Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Limpando a borrada do dia anterior

 

Com a repercussão negativa à uma decisão sem pai, o Galo tenta corrigir a relação de jogadores à disposição para a partida de logo mais à noite. Dizem que filho feio não tem pai, foi o caso dessa imbecilidade em escalar time reserva para enfrentar o San Lorenzo em busca da classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Anunciada a lista, não teve ninguém que explicasse ou justificasse a infeliz alternativa. Também, convenhamos – com todo respeito – o presidente está com a cabeça mais no automobilismo que no futebol. Galvão Bueno que o diga.

O treinador, atirado às feras e que vem – ainda que um tanto isolado – dando conta do recado, evidentemente que cumpriu determinação superior. Entre eles, presidente e treinador, a via de comunicação seria o diretor de futebol. Mas, esperar o que de Alexandre Tadeu que anuncia ir na Argentina buscar um zagueiro e na conexão de São Paulo, manda a quinta alternativa do Palmeiras como reforço. Isso depois de ter buscado o já descartado Arouca e até Samuel Xavier, ambos com passaporte aguardando “visto” para embarcar para o Rio de Janeiro (Vasco) e Ceará, respectivamente.

Pois bem, depois da lambança e da sujeira, como se diz em ditado popular “em b… de neném e cabeça de juiz (magistrado), não se sabe o que vai sair”, resolveram convocar o Victor (pegador de penalidades) de última hora para – quem sabe – uma eventual decisão neste critério. Além dele, já estavam relacionados Leo Silva, Blanco, Otero e o contestado Patric. Não se sabe ao certo se algum deles sai jogando. A meu entender, somando ao que sinto das ruas e comentários, o ideal teria sido sim, poupar parcialmente e não essa decisão tomada de jogar com reservas.

Enfim, em que pesem as críticas, apesar da decepção e tudo mais, estarei logo mais no Horto. Ao lado de mais de dez mil Torcedores que – igualmente – se sentem traídos pela falta de transparência de uma diretoria que entende não dever satisfação à Massa. Infelizmente, desdenham do maior patrimônio do Galo, o Atleticano.

Vamos com fé pra cima dos argentinos. Acredito, como naquela Libertadores do Wright, que o classificado está credenciado ao título desta Copa Sul-Americana.

 

41 thoughts to “Limpando a borrada do dia anterior”

  1. Diretoria ridícula!
    Não renovarei meu Galo na Veia Preto.

    Mancharam a história do clube. Havia 13 anos que eliminávamos times argentinos.
    Jogaram um título internacional no lixo.

    Se fosse para priorizar, porque não mandaram os reservas para a Argentina?
    Clara falta de planejamento.

    Porque o Cazares não pode jogar se só jogou 45′ contra o SP?

    Qual o problema de colocar Ricardo Oliveira e/ou Roger Guedes por 25 minutos?

    Por quê o Thiago Larghi não colocou mais um atacante no final do jogo ao invés de repor o lateral-direito? Porque não tinha no banco!

    Diretoria fraca também nos bastidores. Gol impedido na Argentina e pênalti claro não marcado.
    Deveriam lembrar à Conmebol o quanto de dinheiro ganharam na final da Libertadores 2013.
    Sempre prejudicam os brasileiros.

  2. “diretoria” e “comissão técnica” INCOMPETENTES!!!
    Não fomos goleados… De toda forma, fomos ELIMINADOS!!!
    Digo mais: seremos ELIMINADOS da Copa do Brasil pela Chapecooense!!!
    Alguém duvida???
    Não temos Time!!!
    Não temos comissão técnica!!!
    E NÃO TEMOS DIRETORIA!!!
    BANDO DE INCOMPETENTES!!!

  3. Não sou só eu que estou vendo trabalho e resultado no Galo.
    O Time tem melhorado dia a dia.
    Não entendo essa onda de negativismo.
    Acredito no Galo e digo que este time que vai joga hoje é o Glorios Clube Atlético Mineiro, Galo Forte e quê vai buscar a classificação com muita raça e muita luta.
    Vamo GALO!!!
    Vamo calar a boca dessa turma de pessimistas.
    Aqui é Galo!
    Caro VENCEDOR : DARIO “peito de aço “, com esse pessoal pessimista, você nunca teria sido o grande artilheiro que foi, o Galo não teria sido o primeiro campeão brasileiro e nem seria o único time no mundo a vencer a seleção brasileira TRI campeã mundial.
    Se fosse hoje, essa turma estaria pedindo sua cabeça.
    Mas o Galo, graças a Deus, é muito maior que tudo isso e outros Darios irão nascer, com o apoio da maioria da Massa Carijó.
    Vamos ver esse timinho dos pessimistas jogando hoje vestido com o manto sagrado. VAMOS VER…
    VAMOS VER…

  4. Nobre amigo a distância, Eduardo Ávila. Acho que sou um dos poucos que entendeu a filosofia atual atleticana. Vamos la:
    1-Nosso time, considerado titular, não tem a mínima chance de ganhar o brasileiro, mas tem grande chance de cair. Então foram com tudo pra cima do sao paulo, que é uma baba e quase deu certo, se não fosse a c… do patric.
    2-Com o time titular, se passarmos para a próxima fase da copa do brasil, vem dinheiro e poucos jogos para a libertadores.
    3-sobrou a sula.. vamos com o famoso #EUACREDITO….

  5. Boa noite. Também estou bastante otimista apesar da lambança desta diretoria e comissão técnica. Tenho a esperança que o San Lorenzo jogue como o Democrata-GV e o Uberlandia e assim nosso GALO consiga fazer 2 x 0 e garantir a classificação. Que Elias seja o nome do jogo marcando e criando e nossa defesa seja compacta e segura como sempre foi este time alternativo. Resumo: Se Deus estiver em campo e ganharmos os irresponsáveis vão se vangloriar do feito e vai virar moda. Se tomarmos uma SONORA goleada irão se calar…..Futebol é assim….

  6. Louvável a atitude do Vítor! É muito ídolo. E sentado no banco, pronto pra o que der e vier, lá está outro: nosso Testa de Ferro, Leonardo Silva… Eh, Caras! Eh Galo!

  7. Sou igual a todos os Atleticanos, apaixonado pelo GALO e quero ver o time sempre vencedor, por isto comungo com a maioria neste caso de hoje… pra mim teria que ser os titulares, ou pelo menos, boa parte deles… mas esta é apenas minha opinião e vontade…

    ao meu ver o que está pegando demais lá dentro do nosso CAM é a questão do planejamento, muito mal feito desde o começo do ano… e agora, ainda em Maio, já se paga um preço alto pelas “””burradas””” recentes…

    que este time de hoje pelo menos nos honre com raça e amor a camisa… ganhar é relativo pois do outro lado teremos um adversário forte… jogo muito difícil pra nós mas seja o que DEUS quiser!!!!!

  8. Olá amigos da bola!

    Tô cansado!….

    É muita incompetência em tão pouco tempo, muita falta de inteligência, muitos negócios ruins………

    Na verdade Wilson, tem que pedir a cabeça do presidente!….Toda decisão parte dele! Presidente caindo, todos dançam!…..

    Torcedores em BH precisam fazer algo, sair as ruas, pedir impeachment, renúncia do presidente, tudo na paz, óbvio! Do contrário, estamos lascados, eles vão apequenar nosso galo! Me parece que esses caras a frente do glorioso, não torcem para nosso time….. Não são torcedores de futebol!…… Devem ser torcedores de Fórmula II, sei lá, e isso me preocupa…….. Espero que nosso galo, não seja um dos patrocinadores de Fórmula II.

  9. Boa Tarde.por motivos diversos não postei meu comentário ontem.Caro Paulo Silva concordo completamente com tudo que você postou ontem.realmente tem muita sujeira debaixo do tapete no nosso querido Galo.talvez o fato de termos mais de 60 anos sorrindo,lutando,chorando,sofrendo mas sempre felizes por termos o Galo em nossos corações temos uma visão um pouco diferente de alguns Atleticanos(não estou dizendo que estão errados,respeito suas opiniões sempre).mas sua opiniões são sempre coerentes.realmente gostei.abraços.

  10. Boa tarde Eduardo e massa atleticana!
    Eu preferiria se fosse escalado um time misto e não este time só de reservas, que nas últimas apresentações deixou a desejar. Não podemos abdicar dessa maneira da Sul Americana, pois são três chances de se classificar à libertadores de 2019 e desistindo dessa maneira, deixa os torcedores com a pulga atrás da orelha.
    Poupar é necessário sim, pois são muitos jogos e três competições diferentes ao mesmo tempo e nessas alturas priorizar é muito cedo. Antes continuar com as três possibilidades de que abdicar de uma e ficar só com duas opções. Devemos pensar que essa competição se classificar, só voltará a disputa depois da Copa do mundo e não atrapalhando em nada as outras competições.
    Apesar dos pesares, somos atleticanos de alma e coração e vamos apoiar de qualquer forma. Aqui é Galo pô!!!

  11. Eu fui a favor de entrar com o time alternativo pela ideia de priorizar o BR18.
    Mas se agora resolveram entrar com o time titular ou um time meia-boca, para mim tudo bem.
    Não vou criticar a decisão.
    Em todo o caso se o Atlético passar pelo time do Papa, aí tudo parecerá lindo e maravilhoso no mundo do futebol alvinegro.
    Todavia, se pintar uma derrota, esta custará mais caro pela indecisão criada.
    Tanto na natureza no mundo das feras quanto no mundo real humano indecisão significa sinal de fraqueza.
    Se fosse eu o Presidente, e sei cada um na sua, eu jogaria com o time reserva e bancaria a decisão.
    Ambiente de indecisão sempre indica problemas internos mal resolvidos e clima de confusão batendo a porta.
    De mais a mais, se resolveram mudar de ideia que sejam escalados os titulares e não um time meia-boca.
    Time-meia boca e time reserva é praticamente a mesma coisa.
    Mas se uma vitória apaga tudo, que venha um 2 a 0 do GALÃO DA MASSA contra o TIME DO PAPA.
    Que confusão…

  12. Vamos vestir o manto sagrado com fé e mostrar futebol para decidir a vaga e avançar. Temos que confiar no que temos e seguir em frente, trazer vitórias e conquistas. Aqui é GALO…

  13. Esta , até agora péssima diretoria , morre de medo da torcida , vide a saída à francesa após a lambança do Rio, são como aquele jogador do Galo ,que se escondia do jogo, ficava irritado quando lhe passavam a bola, tomava a cor da grama, para não ser notado , me esqueçam , façam de conta que não existo. Júnior César . O Patricão deveria ser assim : esconder do jogo , ficar so batendo lateral.
    As lambanças vão se acumulando e hoje, a torcida perdeu a paciencia de vez. Nas rodas , o clamor é geral, e este Thiago Largui, trate também de se posicionar, tenha a mesma personalidade que teve com Guedes, digno de elogios , não o jogou às feras , apoiou , certíssimo. Uma competição , que além de ser vitrine, paga bem , dá vaga direta para fase de grupo da libertas , ignorada, espezinhada , como se fosse uma florida cup , outra lambança.
    Falta de planejamento, improviso, incompetencia , mas o que esperar de alexandre gallo?

  14. Lugalo e Bicalho, penso como vocês e muitos outros (só discordo em dizer que sou “verdadeiro” atleticano…todos aqui no Canto do Galo são, com exceção de alguns infiltrados). Lugalo, tinha te respondido no post anterior do Eduardo, volto a publicar meu comentário pra você aqui (com correções e adaptações):

    “Lugalo, saudações. Também sinto saudades daquela época, onde estávamos mais preocupados em arrumar formas e maneiras de demonstrar o nosso TOTAL apoio ao Galo e empurrarmos os jogadores (quaisquer que fossem) para as vitórias (sempre acreditei que esse é o principal papel da torcida: torcer loucamente para a vitória do Galo).

    Me lembro bem das criativas musicas e cantos novos (“maria eu sei que você treme…”), eram camisetas, eram expressões e gritos invejados pelo país inteiro (“eu acredito”; “caiu no Horto, tá morto” e outros); era Rua de Fogo; eram bandeiras gigantescas quebrando recordes no estádios; era casa cheia, não importa contra quem; era mosaicos, mascaras, fogos…era recorde de sócio GNV…eram Consulados do Galo nascendo em todo canto do mundo e do país (inclusive, aqui no Canto do Galo era permitida a participação deles com textos que nós enchiam de alegria e atleticanidade…também cessou isso)…

    Mas, Infelizmente, esse momento passou por conta de malfada Era Nepunossonica (maior atraso do Galo) e dos muitos muitos erros cometidos (com pouquíssimos acertos) nos últimos anos, que quebraram o espírito vencedor e aguerrido da MASSA. A RECLAMAÇÃO e CORNETAGEM, constante e sem trégua ou discernimento, parece ser a ÚNICA forma de se prevenir contra os (muitos) desmandos que tivemos (exemplos: fortunas pagas em cones e outros medalhões, sem resultados que os justificassem; insistência inaceitável em jogar no Independência; contratação equivocadas de jogadores medianos, sem respaldo em seus clubes originais e sem perspectiva de melhora no Galo; preços caros de ingressos; pouca, ou nenhuma, oportunidade de fazer a voz dos torcedores influenciarem diretamente nas decisões tomadas; etc.). Tudo isso fez com que nossa participação ficasse cada vez limitada à internet – redes sociais e blogs – e isso nós tornou críticos ferozes, mas pouco propensos a fazer mais pelo Galo (principalmente ao vivo e a cores, no estádio). O efeito colateral disso é que cada cornetada despropositada é mais um tiro certeiro no pé da Massa Atleticana…(claro, não esqueço que o maior culpado é a diretoria – passadas e atual – mas temos nossa parcela de culpa também ao incentivar o desanimo e a revolta injustas – caso do jogo hoje: não é nenhum absurdo jogarmos com time reserva).

    Enfim, amiGalos, desculpem esses textos longos, é que pra mim, mais do que o resultados momentâneos dos jogos, me preocupa a postura da torcida. Acho que a maioria dos que criticam sem cessar, na verdade amam o Galo (tenho certeza que existem também “infiltrados’ entre nós, mas isso é assunto pra outra hora), porém ao pegarem pesado demais com tudo e todos e sem analisar cuidadosamente tudo, sem equilíbrio, fazem o espírito de Galo Forte e Vingador, de “lutar, lutar, lutar” seja arrefecido…Tem alguns que preferem ter razão a ver o Galo vencer.

    Pois vou apostar contra a maioria: o Galo ganha hoje, com os reservas fazendo ótimo jogo e Alerrandro arrebentando com dois gols. Mas, ganhando ou perdendo, não cancelo meu GNV, não xingo o Thiago Largui (fez o certo e o necessário), e amanhã visto minha camisa preto e branca e vou cuidar da vida: Sou GALO sempre (nem melhor, nem pior que nenhum outro atleticano, só acho que lutar é o nosso ideal. Não jogo a toalha de véspera). Aqui é Galo porra!!!!!

    1. Denilson saudades de 50.000 contra Portuguesa, 80.000 contra Olimpia, pra apoiar Edgar, Dinho, Tobias e outros que ja se perderam na memoria. Mas tamo junto GALO e o que importa, mas o que tem de nutella que nao sabem oque eram os anos 90 isso nao sabem mesmo. DIGO AOS VERDADEIROS ATLETICANOS por isso mesmo. SAUDACOES ALVINEGRAS.

      1. Mais uma coisa talvez o erro do Nepomuceno tenha querer ser um Kalil. O GALO nos ultimos 3 anos sempre foi candidato a tudo segundo a imprensa. Foi vice BR 2015, vice CB 2016 e talvez 2017 tentou tudo com contratacoes caras pra ganhar um titulo importante. E ai endividou o GALO. Mas vejo agora tentando acertar e ajustar financeiramente o Clube.

  15. Torço pro GALO, e não pra time A, B ou C, então, independente de quem estiver em campo, terá meu apoio, mesmo que seja o Patric, que de titular não tem nada. SAN

  16. Vou pegar a BR381 mais animado.
    Já estava de saída quando resolvi olhar meus Email .
    Vi o BLOG do EDUARDO sobre a nova decisão da diretoria Atleticana e fiquei menos apreensivo.
    Assim sendo, teremos mais animo pra assistir a partida.
    Espero retornar com o GALO classificado , enfrentando assim com mais disposição esta RODOVIA ASSASSINA , com destino ao meu vale do aço.
    Até amanhã Atleticanos. Bica eles Galo.

  17. Nós torcedores, de algum tempo pra cá, só jogamos pedra no Galo.
    Deixou de ser o nosso time do coração e passou a ser nosso inimigo.
    Muita calma nessa hora, menos gente.
    Pra cima deles, GAAALOOO!

  18. Outra e sou torcedor da antigas desde Galo e caiçara ! Ajudo meu time, compro camisa oficial ! Eu faço diferença em prol do meu Clube querido ! Vou lá torcer, gritar,lamentar, sorrir !!!! Más não sou obrigado a concordar com pescadores de ilusão ! O Atlético está mau representado pelo seu quadro de direção sim ! Escolhas, atitudes, e decisões, infelizes e equivocadas !!!

  19. Boa tarde !
    Como disse no meu comentário anterior; Alexandre Tadeu não está a altura do Clube Atlético Mineiro ! Se o Galo for desclassificado hoje ! Será culpa exclusiva dele, e de seu Presidente !!!!

  20. A gente torce pelo Atlético ou por um grupo de jogadores que são supostamente divididos entre titulares e suplentes? Nunca vi tanta ladainha e chilique por conta de um jogo. Tem muita gente querendo ser dono da verdade (“eu falei que ia dar errado, sou muito foda”) e poucos a fim de apoiar o clube do coração. Ganhar ou perder não depende só da escalação. Não sejamos ingênuos! Futebol é muito mais que isso, gente. Já vi jogador reserva decidir título e já vi time titular entregar resultado.

    Quem for ao estádio que vá para torcer, que apoie, que grite e que cumpra seu papel de torcedor. Quem quiser ser apenas semeador de discórdia, que continue atrás do computador e passe longe das catracas. Nossa torcida mudou demais… quem diria.

    1. Perfeito. Simplesmente Perfeito. Resumiu a torcida “MI-MI-MI” e modinha que segue, como em uma rede social, o Clube Atlético Mineiro. Galo, para quem é torcedor.

    2. GUILHERME BICALHO concordo com vc, temos um time bom, porem um plantel pequeno.Vamos apoiar o Galo, indiferente a qualquer coisa, ainda não é hora de uma cobrança e nem o momento
      .

    3. Boa tarde Guilherme e amigos do Galo. Respeito sua opinião, mas discordo, ninguém pode cobrar apoio da torcida do NOSSO GALO, que aliás anda sendo muito maltratada pelos nossos dirigentes, compra ingresso para ver um time e vai ver outro. Hoje era jogo para ingresso promocional e o melhor elenco possível em campo. Foi isto que o Fla fez o ano passado quando disputou o mesmo torneio.

  21. Boa Tarde aos Verdadeiros Atleticanos. Pelo Post acima teremos uma queima de judas aqui no blog em pleno mês de maio. Foi justificada a indicação do time reserva devido as partidas contra Corinthians, Chape e SPFC, com curto intervalo de tempo entre os jogos. Só acho que estão pegando pesado demais contra essa Diretoria e Comissão Técnica, qualquer decisão é motivo de descer a lenha. Se falasse em colocar o time titular hoje irião reclamar que deveria poupar para pegar o CAP lá na Arena e priorizar o Brasileiro. Na quarta feira que vem já tem decisão contra a Chape, vocês acham que o GALO tem plantel pra enfrentar com o time titular todas essas competições? quantos jogadores ano passado ja estavam estourados e no estaleiro em pleno mês de maio? diziam por falta de planejamento, mas se tenta ter um planejamento com o Grupo que tem vem tiro pra tudo quanto é lado. Sem concordar com sua cobrança da forma como foi feita, boa essa de chamar o Vitor. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos

    1. Cara infelizmente não tem como concordar com nada do seu comentário.

      Foi uma completa falta de planejamento essa decisão da diretoria. A 1 mês atrás escalou o time inteiramente titular para ir à Argentina pegar os reservas do San Lorenzo logo depois de um clássico desgastante. Agora jogando em casa precisando do resultado escala um time inteiro de reservas contra os titulares do San Lorenzo. Que planejamento é esse? Por que então não foi com os reservas pra Argentina? Por que não deixou claro as intenções com a massa? Se é desgaste, por que não jogar com um time misto, poupando só os que estão mais desgastados? E agora voltam atrás e chamam o santo em claro despreparo e sem noção do que fazer. Estão batendo cabeça. Será que isso não é óbvio?

      Não é de hoje que a diretoria está batendo cabeça e a maioria esmagadora das críticas que vejo no blog é em relação a esse amadorismo que reina na cidade do galo. Muita coisa está se acertando, principalmente pelo lado financeiro, mas com relação ao futebol tem sido uma lástima. Muito mas muito mais erros do que acertos. Toda essa barca que está sendo despejada da cidade do galo nos últimos dias foi em sua maioria anunciada no início do ano pela atual diretoria em conjunto com o ex técnico (ObriGalo Leo Gomide). Um dos poucos acertos que é o Interino (que não deveria ser mais interino depois de todo esse tempo) aconteceu por uma sucessão de erros e negativas de não sei quantos técnicos que se recusaram a assumir o Galo. Nem vou começar a enumerar os outros erros aqui senão vou ficar até amanhã. Só estou te dando exemplo de acertos que vieram de erros.

      Mas pode ter certeza que quem for no estádio hoje vai apoiar. Eu vou apoiar. Assim como tem sido nos últimos jogos. Por que o estádio é o lugar do apoio, o lugar de chorar nossas mágoas tem sido aqui, no Canto do Galo. É o que dá pra fazer. Só fico triste que a diretoria convoca a massa para acreditar e comparecer a um jogo que nem eles estão fazendo questão de acreditar. Fica difícil.

      E sinceramente não tem essa de Verdadeiros Atleticanos. Pra mim todos os Atleticanos são verdadeiros e pronto, independente da opinião, pois o amor pelo galo é único e intangível. Respeito a todas as opiniões e esse debate que ocorre no Blog eleva ainda mais meu entendimento pelo meu amado clube.

      Saudações a TODOS os atleticanos! VAMU GALOO!

    2. Concordo plenamente com você. Criticam a diretoria por qualquer motivo, o clube tem que focar na Copa do Brasil, pois esta pagando mais que o campeonato brasileiro. O clube esta sem dinheiro, contratar como?

    3. Se fosse para priorizar, porque não mandaram os reservas para a Argentina?
      Clara falta de planejamento.

      Porque o Cazares não pode jogar se só jogou 45 contra o SP?

  22. Caros companheiros,
    Nessas alturas o ideal seria uma pressão da massa na tentativa de salva o clube dessa bagunça, pedi urgentemente a cabeça do diretor de futebol (alexandre gallo). Não vai deixar saudades nenhuma para nós.

    Abraços!!!

  23. Concordo com a diretoria do Galo. A única vantagem da Sula é dar passaporte para a Liberta. Mais nada. A Copa Brasil dá R$ 58 milhões ao campeão. Agora, com Léo Silva, Patrick, Arouca, Pastor, vai ser muito difícil. Fiquei me lembrando da torcida do Mequinha: “Cê vai ver o Amárica é no ano que vem.” Putz. Estou com a atual diretoria e não abro. Tem cometido falhas, mas bem menos do que as do Kalil e as do Nepo.

  24. Mas a cag_ _a continua!!!!! Um pouco menor, mas continua. Alguém em sã consciência deve ter alertado. Agora, quem foi?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *