Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Foi bonita a festa dos 111 anos e a classificação do Galo

Na verdade hoje é o dia do aniversário do nosso time do coração, mas as festividades e comemorações aconteceram ontem no Mineirão. Com direito a shows, do lado de fora e de dentro do estádio, além da vitória e a vaga assegurada nas semifinais do campeonato mineiro.

O Torcedor não se intimidou e bateu novo recorde de público na temporada, usando e abusando da sua condição. Ovacionou o time e a maioria dos jogadores, vaiou alguns – inclusive do banco de reservas –, mas não deixou de apoiar do início ao fim da partida.

Sobre o jogo, evidente que nós Atleticanos exigentes, sempre queremos muito mais do que tem sido apresentado. Mas, convenhamos, o time nem de longe pode ser comparado com aquela magia dos anos 12/13/14, entretanto, é muito superior a outras formações como nos anos 90 e primeira década do atual milênio. Se sobrevivemos naquele momento, não seria agora que iríamos capitular.

A volta para o Mineirão, a meu juízo, tem sido aprovada pelos Torcedores. Nos três jogos recentes, tivemos público de 37, 43 e 47 mil pagantes em cada deles. São mais de dois Independências em cada partida realizada. Entendo que o Atleticano aprovou e abraçou a volta para casa. Ontem, mesmo considerando que a comemoração do aniversário incrementou e motivou, ficou evidente que a Massa gosta daquele salão de festas. Afinal, “o Mineirão é nosso”!

Voltando à partida de ontem, a exemplo de domingo passado, frente ao América, senti e percebi na saída do estádio, que o Torcedor ainda espera muito mais para esta temporada. Individualmente faria algumas pequenas considerações. Guga, pedido e reclamado por nós, não foi o mesmo “fogoso” de outras oportunidades. Não posso crer que a titularidade tenha lhe feito mal, mas não mostrou a mesma gana das vezes que entrava como substituto ou no time alternativo. Sequer aquele pique de recomposição que fez a gente admirar aconteceu no jogo.

Elias, com todo respeito aos seus críticos (onde até me incluo), entrou bem. Ele e Maicon mudaram o roteiro da partida. O meio campista, na contra mão de Guga, mostrou que a reserva lhe fez bem. Entrou ligado e participativo. Maicon, tendo ainda Luan e Ricardo Oliveira, no setor ofensivo fez o time mais agressivo. Saíram dois gols depois da entrada de ambos. Dissemos aqui semana passada que batia saudade de time com atacantes em busca do gol.

O adversário, no meu sentir, não ofereceu grandes riscos. A agonia e um quase tom dramático foram mais em função de nossa permissibilidade que do time de Juiz de Fora. Até sair o primeiro gol e depois do tento do Tupinambás – numa penalidade marota na conta do juiz – o Atleticano se mostrava tenso. Em tempo: dos sete gols que tomamos, três foram em penalidades polêmicas, ontem – por exemplo – fora da área e assinalada pelo mesmo Emerson da semana passada. Vida que segue!

Agora é esperar uma semana e a primeira partida das semifinais fora de Belo Horizonte. O time terá tempo suficiente para treinar (isso mesmo, precisa de treinamento) e corrigir eventuais falhas que vem ocorrendo. Destacaria duas. Certa falta de vontade na disputa de bola com o adversário (tesão) e dosar a força no passe. Temos notado, sistematicamente, passes compridos e longe do alcance do jogador acionado.

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

57 thoughts to “Foi bonita a festa dos 111 anos e a classificação do Galo”

  1. LEVIR ATÉ HOJE NÃO DEU PADRÃO TÁTICO AO TIME.
    ACORDA LEVIR. O GALO NÃO TEM NENHUM CRAQUE , MAS DÁ PRÁ FAZER JOGAR , COM UM BOM ESQUEMA , RAÇA E DETERMINAÇÃO.

    ELIAS NUNCA MAIS. ELIAS E TERANS SÓ CISCAM PRÁ TRÁS , IGUAL GALINHA.

  2. Não temos dupla de volantes. Esse é o maior problema do time, o fraco desempenho deles reflete em todo o time e, principalmente nas laterais. Esse Ze Wellinson é muito ruim. Jogador lento, não faz recomposição. Volante tem q dar o passe e deslocar p receber a bola. Muitos estão elogiando , isso mostra quão ruim é o nosso time. Jogador de serie B . Repito, o maior problema do time está na dupla de volantes.

  3. ” O lance mais agudo de jogo é pelas laterais ”
    Oh! , não diga .
    “Estamos aprendendo (!?), evoluindo (!? outra vez)
    …o que não temos é o encaixe da dupla de passagem
    (alguém , pelamordeus , pode me explicar isso . dupla
    de passagem ? ) ”
    Explicações de um senhor com mais de 50 anos de bola
    que descobriu a pólvora no futebol e que , em seus delírios
    de monge oriental , resolve criar expressões que por certo
    irão fazer parte do vocabulário dos bravos comentaristas
    de nossos veículos de comunicação que adoram “quebrar a
    bola” e denunciar uma infração cometida por um atacante
    como “falta DE ataque ” , como se fosse diferente de uma
    “falta DE defesa” , aí cometida por um defensor .
    Eu nunca vi tanta bobagem …..

    1. Barata e a velha implicância com as entrevistas….kkkk…entrevista e nada pra mim é a mesma coisa….quero ver são as vitórias….Levir pode falar o q for,se fizer o time jogar tá bom demais….eu me preocupo é com o futebol jogado pelo time q tá fraquinho

    2. Engraçado meu velho Barata q o único q vc não pegava no pé nas entrevistas era o Larghiola….justamente um dos piores treinadores da história do Galo…vai entender né,cada um tem um gosto…..kkkk

      1. Não estou a discutir desempenho de treinador .
        “Velha implicância com as entrevistas” é que eu
        não suporto conversa fiada , essa história de se
        querer criar chavões para se mostrar estudioso
        de um esporte que não mudou em nada desde
        que foi posto em prática , ou seja , onze contra
        onze e bola na casinha pra ver quem ganha.
        Quanto ao fato de não pegar no pé do Larghi
        nas entrevistas não tem nada a ver com a sua
        qualidade ou não como técnico .
        A seu juízo um péssimo treinador , mas não se
        dava a idiotices para explicar o óbvio .
        p.s.
        Só o fato de ter colocado o Elias no banco já o
        credencia a ser melhor que o Levir .

        1. Na vdd quem colocou o Elias no banco foi o Blanco q tava voando e fez a torcida exigiir sua titularidade ….se for assim,palmas pro Levir q também tirou o Elias…..esse negócio de entrevista é balela….temos q exigir é bom futebol e deixar os treinadores livres pra falarem bobagens

        2. Puts meu velho Batata,achar q o Larghi é melhor q Levir é demais pra mim….aí vc me faz “chorar” de rir….Larghi nem treinador é….no dia q ele ganhar uma Copa do Brasil enfileirando e espancando nossos maiores rivais,a gente até compara….kkk

    3. Zé! Enquanto esta turma da igreja calçadeana da amplitude e do último terço do campo criam estas balelas em suas pranchetinhas, o futebol brasileiro morre um pouco a olhos vistos. Fazer tabelinha na canela do adversário, dar chapéuzinho,bola no meio das pernas,envolver o adversário e dar drives desconcertantes, é proibido! O certo agora, segundo os engenheiros de obra pronta, é o time ser retranqueiro,ter 90 e tantos porcento de posse de bola, não fazer nenhuma tabelinha, não chutar em gol e sair derrotado de campo. Porém em suas análises,o time cumpriu bem o plano de jogo, ocupou todos os espaços, utilizou a amplitude e o último terço do campo e anulou o adversário. Isto porque o time que lhes encheu os olhos,COM NÚMEROS, perdeu o jogo,vai entender!!!??? SAN

  4. Patrick não é o lateral dos sonhos, mas vocês verão que o Guga também não é não. Ele me lembra a eleição de Bolsonaro. “É ruim, mas o que importa é que tiramos o Patrick. Teiste6

    1. ?Ué??!!! Tu não disseste dias atrás que não iria mais ao campo e nem falaria mais do futebol do GALO?¿? É como muitos já fizeram, rasgam a carteirinha de sócio e depois correm rapidinho para recuperar os pedaços ! Não é mesmo “regra três”?¿? hauhauhau…SAN

  5. Bom dia camaradas. Cara, uma pergunta que eu gostaria que voce Eduardo ou algum colega atleticano respondesse. Algum de voces assitiu ou ficou sabendo ou viu algum jogo em que esse Teans jogasse alguma coisa que o qualificasse para ser contratado pelo Galo? Ja vi ele jogar varias vezes no Galo e nenhuma vez vi o cara justificar o porque que foi contratado. Vendo os outros volantes jogar eu que fui um dos ferrenhos criticos do Elias, da pra entender o porque dos treinadores mantinham Elias. Jair é afobado, entra e toma cartão todo jogo. Adilson machuca demais e só toca para os lados…Jose Welson esses ultimos jogos também não foi bem. Elias nesse ultimo jogo entrou bem, chamando a saida de bola, se movimentando, claro que assim como Luan, não tem folego pra fazer isso o tempo inteiro, cabe ao Levir da uma chamada também no Cazares para uma participaçao maior ja que tem jogo que Luan que esta armando e Cazares se esconde no jogo. A esperança de algo diferente fica por conta dos que não estreiaram ainda e da subida de produção de Bolt e Chara. Mas nosso meio continha sendo uma incognita.

  6. TERANZ É PÉSSIMO , UM NOVO ELIAS , SÓ CISCA PRÁ TRÁS.
    Se CAZARES jogasse como LUAN , com raça e participando sempre do jogo , estaríamos muito fortes , o problema é que CAZARES apesar de craque se Desliga na maior parte do jogo.
    ADÍLSON , J. WELLISON E CAZARES É O NOSSO MELHOR MEIO DE CAMPO. SE LEVIR CONSEGUIR ARRUMAR UM ESQUEMA TÁTICO PODE DAR LIGA.
    POR ENQUANTO LEVIR É O CULPADO PELA DESORGANIZAÇÃO TÁTICA DO TIME.
    E JOGAR COM INTENSIDADE PELAS PONTAS , PARA ISSO TEMOS CHARÁ , BOLT , LUAN E GEUVANIO.

  7. Bela e merecida festa.
    Acho que este ano não vamos ganhar nem o mineiro.
    Mas em compensação o time que temos é o suficiente para evitar qualquer risco de rebaixamento no brasileirão.
    Já tá de bom tamanho.
    E a gente ainda pode beslicar uma vaguinha na liberta de 2020.

  8. Boa noite Eduardo e massa. Parabéns ao nosso clube atlético Mineiro o maior de Minas. Obrigado ao cam ser com toda honrra ser torcedor deste gigante clube com mais de 8 milhões de torcedores espalhados pelo mundo afora. São 111 anos de glórias. Vitórias.titulos. etc.nunca vou me esquecer quando tinha menos de 10 anos ouvindo gols do rei.cerezo.etc.no rádio de pilhas. Vai galooooooooooo.

  9. Parabéns ao Clube Atlético Mineiro, único e verdadeiro time do povo, do favelado, do rico, do pobre, do preto e do branco, sem distinção, desde a fundação.
    Como explicar esse sentimento que pulsa no coração da massa?

    Saudações também às raposetes que virão aqui hoje passar recibo.

  10. Está dificil Levir, quando você escala o time quase certo,( exceto Fábio Santos e Terans) posiciona errado, ele matou o Jair ontem. O time continua sem esquema, sem vida, dependendo de jogadas individuais. Cadê a coragem para bancar o Bruninho?

  11. Parabens Galo!!!

    O adversário de ontem era muito fraco, achei que o time rendeu pouco! O melhor em campo foi o Luan, até os 15min do 2º tempo, depois cansou. Se Cazares movimentasse igual o Luan, ele seria um dos melhores jogadores do mundo!! Ai que sonho…

    Sobre o Jair, gostaria que a torcida tivesse um pouco mais de calma com ele. O jogador é novo, ainda precisa de ritmo e entrosamento – acho que pode melhorar. Pelo menos ele cumpre a função de marcador.

    Voltando a realidade, Terans é muito ruim e Elias é um reserva muito caro – ainda precisamos achar um bom volante para ser titular e dispensar o Elias! O time precisa de mais compactação e rapidez na recomposição, além de 2 pontas velozes e habilidosos.

  12. Fato: O time está mal treinado. Não há padrão de jogo. Qualquer um pode ver isso. Até quem não entende de futebol… Não gosto de citar as Marias, mas para estabelecer um parâmetro regional, perceba-se a diferença em organização tática. O mala dançarino consegue dar padrão defensivo lá. Estamos quase em Abril e parece pré-temporada. Entra 11 em campo, mas uma bagunça, falta entrosamento até em jogadas simples. Na minha opinião, não será Levir que levará nosso time aos títulos.
    Quanto ao time, bom saber que finalmente Patrick e Elias são reservas. Que nunca mais voltem! Oremos…
    Quem não foi bem: Guga não mostrou o bom futebol de outrora, mas confio muito que subirá de produção com a sequencia de jogos. Fábio Santos é fraco, mas não temos opção. Jair tem potencial, mas precisa de um trabalho específico de fundamentos (passe e posicionamento). Terans, pode emprestar, não tem futebol para nosso time. Vitor está em péssima fase e temo que possa prejudicar em momentos decisivos, parece fora do tempo, errando muito (porque não avaliar o trabalho do treinador de goleiros?)
    Quem foi bem: Réver, muito seguro, Zé Welisson é absoluto como primeiro volante. Luan, o melhor do time. OBS: Oh pastor, valeu pelo gol, mas esperamos mais de você. Aproveite esta semana para aprimorar finalização.

  13. Boa tarde xará e amigalos! Parabéns ao GALO mais querido e famoso do mundo!!!!!!!!!!!!!! Que este GALO acorde deste sono profundo que se iniciou em 2015. Quanto ao jogo de ontem valeu pelo resultado. O futebol continua pífio. O golaço de Ricardo Oliveira veio em bom momento tendo em vista as constantes bolas alçadas em nossa área e o “DEUS NOS ACUDA CONTINUA”. Ou este time aprende e adota uma retranca muito boa na final contra a Raposinha e jogar por dois empates(ALGUÉM DUVIDA QUE ESTA NAO SERÁ A FINAL???) ou saíremos derrotados nos dois jogos.
    Os incontáveis defeitos DEFENSIVOS continuam. Esse Terans agora é o xodó de Levir Culpi. Não vou nem comentar isso….

  14. Tenho esperança que o principal legado do Levir seja boas vendas do Cazares e Alerrandro gerando recursos para montar um time campeão em 2020.
    Na minha opinião esse ano vai ser mais ou menos igual ano passado lutar pelo sexto lugar no Brasileiro.
    É muito pouco para uma torcida tão gigante quanto a do Galo.

  15. Tá explicado porquê o Atlético tentou contratar o Jobson, estamos a pé de volantes:
    Adilson tá mal fisicamente
    Zé Welison é peladeiro, todo jogo é cartão amarelo ou vermelho fácil
    Jair é jogador de serie B
    Elias é bom de bola, mas nunca quis jogar no Galo é uma má vontade danada.
    Lucas Cândido depois da contusão acabou seu futebol.
    Neto esse sim é bom de bola mas só tem 17 anos precisa ser preparado
    Gustavo Blanco é outro bom de bola vamos ver se volta no mesmo nível.
    Enfim no momento se juntar os volantes do Galo tudo não dá um.
    Acredito em um ano bem parecido com 2018 essa é a realidade, não me iludo com esse time.

    1. Zé Welisson é o melhor marcador do time. Na minha opinião, titular absoluto. Jair precisa de um bom técnico para evoluir taticamente, parece perdido em campo. Adilson sofre com problemas físicos e não é de hoje, mas precisa melhorar também a parte técnica. Elias, vá com Deus. Lucas Cândido nunca jogou no Galo (salvo um gol no Fla há mt tempo), muitas lesões e fraco tecnicamente (lembro de um 4×2 contra o Flu no Rio com atuação desastrosa). Neto é bom de bola. O Blanco é o melhor volante do elenco, se voltar bem é titular.

  16. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todosos matizes!
    Irei me ater ao jogo de ontem.
    Ganhamos de quem? Essa Vitória serve para balisar nossa caminhada nesse ano 2019?
    Porque não ganhamos os dois jogos contra os adversários de pouquíssima técnica que enfrentamos na libertadores?
    Vamos nos iludir com a semi final do rural? Boa ou Caldense?
    Mais do mesmo. Vídeo tape de 2018.
    Fora os 111 anos do GALO, nada a comemorar na minha opinião.
    Espero estar TOTALMENTE errado!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.

  17. Parabéns, meu GALO querido!!
    PS: Estão criticando o Elias, mas o Jair é muito, muito pior que ele! Alías, as posições em que somos mais carentes são os volantes e a lateral esquerda. SAN

    1. Não se discute se o futebol do Elias
      é de qualidade , até o Levir disse que
      em um passado distante ele foi bem lá
      no Corinthians .
      O problema desse jogador é que ele não
      tem a menor condição de vestir o Manto
      pela sua displicência , arrogância , falta de
      vontade e de compromisso com o time .
      Laranja podre .

  18. Parabéns Massa Atleticana!!!!! Hoje o dia é nosso, mas o time fez força para estragar ele ontem, jogar andando em campo, sem vontade de atacar passes para traz, erros de passe grotescos enfim sofreu com o Tupinambás, estava na casa de familiares e só vi a reprise do jogo lá estavam assistindo ao clássico carioca e o meninos do Fluminense deram uma canseira no segundo tempo no fla, mas afirmo nesse marasmo aí se pegar Palmeiras Flamengo ou o próprio Fluminense vai tomar goleada uma atrás da outra, o time está mal treinado ou com vontade de derrubar treinador cabe a diretoria descobrir e tomar providências o quanto antes, senão será mais um ano jogado no lixo se já não foi

  19. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. E PARABÉNS AO MEU GALO MAIS LINDO DO MUNDO. Jogar em estádio grande com a torcida do Galo dando um show, demonstra o tamanho do Galo. O bom Pastor estava emocionado e feliz por ter mais essa grande honra no curriculo. As pessoas hoje em dia só querem criticar, concordo com o Levir as vezes quando ele pergunta aos jornalistas e ao torcedor se todos são os melhores nas suas profissões e nunca erram.
    Aqui é Galo porra, forjado no Amor na dor e nas alegrias, inúmeras alegrias que este Galo mais lindo do mundo sempre me deu ao longo dos meus 40 anos de vida. Bica Bicudo.
    111 anos as mesmas cores e o mesmo nome.
    Eu Te Amo meu Galão da Massa.
    Quanto ao jogo e ao futebol apresentado, isso eu falo depois, hoje é dia de comemorar pelo Atlético existir em nossas vidas.
    Parabéns Galão da Massa.

  20. Bom dia, amigalo Eduardo. Não sei se você guarda todas as postagens, se guarda, poderá conferir que sou coerente nos meus comentários. Sempre critiquei o Elias. Que ele como volante não desarma ninguém, como armador, não arma nada. Aliás, como armador é que ele desarma, desarma o ataque do Galo. E como atacante também não ataca nada. Dois jogos que ele não foi escalado (ontem só no segundo tempo), e os gols voltaram. Espero que o burro sem sorte tenha visto isso.
    Saudações Alvinegras.

  21. As Marias tão crescendo muito de produção nessa reta final e o Galo não evolui. Futebolzinho irritante.
    Sinceramente tô com muito medo do que pode acontecer numa provável final contra o time deles

  22. 111 anos.
    Perdi as contas de quantas vezes ouvi “o quê você ganha torcendo assim?”. Quem torce pensando em retorno financeiro não é Torcedor, é apostador ou oportunista.
    Sim, ganhei muito com o Atlético ao longo da vida e agradeço. Obrigada meu Galo:
    Por me fazer vibrar com alegria nas vitórias e trabalhar a resiliência nas derrotas. Pelas melhores lembranças da minha infância e adolescência. Através de VOCÊ ter conhecido pessoas, lugares e histórias incríveis e junto à Massa cultivar a lealdade e solidariedade. Pelas partidas memoráveis e títulos inesquecíveis que pude acompanhar. Por ter me feito conhecer da desgraça à GLÓRIA! E por me fazer feliz pelo simples fato de existir.
    Ganhei ainda dias emocionantes como o de ontem… Que festa, que Torcida, que amor.
    Muito obrigada ao Time todo. Agradeço ainda: A equipe do Tupynambas pela dignidade com que foram coadjuvantes. Aos monitores dos mascotes por toda a atenção e carinho com as crianças, sobretudo com as especiais. Ao Thiago SKP pela emocionante homenagem ao pai, Maluf. A presença VIP da Vovó do Galo, minha musa, minha inspiração. Ao Thiago Scap e equipe pelo mosaico incrível. A cada Torcedor que foi ao Mineirão, especialmente os que levaram os filhos e a cada Torcedor do CAM espalhado pelo mundo. Todos que de alguma maneira contribuíram para o evento. Ao Eduardo que permite que eu escreva aqui as MINHAS percepções sobre assuntos que envolvem o Galo.
    Agradeço à Deus por ter me dado a honra e alegria de ser ATLETICANA.
    Feliz aniversário Clube Atlético Mineiro. Minha vida, minha história, meu AMOR! Parabéns Massa!

    O Jogo.
    Pode-se dizer que o Galo jogou “pro gasto”… mas sem ilusões, o adversário era fraco.
    Victor – Está cada dia pior. Péssimo nas saídas do gol e sem tempo de bola. Catou borboletas várias vezes, na última Rever salvou.
    Guga – Discreto. Bem marcado não conseguiu apoiar que é o quê faz de melhor.
    Rever – Perfeito. Pouco exigido.
    Rabello – Boa partida, apesar da fragilidade do ataque adversário.
    Fábio Santos – Regular tanto ofensivamente quanto na defesa.
    Pai Véi – Bons desarmes, mas lento nas saídas de bola.
    Jair – Ruim. Apesar de alguns chutes a gol, errou muitos passes.
    Luan – Outra grande partida, jogou mais a frente. Tem assumido a armação quando nosso 10 toma doril durante a partida.
    Cazares – Apesar de sumir em alguns momentos, quando aparece, resolve. É diferenciado, o Time precisa muito dele.
    Terans – Afoito errou muitos passes. De bom só uma cobrança de falta.
    Pastor – Boa partida. Movimentou-se muito dando trabalho à defesa adversária. Premiado com um golaço de falta (na LA some). Disse ele após o jogo “ o Galo enriquece muito a minha carreira”. Com salário de 300mil e penduricalhos que podem chegar a 500, enriquece literalmente.
    Elias – Entrou ‘de’ volante, mas sem direção. Pouco apareceu.
    Bolt – Excelente. Sua entrada deu mais oportunidades ao ataque. Ótima assistência pro Cazares. Mostra que pode ser titular.
    Levir – Escalou certo e substituiu bem. Porém, poderia ter colocado Alerrandro após o terceiro gol. Durante a coletiva – quando perguntado sobre Elias no banco – deu a entender que o agente do jogador não estaria satisfeito e quer vendê-lo.
    Não sei quem é o agente (era o pai), mas se fizer essa gente gentileza, agradeço e muito.
    Marques – Parece que está procurando (ou já contratou) um LE. E cadê o homem de velocidade que possa, pela esquerda, furar as retrancas com dribles?
    Sette Câmara – Mandou bem. É com muito prazer que faço um elogio ao presidente, gostaria de fazer mais vezes. No meu entender, pela primeira vez demonstrou Atleticanidade ao levar essa festa maravilhosa para o Mineirão com a gratuidade às crianças. *APLAUSOS*
    A Torcida – Apesar de ter assistido um jogo razoável, deu show na arquibancada. Foi o que teve de melhor no Mineirão. Todos os times tem torcida, mas só o Galo tem a MASSA.

  23. Bom dia!
    Salve, salve, gigante Clube Atlético Mineiro!

    Terans. De onde saiu isso? Esse burro quando cisma com uma coisa é difícil mudar.

    Elias? O que esse inútil fez em campo? Foi só ele entrar que aquilo que parecia fácil ficou complicado. Embora pênalti inexistente, o fato é que levamos gol e passamos aperto após a entrada desse verme.

    Fábio Santos. Até quando? Ô Marques! Faz alguma coisa meu fiii….o tempo está passando. Precisamos urgentemente de um lateral esquerdo, pois a quase impossível missão de passarmos da fase de grupos na libertas, está aí às portas.

    Realmente Guga não foi lá essas coisas, mas nem é bom falar, senão o burro volta com Patric. Acho até que esse negócio de colocar o péssimo Terans, é pra dar errado mesmo e esse palhaço “ser obrigado a voltar com Elias”.

    Baita sacanagem desse pseudo treinador, não colocar Alerrandro. Afinal, ele é o artilheiro do campeonato e o conemaria está chegando. Se o muleke estivesse em campo ontem, ele tinha guardado pelo menos 2 gols.

    No mais, parabéns, Galão da Massa!!

    1. Olà Pablo.Concordo plenamente c\ vc.este Jair è jogador de sèrie c.Alguns Atleticanos estao comentando que o Guga piorou.com um meio de campo que dificilmente cobre os laterais,ele tem que desarmar,atacar,cruzar e voltar p\ marcar.os volantes do time atacam juntos e o Luan è que fica na contençao.e ontem ficou provado que o levir vai voltar c\ o elias em breve.enquanto isto no banco fica uma grande promessa,o Neto.prestem atençao neste menino.SE O LEVIR COLOCAR ELE PARA JOGAR.

  24. O MINEIRÃO É NOSSO. SEMPRE FOI A NOSSA CASA.
    O INDEPENDÊNCIA APEQUENA A MASSA ATLETICANA.
    Caro colunista Eduardo ELIAS MUDOU O JOGO.????? COMO ASSIM. ??? ESSE SUJEITO SÓ FEZ DAR PASSE PARA TRÁS. MAICON BOLT , ESSE SIM , MUDOU O JOGO , PARTINDO PRÁ CIMA , JOGANDO PRÁ FRENTE QUE É O PAPEL DO ATACANTE.
    Agora esse tal de TERANZ , que sujeito ruim de bola , é igual Galinha , só joga prá trás , quando TERANZ recebe a bola a primeira coisa que faz é olhar para trás e recuar a bola , parece até com CARLOS.
    LEVIR precisa arrumar esse time taticamente , o time está muito desorganizado para enfrentar equipes de melhor nível. ONTEM SÓ FOMOS ATACAR PELAS PONTAS APÓS A ENTRADA DE BOLT. TIME VENCEDOR TEM QUE ATACAR PELAS PONTAS EM VELOCIDADE. CHARÁ E BOLT SÃO ESSES NOMES , O GEUVANIO , TALVEZ SEJA OUTRO. O MELHOR CAMINHO PARA O GOL SEMPRE FOI PELAS PONTAS EM VELOCIDADE.

  25. Elias mudou o roteiro da partida ?
    Teve participação para que saíssem
    o segundo e terceiro gols ?
    Meudeusdoceu ! , para o mundo que
    eu quero descer .
    De dez passes “certos” que deu , dez
    foram para o companheiro que estava
    a dois , três metros dele , sendo que a
    maioria foi para trás ou no máximo a
    um metro à sua frente .
    Chega , gente , vamos limpar o time de
    jogadores sem compromisso .
    P.S
    Levir , de novo , atacando o torcedor na
    coletiva .
    Esse senhor já passou da conta .

      1. Concordo com José Eduardo, o fato de Elias ter entrado e o time melhorado não foi ele (Elias) o responsável, o mesmo penas fez o básico. O time melhorou pelas circunstâncias do jogo, times mais cançado e o Bolt bem na ponta esquerda. Lembrando que o Terans realmente me parece um jogador bem aquem da primeira divisão do futebol brasileiro infelizmente.

      2. Reli , sem preconceitos , tanto em relação ao
        jogador quanto ao blogueiro , a quem muito
        respeito .
        E digo de novo :
        o Elias não tem o menor compromisso com o
        time do Atlético .
        Chega a desrespeitar o Manto , como o fez o
        Dudu Cearense .

  26. Bom dia amigos do Galo. O tempo passa, abril está chegando e o Galo continua sem padrão de jogo, insistindo com os Terans da vida e sem um lateral esquerdo.
    Lamentavelmente, com o futebol que anda jogando, NOSSO GALO vai passar 2019 sem ganhar nada.
    P.S. o lateral esquerdo do Tupynambas é bem melhor que o Fábio Santos.

  27. Bom dia,

    como sempre o post foi de boa qualidade na análise.
    O Guga pode também ter tido influência direto do treinador no seu posicionamento, e também no tocando de subir menos, para assim deixar o Luan mais a vontade para chegar a frente e ajudar no ataque, já que ele é o jogador que tem dado mais retorno com relação ao apoio ao ataque.
    E isto aconteceu no primeiro gol.
    Ontem ficou claro a falta que o Maicon fez nos jogos da libertadores, espero vê-lo jogar nos próximos jogos.
    O Alessandro Vinícius que sumiu, também teve uma contusão no mesmo jogo que o Maicon Bolt, mas, o volante Neto, eu gostaria de saber o motivo dele sumir.

  28. Salve Massa e Guru!

    Hoje não vou comentar aqui o jogo de ontem, até porque na minha opinião valeu o resultado, mas não o futebol praticado. Hoje vou me ater a agradecer a meu Pai (falecido) por me dar a hereditariedade de amar este clube, suas cores e suas tradições. Mesmo que diretorias, entregadores de camisa, e jogadores sem nenhuma condição de jogar no time tentem; nunca conseguiram nos afastar do nosso maior orgulho, que é torcer pro Galão da Massa. Parabéns Galo, vc é maior do que muitos que hoje e sempre querem te derrubar, e enquanto a massa te apoiar tenha certeza que isto nunca acontecerá!!!

    Té + e FORA triunvirato ELIAS, FÁBIO SANTOS E PATRIC!!!! FORA PIADISTA BURRO INCOMPETENTE COM SORTE!!!!

  29. Ótima análise Eduardo, principalmente referente à qualidade dos passes. Me preocupa ver Terans sair irritado com substituição. Fosse nosso time um pouco melhor, ele teria é vergonha de permanecer em campo.

      1. Quem escala Terans, o ator que se finge de jogador?

        O mesmo que escala Fábio “gazela desorientada” Santos, o “botinudo” Zé Welison, o “forasteiro” Jair, o (a)Vic(ul)tor (colecionador de aves na rede) e Elias, o indolente em campo e vampiro de R$500k do CAM e do suor dos dignos colegas.

        O mesmo que disse não conhecer o plantel atleticano quando chegou, o mesmo que ainda não conseguiu montar e dar padrão de jogo ao time, o mesmo que escala três volantes com medo de ganhar, o mesmo que não fez sequer um gol em três jogos da Libertadores, o mesmo que pediu à diretoria para manter os salários em dia (o seu e os de seus compactuados de vestiário) em vez de contratar jogadores decisivos para as conquistas

        O mesmo que não aplica na prática os números da sua teoria. O mesmo que fecha treinos à imprensa e torcida e nas partidas a equipe desempenha um festival de piadas.

        O mesmo que em entrevista chamou de covardes os críticos da sua falta de coragem, o mesmo e agora abobalhado, desconversador e lunático Burro Teimoso, ex-treinador a passeio em BH.

        Tudo ao redor do farol pétreo e inepto do 7 Câmaras de Horrores.

        Esses parasitas dissimulam que não sabem o que fazem e perdem assim a chance de entrar para a história de glórias dos heróis da Massa.

        Parabéns, Galão! Bonito número de anos de existência (111) a nos irradiar alegrias e paixão.

        A esperança pulsa – melhores dias virão.

        Outros dirigentes, outro treinador, outros jogadores e a mesma inflamada torcida trarão de volta aos gramados os êxitos do Galo Doido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *