Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Encontro europeu de Atleticanos

Enquanto aguardamos o Internacional amanhã e o Coritiba no final de semana, vale aqui um registro extraordinário. Em postagens anteriores, já pude mostrar Torcedores do Galo que se reúnem pelo mundo afora, notadamente na Europa. Se nos EUA temos o Galo York, que encanta ao tio San, pelo velho mundo estamos em quase todos os países. Até comentamos sobre o encontro marcado em Barcelona, alguns leitores certamente irão se lembrar.IMG-20161030-WA0045

Pois bem, esse primeiro encontro dos “Consulados do Galo” aconteceu no último final de semana – precisamente sexta-feira e sábado – na cidade de Barcelona. Os organizadores foram os membros da “Madrugalo”, Torcida formada em 2013 – conforme registramos na ocasião – por acompanhar a campanha do Galo na Copa Libertadores, sempre ás madrugadas, em função do fuso horário.

IMG-20161030-WA0041
Fotos: Frederico Bolivar

Para o encontro que contou com cerca de uma centena de Atleticanos de Portugal, França, Noruega, Alemanha e Irlanda, foi preparado o tradicional feijão tropeiro e – claro – muita cerveja. No segundo dia do encontro, os Atleticanos europeus acompanharam a partida frente ao Flamengo.

Durante o encontro, esses aficionados Torcedores invadiram as ruas da cidade espanhola, cantando o hino do Galo e encantando os moradores da região da Catalunha. Nem o fato de no mesmo horário, em Camp Nou, estar jogando o forte Barcelona (um dos dois times onde Ronaldinho brilhou, o outro – evidentemente – foi o Galo) impediu que o Atleticano chamasse a atenção e motivasse as pessoas a entoar o nosso hino.

Foi assim que, esses loucos Atleticanos, que vem catequizando e formando novos Torcedores para dominar o mundo, registraram o preto e branco neste primeiro encontro europeu dos “Consulados do Galo”. Frederico Bolívar, nosso embaixador na França e que deixou seu nome registrado aqui na nossa história, temporariamente residindo por lá, contou com entusiasmo que o Galo é o time brasileiro mais conhecido em toda a Europa, notadamente na Espanha.

 

9 thoughts to “Encontro europeu de Atleticanos”

  1. Esses consulados atleticanos são fruto da grande paixão do torcedor atleticano ,que leva o seu Galo para onde for no mundo e do crescimento considerável do nosso clube .meus parabéns por cobri-los como merecem, De Ávila ! Temos que dar a maior força a eles !
    E eu ainda tenho a certeza de que essas belas iniciativas serão o embrião de fenômenos ainda bem maiores envolvendo a nossa torcida .Podem apostar !

  2. A moçada da Madrugalo é muito fina. Tive a oportunidade, nesse ano, de assistir o primeiro jogo entre o Galo é o Racing com eles e fui muito bem recepcionado. Fiquei ainda mais grato pois , na página da Madrugalo, eles colocaram uma das fotos onde registraram minha presença com os mesmos.

  3. Análise equivocada do Decacampeão mineiro, que abre acima os comentários.
    Nulos e abstenções, são neutros, não decidiram por nenhum dos candidatos.
    A cor preta representa a neutralidade, portanto, temos em primeiro lugar o Branco e Preto, e Branco e Preto é Galo!

  4. Caríssimo Eduardo,
    Precisamos fazer uma campanha a favor da lisura na arbitragem. Não faz sentido não fazermos nada depois de tantos anos.

  5. Eduardo, não seria melhor que as ……. comentassem no blog deles? Afinal a toca da raposa irá mudar de nome, para CAM – Centro de Atendimento das M…… E viva o Galo

  6. Avise aí o Decacampeao que a torcida dele cabe numa KOMBI. Seria interessante ele criar um blog para comentar sobre o ”time” dele e talvez tenha 1 ou 2 comentários diários…..

  7. Conclusão da disputa em BH. O Atlético não fica em primeiro nem quando os dois únicos candidatos são dele:
    1º – Brancos, nulos e abstenções
    2º – Kalil
    3º – João Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.