Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo perverso humilha Atleticano

Quase 40 mil Torcedores, confiantes na evolução do time, proporcionaram nova quebra de recorde de público na nossa Arena. Assim como o time, nas cadeiras o grito de guerra histórico ficou distante dos bons tempos já vividos por quem acompanha o Galo por décadas. Confesso que, pelo dito durante a obra, esperava mais desse barulho da arquibancada.

São outros tempos, com essa nova realidade, o geraldino e Torcedor de baixa renda não tem lugar e quem pode pagar ingresso não tem a mesma garra e a garganta daqueles saudosos tempos. Ao que percebo é um caminho sem volta. Até disse aqui, numa sugestão de Atleticano que me foi repassada, estudar a viabilidade desse tipo de acolhimento. Quem vai lucrar, caso haja alguma chance de um ingresso social e com rigorosa seleção, seria o time no gramado.

Minha filha, na volta pra casa, falando pouco como eu e toda a Massa depois do jogo, disse que os olhos até sangraram com o desempenho do time no gramado. De meu lado, quase que silencioso, ouvia a ela e outros amigos decepcionados no caminho de volta. Tinha tempos que não perdia sono, pois essa noite, novamente dormi poucas horas. Nem naquelas oito rodadas, no início do Felipão quando em oito jogos empatamos quatro e perdemos outros quatro, fiquei tão abatido.

Durante essa insônia, incrível como a cabeça da gente sugere, uma música do Benito de Paula tomou conta do meu pensamento na madrugada. “Você cortou o barato do meu amor; você mentiu, me iludiu e me deixou por fora; você é culpada do meu samba entristecer…” Meus sonhos de vaga na Libertadores foram sepultados depois desse vexame. Estávamos em sétimo lugar, poderíamos ir ao sexto e colar no pelotão da nossa frente. Caímos para a nona colocação.

E o G4, pelo que estamos vendo, não vai virar nem G5. A única diferença disso que a letra do sambista do piano é que na sequência diz “ah, eu vou me embora”. Ah! Eu nunca fui e jamais abandonei o time do nosso coração. Já vivi situações até muito piores que essa dor de ontem me causou, sem jamais pensar em abandonar o Galo. Não vai ser essa temporada lamentável que irá me sugerir diferente. Todos passam. Desde diretores, treinadores e até jogadores, só nós – Torcedores – permanecemos. Vamos passar depois de deixar essa vida. Sigamos!

Apesar de ter perdido a confiança na Libertadores, cheguei até a admitir sonhos maiores, seguramente aquilo que alguns pessimistas andaram cantando não irá acontecer. Na briga pelo Z4, aqui entre mineiros, se restringe a uma equipe que já foi e outra que ainda corre risco. Nosso Galo está fora desse risco. Por falar em pessimistas, acredito, nem o maior deles – entre aqueles que parecem até torcer contra para bater no peito e dizer “eu avisei” -, previa tamanho desastre como essa derrota para o então lanterna da competição. O coxa até deixou a última colocação. Amanhã, se me recuperar, falo sobre esse joguinho mequetrefe do Galo e a primeira derrota na nossa casa. Abraços!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

51 thoughts to “Galo perverso humilha Atleticano”

  1. A VERDADE TEM QUE SER DITA :::
    A TORCIDA DO ATLÉTICO HOJE , NÃO PASSA DE UMA TORCIDA SIMPÁTICA…….. COMO QUERIAM OS 4 R……..
    ACABOU AQUELA MÍSTICA DAS ARQUIBANCADAS , NEM BANDEIRAS TEM MAIS NO ESTÁDIO………
    ESTOU PREOCUPADO COM ESSA SITUAÇÃO , E NO QUE ESSA GENTE ESTÁ TRANSFORMANDO O GALO FORTE VINGADOR………
    DIZEM QUE O ESTÁDIO ESTÁ CHEIO DE TURISTAS , A MASSA JÁ ERA , SUMIU…..

  2. Voltou ao normal o Galo IfHood Frouxo e Perdedor, sofrendo seu primeiro fracasso como inquilino da casa de show$ das Ratazana$, após três enganosas vitórias.

    O “curto elenco” de soberbos milionários pangalés abriu o placar e permitiu a virada do Coritiba SAF, então lanterna do BR23, que não diferenciou em sequência Atlético e Athetico, e não vencia fora de casa há três meses.

    Segundo Felipãossauro 7a1 (de pijama sob agasalho), na entrevista pôs-jogo, seus jogadores não tiveram atitude, atenção, criatividade, qualidade e respeito pelo adversário (pior defesa da competição e pior visitante).

    Em rodada favorável à subida ao 6° lugar, o menosprezo ao jogo pelos turistas de camisa código-de-barra e salto alto, focados na folga Fifa, foi punido com derrota em campo e festa no vestiário do Coxa.

    Ex Clube Atlético Mineiro (sucateado e esquartejado), atual Ca$$ino da Arena Me(R$)cenária.

    No biênio sabático/decadente 2022/2023, o Galo Frouxo e Perdedor é campeão nacional de vexamemes.

    Após o jogo, no site do Coritiba:
    “Prazer, Arena MRV. Coxa”.

    Sequência de “finais” (choque de realidade) para os veSPAsianos: Palmeiras (f), Cruzeiro (c), Bragantino (f), Fluminense (c)…

  3. Há um boato novo na praça dizendo que Tite exigiu a contratação de Hulk e Arana para o Framengo!
    Se for verdade e se precisarem de alguém para levá-los ao aeroporto, basta me avisar!
    Farei com muito prazer……

  4. Prezado Ávila,

    Só discordo dessa parte: “Na briga pelo Z4, aqui entre mineiros, se restringe a uma equipe que já foi e outra que ainda corre risco”.

    Não acho que o América esteja assim tão melhor. Corre risco, nada! Para mim, os dois já foram.

    E a frase da semana: “Malandro é o BBBruzeiro que adiou seu jogo só para poder zoar atleticano”. Ou como diria o diretor do Varmengo: “Ô bbbruzeirense, pode esperar! A sua hora vai chegar!”

  5. [•••]”Assim como o time, nas cadeiras o grito de guerra histórico ficou distante dos bons tempos já vividos por quem acompanha o Galo por décadas.”[•••] Pois é,caro! Ao q parece o que seria _ entre aspas_ ” a redenção do Atlético_ se torna a cada jogo o verdadeiro Theater Where Dreams Are Buried , não deles, mas do Atleticano da Gema q carregou esta Instituição na marra,na raça e no gogó,nos piores momentos destes 115Anos de História,dos bons eles foram expurgados. Esperar festa deste novo consumidor elitizado? Quer ver!? Dê uma observada no quem tem dentro do estacionamento do campo do menin,pelo nível da motorização q está parada ali,dá para ver que não vai rolar, ñ com esse público consumidor q perde no gogó até p o de partidas de tênis .O portão 7 _ senta aí,abaixa a bandeira,etc etc etc_ se espalhou por tds os cantos dos estádios igual erva de passarinho qdo ataca uma árvore. Geraldinos/Arquibaldo! Quem viu,viu…e vai piorar! Vendo aí que estão criando um movimento para pedir q revejam a precificação dos valores do ticket,vai adiantar de nada! Quem paga sócio continuará tendo prioridade,os ingressos esgotarão e o povão continuará de fora como acontece sempre. Nestes novos tempos de arenas,o NOVO perfil de torcedor do GALO vai ficando parecido com aqle público que sempre combatemos e por isso ÉRAMOS diferenciados. Triste…!!!
    Para fechar: este atual time da saf ,mais o treinador tem o mesmo perfil daquele de 2009 sem tirar nem por. Venha logo os 5 pts para o vexame não ser ainda maior,se já ñ for.

  6. É galo, normal, revitaliza os frascos e comprimidos, joga como timinho o ano inteiro com uma soberba e falta de organização sem tamanho e conseguiu no máximo ser mediano, longe de um time que almeja algo maior. E nós, a nós continuamos a viver em Narnia segundo nos permite o grande amor por está instituição, continuamos cegos e contentando com o marketing do NOSSO estádio. Este campeonato é de baixo nível e não temos nem um nível. Mas ano que vem teremos mais. Assim penso e continuo namorando e criando expectativas com está instituição tão amada. Sds

  7. Primeiro foi o gramado, agora a bola de vez é o polêmico efeito caldeirão.

    Para alguns os culpados são os torcedores, modinha ou Gourmet, como gostam de sugerir, mas estes pelo menos vão ao estádio, coisa que muita gente que critica não faz.

    Para outros o estádio é o culpado e tem gente inclusive que pensa que os problemas são as cadeiras e que deveríamos voltar ao tempo das arquibancadas de cimento, Mas perguntem àqueles que vivem jogando de aluguel se não gostariam de ter uma Arena MRV, com ou sem efeito caldeirão?
    O que sei que Palmeirenses, Gremistas e outros torcedores não vivem chiando, cujos estádios foram construídos na mesma concepção de nossa arena.

    E por fim aqueles que reclamam da falta do torcedor da geral. Lembro a estes que, que há tempos o Mineirão, já não dispunha deste espaço e ninguém reclamou.

    Pra mim alguns estão vivendo um Déjá vu e ficam a todo momento resgatando um passado que não se verá mais e esquecem do principal motivo do problema caldeirão: o time

    Aliás este assunto caldeirão virou cortina de fumaça pra cobrir o péssimo time, o péssimo plantel, o péssimo e dinossaurico técnico o péssimo futebol praticado e o péssimo planejamento desta diretoria e os 4R´s. motivos que tiraram e vem tirando o ânimo do torcedor.

    Se sinto falta da força das arquibancadas? Claro, mas não vou tapar os olhos para as mudanças que aconteceram, por quer eu goste ou não, elas vieram pra ficar e infelizmente a única coisa que continua a mesma é o futebol medíocre do time.

  8. Boa tarde, Ávila e Massa,
    Que jogada de várzea aquele segundo gol. O time é um amontoado de bois cansados esperando os altíssimos salários caírem na conta.
    Rejuvenescer é preciso e pra ontem.
    Felipão é mais retranqueiro que Mano Menezes, não combinado com o futebol aguerrido que marcou a história atleticana.
    Esse Pavon é só grife, o cara é ruim demais, pqp. Se Ademir fumacinha cometesse metade dos erros do Pavon teria sido crucificado e empalado no pirulito da Praça Sete.
    Próximo jogo fora de casa Edenilson jogará os 90 min. É foda!
    Só espero que esses bois cansados não arreganhem as pernas contra as smurfetes. Nossa única chance de alegria esse ano é ver o time azul no seu devido lugar, na segunda divisão.
    Cambada de tangas frouxas. Tem que cobrar desses carrapatos chupadores de sangue.
    Que a barca parta ao fim do campeonato: Felipão, Vargas, Edenilson, Patrick, Kardec, Pavon, Mariano, Rever, Jemerson, Rodrigo Caetano, auxiliar do Felipão, comissão técnica permanente e todos os profissionais da base.

  9. Breno Galante, cara sério, trabalhador e que ama o Galo, gostaria de apresentar um bom trabalho pra nós torcedores, mas a Arena do Galo não oferece o que prometeu em termos de tecnologia. E por falar em promessa o tal caldeirão tá mais pra tigela de gelatina.
    Vergonha total!

  10. A verdade é que Felipão vem nos iludindo com resultados. Parecia ter ajeitado a defesa e esperávamos (eu pelo menos) que o time ia melhorar em todos os setores. Mas …a máscara caiu. Esse time não evoluiu nada. Continua jogando horrivelmente mal, sem criatividade, sem gana e sem vontade de vencer. É preciso que esses donos do clube, que são omissos pacarai, façam alguma coisa ainda ontem. Podem começar demitindo Rodrigo Caetano e Felipão.
    Ô Rubens, sai dessa barca enqunto é tempo. Essa múmia desse treinador vai te matar.

  11. Bom dia a todos.
    Não sei se foi impressão minha assistindo pela TV, mas pareceu que os jogadores entraram de salto alto achando que fariam gol quando quisessem. É brochante ver uma apresentação como aquela.
    “Confesso que, pelo dito durante a obra, esperava mais desse barulho da arquibancada.” Foi prometido tanta coisa no Galo nos últimos 3 anos e praticamente nada foi entregue.
    Estádio como caldeirão para pressionar o adversário. Pela Tv a “pressão” está menor do que no Mineirão que é mais aberto e o público em ambos os estádios é quase o mesmo.
    Em 2023 teríamos o time mais forte da nossa história; O Galo vale, sem nenhum patrimônio envolvido, pelo menos, 2 bilhões por 50% da Saf.
    No papel tudo era flores, já a realidade… Bom. A realidade está aí, não brigamos por nada nos últimos 2 anos. 70% da Saf saiu por 1.8 bilhão e com patrimônio envolvido; time mediano.
    O Galo é o time para o futuro. Eita futuro longe, nunca chega.

  12. Perder para esse timinho do Coxa fora já seria vergonhoso! Dentro de casa e de virada é um vexame! Inadmissível, se tivesse um Homem mesmo no comando, de.preferência na presidência, o ex-técnico campeão e hoje ultrapassado já estaria de volta à sua aposentadoria e o time todo multado, incluindo o goleiro que depois de muitos jogos salvando, voltou a tomar gol do meio da rua. O Braço de Jacaré não o abandona e sempre dá o ar de sua (des) graça…..Mas os tais “investidores” querem money e não estão nem aí para investir no seu produto principal! Esse time não vai para a Libertadores e graças a Deus, porque se fosse, daria vexame ou seria eliminado pela enésima vez pelo Palmeiras! Eu não vou deixar de torcer para o Galo, que é muito maior do que Everson, Felipão, Caetano ou mecenas, mas só vou a campo quando tiver um time decente, que não me faça passar vergonha, já que eles (time, técnico e direção não tem nenhuma). Se esses tais mecenas querem que eu consuma o produto, que ele seja bom e não esse lixo por dois anos seguidos. Não pago um tostão para produto desse nível…..

  13. Respeito a opinião de muitos, mas não acho que o problema do nosso Galo seja o treinador… Trocamos de técnico várias vezes e esse elenco não produz. Para mim, o maior responsável pelo desastre é Rodrigo Caetano que contrata mal d+ e montou um elenco de “bois cansados”. Vêm errando todas as contratações desde 2022… A barca é grande.. Não acho que seja um problema financeiro, afinal, gastamos muito mal com Vargas, Edenílson, Kardec, Saravia, Mariano, Patrick, Jemerson, Saravia, Pavón, Hyoran (só aqui deve ter 3 ou 4 milhões/mês com folha)….. Falta qualidade na hora de gastar nossos recursos e contratar jogador ao invés de boi cansado….

  14. Só falta o Barata comentar que se o “ ótimo “ Hyoran estivesse em campo a vitória seria nossa!
    Volto a dizer, Edenilson, Vargas, Hyoran, Patrik, Jameson, Rever, Pavon e mais alguns, são jogadores reservas de time da série “B”.
    Alguém aqui lembra, como estava totalmente perdida à comissão técnica comandado pelo Felipão, quando a Alemanha ainda estava nos 4X0, e que ficou ainda mais perdida depois do 5, 6, 7 ? Ontem a cara dele ( Felipão), me fez lembrar daquele tempo!
    Reformulação total, inclusive o gramado da nova arena.
    Tá difícil!
    Fato!

    1. REINALDO ,

      se você lembrou da minha opinião sobre a formação do meio-campo é porque você , no recôndito de sua mente , admite que o HYORAN equilibra o setor .

  15. Quer ganhar o jogo, mas, o Galo teve um jogador expulso. O Galo com um a menos ao trocar um jogador por Alan Cardec. Não tocou na bola. Não ajuda no ataque e nem na defesa.

    1. Quem acompanha futebol sabe que a principal característica do Alan Kardec é o cabeceio. O 7×1 coloca ele em campo e NENHUM cruzamento para a área adversária é feito! Culpa do jogador ou do treinador???
      Hulk atualmente ATRAPALHA o GALÃO!! Já faz tempo que merece banco!!
      Não tá jogando nada e ainda fica fazendo gracinha tentando “letra “! Vá se f….
      Patrick nunca foi jogador de futebol!
      Pavon está numa fase horrorosa!!
      Arana anda jogando pedra em avião……
      Estão matando o coitado do Otávio. Tem que correr pelo time todo!
      E jogador de futebol tem que ter mais responsabilidade, ser mais profissional. Chega desse lero-lero de “incômodo no joelho, incômodo no toba, etc ( Bataglia e Pedrinho)
      Igor Gomes só joga bem quando entra com o jogo em andamento!

  16. Não há pessimismo , há uma realidade dura e cruel .

    “Ah , eu continuo apaixonado pelo ATLÉTICO mesmo na pindaíba”

    Torcedor hoje diz isso como se fosse uma declaração jamais expressada ao longo dos anos .

    Sempre foi assim , torcedor muda de esposa mas não muda de time , é o que o folclore nos ensina .

    Problema maior e angustiante é constatar que acabaram com o clube, com o time, com a mística, com a MASSA …

    Acabaram com o MANTO , acabaram com o HINO ( já não somos mais o Campeão dos Campeões ) , entregaram ao torcedor uma casa de eventos e não um campo de futebol , destruíram o “espírito atleticano genuíno” , aquela relação inexplicável clube/jogador/torcedor .

    Aquilo ali ontem naquela praça de shows foi de uma tristeza e amargura jamais sonhadas pelo TORCEDOR ATLETICANO .

    Nada ali , ninguém ali naquela FARSA tem um mínimo de relação com o que um dia sonharam os “meninos do parque” .

  17. Salve Massa e Guru

    Faltou futebol, sobrou soberba, simples assim.
    O time entrou em campo como se pudesse decidisse o jogo a hora que quisesse e prova disto foi a displicência e os irritantes toques de efeito, feitos principalmente por Hulk e as vezes por seus companheiros durante a partida.
    Ser dentro e fora de campo com o time jogando mal e nosso dinossauro técnico mexendo no time novamente mal, o tratamento dado ao torcedor continua sendo uma vergonha.
    A começar pela demorada inspeção inicial logo na entrada, depois a tal internet que ninguém consegue usar e finalmente o atendimento nos bares servindo bebida quente.
    Bom o torcedor não é bobo e logo logo dará seu basta caso, o clube não resolva esta situação. Foi assim que o torcedor deu o troco na edição atual do manto da massa.
    Alô diretoria! mais respeito com o torcedor! Dentro e fora de campo!

  18. Éh, DOMINGOS SÁVIO…

    E que LIVRAMENTO…

    Ainda bem que não fui ver esse jogo que em alguma medida eu já antevia que pudesse melar, como melou, pelo efeito tico-tico que prometia…

    Esse time do GALO é uma baba do calango, como dizem lá no Engenho do Ribeiro…

    Eu ia mesmo a BH conhecer a ARENA MRV, a nova CASA DO GALO, com certeza…

    Mas pelo que andam dizendo aí a ARENA, além de ter um pastinho como gramado e o tal ponto cego, agora também o ponto mudo…

    Ô lôco!!!

    Esqueceram do GERALDINO e agora como resolver a encrenca?!! Talvez se instalarem caixa de som quem sabe será possível ouvir o canto da torcida. O canto da sereia lá atrás dizia que o ARENA seria um CALDEIRÃO…

    É o EFEITO MODINHA…

    A propósito, chegou a ver o cartaz do Modinha na ARENA?!!

    “Ô huk, me dá sua cueca. Pode ser suada mesmo. Até prefiro!!!”…

    É PRACABÁ!!!

  19. BOM DIA A TODOS………..
    CONCORDO COM O NOBRE BLOGUEIRO…… TENHO DITO ISSO , A TORCIDA DO ATLÉTICO NÃO É MAIS A MESMA , PELO MENOS NA ARQUIBANCADA……….
    PRÁ QUEM VIU E EU ESTAVA LÁ , NAQUELE MINEIRÃO , COM MAIS DE 100.000 PESSOAS ENVOLTAS EM UM MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS , A UM SÓ GRITO DE GALÔ , GALÔ , GALÔ , EM UM BARULHO ENSURDECEDOR , UM TSUNAMI ALVINEGRO NAS ARQUIBANCADAS , E HOJE SE DEPARA COM UMA TORCIDA QUASE CALADA , COMPORTADA , COMPROVA QUE A MASSA NÃO É MAIS A MESMA…………
    CULPA DE QUEM ??????? DA ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL??? OU DE OUTRO MOTIVO ????
    NEM BANDEIRAS NÃO TEM MAIS NO ESTÁDIO , E AS POUQUÍSSIMAS QUE TEM , SÃO DESCARACTERIZADAS , VERDADEIROS ABADÁS DAS TORCIDAS ORGANIZADAS.
    POIS É……..A MASSA ATLETICANA NÃO É MAIS A MESMA…….

  20. Antes de tudo, quero penitenciar pelo apoio que dei ao Felipão. Não dá mais. Acabou para o futebol. Enganei-me redondamente! Passou, e muito, seu prazo para mostrar, minimamente, a que veio. Segundo, voltar ao que digo HÁ ANOS: falta direção COMPETENTE para o futebol, inclusive para a contratação do Felipão, quando o Dorival estava livre, leve e solto no mercado. Os jogadores, dentre os três elencos mais bem pagos do PAÍS, não têm comando ou quem lhes cobre resultados. Baratas tontas dentro de campo, cada qual querendo se ver livre da bola. E O PIOR DE TUDO: A DIREÇÃO INCOMPETENTE NÃO TEM A MÍNIMA PREOCUPAÇÃO COM O QUE ESTÁ OCORRENDO: AFINAL DE CONTAS A ARENA VAI SER CASA DE SHOW ARTÍSTICO MESMO!

  21. Caro Eduardo e Atleticanos! Realmente esse time atual do Galo não transpira um pingo de confiança ao torcedor. Com uma rodada totalmente favorável, sabendo dos resultados por jogar depois dos concorrentes dentro de casa, com a chance de figurar entre os seis primeiros e nem assim essa porcaria de time foi capaz de vencer o “qualificadíssimo” time do Coritiba. Na realidade, o Atlético vem apresentando um futebol sofrível. mas se esperava que fosse o suficiente para vencer o poderoso Coritiba, então lanterna do campeonato. Para mim esse Elenco demonstra, mais uma vez, que não tem horizonte e que a qualidade que alguns apregoam sobre os jogadores já esta parecendo fantasia. Ontem, do elenco do Galo, a melhor nota foi 2, uma apresentação para lá de medíocre. Portanto, não poderia haver resultado melhor do que perder bisonhamente para o então lanterna do campeonato. Não dá mais para iludir uma torcida que faz de tudo para o Atlético melhorar e avançar e o que tem recebido é: futebol de baixo nível, desempenho ridículo e um colosso de noticias ruins. Está difícil acompanhar o Galo e isso pode se prolongar para 2024 e sabe se lá por quantos anos.

  22. Fala Eduardo! Ontem foi de doer! Mas se contratamos o Felipão, não era de se esperar outra coisa. Começa na escalação. Coloca o Igor Gomes no lugar do Pedrinho? Porque se colocar o Hyoram, que também não é lá essas coisas, mas pelo menos é um camisa 10, o time vai pressionar mais. atacar mais. Aí não é Felipão. Se precisar atacar, pressionar, amassar o fraco time do Coritiba, arrisca ganhar de 3 ou 4, aí acho que ele nem dorme. Técnico retranqueiro, que só ganha quando é atacado. Não tem uma jogada treinada, uma triangulação, aproximação, nada. É das antigas, que só ataca com um lateral, só um volante pode subir. E tome bola na área, chuveirinho, cruzadas sempre do meio de campo, porque absolutamente ninguém chega a linha de fundo. Se contratou o Felipão, não adianta achar que vamos ter um Cuca com o Galo doido!

  23. Bom dia, a todos!
    Vamos ser realistas, este time já chegou no limite, no teto. Já mentalizaram que o objetivo foi cumprido, escapar do Z4. Time de meio de tabela. Time frouxo. Po@%* Otávio, porque não deu uma voadora no LE e foi logo expulso?

  24. Tudo voltando ao normal, o que vimos nas últimas rodadas foi um espasmo, uma farsa, jogamos mal e ganhamos pela incompetência dos adversários. Pior é ouvir o Huck querendo reclamar de juiz, tine foi horroroso, juiz não atrapalhou em nada. Rodada favorável ao Galo e esse bando de merda perde para o lanterna em casa. Surreal!!!! Concordo com quem disse que tem que passar a régua e começar a organizar o ano que vem, e nem em sonho vamos disputar a Libertadores, prejuízo em todos os sentidos.

  25. Em relação ao público na arena MRV,
    eu vi muitas famílias presentes , com crianças e idosos (estava no setor Brahma leste).
    Grande parte dessas pessoas devem ter ido a arena MRV pela primeira vez e curtindo conhecer o local.
    Acho que poderiam reservar um espaço para as famílias com crianças/idosos, para que pudessem assistir aos jogos com mais tranquilidade.
    Acho também que deveriam retirar algumas cadeiras e deixar esse espaço para as pessoas que gostam de assistir aos jogos em pé na área de circulação.
    Estava observando um sujeito em pé nessa área, apoiado no corrimão,tomando a sua cervejinha e achando ruim quando as pessoas esbarravam nele.
    Fazer o que né?

  26. Até 15 minutos do primeiro tempo ainda se tinha esperança de que o jogo “água de salchicha ” praticado pelo Galo pudesse mudar. O Coritiba foi afrouxando o nó da gravata , folgando o paletó e os sapatos , se abancando na casa. Hulk e principalmente Pavon irreconhecíveis , time descalibrado, erros de passe recorrentes. Então , veio o gol, oasis que logo se desvaneceu em miragem no deserto campal atleticano

  27. Bom dia Eduardo e massa. Galo rei dos Reis para levantar defuntos vasco.mequinha e agora coxa branca. Eu avisei que 7×1 ultrapassado e burro e jogadores por as barbas de molho. Simplesmente fomos engolido pelo coxa branca 2×1 foi pouco. O Gaga ultrapassado não enxegou que pavon é péssimo dos péssimos e ainda voltou com ele no 2 tempo. O treinador do coxa branca deu um baile de técnica de futebol no Gaga 7×1 parece que o Galo que é lanterna. Eu ja não acreditava no título agora nem na libertadores sula americana é lucro aliás falta 6 pontos para objetivo do Galo em 2023. Vergonha. O pedrinho bichado voltou para o Dm e batagllia fez muita falta. Vá Galooooo.

  28. Humilhados, não , ludibriados e ofendidos , creio eu e a maioria esmagadora da torcida atleticana , com aquele desrespeito de jogo de ontem , com aquela lambança protagonizada pelos bois cansados trazidos por rodrigo caetano , que por onde passa, deixa um rastro de destruição , e nem grama nasce. Bois cansados que deixaram o ticotico deitar e rolar , achando a vida boa e não acreditando naquela moleza, falta respeito com a torcida , de bois cansados ricos, com salarios imorais em dia. otavio, lemos , patric, este pavon misterioso , fazendo jus a seu apelido, um misterio isto ser jogador de futebol. paulinho usando a capa da invisibilidade de Harry Potter , arana mascarado errando tudo, de passes a chutes a gol , a inercia, o conformismo , a ausencia do dna do galo, a ausencia da alma e espirito atleticano , bastaram alguns minutos iniciais do primeiro tempo pra ver o que viria em seguida , a lambança , a falta de compromisso , o desrespeito. Acreditava, até ontem , num sonho improvavel de bater campeão , dou a mão a palmatoria, forcei a barra , este time não leva o menor jeito de ser campeão , treinador e time, cansados, envelhecidos, carcomidos com o tempo , perdedoreas, na maioria. Acredito numa vaga para libertadores, não por meritos próprios, mas pelos deslizes dos adversarios . O inferno , o pesadelo de ontem começou com a presença deste marcelo de lima henrique , sua simples presença desfavorece o nosso time , somados a isto a narrativa da globo e cupinchas , que nos falaram tudo do time do tico tico, como se alguem na terra quisesse saber ,ontem somente faltou somente uma coisa , pra encerrar aquele tarde /noite dos diabos, uma trilha sonora de sertanejo universitario , como a cerja do bolo

  29. Bom dia.
    Eu acho que essa questão do ‘eu avisei ‘, é bobagem, pois estamos todos torcendo pela vitória do nosso time.
    Alguns, que é o meu caso, pedindo cuidado com os jogos, pois o futebol apresentado pelo GALO não recomenda muito otimismo.
    Outros, simplesmente acham que certos jogos já estão ganhos, mesmo antes de começar.
    Eu vou assistindo a um jogo de cada vez, simplesmente esperando esse campeonato acabar. Triste nas derrotas e comemorando muito as vitórias.
    Vamos seguindo nessa segunda triste.
    Abraço.

    1. Caro, Zé! Vc passa longe dessa referência. Menciono gente que torce contra e a cada derrota, como essa, espalha fakes e sua ira. Questões políticas internas. Triste!!!

  30. Bom dia xará e amigalos!
    Tem coisas que só acontecem com o GALO. Terreirão quase lotado. Grêmio perdeu. FluminenC perdeu, Flabosta empatou, Braga empatou, Palmeiras perdeu. E o GALO??????? Afinou para o agora vice lanterna da competição. Apesar do golaço de cabeça de Huk ninguém jogou absolutamente nada. Do goleiro aos atacantes foi um bando de come e dorme em campo. Dessa vez a feijoada foi servida antes do jogo no vestiário. Aí eu pergunto: Para que figurar em G4?? Esse elenco(Diretoria já avisou que não tem grana para 2024) tem alguma chance em Libertadores??? Esse elenco atual do GALO tem chance em Sulamericana??? Diante do futebol medíocre de ontem volto a almejar mais 5 pontos neste Brasileirão. Será que esse time vence mais duas ou três??? Tratando-se de uma equipe BIPOLAR ninguém tem a resposta….

  31. Decepção, vexame, absurdo, inexplicável, imperdoável, um plantel que o Atlético tem (pelo menos no nome) não podemos aceitar perder como foi ontem. O que adianta ter centro de treinamento de primeiro mundo se não há entrosamento entre jogadores, despreparados tecnicamente e fisicamente. Para mim só uma explicação: depois destas apostas que tomou conta do futebol acabou o espetáculo futebolístico. Absurdo, absurdo, absurdo, inaceitável.

  32. Enquanto ninguem cobrar de aA ou B vai ser sempre esta porcaria, o Hulck ontem uma mascara para passar a bola que Deus nos livre, o Lemos que porcaria, o Pavon já não aguento mais ver este sujeito no time, este Alan franco que pereba

  33. É tanta coisa errada que fica difícil resumir em um texto. Mas vamos lá.

    A proposta de jogo do Atlético é muito pobre. Não há imposição contra nenhum adversário. Não há triangulações, tabelas, domínio da partida, não há jogadas ensaiadas, nada. A gente espera o time indo pra cima, sufocando os caras. Mas a realidade em campo é brochante.

    O lanterna, virtual rebaixado, vem aqui e joga com total tranquilidade. O poderoso Coritiba, pior defesa do campeonato, colocou a bola debaixo do braço e assumiu as rédeas da partida sem ser incomodado. Isso é surreal.

    E esse futebol horroroso, retranqueiro e entediante do Galo vem acontecendo desde quando Felipão assumiu. Não houve uma partida sequer sob o comando dele que deu gosto de ver. Desafio alguém a provar o contrário. As poucas vitórias vieram mais na sorte (e incompetência dos adversários) do que qualquer outra coisa.

    Temos um elenco caro e envelhecido, mas que tinha obrigação de estar jogando um futebol minimamente organizado e não esse “bumba meu boi” que temos visto.
    E iremos até o fim do ano implorando por um vaga no G6, sem merecer.

    Eu sinto pesar por quem se dispõe a pagar uma grana alta (ingresso caro, estacionamento caro, alimentação e bebida caras) e é obrigado a assistir esse time indolente jogar. E o que me causa mais espanto é ver uma Arena que custou 1 bilhão de reais ter um gramado de várzea!

    Particularmente, gostaria muito que 2024 fosse diferente, de preferência com outra comissão técnica, outros jogadores e, principalmente, outra MENTALIDADE por parte de quem comanda.

    1. Isso sem contar a falta de chutes de fora da área. PQP. Não consegue penetrar, tenta pelo menos chutar de fora da área. Mas pelamordeDeus, não isola como a Aranha fez duas vezes ontem…

  34. Bom dia Avila. Bom dia a todos. Olha perder, faz parte do futebol. Mas, aquele segundo gol, é pracaba mesmo. Agora, a tal de acústica da Arena é mais uma farsa. Colocar a culpa na torcida é um equívoco. Nós jogos no Mineirao, no Independência, com preços proibitivos para os ” Geraldinos”, o barulho da torcida era enorme. A Galoucura até tentou mudar de lugar, mas nem isso deu certo. Gastaram uma grana no estádio e para o futebol, o tal ” caldeirão ” não existe. A culpa é do estádio, não é da torcida. Outra coisa, irritante aqueles toques de letra do Hulck. O Pavon, pavoroso! O Arana, precisa de ser liberado para o Corinthians ou Flamengo. E esse banco do Galo: Patrick, Alan Kardec,Saravia, acrescentam o que mesmo? A saída do estádio ontem foi muito cruel: pessoas que foram ao estádio pela primeira vez estavam sem entender o que viram em campo. Ainda bem que o Ernest, não veio de Uberaba, ver esse vexame. Se livrou de uma viu amigo. Ontem eu entendi o que o Padre Torga queria dizer quando asseverava: Pior que morrer é viver sem esperança. Este ano eu perdi a esperança! Que venha o ano de 2024, com uma necessária reformulação no elenco.

    1. Com todo respeito Domingos, vou discordar em relação à torcida. Sua tese seria verdadeira se a torcida estivesse cantando e a acústica do estádio estivesse abafando. Mas a torcida sequer canta pra falar de estadio! 40 mil torcedores, mas 35 mil simpatizantes, que acham que Estádio é Teatro! Vai ter jogos que o time vai jogar mal, e aí é hora do caldeirão fazer a diferença e pressionar o adversário. O fraco Coritiba não parecia intimidado em nossa casa…mas tb…com essa torcida elitizada que não consegue fazer uma Ola, esperar o que? A turma vê jogo pelo celular dentro do campo! Eu já disse pra um amigo argentino torcedor do Boca, que a torcida do Galo era a mais Argentina do Brasil na forma de torcer. Se ele for na Arena Gourmet vou passar é vergonha! Ontem, nem depois do time fazer o gol, o estádio conseguiu inflamar. Nem o hino a turma está querendo cantar direito, a Galoucura se esforçando pra puxar, mas boa parte quer e ficar sentado e fazendo vídeo pra postar em rede social. Isso é um fenômeno de todas as torcidas, mas no nosso caso ficou mais aguçado pelo fato do estádio novo e pelo próprio fato de ser a torcida do Galo, uma torcida que sempre foi reconhecida como uma das mais fanáticas e que mais cantam do Brasil. Nada na vida é permanente, e infelizmente, no caso do futebol, ele tem mudado pra pior. É a vida. Na final da libertadores irei na torcida do Boca (esse mesmo amigo é sócio do Boca e me ofereceu um ingresso pra ir com ele). Vou poder ver se a magia das torcidas de futebol ainda se mantém na Argentina, ou se até por lá está virando teatro. Volto pra contar como foi

  35. Êh, GALO…

    Se perdeu pro tico-tico, pro porco magro, como vai ganhar do porco gordo?!!!

    Padre Torga sempre alertava: “O problema não é perder. O problema é confiar de novo.”…

    Tentei esticar a corda de minha confiança nesse elenco até aqui, mas de agora em diante pra mim já deu…

    Perder para o lanterna e da forma como perdeu, com má vontade e falta de raça, não dá, convenhamos…

    Vejam o segundo gol do COXA. Janderson, o LE, passou de passagem por Zaracho, Saravia, Fucks e Lemos…

    Ninguém fez uma falta tática no cara que pegou a bola no campo defensivo do COXA e foi indo sem que ninguém trombasse no sujeito…

    Ô lôco!!!

    Revejam no lance a má vontade do ZARACHO e principalmente do SARAVIA que para mim facilitou o drible e tirou o pé…

    Não é possível que não teve um filho da mãe que chegasse e fizesse uma falta tática que era o que tinha que fazer no lance, e qualquer juvenil do Sub15 sabe disso…

    Esse elenco, desde o TURCO MOHAMED, tirou o pé e só joga com falta de raça, má vontade e sem aplicação em praticamente todas as partidas, basta ver e enxergar…

    Perder é do jogo. Mas o que não se pode perder é a confiança e quando isso acontece terá chegado a hora de separar o joio do trigo…

    De que adiantará esses caras alcançarem classificação para a LA24 se essa mesma equipe for continuar em 2024?!!

    Se conseguirem a classificação, uma coisa é certa: a saída será precoce do Continental como tem acontecido com esse elenco meia-boca que já deu…

    Chegou a hora de fazer a limpa e planejar a temporada 2024…

    Nas minhas contas cabem facilmente na BARCA ao menos de seis a oito caras que não podem nem devem permanecer no ELENCO 2024…

    BARCA, JÁ!!!

    1. ERNEST, lembra do Zaracho naquele gol do Corinthians na Copa do Brasil. Pode ter certeza se eu estivesse em campo seria expulso, mas jogava o Roger Guedes com bola e tudo pela linha de fundo e esse Janderson pela linha lateral. Fora zaracho!

  36. TORCIDA:
    grita, compra ingressos, compra camisas, cadeiras cativas, apoia, vibra, sonha.
    TIME:
    Destruidor de sonhos. Cretino, mal caráter, levanta defunto.
    E ainda tive que ler o arana falando que ” temos que entrar como se todo jogo fosse uma final”. Po##@@, depois da derrota que vc fala isso? Quantos brasileiros vc já disputou? Conversa de derrotado, conversa de gente sem sangue e sem raça.
    Agora se virem e vão buscar pontos lá fora e ainda ajudar o bostafogo a ser campeão.

  37. Bom dia MASSA!

    Se é que teremos um dia bom, semana, mês ou fim de ano. Ontem o time do 9ALO foi Pavónroso, não salva ninguém. Vou nem falar de técnico/tática, por que sinceramente, é chover no molhado.

    Perdemos 2x para o Vascaindo, empatamos com o Merrequinha, depois de estar ganhando de 2 x 0, empatamos com Goiás e Santos, e ontem perdemos para essa baba do Coxa. Perdemos qtos pontos para os times rebaixados? Só aqui são 15 ptos. Mas os 3 de ontem, foram brutos demais. São os mais doidos.

    Mas convenhamos, o 9ALO sempre foi assim, nada de diferente. Ao longo de todos esses anos que acompanho o futebol, e lá se vai meio século, o 9ALO sempre aprontou com a gente. Ontem não poderia ser diferente.

    Não que estejamos fora do jogo, mas ontem tínhamos tudo encostar e bagunçar o grupo da libertadores.

    Não vou jogar a toalha, vou torcer mais ainda. Mas que uma derrota dessa deixa a gente desanimado, isso deixa.

    BBOOORRRRAAAA 99AAALLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

  38. Bom dia, meu Guru!
    Como se dizia antigamente: estavam todo de “pirili”, isso é; dor de barriga danada. Vida que segue!
    O sono a gente recupera, o difícil é recuperar a esperança para este ano.
    Abraços e muita, muita, muita paciência, com a “sofrência” de ontem.

  39. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Time patético! Que papelão!
    As professoras, justamente homenageadas ontem, estão envergonhadas. Os seus alunos, simplesmente faltaram à aula (campo de futebol, sem justificativas, e não fizeram o dever de casa, demonstrando desinteresse na aprendizagem. E o professor Felipão? Mais perdido do que cego em tiroteio, merece, sumariamente, a demissão, antes que a vaca vá pro brejo. A coisa está feia! Só o padre Torga para dar jeito! rsrsrsrs
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Não tem torcida, barulho ou mágico que faça este time jogar. Vi pela TV mais do mesmo, um time fraco, sem pegada, atabalhoado, quase que sem vontade. Mais um péssimo jogo do pavon, claro que a culpa não é só dele, todo o time foi abaixo do medíocre . Evolução ?? nunca ocorreu e jamais ocorrerá com Felipão e este grupo, e digo mais, se for para ver este mesmo grupo com Felipão na libertadores 2024 torço para não classificar . Uma grande reformulação no time, comissão é preciso . Nada tenho contra a pessoa de Luiz Felipe scollari , mas como técnico do galo ele não me representa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *