A expectativa para o jogo de hoje é a melhor possível. Depois de passar pelo Internacional, dentro de sua própria casa, o Galo tem tudo para assegurar sua participação em mais uma final de Copa do Brasil. Se lá no Rio Grande do Sul encaminhamos a classificação, inclusive marcando dois gols – o que nos garante a vaga até por um placar mínimo –, a Torcida espera e quer uma grande vitória.
Marcelo Oliveira, a exemplo de outras partidas, esconde o time e faz aqueles treinamentos secretos. O Inter, ao contrário, já anunciou que vem novamente com um time alternativo. Pudera, os gaúchos lutam desesperadamente para fugir do risco de rebaixamento no Brasileiro. Sabemos que a nossa defesa será a mesma, claro. Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos. Eu preferia, com todo respeito, o Patric na lateral direita. Seu lugar, na verdade.
Já ali na frente da zaga o único que tem lugar assegurado, tanto pelo Torcedor e acredito que no caso até pelo treinador, é Leandro Donizete. Para jogar em casa, depois da vitória fora, não acredito em três volantes, então restaria uma única vaga para Júnior Urso ou Rafael Carioca. Prefiro o primeiro, mas acho que o treinador irá com o antigo titular, que foi até chamado duas vezes para a Seleção Brasileira.
Sem Fred, que não pode atuar pela Copa do Brasil, desta vez Pratto entra – como foi semana passada – no comando de ataque. O argentino sempre marca em cima dos colorados. Além dele, Robinho e Otero têm vaga assegurada. O outro a ser escolhido está entre Luan, Cazares e Clayton. Quase a unanimidade prefere o Menino Maluquinho, mas entendo que ele ainda não está apto para jogar o tempo todo. Com isso, como vem ocorrendo, ficaria como opção de banco. O equatoriano, que brilhou em Porto Alegre, deixou a desejar no jogo com o Flamengo. Aposto no Clayton, deixando Luan e Cazares para – se necessário – incendiar a partida no segundo tempo.
Será um daqueles momentos épicos com os quais nos acostumamos nos últimos tempos. Em 2013, depois daquele empate com o Tijuana, que pareceu ter sido bom resultado, vivemos o desespero daquela penalidade que mudou nossas vidas. A partir daquela defesa do Victor, exorcizamos todos os nossos fantasmas do passado.
Naquele mesmo ano e competição, voltamos para casa com desvantagem de dois a zero para o New Old Boys e Olímpia, buscamos o empate e asseguramos – no primeiro, a classificação, e no outro, o título – na disputa por pênaltis. Hoje, embora sem Cuca e aquela camiseta de Nossa Senhora que o acompanhava, isso nem passa em nossas cabeças.
No ano seguinte, em 2014, foi a vez de superarmos dois times que são queridinhos das “forças ocultas”. Igualmente, perdemos também por dois a zero nos jogos de ida. Em Belo Horizonte, os dois, experimentaram o sabor do time da virada. Corinthians, na ocasião dirigido por um treinador dançarino, e Flamengo, dito por narrador carioca como “classificadaço”, saíram na frente na segunda partida. Ambos amargaram o mesmo placar. O Galo fez quatro a um. Segundo Fred Melo Paiva, nossa referência de literatura Atleticana, sair perdendo por dois a zero na primeira partida é a nossa senha com Deus para virar placares.
Agora, diferentemente de todas essas situações, o Galo, que jogou a primeira fora de Belo Horizonte, já trouxe um bom resultado. Agora é administrar e assegurar a classificação. Ao que a lógica sugere, faremos a final com outro time do Rio Grande do Sul, no caso o Grêmio. Será a terceira equipe gaúcha no nosso caminho em busca do segundo título desta competição, que ainda nos assegura a vaga direta para a Copa Libertadores das Américas de 2017.
Agora dá pra parar de brincar e mandar esse técnico embora logo?
Isso é focar na copa do Brasil.
Não consegue nem passar tranquilidade
Apitadores dos jogos do galo, resgatou Marcelo de Lima, e agora la vem o bom Baiano, horrivel e fraco, parece aqueles apitadores de jogo de praia, sempre esta atrapalhando o jogo, mas Eduardo, temos que trazer urgente para 2017 4 zagueiros. Gabriel nao tem condicoes de jogar no galo, e horrivel, alem de ser fraco tecnicamente, nao sabe tomar a bola e nao sabe nem fazer uma falta, perde 90% dos lances, nao sabe ler o jogo. Leo ja era , mas ainda e o melhor que temos. Donizete erra mais passe e sempre levamos o contra ataque por nossos erros, temos ainda que formar um time, temos somente elenco. Time e outra coisa, Eu nao renovaria com Donizete, Leo, Datalo. Nosso melhor time para hoje, o que iniciou contra o flamerda,
Caríssimo Eduardo,
É lamentável que colegas como o Bravo não queiram enxergar o absurdo que são as arbitragens contra nós. Mesmo este ano, o site goal.com mostra que, uma vez corrigidos todos os erros de arbitragem, nós seríamos os líderes. Será que o Bravo sofreu lavagem cerebral de tanto assistir a Globo??
Concordo, precisamos de um zagueiro bom urgente… Gabriel vem bem, mas é baixo e acabamos perdendo nas bolas aéreas. Fiquei puto também com aquele gola aos 44 do segundo tempo, inadmissível.. por isso estamos na posição que estamos!! E pra finalizar, Marcelo até hj não convenseu, time sem padrão de jogo, escalação confusa e substituição errada constante.
Estou no Rio ,aonde moro há muitos anos ,mas com o coração aí em BH . Até com a minha camisa alvi-negra estou desde o início do dia .
Dá-lhe ,Galo ! Vamos ganhar hoje do Inter , ir para a final e enfrentar o Grêmio .isso porque o Cruzeiro , o time com quem queríamos fazer a final dos nossos sonhos, não nos deu a honra de disputar a final .
Vou pegar um gancho na sua colocação “Eu preferia, com todo respeito, o Patric na lateral direita…” para fazer uma pergunta que não me dá trégua desde sábado: alguém sabe e pode me dizer onde estava o Carlos Cesar no momento do segundo gol do Mingau? Mas a pergunta não é pra crucificar ele nem ninguém, apenas para desabafo. Um time faz o gol daqueles, numa virada daquelas, faltando poucos minutos pro final e não vem todo mundo pra tras da linha da bola, ocupando todos os espaços? Alguém pode dizer: faltou comando do banco… Precisa? Isto teria que ser instintivo se não estivéssemos lidando com jogadores profissionais tarimbados… A defesa que eu consigo enxergar é Eraso puxado mais pra esquerda, Fábio Santos de quarto zagueiro, Gabriel cobrindo a zaga central e a lateral direita… Um caos, um absurdo. Ninguém ganha título pra nós, mas nós estamos cansados de perder pra nós… Difícil demais… Eh, Galo!
A zaga do Galo tá tão sofrível que o blogueiro tá pedindo Patrick. É de morrer.
Precisamos com urgência de um zagueiro bom e alto, pois Leo Silva já sente o peso da idade. Saímos da libertadores , tomamos sufoco do juventude e estamos praticamente fora do brasileiro devido a gols de cabeça em cruzamentos na área ( São Paulo, juventude, Botafogo, Flamerda ).
Meu time pra hj: Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos, Carioca, Donizete, Lucas Cândido e Robinho, Pratto (titular sempre, inclusive no brasileiro) e Otero.
Putz Eduardo, ainda bem que vc é cronista e não é o técnico do Galo hehehehe. Optar por Jr Urso, um fraco peladeiro ao invés do Carioca, que é o melhor volante brasileiro e por Patric, que sequer deveria ser jogador de futebol, muito menos lateral direito ao invés do Carlos César, que não é nenhuma maravilha mas pelo menos não é grotesco como o Patric é pedir pra levar a virada do inter! Que Marcelo faça as melhores escolhas e não nos complique mais uma vez. Vamos que vamos, ganhar essa copa do brasil. Ano que vem faZemos igual o palmeiras, que ganhou a copa do brasil e no ano seguinte contratou um técnico mais competente (Cuca) pra ganhar o brasileiro. SAN
Se fossemos técnico, será que faríamos coisa melhor?
Eduardo, do q o Marcelo eu tenho certeza….
Absoluta.
Viva!!!!! Não falou de juiz nem de esquema. Parabéns!! rsss Viu só? Nessas partidas (Flamengo e Corinthians) não teve esquema? Por que será? Seria pq o time não vacilava?
Amigo Bravo. A peleja não será contra cariocas ou paulistas; sendo assim acredita-se que não haverá interferência do conglomerado do mal, Globo/CBF, na mesma. Apesar disso, sabemos nós Atleticanos, o quanto mais um título para o Galo/Minas irá incomodar o lado escuro da força…sendo assim, sugiro que sejamos cautelosos.