Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Segundona deprimente

Tinha tempos, nem mesmo na sequência ruim dos primeiros tempos do Felipão, que sentia a Massa tão frustrada como percebi ontem em cada prosinha pela cidade. A decantada ascensão foi abortada, quem diria, pelo então lanterna do Brasileirão e dentro da nossa nova casa. Se essa segunda foi dura para o Atleticano, que dirão outros mineiros atolados na parte debaixo da tabela. Cada qual com seus problemas, nesse caso passamos longe.

Mas, como ontem disse, vamos ao jogo. Jogo? Que jogo? Aquela pelada do domingo não merece ser chamada de uma partida de futebol. A superstição, insisto que não sou, indicava por mais uma vitória do Galo. Como nas três partidas anteriores, iniciamos atacando para o mesmo lado, mas a opção por um futebol inofensivo foi – aos poucos – desencantando e apavorando o Atleticano. O coxa, desde o início, escolheu o antijogo. Demora na reposição de bola, cai cai, tudo isso com a conivência do Marcelo Lima Henrique. Adianto, horroroso, mas não teve responsabilidade no resultado.

Começamos sem os titularíssimos Bataglia e Pedrinho, substituídos por Alan Franco e Igor Gomes. Como até disse aqui no domingo, no mesmo nível dos companheiros. O que não era esperado e imaginado aconteceu. Um time covarde, que abandonou a maior e principal característica histórica do Galo Vingador, por um sistema suicida defensivo. Já no primeiro tempo, com inúmeros erros, corremos risco de sair atrás no placar. O zero fez respirar na esperança de o treinador corrigir e promover alterações.

Voltou com Zaracho, mas no lugar do Franco, deixando em campo os dois piores da primeira etapa. Mariano e Pavón. O primeiro, durante a semana, desviou o foco para assuntos que não fazem parte da vida Atleticana e pode ter contribuído para seu fraco desempenho. Paulinho, na outra vertente, embora ultimamente mais contido, também esqueceu o futebol e a fama de Rei da Arena. Na verdade, o time todo, do goleiro (as reposições quase sempre erradas) ao ponta esquerda. Ninguém jogou nada. Nem no banco o mito Felipão conseguia mudar o roteiro que se anunciava nas quatro linhas.

Foi um fim de semana decepcionante. Sobretudo entrando em campo sabendo das derrotas do Palmeiras, Grêmio, Fluminense e empate do Flamídia. No mesmo horário, Paranaense e Bragantino empatando, era a chance de colar no pelotão de cima. Mas a péssima apresentação dos nossos jogadores promoveu a desilusão e a volta pra casa mais amarga dos tempos da Arena do Galo. De sétimo, podendo alcançar a sexta colocação, terminamos em nono lugar. Frustração total!

Por fim, reiterando que o árbitro carioca Marcelo Lima Henrique – caprichosamente – escolhido para apitar a partida não tem responsabilidade alguma sobre o horroroso desempenho do Galo no gramado. Mas, como o tenho entre os sujeitos que não deveria ser escalado para nossos jogos, faço alguns curtos registros. Como já disse, foi conivente com o antijogo do coxa. Diferente de outro, recente, que não deixou o Galo cobrar escanteio e terminou o primeiro tempo, ele prorrogou em três cobranças consecutivas do adversário. Minha conclusão: orientação superior na cbf.

Um errinho aqui, outro ali, vai minando. Finalmente, talvez por capricho do destino, a falta que originou o gol do Coritiba não existiu. Deu bola na mão do Hulk e na sequência o tento do adversário. Deve ter sido para aguçar minha ira com esse sujeito. Esse árbitro, que nunca foi grande coisa, atualmente faz parte da galeria de ex-juízes. Enfim, duas boas semanas (se é possível) para esperar os porcos na sequência da competição. Daqui vamos fazendo o que os jogadores não fizeram. Tentar manter acesa a chama que quase apagaram ante ontem. Sigamos!

Em tempo: a única imagem que salvou a mim na tarde/noite de domingo foi a justa homenagem às professoras e professores. Apóstolos da educação e do ensino, raramente reconhecidos. Parabéns aos mestres e ao Galo pela lembrança. Professores são craques, estampava a faixa no meio do gramado.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

30 thoughts to “Segundona deprimente”

  1. Boa tarde MASSA!

    Hoje é 3a feira, mas tá igual a “segundona” de ontem. Doído demais. Triste. Vai ser uma semana pesada.

    Uma derrota dessa é tão amarga que afeta tudo, rendimento no trabalho, em casa, relacionamento com os amigos, na rua, buteco, zona, wpp, etc.

    BOOORRAAAAAA 999AAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

    1. Marcio, nesta semana , estou como os Bruzeirenses , futebol, um assunto proibido . Estão sentindo o abismo chegar ; o nosso , mais leve, porém doído , chegou domingo , graças a caetano e bois cansados , pra pqp@riu todos eles

      1. Bom dia!

        Está complicado demais. Pelo menos nos temos a esperança de que no clássico poderemos jogar o csa-MG para o Z4, ou salvá-los. É a única coisa que essa semana está me confortando e ajudando a segurar a onda desses invejosos.

  2. Existe para raio para choque e para o ataque( pavon), com este retranqueiro 7×1, trem piora. Vamos pensar no 2024, tirando este técnico e uns mala velhos de galão. Pelo menos não cairemos.

  3. Regressou ao vício o Galo IfHood Frouxo e Perdedor, sofrendo seu primeiro fracasso como inquilino da casa de show$ das Ratazana$, após três enganosas vitórias.

    O “curto elenco” de soberbos milionários pangalés abriu o placar e permitiu a virada ao Coritiba SAF, então lanterna do BR23 – que não distinguiu em série Athetico e Atlético, e não vencia fora de casa há três meses.

    Segundo Felipãossauro 7a1 (de pijama sob agasalho), na entrevista pôs-jogo, seu time não teve atitude, atenção, criatividade, qualidade e respeito pelo adversário (pior defesa da competição e pior visitante).

    Em rodada favorável à subida ao 6° lugar, o desdém ao jogo pelos turistas de camisa código-de-barra e salto alto, focados na folga Fifa, foi punido com revés em campo e festa no vestiário do Coxa.

    (Nota: BR23, 24a rodada, Estádio São Januário, 21/09/2023: Vasco SAF 5 x 1 Coritiba SAF)

    Ex Clube Atlético Mineiro (sucateado e esquartejado), atual Ca$$ino da Arena Me(R$)cenária.

    No biênio sabático/decadente 2022/2023, o Galo Frouxo e Perdedor é bicampeão nacional de vexamemes.

    Após o jogo, no site do Coritiba:
    “Prazer, Arena MRV. Coxa”.

    Sucessão de “finais” (choque de realidade) para veSPAsianos e calvário cardíaco para CÂMdidos: Palmeiras (f), Cruzeiro (c), Bragantino (f), Fluminense (c)…

  4. Olá amigos da bola!

    Vejo muito torcedor descendo o sarrafo no elenco do Galo! Dizem que os jogadores são ruins, sonolentos, etc, etc, etc.

    No entanto! É preciso observar que o time joga dessa forma sonolenta, muito por culpa do esquema de jogo do medroso Felipão. Ele pede para os caras baixarem as linhas, esperarem atrás etc etc etc, por isso o time já entra morto em campo.

    Volto a dizer; esse elenco tem muito potencial sim! Mas precisa de um treinador ofensivo, estrategista, moderno, arrojado, ousado……. Beccacece, Vojvoda, daí pra lá.

    Antes do medroso Felipão assumir o Galo, o Lucas Gonçalves em um jogo contra o Fluminense lá, fez o Galo ser vibrante, jogar muita bola, marcação alta, em velocidade, toques rápidos etc, Foi a última vez que o Galo jogou futebol, jogou bem!

    Antes do Felipão assumir, o Galo criava infinitas oportunidades de gol, hoje, chuta ao gol do adversário uma, duas vezes, e olha lá. É triste!….. Esse lesado matou o futebol do Galo.

    Então é isso; depende do esquema do treinador!

  5. Sol escaldante “no meio da fuça” , copo de cerveja na mão pra espantar o calor , camisas sendo balançadas ao se ouvir o som dos metais que anunciam a chegada da CHARANGA .

    Daí a minutos , ali na curva da arquibancada , surgem majestosas dezenas de bandeiras pretas e brancas agitadas com galhardia , abrindo um corredor para os músicos que irão abrilhantar a festa alvinegra .

    Hoje o torcedor recebe balãozinhos para agitarem na entrada do time em campo .

    Quanta alegria !

  6. Eu acompanho futebol a decadas e nunca gostei deste 7 a 1 , mas, dou a mão a palmatoria , achei que daria certo no galo , pelo menos , guiariam os bois cansados, milionarios e safados, a uma reação. que nada , foi contratado para dar vida boa aos paneleiros , esquecer a combalida base atleticana , exercer , o que fez a vida toda :fazer seu time apresentar um futebol ridiculo , da pasmaceira de sempre, e vez ou outra, beliscar uma vitoria. Escudo dos pilantras que mandam no galo, que estão destruindo nosso clube, chegou com a conversa de que não precisamos de reforços, os bois cansados dariam conta do recado. Achei tambem a escolha do jurassico 7 1 a 1 , melhor opçao que tinha no mercado : sampaoli, o farsante , ceni , o perdedor, que ao largar o fortaleza , este desabrochou pro mundo, mano , o inominavel retranqueiro , celso roth , livre e solto a anos no mercado , ou algum desconhecido que mandasse o curriculo , bem a gosto desta maldita diretoria. Conhecendo a capacidade desta diretoria , que insistiu com laje, que bastou algumas partidas pra desmanchar o foguinho , achei o 7 a 1 , escolha certa, Me penitencio por este erro , que treinador pessimo. E como no galo, a meritocracia funciona ao inverso, quem coleciona lambanças tem preferencia, já plantam , na midia, boatos de sua continuidade em 2024. ÉPRACABÁ

  7. Saiu na coluna No Ataque de hoje: “Rodrigo Caetano disse que o técnico Eduardo Coudet deixou o clube em junho deste ano porque não havia dinheiro para fazer os investimentos que eram esperados pelo comandante argentino […] Chacho ressaltou que o grupo atual não teria força suficiente para brigar por títulos”. Ou seja, tudo o que foi dito aqui ontem e hoje, mais o que Scolari disse, com outras palavras, sobre “temos que trabalhar com o que temos”. Não que Coudet faça mais falta, o tempo dele passou no Galo, mas boa parte da torcida estava iludida no primeiro semestre sobre o Atlético ter um “elenco de alto nível”. Não era isso que se ouvia na Radio Minha Nossa Senhora! e nos programas desportivos em geral? Poucos tiveram a coragem aqui e em alguns canais de dizer que o elenco era de mediano para fraco. E o estrangeiro que só gosta de balada? Segue o mesmo caminho do maior ‘craque’ de todos os tempos, que hoje joga em clube prestes a cair ou já caído. Ser bom de bola não basta, é preciso gostar de jogar. Se a noite fala mais alto, o seu espaço não é aqui. Espero que seja longa a lista de passageiros da Barca.

  8. A verdade é uma só.
    Time mediocre, sem garra e com um péssimo treinador.
    Nunca esse time será competitivo. Ninguém divide nada…. marcação só de longe.
    O Lemos e o Otávio são excessões.
    Ainda bem que chegamos a uma pontuação que não corre risco para a série B.
    Uma vergonha…..

  9. Bom dia.
    Reiterando o que vi na arena MRV,
    lembro que muitas pessoas que estavam perto de mim, estavam em uma alegria incontida, por estar naquele local do GALO pela primeira vez.
    É perfeitamente justificável elas estarem fazendo selfie e filmando tudo.
    Creio que somente o pessoal que tem cadeira cativa e alguns poucos privilegiados, que já foram a arena mais de uma vez.
    Outra coisa, o clube distribui balões para a galera fazer a festa na entrada do time em campo e logo o alto falante pede para que as pessoas não atirem os balões no gramado, pois o clube pode ser punido. Já dá uma quebrada no clima, eu mesmo joguei o meu fora.
    Com a partida chegando no finalzinho, de novo o alto falante pedindo para ter calma e não atirar nada no gramado, com medo de punições.
    Creio que antes de criticar, é bom ir lá para pelo menos sentir o clima.
    Abraço.

  10. Bom dia amigalos, reformulação já,nossa Diretoria tem a obrigação de começar o planejamento para 2024, mudanças profundas serão necessárias,pouca coisa se aproveita desse elenco velho e cansado,tem que trocar treinador, diretor de futebol, alugar um transatlântico porque a barca é grande, muito grande

  11. Caros Eduardo e Atleticanos! Após a vergonhosa apresentação do time diante do “Poderoso” Coritiba, o que já estava difícil acabou de vez: acreditar nesse elenco “mea boca” que atualmente está no Galo. O cenário para o ano que vem não é nada animador e, como disse o Henrique Mussi ontem em seus canal Bica Galo : o Atlético será um mero coadjuvante, lutando pelo meio da tabela, seja em 2023 e em 2024, a não ser que aconteça algo extremamente diferente do que estamos vivenciando.
    quanto ao sentimento de torcedor, peço permissão para reproduzir do texto do Mestre que traduz exatamente o nosso astral:
    “Foi um fim de semana decepcionante. Sobretudo entrando em campo sabendo das derrotas do Palmeiras, Grêmio, Fluminense e empate do Flamídia. No mesmo horário, Paranaense e Bragantino empatando, era a chance de colar no pelotão de cima. Mas a péssima apresentação dos nossos jogadores promoveu a desilusão e a volta pra casa mais amarga dos tempos da Arena do Galo. De sétimo, podendo alcançar a sexta colocação, terminamos em nono lugar. Frustração total!” Saudações Atleticanas.

  12. Salve Massa e Guru

    Uma imagem durante o jogo, mostrou muito, para mim, que o termo usado (Mito) para nosso técnico, é na verdade para demonstrar o quão jurássico ele é . além de medroso e covarde.
    Hulk aos berros e gesticulando loucamente pedindo aos jogadores para saírem de trás e avançar, de modo a encurtar e atacar a saída de bola do Curitiba, que ficava lá atrás tocando bola.
    Mas este não seria o papel do técnico? Sim mas este dinossauro não conseguiu enxergar isto.
    E ainda vem os defensores da manutenção deste sujeito, para o próximo ano. pergunto:
    Qual partida sob o comando deste medroso, jogamos bem?
    Pior ainda é a cortina de fumaça que alguns estão querendo enfiar de goela abaixo, dizendo que o tal efeito caldeirão que não está existindo, está contribuindo pro futebol de merda do time.
    # FORA FELIPÃO e aproveitem a barca pra colocar Vargas, Edenilson, Patrick, Mariano, Pavon, Hyoran, Rever, jemerson, Alan kardec e até Hulk e Arana.

  13. Precisamos urgentemente de dois pontas velozes, um camisa 10, de um treinador que não tenha medo nem rabo preso pra lançar jovens ou então precisamos urgentemente de novos donos pro Galo.

  14. Bom dia xará e amigalos!
    Caríssimo Gurú dos atleticanos a única chama acesa neste momento é a de garantir 45 pontos para nos livrarmos definitivamente do fantasma da Série B! Exagero meu? Acho que não. Afinal tem coisas que só acontecem com o GALO. Temos pela frente nada menos que o Palmeiras em São Paulo(um empate seria goleada!!) e depois o clássico com o CSA-MG(Se o GALO perder para o CSA-MG dentro do Terreirão será a tampa do caixão se fechando em 2023!!!). Então a coisa está feia. O que vimos no domingo foi uma total falta de respeito com a torcida. Esse bando de bois cansados que iludiu a torcida com algumas apresentações razoáveis disse a que veio. Salários milionários em dia, CT melhor do brasil, hotel, massagista, avião fretado, férias e viagens na data Fifa e os caras se arrastam em campo como tartarugas diante do lanterna do Brasileirão. Quem sabe teremos uma RIGOROSA FAXINA em 2024 incluindo na barca além de Felipão uns 8 jogadores no mínimo. La Glória Eterna desse bando é nos garantir na Série A!!!!!!!!!!!!

  15. Ontem, num comentário sobre os pretensos clubes à campeão da série A, creiam: falou-se apenas de Botafogo – quase unanimidade de que é o mais provável campeão, por razões óbvias e que eu diria também -, tendo como perseguidores do título apenas Flamídia e Palmeiras. Falou-se do bom time do Flu e breves elogios ao SP. Falou-se de elencos e suas folhas de pagamento. NENHUMA LINHA SOBRE O GALO! NADA! NEM PRA FALAR MAL, PORQUE BEM, RARÍSSIMAMENTE FALAM! E esta é a nossa situação atual. Pior: não se vê luz no fundo do túnel para o ano que vem! Só Deus, para os que creem poderia nos ajudar, mas, como eu já disse aqui, Ele não entra em disputa de futebol, já que, como não prejudica ninguém, não vai favorecer um clube em detrimento de outro!

    1. Calma , GALO ROBERTO , é a nova fase do futebol em implantação .

      Prepare-se , pois chegou o momento de pipoca com milk-shake nas arquibancadas ( ops , cadeiras ) nas modernas arenas .

      Tudo o que você viveu até hoje na torcida pelo seu time virou álbum de figurinhas para recordações .

      Acostume-se com o “futebol de resultados” e curta as casas de apostas , que pagam uma bolada pra quem acertar quantos laterais no último terço ofensivo pela direita seu time conseguiu nos primeiros 30 minutos de jogo .

      E não se esqueça da “selfie” sorridente postada junto com o “print” do ingresso para mostrar para todos que você esteve lá na Arena pra gritar , a plenos pulmões , EU ACREDITO ( mesmo sem saber o porquê desse grito ) .

      1. Caro José Eduardo Barata,
        Me preparar? Me recuso a me preparar pra esse futebol horrível, pra esse mundo colorido e de ponta cabeça.
        Abraço, caro amigo!

  16. JOSÉ ROBERTO ,

    brilhante o seu post ontem .

    Se me permite , acrescento que essa turma “arenista” optou por aceitar essa coisa insossa , sem brilho , sem sabor , ao declarar que o “futebol mudou” .

    Mudou nada , ACABOU !

    Mas eu quero crer que teremos ainda , aqui e ali , um Bahia de Munique ( créditos para o Olé do Brasil ) x Goiás para alegrar as tardes de domingo .

    Estádio raiz , torcida grudada no alambrado , alegria contagiante , empolgada com o que acontecia em campo , aliás , gramado impecável , gols em profusão , um ESPETÁCULO de jogo , devidamente comemorado pelo TORCEDOR que APLAUDIU as duas equipes pelo que apresentaram .

    SHOW DE BOLA !

  17. Bom dia Avila. Bom dia a todos! Ontem, eu consegui a explicação para o ocorrido na Arena MRV. Depois de pintar o manto da Santa, do Tele não cumprir promessa, do Cuca também fazer o mesmo, me vem a diretoria do Galo e faz uma homenagem aos professores, sem incluir o mestre dos mestres: Padre Torga, responsável pelo saber e disciplina do torcedor símbolo do Galo. Aquilo foi uma maldição de Padre Torga! Olha Eduardo eu te sugiro, até fazer uma revisão do texto. Padre Torga, não aceita desaforos! Fomos castigados no domingo, pela afronta praticada pela Diretoria. Precisamos rever alguns procedimentos no Galo: eu não creio nas bruxas, mas que elas existem, existem…

    1. Bom dia Eduardo e massa. Eu e milhões pensou que o Gaga 7×1 burro e ultrapassado tinha acertado a equipa que nada enganou milhões. O frangueiro voltou engolir chutos de longe. Hulk chorão queria jogar de letras. O pavon sem asas pior que neto Berola. Eita Argentino ruin de bola. Zaracho pessimo esqueceu o futebol em 2021. A zaga furada voltou abrir as pernas. Paulinho nada jogou. Nota 0 para estes paneleiros que vivem no SPA do Galo a mamar. Vergonha. Arana não está jogando nada a tempos falam que Gambas e flamerda querem comprar vendem rápido. Saraiva péssimo dos péssimos. Enquanto isso o péssimo diretor de futebol não diz nada ea rainha da Inglaterra oferecendo café aos jornalistas.rsrs. Ridículo. Mas em 2024 vá ser pior a mesma diretoria e os donos são os mesmos. Simplesmente estamos fritos e torrados. Aff.

  18. E o CERCA-LOURENÇO?!!!

    No primeiro gol do COXA, o que se viu foi uma apatia do time Alvinegro pelo “CERCA-LOURENÇO” no lance…

    Os jogadores do COXA simplesmente trocaram passes próximo a área defensiva do Atlético sem que ninguém marcasse ninguém…

    O jogador do COXA com a bola, o LOURENÇO, apenas sofria uma leve ameaça de algum marcador atleticano que se aproximava dele à distância, sem apertar, dando tempo e espaço para o LOURENÇO pensar e dar o passe para qualquer jogador do COXA que estava livre e em boas condições de receber a bola…

    Todos os outros jogadores atleticanos apenas olhavam a aproximação ao LOURENÇO e não cortavam a linha de passe quando este pegava na bola…

    O certo é que a bola foi trocada próximo ao gol atleticano até que o LOURENÇO, sozinho e de fora da área, chutou e fez o gol de empate do COXA ante a apatia dos jogadores Alvinegros…

    E o segundo gol, o gol de virada do COXA?!!!

    Novamente o LOURENÇO fez tudo. Pegou a bola no seu próprio campo defensivo, passou por ZARACHO, passou por SARAVIA, passou por FUCHS, passou por LEMOS e cruzou para o LOURENÇO fazer o gol de virada…

    É só ver de novo no vídeo os dois lances dos gols do COXA para ver a falta de vontade, de garra, de aplicação do time atleticano que anda desmotivado, sem raça, sem espírito e sem coração…

    E o ZARACHO no lance?!!! Deveria o argentino ter feito uma falta tática no LOURENÇO para matar aquele contra-ataque na origem, mas não, mais uma vez entrou tirando o pé, como já havia feito com o Roger Guedes contra o Corinthians, como bem lembrou o DOMINGOS SÁVIO, se escondendo mais uma no lance…

    E o SARAVIA, então?!!! Quanta má vontade. Além de tirar o pé no lance com o LOURENÇO, o lateral voltou praticamente andando atrás do LOURENÇO que saía enfileirando a dupla de zaga atleticana que batia cabeças…

    Esses dois zagueiros, durante todo o jogo, só participaram fazendo ligação direta para o ataque em bola espetada que chegava morta aos atacantes…

    Aliás, a bola esticada dos zagueiros para o ataque, em ligação direta, é a única jogada ensaiada do time atleticano…

    “ESSE TIME TREINA?!!!”

    Tirando os dois gols do LOURENÇO, e que belo jogador de futebol do COXA, ficou a péssima partida de PAVÓN…

    Esse argentino é perna de pau. Só decide errado, corta sempre para o lado errado, chuta errado, cruza errado, corre errado, é lento, não dribla, não vai a linha de fundo e…

    E PAVÓN é um Di Santo piorado…

    Ô lôco!!!

    PAVÓN e ZARACHO precisam estar na BARCA que teria ainda essa turma: Réver, Jemerson, Mariano, Saravia, Edenilson, Patrick e Hyoran…

    E bem poderia o ATLÉTICO, pensando na reformulação do ELENCO 24, contratar o LOURENÇO…

    Esse é craque e vai qualificar enfim o ELENCO ATLETICANO e mudar o patamar do CAM…

    Com o LOURENÇO e SAF o GALO afinal estará entre os três melhores elencos do Brasil…

    Quem viver, verá!!!

    LOURENÇO, já!!!

    1. Pois é Ernest, depois disso tudo, o que acontece no Galo: folga para todos até quarta-feira. Eu fico vendo a idolatria ao Vitor: esse dai, raramente usa um camisa do Galo. Identidade zero com o Galo! Tudo bem, evitou a eliminação contra o Tijuana, mas acabou. Como Gerente de futebol, é uma nulidade absurda! Se querem um ex Jogador como Gerente de Futebol, contratem o Leandro Donizetti. Chega de água de salsicha nessa comessao permanente do Galo!

      1. Domingos, segundo o retranqueiro Felipão, a comissão água de salsicha vai aumentar, é que o capitão américa vai entrar pro cabide dos morcegos. É pracabá.
        Pavon é só grife.
        Bora rejuvenescer Galo.

  19. Bom dia. O galo tem.uma competência absurda em phudê a torcida. Sempre foi assim. Parece até que faz de propósito. Enfim, K H RAM na cara da torcida.
    PS. Esse manto pelo jeito foi arranjado p agradar a ala feminina e na minha opinião não é dos mais bonitos e não vai vender oq ue os outros venderam.
    Vai galo, vai fazendo m.

    1. Sigo o relator, já escrevi sobre isso, a cor não tem nada a ver com o Galo, a vendas estão empacadas, tomara que o Wellington compre umas 50mil camisas para ver se ajuda….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *