Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Incompetência decreta a agonia do Atleticano

Não, definitivamente, não sou bipolar. Ao contrário, sou crente e fervoroso defensor de tudo que diz respeito ao nosso Galo. Quanto ao treinador, disse e repito, é o melhor que já passou pelo nosso time nos últimos tempos. Insisto, Sampaoli – apesar do título da Libertadores com o Cuca – é o segundo melhor que vi na nossa história. Telê é insuperável!

Mas, convenhamos, o argentino precisa rever alguns conceitos. Onde está aquele time que encantou a todos nas primeiras rodadas? E aquelas mudanças no roteiro das partidas que até começamos perdendo e viramos? Nosso ataque, que vinha marcando três ou quatro gols sistematicamente, agora não consegue mais balançar as redes adversárias.

Nas últimas cinco partidas, em 15 pontos possíveis, conseguimos apenas cinco deles. Com exceção dos três gols na vitória sobre o Goiás, foram apenas três tentos em quatro jogos. Ontem, pela segunda vez, não saímos do zero no placar. Na derrota para o Internacional e agora no empate com o Sport, o time Atleticano não conseguiu marcar um mísero gol.

Ontem à noite, junto com o Flávio Domênico, logo após outro vexame, participamos da tradicional live do amiGalo Breno Galante. Na nossa resenha e nos comentários dos seguidores, fica evidente a insatisfação do Atleticano com o desempenho do ataque. Flávio levou à nossa apreciação um dado preocupante. Nas três últimas partidas (Fluminense, Bahia e Sport) tivemos 46 finalizações, sendo 21 chutes ao gol adversário que se transformaram em apenas dois gols. No empate com os cariocas e na derrota para os baianos. Ridículo!

Sem considerar as partidas pelo Mineiro, já sob o comando do Sampaoli, fizemos quatro gols ao vencer Atlético GO e Vasco, ainda três tentos nas vitórias sobre Corinthians, São Paulo, Grêmio e Goiás. Dois no Ceará e Bragantino, apenas um ao superar o Flamengo e Coritiba. Em derrotas para Botafogo, Santos, Fortaleza e Bahia um único gol, assim como no empate com o Fluminense. E nenhum, como disse acima, no Internacional e Sport. Não quero admitir, ainda, que está havendo queda de produção na nossa equipe.

Ao contrário, gostaria que os próximos jogos me mostrassem que foi um desequilíbrio momentâneo e tolerável dentro da competição. Para isso, fundamental é vencer os futuros compromissos. Ainda no primeiro turno, dia 2 de novembro, fora de casa em cima do Palmeiras. No dia em que a CBF entender conveniente às suas intenções, o jogo adiado com o Paranaense.

E, evidente, desde as primeiras rodadas do returno, vencer de novo Flamengo (BH), Corinthians (SP), Ceará (CE), Botafogo (BH) e Internacional (BH). Só assim, vencendo essa maratona, irão devolver a confiança ao Atleticano e o respeito dos nossos adversários. Neste caso, times concorrentes, organização da competição – CBF e TV – e a imprensa tendenciosa do eixo. Os comandados de Sampaoli e ele próprio se deixaram levar pelas considerações traiçoeiras dessa gente e as trapaças conhecidas e reconhecidas. Empatamos ontem, exclusivamente, pela nossa incompetência.

O treinador do Sport, inteligentemente, estudou muito mais do que o nosso comandante e impôs sua intenção em segurar o empate. Teve a conivência de um árbitro que, seguramente, retardou pelo menos em dez minutos a partida. Colaborou com a proposta de não deixar o jogo fluir. Deu certo a estratégia, que contou com a nossa incapacidade em furar bloqueio defensivo.

Os pernambucanos jogaram com dez jogadores na defesa e apenas um no campo de ataque. O Galo ficou trocando passes improdutivos e não teve a capacidade de fazer os gols, em que pese duas bolas na trave (afinal só vale se passar da linha) e aquela quantidade de chutes sem direção e sem força para consagrar – outra vez – os goleiros adversários.

A esperança vai correndo pelo Galo, lado a lado, com a paciência do Atleticano.

Em tempo: Caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, estou repassando um link para divulgação de promoção de um livrinho antigo de minha autoria. Parte dos direitos autorais será destinado ao Centro Atleticano de Memória. Adquira o seu, outros como presente e passe o link pra frente. ObriGalo!!!

https://lojadogalo.atletico.com.br/produto/o-galo-versus-a-camarilha-1962

*fotos: Pedro Souza/Atlético

75 thoughts to “Incompetência decreta a agonia do Atleticano”

  1. Acho o elenco titular muito bom. Everson se encaixa bem na proposta do Sampaoli.
    Falta posicionar melhor o ataque, sem adiantar excessivamente. Está previsível e entendiante ver a área adversária congestionada com Sacha, Natan, Alan Franco e Arana todos dentro da área esperando um lançamento do Rever ou um ineficaz cruzamento do Keno ou do Savarino. Acho que deveria deixar apenas o Sacha mais adiantado, Natan, Franco e Arana precisam recuar um pouco e participar da armação das jogadas e fazer infiltrações.

  2. Boa noite amigos do Galo, em mais uma rodada de muita sorte, Inter e Flamerda empataram e, como tem um jogo a menos, o NOSSO GALO só depende do próprio futebol para ser o “campeão” do primeiro turno.

  3. SAMPAOLI FEZ OUTRA PRESEPADA NO JOGO DE ONTEM. KENO NA DIREITA E SAVARINO NA ESQUERDA. ELE SABE QUE KENO NÃO SABE JOGAR NA DIREITA.
    O AZARADO “CHAMA GOL” EVERSON PRECISA SAIR DO TIME. ESSE CARA TEM AS MÃOS DE ALFACE.
    O CENTRO AVANTE QUE NÃO FICA NA ÁREA E NÃO SABE MARCAR GOLS , SASHA , TAMBÉM PRECISA SAIR DO TIME.
    E SAMPAOLI PRECISA RESOLVER URGENTE E ENSINAR O TIME A FURAR RETRANCAS E NÃO TOMAR CONTRA ATAQUES TODA HORA.
    RESOLVENDO ESSES PROBLEMAS SEREMOS CAMPEÕES BRASILEIROS.

  4. Caros,

    Torcedor é torcedor, cartola é cartola e VICE-VERSA!

    Torcedor diverge, porém prá ele é importante e é OBRIGAÇÃO do clube de MONTAR TIMES prá disputa q tá sendo jogada, isso ñ é questionável: É BÁSICO no mundo do FUTEBOL, sempre foi, o FUTURO foi assim no PASSADO sera, pq O FUTURO e PASSADO dão voltas!

    No NOSSO CLUBE, um Ñ atleticano se dizendo pode ano após ano disseminar tal POUCA VERGONHA nos blogs de time sendo montado e os cambaus…: ISSO Ñ É TORCEDOR, é fazedor de MÉDIA SEM VERGONHA!

    SEM VERGONHA hj em dia é uma QUALIDADE, ñ ofende, fiquem tranquilas as carapuças!

    SAMPAOLI. Peladeiro sim, comum ñ…tá difícil o argumento: o cara pede as contratações, demoram e vem…100, 200, 300 milhões de muita GARRA, etc. O próprio salário do bicho, RAÇUDO!…tem uma GENIALIDADE aí, ela se esgota no elenco, mas as contratações foram e tão sendo feitas ou ñ…como é? Qual o critério?

    A Diretoria de meninins, enquanto num CRESCE, pode COBRAR resultados, ela ñ tem OBRIGAÇÃO nenhuma de TRANSPARÊNCIA, pode cobrar nas INTERNAS e pronto…

    …(a QUALIFICAÇÃO do elenco é DEFICIENTE! FRACO!, o TIME dentro de campo DESEQUILIBRADO nos setores! FATO!)..ou seja, o elenco precisa ser MELHOR REFORÇADO com peças ÚTEIS, prá jogar. INCRIVEL base! FATO!

    PAREM DE CONTRATAR PRO CONTRATAR ou PAREM OS MEIA BOCA!

    TODO GRANDE TIME TEM AO MENOS 2 CRAQUES e 5 a 6 BONS JOGADORES! Fato!

    …ATENTOS e COBRAR RESULTADOS! (dentro de campo) Podemos até SER bobos, nas num precisamos PARECER! PRESTA um desserviço ao Clube esse papo furado, toda mão q PERDE, de estádio, de time sendo montado, da culpa do cartolas do passado, etc…

    Br hj em dia: GANHOU o jg É AGORA, PERDEU É FUTURO! (Q refrão esquisito, hein?)

    O jg e o TIME:

    Graças a Deus contra o Xport ñ houve teste…Chamam-no CHAMA GOL…antigamente tinha uma turma q batia roupas, nunca entendi a associação…vou observar tb a chamada MÃO DE ALFACE…a continuar EVERSON, é o nome dele, tomara q os TIMES do Br ñ mais chutem a gol. EU ACREDITO!

    GUGA: jogadorzinho mequetrefe, viu! Será q ele ñ sabe o q é RESPEITO, ñ? Se cuida, MOLEQUE!

    JAIR: já falaram de tudo, ate de Ademir da Guia ele já andou fantasiado se ñ me engano: Passo: ñ vi ainda.

    NATHAN: será q esgotou o estoque do MAIS OU MENOS. Tenho a impressão q ele pensa q tá jogando na seleção de 70, um cracaço: Campanha: HYORAN em campo!

    KENO: Será q a CEREJA virou PIPOCA?

    NOSSO ELENCO é LIMITADO e o time q vai a jogos DESEQUILIBRADO nos setores: Falta zagueiro, falta meio campo desde volante a meias atacantes, falta atacantes (q chegam pra VESTIR A CAMISA E JOGAR!)

    Obs.: muito CUIDADO, SETTE & Meninis crescendo, fi, tem nêgo indicado Zé Gamalho, o time caindo na tabela, pedindo a volta do anjinho dos adversários Gabriel MARIA entregador de rapadura, tem torcedor com #FECHADO ahahahahahahah, histéria (na SEM VERGONHICE os maiores)…cuidado SETTE! Vc sabe com quem ce pode contar…FATO!

    O TIME É ESSE meia boca ai q tá jogando, ñ existe nem AnoPassado nem AnoQVem agora, ñ! Por incrível, precisamos ver o q ACONTECE! … NA MORAL: o jg decisivo é conta a urubulândia daqui 2 semanas (quem veste AQUELA camisa é INIMIGO, quem já vestiu SUSPEITO!)… Mas antes tem q DERROTAR o porco, sem mais e logo mais!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

    1. O cara reclama, inventa uma verborragia danada, lero-lero puro, mas concorda que o time é fraco e que precids de reforços, aí alguém sugere um centroavante, ele acha ruim! Maluco, só pode ser! Continua então com o filho da Xuxa, com Savinho, Savarino, Nathan e Igor Ruimbelo lá atrás pra ver se ganha do Palmeiras, seu mané!

    2. Esqueci isso Viana , ate agora a torcida do Atlético não entendeu oque está acontecendo, os Menin e Ricardo Guimarães estão lavando o dinheiro deles no Atlético, contratando para fazer negócio no futuro, esses caras não entendem nada de Futebol, estão lá para Ganhar dinheiro , não querem e não sabem ganhar títulos, só querem saber de dinheiro, acorda torcida Atleticana , já teve até jogador q foi contratado a pedido do Sampaoli que já saiu , ele fez isso no Santos e deixou um rombo gigante nas finanças do Santos e o outro é o Alexandre Mattos , q de tanto trazer jogador para ter aquele famosa beiradinha em todos os contratos , também deixou o Palmeiras num buraco financeiro , e o Atlético vai e junta os dois, acorda torcida Atleticana se não pode ser tarde demais.

  5. Eu vou dizer algo aqui que vai desagradar aos ‘verdadeiros atleticanos’. Um São Paulo que começa arrebentando no início, vai até o fim e ganha. Um Flamengo que começa arrebentando no início, vai até o fim e ganha. Um Corinthians que começa arrebentando no início, vai até o fim e ganha. Um Cruzeiro que começa arrebentando no início, vai até o fim e ganha. Um Palmeiras que começa arrebentando no início, vai até o fim e ganha. Um Santos que começa arrebentando no início, vai até o fim e ganha. Aí vem o nosso ano. Deste ano não escapa. Um time jogando lembrando aquele da seleção brasileira de 1982. Dá gosto de ver jogar. Sem brincadeira, dá gosto. Mas, porém, entretanto, todavia, vamos caindo na tabela … e caindo na tabela … e de repente o tão sonhado título começa a se distanciar. Inacreditável. O melhor técnico, jogadores bons, futebol bom … e vamos caindo.
    Olha blogueiro, admiro muito o seu trabalho e escrita, da minha parte eu gosto de olhar as coisas de modo mais racional e com menos poesia. Cada um é cada um. Para mim não há ‘saga’ atleticana. Para haver ‘saga’ é preciso um final feliz. E nós carecemos de mais finais felizes. Carecemos muito porque são raros. Eu fico irritado, porque é isso ano após ano. Ano após ano.
    Meus filhos depois que saíram das minhas rédeas foram para o outro lado da lagoa. Quer um desgosto maior para um pai? 1, 2, 3 filhos para perdidos para o lado de la’?!?
    Então, o negócio é esse. Enquanto não voltarmos para a liderança não assisto mais aos jogos do Galo. Não, eu juro que não. Chega de raiva!

  6. O Galo sempre se prejudicou pelo próprio nervosismo. O time não é perfeito. O elenco ainda requer peças que o técnico entende cruciais. Em breve, teremos Tardelli e as expectativas melhoram. Mas nunca houve garantia que seremos campeões este ano. Manter o pé no chão. Há muito trabalho a fazer depois de ANOS de um futebol desarrumado, desajeitado e obsoleto, como o que vimos de 2017 para cá. O Brasileiro só se vence com regularidade. Isso implica num projeto muito mais complexo do que se pensa. Manter o time estimulado e concentrado por longo tempo depende de várias coisas. Inclusive internas. Algo muito longe da deprimente cena do time de 2017, salvo engano, que ia se abraçar no início e no final de cada partida para mostrar união. Quando existe união, não há necessidade de mostrar. O time começou bem o Brasileiro este ano, muito bem, na minha opinião, o que mostra a qualidade do técnico. O segundo melhor que esteve no Brasil depois de Jorge Jesus, no meu entender. O problema com o Galo é saber lidar com a pressão moral. A pressão de ter outro título brasileiro. Não é fácil lidar com isso. Sabemos muito bem. Mas é preciso vencer o excesso de orgulho e o ego ferido. Ser o primeiro campeão brasileiro tem o seu mérito, mas isso virou um estigma. Como se fosse uma garantia eterna de grandeza. Conheci pessoas que eram assim lá dentro do clube, em certa época, e ficaram tempos. Isso cria uma filosofia interna de crença, de ilusão. Nos anos 70, o conceito de grandeza de clube era formado por outros critérios. Hoje é a sala de troféus. Saímos da era de “o importante é competir” e entramos na era do “o importante é ganhar”. “Lutar, lutar, lutar”, não. “Vencer, vencer, vencer”, sim. O mundo já está cheio de pessoas que lutam, lutam, lutam e não conseguem nada. O caminho do êxito não passa por aí. Paciência, determinação e trabalho é o caminho. O time jogou muito bem ontem. O time não está pronto. Está sendo construído. Faltam detalhes e mais frieza nas jogadas. Vamos caminhando passo a passo, jogo a jogo. Os clubes que acham que serão campeões no início do torneio geralmente não são os que levantam a taça. Tudo pode mudar.

  7. Boa tarde. Não é novidade o Galo perder pontos para times médios e inferiores tecnicamente. Fou assim, por ex,em 2012. A equipe atual ainda precisa de um zagueiro no nível do Alonso; um jogador diferenciado no meio de campo, tipo Everton Ribeiro e um centroavante. Difícil. Inter e Flamengo venceram o Sport e outros do mesmo nível. Conseguiram furar a retranca e serem eficazes.

  8. Admiro aqueles que insistem em acreditar… bem, pelo menos dizem acreditar, mas eu já peguei o meu lugar na fila. Ah, antes que eu esqueça: Fora Éverson “chama gol”; Rafael titular já!

  9. Todo ano agente perdendo pontos para Fortaleza, Bahia, Sport etc por isso estamos na fila a quase 50 anos.
    Pontos corridos não pode dar esse mole, é triste achei que o time e o Sampaoli iria mudar essa situação.
    Síndrome de Robin wood, da muita raiva toma no &$@$/?!

  10. SE O ATLÉTICO TREINA-SE CHUTE A GOL ESTARIA EM PRIMEIRO LUGAR COM MUITA FOLGA.
    ACORDA SAMPAOLI.

  11. Cabe a Sampaoli ajustar melhor o posicionamento do ataque, treinar mais as infiltrações. Vejo o ataque excessivamente adiantado, muitos jogadores esperando a bola na área adversária. Ninguém se aproxima para receber a bola. Natan fica parado na área, distante de onde está a bola, fica entre os defensores adversários. Com a área tão congestionada fica sem espaço para jogadas de infiltrações e para a jogada de movimentação do Sacha, que é teoricamente o que ele poderia fazer. Sobra apenas um ineficaz cruzamento por cima ou um lançamento longo que facilita para defesa adversária.

  12. Boa tarde Massa! Precisava vir aqui escrever o que acho sobre o GalO no momento. Acredito que temos chances sim de conquistar esse título do Brasileiro depois de quase 50 anos em jejum! Porém o Sampaolli precisa diminuir sua teimosia e dar uma nova chance ao Mahony como centroavante ou então colocar o Nathan, vez que ainda não temos um centroavante matador contratado, e sabe-se lá se isso será concretizado, eis que já foram gastos cerca de R$ 200M em contratações e nada do 9. Penso também que o time desperdiça inúmeras oportunidades de ataque, pois falta capricho, parece sim que é algo psicológico, pois os times adversários estão quase sempre vindo fechados, jogam como times pequenos dentro da sua própria área, montam um escudo humano, e realmente fica difícil se infiltrar. Para isso, depende muito do individualismo de cada jogador ali do ataque, principalmente do Keno, que vinha brilhando e agora está em queda de rendimento. Savarino é mt imprevisível, alguns jogos aparece demais e em outros some demais. Quem sabe o futuro BRUXO do galo seja o Zaracho? O que vi ele fazendo ontem, deitando duas vezes atrás da barreira, nunca vi outro jogador fazendo na minha vida kkkkkkkk… Enfim, o time precisa chutar mais de fora da área, temos bons chutadores, Keno, Savarino, Nathan, Jair etc. Não da mais para ficar insistindo em apenas entrar na área tabelando ou então entrar no gol com a bola. Ou muda isso ou é G6 na veia!
    Abraços!

  13. 45 comentários para um domingo, 46 com o meu. Nada mal, a puteza anda lado a lado com a indignação , justa indignação. Este maldito sport, pequeno e rasteiro, que abriga este vagabundo tiago fezes, cumpre o roteiro sempre, de time pequeno, é seu dna. A incompetencia destes muito bem pagos jogadores, beira o ridiculo, haja visto o que aprontaram contra o bahia, outro timeco que somente joga contra o galo. Joguei a toalha ontem e ao contrario das outras vezes não vou pegar hoje. sasha, pelo amor dos meus filhinhos. Na trave, né? Amanhã , provavelmente virá aqui um especialista , um estudioso do futebol dizer que o time não está pronto, que estamos afoitos sem motivo, que o projeto é a longo prazo,demanda organização, blá, blá, blá .Enquanto isto flamerda e moranguinos nos olhando no retroivisor

  14. As vezes fico vendo sobre os comentarios e as defesas que todos fazem ao Sampaoli.
    E um bom tecnico mas nao e o dono do Galo. As mudancas que faz no time deixam a desejar. O Keno
    estava arrasando do lado esquerdo, ele resolve trocar o Keno de lado com o Savarino, resultado: nenhum dos dois jogaram NADA! E hora de mostrar um time fixo. Ele faz alguns jogadores sairem de graca com o Otero por exemplo mesmo nao sendo titular seria excelente para compor o banco. Quanto e mesmo que o Atletico pagou pelo Otero?
    Sasha, Marrone, desculpem me nao tenho nada contra os caras, mas se o Atletico nao esta produzindo jogares melhores ou iguais a esses e hora de repensar.
    Saldacoes Atleticanas

    1. Otero??????
      Ai fica difícil, jogador limitado que se não for bola parada, e um a menos, e olha que a bola parada dele já não funciona a tempo.

    2. Olá amigos da bola!

      Sabe o que falta ao Galo?

      O Cazares!
      Tava aí, não foi utilizado por Sampaoli e ainda foi mandado embora praticamente de graça.
      Cazares bem fisicamente, iria colocar muitos na cara do gol.
      Cazares, Otero e Mancini, vão ajustar o Corinthians.

      1. Cazares, eu concordo plenamente. Mancine, tenho dúvidas. Quanto ao Otero, cruzes. Assim como o Sacha, o Guga, o Mariano, não é o tipo ou qualidade de jogador que ajudaria o Galo a sair da fila cinquentenária. Cruzes gente, vamos pensar grande. O Galo é grande. E precisa parar de agir como pequeno. Por isso estamos 50 anos na fila.

  15. O Sampaoli precisa voltar a rodar o elenco, urgente! se tem peças parecidas, quando um jogador vai mal tem que comer banco. Esses passes do Guga carregados de displicência, tem que comer banco, Mariano veio pra isso. Everson e Rafael tem que revesar, de acordo com o estilo do adversário, quando jogarmos contra um Flamengo da vida que vai chutar pelo menos umas 10 bolas no gol, poe o Rafael.
    No meio, revezar Allan e Jair, Franco Nathan e Zaracho. Não entendo pq nao quis dar chances pro Leo Sena e pro Blanco, dois jogadores que sempre lideram estatísticas de passes certos e desarmes.
    Dar mais chances pro Marquinhos, Sávio e Marrony nas pontas, ou Marrony de centroavante tb. Porque não tentar lançar o Felipe da base?
    Estava dando certo o revezamento.
    Agora é torcer para tirarmos proveito do calendário, jogando apenas no fds daqui pra frente. O Sampaoli é o melhor técnico que vi no Galo desde Emerson Leão, agora precisa ganhar humildade

  16. O problema é que tem rivais infiltrados descaradamente nos comentários. Não houve incompetência, contra o Bahia sim houve covardia do time, mas é necessário dois times, por selecionáveis, contusões, cartões, etc. Precisa jogar com raça como visitante porque em casa está dominando as ações.

  17. Calma pessoal! Realmente foram péssimos os últimos jogos. Começamos uma subida íngreme a todo vapor. Cansamos! Vamos recuperar o fôlego e voltar à subida rumo ao topo! Nada, até agora, abala a minha convicção quanto ao título. Ainda não terminamos o primeiro turno e muitos já estão desanimados! Os 2 próximos jogos, Palmeiras e Flamengo nos darão a real dimensão do que esperar do galo neste ano! Prefiro as loucuras do “professor pardal” aos ensinamentos de Dudamel, Levy e tantos outros que passaram pelo galo sem deixar lembranças. Continuo acreditando que este ano será nosso! Somente na metade do segundo turno, caso não estejamos entre os 3 primeiros , é que me levará ao descrédito do título. Continuo otimista, sabendo de antemão das dificuldades ainda a superar. A roda continua girando. Parafraseando o inesquecível Abelardo Barbosa, o chacrinha, alô alô Terezinha galo bom de briga se conhece na rinha. E na nossa rinha, o Mineirão, continuamos invictos.
    Criticar, sempre! Omitir, jamais!
    Hoje e sempre, galo!!!

  18. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Criar expectativa é o principal ingrediente para a frustração. Por isso sou tão crítico quanto às coisas que acontecem no Galo (aliás, em tudo). Basta olhar para os últimos 112 anos, não muda nada, só o nome da diretoria, do técnico e dos jogadores. O resto é previsível.
    Quem leu alguma postagem minha verá que sou bem coerente. Nunca ponho fé, pois consigo ver um pouco além. A paixão nos deixa cego, e procuro lançar um olhar bem racional sobre o mundo. O time do Galo é bem mediano, e o técnico um pouco acima da média, mas o elenco.
    No meu humilde entendimento de torcedor, vejo que o Galo tem três ótimos jogadores. Um goleiro, que está sempre no banco, o Alonso (que me lembra o Otamendi) e o Arana. Tem um jogador bom, o Jair. E o resto, ah o resto. Então, querer ser campeão só com três bons jogadores, mal mal o ruralito.
    O meu temor é que esta perda de produtividade não seja devido apenas à ruindade dos jogadores, e sim que o Sampaoli esteja perdendo o grupo.
    Prevejo dois casamento que não irão acabar bem, o do Galo com o Samapaoli e o do pequeno time azul com o Belipão.
    No mais, saudações alvinegras e não crie expectativa, pois faz muito mal ao humor.

  19. Bom dia Massa!
    Não acredito que o Galo tenha tanta dificuldade para furar retrancas, o problema é a falta de qualidade nas finalizações, todos os jogos são dezenas de finalizações e poucos gols. Até mesmo nos jogos que fizemos 3 ou mais gols poderíamos ter feito mais. Será que estão treinando finalizações? Falta um camisa 9 matador mas os outros jogadores também tem que fazer gols.
    Vamo Galo!

  20. O elenco é nota 7. E nenhum time nota 7 pode ser campeão de um torneio tão longo e disputado como o BR, a não ser que ocorra um milagre. Jorge Sampaoli, apesar de excelente treinador, não é milagreiro.

    Gastaram 200 milhões em contratações e trouxeram um monte de jogador médio. Não há nenhum craque no Galo. Ninguém consegue resolver a parada.

    Na verdade, tínhamos dois jogadores diferenciados, um saiu de graça pro Corinthians e o outro machucou em jogo treino contra o melequinha. Cazares e Tardelli eram justamente os camisas 10 e 9 que o time tanto precisava.

    Portanto, vou baixar o nível de expectativa agora. Se vier o título vou comemorar muito. Mas o Galo deu uma bela brochada na torcida.

    1. Cazares???????? Meu Deus ai fica difícil.
      O cara tem qualidade, mas não quer e nunca quis jogar.
      O Kalil tinha razão, o torcidinha chata.

    2. O que não pode acontecer, é pegarem no pé de Sampaoli.
      O cara é só o melhor no Brasil hoje.

  21. Dizem os “entendidos” que pra furar retrancas
    deve-se jogar “pelos lados do campo”, ou seja ,
    a nova nomenclatura pra dizer “pelas pontas” .

    Não, não precisa ser “entendido” não .
    Basta ter chutado uma bola na infância .
    Ou presenciado alguma coisa “in loco”, à beira
    de um campo de terra batida .

  22. AmiGalos, bom dia
    1- Sem o Keno no próximo jogo, eu entraria com Marrony centralizado, Sasha pela direita e Savarino na esquerda. A melhor partida do Sasha foi pela direita.
    2- Eduardo e amigos. Não é por nada não, é cisma mesmo, mas tenho uma certa superstição com jogadores caros comprados pelo Galo. isso vem desde a época do jogador Jorge Campos que o Galo comprou a peso de ouro do Bahia em 1978 e não vingou. Xô azar!
    3- Historicamente o Galo não anda sem centroavante. Exemplos :Dadá, Guilherme, Reinaldo, etc. Sem gastar muito tenho 2 nomes: Breno Lopes do Juventude ou Caio Dantas do Sampaio Correia. Esse do Sampaio é o tipo de jogador que empurra a bola pro gol sem medo.
    4- Tem nada perdido não. Um empate no Internacional x Flamengo e fica tudo do mesmo jeito
    5- Eu não sei vcs, mas eu gosto de ver é futebol. O que o Sport jogou ontem não pode ser chamado de futebol. Não fez questão nenhuma da bola. Fazer cera num jogo de 18a rodada de campeonato brasileiro é um absurdo.
    6- Além da incompetência, o azar nos acompanha. No sorteio da Libertadores, Internacional e Flamengo estão na reta do Boca Juniors. Aí o resultado todos nós já sabemos. Não demora nada e os dois estão de volta no brasileiro.
    7- Nas datas dos jogos das eliminatórias de novembro o Galo vai perder jogadores para as seleções sul-americanas, no mínimo 3 jogadores, penso. Sorte que é só 1 jogo. Sorte? E se a CBF marcar o jogo atrasado contra o paranaense para essa semana das eliminatórias? Diretoria fica de olho.

  23. Sem um centroavante matador, um definidor, um “Homem-Gol”, esse Time, que é muito bom, não vai romper…

  24. Bom dia!
    Mais um fds brochante!
    Atrevo me a dizer que coletivamente o time está certinho, rouba a bola, encurrala o adversário…isso nós não víamos a muito tempo, mas individualmente o time sofre com uma gritante involução. Keno voltou a ser burro, muito equivocado nas decisões e um péssimo finalizador.
    Nathan ficou na enfermaria.
    Arana não acerta um cruzamento.
    Capitão América entregou rapadura umas três vezes ou mais ontem.
    Guga tá um perigo pra defesa e parece que Sampaoli não confia mais em Mariano (dinheiro jogado fora).
    Temos um bom meio campo mas NINGUÉM QUE FAÇA A DIFERENÇA! Saudade de um camisa 10!
    Quanto ao Sacha, isso é caso de polícia. Ô sujeitinho ruim. E pensar que o Galo “brigou” pra tirar isso do Santos.
    Agora vamos esperar o celebrado e caro Zaracho entrar em forma, se adaptar ao Brasil, se adaptar ao elenco…ano que vem, quem sabe!
    O atual time do Galo tá parecendo aquele galanteador, bom de bico mas que na hora H… não é nada daquilo que se imaginava.
    Termino com o momento me apedreja que eu gosto. “Que saudade do Cazares!”

  25. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Decidi. Vou evitar o sofrimento e o stress.

    Esqueci o título do Brasileirão e agora focar apenas no G6 ou quem sabe um G4.

    O Galo ainda não aprendeu a ganhar o Brasileirão de pontos corridos.

    Saudações Alvinegras,

    1. O time todos sabem de cor.
      O esquema parece ficou manjado e a incompetência dos atacantes também.

      1. É impossível um time não dar um chute de fora da área, leva a bola até o gol adversário, aí volta a bola pro.meio de campo depois ao zagueiro e até o goleiro, para começar tudo de novo. O técnico tem que parar de pedir jogador e fazer os que tem mão jogar.

    2. Bom dia,

      A partir do momento que o Galo passou a lider, virou o time a ser batido.
      Todos começaram a estudar e demonstrar vontade excessiva de ganhar do Galo, em contra partida essa mesma vontade estamos vendo diminuir nos nossos jogadores.
      Nossos atacantes visivelmente estão mirando o goleiro, deve ser atraidos pela cor diferente da camisa, parece até aquela brincadeira de queimada.
      Corrigindo o texto, ontem não foram 10 atras e sim 11.
      Pode até ter saído do Mineirão com um ponto, mas é muito ridículo uma equipe se subjulgar a outra para tentar este ponto. Três chutes a gol, duas isoladas sem direção e uma bola espirrada, isto não é futebol?
      Temo que a partir do Fluminenses só retornaremos as vitórias quando jogarmos com equipes consideradas grandes, aquelas que jogarem de igual para igual contra o Galo, no mais será essa agonia igual a ontem.
      Julgo que o treinador deveria procurar uma forma alternativa para esse tipo de adversário, ontem inverter os pontas não deu certo, vimos um Savarino sem lugar e um Keno torto.
      Uma crítica que não tem como evitar, ontem julgo que foi a pior partida que já tinha visto do Rever, entregou a paçoca varias vezes e o Guga também, só não houve consequências devido a ruindade do adversário.

      Bom domingo a todos!

  26. FORAM MAIS DE 200 MILHÕES INVESTIDOS EM CONTRATAÇÕES.
    SAMPAOLI E O ELENCO TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR ESSE BRASILEIRÃO.
    ESSE EVERSON CHAMA GOL ENTERROU O SANTOS ANO PASSADO.
    AINDA ASSIM ACREDITO NO TÍTULO DO BRASILEIRÃO ESSE ANO.
    COM A CHEGADA DE UM CENTRO AVANTE AS COISAS DEVEM SE ACERTAR.
    ALLAN , JAIR , ZARACHO , ESSE TEM QUE SER O MEIO DE CAMPO TITULAR.
    RAFAEL , O GOLEIRO.
    NÃO VAMOS NOS DESANIMAR , TEMOS É QUE COBRAR MUITO E PRINCIPALMENTE “APOIAR” MUITO TAMBÉM.
    O ANO É 2020 , O TÍTULO TEM QUE SER AGORA.
    ESTAMOS DISPUTANDO SÓ O BRASILEIRÃO , O TIME VAI JOGAR DESCANSADO TODAS AS PARTIDAS.
    COBRAR E APOIAR , ESSA DEVE SER A NOSSA META.

  27. Bom Dia! Incidentes acontecem com humanos, empresas e também com times de futebol. No meu entendimento foi o que aconteceu ontem! Dizem os “entendidos” que para furar retranca do time adversário, a melhor opção e jogadas pelo lado e, ontem keno e Savarino não estavam iluminados. Não achei inteferencia de ” forças estranhas” no resultado. Foi incompetência dos nossos jogadores. Agora Sacha ou Marrone, está sendo jogar com menos 1. Acho que hoje nossos “Guardiões” estão a procura de um verdadeiro camisa 9.

  28. Bom dia. Discordo do autor ao colocar o Sampaoli como segundo melhor técnico que aqui já passou. Ele tem que mostrar muito serviço para superar o Cuca e até mesmo o Levir. Cuca, ainda em 2012, conseguiu um time que jogasse melhor e muito mais barato. Levir em 2014 e 2015 também. Até o Galo de 2015 jogava muito mais que esse.
    Todo nosso investimento, quase 200 milhões, não trouxeram nenhum craque, capaz de mudar o jogo. Dinheiro mal gasto. Sinceramente, se tivéssemos trazido o Cuca e dado 100 milhões pra ele gastar, acho que estaríamos bem melhores. Keno é pra ser reserva. É um Patric atacante.
    Abraço a todos

  29. “Fui num baile em Assuncion,
    Capital do Paraguai,
    Onde eu vi as paraguaias,
    Sorridentes a bailar…

    E ao som de suas guitarras,
    Quatro quapos a cantar,
    Galopeira, galopeira,
    Eu também entrei a dançar”…

    “A arte imita a vida, onde qualquer semelhança é mera coincidência”, Será?
    Mais um ano na fila de espera…

    “Oh meu Deus do céu, por que que tem de ser tão difícil assim”?

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

  30. E lá vem conversa de “time está sendo montado”
    Time de futebol não é playmobil pra encaixar as
    peças , aqui e ali .
    Time de futebol é pra jogar futebol HOJE .

    Sampeladeiro SÓ tem comando , nada mais .
    Os caras correm e rodam à base da histeria dele
    na beira do gramado .
    Parece que o Silvio Santos propôs patrocinar o
    Atlético com o RODA, RODA , JEQUITI .

    360 minutos sem uma única alteração no modo
    de atacar o adversário .
    TIME FECHADO E ADEUS FILOSOFIA DE JOGO .

    Quando os contrários querem jogar , até que a
    correria dá certo , a gente amassa .
    Mas quando não querem , somos ridículos .
    Nem uma ÚNICA JOGADA de linha de fundo .

    O “velhão” aqui é nostálgico .
    O “velhão” aqui é ultrapassado .
    O “velhão” aqui busca na história um futebol
    que encantava por seus craques e por quem
    sabia como distribuí-los em campo .

    SAMPAOLLI É UMA FARSA COMO TÉCNICO .
    Não tem NADA de inventivo , de criativo .
    Só sabe gritar e mandar correr .
    E mandar comprar jogadores medianos .
    Salvo o Alonso .
    E chamam a isso FILOSOFIA !!!!!

    p.s.
    Quatro jogos sem o HYORAN e tome uma
    avalanche de contra-ataques .
    E aí , estudiosos e analistas , teóricos de
    video-games ?
    Quem é que matava a saída de bola dos
    adversários ?

  31. Bom dia, Eduardo e todos os demais! Na verdade, todos precisam se explicar! A começar pela diretoria, que contrata um caminhão de jogadores, mas é incapaz de contratar um centroavante; por exemplo, o Leo Gamalho, carrasco das marias pelo Galo de Alagoas e que ao menos saber fazer gol, coisa que o Sasha se sabia, parece que desaprendeu! O tal de Mattos é horroroso, é um verdadeiro pau mandado, só investe em jogador que o Sampaoli manda! Vai plantar coquinho, Alexandre Mattos! Sette é burro, a gente já sabe que não entende nada de futebol, mas vc mais rodado no futebol que roda de carreta em rodovia? Tira essa bunda gorda da cadeira, vai atrás do Léo Gamalho ou de outro centroavante aqui, no Exterior ou na pqp e para de ficar só obedecendo ordens do careca argentino! Vc ganha muito bem para ser diretor, cumpra sem papel! O ídolo do Eduardo tb precisa se explicar, apesar de não ter banco, isso a culpa não é dele! Vejam, o cara olha pro banco e vê Hyoran, Marquinhos, Allan, Sávio, Borrero (ontem nem estava), isso muda jogo? O Flamengo tem Pedro, Gabigol, Vitinho, Lincoln, o Inter tem Galhardo, Pottker, Abel Hernandes, nós temos Keno, Sasha e Marrony. Aí é dose né? Savarino é um Danilinho venezuelano, o Nathan lembra aquele Guilherme chinelinho, joga alguns jogos bem, depois machuca e volta tartarugando. Agora, o Sampaoli ganha muito bem tb para repetir mesmo time que tomou coco do Bahia e não rendeu nada no primeiro tempo. Pq já não entrou com o Marrony antes? Sascha tem sido um zero à esquerda! Ele tem que se explicar, insiste em jogadores inúteis, demora pra substituir, tem que se viar, pô! Se o esquema não funciona, tenta outro, treina, tem só uma competição e é uma vergonha estar atrás de dois times que estão disputando três campeonatos! Um time que quer ser campeão e não consegue vencer Bahia, Sport, Botafogo e Fortaleza vai ficar só no desejo mesmo…

  32. Além de previsível, o Galo erra uma quantidade absurda de passes. Campeões: Keno, Guga e Jair. Ou melhora o fundamento, treina mais, afina o toque de bola ou se prepare para a vaca no brejo.
    Quando aparece chance de gol, o chute vai para fora ou em cima do goleiro. Campeões: Keno e Savarino. O Shasha não conta, nem chance ele consegue. Nunca está na posição de matar a jogada. Até a volta do Tardelli, é preferível jogar com o Nathan de centroavante.
    Falta de opções de jogadas de ataque. O time trança de um lado para outro, lentamente, mas não cria jogadas agudas. Quando retoma a bola na defesa, a enrolação é maior. Em vez de partir para o contra-ataque rápido (o que aconteceu com frequências nos jogos do início do campeonato, com amplo sucesso) o Galo deixa a defesa adversária se recompor. A partir daí, é uma floresta de pernas, não tem um chute limpo, a maior parte das tentativas e travada pelo adversários.
    Finalmente, os pontas abusam das jogadas individuais porque ficam sem opções de triangulações, sempre marcados por pelo menos 2 adversários. Necessário abrir o jogo, criar passagens para linha de fundo.

  33. Bom dia Eduardo e todos! Reclamar do Sampaoli? Um time que joga contra uma retranca, com 10 jogadores na sua área ou na frente dela, ainda assim consegue 25 finalizações! Pelo menos 5 chances claras de gol! Foi assim ontem, contra o Bahia, contra o Santos, contra o Botafogo! O Sport conseguiu 3 finalizações, sendo que a primeira dela foi aos 38 do segundo tempo! Eficiência é o que nós não temos. Sasha, Keno, Nathan, Savarino, e todos do time cansam de perder chances claras de gol! Nem o Galo de Cuca, criava tantas chances claras de gol, mas de cada 5 criadas umas três iam para a rede! Se O Tardelli estivesse jogando garanto que já teríamos uns 8 pontos a mais! Então nada de reclamar da CBF, da Globo, do presidente, do diretor. Cobrar dos jogadores que são bons, mais eficiência! O Sasha ano passado, fez 15 gols e deu 8 assistências no Santos. Foi este que o Sampaoli contratou. O Marrony mesma coisa! Então é por o pé na forma e seguir lutando, pois nada está perdido. temos o Flamengo e o Inter, nossos concorrentes diretos no Mineirão. Dá-lhes Galo!

    1. Geraldo (Meu nobre xará!). Jogando dessa forma, o Galo não ganha de Inter, e, muito menos do Flamerda, no Mineirão. Há 49 anos aguardo um título, e, entra ano, sai ano, a mesma lengalenga. Vou passar dessa pra outra (tenho 74 anos completos) sem ver o Galo ser novamente campeão do Brasileirão. Dói muito, viu! E como frustra!

  34. Mais um jogo medíocre, e sem t@#$%, do galo. Jogando em casa, não consegue vencer o limitado time do Sport. Até onde vamos nessa apatia? Vejo, com muita tristeza, a probabilidade de título cada vez mais distante. Dolorido!

  35. Amigalos, concordo com a maioria dos comentários.
    Os principais jogadores que iniciaram o campeonato bem caíram muito de produção. Os adversários entenderam o jogo do Atlético. Mas, quem substituirá os que titulares.Nosso banco tem baixíssima qualidade. Marrony, por exemplo, é uma piada. Não estamos usando as pontas. Todos que atuam nas beiradas, tocam para o meio congestionado, facilitando marcação dos rivais. Escanteios mal batidos. Nenhum cobrador de falta razoável. Exceto Alonso, a defesa deixa a torcida em pânico em cada ataque. E o Blanco, está treinando ou foi emprestado??

    1. Blanco? Emprestaram de graça pro lanterna esmeraldino, enquanto a gente fica com os “craques Allan, Jair, Franco” e sem opção de banco! Verdadeiramente, essa merda da diretoria não sabe e não entende bulhufa de futebol! Mais um campeonato jogado no lixo pela incompetência da diretoria que não sabe contratar nem manter elenco! Que venha outro presidente que ao menos entenda de futebol pq esse esquecível Sette com Sampaoli e tudo pelo jeito só vai conseguir um mísero Campeonato Mineiro!

  36. Com certeza houve um erro de avaliação nas contratações dos atuais atletas do galão.
    Alguns, nem de longe honram a confiança que foi depositada neles, e também não sabem sequer bater um escanteio que leve perigo no gol adversário, e ao que parece, não querem contratar um centro avante para concluir em gol as jogadas que são criadas.
    Quanto ao nosso treinador, parece com Levice Culp (burro com sorte), e a torcida que morra de raiva.
    Já queimamos as gorduras que tinhamos e agora já começo a agarrar no terço, apesar de minha confiança no time.
    O negócio é orar para que esta zica passe logo e o time volte a jogar o futebol que o credenciou à postular o titulo brasileiro de 2020.

  37. Bom dia p um.pessimo resultado, mas já passamos por fases piores. Temos um gordura ainda, mas não p título. Esse estamos desprezando, assim como em outros anos. Muitas vezes é o galo mesmo que joga fora suas oportunidades. Se o time tá na retranca, o fdp do técnico, tem que dar um jeito. Ele é pago p isso porr@@@. Então que ele faça valer sua capacidade e salário e trate destas incompetências ( gols e alternativas de furar bloqueio) e faça a porr@@@ do time conseguir o resultado. Temos mais uma semana p treinar. Então corrija isso. Treine isso.

  38. Bom dia Eduardo e Atleticanos! depois de cinco rodadas e apenas cinco pontos , o que esperar? Antes tinha quase certeza de uma boa campanha do Atlético neste brasileirão , mas já estou começando a duvidar de que isto seja possível . o time nestes últimos jogos está parecendo querendo voltar aos vexames do times dos três anos passados.
    A crescente incompetência para fazer gols, uma defesa que não inspira a mínima confiança e um time desequilibrado e mal organizado em campo, que perde para qualquer um fora de Minas, esse é o retrato que estão protagonizando no momento.
    Daí pergunto: onde está o maravilhoso e capacitado técnico que dizem estar agora no Atlético?
    Onde está o time qualificado ? Onde estão o desempenho e espírito de time campeão? Me desculpem o pessimismo, mas depois dessas ridículas cinco rodadas, vamos ter um novo pesadelo, desta vez será em São Paulo, ou será que alguém ainda acredita que esse time não irá perder lá dos palmeiras?
    Acho que eu e uma grande parte da torcida tivemos expectativas muito acima do real para esse novo time do Galo, que vai a cada rodada mostrando o que realmente pode produzir em campo: muito aquém do que imaginava. Realmente joguei a toalha e está difícil comentar algo sobre o time, quando não se encontra nada de positivo para dizer. Saudações Atleticanas.

  39. Bom dia a todos!
    Apesar do péssimo resultado de ontem, afirmo uma coisa, “enquanto houver um por cento de chance, eu serei cem por cento Galo”!

    1. Bom dia a todos…
      Quando Sampaoli chegou é o galo começou a trazer jogadores jovens e bons,todos da diretoria falaram que estavam montando um time para os próximos anos, e ficar com uma vaga para a próxima libertadores, eu estou tranquilo quanto ao time,se ganhar o Brasileirão ótimo mas se não ganhar ótimo também…em 2012 ficamos em segundo e ganhamos a libertadores.O problema foi que o time começou arrebentando e criou expectativa que é normal Abraço a todos amigalos e ótimo domingo…

  40. O Arana pega a bola e… para traz.
    O Guga é a bosta de sempre. Uma grande porcaria.
    O Jair…. ah esse aí, o queridinho da torcida…. a única coisa que faz, é….. faltas e segurar o jogo. Lento e muito bom para passar a bola para o lado.
    Nós estamos é fudidos…..
    E o tal do Sacha….. tem cadeira cativa no time.

  41. O JOGO DO GALO FICOU PREVISÍVEL E OS ADVERSÁRIOS APRENDERAM A MARCAR O NOSSO ATAQUE E SAÍREM RAPIDAMENTE NO CONTRA ATAQUE PEGANDO A NOSSA DEFESA DESARMADA. FICOU FÁCIL JOGAR CONTRA O GALO.
    SASHA É AQUELE CENTRO AVANTE QUE NÃO SABE SE POSICIONAR NA ÁREA E NÃO SABE MARCAR GOLS. MUITO FRACO ESSE TAL DE SASHA.
    NATAN VOLTOU A SER AQUELE DO ANO PASSADO , COMPLETAMENTE IMPRODUTIVO.
    E O GOLEIRO EVERSON CHAMA GOL , QUE ALÉM DE NÃO TRAZER NENHUMA SEGURANÇA É MUITO AZARADO. PARECE QUE DÁ AZAR AO TIME.
    RAFAEL É TITULAR E PRECISA VOLTAR JÁ NO PRÓXIMO JOGO.
    E UM CENTRO AVANTE É FUNDAMENTAL TAMBÉM.
    MAS , O NOSSO MAIOR PROBLEMA É QUE O TIME DE SAMPAOLI FICOU PREVISÍVEL , QUALQUER TÉCNICO RUIM NEUTRALIZA O NOSSO JOGO. E TODO CONTRA ATAQUE DO ADVERSÁRIO É UM VERDADEIRO SUFOCO.
    TEMOS MUITOS ESCANTEIOS A NOSSO FAVOR , MAS NÃO APROVEITAMOS NENHUM.
    ABRA O OLHO SAMPAOLI.

  42. bom dia Eduardo e massa. aliás outro péssimo dia. simplismente sampaoli mostrou a cara,é um treinador burro e teimoso que não muda o jeito de jogar e continua com seus afilhados no time .Nathan. franco. sascha estes peladeiros deveria estar no banco de reservas não o burro e teimoso continuar com eles na equipe. aliás o Nathan pensa que é o Messi. Keno voltou a ser o keno bolt. nota 0 para este argentino paraguaio e seus amontoados de peladeiros. como estes mesmo peladeiros desaprenderam a jogar. enfim que a diretoria cobra do sampaoli resultados urgente. viramos um saco de pancadas e cavalo paraguaio para Impresa. sinto vergonha por sampaoli e estes amontoados de peladeiros. obs.e por favor não aparece aqui hoje os fiscais do blog se não vou mandar a catar coquinho. repito vergonhoso por uma equipe desorganizada no ataque que chega na na frente do gol e não sabe ok faz. uma semana a treinar para dar outro vexame.com este futebol pífio no mínimo sulamericana .muito desiludido com sampaoli e estes amontoados de peladeiros. vergonha.

  43. Todos aprenderam a jogar contra o time de Sampaoli , previsível demais, que fica só rodando a bola, de um lado para o outro, sem efetividade. E , quando tem uma chance, perde o gol. Foram 200 milhões em contratações, quase a outra metade do shopping foi embora, para muito pouco. Sorte deles, não ter torcida nos estádios. O Blanco é bem melhor que o Franco e do que o Nathan, que se julga um Messi.

  44. “Não existe gol feio, o feio é não fazer gol”. Hoje, ouso discordar do blogueiro, porque não acho o Sampaoli bom técnico. Ao contrário, vejo em muitos brasileiros superioridade a ele. Com o elenco que tem – e que pode não ser cem por cento bom – acho que um outro bom técnico faria melhor. Pensem comigo: o cara é meio maluco, grita demais, enerva os jogadores, caminha de um lado para o outro sem parar, briga com todo mundo, enfim é mesmo um campeão: DE CARTÕES AMARELOS E VERMELHO. ISSO É TÉCNICO?

      1. Boa tarde Afrânio. Com certeza muita gente concorda conosco mas estão constrangidos prá falar. Abç., Marcos

  45. Boa dia Massa e Guru !

    Duro o resultado, mas pior ainda é ver um time covarde como este do Cachorra de Peruca em campo. Ontem mesmo postei aqui que seria 1 no gol e 10 na defesa, e não deu outra. Estou com “El Pelado”, mas jogar com Keno pela direita e Savarino pela esquerda foi um tiro no pé.
    Outra coisa que precisa ser revista são as cobranças de escanteios que em geral são mal feitas e nunca se transformam em lances de perigo para o adversário.
    Uns falam que nosso defeito é a defesa que toma gol, outros que é o nosso ataque que não faz (Ah, o camisa 9!!!!), e todos estão certos, mas para mim nosso maior defeito é a Nathandependência. Sim, o time é muito dependente das boas atuações deste jogador, e todas as vezes em que ele atuou mal, o time também acompanhou. Então…

    #Volta Nathan!!!, mas continuo confiante.

  46. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Mais uma vez ficou patente a necessidade urgente de um matador! Inadmissível o número de gols perdidos em cada partida. Temos de recuperar rapidamente os pontos perdidos em casa, com vitórias fora!
    Ontem, alguns jogadores ficaram devendo. Rever, como sempre, Keno e Sasha foram os destaques negativos. Mais uma noite para esquecer!
    Hoje e sempre, galo!!!

  47. Aprenderam a marcar o Galo. Um time que nao tem um jogador de sabe chutar de fora da area com portaria e força para quebrar uma retranca nao ganha nada. O galo nao tem mais nenhum batedor de falta, ontem, Junior Alonso teve que bater uma falta. Escanteios? Colocamos 8, 9 jogadores nossos na area vao e batem escanteiros a media altura no primeiro pau. Haja paciencia. Ontem todos foram mal para mim com excessao do Gigante Junior Alonso e do Jair que jogam muito. Sampaoli acorda. Sasha nao dá. Marrony acorda. E agora quem vai substituir o Keno contra o Palmeiras? Nao temos substitutos para os 10 que começaram ontem, por isso o Sampaioli fez so 2 substituiçoes. Contra o Palmeiras eu entraria com o Allan e adiantaria o Arana. E fora sasha, apostaria no Savinho.

    1. Boa tarde amigos dos Galo. Temos um bom elenco, o melhor técnico, futuras vitórias sobre os candidatos diretos ao título, Palmeiras, Flamerda e Inter, definirão o futuro do NOSSO GALO na competição. Alguns jogadores parecem desconcentrados, erros de passes constantes, Sampaoli vai corrigir isto e vamos em frente rumo ao título. Incondicionalmente Galo.

  48. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    “Na derrota para o Internacional e agora no empate com o Santos, o time Atleticano não conseguiu marcar um mísero gol.”, acho que você quis dizer Sport….
    O time precisa de acertos, está em fase de montagem e oscilações são normais…. Vamos em frente que enquanto houver vida há esperança… Continuo acreditando….
    Pode esperar mais um recorde de comentários….

      1. Como todo atleticano, ahahahhahahahahahahahah O problema é quando a gente acorda e pensa que foi só um pesadelo e depois vê que foi verdade… ahahahahhahahahahahah

      2. Atualmente, tem diferença do Sasha para o Di Santo ? Do Keno para o Bolt ? Do Savarino para o Luan ? Do Sampaolli para o Dudamel ? Do Nathan para o Vina ?

        1. O Vina tem metido gols a doidado lá no Ceará, ontem o Vozão ganhou mais uma, graças a ele! Já o Nathan….

          1. RODRIGO ,

            Vina é o dono do time lá .
            Jogando muuuiiita bola .

            Mas não prestou para os
            críticos de video-games
            que temos por aqui .

    1. Bom dia xará e amigalos! Galo começa a descer a ladeira(eu já vi esse filme…). Salários em dia, melhor CT do Brasil, Sampaoli de técnico e 200.000.000,00 em contratações. Joguei a toalha e só vou buscar depois do jogo com o Palmeiras….ou não….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.