Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo no embalo de Nacho

Muitos temiam, confesso que tinha receio, de como o time iria se comportar frente ao América. Pois que, no dia da Páscoa, conforme brinquei aqui ontem, foram três ovos – digo três gols e três pontos – de chocolate em cima do coelho. Com quatro alterações, em relação à última partida, Cuca seguiu suas experiências na formação de uma equipe competitiva para a temporada.

Visível foi que o adversário vem de uma sequência de entrosamento acima do Galo, porém os valores individuais do nosso elenco são tecnicamente muito superiores. E foi assim que construímos uma quase goleada. Por pouco teria sido, foi uma infinidade de gols perdidos – só Savarino em três oportunidades – e até uma penalidade que passou “despercebida” pelo árbitro e bandeira.

O confronto começou bem equilibrado, até que Nacho fez seu primeiro, desta vez cobrando falta. Incrível, imaginei que o Galo fosse agigantar e fazer um sacode no coelho. Que nada, o jogo ficou mais morno e começou uma série de gols imperdíveis. O placar com um de diferença é sempre perigoso, assim o adversário marcou um golaço. Alguns dizem que seria defensável, foi do meio do campo – idêntico ao gol que Lucas Candido fez pelo Galo no Flamengo em 2013 – e assustou aos Atleticanos.

Cuca então promoveu as boas entradas de Vargas, Nathan e Hulk. E o nosso “incrível” atleta participou com brilho dos segundo e terceiro gols. Coadjuvante nunca aparece, mas observe nos dois lances a sutileza do seu refinado toque na bola. Nacho desempatou e Arana – nessa altura deslocado para o meio com a entrada de Dodô – fechou o placar e fez o Galo se isolar na tabela. Já são 19 gols em sete partidas, média sensacional, desde que a parte defensiva segure a onda lá atrás.

Guga esteve também bem, isso demonstra que um banco de reservas nunca faz mal e costuma acordar quem acredita que está em berço esplêndido. Ao que sinto, o treinador está rodando e experimentando para definir com quem irá trabalhar. É preciso que saibamos entender essa situação, pois muito mais que Mineiro, desejamos reconquistar o Brasil e América. Ontem corria a boca pequena sobre a possibilidade do Borré. Temos sete estrangeiros e só cabem cinco em campo. Estariam alguns de saída? Borrero e Franco nem estão sendo relacionados. Esse segundo, depois da COVID, sumiu.

Reitero a necessidade de se ter paciência com essa reformulação, até passei a entender que o Tchê Tchê será útil ao que o treinador pretende montar no Galo. Ainda vou insistir sobre contratação de zagueiro, pois é o setor que foi responsável pela perda recente do título brasileiro. E mais, esse tal de goleiro jogar com os pés é tenso. Aquela triangulação feita pelos nossos zagueiros causa pânico. Ontem, por milagre – no bom sentido – não tomamos o empate ainda no primeiro tempo. Everson foi espetacular para abafar o erro defensivo.

Outro fator que me motivou, tanto quando a vitória e a liderança, foi ter percebido jogadas de treinamento. Desde batida de escanteio, passando por outras manobras ensaiadas em campo, falta ainda acreditar no potencial de infiltração dos nossos jogadores de frente. Ontem, novamente Nacho e até Savarino, ansiavam por receber uma bola enfiada, mas zagueiros e cabeças de área não percebiam o momento de surpreender o adversário. É uma jogada mortal.

Por fim, que tenhamos uma ótima semana, na quarta-feira recebemos o bom time do Pouso Alegre que ontem massacrou a instável Caldense. Vamos pra cima deles, Galo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

41 thoughts to “Galo no embalo de Nacho”

  1. William Bigode sondado pelo Galo? Procede isso produção? Até quando essa diretoria vai ficar atendendo treinador pra depois eles irem embora e deixando barcas?
    Enquanto isso nossa base vai se perdendo. Depois de Barbatana eu não aceito mais treinador que não saiba garimpar no próprio clube.
    Sou corneta inveterado e serei até que apareça treinador que não seja burro e ou oportunista.

  2. Pois é, caro José Eduardo Barata.
    É muita grife pra pouca roupa. Deve ser porque jogou no Boca, mas pra nós o que interessa é jogar no Galo e jogar bem, fazer jus ao salário e à fama.

  3. Gente quanto pessimismo, é claro que o time ainda não está pronto, chegaram novas peças e ainda precisamos de uns dois zagueiros, podemos liberar o Gabriel e o Bueno, e trazer zagueiros para vestir a camisa não para compor elenco, e mais um atacante mesmo. Agora é deixar o CUCA trabalhar, como já disse o trabalho está começando, novo treinador nova forma de jogar, e peças novas, que precisam de adaptação para o novo tipo de jogo, time não se faz da niote pro dia, temos que esperar que o time está melhorando, é claro que vai haver altos e baixos, e agora é a hora para corrigir os erros, e escolher os melhores para cada posição. Muita calma nesta hora.

    1. Voei. Desculpe. Tenho muito respeito e sou amigo dele. Bom amigo, te digo. Mas não achei onde possa ter mencionado alguma citação que tenha sido extraída de algum comentário.

    2. Essa missiva destinava-se a um amiGalo que citou o referido cornetarista. Não sei porque veio parar aqui. Certamente é aquele “velho” problema situado entre a cadeira e o monitor. Rssssss!!!

  4. Boa tarde xará e amigalos!
    Bela vitória contra o Coelhinho Pompom que não mete medo em ninguém. Outro show de Nacho! Como joga esse argentino! Gostei de zaracho e até Sasha jogou mais do que Vargas. Quanto ao sistema defensivo pareço um disco arranhado: Precisamos urgentemente de um ZAGUEIRO!!!! Pra mim não precisa de Tchê Tchê. Tem muita gente de qualidade para o meio campo. Se é reserva no São Paulo não serve pra ser titular no GALO. Quanto ao “comentário” GROSSEIRO do MÁRIO MACHADO PIRES, LEIA-SE “comentário” grosseiro de MARIA MACHADO PIRES NA MÃO…

  5. Boa tarde Barata.

    Cometi o sacrilégio de apresentar números como argumento na tentativa de defender uma opinião. Os números não foram contestados com qualquer argumento. Mas, compreendi que para alguns respeito e educação só existe quando concordamos com as opiniões. Mas, paciência, vamos dialogando com quem admite opiniões divergentes e respeitando os donos da verdade. Vida que segue. Abraço.

  6. Você é Cruzeirense?

    A garotada irá crescer demais, treinando e jogando com esta turma, os que saírem da base e subirem direto para o time principal, serão somente os muito diferenciados.

    Como na década de 70/80.

    A garotada terá uma oportunidade impar de aprender com quem sabe, bastam serem humildes e manterem o sonho de um dia ter o salário 20 vezes maior, com muito treinamento e dedicação.

  7. Bom dia,

    Bom jogo, apesar das substituições terem surtido o efeito necessário, mas, preferir o Arana no meio em detrimento ao Calebre foi outra invencionice, não mencionada por todos exatamente pelo gol.
    Relacionados Mariano e Tálison, isso é apenas para dar satisfação a torcida, porque ao invés do Mariano não colocaram o Echaporã no banco ou o Felipe Felício que como todos sabemos, não possuímos atacante com o mesmo perfil.
    Contra o Pouso Alegre gostaria de ver em campo um zagueiro da base ao lado do Alonso, não ao lado do Gabrielzinho, nem do Igor Rabello.
    O Tálison de titular, descansar o Hulk (Echaporã) e um atacante (Sasha ou Vargas) para ter o Felipe Felício na reserva, Nacho (Calebre) e Allan (Zaracho), Rafael ou Mateus Mendes.
    Afinal esse jogo além de ser em casa, perder não interferiria em nada na tabela, e tenho a convicção que essa turma aí não iria perder.
    Já disse em outro post, isso só irá mudar quando o Galo colocar em contrato de técnico a obrigatoriedade da utilização de um percentual de jogadores da base, um ganho percentual em venda de jogadores lançados pelo treinador no decorrer da validade do seu contrato, acham estranho, mas, existe clubes de futebol que colocam isto em contrato, daí, a diferença de trabalho do mesmo treinador entre um clube e outro, exemplo: Cuca no Santos e agora no Galo.
    Só para lembrar, nossa base foi campeã em 2020 num campeonato que o Santos foi o último colocado, e gostam de enaltecer a base do Santos, o que há de verdade é determinação da diretoria, exatamente o que falta no Galo.
    Boa semana a todos!

  8. Vitória mais que merecida do nosso CAM porém é notório o problema no sistema defensivo que não funciona bem tanto na hora de defender quanto na hora de sair jogando…

    Nosso lado direito da defesa é fraco e precisamos de um zagueiro tipo Geromel como também precisamos de um primeiro volante com mais qualidade pra defender e pra sair jogando já que Allan não é confiável…

    Cuca vai fazer suas experiências mas daqui a pouco ele precisará definir seus titulares principalmente pro ataque pois esse setor continua em aberto e indefinido, aliás, Sasha de centroavante não dá de jeito nenhum e Keno precisa se reinventar senão é banco!!!!!

  9. Prezados AmiGalos
    Não me lembro de ter visto jogar no Galo um craque como o Nacho, pelo menos nos últimos anos. É daqueles jogadores fominha, que querem jogar o tempo todo. Tomara que ensine ou simplesmente dê o exemplo de como se joga para o time e não pra renovar contrato ou aparecer para arranjar um lugarzinho fora do país. Franzino mas incansável. Procura o jogo, o que nossos” craques” na sua maioria não fazem.Acho que é uma caracteristica de jogador argentino. No mais ainda acho que o Allan, se devidamente orientado e conversado pelo Cuca pode ser o titular. Este jeito de jogar , como no segundo tempo, mais recuado, me agrada. O Zaracho poderia revezar com o Calebe, outro que não se omite e o Hulk é o falso nove. Difícil será arrumar time para o Hyoran,Borrero,Alan Franco(uma pena), Nathan e Sacha. Estou começando a acreditar novamente, como no início do Brasileirão de 2020. Um abraço a todos

  10. Salve, Massa e Guru!

    Cuca desta vez fez o feijão com arroz, ou seja, foi coerente na escalação e acertou nas substituições. Melhor mesmo foi ver que a turma que entrou depois entrou pilhada e no mesmo ritmo dos titulares, sinalizando que ninguém tem titularidade garantida.
    Mas ainda existem aqueles que acho ainda estão comentando o jogo contra a Caldense e até, parece que o placar de ontem foi inverso. Oh dor! Oh Vida!

  11. O time está melhorando, só não pode é perder da Caldense, né? Aí é demais. O time fica muito no toque de bola para trás, para o goleiro, que pisa na bola e quase mata o veio aqui. É muito toque para trás, pelo amor de Deus parem com isso, é IRRITANTE e RIDÍCULO. Realmente precisamos melhorar a defesa.
    Aqui é Galooo p**** Mineiro em Volta Redonda-RJ.
    E.T. Não pode mudar o nome de Clube Atlético Mineiro para GALO. Galo é grito de guerra da Massa. Inclusive a imprensa, escrita, televisiva e rádio tem que parar de ficar falando: O Galo, O Galo e tal. Tem que falar o Atlético, o Atlético. QUE FIQUE BEM CLARO “GALO” é grito da Massa.

  12. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Aos poucos o Cuca vai conhecendo o elenco e vai montando seu time ideal.
    Hulk segue tendo minha admiração e respeito. Tem sido preciso em seus passes e suas decisões durante o jogo. Irá acrescentar muito ainda, está começando a chutar de fora da área e ganhar confiança.
    Muitos já pediram a cabeça do treinador e a de alguns jogadores, mas ontem Júnior Brasil falou certinho sobre a torcida do Galo.
    Essa torcida virtual , esses torcedores dos teclados estão muito chatos, exigentes e imediatistas. Disse ele” cadê aquela torcida do Galo feliz pelo seu elenco e possibilidades, pois apesar de boa vitória ainda estavam recebendo muitas cornetas sobre o jogo. Se o comentarista da Rádio já esta sem paciência para estes engenheiros de obra prontas, imagina eu simples torcedor que fico vendo alguns faniquitos aqui a cada jogo. Alguns eu só rolo a barra lateral, nem perco meu tempo, tenho pena do Blogueiro. rsrssssssss
    Borá meu Galo, o caminho está sendo bem pavimentando e a estrada será longa,tenho muita fé e esperança em um ano de muitas emoções e conquistas.
    Bica Bicudo

  13. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    NACHO FERNANDES , ESSE SIM , É UM SUPER CRAQUE , JOGADOR COMPLETO , CORRE O CAMPO TODO , ESTÁ CARREGANDO O GALO NAS COSTAS.
    ALÉM DO MAIS , A CADA JOGO , NACHO FERNANDES DÁ UM VERDADEIRO EXEMPLO PARA TODO O TIME , TEM RAÇA , DISPUTA TODAS AS JOGADAS , MARCA E ATACA .
    SEM DÚVIDAS , TEMOS O MELHOR JOGADOR DA AMÉRICA LATINA , CONFIRMANDO TUDO O QUE FEZ NO RIVER PLATE.
    SAVARIO E KENO SÃO TITULARES NESSE ATAQUE , QUANTO A HULK , VARGAS E OS OUTROS TEM QUE DISPUTAR POSIÇÃO.
    MAIS UMA VEZ É BOM RESSALTAR O NOSSO PONTO MAIS FRACO , JÁ DESCOBERTO PELOS ADVERSÁRIOS .
    ESTÁ NO GOL , A MAIORIA DAS BOLAS CHUTADAS DE FORA DA ÁREA CONTRA O GALO SE ACERTAREM O GOL , INVARIAVELMENTE ENTRAM.
    EVERSON SE COLOCA MUITO MAL E SEMPRE PULA ATRASADO , ISSO PASSA UMA FALSA IMPRESSÃO QUE A BOLA SERIA DIFÍCIL , MAIS NÃO É ISSO QUE OCORRE.
    É O GOLEIRO MESMO QUE FALHA. JÁ TOMAMOS VÁRIOS GOLS DESSA FORMA.
    O GALO É NACHO E MAIS DEZ.

  14. Contra-ataque mortal !
    Um/dois Vargas/Hulk magistral !
    Dizia eu que Nacho traria criatividade e aí está .
    Monstro !!!

    Até que enfim um gol de falta , eu já estava com
    saudades .
    Hulk , muito profissionalismo .
    Isso soma demais , faz o time jogar .

    E tem mais :
    Tchê Tchê , Zaracho e Nacho , o melhor meio de
    campo do Brasil , tenho certeza .

    No mais , ouvi dizer que o Gilberto Silva passou
    pela Cidade do Galo , na concentração .
    Dá-lhe , Cuca !!!

  15. Os garotos da base que começaram tão bem o campeonato quando lhes foi confiada a tarefa de representarem e honrarem a camisa do Galo dentro do campo e puderam contar com a confiança e respeito do treinador, devem estar a essa hora decepcionados e tristes de ver marmanjos com salários vinte vezes maior que o deles enchendo linguiça dentro do campo.

    É essa falta de visão do essencial para o clube que tem levado o CAM a desperdiçar ano após ano um monte de dinheiro com encostos que lhe são empurrados por empresários e agentes aliados a diretores que se não são corruptos, são no mínimo irresponsáveis por fazerem contratações danosas aos interesses do clube e ainda pagarem comissões absurdamente elevadas a esses agentes da desgraça atleticana.

    Não me importo com o dinheiro que os mecenas parecem ter pressa de jogar no lixo contratando jogadores imprestáveis. O dinheiro é deles e tomara que acabe logo para que eles aprendam que futebol não se faz com dinheiro somente. A história do CAM tem exemplos suficientes disso. Futebol é o esporte mais popular do mundo porque é feito sobretudo com paixão e amor às cores do clube aliados à inteligência de saber que não é na rua que irão buscar as soluções que o clube precisa e sim dentro de casa, através de atletas formados na base que desde cedo aprendem a conhecer o clube, sua história e valores.

    Lamento muito que mais uma vez veremos um monte de marmanjos sanguessugas drenando as finanças do clube sem oferecerem o correspondente em trabalho e produtividade, enquanto jovens valores que muito têm a oferecer ao clube ficam desprezados estupidamente. Quem não aprende com a história não chega a lugar algum.

    1. Prezado Paulo,

      Concordo plenamente com você, os garotos estavam bem. Ai o roedor de unhas indica o Tchê Tchê, cuja informação o salário beira os $500.000, mensais. Se fosse bom o São Paulo abriria mão?
      Por mim o roedor de unhas poderia continuar em Curitiba vendo pela TV e deixar o auxiliar no comando técnico, estava muito melhor.

    2. Bom dia, caro Paulo Silva.
      Muito triste o que esses empresários e diretoria conivente tem feito com a estrutura e com a base do Galo. Infelizmente esses garotos que vimos e nos encantamos nas primeiras rodadas do Mineiro estão fadadas ao ostracismo e fracasso.
      É verdade que Hulk participou na jogada de dois gols, mas eu não entendo como é que dois jogadores são sacados do time por ineficiencia técnica e no jogo seguinte já entram como solução. É muita falta de coerência. Por essas e outras não tenho ânimo e boa vontade com o roedor de unhas.

    3. disse tudo amigalo paulo Silva. é por isto que o galo demora 50 anos para revelar algum jogador. agora chega um afilhado do cuca. tchê tchê. enquanto isto calebe.neto. felipe e outros nem chances mas vai ter.

  16. Parece que o Guru blogueiro esqueceu do aniversário do blog outra vez. Cinco anos no ar atendendo aos anseios da galera atleticana que gosta de resenhar sobre o Galo. Parabéns ao blog e PARABÉNS ao blogueiro porque a luta não é fácil e algumas vezes chega a ser inglória. Sigamos. E que o universo conspire sempre a favor.

    1. O mesmo eu não posso dizer a seu respeito. Deus me privou de avaliar terceiros e me privilegiou em ter vida alegre e saudável. Quanto ao time do coração, que muito me completa, é outra dádiva do Criador. Feliz sou pela Atleticanidade e poder expor, com orgulho, rosto e identidade.
      A inveja é uma merda!
      Tente ser mais feliz com vc. Não acredite que agressão possa apagar suas frustrações pessoais.

    2. Mário Machado Sem Cabo, tá afundado na série B. Imbecil é você, não ganha nada – 45 Mineiros , 2 Comebol, 1 libertadores, 1 Recopa Sul Americana, 1 Brasileiro, 2 Copa s Campeões dos Campeões do Brasil. O mais importante do Galo foi conseguir ao longo dos anos a formação de uma torcida ímpar, que vocês invejam. Além disso vão completar um século de freguesia para o Galo, o maior campeão do campeonato Mineiro, do nosso grande Estado.

  17. “Muitos temiam….” o Coelhinho Pompom????

    Desculpe-me, nobre guru, mas parei de ler aqui.

    E vem aí a dupla caipira Ché-ché e Boré! Cruzes!!!

    Em tempo: Fora CUca!! Fora Éverson Chama-gol!! Fora Sacha, seu filho da xuxa!!

  18. O Galo ainda está com um futebol pobre, na total dependência de Nacho. Em 2013, Cuca não conseguiu acertar o time, ganhamos a Libertadores pelos valores individuais, este ano, acredito que isso não vai bastar, temos o timaço do Flamengo e o bom time e organizadíssimo Palmeiras. O Júnior Alonso não passa um jogo sem entregar, a transição defesa-meio- ataque está muito lenta e não temos um bom centroavante.

  19. bom dia Eduardo e massa. foi o cuca não inventar que jogamos melhor. para mim falta ele dar um chá de banco para o keno e por marrony. e para completar o banco de reservas que fica la para sempre Allan peladeiro e Everson. eo jair canela de vidro voltou para o Dm.o nacho mostrou que joga muito o hermano é um craque. aliás falam que o grêmio fez uma proposta para o jair não é impossível que esta diretoria não vai livrar do canela de vidro. e alias querem o Everson também acorda diretoria é aproveitar e venderem quando tem interesse nestes jogadores. uma ótima semana a todos amigalos. vai galooooooo.

  20. Bom jogo, mas Allan não dá. Continua errando passes em excesso na saída e entregando a bola ao adversário de forma temerária. Temperamento explosivo e cartão em todo jogo. Tem que ser banco, não tem lugar como titular.

    1. Estatística do Jogo.
      Só pesquisar.
      Allan ontem deu 82 passes acertou os 82.
      Simples assim
      Cornetar por cornetar sem se informar fica até feio.

  21. Ótimo dia a todos,

    Apesar da boa vitória, ainda me sinto incomodado com um time ainda mal treinado, e insistência com o tal do Alan como titular, a deficiência do goleiro em chutes de média e longa distância e Keno que não está produzindo absolutamente nada.
    Em relação a visão de jogo, minha opinião é que Lisca deu um show de conhecimento. Lisca deixa o time jogar livre.

  22. Bom dia a todos. Sábado tentei fazer uma postagem, mas ela não “entrou”. Dizia eu na oportunidade, sobre a necessidade de se chegar ao cuca a informação de que precisamos de ZAGUEIROS. Talvez ele ainda não tenha percebido. Ao menos um . Ontem o Alonso me pareceu perdido em campo em determinadas situações e com erros de passes perigosos. Um time mais cascudo, tipo Boca ou River , ou mesmo framerda e palmeiras, terão melhor aproveitamento nestas bolas perdidas.
    Zagueiro não pode perder bola na intermediária. Se não der, rasga o bico pra frente e foda-se.
    Esse Allan tb não dá confiança e só mete a botina. É cartão e botinada o tempo todo. Zagueiro Cuca, por favor. Arrume alguém p fazer dupla com Alonso. Chegar e já ir pegando a camisa. A derrota p Caldense, mostra que o time carece de ajustes, mesmo c a vitória de ontem, o time ainda me parece um pouco fragilizado p libertadores.

  23. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Ao deixar Hulck no banco de reservas o Cuca sinalizou para o elenco que ninguém tem cadeira cativa no time. Isto é ótimo. E a postura do Hulck foi melhor ainda, pois em entrevista ao final do jogo ele mostrou espírito de grupo. Noutros tempos já presenciamos Luan, Pastor, fazendo mini quando eram substituídos ou quando ficavam na reserva. Em relação a zaga e os volantes ainda falta qualidade e ajustes. Com a chegada do tchê tchê teremos opções para volante e lateral esquerda. Aí falta um zagueiro para ser titular. E o Jair heim? No início da temporada já está com lesão muscular. Agora é preparar para no domingo passar o trator. A torcida merece uma goleada. O time do Galo tem plenas condições de golear. E o adversário tem plenas condições de ser goleado. Basta vontade e empenho.

    1. DOMINGOS SÁVIO ,

      na minha humilde opinião , Cuca como treinador
      é um ótimo diretor de futebol , ele sabe buscar os
      caras e montar elenco .

      Se ele tiver um líder em campo , e aí eu penso que
      Hulk , titular ou não , pode vir a ser esse jogador e
      com o Nacho formar uma dupla de respeito nesse
      aspecto , teremos um time forte .

      No mais , deixar jogar , e ter cuidado para que os
      moleques que esperam uma oportunidade não
      se sintam à margem do grupo, ao ver lateral indo
      para o meio e zagueiro de atacante , essas coisas
      fora de hora e sem necessidade .

      Estamos juntos na resenha , irmão .
      Comigo pau é pau , pedra é pedra , se sei digo
      que sei , se não sei , digo que não sei , e pronto .
      É papo 10 .

      Contra fatos não há argumentos , não é ?
      Quando se não os tem , grita-se .

  24. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos satisfeitos com a vitória e a recuperação da liderança isolada. Fora isso não temos ou não tenho motivo para comemoração ou euforia como vejo em alguns atleticanos.

    Gostei do início da partida quando contamos com um time mais leve e rápido, mas que pecou pela falta de finalizações certeiras. Savarino e Keno precisam entender que não basta ir à linha de fundo ou se livrar de um marcador e chutar para dentro da área adversária de qualquer jeito. É preciso aprimorar o passe para que a bola encontre o companheiro em condições de finalizar bem. Apesar de se destacarem com jogadas individuais tornam-se inúteis pela falta de complemento da jogada. Falham muito também nas finalizações.

    Sasha não é jogador de área. Atuaria melhor como segundo atacante, bem próximo de um finalizador que o Galo não tem. Nacho, apesar de ser um meia desempenha esse papel muito bem, como no segundo gol e em outras finalizações dentro da área. Está sempre presente nas finalizações de jogadas, tem muita capacidade física e visão plena do jogo.

    Eu já disse que o Júnior Alonso apesar de ser o nosso melhor zagueiro não é confiável a ponto de liderar a zaga. Precisamos de um zagueiro capaz de desempenhar essa liderança no setor. Foi bom não ver o Gabriel, Mariano e Hyoran em campo, mas precisamos nos livrar do Allan rapidinho.

    No mais, foi o mesmo de sempre. Valeu pelos três pontos e espero que o Cuca esteja sabendo testar o elenco, embora já deva saber que tem jogadores melhores que Vargas e Hulk para serem testados. Esses dois não vão acrescentar nada ao nosso time.

    Uma boa segunda-feira, seguida de uma semana promissora porque logo na quarta tem jogo do Galo novamente. Isso que é semana perfeita.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO ESPERANDO O CUCA DEFINIR QUEM É QUEM NESSE TIME. FALTAM SÓ QUINZE DIAS PARA A LIBERTADORES COMEÇAR E ELE ESTÁ PERDENDO TEMPO COM VARGAS E HULK.

  25. Bom dia!
    Também gostei do Guga.
    Alonso tá virando um entregador. Precisamos de um xerife de verdade
    Gostei da entrada de Dodô.
    Não entendi a saída de Zaracho e a permanência de Allan.
    Nacho…nem vou falar nada.

    1. GALO ROBERTO ,

      quanto ao Alonso , faz tempo isso .
      Mas ele é blindado , é o XERIFE , e eu
      fico pensando como o WANDER deve
      se sentir ao ver a “tchurma” usando
      essa alcunha que ele eternizou com
      galhardia ao lado de Grapette .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *