Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Gostei da vitória e não aprovei o time em campo

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Em que pese a vitória e, consequentemente, os fundamentais e necessários três pontos, o time Atleticano continua longe do “nosso ideal”. Embora eu não seja um apreciador de estatística, nessa partida cabe olhar para os números. Só o fato do Paraná ter finalizado 20 vezes e o Galo apenas em seis ocasiões, justifica a minha insatisfação. De qualquer maneira, considerando os outros resultados, subimos posição e encurtamos a distância do eventual líder. Aqui neste nosso espaço, quando somos derrotados, imediatamente chovem postagens. Ontem, pós-jogo, nenhuma.

Como disse, não gostei do time. Fosse um adversário mais bem qualificado – pois, vamos ser sinceros o Paraná é muito fraco – teríamos voltado pra casa com a “viola no saco”. Mas vencemos e voltamos cantando e contando prosa. Porém, não dá pra “tapar o sol com a peneira”. Nossa defesa, como todo Atleticano sabe e só a diretoria e treinador teimam, tá cheia de Conceição. Maidana, tanto reclamado, entrou de última hora e com um minuto e meio já tinha dado duas pixotadas. Ainda, depois disso, teve um escorregão que foi um vexame.

A volta do Léo Silva foi importante. Pena que não tem condição de atuar com regularidade e em sequência. Arriscaria a guardar o capitão, exclusivamente, para os jogos em Belo Horizonte. Entretanto, para se dar a esse luxo, precisamos de dois bons zagueiros urgentes. A piada ontem, quando foi anunciado o veto a Gabriel, foi “força gripe! Ô ô ô … vai pra cima dele … ô ô ô”! Victor foi fundamental para assegurar a vitória – foram, pelo menos, cinco defesas arrojadas, sendo três delas quando o jogo ainda estava no zero.

Já Elias, apesar do gol que deu tranquilidade, deixa o Torcedor em pânico. Com exceção do lance do gol, quando um jogador paranista errou feio e lhe deu a bola de presente sem ninguém à sua frente, ele insistiu em matar ataque promissor com sua lentidão e recuo de bola. Lucas Cândido, que está tendo chance de recuperar seu espaço, foi temeroso no lance que originou sua expulsão. Nem diria que foi violento, é questão do tempo da bola, pela falta de ritmo.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Bruno Roberto ou Bruninho, que precisa ganhar oportunidade e rodagem, entrou e parecia que ia incendiar o jogo, depois entrou naquela chatice do “barbantinho” e jogou fora a chance de mostrar qualidade.  Enquanto isso, o estreante Carlos Gabriel, que ao entrar na vaga de Fábio Santos parecia afoito e inseguro, acabou se firmando e mostrou qualidade. Embora o tempo tenha sido muito curto para uma consideração definitiva, gostei ainda do Terans, Chara, Zé Welison e – acreditem – do Tomaz Andrade. O trio colombiano, argentino e uruguaio pode dar certo.

Valeu pela recuperação em termos de classificação, mas ainda precisamos melhorar muito para sonhar com – pelo menos – vaga na Copa Libertadores de 2019. A defesa, serei chato e repetitivo, embora não tenha tomado gol depois de muitos jogos, é o ponto mais frágil de um time que mostrou pouco em termos de criatividade, coletivo e jogadas ensaiadas. Em tempos recentes, íamos para os jogos confiantes, agora essa situação mudou e ontem até sair o segundo gol era agonia com um olho no campo e outro no relógio. Querendo o fim da partida. Falta no time atual a principal característica do Galo em seus 110 anos: garra!

Por fim, faria dois breves registros, um enaltecendo e outro enchendo o saco. O primeiro é bom. A TV Galo assumiu o telão do Independência. O pré-jogo, para quem entra no estádio mais cedo, foi com muita interatividade. Das cabines, a equipe comandada por Emerson Maurilio e Adriana Spinelli – tendo Fábio Pinel como narrador e âncora – e ainda Felipe Ribeiro e Kika Branco na reportagem mostrou aquecimento, cenas das arquibancadas, prestou informações e interagiu com o público. Foi uma experiência fantástica e ainda teve a participação do Fred Jota no bate bola. Fantástico e pode virar uma interessante atração antes das partidas.

A outra, que adiantei ser um chute no saco, mas que me incomoda profundamente, é que vencemos apesar do Vuaden. Ele foi extremamente rigoroso com o Galo e passivo com o Paraná. Não é implicância, mas o sentimento de que existe “má vontade” da organização com o Galo. O árbitro foi implacável no cartão amarelo ao Leo Silva, mas tolerante, logo depois, com jogador adversário em lance muito mais viril. Igual ao vermelho do Lucas Candido, outro paranista deveria ter tomado o mesmo caminho. Enfim!

Li em algum lugar de autor, que talvez que me falhe – convenientemente – a memória, algo que expressa o meu sentimento.“Vagabundo, ladrão e mal intencionado! Essa CBF é um lixo! Fora com essa ‘comissão de arbitragem’ pelo bem do futebol brasileiro!”

97 thoughts to “Gostei da vitória e não aprovei o time em campo”

  1. Caros,
    Agora é contra o bahia e só a vitória…deixa queto. O q Maidana apresentou justifica a titularidade do anjinho paçoca dos adversários. Vovô Leo é titularíssimo desse time, de muleta. Nossos laterais são o antifutebol, a antitática, a antiinteligência. Na verdade são dois paçoqueiros entregadores de rapadura q se fantasiam de jogadores de futebol. Elias cabe sim senhores nesse meio campo, nesse arremedo de time, mas ñ de volante, assim como o incompreensivelmente afastado Cazáres. O pastor bundão é um impostor, táqui prá tirar dinheiro dos fiéis otários, a mim ñ engana. Q pá de gringo ruim, hein? Só Chará salva, mais ou menos. Q baixa qualidade de futebol apresentada. Ali ñ é questão de falta de entrosamento isso e aquilo, ali é brincadeira de mau gosto…deixa quieto. Isso q tá sendo montado ñ é Galo, aquilo ñ passa de um gallo de 7.
    Vitor grande goleiro, parte da insegurança dele vem dos nossos defensores q atraem os atacantes adversários, parecem assustados o tempo todo, sem categoria, prezepeiros, …
    Obs.: o perguntador pro Elias: “vcs pretendem o q no campeonato?”. Elias – o importante é o próximo jogo. Pt final. Falou e disse. Ainda marcou gol: ídolo!
    Obs.: o importante é o próximo jg. Num quero nem saber de futebol. SÓ QUERO A VITÓRIA!
    QUEREMOS O BR18!
    GALO SEMPRE!

  2. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Ontem foi aquele típico jogo do “vence mas não convence”. A atmosfera no estádio estava bacana, o torcedor apoiou mas o time deu sorte por ser um adversário fraco, como está escrito no próprio texto, fosse um adversário um pouco melhor, uma derrota seria certa. Espero que essa vitória dê uma moral e motivação aos jogadores para as próximas rodadas. Quanto ao time, os únicos pontos positivos para mim foram o bom retorno do Leo Silva, os recém contratados que parecem estar assimilando bem o estilo de jogo do Galo e mostram vontade em campo e o Carlos Gabriel que entrou bem em jogo.

    Outro ponto que gostaria de tocar é: cadê os corneteiros do Victor, que falavam que não dava mais para ele, que vinha falhando muito, que não é mais goleiro para o Galo, cadê vocês? Victor jogou muito bem ontem, salvou em diversos lances que poderiam ter transformado o jogo em mais um calvário para o Galo. Como eu disse outro dia, o Victor tem falhado sim, muito por conta da idade, mas ainda é goleiro de time grande, se colocar ele no mercado, duvido que algum time grande não o queira e, além do mais, vai vender ele para trazer quem?

    Saudações alvinegras a todos!

  3. Caro Andrade, o Maidana é tecnicamente muito ruim, um Juninho destro ou como um amigo observou, um boneco de olinda. O Luan fora dessa escalação também não concordo. Galdezani é outro muito fraco tecnicamente. Ricardo Oliveira é outro que eu poria na cerca.
    Na verdade o time como um todo é muito ruim. São todos de nível técnico muito baixo. Então escolher um ou outro vai fazer pouca diferença.
    Que venha logo os 45 pontos!

  4. Boa Tarde! Serei contestado por muitos, mais foi prematura a efetivação do Largri com técnico do CAM. Ontem deu mostras que não tem experiência para o cargo. Não era jogo para juniores. Substituições desastradas.Tinha gente experiente no banco e jogo estava indefinido. Terrans outro enganador.

  5. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Respeito a opinião de cada um, mas acho que a atuação do Leonardo Silva ontem foi boa e não merece as criticas de alguns, aliás merece elogios. Prefiro comemorar, afinal o Leonardo Silva é o zagueiro que mais fez gols no Brasileirão.

  6. Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo,não jogamos nada,Mas ok Vale são 3 pontos. Falta 20 pontos para o galo conseguir o objetivo de 2018.O Victor ontem brilhou no gol.se jogar contra o Bahia como jogou contra o Paraná é derrota na certa. Vai galooooooo.

  7. O nosso GALO ontem mostrou que precisa de mais uns jogos para essa turma nova se entrosar… ainda temos outros jogadores que chegaram e vão ter chances também então tempo ao tempo para sentir a que nível vamos estar no segundo turno… na minha humilde opinião o CHARA já ganhou sua vaga de titular no ataque…

    o problema é que já quase no meio do campeonato, vemos que o setor defensivo continua dando dores de cabeça e todo ataque adversário é um DEUS nos acuda… o treinador precisa definir com urgência quem serão seus dois zagueiros titulares e estes se entrosarem o quanto antes junto com aqueles que fazem cobertura etc…

    e pra finalizar digo que a decepção do momento fica por conta do R. Oliveira… a bola custa a chegar pra ele e quando chega, minha nossa, ontem ele apanhou dela!!!!!!!!!!!

    OBS.: Eduardo, foi um prazer estar contigo ontem mesmo que por um instante na Rua Pitangui.

    1. Lendo o seu comentário e aqui pensando em registrar nosso encontro. Você antecipou. Foi muito legal ontem passar ali pela Pitangui. Vejo do lado da Ismênia, mas farei uma “parada obrigatória” desse lado antes. Apesar do time não ter apresentado bom futebol, vencemos e são três pontos. Isso justifica a superstição.
      Valeu, caro Hendel.

    2. Boaaaaa primo!!! Beijos!

      Grande amigo Du Ávila é um cara sensacional… tem que passar lapela Pitangui mesmo! Bom te ver ontem meu amigo! Vamossss galooooo!!!

  8. Pastor + Elias + Léo Silva: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. melhor que Neves + Robinho + Manoel:
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, jogou mal mais veio com 3 pontos na capanga amigo…

  9. Sinceramente, péssima atuação ontem! O Galo achou 2 gols c time extremamente fraco mas que deu trabalho! Quando joga com times que estão razoáveis perde, quando pegaos que estão lá em cima da tabela joga bem, segura mas no final entrega! Cadê a contratação de zagueiros? ????Cadê a contratação de laterais? Um para colocar o Patrick na reserva e o outro quando o Fábio Santos estiver lesionado ou suspenso cobrir a vaga dele, cadê ? Sinceramente, mais um ano em branco, tomara que eu queime minha língua e o Galo melhore, sou Galo até depois da morte!

  10. Eu tinha achado que o Gabriel saiu por deficiência técnica mas foi só por causa da gripe.

    Faltou criticar o Patric. Erra todas as saídas de bola. Faz falta perto da área de forma desnecessária. Temeridade pura.

    Fora Patric, Gabriel e Elias.

    Foi bom que poupou o Luan.

  11. Bom dia,

    Caro José Antônio,

    Sem muito a falar, concordo com tudo o que o Daniel escreveu, não fico cego pela grande fase que ele teve e a defesa que ele fez na libertadores. Ontem foi bem nas defesas, mas, os outros fundamentos que um bom goleiro precisa ter ele continuou devendo.

  12. Bom dia amigos atleticanos.
    Sobre o jogo, o Galo não fez nada mais que sua obrigação. Aliás, teoricamente, obrigação é não perder pontos em casa seja contra quem for. Não podemos pensar que está tudo certo porque ganhamos este jogo, assim como não dá para pensar que está tudo uma porcaria por causa das derrotas para Grêmio e Palmeiras. Em qualquer previsão de título já se contava com essas derrotas. Em relação a resultado o Galo superou minhas expectativas apenas contra o Atlético-PR, pois só contava com um empate. Entretanto me decepcionou em 4 jogos. Contra Vasco, em que deveria pelo menos empatar, e contra Flamengo, Sport e Chapecoense. Nestes, a vitória era de suma importância para o Galo. Acho que dá para beliscar uma vaga na Libertadores, se o time fizer o dever de casa. Mas isso passa pela adaptação dos reforços e dos meninos da base. Este deve ser o foco de Larghi se ele deseja continuar como treinador ano que vem.

  13. Sejamos sinceros, ALGUÉM acha que iremos a algum lugar com esta defesa?
    A liberdade/facilidade com que atacantes adversários aparecem na cara do gol é assustadora. A linha defensiva só cerca, não há combate. Vamos colocar o dedo na ferida. É ÓBVIO demais que mudanças precisam ser feitas.
    1-Patrick, Gabriel, Fábio Santos e Elias não podem ser titulares.
    Espero que Emerson e o Carlos Gabriel tenha oportunidades. Maidana continue (precisa se aprimorar demais ainda, sem ritmo de jogo). E Elias, o que dizer? Lento, sem função em campo, não é combativo.
    O jogo contra o Bahia será complicado demais, o Enderson Moreira acertou o time. Eis minha escalação: Vitor, Emerson, Leo Silva, Maidana, Carlos Gabriel; Ze welisson, Galdezani, Tomas Andrade (jogou muito bem ontem), Terans, Chará, Ricardo Oliveira.

    1. Andrade para o jogo contra o Bahia a Minha escalação seria essa também, mas com o gol do Elias ontem na cabeça do Thiago Larghi ele ganhou sobrevida de uns 3 jogos.

        1. Concordo. O Luan tem lugar neste time. Também tiraria o Elias. Já que ele joga como meia que dispute posição com os outros meia. Meu time do Galo quando todos estiverem à disposição: Vitor, Emerson, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos; Zé Welisson, Adílson, Natan, Luan, Chará, Ricardo Oliveira (Terans). Dois volantes marcadores para proteger a defesa e deixarem o armador mais solto.
          Se o time do Galo melhorou depois da saída do Tomas Andrade e vocês que viram o jogo disseram que ele jogou bem, chego a conclusão que o Larghi deveria ter tirado o Elias e não o Tomás Andrade. O problema é que o Larghi exige mais dos outros do que do Elias. Fazer o quê? Difícil arrumar um técnico que não tenha o seu protegido. O Elias eu acho que ele tem tanto apreço por ele, porque foi um dos jogadores que defenderam a sua permanência no início do trabalho.

  14. Eduardo: contra um time do Z-4 o GALO chutou 6 vezes a gol. Contra o Palmeiras acho que foi apenas uma vez. Ou eu não mais entendo de futebol ou há alguma coisa muita errada na armação de nosso Time. O ELIAS marcou um gol, mas prefiro o GALO sem ele em campo.

  15. Sobre o jogo nada a acrescentar,sigo o relator!
    Nosso time precisa de mais rodagem e um meia q faça este time jogar. Nosso diretor de futebol é tão sem noção, q temos um jogador que pode fazer esta função e ele prefere pagá-lo p ficar chupando laranja encostado no CT. Se os árabes estão de sacanagem,coloca o cara p jogar, é patrimônio do Clube, pô! Mongolice tem nome e endereço, não precisa consultar o Google. Leo Silva provou ontem ser nosso melhor zagueiro é vai continuar sendo. 339 jogos,32 gols_único zagueiro a chegar nesta marca no futebol tupiniquim_ com o gol de ontem,são 18 gols assinalados no Horto,se encaçapar mais um iguala simplesmente ao Tardelli. Realmente o cara é fraco,SQN !
    Jogamos dia 30/07 fora de casa,depois teremos uma semana inteira p ajustar este time_treinamento forte que chama_ p pegar as moranguetes em casa. Espera-se q treinem mesmo,tiveram muitos dias de folga e agora é hora de trabalhar. A atuação do Victor prova que uma defesa tem de passar confiança ao goleiro. Gabriel e Juninho não passam confiança a ninguém e o preparador de goleiros tbm tem de se explicar. Time precisa de muitos ajustes, da p perceber q linhas se desfazem muito fácil,estão longe uma das outras e a falta de criatividade no meio de campo é gritante. Muito trabalho p o “minimu” Larghi, muito mesmo!
    Saudações.

  16. 1-Chega de reclamações com a arbitragem, jogador profissional tem que fazer o óbvio, jogar bola. Estao reclamando muito. 2- Dirigente tem que cobrar de jogadores e não dá CBF. 3 – São Victor precisa treinamento de santas saídas ou ainda não perceberam isso? E de sair do gol com fúria atleticana. Os adversários já perceberam essa falha, então é treinar mais. 4- Se o Maidana quiser ser um bom zagueiro, deixe de ser tímido e tenha mais vontade e personalidade. Ai vai para a seleção brasileira. Bora galo. Saúde e força aí.

  17. Prezados,
    Vitor foi nosso melhor jogador ontem. Nosso time insiste em deixar o adversário chegar até a cabeça de área para pensar em marcar. Daí a chance de tomar gol aumenta muito. Eu acho muito arriscado. O Larghi tem que adiantar um pouco a marcação. Veja que tomamos uma pressão incrível do MANSUR!!! Aliás, deixar o Leo Silva sem cobertura não dá. Na velocidade o pessoal passa. Ele é imprescindível no posicionamento, jogo aéreo e experiência.
    Fabio Santos é aquilo mesmo. Marca à distância e toma dribles. Tomou uma caneta ontem dentro da área. Até quando? Para mim, ele e Elias estão no comando do vestiário. Daí…
    Elias marca também de longe. Deu sorte de pegar aquela bola. Finalizou bem. Mas tem que marcar mais em cima e, se for para sair para o jogo, que seja para frente. Tá com síndrome do Márcio Araújo.
    Sentimos demais a ausência de um meia de ligação. Ficou evidente. Ponham logo o Cazares ou o Nathan. Ficou um vazio, e o Paraná dominou o meio de campo no segundo tempo. Só chutões buscando o Pastor ou o Chará (que marcou e atacou, fôlego impressionante) isolado.
    Novatos: Zé pelo menos joga com raça, bom banco do Adilson. Maidana tirou algumas boas bolas altas, mas tem que abrir o olho para não virar Juninho. Terans se escondeu um pouco, talvez sentiu a estréia, mas tem boa técnica.
    Larghi está trabalhando, muito complicado o número de desfalques.
    Quero ver o balanço final disso, se esse dinheiro do Otero, Roger Guedes, Bremer, a economia com uma comissão técnica, e quem ainda for vendido vai ser suficiente para tampar o buraco. Se for esforço só para saciar empresário, que é quem ganha com transações, não dá.

    Saudações

  18. Bom dia !

    Essa máxima do Atlético de jogar como nunca e perder como sempre já encheu o saco ! O que vale em um campeonato de pontos corridos são os 03 pontos e ponto final ! Quanto mais com uma diretoria sem planejamento como a nossa ! Outra coisa ! Se o Cazares realmente quiser jogar futebol no Atlético, coisa que realmente eu acho que esse rapaz sem comprometimento não quer, fica ! Se não deixa como está ! Se não vai adoecer o ambiente com sua má vontade ! Sempre lembrando que o Atlético é maior e, está acima de qualquer JOGADOR que por ali passe ! Como disse o Kallil jogador você mexe no bolso, ai o bicho sossega !

  19. Valeu pelos 3 pontos!!!
    Time horroroso!!
    Pastor é um a menos em campo e nunca é substituído, é o dono da igreja?
    Comentando para os chatos dos de verdade não ficarem com ladainha hoje vai ter menos comentários…
    Ta acabando o opio donos da verdade verdadeiros…
    Venha logo os 48 pontos!!!

  20. Essa defesa não ganha uma bola alta na área. Ninguém toma bola, os jogadores do Paraná conduziam a bola até a área do galo. Fala sério!!!

  21. Bom dia, faltam 20 pontos, me perdoem Massa Atleticana, mas ainda tenho uma desconfiança enorme com este time, so quero que 2018 acabe logo e fiquemos na serie A para nao aumentar o prejuizo, e que em 2019 a diretoria acerte mais nas contrataçoes!

    1. É, mas a diretoria já começou muito mal o planejamento 2019, senão vejamos. Leandrinho e Natan, que estão chegando agora (metade do campeonato já foi para o espaço) irão embora em junho de 2019, ou seja, já temos dois desfalques importantes para o 2º semestre 2019. Que planejamento é esse?

  22. TEMOS QUE ARRUMAR A ZAGA,ONTEM FOI UM DEUS NOS ACUDA,ASSIM NÃO DÁ PARA SONHAR,PERDEMOS O MEIO CAMPO E NÃO TEMOS ZAGA.DESENHEI?EU NÃO ME ILUDO COM O JOGO DE ONTEM,GANHAMOS GANHAMOS,MAS TEMOS MUITO A EVOLUIR.#SORRY

  23. Bom dia Eduardo. A Base a mais de 30 anos não revela um craque. É preciso ver e corrigir os inúmeros erros. Os últimos foram da geração Reinaldo ; Toninho Cerezo. Ontem apesar da Vitória o futebol apresentado foi péssimo. Quanto à ELIAS esse atrapalha demais o time pois é muito RUIM. Gostei do D. Teranz. CAZARES está fazendo falta , o time piorou sem ele.
    Vítor, Emerson , Léo Silva , Gabriel ou MAIDANA; F.Santos , Adílson , Zé Wellison, Luan , CAZARES; Chará , R.O e D. Teranz . Vamos ver LEANDRINHO e NATAN se aprovam por isso precisam jogar logo também.

    1. A base agora está repleta de ex craques do passado, é para muitos isso a torna qualificada a descobrir novos craques. Se o Marques repetir na base o brilhante desempenho que teve como deputado estadual, descobriremos novos Renan Oliveira, leleu, Marion, Carlos etc…

      1. Kkkkkkkkkkkk. Desse jeito. E esse jumento do Alexander Gallo. Pagou mico na tentativa de contratação do Rithelli. Pagou mico tentando vender o Cazares. E contratou o Natam por empréstimo até maio de 2019. Se der certo perdemos o jogador no meio da temporada . Tipo Roger Guedes né. O minimo esperado de um gestor seria um empréstimo até o fim de 2019. Além de tudo fez contrato de cinco anos com um monte de apostas. OREMOS!!!!!!!!!

  24. Árbitro não influenciou em absolutamente nada, foi imparcial ontem.
    EIias fez gol e se movimentou bem. Não justifica ficar pegando no pé do cara assim.
    Victor fez boas defesas, mas a reposição de bola e saída do gol continuam dando arrepios.
    Enfim, a vitória serviu para afastar o início da crise. Continuo com a expectativa de vaga na Libertadores. Título é algo bem distante, precisaríamos de reforços nos três setores do campo.
    Saudações.

  25. Aí galera, estou voltando pra dizer que o Victor está falhando porque tem que ficar marcando os zagueiros do Galo. Quando ele estiver só por conta de jogar como goleiro vai regular novamente. Quanto ao Elias eu já disse várias vezes que ele não só joga mal como faz mal ao time do Galo. Elias em campo não tem finalidade nenhuma. Tomara que a gripe do Gabriel fique crônica e que o Fábio Santos tenha que operar o tornozelo. Só assim o TL vai conseguir enxergar outras opções para essas vagas. Os garotos que entraram foram bem se considerarmos que são pouco prestigiados, entram em campo atormentados pela desconfiança do treinador e de parte da torcida. Até superarem esses problemas leva tempo e eles poderão mostrar melhor futebol. O Galo está em terceiro e vai ficar nessa gangorra até o fim do campeonato. O problema é que a partir do segundo turno uma derrota leva duas ou três posições para baixo e uma vitória nem sempre ajuda a subir. Vamos Galo, prá frente que atrás vem gente.

  26. bom dia nação!!
    confesso que ontem ao ver o nosso glorioso fiquei assustado com a falta de entrosamento, mas ao mesmo tempo vi um time aguerrido, sem muitas firulas, mas com o comprometimento de jogar o necessário em fazer os tres pontos. o meu destaque vai para chará um montro dentro de campo, leo silva e maidana, apesar que muitos dos torcedores não ve ele como titular, acho que se derem mais oportunidade a ele e leo silva, pode sim formar uma boa zaga. Claro que precisamos de pelo menos mais dois zagueiros, mas isso eu deixo para o diretor de futebol, pois ele ganha muito bem para exercer esse cargo. vejamos pelo lado positivo? a zaga ontem postou-se muito bem, só de não levar gols, já é um grande avanço! agora o que o galao tem que aprender é de como jogar fora de casa e trazer as vitorias, vejo um time apatico sem garra, atabalhoado, jogando fora de seus dominios, e um outro time mais aguerrido jogando dentro de casa. É preciso conciliar os jogos fora e dentro de casa jogando bem se quiser ser campeão ou biliscar uma vaga na libertadores de 2019. casares aproveita que vc não foi embora mesmo e coloca sua raça acima de tudo, pois o galao é sua casa, a torcida vai te apoiar sempre. Quero seis pontos frente ao Bahia e Internacional. saudaçoes

  27. O time de ontem foi um amontoado que deu certo. Mas uma coisa é certa. Gabriel, com toda deficiência, não comete falhas bisonhas. O Maidana parece outro boneco de Olinda. No começo do jogo quase entregou a rapadura assim como fez o Juninho. Mas não entendo a perseguição da torcida com o Patrick. Jogador limitado tecnicamente mas muito esforçado e que ontem se desdobrou para que os atacantes do Paraná não entortassem o Leo Silva. Estava em todas as coberturas e ainda tem vigor físico. E creio que parte dos torcedores que o persegue pedia a saída do melhor lateral direito do Brasil que, marcado por parte da torcida, hoje é o principal articulador das saídas de bola e um dos principais jogadores do Palmeiras. Mas para os torcedores do Galo não servia e daí forçou sua saída. Na minha modesta opinião o Galo do primeiro semestre conseguiu um bom entrosamento e que por força da perda de 4 peças principais desarticulou todo o time prejudicando inclusive o RO que vinha fazendo ótima parceria com o Roger Guedes. A proteção da zaga e das laterais ficaram expostas sem Adilson e Gustavo Blanco. Mas a diretoria apostou bem sim. Tanto é que a vitória ontem, se não foi na técnica e nem na raça, foi porque tinham peças de reposição para serem mandadas a campo. Chará, Terans e principalmente Zé Uelison que, aliás, é uma grata surpresa. E não tem qute culpar a diretoria. Pegou o Galo com o pires na mão. Teve que fazer uma faxina e agora está rejuvenescendo o elenco com apostas baratas. E por fim, senhor blogueiro, vamos parar com esse mimimi contra arbitragem. Todos os times são prejudicados. E se são tendenciosos a favor de uns 2 é por força do dinheiro e visibilidade. E isso acontece no mundo todo. O Real Madrid foi favorecido na conquista da última Champions…Dá preguiça…

    1. Aceitar que uns são beneficiados em detrimentos de outros, por interesses econômicos/comerciais, representa a morte do esporte. Ainda que seja uma batalha inglória, LUTAR SEMPRE.

    2. Gabriel não ganha uma bola de cabeça.
      Vide o terceiro gol do Palmeiras.

      Patric é horrível. Erra todas as saídas de bola. Faz falta perto da área de forma desnecessária.

    3. Concordo que o Maidana é um boneco de Olinda. Joga nada. Também concordo com a observação sobre o Patric. A torcida pega demais no pé do cara que tem raça, força física, embora tecnicamente não seja um primor. Mas discordo do “mimimi contra arbitragem”; o Galo é sim o time mais prejudicado do Brasil e não podemos aceitar passivamente “erros de arbitragem” quando o que ocorre é “mão grande”.

  28. Bom dia a todos!
    Caro Eduardo, o que interessa são os três pontos. Um time todo desfigurado daquele que terminou até a parada da copa vai esperar o que? Os dois times que são considerados os melhores elencos, um perdeu para o desmanchado timão e o outro mandou o técnico embora “Palmeiras”. Vamos pegar menos no pé do time e aguardar mais. Chega dessa ladainha de juiz e fazer com o Elias o mesmo que fizeram com o Carioca. Temos contratações ainda para estreiar e estamos bem classificados, apesar das perdas. Saudações atleticanas a todos!

  29. Bom dia Amigos, Vitória importantíssima, que valeu pelo resultado. mas se fosse um time melhor teríamos entrado pelo cano. O paraná é muito fraco. Não estou de acordo com os que acham o Zé Welisson promissor. Só dá passes para o lado e só. Anos-luz de distância do Adilson. Precisamos urgente de 02 bons zagueiros, já que o Léo Silva não aguenta a sequencia. É disparado o melhor zagueiro do elenco. Acho que com a volta do Adilson, a entrada do Nathan (pois não temos nenhum armador no time) no lugar do Elias, e o leandrinho no do terans, e do Luan no lugar do Zé welisson teremos um esboço de um time competitivo. O Fábio Santos só está cercando. vamos dar chance para alguém da base. pode ser o Carlos Gabriel ou outro. Ontrem o que valeu foram, só os tr~es pontos. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Valeu pelos 3 pontos.
    Futebol de péssima qualidade. O time não inspira qualquer tipo de confiança.
    E Ricardo Oliveira? Há 270 minutos que não chuta sequer uma bola ao gol.
    Saudações Alvinegras,

  31. Acho que agora para o choro da torcida pelas derrotas para o Grêmio e Palmeiras. Nosso time é fraco. Ontem, contra um time do Z-4 deu 6 chutes a gol e tomou 16. O Galo ataca com apenas 2 jogadores. Os outros times atacam até com 6, ou seja, nosso time está cada vez mais medroso. Não é o meu GALO.

  32. Bom dia Eduardo e demais amigos. Boa Vitória. Não convenceu concordo, mas melhor finalizar 6 e fazer dois do que finalizar 20 e fazer nenhum. Mas tem que melhorar muito, mas não vai ser com Maidana, jogador lento de cintura dura, para jogar com o Léo tem quer ser alguém mais ágil e hoje no Galo mesmo não estando bem, esse jogador é o Gabriel.

    1. Parente do Gabriel?

      Gabriel é pior que o Maidana.
      Maidana pode ser cintura dura mas tira a bola de cabeça.

      Terceiro gol do Palmeiras foi uma vergonha para o Gabriel, Juninho e Victor.

  33. Apesar do time não ter jogado bem, gostei da vontade e entrega dos jogadores.
    Victor fez boas defesas, mas quase toma outro gol bisonho. Apesar do gol e da pequena melhora, Elias não merece ser titular.
    OUtra boa partida de Welisson, se firmando como titular. Em compensação, outra má partida do pastor.
    Creio que em 3 ou 4 partidas, O Galo estará melhor entrosado, depois de perder vários titulares nessa parada da copa.
    Vamu q VAMU pra busca o G4…

  34. Eu venho comentando já algum tempo que estou pessimista no momento por causa de nossa defesa e otimista para um futuro breve do Galo, afinal fizemos boas contratações o Nathan e Leandrinho nem estrearam ainda e vão arrebentar na minha opinião.
    Mas a diretoria e o técnico Thiago larghi tem que entender que para ter um bom futuro precisamos URGENTE de 2 zagueiros top e 1 lateral esquerdo sugiro até tentar trazer o Douglas Santos de volta.
    Já que o Thiago Larghi não teve coragem de tirar o Gabriel e o Fábio Santos do time o imponderável se encarregou disso, ainda falta sair Patric e Elias.
    A diretoria tem que entender que trazendo os reforços agora mesmo que não dê tempo de ganhar o Brasileiro esse ano o time fica pronto e entrosado para ganhar em 2019.
    Podem anotar aí 2019/2020 é nosso e a cereja do bolo vai ser dar a volta olímpica na Arena MRV eu acredito!!!

    1. Bom dia, Pablo!

      Douglas Santos seria uma boa mesmo. O time dele foi rebaixado, não custa nada tentar. Ninguém merece a moleza do Fábio Santos.

      Saudações Alvinegras!

  35. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, a pergunta que não quer calar; jogar bem e perder ou jogar mal e ganhar? Para mim valem mais os 3 pontos. Ano passado, se tivessemos ganho pelo menos um jogo dos vários que jogamos mal estavamos na Libertadores, valeu a vitória e os 3 pontos. Como cornetei ontem e sugeri o Maidana pra minha surpresa ele foi escalado, começou mal e inseguro depois melhorou, pelo menos a zaga ficou mais alta e depois de 8 jogos não tomamos gols. O time se mostrou desentrosado e mais uma vez Vitor na saida do gol foi péssimo, quase tomou um gol numa saida errada e numa socada fraca com a bola sobrando para o Paraná quase marcar. Falta treinamento nesse quesito para o Vitor, com a palavra o treinador de goleiros. No mais pelo menos houve luta e raça já que muitos aqui cobravam, então nesse quesito não há o que reclamar. E o grande Roger Machado hein, quando o criticava ano passado, diziam que tinha que dar tempo, o elenco era fraco e velho etc.etc.etc. e o que falar do Palmeiras. Técnico fraquissimo, foram 7 meses jogados no lixo ano passado, com o GALO virando saco de pancadas pra qualquer time no Independência e ainda pediam paciência. Só sabia falar em amplitude, amplitude pra mim é ter um som potente em casa. O GALO ganhou, vamos ver se os comentários chegam a pelo menos 60. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade,

  36. O que vale é os 3 pontos, contra o Palmeiras jogamos bem e perdemos de que adiantou??
    Ontem jogamos mal e ganhamos pra mim tá ótimo.

  37. Bom dia xará e amiGalos. Belo comentário xará penso como você, se tivéssemos jogado contra um time mais categorizado ontem o resultado poderia ter sido outro, mas de qq maneira os três pontos são muito bem vindos. E a defesa continua como sempre, dando sustos quase que o jogo inteiro. Mas temos que pontuar e nesse particular nos saímos bem agora é fazer pelo menos 4 pontos nos próximos dois jogos. Saudações atleticanas.

  38. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Domingo jogamos como nunca e perdemos como sempre.
    Portanto em que pese a partida ontem não ter sido brilhante. Fomos eficientes. Contra o palmeiras jogamos bem,contra o parana fomos letais.
    Por isso estou satisfeito. Importante sempre somar pontos.
    Já pensou, se jogássemos o fino da bola contra o parana e perdêssemos.
    Bica Bicudo.
    Eu torço contra o vento.

  39. Bom dia amigos Galo Sempre!!!

    Prezado Eduardo,

    Ótimo coment, nosso Galo precisa melhorar muito para atender nossos anseios, vi um adversário melhor mas com qualidade duvidosa eis parte do motivo da nossa vitória, nosso ídolo Victor precisa treinar e treinar, fez defesas “arrojadas” com você mesmo disse mas nenhuma com grau de dificuldade elevado e quanto aos vacilos, eles continuam… enfim… vamos esquecer arbitragem (sempre foi assim).
    Está vitória dará mais tranquilidade ao time, melhorando um pouco podemos acreditar, vencer o próximo jogo (Bahia) é fundamental !!! Abraço a todos

  40. ALELUIA, ALELUIA E ALELUIA. FINALMENTE OS DEUSES DO FUTEBOL PASSARAM OLHAR PRA NÓS. A GRIPE DO “ANJO GABRIEL” JÁ É PROVA DISTO. O TIME SEM ELE JÁ NÃO TOMOU GOL. QUE A GRIPE PERMANEÇA NELE ATÉ O FIM DO CAMPEONATO. O TIME NÃO JOGOU BEM, MAS O QUE VALE É 3 PONTINHOS QUE VÃO AJUDAR MUITO LÁ NA FRENTE. O PARANÁ NO 2º TEMPO FOI MUITO SUPERIOR AO GALO. SÓ NÃO LEVAMOS GOL, PQ O SÃO VITOR CATOU TUDO. PODEM CRITICAR O SÃO VITOR, MAS ONTEM ELE JOGOU MUITO. QUANTAS VEZES JOGAMOS BEM E PERDEMOS? VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS JOGOS. TODO TIME LANÇA JOGADORES DA BASE COM 17, 18 ANOS, SÓ O GALO QUE NÃO. POXA, PONHA LONGO O BRUNO ROBERTO PRA JOGAR E VAMOS VER NO QUE VAI DAR. ELE LEVA JEITO E É CRIA DO GALO. SÓ DO GABRIEL NÃO CONTINUAR “JOGANDO” JÁ É UM ALÍVIO. ATÉ DISPOIS.

  41. Time lento e sem armador. Não vai aguentar.
    Justiça seja feita: Partição suportou bem. Jogo todo em cima dele.
    Chará ajudou na marcação.

  42. Aqui é Galoooooooooooooo.
    Temos muito a melhorar, ainda temos os jogadores Leandrinho e Natahn para estrear para dar mais velocidade ao ataque e dando bolas as Ricardo Oliveira , que fica sem receber bola na área. O camisa 10 está nas mãos do Nathan, vamos torcer muito para dar certo. Além de Luan e Gaudezani que retornam para o próximo jogo contra o Bahia.
    O técnico Largui deve achar o Tomaz Andrade um craque, todo jogo ele entra, deve ser o famoso leão de treino, deve correr, dedicar aos treinos , mas no jogo pouco faz, O Eric é uns bons por centos na frente. Vamos confiar na equipe, somos o Galo Forte e Vingador

  43. O galo não sabe jogar com time na retranca . isso é fato.
    O ELIAS PELO VISTO É O NOVO CARIOCA. o torcida chata.
    aqui é galo

    1. Bom dia meu caro. Quem dera fosse. Anota o que estou escrevendo, do Galo Elias só sai para o Corinthians ou para algum time menor tendo o Galo ainda que ajudar a pagar os salários, o Carioca a torcida pegava no pé mas tinha futebol, tanto que está se destacando no México, mas Elias, já foi , e olha que é o jogador mais caro do plantel.

    2. Não assiste ao jogos.
      Elias não marca ninguém, não corre e só toca a bola para trás.
      É um jogador a menos em campo.
      Não se iluda com o gol que fez.
      É o mesmo caso do Paulinho na Seleção Brasileira.

  44. Bom dia.
    Realmente não foi uma grande partida, mas foi o suficiente para ganhar os três pontos, fundamentais para a caminhada no mínimo até a Libertadores 2019. Porém, não se pode cobrar desse time uma grande partida. Ainda falta rodagem para que os três setores do time possam fluir normalmente. Foram muitas mudanças, além, de jogadores que estavam retornando depois de um bom tempo parado. Algumas considerações da minha parte: 1- Maidana precisa ter mais sequência para mostrar realmente sua condição, se será um jogador melhor que o Gabriel(o que não será vantagem alguma), ou se será “O Zagueiro” que precisamos. Ainda muito fora de ritmo. 2 – Fábio Santos parece descendo a ladeira, pouco produtivo e tomando muitas bolas nas costas. O garoto da base que entrou parece com potencial, mas é arriscado tê-lo como primeira opção agora. 3 – Como tá jogando bola o Pai Véi, mesmo não sendo primeiro volante de ofício, vem cumprindo muito bem seu papel. Com a volta do Adilson, que espero seja breve, iremos reforçar muito a nossa volância. Zé Welisson também tem uma boa saída de bola. 4 – Passou da hora do Emerson ter uma verdadeira oportunidade na lateral. Patrick muito esforçado, mas não pode ser titular desse time. Na minha opinião somente um bom reserva para jogar eventualmente. 5 – Victor fez boas defesas ontem, mas um goleiro de sua categoria não pode vacilar como tem acontecido. Precisa muito melhorar sua saída de bola pelo alto, mas continua sendo nosso ídolo. 6 – Por fim, hoje meu time ideal seria: Victor, Emerson, Léo, Maidana e Fábio Santos. Adilson, Zé Welisson, Luan e (Cazares, Terans, Leandrinho, Nathan, não tenho uma definição ainda), Chará e RO.
    Abraços e Galoooo.

  45. Vitor fez boas defesas, mas ainda está mal, não fez nenhum milagre, defesas normais. Patrick é fraco, mas tem comprometido menos nos jogos e até boas jogadas tem feito, coisa que o Fábio Santos nem consegue fazer. O Terans, lembro dele no lance do gol, nada demais, então não posso criticar Elias nesse jogo. O time estava muito mudado, principalmente a zaga, acho louvável nova oportunidade e ritmo para os novatos, até porque quem tá lá tem a paciência do técnico e eles não. Falta o articulador e entendo que isso afeta o Ricardo Oliveira, que ontem foi péssimo.

  46. Bom dia, Eduardo!
    Acertou em tudo o que disse!
    Feliz com a vitória e com a contusão de Fábio Santos. Como é ruim esse jogador!
    Gostei de J Welison, Tomás Andrade, Terans e Chara.
    Ontem era noite pra sacar RO ja no início do segundo tempo e colocar Alerrandro.
    Vamos ter que jogar muito mais que isso se quisermos pelo menos empatar com Bahia lá.

  47. Bom dia aos Atleticanos,,

    Me parece que as lembranças da libertadores fizeram bem para o Victor, que acho que já está merecendo o rótulo de vaga lume, ontem foi seu dia de brilho.
    O Maidana que posso dizer que era uma incógnita para nós, ontem nós mostrou sua cara, estava muito inseguro em pelo menos 25 primeiros minutos, se mostrou muito lento, porém, é muito alto e se posiciona bem, com bom senso de cobertura. Mas, realmente não é o zagueiro dos nossos sonhos.
    O retorno do Leo Silva foi providencial, fazia tempo que não vemos zagueiro fazer gol e o dele veio na hora certa.
    Quanto aos jogadores da base, ficamos mais seguros na parte defensiva com a saída do Fábio Santos, o Carlos Gabriel também, depois que baixou a adrenalina jogou bem. Bruninho depois que entrou a equipe perdeu o Lucas Cândido e isto também o atrapalhou.
    Quanto aos gringos, o Chará está mostrando evolução em cada jogo e ainda vai ser muito importante para a equipe, Terans roubou muita bola, juntamente com o Thomas Andrade e acho que foi demonstração pura de garra.
    Ficou claro que a equipe precisa de rodagem e é claro do retorno de alguns titulares, no mais, foi um jogo com atuação necessária para vencer a equipe deste Paraná, que em 2017 nos deu um belo sufoco na Copa do Brasil.
    Só para não esquecer, o Roger Machado como nos últimos 3 anos após dirigir a equipe mais promissora do campeonato, foi demitido e terá sua féria semestrais novamente.

  48. Bom dia massa e Guru. Com todo respeito meu Guru. Chega de arbitragem, vamos nos reter somente ao jogo, pois senão estaremos desviando o foco no que realmente interessa que é a performance do time. O futebol apresentado foi muito ruim e parecia que o Paranito estava jogando em casa, diante de tantas chances criadas. É só ver os melhores momentos. Mas o que importa são 3 pontos não? O time de ontem tinha seis jogadores ausentes em relação ao time antes da copa. Esperar o que? Engraçado é que perdemos vários jogadores ou por saídas ou contusão e tivemos 02 resultados negativos fora e todo mundo tacou o pau no time e no treinador, lembrando que hoje ocupamos o terceiro lugar. As marias não perderam ninguém jogaram 02 partidas dentro de casa e perderam ontem fora, assim como nós. Será que não estamos sendo rigorosos demais nas cobranças com nosso time?

    Só um detalhe meu Guru: Victor foi mal e entregou o jogo em São Paulo e não foi citado na crônica, ontem como foi protagonista hoje foi citado. É isso mesmo?

  49. Bom dia Eduardo e amiGalos! A vitória de ontem mostrou que temos muito o que melhorar. Mas ganhamos três pontos. Achei que o Elias jogou melhor que nas partidas anteriores e que o Vítor fez o de sempre. Questão de ponto de vista, padrão ‘copo meio cheio ou meio vazio’. Quanto a famigerada CBF, eu desisto. Temos que jogar muito contra tudo e contra todos. A má vontade dessa instituição contra o nosso Galo é flagrante. Reage Galo!

  50. Bom dia Eduardo, demais blogueiros e blogueira e atleticanos e atleticanas de verdade, com certeza hoje teremos aqui bem menos comentários do que quando somos derrotados….. O time está longe do ideal, mas é bom lembrar que ainda temos jogadores que nem estrearam…. Qualquer time precisa de tempo para se acertar…. Continuo achando que esse aprendiz não é técnico para o Galo, e continuo achando que Patric não é jogador de futebol, e continuo achando que Elias não serve pro Galo. Quando vejo as críticas excessivas dirigidas ao Vitor fico pensando, será que é aquela turma que até hoje não o perdoa por ter pego aquele pênalti contra o Tijuana? Aquele que mudou o Galo de patamar? Acho que essa gente nunca via perdoá-lo. Que os atleticanos e atleticanas de verdade não entrem na pilha dessa gente, ele é um dos melhores goleiros do Brasil. Falha sim, como todos falham…..

    1. Olá, José Antônio!

      Penso diferente de você quanto ao Vitor, não acho que as críticas recentes a ele sejam excessivas. Considero o Santo um ídolo e ainda um dos melhores do país. Ele comete erros como qualquer ser humano, mas ele tem errado mais do que o normal, e isso tem nos custado pontos preciosos. Ele nos deu o título da libertadores, é verdade, mas isso não o torna imune a críticas. Ele precisa sim de uma reciclagem, e pra mim ele só não é banco hoje porque os jovens da base ainda são uma incógnita. Mas não acho que a culpa seja só dele. Acho que ele também está sendo muito mal treinado, do contrário não cometeria tantas falhas bestas.

      Saudações Atleticanas!

      1. Olá Daniel,
        eu me referi às críticas excessivas…. Temos também que levar em conta que com uma zaga dessas qualquer goleiro fica inseguro…. No terceiro gol do Palmeiras por exemplo, penso que ele só saiu daquele jeito por não confiar nos zagueiros….

        Saudações alvinegras

    2. Realmente todos os goleiros tem um dia ou outro péssimo.
      Vitor ainda nos ajuda muito apesar de não ser mais unamidade absoluta.
      Quando chegar um goleiro melhor que ele, então sim, será o caso de abrir disputa pela posição.
      Que o grande Kafunga ilumine sempre nosso guarda meta.
      Vai Galooooo.

  51. Minha leitura do jogo é bem parecida com a do autor, ao meu ver Elias não agrega, muito lento, se esconde do jogo e ontem só fez o gol porque foi dado, com a volta de Luan, já merece banco. Confirmo também que ontem Thomás não deveria ter sido sacado, ao meu ver o alvo deveria ser o Elias e o Terans adiantado para impedir o volante adversário de jogar. Maidana é lento e estava nervoso, precisa de sequência e treinamentos específicos de velocidade e saída de bola, fazem isso com jogadores de basquete, é o mau da altura, mais que foi preponderemos no jogo aéreo, sofremos menos e foi positivo. O lateral esquerdo entrou nervoso, foi se acertando, fraco ainda na marcação, poderia dizer até afoito, mais demonstrou mais velocidade nas trocas de passe, arranque e recomposição, pode ser uma luz. Bruninho ao meu ver deveria assumir a vaga do Elias, entrou com pouco tempo e querendo mostrar tudo de uma vez, às vezes a pressa leva a imperfeição. Para ele cabe conselhos, de maneira a estabilizar seu psicológico. Enfim, faltam agora 22 pontos, vamos atrás deles…

  52. Prezado Eduardo e Atleticanos, perfeito o comentário sobre o jogo de ontem. Diante das condições do elenco atual e crendo que não haverá reforços para melhorar a defesa, a torcida é para o Vitor se recuperar tecnicamente e que alguns dos atuais zagueiros e laterais apresentem alguma evolução técnica, pois as bizarrices defensivas continuam mesmo entrando um e saindo outro. ao ver as duas ultimas rodadas, percebo que perdemos tanto de grêmio e palmeiras por nossas próprias deficiências, pois esses dois times perderam respectivamente para Vasco de fluminenC, os quais não apresentam nada de mais que limitações e raça. Neste campeonato, o Atlético tem de buscar somar pontos o máximo que puder para ver se belisca uma vaguinha na libertadores, o que não será nada fácil pelo que o time vem produzindo.
    Aliás, ontem pude ver os momentos finais do jogo entre o Galinho e o time dos meninos do Santos e ali verificar que nosso goleiro tem futuro: tem altura, confiança e é pegador de penaltes; uma grata surpresa. Saudações Atleticanas.

    1. Assisti tbém. Chama Júnior o goleiro gigante, se não me engano. Victor deveria fazer um estágio com ele. Deu show nas reposições de bola e saídas do gol… tem futuro mesmo!!!!

  53. Bom dia Gente,

    Time horroroso em campo. Muitas falhas na zaga, principalmente do Vitor que caiu assustadoramente o seu rendimento. Um meio campo sem produtividade nenhuma. Ricardo Oliveira péssimo. Que façam logo os pontos necessário para não cair.

  54. O Galo realmente não foi o time dos sonhos.
    Mas foi eficiente e matou o jogo.
    Estou ficando muito feliz é com o josé welisson.
    Vuaden usou sim de má vontade com o Galo.
    Esta arbitragem da CBF é sempre assim contra a gente.
    Estou feliz porque estamos lá no alto da tabela e o título vai chegar este ano se Deus quiser.

  55. Bom dia. O resultado não traduz o que foi produzido em campo. Pelo menos ficamos sabendo pq Maidana é reserva do Gabriel. O Vitor foi bem ontem. Mas Patrick Fábio Santos Maidana Pastor Elias affff…..Bem pelo menos estamos pontuando . Mas ouvir que o galo não vai contratar zagueiros pq já tem seis zagueiros aí tenho a certeza de que esses caras não estão nem aí pra torcida. E outra coisa que vexame essa situação do Cazares heim…

    1. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todas as matizes!
      Vamos por partes: 1- objetivo atingido = 3pts
      2- jogo ruim. Enfrentamos um habitante da Z4 desde a segunda rodada. O que foi feito mostrou que estamos MUITO aquém do 8necessário para almejar uma vaga para libertadores.
      3- Victor voltou a cometer falhas SÉRIAS. Uma quase originou um gol no segundo tempo.
      4- Entendi porque o Maidana é reserva do Gabriel. Não temos zaga titular nem reserva.
      5- Falar da falta do armador está ficando muito chato.
      6- Temerário qualquer análise sobre os jogadores da base que entraram. Frieza é necessária.
      7- continua o complô da CBF, CIA, KGB, STASI, GESTAPO, FBI, contra o GALO! O árbitro foi rigoroso? Agiu corretamente ao expulsar o L. Cândido!
      O vice presidente da CBF é mineiro e ATLETICANO!
      PAPO CHATO ESSA COISA DE ARBITRAGEM!
      O próximo adversário não será tão fraco como o Paraná.

  56. Bom dia Eduardo e demais amigos. Nada como uma Vitória. Precisávamos demais desses 3 pontos. Não poderíamos perder pra em casa para um virtual rebaixado. Seu post está perfeito, tirando os dois últimos parágrafos. Por favor Eduardo, esqueça a arbitragem e esse suposto complô. Apequena demais nosso Galo. Vamos focar nos times e cobrar dessa amadora diretoria melhoras.
    1) Vitor apesar de ter feito boas defeitas, falhou biaonhamente em algumas oportunidades, inclusive novamente em bola cruzada;
    2) apesar do gol (dado pelo jogador parana) naonpodemoa iludir com Elias. É um atraso em campo. Em contrapartida, José Welison é bom jogador e acredito que a volancia, tem que ser dele e Adilson, até a recuperação do Blanco;
    3) Fábio Santos horroroso, quem sabe o imponderável de uma chance de mudança e a confusão vai deixa-lo fora e pode ser que o garoto se firme. Precisa se apoio e ritmo;
    4) Emerson merece nova oportunidade. Patrick é fraquíssimo. E igual a questão dita ninguém acima com relação ao garoto, precisa de apoio e ritmo. Os dois não são piores que Patrick e Fábio santos;
    5) achei acertado tirar o Gabriel. Espero que mantenha. Com o próprio Maidana ou com outro da base
    6) Ricardo Oliveira está muito mal, devia dar oportunidade para o Alerrandro;
    7) chara está encaixando e Bruninho tem futuro, é sondar oportunidade. Gostei do primeiro do Tomás Andrade, Mas foi só vontade. Isso Bruninho mostrou ter tambem;
    8) inadmissível chutarmos tão pouco a gol. E tomar pressão do Paraná em casa.
    Vamos Galo!!!!
    Em tempo: fora Alexandre Tadeu

  57. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos de coração forte. O meu é fraquinho, já está nas últimas bombadas. Por isso nem assisti ao jogo de ontem. Vi a gravação e confesso que mesmo assim esse time dá medo. Mas, para que gostar do time? O que importa é a vitória, os três pontinhos que nos elevaram na tabela e aproximaram dos líderes. Já li ou ouvi em algum lugar que quem quer ver show deve ir ao teatro. Eu quero é vitória, mesmo que seja a Vitória, minha vizinha, uma obra-prima da natureza. Mas, quando é vitória do Galo tudo fica lindo e meu coração fraquinho até se atreve a bater mais forte. Obrigado Galo.

    Um abraço aos amiblogs e amiGalos que ontem dormiram sorrindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *