Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Foi horrível, mesmo vencendo e pontuando

Bruno Cantini/Atlético

Penso um pouco diferente de muitos que ouvi na descida do Horto ontem à noite. De comentários de rádios e TVs – sejam de profissionais de imprensa ou até mesmo de Torcedores que opinam – mantenho certo distanciamento até vir aqui e sugerir nossa resenha. Acabam contaminando a leitura pessoal, prejudicando até mesmo eventuais e válidas discordâncias dos verdadeiros donos deste espaço, que são os Atleticanos. Se disse diferente, sugere que não acompanho quem afirmava ter o time crescido no segundo tempo.Viramos, sim, mais pelo fraco adversário, que por nossos méritos. Foi, como no primeiro turno, aquela vitória amarga sobre o Avaí.

Não há dúvidas de que as três substituições foram determinantes ao Galo na partida. Luan dispensa comentários, Yago repetiu o que fez no clássico e até Gustavo Blanco deu mais opções que o Valdívia. Este último vem provocando e teve Torcedor que brincou: “faltam x jogos para devolver o Valdívia”. Está devendo e muito. Cai o tempo todo, demonstrando fragilidade.

Apesar disso, foram três pontos na conta. Tanto para os que sofrem com a parte de baixo, quanto aos que sonham com a zona superior da tabela. Paulo Peixoto, decano jornalista e respeitado no meio, sempre teve embates com este blogueiro. Eu otimista e ele muito pessimista. Ontem, contrapondo nosso histórico, antes do jogo, até concordávamos que seria vitória, e ele fazia projeções de passar Bahia e Vasco no confronto direto, superar o Coritiba e pegar Corinthians e Grêmio já campeões do Brasil e da Libertadores (se não também classificados para a próxima), portanto desmotivados para os jogos. No que acordamos, a vitória ontem, mesmo sofrida, aconteceu. Vamos ver daqui para frente. Tomara que eu esteja errado.

Vencemos e não convencemos, esta é a verdade. O time do Galo é o retrato da depressão. Tanto dentro quanto fora de campo. O inconformismo não é só entre os Torcedores. Ontem foi possível ouvir, por várias vezes, uma voz de conhecido prócer da direção Atleticana reclamando nominalmente de determinados jogadores. Não poupou os pulmões e a garganta em quase todo o primeiro tempo. Mesmo com o gol do primeiro empate, numa penalidade discutível, o time não reagia e tomou o segundo revés. Haja!

Bruno Cantini/Atlético

Adilson estabanado, como tem sido; jogadores nervosos, o que culminou com cinco cartões amarelos só na primeira etapa. Juiz sofrível. Sem influência no resultado, mas um trio (ou quinteto, sexteto), capitaneados por um árbitro perdido em campo. Despreparado e desequilibrado em critérios, para os dois lados. Fraquíssimo! Ele e os dois times, claro. Não poderia ser diferente, um jogo horrível. Inacreditável e inaceitável o que o Galo vem fazendo com o Atleticano. Pensava, juro, que seria goleada.

Se fosse derrotado ontem, para um fraquíssimo Atlético de Goiás – já em processo de desmonte –, seria o caso até de renúncia generalizada. Diretoria, comissão técnica, jogadores e até da chapa da situação. A atual e a próxima bastariam uma carta comunicando, já os profissionais teriam de tomar vergonha na cara e pedir suas rescisões amigáveis.

Ao final, salvaram-se todos. A meu juízo, no jogo de ontem, faria dois destaques. A Torcida, embora em pequeno número, não se entregou e Luan. Talvez ainda o Fábio Santos. O embalo do Atleticano só tem correspondência do menino maluquinho. Se os demais seguissem Luan, teríamos onze em campo compromissados com o time. Mas, “os outros, são os outros e só”. Ainda assim, ele precisa parar de gesticular pedindo o apoio do Torcedor, pois isso nunca faltou. Mesmo desconfiado, como esse time atual nos levou, a Massa mantém sua fidelidade.

Agora é ver no que vão dar estes dois compromissos fora de Belo Horizonte. Bahia e Vasco. São pontos em disputa com dois concorrentes diretos, se numa situação destas é aquele famoso jogo de seis pontos, no caso então seriam de doze? Mantenho minha descrença, torcendo muito para errar na minha projeção. Cair, venho dizendo, que já não me mete medo. Mas subir, com respeito à minha idade, não consegui vislumbrar.

72 thoughts to “Foi horrível, mesmo vencendo e pontuando”

  1. boa tarde Eduardo e massa.que vitoria sofrida,so falta mais 3 pontos para sair da degola,se com 48 pontos dar para sair da degola,luan mesmo sem ritimo de jogo jogou melhor que todos,tem raça de galo,fred sempre reclamando,robinho a bicicleta quebrou,cazares parece um bêbado no campo,valdivia que sofrencia ver este jogador a jogar,elias péssimo no jogo,victor falhou no primeiro gol,com este time que jogou ontem ficava som com luan,gabriel e fabio santos,gustavo blanco,os outros doavam,despedia etc,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  2. Falar o que? Só concordar com tudo dito e afirmado por todos. Decepção é palavra para esse ano. Do elenco quase ninguém se salvou, alguns raros momentos de brilho, para logo em seguida a repetição de desempenho sofrível ou tão ruim que nos leva desejar a saída do jogador. Só discordo do título: ontem não foi horrível, foi mais do mesmo, só que ganhamos e isso, na atual situação, faz toda a diferença. Imagine se tivéssemos jogado uma partida brilhante, com muito empenho e raça, e mesmo assim perdido o jogo? Horrível seria perder e entrar na zona de rebaixamento. Então dou meus parabéns sim ao Fabio Santos, ao Luan (principalmente) e ao Fred pelos gols. Posso até ser xingado por muitos aqui, mas injusto eu não sou. Se não fossem eles (e os outros do time) nossa situação seria pior ainda.

    Sei que fazer um reformulação geral é um risco grande, mas parece não haver outra alternativa, já que manter tudo como está a torcida não irá aceitar de forma alguma. Os protestos e o clima pesado vão ficar insuportáveis (e ninguém pode dizer que os torcedores não é tem razão).

    Não vou citar os jogadores que devem sair (que sejam trocados, vendidos, emprestados, doados…), pois envolve contratos, multas, dinheiro jogado fora…então, esse abacaxi não é meu, cabe a quem assumiu essa bagaça tomar a melhor decisão. É pegar os que geraram uma grande expectativa e não apresentaram um desempenho a altura do que ganham. Não será fácil, só desejo sorte e muito trabalho para a nova diretoria nessa missão.

    Sobre o técnico minha opinião é que também seria uma boa sua mudança (só vejo atualmente o Cuca para substitui-lo, ou talvez o Jair Ventura). Não que Oswaldo seja ruim (ao menos ele conseguiu nos manter na primeira divisão), mas a continuar nessa pasmaceira e mesmice, é melhor troca-lo também.

    O Independência já era. É voltar o mais rápido para nosso salão de festas, fazer promoções e ações de marketing, baixar preços, conquistar novamente o torcedor para que ele ocupe o Mineirão até a construção da Arena MRV (única notícia realmente para se comemorar nesse ano: ver a aprovação do nosso terreiro, num raro momento de união entre direção, conselheiros e torcida – mesmo aqueles que se mostraram contrários, demonstraram o quanto o Galo é importante para a vida de todos).

    Vou continuar acompanhando e torcendo pelo Galo o restante do ano (sou viciado), mas não acredito que consigamos chegar a vaga na Libertadores (talvez focados apenas em Brasileiro e CB em 2018 tenhamos melhores resultados – também sou otimista incorrigível).

    Enfim, vamos em frente que aqui é Galo sempre, ganhando, empatando, perdendo….Vamu Galo!!!

  3. Caro blogueiro, boa tarde! Enviei meu comentário e o mesmo foi abduzido. Na primeira tentativa apareceu a mensagem: “você está enviando seus comentários rápidos demais, calma aí!” Estou igual ao Luan! Rs Gostaria de uma explicação, se possível! O meu texto não seguiu para a moderação, pelo que percebi. Abraço

  4. Quando que será feita a leitura do futebol do Galo com razão? Vou continuar insistindo em dois pontos: esqueçam de arbitragem e evetarrmos o complexo de inferioridade e pretexyos para os fracassos. Segundo, o que faltou ao time na gestão Neponuceno foi TREINADOR, afinado com o perfil do Galo e competente. Coloque o Abel Braga nesse time. A primeira coisa que ele faria, seria destribuir as camisas para os jogadores mais “pegadores” para o meio de campo. É o coração de qualquer time. Com ele forte a defesa e as laterais ficam mais coesos. O ataque com mais liberdade. Insistir com Valdívia, Otero, Yago e até o Luan (que por questões físicas só deve jogar no máximo 1 tempo), é errar e não enxergar o erro. O adilson é um bom jogador, porém orecisa deixar de ser afoito e parar de reclamar de juiz. Foi mais que merecidos os cartões tomados. O capitão do time deveria ser o Víctor, por sua índole, experiência e liderança. Esse “treineiro” que fala o “carioquês”, deixar de tentar inventar e puxar saco de jogador. Ele tem sim, é que montar um time competitivo e cobrar alinhamento e doação dos atletas. Parar de ser o “psicólogo” de jogador e treinar jogadas de ataque. Não concordo com a rotulação de cronista sobre “boi cançado”. Temos que parar de ficar múltiplicando esse pejorativo apelido. Tívessemos um bom treinador e um meio campo firme, com certeza não teríamos perdidos tantos jogos em casa.

    1. Gostaria muito que o AmiGalo escalasse esse meio pegador com o que temos. Acho que as laterais precisam ser mais cobertas para liberar o Rocha e Fábio Santos, mas não sei se com o meio que temos isso seria possível…

  5. Caros,
    de tanto ver atleticanos dizerem que esperam chegar ao 47 pontos para ficarem tranquilos sobre rebaixamento, resolvi fazer um pequeno levantamento para vermos a pontuação do primeiro rebaixado durante os anos dos pontos corridos:

    2016 – 43 pontos – 20 times – 4 rebaixados
    2015 – 42 pontos – 20 times – 4 rebaixados
    2014 – 38 pontos – 20 times – 4 rebaixados
    2013 – 44 pontos – 20 times – 4 rebaixados
    2012 – 41 pontos – 20 times – 4 rebaixados
    2011 – 41 pontos – 20 times – 4 rebaixados
    2010 – 42 pontos – 20 times – 4 rebaixados
    2009 – 45 pontos – 20 times – 4 rebaixados
    2008 – 44 pontos – 20 times – 4 rebaixados
    2007 – 44 pontos – 20 times – 4 rebaixados
    2006 – 39 pontos – 20 times – 4 rebaixados
    2005 – 49 pontos – 22 times – 4 rebaixados
    2004 – 50 pontos – 24 times – 4 rebaixados
    2003 – 49 pontos – 24 times – 2 rebaixados

    Hoje o primeiro time da zona de rebaixamento (Sport) tem 36 faltando 5 rodadas.

    Com 5 vitórias fará no máximo: 51 pontos
    Com 4 vitórias e 1 empate fará no máximo: 49 pontos
    Com 4 vitórias e 1 derrota fará no máximo: 48 pontos
    Com 3 vitórias e 2 empates fará no máximo: 47 pontos
    Com 3 vitórias e 1 empate e 1 derrota fará no máximo: 46 pontos
    Com 2 vitórias e 3 empates fará no máximo: 45 pontos e 11 vitórias no total.

  6. A maioria já manifestou o que penso sendo desnecessário repetir. Registre-se a PÉSSIMA PREPARAÇÃO FÍSICA do time. Vale dizer também que Oswaldo não é o técnico ideal para 2018, já foi perceptível a desorganização tática ontem. CUCA em 2018, se a próxima Diretoria pensa em ganhar o BR depois de 47 anos. Muita coisa precisa mudar no GALO, a começar pela Presidência, mais atuante e transparente. Meu time para domingo: VITOR, ROCHA, BREMMER, GABRIEL E F SANTOS; YAGO, G BLANCO, LUAN, CAZARES, OTERO E ROBINHO.

  7. Boa tarde massa e caro Eduardo, nosso ano não está bom, mas nós podemos fazer mais do que apenas torcer, sugiro ao caro Eduardo neste espaço uma matéria com sugestões de nomes que poderiam compor nosso elenco ano que vem, eu acompanho sempre que posso as outras divisões, jogadores novos e baratos que se encaixariam bem no GALO, criar uma listas geral com os nomes sugeridos pelos AMIGALOS em cada posição, e quem sabe essa lista chegar até a nossa diretoria. Como sugestão para o ataque eu sugiro BERGSON do Paysandu, acompanhei (03) jogos do mesmo, é jovem, se movimenta bastante e tem faro de gol, tenho outros nomes, mas devido a necessidade de um jogador assim no elenco esse a principio minha sugestão.

    1. Saudações Wesley!
      Acho que o caminho é esse mesmo buscar o bom e barato nas séries inferiores.
      Nem todo jogador vai conseguir jogar em um time grande como o Galo, tem que aproveitar o Mineiro para testa-los e saber quem fica.
      Minha sugestão é o zagueiro Messias do mequina o atacante Gilberto do São Paulo viria de graça e o camisa 10 Renatinho do Paraná Clube de graça também.
      Tem o meia Jorginho do Atlético GO que pode ser testado também, enfim tem várias opções e a diretoria tem que se mover logo.
      Precisamos de um time melhor em 2018 e sem grana é correr atrás do bom e barato.

  8. Prezados colega da massa atleticana ainda faltam dois pontos que serão obtidos na bacia das almas, A cada rodada vai se confirmando o que tinha dito sobre o time atual: muito fraco, sem vontade e sem condições de trazer algo a mais do que escapar na tangente da segunda divisão – é time falido mesmo, sem condições de recuperação.
    Ontem, mais uma vez, veio a prova de que escaparemos da segunda divisão, não pela qualidade do futebol do time, mas pela fraqueza acentuada de determinados adversários.
    Não farei mais criticas ao elenco atual, pois estão abaixo da critica, lógico que com algumas exceções.
    Pelos cinco jogos faltantes, já tenho a ideia do sofrimento que vai ser conquistar esses míseros dois pontos.
    Essa é mais uma evidência para os novos mandatários do clube , que independente de qualquer coisa, se quiserem ter time competitivo o ano que vem a reformulação tem que ser drástica, senão nem quero imaginar o que será em 2018. Enfim que nossos novos mandatários não embarquem na mesma incapacidade da diretoria atual. Saudações Atleticanas

  9. Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan! Luan!

    O contestado (por mim inclusive) Yago, jogou muito, mas muito mais que Elias. Também não seria difícil porque esse mercenário é horrível e está claramente protegido pelo professor.

    Agora é tirar férias porque não espero mais nada desse “poderoso elenco”.

  10. Sem Fred, Adílson e Leonardo Silva, o time deve melhorar um pouco.
    Tem jeito de tirar também o Robinho, Casares e Elias ?
    Aí, sim, daria para ter uns devaneios tolos com a libertadores.
    Juíz fraco, amarelando o time grande para fazer média com o pequeno. Queria ver se ele tem coragem de fazer isto contra o Flamengo, Corinthians ou Palmeiras.

  11. Prezados Eduardo e AmiGalos!
    Mais um jogo horrível que sofrimento, como falei anteriormente que somem os 47 pontos e pronto.
    O sofrimento tá grande, nem vou citar nomes que esta muito redundante, jogador que não põem o pé em para dividir, outro que tropeça na bola, outro que tudo que vem entra, que dificuldade, o que fizeram com o Galo que ranço é este que o Roger deixou. Time sem alma, sangue e garra só salvou o Luan e o Blanco, mesmo tendo jogado pouco tempo, estes sim, mesmo sem as melhores condições, foram merecedores de destaque. O Blanco é melhor opção que o vaca louca do Valdivia. No mais todos o AmiGalos já sabem como esta difícil esta jornada. Ficar repetindo tudo dia a mesma resenha, como é duro.
    Eduardo, quanto a sua matéria de hoje acompanho o relator.

    1. Caro Pinduk, obriGalo pelo alerta. Procedente mesmo, essa gente adora vir aqui para entender a razão de ser Atleticano. Pura inveja mesmo. Acabei pesquisando, não vou postar evidente, mas já deletando o infeliz da página do Galo. Aquela foto do incauto ….

  12. Eduardo, o medo da maioria da torcida atleticana seria o encerramento da temporada desta tenebrosa gestão com o Galo na série b. Como voce, não tinha este temor, porém, nunca duvidei da capacidade deste time , montado por este fraquíssimo presidente despreparado , omisso e incompetente , nos fazer passar por coisas piores. Um time que não deu liga , um time que custa a ganhar deste fraco time goiano , um time que não nos representa , sem alma, sem comprometimento , enfim, um time que tira o gosto de torcer, uma vergonha.
    A limpa terá que ser geral, a começar deste cone, símbolo deste time perdedor e blindado descaradamente pela mídia, para iludir os incautos , ontem ,durante a transmissão , a toda hora o narrador desenterrava estatísticas de artilharia deste sombrio enganador, fred cone.
    Estamos assistindo com preocupação a ausencia deste provavel futuro presidente , que deveria se manifestar, já que no Galo, não existe oposição, se manifestar sobre este momento ruim do clube, mas não. Mostra um corporativismo injustificável , eu não sei o que aconteceria se ontem tivessemos perdido. O time continua á deriva ,treinador fraco que insiste com estes podres medalhoes , os bois cansados , que arrebentam os cofres do clube.
    O que há de positivo é que a torcida, tão tripudiada nesta péssima e sofrível gestão, já não se deixa enganar, a insatisfação com este blindado e protegido presidente é muito grande.

    1. O Nepomuceno se perdeu na gestão do futebol depois que o Maluf adoeceu. Agora, a administração do clube eu não vejo como a pior de todas como muitos sugerem. Já vimos aqui o absurdo de termos nossa revelação, na época o Éder Luís, emprestada ao São Paulo para ter visibilidade. Mesmo o Valdívia, que não joga nada, foi disputado com outros clubes. Eu me enganei tanto, que imaginei um contrataque muito veloz com ele na esquerda e Luan na direita. Ele só joga bola no espaço retardado, o que obriga o jogador que recebe a se contorcer e na maioria das vezes para a jogada. Triste. O presidente pecou muito, mas tentou trazer o que tinha de melhor… Mas não deu certo e ele não soube como conduzir. O time é horroroso e sem alma. Talvez isso tenha adquirido dele, que parece uma água morna com pouco sal… ?

  13. Bom dia!
    Ótimas ponderações Eduardo!! Assistindo ao jogo, me vi em completo desespero ver a falta de tudo no galo. O atlético de Goieniense, mesmo sendo o ultimo colocado na tabela, me parecia muito mais organizado, com toque de bola, triangulações e aproximação na jogadas. Envolveu facilmente o galo no primeiro tempo. Nunca vi um time tão ruim e sem vontade como este galo de 2017.

  14. Boa Dudu! ” Foi horrível mesmo vencendo e pontuando.”
    ✓e para ilustrar o q foi o ano do CAM fico com a pureza da resposta da criança_ Osvaldo de Oliveira_ ao final da coletiva […]” caiu no Horto tá morto”[…] .Concordo com ele, “tá morto mesmo” ! CAM com os dois gols sofridos ontem é o segundo q mais sofreu gols em seus domínios_24_ perdendo apenas p o vitória_28_ e atrás do adversário de ontem_ lanterna da competição_ q levou 21 gols. Que venha 18, com limpeza interna começando de cima p baixo. Muito nego comendo às custas do CAM q é maior q qqr um deles… ????GALO?#Foraandrefigueiredo

  15. “Obrigado Luan, por sua dedicação e comprometimento, pena que você é uma gota neste oceano de mediocridade.”
    “A Libertadores 2013 já passou e é hora de alguns remanescentes perderem o status de intocáveis. ”

    Parabéns, amigalos… Vcs resumiram com precisão cirúrgica o nosso momento aual… Por favor, devolvam o nosso Galo!!!!!

  16. Caros,
    Perfeito o escriba, é o famoso chover no molhado ou o q muitos se recusam admitir: time fraquíssimo. Perfeita tb a pergunta: como o presidente pode se enganar tanto na montagem desse elenco e, principalmente, como podemos nos enganar tanto, nós mesmos? Lembram do “melhor elenco do Brasil’? Muitos alvinegros reticentes, os jabazeiros ñ contam, mas a mudança tem q ser drástica. Diferente de um, dois anos atrás, ñ se trata agora de recompor “posições pontuais”, mas de recomposição do elenco. Ñ vou bater na tecla de quem deve sair, todos tem a lista, mas ñ vejo aí nem um cadeira cativa, pelo contrário, a maioria nem consegue disfarçar a ruindade e a incapacidade de liderar uma reação ou uma satisfação, se ñ para a torcida, ao menos para o Clube q lhes paga as mordomias.
    Obs.: o raciocínio é cruelmente batedor de panela, mas vamos aproveitar a modernosa deforma trabalhista dos quadrilheiros fora da lei e mandar 1/2 dúzia embora direto sem direito, e, se reclamar, paga. Quem manda é o chefe…

  17. Para não te deixar sozinho, Eduardo, pensei que fôssemos vencer por 5 gols de diferença e passar o Bahia (que tem 2 gols de saldo baseado na goleada de 6×2 que deram no Atlético-PR na primeira rodada), o que torna OBRIGAÇÃO (lembram de quem lendo esta palavra?) vencê-lo na Fonte Nova, e depois o Vasquinho, time que simplesmente tem deficit de 7 gols e está perto de uma vaga na Libertadores. Na próxima rodada o framengo pega o Palmeiras (precisando garantir a vaga direta para a fase de grupos) em São Paulo e o Vasco pega o São aulo em casa, o que pode facilitar nossa vida se os resultados não forem tão desastrosos como foram os de quarta-feira (vocês acham que o zerim se esforçou em nos ajudar contra o framengo?). Colunas 1 e do meio, respectivamente, seriam 10.

    O Valdívia não seria mal jogador se não fosse tão franzino, não vai longe se não fizer um tratamento de reforço muscular.

    E os que já pediram a cabeça do Luan pelas lesões que me desculpem, mas ele merece um contrato vitalício no Galo, indo depois para a comissão técnica permanente e, quem sabe, diretoria.

    Em 94 fizeram a selegalo e ela também não deu liga até mandarem todo mundo embora e deixando só o Éder, que comandou o time no final da repescagem e só não indo à final por falha lamentável do goleiro que esqueci o nome, pois mandou a bola pra frente e ela caiu exatamente no pé do Marcelinho Carioca, que colocou com maestria por cima dele. Está na hora de tirar Elias, Robinho, Fred e Cazares do time, se os outros não são aquela brastemp pelo menos dão mais sangue. Do Fred já estamos livres na próxima rodada, o duro é que falam que o fraquíssimo He Man deve entrar no lugar dele.

    Mesmo assim, vamos em frente, sempre apoiando nosso clube.

    1. Caro Daniel, o goleiro em 94 era o Humberto (irmão do ex volante Mauro, que se não me engano, trabalha hoje na base) e a além desse lance que vc descreveu no jogo de ida, no Mineirão, vencido por nós por 3 x 2, com 3 gols do Reinaldinho Rosa, ele falhou no jogo de volta, vencido pelos gambás por 1 x 0, gol de falta do lateral Branco. Frangaço do Humberto. Quem no salvou naquele ano foi o Levir Culpi, em sua primeira e excelente passagem pelo Clube, quando afastou todos os medalhões e manteve apenas o Éder. Valdir Toddynho (também em sua primeira passagem pelo Clube) foi o grande nome naquele ano. SAN

      1. Obrigado, Barros, tenho uma boa memória, mas tem coisa que não gosto de lembrar.

        Tem um outro detalhe naquele ano. O Renato Gaúcho só jogou uma partida boa no Galo, contra o Remo em Belém, quando vencemos por 5×0. Num dos gols ele pegou a bola com nosso goleiro, driblou o time todo e fez um golaço. Só que se tivéssemos empatado, quem caía era o cruzerim, mas não podíamos arriscar a classificação, pois ainda tinha o jogo contra o União São João de Araras. Ou seja, aquele cara é mesmo cruzeirense. Só que até hoje não entendi direito porque o zerim não caiu, pois teve 16 pontos e o Remo 17.

        Confira isto e muito mais no meu aplicativo “Ranking do Futebol” para Android, baixe no link:

        https://play.google.com/store/apps/details?id=br.danieltiburciosf.rankingfutebol

  18. Bom dia. Mais um jogo horroroso. Nosso time continua medíocre. Apesar disso esse suado resultado de ontem contra o ”poderoso” lanterna do brasileirão aliviou o colarinho do Sr. Nepomuceno, ou seja, praticamente nos mantém na série A em 2018. Ontem escutei de um comentarista na Itatiaia que o GALO precisa de pelo menos um bom zagueiro. Na minha humilde opinião tem que ser dois bons zagueiros. Se contratar apenas um e esse contundir volta a defesa de peneira. Nunca vi tomar tantos gols tão facilmente e aqui no Horto. Qualquer porcaria de time vem aqui e faz o serviço do jeito que quiser. Continuamos sem criação no meio campo e sem velocidade. Marcos Rocha continua tendo rasgados elogios da imprensa cega. Diante da dura realidade espero que a SORTE esteja conosco nos próximos dois jogos fora de casa. Agradeço imensamente ao craque Luan, mas não dá pra jogar a responsabilidade em suas costas….

  19. Bom dia!
    As considerações dos colegas são procedentes, porém, tragédia anunciada desde o início do ano. O pior, risco de rebaixamento, foi superado, entretanto, tenho receio do que possa acontecer no próximo ano, considerando que a futura diretoria dá indícios de que pode cometer erros iguais ou piores que a atual gestão, se for considerado a contratação do Gallo como diretor de futebol. Este moço foi apenas um jogador razoável e, como técnico, não realizou nenhum trabalho que merecesse destaque.
    Qual a razão de não contratar o Gilberto Silva para este cargo? O processo que ele move na justiça pode ser perfeitamente tratado com um acordo, conforme já aconteceu com outros no passado. É Atleticano, vencedor em sua carreira de jogador, trânsito excelente no futebol Europeu, sabe falar a linguagem dos boleiros, e competente no exercício de liderança, a exemplo do que ocorreu no vestiário, no intervalo da decisão da Libertadores de 2013, quando até mesmo o Cuca havia jugado a toalha e o Gilberto, juntamente com o Leonardo Silva e Ronaldinho conseguiram motivar os demais jogadores para uma reação, o que felizmente aconteceu.
    Ainda, entendo ser necessário reavaliar o trabalho do departamento de preparação física dos jogadores. Além dos excessos de contusões, já observaram que até mesmo os jogadores mais novos estão demasiadamente lentos e sem resistência física? O Sr. Carlinhos Neves precisa se explicar.
    O plantel precisa de uma reformulação profunda, tanto no quesito qualidade quanto idade. Existem bons jogadores na série “B”, o que demandaria menos investimentos, porém, é preciso que aquele responsável pelas indicações e contratações realmente entenda de futebol, para não se cometer os erros do passado.
    Por fim, seria importante antecipar as eleições, de forma a permitir que a nova diretoria tenha mais tempo para trabalhar.
    Abraços,
    Zé do Galo

  20. Bom dia a todos. Fui ao jogo ontem e não dei conta de assisti-lo todo. Sai no intervalo. Não consegui continuar a ver o que estava vendo. Pra mim falta de tudo um muito: presidente, diretoria e time, principalmente time. Estamos sofrendo, com um time que seria o dos sonhos. Um time sem garra, sem vontade. Se falta alguma coisa a estes vagabundos de chuteiras, que venham a público e falem. PQP. Só não brinquem com as emoções das pessoas. O que estes pilantras estão fazendo é magoar o torcedor atleticano. O galo precisa de uma limpa em todo o elenco. Ano que vem estaremos nas mesmas condições de 2011 ou sei lá quando, teremos que recomeçar a remar tudo de novo para voltarmos a sonhar com libertadores e outros títulos. Pede pra sair: Elias, Fred, marcos rocha, robinho, valdívia. Mantenham pelo menos um pouco de ombridade pelo o que já fizeram no futebol e saiam do galo. Vão pro meio do inferno, que é o lugar de vcs.

  21. Na verdade, o galo, já tinha que ter começado começado o planejamento, não para o próximo ano, mas para construção de um próximo trabalho, que venha render bons frutos. Não se consegue nada do dia para noite… Num estalar de dedos. Contratos já deveriam estar sendo refeitos, contratações, dispensas… Pelo menos 80% de reformulação… Fora Fred, Elias, Robinho, estes não tem nosso perfil, inaceitável. Seria bom repensar esse tal Gallo… Isso é empresário… Só pensa no lado dele… Vamos abrir os olhos… Queremos time competitivo.

  22. Bom dia Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, esse time não engana mais ninguém… Já deu!!!!! Não temos nenhum motivo para acreditar neles…. Com o risco do vexame maior praticamente afastado temos que começar a “limpar” esse elenco com urgência… Estranho a fala do Fred pedindo a renovação do Robinho e do Rafael Moura, será que ele está disposto a abrir mão do seu exorbitante salário para pagá-los? Essa “panela” tem que acabar pois só trouxe prejuízo ao Galo. É uma pena que o Luan não tem condição física para atuar em todas as partidas e os 90 minutos… Ele sim honra a camisa que veste….. É uma pena também que ele não consiga contagiar aquele bando de descompromissados… Reformulação total para o próximo ano, é o que a massa exige.

  23. ”Viramos, sim, mais pelo fraco adversário, que por nossos méritos.” Disse tudo, caro Eduardo. Jogadores nervosos, mormente Fred e Robinho, no primeiro tempo, com se estivessem decidindo o campeonato mundial frente ao melhor adversário. Já não acreditava na vaga para a libertadores. Agora joguei a toalha. Vai sofrer à beça (isso se não perder!) frente ao Bahia no próximo domingo. Que temporada a do GALO em 2017!

  24. Bom dia Eduardo e Nação Alvinegra!

    Infelizmente (ou felizmente, pelos relatos vistos até aqui) não vi o jogo ontem, mas pela sua descrição e dos demais amiGalos, foi um jogo típico do galo 2017. Sim, galo com g minúsculo, pois isso que se vê aí não é o gigante GALO que nós amamos. Esse time não consegue absorver a essência atleticana: a garra, a vontade, o compromisso e o ideal vencedor. Se comportam como verdadeiros encostos, jogando como derrotados, esperando o ano acabar. E essa falta de vontade se reflete na torcida, que se sente cada vez mais decepcionada com esse arremedo de time.

    Uma derrota em casa para a pior equipe do campeonato não seria surpresa. Esses parasitas já parecem acostumados a apanhar em casa. Ainda bem que ganhamos, pois uma derrota nessas condições seria motivo de desespero total e crise generalizada. Foi, na minha opinião, a vitória mais importante do ano, pois reduz o risco de rebaixamento a quase zero. Um ou dois pontos o time com certeza deve conquistar nessa sequência que resta. Adeus série B!

    Quanto a Libertadores, não estou nada otimista. Temos dois confrontos diretos que podem nos colocar em posição extremamente favorável, é verdade, mas quem garante que vamos ganhar de Vasco e Bahia? Esses times virão motivados pela chance real de estarem na Libertadores ano que vem, e nossos jogadores já deixaram claro que não estão a fim. Já tiveram muitas oportunidades de provar o contrário, e falharam em nos convencer. Não vai ser agora, faltando cinco jogos pra acabar o ano, que esses mercenários vão mudar de postura. Assim como o digníssimo blogueiro, espero estar errado.

    Saudações atleticanas!

  25. Gustavo Blanco e Luan merecem ser titulares. Espero que o time melhore com eles.

    Cornetagem:
    Leo Silva só faz falta. Incapaz de roubar uma bola.
    Marcos Rocha marca muito mal. Luan teve de salvá-lo na defesa.
    Victor até hoje não aprendeu a bater tiro de meta. Vergonha! Erra quase todos os chutões. Alias, esses chutões para o Fred é manjado e nunca dá certo. Quando não é o Victor, é o Fred quem erra.

    Árbitro mau intencionado.
    No lance do cartão para o Adilson, o árbitro já tinha marcado falta no Adilson.
    Depois, o Atlético-GO ficou com a bola. Árbitro ridículo. Erro de direito!
    O Cazares ganhou cartão sendo que nem falta fez.
    O Marcos Rocha ganhou cartão porque levou uma bolada.
    O Luan levou um chute no rosto e ficou por isso mesmo.
    O outro jogador do Atlético-GO bloqueou a cobrança de impedimento e não levou cartão amarelo.
    Marcou mão do Marcos Rocha que estava de costas e não marcou mão do defensor do Atlético-GO dentro da área que estava de frente para o lance.

  26. Em tempo para o Eduardo: penalidade clara, nada de discutível! O jogador do dragão deixa nitidamente o braço no rosto do Fred e faz a falta! Falta dentro da área é bola na marca da cal, sem mimimi! Foi um dos únicos acertos do juiz que para aparecer, queria amarelar o time inteiro do Galo, para combinar com seu uniforme e com sua atitude! Mais um palhaço de amarelo!!! Se fosse no tempo do saudoso Maluf, o Galo protestaria contra a arbitragem na CBF, mas cadê o diretor? E o Nepomuceno? zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  27. Olha, primeiro há a parte chata ou gourmetização da torcida do Galo, que parece contaminar até o blogueiro. Reclama quando perde, quando empata e até quando ganha agora! Se é campeão Mineiro, não vale de nada e por aí vai… Bom, mas tirando esse TOC de lamúria, é evidente que o time foi horrível no primeiro tempo! Mais uma vez tomamos dois gols evitáveis, o primeiro então foi uma vergonha e aumentada por ser o lanterna, já rebaixado! Fábio Santos, que mais uma vez provou que tem que ser mesmo o cobrador oficial de pênaltis, tem 100% de aproveitamento, no entanto, estava mal posicionado no primeiro gol da Draga e deixou o jogador cruzar como quis. Rocha como sempre atrasado e Léo Silva estava só Deus sabe onde rs. Pelo menos dessa vez, o Victor não falhou nos gols. Agora jogamos mal o primeiro tempo pq o time foi pessimamente escalado, como vem sendo desde o gaúcho estagiário. Insistir com Valdívia e Cazares num ataque com o vovô Fred e o sossegado Robinho já tá arqui-provado que não vai dar certo, só o seu Oswaldo que parece acreditar.Da mesma forma, insistir que Elias e Adilson são os melhores volantes, com Blanco no banco e outro vô, o Léo Silva ao lado do atabalhoado Gabriel na zaga é pedir sofrimento até o fim do campeonato. Ainda bem que a sorte está parecendo querer voltar, o vento está virando e o destino se encarregou de tirar Léo e Adílson do próximo jogo, por suspensão. Felipe Santana é confiável? Não, não é, mas no momento pode render mais do que o cansado Leonardo Silva! Yago vem surpreendendo e tem jogado mais do que os outros volantes, para minha surpresa e de toda a Galoucura! Agora, o diferencial começa com L e termina com N. LUAN! “GALUAN”! Se o time tivesse ao menos cinco como ele, nem precisava ser onze, mas cinco, estaríamos no mínimo no G4 e talvez até com chances reais de título! Ele corre, ele marca, ele cabeçeia, ele chuta, ele corta, ele se desdobra, se dedica, não desiste, insiste, persiste, enfim tem aquilo que a torcida inteira quer e que só Nepumosono não enxergou: RAÇA!!!! Ali, o sangue atleticano corre fervendo, não tem bola perdida, cada jogo é uma final!!! Pena que o físico já não o ajuda, mas se Luan aguentar os últimos cinco jogos e for escalado no lugar dos “vida boas e poka bola”, estaremos com certeza na Libertadores 2018!

  28. Afinal foi mesmo uma vergonha tomar dois do último colocado no campeonato brasileiro, o que mostra o quanto está desestruturado o nosso time. Que vergonha para jogadores como Valdívia, Fred, Robinho, e um destaque especial para a ruindade e omissão em campo do ELIAS e do CAZARES. Esses dois deviam estar treinando em separado e excluídos para os próximos jogos. Vamos aguardar novos ares com os novos diretores, e que não falte pulso para punir exemplarmente aqueles que estão desonrando e manchando a história do CAM.

    1. Agora que está acabando, conversas de bastidores aparecem. Nepomuceno estaria planejando sair o ano que vem para deputado federal. Contando com o apoio de Kalil. A conquista do estádio seria, além de uma grande aquisição para o Clube, um ótimo fator de ganho de votos. Mas a estratégia deu errado. O time ficou abandonado. Depois dessa, não deve conseguir o apoio da Massa para se eleger.

  29. Quem tiver pensado que o Galo poderia ganhar este jogo por goleada, no mínimo não entende nada de futebol. Ainda por cima, deixa se contaminar por um fanatismo, que em se tratando destes jogadores que jogam hoje no Galo, é gastar energia e recursos em vão. Nos últimos anos, se o Galo enfrentasse um time do nível do Atlético-GO, teríamos a certeza da vitória, mas no estágio que este nosso atual time está, existia um forte receio até de derrota ontem. Entre meus colegas de trabalho, se falava: “não é possível que não vai ganhar do lanterna do campeonato, se não ganhar pode desistir…” Entretanto, ninguém cogitou vitória fácil, até porque em 33 rodadas, o Galo não venceu nenhum jogo por goleada ou com facilidade. O pensamento era de que se ganhasse de 1 a zero já seria uma goleada.
    O sentimento do atleticano que até alguns meses atrás era de confiança, se transformou em apreensão e receio. Chegou ao ponto de nós torcedores ficarmos ansiosos para que o campeonato termine logo e possamos renovar o elenco. Está mais do que provado que este time não tem conexão com nossa torcida. Este time não representa a raça e a sede de títulos e vitórias que nossa tradição e torcida merecem. Queremos nosso Galo de volta. Que fiquem apenas os jogadores que queiram algo muito além de apenas ganhar dinheiro: que saibam respeitar e cuidar da INSTITUIÇÃO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!

  30. A melhor coisa que pode acontecer ao nosso galo é ficar fora de tudo. inclusive sul americana. Assim, quem sabe, podemos ter um 2018 dedicado ao brasileiro e copa do Brasil como aconteceu com Curintia e Marias.

  31. Alívio!!! não quero saber se principalmente no primeiro tempo foi horrível, que o time continua sem padrão de jogo dando vacilos na zaga, e quase perdeu para o lanterna de novo.
    O que interessa são os três pontos que nos salvam do rebaixamento.
    Agora o que vier é lucro, mesmo com G8 pois acho que Grêmio ou Flamengo vai ser campeão abrindo mais uma vaga não creio que este time seja capaz de alcançar tal feito.
    E olhe que nem está tão longe, se ganhar do Bahia e o São Paulo ganhar do Vasco já entramos no G8.
    O problema é ganhar do Bahia, com esse futebol que o time vem apresentando durante todo o campeonato e principalmente no jogo de ontem, sinceramente é uma utopia acreditar em G8.
    Mas como no futebol não tem lógica a esperança é a última que morre, pois o nível técnico do campeonato ta tão ruim que tudo pode acontecer.

  32. Vexame… ninguém marca nesse time… ficam cercando e os adversários (lanterna) tocando bola. Sempre tem jogador adversário livre. Ninguém marca, ninguém divide, ninguém se aproxima…. horrível….. e o frangueiro de plantão idolatrado pelos cegos… aprontando sempre.

  33. Volto a dizer , pior time do Galo de todos os tempos , os caras tem do bom e do melhor em nossa cidade e nos entregam isso aí ..Palhaçada , falta de vergonha …aí aí se o time fosse de 11 luans …no mais me entregaram 45 pontos , agora só falta uma reformulação completa, de presidente ao reserva do reserva ,

  34. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Por pouco, quase mais uma tragédia. Nada a comemorar.
    Não fizeram mais que suas obrigações, sem justificarem os polpudos salários.
    Que venham logo os 47 pontos e o ano de 2018, que sinaliza ser cheio de incertezas.

  35. Bom dia a todos. Pouco a acrescentar no jogo de ontem, li todos os comentários e concordo com a maioria, agora só pra registrar, todo time que vem nos visitar abrimos um tapete vermelho no meio campo que passo a chamar avenida independência. Da intermediária adversária até a nossa qq time pequeno ou grande vem tocando a bola tranquilamente e o meio campo via de regra só observando, poucos jogadores dão combate p/tentar tirar a bola. Outra coisa a maioria dos times quando visitantes armam esquemas p/se defender e sair no contra ataque então nessa situação temos que muitas vezes chutar de fora da área e por falar nisso qual foi o nosso último gol de fora da área?? não me lembro, isso é falta de treinamento. Saudações atleticanas.

  36. Bom dia!

    Um time que toma 2 gols desse fraquíssimo Atlético Goianiense, ainda no primeiro tempo, não merece respeito de ninguém… É por jogos como este que nenhum time respeita o Galo jogando em casa mais! O único time que ainda não consegue êxito jogando com o Galo aqui em BH é o time das Marias, apenas porque elas tremem. E para ser sincero, se for alcançar vaga na pré-libertadores para ser eliminado de cara e nos envergonhar ainda mais, é melhor que nem fique no G (7,8 ou 9). Chega de humilhação….

  37. Já estou pensando no ano que vem com menos investimentos diretoria inexperiente e jogadores novos e sinal vermelho e luta contra o rebaixamento infelizmente essa é a projeção para 2018 quando ao atual elenco do galo é fraquíssimo fomos iludidos e a realidade hj é cruel esse time não se classifica para a libertadores bem se houvesse um G 10 parar de nos iludidos. Obs volta Calil voltaaaaaaaa.

    1. Muito bem observado! Eu tive que rever os melhor momentos pois não tinha percebido. Nem depois que ele pôs a bola na barriga, ninguém apareceu para comemorar. E se você olhar com mais cuidado, vai ver que, tirando o Victor e os reservas, ninguém mais vibrou com o gol da virada do galo.

    2. Seria ele a maçã podre que alguem aqui falou esses dias? O elemento de desunião? O interessante é que ele não ia chutar para o gol. Talvez, os deuses do futebol tenham olhado para o Galo e dito “já deu”. E fizeram a bola entrar. Será que a ideia era cruzar mesmo ou fazer mais um chuveirinho inútil? Que os jogadores que não comemoraram nos respondam. O próximo jogo servirá de prova dos nove: se Cazares jogar bem e o ataque encaixar, ficará respondido para mim.

  38. Só um adendo que ninguém se lembrou, esse mesmo time lanterna venceu o líder dentro da casa do líder. Então vamos parar de achar que existe boi sonso no pasto porque não existe.
    No mais já deu pra Cazares, Valdívia, Elias, Leonardo Silva, Felipe Santana, Adilson, Rafael Moura, Robinho, e Victor, muito obrigado pelo serviços prestados e vão com Deus seguir suas carreiras bem longe do Galo.

    1. O dito Bob Farias é um puxa-saco, apenas isto. Baba ôvo do Fred e do Robinho, para ele os dois não erram, e quando acertam são gênios. O Fred ontem não conseguiu dominar nenhum dos passes que recebeu; o gol que fez foi por puro azar do adversário. Continuo registrando: o Galo se perdeu ao contratar o cone, Fred.

      1. Discordo totalmente. Esse Bob só falou bem dos jogadores do Galo porque jogamos contra o Goianiense. Se fosse contra os times do Eixo (curintias, mulambo, bambis, porcada, flor…), aí você ia ver um comentarista puxando o saco deles até doer, e detonando tudo do nosso lado…Isso vale para todos os pseudo-jornalistas esportivos brasileiros.

  39. Bom dia Eduardo, amigos e infiltrados. Estou com vc nessa Guru, joguei a toalha. Vendo o que as equipes tem feito em campo, não vejo muita esperança em derrotar Bahia e Vasco…olha em que ponto chegamos. Claro, futebol, tudo acontece é vou estar torcendo para que a vitória venha, mas toda vez que vejo o Galo jogar, salvo raríssimas exceções, vc vê que falta algo, um dia três quatro peças jogam e o resto não, outro dia é o contrário, o time não dá liga e vc vê outras equipes com ninguém que vc possa dizer esse eu queria no meu time, mas funcionam como equipe. É bem verdade é quem acompanha sabe disso que esse Atlético de Goiás está igual ao nosso, joga melhor fora do que em casa, a questão é essa, isso não justifica, ainda mais com um plantel caro como o nosso. Pra mim, o Blanco é titular nesse time, com ele nosso meio terá mais vida é quem sabe os outros setores voltem a funcionar todos juntos.

  40. Bom dia Eduardo. Concordo integralmente com voce quanto ao nível de futebol do nosso Galo, que futebol ruim é este meu amigo? Mas, de uma forma ou outra vencemos e isto graças principalmente ao Luan, que é um dos três jogadores que jogam com raça e amor. Ficam aqui algumas perguntas para as quais não encontrei respostas, porque o Luan mesmo estando com problemas físicos corre mais que os outros jogadores? Porque um grupo de jogadores como o do nosso Galo, tidos como “diferenciados” não consegue produzir em campo o que se esperava deles no papel?

  41. Para que ter jogador experiente em campo se eles se comportam como muleques?
    Os caras parecem jogador de várzea: robinho, elias, fred……onde ta a experiencia dos caras?! nervosos o tempo todo, erram coisas ridículas, não empolgam

    TA DIFICIL!!

  42. Oi Gente!
    Triste ver o futebol mostrado por esses jogadores! Que esse 2017 passe logo. Precisamos de uma completa reformulação. Não se pode admitir vestindo a camisa do Galo jogadores como: Fred. Robinho, Elias. Fabio santos , Clayton, Apesar de excelente profissional o nosso Leonardo Silva já não é mais o mesmo, Otero, Rafael Moura e o Valdivia. Queremos jogadores que disputam a bola como se estive com fome e tendo de dividir uma refeição com milhões de famintos. Precisamos de perfil de jogadores como o nosso Maluquinho Luan.
    Abraços.

    1. Prezado,
      Só discordo quanto ao Fábio Santos. Apesar dele não ser um craque, mas é o jogador mais constante do Galo. Além disto, é o único que faz gol de pênalti e no Brasil não há muitas opções nas laterais. O Erro Fatal foi da nossa Diretoria que não fez um planejamento digno de um clube da grandeza do Galo. A falta de um Diretor de futebol, foi determinante para chegarmos neste nível, pois além de não termos um elenco equilibrado, ainda demitiu o Roger na hora errada para contratar o Micale demonstrando a falta de profissionalismo e imaturidade. Vamos rezar para que a Nova Diretoria tenha outro pensamento e seja mais profissional!

  43. Concordo em todos os pontos citados por você. A vitória ontem só veio pelo fraquíssimo time de Goiás. E olha que o primeiro tempo ficou barato para o Galo. Time totalmente desorganizado em campo, nervoso e com um futebol paupérrimo. Agora que a série B ficou quase impossível, é hora de começar as mudanças. Jogadores que não querem honrar essa camisa que sejam dispensados e contratados outros que tenha objetivo de vencer, de conquistar títulos. A Libertadores 2013 já passou e é hora de alguns remanescentes perderem o status de intocáveis. Mas para isso precisamos de reforços. Um Lateral direito, dois ou três zagueiros, um lateral esquerdo, dois volantes marcadores e com velocidade de recomposição, um ou dois meias, dois atacantes de velocidades pelas pontas e um atacante de velocidade pelo meio. Que venha 2018 e que tudo seja diferente!

    1. Temos dinheiro para isto? Esquece, pelo orçamento que foi aprovado para 2018, teremos que nos concentrar em contratar um atacante de velocidade e um excelente camisa 10. Fazer terra arrasada, vai nos levar para mais sofrimento em 2018. Saudações atleticanas.

  44. É isso mesmo. A vitória contra um fraquíssimo adversário apenas nos trouxe paz em relação à fuga do rebaixamento, pois nos 5 jogos restantes a pontuação do Galo será pequena. A verdade é que esta mistura de jogadores dos últimos 2 anos não deu certo e o time precisa ser remontado. É um time de bois cansados…

  45. Bom dia caros amigos. O resultado e o jogo de ontem somente serviram para aliviar nossa angústia pelo medo, sim, medo de entrar no Z4. A cada jogo que passa, o time justifica mais e mais a sua ruindade, e só estamos livres da degola, porque teve muita gente querendo entrar nela, mais do que nós. Sinceramente o jogo de ontem foi digno de times que lutam por rebaixamento, pois faltou técnica e futebol; sobrando mediocridade. Bom agora com 45 pontos e definitivamente livres da degola, é pensar em 2018, porque 2017, foi literalmente jogado no lixo. Que venha uma nova diretoria, nova comissão técnica e novos profissionais para todos os setores. E que vá embora todo este pessoal que nos fizeram passar vergonha e se humilhar pelos resultados negativos que tivemos. Em especial, os jogadores.

    Para se pensar: Um time onde um jogador quase que incapacitado para jogar, e sem nenhuma condição física, é o melhor em campo mesmo jogando só um tempo; é porque os demais literalmente não prestam. Obrigado Luan, por sua dedicação e comprometimento, pena que você é uma gota neste oceano de mediocridade.

  46. Estamos fudido e ainda ouvir dizer que Galo será diretor do Atletico meu Deus é fim.E quanto ao jogo de ontem times fudidos igual aquele complicaram todos os jogos do Galo aqui no Horto.Temos que exigir urgente ressição do time quase todo sem dó e nem piedade é uma desgraça ter uma Batata podre igual ao Cazares no nosso time,o Oswaldo tinha que cortar este sujeito da equipe e mandar sumir sem direito a nada.

  47. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Irretocáveis, as sua ponderações. A vitória veio salvar. Imaginemos o que teria sido uma derrota para o lanterna, na atual conjuntura desse time. Fico feliz sempre que o Luan entra e relembra os valores de um jogador para vestir a camisa do Galo. Mas, fica uma decepção porque acentua o que falta nos demais. Em um post anterior você disse que dos atuais atletas, apenas o Victor entraria na sua seleção de todos os tempos. Acho que o Luan jogaria no meu. Não fosse as lesões, seria com certeza. Tem gente que quer abafar a situação do time. Imaginemos a pressão, não digo sobre esses jogadores, nem diretoria, digo sobre nós se um revés tivesse ocorrido. Alguém teria certeza de que não estaríamos na série B em 2018? O time é fraco demais, sem alma, sem corpo, sem tudo. Salvam-se algumas peças e fico imaginando como o presidente se enganou nas contratações. Como nós nos enganamos. Eu não tenho vergonha de admitir que com excessão do Marlone, aplaudi todas as outras. Dureza… Vai Galooooo! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *