Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A decisão polêmica que deixou o Atleticano dividido

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ontem, numa segunda-feira agitada, optei por adiantar a postagem de hoje ainda por volta de meio-dia. Fiz um texto alto astral, levantando a moral e sugerindo apoio ao time hoje à noite, no Horto. Voltei para a labuta e tomo conhecimento da decisão da direção técnica, evidente que respaldada pela diretoria, em escalar time reserva para enfrentar o San Lorenzo, na disputa pela vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.

Confesso que fiquei um tanto atordoado, uma vez que vejo nesta partida a decisão antecipada desta competição. A meu juízo, Galo e San Lorenzo são os favoritos à conquista do título. A opção feita pelo nosso time deixa claro que abdicamos dessa possibilidade. Vejam bem, não estou dizendo ou antecipando eliminação hoje à noite, mas se assim decidiram, evidente ficou que estão abrindo mão da continuidade na Copa.

Podemos, entretanto, vencer e assegurar a vaga na próxima fase. Sim, claro que sim! Mas, convenhamos, lá na Argentina o adversário usou time alternativo e nós, com os titulares, aceitamos passivamente aquela derrota. Agora, ao contrário, eles vêm completos – com o mesmo time que sexta-feira  venceu o Belgrano no campeonato de lá – e nós quem vamos com reservas.

Uma série de projeções me incomodou ontem durante toda a tarde, lendo nas redes sociais, também nos sites e – especialmente – conversando com o atordoado Torcedor pelas ruas. Afinal, qual é o planejamento dessa diretoria? No Mineiro, em poucas partidas que atuamos com os reservas, fizemos péssimos jogos. Boa e Villa Nova são exemplos do que afirmo. Na Copa do Brasil, essa mesma opção colocou em risco a vaga disputada com um amontoado de jogadores do time do Ferroviário-CE.

Tivéssemos nestas oportunidades promovido um revezamento, até mesmo para dar oportunidade aos jovens Alerrandro, Bruno Roberto, Marquinhos e até ao repassado – a preço de banana – Marco Túlio, seguramente algum ou até mais deles teria se projetado. Mas, ainda com filosofia reprovada do ex-treinador Oswaldo de Oliveira, continuamos – a meu juízo – com a decisão equivocada e que será repetida logo mais no Independência.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Encontrei muitos Torcedores chateados com a medida, entre eles, quem até já havia comprado ingresso, afirmando que nem irá à partida pela Sul-Americana. Entendo e respeito, tanto aos que questionam, quanto aos Atleticanos – como eu – que mesmo chateados, marcarão presença, levando apoio ao time em busca da classificação. Concordo que, se já seria complicado com os titulares, o desafio agora é muito maior. Existem até, entre nossos companheiros, aqueles que concordam com a escalação dos reservas, dividindo – apesar de apoiarem – em quem prefere sair desta competição e priorizar as nacionais e aqueles que colocam fé nos escolhidos para o jogo. Tomara que os últimos estejam certos, afinal, a próxima fase só será depois da Copa do Mundo.

Fosse eu e o caro leitor atleta profissional, alguns com salários de três dígitos mensais, seguramente estaríamos prontos para a guerra dessa disputa. Mas, que os céus nos abençoe, e ao final seja comprovado que eles – comissão técnica e diretoria – estavam certos. Desde que consolidem a classificação. Se isso ocorrer, que delícia a dor de cabeça do treinador para a sequência da temporada. Mas, ao que parece, apenas Alerrandro tem lugar entre os jovens que subiram da base.

Aguardemos a resposta em campo. Eu vou, você vai?

137 thoughts to “A decisão polêmica que deixou o Atleticano dividido”

  1. Tá certo, esses modinhas falando do cara com esses neguins q não tao seguranso 2 Tempos, tem q calar a matraca do Povo mesmo, ele q decide mesmo, vai olhar agora quem desses aì fica no Atlético, ou prova que não tem reservas e q os Titular não aguenta campeonato, Copinha e olha lá. Vai vendo se não é…..

  2. Hj devemos ter um recorde de postagens!!!! A grande maioria contrária a escalação de time reserva!!!!!! Tenho a nítida impressão que as cabeças do Elias e do Patrick serão entregue a massa!!!! Imagino o galo sendo eliminado e a massa vaiando ambos!!!! Muito cuidado GALLO E THIAGO, vcs podem ser os próximos s ter suas cabeças a prêmio!!!! ACHO QUE A DIRETORIA MEXEU EM UM VESPEIRO SEM TAMONHO!!!! Se perder hj e for eliminado pela Chape, podem preparar o lombo que muitas cabeças vão voar!!!!! Torço para que nada disse se confirme e que o galo se classifique!!!!

  3. De tudo que li, extraio o seguinte:
    1-) o argumento de ser realista com as possibilidades do time NÃO se sustenta, pois das 3 competições a mais factível é justamente a Sulamericana, logo ela deveria ser PRIORIZADA, ao invés de negligenciada;
    2-) o argumento de poupar atletas também é fraco, pois a Copa tá logo na esquina e todos terão um mês de descanso;
    3-) se a decisão foi equivocada, a execução prova-se desastrosa. Seria a hora de ir pra um tudo ou nada, colocando meninos da base raçudos e ávidos por jogar, junto com alguns titulares pra dar uma espinha dorsal.
    EM TEMPO: soube que Victor, Leo Silva e Blanco jogam. Começo a ter esperanças de ter alegrias ao fim da noite, porque esse San Lorenzo também não é tudo isso.

  4. Quando falo e não sou censurado, sou pechado de pessimista e derrotista. Se não me acomodarem na lixeira, digo: não vamos rapara NADA em 2018. Nossa maior conquista deste ano será nos manter na elite para 2019. Espero não ter que suportar maria comemorando título do lado de lá e eu chupando dedo do lado de cá. Fora 7, fora Galo, fora interino.

  5. AmiGalos, boa tarde
    Uai!!! Se temos medo dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores, temos que fechar as portas. Aí não.
    Penso que poderíamos usar pelo menos alguns jogadores titulares hj. Talvez Victor e Cazares.
    E, se por uma obra da sorte ganharmos de 1 x 0 hj? Aí olhamos para o o gol e não temos o nosso pegador de penaltis lá.

  6. Só mais uma mostra do amadorismo dessa diretoria e comissão técnica. Sem comentários! Só esse jogo valo R$1.000.000,00. Medíocre essa decisão. Estou me preparando para nem vero jogo, pois vi o jogo contra o ferroviário!!!

  7. Para o “””campeão””” da SUL AMERICANA 2018 recebi a informação abaixo:

    – Classificação direta para a fase de grupo da Libertadores de 2019;
    – Disputa da RECOPA Sul Americana;
    – Disputa da Copa Suruga;
    – Disputa da Super Copa Intercontinental (contra o campeão da Liga Europa).

    Se esta informação estiver correta e acredito que sim, já bastaria pra que se colocasse o time titular em campo e fizesse de tudo pra classificar hoje a noite, até porque, a sequência desta Sul Americana depois de hoje, só após a Copa do Mundo!!!!!!

    Minha humilde opinião é que mais uma vez estão errando feio lá dentro do nosso CAM quanto ao planejamento mas como eles é que são os donos da verdade, que DEUS nos ajude contra o time do PAPA… já seria uma partida duríssima com o nosso time titular então imagino com os reservas em campo!!!!!!!!!

  8. Respeito as opiniões de todos ! Más comparar time B ou reservas como queira do Atlético, com o do Palmeiras, é insanidade ! Poderia poupar sim jogadores ! Más não todos sem explicação ! Errou sim ! E de uma certa forma enganou também que comprou ingresso ! Que chorrar vai em um velório, não em um jogo do seu time de coração !

  9. Gostei da decisão de entrar com os reservas.
    Não dá para levar três competições pesadas com jogos sobrepostos com o elenco limitado que o Atlético possui.
    Como precisamos priorizar que não priorizemos justamente a “Sula”, a mais desimportante das competições.
    De mais a mais no domingo temos uma decisão pelo Brasileirão contra o CAP no Paraná e uma vitória é fundamental para as pretensões da equipe de brigar em cima desde já.
    Parabéns ao Larghi e à diretoria pela decisão acertada.

  10. OK, se a atitude covarde é entregar o jogo para o San Lorenzo (até os argentinos estranharam tamanha boca livre).
    Não há meio termo, tipo time misto. Vamos no padrão que vimos em Fortaleza e sem a opção de corrigir no segundo tempo.
    Agora, deveriam devolver o dinheiro para quem comprou ingresso e liberar para o GNV. Abrir as roletas e fazer de graça para quem quiser ir ver o time ser eliminado.
    Simples assim !!!!

  11. Reitero o que alguns já falaram aqui. Poupar o time todo é exagero. Com a fisiologia moderna pôde-se verificar a fadiga de alguns. Tudo bem, mas todos? San Lorenzo é terceiro colocado no duro campeonato argentino. Hoje corremos sérios riscos de um grande vexame. Minha maior alegria será estar errado.

  12. Boa tarde amigos do Galo. Na enquete do Superesportes até o momento 72% dos torcedores quer o time titular em campo, mas como sempre a torcida não é ouvida, ou porque nossa opinião não interessa ou pela soberba de quem decide este tipo de coisa no NOSSO GALO. Eu particularmente acho que o Galo não tem um time alternativo, o Grêmio tem, o Palmeiras tem, As Marias tem, mas o Galo não tem, portanto, até para se evitar mais um vexame como os que temos assistido nos últimos meses, o time escalado para todos os jogos deveria ser o que vem jogando, podendo o treinador alternar alguns atletas mais desgastados.
    A noticia boa do dia é a possibilidade de saída do Arouca e do Samuel Xavier, ambos foram apostas de risco, pois ambos não estavam jogando quando foram contratados. Mas, como o torcedor atleticano é superior ao próprio tempo e acredita sempre, vamos apoiar mais uma vez o NOSSO GALO, independentemente de quem esteja em campo vestindo o manto sagrado. Galo 2 x 0 hoje.

  13. Caro Eduardo, deixei para comentar no final, para avaliar as opiniões. Cerca de 95% estão contra a utilização do time reserva, que por sinal é muito fraco, e é também minha opinião. Se ganharmos hoje, será obra do acaso no futebol, pois tudo indica uma eliminação. este planejamento está totalmente fraco. Desprezam a Sulamericana que é o caminho mais fácil para liberta e apostam na Copa do Brasil. Se tivéssemos ganhado da Chapecoense, tudo bem. Mas empatamos um jogo que fomos amplamente superiores e como o futebol é imprevisível, corremos o risco de sermos eliminados das duas competições. Atenção Galo, pois se formos eliminados temos obrigação de ganhar da Chapecoense! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Tento sempre ser o mais otimista possível. Mas sinceramente. Abrir mão de um torneio internacional no qual temos sim alguma chance. Para mim é um ABSURDO. Chega a ser falta de respeito com o torcedor que estará sempre apoiando. Mas uma hora a paciência acaba e a torcida irá diminuir cada vez mais em presença no estádio. Discordo totalmente de escalação de time quase todo reserva. Isso é um desrespeito com o torcedor.
    Também, um Presidente que não fala de futebol, um dirigente que sequer consegue contratar alguém de qualidade e um treinador que nem treinador é. Se acharmos que vamos chegar em algum lugar com essa combinação estamos muito enganado.

  15. Infelizmente não temos elenco pra 3 competições simultâneas, acho que é acertada a decisão de usar reservas hoje, só faço a ressalva que a torcida teria de ser avisada antes. Não adianta passar hoje é lá na frente ter que abrir mão pra focar no BR, nós temos um time em formação que está se acertando mas que ainda carece de alguns reforços pra brigar por vaga direta na libertadores via BR. Já na copa do Brasil tem que usar o time titular e tentar avançar pra próxima fase e garantir mais um bom dinheiro e ter os pés no chão sabendo que não somos favoritos que não é provável mas que é possível ser campeão. Como disse o Renato Gaúcho em entrevista recente não adianta querer abraçar tudo.

  16. Meu time para hoje seria:
    Victor – porque há possibilidade de disputa de pênaltis.
    Samuel Xavier – porque embora sendo ruim não deve dar tanta pixotada como Patric.
    Bremer – porque é o titular absoluto na zaga.
    Gabriel – porque está mais entrosado com Bremer.
    Kevin – porque esse moleque tem que ser melhor que Fábio Santos.
    Blanco
    Lucas Cândido – pra poupar Adílson e porque é um bom volante.
    Cazares – porque só jogou um tempo no jogo passado.
    Alerrandro – porque parte pra cima e sabe abrir defesa adversária
    RO – nosso goleador
    Roger Guedes – porque está em ótima fase e fazendo gols em todas as últimas partidas.

    Pronto! Era entrar com esse time e comemorar a classificação.

    1. Ou seja, eu concordo em mesclar um time, mas entrar com time todo reserva é uma burrice sem tamanho e uma total falta de respeito para com o torneio, com o time adversário e, principalmente com a torcida, o maior patrimônio do clube.

  17. Decisão acertada da diretoria. Até times com elencos maiores e melhores como palmeiras, gremio e flamengo estão entrando com time todo reserva em alguma competição. É impossível jogar 3 torneios com time titular. Então prioriza o brasileiro e copa do brasil. Esquece sul americana e joga sempre com time reserva.

  18. Já esperava a repetição do chororo e mimimi que vi ontem a noite nas redes sociais aqui, pois esse parece ser o novo lema de parte da torcida: “só critico” e “nada presta”. Até agora a postura tem sido de que GANHAR é a única possibilidade de um jogo. Isso não é verdade, a OBRIGAÇÃO dos jogadores é jogar com toda a raça e dedicação que a instituição GALO merece (honrar a camisa) e entregar o melhor DESEMPENHO possível, porque o resultado depende de tantas coisas (erros e acertos de juízes, igual ou melhor desempenho do time adversário, estratégias adotadas por treinados, substituições, plantel, cansaço físico, e até sorte mesmo – o sobrenatural de Almeida).

    Afirmo, com todas as letras: QUALQUER DECISÃO DA COMISSÃO TÉCNICA E DA DIRETORIA SERIAM CONSIDERADAS EQUIVOCADAS, BURRAS OU CAGADAS: se jogássemos contra a Chape, o SP ou o próprio San Lorenzo com time reserva, os nossos comentários se baseariam APENAS no resultado: vitória nesses jogos, teríamos um time excepcional, um diretoria sábia, um novo Guardiola como técnico…mas como empatamos e perdemos na Argentina, agora já está decretada nossa derrota contra os argentinos pois se não ganhamos LÁ com o time principal, imagina AQUI com o time reserva…A diferença entre uma e outra situação não deveria ser considerada?

    Acho que tá faltando um pouco de racionalidade da nossa parte. A poucas semanas atrás era quase consenso geral que não tínhamos time para ganhar NADA esse ano, e isso continua sendo “verdade”, porém, nasceu uma esperança (pelos resultados e o desempenho conseguidos contra as marias no primeiro jogo e os bambis) que, ao menos, conseguiremos sim uma melhor classificação no Brasileiro e iremos mais longe na Copa do Brasil (se, possibilidade apenas, chegarmos à final, seremos campeões nessa bagaça). Temos que entender nossas limitações de elenco (contratações equivocadas da diretoria) e da preparação equivocada do time para ano (culpa principal da comissão técnica da época do Oswaldo que, por exemplo, não usou a base mais vezes no Mineiro) e compreender que NÃO TEMOS TIME NEM PRA UMA COMPETIÇÃO QUANTO MAIS PARA TRÊS AO MESMO TEMPO.

    Então, meus amigos, é “escolha de Sofia” mesmo: nesse contexto, a decisão foi acertada da comissão técnica, que deve ter pesado o seguinte:

    1) o jogadores “principais” já estão estourados, coloca-los pra jogar hoje não é prudente (o risco de lesão grave é muito grande) e nem produtivo (vão apresentar desempenho sofrível, não por preguiça, por serem mercenários que ganham três dígitos sem querer “trabalhar’ – argumentos assim são o cumulo da ignorância – mas porque o físico tem limitações, não adianta vontade se o corpo não acompanha;

    2) ganhar hoje por diferença de 2 gols vai ser muito difícil de qualquer maneira, então, entre um time principal cansado e um time reserva querendo mostrar trabalho, o melhor é apostar botar os reservas mesmo;

    3) Os próximo desafios são tão importantes quanto esse de hoje, porém os próximos têm peso maior: Ganhar da Chape, Flabosta e Marias. Eu prefiro ir mais forte contra esses três do que no jogo de hoje (até porque, como já disse, o elenco principal JÁ está estourado).

    Mas essa é só minha opinião. Aqui é Galo sempre! Saudações a todos, e quem for no estádio, apoie os jogadores, apoie a instituição, apoie o Galo, ele é mais importante que tudo, até aquilo que nós incomoda. SAN.

    1. Denilson jamais pensei que diria isso saudades dos anos 90 e 2000, não ganhavamos nada mas tinhamos uma torcida que acreditava até no impossível. Acreditavamos em Edgar, Rafael Miranda, Tcho, Tucho, Tobias etc.etc.etc. Hoje não acreditamos e não confiamos em mais ninguém. Será que sou nostálgico? acho que não a Torcida mudou. Saudações aos Verdadeiros Atleticanos.

      1. Lugalo, saudações. Também sinto saudades daquela época, onde estávamos mais preocupados em arrumar formas e maneiras de demonstrar o nosso TOTAL apoio ao Galo e empurrarmos os jogadores (quaisquer que fossem) para as vitórias (sempre acreditei que esse é o principal papel da torcida: torcer loucamente para a vitória do Galo).

        Me lembro bem das criativas musicas e cantos novos (“maria eu sei que você treme…”), eram camisetas, eram expressões e gritos invejados pelo país inteiro (“eu acredito”; “caiu no Horto, tá morto” e outros); era Rua de Fogo; eram bandeiras gigantescas quebrando recordes no estádios; era casa cheia, não importa contra quem; era mosaicos, mascaras, fogos…era recorde de sócio GNV…eram Consulados do Galo nascendo em todo canto do mundo e do país (inclusive, aqui no Canto do Galo era permitida a participação deles com textos que nós enchiam de alegria e atleticanidade…também cessou isso)…

        Mas, Infelizmente, esse momento passou por conta de malfada era nepunossonica e dos muitos muitos erros cometidos (com pouquíssimos acertos) nos últimos anos, que quebraram o espírito vencedor e aguerrido da MASSA. A RECLAMAÇÃO e CORNETAGEM, constante e sem trégua ou discernimento, pareceu ser a ÚNICA forma de se prevenir contra os (muitos) desmandos que tivemos (exemplos: fortunas pagas em cones e outros medalhões, sem resultados que os justificassem, pelo contrário; insistência no Independência; contratação de jogadores medianos, sem respaldo em seus clubes originais e sem perspectiva de melhora no Galo; preços caros de ingressos; pouca, ou nenhuma, oportunidade de fazer a voz dos torcedores influenciarem diretamente nas decisões tomadas) fez com que nossa participação ficasse cada vez limitada à internet – redes sociais e blogs como esse) e isso nós tornou críticos ferozes, mas pouco propensos a fazer mais pelo Galo ao vivo e a cores. Estamos apequenando a MASSA ATLETICANA, cada cornetada, é mais tiro certeiro no pé…(e o maior culpado por isso é a diretoria – passadas e atual; sem esquecer que temos nossa parcela também).

        Enfim, Lugalo e amigos, desculpem esses textos longos, é que pra mim, mais do que o resultados momentâneos dos jogos, me preocupa a postura da torcida. Não me considero mais atleticano que ninguém, pelo contrário, acho que a maioria dos que criticam sem cessar, na verdade amam o Galo (tenho certeza que existem também “infiltrados’ entre nós, mas isso é assunto pra outra hora), porém ao pegarem pesado demais com tudo e todos e sem analisar cuidadosamente tudo, sem equilíbrio, fazem o espírito de “lutar, lutar, lutar” seja usado CONTRA o Galo (quer apostar como em caso de derrota hoje, muitos vão aparecer aqui amanhã gritando: eu avisei, eu sabia, eu disse – preferem ter razão, a estarem fechados com o Galo. Deveria ser o contrário: Eu queria muito que o Galo ganhasse hoje, que os reservas fizessem um ótimo jogo, que o Alerrandro arrebentasse é fissesse dois gols, contra todos meus prognósticos. Mas, ganhando ou perdendo, não cancelo meu GNV, visto minha camisa preto e branca, e vou feliz da vida: pois sou GALO sempre. SAN

  19. Pela maioria dos comentários o Galo nem deveria entrar em campo hoje porque já perdeu. Que desânimo com a torcida que já foi a mais fanática do Brasil.

  20. A diretoria não podia definir usar os reservas depois de mais de 12.000 ingressos vendidos para o jogo, é desrespeito com a MASSA! Se iam abdicar da Sulamericana, teriam que ter dito logo, e o torcedor decidiria se iria a campo ou não. O torcedor foi enganado, pois o GALO vinha usando os titulares em todos os jogos, e logo na partida decisiva contra um clube argentino, vai colocar em campo os reservas, mas o anúncio foi no apagar das luzes…..

  21. Vou no clássico contra as vaidosas, desde ano passado está complicado animar ir a BH ver nosso Galo (sou de Brasilia)! Pelo visto com o time que enfrentou as Marias de Sampa, realmente os objetivos desse ano são os nacionais. Empate com sabor de derrota no sábado. Esse sim era o jogo pra ter ido com time reserva! Mas paciencia…
    Espero estar errado, 1×0 pro Galo hoje é goleda… Mas vamo que vamo. Só espero que a sorte que tivemos no sorteio da Copa BR não vá por água abaixo semana que vem. Pq o azar do sorteio da Sula está com as horas contadas pra ser confirmado infelizmente… Mas até o juiz apitar! Acredito e torço pra os reservas levarem ao menos pros penaltis!
    Gaaaaaaalo!

  22. Planejamento de M****dessa diretoria. Tô fora! Tenho GNV Black mas me recuso a assistir o jogo de hoje. Única chance de título nesse ano. FORA GALLO!!!

  23. Olha que triste!
    Será que essa diretoria acha que temos time para chegar a final e ganhar a copa do brasil? ou chegar pelo menos na zona de classificação do brasileirão para disputar a libertadores do a no que vem? Com todo pessimismo acho que deveria tentar uma vaga via sul-americana, Estão cometendo um grande erro entrar em campo hj com o cascudinho. Se com o time supostamente principal estamos uma draga, imagine só a qualidade deste jogo de Hj! Coitado dos 12.000 pagantes até o momento que irão assisti essa pelada no independência.

    Abraços!!! Que Deus nos proteja este ano!!!

  24. Se a diretoria resolveu abrir mão de uma das competições_ esta ordem só pode ter vindo de cima, Thiago Larghi não tem este poder de decisão, não este !_ que assuma a bronca,qqr q seja o resultado.A Massa Alvinegra não,os 12.000 e poucos até o momento,que lá estarão, não irão para ver o CAM jogar e sim para fazê-lo vencer.
    ⚠️ Atenção diretoria Alvinegra! Tu te tornas eternamente responsável por aquilo q cativas, não é qqr meia bomba que estará em CAMpo logo mais, é o NOME de nossa INSTITUIÇÃO,dos patrocinadores, é o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO em toda sua plenitude, não aguenta,bebe leite. Vamos GALO! contra tudo e contra todos,agora não é só contra o vento, é tbm contra quem a todo custo quer te apequenar … prá cima deles meu GALO quiriiiiiidoooo! Saudações.

  25. O Cazares deveria jogar. Só jogou 45 minutos contra o SP.

    Pode ter disputa de pênaltis. O Victor deveria jogar também.
    Até parece que goleiro fica com CK alto.

    Não deveriam colocar o Lucas Cândido.

    Até o Carlos fez gol na Chapecoense.

    1. Bem lembrado, Marcos, poupar São Vitor num mata-mata que pode ir pros penaltis? ABSURDO!! Por que não abre mão logo da partida e entrega a vaga pros coroinhas do papa Chico, quem sabe não ganhamos uma bênção papal em troca? Ah, é: porque não se pode perder a chance de meter a faca na torcida, que vai pagar caro e perder o sono em um dia de semana pra ver o Galo B dar vexame e ainda aguentar a zoação no dia seguinte. ESPERO SER DESMENTIDO PELOS FATOS! QUE A SORTE NOS AJUDE!!

  26. Bom dia !

    Só mesmo uma diretoria amadora, sem noção, abriria mão de um torneio internacional ! Meu Deus ! Poupar alguns jogadores por mais que ninguém da fisiologia do clube veio dizer, olha, tivemos que poupar, muitos jogos ! Mas um time todo ! Inclusive jogadores que estão retornando como o Cazares ! O Vitor ! Qual a razão de poupar goleiro ? Se for o Thiago ? eterno interino ! Pode hoje sentenciar sua carreira como treinador no Galo ! Mas acho muito difícil que ele queira poupar um time todo inclusive alguns reservas. Me sinto enganado como torcedor, e cliente, por essa diretoria. Sou sócio Black, contribuo para o crescimento do meu Clube amado ! Mas essa diretoria não representa a massa !

  27. Bom dia.
    Resolveram priorizar o brasileiro e a copa do brasil.Ok.Mas a minha temeridade é a constatação que os escolhidos para enfrentar o San lorenzo não espiram confiança.
    Cleyton pela inexperiência,Samuel xavier em vias de ser repassado pra outro clube,Maidana deslocado pra esquerda tendo que cobrir o Lucas candido improvisado e que não atuou bem quando escalado ali,Elias que não marca ninguém e Alerrandro pra ser responsável para decidir e marcar gols em uma equipe que está em 3° no camp. Argentino,time tarimbado e que sabe atuar bem fora de casa.
    Deveria sim escalar o Victor,Fabio santos,Cazares e até o Blanco junto no meio para dar consistência a equipe.
    Acho sim uma atitude temerária da diretoria.
    GALO SEMPRE.

    1. Cara se fosse um reserva tipo…..Cleyton, xavier, Juninho, Bremer, Emerson, Yago,Lucas candido, Bruno Roberto,Otero, Alerrandro e Erick…Talvez Juninho e Emerson não estejam inscritos…mas colocar Lucas candido na esquerda, Elias no meio e Tomaz…é pedir pra tomar pra dentro, não marcam ninguem.

  28. Desde ontem não enxergo outra coisa que não esta decisão pra lá de polêmica. Muitos pensamentos indo e vindo, o Palmeiras também jogou com time B, mas nós não temos nada a ver com Palmeiras, o Palmeiras tem o melhor plantel do Brasil e estava confortavelmente colocado na Libertas. Mas nós também temos um plantel e um plantel existe é pra isto: ser usado. Mas usado hoje? Sim, porque se não fosse hoje teria que ser no fim de semana, jogo dificílimo. E no meio da semana que vem, Chape? Temos que tentar pensar com a cabeça da Comissão Técnica, precisamos nos colocar no lugar deles. Nossa função é só escrever, escrever, escrever, desabafar, opinar, criticar. A deles, trabalhar, pensar, coordenar. Se nós podemos escrever sandices, porque eles não podem errar trabalhando? E se este possível erro estiver condicionado aos rigores do calendário? Sei não, lendo os AmiGalos fiquei mais propenso a concordar com os que a princípio discordaram de minha linha de pensamento: que não temos terra arrasada nem motivos para dissidência de nós outros. Vamos pro jogo, de peito aberto e grito solto. Nada, companheiros, de colocar em questão nosso vínculo no Galo Na Veia! Não estamos participando em nome de a, b nem c, estamos juntos em nome da Instituição. Em nome dela experimentamos alegria, em nome dela engolimos sapos. Tem sido assim. Que continue sendo. Mas que não mude nossa disposição.
    Nós somos do Clube Atlético Mineiro.

    1. Grande Rubens Bispo. Bom dia. Estou te devendo uma saudação pelo retorno, mas leio e como sempre aprecio seus comentários. Realmente não temos terra arrasada. Ao contrário estamos é reconstruindo. A decisão de jogar com esses jogadores não agrada como estamos vendo e sentindo. Porém, no nosso papel temos é que apoiar. Se esses jogadores já não são confiáveis, imagine se não forem estimulados. Saudações e um abraço.

  29. Palhaçada.
    Se era para poupar, porque não fizeram isso na Argentina?

    A Sul-Americana é o torneio com maior chance de vencermos.
    Ela ainda dá vaga na Libertadores.
    Como disso o autor do blog, é a final antecipada. Depois só tem times fracos, tirando o CAP.

    Lucas Cândido de lateral-esquerdo não pode. Já chega o Mundial e o jogo com a Ferroviária-CE.

    obs1:
    “salários de três dígitos mensais” -> salários de seis dígitos mensais

    obs2:
    No intervalo do jogo Galo x Corinthians, eu fui o único no estádio a xingar o Tite.
    “Ei Tite, vai tomar no …”
    A Massa perdeu uma boa oportunidade de mostrar a real para esse encantador de serpentes que faz conchavo com empresários.

  30. Poupar jogadores!
    Está certo que o futebol atual é bem mais desgastante do que de outras épocas, mas todo jogador passado pelo Atlético tem boas lembranças.
    Aqui se tornou um resort. Bons salários, excelentes condições de trabalho, vida social intensa com muita festa, diversão e alegria. Isso é o que vem repetindo a anos com diversos jogadores.
    Têm mais é que pôr essa turma para jogar , acabar com esses “descansos” em departamento médico e partir para vitórias e não satisfazer com placares ínfimos.
    Poupar jogadores com essa frequência, não vemos nos grandes times, só no Atlético.

  31. Estou com o TL e a comissão. Prefiro que priorizem o BR e a CB. E penso que esta crítica sobre os jogadores serem bem remunerados e terem a obrigação de aguentar muitas partidas intensas em sequência é uma isanidade. Não depende do bolso, depende de limite da capacidade física. Se expõe os jogadores a ultrapassarem estes limites e lota o DM aparece um monte aqui a reclamar das decisões tomadas erroneamente. E aí, com time desfalcado, tome lomba e risco de cair…..

  32. Bom dia
    Aos “não verdadeiros atleticanos” um aviso:O Sr. Sette Câmara está colacionando as críticas ao seu mandato;vamos assim tomar um pouco de CONFORMINEX e RESILIEX e aplaudir todas as decisões equivocadas da direção.
    Assim nossas úlceras gástricas irão agradecer

  33. Caros,
    Se houvesse o mínimo de apreço ao torcedor, isso ñ seria “polêmico”. Mas…na outrora Cidade do Galo, hj Academia do Galo, se desenvolve a “Filosofia otimista para crentelhos e afins de como entregar a rapadura na cara dura”. Dentro de campo temos o exemplo prático na figura dos “titulares” absolutos e entregadores natos, comprovado. Ou vcs acham q a entrega da rapadura na final do mineiro, a entrega do último sábado em sampa, contra o Vasco, entre outras baixarias, são pts fora da curva? Q preservando os “titulares” vamos finalmente…prá onde mesmo? Qual o objetivo do futebol do CAM? Há, o ano q vem…, o futuro…a construção evolutiva…será q vamos esquecer q hj é o futuro de ontem? E aí? o q mudou? Mas, se ñ bastasse o q vemos em campo, agora ficamos sabendo de onde vem a “filosofia”…Ñ é possível um clube como o nosso, ano após ano, ficar “escolhendo” os torneios q vai priorizar pq tal ou tal jogador ñ aguenta ou, pq o elenco ñ tem condições de suportar o ritmo dos jgs. Ou pq aquele torneio paga mais. Puta q P!…Tá errado isso…A torcida atleticana tá pagando de otária, a muito tempo…Tem q ter reação. O CAM pertence a um grupelho de construtores e advogados? Quem são esses caras? São atleticanos VERDADEIROS?
    Obs.: houvesse PLANEJAMENTO o q os “titulares” foram fazer na Argentina?…Amanhã a CdoBr ñ tem importância, assim como o Mineiro ñ tinha. O Br nunca tem. Em 13 nada tinha pq estavamos nos preparando para o Mundial…Parece q paramos em 13/14 anestesiados.
    Obs.: Prá q SamuelX nesse jg e ñ Emerson? Pq na cabeça de área Yago (Lucas Candido é bom ou ñ é?) e Elias, q ñ marcam ninguém? Pq LCândido na LE e ñ Kevin? Pq essa porra desse péssimo time? Querem nos envergonhar? Ou querem, num milagre de repente, dizer a temos elenco? Só pode ser isso tudo.
    VIVA A DOMINANTE FILOSOFIA DA ENTREGA DA RAPADURA!
    Contra o time do Papa, q Deus nos perdoe! E mais q nunca, hj precisamos acreditar fervorosamente no EU ACREDITO…Tá danado!
    Obs.; Vejo um movimento dos “donos” há alguns anos, desde “a conquista”, prá afastar o torcedor do Clube, vejo cada vez mais…
    GALO SEMPRE!

  34. A decisão é bem difícil, mas acho acertada para o momento, pois é impossível manter o nível técnico e físico em tantos jogos seguidos. Nosso elenco é limitado e o calendário é mal elaborado. Provavelmente, o departamento Médico orientou que alguns atletas poderiam estourar.
    Fui favorável à escalação titular contra o SP. Com a mudança no time para hoje, alguns atletas que a torcida pede terão oportunidade de mostrar a que vieram.

    Prefiro priorizar Brasileiro e Copa do Brasil, lembrando que priorizar não significa necessariamente que iremos vencer esses torneios. Talvez a classificação até venha hoje, mesmo sendo “improvável”. Quem tem bola de cristal pra saber? Se os jogadores entrarem em campo derrotados, como a maioria aqui já manifestou, aí sim a vaca vai pro brejo.

    Nosso momento atual carece de decisões, doloridas ou não. E toda escolha implica em abrir mão de algo. Na vida é assim.
    Sou Galo em qualquer situação. E concordo com o que está sendo feito. Confio muito no Thiago Larghi.

  35. Complicado essa situação departamento médico fala é o técnico acata até aí normal virou moda . Até um tempo atrás se jogavam muitas vezes em situações até piores dos dias de hoje . Acho na minha opinião que deveríamos entrar completo vamos ter uma paralisação de 1 mês p a copa então não justifica poupar TDS aqueles que tiverem condições p atuar que vão p o jogo tem muitas coisas em jogo obrigado

  36. “Afinal, qual é o planejamento dessa diretoria?” Nenhum, caro Eduardo. Ela está mais perdida do que cachorro em dia de mudança. E reclamava-se da gestão Nepomuceno. Não que eu tenha saudades dela. Absolutamente não! Entretanto a gestora atual é tão ruim ou pior que aquela. Estão depenando, vivo, o pobre Galo Mineiro.

  37. Com este time nunca seremos campeões do BR e, dificilmente seremos rebaixados.
    A copa do Brasil está dificil com a entrada dos times que estão na libertadores e parece que ficaremos na Chape.
    A melhor chance seria a sul americana e o adversário mais difícil é o São Lourenço. Deveríamos considerar que não seria tão difícil batê los, no independência, com o time principal.
    Perdemos a chance ?
    O único consolo é ver uma dupla de zaga que poderia ser a titular já que Gabriel/Léo Silva estão muito ruins.

  38. Não dei conta de ler todos os posts indignados, contrários à “poupança” do TL. Já vou logo dizendo que me vem à tona a lambança que o Adílson Batista fez contra o Ipatinga, quando poupou e levou pau e chocolate numa decisão do Mineiro.
    Quando a gente sente que o time tá pegando liga, vem isso. Já vamos pro jogo antevendo a derrota. Decisão inacreditável!
    Ainda dá tempo, Diretoria!!! MANDE o INTERINO escalar o melhor em busca da classificação hoje!
    TL, não dê uma de Professor Pardal! Se perde hoje e pro Furacão depois, você balança e cai, pois a torcida não perdoará.

  39. Não bastam as dificuldades criadas dentro de campo, para jogar bola (vide Patrick, Fabio Santos, Elias, Cazares, Otero) … temos, muito pior que isso, uma diretoria fraca e passiva com decisões como essa (covardes!).
    2018 vai nos dar muito o que lamentar, pelo jeito!!!

  40. Bom dia Eduardo e AMIGALOS. Decisão polêmica pois não enfretanremos qualquer time. Agora se esta deixando a Sul-Americana de lado, e muita burrice, pois todos que acompanham futebol, esta sendo noticiado pela FIFA o novo modelo de Mundial de Clube que devera ser aprovado em breve. Será disputado de 4 em 4 anos e terá a participação de 24 equipes de todo mundo. Da América do Sul seria 04 vagas que seria os campões da Libertadores dos anos 2017/2018/2019/2020. Porém a Comenbol esta pleiteando uma quinta vaga, e ser for aprovado o representante conhecido através de um torneio com os últimos 04 campões da Sul-Americana que iria direto ou o vencedor disputaria com o representante da Oceania. Portanto seria além de ganhar um título internacional seria a chance de disputar um Mundial de Clubes milionário caso não conquistamos a Libertadores até 2020. Mas acredito como sempre no nosso GLORIOSO. Abraços e aqui é só GALO.

  41. Eu sou sócio torcedor e me sinto indignado com a atitude inconsequente desta Diretoria. A Sul-Americana dá visibilidade internacional e vaga para a Libertadores. Eu queria saber qual a justificativa para tal atitude pois a Diretoria, sempre omissa, não se pronunciou. Eu que já tinha ingresso para este jogo vou boicotar, não em desrespeito ao clube mas em repúdio as atitudes inconsequentes desta Diretoria. Fora Gallo e Sette Câmara. O TORCEDOR ATLETICANO MERECE RESPEITO !

  42. Se está abrindo mão da Sulamericana, está priorizando o quê? Se não passar pela Chapeconense na copa do brasil, vai restar somente o campeonato brasileiro. Longo e só ganha se houver elenco, está claro que não tem. Acho essa visão temerária, pois depois entra em parafuso e briga novamente pra não cair. Sette Câmera, pode até ser um expert advogado, mais assim como o Nepomuceno, não sabe da mundo e bastidores sujos do futebol. Alguém aqui tem dúvida, se o ” Framengo” engrenar, como parece que vai. A mídia, juizada e a CBF. Não vai dar um empurrão e ajuda-los?
    Acredito que nem o Larghi não concorda com isso. Mais como é neófito do futebol, qual a moral e força pra chamar pra si a responsa?

  43. … estamos vendo nesse bando de jogadores e principalmente na comissão técnica, uma figura que nenhum torcedor admite, seja em campo ou arquibancada … estamos diante de um bando “covardes”.
    Expor a marca do Galo ao ridículo de passar um ano em “branco” novamente é insano.
    Eu, na minha imensa ignorância, se jogador “profissional” fosse, bancaria jogar e fecharia o grupo em relação a isso (independentemente da comissão técnica) … e deixaria bem claro essa decisão para a comissão técnica e torcedores.

  44. Bom dia Eduardo e amiGalos do blog!!
    Desde a fatídica derrota para o Figueirense estou ausente do blog, motivo naquela decisão por pênaltis lá estava eu trancado no banheiro tendo um particular como nosso bom Deus e fazendo um proposito de desacelerar do Galo até a copa do mundo, como o senhor me escutou e o Victor garantiu a classificação tenho que cumprir esse proposito e agradecer nosso bom Deus.
    Na final da Libertadores estava igual ao Cuca de joelhos, aguardando para explodir o grito de campeão e por aí vai…
    Depois daquele jogo o Galo já jogou 13 vezes com 7 vitórias 3 empates e 3 derrotas aproveitamento de 61.5%, com esse aproveitamento ficamos no G4 do Brasileiro.
    Podemos dizer que o Thiago Larghi está acertando o time e temos um bom time titular, com algumas carências como nas laterais por ex.
    Sendo assim o time do Galo tem que correr muito para conseguir vencer, tem que jogar no limite todo jogo para suprir as carências de uma defesa vacilante e isso desgasta muito a equipe.
    Por isso é impossível jogar em alto nível essa maratona de jogos, tinha que optar entre uma competição ou outra e na minha humilde opinião fez bem em priorizar a Copa do Brasil e Brasileiro, quem tem mais prestigio e muito mais dinheiro.
    Copa Sul Americana é uma Conmenbol e já temos duas, se colocasse o time titular hoje; era derrota na certa no gramado sintético do atlético paraguaio lá no Paraná Domingo, por isso acho que a comissão técnica agiu certo com algumas ressalvas tipo:
    Lucas Cândido de lateral esquerdo, Elias titular na volancia e Tomas Andrade no ataque é tirar TODAS as possibilidades de vitória e queimar de cara as 3 substituições pois não tenho dúvidas que precisarão ser substituídos por deficiência técnica.
    No mais continuo acompanhando o blog e o Galo moderadamente, e torcendo para classificar na Copa do Brasil e ficar com no mínimo 25 pontos no Brasileiro até a Copa.
    Se conseguir manter o time titular bem fisicamente, sem lesões e mandar o Elias para a China ou para Marte eu Acredito!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que nosso bom Deus continue olhando e ajudando nosso Galo, pois não tenho dúvidas que vamos precisar muito dele, com o time que temos Deus vai ter que fazer hora extra (rs)
    Que venha a Classificação na Copa do Brasil e que venha Vasco ou Bahia na faze seguinte.
    Saudações!!!

      1. Saudações meu amigos LUGALO, PAULO SILVA E JANDIR!!!
        Aquele jogo contra o Figueira foi tenso, há se não fosse eu me trancar no banheiro e ter um particular com Deus.. (rs).
        Sempre acompanho o blog, depois da Copa acaba a penitência e volto com tudo, quem sabe com o Galão bem vivo na Copa do Brasil e Brasileiro buscando o titulo.
        Grande abraço!!

  45. Bom dia amigos(as) Atleticanos(as) Bom: pelo que estou vendo Thomás Andrade vai jogar centralizado de novo,o unico jogo que ele se destacou em poucos minutos em campo foi jogando pela esquerda,gostaria de ver ele atuando pela esquerda novamente! A meu ver muitos jogadores nao rendem o esperado por estar jogando fora de suas posiçoes.um abraço a todos!que hoje o nosso time possa fazer um grande jogo.

  46. Inacreditável!!!! Essa é a unica palavra para essa decisão…..
    Ai faço alguns o seguinte questionamento:
    Porque não fez isso no jogo contra o São Paulo? Uma vez que o campeonato brasileiro é longo e poderíamos recuperar e detalhe não ganhou os 3 pontos por incompetência daquele lateral horroroso………
    Não dá para entender certas decisões desse trio 7Câmara, Gallo e Larghi……..
    Competição mata a mata que já tivemos a primeira derrota eles decidem entrar com o time reserva…..tá de sacanagem com a torcida

  47. Quem vesta a camisa Preto e branco tem de ter Raça,Raça,Raça,
    todo jogador que começa o jogo contra qualquer time tem de honrar o Clube Atlético Mineiro, o jogador que assina contrato com o Galoooooooooooo tem toda estrutura das melhores equipes do mundo, temos que acreditar neles, e que esses jogadores que vão entrar em campo, conheçam a história dos 110 anos do Galooo o hino que diz Honramos o nome de Minas no cenário mundial,
    vamos Galooooooooooooooo
    Raça,Raça,Raça

  48. Vou ao jogo, mas só porque já comprei ingresso e combinei com amigos. Se soubesse de mais essa cagada da diretoria, assistia de casa. O preço é de decisão, o time é de jogo contra o lanterna do mineiro versus time já classificado. Enganação é o nome disso. Pelo menos não criarei muita expectativa. Há relatos de uma torcida razoável do San Lorenzo chegando a BH, eles estão acreditando mais que nós, graças a inépcia da atual diretoria.

  49. Bom dia, grandes Atleticanos. Parto do seguinte princípio: Esta nova diretoria está coberta de razões ao escalar o time alternativo, chamado de reservas. Primeiro, falam que o Galo tem condições de ser
    campeão da Sulamericana. Ledo engano. O poderoso Flamengo, time já mais arrumado, não foi e, ainda, os remanescentes da Libertadores também vão disputar esta copa. Segundo: Estes novos jogadores têm que mostrar serviço, até porque precisam passar confiança, adquirir experiência e, até , se necessário, serem demitidos, como já ocorreu com alguns atletas que não incorporam o espírito Atleticano. Ainda assim, a nossa diretoria está formando um time prá dar uma resposta à médio prazo, entretanto, estamos colhendo flores, surpreendentemente. Em síntese, o Galo está se renovando e não está no caminho errado de tantas diretorias passadas. Logo os frutos virão. Saudações.

    1. 1- Iludido
      2 – O time do Flamengo era horrível. Tanto que não aguentou nem as Marias.
      3 – Os remanescentes da Libertadores serão os terceiros colocados de cada grupo, o que inclui vários times fracos como Sporting Cristal, La U, Monarcas, etc…

  50. A falta de respeito com o torcedor tem sido a “marca maior “dessa administração. É o Larghi quem escala o Time?! Penso que não. Já devem estar preparando notícias sobre a Arena, para soltar amanhã na imprensa.
    De todo modo, eu vou, P3. Ganhando, empatando e até perdendo, o bom da vida é torcer pro Galão! Vai que…

  51. Bom dia ao Verdadeiros Atleticanos, futebol é jogado e lambari é pescado. Ontem vi o jogo do Paraná lanterna contra a Chape e lá estavam Jesiel, Mansur e Carlos todos execrados por nós e o Paraná no primeiro Tempo encurralou a Chape e merecia ter goleado esse mesmo time que fora jogando com 9 atrás empatou com o Palmeiras e o GALO. Como disse anteriormente, jogando lá, terão de se abrir é outro jogo e acredito na classificação na CB. A verdade é que a nossa posição na Tabela do Brasileiro apesar das bobeiras, nos dá uma certa esperança, digo isso porque 90% dos que aqui postam hoje, nos colocavam na briga contra o rebaixamento a essa altura do Campeonato. Há uma esperança não digo no titulo mas pelo menos uma vaga na Libertadores. Talvez por isso a decisão da Comissão Técnica e Diretoria de colocar um time reserva e que parece ser presa fácil pro San Lorenzo. Esse time de hoje poderia ser um pouco mais forte se convocassem para essa partida, Vitor, Gabriel, Blanco, Cazares e até RO. Mesmo assim ainda confio que poderemos ter uma grata surpresa hoje a noite. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  52. Absurda a decisão.

    Eu iria ao jogo. Não vou mais. Também não vou priorizar esta competição.

    Essa Sulamericana é a coisa mais tosca que tem…O galo NUNCA joga a serio. Para que jogar então?!?!?! Para manchar a camisa do galo!?

  53. Bom dia, Eduardo! Bom dia GALISTAS! Apesar de, mais uma vez, fazermos a opção errada,que seja mesmo um ótimo dia! Um jogo para a Sula e um para CB!!!! Custava fazer esses dois “sacrifícios”?!l Será que é perdir muito para profissionais que têm salários de três dígitos? O que essa diretoria está querendo? Mesmo assim, por mais incrível que possa parecer, EU ACREDITO!!!! Pois, como falamos, AQUI É GALO!!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  54. Desde a conquista da CB está uma sofrência terrível torcer pro Galo, por incompetência da diretoria, que inexplicavelmente demitiu Levir. De lá pra cá, quando você acha que a coisa vai engrenar eles te dão uma rasteira. É uma sequência interminável de erros, tanto em planejamento quanto em contratações. Por que o Santos, Corinthians, Flamengo, por exemplo, apostam em jogadores da base e o Galo não faz isso? Jemerson e Gabriel foram lançados na fogueira, porque não tinha mais ninguém pra entrar. Só apelam pra os jogadores da base quando a água já está no queixo. Não tem um fidumaégua lá pra colocar a molecada na boa. Hoje mesmo, se Alerrandro, Marquinhos, Bruno, se entrarem, vão entrar na roubada e dependendo do resultado, amanhã a torcida já crucifica essa molecada.

  55. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, acho uma tremenda falta de respeito com a instituição Atlético e com sua torcida, principalmente quem já comprou ingresso, colocar esses reservas que, quando foram chamados, só decepcionaram. Poupar alguns vá lá, mas todos? até o goleiro? Na minha opinião essa é nossa única chance real de título esse ano. Ou alguém acha que com esse elenco vamos ser campeões da Copa do Brasil ou do brasileiro? Otimismo tem limite. Otimista sim, otários não!!!!!!! No brasileiro não temos time pra brigar para não cair porque existem times muito piores que o nosso, mas também não temos time para brigar pelo título porque existem times bem melhores que o nosso. Na Copa do Brasil, não pegamos nenhum time da prateleira de cima e só chegamos até aqui aso trancos e barrancos. Já decidi que enquanto Patric for jogador do Galo não irei mais ao campo. Só espero que esse bando de perebas não envergonhem ainda mais a camisa do Galo com uma desclassificação vexatória dentro de casa. Não acredito em classificação, mas se ela vier será porque o futebol é um esporte sem prognósticos, mas isso só acontece muito de vez em quando.

  56. Um time que está lutando pra se afirmar não pode dar um mole desse. Se for eliminado hoje jogando dentro de casa o ambiente vai ficar tumultuado o resto da semana. Se perder pro genérico no final de semana, o que é bem provável, aí o TL já fica ameaçado e o competentíssimo Gallo já virá com aquela história ridícula de contratar Felipão.

    Se durante o ano, que já está quase na metade, o treinador tivesse experimentando os jogadores da base em vez de ficar repetindo as mesmas e inúteis substituições (Elias, Erick, Tomás…), possivelmente hoje teríamos um time reserva mais qualificado pra essa decisão. Agora, o que ele está fazendo é um cata cata, pra entrar em campo num importante jogo internacional. Planejamento nota zero!!

  57. Bom dia a todos. Realmente concordo com a maioria dos amiGalos, talvez a Sul-Americana seja a única possibilidade de título esse ano, dando vaga em grupos da próxima Liberta e ainda disputar a Recopa. Não dá pra entender ainda mais nem relacionar o R.Bernardo e nem Cazares, esse jogou pouco nas últimas partidas. Poderiam estar no banco, RG. RO e o F.Santos (o Lucas Cândido é horroroso). Perdemos tempo no campeonato mineiro com relação ao lançamento dos meninos da base, se tivessem feito isso, talvez hoje já estariam mais confiantes. o Campeão da Sul-Americana jogando desde a primeira fase (que é o caso do Galo) irá receber 20 milhões de reais mais que o campeonato brasileiro que pagará 18 milhões. Não dá pra entender. Saudações atleticanas.

  58. Só uma pergunta Eduardo e amigalos: TL ta poupando os titulares hj por causa do jogo de domingo contra o Atletico PR?? será q ele não sabe que o brasileirão termina dia 14 de dezembro?

    quanta irresponsabilidade meu Deus. Comprei meu ingresso sem saber desta covardia

    abraço a todos

  59. A torcida vai sempre estar insatisfeita, tivesse poupado contra o São Paulo no sábado e perdido, falariam: ” Não querem ganhar um campeonato que a gente está na fila há 46 anos” ou na copa do Brasil contra a Chape: ” não querem ganhar o Bi da CB”. Ao invés de apoiar e aceitar o que o treinador faz, que é bem feito. A maior culpa do time reserva causar tanto pânico é do projeto de diretor de futebol que temos, apequenando-se nas negociações. Os maiores problemas do time que está pra entrar em campo logo mais são os dois laterais, sendo que um deles nem lateral é e o tal do Yago, esse sim me causa muito medo. Os demais de um jeito ou de outro já mostraram que podem ser úteis e ajudar o time a buscar a classificação, afinal, 1 a 0 em casa é um placar totalmente alcançável.

  60. Considero a atitude da comissão técnica e diretoria do Galo um total desrespeito com seu torcedor e sócio. Já havia comprado meu ingresso, considerando que nosso CAM iria partir para cima com o intuito de seguir em frente nesta competição. Como dito acima, é um verdadeiro absurdo jogadores recebendo fábulas de dinheiro e não podem trabalhar como outro ser humano qualquer. Que lamentável que as diretorias posteriores ao Alexandre venham desempenhando um papel medíocre frente ao nosso amado CAM. Torço para que se classifique, pela importância desta competição (vaga na Libertadores, disputa da Recopa e Créditos no âmbito internacional), mas, infelizmente, a opção não seria a adotada.

  61. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!! Adoraria ter o mesmo otimismo do blogueiro. Com este time anunciado será uma lavada já no primeiro tempo!!! Poupar Vítor??? Leo Silva que ficou um tempão no estaleiro????? Cazares?????? Gustavo Blanco(23 anos de idade)??????? O único jogador que deveria ser poupado deveria ser o Luan que tem histórico de lesões O jogo começa com nossa derrota de 1×0 e a diretoria e a brilhante comissão técnica vem com uma “pérola” dessas…..Se ganharmos vai ser por obra divina e não por competência e conjunto que não existe!!!!!!!!!!! O problema do interino Thiago Larghi é que ele sempre nos surpreende…..algumas vezes…..negativamente…..ATITUDE IRRESPONSÁVEL!!!!!!!!!!!!!! QUE DEUS ESTEJA DO LADO DE CÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  62. Bom dia Xará e Amigalos!!! Jogos do galo só no Mineirão, me recuso a ir no Indepa!!! Discordo totalmente com a posição da diretoria em abandonar a Sul-americana, acho que além do mineiro era o único torneio que teríamos chances de ser campeões este ano!!!! Me preocupa o fato de sermos goleados dentro da nossa casa, espero que esteja errado e que o galo consiga a classificação, caso contrário acho que o Gallo e o Thiago vão entrar em um processo de fritura e não vão aguentar a pressão!!!!
    Saudações alvinegras!!!!

  63. Não concordo com a decisão do Larghi de escalar o time reserva. Mas o torcedor atleticano deve sempre apoiar o time seja ele titular ou não. Só porque é reserva eu não vou ao estádio? Mesmo com o ingresso comprado? O papel do torcedor deve, na minha humilde opinião, ser apoiar sempre quem veste o manto. Mesmo que não esteja atravessando uma boa fase.

  64. Bom dia!! Desabafo de um torcedor fiel e sofrido, eu!!! Pois é senhor 7C, senhor Alexandre Gallo, jovem senhor treinador Thiago Larghi; sábado a noite, num daqueles encontros de famílias (filhos, esposas, sobrinhos,..), ou seja, logo após a decepção de não termos conquistado uma vitória provável contra o SPFC, mesmo assim, eu e mais dois amigos fiéis ao GALO, sócios-torcedores que somos, no embalo da paixão e de pouca razão, fechamos, vamos ao jogo terça, é uma competição continental, temos que dar nossa contribuição, de imediato, nós três compramos ali mesmo pelo celular os ingressos para o trio comparecer hoje ao diminuto, ultrapassado e acanhado estádio do Horto; mesmo assim cada um encaixou seus compromissos para hoje, moramos no interior, temos “apenas” 260Km de trajeto de ida e volta e estradas que nos convidam a acidentar, ao retornar, chegaríamos em nossas casas próximo das 03:00h da madrugada pra trabalhar no dia seguinte pela manhã. Pois é senhores 7C, Gallo e TL, vocês nos presentearam com algo que não pagamos quando adquirimos nossos ingressos e quando nos fidelizamos ao GNV; me sentir lesado é pouco, me sinto desrespeitado, ofendido como torcedor fiel a décadas, enganado subitamente, excluído de ver minha grande paixão, o CAM, sobrepondo-o a todas as dificuldades citadas, simplesmente por querer torcer pela briga de mais uma rara conquista; este desabafo não cabe neste espaço, melhor findá-lo.
    Por fatos como este, temos a convicção absoluta que vocês três não têm a mínima, muito menos pretensa, noção, conhecimento, mensuração do que somos e o amor que sentimos por esta entidade. Obrigado, muito obrigado por se acovardarem e subestimarem nossa paixão pelo GALO ao optarem por “abandonar” esta competição escalando o time alternativo, NÃO VAMOS MAIS e aqueles outros 10.000 que compraram antecipadamente os ingressos até domingo, e caso também não desistam, gritem aí nas arquibancadas por nós três. Abraços!!

    1. Oi Otávio, muito bom o seu desabafo.
      Também não irei ao Estádio.
      É foda, a gente quer dar apoio ao time, principalmente nesses momentos de altos e baixos, e a Diretoria sem nenhuma sensibilidade, puxa o nosso tapete.
      Abraços,

    2. Boa tarde Otávio. Compartilho da sua opinião e da sua revolta com os diretores do NOSSO GALO. Sou de uma família de apaixonados pelo CAM, atleticanos cada dia mais desiludidos com estes que se acham donos do NOSSO GALO . Estão apequenando NOSSO GALO.

  65. Bom dia massa e Guru. A meu ver, esta decisão do interino junto com a diretoria, revela com todas as letras que temos um elenco limitado, e na impossibilidade de reforços; o foco total será uma campanha pelo menos razoável para não correr riscos no brasileirão série A, como no ano passado. Não estou sendo pessimista, mas para mim é sinal de que nem mesmo a diretoria acredita no time. A pergunta que fica é: será que teremos o mesmo comportamento com relação à Copa do Brasil? Outra coisa, se é pra jogar com os reservas, porque Elias e Cazares que hoje fazem parte do banco, não estão relacionados? “Debaixo deste angu ai tem carne”, como diz aquele velho ditado.
    Como disse meu Guru, pode até ser que tenhamos sucesso hoje, mas historicamente, todas as vezes que usamos os reservas, a única coisa que ficou evidente, foi a mediocridade de quem jogou, então não há muito mais o que esperar.
    Mas mudando o disco, gostaria de abordar outro assunto: Luan saiu de campo com os Bambis, esbravejando pela substituição. Seria realmente por isto, ou porque a diretoria ainda não o procurou para renovar contrato? Se foi pela segunda alternativa, concordo plenamente, já que diretoria correu atrás de até de Patrick, jogador não muito simpatizado pela massa e de pouco futebol para renovar. Alguém tem noticias sobre isto?

  66. Bom dia Eduardo, está na cara que esta decisão partiu de um todo (comissão técnica e diretoria), mas ao meu ver foi acertada, veja o time é ruim, Larghi tem tirado leite de pedra, parece que todos já esqueceram o quanto o time evoluiu com o atual treinador e por causa de uma decisão já pedem sua cabeça, calma lá este time aí não acertava passe de 1,5 mt de distância, hoje temos uma posse de bola consciente, mas que ainda não rende o esperado pela qualidade da equipe em campo, até Luan teve seu dia de Roger Guedes olhem só para isto, então antes de criticar lembrem que quando o elenco foi montado, o objetivo era 46 a 47 pontos no Brasileiro, depois da vitória sobre o Corinthians ainda mais como foi todos se empolgaram, então vamos devagar e pensar jogo a jogo se tiver que sacrificar a Sulamericana para isso que seja feito, para mim o importante é a Copa do Bra$il e Brasileirão sem dúvida

    1. Se o time é fraco como diz, então não temos chances na Copa do Bra$il e Brasileirão.

      A chance de ganharmos é a Sul-Americana.

      1. Se pouparmos prime titular, acho que temos chance de faturar bem na Copa do Brasil e buscar vaga via Brasileirão para libertadores, título nem no meu melhor sonho

  67. Inacreditável…

    Uma competição que coloca o campeão já na fase de grupos da Libertadores, na disputa da Recopa e ainda com premiação maior que a do Brasileiro.
    E que o Atlético é até hj o maior campeão.

    O San Lorenzo está num fim de temporada e na disputa do nacional com chance ainda matemática.
    O Brasileiro ainda está no início e nem líder o Atlético é pra supormos que disputará o título.

    Olha o planejamento dessa diretoria…

  68. Em 2018 eu só via 2 chances de título para o meu Galão: Rural (perdemos) e Sulamericana (ao que parece, estamos abrindo mão). Esse, é na minha avaliação, o maior erro dessa diretoria (com letra minúscula mesmo), ou seja, desprezar um torneio com concorrentes fracos e que pode dar dinheiro e uma vaga na Libertadores 2019, o que propiciaria um planejamento seguro para o médio prazo. Apesar do exposto, estarei no Indepa com o grito de Galo mais forte do que nunca. Abraços!

  69. Incompetência – a palavra chave do Galo 2018

    O Brasileiro já não vamos vencer mesmo, por motivos de: esse time é horroroso!

    Vamos fazer igual ao Galo de 2010/2011, Sulamericana? Ninguém quer, né? Títulos? Pra quê títulos? Já temos a Libertadores, Recopa e Copa do Brasil, vamos nos contentar com isso mesmo, que tá bom.

    Já que não vai valorizar a competição, pra quê disputar? Dá a vaga para outro! É incrível o time ser titular em jogos do campeonato mineiro e na sulamericana o time ser de reservas.

    Tá tudo errado nesse clube.

  70. Os defensores do futebol (?) do Patricão da massa são os mesmos que aplaudiam renan oliveira , que achavam tchô injustiçado por ter tido somente 1200 chances pra mostrar seu belo futebol ( foguete molhado, não , no máximo úmido , para alguns , os mais xiitas, sequíssimo ) e viam em mixirica um talento promissor , afirmam que o patric teve visão de jogo, ao se dirigir, com a bola nos pés, para a meia lua , driblando , como astro galático que é, pois foi agraciado com renovação e aumento de salário pela diretoria , etc. Perder a bola e entregar um gol no finalzinho do jogo , é detalhe, acontece com qualquer um , como o outro galático, por exemplo, fabio santos , que faz isto em todo jogo. E que nunca, nunca , terminou uma jogada com êxito. Temos, amigos atleticanos, nos render aos empresários destes dois , verdadeiros encantadores de jumentos. E quanto aos que os defendem, não adianta, são incorrigíveis.

    É duro.
    Vida que segue , hoje mais uma competição , a sula , com time reserva. Claro , a maratona é desgastante , hoje é terça , proximo jogo, final de semana ,não dá tempo para recuperação , os jogadores tem que ir às compras , não se esqueçam.
    É duro , novamente.
    Vida que segue , brasileirão , proximo jogo , atletico paraguaiense , cuja missão na Terra é tentar ganhar do seu primo rico e famoso, nosso Atletico Mineiro, também conhecido como Galão da massa. Todo ano é a mesma coisa , este generico começa arrebentando , duas ou tres rodadas na liderança , depois se rende a seu carma aqui na Terra , despenca furiosamente (por isto o apelido furacão) rumo ao infinito e além , e civilizado e educado que é, sempre fazendo uma visita à segundona , no efeito sanfona, vai e volta.
    Os cinco pontos jogados no ralo da incompetencia , contra vaxco de paulão e werlei e a patricada contra os bambis terá de ser recuperado agora.
    Até mais, amigos , cornetas e jabás , Paulo Silva , parabéns pelo texto de ontem , e quando a reação dos jabas se faz presente , voce conseguiu sucesso , vamos acabar com o conformismo que gera incompetencia. Abraços.

    1. Abraços para você também Wagner. Como sempre lúcido e com fina ironia. Não me preocupo com os comentários adversos. Por força da profissão estou acostumado ao contraditório. Pena que alguns são infrutíferos e não acrescentam nada. Eu gostaria de aprender alguma coisa com eles. Como eu disse ao José Roberto Galodamata ontem, não consigo entender como eles conseguem ler coisas que não estão escritas. E hoje é terço na mão e Galo no coração.

  71. Falta apenas um jogo !
    Pq poupar ?
    Depois só depois da copa

    Abrir mão de possível título internacional e de possível vaga na libertadores eh sem nem uma dúvida a maior burrice dessa gestão

  72. Muita confiança ou burrice eles acharem que e mais facil ganhar uma Copa do Brasil ou brasileiro com esse time, melhor chance do galo chegar a Libertadores e via Sulamericana

  73. Prezados, o Atlético entrou em três competições paralelas e não foi capaz de se estruturar para disputá-las com qualidade. A iniciativa de deixar uma dessas competições em segundo plano, somente agora, reflete bem a falta de planejamento da diretoria. Além disso, o time está em dívida com o torcedor para resgate de confiança diante dos resultados apresentados até aqui? No brasileirão, dos quatro jogos disputados, enfrentamos apenas um adversário que, talvez, se pode rotular de candidato ao título e, mesmo assim, não conseguimos vencer dois adversários cujos times estão com mais problemas que o Atlético. Tirando a partida contra o Corinthians, as demais partidas foram de regular para ruins. Na Copa do Brasil, embora o Atlético esteja avançando, as apresentações foram sofríveis e às vezes ridículas como no empate com o Ferroviário e na derrota para o Figueirense. No jogo de hoje, a roda da loteria foi acionada e que a sorte esteja do nosso lado. Saudações Atleticanas

  74. Bom dia Eduardo! Eu vou!
    No final de contas acho que que a turma tomou uma boa decisão. Ou poupava contra SP no sábado ou poupava hoje contra SL. Não tinha como fugir disso. Preferiram priorizar Brasileiro e CB. As únicas peças que gostaria de ter visto na relação e não vi são Vitor e Cazares. Espero também que esse jogo seja boa oportunidade para vermos Marquinhos, porque Tomás Andrade não me passa confiança.
    Mas tá bom! Acredito sempre na vitória e estarei lá! Abraço!

  75. Lamentável Decisão!
    A Sul-Americana é disparado a nossa maior oportunidade de título este ano.
    Poxa, só vamos jogar no domingo às 16h00.
    E se formos eliminados pela Chapecoense, como ficamos?

  76. Um absurdo, para não dizer burrice mesmo! A partir do momento que passou a valer vaga na Libertadores, a Sul-americana se tornou o caminho menos difícil para se chegar na Liberta. E o Galo simplesmente está abdicando dele. Até entenderia essa decisão se a vaga na Copa do Brasil estivesse bem encaminhada, o que não é o caso. Logo, vejo um desrespeito ao torcedor a decisão de mandar um time reserva. Se fosse um time mesclado ao menos…
    Isto só comprova como a diretoria está perdida e esse pseudo diretor é incompetente.
    Lamentável. Se ganharmos, vamos passar a colocar titulares nesta competição? Qual o projeto? A diretoria deveria se explicar.
    E se perdermos? Além do moral baixo e da chacota de ser eliminado na primeira fase e em casa, ainda corremos o risco de invertermos a maré crescente que o time se encontra (e com respaldo do torcedor) e refletir no Brasileirão e ainda na Copa do Brasil, que caso percamos também, só no restará um único torneio (o mais difícil deles).
    Eu ainda não estou acreditando no tamanho da burrice!

  77. Bom dia Eduardo e Amigos. Jogo é jogado camarão é pescado ja dizia o proverbio futebolistico. Se eu fosse analisar na logica, diria que ja se foi a sul americana. Se os principais jogadores tem dificuldades em criar imagina os reservas e se o argentino paraguio tiver em campo ainda pior, ai lascou de vez. Agora ontem o Paraná que empatou com a Chape em Cahpecó, merecia ganhar a partida e nos titulares do Paraná se encontram , Jesiel, Mansur (que foi expulso) e Carlos que fez o gol, imagina os tres na noite de hoje…digo isso ja pra adiantar que na copa do Brasil temos tudo pra passar e pra mostrar que nem sempre um time feio ja entra derrotado em campo, futebol é danado, quem sabe pelo menos conseguimos levar para os penaltis e levar mais sorte que o adversario.

  78. Bom dia e saudações alvinegras! Realmente não dá pra entender essa diretoria. É mata-mata e me escolhem time reserva para um duelo importante desses? Sem noção demais. Não adianta priorizar campeonato nacional sem elenco à altura (diga-se equipe reserva + titulares medianos); um time ‘titular’ que não dá conta de ganhar de um fraco são paulo, mas dá conta de tomar uma virada do vasco em 4 minutos me parece sem pretensões de conquistar algo grande. Querem que a torcida sofra mais um ano pelo visto. pqp! Vamuuuu, Gaaaaaaaalooooooo! Eu acredito assim mesmo!

  79. Nunca vi tanta decisão errada em tão pouco tempo.por isso que afirmo que nnão iremos muito longe em nada.essa competicão é de longe a unica que o galo tem condiçoes de levar e la vamos nos com time reserva.É muita burrice para um time só.Meu saco ta enchendo com essa direção tecnica.Podemos até ganhar o jogo mas a coisa ta ficando dificil.

  80. Bom dia, MASSA! Bom pela Graça de DEUS em nos dar mais um dia de luta. Dormi com essa notícia ontem, melhor, tentei. O TL já sabia disso, então por que não mesclou o time contra o fraquíssimo SP? Hoje, no mínimo, poderiam ir para o jogo: LS, descansado; Gabriel, Blanco, que está precisando de preparo físico; RG, Cachazares, ficar de fora pra mim é a maior incógnita desse jogo, até agora não li nenhuma explicação, e Pastor.

    Explicação, é a 3a gestão que a torcida só recebe banana como explicação. Eh, 9ALO!!! Eh, 9ALO!!!!!

    VVVAAAAMMMÚUUUU 999AAAALLLÔOOOOOOO!!!!!

    PS.: Eu tb vou para o jogo. Com fé de que no futebol tudo é possível.

  81. Bom dia. O que chateia é a falta de planejamento. Não ligo muito pra sulamericana, mas por que não usaram reservas no jogo de ida? Entendo e concordo que priorizem o brasileiro e a milionária copa do Brasil. Vamos enfrentar os falsos, provavelmente com reservas no domingo, logo em seguida à decisão com a Chapecoense, logo depois o clássico. Por isso eu concordo em poupar os titulares hoje, mas espero que os resultados aconteçam. GALO SEMPRE!

  82. Bom dia. VOU mas confesso que sem entender o que pretendem. Chego a pensar que querem nos fazer de besta, jogar oportunidades fora p depois quando a coisa aperta pedir apoio da massa. Em 2013 não jogamos a toalha e deu no que deu. Verdadeiras vitórias épicas daquelas que entram p história do futebol. E hoje parece se acorvardar. Tomara que eu esteja errado. Vou p apoiar mas tb sei cobrar.

  83. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Também fiquei surpreso com a decisão tomada pela Diretoria. Ficou claro que a Sul -Americana não é prioridade.
    Acredito que seria a competição com mais chances de conquista, em razão dos melhores times estarem disputando a Libertadores.
    Com o time reserva fica mais difícil, além de reverter um placar, os reservas não me inspiram qualquer tipo de confiança.
    Fazer o quê? São eles que mandam no Clube e não estão nem aí para a torcida.
    Independentemente dessa decisão da Diretoria, cabe a nós torcedores continuar apoiando o time e torcer para seguir adiante na próxima fase da Sul-Americana.
    Saudações Atleticanas,

  84. Bom dia

    Uma decisão equivocada de mandar a campo hoje a noite um time misto. Já imaginaram se acontece uma catástrofe a exemplo de Maria x LDU, tipo Brasil x Alemanha. Tá longe não. Time reserva(?) do Galo é a mesma coisa que samba do crioulo doido…vamos rezar!

    1. Olha Roberval, esse alerta seu é realmente preocupante. Se for pra tomar como base o que o fizeram contra o Ferroviário, existe mesmo um risco muito grande de uma surra vexatória, daquelas pra ficar na história.

  85. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que hoje verão o time reserva(?) do Galo enfrentar o time do Papa.
    Ser torcedor do Galo é viver em constante balanço emocional. Todo dia temos motivo para mudar o nosso humor, seja positiva ou negativamente. E às vezes nem sabemos como agir ou o que sentir.
    Hoje, por exemplo, como se sentir diante dessa decisão surpreendente de jogar com um time que nem podemos, com certeza dizer que é o nosso reserva?
    É claro que nosso impulso emocional nos leva a ter confiança. Mas, diante da realidade apresentada até o momento por esses jogadores, fica difícil.
    Todavia, não podemos esquecer que nós ficamos aqui quase todo dia pedindo a escalação de um ou outro desses jogadores e por isso não podemos reclamar ao vê-los sendo anunciados.
    Então, resta-nos apelar para a nossa atleticanidade absoluta e entender a motivação de quem decidiu assim, confiar em que sendo jogadores do Galo esses atletas são suficientemente adequados para o jogo e apoiar. Afinal, se lá com reservas eles nos venceram por que a recíproca não pode ser verdadeira?
    Vamos Galo, conte conosco e prove que os dirigentes não desistiram da Sula e estão certos do que estão fazendo. Torcer nós vamos. E rezar também é bom. O Papa está lá… Com o terço na mão.

    1. Bom dia Paulo, pouco abaixo tem o meu desabafo; tão frustrante quanto, é por duas vezes (GNV, ingressos) pagar gato por lebre. Tão como ainda fazemos aqui neste espaço, a gestão do CAM tem que ser melhor democratizada, temos calangos gerindo nosso patrimônio!!

  86. Bom dia, Eduardo!
    O que não entendo é: por que não pouparam os titulares contra o São Paulo para jogarem hoje uma partida eliminatória?

    Um abraço e na torcida para que o Galo possa honrar a camisa e classificar!

    1. Exatamente essa também é a minha dúvida, Leandro. Não faz o menor sentido essa decisão atabalhoada… e o pior: com o respaldo da diretoria. O Campeonato brasileiro tá só começando e tem vida longa. Já a sulamericana é mata-mata, de tiro curto. Decisão totalmente equivocada.

    2. Tomara Leandro.
      Eu infelizmente não acredito em classificação.
      Como disse anteriormente, eu acho que vamos brigar pra não ficar entre os quatro últimos do BRASILEIRÃO.
      Quanto à SUL AMERICANA, vamos encerrar a participação hoje a noite. Assim eu acredito.
      Abraços Alvinegro.

    3. Bom dia.
      Leandro.
      Eu quero Brasileiro. Então não concordo em poupar no Brasileirão não. Se perde para o São Paulo com time reserva estávamos aqui com mais de 150 comentários e todos criticando a opção do treinador. A verdade e que td que eles fizer sempre vai ter corneta. Aqui até quando ganhamos tem quem reclama. Estou confiante em um bom resultado, mais se não vier td bem. Quero Brasileirão, mais sabendo que ainda precisa de uma contratação de peso. ( não é o Walter hein ).
      GALOOOOOOOOOO

      1. Eu não concordo em colocar o time reserva para jogar, pois acredito que uma mescla seria mais razoável. Mas o Brasileiro é mais importante e não podemos abdicar dele. Concordo com o que diz o Márcio.

      2. Falou tudo Márcio. É uma decisão difícil que os comandantes tiveram que tomar, e qualquer escolha que eles fizessem seria duramente criticada por uns ou por outros.
        Se tivessem poupado contra o São Paulo e perdessem, seria um apocalipse aqui nesse blog. Hoje, se perder com o time reserva, pode crer que o post de amanhã vai bater recorde de comentário.
        A realidade é que a torcida tá cheia de cornetas que só aparecem quando o time vai mal. Na vitória contra o Corinthians, já considerávamos o título brasileiro um sonho possível. Dois empates depois, e já se fala em lutar pra não cair. Haja bipolaridade!
        Também não concordo com uma série de coisas que essa diretoria está fazendo, muito menos que o nosso elenco é o melhor do mundo. Mas criticar olhando de fora é muito fácil. Eu prefiro torcer pelo meu time do que torcer contra a diretoria.

        Saudações Atleticanas!

  87. E o pior é que ao final do ano os analistas dividirão o número de partidas pelo prazo e dirão: o Galo foi mal porquê jogou tantas partidas em tantos dias e a sequência prejudicou o time. Não atentarão para que em algumas partidas foi usado o péssimo time reserva. Se em poucos dias haverá a parada para a copa, acho que não faz sentido não dar um pouco mais de empenho, nem que fosse de 5 ou seis titulares. Pode não ser o principal titulo do ano, mas que dá um projeção internacional danada, isso dá.

    1. Será que a diretoria e comissão técnica estão preocupados com o time e títulos ?
      Paulo, eu acho que vamos torcer este ano é pra não cair pra segunda divisão do Brasileiro.

      1. Calma, Valdir, calma. O ano está só começando e já temos um time em formação e evoluindo. Podemos não erguer um caneco, mas cair fica difícil com Paraná, América, Ceará, Vitória, Chapecoense e Vasco na mesma competição. Aguarde pra ver.

        1. Boa tarde Paulo. Desculpe mas sua fala me lembra a do diretor de futebol do NOSSO GALO. Resumindo, está ruim, mas parou de piorar. O CAM não tem um time alternativo, o treinador pode sim mudar algumas peças para poupar algum jogador, mas deve ter sempre muita cautela.

  88. Bom dia massa.

    Entendo a decisão da diretoria, apesar de concordar apenas em partes.

    Ontem sugeri a escalação de um time mesclado, mas não totalmente reserva.

    Com um time mesclado temos algumas peças poupadas e um certo entrosamento mantido.

    Só me pergunto porque não utilizaram também time reserva na Argentina? Apenas agora em casa?

    Decisão tomada, é momento de apoiar e acreditar… Espero hoje uma boa partida, daqueles que pretendem um dia figurar entre os 11 titulares.

    Alguns terão a oportunidade de mostrar a que veio e talvez se redimir (Maidana, Elias e Tomas) entre outros novos como Alerrandro e talvez Bruninho e Marquinhos (tem destacado nos treinos).

    Vamos para cima Galo, e dar dor de cabeça para o Larghi na sequência.

    Galo 3 x 1 !!! Bica bicudoooo..

    Infelizmente não teremos a estreia das novas contratações, por não estarem inscritos… vamos aguardar e manter as esperanças.

    1. Prezado Artur,

      Concordo com vc que deveriamos mesclar o time já no jogo contra o São Paulo mas, com tanta incompetência é dificil para esses caras enxergar o óbvio. Quer um exemplo?
      O Bremer estava finalmente pegando ritmo de jogo e entrosando com o Gabriel. O “treinador” volta com o Leo Silva. Hoje ele descansa o Leo Silva e volta com o Bremer. Não seria mais lógico preservar o Leo silva para jogos com o time mesclado e deixar a jovem zaga, que finalmente estava dando certo, jogar mais e pegar conjunto?
      E outra. Todos sabemos que o Lucas Candido mal, mal da pro gasto como volante, ai, não colocam o lateral esquerdo sub-20 (esqueci o nome) para pegar “canja” porque é novo, mas colocam o Alerrandro que é mais novo para jogar. Que planejamento de varzea é esse?
      Do 7Camara não da para esperar muito pq é um cara inexperiente que não tem humildade. O Largui tem futuro mas não tem “culhão” para bater de frente com os boleiros medalhões, mas o Gallo, que tem “truzentos” anos de futebol que foi treinador, era para se esperar mais competência na administração para evitar tando erro bizarro de planejamento, não é mesmo?
      Abraço.

      1. Concordo plenamente… Eu sinceramente esperava mais dessa diretoria.

        O time só se acertou pelo acaso de terem um interino Larghi a disposição, que tem suas limitações e limites.

        L. Candido nunca gostei, tambem acho que deveria colocar o Kevin p jogar. Mais em relação ao Alerrandro, acho melhor opção do que ter mantido por exemplo o Carlos.. Pelo menos podemos ter ainda um fio de esperança..

    2. Eu gostaria de entender o porquê de considerarem que um time reserva não tem entrosamento. Como? Não treinam juntos, semana após semana? Deveriam saber onde está o colega sem ter que olhar.

      Pode até ser que falte ritmo de jogo. Ou que haja desmotivação, embora profissionais, regiamente pagos, com salários em dia, não devessem ter este tipo de problema. Então, deveriam jogar e se atirar na oportunidade recebida. Tendo desempenho de quem busca ser titular, e não buscando desculpas.

      Acredito no Galo hoje. Mas que deveríamos ter os titulares jogando, SIM! Este ano a preparação física foi muito melhor, sofremos pouco com lesões. É um título internacional, que dá vaga para três outras competições. Com bons prêmios! Lamento a decisão de poupar, e espero que os dirigentes não venham amanhã com chororô se não passarmos, e nem com o discurso ufanista de que temos um dos melhores plantéis.

  89. Bom dia meu irmão Eduardo.
    Bom dia Atleticanos e Atleticanas.

    Eu sou mais pessimista. Eu estou prevendo a eliminação hoje a noite.
    Eu acho que é muita coragem de uma diretoria e comissão técnica .
    Não temos time que possa garantir uma disputa de igual pra igual no Brasileirão e
    Copa do Brasil. Já entregamos de bandeia o Campeonato Mineiro.
    A única disputa onde o Galo poderia conseguir um título ( NA MINHA OPINIÃO ), seria a SUL AMERICANA.
    E agora ?
    Só temos um recurso:
    Torcer e torcer hoje a noite.
    Que Deus seja Atleticano.

    Um bom dia a todos

    1. Valdir; longe e jamais desejo ser pessimista; hoje terça-feira, 08 de maio temos uma grande possibilidade de eliminação, dia 16 de maio, também temos outra grande possibilidade de sermos novamente eliminados em outra competição, a CB pela galáctica Chapecoense; em ambos temos algo a reverter, estou convicto que estamos sendo geridos por três amadores e incapazes “profissionais” dada esta decisão; quero estar enganado, mas “profetizo” duas eliminações em uma semana. Revoltante!!

  90. A decisão do técnico e da diretoria é absurda!

    Como o nosso plantel neste ano é fraco, nossa maior chance é ganhar uma competição eliminatória, como a Copa do Brasil ou a Sulamericana. Com o time reserva hoje, abrimos mão de uma delas.

    Entregar o futuro atleticano nas mãos de amadores como Gallo e Larghi dá nisso…

    E não vejo a torcida dividida. A esmagadora maioria manifestou descontentamento com essa decisão absurda de ontem.

    Esperemos até 2030 para que um ataque com Eric, Tomás Andrade e Alerrandro marque um gol. Improvável, muito improvável…

    1. Fico aqui pensando e meditando……………… Se no inicio de maio estamos poupando jogadores e quando chegar em outubro? Um timeco como montaram e tem que poupar.Jogador ruim tem de jogar todo dia. E correr muiiiiiiiiito. O Ex jogador Edmundo disse que seu pai sempre falava, não falte ao serviço, pois pode ser que descubram que você não faz falta…………….. Talvez seja isto que o trio de dirige o GALO esteja pensando, pois nenhum dos três vai fazer falta. Estou dizendo três, porque esqueceram do 7.

      1. Porque poupar o Ricardo Oliveira? Ele não faz nada dentro de campo e raramente corre. Joga parado, nesse sistema ultrapassado de pivô. O Grêmio que hoje tem o melhor futebol da América, não joga com pivô e tem centroavante. LARGHI, copie a Renato Gaúcho.

    2. Absurda não. Nenhum time aguenta 3 competições. Todos estão fazendo isso. Tem que priorizar brasileiro e depois copa do brasil pelo valor da premiação. Isso não é várzea que o cara joga todo dia. Futebol profissional tem que fazer escolhas

      1. Não poupando no brasileiro, não vou ficar esmiuçando toda e qq decisão q tomarem.

        Mas em tempos de redes sociais, torcer virou um escrutínio de cada detalhe. Vc não apenas necessita opinar (mesmo q sem experiência ou conhecimento de causa), mas sua opinião é super valorizada por vc mesmo e ignora quem está lá, escolhido para tomar decisões. (isso não é um problema da Massa, é um fenômeno social universal)

        Torcer passa por confiar minimamente nas decisões do técnico e quem está lá no dia a dia.

        1. Ita, muito bem colocado. Espero que essa carapuça sirva a muitos aqui, porque em mim coube direitinho (apesar de mais confiar que desconfiar no trabalho do técnico e da diretoria). Enfim, torcendo muito pros reservas provocarem um dilúvio de pedidos de desculpas amanhã. Há ver. SAN.

          1. Obviamente vou torcer para os reservas hoje. Mas ainda que o Galo se classifique, isso definitivamente não será motivo para desculpas amanhã.

            Digo e repito: decisão equivocada da diretoria e do técnico em colocar os reservas na segunda competição mais importante da América do Sul, que vem crescendo ano após ano.

            Se fosse para poupar alguns jogadores, que fosse no Campeonato Brasileiro, competição em que obviamente não temos chance de título com esse plantel atual.

            Nossa chance de título neste ano é em competições mata-mata (Copa do Brasil e Sul-americana).

            Quem não enxerga isso não consegue ver um palmo à sua frente.

            Saudações alvinegras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *