regredir novamente .
    O 7, pode ser boa pessoa , excelente advogado , cheio de boas intenções como o anterior , mas até agora não fez nada que dissesse que estamos no caminho certo …Não mostrou transparência …nem competência.
    O gaLLo muito menos …e o time é isso aí …essa draga ….e sem técnico ….isso eu considero sim, omissão, ou banca o cara , ou contrata outro isso mostra direitinho como nossa direção continua sem culhão …
    Se escondendo atrás de um.inteirno , não contrata nem.efetiva , encima do muro ..meia boca,
    E encima do muro não serve para Massa ….ou é ou não é …não tem meio termo.
    Aqui é Galo porra !

    1. Concordo com você Edson. Realmente é um absurdo a diretoria se esconder atrás de um aprendiz de técnico, se querem se esconder atrás do muro (técnico) que contratem o Luxa, Felipão, Cuca, Abel porque esses tem história, tem culhão e enfrentam imprensa, torcida e diretoria. O TL é um cara do bem, trabalhador, estudioso mas ainda não tem lastro para dirigir um clube GIGANTE como o nosso.
      Na primeira eliminação será substituído, estão esperando por quem? Cuca e Felipão só depois da copa, se for isso, até lá já teremos perdido tempo e classificação nas copas do Brasil e Sul Americana.
      Saudações atleticanas.

      1. Não concordo. Qualquer um aqui sabe que sem dinheiro, você não consegue ir a lugar nenhum a não ser que pegue dinheiro emprestado. O problema é que você precisa ter uma fonte de renda e crédito que lhe possibilita poder arcar com o custo mensal do empréstimo. Pelas notícias que leio, é óbvio que o Galo está com dívidas até o pescoço. O Nepomuceno abriu o cofre sem ter dinheiro adiantando receitas e ainda não regularizou dívidas antigas. Tudo estourou nesta diretoria. Mais ou menos como as Marias estão fazendo. Se não ganharem nenhum título de expressão este ano estarão muito piores do que nós. A diferença é que o presidente de lá montou um time e segurou o treinador depois de muitas trocas. O nosso pseudo presidente não fez nem um nem outro. São salários astronômicos, por isso ele ganhava as disputas e dizia que o jogador havia acreditado no projeto do Galo. Agora sabemos que projeto (dinheiro) é esse e a conta chegou. Tem o balanço anual que os clubes são obrigados a publicar. Não é o ideal, mas dá para se ter uma ideia do quanto o time está endividado. É só mostrar para um contador que ele dará uma ideia. Por que a atual diretoria não publica os números? É simples. O Nepomuceno faz parte do mesmo grupo político e foram coniventes com esta gastança. Ou alguém escutou alguma reclamação do Conselho na administração passada? Agora, estão tentando consertar toda a “m” que o aprendiz de dirigente fez. Mas, como a maioria dos times de futebol, tratam o assunto como “economia interna”. Gallo terá que ser muito criativo para reforçar este time. Vamos esperar o término dos campeonatos estaduais e ver como chegamos no Campeonato Brasileiro. Se continuarmos com o elenco que está aí, não terão mais desculpa. Vamos dar este crédito para a atual diretoria. Esta reportagem do ano passado já alertava para a administração temerária do Nepomuceno. https://epoca.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/05/financas-do-atletico-mg-como-sobrevive-o-clube-mais-agressivo-do-futebol-brasileiro.html

        1. Hermides; quanto ao alerta a respeito da irresponsabilidade financeira do Bozo e do Kalil, os profissionais da ESPN já alertavam a uns quatro anos, “nós” torcedores preferimos relevar a tratar como intriga de cronistas do eixo, gostamos e curtimos mais os “cascateiros” made in Minas do tipo “seu nome seu bairro”, “mexe estremece não sei o quê” e do vendedor de opiniões e conchavos da rádia de BH; quanto ao caos financeiro, o 7C já está no clube a 20 anos e faz parte desta diretoria a uns 10 anos, ele tinha conhecimento de tudo e topou o desafio sabendo muito bem o que lhe esperava, portanto não é vítima, é sucessor,…

          1. Isso aí, não é vítima. Já fui síndico do meu condomínio e depois participei do Conselho Consultivo. Não gostava muito de algumas decisões do síndico profissional que me sucedeu. Como participante do Conselho fazia minhas observações, mas era voto vencido. O resultado desta história foi que o síndico não se reelegeu (foi dispensado) e o Conselho todo renovado. Não sai atirando, porque não seria ético de minha parte e mesmo porque dei graças a Deus de ter saído. Muitas vezes você faz parte de um grupo e acaba não concordando com algumas decisões mas é voto vencido. Lógico, por você estar nele é responsável também. Não sei de nada da situação interna do Galo. Entendo o porquê do Sette não expor a administração anterior e darei um crédito para ele até o começo do Campeonato Brasileiro. Até lá já deu para eles fazerem todos os testes que tem que ser feito e ter observado jogadores de outros clubes. Se não mudar este elenco que está aí com toda a carência que já conhecemos não vai dar. Falta de dinheiro não é desculpa para não ser criativo. Esse Raniel das Marias que colocará o Fred no banco (se bem que prefiro ver o Fred Cone jogando no ataque das Marias) veio das categorias de base do Santa Cruz. Será que não tem jogadores em outros times menos conhecidos melhores que nossos laterais direitos por exemplo?

    2. Edson, falar o que depois do seu post? Só aplaudir e compactuar. Deus me.livre dessa omissão total do presidente!! Deste Câmara, se você ainda não se ligou, nós atleticanos acordamos e dormimos num só.pensamento: AQUI É GALO PORRA

  29. Caro Eduardo, faça um bom passeio na sua estimada Araxá, cidade que já visitei algumas vezes e que foi eternizada em um magnífico samba de enredo da Beija Flor.
    Não resta dúvida que este ano vamos torcer sim para evitar o caos.
    Que o criador nos ajude.
    Mas vamos lá porque aqui é Galo.
    O outro Gallo deve sair depois de uma eventual eliminação.

  30. Prezado Eduardo creio que o atual Presidente do Atlético, se vem acompanhando o time não pode estar satisfeito com o que tem visto, apesar de manifestar sua confiança nesse elenco. O desempenho da equipe tem levado o torcedor à aflição e à grande preocupação com o futuro. Se considerarmos que, até agora, enfrentamos equipes modestas e tivemos resultados bem abaixo do esperado, qual a reação do torcedor a não ser a desconfiança na capacidade desse time atual. Infelizmente meu otimismo está sendo minado com esse frívolo desempenho do time nas partidas disputadas, especialmente nas duas partidas horrorosas contra um time de segunda divisão e reconhecidamente fraco. Está na hora de o torcedor manifestar no estádio sua indignação com o que o time tem apresentado até aqui e cobrar ação efetiva da Diretoria para mudar o rumo das coisas, pois o sinal vermelho já está aceso. Estou seriamente temeroso com os resultados nessa maratona de jogos que virão em razão da capacidade desse elenco demonstrada até aqui. Saudações Atleticanas

  31. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Só passei aqui para dar um bom dia a todos AmiGalos.
    Não sei mais o que falar.
    Até aqui, decepção total com tudo e todos aqueles que representam o Galo, dentro e fora dos gramados.
    Vergonha já!

  32. Bom dia! Há muita coisa obscura no Galo. Não é possível acreditar que essas diretorias não tenham percebido que a zaga é o nosso calcanhar de Aquiles. Se pensam que irão vender o Gabriel, se enganam… Não há tantos trouxas no futebol. Muita demora nas contratações. Preguiça dessa incompetência. Abraços

    1. Bom dia,

      Durante toda a gestão Nepomuceno e nesta atual, é latente a nossa falta de zagueiro, ganhamos a libertadores jogando toda a semi final com a zaga reserva, Gilberto Silva e Rafael Marques. Haja diferença!

      Uma coisa que me dói, é saber que o Rever tem contrato com o Galo até junho de 2018, acreditam?

      60% do passe do Réver pertence ao Atlético Mineiro, até hoje, como pode, já que o mesmo não voltou para resolver o problema dentro de casa, porque não o venderam? Teríamos aproveitado o momento de valorização dele para receber um bom dinheiro, mas não, ele ficou emprestado por 5 anos consecutivos, Inter e Flamengo, até a conclusão do seu pomposo contrato com o Galo e vai embora de graça. Pergunto:

      Porque ele não voltou para o Galo depois que recuperou sua forma?

      Porque não foi vendido?

      Quanto custa o empréstimo anual dele?

      Mais uma história mal contada.

      Se o Rever não está no Atlético, espero que ele nos esteja nos dando muuuuuuuuuuito dinheiro, haja visto que o Réver é o capitão do Flamengo desde 2016.

      Adoraria de saber se no balanço financeiro anual do Galo aparece o nome Réver, pelo valor, idade, imagem e o salário dele, imagino que deva nos render no mínimo uns 2 milhões de reais anuais pelo empréstimo, mesmo valor do Valdívia Poka Bola.

      Estão depenando o Galo, qual o tamanho do prejuízo da Dry World. Eles foram embora sem nos pagar e ainda nos deixaram um cavalo de tróia, o Robinho. Ainda não ouvi falar que ganhamos nenhum centavo de multa por quebra de contrato, ouvi dizer apenas o prejuízos, mais de 20 milhões somente em salário, dito pelo próprio 7C. Um Clube onde até o presidente é advogado e ainda assim assinam contratos sem cláusula de quebra? Sei não.

      É tanta “incompetência”, que dá para desconfiar!

      Abaixo link da matéria do jornal.

      http://hojeemdia.com.br/esportes/dois-anos-ap%C3%B3s-sa%C3%ADda-atl%C3%A9tico-ainda-det%C3%A9m-60-dos-direitos-econ%C3%B4micos-do-zagueiro-r%C3%A9ver-1.449975

      Até mais AmiGalos.

      1. Caro Marco, Vou passar uma informação que recebi de gente de dentro do Galo. O Rever foi embora simplesmente por causa do video que vazou na internet. ou ia embora ou o casamento acabava. Nunca quis sair do Galo. repito. repasso o que me falaram! Sempre foi um excelente zagueiro.

        1. Boa tarde MARCOGALO. Muito bom e oportuno seu texto. GERALDO GALO DOIDO, o que nos interessa saber é quanto o Rever rende ao NOSSO GALO? Porque continuou emprestado por tanto tempo? Porque o Galo não vendeu os direitos deste atleta quando ele estava no melhor de sua forma? Com a palavra o Conselho Fiscal do Galo.

    2. Bom dia, amigos.
      O time do Atlético está mal porque o interino, apesar da boa vontade, parece que não consegue enxergar o óbvio, que temos 09 jogadores, que são: Vitor, Fábio Santos, Adilson, Blanco, Elias, Luan, Otero, Ricardo Oliveira e, quando acorda, Cazares. Esses têm futebol pra jogar em qualquer time brasileiro. Eu colocaria o Danilo na lateral direita, por total falta de jogador para essa posição, e treinava o Carlos César para jogar na zaga, no lugar do Leonardo Silva, jogando com uma “líbero”, porque tem velocidade, capacidade de fazer as coberturas dos “alas”, não seria batido facilmente na velocidade pelos atacantes adversários, e domínio de bola. E na “zaga esquerda” colocaria qualquer um deles, porque não vejo muita diferença entre o que nos resta de zagueiros.

    3. Ok Cláudio Cruiff; você sabe tudo não é mesmo? O nosso zagueiro mito, realmente mito por competência vem entregando a paçoca jogo após jogo e como sempre, vocês atleticanos da corneta optam por culpar os jovens; vocês mesmos que fizeram o mesmo com o Jemerson, com o Bernard, mais recentemente com o Otero, e outros; tomara que amanhã o Gabriel faça três gols de bicicleta, tire cinco bolas em cima da linha, dê uns quatro lençóis nos atacantes da URT e umas três canetas inclusive uma no árbitro; aí sim!! Aí este zagueiro terá pelo menos 10% de méritos. Ironias a parte, quem dera nossos problemas se resumissem a zaga, quem dera tivéssemos um padrão tático de jogo, equilíbrio, distribuição e posicionamento das linhas e até a tal intensidade durante os jogos!! Estamos naquela conhecida fase de contar com milagres,…depois caso aconteça um fracasso, irão dar tiros ao vento,…não possuímos sequer um treinador!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *