Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Veremos em campo o Galo ou um tubo de ensaio?

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por José Roberto

Inconsistência, desconfiança, falhas defensivas gritantes, repetições de erros e rendimento aquém do esperado. Esse é o cenário do C.A.M após a Copa do Mundo. Vivemos um primeiro semestre um tanto curioso e/ou decepcionante, pode-se dizer assim.

Na última temporada, prá lá de conturbada, passamos por troca de treinadores, ausência de rendimento – com um time recheado de medalhões – e bastidores confusos. Teve até diretor de futebol tampão. Com exceção dessa trágica temporada, descrita acima, vale lembrar que entre 2012 e 2016, o C.A.M sempre esteve em evidência, brigando nas cabeças, conquistando títulos importantes e tocando o terror nos demais times de camisa feia.

Com todo este cenário positivo, a sensação que ficou é que tudo parecia dar certo e que o C.A.M poderia mais, muito mais!

Dizer isto parece um pouco piegas, mas o discurso justifica as críticas que temos feito por aqui. Elas podem parecer excessivas, mas não estão de todo erradas – são justas! Pelo enorme investimento feito nas temporadas em que o C.A.M esteve em evidência, ver o time hoje oscilando feito gangorra, demonstra que as diretorias passadas sentaram em cima do bom momento vivido pelo Clube achando que ele seria eterno.

A ausência de projeto para o futuro deu no que deu, pois o futebol é cíclico e o hoje é diferente do amanhã. O desempenho do time não deixa mentir. Criou-se uma expectativa bacana com a chegada da nova gestão, esperava-se o início de uma nova era, vencedora e que recolocasse a Instituição nos trilhos, mas o que se vê não é bem isto, pelo contrário, até então o que se vê é o futuro repetir o passado, simples assim!

Contamos hoje com um elenco desequilibrado, com várias opções ofensivas e muitas incógnitas na defesa e meio de campo. O talento individual acaba decidindo alguns jogos ao contrário de uma organização tática – o que realmente queremos. O trabalho do Thiago Larghi tem méritos, mas também muitas falhas a serem corrigidas e esta é uma delas: nosso Galo decepciona coletivamente.

As linhas táticas não existem, a defesa comete inúmeros erros de posicionamento e várias falhas individuais e a cobertura é inexistente. Trocando em miúdos, o time é inconstante.

Falhas que impedem a boa performance do time

Elas se explicam. Afinal, foram vinte e dois gols sofridos em quatorze jogos – cinco nos dois últimos. Desses gols, treze foram feitos em bolas paradas; dez em bolas alçadas na área, dois de pênalti e um de falta.

Seguimos, portanto, como a 2ª pior defesa dos times da Série A. E não é de hoje, viu?! São quatro temporadas nessa batida. Em compensação, fomos até o momento, o melhor ataque da competição com vinte e seis gols assinalados – o que demonstra o desequilíbrio  das peças e também do sistema de jogo implementado pelo time.

Vários erros individuais e coletivos nos custaram pontos importantes, que, se conquistados, poderiam sinalizar que neste ano estaríamos fortes na briga pela tão sonhada taça de campeão brasileiro.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

A falta de cobertura, defensores que não passam a mínima confiança – o único que temos, Léo Silva, não tem físico para atuar em todas as partidas, a falta de atenção nos lances capitais – domingo levamos um gol faltando seis segundos para o término da partida e a desorganização defensiva têm sido os grandes problemas que se repetem durante os jogos do Galo.

O desmanche somado à chegada de novas peças em meio a competição já em andamento são fatores decisivos, os quais além de prejudicar a boa performance do time, deixa o torcedor apreensivo e desconfiado. Nosso Galo, que perdeu peças importantes, passa por outro momento de transição, alguns chegando e outros saindo. Por conta disso, quanto mais nosso treinador simplificar, menos riscos o time irá passar. Neste caso,  menos é mais – principalmente no sistema defensivo, o nosso calcanhar de Aquiles.

Uma defesa considerada eficiente e bem ajustada supera qualquer deficiência individual quando o coletivo se destaca. Defender envolve uma estrutura completa do time – não que seja a solução de todos os problemas e da falta de técnica de alguns jogadores, mas uma defesa eficiente começa no ataque.

Esse é o ponto chave, em que o nosso treinador deveria usar todos os recursos disponíveis, buscando rapidamente uma nova formatação tática, uma nova filosofia e um novo comportamento do time em campo. De nada irá adiantar ir ao mercado buscar peças novas para nossa zaga sem um esquema de jogo bem definido e que funcione. Precisamos contratar sim, mas antes precisamos repensar nossa forma de jogar, pelo e para o bem do C.A.M.

O que se espera ver no jogo frente ao Paraná, logo mais no Horto, é uma boa atuação e uma evolução clara do time.  Saudações.

PS: Leandro Pedro Vuaden será o dono da latinha nessa partida. O histórico deste sr. em jogos do C.A.M  é, no mínimo, desastroso. Só para relembrar: em 2014, final do Estadual, um pênalti escandaloso em Jô nos custou o campeonato.  Portanto, de @OlhoNoApito moçada. Depois, não adianta ir nas redes sociais reclamar!   

69 thoughts to “Veremos em campo o Galo ou um tubo de ensaio?”

  1. É simples, o Galo não aprendeu a jogar campeonatos de pontos corridos.
    Há muitos anos a defesa é uma baba. Desde o Levir 14/15 não temos um bom técnico que dê padrão tático ao time.
    Sabemos todos que em jogos fora de casa a arbitragem, na dúvida, contra o Galo. Os últimos 10 minutos contra o Palmeiras foram ridículos, bastava contato que era falta. Não adianta, tem que jogar para fazer sempre dois gols…
    O presidente ainda não entendeu que o Galo é gigante. Sem força de bastidor não ganha título. Temos diretor de futebol fazendo estágio. O técnico, por mais promissor que seja, jogou fora pontos valiosos por escalações e substituições erradas.
    É preciso mudar a mentalidade no clube. Chega de acomodação, de conformismo, “ah, veremos ano que vem”, “é o que temos”, “lá vem o estádio”, “árbitro prejudicou”, bla bla bla, JÁ TORROU A PACIÊNCIA.
    EU QUERO VER MEU TIME CAMPEÃO BRASILEIRO.
    Ps: marquem cardiologista, o técnico não vai mudar a defesa.

  2. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto José Roberto. Enquanto tiver estes 6 jogadores no galo no mínimo é passar vergonha na torcida. Victor. Fábio Santos. Gabriel. Juninho. Patrick e Elias não da mais,estes peladeiros não acrecenta nada na equipe. Só imaginar que nosso melhor defesa tem quase 40 anos éo fim.o mais grave que o Thiago é teimoso e não muda os jogadores. Que raio de experiência é está que ele fez na paragem para copa.meu placar e galo 2×0.vai galooooooooo.

  3. Vai dar Galo, vamos ganhar os proximos jogos, Não vejo time adversários com problemas diferentes dos nossos, não estou preocupado com arbitragem, acho que é problema da diretoria.
    Vejo que não tem ninguém no Galo despreocupado, estão todos trabalhando e querendo melhorar e mostrar serviço.
    Acredito no Clube Atlético Mineiro, vamos pra cabeça deste brasileirão.
    Sou torcedor e vou torcer, apoiar e ganhar junto com o time que vai me proporcionar muitas alegrias ainda neste ano.
    Aqui é Galooooooo!!!!!!!!!!!

  4. Não sei porque o Galo vendeu o Bremer, a troco de quase nada! Vai gastar muito mais para contratar um zagueiro pior.
    O Galo precisa urgentemente de um treinador de zagueiros. A quantidade de bolas que os adversários cabeceiam, tanto na defesa quanto no ataque, é impressionante. Marcação por zona não funciona no lance final, aí tem que ser na base da marcação individual. Os adversários abraçam e seguram nossos jogadores, mas ficam completamente livres para cabecear.
    Por fim, acho que falta também um despertador no campo para acordar nossos craques. Oh turma de dorminhocos!
    NECESSÁRIO TAMBÉM UM DESPERTADOR PARA DESPERTAR OS DORMINHOCOS

  5. Em resumo de tudo que vemos dentro do nosso CAM, somos um gigante fadado ao fracasso neste ano de 2018…

    ainda bem que ainda temos anos de vida pela frente e num futuro bem próximo voltaremos a ser campeões (espero que de tudo)… quem viver verá!!!!!!!!!!

    quanto ao jogo de logo mais, o Paraná vêm na famosa retranca por uma bola de contra ataque e todo cuidado será pouco no jogo aéreo já que todos os times sabem da nossa terrível deficiência nesta jogada…

    e que o T. Larghi escale o nosso GALO sem nenhuma invenção, amém!!!!!!!!!!

  6. Gabriel,Patrick,Fábio Santos,Elias não dá mais. Outra questão Victor Capitão não combina,veja qtas partidas o galo ganhou com ele Capitão.

  7. Meus Caros,

    A meses atrás escrevemos aqui sobre o tema das categorias de base, e as coisas que acontecem por lá. Quando na ocasião eu fiz um post sobre assédio aos garotos (sem mencionar o clube) e hoje está estampado na primeira página do globo.com a matéria sobre acusação do Jogador Jean Chera. Leiam.

  8. PQP PRO TL. GABRIEL PERMANECER NO TIME TITULAR É BRINCADEIRA DE MAL GOSTO. ENQUANTO ESTE PEREBA “JOGAR” NA ZAGA VAMOS CONTINUAR TOMANDO GOLS. O CARA É MUITO RUIM. JÁ TIRARAM TODOS OS BEQUES DO TIME SÓ ELE PERMANECE E O RESULTADO TODOS JÁ SABEM, OU SEJA, SOMOS A 2ª PIOR DEFESA DA SERIE A. ATÉ QUANDO VAMOS TER DE AGUENTAR ESTE PEREBA.
    HAJA CORAÇÃO. FORA GABRIEL, FORA GABRIEL E FORA GABRIEL

  9. e o estádio?ninguem fala mais a respeito,e essa historia de arbitragem ja ta é muito chata,sempre teve erros,vai ter e sempre terá…mas se tem time bom,juiz anula um gol…o time vai lá e marca dois.

  10. Bom dia. Onde está o planejamento?? Pode até dar certo, mas eu sou contra contratações como desses novos que estão vindo (Leandro e o Nathan), prefiro apostar na base, não são garantia de nada, só irá tirar espaço de quem está vindo da base. E kd os zagueiros?? Ninguém melhor que o patrick…?? que venha logo os 46 pontos…Saudações

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Caro José Roberto, beleza! Você já disse tudo, passando a limpo o desempenho do Galo nos últimos anos.
    Eu já desisti desse Galo de 2018. Essas contratações deveriam ter acontecido lá atrás, no início da pré-temporada. Talvez lá para 2019 a coisa possa dar liga.
    Hoje, mesmo diante de um time da prateleira de baixo, o bicho deve pegar.
    Com essa defesa, antes do apito do juiz, já saimos perdendo de um a zero. Aí, haja emoção para virar o placar. Coisas do Galo.
    Minha poltrona já virou um calvário.
    Vai Galo, faça a Massa feliz. pelo menos hoje.
    Saudações Alvinegras,

    1. Não podemos desistir do nosso CAM , prezado Jandir, é isto q esta turma q hoje está a frente dele deseja. Temos q continuar apoiando e cobrando firme. Somos mais fortes q eles, enquanto nossa poltrona estiver ocupada, eles serão incomodados. Saudações.

  12. Outra coisa: daqui a pouco a boa contratação, Wellisson, vai estourar de tanto correr trabalhando por dois, como aconteceu com o Adilson. Aí meu filho, segundona na certa pois acabaram os volantes.

  13. Desculpem ser repetitivo,mas a falta de profissionalismo e programação estão custando caro neste ano,formação de time é antes da pré temporada e não com a bola rolando.Qualquer leigo sabe disso,desde a saída do Réver não temos zaga.Resumo da ópera, chega logo 2019!

  14. Bom dia Xará e Amigalos!!!
    Então conforme disse o Tiago E o Gallo, nós não precisamos de zagueiros???? Dizem que vão esperar uma oportunidade do mercado, mas vou lhe dizer três oportunidades de ótimos zagueiros que não tentamos contratar: Antônio Carlos titular do Palmeiras, é jogador do Tombense MG, o Palmeiras vai comprar!!!! Anderson Martins saiu de graça do Vasco e foi para o São Paulo, só tem que pagar o salário!!!! Henrique, saiu de graça do Fluminense e foi para o Corinthians, só paga os salários!!! Então amigos, tem muito bons zagueiros por aí, o problema é a visão de futebol que nossos dirigentes não tem!!!
    TIME QUE NÃO TOMA GOL NÃO PERDE!!!

  15. Reclamar de Juiz é conversa de perdedor.
    Um time que tem Patric, Gabriel, Vitor, Juninho e Fabio quer ganhar alguma coisa?
    Em que times do Brasil esses perebas seriam titulares?

    Vamos cair na real, com esses caras não chegaremos a lugar nenhum.

    Acho que nem o cruz-credo quer essas porcarias….

  16. To impressionado com o pessoal reclamando de juiz.. O jogo nem aconteceu e já estão botando culpa em juiz? Pessoa reconhecer que o time tem uma zaga honrosa é complicado? Daqui uns dias vai ficar igual ao babaca do Neymar, sendo chacota mundial pq ao invés de jogar futebol resolveu ser artista de TV. Reclamar antes , chorar, antes e principalmente depois ta ficando chato , ridiculo, já deu.
    Acreditar em tudo até que entendo a empolgação cega e burra , mas culpar o juiz , CBF, Globo, CIA, FBI ,KGB, por que time é mal direcionado e esta cheio de jogador meio boca fica mais fácil do que criticar a porrada de besteira que esse diretor meia boca e suas contratações horrorosas fizeram até agora. Vamos ver o jogo , ver se os caras sabem pelo menos dominar uma bola, tentar ganhar no futebol…. Daqui uns dias até o kaliu vai aparecer botando culpa em juiz !! Justificando pq a prefeitura não fez isso e aquilo…

  17. Esqueçam o ano que vem. Quase todos os contratados vieram por empréstimo e retornam a seus times no final da temporada. TEM QUE SER ESSE ANO. Essa BASE do Galo não presta para nada. Não revela ninguém. É dinheiro jogado no lixo. Quanto à ELIAS ; PATRIC ; Juninho são verdadeiros Pernas de Pau. Cadê Emerson ; MAIDANA; será que são ruins também??vamos prá frente. TEM QUE SER em 2018.

  18. Bom Dia! Ao que parece ter a segunda pior defesa do campeonato, não é preocupação para a direção do CAM. Haja vista que o ZAGUEIRO, ZAGUEIRO, ninguém fala! Os restolhos continuam chegando. Roger Guedes, foi exceção. Tomara que dêem certo. Arbitragem? Que assunto chato! Quanto mais reclama, pior está ficando. Corporativismo geral: CBF/COBRAF.

  19. Uma boa atitude para ser tomada pelo Galo: a diretoria entrar em contato com a diretoria adversária e propor a ela uma boa recompensa financeira para que os times que foram jogar contra o Galo fiquem proibidos de jogar bola alta na área nossa. Seria uma bela solução.
    Presentear quem aceitou a proposta com dois presentes: Pastor e Elias.

  20. Bom dia!
    Para o final do 1º turno faltam cinco rodadas; mando cortar as duas orelhas se até lá o Atlético não estiver brigando na segunda parte da tabela (da 11ª posição para trás).
    Três seriam os motivos da piora: defesa fragilizada; técnico pardal; e diretoria incompetente.
    Nossa defesa já é a segunda pior do BR18. Qualquer bola parada, seja de onde for, leva perigo ao gol atleticano. A baixa estatura da equipe virou arma para o adversário explorar o jogo aéreo. No 3º gol sofrido no domingo a falta cobrada saiu do campo defensivo do adversário.
    Na meta, o Victor, ex-santo, já não inspira a confiança de antes. Ele anda falhando muito (catador de borboleta e péssimo repositor de bolas), como no 3º gol palmeirense; outros também falharam no mesmo lance, como Juninho que já havia errado bisonhamente no 1º gol palmeirense.
    Juninho deveria ser devolvido por deficiência técnica, eis que não domina nenhum fundamento da posição de zagueiro: é lento; posiciona-se mal; não tem antecipação; é errático nos botes, nos desarmes e nos passes; e tem péssimo domínio de bola.
    Uma pergunta óbvia: não deveria o Tadeu estar prospectando no mercado zagueiros (dois) em vez de ter viajado para a Europa para buscar meia e atacante?
    Ir à Europa para trazer jogador emprestado por uma temporada vai acrescentar o quê? Só vai “roubar” espaço de jogador da base, talvez recuperar um refugo internacional para outro clube e na hora “H” desfalcar a equipe em pleno BR19 (contrato de um ano de empréstimo, até jul19).
    Que planejamento é esse de trazer reforço na metade do BR18?
    Que planejamento é esse de trazer jogador que vai abandonar a equipe na metade do BR19 (julho 19) e demais competições em andamento (CB; e Sula).
    Mencionei Sula porque não acredito em vaga para a Liberta 19.
    Os dois novos reforços (Natan e Leandrinho) pouco vão acrescentar em 2018 (metade do BR18) e muito pouco em 2019 (serventia no Mineiro; pois CB, Sula e BR19 pouco poderão fazer).
    Leandrinho não joga nem treina desde maio, ou seja, vai precisar de ao menos 2 meses para entrar em ritmo .
    Se o planejamento 2018 foi horrível, o planejamento 2019 já começa totalmente errado.
    A incompetência é a marca do Atlético em 2018 e parece ainda pior para 2019…
    É muita incompetência da direção cujo responsável maior só faz provar aquilo que disse: a que não entende nada de futebol.
    Haja paciência com a dupla 7&Tadeu…

  21. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Borá meu Galo. Vencer hoje e torcer para o clima melhorar e termos uma nova evolução. Eu mesmo segunda feira aqui falei tudo que tinha pra falar e desabafei e percebi que muitos amigos compartilhavam comigo a fase do Victor. Mas como sempre nos falta sorte, pois perdermos os dois volantes titulares de uma vez só, por contusão faz qualquer time sentir. Além do que Bremer e Guedes foram vendidos. Claro que o artilheiro do campeonato fará falta. Mas vamos agora com o que temos e torcer para essa colcha de retalho que estão montando dê certo.
    Borá meu Galo fazer a massa feliz.
    Bica Bicudo.

  22. Bom dia José Roberto!
    Por que todo treinador efetivado é teimoso e burro?
    Entrar novamente com Patric e Elias? Tá querendo é ser o próximo treinador desempregado. Tá de sacanagem!

    1. A maioria da torcida pede a saída imediata de Patric, Gabriel e Elias.
      Ou os substitutos Emerson, Iago Maidana, Galdezani/Lucas Cândido tem treinado muito mal, ou nosso Técnico Thiago Larghi é muito inseguro.
      Na minha opinião mudanças no time é melhor fazer contra time fraco igual o Paraná ainda mais jogando em casa.
      Era uma oportunidade ideal de mudanças Thiago Larghi se liga…

    2. Se der bobeira e se deixar influenciar nas escalações,como parece acontecer, já já ele entrará na relação dos técnicos desempregados. Saudações

  23. Infelizmente hoje é dia de “HAJA CORAÇÃO”, pois o time vai partir para cima do Paraná, achando que eles estão mortos, vão subir todo o time e o Paraná com certeza vai fazer uma retranca caso seja pressionado, e vai aproveitar os buracos deixados na nossa intermediária porque nesse jogos contra times “mais fracos” é que as lambanças afloram ainda mais, Patric vai achar que é craque e vai querer se meter no ataque toda hora deixando “sua marca”, Fabio Santos também vai subir e tentar marcar o contra ataque no estilo arame liso, Gabriel vai sair correndo atrás dos atacantes totalmente perdido, o Elias vai continuar sendo Elias (fazendo nada) e o Léo não vai conseguir acompanhar alguém na velocidade. vai sobrar para o Zé Welison que corre o risco de tomar cartões e ser expulso. E nosso ataque até hoje não mostrou força contra retrancas, então a tendência é hoje estarmos f*****s… Mesmo assim ainda torço muito para ver um cenário totalmente diferente deste.

  24. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos de coração forte. Hoje é dia de time na zona de rebaixamento. O Galo e seu complexo de Robin Hood adora dar pontos para esses times. Além disso é time daquele Estado em que o Galo não ganha nem colar de pinha.
    Bom dia, José Roberto e obrigado pelo excelente texto.
    Então, vamos sofrer hoje? Vamos ver o Micale dar show de talento colocando um ônibus na frente do gol e os nossos trombadinhas quebrando a cabeça de tanto bater nele? Vamos ver o Carlos marcar gol na defesa confiável do TL? O que de ruim falta para vermos nesse CB que a diretoria do Galo quer vencer?

    Paraná de Carlos, Jesiel, Maicossuel e etc.. Já deveria entrar em campo perdendo de 5×0, mas, o adversário é o Galo do TL. Preparem seus fortes corações. Hoje tem emoção.

    Um bom dia para todos nós.

    1. Vamos abrir uma ampola de breja super empoeirada, e mesmo passando raiva,caro Paulo, ver o GALO em campo nos trás fortes emoções. Isto desde 1908! Um abraço e saudações

  25. Bom dia José Roberto, xará e demais amiGalos. Muito já foi dito e já me sinto representado nos comentários acima, não vou alongar muito só um pitaco se quer entrar com T.Andrade, D.Terans aí terá que deixar Elias no banco porque três que não marcam vai sobrar p/o J. Wellison e a defesa que já entrega muito, sei não…. Cadê o L. Cândido é outro que se não tem condições de jogar porque já não foi dispensado?? Cadê o Mancini?, o Maidana? será que são piores que Juninho e Gabriel? Tá difícil. Saudações atleticanas.

  26. Eu queria ver a torcida apoiar o técnico que chegue no Galo e coloque o time para jogar de forma defensiva.
    Que nosso sistema defensivo precisa melhorar precisa, mas ninguém toca no goleiro que sai mal do gol, se posiciona mal e orienta mal a defesa. Sim, é também função do goleiro orientar seus defensores.
    Com relação a nomes e as contratações, se contrata jogadores novos, a torcida chia que é aposta, se contrata jogador com um pouco mais de idade a torcida chia que é veterano.
    E outra, a torcida acha que o Atlético é maior que todos os outros times e que pra jogar aqui tem que ter jogado no Real Madri, Barcelona, Chelsea etc…
    A diretoria a meu ver está no caminho certo, apostando em jogadores jovens e promissores e que podem dar um retorno financeiro e aí sim com o caixa equilibrado investir um pouco mais.
    Terans parece ter qualidade, José Welisson também, Leandrinho e Nathan, não estaria na Europa se não tivessem potencial, então muita calma. Não tem mágica, ou se coloca a casa em ordem ou a casa cai.
    Simples assim.

    1. Concordo com o comentário. Vejo o trabalho da atual diretoria muito superior ao da administração passada. Reclamam-se das novas contratações, dizendo que são apostas. Mas o Galo conseguiu contratar apostas a baixo custo. Ao contrário, por exemplo, o perdulário Alexandre Matos, que quebrou a Enseada das Garças, vem promovendo gastanças astronômicas em apostas equivocadas, assim como os Cleytons que aparecem por aí. Nosso melhor momento para reformulação foi em 2015/2016, todavia a diretoria apostou num elenco velho e com titularidade cativa. E quando a conta chegou, não havíamos ganhado nada naquelas temporadas. Daí a fatura chegou. Mas o atual elenco, embora tecnicamente inferior, demonstra mais vontade. Hoje estarei lá empurrando o time. E estarei sempre. Acho que estamos no caminho certo. Acho que as peças de reposição foram muito bem garimpadas. De quem é a culpa de se perder os dois volantes que vinham dando sustentação à defesa? E última partida do Elias foi boa, assim como outras que fez antes da parada da copa. Patric é um jogador limitado mas muito esforçado e que suporta pressão e vaias da torcida. Acho que muito dos que criticam não assistem outros jogos. Todos os times estão no mesmo nível. Alguns, apenas mais bem treinados por jogarem juntos a mais tempo. O Galo tem que buscar a Libertadores para atrair investimentos e seguir no patamar de cima, como sempre foi. E esse mimimi sobre arbitragem já deu. Em 77 João Leite defendeu dois pênaltis e erramos três. Em 80, na primeira partida, poderíamos ter decidido ali. A arbitragem atrapalhou sim, mas nossa incompetência, em vários momentos, como em 85 e 86, também nos fazem amargar esse jejum todo. Mas se o Galo fosse um papa títulos uma coisa é certa. Torcedor do Galo não discutiria futebol com os torcedores de outras agremiações. Daria era tapa na cara.

  27. Bom dia Zé Roberto é demais amigos. Vamos como Jack…por partes. A arbitragem deve ser esquecida, acho que a reclamação contra o jogo do Palmeiras foi exagerada e se não tivesse tomado o terceiro gol ela nem existiria. A torcida tem sua parcela de culpa por endeusar o goleiro Vitor, quando a um bom tempo ele vem falhando e sua saída do gol é digno de goleiro de pelada. O TL é o menos culpado, perdeu seus dois principais homens de meio campo, ali é o coração do time, jogamos sem armadores a um bom tempo e acabamos de perder um zagueiro promissor. Ou seja é até sacanagem falar de organização tática com jogador chegando ainda é ainda com carência em algumas posições. Vitor tá mal…tá. Mas quem é o reserva? Gabriel tá mal…tá. Mas quem é o reserva? Elias é meia boca.. é. Mas quem é o reserva? São posições chave em um time onde é difícil fazer uma limonada sem limões…. até ter os limões, vamos improvisando com mexerica azeda..erro de planejamento e falta de sorte, fazer o que…isso é Galo, sorte nunca foi nosso forte.

  28. Prezados,
    O José Roberto falou tudo. Não temos planejamento, isto é fato! O grupo é desequilibrado, outro fato constatado! A diretoria não vê, parece míope, outro fato. Não existe coincidência, por isso que o Galo nos quatro últimos anos está tão desastroso. O que a Torcida não tem é paciência, pois chegou no limite. Apesar de um trabalho razoável que o Thiago Larghi tem feito, comete alguns erros primários, pois não consegue enxergar que Patrick não deve ser titular. Outro erro, é não colocar Maidana nos jogos, talvez ela seja melhor que Juninho e Gabriel. Não temos lateral esquerdo reserva e o Fábio Santos não tem jogado bem. Outro fato constatado é que parece que está faltando um trabalho de qualidade no que se refere a treinamento de Goleiros, pois o Victor não está bem. O Cleiton quando entrou no Campeonato Mineiro não passou segurança, talvez porque ainda é novo. Mas o Giovani que já se foi, no ano passado quando entrou também não demonstrou nada. Portanto, talvez estejamos com problema no profissional que treina os Goleiros. Isto tudo é consequência da falta de um planejamento de verdade, que objetiva curto, médio e longo prazo. Eu estava me esquecendo de falar dos volantes de marcação que não temos, pois é sabido que o Adílson e Blanco têm problemas físicos crônicos. Não temos um meio de criação, ou melhor tínhamos o Cazares que é um vaga lume. Agora temos o Natham que não sabemos como está jogando atualmente. Além disto, ouvi falar que o Atlético não contratará mais zagueiros para esse ano. Fala sério. Será que ninguém no Galo entende de futebol?

    1. É isso prezado! A impressão q fica é q o CAM é dirigido por amadores. Um Clube do tamanho do CAM merece uma gestão mais profissional e menos infantil. Saudações

  29. Bom dia. Temos falhas defensivas sim. Mas jà esta passando da hora de cobrarem do Vitor. Vem falhando em varios jogos. No ùltimo gol do palmeiras não entendi o que ele estava fazendo no meio da àrea.

    1. Concordo amigo. Acho até que o Vitão não desaprendeu a jogar, está falhando e muito. Como se resolve isso?? Treinamento…respeito muito o trabalho do Chiquinho mas é hora de mudar o treinador de goleiros…..o Vítor tem cometido falhas técnicas!

      1. Faço aqui um desafio:
        Qual foi a ultima vez que o do Vítor pegou uma bola em jogo, não vale pegar para bater tiro de metas nem no fundo do gol para dar saída no meio.
        Quem gosta das estatísticas, esta aí uma boa, quantos minutos serão?
        Há, não vale os tapinhas tipo mão de borboletas.

  30. Estão querendo criar uma guerra que não existe. Nossa guerra é interna. Ficar lamentando e brigando com CBF não funciona. Basta ter gente competente dirigindo e treinando o clube que resolve. Ter medo de arbitragem contra o Paraná em casa demonstra em que estão querendo nos transformar

  31. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, desde 2012 sempre brigando lá em cima isso é fato. No ano passado a coisa desandou, perdemos o Maluf e o Nepomuceno ficou perdido e gastou o tubos na ânsia de repetir o Kalil e não deu, não digo que foi uma decepção porque foi Vice Brasileiro em 2015 e Vice CB 2016, e participou da Libertadores todos os anos desde então, ficando fora esse ano, mas pra Brasileiro vice não vale nada então….. Já ficou chato mas vou repetir o que tenho dito, quando o GALO teve uma defesa sólida, 71, 77, 80, 87, 99? pelo que me lembre nesses últimos anos nunca, nem em 2013. Digo que esse time é para o ano que vem esta sendo remontado, com jovens valores e creio que dará certo. Não se faz um time de uma noite para o dia, demanda tempo e estão rejuvenescendo o time. Pro ano que vem, creio que trarão zagueiros e laterais, além de um goleiro sombra para o Vitor aí dará para brigarmos mais abertamente por titulos. Esse anos Titulo é utopia, Libertadores é lucro, só lembrando que ano passado numa campanha pífia ficamos fora por causa de 2 miseros pontos, isso prova o quão essencial é somar pontos. Vejo que estamos nessa situação hoje mais por erros individuais, se calcularmos serão pelo menos 7 pontos entregues de bandeja aos adversários por erros grotescos. Na minha visão o GALO deveria jogar com 2 no meio de marcação, que seriam José Wellison e Adilson, o resto no ataque é por conta do Larghi e na defesa entraria com Léo Silva e Maidana. E não podemos esquecer também do Pastor, que esta muito mal e time que não faz gol também não ganha jogos. É ganhar e continuar no bolo da Libertadores. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

    1. Bom dia,

      Perfeito o comentário, neste anos realmente nunca tivemos defesas sólidas, daí, nosso lema que o Galo é o time da virada.
      Quanto a sombra para o gol, porque não investir este ano, o Palmeiras esta nos devendo nestas idas e vindas, e possui 3 excelentes goleiros, um deles com apenas 1 jogo no brasileiro, poderia vir emprestado até o final do ano. Detalhe, da de 10 a zero no nosso.
      Quanto ao Pastor eu não concordo, está com escalte muito favorável, já deu várias assistências, roubou bola que resultou em gol, marcou 6 gols em jogos seguidos e não recebe bola em condições de marcar, seu companheiro Roger Guedes sempre optava por chutar ao gol e nunca dava assistência e o atual está em adaptação.
      Se movimenta muito mais do que o antecessor, marca mais, faz gol de falta e recebe salário 3 vezes menor.
      E o nosso ataque desorganizado como está é o melhor do brasileiro.

    2. Caro Lugalo,
      Embora com o time ainda não organizado, mas já está passando da hora de ver o Alerrandro em campo. Ricardo Oliveira é bananeira que já deu cacho.
      Veja como exemplo, Pedro do Flu, jogador da base e que vem marcando gols.
      Quando irão confiar na Base?

    1. Oremos!!!! Antigamente temiamos arbitragens contra Flamengo Corinthians…agora uma pergunta que não quer calar: o Castelar Guimarães é vice presidente da CBF?Quem é o padrinho dele?

      1. Pois é! Se tendo o vice presidente da CBF, oriundo das Minas Gerais, FMF e, afilhado de atleticanos “poderosos”, ainda somos prejudicados, esperar o que?
        Todas as desculpas são utilizáveis quando não há futebol.
        Enfrentarem os um time que habita a Z4 desde a segunda rodada é, tememos a arbitragem.
        Cômico se não fosse trágico.

    2. Legal essa, Rodrigo. Muito boa mesmo. Digna do caráter espirituoso do atleticano. Se não fossemos assim como aguentaríamos esse time e esses dirigentes?

  32. Bom dia, José Roberto e demais amigalos. Logo mais veremos os mesmos erros se repetindo. o Burros Larghi irá escalar Elias, Patrick, Gabriel, Juninho ou o vovô Léo Silva. Então, já sabemos o que vai acontecer. Pelo menos temos a CBF para poder por a culpa.

    1. Volto a dizer pele enésima vez, apesar dos ensinamentos de minha avó, que dizia que com burro não adianta repetir: se entrar com dois volantes sendo um deles o Elias, vai perder. Se isto acontecer espero que este incompetente pai de kartista demita o burro no vestiário.

    1. Valeu Afrânio! Queria estar falando das virtudes q poderiam por acaso estar acontecendo com nosso CAM,como não é possível, a gente_ q não é profissional da Comunicação, diga-se_ tenta passar um pouco do que sentimos vendo nosso Clube,ano após ano,cometer o mesmo tipo de erros. Chato tentar explicar o inexplicável,uns entendem,outros nem se dão ao luxo de entender o contexto da questão. De toda forma, obriGALO pelo amigo ter gostado e entendido. Saudações.

  33. Bom dia! Creio que apenas nós temos essa desconfiança com alguns juízes, a diretoria não pensa assim, tanto que o cara vai apitar. Então o negócio é jogar um bom futebol, vencer e quem sabe convencer.

    1. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas inclusive aos chapas brancas!! Estamos no fundo do poço: temendo juiz contra o poderoso Paraná!!! AÍ é o fim do mundo…

  34. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todas as matizes!
    O texto demonstra com clareza a situação do time: elenco desequilibrado, desmonte do elenco, várias contratações durandurante a competição de “APOSTAS” ninguém com currículo suficiente para chegar e resolver.
    Esse é o tal do planejamento tal cantado em verso e prosa pela nossa diretoria.
    Enfrentaremos hoje um time teoricamente mais fraco, e que poderá trazer muitas dificuldades, pois certamente virá bem retrancado.
    Estamos pagando o preço por termos a diretoria amadora. Não a equipe que suporte uma montagem e remontagem como está ocorrendo. A equipe continua muito desequilibrada após as contratações.
    Não espero muita coisa, não há motivmotivo para isso.
    Olho na arbitragem? Novamente? Então já estamos justificando um possível resultado ruim com a nossa síndrome de vira lata! O mundo quer prejudicar o GALO! Somos o time mais odiado pela CBF!
    QUE SACO!

    1. Perfeito Alberto! Não da mais para ficar falando de arbitragem. É apequenar demais o time e encobrir os erros dessa diretoria amadora. Contrata 20 atletas para ver se vinga um. E tem gente que ainda defende dizendo que contratou bem. Sempre jogando a culpa os outros e esperando um milagre. Pois planejamento não há. E com esse tanto de contratação ainda vemos em campo Patrick e elias

      1. Caramba, ta dificil hein!!!
        Se o nosso GALO e torcida estiver preocupado com arbitragem para jogar com o temido provável rebaixado Parana do RM que é horrível, a situação ta mais brava do que pensamos, se os grandes otimistas que acham que estamos no caminho certo, estão preocupados com o jogo de hoje, os pessimistas nem quero saber o que pensam, kkkkkkkk…
        Jogo de hoje é para vencer e somar mais 3 pontos para alcançar os 48 o mais rápido possível.
        Se o prof Pardal não inventar moda de novo e SE a arbitragem deixar ganharmos do Real Parana Madri do Sul, serão 3 pontos a mais na conta.
        Só uma coisa se perder hoje, pelo amor de DEUS post amanha falando que fomos roubados não… Perder em casa para o medíocre Parana, tem de ter post xingando é diretoria, treinador e jogador folgado que não corre, não marca e não ataca mais recebe uma bolada no fim do mês!

    2. Na minha opinião foram boas contratações, ótimo custo benefício.
      Nathan e Leandrinho vão arrebentar vocês vão ver.
      Falta arrumar a zaga e voltamos ao caminho dos títulos 2019/2020 vamos com tudo.

    1. Todos tem a noção que os anos de ouro de conquistas de 2013 e 2014 ficaram para trás.
      Mas eu não jogo a toalha.
      Esse José Wellison que chegou é excelente.
      Quanto ao post de ontem à tarde, acredito que sim, esta é a oportunidade do 7C desmascarar este verdadeiro complô que a CBF/ emissora oficial sempre arma contra o Galo. É uma guerra surda que vamos enfrentar de peito aberto.
      Hoje vai dar Galo e será o marco da nossa reabilitação rumo ao título.
      Vai Galo: 3x 0.

    2. Falo o azul calcinha só 22 anos sem um titulo internacional, bodas de prata. Time regional. E além de tudo freguês, ganhem uma CB em cima do GALO. Valeu a visita.

    3. MARIA ESCANDALOSA ACORDOU CEDO PARA ESTAR NO BLOG DO GALO. É MUITA NECESSIDADE DE FALAR DO GALÃO DA MASSA. ISSO TUDO É VONTADE DE GRITAR GALO. SÓ PODE.

    4. Maria adora vir aqui caças macho….. Deve ser difícil torcer pro Pirangi da Enseada das Garças… o famoso Cruzeirão **guloso….

      1. Errou de pagina sua Gazela Azul.
        Lugar de TREME – TREME não é aqui.
        Moderador, manda este Crugayrense caçar machos em outro lugar.
        Aqui é uma pagina dedicada à torcedores ATLETICANOS , amantes do futebol raça.
        Simpatizantes , Baitolas e outras merdas é na PAGINA da Gazela Cabulosa.timinho
        do outro lado da lagoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.