Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Coelhinho da páscoa que trazes pra mim

Um,…, três! Coelhinho da páscoa que cor eles têm? As cores de Belo Horizonte, em qualquer toca da cidade, sempre foram o preto e o branco. O América, que tem o coelho como seu mascote, tempos passados já disputou com o Galo a condição de melhor de Minas Gerais, sucedendo o Vila Nova. Depois entrou num processo de decadência e agora tenta recuperar a condição de segundo time dos mineiros.

No Brasileiro de 2021, que começa daqui dois meses, nosso adversário de hoje fará sua enésima reestreia na série A. Com isso, a partida desse domingo é uma boa oportunidade de ver os dois únicos mineiros na elite nacional. Confesso que entendo o oponente melhor preparado para a partida. Vejamos!

A Segundona, que classificou o coelho recentemente, terminou duas semanas antes do final da série A. Com isso, ao contrário do Galo, o adversário teve um período de recuperação da competição para iniciar a temporada atual. Já os nossos principais jogadores ganharam folga e nas quatro primeiras rodadas, atuamos com time alternativo no campeonato presente.

Só frente ao Coimbra, já sob o novo comando do Cuca, os principais jogadores foram lançados. Notou-se naquela tarde/noite que a equipe carecia de melhor entrosamento, apesar dos três a zero no placar. A confirmação veio na partida seguinte, quando fomos derrotados para a Caldense no campo do adversário. Hulk e Nacho atuaram quatro e dois jogos desde que chegaram a Belo Horizonte.

O treinador, embora tenha grande experiência, ainda está avaliando o elenco. Espero que não demore a concluir o que todo Atleticano já sabe. Lateral direito e zagueiros. Muito antes de volante, embora Tchê Tchê seja jogador de sua confiança. Temos opções no elenco principal e até entre os meninos que subiram da base para o meio de campo e ataque.

Vamos aguardar se não haverá surpresas na escalação para logo mais no Mineirão. Diferente do seu antecessor, Cuca até que não inventa na definição da equipe que começa jogando, em que pese no desespero lançar zagueiro como centroavante no meio de partidas. Melhor seria não cometer erros na entrada do time, a ter de improvisar daquela maneira.

Queria crer que o Rafael será reoportunizado – como diria o nada saudoso Roth –, mas pelo visto deverá manter Everson. Que está bem, não pode ser vilão, mas prefiro – junto à maioria da Torcida – a titularidade do outro arqueiro. Guga, nem tanto por méritos, deve atuar. O Mariano não pode ser titular de quem quer títulos. Jair deve voltar, tomara que não machuque e nem seja penalizado com cartões.

Aproveitaria ainda, se não for na partida de hoje, nas seguintes da fase de classificação, os garotos que vinham tão bem antes de serem devolvidos ao sub-20. Felipe, Talison e Neto têm lugar entre os profissionais. Tem time grande de olho no primeiro, sei que por pouco o garoto seguiria o caminho do Fred. Não o cone, mas aquele que saiu da base do Galo e foi parar no Internacional, e hoje está brilhando no futebol inglês atuando pelo Manchester United e Seleção Brasileira.

Diretoria, este blog não é de especulação, ao contrário, só para resenha do dia a dia. Entretanto, temos de cobrar empenho e valorização das nossas verdadeiras joias que estão na Cidade do Galo. Basta o que já ocorreu com o mencionado Fred e ainda com Tabata, que está no Sporting de Portugal. Ambos mineiros. Belo Horizonte e Ipatinga – como Felipe que é da capital – têm valor profissional e de mercado. Estamos de olho!

Que venha o coelho, o Galo tá mordido com essa derrota inesperada para o periquito de Poços de Caldas. Vencer hoje é carimbar o passaporte e liderança para a reta final do mineiro.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

19 thoughts to “Coelhinho da páscoa que trazes pra mim”

  1. NACHO FERNANDES , ESSE SIM , É CRAQUE E NÃO PRECISA DESSE LERO LERO DE ADAPTAÇÃO.
    A MAIOR CONTRATAÇÃO DO GALO DOS ÚLTIMOS ANOS.
    NACHO É O MAESTRO DO MEIO DE CAMPO , CARREGA ESSE TIME NAS COSTAS.
    QUANTO AO GOL A SINA CONTINUA E OS ADVERSÁRIOS JÁ DESCOBRIRAM QUE É SÓ CHUTAR DE LONGE , DE FORA DA ÁREA QUE A BOLA ENTRA.
    O EVERSON SE COLOCA MUITO MAL E SÓ PULA ATRASADO , PARECE QUE NÃO SABE O TEMPO DA BOLA. GOLEIRO SOFRÍVEL ESSE , E VAI ENTREGAR MUITO JOGO , SE NÃO FOR SACADO DO TIME.

  2. Esse jogador que fica com uniforme diferente no Galo não dá. CHAMA GOL! Adiantado, pula mal, parece uma preguiça. Que priguiça! Precisamos de um goleiro, não de um jogador pra saida de bola. Isso sempre foi com zagueiro e volante. Goleiro ajudar, melhor, mas precisa mesmo é defender. Principalmente chute da intermediária, igual no gol do cuei.

  3. Boa tarde xará e amigalos! Feliz Páscoa para todos vocês!!
    Espero que Cuca não deposite suas esperanças em Mariano e Vargas. Nenhum dos dois merecem a condição de titulares desse time. E digo mais. Pra mim hoje seria Guga na lateral e o ataque com Keno, Marrony e Savarino. Hulk ainda não disse a que veio. Quem sabe hoje não é mesmo? Galo tem que fazer com os adversários o que a tática utilizada contra nós: marcar no meio de campo sob pressão e imprimir contra ataques de velocidade. Essa é a receita pra logo mais. Galo 2 x Coelhinho Pompom 1.

  4. boa tarde Eduardo e massa. vou trocar as frases cuca pardal ok traz para mim.? Rafael de titular. Guga na lateral. Igor rabelo de zagueiro. calebe e zaracho no meio.e se Hulck continuar a trombar na zaga e vargas peladeiro a continuar a dormir é banco de reservas para eles. repito o mequinha tem uma equipe arrumada se cuca pardal inventar é outra derrota no lombo então cuca não inventa. feliz Páscoa a todos amigalos. vai galoooooo.

  5. O que esperamos hoje, de cuca , o bom tecnico, porem birrento : camisa preta e branca nossa segunda pele. hioran , nathan, bueno, no banco, de preferencia, amarrados. vargas, justificar a mina de ouro que ganha , traduzindo seu , até agora, acanhado futebol, em gols e assistencias, , Igor rabelo, durante bola alçada em nossa area , pular e subir mais que dois centimetros , sasha, se jogar, não perder gols feitos, savarino, de chutes de meia distancia, acertar o gol, pelo amor de meus filhinhos, nacho sendo nacho, keno sendo keno, hulk dar uma melhorada, jair não chegar atrasado em divididas no meio campo e não dar voadoras, arana sendo arana , agora com uma incomoda sombra, zaracho correndo como numa prova de cem metros, sem esquecer da bola , la pelota , alonso mostrar sua cara de poucos amigos pra allan , depois de um passe errado deste carioca , mariano… deixa pra lá , mariano não sendo mariano. Tres ovinhos a zero pra nós é pedir muito? Vi o jogo das marias mais cedo , dizer que dá pena é pouco

  6. Bom dia!
    Confesso que hoje estarei torcendo tão somente pela camisa alvinegra.
    Nas primeiras cinco rodadas eu estava leve com um time leve e solto dentro de campo. Ganhando, convencendo e dando esperanças por um ano melhor. Mas aí me aparece um roedor de unhas e, a semelhança de Levir, quer conhecer o elenco e põe de volta os caros e horríveis jogadores. É um pé no saco. Já estou desanimado da possibilidade de ver em campo hoje, Everson, Mariano, Gabriel, Allan, Vargas, Hulk, Sasha…confesso que em vez dessa selebosta, eu preferia ver Talison, Filepe, Sávio, Dodô, que estava melhor que Arana e até um outro goleiro que não fosse nem Everson e nem Rafael.
    Se esse burro não exigir logo a contratação de um zagueiro xerife de verdade, não vamos chegar a lugar nenhum. O miozim que temos é o Alonso que é muito mais ou menos. Agora vem essa conversa de Tchê Tchê, cara de confiança do supersticioso. Tô de saco cheio desse negócio de jogador de confiança de treinador burro.

  7. Bom dia,

    Feliz Pascoa a todos os Atleticanos.
    Muito boa essa dos diminuitivos para dar um clima ameno no blog.
    Pura verdade dita no post do Viana.
    Nossa base está lascada e a torcida tem que fazer alguma coisa, não sou contra a vinda do Tchê Tchê, mas, exatamente na posição onde esta aparecendo os jogadores mais promissores da base, é um pé no saco.
    Guilherme Castilho e Neto para mim fariam mais e apareceriam para o mundo.
    O Galo adora valorizar a mercadoria dos outros como fez com o Roger Guedes.
    Sempre acho que os técnicos não promovem atletas da base por falta de culhão, assim se garante das cornetas, porém, a minha é exatamente pela falta de oportunidade a base.
    Na ultima convocação, só Calebre e sávio, e vendo o jogo ficou claro que não entrariam nem se pudesse haver 10 substituições e o jogo 2 horas.
    Em contra partida vimos, a inutilidade do Vargas e Sasha, Hulk jogando em duas posições e ninguém com características de centro avante, daí, Igor Rabello improvisado.
    Bueno no banco de reservas e o Felipe Felipe com características que o time não tinha em campo, fora.
    Espero que nessa passagem pelo Galo o Cuca não seja mais do mesmo que estamos acostumados a ver, se não serei eu o corneta da vez.
    Pensando na base, já estou até torcendo pela concretização da especulação de venda ou troca do Everson para o Grêmio, seria uma oportunidade para vermos o Matheus Mendes mais próximo de entrar em jogos, e também alegria de parte da torcida.
    Para hoje poderemos ter uma excelente visão de como esta nossa equipe frente adversários de série “A”.
    Bom jogo e domingo para todos Atleticanos!

  8. Vamos ver o que nos será oferecido hoje .

    Depois de quatro rodadas agradáveis , com o time
    jogando um futebol varzeano , com todo mundo a
    correr o campo todo e tentando suas jogadas sem
    medo de errar , eis que chega o comandante com
    sua técnica “arrumadinha” e imaginando que é só
    bicar a bola que o Keno Quebra Linhas resolve as
    coisas com seu estilo “um contra um” .

    Para entrar na defesa do América o Nacho , que a
    mim me demonstrou muita criatividade , vai ter
    que se virar , porque o resto …..

    Ah ! , e por falar em “erros” que comprometem a
    equipe , passar 90 minutos recebendo trezentas
    bolas sem conseguir criar uma única chance para
    arremate significa o quê ?

    Bom , mas hoje o dia será todo verde .
    Se eles vêm de alvi-verde , nós iremos de HULK ,
    O VERDÃO , que espero se movimente em campo
    como fez sob a direção do interino .

  9. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    O AMÉRICA SERÁ UM BOM TESTE PARA A EQUIPE HOJE.
    A CONFERIR.
    PODE MEXER NO TIME DO JEITO QUE QUISER , ENQUANTO NÃO TROCAR ESSE GOLEIRO , TUDO FICA MAIS DIFÍCIL.
    ESSE GOLEIRO ALÉM DE FRACO , DEIXA ENTRAR QUASE TODOS OS CHUTES DE LONGE , FORA DA ÁREA , E O PIOR É TAMBÉM MUITO AZARADO , PODEM OBSERVAR.
    GUGA É TITULAR NA LATERAL
    SAVARINO TEM LUGAR NESSE TIME E TEM QUE SER TITULAR
    HULK E VARGAS QUE BRIGUEM PELA POSIÇÃO DE CENTRO AVANTE.
    RAFAEL TEM LUGAR COMO TITULAR , APESAR DE AINDA TER QUE PROVAR QUE PODE ASSUMIR DEFINITIVAMENTE A TITULARIDADE.
    DISCORDO DO BLOGUEIRO E ACHO QUE O TIME JÁ DEVERIA ESTAR ENTROSADO SIM , POIS TEMPO PARA TREINAMENTOS NÃO TEM FALTADO.
    BOM , AGORA VAMOS AGUARDAR O QUE NOSSO COMANDANTE VAI FAZER.
    CONFIO NO CUCA , PRÁ MIM O MELHOR DO BRASIL.

  10. Salve massa e Guru!

    Guru, respondendo a frase emblemática do título: “Coelhinho da páscoa o que trazes pra mim?” Que traga um empresário que negocie os quatro primeiros da foto, juntando-se a eles, ainda Vargas, Mariano, Borrero e Sacha. Gozado é que todo dia vejo lista de dispensas que a torcida posta aqui, mas todo mundo esqueceu o Bueno. Já saiu?

    Mas como o assunto também girou se, torno da base, pergunto: com a vinda de Tchê Tchê, Cuca já não estaria matando as chances de Neto e outros? Ele vai ser cobrado assim com Sampaoli de não dar chances aos garotos?

    Dizem que o estoque de rivotril acabou já que nossa zaga vai enfrentar um time um pouco mais qualificado do que nossos últimos adversários,
    Já garantiu o seu torcedor?

  11. Ótimo dia a todos,

    Para mim deveriam ter contratado o Lisca, veja a limitação do plantel americano e ele consegue extrair muito daqueles jogadores. Esses técnicos medalhões do futebol brasileiro, em minha opinião, não salva um, inclusive esse roedor de unhas que foi contratado.
    Pediu o Tchê Tchê, jogador comum e que vem com salário relativamente alto. Porque não colocar o Neto para atuar de volante? O menino é bom. Veja o palmeiras e santos como lançam jogadores da base sem medo.
    O time que vinha sendo dirigido pelo técnico interino estava dando gosto de ver jogar, não estou levando em consideração o nível técnico dos adversários, estou falando da forma como ele fez o time jogar, ai vem o medalhão e assume o comando técnico e regride a qualidade. Igor Rabelo de centroavante contra a Caldense, só podia ser piada de 1º de Abril.

  12. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que finalmente terão o Galo num domingo e em horário decente.

    Eu hoje estou zen. Um pouco porque já assimilei a derrota de quinta e outro tanto por causa do jogo de hoje. E quando tem jogo do Galo não dá pra ficar triste nem rabugento, pelo menos até o jogo terminar. Então, vou perguntar ao TEOBALDO cheio de fé: Fé de mais ou fé de menos?

    VIANA, gostei da sua resposta ao meu comentário e fiquei imaginando os amigalos aqui do blog se jogassem na base do Galo e fossem promovidos, você seria o Vianinha? O Guru Eduardo seria o Eduardinho ou Duduzinho? O Barata seria o Zezinho ou Baratinha? O Wellington seria o Litinho ou Tonzinho? E o Joaquim seria o Quinzinho ou Portuguinha? Quantos “inhos” nós teríamos só aqui no blog? Por falar nisso, inho rima com moinho e é exatamente isso o que fazem com os garotos da nossa base. Eles são moídos até desaparecer, a não ser os anjos Gabizinhos, esses ficam no time moendo a nossa paciência.

    Falando do jogo de hoje tenho a seguinte expectativa: Se jogarem o Hulk, Vargas, Hyorrível, Nathan, Allan, Gabriel, Mariano, Guga e o centro avante Rabelo, nós vamos perder. Se nenhum desses jogar, a chance de vitória é de quase 100%. Se o Keno quebra linhas e o Savarino acertarem pelo menos um cruzamento ou passe a vitória será mais fácil. Mas, se o goleiro for o Everson, aí eu já não tenho esperança nenhuma.

    O Cuca disse que não julga por um erro. Quantos erros o Hyorrível terá que cometer para ser julgado, condenado e executado?

    Um bom domingo de páscoa para todos nós, com o Galo dando um chocolate no coelho.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO E VAI ATROPELAR O COELHO SE O HYORAN, VARGAS E HULK NÃO JOGAREM. COM ESSES TRÊS NÃO VAI DAR CERTO.

    1. Prezado Paulo Silva, segundo o Infogol o Hyoram disputou 21 jogos no Brasileirão 2021, fez 08 gols, 04 assistências e 29 desarmes bem concluídos. Será que isto não deve ser levado em consideração na análise desse jogador? Sei não viu, mas pelos números me parece que o Hioram é um jogador bem útil no clube. Se o Barata me permite também estou na banca de advogados dele. Pode não ser um craque, mas quando joga se empenha tática e fisicamente e produz resultados ao contrário de outros como esse Alan que só chuta pra fora, entregou o gol de empate com o Internacional no Mineirão, foi expulso no jogo com o São Paulo quando perdíamos de 1×0. Recebe a bola de costas e ao invés de fazer o giro de corpo para iniciar a construção de jogadas ofensivas, se limita a devolver para os zagueiros ou tocar de lado para os laterais….mas nem por isto é cobrado como o Hyoram.

      1. Caro DOMINGOS SÁVIO. Porque para mostrar qualidade do Hyorrível é preciso ficar mostrando defeitos dos outros jogadores? Será que os erros dos outros justificam os dele?
        Eu não critico esse jogador pelas qualidades dele que são quase nulas e sim pelos defeitos que são inúmeros. Quanto aos outros jogadores todos são amplamente criticados aqui tanto por mim quanto pelos demais amigalos. Eu gosto de cornetar o Horrível e gostaria de ter o prazer de fazer isso sem ter que ficar justificando ou dando satisfação a outrem. Será que eu posso fazer isso ou tenho que pedir licença?

  13. Bom dia Ávila. Bom dia a todos. Ao que me consta o Felipe foi devolvido para o Sub20. Nem nos profissionais se encontra. Em relação ao jogo de hoje se entrar com Mariano e Gabriel aí lascou. Na minha opinião a escalação seria Rafael, Guga, Igor Rabelo, Arana, Jair, Zaracho, Nascho, Savarino, Hulck e Marroni.

  14. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Pelo futebol apresentado pelo América, o jogo de hoje será pedreira. Vamos acreditar em evolução do Galo e que venha a Vitória porque se não , a desconfiança será instalada. Apesar das dificuldades do jogo, é obrigação a Vitória do galo. Que cuca não invente ! Coloque cada jogador no seu quadrado. Ainda acho que o meio de campo do galo deveria ser Zaracho, Alan Franco, Jair e Nacho Fernandez. Na frente keno e hulk.
    Hoje e sempre, galo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *