Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Indefinição e insegurança

Sem saber, ao certo, quando o elenco se reapresenta, ficamos do lado de cá ávidos pelo retorno das competições.  Anteontem li em algum lugar que seria dia 11, segunda-feira próxima. Já ontem, a data passou a ser uma semana depois – 17 de maio – domingo. Existe quem acredite até que não teremos mais futebol neste 2020.

São tantas as incertezas, não só aqui no Brasil como em todo o mundo, que é difícil fazer qualquer projeção. Planejamento então – se quando devíamos ter feito – nunca existiu. Fato é que, por aqueles fatores que só acontecem com o Galo, quando parecia que as coisas davam sinais de ter encontrado um rumo, tudo parou.

Imaginem, começamos essa gestão com Osvaldo de Oliveira, depois Thiago Larghi, Levir Culpi – que mostrou que estar fora do mundo antes mesmo do coronavírus -, Rodrigo Santana, Wagner Mancini, Dudamel até chegar num treinador digno da nossa confiança. Sampaoli dirigiu a equipe numa única e razoável partida.

A mesma situação na diretoria de futebol. Sette começou com o Alexandre Tadeu, que depois de ter sido um razoável volante como jogador, foi auxiliar técnico, tentou ser treinador – em várias equipes, inclusive no nosso Galo e seleções de base -, coordenador técnico e aqui veio para diretor de futebol. Depois dele Marques, e na sequência Rui Costa. Nenhum deles deixou boas recordações – na verdade, todos foram um fiasco, daí a diretoria investe no campeoníssimo Alexandre Mattos.

Na lista de jogadores, inúmeras especulações, algumas de sacudir o Torcedor, pautavam o nosso noticiário. Em meio a essa expectativa, a doença avança e alguns incrédulos acham que o monstro não era do tamanho anunciado, fato é que hoje completamos 52 dias sem jogos do Galo. O último foi em 14 de março, quando vencemos o Vila Nova por três a um.

A relação dos jogadores que sonhávamos não teve uma única confirmação, sequer das esperadas dispensas, enquanto seguimos sem qualquer notícia alvissareira para nosso futuro. Tanto pessoal e profissional, quanto relacionado ao nosso time na temporada. O Mineiro, depois de alguns vacilos do comando Dudamel, parecia abrir as portas para uma nova conquista.

Já o Brasileiro, título mais cobiçado pela Massa, se as contratações fossem e ainda podem ser concretizadas, igualmente poderia – e ainda pode – fazer a Massa sonhar com sua reconquista. Afinal, queiram ou não, o Galo foi o primeiro campeão brasileiro de futebol. Ponto! No campo e jogando um campeonato inteiro, não por fax depois de meia dúzia de jogos.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

4 thoughts to “Indefinição e insegurança”

  1. Caros,

    SETTE, FI, q vc é um grande PICARETA, poucos duvidam. Ñ pense q a pandemia favorece, ñ. Estupidez e, ao invés de ficar de serelepe com Kalil, q ninguém acredita mais nessa lenga-lenga de cumpadi fazendo cena prá JABAZEIRO ver, pegue e rompa com os contratos. Fica com medo dos negacionistas, ñ. Chama os contratos lesivos na mesa. Tudo virtual. Aliás, SETTE, ñ seja BURRO e pare de parecer ser. E falando nele, como tem IMBECIL, hein?

    …Ô VOLTAIRE, seu maluco! Ainda ñ tomou vergonha na sua cara depois de tanto tempo, “discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo?”…Hein? Comé q é?…Voltaire, amigão, vô parar por aqui só prá ñ te chamar de hipócrita, se é q vc falou essa grande BOBAGEM mesmo…Ñ Acredito!

    Voltando.
    SETTE, fi, salta fora, larga de cê BURRO. Cê vai ficar levando no papo maria essa fantasia de ser mais popular do q Kalil, até qnd? Ninguém guenta mais tanta groselha…Fica parecendo Presidente mentirosamente SEM VERGONHA. Por falar pq sou astrologo: o fazer q cê tem q né simples ñ, mas é romper com os contratos lesivos. Exemplo: PASTOR PIPOCA. Esse PATIFE enganador nunca jg nada aqui, são quase 2 anos, o cara tem 40. Velhaco prá caralho…Ô SETTE, fi, cê né vacinado, ñ? Tão roubando o Galo na cara dura. Bando de mau caráter. Tem Pai Véi, tem O Anjim Gabriel dos adversários, tem tantos, Natham…Chamando essa patota na responsa, e como esquecer a FABÍOLA SANTA?, vc paga o pessoal da cozinha, da faxina, da segurança, da contabilidade, os poucos q jogam e os q jogam mais ou menos, e ainda sobra troco pro Bomba buscar uma base…outra coisa: vcs da banca tem q questionar por princípios os contratos como esse do Bolt. Ou vcs erraram pensando em $i acertar e na São Silvestre?…daqui de longe vejo q ali tem falcatrua…vi no Fala Galo, é melhor pagar Cuca. R10 ñ sei, mas vá, pague. Ou mesmo uma prescrita, q deu retorno. É melhor até mesmo favorecer aquele velho compromisso com o bom Maravilha. Lembra?…e tb, aproveitar a paradeira e ir atrás daquela fé e do pilantra do Fred. A qts anda?

  2. Bom dia,

    Nestes dias de falta de futebol, fica também muito difícil de ter assunto para manter acessa essa massa atleticana, nisto este blog está cumprindo muito bem o seu papel.
    Ontem mencionei alguns nomes da base para ser observados pelo Sampaoli, hoje li que já cortaram mais seis da equipe de transição, por sorte nenhum deles estava na minha lista, o zagueiro que joga de volante o nome é Nathan, obrigado Eduardo, Hyoran tem contrato até dezembro daí relacionei e o outro Nathan, deixo em aberto até saber a situação do Cazares, porque ele pode jogar naquela posição, com perca de qualidade é claro, mas é o que temos.
    Equipe de transição, custo, será que o salário do Léo Silva não é maior do que aquela turma toda
    junta?
    Com todo o respeito aos nossos ídolos, mas, é muito cargo para justificar o cabide de emprego.
    Assunto do dia é o balanço, apenas 2 times da séria A não entregaram os seus balanços, Atlético e Corinthians, os demais são da série “B”.
    Ontem vi parte do balanço do Corinthians divulgado, o que deixa o nosso Galo sozinho nesta história, que pode trazer punições no PROFUT.
    O Corinthians anunciou um deficit de 177,00 milhões no ano de 2019, alcançando os 700 milhões, fora os 1,4 bilhão do estádio é claro.
    Nosso Galo: -De acordo com as desculpas dadas está a venda do Shopping que o contador precisou de três auditores fiscais para determinar onde deverá ser lançado e como.
    Só justifica o que muitos aqui falam, como é difícil para essa turma do Galo ter transparência.
    Ficaremos de olho para ver os números…
    Da até arrepio, acho que a casa do Sette vai cair.

    Boa terça feira aos amigalos.

  3. Quem tem um colunista deste não precisa de nenhum cruzeirense pra criticar nosso querido Galo. tipo que só enxerga o lado negativo, só vemos críticas até pelo que virá. Vem querer questionar demissões e até o início das obras do Estádio agora, depois de mais de 3 anos de espera. Quem ama o galo sabe de todas as dificuldades, mas gosta de palavras de incentivo e de otimismo, nossa marca registrada.

  4. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. depois de 2 anos de amadorismo na presidência do galo,e no último ano do mandato do 7 câmera quando contratou um treinador e diretor de futebol de verdade não é que aparece um vírus e estragou tudo. aliás ontem vêe na notícia do galo que o 7 câmera vai recandidatar a presidente do galo se for verdade que Deus nos ajude.rsrs.quando chegou o Alexandre matos pensei agora que vamos livrar do pastor pipoqueiro. d funto. José welison. cachazares. rever.victor.etc.o futebol mundial auguns pais já declararam os campeões e ja encerraram os campeonatos. estamos sem saber se vai terminar o mineiro e vai começar o brasileirão. volta galo estamos com saudades. cuida-se amigalos do vírus. vai galoooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *